Ver Versão Completa : Kit de proteção para os bicos - MWM Internacional 3.0 - Alguém conhece?
Alberto.Oliveira
09/09/2010, 22:39
Gente,
Fui buscar meu T4 hoje na concessionária após a substituição do famigerado cilindro mestre da embreagem. Aproveitei para bater um papo com os mecânicos e falei sobre o "famoso"
problema dos bicos do 3.0, que em algumas situações, colam na tampa/cabeçote do motor, exigindo 'muitas vezes, retifica do motor, mesmo com baixa km (ja li relatos de veiculos com bico colado aos 20 mil rodados).
Descobri, então, que a MWM-Internacional lançou um "boletim" indicando a instalação de um kit de proteção dos bicos que, em tese, acabaria com o problema supra citado.
O kit custa 48 reais (12 reais por bico) + mão de obra. Estou bastante inclinado a aproveitar a garantia do meu T4 (5 mil km e 4 meses de uso) para colocar esse dito cujo na viatura.
Perguntas:
1 - Alguém já ouviu falar desse kit?? Segundo me foi informado, os concessionários Troller receberam o tal boletim com esse indicativo;
2 - Alguém já instalou ele??
3 - Como vocês previnem a situação de cola dos bicos?? Um colega aqui de Recife utiliza WD40 nos bicos dele, semanalmente. Mais alguma dica como essa?
4 - Por fim, alguém já teve o dito problema de bico colado??
[]'s mais curiosos ainda,
Alberto
O que eu fiquei sabendo é que a International estava lubrificando os bicos na montagem. Coisa que não acontecia anteriormente. Também não sei da veracidade desta informação.
Agora se houver esse kit com certeza será a solução de muitos bicos colados no cabeçote. Vamos procurar...
Obs.: O que eu irei fazer nos bicos injetores, em uma possível manutenção será: lubrificar o corpo do bico com graxa de cobre para temperatura de até 1100 graus, com isso, pela caloria do cabeçote, não haverá a possibilidade deles colarem.
Abs
Rubens
almoraes
10/09/2010, 14:11
Amigo;
Eu coloquei esse kit no meu carro.
É um 2008.
Tem que primeiro tirar os bicos......... muuuuitas vezes estao colados mesmo....
Se conseguir retirá-los............ coloque o kit de proteçao........evita o acumulo de agua e sujeira, o que faz com que cole o bico e nao se consiga sacar em uma eventual necessidade.
Ao montar, realmente deve-se montá-lo com graxa especial para tal.
Dizer que esse kit é vital para o bom funcionamento do motor, é mentira...... somente cogite a possibilidade de colocar, se ja for dar uma manutençao preventiva.
Caso contrário......... nao mexa em time que esta ganhando.........
Há a possibilidade de danificar algum bico na retirada, se ele estiver colado. A maioria está!
Tem mais um detalhezinho........... O seu carro está na garantia??? se estiver, e vc mexer nisso, nao vai perder essa garantia???
Veja a real necessidade de fazer isso.
Eu fiz porque ja ia sacar fora os bicos para ter certeza de que caso fosse necessario retirar, eles sairiam e ai aproveitei para colocar o kit.
Avalie bem isso e converse com a oficina que vai fazer o serviço....... eles vao garantir que vao repor algum bico que seja danificado no processo de retirada???
[ ]'s
Um mecanico de uma PAT, da minha cidade falou que a partir de 2009 todos os Motores 3.0 já vieram de fabrica com um novo material entre o bico e o cabeçote e que a mwm estava mandando trocar tipo uma Arruela nos motores que chegam em revisão e que ele precensiou eles trocando o cabeçote em garantia qdo algo estava errado mesmo o motor estando fora (no caso de todas as revisões carimbadas)....portanto acho que esta revenda esta querendo seu dinheiro??? fique esperto e ligue para o sac mwm:shock::shock:
Elmer_Jeep
14/09/2010, 15:24
andei lendo que saiu um boletim técnico informando sobre o lançamento desse kit, já fucei o site da mwm e nao encontrei nada, inclusive o link que continha os boletins de serviço não aparece mais...
Felizmente ainda tenho vários da linha sprint salvos no meu pc.
[]'s
Alberto.Oliveira
20/09/2010, 07:26
Amigo;
Eu coloquei esse kit no meu carro.
É um 2008.
Tem que primeiro tirar os bicos......... muuuuitas vezes estao colados mesmo....
Se conseguir retirá-los............ coloque o kit de proteçao........evita o acumulo de agua e sujeira, o que faz com que cole o bico e nao se consiga sacar em uma eventual necessidade.
Ao montar, realmente deve-se montá-lo com graxa especial para tal.
Dizer que esse kit é vital para o bom funcionamento do motor, é mentira...... somente cogite a possibilidade de colocar, se ja for dar uma manutençao preventiva.
Caso contrário......... nao mexa em time que esta ganhando.........
Há a possibilidade de danificar algum bico na retirada, se ele estiver colado. A maioria está!
Tem mais um detalhezinho........... O seu carro está na garantia??? se estiver, e vc mexer nisso, nao vai perder essa garantia???
Veja a real necessidade de fazer isso.
Eu fiz porque ja ia sacar fora os bicos para ter certeza de que caso fosse necessario retirar, eles sairiam e ai aproveitei para colocar o kit.
Avalie bem isso e converse com a oficina que vai fazer o serviço....... eles vao garantir que vao repor algum bico que seja danificado no processo de retirada???
[ ]'s
Andre,
A sugestão me foi dada justamente na concessionaria, por o T4 estar na garantia e, caso algum bico esteja colado, o serviço ja sairia na propria garantia, sem maiores riscos para mim. Estou avaliando colocar ou não. Provavelmente colocarei.
[]'s
Alberto.Oliveira
20/09/2010, 07:28
Um mecanico de uma PAT, da minha cidade falou que a partir de 2009 todos os Motores 3.0 já vieram de fabrica com um novo material entre o bico e o cabeçote e que a mwm estava mandando trocar tipo uma Arruela nos motores que chegam em revisão e que ele precensiou eles trocando o cabeçote em garantia qdo algo estava errado mesmo o motor estando fora (no caso de todas as revisões carimbadas)....portanto acho que esta revenda esta querendo seu dinheiro??? fique esperto e ligue para o sac mwm:shock::shock:
Xavier,
É verdade, a cola utilizada para o isolamento é diferente. No entanto, esse kit seria, pelo que pude entender, uma nova "base" para os bicos, evitando assim que os mesmos colem na tampa/cabeçote por conta de tempo, sujeiras e afins. De qualquer forma, o kit custa 50 reais. Não acho que isso seja lá um "abuso" para o beneficio que trará. Vou na concessionaria hoje, pois o meu T4 voltou a dar problema na embreagem. Se o kit estiver la, tiro fotos e posto aqui.
[]'s
Xavier,
É verdade, a cola utilizada para o isolamento é diferente. No entanto, esse kit seria, pelo que pude entender, uma nova "base" para os bicos, evitando assim que os mesmos colem na tampa/cabeçote por conta de tempo, sujeiras e afins. De qualquer forma, o kit custa 50 reais. Não acho que isso seja lá um "abuso" para o beneficio que trará. Vou na concessionaria hoje, pois o meu T4 voltou a dar problema na embreagem. Se o kit estiver la, tiro fotos e posto aqui.
[]'sEste mecanico da PAT é de confiança ele me disse que mudou o material onde fica os bicos para evitar que eles se fundam com o bloco...
acho q antes de vc gastar mande um e-mail para troller ou Mwm
Alberto.Oliveira
21/09/2010, 20:18
Xavier,
Estive ontem na concessionária e vi o kit. Assim que eu pegar o cabo de dados do celular, posto as fotos.
Por acaso, havia um T4 2008 com 45 mil rodados e um dos bicos colados na tampa. No caso em questão, a MWM/International trocou as peças em garantia. O que o seu mecânico falou está correto. O kit seria a prevenção da prevenção, visto que ainda não temos "base instalada" do novo componente em condições normais (ou severas) de uso.
[]'s
F. França
28/09/2010, 19:02
Esse kit ai nao deveria ser vendido, e sim dado
Aqui em Londrina no PAT Acao 4x4 eles fazem o procedimento igual a esse que vcs estao citando e gratuito, simplismente colocam uma graxa especial antes da montagem do bico.
Nao acredito que seja uma nova peca algo assim, quem fizer acompanhe e tire umas fotos pra gente ver aqui.
Abracos!
Alberto.Oliveira
30/09/2010, 11:43
Fernando,
É numa nova "peça" sim. Existe uma cola especial da MWM que eles põe. Entretanto, isso não evita a criação de uma crosta, na parte de cima do bico, junto a tampa. Principalmente aqui na minha região, onde se anda bastante em praia. Eu coloquei o kit e tirei fotos. Ainda nao consegui achar o cabo do celular para postar as fotos.
O kit é composto de uma base para os bicos que impede o contato direto entre o bico e a tampa. A sujeira ou crosta, se ocorrer, fica retida no protetor.
Assim que eu achar o danado do cabo, posto as fotos do kit antes e depois.
[]'s
Amigos,
Eu também já vi esse kit e estou interessado na instalação. Porém na maioria das vezes os bicos estão colados o que impede a colocação deste kit.
Alguém conhece algum produto tipo spray ou algo parecido para auxiliar na remoção?
Preciso retirar 3 bicos colados para a colocação deste kit e os bicos insistem em não sair.
Como os bicos são eletrônicos não podemos usar martelos ou ferramentas do genero para ajudar na remoção. Já passei alguns tipos de WD40 e nada...
Um outro amigo disse para soltar um pouco a porca de fixação do bico e ligar o carro que com a compressão poderia sair, mas ainda não tentei.
Se alguem souber de alguma idéia para solta-los, ficarei muito agradecido.
Abs,
Rubens
Alberto.Oliveira
30/09/2010, 15:03
Rubens,
Qual a km do seu T4?? Sempre fez revisão em concessionárias?? Atente para a garantia da fábrica para seu motor, com os bicos colados. Não me recordo de qtos Km sao, mas tinha um T4 com 40 mil rodados na concessionaria aqui em Recife (T4 2008) e foi dada garantia a ele.
Checa isso.
[]'s
Rubens,
Qual a km do seu T4?? Sempre fez revisão em concessionárias?? Atente para a garantia da fábrica para seu motor, com os bicos colados. Não me recordo de qtos Km sao, mas tinha um T4 com 40 mil rodados na concessionaria aqui em Recife (T4 2008) e foi dada garantia a ele.
Checa isso.
[]'s
Alberto, O meu é um 2006. Estou com ele a pouco tempo porém o antigo dono sempre fez as manutenções em concessionárias Troller. Ele está com 65.000 km.
Vou verificar porque 3 bicos colados não será nada facíl remove-los.
Abs,
Rubens
PAULO CARECA
30/09/2010, 19:38
rub, Que motivo levou vc a mexer nos bicos com essa km? O meu está com 75.000 km e até agora, tudo bem. Sempre usei diesel podium, a não ser quando preciso abastacer em cidades que não tem.
rub, Que motivo levou vc a mexer nos bicos com essa km? O meu está com 75.000 km e até agora, tudo bem. Sempre usei diesel podium, a não ser quando preciso abastacer em cidades que não tem.
Paulo, meu amigo como vai tudo bem?
Eu consegui o kit para proteção dos bicos e como manutenção preventiva gostaria de instalar este kit.
Com muito cuidado consegui retirar um bico só. Fiz a limpeza no corpo do bico bem como no alojamento dele. Troquei a arruela do bico (mandatória nesta situação), apliquei a graxa a base de cobre para 1100 graus e apliquei o torque recomendado pelo fabricante.
Já os outros 3 estão bem fixos no cabeçote. Como eu pretendo viajar com o Troller em dezembro, queria ter a certeza que os bicos não estão colados no cabeçote e qualquer problema nos injetores é só comprar outro bico e fazer a substituição que não leva mais que 15 minutos.
No ultimo Rally dos Sertões, dois amigos abandonaram a prova porque tiveram problemas nos bicos e os bicos estavam colados no cabeçote impossibilitando a substituição.
Se você souber de alguma forma de retira-los, por favor me avise.
Abs,
Rubens
Ressuscitando o tópico
Quando fui comprar os filtro de combustivel e de oleo numa autorizada MWM encontrei por um acaso o representante da MWM para a região.
Ele me deu uma copia do Boletim de Serviço 007/10 - Guarda-Pó dos Bicos injetores para aplicação na Ranger e no Troller.
O código da peça é 7001355C1 (4 por motor) e a graxa protetora é a Urethyn E2 (Código OLM008) segundo ele, todas as assistencias técnicas MWM realizam a instalação.
Na próxima semana irei fazer o orçamento para a instalação.
Daril camassola
10/07/2011, 13:42
Boa tarde Galera:
Olha so hoje fui dar uma olhada no motor do bugão e reparei algo de errado no bico injetor o 1 tem algo como se fosse um pinche
em redor do bico achei que fosse diesel mas e nao e pegajoso e bem duro nao sei oque e ja aconteceu com alguem ou seria essa graxa especial que derreteu e subiu pra parte de cima do bico, comprei o meu faz 5 meses e nao sei se o antigo dono mexeu nos bico
Imperador!
16/07/2011, 21:47
Ressuscitando o tópico
Quando fui comprar os filtro de combustivel e de oleo numa autorizada MWM encontrei por um acaso o representante da MWM para a região.
Ele me deu uma copia do Boletim de Serviço 007/10 - Guarda-Pó dos Bicos injetores para aplicação na Ranger e no Troller.
O código da peça é 7001355C1 (4 por motor) e a graxa protetora é a Urethyn E2 (Código OLM008) segundo ele, todas as assistencias técnicas MWM realizam a instalação.
Na próxima semana irei fazer o orçamento para a instalação.
É isso mesmo. O famoso "kit de proteção dos bicos do NGD" nada mais é que uma graxa especial, resistente a altas temperaturas, que impede que o bico cole no cabeçote do motor, facilitando a remoção quando necessário.
NGDaniel
17/07/2011, 07:44
É isso mesmo. O famoso "kit de proteção dos bicos do NGD" nada mais é que uma graxa especial, resistente a altas temperaturas, que impede que o bico cole no cabeçote do motor, facilitando a remoção quando necessário.
Vc colocou na tua ?
Se sim, quanto ?
A graxa já vem nos motores a partir de 09.
O guarda-pó do bico é uma borracha que veda o rebaixo no cabeçote, de forma a impedir a entrada de sujeira.
Na instrução de serviço citada, eles se referem à graxa pois os bicos precisam ser retirados para a instalação do guarda-pó.
O fabricante faz merda no motor, não faz o recall e ainda cobra um "kit" dos proprietários!
Só no brasil sil sil mesmo!
Caveso,
Concordo com vc nisso, mas foi pior. Quando procurei a Concessionaria em relação a isso, eles me informaram que eu perderia a garantia do motor caso os mesmos fossem instalados.
Vou transcrever a ordem de serviço aqui. O responsável por não ter feito o recall na minha opinião é a Ford, pois o Boletem de serviço emitido pela MWM é bem claro que se trata dos motores fornecidos apenas para a Ford (Ranger e Troller).
Apenas para conhecimento, O guarda-pó custa R$ 10,00 (cada) e a bisnaga de graxa R$ 30,00 (comprados em revenda MWM)
Ainda não tive tempo de mandar instalar.
Por que vocês não juntam o máximo de proprietários de trollers e rangers que sairam com esse motor e entram com uma ação conjunta na justiça?????????
Tem um colega aqui do fórum que entrou com uma ação contra a sassayung e vai levar um carro novo e mais o valor do carro zero (90.000,00) de danos morais!
Tem que ferrar essas empresas safadas mesmo!
Cachoeira
14/09/2011, 11:59
A graxa já vem nos motores a partir de 09.
O guarda-pó do bico é uma borracha que veda o rebaixo no cabeçote, de forma a impedir a entrada de sujeira.
Na instrução de serviço citada, eles se referem à graxa pois os bicos precisam ser retirados para a instalação do guarda-pó.
Oi turma,
Eu tenho uma ranger na garantia 3.0 modelo 09/10. Devo me preocupar/agir em relação a esse tipo de problema? Qual é a opinião de vocês?
Grato
fabiano carraro
30/09/2011, 00:56
Se alguem souber de alguma idéia para solta-los, ficarei muito agradecido
Eu criaria algum tipo de "VIBRAÇAO".......ISTO DESCOLARIA OS BENDITOS .
uma "frequ~Encia" tipo ultra som.
.....agora é realmente uma demonstraçao que mesmo pessoas de poder aquesitivo sao totalmente leigas quanto ao assunto "DIREITOS"....POIS ISTO É OBRIGAÇAO DA FABRICA EM RESOLVER ,nao de quem adquiriu o bem.
isto nao é um problema isolado....é erro do PESSOAL DE ENGENHARIA DE MATERIAIS,pra todos os motores.
"junta uns 5 cabeças e fala que nem homem com eles pra ver no que da".
meus 2cents....como mecanico!!!!!
obs:ainda de saco cheio com a M*dos cilindros de embreagem vazando um atraz do outro......de que adianta neguinho estudar 10 anos e ter uma estrutura gigante a disposiçao com computadores e softwares avançados, se eles vao fazer cag* iguais o Zé da esquina.
Estou com problemas para retirar os bicos de meu carro, o carro apresentou perda de potência, deixei na concessionária para ver o que era, e detectaram que o 1º e 4º bico estavam com variações.
Porém ao abrir a caixa de filtro, vimos que tinha uns 5 dedos de água, fiquei na dúvida pois não tem 1 mês que troquei o filtro, mas 2 dias antes mandei lavar o carro no lava jato, e acredito que a água pode te sido da lavagem que entrou pela cabeça do snorkel.
Minha teoria é que quando pisei forte pode ter puxado um pouco de água e molhado o sensor MAF, ocasionando o falhamento.Mas como o chefe da oficina gosta de terrorizar, além do falhamento, ainda me disse que pode ter dado calço hidráuico pela quantidade de água.
Resumindo, um primo meu mecânico fabricou uma ferramenta para retirada dos bicos, o 1º saiu fácil, porém o 4º nem com reza braba quer sair, como meu carro passou a semana toda lá e ninguém resolveu nada, ontem fui lá para montarem tudo e eu levar para meu primo tirar, pois o mesmo disse que já tirou de diversos 3.0 e o bico funciona normal até hoje, inclusive de uma L200 RS que correu os serões ele já tirou diversas vezes, mas uma vez o chefe de oficina terrorista, me disse que os bicos não podem ser retirados a parte eletrônica e dado pancada para retirar que danifica o bico.O carro agora não quer pegar, motor gira mas não pegou nem espirrando WD direto na queima.
Vou postar o vídeo da retirada do bico com a ferramenta e posto aqui depois.
Agradeço qualquer ajuda.
Abs
Nagata
lucasaboboreira
03/10/2011, 01:33
Pow nagata que zebra hein....mas com certeza vc vai conseguir deixar a trolha tinindo novamente. Já bateu um papo c roni?
Nagata,
Vc já tentou conversar com uma oficina autorizada MWM?
Se não tentou, sugiro conversar com eles sobre o Boletim de Serviço 007/10 que trata de bicos agarrados para os 3.0 do Troller e da Ranger.
Reinaldo
fabiano carraro
03/10/2011, 08:47
ainda me disse que pode ter dado calço hidráuico pela quantidade de água.
Se tivesse dado calço ,o motor dificilmente girava,e mesmo que girasse um pouco, o motor ficaria pesado demais devido a uma biela estar torta ou pino de pistao prensado ......Acho que é só interferencia no sensor mesmo.
passa ar em tudo e sangra os bicos + o filtro que ele provavelmente voltará a funcionar Nagata.
Bom tava sumido pois a semana foi intensa e stressante, os bicos do 1º e 4º cilindro que a concessionária Troller disse que estavam com variação na leitura quando passou o scanner, saíram, o 1º com facilidade com a ferramente que meu primo criou para sacar bicos, aproveitei e mandei tirar logo os outros 2 bicos que estavam bons na leitura, para surpresa o 2º saiu fácil, mas o 3º tá colado de um jeito que tá complicado de sair.
Bom para adiantar o processo, escovei os 3 bicos que tavam fora, para tirar a crosta de sujeira que estava, e levei para testar na Itaparica Diesel, pois só eles tem a máquina para sistema Common Rail, antes dei uma passada em uma autorizada MWM comentei sobre a retirada, mostrei o vídeo de como os bicos foram sacados, e solicitei a tal graxa que utilizam nos bicos para evitar que colem de novo, para surpresa o cara nem sabia que existia isso, apertei a mão dele pedi muito obrigado e fui embora.
Ontem peguei os 3 bicos e para surpresa os 2 bicos que estavam condenados, funcionaram perfeitamente, apenas 1 que deu ponta baixa, mas isso só vai sentir diferença em alta velocidade, como não corro com o carro tá lindo, marquei ele e quando melhorar as coisas coloco um novo.
Bom carro funcionou hoje mas o 3º bico que ainda tá colado, deu falhamento, na certa por ter sido desmontado a parte de cima e levado porrada para sacar, mas de qualquer forma o carro tá funcionando e aparentemente nada anormal.Vou esperar aquecer mais o motor, desmontar o 3º bico e tentar sacar ele de novo, caso contrário vou rodar com ele assim e ver se a própria compressão vai empurrando o bico para cima.
O vídeo ainda não tive tempo de baixar pro youtube, assim que possível posto mais detalhes por aqui.
Lucas quem tá tratando meu carro com todo carinho é Roni, pois o chefe da oficina é um zé ruela que pensa que sabe tudo e não sabe é nada.
Reinaldo vc teria por acaso este Boletim de Serviço 007/10 que possa me enviar?
Fabiano, eu também acho que o falhamento foi alguma água que passou e molhou os sensores.
Agradeço as dicas de todos.
Abs
Nagata
Nagata, tenho uma Ranger e para este problema dos bicos uso a graxa suprema da JET LUB, no forum picapes tem um tópico sobre isto, mas em todo caso aqui em salvador tem uma oficina que trabalha com estes motores o mecanico é ex-indiana, se quiser entre em contato comigo no 71 36426239 ou sampapa@ig.com.br que podemos conversar sobre este assunto
Nagata,
Eu também estou passando por esse dilema de ter que sacar os bicos e não ter exito.
Já tentei várias técnicas e até agora nada.
Você conseguiu sacar este bico de número 3?
Você poderia postar algumas fotos desta ferramenta que o seu primo construiu? Com certeza poderá ajudar muitos deste forum.
Abraço,
Rubens
PAPA tentei te ligar ontem mas caiu na caixa postal, se possível me informe aonde comprou esta graxa JETLUB.
RUBENS, consegui tirar os bicos, o 3º bico deu trabalho, mas saiu, sem danificar qualquer bico ou cabeçote, a manha caso esteja com dificuldades além de utilizar a ferramenta que foi criada para isso, é remontar tudo de novo, deixr o motor funcionando que a própria compressão cospe ele para fora, pelo menos o meu foi assim.
Na primeira parte do vídeo utilizamos a ferramenta mais leve, depois utilizamos a ferramente maior e mais pesada.
Segue vídeo:
tbit - YouTube (http://youtu.be/8X5j8PA-2A8)
abs
Nagata
JORGE DELMANTO
20/10/2011, 12:21
Nagata,
Vou fingir que nao li esse topico aqui, senao vao falar q eu sou antigomobilista!!!!!!
Abç e boa sorte
Jorge
NayCordeiro
20/10/2011, 13:06
É isso que é chamado de tecnologia?? É para isso que o troller custa tão caro?
Tenho um 2008 há 1 ano e meio. Vi que ainda está muito longe de ser um carro confiável para o estilo anunciado. Ele pode ser ótimo para se deixar numa garagem como enfeite, mas nunca conseguirá passar a confiança almejada pelos consumidores.
É impressionante a quantidade de desacertos acontecidos na fabricação desse jipe. E o pior é que todo mundo se acostuma ao ponto de dizer: ah, não compre o 2006 porque ele não presta, foi o ano em que mudaram o motor, e a adaptação só foi melhorada depois. Parece até brincadeira dizer isso, mas se a fábrica sabe dos inúmeros defeitos do carro, por que lança e vende???
O troller é um carro que eu jamais compraria 0km. Comprei o meu porque eu tinha a inocente idéia de que era um carro fenomenal, uma vez que eu tenho um jeep ford 76. Agora eu vejo que são bastante equivalentes. Na verdade, acho o jeep até melhor.
A fragilidade nas peças é muito grande e extremamente desproporcional à proposta do veículo, isso sem falar na misturada de peças.
É com grande pesar que leio este tópico, pois acabei de descobrir mais um grave e oneroso problema.
Abraços.
Nagata quando não estou no 71-36426239 estou no celular 71-91346358 ou em transito, trabalho em Pojuca e viajo pela manhã e a atrde e na estrada as vezes não tem sinal.
Comprei a graxa em São Paulo diretamente na Jet Lub, ele tem um site, mas acho que não tem e-comerce.
Posso até lhe ceder um pouco para os bicos, não consigo acessar o video postado, veja se faz contato estarei em Salvador dia 21 o dia todo.
Tenho um 2008 há 1 ano e meio. Vi que ainda está muito longe de ser um carro confiável para o estilo anunciado. Ele pode ser ótimo para se deixar numa garagem como enfeite, mas nunca conseguirá passar a confiança almejada pelos consumidores.
É impressionante a quantidade de desacertos acontecidos na fabricação desse jipe. E o pior é que todo mundo se acostuma ao ponto de dizer: ah, não compre o 2006 porque ele não presta, foi o ano em que mudaram o motor, e a adaptação só foi melhorada depois. Parece até brincadeira dizer isso, mas se a fábrica sabe dos inúmeros defeitos do carro, por que lança e vende???
O troller é um carro que eu jamais compraria 0km. Comprei o meu porque eu tinha a inocente idéia de que era um carro fenomenal, uma vez que eu tenho um jeep ford 76. Agora eu vejo que são bastante equivalentes. Na verdade, acho o jeep até melhor.
A fragilidade nas peças é muito grande e extremamente desproporcional à proposta do veículo, isso sem falar na misturada de peças.
É com grande pesar que leio este tópico, pois acabei de descobrir mais um grave e oneroso problema.
Abraços.
Não sei o que vc esperava do seu, pois em termos de confiabilidade, até agora (36.000km) não tenho nada a reclamar do meu.
Quanto ao motor.... vou citar algo que é conhecido sobre motores a diesel a muito tempo...
"O Motor a Diesel é forte como um touro, fede como um porco e é delicado como uma mocinha"
Bom tava sumido pois a semana foi intensa.......
Reinaldo vc teria por acaso este Boletim de Serviço 007/10 que possa me enviar?
Fabiano, eu também acho que o falhamento foi alguma água que passou e molhou os sensores.
Agradeço as dicas de todos.
Abs
Nagata
Nagata,
Vou scanear a OS amanhã e postarei aqui.
[]´s
Reinaldo
Olá Nagata,
Muito obrigado por postar este video. Agora ficou claro como o bico foi retirado do cabeçote.
Você poderia pedir para a pessoa que fez esta ferramenta indicar qual foi o passo da rosca feita na ponta da ferramenta que é parafusada no bico?
Com o diamentro do tubo, comprimento e passo da rosca poderei criar uma ferramenta como esta e sacar os bicos.
Mais uma vez muito obrigado e fico no aguardo de mais este grande favor,
Rubens
Jorge, este assunto de 2.8 e 3.0 já foi tão discutido que nem ligo mais, vc mesmo sabe o tanto quis ter um Troller, infelizmente hoje só tenho condições de ter um carro para tudo (trabalho, viagens, trilhas) é pau pra toda obra, e todos nós sabemos dos erros e defeitos que ele tem.
é aquele ditado: Troller ame ou odeie, eu tô amando o meu mesmo depois dessa zica, pelo menos agora descobri o real problema do falhamento e já esta sendo resolvido.
abs
Nagata
Nagata,
Vou fingir que nao li esse topico aqui, senao vao falar q eu sou antigomobilista!!!!!!
Abç e boa sorte
Jorge
Nay, o Troller tem evoluído bastante a cada ano, os problemas irão continuar, isso é fato, mas um dia os caras acertam no projeto, sempre tive suzuki, tive uns 11 pelo menos, de carros pra shopping até vitarinhas endiabrados para moer na trilha, e te falo que é diferente a tocada no Troller, o meu tá chipado para 230cv comprovados em dinanômetro, estou instalando pirômetro e trocando o intercooler por um redimensionado, e sentir colar no banco quando pisa é diferente, eu estou super satisfeito, como tenho amigos que não já tiverem Troller e não querem nem mais saber dele.
Vai da cabeça, do gosto e principalmente do bolso de cada um, o meu tá reclamando, mas até agora tô feliz, pois amo off road e não largo isso por nada.
abs
Nagata
Abraços.
PAPA hoje o dia foi corrido, te ligo depois para pegar um pouco da graxa sim.
Obrigado
abs
Nagata
Nagata quando não estou no 71-36426239 estou no celular 71-91346358 ou em transito, trabalho em Pojuca e viajo pela manhã e a atrde e na estrada as vezes não tem sinal.
Comprei a graxa em São Paulo diretamente na Jet Lub, ele tem um site, mas acho que não tem e-comerce.
Posso até lhe ceder um pouco para os bicos, não consigo acessar o video postado, veja se faz contato estarei em Salvador dia 21 o dia todo.
Vlw Reinaldo, se possível posta aqui ou me envia por e-mail mesmo nagataoffroad@hotmail.com
abs
Nagata
Nagata,
Vou scanear a OS amanhã e postarei aqui.
[]´s
Reinaldo
Rubens na verdade esta ferramenta já existe, só foi adaptada para sacar o bico do Troller, pesquise na internet por extrator de rolamento a percussão, você irá utilizar ele e adaptar ao uso do bico, exemplo rápido, pegue duas porcas na mesma medida da rosca da ponta do extrator, solde juntas as duas, uma ponta da rosca vc prende no extrator e a outra em um eixo com rosca na ponta que será a parte adaptada, a medida onde encaixa no bico é a parte interna do bico, uma peça cônica de uma forma quando vc prender com a porca que prende a parte elétrica do bico, não machuce entendeu? Eu aproveitei uma porca de um bico condenado lá na autorizada Troller para não danificar a minha.
Espero que tenha entendido vendo o vídeo.
abs
Nagata
Olá Nagata,
Muito obrigado por postar este video. Agora ficou claro como o bico foi retirado do cabeçote.
Você poderia pedir para a pessoa que fez esta ferramenta indicar qual foi o passo da rosca feita na ponta da ferramenta que é parafusada no bico?
Com o diamentro do tubo, comprimento e passo da rosca poderei criar uma ferramenta como esta e sacar os bicos.
Mais uma vez muito obrigado e fico no aguardo de mais este grande favor,
Rubens
Vlw Reinaldo, se possível posta aqui ou me envia por e-mail mesmo nagataoffroad@hotmail.com
abs
Nagata
Nagata,
A cópia da xerox da cópia que eu tenho perdeu muito a qualidade.
De qualquer forma segue anexa.
[]s
Reinaldo
316865
Olá Nagata,
Estou fazendo o sacador do bico igual ao do vídeo, e gostaria de pedir para você um grande favor de tirar algumas fotos da ferramenta com foco na porca que é parafusada no bico injetor.
É neste ponto que fiquei com dúvida, pois o arranque da ferramenta é grande e gostaria de ver como foi produzida para que eu possa fazer a minha.
Desde já agradeço pela sua ajuda,
Rubens
Usei a mesma porca do bico, na concessionária tinha um bico condenado então peguei essa para não ter que utilizar a minha.
Abs
Nagata
Olá Nagata,
Estou fazendo o sacador do bico igual ao do vídeo, e gostaria de pedir para você um grande favor de tirar algumas fotos da ferramenta com foco na porca que é parafusada no bico injetor.
É neste ponto que fiquei com dúvida, pois o arranque da ferramenta é grande e gostaria de ver como foi produzida para que eu possa fazer a minha.
Desde já agradeço pela sua ajuda,
Rubens
Valeu Reinaldo, realmente algumas partes a xerox tá ruim, mas obrigado mesmo assim.
abs
Nagata
Nagata,
A cópia da xerox da cópia que eu tenho perdeu muito a qualidade.
De qualquer forma segue anexa.
[]s
Reinaldo
316865
Usei a mesma porca do bico, na concessionária tinha um bico condenado então peguei essa para não ter que utilizar a minha.
Abs
Nagata
Olá Nagata,
Você poderia me ajudar com a dúvida abaixo?
A ferramenta tem algum pino guia que fica no lugar da parte eletrônica do bico?
Ou simplesmente é uma porca soldada em um tubo/cano que por sua vez é parafusado no bico injetor e na outra extremidade presa na ferramenta (extrator de rolamento a percussão)?
Abs,
Rubens
Rubens a ferramente é simples, segue foto em anexo para entender melhor como é feita a ponta onde a porca aperta no bico.
abs
Nagata
Olá Nagata,
Você poderia me ajudar com a dúvida abaixo?
A ferramenta tem algum pino guia que fica no lugar da parte eletrônica do bico?
Ou simplesmente é uma porca soldada em um tubo/cano que por sua vez é parafusado no bico injetor e na outra extremidade presa na ferramenta (extrator de rolamento a percussão)?
Abs,
Rubens