x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Cardan traseiro para CJ5 - Qual utilizar?

Pessoal, preciso trocar meu cardan traseiro (quebrou) e pesquisando em algumas lojas, vi modelo compatível com o original e outro especial (reforçado e com maior angulação) segundo o vendedor. Pergunto: Alguém já utilizou este modelo especial vendido na Gama 4x4? Qual o mais indicado para o CJ5? (o meu é 1980 4 marchas Dana 44). Cruzetas tem que ser da Spicer ou tanto faz? Agradeço a todos que puderem dar suas opiniões. Abraços,

Vamos lá pessoal, dêem uma ajuda. Não achei nada na pesquisa. Valeu.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae Kabahall...

Tchê, não sei se vou lhe ajudar mas...

Seu cardan quebrou onde??? no tubo?? estria??

Se foi no tubo, basta arrumar outro de mesma parede, bitola e comprimento e levar num bom torneiro que é muito fácil resolver seu problema!!!

Ele corta as pontas de seu cardan velho e solda num tubo novo!!! não tem segredo...

É claro que primeiramente é bom fazer um orçamento pra ve se vale a pena... ou é melhor comprar novo!!

Eu nunca tive problemas com cardan, cruzeta, ponta de eixo, caixa e etc... nunca quebrei nada em meu jeep, e com o laço que ele leva até não entendo como ainda não quebrou... mas vários amigos meus ja tiveram que fazer cardan novo e o fizeram do jeito que lhe falei acima... pois geralmente é o tubo que quebra...

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Esta é a melhor opção - levar num torneiro, afina pois se seu jeep tiver motor ou caixa adaptados, ou suspensão modificada o tamanho original já pode não ser adequado

Spicer é uma das melhores marcas de cruzeta, mas como é um componente exposto não adiante comprar a melhor do mercado, se a diferença de preço for razoavel poem uma barata mesmo, afinal no meio do barro e areia não tem cruzeta q aguente.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Foi o tubo que torceu e se partiu. Vou fazer este esquema mesmo que vocês recomendaram. Estou pensando em colocar um tubo de mesmo diâmetro mas com parede mais espessa, vocês vêem algum problema nisso? Abraços,

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por kabahall29 Ver Post
    Foi o tubo que torceu e se partiu. Vou fazer este esquema mesmo que vocês recomendaram. Estou pensando em colocar um tubo de mesmo diâmetro mas com parede mais espessa, vocês vêem algum problema nisso? Abraços,
    Dae Kabahall,

Antes de reforçar o cardan, descubra o porque da quebra...

Eu prefiro quebra um cardan do que uma ponta de eixo, pense nisso!
    Christian Ullmann

Citação Postado originalmente por kabahall29 Ver Post

Márcio, já falou com o Josué...ele vai resolver seu problema, vai por mim o cara é fera.

abção.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem