Ismael Reghin Filho
08/09/2010, 20:08
Bom galera, vai uma história meio comprida...
Comprei uma Band Cabine Dupla do meu pai.
Ano 87, Motor OM314, com direção hidráulica.
Morava no MS e mandei reformar ela lá. Fiz lataria, diferenciais, freios, câmbio, caixa de reduzida, motor, bomba injetora, bicos, jateei chassis, etc...
Fui buscar a Band cêrca de 20 dias atrás.
Sábado, dia 28 de Agosto, ela tava paradinha, quietinha no canto dela!!!
Veio um motorista v... e deu uma porrada nela.
Amassou um pouco a lateral do passageiro trazeiro esquerdo (lado do motorista), a parte debaixo da porta do motorista, o estribo, o paralama e aí o v... bateu na roda.
Mandei arrumar semana passada os molejos dela. Aproveitei que tinha visto no Fórum comentários a respeito da suspensão e mandei trocar tudo. Coloquei os molejos todos novos.
Aahhhh!!! O v... quebrou, o feixe demolas dianteiro esquerdo no meio!!!
Também entortou a barra de direção, que eu comprei uma nova ontem, junto com os terminais e troquei. Achei melhor trocar tudo, depois da pancada.
Hoje mandei fazer alinhamento de novo e aí começa a minha dúvida!!!
o Rogério da oficina Alvorada (alinhamento), disse que o lado esquerdo ficou com cambagem positiva de 1 grau, ou seja, o lado de cima do pneu ficou mais pra fora do que o debaixo.
Ela me recomendou, levar na oficina Ômega, que faz recuperação de chassis, cambagem, etc...
Disse que é porque na pancada, entortou a ponta do eixo dianteiro.
PerguntaS:
VALE A PENA DESENTORTAR O EIXO?
FICA BOM?
E AS PEÇAS INTERNAS (ponta de eixo, etc...), NÃO PREJUDICA?
OU O MELHOR É UM EIXO NOVO?
Minha Band numca tinha sido batida. Ela era nossa desde nova. Compramos com menos de um ano de uso.
Idéias...
Comprei uma Band Cabine Dupla do meu pai.
Ano 87, Motor OM314, com direção hidráulica.
Morava no MS e mandei reformar ela lá. Fiz lataria, diferenciais, freios, câmbio, caixa de reduzida, motor, bomba injetora, bicos, jateei chassis, etc...
Fui buscar a Band cêrca de 20 dias atrás.
Sábado, dia 28 de Agosto, ela tava paradinha, quietinha no canto dela!!!
Veio um motorista v... e deu uma porrada nela.
Amassou um pouco a lateral do passageiro trazeiro esquerdo (lado do motorista), a parte debaixo da porta do motorista, o estribo, o paralama e aí o v... bateu na roda.
Mandei arrumar semana passada os molejos dela. Aproveitei que tinha visto no Fórum comentários a respeito da suspensão e mandei trocar tudo. Coloquei os molejos todos novos.
Aahhhh!!! O v... quebrou, o feixe demolas dianteiro esquerdo no meio!!!
Também entortou a barra de direção, que eu comprei uma nova ontem, junto com os terminais e troquei. Achei melhor trocar tudo, depois da pancada.
Hoje mandei fazer alinhamento de novo e aí começa a minha dúvida!!!
o Rogério da oficina Alvorada (alinhamento), disse que o lado esquerdo ficou com cambagem positiva de 1 grau, ou seja, o lado de cima do pneu ficou mais pra fora do que o debaixo.
Ela me recomendou, levar na oficina Ômega, que faz recuperação de chassis, cambagem, etc...
Disse que é porque na pancada, entortou a ponta do eixo dianteiro.
PerguntaS:
VALE A PENA DESENTORTAR O EIXO?
FICA BOM?
E AS PEÇAS INTERNAS (ponta de eixo, etc...), NÃO PREJUDICA?
OU O MELHOR É UM EIXO NOVO?
Minha Band numca tinha sido batida. Ela era nossa desde nova. Compramos com menos de um ano de uso.
Idéias...