Bom galera, vai uma história meio comprida...
Comprei uma Band Cabine Dupla do meu pai.
Ano 87, Motor OM314, com direção hidráulica.
Morava no MS e mandei reformar ela lá. Fiz lataria, diferenciais, freios, câmbio, caixa de reduzida, motor, bomba injetora, bicos, jateei chassis, etc...
Fui buscar a Band cêrca de 20 dias atrás.
Sábado, dia 28 de Agosto, ela tava paradinha, quietinha no canto dela!!!
Veio um motorista v... e deu uma porrada nela.
Amassou um pouco a lateral do passageiro trazeiro esquerdo (lado do motorista), a parte debaixo da porta do motorista, o estribo, o paralama e aí o v... bateu na roda.
Mandei arrumar semana passada os molejos dela. Aproveitei que tinha visto no Fórum comentários a respeito da suspensão e mandei trocar tudo. Coloquei os molejos todos novos.
Aahhhh!!! O v... quebrou, o feixe demolas dianteiro esquerdo no meio!!!
Também entortou a barra de direção, que eu comprei uma nova ontem, junto com os terminais e troquei. Achei melhor trocar tudo, depois da pancada.
Hoje mandei fazer alinhamento de novo e aí começa a minha dúvida!!!
o Rogério da oficina Alvorada (alinhamento), disse que o lado esquerdo ficou com cambagem positiva de 1 grau, ou seja, o lado de cima do pneu ficou mais pra fora do que o debaixo.
Ela me recomendou, levar na oficina Ômega, que faz recuperação de chassis, cambagem, etc...
Disse que é porque na pancada, entortou a ponta do eixo dianteiro.
PerguntaS:
VALE A PENA DESENTORTAR O EIXO?
FICA BOM?
E AS PEÇAS INTERNAS (ponta de eixo, etc...), NÃO PREJUDICA?
OU O MELHOR É UM EIXO NOVO?
Minha Band numca tinha sido batida. Ela era nossa desde nova. Compramos com menos de um ano de uso.
Idéias...