PDA

Ver Versão Completa : Honda CRV 4X4

Páginas : 1 2 3 [4]

Guilherme Maccari
19/09/2016, 11:28
Guilherme!

Esse "subdimensionamento" é realmente evidente na CR-V! Além da já amplamente discutida "preguiça" que o Vtec tem nela na hora das ultrapassagens, e do elevado consumo, outro ponto que me chama atenção é a questão de terem "capado" até a capacidade de reboque do carro!

Eu não tenho coragem de descer pra praia puxando o barco com a CR-V! Tanto que até hj nem engate não coloquei! Dá a impressão que ou vc vai subir junto com os caminhões carregados a 20Km/h ou que vai dar alguma zica de tanto forçar! Mesmo no manual me parece que consta uma informação que o carro não pode rebocar, né!?

Quanto às quebras repentinas, eu acredito que no caso da CR-V seriam muito difíceis, pois não teríamos nenhum dos "ingredientes" que, a meu ver, destroem carros turbinados: aumento demasiado de potência, falta de manutenção e condução extremamente agressiva. Estes pontos, via de regra, quando somados em maior ou menor intensidade, causam as famosas quebras nos turbinados.

Como o nosso objetivo seria um aumento sem exageros de potência, para uso regular (nada de ficar tirando racha por aí, hein? rsrsrsrsrsr) e ainda por cima nas mãos de quem cuida do carro (acredito que pessoas como nós aqui do fórum gostam e cuidam de seus carros) e feito certamente em uma oficina que sabe do assunto, não tenho medo da manutenção não..... Eu viajaria sem medo!

Abs!

Ola Newton!

Concordo que as pessoas que frequentam e trocam informações aqui no fórum cuidam bem de seus carros e vão além, são tipo auto entusiastas que possuem conhecimento suficiente para ajudar e opinar sobre as mais diversas questões.
Confesso que tenho um pé atras, quando o assunto é mexer na originalidade do produto desenvolvido, mas a sua opinião e a do troller-a-vista me ajudam a desmistificar um pouco isso.
Quando fui ao chile de carro passamos por diversos km sem postos de gasolina, oficinas ou mesmo sinais de civilização, sem conhecer nada, nem ninguém.. me fez refletir o quanto eu estava na mão do veiculo. Qualquer coisa errada ali, seria quase impossível concertar e o transtorno seria enorme.. É nessa situação que eu me apego na hora de "turbinar" uma viatura.. talvez nem faça sentido essa preocupação, pois não sei quando vou conseguir fazer outra dessas.. se fosse pensar no sentido de ficar mais por perto com o carro, passeios dentro do brasil.. voltaria em cima de guincho tranquilo!

Agradeço o aprendizado e quem sabe a solução para o problema cronico da CRV seria mesmo um turbo, com baixas pressões bem adaptado!!

Abraços!!

Troller-a-vista
19/09/2016, 15:50
estranho vcs falarem q o mtoro eh preguicoso. o vtec é mundialmente conhecido por seus altos giros e rapida capacidade de chegar nos giros, é um motor realmente diferenciado dos outros nesse quesito.

particularmente, acho o meu motor com condicoes respeitaveis de chegar la em altos giros (que é onde esse motor anda bem! ele é um motor girador!).

talvez por eu ter o acesso das 5 marchas e o botao d3 que faz muita diferenca, nas crvs mais antigas isso nao ocorre e ai com 4 marchas e sem d3, deve ser meio preguicoso mesmo.

Guilherme Maccari
19/09/2016, 16:16
estranho vcs falarem q o mtoro eh preguicoso. o vtec é mundialmente conhecido por seus altos giros e rapida capacidade de chegar nos giros, é um motor realmente diferenciado dos outros nesse quesito.

particularmente, acho o meu motor com condicoes respeitaveis de chegar la em altos giros (que é onde esse motor anda bem! ele é um motor girador!).

talvez por eu ter o acesso das 5 marchas e o botao d3 que faz muita diferenca, nas crvs mais antigas isso nao ocorre e ai com 4 marchas e sem d3, deve ser meio preguicoso mesmo.

Sabendo usar os recursos do cambio, também acho que a CRV não anda mal.. o problema é que qualquer necessidade a mais de potencia, tem que se jogar o giro lá em cima.. acima dos 4 mil rpm o carro fica bom.. mas até para passar uma CG 125 andando no cantinho da pista o cara tem que pisar fundo ou acionar o D3.. fora dessa condição o carro não ganha velocidade.. acho que talvez a 4a marcha poderia ser mais curta, favorecendo o torque e a 5a sim, um overdrive gigantesco..

Abs!!

renan lemos
19/09/2016, 16:25

Eu concordo. O carro é lento em baixas rotações. Eu saí de uma duster 2.0 mec (140 cv e 1200 kg) há uns 3 meses e percebo que a cr-v anda mais. Só que não pode ter dó elevar o giro.

renan lemos
19/09/2016, 16:36
Olá pessoal! Queria compartilhar algo aqui...
Estou com minha cr-v há uns 3 meses e estou percebendo que ela tende a derrapar demais... Outro dia indo ao trabalho em trecho urbano, chovendo um pouco, curva razoável a uns 60 km/l e lá foi a traseira do carro escapando. Pensei... deve ser óleo no asfalto, sei lá... último domingo na br 101 subindo a serra de Joinville, pista molhada, uns 100 km/h, entro na curva e lá vai a cr-v se perdendo de novo. Reduzo a velocidade com o susto, outra curva pra frente, e vai a traseira se bobeando de novo. Tudo bem que o VSA pisca direitinho no painel e você sente um certo controle automático atuando mas me parece muita tendência a derrapagens. Curvas que eu entrava com a duster tranquilo e a cr-v fica ameaçando sair da pista. Já andei muito também nos mesmos trajetos com um palio, em condições similares, e não acontecia isso. Confesso que fiquei e estou meio receoso a viatura neste aspecto.

renan lemos
19/09/2016, 16:39
Ah... isso pista molhada!!! pista seca vai que vai. E pneus bons. Aliás muito bons.

Troller-a-vista
19/09/2016, 16:54
renan, cheque a suspensao e cambagem, alinhamento etc, isso nao eh nromal em nenhum carro como vc ja notou, especialmente a crv.

nao sei como eh a questao de alinhamento da crv, mas do civic era necessario tb alinhar e checar os dados do eixo traseiro, coisa q quase nenhum centro automotivo faz (especialmente pq a maquina pra fazer isso eh bem mais cara e eles nao tem).

Papa Charlie
19/09/2016, 18:09
Olá pessoal! Queria compartilhar algo aqui...
Estou com minha cr-v há uns 3 meses e estou percebendo que ela tende a derrapar demais... Outro dia indo ao trabalho em trecho urbano, chovendo um pouco, curva razoável a uns 60 km/l e lá foi a traseira do carro escapando. Pensei... deve ser óleo no asfalto, sei lá... último domingo na br 101 subindo a serra de Joinville, pista molhada, uns 100 km/h, entro na curva e lá vai a cr-v se perdendo de novo. Reduzo a velocidade com o susto, outra curva pra frente, e vai a traseira se bobeando de novo. Tudo bem que o VSA pisca direitinho no painel e você sente um certo controle automático atuando mas me parece muita tendência a derrapagens. Curvas que eu entrava com a duster tranquilo e a cr-v fica ameaçando sair da pista. Já andei muito também nos mesmos trajetos com um palio, em condições similares, e não acontecia isso. Confesso que fiquei e estou meio receoso a viatura neste aspecto.
Renan, isso não é normal. É o carro mais estável nas curvas que já tive. Isso deve ser problema nos amortecedores. Já tive carros com mesmos sintomas e era amortecedor vencido.

guilhermejcp
19/09/2016, 20:55
Ah... isso pista molhada!!! pista seca vai que vai. E pneus bons. Aliás muito bons.

Por uma acaso está usando pneus BrigdeStone Dueler HT? Se for, e não for a suspensão, troca de pneu.

Quase vendi um carro por causa deles. Estava igual ao Papa Charlie, desiludido. Aí entrei no forum e comecei a ler sobre esses pneus. O carro cantava pneu até nas retas de tão ruim.

Acabei trocando os 4 com 19mil km. Foi a melhor coisa que fiz. Virou outro carro e acabei me apaixonando com ele.

Papa Charlie, bota o carro pra andar acima dos 4500rpm e em lugares que seu civic nunca pensaria em chegar. O cúpido vai te fechar.rs

renan lemos
20/09/2016, 07:20
renan, cheque a suspensao e cambagem, alinhamento etc, isso nao eh nromal em nenhum carro como vc ja notou, especialmente a crv.

nao sei como eh a questao de alinhamento da crv, mas do civic era necessario tb alinhar e checar os dados do eixo traseiro, coisa q quase nenhum centro automotivo faz (especialmente pq a maquina pra fazer isso eh bem mais cara e eles nao tem).

Olá Troller-a-vista! Acho que será a primeira coisa que irei checar. Estou com dois pneus novos na frente e o alinhamento foi feito somente na dianteira. Vou atrás pra ver como está a condição da traseira. Valeu!

renan lemos
20/09/2016, 07:27
Renan, isso não é normal. É o carro mais estável nas curvas que já tive. Isso deve ser problema nos amortecedores. Já tive carros com mesmos sintomas e era amortecedor vencido.

Olá Papa Charlie! Pior que eu sinto que o carro é bem estável na pista seca! Vou verificar os amortecedores também! Obrigado.

Troller-a-vista
20/09/2016, 07:30
renan, pneus novos sempre na traseira! a traseira eh o leme do carro, se vc perde-la ja era. na frente o peso do motor compensa a falta de sulcos que eventualmente pode ocorrer...

lembrando q a crv tem todo tipo de letrinhas inclusive controle de estabilidade, entao jamais era pra acontecer isso , a nao ser q vc ultrapassasse e MUITO a situacao de limite, ou seja, estamos falando em curvas fechadas entrando pra la dos 110 kmh

renan lemos
20/09/2016, 07:32
Por uma acaso está usando pneus BrigdeStone Dueler HT? Se for, e não for a suspensão, troca de pneu.

Quase vendi um carro por causa deles. Estava igual ao Papa Charlie, desiludido. Aí entrei no forum e comecei a ler sobre esses pneus. O carro cantava pneu até nas retas de tão ruim.

Acabei trocando os 4 com 19mil km. Foi a melhor coisa que fiz. Virou outro carro e acabei me apaixonando com ele.

Papa Charlie, bota o carro pra andar acima dos 4500rpm e em lugares que seu civic nunca pensaria em chegar. O cúpido vai te fechar.rs

Olá Guilhermejcp! Pior que são bem esses! Dois novos e dois muito bons. Mas é a mesma marca de pneu que estava no meu carro anterior e por isso acho estranho que os mesmos pneus tenham um comportamento bom em um carro e ruim em outro. Mas... os pneus seriam a melhor aposta já que a estabilidade do carro em pista seca não tenho o que reclamar. Se fosse questão de alinhamento, suspensão ou amortecedor creio que a estabilidade seria afetada tanto no seco quanto no molhado.

renan lemos
20/09/2016, 07:44
renan, pneus novos sempre na traseira! a traseira eh o leme do carro, se vc perde-la ja era. na frente o peso do motor compensa a falta de sulcos que eventualmente pode ocorrer...

lembrando q a crv tem todo tipo de letrinhas inclusive controle de estabilidade, entao jamais era pra acontecer isso , a nao ser q vc ultrapassasse e MUITO a situacao de limite, ou seja, estamos falando em curvas fechadas entrando pra la dos 110 kmh

Pois é Troller-a-vista. Essa questão de onde colocar os melhores pneus parece que gera sempre uma discussão infindável. Eu sempre fiz assim como você falou. Pneus novos atrás. Depois de passar horas pesquisando sobre o assunto e ver opiniões defendendo atrás e na frente optei por colocar na frente (baseado apenas nas opiniões de internet pois não tenho conhecimento próprio pra defender um ou outro). De qualquer forma os pneus traseiros estão muito bons.

As condições limites estavam longe quando ocorreram as derrapagens. Já fiz as mesmas curvas com a pista molhada com outros carros e maior velocidade sem problemas.

Obrigado!

Troller-a-vista
20/09/2016, 07:56
a questao dos pneus, fabricantes, testadores, lojas renomadas, tecnicos renomados, pilotos, etc, tem centenas de videos explicando o pq de por atras e nunca na frente.

imagina q o carro é um barco , ja andou de barco? pra frente eh uma maravilha, tente virar dando re ... é uma bagunca, isso pq o motor funciona como um pneu bom, ele da toda ordem e segura desvios repentinos.

se o motor estiver a frente do barco (dando re), vc fica q nem barata tonta, se estiver atras (andando pra frente), fica td belezinha.

Arildo MT
20/09/2016, 15:52
Renan, esses pneus parecem ser piores que muitos chineses do mercado pela opinião da maioria do usuários (c/ rara exceção), a maioria dos profissionais indica os melhores pneus no eixo traseiro por muitos motivos, principalmente por ser um eixo com menos opção de retomada de controle, necessitando de manobras na direção contrarias ao senso comum, na dianteira mesmo com estouro de um pneu com a correção do volante facilita o controle, já uma derrapagem expressiva ou um pneu estourando no eixo traseiro é um pesadelo difícil de reverter mesmo aos mais habilidosos, claro que se os pneus dianteiros estiverem carecas não vai adiantar nada principalmente em aquaplanagem.

Edson ARC
20/09/2016, 18:24
Alguem que tenha o modelo EXL 2012 gasolina poderia confirmar o consumo de 9Km/l na cidade?
Acho que este consumo deve ser no modo ECON.

Acabei de fazer uma pesquisa de seguro e achei valores bem interessantes.
Menos para as franquias.
Principalmente de vidro, faróis e retrovisores.

Troller-a-vista
20/09/2016, 21:04
edson, só ando com minha crv no modo econ, so desligo isso qdo estou em serra qdo o motor (qualquer motor) exige mais rpm e rapidez nas trocas de marchas, se o modo econ ficar ligado em serra ele pode ficar meio bobo, fica uma trocacao de marchas q perde eficiencia (e tb acaba consumindo mais neste caso especifico).

na cidade fica nos 9 ou mais kmh, dependendo do peh... uso pouquissimo em cidade mas eh por ai sim, ao menos na minha completa..

Arildo MT
20/09/2016, 21:36
Renan, esses pneus parecem ser piores que muitos chineses do mercado pela opinião da maioria do usuários (c/ rara exceção),

Só pra exemplificar, http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a-866.html#post2393870

guilhermejcp
20/09/2016, 21:59
Alguem que tenha o modelo EXL 2012 gasolina poderia confirmar o consumo de 9Km/l na cidade?
Acho que este consumo deve ser no modo ECON.

Acabei de fazer uma pesquisa de seguro e achei valores bem interessantes.
Menos para as franquias.
Principalmente de vidro, faróis e retrovisores.

A minha faz 5.5 com minha esposa e uns 7 comigo. Sempre econ ligado na cidade. Não acho ruim o consumo não. O Fit 1.4 cvt fazia 6.5 com ela.

guilhermejcp
20/09/2016, 22:09
Olá Guilhermejcp! Pior que são bem esses! Dois novos e dois muito bons. Mas é a mesma marca de pneu que estava no meu carro anterior e por isso acho estranho que os mesmos pneus tenham um comportamento bom em um carro e ruim em outro. Mas... os pneus seriam a melhor aposta já que a estabilidade do carro em pista seca não tenho o que reclamar. Se fosse questão de alinhamento, suspensão ou amortecedor creio que a estabilidade seria afetada tanto no seco quanto no molhado.

Renan,tem vários carros com o mesmo motor e nem por isso é bom em todos. O peso do carro, comportamento e finalidade (esportivo ou SUV) vão definir se o mesmo pneu terá a mesma performance, mesmo que sejam revistas as características. A essência é a mesma. Não sei se fui feliz na comparação mas é por aí.rsrs

Só como exemplo, as amaroks e frontier da empresa que trabalho vinham com esses pneus Dueler HT. Quando chovia não podiam nem entrar na mina pois atolavam e não subiam rampa nenhuma. Lugar que a gente passava com 4x2 com os BF's elas não subiam nem com reduzida. Como a empresa de leasing não aceitou trocar os pneus justificando perda de garantia, trocamos as pick ups pro tritons com BF. A única amarok que restou praticamente fica parada em dias de chuva pois não pode descer na mina por causa da segurança.

Papa Charlie
21/09/2016, 15:50
Tenho coragem, não! hehehe To ressabiado. Mas tá melhorando a nossa relação... :fight:

renan lemos
21/09/2016, 15:56
Pessoal! Obrigado pelo apoio geral! Aqui do lado de casa tem um centro automotivo grande que deve ter equipamento para verificar as condições de alinhamento e demais dados do eixo traseiro. Assim que tiver o parecer deles eu posto aqui.

Guilhermejcp e Arildo MT, desconhecia completamente a má fama desses pneus. Incrível a história da diferença de comportamento das caminhonetes com os pneus diferentes.

Troller-a-vista, faz sim sentido os pneus na traseira. Eu mesmo sempre usei dessa forma. Creio que vi em uma das pesquisas na internet que o pneu bom na frente seria melhor em condições de via urbana, onde os freios e os pneus dianteiros são mais exigidos e escapar de traseira em ciclo urbano pouco provável. De qualquer forma os pneus traseiros estão muito bons. Creio que o fato de ter pneus novos na frente não diminui a estabilidade já que tenho pneus em muito boas condições atrás né?

guilhermejcp
22/09/2016, 06:27
Guilhermejcp e Arildo MT, desconhecia completamente a má fama desses pneus. Incrível a história da diferença de comportamento das caminhonetes com os pneus diferentes.

Para finalizar e mais impressionante. O Dueler AT é melhor que o Scorpions ATR na terra molhada. O que uma letra não faz num pneu. Rs

Arildo MT
22/09/2016, 12:34

De qualquer forma os pneus traseiros estão muito bons. Creio que o fato de ter pneus novos na frente não diminui a estabilidade já que tenho pneus em muito boas condições atrás né?[/QUOTE]

Faça um teste simples, troque/inverta os novos pra dianteira e vise versa, na garagem mesmo ou pague uns 20,00 na borracharia e veja se tem alteração no comportamento do carro.

Arildo MT
22/09/2016, 12:36
Para finalizar e mais impressionante. O Dueler AT é melhor que o Scorpions ATR na terra molhada. O que uma letra não faz num pneu. Rs

Esse atr é outro polemico, gosto muito de pirelli em moto off road, mas em carro, suv, pic-up, não uso mais, a não ser que não tenha outro, nem caminhoneiro gosta de pirelli geralmente, agora michelim parece ser unanimidade.

diego_fidelis
22/09/2016, 14:01
Oi, sou novo aqui...acabo de comprar uma Crv 2008 e irei fazer a revisão de 120000 km(o antigo proprietário sempre fez na css), fiz um orçamento na css e estão pedindo 2400 reais para essa revisão. Alguém já fez a revisão de 120 mil na css e quais item são substituidos para ser esse preço?

Papa Charlie
22/09/2016, 14:35
Oi, sou novo aqui...acabo de comprar uma Crv 2008 e irei fazer a revisão de 120000 km(o antigo proprietário sempre fez na css), fiz um orçamento na css e estão pedindo 2400 reais para essa revisão. Alguém já fez a revisão de 120 mil na css e quais item são substituidos para ser esse preço?

Salvo engano são bastantes itens a substituir, por isso o preço. Mas, tem gente que compra tudo por fora e faz com os "cabeça de porco" como diz em BSB. Se está todinho completo os carimbos com revisões, vais ter q marchar na Css pra manter a originalidade. :putz:

Edson ARC
22/09/2016, 18:48

Na Honda as revisões de Km multiplos de 4 são sempre as mais caras (40, 80, 120, 160 mil Km).
Se não tiver uma oficina de confiança é bom, pelo menos estas, fazer na Css.
Minha opnião pelo menos.

Newton Neto
06/10/2016, 09:53
Fala meu amigos!

Tentei agendar ontem (05/10) o recall do airbag do passageiro aqui em Curitiba e sem chance.... Não tem peças, devido à demanda! A pessoa que me atendeu marcou meus dados e ficou de retornar assim que chegar um novo lote!

Alguém já enfrentou esse problema no 2º recall? No do motorista não tive problemas!

[]´s

Troller-a-vista
06/10/2016, 13:35
tava nem sabendo q tinha recall

Papa Charlie
06/10/2016, 13:57
Eu agendei, tem uns 2 meses, só para 21/11. Os dois airbags. Mas não tinha mais horário disponível em lugar algum. Se tiver problema de falta de peças, vai demorar ainda mais...

Newton Neto
06/10/2016, 14:56
Então... eu fiz o primeiro, do motorista..... Sem problema nenhum... Foi super rápido. Marquei em um dia, pra levar no outro e fiquei esperando o serviço! Pouco mais de 1 hora... Acho que não tinha sido muito divulgado ainda.... Aí uns dias depois veio essa avalanche de recall de airbag.... Tem vários modelos de várias marcas nessa mesma ladainha...

Aí fui marcar o segundo, já começou a dar problema... Acho que divulgaram mais do que podem cumprir na substituição!

Eu recebi aviso por email pela seguradora umas 2x e essa semana até pelo Sem Parar (via fácil), através de mensagem no celular!

Vamos aguardar!

[]´s

Edson ARC
13/10/2016, 20:31
Novo Honda CR-V 2017 e revelado com motor turbo e mais tecnologia (http://carplace.uol.com.br/novo-honda-cr-v-2017-e-revelado-com-motor-1-5-turbo-e-mais-espaco-veja-fotos/)

Será que chega aqui com este motor?
E por quanto será?
Este nicho esta cada vez mais competitivo.
Será q a Honda vai continuar metendo a mão nos seus preços?

guilhermejcp
13/10/2016, 23:59
Novo Honda CR-V 2017 e revelado com motor turbo e mais tecnologia (http://carplace.uol.com.br/novo-honda-cr-v-2017-e-revelado-com-motor-1-5-turbo-e-mais-espaco-veja-fotos/)

Será que chega aqui com este motor?
E por quanto será?
Este nicho esta cada vez mais competitivo.
Será q a Honda vai continuar metendo a mão nos seus preços?

Comparando com o preço do atual e como veio o civic eu espero algo bem próximo de R$200.000,00.

A Honda é sócia da Volvo? Primeiro copiou o Volvo XC60. Agora aumenta o tamanho do carro e copia o Volvo XC90.

A volvo poderia dar o troco e baixar o preço do XC90 para igual ao CVR. Aí eu vendia até a casa pra pegar um. rsrs

Guilherme Maccari
14/10/2016, 08:56
Comparando com o preço do atual e como veio o civic eu espero algo bem próximo de R$200.000,00.

A Honda é sócia da Volvo? Primeiro copiou o Volvo XC60. Agora aumenta o tamanho do carro e copia o Volvo XC90.

A volvo poderia dar o troco e baixar o preço do XC90 para igual ao CVR. Aí eu vendia até a casa pra pegar um. rsrs

Olha não duvido nada.. a versão 2.0 ta quase 150 mil!!!! essa versão 1.5 turbo com quase 200 cv deve ter ficado um tesão, mais os preços deverão ser uma banana mesmo!! isso que esse motor deve equipar somente a versão top.. pode ver que o 2.0 vai continuar nas versões de entrada.. tal qual fizeram com o civic!

Esperar para ver!! Se a família não aumentar mais, da pra descer um degrau.. ai eu fico com novo Suzuki Vitara 1.4 Turbo!!

Abraços!!

Papa Charlie
17/10/2016, 14:03
Boa tarde pessoal,
Vi que comentaram sobre a XC60 da Volvo. O que acham do carro? Aqui em Porto Alegre já vi anunciada, uma 2010, até por 59 mil. Já li sobre o custo alto da manutenção. Seria tanto maior que o da nossa CRV mesmo? Valeria a pena? Qual opinião geral sobre o carro dos colegas?

thferreira
18/10/2016, 13:37
Pessoal tenho uma CR-V ELX 2008, esta beirando agora os 23 mil KM rodados, fui na concessionaria para trocar o Oleo, o mesmo me informou que seria bom eu fazer a revisão de 70/80 mil, valor de R$ 2400,00, retruquei que meu carro e novo quase não utilizo, mas me informaram que pelo tempo, tem oleos e lubrificantes que seria bom trocar, em 2014 eu fiz a de 60 mil, não sei se era necessario.

Na opinião de vocês ou quem já passou por algo parecido, devo fazer isso, pois fui apenas agendar a troca de oleo e tirar uma duvidas sobre consumo, pois esta muito baixo do ultimo 30 dias, pois esta em media 5,5 a 6,0 KM/L, fui perguntar o que poderia causar este consumo baixado, visando que meu perfil de direção e o mais economico possivel, deixo o carro desenvolver por ele propio, não sou de pisar fundo, arrancar etc...

Desde já agradeço a todos pela atenção! :)

Papa Charlie
18/10/2016, 15:14
thferreira, é bom fazer a revisão, principalmente os fluidos. O meu 2009 estava com 60 mil km qdo o peguei, faz 3 meses, mas, por causa do pouco uso (e relaxamento)do dono anterior, os fluidos simplesmente enegreceram e o óleo do motor virou graxa. Resultado: mais despesas de limpeza além da troca de todos os filtros e fluidos...
Qto ao consumo, tb tinha médias parecidas. Depois que fiz a revisão e deixei o carro desenvolver por si só (pegar embalo), sem acelerar, principalmente em declives, a média foi para 7 e continua melhorando, apesar dos meus trajetos curtos e motor frio.

thferreira
18/10/2016, 15:36
thferreira, é bom fazer a revisão, principalmente os fluidos. O meu 2009 estava com 60 mil km qdo o peguei, faz 3 meses, mas, por causa do pouco uso (e relaxamento)do dono anterior, os fluidos simplesmente enegreceram e o óleo do motor virou graxa. Resultado: mais despesas de limpeza além da troca de todos os filtros e fluidos...
Qto ao consumo, tb tinha médias parecidas. Depois que fiz a revisão e deixei o carro desenvolver por si só (pegar embalo), sem acelerar, principalmente em declives, a média foi para 7 e continua melhorando, apesar dos meus trajetos curtos e motor frio.

Entendi a minha esta quase com 23 mil rodados, vou ver amanha o que vou fazer, pois são mais de 2 barões e mau utilizei o carro.

Guilherme Maccari
19/10/2016, 08:56
Entendi a minha esta quase com 23 mil rodados, vou ver amanha o que vou fazer, pois são mais de 2 barões e mau utilizei o carro.

Seu carro não está mais em garantia! Faça essa revisão em uma rede especializada em lubrificantes. Siga a recomendação do manual quanto a especificação dos fluidos. Substitua os filtros e os fluidos e seja feliz! Vai sair a metade do valor.. Eu já abri fuga da CCS faz muito tempo...

Abraços!

thferreira
19/10/2016, 10:29
Seu carro não está mais em garantia! Faça essa revisão em uma rede especializada em lubrificantes. Siga a recomendação do manual quanto a especificação dos fluidos. Substitua os filtros e os fluidos e seja feliz! Vai sair a metade do valor.. Eu já abri fuga da CCS faz muito tempo...

Abraços!

Proxima de 90K e 100K, vou ver se faço isto, pois são 2400 reais e fui informado que tem que fazer todo ano revisão.

Guilherme Maccari
19/10/2016, 14:59
Boa tarde senhores!!

Tenho que trocar o óleo da viatura e to pensando em parar de usar o Honda 0w20.. qual óleos vcs usam?

Papa Charlie
19/10/2016, 16:05
Boa tarde senhores!!

Tenho que trocar o óleo da viatura e to pensando em parar de usar o Honda 0w20.. qual óleos vcs usam?

Fiz a troca por um igual apenas da marca Ipiranga. Não sei se foi só isso, mas meu consume tem diminuído gradativamente...

guilhermejcp
19/10/2016, 19:38
Proxima de 90K e 100K, vou ver se faço isto, pois são 2400 reais e fui informado que tem que fazer todo ano revisão.

Pega o orçamento da concessionária, vai num mecânico de confiança e faz o serviço. Não deve chegar nem na metade.

Gostava muito da honda mas a css de Uberlândia me fez desistir de usá-los.

Newton Neto
20/10/2016, 10:26
Boa tarde senhores!!

Eu estou usando o 10w30, da honda...... Tinha na loja de troca de óleo que fiz a última troca!

Na outra troca usei da Motul, na mesma especificação!

Abs!

Newton Neto
20/10/2016, 10:51
Senhores!

Pneus trocados!

Acabei decidindo pelos Continental Cross Contact LX2! O preço estava muito bom pelo site do Extra, com montagem grátis!

Como sempre, nessas horas de trocar pneus os caras sempre acham algo pra cobrar pelo "serviço grátis" (o cara jogou até aquela de "a pastilha tá quase na hora de trocar" mesmo fazendo cerca de 10k Km que troquei!) Tive que fazer o tal "Kit" de geometria (que só conferiram, estava zerada) + balanceamento, também cobraram a cambagem à parte, que estava supostamente 1º , por mais R$ 95,00 POR RODA! Mas tudo bem, faz parte e eu já tinha considerado essas "mordidas" quando pesquisei o preço... A diferença, aqui em Curitiba, do Extra para uma das lojas que vendem Continental era de quase R$ 150,00 por pneu, e certamente também teria de pagar por esses outros serviços.

"Carro no chão", vim trabalhar, 30 km de estrada.... Ficou TOP! Grudado nas curvas, sem barulho nenhum! Espero que continue assim!

Aqui devo corrigir uma injustiça: Quanto discutimos há algum tempo sobre esse assunto eu disse que meus Goodyear tinham desmanchado em poucos KM, mas errei! Os famigerados eram Dunlop Grandtreak PT2! Quando peguei o carro com 58k Km, eles eram zero! Nesta troca, com 76k Km estavam bem ruins! Piores até que os traseiros, os quais acredito que eram ainda originais (Dueller). Alias, a Pajero Full do meu pai também veio com Dunlop, mas do AT, NOVOS! Fazem um barulho insuportável, parece MUD! Passaram o dia na oficina pensando que era rolamento de roda, revisaram de tudo, mas eram os pneus!

[]´s

Ledson-DF
20/10/2016, 16:46
Newton boa tarde, cara estou com o mesmo problema, comprei o carro esta semana e o antigo dono colocou pneus Pirelli Scoprions ATR, quando passo de 60 km fica um barulho insuportável dentro do carro, levei no mecanico e ele disse que era pneu, esse pneu continental que voce colocou é silencioso? te pergunto, pois, o scorpions fala sério, ele é indicado 50% estrada e 50% terra.

Minha viatura também é EXL 2010 4x4...

Em tempo, acabei de achar esse pneu aqui em Brasília por 625,00 em 6 x, o preço está muito bom.

Senhores!

Pneus trocados!

Acabei decidindo pelos Continental Cross Contact LX2! O preço estava muito bom pelo site do Extra, com montagem grátis!

Como sempre, nessas horas de trocar pneus os caras sempre acham algo pra cobrar pelo "serviço grátis" (o cara jogou até aquela de "a pastilha tá quase na hora de trocar" mesmo fazendo cerca de 10k Km que troquei!) Tive que fazer o tal "Kit" de geometria (que só conferiram, estava zerada) + balanceamento, também cobraram a cambagem à parte, que estava supostamente 1º , por mais R$ 95,00 POR RODA! Mas tudo bem, faz parte e eu já tinha considerado essas "mordidas" quando pesquisei o preço... A diferença, aqui em Curitiba, do Extra para uma das lojas que vendem Continental era de quase R$ 150,00 por pneu, e certamente também teria de pagar por esses outros serviços.

"Carro no chão", vim trabalhar, 30 km de estrada.... Ficou TOP! Grudado nas curvas, sem barulho nenhum! Espero que continue assim!

Aqui devo corrigir uma injustiça: Quanto discutimos há algum tempo sobre esse assunto eu disse que meus Goodyear tinham desmanchado em poucos KM, mas errei! Os famigerados eram Dunlop Grandtreak PT2! Quando peguei o carro com 58k Km, eles eram zero! Nesta troca, com 76k Km estavam bem ruins! Piores até que os traseiros, os quais acredito que eram ainda originais (Dueller). Alias, a Pajero Full do meu pai também veio com Dunlop, mas do AT, NOVOS! Fazem um barulho insuportável, parece MUD! Passaram o dia na oficina pensando que era rolamento de roda, revisaram de tudo, mas eram os pneus!

[]´s

Newton Neto
20/10/2016, 17:06
Newton boa tarde, cara estou com o mesmo problema, comprei o carro esta semana e o antigo dono colocou pneus Pirelli Scoprions ATR, quando passo de 60 km fica um barulho insuportável dentro do carro, levei no mecanico e ele disse que era pneu, esse pneu continental que voce colocou é silencioso? te pergunto, pois, o scorpions fala sério, ele é indicado 50% estrada e 50% terra.

Minha viatura também é EXL 2010 4x4...

Em tempo, acabei de achar esse pneu aqui em Brasília por 625,00 em 6 x, o preço está muito bom.

Boa tarde, Ledson!

Qual pneu vc encontrou por 625,00? Se for o Continental está mais caro do que na internet! No extra está 560,00 e uns quebrados!

Assim, eu sou suspeito pra falar dos Scorpion, pois andei com um jogo (AT) por 80K Km no meu antigo troller e nunca percebi qualquer barulho! Foram muito bons para o meu uso, sem trilhas, lógico!

O que te digo é que esses ATR não são os pneus que eles indicam pra CR-V! Só se vc tiver uso em estrada de chão, barro ou algo assim! Pra CR-V em uso urbano teria que ser os STR ou Green, que são para SUV! Será que não é por isso que estão fazendo barulho? A marca em si é conceituada, e vem originais até mesmo na Edge, e nela nunca percebi qualquer barulho!

Quanto aos Continental, minha experiência com eles é de menos de 100 km até agora, então é só o que relatei no post anterior, que me pareceram silenciosos e aderentes! Mas é o primeiro contato com eles, né!

[]´s

Papa Charlie
20/10/2016, 18:50
Ledson-DF (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/116081-ledson-df.html)

Nada como um Michelin para acabar com o barulho...
Tb tinha um FORTERA que era 50-50 terra e asfalto. Muito barulho, troquei por michelin nos 4, zero barulho e maciez em conduzir no asfalto.

Ricardo MS
20/10/2016, 18:56
Boa tarde, sou novo aqui galera. Comprei uma CR-V 4x4 exl 2010, está com 110.000 rodados, acontece que quando ando uns 20 a 30 minutos e se tiver muito quente, o ar para de gelar do nada, fica soprando somente vento. Quando paro ela por um certo tempo, e ligo novamente o ar, ele gela novamente, e gela bem mesmo, até mais que o normal. Quero dizer também que na lenta ela fica em 5.500 a 6.500 e fica quase morrendo, depois de um tempo andando para a falha. Alguém pode me dar uma dica? Obrigado e desculpa tantas perguntas.

Ledson-DF
20/10/2016, 19:40
Verdade Newton, realmente no Extra está mais barato, o cara que comprei também não sabia, simplesmente empurraram pra ele esse pneu, no meu carro está fora do normal de decibéis rsrrs, assustadoramente barulhento acredite.

Papa Charlie sou fã dos Michelin mas meu orçamento está apertadíssimo, acabei comprando o carro por um preço que está me fazendo fazer contas rsrsrs, por isso vou de continental mesmo, a marca salvo engano é alemã, daí já se viu né...

Sempre tive o conceito de que carro tem que ter dono, não somente motorista, e o meu carro tinha motorista putz, apesar do carro está muito bem conservado por fora de lata e interior tipo teto e couro estou tendo alguns dissabores relativos a mecânica do carro, meu carro está com 113.000 km, foi feita apenas a revisão dos 40.000 km no carro, o antigo dono disse que as revisões posteriores fez em oficina, masssss, não foi bem assim, fui fazer revisão de motor, regular válvulas, trocar filtro de combustível, velas, todos os óleos possíveis e existentes na CRV eu troquei, câmbio, diferencial, motor, enfim tudo, pra minha supresa ao chegar na oficina agora de tarde pra pegar a bichinha o mecânico me mostrou motor, putz, estava com uma crosta de borra preta no motor, ele foi enfático em dizer que o antigo dono colocou óleo vagabundo de péssima qualidade no carro até mesmo trocando depois do tempo, cara fiquei de cara, de imediato já combinei a limpeza completa do motor, vão tipo descarbonizar o motor inteiro por dentro, acho que o termo é esse, mas enfim, meu carro agora vai ter dono e não motorista, adoro viajar de carro e jamais colocaria minha família em risco por falta de manutenção no carro, tem ainda amortecedor vazando, também será trocado, vamos lá, a manutenção correta é que conta, valeu Newton.

Boa tarde, Ledson!

Qual pneu vc encontrou por 625,00? Se for o Continental está mais caro do que na internet! No extra está 560,00 e uns quebrados!

Assim, eu sou suspeito pra falar dos Scorpion, pois andei com um jogo (AT) por 80K Km no meu antigo troller e nunca percebi qualquer barulho! Foram muito bons para o meu uso, sem trilhas, lógico!

O que te digo é que esses ATR não são os pneus que eles indicam pra CR-V! Só se vc tiver uso em estrada de chão, barro ou algo assim! Pra CR-V em uso urbano teria que ser os STR ou Green, que são para SUV! Será que não é por isso que estão fazendo barulho? A marca em si é conceituada, e vem originais até mesmo na Edge, e nela nunca percebi qualquer barulho!

Quanto aos Continental, minha experiência com eles é de menos de 100 km até agora, então é só o que relatei no post anterior, que me pareceram silenciosos e aderentes! Mas é o primeiro contato com eles, né!

[]´s

Ledson-DF
20/10/2016, 19:56
Ricardo boa noite, meu carro também é uma Exl 2010 4x4 igual a sua, está com 113.000 km, ela está absolutamente com o mesmo problema da sua, digo relativo ao ar condicionado, ao ler o seu relato fiquei com impressão que estava falando do meu carro, lá na oficina que estou fazendo o serviço no carro também acionei um cara que mexe com ar condicionado, ele levou um equipamento aferir o gás da CRV, estava um pouco abaixo do limite, mas fiquei com o cara aproximadamente 1 hora, acredita que nesse tempo o ar condicionado estava torando de gelado????, cara, fiquei muito puto, é igual doença quando aparece um médico, o paciente fica bonzinho, mas ela oscila demais a funcionalidade do ar condicionado, ontem fui em uma reunião com uma colega de serviço, fomos no meu carro, passei vergonha, no início do deslocamento ela até elogiou o ar do carro, disse que estava nevando, poucos minutos depois o ar parou de gelar e esquentou pacas, tivemos que abrir os vidros do carro, conclusão, troquei o gás do ar condicionado inteiro, o cara disse que poderia ser isso, ele esvaziou o gás completamente na minha frente e colocou gás novo, amanhã no final da tarde ao pegar o carro espero que este problema esteja resolvido, caso contrário a investigação seguirá.... É isso.

Boa tarde, sou novo aqui galera. Comprei uma CR-V 4x4 exl 2010, está com 110.000 rodados, acontece que quando ando uns 20 a 30 minutos e se tiver muito quente, o ar para de gelar do nada, fica soprando somente vento. Quando paro ela por um certo tempo, e ligo novamente o ar, ele gela novamente, e gela bem mesmo, até mais que o normal. Quero dizer também que na lenta ela fica em 5.500 a 6.500 e fica quase morrendo, depois de um tempo andando para a falha. Alguém pode me dar uma dica? Obrigado e desculpa tantas perguntas.

thferreira
21/10/2016, 08:50
Pessoal, fiz a revisão dos 80 mil KM foi quase 3k gastos, sendo que estou com um problema, meu carro sempre fez entre 7,5 a 8,5 km/l, sendo que agora fica em torno de 4,5 a 5,5 km/l, notei apos a troca dos pneus, coloquei dois pneus novos na traseira da Continental, costumo calibrar com 30, mas quando fui trocar rapaz flw que estava com 40, sera que pode ser a calibragem que estava fazendo eu gastar menos? alguem passou por esse mesmo problema?

Guilherme Maccari
21/10/2016, 08:53
Senhores!

Pneus trocados!

[]´s

Bom dia!

Qual medida você colocou? Eu uso esses Conti já fazem 1 ano e 10 mil km.. estou super satisfeito!! Aderencia, estabilidade e silencio!

Abraços!!

thferreira
21/10/2016, 09:41
Coloquei os tamanhos padrões, notei esta diferença logo quando troquei os pneus.

Papa Charlie
21/10/2016, 12:29
Pessoal, fiz a revisão dos 80 mil KM foi quase 3k gastos, sendo que estou com um problema, meu carro sempre fez entre 7,5 a 8,5 km/l, sendo que agora fica em torno de 4,5 a 5,5 km/l, notei apos a troca dos pneus, coloquei dois pneus novos na traseira da Continental, costumo calibrar com 30, mas quando fui trocar rapaz flw que estava com 40, sera que pode ser a calibragem que estava fazendo eu gastar menos? alguem passou por esse mesmo problema?
Aconteceu o mesmo com o meu depois que "zerei" o carro em matéria de itens que sofrem desgaste (fluidos, pneus, filtros). Depois de uma longa viagem, 800k, maneirei o pé, pneu michelin começou a fazer efeito com Nitrogenio 30psi, e etc, está melhorando o consumo.

Papa Charlie
21/10/2016, 12:31
Papa Charlie sou fã dos Michelin mas meu orçamento está apertadíssimo, acabei comprando o carro por um preço que está me fazendo fazer contas rsrsrs, por isso vou de continental mesmo, a marca salvo engano é alemã, daí já se viu né...

Tb estou zerado com tudo que fiz no CRV. No michelin peguei promoção na minha cidade. Continental é uma ótima pedida. Dura uma vida...

thferreira
21/10/2016, 12:32
Vou colocar 40 psi ver se esta ***** de consumo melhora, pois não era assim, antes de trocar os pneus.

renan lemos
21/10/2016, 15:59
O pessoal estava comentando sobre pneus barulhentos aí atrás... então vou contar meu caso também...
Quando comprei minha cr-v há uns quatro meses acontecia que após os 50 ou 60 km /h começava a vir um barulho chiado de trás do carro... achei que era rolamento... levei na oficina e o cara disse que eram os pneus... não acreditei!!!... disse que um dos lados estava pior... então coloquei o estepe nesse lado pior e testei... melhorou um monte... coloquei dois novos atrás e o barulho sumiu... eram os dueller originais e troquei também pelos duellers... depois olhando com cuidado vi o pneu estava todo irregular na superfície...

À propósito... há uns tempos atrás relatei meu caso sobre o carro querer sair de traseira nas curvas na estrada... verifiquei convergência, camber e caster... tudo certo... amortecedor também fiz teste e ok... só resta acreditar que é a marca do pneu... outros colegas já comentaram deste dueller...

guilhermejcp
22/10/2016, 23:06
Com relação aos pneus o melhor que usei até agora foram yokohama. Os piores os Dueler. Dunlop é bom mais na chuva que no seco, mas os AT fazem barulho demais e dão cheiro de borracha queimada quando se anda muito. Estou usando o continental e pra mim é o que tem melhor custo benefício até o momento. Não faz o carro grudar no chão iguais aos yokohama mas custa menos da metade e pelo que estou acompanhando vai passar dos 45mil km, que foi o quando troquei.

guilhermejcp
22/10/2016, 23:14
Tive um cívic 2003 que quando precisava de potência desligava o ar e vinha aquele vento quente. E isso começou a acontecer com mais frequência. Levei num mecânico e ele disse que é normal desligar o ar para liberar mais potência pro carro. O que estava errado era frequência. Estava acontecendo em condições normais de uso. Ele viu que um cabo de vela estava ruim e gerando mal funcionamento do motor. Pra compensar a perda de potência jogava mais gasolina e desligava o ar. Troquei os cabos, velas e mandei regular o carro. O problema acabou. Quer dizer, na subida da Fernão Dias não tinha jeito. Faltava motor e da lhe ar quente na cara. Tinha que tirar o pé pra voltar ao normal. Na cvr mesmo andando forte no limite de giro não percebi isso ainda não.

Ledson-DF
23/10/2016, 10:54
Pessoal boa noite, para quem instalou o Continental Cross Contact LX2, estou com dificuldades de achar a ranhura correta para o pneu, este pneu tem duas ranhuras diferentes para o mesmo pneu, não sei se atualizaram o pneu, mas enfim, gostaria que os amigos me indicassem qual o pneu que vocês compraram, como alguns já sabem estou sofrendo com o barulho absurdo dos pneus que estão no meu carro, Pirelli Scorpions ATR.

Achei esses dois modelos na internet com o mesmo nome pra venda, quero comprar o continental pelos relatos de silêncio do pneu.

qual modelo devo comprar?
Este primeiro...

538044
Ou este segundo abaixo...
538046

Obrigado amigos.

Ledson-DF
23/10/2016, 10:57
Essa palavra conti é justamente a diferença, mas quando vou pesquisar apenas Continental Cross Contact LX2, os dois aparecem sendo o mesmo pneu....

Troller-a-vista
23/10/2016, 11:08
o segundo me parece mais urbano, asfalto, o primeiro tb eh urbano, mas me remete mais a uma pick up q vai carregar mais peso e de vez em qdo uma terrinha fina.

Ledson-DF
23/10/2016, 11:13
Pesquisando aqui na Net, realmente são pneus diferentes para propostas diferentes, o problema é que o consumidor que é leigo acaba comprando um pneu pela denominação e leva outro, o pneu de cima é realmente o que estou procurando, mas tá 800 paus cada.

Neste site mesmo você pesquisa na descrição o Cross Contact lx2 e o revendedor empurra o Count Cross Contact que é um pneu completamente diferente.

PNEU 225/65R17 102H, CrossContact LX 2, Pneu Continental, Pneu da Journey, CRV, Pajero TR4, Vitara - Skema Pneus (http://www.skemapneus.com/produto/pneu-22565r17-102h-crosscontact-lx-2-pneu-continental-pneu-da-journey-crv-pajero-tr4-vitara/16031).

Olha só o que achei no site da continental...

Altamente silencioso, é disso que preciso rsrrsrs.

538054

Ledson-DF
23/10/2016, 11:18
Pois é, segundo o site da Continental o primeiro é pra tocada mais esportiva e mínimo OFF, é o que estou procurando...

o segundo me parece mais urbano, asfalto, o primeiro tb eh urbano, mas me remete mais a uma pick up q vai carregar mais peso e de vez em qdo uma terrinha fina.

Normio
23/10/2016, 16:22
Pessoal boa noite, para quem instalou o Continental Cross Contact LX2, estou com dificuldades de achar a ranhura correta para o pneu, este pneu tem duas ranhuras diferentes para o mesmo pneu, não sei se atualizaram o pneu, mas enfim, gostaria que os amigos me indicassem qual o pneu que vocês compraram, como alguns já sabem estou sofrendo com o barulho absurdo dos pneus que estão no meu carro, Pirelli Scorpions ATR.

Achei esses dois modelos na internet com o mesmo nome pra venda, quero comprar o continental pelos relatos de silêncio do pneu.

Este primeiro...

538044
538046

Obrigado amigos.

Fala amigo,

Coloquei o segundo no meu Grand Vitara e posso dizer que é um pneu muito bom.

Aqui em casa, também tem um CRV EXL 2008 e optamos por colocar o Pirelli Scorpion Verde (bem on road) e gostamos do resultado, bem melhor que os originais Dueller.

Abs.

Newton Neto
24/10/2016, 13:28

Este primeiro...

538044
538046

Obrigado amigos.

Boa tarde, Ledson!! O que comprei é o segundo, acredito que esse de cima seja o LX e não o LX2 (se está no anuncio do LX2 a foto está errada) Os do Extra são LX2, exatamente como os da segunda foto!

Abs!

Newton Neto
24/10/2016, 13:33
Bom dia!

Qual medida você colocou? Eu uso esses Conti já fazem 1 ano e 10 mil km.. estou super satisfeito!! Aderencia, estabilidade e silencio!

Abraços!!

Fala Guilherme, Blz!?

Coloquei medidas originais da 2011, 225/65R17...

Eu, por enquanto estou satisfeito também!

Uma coisa que acredito que também estava atrapalhando no meu carro era a CAMBAGEM! Qualquer curvinha cantava pneu, agora parou!

Abs!

guilhermejcp
24/10/2016, 21:40
Comprei os meus na casas bahia. 568 cada mais 30 de frete.não achei melhor preço.

Newton Neto
25/10/2016, 11:32
Comprei os meus na casas bahia. 568 cada mais 30 de frete.não achei melhor preço.

É tudo a mesma coisa..... Casas Bahia, Extra, Ponto frio....... Tanto que os meus eu comprei no extra e veio nota do ponto frio!

Esse é o preço com desconto para pagamento à vista ou para o vencimento do cartão!

[]´s

guilhermejcp
27/10/2016, 22:32
Acho que foi no boleto que dá um desconto extra.

Thiago Macedo
20/11/2016, 20:39
Tava meio sumido... 8 meses e 10 mil km depois, vamos pra revisão de 90 mil km. Dessa vez vou colocar óleo 5W30, que fica entre o novo 0W20 e o antigo 10W30. Não que tenha tido problema com o 0W20, mas verão está aí e estamos pegando 40ºC ambientes. Olhei bastante datasheet e resolvi que vou usar o Shell Helix HX8 (me surpreendi com o desempenho dele).

Sobre o ContiCrossContact LX2, já rodou mais de 15 mil km. Mantém as características de 0km.

Guilherme Maccari
21/11/2016, 10:02
Tava meio sumido... 8 meses e 10 mil km depois, vamos pra revisão de 90 mil km. Dessa vez vou colocar óleo 5W30, que fica entre o novo 0W20 e o antigo 10W30. Não que tenha tido problema com o 0W20, mas verão está aí e estamos pegando 40ºC ambientes. Olhei bastante datasheet e resolvi que vou usar o Shell Helix HX8 (me surpreendi com o desempenho dele).

Sobre o ContiCrossContact LX2, já rodou mais de 15 mil km. Mantém as características de 0km.

Bom dia!

Semana passada fiz a troca de óleo e optei pelo 5w30 da Shell também. Fiz a alteração porque o 0w20 da Honda estava baixando um pouco e também fiquei com receio do calor do verão.
Rodei uns 200 km desde então e não percebi nenhum barulho diferente, única coisa que tenho observado com mais cuidado é o consumo, tenho a impressão de estar consumindo pouca coisa a mais. Mas pode ser impressão, com tempo vou verificar corretamente.
Meus ContiCrossContact LX2 estão com 10 mil km e também estão como novos!! Recomendo!

Abs!!

Troller-a-vista
21/11/2016, 15:46
td vez q se coloca um oleo mais grosso o motor sente isso na carne, fica mais dificil pra subir o giro, alem de deixar as pecas mais pesadas, fisica simples, mais denso, mais grosso, mais dificil das pecas em atrito deslizarem, isso aumenta o consumo, o barulho do motor tb, fica mais lento um pouco tb, nao perde potencia, so aparece mais lentamente.

Guilherme Maccari
22/11/2016, 10:27
Alguem já instalou ou usa um adaptador para colocar bluetooth no som da CRV?

achei esse no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693687452-adaptador-usb-aux-bluetooth-honda-new-civic-crv-fit-accord-_JM

Pelo que entendi, conecta atras do som, numa porta original e fica com entrada USB e bluetooth..

Thiago Macedo
22/11/2016, 22:49
td vez q se coloca um oleo mais grosso o motor sente isso na carne, fica mais dificil pra subir o giro, alem de deixar as pecas mais pesadas, fisica simples, mais denso, mais grosso, mais dificil das pecas em atrito deslizarem, isso aumenta o consumo, o barulho do motor tb, fica mais lento um pouco tb, nao perde potencia, so aparece mais lentamente.

Na verdade precisa analisar o ponto de fluidez de acordo com a temperatura, já que é um óleo multi viscoso.

Alguem já instalou ou usa um adaptador para colocar bluetooth no som da CRV?

achei esse no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693687452-adaptador-usb-aux-bluetooth-honda-new-civic-crv-fit-accord-_JM

Pelo que entendi, conecta atras do som, numa porta original e fica com entrada USB e bluetooth..

Nesse preço aí, prefiro ter o trabalho de ligar o telefone na USB. Até consigo controlar o spotify pelo volante.

Guilherme Maccari
23/11/2016, 08:00
Na verdade precisa analisar o ponto de fluidez de acordo com a temperatura, já que é um óleo multi viscoso.

Nesse preço aí, prefiro ter o trabalho de ligar o telefone na USB. Até consigo controlar o spotify pelo volante.

Que ano é sua CRV? A minha não tem USB.. só entrada AUX que uso com o cabo P2.. no volante só o volume mesmo!

Troller-a-vista
23/11/2016, 08:19
posso estar errado, nunca uso o BT, mas a minha crv tem de fabrica.

Newton Neto
23/11/2016, 11:48
Que ano é sua CRV? A minha não tem USB.. só entrada AUX que uso com o cabo P2.. no volante só o volume mesmo!

Não tem um USB dentro do porta luvas de cima? Nos fundos dele??

Guilherme Maccari
23/11/2016, 13:28
Não tem um USB dentro do porta luvas de cima? Nos fundos dele??

Fui até lá olhar, mais não tem não.. Minha entrada auxiliar (cabo p2) fica no meio dos bancos, naquela gaveta maior que tem ali..
Na internet se procurar tem dois modelos de radio.. um até 2009 ou 2010, que é o meu.. e outro mais moderno, que deve ter USB..

539364

Esse é o meu modelo

539365

Esse deve ser o modelo com USB..?!?!

Thiago Macedo
23/11/2016, 22:01

10/11

Acho que veio USB só nas EXL com facelift mesmo.

Guilherme Maccari
24/11/2016, 08:55
Bom dia!

Semana passada fiz a troca de óleo e optei pelo 5w30 da Shell também. Fiz a alteração porque o 0w20 da Honda estava baixando um pouco e também fiquei com receio do calor do verão.
Rodei uns 200 km desde então e não percebi nenhum barulho diferente, única coisa que tenho observado com mais cuidado é o consumo, tenho a impressão de estar consumindo pouca coisa a mais. Mas pode ser impressão, com tempo vou verificar corretamente.
Meus ContiCrossContact LX2 estão com 10 mil km e também estão como novos!! Recomendo!

Abs!!

Bom dia!

Ontem fui verificar o nível do óleo com calma e percebi que estava um dedo acima do nível máximo. Sempre ouvi falar que óleo acima do permitido, aumenta a pressão interna e eleva o consumo, além de outros malefícios. Para deixar o nível de óleo dentro dos limites da vareta, tive que remover quase 500ml de óleo.
A troca foi feita num posto com óleo a granel. A bomba era digital e conferi a quantidade (3,7L com filtro) mas não sei o que que pode ter ocorrido. Agora com o nível dentro do especificado, vou verificar como fica o consumo. Posso ter colocado a culpa no 5w30 pela elevação do consumo, quando na verdade pode ter sido o excesso de óleo.

Abs!

Foto da engenhoca para remover óleo

539387

Troller-a-vista
24/11/2016, 09:17
tem qtos km esse oleo? achei bem sujo pra qm acabou de trocar...

500 ml nao farao diferenca alguma, na verdade, os piores maleficios de oleo a mais no motor eh ele sujar o motor internamente, mais especificamente no retorno do ar admitido (em alguns carros tem isso) e na tbi e adjacencias. O oleo solta um valor (todo oleo e todo carro) que sobe e se acumula normalmente na tbi (que normalmente esta no nivel mais alto dos carros), ali é controlado aceleracao, entrada de ar, marcha lenta, controle de abertura e fechamento da borboleta.

O vapor de oleo ao longo do tempo, impregna aquilo com oleo com sujeira , sabendo que se vc aquecer oleo, ficar mexendo ele, vai formar uma graxa, se adcionar qqr item em pó, a graxa se torna muito espessa, logo, esses vapores ao longos dos km formam uma borra/graxa justamente na tbi.

enfim, com o tempo, a tbi fica lenta, tem uma leitura ruim, isso gera um consumo maior do carro, lenta desregulada, quedas de rpm em trocas de marchas, dificuldade em misturar ar e combustivel perfeitamente, perda de desempenho. Nao é drastico mas ocorre sim.

Porem isso demora, tipo de 20 a 40 mil km pra acontecer. E mesmo assim, vc vai notar depois de muitos outros mil km .. Isso se notar. Alguns motores avancam o ponto para tentar corrigir isso e ai q vc nao nota mesmo, so se pegar um carro zero pra comparar.

Como melhorar isso?

Eu costumo colocar 500ml a 750 ml a menos que o maximo admitido, lembrando que o carro nao precisa estar lotado de oleo, ha uma margem de minimo e maximo, trabalhando dentro dela, ta perfeito. Gosto de manter entre a metade da margem de seguranca pra baixo.

Nao evita 100% o acumulo de sujeira na tbi (isso é inevitavel) mas prolonga um pouco a manutencao ali consideravelmente.

Guilherme Maccari
24/11/2016, 10:01
Esse óleo tem 500 km rodados, também achei sujo.. não sei se o fato de ter adicionado militec influencia..

O motor naturalmente suja TBI, pois é proibido jogar o vapor de óleo na atmosfera. O vapor é direcionado para injeção por definição de projeto e por isso que o corpo de borboleta deve ser limpo de tempos em tempos. Realmente o excesso de óleo pode acelerar esse processo, inclusive acabar jogando óleo na injeção.. ai a coisa complica.

Mas o que me preocupa é o aumento da pressão interna e os danos que isso pode causar..

"Se o óleo colocado no motor ultrapassar a capacidade máxima do sistema de lubrificação, poderá haver aumento de pressão no cárter, vazamentos, ruptura de bielas, acúmulo de sujeira nas velas e válvulas, danificando o catalisador (peça cara) no sistema de descarga do veículo. O consumo do carro é afetado e a vida útil das peças é reduzida"

Não é só sujeira que o excesso de óleo pode causar. O consumo é o primeiro a ser alterado e se o excesso for muito, problemas mais sérios podem ocorrer.

Newton Neto
24/11/2016, 11:22
Fui até lá olhar, mais não tem não.. Minha entrada auxiliar (cabo p2) fica no meio dos bancos, naquela gaveta maior que tem ali..
Na internet se procurar tem dois modelos de radio.. um até 2009 ou 2010, que é o meu.. e outro mais moderno, que deve ter USB..

539364

Esse é o meu modelo

539365

Esse deve ser o modelo com USB..?!?!

Exatamente.... esse de baixo é o com usb! Muito bom, por sinal! Só sinto falta de um pouco a mais de graves, que pretendo corrigir com aquela caixa ativa (da audiophonic)... Até vi pra comprar, mas tá mais de R$ 1.000,00... Deixei pra depois!

[]´s

Papa Charlie
25/11/2016, 15:18
Fui fazer o recall do airbag do motorista e passageiro, respectivamente, no dia 21/11, na Kaizen em POA-RS.
Pra surpresa minha e apesar de ter agendado para a troca, não tinham a peça do passageiro!
Fiquei muito puto da vida e pedi previsão, disseram não haver previsão da Honda. Fiz reclamação com a própria fábrica e entreguei quentinha a concessionária e o técnico. Disseram que iam resolver e que não era verdade estar faltando o airbag. Ameacei procurar a imprensa... Sei lá, até agora não me contataram, acho que vou ter que ir pro pau mesmo (procon e Justiça).:x

Thiago Macedo
26/11/2016, 20:19
Fiz o agendamento dos recalls assim que anunciados e consegui fazer os dois sem problema algum. No dia que fui fazer o do passageiro, tinha uma senhora fazendo da CRV dela e já tinha feito a da CRV do marido.

Agora estou pensando em olhar as buchas da suspensão. A dianteira está batendo um pouco. Alguém aqui já trocou?

Não sei se pode falar sobre isso aqui, mas no Walmart o Goodyear SUV 225/65r17 está saindo 467,90.

Pneu Aro 17 Goodyear 225/65R17 Wrangler SUV 102H -Automotivo - Carros - Walmart.com (https://www.walmart.com.br/pneu-aro-17-goodyear-225-65r17-wrangler-suv-102h/4082763/pr)

Newton Neto
28/11/2016, 08:54
Fui fazer o recall do airbag do motorista e passageiro, respectivamente, no dia 21/11, na Kaizen em POA-RS.
Pra surpresa minha e apesar de ter agendado para a troca, não tinham a peça do passageiro!
Fiquei muito puto da vida e pedi previsão, disseram não haver previsão da Honda. Fiz reclamação com a própria fábrica e entreguei quentinha a concessionária e o técnico. Disseram que iam resolver e que não era verdade estar faltando o airbag. Ameacei procurar a imprensa... Sei lá, até agora não me contataram, acho que vou ter que ir pro pau mesmo (procon e Justiça).:x

A minha faz uns 2 meses que eu tentei agendar o do passageiro (já tinha feito do motorista sem problemas), mas disseram que não tinha a peça, pegando meu número de telefone para ligar assim que chegasse.... Pelo jeito, até agora não chegou!

Guilherme Maccari
28/11/2016, 10:00

Ouvi falar que o problema não é só com a HONDA. O fabricante está tendo dificuldade de suprir a demanda da peça. Visto que Toyota e outras montadoras também estão realizando esse recall.

Arildo MT
28/11/2016, 15:45
Depois do fumo q a gm levou, as montadoras começaram a correr a trás de resolver problemas já sabidos de longa data.

Cabrexx
07/12/2016, 11:22
Olá Lord. Conseguiu alguma solução para a vibração? O meu carro tem o mesmo comportamento. Cai a rotação e vibra bastante se ligar o ar condicionado . Percebi também que piora se a ventoinha é acionada. Me aprece que piora a vibração quando tem algum equipamento usando energia. Valeu

Cabrexx
07/12/2016, 11:26
Olá Lord. Conseguiu alguma solução para a vibração? O meu carro tem o mesmo comportamento. Cai a rotação e vibra bastante se ligar o ar condicionado . Percebi também que piora se a ventoinha é acionada. Me aprece que piora a vibração quando tem algum equipamento usando energia. Valeu

Guilherme. Faço bastante viagens, principalmente para tua região.
Um dia pretendo morar no litoral catarinense...
Voltando ao assunto, já levei inúmeras vezes e o pessoal já fez de tudo para tentar para a vibração.
Realmente, é um mau de CRV. Pesquisei em fóruns de fora e, até nos EUA, existe esse problema.
O meu nem sempre vibra de forma exagerada.
Até hoje analiso e tento descobrir a lógica dessa ocorrência.
Este final de semana estarei indo em uma especializada em ar condicionado. Acredito que o compressor esteja fazendo muito esforço em algumas situações.
Já me disseram tbm que pode ser a bateria sub-dimensionada. Mas, na concessionária, me falaram que, qdo isso ocorre, o aviso de air bag fica acesso.
Melhor ver no especialista. Assim que for, posto por aqui o veredito.
Abraço.

carioca10
13/12/2016, 01:06
Eu vi a atual na concessionária e gostei.

Moro em BH e consultei um colega que tinha uma. Disse que adorava o carro, mas que "não subia a ladeira da rua da casa do irmão", e, por isto a vendeu.

Me relatou que teria sabido de uma outra proprietária, existe uma "opinião do dono" no site bestcars que se assemelha a este relato, que adquiriu uma CRV zero, que também não conseguiria subir a rampa da garagem da sua casa. Reclamou na concessionária, os técnicos "tentaram ajustes" e nada conseguiram.

Assim fiquei na expectativa da "nova com motor mais eficiente".

Ocorre que a planta industrial do México que a fabricava foi transferida para os EUA. Me parece que os aficionados mexicanos da CRV estariam aguardando a chegada desta "nova CRV" em maio. A imprensa "especializada" daqui "sugere" para o Brasil 2. semestre. Vindo dos EUA certamente virão acima dos 200 mil entupida de eletrônica para justificar este aumento, mas sem o limite de quotas que ocorre com ela vindo do México com menor tributação. Na "feira" de SP, na apresentação da Honda não passaram nenhuma informação dos seus planos para a CRV no Brasil.

Até quando vai o estoque aqui das CRVs fabricadas no México?

Por outro lado, vejo muitas CRVs em BH, que tem ladeiras para dar e vender.

Teriam sido a ladeira ou a rampa do que mencionei casos particularíssimos, que poucos carros conseguiriam subir?

Há outras informações da "nova CRV"?

Olha não duvido nada.. a versão 2.0 ta quase 150 mil!!!! essa versão 1.5 turbo com quase 200 cv deve ter ficado um tesão, mais os preços deverão ser uma banana mesmo!! isso que esse motor deve equipar somente a versão top.. pode ver que o 2.0 vai continuar nas versões de entrada.. tal qual fizeram com o civic!

Esperar para ver!! Se a família não aumentar mais, da pra descer um degrau.. ai eu fico com novo Suzuki Vitara 1.4 Turbo!!

Abraços!!

Guilherme Maccari
13/12/2016, 10:06
Eu vi a atual na concessionária e gostei.

Moro em BH e consultei um colega que tinha uma. Disse que adorava o carro, mas que "não subia a ladeira da rua da casa do irmão", e, por isto a vendeu.

Me relatou que teria sabido de uma outra proprietária, existe uma "opinião do dono" no site bestcars que se assemelha a este relato, que adquiriu uma CRV zero, que também não conseguiria subir a rampa da garagem da sua casa. Reclamou na concessionária, os técnicos "tentaram ajustes" e nada conseguiram.

Assim fiquei na expectativa da "nova com motor mais eficiente".

Ocorre que a planta industrial do México que a fabricava foi transferida para os EUA. Me parece que os aficionados mexicanos da CRV estariam aguardando a chegada desta "nova CRV" em maio. A imprensa "especializada" daqui "sugere" para o Brasil 2. semestre. Vindo dos EUA certamente virão acima dos 200 mil entupida de eletrônica para justificar este aumento, mas sem o limite de quotas que ocorre com ela vindo do México com menor tributação. Na "feira" de SP, na apresentação da Honda não passaram nenhuma informação dos seus planos para a CRV no Brasil.

Até quando vai o estoque aqui das CRVs fabricadas no México?

Por outro lado, vejo muitas CRVs em BH, que tem ladeiras para dar e vender.

Teriam sido a ladeira ou a rampa do que mencionei casos particularíssimos, que poucos carros conseguiriam subir?

Há outras informações da "nova CRV"?

Acho que a nova CR-V (2017) vai demorar um pouco para chegar aqui.. não chegou nos EUA ainda.. e sobre a rampa, nunca tive problemas em subir nada, muito pelo contrario.. na estrada de chão quando o sistema começa a interferir muito, desligo o VSA e o carro vai embora..

Abcs!!

carioca10
13/12/2016, 13:02
Valeu!

E em ultrapassagens?

Acho que a nova CR-V (2017) vai demorar um pouco para chegar aqui.. não chegou nos EUA ainda.. e sobre a rampa, nunca tive problemas em subir nada, muito pelo contrario.. na estrada de chão quando o sistema começa a interferir muito, desligo o VSA e o carro vai embora..

Abcs!!

Guilherme Maccari
13/12/2016, 13:39
Valeu!

E em ultrapassagens?

Botão do overdrive acionado (D3) e rotação acima das 4000 rpm.. anda bem e gira suave. Tem que se acostumar a girar alto, senão vai entrar pro time que diz que a CRV não anda..

Abcs!!

carioca10
13/12/2016, 17:20
Valeu, obrigado!

Botão do overdrive acionado (D3) e rotação acima das 4000 rpm.. anda bem e gira suave. Tem que se acostumar a girar alto, senão vai entrar pro time que diz que a CRV não anda..

Abcs!!

Newton Neto
15/12/2016, 11:39
Valeu!

E em ultrapassagens?

"Carca" o pé que vai! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Esse motor gosta de giro alto... não dá pra andar meia boca com ele e querer torque absurdo não... Qd não baixa a marcha o carro sente..... Mas tbm não é um Fire da vida! Eu já viajei MUITO com a minha carregada, inclusive pra SC, Rio do Rastro e afins... Vai embora...

Newton Neto
20/12/2016, 11:19
Senhores!

Recall, 2ª etapa, realizado com sucesso na semana passada!

Aproveitando ainda os 79kkm, a ida à CCS, as viagens de final de ano e a proximidade do Natal, aproveitei para dar um presentinho pra vtr!
Como já tinha visto os serviços da revisão de 80 mil, fiz alguns deles na CCS e outros "homemade"... No geral, foi feito ajuste de válvulas, troca dos filtros de óleo e gasolina, troca do óleo e da correia na ccs. Além disso, troquei o filtro de ar (coloquei esportivo, no lugar original, vamos ver se é bom). Como já tinha feito revisão da parte de suspensão quando troquei os pneus (sem problemas, só ajustes), bem como a troca das velas há 10kkm, acredito que a vtr esteja pronta pro final do ano!

Serviço na Niponsul, alto da XV, Curitiba, como sempre, impecável! Carimbaram até no manual as substituições dos airbags!

Agora só botar pra rodar e torcer pro consumo regularizar!

[]´s

renan lemos
21/12/2016, 11:56
Legal Newton!

Eu também fiz o recall dos airbags ali na niponsul do alto da XV... Mas não ganhei carimbinho :-(

Fiquei intrigado com uma coisa. Vc disse que fez troca da correia? Eu até fui pegar o manual pra conferir de novo mas não achei nada.

No manual tem uma troca de correia dentada aos 80k km mas diz que é pra um modelo V6 :pensativo:

O mais estranho é que quando fui fazer a revisão dos 80k km nesta mesma CSS o atendente disse que teria a troca de correia dentada... mas no manual não tem nada! E que eu saiba é corrente! (acabei desistindo de fazer o serviço na CSS e fiz por conta em oficina)

renan lemos
21/12/2016, 11:58
Ah! Por curiosidade... Colocaram o 0w20? O 10w30?
Eu até hoje ando cabreiro com essa questão do óleo.

Guilherme Maccari
22/12/2016, 09:18

Eu usei o 0w20 por duas ou três trocas e percebi que houve algum consumo, ele abaixou um pouco. Agora estou usando o 5w30 sintético e não abaixa nada. Mas senti um pouco no consumo de gasolina, piorou um pouco tbm..

Abss!!

renan lemos
22/12/2016, 15:20
Eu usei o 0w20 por duas ou três trocas e percebi que houve algum consumo, ele abaixou um pouco. Agora estou usando o 5w30 sintético e não abaixa nada. Mas senti um pouco no consumo de gasolina, piorou um pouco tbm..

Abss!!

Na primeira troca que eu fiz a seis meses atrás, quando comprei o carro usei um 10w40 semisintético (eu sei, ignorei o 30 e utilizei um 40). Comprei agora um 5w30 semisintético da mobil pra realizar a troca. Fiquei com medo do sintético. Mas pelo seu relato não parece haver problemas. Baita sacanagem esta "prezepada" da honda quanto ao óleo (o manual do produto diz uma coisa e tempos depois o fabricante vem desdizer o manual). Eu sei que lá fora o 0w20 já era recomendado desde os modelos 2010, mas o motor é outro não é!? Na minha opinião uma "prezepada" sem tamanho da honda. Vou colocar este 5w30 semi e digo aqui se houver alguma mudança de comportamento do carro.

renan lemos
22/12/2016, 15:25
Quanto à questão da correia dentada a ser trocada com 80k km que diz no manual acho que saquei a questão.
No manual diz entre parenteses, modelo V6. A capa do manual diz CR-V e Accord. Então esta tal troca de correia dentada aos 80k km indicada no manual deve ser referente ao Accord. Ainda assim muito estranho a CSS me dizer que seria feita a troca de correia dentada na revisão dos 80k km. Se alguém mais entendido puder elucidar a questão...

Thiago Macedo
22/12/2016, 21:55
CR-V só tem correia de acessórios. O comando é por corrente.

E use o óleo sintético, só tem a ganhar.

Adriano RS
29/12/2016, 22:42

Boa noite Ricardo MS, a minha CRV está com o mesmo problema, você resolveu o problema do ar?

Newton Neto
31/12/2016, 11:19
Legal Newton!

Eu também fiz o recall dos airbags ali na niponsul do alto da XV... Mas não ganhei carimbinho :-(

Fiquei intrigado com uma coisa. Vc disse que fez troca da correia? Eu até fui pegar o manual pra conferir de novo mas não achei nada.

No manual tem uma troca de correia dentada aos 80k km mas diz que é pra um modelo V6 :pensativo:

O mais estranho é que quando fui fazer a revisão dos 80k km nesta mesma CSS o atendente disse que teria a troca de correia dentada... mas no manual não tem nada! E que eu saiba é corrente! (acabei desistindo de fazer o serviço na CSS e fiz por conta em oficina)
Fala Renan!
Td certo? Desculpe a demora, mas estive fora estes últimos dias!
A questão dá correia é o que disseram aí... Troquei a correia de acessórios, dentada ela não tem mesmo! Eu peguei a lista de serviços dá própria concessionária, que constava esse serviço.
Quanto ao carimbo, eu perguntei e eles carimbaram! Rsrsrsrs
ABS!

Newton Neto
31/12/2016, 11:22

Usaram 0w20 sintético mesmo!

carioca10
11/01/2017, 00:29
Valeu, obrigado!

"Carca" o pé que vai! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Esse motor gosta de giro alto... não dá pra andar meia boca com ele e querer torque absurdo não... Qd não baixa a marcha o carro sente..... Mas tbm não é um Fire da vida! Eu já viajei MUITO com a minha carregada, inclusive pra SC, Rio do Rastro e afins... Vai embora...

AlexandreLimma
22/01/2017, 01:12
Prezados,
Desde que comprei meu CRV 2010 (foi em janeiro/2016), percebo um barulho (ronco constante) quando ando a mais de 60 km/h.
Estou preocupado acreditando que possa vir do diferencial do carro.
- Alguém já passou por este problema? Saberiam me dizer o que pode ser?

Miranda_MG
22/01/2017, 07:32
Alexandre,

Bom dia. A ex-CR-V aqui de casa apresentou ruído semelhante. Agora, não sei se não foi percebido antes (em velocidades maiores como no seu relato), mas só notamos esse ronco em baixas velocidades (talvez por ainda/já estarmos com os vidros abertos como em manobras, por exemplos).

Enfim, era o nível do óleo do diferencial que estava baixo. O estranho é que não houve vazamento aparente e uma das hipóteses é que já tenha vindo assim de fábrica em um erro considerado como de montagem. Não sei se houve dano interno, pois na época a CSS apenas completou o óleo.

Abraço,

Miranda

Prezados,
Desde que comprei meu CRV 2010 (foi em janeiro/2016), percebo um barulho (ronco constante) quando ando a mais de 60 km/h.
Estou preocupado acreditando que possa vir do diferencial do carro.
- Alguém já passou por este problema? Saberiam me dizer o que pode ser?

AlexandreLimma
22/01/2017, 20:16
Obrigado Miranda.

O interessante é que até 60 km/h o barulho não aparece, e a partir de 110 km/h ele diminui. Fica muito forte quando está em 100 km/h mais ou menos.

Amanhã mesmo vou dar uma olhada nisso.

Mais uma vez, muito obrigado.

Abraço

guilhermejcp
25/01/2017, 23:06
Obrigado Miranda.

O interessante é que até 60 km/h o barulho não aparece, e a partir de 110 km/h ele diminui. Fica muito forte quando está em 100 km/h mais ou menos.

Amanhã mesmo vou dar uma olhada nisso.

Mais uma vez, muito obrigado.

Abraço

Pneus com desgaste irregular faz isso. Dá uma olhada também.

renan lemos
26/01/2017, 16:05
Pneus com desgaste irregular faz isso. Dá uma olhada também.

Ia comentar a mesma coisa... quando comprei minha cr-v há uns sete meses atrás ela apresentou os mesmos sintomas... passava de 40 ou 60 km/h começava o barulho... cheguei a comentar aqui no fórum... levei numa oficina desconfiando de rolamento e o mecânico me mostrou o pneu "escamado". Os dois traseiros. Um estava pior. Então coloquei o estepe no lugar deste pior e o barulho melhorou pra caramba. Daí foi só trocar o outro pneu e adeus barulho.

Papa Charlie
31/01/2017, 09:16
Pois eu tinha ruído, que parece uma raspagem no chão, na suspensão quando esterçava a direção para direita em aclives ou declives. Achei que era diferencial, achava que o carro era baixo demais e etc...
Pois bem, era o calço da mola dianteira direita que estava fora do lugar e deixava haver o atrito entre a mola e o amortecedor. Verificando isso, tb achei o amortecedor da mesma roda duro como pedra. O que explica a dureza e barulho na suspensão em buracos e terreno irregular que eu achava normal da CR-V. Vivendo e aprendendo.
Espero que ajude os demais foristas o relato.

AlexandreLimma
07/02/2017, 14:46
Prezados colegas,

Na semana passada aproveitei que minha CRV estava com 80.000 e frente ao sugerido pelo nosso amigo Miranda, aproveitei e troquei o óleo do câmbio e do diferencial.
O barulho infelizmente não sumiu, acredito mesmo que seja a porcaria do pneu, mas não dá para trocar agora (R$ 680,00 cada), o preço dói um pouco, mas, futuramente vou trocar.

Em compensação, a troca de marchas está excelente, parece outro carro, muito mais suave.

Agradeço mais uma vez a todos que postaram aqui para me ajudar e assim que trocar os pneus eu posto meu parecer. Estou cotando pneus Michelin Primacy SUV ( lançamento da marca), vamos ver se resolve este barulho infernal... rs.

Obrigado a todos.

Um forte abraço.

Miranda_MG
08/02/2017, 15:42
Alexandre,

Boa tarde. Uma pena que não tenha resolvido o problema inicial, mas pelo menos melhorou algo no seu veículo. Tomara que sejam apenas os pneus os culpados então, pois a solução é simples e basta ter paciência para o momento oportuno.

Abraço,

Miranda

Prezados colegas,

Na semana passada aproveitei que minha CRV estava com 80.000 e frente ao sugerido pelo nosso amigo Miranda, aproveitei e troquei o óleo do câmbio e do diferencial.
O barulho infelizmente não sumiu, acredito mesmo que seja a porcaria do pneu, mas não dá para trocar agora (R$ 680,00 cada), o preço dói um pouco, mas, futuramente vou trocar.

Em compensação, a troca de marchas está excelente, parece outro carro, muito mais suave.

Agradeço mais uma vez a todos que postaram aqui para me ajudar e assim que trocar os pneus eu posto meu parecer. Estou cotando pneus Michelin Primacy SUV ( lançamento da marca), vamos ver se resolve este barulho infernal... rs.

Obrigado a todos.

Um forte abraço.

luidlh
13/02/2017, 11:29
Peguei o meu CRV-4x4 semana passada.

Estou muito satisfeito.

Pontos positivos: estabilidade, dirigibilidade muito parecida com um sedan, a direção eletricamente assistida é uma delícia, supermacia em manobras e precisa em alta-velocidade, visibilidade excelente, ergonomia, assentos confortáveis, grande espaço interno e porta-malas muito bem projetados, com bancos traseiros escamoteáveis e assentos móveis em trilhos, aumentando, se necessário, a capacidade de carga. Porta-malas com 2 andares, que facilita a divisão, mas que pode ser convertido em um só.

O carro tá só com 200km, mas está fazendo 8.4 km/litro sem ar (anda fazendo frio no RJ), e 7.9 km/l com ar, na cidade e eu andei pegando engarrafamentos, tudo conforme o computador de bordo, que tem o essencial.

Estou gostando do comportamento da suspensão quando passa por buracos e bueiros (esses incomodam bastante aqui nas ruas do RJ). Parece absorver bem as irregularidades.
O rádio/cd 6 discos é muito bom, assim como os alto-falantes. Toca mp-3/wma e Ipod, com conector no porta-luvas superior (são 2 compartimentos).

O que falta no carro em contraste com os concorrentes?

Quem já teve honda já deve ter percebido, a montadora é econômica na quantidade de acessórios. Não tem ajuste elétrico dos bancos, o rádio não tem bluetooth, os retrovisores não recolhem automaticamente, não tem lavadores de faróis, o computador de bordo não gerencia a pressão dos pneus, os vidros eletricos, tirando o do motorista, não têm função um-toque e isso é o que consigo lembrar. A qualidade do couro é ótima, mas alguns plásticos do painel e das portas (que são bem acabados, sem rebarbas, e bem encaixados) poderiam ter um acabamento macio, como alguns carros da categoria.

Bem, os compradores dos Honda (esse é o meu 3º) acham que tudo isso é compensado pela qualidade na montagem, confiabilidade mecânica e baixo custo de manutenção. Não estou afirmando que tais fatos sejam verdades absolutas, apenas que, pelo que leio, a marca japonesa goza desse conceito, verdadeiro ou não. Não estou aqui para fazer propaganda, até porque, o dia que um honda meu der defeito, eu boto a boca no trombone e troco de marca rapidinho. Por enquanto, venho mantendo a minha confiança na marca...

O desempenho? Certamente não é esportivo. Os 150 cv, vamos dizer, está no limiar mínimo para o peso do carro (o ELX 4x4 é uns 70kg mais pesado que o LX 4x2), muito embora o câmbio esteja bem adaptado ao motor. Não tem tiptronic, mas um botãozinho na alavanca permite reduzir para 3ª automaticamente. Vamos ver se na estrada isso ajuda. Sendo sincero, acho que, mesmo carregado, dá para a maior parte das situações de estrada, mas uns 30 cv a mais, creio eu, permitiria que o motorista as enfrentasse mais relaxado. Infelizmente, o 2.4, vendido nos EUA e Argentina, aqui iria para uma faixa de tributação mais elevada e o carro certamente passaria dos 90 mil para o 4x2 e dos 110 mil para o 4x4, diminuindo muito as vendas.

A Honda não é boba e sabe que hoje o CR-V, tirando o Tucson, é o SUV mais vendido (não considerando o Ecosport), mesmo custando de 20 a 30 mil a mais...Nos EUA é o SUV mais vendido, e lá o mesmo ocorre, pois ele compete com SUV's que custam igual ou menos, não obstante eles ofereçam motorização V6 (os 170 cv do motor 2.4 perdem para quase todos os outros SUV's rivais - Santa Fé, Outlander V6, Saturn Vue, Freelander, Cherokee Sport, Grand Vitara V6, Rav4 V6, Journey 2.7 V6 e outros.

Mas o CR-V, se certamente não se compara, presumo eu, em termos de desempenho, ao Captiva V6, ao Outlander V6 e ao Santa Fé, carros que eu não dirigi, não perde, na minha modesta opinião, para Forester XS 2.0, Captiva Ecotec e Tucson 2.0, carros que eu já testei.

Tração Integral e VSA (controle de estabilidade), ainda não foram utilizados (são acionados automaticamente, sem intervenção do motorista, mas luzes indicam o seu funcionamento). Qdo tiver oportunidade, darei minha opinião.

Abçs.

Ela sobe terrenos com lama ou chega a patinar também?

gigio70
13/02/2017, 16:19
Queria saber o comportamento da CRV 4x4 em estrada de chão com buracos e costelas( ondulações ) e estradas com areia e lama. Ela aguenta um passeio num lugar desses ??? Obrigado desde já

Samir Matheus
13/02/2017, 16:53
Sim, a CR-V aguenta um passeio leve, ela vai muito bem na estrada de chão batido com areia e lama (se não for demais, lógico). Nada que depois desse passeio um bom banho não resolva, ela ficará nova de novo!

gigio70
14/02/2017, 12:33
Valeu meu caro, obrigado.

gpinho
15/02/2017, 17:20
Amigos, boa tarde,

Iniciando minha participação neste fórum, onde já pude obter várias informações interessantes e importantes. Adquiri uma CR-V EXL 2009 com mais ou menos 124.000km no final de janeiro. Estou positivamente surpreso com o carro com os itens como conforto e segurança no topo dos que mais estou gostando no carro. O ponto negativo fica por conta da consumo de combustível, estou conseguindo aproximadamente 6,5km/L no trânsito urbano, o que, pelo que pude acompanhar no fórum, é um pouco elevado. Um grande abraço a todos.

Guilherme Maccari
16/02/2017, 15:08
Amigos, boa tarde,

Iniciando minha participação neste fórum, onde já pude obter várias informações interessantes e importantes. Adquiri uma CR-V EXL 2009 com mais ou menos 124.000km no final de janeiro. Estou positivamente surpreso com o carro com os itens como conforto e segurança no topo dos que mais estou gostando no carro. O ponto negativo fica por conta da consumo de combustível, estou conseguindo aproximadamente 6,5km/L no trânsito urbano, o que, pelo que pude acompanhar no fórum, é um pouco elevado. Um grande abraço a todos.

No Verão com ar ligado é isso ai mesmo, no inverno sem ar, vai para 7-8km/l na cidade :euforico:

GREY77
18/02/2017, 22:26
Comprei ha cerca de 1 mes um CRV 2009 EXL 4x4 e estava satisfeito, inclusive com o consumo, fazendo media de 7,5 na cidade e 10 na estrada (entre 80 e 100km/h).

Ocorre que há 2 semanas levei o carro para revisão, onde foram trocadas as pastilhas traseiras e o filtro de ar do motor.

Após a revisao, peguei viagem de 1000km com o carro e percebi logo no inicio da viagem que o carro estava "travado". Após tirar o pe do acelerador, percebe-se uma redução na velocidade fora do normal, como se tivesse alguma coisa freando o veiculo.

O consumo disparou para 5,5km/L na cidade e nessa viagem fez apenas 7,5 na estrada, com medias de 100km/h.

Levei no mecanico que nao identificou problema nos freios. Nao satisfeito levei a outro mecanico que tambem nao identificou nada de anormal nas rodas traseiras...

O que pode estar acontecendo???

Miranda_MG
19/02/2017, 06:14
Bom dia.

Quais filtros foram trocados?

Conheço uma pessoa que após uma revisão (com a troca dos filtros, inclusive o de combustível) teve o veículo apresentando comportamento anormal. Como isso ocorreu somente meses depois da troca, foi difícil chegarem no veredito correto: o filtro de combustível estava com um defeito de fábrica e a vazão era irregular. Já presenciei relatos similares para o filtro de ar do motor.

Apesar de não ter sido mencionado por você, o óleo do motor também foi trocado junto com o filtro? Confirmou se com a especificação correta?

A CR-V que tínhamos em casa também era 2009 e consumo sempre foi um dos seus pontos fracos (embora o trânsito de BH seja péssimo também), mas 7,5 km/l na estrada é realmente muito pouco.

Abraço,

Miranda

Comprei ha cerca de 1 mes um CRV 2009 EXL 4x4 e estava satisfeito, inclusive com o consumo, fazendo media de 7,5 na cidade e 10 na estrada (entre 80 e 100km/h).

Ocorre que há 2 semanas levei o carro para revisão, onde foram trocadas as pastilhas traseiras e o filtro de ar do motor.

Após a revisao, peguei viagem de 1000km com o carro e percebi logo no inicio da viagem que o carro estava "travado". Após tirar o pe do acelerador, percebe-se uma redução na velocidade fora do normal, como se tivesse alguma coisa freando o veiculo.

O consumo disparou para 5,5km/L na cidade e nessa viagem fez apenas 7,5 na estrada, com medias de 100km/h.

Levei no mecanico que nao identificou problema nos freios. Nao satisfeito levei a outro mecanico que tambem nao identificou nada de anormal nas rodas traseiras...

O que pode estar acontecendo???

GREY77
19/02/2017, 14:19
Bom dia.

Quais filtros foram trocados?

Conheço uma pessoa que após uma revisão (com a troca dos filtros, inclusive o de combustível) teve o veículo apresentando comportamento anormal. Como isso ocorreu somente meses depois da troca, foi difícil chegarem no veredito correto: o filtro de combustível estava com um defeito de fábrica e a vazão era irregular. Já presenciei relatos similares para o filtro de ar do motor.

Apesar de não ter sido mencionado por você, o óleo do motor também foi trocado junto com o filtro? Confirmou se com a especificação correta?

A CR-V que tínhamos em casa também era 2009 e consumo sempre foi um dos seus pontos fracos (embora o trânsito de BH seja péssimo também), mas 7,5 km/l na estrada é realmente muito pouco.

Abraço,

Miranda

Oi Miranda, obrigado pela atenção.
Foi trocado o filtro de ar do motor. Não foi trocado óleo nem filtro de óleo ou combustível.

Miranda_MG
19/02/2017, 18:58
SE o filtro trocado estiver permitindo uma vazão de ar inferior ao adequado, uma das consequências será um consumo mais alto. Mas a luz de injeção seria acionada se a vazão fosse inferior ao limite mínimo tolerado.

Por via das dúvidas, eu iria à uma CSS e pediria para "passarem o scanner" para ver se não há nenhum erro armazenado na central do veículo que poderia indicar algo. Dar uma olhada nas velas e afins também pode ajudar. É muita coincidência que esse consumo tenha aumentado assim logo após a manutenção.

Abraço,

Miranda

Oi Miranda, obrigado pela atenção.
Foi trocado o filtro de ar do motor. Não foi trocado óleo nem filtro de óleo ou combustível.

EduTracker
19/02/2017, 20:35
O sistema AWD da Honda não é muito bom para subir terrenos com lama. Sugiro quando for fazer, desligar o botão do controle de tração, do console ao lado esquerdo do volante, porque ao começar a patinar, o sistema avalia que você está perdendo tração e em vez de bloquear essa roda e acionar as do outro eixo manda ainda mais tração para ela. E trocar os pneus 100% estrada originais para pneus ATR. De resto a altura é boa e o carro robusto o suficiente para estradas de terra normais e até trilhas leves.

GREY77
20/02/2017, 19:33
SE o filtro trocado estiver permitindo uma vazão de ar inferior ao adequado, uma das consequências será um consumo mais alto. Mas a luz de injeção seria acionada se a vazão fosse inferior ao limite mínimo tolerado.

Por via das dúvidas, eu iria à uma CSS e pediria para "passarem o scanner" para ver se não há nenhum erro armazenado na central do veículo que poderia indicar algo. Dar uma olhada nas velas e afins também pode ajudar. É muita coincidência que esse consumo tenha aumentado assim logo após a manutenção.

Abraço,

Miranda

Mais uma vez obrigado pela atenção.
Incrível é que realmente a alteração ocorreu após a manutenção. Vou levar a uma autorizada e passar o scanner como recomendado. Voltarei para informar o desfecho.

Newton Neto
21/02/2017, 13:09
Senhores!

Aproveito o "gancho" dos últimos tópicos para relatar minha última experiência com minha CR-V!

Fizemos um "pequeno passeio", de Curitiba a Porto Seguro nos últimos dias... Uma das viagens mais longas que já fiz de carro, e também a mais longa com minha CR-V.

Com isto, pude constatar mais uma vez as características do carro, tanto positivas quanto negativas, as quais compartilho...

Primeiro de tudo, relato que na final do ano (nov) fiz a revisão dos 80kkm, já pensando na viagem, onde foram trocados pela Niponsul - Alto da XV (Curitiba), óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, correia de acessórios e feito o ajuste de válvulas. Além disso, acrescentei um filtro esportivo "in box".

Como na saída da revisão as médias do carro continuavam muito baixas (em torno de 5 km/l na cidade e 8 na estrada), retornei à Niponsul, e foi feito um "reset" de injeção do carro, o qual me aguardava na entrega com uma respeitável média de 11km/l no computador de bordo.

Aqui, vale ressaltar o trabalho desta concessionária e seu atendimento, especialmente pelo Fabrício da parte técnica, que sabem como cativar e respeitar o cliente! (Ponto pra eles, fidelizaram o cliente desde o primeiro dia que entrei lá para comprar um simples filtro).

Com o carro na mão, poucos Km foram rodados depois da entrega até a viagem, mas obviamente que aqueles 11 de média jamais retornaram ao painel na cidade. Acredito que tenha sido feito em um pequeno trecho de via rápida, sem trânsito, pouca aceleração e ar condicionado desligado). Todavia, o carro parece ter "soltado" um pouco, assim como houve melhora no consumo.

Encerrando os trabalhos para a viagem, foi colocado ainda um militec no cárter e tudo pronto!

Viajamos minha esposa, minha filha de 1 ano e meio e eu, com uma respeitosa bagagem, que preencheu totalmente o porta malas, ficando ainda a geladeira 12V e uma mochila no banco traseiro, o que, a meu ver, pode ser considerado como plena carga.

Nos trechos de pista dupla e trânsito bom, andando em velocidade "normal", nem Vovó, nem loucura, fez média em torno de 11.5. Nos demais trechos, especialmente no ES e BA, onde tem umas subidas gigantes, curvas, caminhão pra caramba e muita ultrapassagem "kickdown" a média abaixa muito, o que, considerando ainda os quase 500 km rodados em trecho urbano e estradas de chão (Passeios) fechou o percurso todo com uma média de 9.5 km/l. Não achei ruim, considerando todos estes fatores.

O grande ponto positivo do carro é seu conforto! Acho que nem mesmo viajando na Pajero Full do meu pai não cheguei tão "inteiro" depois de percursos bem longos! (tocando direto, fizemos mais de 1300 km no dia), mas também devem ser ressaltados pontos como sua resistência (sem nenhum problema na viagem), sua altura do solo e disposição para enfrentar trechos onde o asfalto faz "valetas" ou estradas de chão nos passeios, nos quais certamente com carro baixo teria problemas. Sem contar o conhecido espaço interno e porta malas, que cumprem muito bem sua finalidade.

De negativo, ou de "menos bons", depois desse percurso tão longo, para mim ficaram em primeiro o câmbio, que como citado há algum tempo aqui no tópico, parece que "não foi feito pra esse carro", no qual se percebe claramente que o carro "não tem 4ª", ou está em 5ª ou é 3ª berrando.... Cheguei a "provocar" ele a se manter em 4ª, mas não vai! E tanto pra um lado quanto pra outro, pois quando enche 3ª, passa rapidamente pela 4ª e já vai pra 5ª. Pouco fiz uso do botão de 3ª, pois como citado, qualquer acelerada mais vigorosa o carro já está em 3ª, tornando-o inócuo. Esse ponto, gera o segundo negativo, que é o fato de em algumas circunstâncias o torque "demora pra chegar", gerando insegurança em ultrapassagens mais arriscadas pra quem não "pegou o jeito".

Em Porto Seguro fiz passeios para alguns lugares com estradas de chão, com areia solta e trechos meio ruins onde o carro fez parecer asfalto, filtrando muito as imperfeições do piso e sem sustos!

No geral, mesmo já tendo o carro há quase 02 anos, com este teste mais longo fiquei muito contente, demonstrando que mesmo tendo uma proposta mais urbana é pau pra toda obra!

[]´s!

renan lemos
25/02/2017, 11:40
Legal o relato da viagem Newton! Realmente o cambio é o ponto fraco. Também sinto falta da 4ª marcha. Se houvesse um D4 pra manter a 4ª talvez fosse interessante...
Quanto ao Fabrício da Niponsul, concordo inteiramente, deveria ganhar o dobro dos outros atendentes. Comprei meu filtro de combustível lá. Mas eu sou do tipo avesso a concessionárias (e não é só questão financeira, mas principalmente confiança) e procuro não fazer serviços na rede. Abraços!

Senhores!

Aproveito o "gancho" dos últimos tópicos para relatar minha última experiência com minha CR-V!

Fizemos um "pequeno passeio", de Curitiba a Porto Seguro nos últimos dias... Uma das viagens mais longas que já fiz de carro, e também a mais longa com minha CR-V.

Com isto, pude constatar mais uma vez as características do carro, tanto positivas quanto negativas, as quais compartilho...

Primeiro de tudo, relato que na final do ano (nov) fiz a revisão dos 80kkm, já pensando na viagem, onde foram trocados pela Niponsul - Alto da XV (Curitiba), óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, correia de acessórios e feito o ajuste de válvulas. Além disso, acrescentei um filtro esportivo "in box".

Como na saída da revisão as médias do carro continuavam muito baixas (em torno de 5 km/l na cidade e 8 na estrada), retornei à Niponsul, e foi feito um "reset" de injeção do carro, o qual me aguardava na entrega com uma respeitável média de 11km/l no computador de bordo.

Aqui, vale ressaltar o trabalho desta concessionária e seu atendimento, especialmente pelo Fabrício da parte técnica, que sabem como cativar e respeitar o cliente! (Ponto pra eles, fidelizaram o cliente desde o primeiro dia que entrei lá para comprar um simples filtro).

Com o carro na mão, poucos Km foram rodados depois da entrega até a viagem, mas obviamente que aqueles 11 de média jamais retornaram ao painel na cidade. Acredito que tenha sido feito em um pequeno trecho de via rápida, sem trânsito, pouca aceleração e ar condicionado desligado). Todavia, o carro parece ter "soltado" um pouco, assim como houve melhora no consumo.

Encerrando os trabalhos para a viagem, foi colocado ainda um militec no cárter e tudo pronto!

Viajamos minha esposa, minha filha de 1 ano e meio e eu, com uma respeitosa bagagem, que preencheu totalmente o porta malas, ficando ainda a geladeira 12V e uma mochila no banco traseiro, o que, a meu ver, pode ser considerado como plena carga.

Nos trechos de pista dupla e trânsito bom, andando em velocidade "normal", nem Vovó, nem loucura, fez média em torno de 11.5. Nos demais trechos, especialmente no ES e BA, onde tem umas subidas gigantes, curvas, caminhão pra caramba e muita ultrapassagem "kickdown" a média abaixa muito, o que, considerando ainda os quase 500 km rodados em trecho urbano e estradas de chão (Passeios) fechou o percurso todo com uma média de 9.5 km/l. Não achei ruim, considerando todos estes fatores.

O grande ponto positivo do carro é seu conforto! Acho que nem mesmo viajando na Pajero Full do meu pai não cheguei tão "inteiro" depois de percursos bem longos! (tocando direto, fizemos mais de 1300 km no dia), mas também devem ser ressaltados pontos como sua resistência (sem nenhum problema na viagem), sua altura do solo e disposição para enfrentar trechos onde o asfalto faz "valetas" ou estradas de chão nos passeios, nos quais certamente com carro baixo teria problemas. Sem contar o conhecido espaço interno e porta malas, que cumprem muito bem sua finalidade.

De negativo, ou de "menos bons", depois desse percurso tão longo, para mim ficaram em primeiro o câmbio, que como citado há algum tempo aqui no tópico, parece que "não foi feito pra esse carro", no qual se percebe claramente que o carro "não tem 4ª", ou está em 5ª ou é 3ª berrando.... Cheguei a "provocar" ele a se manter em 4ª, mas não vai! E tanto pra um lado quanto pra outro, pois quando enche 3ª, passa rapidamente pela 4ª e já vai pra 5ª. Pouco fiz uso do botão de 3ª, pois como citado, qualquer acelerada mais vigorosa o carro já está em 3ª, tornando-o inócuo. Esse ponto, gera o segundo negativo, que é o fato de em algumas circunstâncias o torque "demora pra chegar", gerando insegurança em ultrapassagens mais arriscadas pra quem não "pegou o jeito".

Em Porto Seguro fiz passeios para alguns lugares com estradas de chão, com areia solta e trechos meio ruins onde o carro fez parecer asfalto, filtrando muito as imperfeições do piso e sem sustos!

No geral, mesmo já tendo o carro há quase 02 anos, com este teste mais longo fiquei muito contente, demonstrando que mesmo tendo uma proposta mais urbana é pau pra toda obra!

[]´s!

GREY77
01/03/2017, 22:25
Muito bom o seu relato Newton!
Encheu-me de esperança em conseguir fazer pelo menos 10km/litro na estrada, pois o comprei para esse fim (pegar estrada).
Em minha cidade (Nova Friburgo/RJ) não tem Honda e vou levar na cidade vizinha (Teresopolis/RJ) para que efetuem uma revisão e o tal "reset de injeção".
Voltarei para informar o desfecho!

Mais uma vez, obrigado!

Senhores!

[]´s!

Newton Neto
02/03/2017, 14:30
Muito bom o seu relato Newton!
Encheu-me de esperança em conseguir fazer pelo menos 10km/litro na estrada, pois o comprei para esse fim (pegar estrada).
Em minha cidade (Nova Friburgo/RJ) não tem Honda e vou levar na cidade vizinha (Teresopolis/RJ) para que efetuem uma revisão e o tal "reset de injeção".
Voltarei para informar o desfecho!

Mais uma vez, obrigado!

Imagina, Grey77! Se precisar de mais alguma informação,fique à vontade!

"Pelo menos" eu não digo, mas andando na boa vc consegue fazer "próximo disso"! Confesso que essa era minha última tentativa, pois já tinha feito de tudo para solucionar essa questão!

Outra coisa..... Dia desses, passeando pela internet, achei por acaso uma empresa especializada nessas questões de "reprogramação"... Como nunca informam mt coisa liguei pros caras.... O papo é bom, prometem + 11 cv e coisa de 2 ou 3 Kg no torque, ao custo aproximado de 1000 Temmers..... Na CR-V esses +11 pôneis seriam interessantes, mas sei lá, esse lance de reprogramação em carro a gasolina me soa meio estranho... Alguém conhece ou fez pra dizer com propriedade se presta ou não?

[]´s

rici4x4
28/03/2017, 09:10
Olá Edu!
Andei no off-road médio este final de semana com minha CR-V EXL 2010. Ela foi bem, tive que evitar grandes erosões por conta do X que exige vão livre e curso que ela ainda não tem e tive limitação na profundidade de trecho alagado por causa da tomada de ar.
O que foi esquisito mesmo foi a falta de força em primeira marcha em uma subida de uns 37 graus com terra batida e grama. Partindo da base ela nao ia! Chegava quase no topo e parava mesmo com o pé embaixo e sem derrapar. Embalada ela foi. Eu já tinha planejado trocar o óleo de câmbio nesta semana pois não sei como foi cuidada antes pelo antigo dono; e na medida a quente ele está quase no mínimo. No mais ela operou super bem e sem nenhuma sequela a não a sujeira!
E ela nunca negou força na estrada e consumo está entre 9 e 10 no misto cidade estrada.
Você sabe se a anemia é normal ou o óleo de câmbio atrapalhou?

Miranda_MG
28/03/2017, 13:31
rici4x4, boa tarde.

Sem a intenção de atravessar a resposta do Edu (e obviamente ele vai expor a sua opinião), faço minha consideração: sim, é "normal". Já fiz o relato aqui de um comportamento semelhante que ocorreu com a nossa ex-CR-V aqui de casa.

Sem querer desmerecer o veículo, que tem MUITAS qualidades, em uma oportunidade ele não subiu uma ladeira íngreme e tivemos que dar a volta. E isso não teve nada relacionado a câmbio, motor, seus óleos ou outra anomalia, pois o veículo estava em perfeitas condições.

Abraço,

Miranda

Olá Edu!
Andei no off-road médio este final de semana com minha CR-V EXL 2010. Ela foi bem, tive que evitar grandes erosões por conta do X que exige vão livre e curso que ela ainda não tem e tive limitação na profundidade de trecho alagado por causa da tomada de ar.
O que foi esquisito mesmo foi a falta de força em primeira marcha em uma subida de uns 37 graus com terra batida e grama. Partindo da base ela nao ia! Chegava quase no topo e parava mesmo com o pé embaixo e sem derrapar. Embalada ela foi. Eu já tinha planejado trocar o óleo de câmbio nesta semana pois não sei como foi cuidada antes pelo antigo dono; e na medida a quente ele está quase no mínimo. No mais ela operou super bem e sem nenhuma sequela a não a sujeira!
E ela nunca negou força na estrada e consumo está entre 9 e 10 no misto cidade estrada.
Você sabe se a anemia é normal ou o óleo de câmbio atrapalhou?

rici4x4
29/03/2017, 09:36
rici4x4, boa tarde.

Sem a intenção de atravessar a resposta do Edu (e obviamente ele vai expor a sua opinião), faço minha consideração: sim, é "normal". Já fiz o relato aqui de um comportamento semelhante que ocorreu com a nossa ex-CR-V aqui de casa.

Sem querer desmerecer o veículo, que tem MUITAS qualidades, em uma oportunidade ele não subiu uma ladeira íngreme e tivemos que dar a volta. E isso não teve nada relacionado a câmbio, motor, seus óleos ou outra anomalia, pois o veículo estava em perfeitas condições.

Abraço,

Miranda

Valeu Miranda!
Pelo visto os 20 kgfm do R20A não dão conta de tudo que a CR-V tem que fazer né!

Don Yamada
29/03/2017, 17:33
Boa tarde meus amigos!

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Finalmente aquele "couro" do apoio de braço que fica na porta do motorista rasgou.

Tentei achar no Google e no mercado livre, mas não encontrei. Aliás, até encontrei alguns, mas estavam num estado pior do que o meu.

Quem já trocou, fez o que?

Comprou um novo? Em qual lugar?

Ou mandou em algum lugar para restaurar? Qual lugar?

Sou de Suzano, grande SP

Sei que é só uma coisa estética, porem, como é o carro que fica com minha esposa, toda hora ela fica me lembrando de trocar.

Obrigado!

guilhermejcp
31/03/2017, 06:19
Eu já tive esse problema mas andando de ré. Um amigo tem uma Captiva e falou que quando ele desliga o esp o carro anda mais. Será que no CR-V não acontece a mesma coisa? Se desligar o esp pode ser que não "trave " o carro e consiga subir.

guilhermejcp
11/05/2017, 21:27
Alguém sabe me informar se o crv tem kick down para segurar o carro numa curva por exemplo ou só reduz para ganhar velocidade?

guaxi17
28/05/2017, 04:25
Tenho uma CR-V 2008 com 94000 km e o sinal sonoro do cinto de segurança parou de apitar e automaticamente a luz de air bag ascendeu. Fiz o recall dos air bagas há cerca de 6 meses. Levei na CSS de Campos dos Goytacazes e o orçamento foi: Sensor do cinto - 1.000,00, módulo do não sei o que - 6.500,00. Resumindo, R$ 7.500,00 para fazer a luz do air bag apagar e o alarme do sinto voltar a apitar. SÓ PODEM ESTAR DE SACANAGEM! kkkkkkkkk

wagnerfwav
03/06/2017, 20:46
Boa noite, comprei semana passada uma CR-V 2008 4x4 com 80 Mil KM, gostaria de saber o consumo dela, no retorno para casa, na estrada fiz média de 11km/l.

Miranda_MG
05/06/2017, 19:05
Boa noite.

No orçamento da CSS, devem ter vindo os códigos das peças. Utilize-os e compre-as fora do Brasil. Mesmo com o imposto e frete, chegaram aqui bem mais baratas.

Abraço,

Miranda

Tenho uma CR-V 2008 com 94000 km e o sinal sonoro do cinto de segurança parou de apitar e automaticamente a luz de air bag ascendeu. Fiz o recall dos air bagas há cerca de 6 meses. Levei na CSS de Campos dos Goytacazes e o orçamento foi: Sensor do cinto - 1.000,00, módulo do não sei o que - 6.500,00. Resumindo, R$ 7.500,00 para fazer a luz do air bag apagar e o alarme do sinto voltar a apitar. SÓ PODEM ESTAR DE SACANAGEM! kkkkkkkkk

Miranda_MG
05/06/2017, 19:09
Wagner,

Boa noite. Tivemos uma 2009 4x4 também em casa e a média na estrada variava de 10 a 11 km/l também, dependendo do relevo. No trânsito urbano não faz muito sentido a comparação, já que aí o número de variáveis é bem superior.

Talvez, na cidade, faça mais sentido você procurar um conterrâneo para buscar essas médias.

Abraço,

Miranda

Boa noite, comprei semana passada uma CR-V 2008 4x4 com 80 Mil KM, gostaria de saber o consumo dela, no retorno para casa, na estrada fiz média de 11km/l.

Alexandre Miiller
06/07/2017, 15:36
Ficou show sua crv, gostaria de saber se você mora em São Paulo e também onde encontrou as buchas para elevar a traseira

Ducacolorado
12/08/2017, 21:54
Senhores, boa noite.
Sou novo aqui, alguém sabe me dizer qual as medidas da disquiteira original da crv 2006? Quero instalar um multimidia no lugar.
Agradeço desde já.

mozilla
29/08/2017, 17:03
Boa tarde Senhores,

Tenho uma CR-V 2011 peguei com 37.000km e atualmente está com 55.000km até então só manutenção de desgaste, filtros, óleo e pneu. Média de consumo (Cidade: 8,5 km/l | Estrada: 10 km/l).

Se estiver rolando o grupo de Whatsapp dos proprietários de CR-V, poderiam me adicionar:
(48) 99932-9799

Valeu!

Wanderlig
08/09/2017, 12:54
Boa tarde a todos.

Leio o fórum da CR-V aqui há bastante tempo, bem antes de adquirir a minha e resolvi me cadastrar hoje no fórum.

Tenho uma CR-V EXL 2010 com 150.000 km.
Estou com ela há quatro meses e, fora o torque um pouco baixo, a negona é só alegria. Excelente carro para a família.
Percebi que nas ultrapassagens não tem jeito, a única forma é afundar o pé e deixar o giro subir lá para os 5, 6 mil giros. O motor não reclama de trabalhar em altos giros e continua macio mesmo assim.
Acabei de comprar um par de pneus Continental ContiCrossContact. Acaso alguém saiba de uma loja de confiança na internet com preços bons gostaria de indicação.
Também tenho interesse em participar do grupo de whatsapp. Fone: 62-98117-5798.

Abraço a todos.

adrianrdeitos
18/09/2017, 10:43
Prezados, bom dia.

Sei que o tópico já é antigo, mas só agora comprei minha CR-V. Rsrsrsrs.

Primeiramente, quero parabenizar a todos os participantes pelo alto nível de colaboração e conhecimento. Sempre gostei de fóruns exatamente por essa riqueza e facilidade de navegação, disponibilizando todo o arquivo histórico para quem está chegando agora, como eu. Esse é o defeito dos grupos de "facebook" ou "whatsapp".

Segundo, já li todas as páginas do tópico e resolvi colocar minha opinião também, então vamos lá:

Comprei um CR-V EX-L 2009/2010 há uma semana, com aquela "cor da divulgação". Vim de um Hyundai i30 também 2010 (modelo básico, câmbio manual, sem couro, teto ou ar digital). Para comprar, vendi o Corolla (SE-G 2003) da mulher, peguei o dinheiro e dei o i30 no negócio. Total de R$ 49.000,00. O carro está com 81 mil km, muito bem conservado de lata e interior. 4 pneus quase novos, Scorpion ATR.

De cara, o que digo é que, em todos os aspectos, o carro é totalmente diferente do i30, até mesmo porque são veículo de categorias diferentes. Creio que o CR-V seja melhor em algumas coisas e pior em outras. A já conhecida avareza de recursos dos japoneses é levada quase que ao extremo (conheço essa característica, com o Corolla era igual), mas esperava também a durabilidade típica dessas marcas. No primeiro dia em que estava com o carro, o som original (disqueteira) já deu problema e travou com um CD dentro, coisa que nunca observei no Toyota que, com o dobro da idade, nunca sequer engasgou pra tocar algum disco. Creio que seja algo relacionado à Honda, pois dois conhecidos que tiveram Civic tiveram problemas com o som de seus carros.

A falta de alguns recursos simples, como porta-luvas refrigerado, repetidores laterais de setas e vidros com toque único, já foram sentidos também. São recursos muito úteis com que se acostuma e, depois, fica complicado de se acostumar sem. Rsrsrsrs. Outra coisa que não consegui programar como quero é o esquema de destravamento de todas as portas. Tentei o procedimento do manual umas 5 vezes, mas só consigo até a etapa do "travamento/destravamento da porta do motorista com a alavanca de marchas em P".

O espaço interno é muito superior aos carros anteriores. O espaço "vazio" no console entre os bancos é bom demais, bem como a possibilidade de regulagem de distância e inclinação dos bancos traseiros. A estabilidade em curvas, bem como a suavidade da suspensão (o i30 é muito mais secão, com quase nada de borracha nos pneus ou espaço na suspensão).

Com relação ao motor/transmissão, isso foi bem sentido em todos os aspectos. O câmbio é muito suave, até mesmo lento em resposta e o motor deixa a desejar nas respostas e consumo. Quando comprei, já sabia desse fato, mas a transição não é fácil. Rsrsrsrs. O consumo também, que esperava ficar perto do consumo do i30, que não é econômico, supreendeu negativamente. Qualquer toque no acelerador, já se observa o "consumo instantâneo" indo pra 3 ou 4 km/L. Em meu percurso 50/50 cidade/estrada, está em 8,5 km/L, depois de quase 500 km rodados. Nas próximas semanas devo fazer algumas viagens mais longas (que foi porque comprei a CR-V) e poderei analisar melhor.

A vibração com o ar ligado e em marcha lenta foi sentida, mas em minha avaliação, algo bem suave. Os pneus são ruidosos demais, ainda mais para mim que vim de 8 Michelin's (4 do i30 e 4 do Corolla). Quando precisar trocar, voltarei para os Michelin's, com certeza. Ainda que custem mais, a durabilidade, segurança e conforto, valem o sacrifício.

Fui à concessionária de minha cidade (Honda Prixx - Avenida das Torres) e já senti muita diferença entre a CAOA e a Toyota. CAOA é um lixo, tanto que só usei uma vez nos 2 anos que tive o i30, agora a Toyota é "al concours", acima de qualquer escrutínio.

Na Honda Prixx fui em busca de orçar alguns acessórios que o modelo que comprei não tem (cobertura de bagagem, multimídia com câmera de ré e rede para bagagem). Já de cara a recepcionista não soube se me encaminharia para "peças" ou "acessórios". Aí me encaminhou para peças. O piazão do setor também não soube me informar se tinha ou não o que eu estava procurando e ligou para umas 3 pessoas. No final passou a me ignorar. Sentou no computador e não falou mas comigo... Depois de uns 5 minutos nisso, voltei para a recepção e a guria me enviou para "acessórios". Chegando lá, depois que me perguntou o ano de meu carro, a guria nem me convidou a sentar. Já disse que a Honda só fornece acessórios até "1 ou, no máximo, 2 anos depois de vender o carro, mas 98% dos casos é só na venda mesmo".

Fiquei impressionado com a qualidade do atendimento da concessionária. Com meu Corolla 2003 sempre fui MUITO bem recebido nas concessionárias Toyota, tanto em SP quanto aqui na grande Curitiba. Sempre me ofereceram acessórios para o carro toda vez que o levei à uma concessionária e sempre fui tão bem atendido quanto alguém comprando uma SW4 zero-km

Vi que alguns colegas (desculpe não lembrar no nome agora) aqui de Curitiba indicaram a Niponsul do Alto da XV como referência de atendimento, mas ainda não consegui encostar lá para verificar. Assim que der, irei. Se algum de vocês lerem minha postagem, podem me indicar algum mecânico ou oficina realmente confiável para levar meu CR-V?

Desculpem a postagem grande demais. Mas espero conseguir passar a colaborar com o forum e aprender cada dia mais com vocês.

Abraços.

Adrian.

Newton Neto
18/09/2017, 17:17
Adrian, seja bem vindo!

Espero que estes primeiros incômodos sejam solucionados, e que você possa curtir seu novo carro!

Quanto às suas considerações, acredito que parte delas seja o que todos nós sentimos ou passamos, especialmente no quesito "consumo x desempenho", o qual, a meu ver, é o maior problema da CR-V. Na estrada não espere consumo que venha a empolgar, principalmente se desceres ao litoral, onde a volta, nas nossas serras, fará a média despencar! Estive no feriado na praia, e descendo e subindo dentro dos limites de velocidade, pouca carga e ac (sempre) ligado não fiz nem 10 km.
Não sei qual é o seu modo de condução, mas se não for de subir atrás da onda de 1.0 das estradas, pode esperar que "o bicho bebe"! A minha só faz média boa em pista dupla, sem mta subida ou trânsito...
Na verdade, nesses mais de 2 anos que estou com a minha e muitas viagens (até pra Bahia eu já fui com ela), eu percebo que o carro "vai", mas fazendo valer (e muito) aquele ditado do "cavalo anda, cavalo bebe"... se vc empurrar o pé, ela vai embora, não se aperta... mas vai beber igual 6 cilindros!
De resto, pelo menos pra mim, é só alegria.... os vidros da minha sobem com um toque, e tem a lona do bagageiro que vc citou, devem ser opcionais ou acessórios instalados em lojas fora da ccs.
Quanto às CCS, fui um dos que comentou da Niponsul, onde fui bem atendido pelo Fabrício, nas revisões e recalls... Esqueça falar com mecânicos por lá, pois o carro "some" num buraco e reaparece quando pronto! rsrsrsrsrs
Até o momento, excetuando os serviços das revisões na CCS só troquei as pastilhas (na Magili) e troca dos pneus (Continental, recomendo), com alinhamento e afins, sendo que até agora não precisei/encontrei nenhum mecânico especializado em Honda.

Qualquer dúvida, estou à disposição!

Abraço!

adrianrdeitos
19/09/2017, 11:30
Adrian, seja bem vindo!

Espero que estes primeiros incômodos sejam solucionados, e que você possa curtir seu novo carro!

Quanto às suas considerações, acredito que parte delas seja o que todos nós sentimos ou passamos, especialmente no quesito "consumo x desempenho", o qual, a meu ver, é o maior problema da CR-V. Na estrada não espere consumo que venha a empolgar, principalmente se desceres ao litoral, onde a volta, nas nossas serras, fará a média despencar! Estive no feriado na praia, e descendo e subindo dentro dos limites de velocidade, pouca carga e ac (sempre) ligado não fiz nem 10 km.
Não sei qual é o seu modo de condução, mas se não for de subir atrás da onda de 1.0 das estradas, pode esperar que "o bicho bebe"! A minha só faz média boa em pista dupla, sem mta subida ou trânsito...
Na verdade, nesses mais de 2 anos que estou com a minha e muitas viagens (até pra Bahia eu já fui com ela), eu percebo que o carro "vai", mas fazendo valer (e muito) aquele ditado do "cavalo anda, cavalo bebe"... se vc empurrar o pé, ela vai embora, não se aperta... mas vai beber igual 6 cilindros!
De resto, pelo menos pra mim, é só alegria.... os vidros da minha sobem com um toque, e tem a lona do bagageiro que vc citou, devem ser opcionais ou acessórios instalados em lojas fora da ccs.
Quanto às CCS, fui um dos que comentou da Niponsul, onde fui bem atendido pelo Fabrício, nas revisões e recalls... Esqueça falar com mecânicos por lá, pois o carro "some" num buraco e reaparece quando pronto! rsrsrsrsrs
Até o momento, excetuando os serviços das revisões na CCS só troquei as pastilhas (na Magili) e troca dos pneus (Continental, recomendo), com alinhamento e afins, sendo que até agora não precisei/encontrei nenhum mecânico especializado em Honda.

Qualquer dúvida, estou à disposição!

Abraço!

Newton, bom dia. Desculpe a demora.

Não são exatamente incômodos e estou em transição sem grandes traumas. Rsrsrsrs. Minha postagem visava mais era passar minha impressão sobre o veículo em si.

Quanto ao consumo, por isso citei viagens mais longas. Assim poderei ter uma ideia melhor de valores em minha realidade. Compre o CR-V para viajar mesmo, pois o trabalho ao qual estou me dedicando agora exigirá isso. Uma de minhas necessidades, se tudo der certo, será ir e vir até a região de Criciúma duas vezes por mês. Então será uma viagem boa de fazer com ela, sempre com pista duplicada em 95% do trecho e ao nível do mar, praticamente. Na volta, teremos uma subida de serra pra fechar a viagem. Rsrsrsrs.

Procurarei o Fabrício na Niponsul assim que conseguir, até mesmo porque não estou podendo investir muito na viatura agora.

Sei que CR-V não é 4x4 "de verdade" e que o fora-de-estrada não é o nem de longe o ideal para ele, mas comecei a pesquisar algumas "trilhas" muito leves no Wikiloc para passear com a família nos fins-de-semana além de estar planejando algumas viagens mais longas em regiões de estrada de terra, mas bem conservadas. Quando comprei o carro foi mais com esse propósito mesmo, um carro para viagens a trabalho e passeios/viagens de lazer. Acho que posso dizer que a ideia é me limitar menos com as opções... Tipo uma praia mais distante, uma volta pelos canyons na divisa RS/SC ou um passeio pela região da Canastra, em MG.

Obrigado pelo retorno, Newton. Caso queira, podemos marcar de dar umas voltas juntos.

Abraços a todos!!

Newton Neto
25/09/2017, 08:55
Newton, bom dia. Desculpe a demora.

Não são exatamente incômodos e estou em transição sem grandes traumas. Rsrsrsrs. Minha postagem visava mais era passar minha impressão sobre o veículo em si.

Quanto ao consumo, por isso citei viagens mais longas. Assim poderei ter uma ideia melhor de valores em minha realidade. Compre o CR-V para viajar mesmo, pois o trabalho ao qual estou me dedicando agora exigirá isso. Uma de minhas necessidades, se tudo der certo, será ir e vir até a região de Criciúma duas vezes por mês. Então será uma viagem boa de fazer com ela, sempre com pista duplicada em 95% do trecho e ao nível do mar, praticamente. Na volta, teremos uma subida de serra pra fechar a viagem. Rsrsrsrs.

Procurarei o Fabrício na Niponsul assim que conseguir, até mesmo porque não estou podendo investir muito na viatura agora.

Sei que CR-V não é 4x4 "de verdade" e que o fora-de-estrada não é o nem de longe o ideal para ele, mas comecei a pesquisar algumas "trilhas" muito leves no Wikiloc para passear com a família nos fins-de-semana além de estar planejando algumas viagens mais longas em regiões de estrada de terra, mas bem conservadas. Quando comprei o carro foi mais com esse propósito mesmo, um carro para viagens a trabalho e passeios/viagens de lazer. Acho que posso dizer que a ideia é me limitar menos com as opções... Tipo uma praia mais distante, uma volta pelos canyons na divisa RS/SC ou um passeio pela região da Canastra, em MG.

Obrigado pelo retorno, Newton. Caso queira, podemos marcar de dar umas voltas juntos.

Abraços a todos!!

Bom dia, Adrian!

Com certeza o carro vai te atender legal! Eu gosto muito da minha, apesar de não ser meu carro de uso diário!

Vamos marcar uns passeios sim! Nossa região tem vários roteiros legais pra colocar esse "4x4 light" em ação!

Grande abraço!

Renato João
05/10/2017, 17:00
552731552732552733

Fala galera blz, esse é meu primeiro post e já digo que é um prazer estar aqui com vcs e agora ser dono de uma "4x4" kkkk.
Estou em uma tarefa árdua para quem não tem experiencia no mundo das 4x4, adquiri minha primeira SUV uma CRV 2005/06 ex a versão completa Japan, agora estou começando a mexer na garota e gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Vou mandar a foto da minha e de como eu gostaria de deixar a minha crv.

Estou a procura dos para-choques de impulsão (Quebra Mato) e os estribos laterias mas não consigo achar em lugar nenhum, alguém poderia me indicar uma loja ou lugar para fazer esse trabalho.

Muito Obrigado pessoal.

adrianrdeitos
17/10/2017, 14:48
A viatura com sua famosa "cor de burro quando foge".

552957552958

Estou mais adaptado ao carro. Depois de 5 mil km rodados desde a compra, o consumo em meu trecho urbano está ficando em 9,5 km/L (50% rodovia), na média. Na estrada, sem muita carga e em pista dupla, faz 11,2 km/L. Em trechos de pista simples com um pouco de serra, faz 10 km/L na bacia das almas.

Viajei por vários trechos de asfalto "ruim", serras e pista dupla. Andei bons pedaços em estrada de terra com pedras soltas e alguma lama. O carro passa muita segurança e estabilidade, tanto que meu irmão que a estava dirigindo no passeio aí das fotos disse que se surpreendeu (ele tem um Civic EX 2006).

O VSA ajuda muito em lama e pedras soltas, mantendo o carro mais estável. O 4x4 eu sinto atuar em curvas, principalmente naquelas feitas em declive. Na pista molhada (só peguei uma chuva de verdade até agora), o carro parece bem estável também, mesmo com o centro de gravidade mais alto e pneus mistos. Aliás, os pneus me incomodam. Seja pelo barulho, seja por não passarem confiança. Não gosto de Pirelli mesmo.

Quanto aos outros detalhes, comprei um tapete via mercado livre que ficou muito bom, bem encaixado. Só tá faltando agora a cobertura retrátil do porta-malas e a multimídia, que até já tenho uma preferencial, mas ainda quero reunir mais informações sobre ela. Também quero encontrar um macaco jacaré, pois não gosto dos originais. O problema foi que, o que tinha em casa, não deu a altura. Assim que o orçamento estabilizar, resolvo esses "detalhes".

Abraços.

xandekamura
04/12/2017, 14:26
Prezados boa tarde,

Antes de mais gostaria de me apresentar, me chamo Alexandre e sou proprietário de uma CRV 2011 - LX - 60mKM e ultimamente ando tendo uma decepção com ela. Nunca me deu dor de cabeça e ultimamente gostaria de uma ajuda de vocês.

Problema: Meu carro parado seja em D ou N, ele começa a vibrar fora do normal (eu sei que vibra mas esta muito fora do ponto).

Algumas soluções que foram feitas porem sem sucesso:

- Limpeza TBI
- Regulagem da válvulas (estava com folga de 0.35)
- Troca de velas Iridium (original )
- Limpeza de Bicos
- Troca de Filtro de Combustível
- Limpeza/Troca Liquido Arrefecimento
- Troca Fluido Transmissao
- Troca do Oleo de motor 5w/30
- Verificação dos cabos/bobinas tudo ok
- Troca da bateria (estava ja pedindo pois tinha 2 anos e estava dando falha na partida)

Perguntei sobre problemas de coxim para o motor porem o mecânico disse que tivesse problema o carro estaria trepidando muito mais e na saída.

Da pra ver que o motor quente trepida talvez um pouco mais do que o normal. O Duro que o carro esta gostoso de dirigir, muito mais esperto , não sinto engasgar nem falhas o único problema que parado o carro começa a vibrar bem.
O giro fica em 650~680 sem oscilar para baixo.

Se alguém puder me dar alguma dica, sera que pode ser problema de junta de cabeçote indo para o beleleu?

Obrigado desde ja a qualquer ajuda,
Alexandre

Victor_SP
07/12/2017, 13:36
Prezados boa tarde,

Antes de mais gostaria de me apresentar, me chamo Alexandre e sou proprietário de uma CRV 2011 - LX - 60mKM e ultimamente ando tendo uma decepção com ela. Nunca me deu dor de cabeça e ultimamente gostaria de uma ajuda de vocês.

Problema: Meu carro parado seja em D ou N, ele começa a vibrar fora do normal (eu sei que vibra mas esta muito fora do ponto).

Algumas soluções que foram feitas porem sem sucesso:

- Limpeza TBI
- Regulagem da válvulas (estava com folga de 0.35)
- Troca de velas Iridium (original )
- Limpeza de Bicos
- Troca de Filtro de Combustível
- Limpeza/Troca Liquido Arrefecimento
- Troca Fluido Transmissao
- Troca do Oleo de motor 5w/30
- Verificação dos cabos/bobinas tudo ok
- Troca da bateria (estava ja pedindo pois tinha 2 anos e estava dando falha na partida)

Perguntei sobre problemas de coxim para o motor porem o mecânico disse que tivesse problema o carro estaria trepidando muito mais e na saída.

Da pra ver que o motor quente trepida talvez um pouco mais do que o normal. O Duro que o carro esta gostoso de dirigir, muito mais esperto , não sinto engasgar nem falhas o único problema que parado o carro começa a vibrar bem.
O giro fica em 650~680 sem oscilar para baixo.

Se alguém puder me dar alguma dica, sera que pode ser problema de junta de cabeçote indo para o beleleu?

Obrigado desde ja a qualquer ajuda,
Alexandre

Olá Xandekamura, se voltar nos tópicos vai ver muitas queixas deste tipo, com tentativas diversas de solução, sem muito resultado efetivo. Sou novo aqui e gastei o ultimo dia lendo todos os comentários desde o início do tópico em 2010, se não me engano. Um usuário percebeu uma melhora boa migrando de gasolina aditivada para comum, mas isso é um problema crônico deste carro, no youtube vai achar muitos videos acerca disto. Esse rpm entre 650 e 700 também é normal.

Victor_SP
07/12/2017, 14:05
Olá, sou novo no forum e gastei o ultimo dia lendo todos os comentários deste tópico. Muito esclarecedor por sinal, estão de parabéns.

Minha CRV é 2009 e está com 103 mil km. Há duas semanas ela deu luz de bateria, andou um pouco e parou (esposa sozinha com as nossas três filhas pequenas, indo viajar, imaginem só). Um alternador novo na Honda, Denso 104210 - 5370 saí pela bagatela de 5.180,00 e só tem na cc, por isso coloquei um novo Mitsubishi ahga67 a2tc1391zc 9821 que custou R$ 900,00 fora da cc e eletricista disse que tem os mesmos parâmetros e, inclusive, dá menos problemas. Problema resolvido, luz de bateria apagada, porém fiquei com uma questão: carro ligado com os equipamentos desligados, tensão fica acima de 14v, porém se eu ligar tudo ela vem para perto de 12v quando as ventoinhas estão ativas, e 12,4 com as ventoinhas desligadas. Sei que é impossível usar tudo ao mesmo tempo, farol alto, luzes internas, ar, som, etc, em marcha lenta, como estou testando, mas fiquei preocupado se o funcionamento está adequado, pois a queda é de quase 2v.

Fui em três profissionais e dois me disseram que não está normal, mas não conseguiram resolver o problema. Um terceiro disse que é normal, que o alternador deste carro é pilotado pelo módulo e que este por sua vez só da o comando para carregar quando identifica que é necessário.

Os testes de ligar o alternador direto na bateria, terra direto no bloco, etc, todos indicaram que há uma perda 0,10, insignificante. Scanner identificou sujeira no TBI, que foi limpo e não mudou nada. A bateria é de 50a, nova e os testes indicaram que ela está ok. A loja que vendeu o alternador diz que como a tensão chega a 14,4v com os equipamentos desligados, o alternador está ok e o problema é na minha parte elétrica.

Ontem deixei o carro funcionando em marcha lenta, com todos os equipamentos ligados por 30 minutos e a bateria não arriou. Hoje trafeguei em transito pesado por aproximadamente 01:40, com ar, radio e faróis, sem problemas.

Alguém já passou por isso? Já testaram a tensão em marcha lenta? Já ouviram falar deste negócio de alternador offline para economizar combustível?

Nesse meio tempo cheguei a ver algo do tipo e um fórum americano, mas meu inglês não é lá essas coisas e não estou achando mais.

xandekamura
07/12/2017, 17:01
Olá Xandekamura, se voltar nos tópicos vai ver muitas queixas deste tipo, com tentativas diversas de solução, sem muito resultado efetivo. Sou novo aqui e gastei o ultimo dia lendo todos os comentários desde o início do tópico em 2010, se não me engano. Um usuário percebeu uma melhora boa migrando de gasolina aditivada para comum, mas isso é um problema crônico deste carro, no youtube vai achar muitos videos acerca disto. Esse rpm entre 650 e 700 também é normal.

Ola Victor, obriigado pelo retorno, eu tbem vi sobre esse lance de migrar de aditivada para comum porem o meu sempre foi comum..kkkkk ...entao...no way ...
Cara, comecou a trepidar agora com 60mikm.. complicado mesmo.... minha esperanca era algum dos 3 coxim do motor/cambio estiverem com problemas.
Meu amigo tem um com 70mil e suave na nave....vai entender....
Mas, vou tentar levar na CC e ve se alguem me da uma resposta.... acredito que falar que eh problema cronico nao irao...

Se tiverem mais alguma dica...
ABRACAO

Victor_SP
07/12/2017, 22:37
Ola Victor, obriigado pelo retorno, eu tbem vi sobre esse lance de migrar de aditivada para comum porem o meu sempre foi comum..kkkkk ...entao...no way ...
Cara, comecou a trepidar agora com 60mikm.. complicado mesmo.... minha esperanca era algum dos 3 coxim do motor/cambio estiverem com problemas.
Meu amigo tem um com 70mil e suave na nave....vai entender....
Mas, vou tentar levar na CC e ve se alguem me da uma resposta.... acredito que falar que eh problema cronico nao irao...

Se tiverem mais alguma dica...
ABRACAO

A minha ultrapassou 100 mil recentemente e vibra, mas é bem pouco. Tanto que quase não me lembro que esse carro vibra! Boa sorte e quando resolver, posta aqui pra gente.

Abs

P.S. Se o grupo de WhatsApp estiver ativo, também tenho interesse 11 97270-4385.

lbrleo
13/01/2018, 17:59
Olá Pessoal, sou novato aqui no fórum, pois acabei de comprar minha CRV.

Tenho uma CRV EXL 4WD - 2012, tenho casa de praia em Saquarema e estou louco pra meter ela na areia e testar o 4x4. Alguém já teve essa coragem ?

Gostaria muito de ir de Saquarema até Arraial do Cabo pela areia.
Caso alguém já tenha andado com a CRV na areia fofa de praia, me diga como foi a experiência e qual calibragem dos pneus utilizou?

Muito Obrigado
Grande Abraço

Peter Dinamarques
15/01/2018, 09:45
Bom dia Amigos,
Recentemente comprei um CRV EXL 2010 - Absolutamente excelente... Mas, fiquei com um grilo/dúvida no 4x4. Tenho um Suzuki Jimny que uso para ir no sítio. O sitio fica perto de uma rampa de voo livre, então não preciso dizer que a subida é cascuda.. O Jimny sobe e desce rindo, passando por tudo sem sufoco. Este fim de semana, minha filha foi com o Jimny, e resolvi ir ontem com o CRV... O bichão subiu, meio puto da vida com a buraqueira, erosões, etc... mas, chegou no sitio. Agora vem a dúvida... No CRV o 4x4 só engata quando precisa, e entrou em ação algumas vezes, mas notei que parece que o motor dá uma parada... não adianta acelerar que ele não responde... fica meio que morto. Notei isso quando passei em erosões, onde o carro balançava e sacudia... É normal? Ou isto é o VSA que entrou? No caso, se eu desligar o VSA, ele fica esperto e responde no acelerador? Obrigado e forte abraço. Peter

Peter Dinamarques
15/01/2018, 10:22
Oi PapaCharlie,
Quando comprei meu CRV há alguns meses, liguei para a concessionária e através do no. chassis, disseram que já tinham trocado. Mas, recentemente atendi o recall de airbag da Toyota para o meu Fielder e o Etios da esposa. O meu Fielder resolveram na hora, mas no Etios, trocaram do motorista e desativaram do passageiro, colocando um adesivo informando tal. Disseram que tava faltando peça etc.. e demoraria uma semana ou duas no máximo. Pois bem, passou um mês, e nada. Liguei e disse que iria deixar o carro lá na concessionária e alugar um carro similar, por conta da concessionária, (conforme sugerido pelo advogado) até que resolvessem. No dia seguinte, estava resolvido. Tente isso... Abraço e boa sorte.

Subsea
13/02/2018, 13:40
Bom dia Amigos,
Recentemente comprei um CRV EXL 2010 - Absolutamente excelente... Mas, fiquei com um grilo/dúvida no 4x4. Tenho um Suzuki Jimny que uso para ir no sítio. O sitio fica perto de uma rampa de voo livre, então não preciso dizer que a subida é cascuda.. O Jimny sobe e desce rindo, passando por tudo sem sufoco. Este fim de semana, minha filha foi com o Jimny, e resolvi ir ontem com o CRV... O bichão subiu, meio puto da vida com a buraqueira, erosões, etc... mas, chegou no sitio. Agora vem a dúvida... No CRV o 4x4 só engata quando precisa, e entrou em ação algumas vezes, mas notei que parece que o motor dá uma parada... não adianta acelerar que ele não responde... fica meio que morto. Notei isso quando passei em erosões, onde o carro balançava e sacudia... É normal? Ou isto é o VSA que entrou? No caso, se eu desligar o VSA, ele fica esperto e responde no acelerador? Obrigado e forte abraço. Peter

Peter,

Sim, pelo que você mensionou parece ser o controle de tração "assumindo o controle". Eu notava o motor fazendo um "ronco" caracteristico quando o VSA era acionado, ai ja sabia que não adiantava acelerar...
Sim, se desligar o VSA não irá acontecer.

Peter Dinamarques
15/02/2018, 12:48
Peter,

Sim, pelo que você mensionou parece ser o controle de tração "assumindo o controle". Eu notava o motor fazendo um "ronco" caracteristico quando o VSA era acionado, ai ja sabia que não adiantava acelerar...
Sim, se desligar o VSA não irá acontecer.

Bom dia Subsea,
Foi o que acabei concluíndo. Da próxima vez, vou desligar o VSA para ver como o carro reage. Obrigado e abraço

bisnas
27/02/2018, 20:36
Ola amigos!

Estou namorando uma CR-V EXL 2.0 16V 4WD/2.0 Flexone Aut.
Carro de ano 2011, com 91 mil kms.
Precinho 55 mil, um pouco acima da fipe
Carro tem multimídia e esta com 4 borrachudos novinhos.
O carro foi faturado em 2011, entao, pelo calculo que fiz,
o carro rodou em torno de 960 kms por mes acredito que os numeros estao bons
Esta com todas as revisoes no manual (nao quer dizer muita coisa)
entao peguei a placa e fui ate a autorizada onde era feito as revisoes
tudo certo por la, conhecem o carro e o dono...
O carro esta muitoooo lindo, sem retoques, o couro do banco nao esta nada surrado
muito muito conservado, o do motorista é o que esta mais gasto na borda esquerda
os demais parecem novos, sem marca alguma

porem sao quase 100 mil kms
assim sendo, o que olhar antes da compra¿
Vale a pena pegar esse carro com essa KM¿
Alguem tem uma ideia de quanto esse motor alcança em termos de km se bem cuidado¿
queria um carro pra ficar no minimo uns 5 6 anos sem se incomodar

Obrigado a quem puder auxiliar!

bisnas
27/02/2018, 22:00
Boa tarde, depois de mais de 10 anos sonhando, finalmente comprei meu 4x4, uma CR-V exl 2010, com 93.000km de particular, encontrei no bomnegocio.com , carro maravilhoso! também troquei num polo 1.6 2005, voltei R$41.000,00, no caso do seguro,paguei R$ 1.800,00 no polo,agora o endosso ficou em mais R$ 1.013,00 para a CR-V, pesquisei muito antes de comprar, e para o meu uso (90% asfalto) acredito que é uma das melhores opções. Postarei fotos da viatura em breve, devo estrear ela este final de semana, indo para a serra do corvo branco e serra do rio do rastro, passeio este que eu já fiz de moto (tenere 250, saudades dela) e de carro em outra ocasião, mas, desta vez, será a bordo de um SUV!
Feliz da vida com a bichina.

Obs.: Sei que não é 4x4 para aventuras loucas, e sim para uso urbano e em estradas, também sei que não se trata de um legítimo SUV, e sim de um Crossover, mas, para quem saiu de um carro pequeno, é um passo e tanto!

Boa noite Samir!
Ta Gostando do CRV¿
Acho que voce teve uma Grand Vitara tambem né¿
Qual indica¿ Estou em duvida nos dois, mas pelo itens de segurança estou olhando para a CRV.
Meu amigo teve problemas no teto solar do CIVIC dele, um 2013, pingava agua dentro do carro
e pra ajudar, começou a criar ferrugem e sinais de deterioração.
Sabe se a CRV sofre desse mal¿

Lucas Costa
14/04/2018, 16:56
Nova Honda CR-V

https://www.youtube.com/watch?v=FIKXj1_9COw

bisnas
15/05/2018, 19:29
Boa noite, algum colega do fórum possui a CRV da segunda geração¿

Dnunes
14/07/2018, 13:55
Boa tarde, tenho uma crv 2007 2.0 4x4, sabe me dizer se o motor é com corrente ou correia amigo?

MR=Araujo1980
17/07/2018, 12:42
Pessoal quero tirar uma duvida sobre a CR-V 2000 como e o espaco interno na parte do banco traseiro?

Davi4x4
18/07/2018, 11:48
Olá amigo ... tudo bem ?! Li q vc teve uma crv 2000... eu tb tenho uma e tô querendo saber se as buchas da suspensão dianteira são iguais às do civic 96-00... vc saberia me responder por favor?! Agradeço desde já pela atenção!👍🏽😉

MR=Araujo1980
24/07/2018, 16:29
Davi4x4 voce sabe como e o espaco na parte do banco traseiro da CR-V 2000?

Cabrexx
09/08/2018, 11:44
Olá
Minha crv está com mesmo problema de baixar a lenta e vibrar.
Acompanho fórum de todo lado para ver se alguém da a resposta..
Como você conseguiu solucionar o problema?
Obrigado
Abraço

Hudson Wagner Theodoro
07/10/2018, 01:59
Tenho um CRV ano 2013. O banco traseiro esta fazendo muito barulho quando passa em pisos irregular. O banco traseiro é composto por 02 partes. A parte do banco que é junto com o do meio (onde tem o suporte para copos) faz muito barulho, Alguém já teve algum problema deste tipo?

Luiz calzavara
28/11/2018, 11:03
Bom Dia a todos do fórum.

Tenho uma crv 2009 e estou em duvida sobre dois modelos de pneu quanto a desgaste ruido e durabilidade.
Alguém aqui já usou ou conhece?
meu uso é 90% urbano e rodovia asfaltada, quando pego alguma estrada de terra não é nada muito extremo.
Pneu 225/65r17 102v Grandtrek Pt3 DunlopPneu 225/65r17 Conticrosscontact Lx 2 Continental 102h
Desde já muito obrigado a todos.

Gugu7
25/02/2019, 14:58
Olá amigos. Depois de muitas picapes 4x4, de acompanhar já há anos esse maravilhoso fórum, estou agora vendendo meu Renegade diesel 4x4 2018, em razão de um investimento e me interessei em pegar uma CRV Exl 4x4 até 2011 por achar um ótimo custo-benefício, além da beleza do carro.
Mas pesquisando por ter dúvidas quanto ao sistema 4x4 sob demanda do carro, encontrei esse link e a dúvida aumentou ao ver o vídeo que mostram. Alguém pode explicar, dar experiência própria ou comentar o teste do vídeo: obg

Honda CR-V e reprovado em testes de tracao | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/honda-cr-v-e-reprovado-em-testes-de-tracao/)

Daniel Gaúcho
20/04/2019, 13:29
Bom Dia a todos do fórum.

Tenho uma crv 2009 e estou em duvida sobre dois modelos de pneu quanto a desgaste ruido e durabilidade.
Alguém aqui já usou ou conhece?
meu uso é 90% urbano e rodovia asfaltada, quando pego alguma estrada de terra não é nada muito extremo.
Pneu 225/65r17 102v Grandtrek Pt3 DunlopPneu 225/65r17 Conticrosscontact Lx 2 Continental 102h
Desde já muito obrigado a todos.

Bom dia LuÃ*s calzavara, de maneira prática, eu recomento pneu misto da goodyear o wangler para SUV, nas mesmas medidas! 225x65x r17
Eu usava pneus verdes Scorpion 225x60x18 a minha crv é importada e já veio original de fabrica, mas o pneu comia muito, rachava, fiquei preso uma vez em uma graminha de nada pois o pneu ficava derrapando era um estacionamento e foi meio tenso sair de lá com outros carros tão próximos, então troquei para o 235x 60x 18 mesma marca ... Continuou o desgaste e problemas, a minha crv é 2008 e este ano 2019 é a terceira vez que troquei, agora fiquei com o goodyear 235x 60x18 misto, mais barulho, mas quase imperceptÃ*vel pois o carro ficou mais macio baixou a sensibilidade de terreno ou avarias do asfalto, aumentou o consumo de 6.9km/l para 6.2k/l mas recomendo para qualquer um pagar um pouco mais, para ter mais segurança e conforto, ao dirigir! Ao primeiro momento você pode assustar ao ver o pneu, pois ele parece imensamente maior, só que não.

vou deixar dois links para você manjar tudo que você precisa de pneus! recomendo a você mesmo analisar, pois ngm melhor do que você próprio para decidir por você mesmo, para isso é mais fácil se você separar em ordem, seguindo que existem 4 tipos de pneus, (1-on Road, 2- off road, 3- misto, 4-verde) agora dá até pra considerar 5 (5-run flat) os pneus variando seu modelo ou dimensões de largura/ altura/ aro, influenciam no que tu perguntou, estabilidade, aderência, velocidade, força, consumo, sensibilidade do terreno, e de barulho e conforto afetando a tua segurança e o teu desempenho tanto no asfalto ou nas estradas, funcionam da seguinte maneira

*1 on Road são pneus para andar na cidade, tem uma boa aderência no asfalto, eles não tem garras e são de material consideravelmente macio e mais aderente, são neutros na questão de combustÃ*vel e barulho, porem não são bons para nem se quer uma grãminha baixa e húmida, mesmo no 4x4 ele vai derrapar, eles não tem uma durabilidade tão grande mas tem o preço mais baixo.
*2 off road são pneus para andar em trilhas, terrenos de terra molhada, pedra, mas fora do asfalto. Eles tem garras maiores e difÃ*cilmente derrapam, porém no asfalto eles dão uma aderência muito alta, aumentando muito a queima de combustÃ*vel e Ruidos "barulho", na estrada tem uma boa durabilidade, mas no asfalto um desgaste muito mais rápido, além disso seu preço é maior
*3 misto como o nome diz são pneus meio termo, não chega a ter garras mas são muito bem vazados e tem uma bom desempenho em terrenos off road leves, na cidade e asfalto tem uma ótima aderência, buracos pequenos ou imperfeições do terreno passam imperceptÃ*veis, por geralmente terem mais borracha dão mais segurança que os on Road são bem mais resistentes, exemplo em caso de subir uma guia estacionando, mas fazem mais ruÃ*do e barulho que os on road, e aumentam menos que 5% do consumo de combustÃ*vel na cidade. Além de ter um custo alto em dependendo da marca 2/3 a mais do on Road
*4 pneus verde são pneus feitos para rodar no asfalto com bom escoamento e pouca aderência, o desempenho do carro na estrada de asfalto chega a 20% a mais auxiliando na economia de combustÃ*vel, não tem quase Ruidos ou barulho, da pra sentir as imperfeições do terreno, e são indicados apenas para veÃ*culos com controle de tração inteligente e ABS, tem um preço bom em geral, muitos veÃ*culos SUV como a CRV, é o volvo xc40 dependendo do ano saiam de fabrica com esses tipos, além de economia no consumo e melhoria no desempenho o preço é mais baixo que o misto.

**5 RUN FLAT, muito usado em veÃ*culos classe Premium da mercedes, volvo, Porsche e outros, são basicamente pneus verdes melhorados 10 ou 20% em todos os aspectos e + de 300% mais fortes e resistentes, tem quase o dobro de borracha pode pesar até 4 ou 5kg a mais por pneu "dependendo do aro", o que acaba compensando, pois ouvi dizer que não é necessário estepe, terÃ*amos que verificar as leis de trânsito, pois mesmo furado ele anda em média até 80km vazio, pressão ZERO, tanta segurança por um preço justo.

Depois de escolher seu tipo de pneu apropriado, você escolhe as dimensões escritas nesta ordem largura x altura x aro "235x60xr18", lembrando que o raio18, referese ao aro e é sempre recomendado o manter o tamanho original de fabrica por motivos de segurança e variações de velocidade, torque e frenagem do seu veÃ*culo, após manter o aro .. A altura xxx 60xxxx não tem muito o que escolher ... Mas quanto mais alta a parede do pneu mais conforto para dentro do veÃ*culo em questões de tripidação por conta do terreno, já a largura que no caso de SUV GERALMENTE 225 ... OU 235 pneus mais Largos mais estabilidade e conforto, porem mais caro e mais gasto de combustÃ*vel. Muito importante observar se o pneu é do tamanho do estepe e se preciso ele caixa no lugar.

Guto Black
24/04/2019, 09:42
Liga lá. E conta pra gente. ;)

Aqui, Guilherme, onde conseguiu essas fontes sobre perdas motor-roda dos veículos? Quero dar uma lida nisso.

Abraço,

Miranda

Bom dia, Pessoal! Sou um feliz novo dono de uma CRV EXL 2010 com 75 mil km. Carro muito confortável, espaçoso, macio e tudo mais. Agradeço ao fórum a grande quantidade de informações prestadas, li todos os tópicos, que me fizeram adquirir o veículos sem medos. Estou com ela faz 20 dias e tem sido só alegria.

O consumo tá 6-6,5 na cidade e na estrada (serra - de porto alegre até cotiporã, vizinha de bento gonçalves) com o carro lotado, 3 adultos e duas crianças neste final de semana, ficou na faixa dos 8,5 km/l. Nunca tive carro automático, então é certo que ainda falta calibrar o pé para ter um desempenho melhor na quilometragem. Ele tem gasto uns 30-35% a mais que meu antigo carro, mas devolve tudo isso em conforto e segurança.

Quanto ao motor, senti que ele é bem suficiente para andar na cidade e pode arrancar na frente de todo mundo, se esse for o desejo. Nas subidas, realmente poderia ter mais potência, mas faz o serviço direitinho. É só pisar. Venho de um new fiesta 2014 1.5, então tá barbada se acostumar.

Em relação ao turbo da Funari, vídeo do youtube, a brincadeira sai por 15 mil. Dei uma ligada para eles só de curioso.

Honda CRV 2.0 16v 2011 Turbo 40% + Torque - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=OyTHe2Z5r7U)

Um grande abraço a todos!

ErickS
31/05/2019, 12:00
Boa tarde !

Tenho uma CR-V 2008 4X4 EXL, há algum tempo ela começou a ranger na suspensão frontal, buracos lembadas até a ondulação do asfalto faz ela ranger. Já trocou amortecedor, bucha central, as molas traseiras, as buchas traseiras (As peças atrás foram trocadas por que segundo o mecânico a traseira estava muito baixa podendo fazer a frente ranger) nada faz esse ranger para.
O próximo passo segundo o mecânico é trocar as buchas das bandejas frontais, pois apesar de estarem muito boa e sem folga, estão ressecadas. Porém, cada uma saí R$ 600,00 na CC. O mecânico se recusa a colocar qualquer peça que não seja original Honda, pois diz ele que não prestam e vão continuar fazendo barulho.

A duvida é: Alguém já passou por isso, sabem se tem alguma outra marca mais em conta que seja tão boa quanto ou conhece alguma loja que venda as peças originais Honda mas com preço mais em conta?

Desde já agradeço a todos.

Miranda_MG
02/06/2019, 09:20
Bom dia, Erick.

Geralmente, os preços de CSS são mais altos mesmo. Devido a uma série de fatores. De qualquer forma, peça OEM tende a ser melhor mesmo na maioria dos casos.

Minha sugestão: procure pelo código uma OEM no eBay, certifique-se da reputação do vendedor e traga de fora. Se é 600 na CSS, chuto uns 40 dólares o par (ainda mais que é um veículo vendido nos EUA também). Já que a suspensão está revisada e o barulho é só incômodo, nada urgente, você pode esperar um pouco.

Abraço,

Miranda

Boa tarde !

Tenho uma CR-V 2008 4X4 EXL, há algum tempo ela começou a ranger na suspensão frontal, buracos lembadas até a ondulação do asfalto faz ela ranger. Já trocou amortecedor, bucha central, as molas traseiras, as buchas traseiras (As peças atrás foram trocadas por que segundo o mecânico a traseira estava muito baixa podendo fazer a frente ranger) nada faz esse ranger para.
O próximo passo segundo o mecânico é trocar as buchas das bandejas frontais, pois apesar de estarem muito boa e sem folga, estão ressecadas. Porém, cada uma saí R$ 600,00 na CC. O mecânico se recusa a colocar qualquer peça que não seja original Honda, pois diz ele que não prestam e vão continuar fazendo barulho.

A duvida é: Alguém já passou por isso, sabem se tem alguma outra marca mais em conta que seja tão boa quanto ou conhece alguma loja que venda as peças originais Honda mas com preço mais em conta?

Desde já agradeço a todos.

jjwarnner
23/07/2019, 15:02
Alguém já rodou na CRV para o Jalapão? algum dica e como foi o desempenho do carro nas estradas? Pretendo ir nos próximos meses mas tenho receio pois não tenho muita experiência com o carro.

Gonçalves F
02/08/2019, 20:59
De 3 a 6. Depende do temperamento do carro.
Em alguns casos, percebi que na chuva ele vibra um pouco mais (não é sempre).
Não depende da temperatura do motor.
Coloque a mão na estrutura do carro, logo abaixo do coxim hidráulico e a vibração é praticamente zero. Enquanto isso, o interior da cabine vibra.
A vibração não se resume a direção ou pedal. É no interior todo.
E ela só ocorre quando o carro está em rotação de repouso: 650 a 750 RPM.

Boa noite amigo conseguiu resolver o problema da vibração ,tenho uma CRV 2007 e está com o mesmo problema.

BrunoZD
03/08/2019, 22:29
Boa noite, amigos do 4x4.
Primeiramente peço desculpas pelo incômodo. Comprei uma CRV 2005/2006 e preciso de uma peça específica, uma válvula de passagem de água. Estou à procura de ferro-velho que tenha carro desses para desmanche (CRV de 2002 a 2006). Já liguei para os anunciados do Mercado Livre, mas não tinham a peça. Minha esperança é que algum proprietário possa me ajudar. Alguém saberia de algum ferro-velho que tenha esse carro?
Desde já agradeço!
Abraço a todos!!

7z00k
04/08/2019, 14:43
Sabe nome ou código da peça? Esse motor é basicamente o mesmo dos Civic Si (k20a). Recomendo tentar descobrir o código da peça, fica mais fácil. Nego de desmanche vai pedir uma fortuna. Até mais que numa peça nova na concessionaria. Já aconteceu comigo varias vezes.

Boa noite, amigos do 4x4.
Primeiramente peço desculpas pelo incômodo. Comprei uma CRV 2005/2006 e preciso de uma peça específica, uma válvula de passagem de água. Estou à procura de ferro-velho que tenha carro desses para desmanche (CRV de 2002 a 2006). Já liguei para os anunciados do Mercado Livre, mas não tinham a peça. Minha esperança é que algum proprietário possa me ajudar. Alguém saberia de algum ferro-velho que tenha esse carro?
Desde já agradeço!
Abraço a todos!!

Higor de Carvalho
16/09/2019, 12:36
Rapaziada,
Se tiverem grupo do Whatszapp,tbm quero ingressar.
Sou de Jundiai e estou finalizando minha compra EXL 10/11 e lendo tenho que fazer check up de compra para não trazer histórico e nem recall referente aos Airbags.

Rodrigo Cabredo
18/10/2019, 08:43
Vou a Curitiba na Próxima Semana e vou levar minha 2010 EXL na Niponsul.... ela está fazendo 4,2Km/l na cidade e 8,5Km/l na estrada.... muito baixa a média..... já fiz tudo o que a Cartilha manda, menos resetar a central.... vamos ver se resolve.

Newton Neto
21/10/2019, 08:21
Vou a Curitiba na Próxima Semana e vou levar minha 2010 EXL na Niponsul.... ela está fazendo 4,2Km/l na cidade e 8,5Km/l na estrada.... muito baixa a média..... já fiz tudo o que a Cartilha manda, menos resetar a central.... vamos ver se resolve.

Bom dia, amigo! Depois poste os resultados que obteve!

Abraço!

Diego VillaVas
28/10/2019, 19:39
Fala pessoal, tudo ok...sou novo aqui no fórum e nos conhecimentos leigos de mecânica, procurei bastante por um fórum que fosse dedicado a SUV's, em especÃ*fico aos CR-V's, porém sem sucesso, encontrado apenas de Civic's e Fit's; no entanto eis que encontro este aqui, que me aparenta ser povoado com gente da melhor qualidade e de bom nÃ*vel de entendimento.

Sem mais delongas, tenho aqui em casa um gostoso exemplar de Honda CR-V 2013 4x2 com atuais 73 mil KM, aparentemente conservado quando fomos vê-lo na revenda (com então 68 mil km). Porém logo percebi que não havia sido trocado seu óleo do câmbio automático, pois trepidava a partir dos 60 km/h e apresentou um ruÃ*do alto ao rodar acima dos 40 km/h oriundo da roda traseira direita.

O dono da revenda se propôs a arcar com a manutenção básica preventiva e a corretiva, que consistiu na troca do cubo da roda direita traseira. Adicionei nesse serviço, por conta própria, troca das velas iridium. Por falta de atenção minha, comprei as velas do modelo 2012 Ã* gasolina, que não fez muita diferença, já que o carro anda somente na gasolina aditivada.

Ato contÃ*nuo, um tempo depois, os freios traseiros da viatura começaram a estalar em frenagens em baixa velocidade, o mecânico disse que era apenas falta de lubrificação, parecia que era isso, mas tornaram os estalos e levei a uma CSS e troquei o fluÃ*do de freio que estava nela pelo DOT 3 original. Os estalos cessaram por uns momentos, todavia reapresentaram-se. Convivo com eles até hoje, já que não interferiram no desempenho da frenagem nenhuma vez.

Entretanto o problema que trago aqui é ainda mais preocupante, desde essa época da primeira manutenção pós-compra, havia surgido um barulho caracterÃ*stico de coxim batendo, oportunidade em que o mesmo mecânico disse que daria uma olhada e afirmou que era alguma coisa que já esqueci os nomes que tinham a ver com a direção, como o carro estava em garantia da revenda, pensei que por ser um reparo de bem pouca monta que foi cobrado do revendedor, não seria algo sério (MUITA ATENÇÃO A ISTO, À FRENTE FALAREI DE UMA POSSÃVEL CONSEQUÊNCIA DESTE ATO DO QUAL DUVIDO) .

O tempo passou, o barulho aumentou. Voltei Ã* dita cuja oficina, relatei as mesmas batidas com direito a verificação do som em rua de calçamento, o mecânico disse depois de uma olhada que seriam os amortecedores dianteiros batendo hastes. Pedi os amortecedores ao revendedor em garantia, que relutou um pouco mas que, para manter a amizade, cedeu. Providenciou-se um par de amortecedores Kayaba, peças de linha.

Trocas efetuadas, foi cobrado apenas, colateralmente a essa troca, um kit batente e alinhamento, sem troca de coxins (o que estranhei, mas não indaguei pois realmente estava sem dinheiro pra custear a troca das peças adjuntas aos amortecedores). carro ficou mais durinho e estável, contudo, lá estava a batidinha novamente ao colocar o carro na buraqueira daqui de Maceió.

Infelizmente deixei o tempo passar e não retornei mais Ã* oficina por falta de tempo e dinheiro, mesmo sabendo da garantia do serviço e das peças do kit batente (o que pode ter sido um vacilo). E o barulho só aumentou.

Junto Ã*s batidas, um novo sintoma, ESTALOS NA DIREÇÃO! Ao esterçar a direção, dependendo do terreno, ocorre somente um estalo ou uma série deles. Dessa forma, fui pesquisar o que poderia ser e vi que podem ser causados (assim como as batidas) por FOLGA NA CAIXA DE DIREÇÃO ELÉTRICA! Descobri também que esse defeito pode ser causado por reparo impróprio na referida peça. Não deu outra, agora lembram-se daquela intervenção do mecânico lá numa das primeiras manutenções do veÃ*culo? Pronto, fiquei no minimo pensativo. Será que o mecânico tentou reparar a caixa de direção e ocasionou o problema que pode ser a origem dessas batidas e estalos na direção??? Acrescentando que na parte direita onde acho que fica o coxim direito está havendo um barulho agudo de rangido, principalmente quando o carro está frio e quando passo por irregularidades de piso!! (Fim do Relato)

Relato Extra para melhor vislumbre do caso:

Pois bem amigos, fui mais longe e coloquei esse carro pra pegar estrada e ver se sofria mais algo em decorrência dessa minha suspeita.

Não sei se isso terá muito a ver, mas como forma de esclarecimento para ilustração da dinâmica na estrada, na ida para meu destino, por parcela de culpa minha e do governo (por falta de sinalização devida), rampei na parte mais baixa de uma lombada a aproximadamente 60km/h ao desviar da porção que estava na rodovia para a porção que estava no acostamento. Acredito que possa aÃ* ter sofrido uma perda de alinhamento, mas não tive certeza, pois no resto da ida, a direção não estava puxando pelo resto do trajeto, inclusive em velocidades mais altas (100, 120, 140).

Ocorreu que na volta, depois de o carro ficar um tempo parado, ao empreender velocidades de 120km/h para mais, o carro tendia a não ficar em linha reta, indo ou para esquerda ou direita.

Pois bem, fiquei temeroso, pois dessa forma não teria uma viagem tranquila, visto que tinha 240 km de chão pela frente. Fui mais persistente que a situação, segurei bem firme no volante e tornei a colocar altas velocidades, assim consegui controlar mais essa alternância de direita e esquerda. Ganhei mais confiança e cheguei a 140 km/h como limite, porem senti o carro TREPIDAR demais, baixei a velocidade. Quando cheguei mais próximo ao meu destino de volta, recobrei coragem e coloquei até 160km/h! Porém ao chegar em tal velocidade, senti uma repentina e ligeira puxada para direita que fez meu coração saltar e a espinha gelar, freei na hora para diminuir seguramente.

Assim, amigos, fico no aguardo de um parecer de vocês, será que isso de puxar pra lá e pra cá seria desalinhamento ou a caixa de direção elétrica??

Fabrício Fischer
17/12/2019, 11:14
Bom dia pessoal.

Procurei pelo tópico mas não encontrei.

Tenho uma CR-V EXL 2016, esta com 37.000km, se aproximando da revisão dos 40.000km. Conversando com um mecânico amigo, disse que não seria necessário fazer a regulam de válvulas desse motor, diz que o mesmo é mais pra ganho de mão-de-obra do que necessário. Oque vcs me dizem sobre isso?

Obrigado.

Outra dúvida, alguém já chipou esse motor? Vale a pena?

Att

Fabrício

Tiagoms
05/06/2020, 22:23
Se ainda te interessar Fabricio da uma olhada nesse video. Infelizmente na minha 2006 eles não fazem esse trabalho. Proprietário de 2 CRVs se surpreende com resultado do Reflash KTuner da Rev It Up - YouTube (https://youtu.be/o0h1iNNo7Ck)

edud2k
03/07/2020, 10:00
Bom dia a todos, chegando agora, com uma CRV LX 2009 comprada ontem com 117.000 Km rodados.

revisão de manual em CSS só foram feitas até os 50.000 Km.

Primeira pergunta, aquela pestana friso cromada dos vidros das portas onde comprar pra trocar o conjunto das 4 ?, as borrachas literalmente estão esfarinhadas.

Segunda pergunta, pelo manual a correia de acessórios deve ser trocada com 160.000 km, e como fica a corrente do comando ?

Vou levar ao mecanico de confiança para faze e a troca de óleo e filtros, porém não sei bem como fica a questão do óleo do cambio e diferencial, podem me orientar também quanto a isso.

quanto ao carro está em excelente estado de conservação, e as primeiras impressões rodando com o carro ontem e um pouco hoje, me deixaram bem satisfeito.

tem algum grupo de zap ou telegram que possam compartilhar ?

obrigado pelas respostas que puderem compartilhar

Marcelo J Manente
25/01/2021, 08:53
Só a título de curiosidade:
será que é possível trocar o câmbio AT de uma CRV 2001 a 2003 por um câmbio manual? O câmbio do Civic do mesmo ano serviria?

Marcelo J Manente
27/01/2021, 20:43
Oiiiii........

tilapia
29/01/2021, 09:29
E qual seria o motivo da troca? Visto que o cambio auto é muito mais robusto que o manual.

Acho que não seria viável a troca.

Marcelo J Manente
29/01/2021, 17:05
E qual seria o motivo da troca? Visto que o cambio auto é muito mais robusto que o manual.

Acho que não seria viável a troca.

Sinceramente,

Ainda não tenho um CRV, estou no meu primeiro carro automático (Civic 02) e não gostei. Além do consumo maior e carro não parece que fica "na mão", é muito manco nas retomadas causando insegurança nas ultrapassagens. Tudo bem que é 1.7 e os CRV de mesmo ano (que posso comprar) são 2.0.
Eu realmente não estou me adaptando ao AT. Quero comprar um 4x4 e gostei dos RAV da Toy e o CRV que achei mais bonito, mas o CRV não tem manual. Pelo menos não achei para vender.
Se eu achasse um CRV com o câmbio bichado poderia adaptar o manual.

Como me disseram que o cambio AT da CRV é o mesmo do Civic imaginei que fosse tranquilo trocar por câmbio manual como fazem já no Civic.

tilapia
31/01/2021, 14:21
Procure pela Grand Vitara, que tem a opção manual e um sistema 4x4 mais eficiente que a CRV.

Capello
03/02/2021, 14:58
Troca de Fluido do Diferencial Traseiro

Pessoal, há uma semana dei uma geral nos fluidos da minha CRV 2008: Óleo do motor, liquido de arrefecimento, fluido do diferencial, óleo do cambio.

Pois bem. APÓS a troca do fluido do diferencial traseiro, o carro apresentou um problema. Ao fazer curvas fechadas, em manobra, o eixo traseiro "estala", parecendo que tem peça prendendo a roda. Imaginei que o diferencial estivesse "travado", já que isso não ocorre em linha reta.
Vendo um video no Youtube, me deparei com a explicação de que isso é decorrente de falta de lubrificação entre os discos do diferencial, que devem patinar entre si para compensar a diferença de giro entre a roda interna e externa na curva.

Reclamei com o pessoal da oficina, e hoje estão fazendo novamente a troca do fluido do diferencial (CVT F).

Alguém já possou por isso, e pode opinar?

PS: com o fluido "velho" nada acontecia. Troquei por conta da idade do fluido, mesmo.

Aristides Jr
03/02/2021, 18:36
Sinceramente,

Ainda não tenho um CRV, estou no meu primeiro carro automático (Civic 02) e não gostei. Além do consumo maior e carro não parece que fica "na mão", é muito manco nas retomadas causando insegurança nas ultrapassagens. Tudo bem que é 1.7 e os CRV de mesmo ano (que posso comprar) são 2.0.
Eu realmente não estou me adaptando ao AT. Quero comprar um 4x4 e gostei dos RAV da Toy e o CRV que achei mais bonito, mas o CRV não tem manual. Pelo menos não achei para vender.
Se eu achasse um CRV com o câmbio bichado poderia adaptar o manual.

Como me disseram que o cambio AT da CRV é o mesmo do Civic imaginei que fosse tranquilo trocar por câmbio manual como fazem já no Civic.

Olá Marcelo!

Já tive Civic dois com cambio automático um 2005 e outro 2003 este último possuo até hoje!
Com relação a troca de marchas eles são perfeitos, o carro não perde uma troca de marcha e em momento algum fica patinando, ou segurando a marcha, o desempenho é até melhor que um carro de marchas, com relação a média de consumo é por volta de 10km/litros na cidade.
Em teoria o carro automático deveria ser mais gastão por conta de alguma perda de energia no conversor de torque...
Mais isso apenas em teoria, pois na pratica quando se compete com máquina quase sempre ela vence.

Sempre existiu muito mito em relação aos automóveis, Exemplos:-

-> No início da década de 20, as pessoa não queriam o freio hidráulico,
-> Na década de 40 ninguém confiava na partida elétrica, tinha que ter manivela;
-> Na década de 70 as pessoa diziam que capotava fácil o carro com direção hidráulica;
-> nas décadas de 80 e 90 o ar condicionado era um vilão, diziam que o consumo em combustível era absurdo e o carro ficaria fraco mesmo quando não estivesse sendo utilizado. Nesta mesma época se falavam que vidro elétrico, teto solar e pneu radial, não prestavam.
-> Ainda Hoje há quem fale que carro automático é "coisa para aleijado".

Enfim acredito que voce não gostou do AT porque o seu Civic está com problema mecânico, pode ser motor sem rendimento ou até mesmo defeito no cambio!

Os civic automáticos são tão bons que os de marchas são os "micos" no mercado de usados!

Enfim Marcelo se decidir pela CRV o consumo é maior que do Civic, mas o carro é ótimo em todos os sentidos.

Att. Aristides Júnior

Marcelo J Manente
07/02/2021, 16:20
Olá Marcelo!

Enfim acredito que você não gostou do AT porque o seu Civic está com problema mecânico, pode ser motor sem rendimento ou até mesmo defeito no cambio!

Então Aristides, acho que essa sua frase acredito ser a mais correta da sua analise. Meu Civic dá tranco quando reduz, patina as vezes ao tentar engatar a 2ª numa pisada, estava com problemas de aquecimento e na cidade tem que ficar de olho na temperatura, está vazando óleo, não tem retomada etc. Ou seja comprei uma bicheira de novo. Quero ver eu vender essa bomba.

Quanto ao consumo do CRV, sim eu sei que é bem maior. Já me disseram que 10 a 12 na estrada (12 com sorte). Mas com GNV o custo baixa bastante, menos em longas viagens pelo exterior.

Glaicon
28/03/2021, 09:39
Para colocar um jet ski n´água e poupar R$ 50,00, o cara não quis utilizar os serviços da marina, que fica ao lado.
Deu no que deu.
Mesmo sendo 4X4 os pneus não davam a necessária aderência.
Atolou fácil.
Aí foi lá pedir ajuda na marina.
Como tinha fila de lanchas para sair, ficou meia hora parado esperando e pegando água salgada e areia nos discos, pastilhas e tambor traseiro.
Gastou os R$ 50,00 igual com o socorro do guincho e ainda prejudicou o carro.:putz:
575887575888

Aristides Jr
29/03/2021, 12:33
Que pena!
Quando se encalha traçado é difícil sair sozinho!
Neste caso até uma catraca manual tipo aquelas de correia livrava a CRV.

Glaicon
30/03/2021, 06:48
Que pena!
Quando se encalha traçado é difícil sair sozinho!
Neste caso até uma catraca manual tipo aquelas de correia livrava a CRV.
Verdade.
Você via as rodas quase que inteiramente fora da areia, mas ainda assim patinavam.
Uma pequena ajuda já seria o suficiente para sair dalí.
Espero que o rapaz utilize os serviços da marina na próxima vez.
Mais fácil e já sai com o jet lavado e motor adoçado.:concordo:

Samir Matheus
15/10/2022, 09:46
Depois de 6 anos mais ou menos, voltei para a CRV, tive nesse período asx awd (excelente, econômica, mas porta malas pequeno/médio), tive Triton diesel at 2013 (uma máquina!), duas Pajero Full 3d diesel (2010 e 2011, ganhei muito dinheiro com elas), andei de compass 2018 flex (econômico, mas raspava em qualquer valeta), BMW 320 2014 (um foguete e econõmico demais). Apareceu um negócio em um imóvel, coloquei a BMW nele. Então me descapitalizei e pensei: Preciso de um 4x4 mas de valor até uns R$ 55-60 mil, pensei num Jimny, mas a dona do rancho não quer carro manual, então lembrei que a CRV era uma excelente opção, confiável, robusta, mas não muito boa no Off road (uso muito pouco para isso). Adoro o espaço interno dela, os mimos como ar dual zone, segurança dos 6 air bags, controle de tração, porta malas gigante, só o consumo não é dos melhores, mas quando preciso de economia vou com a montana da empresa. Então abracei uma CRV 2010 awd novamente. Coloquei 4 pneus xbri brutus e vamo que vamo!

Samir Matheus
15/10/2022, 09:58
579752

segue uma foto dela.

xibiu!!!
29/03/2024, 09:39
Honda CR-V volta ao Brasil, agora hibrido e importado da Tailandia - Acelerando por ai (https://acelerandoporai.com.br/noticias/com-preco-sugerido-de-r-352-900-honda-cr-v-volta-ao-brasil-agora-hibrido-e-importado-da-tailandia)

581456

xibiu!!!
13/04/2024, 18:48
Honda CR-V recebe cinco estrelas em crash-teste europeu (https://motor1.uol.com.br/news/715651/honda-crv-crash-teste-europeu/)

581519

Lucas Legnari
29/03/2025, 06:20
Bom dia a todos do fórum , acompanho a ânodo fórum e chegou a hora e necessidade de adquirir um veículo mais confortável para viagens e carregar os cacos rsrsrs . Sempre tive Honda e meu civic sofre muito nas estradas de terra por onde moro . Sobre a Crv apareceu a oportunidade devido a necessidade e familiarização que tenho por Honda achei justo continuar neste modelo .
Sobre valores . 2007 no ano de 2025 $ 44k 172mil km rodada , versão Fabricada no Japão , foi trocado discos de freio , pastilhas , limpeza bico 4 pneus novos , interno e externo impecável teto roda 18 etc linda perfeita . Porém : quando engata a ré ela demora quase 2 segundos para entrar . Só isso incomoda . Ainda não fechei a compra mas tenho em mente que deva ser solenoide da reversão que está cansada .
Óleo filtro e tudo mais novo trocou a 40 dias e fica a mesma coisa .
Sei que Crv da defeito no suporte da árvore da 2 Marcha mas é uma peça de alumínio e o pessoal boa fábrica em aço . Ela perde a pressão de óleo e faz as marchas engatar com tranco .

Gostaria se saber quem tem pode ser até 2010 se temos mais algum defeito crônico deste modelo pois vou fazer revisão e pretendo ficar uns 10 anos com ela pelo menos ( fiquei 8 no civic g7) gosto de veículos de 15 a 20 anos , são bem feitos e acha peças fácil ainda mais Honda .
Queria todas opniões possível pois fecho a compra amanhã !
Sobre consumo não ligo porque conheci dois donos que fazem média de 9km na cidade e 13 na pista e outros de 7 x11 acho justo pelo tamanho e conforto .