PDA

Ver Versão Completa : Eixo Torto!!!

Ismael Reghin Filho
08/09/2010, 20:08
Bom galera, vai uma história meio comprida...
Comprei uma Band Cabine Dupla do meu pai.
Ano 87, Motor OM314, com direção hidráulica.
Morava no MS e mandei reformar ela lá. Fiz lataria, diferenciais, freios, câmbio, caixa de reduzida, motor, bomba injetora, bicos, jateei chassis, etc...
Fui buscar a Band cêrca de 20 dias atrás.
Sábado, dia 28 de Agosto, ela tava paradinha, quietinha no canto dela!!!
Veio um motorista v... e deu uma porrada nela.
Amassou um pouco a lateral do passageiro trazeiro esquerdo (lado do motorista), a parte debaixo da porta do motorista, o estribo, o paralama e aí o v... bateu na roda.
Mandei arrumar semana passada os molejos dela. Aproveitei que tinha visto no Fórum comentários a respeito da suspensão e mandei trocar tudo. Coloquei os molejos todos novos.
Aahhhh!!! O v... quebrou, o feixe demolas dianteiro esquerdo no meio!!!
Também entortou a barra de direção, que eu comprei uma nova ontem, junto com os terminais e troquei. Achei melhor trocar tudo, depois da pancada.
Hoje mandei fazer alinhamento de novo e aí começa a minha dúvida!!!
o Rogério da oficina Alvorada (alinhamento), disse que o lado esquerdo ficou com cambagem positiva de 1 grau, ou seja, o lado de cima do pneu ficou mais pra fora do que o debaixo.
Ela me recomendou, levar na oficina Ômega, que faz recuperação de chassis, cambagem, etc...
Disse que é porque na pancada, entortou a ponta do eixo dianteiro.

PerguntaS:
VALE A PENA DESENTORTAR O EIXO?
FICA BOM?
E AS PEÇAS INTERNAS (ponta de eixo, etc...), NÃO PREJUDICA?
OU O MELHOR É UM EIXO NOVO?

Minha Band numca tinha sido batida. Ela era nossa desde nova. Compramos com menos de um ano de uso.

Idéias...

Gabriel rosado
08/09/2010, 22:03
Ismael no seu caso a carcaça do eixo esta torta, o serviço sendo feito por alguem que conheça o assunto ñ teras problemas fica bom, ainda mais que o mesmo será desmontado, ai você aproveita e verifica as peças internas para ver se ñ danificou nada.

Abs..

canzilao
08/09/2010, 22:03
Eu nunca acompanhei um serviço desses, mais se tratando de Band, pode ficar tranquilo, vai la e desempena essa eixo e seja feliz, pois uma porrada pra dar PT em um eixo bandeirante, tem que ser causada por outra band, e não por um golzinho quadrado, a não ser que o cara estiversse a mais de 100 por hora.
E 1º apenas é pouca coisa, não vai danificar nada das peças internas, acredito eu, pois oque tem de carro que anda ai com as rodas tortas e não quebra.
Não vá gastar grana a toa, faça só o desempeno e ta otimo.

Ismael Reghin Filho
08/09/2010, 22:53
ogolzinho quadrado freiou 22 metros, bateu na Band, rodou e tentou atravessar o quebra molas de lado... aí já viu no que deu, né!!! Capotou 3 vezes.
Mas tem nada não. Chamei a polícia que pegou o carro do v... e levou preso.
Ele até tentou dar no pé. Chamou uma prancha pra carregar o carro dele.
Mas deu azar!!!
Quando liguei no 190, aqui de Londrina, o policial que atendeu conhecia o meu pai a muitos anos, aí hahaha... a polícia chegou em menos de 20 minutos, bem a tempo de mandar a prancha dele ir rebocar em outra freguesia.
O caaro vai ficar sem retirada, por causa do valor dele, das multas, do rebaixamento, da falta de extintor e do IPVA atrasado desde 2008.
O v... perdeu o carro dele...

elmestizo
09/09/2010, 09:50
Ismael,

Qto tu vai pagar para alinhar? Se for por volta de mil reais, não vale a pena.

tenho uma carcaça dianteira nova, nunca montada, por 1,2k, se tiver interesse entre em contato.

Abrass

Ismael Reghin Filho
09/09/2010, 11:43
elmestizo.

Vou levar na oficina hoje se der tempo, aí que vou saber quanto custa?
Mas me diz uma coisa:
A carcaça que voce tem, serve na minha Band?
Não existe diferença entre os anos e os modelos?
A minha é Pick-up cabine dupla, ano 87, câmbio 4 marchas, motor OM314, com dir. hidráulica de fábrica.
Qual a marca da sua carcaça?

Att,

MaGao
09/09/2010, 12:14
Sei que não é uma band maiss!!! quando tinha samurai.. empenei igual o seu.. mandei pra a monobloco aqui no estado (eles que desempenam chassi, monoblocos, eixos).. eles colocaram o eixo no gabarito com uns sensores la.. selecionaram no computador samurai e o ano.. ai disse quanto tinha q ficar.. e sairam desempenando na porrada mesmo.. ai ficou certinho -0,25 de acordo com a medição do carro.. ficou perfeito.. não tive problemas internos nem externos em nada..

so confirmar com a oficina la faz certinho então não terá problemas.

Abraços,

Ismael Reghin Filho
09/09/2010, 16:36
Levei na Ômega Recuperadora.
Como a carcaça do eixo dianteiro da minha Band é igual ao das modernas, ele vai cobrar R$ 280,00, para colocar no aparelho, fazer as medições e depois coloca numa prensa e deixa de hoje até amanhã. Ele falou que vai regular os dois lados, para deixar entre 0º e 0.5º+ (ele disse que é esta a regulagem recomendada pela toyota).
Acredito que deve ficar bom.

dudu83
10/09/2010, 13:59
Levei na Ômega Recuperadora.
Como a carcaça do eixo dianteiro da minha Band é igual ao das modernas, ele vai cobrar R$ 280,00, para colocar no aparelho, fazer as medições e depois coloca numa prensa e deixa de hoje até amanhã. Ele falou que vai regular os dois lados, para deixar entre 0º e 0.5º+ (ele disse que é esta a regulagem recomendada pela toyota).
Acredito que deve ficar bom.

aproveita e faz uma revisao na homocineticas, troca o reparo dos munhoes e uma geral nos rolaments dianteiros...

elmestizo
10/09/2010, 15:42
................x2

aproveita e faz uma revisao na homocineticas, troca o reparo dos munhoes e uma geral nos rolaments dianteiros...

Ismael Reghin Filho
10/09/2010, 17:05
A camionete foi reformada completinha, fazem menos de 20 dias.
Fiz tudo... câmbio, caixa de transferência, amortecedores, freios, diferenciais, munhões, chassis, lataria, motor, bomba injetora, etc...
Agora, só to arrumando o que estragou na batida.

Abraço,

elmestizo
10/09/2010, 18:27
ops..

que azar.. boa sorte!!

Abrass