PDA

Ver Versão Completa : Maior medida de pneu no aro 16"??

Igor Sedex 10
10/09/2010, 09:22
Pessoal, eu tinha até semana passada um conjunto de pneus 33"x12,5"R15 na minha 90, porém decidi ficar só com 1 jogo de pneus, e vendi este conjunto e voltei para os 265/75R16, queria saber qual a maior medida de pneu eu posso usar neste aro 16" que é o original da land, ja vi relaros de gente com 110 que com o 285/75R16 pegava na mola traseira.

A pergunta é, qual a maior medida eu posso usar sem precisar de espaçador?

abs.

lulaquintella
11/09/2010, 12:49
Igor, eu ja vi varias pessoas usndo normalmente o 285, fica realmente perto da mola trazeira mas nao pega, eu nao sei numa sitacao de extensao ou compressao completa da suspensao.
na frente e que pega pouca coisa, mas voce resolve com regulagem do parafuso limitador de curso.
Se o seu Defender nao tiver o parafuso no local, com certeza tem a rosca a ai e so comprar e colocar o parafuso.
abraco

Carlão Rover
11/09/2010, 14:37
O 285/16 fica quase igual o 33/15.

Abraço.

Igor Sedex 10
12/09/2010, 12:57
Valeu galera, acho que vou ficar no 285 mesmo, o grande problema é o off-set da roda original!!! ela joga o pneu muito pra dentro!!!! mas fazer o que ......... ea fica muito mais bonita!!! rsrsrs abs pessoal, obrigado pela opinião!!!

Be Trindade
13/09/2010, 15:03
o 285 é quase um 33, só ai já quase pega no braço de susp. dianteiro e quase pega na mola traseira ....... o 315 é quase o 35, que comfesso que é o que eu realmente queria colocar, mas não gosto da idéia de usar espaçador, acredito que o 35 mais os cavalinhos a mais do meu motor vao moer minha caixa!!!

ó duvida cruel ..... vou esperar a susp da OME chegar instalar e medir ....

Outra dúvida é entre o Maxxis Bighorn ou CreepCrawller ?!?! o segundo acho que vou detonar rapidinho no asfalto!!!
vc acha ?!?!?!?

alexx.files
13/09/2010, 17:59
o 285 é quase um 33, só ai já quase pega no braço de susp. dianteiro e quase pega na mola traseira ....... o 315 é quase o 35, que comfesso que é o que eu realmente queria colocar, mas não gosto da idéia de usar espaçador, acredito que o 35 mais os cavalinhos a mais do meu motor vao moer minha caixa!!!

Outra dúvida é entre o Maxxis Bighorn ou CreepCrawller ?!?! o segundo acho que vou detonar rapidinho no asfalto!!!

Igor oque vc comprou da OME? Dá umas dicas. Eu estou cotando amortecedor e molas e o que eu já recebi de recomendação é OME mesmo.

[]´s
Alex

norberto
13/09/2010, 21:15

Igor,

Se voce usava o 33 e não pegava, com o 285 não vai pegar, pois é mais estreito que o 33.

[]s

Norberto

Igor Sedex 10
14/09/2010, 00:19
Igor,

Se voce usava o 33 e não pegava, com o 285 não vai pegar, pois é mais estreito que o 33.

[]s

Norberto

eu usava o 33 no meu antigo aro 15" , que o off-set é bem mais negativo que o original, por isso não pegava!!! .... o off-set da roda original 16 (a minha de liga pelomenos) é BEM positivo!!! ..... por isso acho que vai raspar ..... mas estou tendendo a comprar o 315 e colocar espaçador!!! ..... vou ter que segurar o pé pra não moer a caixa!!!

Igor Sedex 10
14/09/2010, 00:24
Igor oque vc comprou da OME? Dá umas dicas. Eu estou cotando amortecedor e molas e o que eu já recebi de recomendação é OME mesmo.

[]´s
Alex

Fala alex, blz ....

Então, estou pegando o maior kit recomendado pela ARB que é a "fabricante" da OME que é o ki de 1,5" na dianteira e 2" na traseira .... mais do que isso eles não recomendam por questões de geometria do carro!!! ......... isso foi bem conversado com o pessoal da 4Crawl, que são meus amigos pessoais aqui no rio e representante ARB no Brasil .......... o que estou pensando, mas ai vai contra a indicação da Arb é de fazer mais 2" com calço de mola e deslocador de amortecedor ... assim meu carrovai ganhar 3,5" na dianteira e 4" na traseira .... com os 315 vai ficar animal ... e estou projetando um parachoque tubular com o pessoal da 4Crawlpra melhorar o angulo de ataque ......... isso é projeto de longa data!!!

Se quiser ver pressode OME me passa um MP que vejo o preço com eles pra vc!!! abs!!

norberto
14/09/2010, 01:24
Viajei aqui. Se você estava com aro 15, e claro que não podia ser a roda original.
Você vai colocar braços dianteiros com correção do caster?

Be Trindade
14/09/2010, 10:16
Vou apostar com vc qnt tempo vc vai virar com o carro..caso vc compre os 315 e tudo isso de susp!! hahahahahahahahahahaha
te conheco de outros carnavais!

Igor Sedex 10
14/09/2010, 11:29
Viajei aqui. Se você estava com aro 15, e claro que não podia ser a roda original.
Você vai colocar braços dianteiros com correção do caster?

é o ato seguinte!!! ......... mas mesmo assim nao digo que vai ficar BOOOOOM ... é muita adaptação ... não acredito que de certo, provavelmente vou ter que tirar os calços depois ... ate pq o Be ja falou, vou acabar virando com o carro!!! ......

norberto
14/09/2010, 16:41
é o ato seguinte!!! ......... mas mesmo assim nao digo que vai ficar BOOOOOM ... é muita adaptação ... não acredito que de certo, provavelmente vou ter que tirar os calços depois ... ate pq o Be ja falou, vou acabar virando com o carro!!! ......

Se voce trocar os braços, inclusive os traseiros, vai ficar bom!
Agora, se não trocar os dianteiros, com certeza vai ter dois problemas. Um é a dirigibilidade, e o outro é a vibração do cardan dianteiro. O meu deu esse problema levantando só 1,5" das molas, que são iguais às suas. Eu resolvi o problema (pelo menos por enquanto), com buchas de furos descentralizados, mas o lift é de apenas 1,5".
Quanto à altura, seria bom colocar rodas com off-set mais negativo, porque realmente vai ficar meio perigoso.

[]s

Norberto

lipe20
14/09/2010, 17:38
Estou pensando em encarar os 285/75/16 para a G4.

Com esse kit da Ironman " Kit de Suspensão Performance B Código: ARM-IKITLRB"

O que acham?

norberto
14/09/2010, 21:46

O que acham?

É +2", certo? O meu está com +2" e pneus 285/75R16 com rodas de 8" - offset -25.
Ficou muito bom! O 315, acho que não cabe.

[]s

Norberto

Igor Sedex 10
14/09/2010, 22:32
Se voce trocar os braços, inclusive os traseiros, vai ficar bom!
Agora, se não trocar os dianteiros, com certeza vai ter dois problemas. Um é a dirigibilidade, e o outro é a vibração do cardan dianteiro. O meu deu esse problema levantando só 1,5" das molas, que são iguais às suas. Eu resolvi o problema (pelo menos por enquanto), com buchas de furos descentralizados, mas o lift é de apenas 1,5".
Quanto à altura, seria bom colocar rodas com off-set mais negativo, porque realmente vai ficar meio perigoso.

[]s

Norberto

Onde conseguiu essas buchas descentralizadas? é uma boa!! ... onde comprou seu espaçador?!? ... eu quero usar a roda original, acho ela linda!!!

Achei no mercado livre espaçador de aluminio da AVM por 300 pratas o par ... é confiável?

Igor Sedex 10
14/09/2010, 22:35

O que acham?

Pq não a OME? Apesar de serem fortes concorrentes a OME sobresai em qualidade e confiabilidade ... esperiência de ter trabalhado com a Ironman aqui no rio!!!

Te passei uma MP sobre o assunto!!! Abs!!!

norberto
14/09/2010, 23:21
Onde conseguiu essas buchas descentralizadas? é uma boa!! ... onde comprou seu espaçador?!? ... eu quero usar a roda original, acho ela linda!!!

Achei no mercado livre espaçador de aluminio da AVM por 300 pratas o par ... é confiável?

Tem um cara que faz as buchas em PU aqui em BH, mas até agora ele só tinha feito com o furo no centro, normal. Eu pedi pra fazer com os furos descentralizados, estou sendo cobaia. Vamos ver se aguenta. Mas se voce for subir mais que as 2" as buchas não vão resolver.
A minha roda não tem espaçador. É Mangels 16x8" -25, de aço.
Não sei dizer sobre o espaçador.

alexx.files
15/09/2010, 16:22
Fala alex, blz ....

Então, estou pegando o maior kit recomendado pela ARB que é a "fabricante" da OME que é o ki de 1,5" na dianteira e 2" na traseira .... mais do que isso eles não recomendam por questões de geometria do carro!!! ......... isso foi bem conversado com o pessoal da 4Crawl, que são meus amigos pessoais aqui no rio e representante ARB no Brasil .......... o que estou pensando, mas ai vai contra a indicação da Arb é de fazer mais 2" com calço de mola e deslocador de amortecedor ... assim meu carrovai ganhar 3,5" na dianteira e 4" na traseira .... com os 315 vai ficar animal ... e estou projetando um parachoque tubular com o pessoal da 4Crawlpra melhorar o angulo de ataque ......... isso é projeto de longa data!!!

Se quiser ver pressode OME me passa um MP que vejo o preço com eles pra vc!!! abs!!

Acho que estamos comprando o mesmo kit pois o lift é o mesmo, já até tinha pedido uma cotação para o Rodrigo na semana passada. A minha ideia era não fazer lift agora mas o Rodrigo disse que não tem jeito de instalar o kit mantendo a altura original e como não quero gastar duas vezes vou ter que fazer lift mesmo tendo os pneuzinhos 32".

Quanto a correção do caster sugiro que vc faça junto com o lift. Estou procurando uma barra de correção com ângulo variável mas acho que não existe.

Será que o comprimento dos cardãs vai ser suficiente?

[]´s
Alex

Igor Sedex 10
15/09/2010, 17:16
Acho que estamos comprando o mesmo kit pois o lift é o mesmo, já até tinha pedido uma cotação para o Rodrigo na semana passada. A minha ideia era não fazer lift agora mas o Rodrigo disse que não tem jeito de instalar o kit mantendo a altura original e como não quero gastar duas vezes vou ter que fazer lift mesmo tendo os pneuzinhos 32".

Quanto a correção do caster sugiro que vc faça junto com o lift. Estou procurando uma barra de correção com ângulo variável mas acho que não existe.

Será que o comprimento dos cardãs vai ser suficiente?

[]´s
Alex

O cardã nao precisa se preocupar nao, tem bastante curso!!! ... na verdade é um ponto muito positivo .... nao sei com a correção se ele vai abrir mais, mas com o kit OME nao tem problema!!! ... Estou vendo com o pessoal da 4Crawl pq eu acho que a OME tem um kit de correção, sabado estarei com eles na oficina aqui no rio (eu vou la as vezes pra mecher nos carros junto com eles!!!) e vamos discutir meus causos inclusive tirar medidas pra calcular o pneu!!!

alexx.files
15/09/2010, 17:46
O cardã nao precisa se preocupar nao, tem bastante curso!!! ... na verdade é um ponto muito positivo .... nao sei com a correção se ele vai abrir mais, mas com o kit OME nao tem problema!!! ... Estou vendo com o pessoal da 4Crawl pq eu acho que a OME tem um kit de correção, sabado estarei com eles na oficina aqui no rio (eu vou la as vezes pra mecher nos carros junto com eles!!!) e vamos discutir meus causos inclusive tirar medidas pra calcular o pneu!!!

Depois me fala o que vocês discutiram. Eu também perguntei para o Rodrigo sobre kits de correção de caster mas ela inda não respondeu. O da OME eu não sei se são barras ou buchas. A Terrafirma possui tanto barras quanto buchas mas são caras...

[]´s
Alex

Igor Sedex 10
15/09/2010, 23:27
Depois me fala o que vocês discutiram. Eu também perguntei para o Rodrigo sobre kits de correção de caster mas ela inda não respondeu. O da OME eu não sei se são barras ou buchas. A Terrafirma possui tanto barras quanto buchas mas são caras...

[]´s
Alex

Posto aqui sim Alexx , na pior das hipóteses a gente fabrica la na oficina!!! abs.

alexx.files
16/09/2010, 00:37
Posto aqui sim Alexx , na pior das hipóteses a gente fabrica la na oficina!!! abs.

Veja se este vídeo ajuda na construção.

http://www.youtube.com/watch?v=O78dPzp_dFg

[]´s
Alex

norberto
16/09/2010, 16:33
Muito bacana!:concordo:

Igor Sedex 10
18/09/2010, 22:01
Pessoal, acabei de chegar da oficina.

Olhamos, olhamos, medimos, medimos, discutimos, discutimos, trabalhamos numa gailoa e em uns fenders de um CJ e nada DECIDIMOS, fiquei de procurar uma loja de pneus quando minha susp chegar (sexta feira próxima) e "experimentar" um 315 e ver o quanto pega!

enquanto isso vou continuando a pesquisa pela net.

abs.

Igor Sedex 10
12/10/2010, 21:58
Pessoal, a decisão tomada foi:

- Kit 1,5"/2" OME
- Kit de buchas de correção de caster OME
- Roda aro 16" (original)
- Espaçador 30mm AVM
- Pneus MAXXIS BigHorn 305/70R16

Isso ja esta certo.

Depois de tudo montado vou EXPERIMENTAR calço de mola de 2" + deslocador de amortecedor 2" e ver o que vai dar!!!

Abs.

alexx.files
13/10/2010, 00:20
Pessoal, a decisão tomada foi:

- Kit 1,5"/2" OME
- Kit de buchas de correção de caster OME
- Roda aro 16" (original)
- Espaçador 30mm AVM
- Pneus MAXXIS BigHorn 305/70R16

Isso ja esta certo.

Depois de tudo montado vou EXPERIMENTAR calço de mola de 2" + deslocador de amortecedor 2" e ver o que vai dar!!!

Abs.

Igor, sugiro que você reveja o espaçador da AVM. O Gabriel Costa teve um problema sério com seu Troller por causa de defeito nos parafusos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1228920&postcount=6675

A última notícia que ele deu no fórum da Turma4x4 foi o abaixo:

"A novela não acabou ainda... Após análise em todos os parafusos detectaram a fragilização por hidrogênio em alguns, logo uns devem ter quebrado pelo problema dos outros. Logo a AVM falhou realmente.

Tomem muito cuidado com seus produtos, vou avisar a empresa para que recolha o lote fabricado em conjunto do meu.

Forte abraço

Gabriel Costa"

Igor Sedex 10
13/10/2010, 16:36
igor, sugiro que você reveja o espaçador da avm. O gabriel costa teve um problema sério com seu troller por causa de defeito nos parafusos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1228920&postcount=6675

a última notícia que ele deu no fórum da turma4x4 foi o abaixo:

"a novela não acabou ainda... Após análise em todos os parafusos detectaram a fragilização por hidrogênio em alguns, logo uns devem ter quebrado pelo problema dos outros. Logo a avm falhou realmente.

tomem muito cuidado com seus produtos, vou avisar a empresa para que recolha o lote fabricado em conjunto do meu.

forte abraço

gabriel costa"

bom saber disso, vou acompanhar la o topico dele e entrar em contato pra saber do risco do mesmo problema com os de land!!!

fchain
13/10/2010, 19:20
Saudações!
Desculpem a imbecilidade, mas porque motivo técnico os espaçadores não podem ser maciços e os parafusos da roda mais longo(simplista, não?)?
Ao invés de se ter um "anel" em liga de alumínio com os parafusos "encravados" nele, só esperando o dia de soltar, como o do link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=6675.
Tecnicamente porque são assim?
Abs.

Igor Sedex 10
15/10/2010, 00:52
Saudações!
Desculpem a imbecilidade, mas porque motivo técnico os espaçadores não podem ser maciços e os parafusos da roda mais longo(simplista, não?)?
Ao invés de se ter um "anel" em liga de alumínio com os parafusos "encravados" nele, só esperando o dia de soltar, como o do link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=6675.
Tecnicamente porque são assim?
Abs.

Na verdade toda adaptaçã requer o seu preço, simplesmente aumentar o parafuso não vai me dar a base para aumentar o entre eixo o que eu quero na verdade é afastar a base de apoio da roda do cubo de roda original, poderia aumentar o parafuso original e colocar uma "arruela" sim, mas o que tem pronto no mercado não é assim, por isso utiliamos essa construção que ja existe no mercado, os originais eu prendo o espaçador e o do espaçador eu prendo a roda ...

Só que o que poucous lembram e sabem é que aumentando essa distancia, por mais que ela seja bem pequena eu estou aumentando também uma grandeza chamada MOMENTO DE FORÇA (bem vulgarmente conhecida como TORQUE) naquele ponto, aumentando esse momento o material deve ser mais resistente a tração, pois eu aumentei a distância em 30mm. Eu sou um pouco contra espaçadores, como manifestei a alguns posts atraz aqui no tópico, mas como vou diminuir meu nivel de radicalidade de trilhas e quero as rodas originais montadas eu optei em colocalas, mas estou vendo se consigo madar fazer em "cromo vanadium" ou "cromo molibidênio (material das bengalas da ENZIMEC que eu tenho!)"

espero que não tenha ficado muito confuso!!

rafaelfernandez
15/10/2010, 02:06
Na verdade toda adaptaçã requer o seu preço, simplesmente aumentar o parafuso não vai me dar a base para aumentar o entre eixo o que eu quero na verdade é afastar a base de apoio da roda do cubo de roda original, poderia aumentar o parafuso original e colocar uma "arruela" sim, mas o que tem pronto no mercado não é assim, por isso utiliamos essa construção que ja existe no mercado, os originais eu prendo o espaçador e o do espaçador eu prendo a roda ...

Só que o que poucous lembram e sabem é que aumentando essa distancia, por mais que ela seja bem pequena eu estou aumentando também uma grandeza chamada MOMENTO DE FORÇA (bem vulgarmente conhecida como TORQUE) naquele ponto, aumentando esse momento o material deve ser mais resistente a tração, pois eu aumentei a distância em 30mm. Eu sou um pouco contra espaçadores, como manifestei a alguns posts atraz aqui no tópico, mas como vou diminuir meu nivel de radicalidade de trilhas e quero as rodas originais montadas eu optei em colocalas, mas estou vendo se consigo madar fazer em "cromo vanadium" ou "cromo molibidênio (material das bengalas da ENZIMEC que eu tenho!)"

Igor,

Nesse caso, acredito que o melhor a fazer seria ir atraz de um bom torneiro para fazer as peças para voce. Nao conheco e nao acredito que tenha nada no mercado que seja satisfatorio.

[]´s
Rafael

Be Trindade
15/10/2010, 08:37

Comé que é?!?! vai diminuir o nivel?? tá bom sim!

Rhuan
15/10/2010, 09:26
Pessoal, bom dia!Pegando uma carona aqui no tópico dos pneus.....

alguem sabe me dizer qual pneu que temos disponíveis no mercado, correspondente ao 235/85/16. O Original Firestone (mais antigo) dos Defenders.
Me parece que a Firestone não disponibiliza mais aqui. Correto?

Abraços e agradeço desde já

Rhuan

Igor Sedex 10
15/10/2010, 10:16
Comé que é?!?! vai diminuir o nivel?? tá bom sim!

É zé, pelomens atéterminar de pagar tudo que ta vindo pra esse carro!!! rsrsrs.

Faróis IPF(ARB) de 7" pra substituir os originais, etc ... vamos fazer um pedido na ARB só de produto pro meu carro!!! rsrsrs

Igor Sedex 10
15/10/2010, 10:22
Igor,

Nesse caso, acredito que o melhor a fazer seria ir atraz de um bom torneiro para fazer as peças para voce. Nao conheco e nao acredito que tenha nada no mercado que seja satisfatorio.

[]´s
Rafael

O problema é esse bom torneiro,acho que uma peça como deve ser feito (na minha opinião) um torneiro não faria, teria que ser uma industria mesmo, projetar a peça em solid edge / autocad e colocar num torno eletrônico pra ficar bem certinho ... se os da AVM pelomenos não fossem em duro aluminio ja diminuiria minha preocupação!! mas ...

Be Trindade
15/10/2010, 10:40
É zé, pelomens atéterminar de pagar tudo que ta vindo pra esse carro!!! rsrsrs.

Faróis IPF(ARB) de 7" pra substituir os originais, etc ... vamos fazer um pedido na ARB só de produto pro meu carro!!! rsrsrs
Qnd essa bagaça fica pronta?!?!? ela ta morando la no rodrigo ainda?
domingo vamos la pra tere... se tiver na pilha!
Abs!

alexx.files
15/10/2010, 13:03
Só que o que poucous lembram e sabem é que aumentando essa distancia, por mais que ela seja bem pequena eu estou aumentando também uma grandeza chamada MOMENTO DE FORÇA (bem vulgarmente conhecida como TORQUE) naquele ponto, aumentando esse momento o material deve ser mais resistente a tração, pois eu aumentei a distância em 30mm.

Ou seja o rolamento da roda irá sofrer um pouco mais que o normal.

Eu sou um pouco contra espaçadores, como manifestei a alguns posts atraz aqui no tópico, mas como vou diminuir meu nivel de radicalidade de trilhas e quero as rodas originais montadas eu optei em colocalas, mas estou vendo se consigo madar fazer em "cromo vanadium" ou "cromo molibidênio (material das bengalas da ENZIMEC que eu tenho!)"

Igor,

Acho que o principal em relação a resistência do material são os parafusos e não o espaçador. :pensativo:

Existe algumas opções de espaçadores, lá fora, que são de alumínio e usam os para fusos originais da LR, assim os 8 parafusos necessários para cada roda serão os originais. Já pesquisei isso antes se quizer posso pesquisar novamente e te passo.

Mas o mais importante disso, IMHO, é que o espaçador deve centralizar-se no cubo roda para não afetar o balanceamento do conjunto. Há espaçadores que são lidos e não centralizam no cubo da roda e há espaçadores que centralizam no cubo da roda.

Eu ainda acho que a roda com off-set negativo a melhor opção, mas concordo com você que as rodas de liga são muito mais bonitas.

[]´s
Alex

Igor Sedex 10
16/10/2010, 00:32
Ou seja o rolamento da roda irá sofrer um pouco mais que o normal.

Igor,

Acho que o principal em relação a resistência do material são os parafusos e não o espaçador. :pensativo:

Existe algumas opções de espaçadores, lá fora, que são de alumínio e usam os para fusos originais da LR, assim os 8 parafusos necessários para cada roda serão os originais. Já pesquisei isso antes se quizer posso pesquisar novamente e te passo.

Mas o mais importante disso, IMHO, é que o espaçador deve centralizar-se no cubo roda para não afetar o balanceamento do conjunto. Há espaçadores que são lidos e não centralizam no cubo da roda e há espaçadores que centralizam no cubo da roda.

Eu ainda acho que a roda com off-set negativo a melhor opção, mas concordo com você que as rodas de liga são muito mais bonitas.

[]´s
Alex

É justamente ai que mora o problema, na maioria das vezes beleza é inversamente proporcional à eficiência!

vou testar os espaçadores, se quebrarem vão quebrar na trilha que é quando usamos alto torque, ai a gente ve o que faz, pelos espaçadores eu não acho um custo tão alto, então vou arriscar!

O que vou pesquisar depois com calma é ver com algumas fabricas de roda aqui no rio que eu conheço se eles alteram o off-set da roda, ja vi eles fazerem alguns milagres, inclusive com uma roda que eu tinha no meu antigo celta que eu perdi em um PT, as rodas ficaram destruidas e por uma merreca reformei e elas ficaram idênticas!!

ESTOU LOUCO PRA TERMINAR LOGO MEU CARRO, MAS A CADA DIA EU MUDO ALGUMA COISA E RETARDO O EMBARQUE DAS MINHAS PEÇAS NA ARB, JAJA EU TERMINO ESSA BUDEGA!!!

Be Trindade
18/10/2010, 09:47
fui la na montanha nesse fds.. vi um treco amarelo la!!
ele ta criando raizes naquela terra láá... já tem ate plantinha nascendo na calha do teto!!!! hahahaha...nao tinha maq pra tirar fotos!!!! fora que eu ainda dei uma voltinha naqueles buracos que fizeram por la!! haahahha ate que tá legal o teu treco amarelo...só que dps tem que dar um jeito de tirar ela do buraco!!!!!

rogerc
18/10/2010, 12:00
Pessoal, na edição deste mes da LRO, veio um guia de pneus para todas as lands.
Como este é um assunto sempre discutido, escaneei e coloquei no rapidshare.

Fiquem a vontade

http://rapidshare.com/files/420451291/Tyres_Guide.pdf (http://rapidshare.com/files/420451291/Tyres_Guide.pdf)

Igor Sedex 10
18/10/2010, 12:16
Pessoal, na edição deste mes da LRO, veio um guia de pneus para todas as lands.
Como este é um assunto sempre discutido, escaneei e coloquei no rapidshare.

Fiquem a vontade

http://rapidshare.com/files/420451291/Tyres_Guide.pdf (http://rapidshare.com/files/420451291/Tyres_Guide.pdf)

Excelente Rogerio:palmas:, fiz o dowload e depois vou analisar com calma!!!

Abs!!