Ver Versão Completa : Land rover defender - fora de linha
FABIO SAMPAIO
04/09/2010, 18:36
Ola' a todos.
Peco desculpas se esse assunto foi discutido em outra parte do forum,,,
Ouvi a historia que a Land Rover vai estar aposentando os DEFENDERS la' por volta de 2012 / 2013 , por questoes de seguranca . A mesma fabrica ja' prepara um novo modelo tao forte quanto.
Alguem pode confirmar essa informacao ? Sabe onde pode-se ler mais sobre o assunto ?
Abracos
Fabio
bandlouco
04/09/2010, 22:11
Land Rover Defender vai sair de linha em 2013
Utilitário não terá condições de atender às novas leis européias
Por Vitor Matsubara | 23/10/2009
http://www.4x4brasil.com.br/imagem/fwa/1256318317664_39.jpg
O Land Rover Defender, um dos veículos fora-de-estrada mais robustos da história, deve sair de linha em 2013.
De acordo com a empresa, as novas leis de emissões de poluentes e segurança viária, que devem entrar em vigor dentro de quatro anos, vão inviabilizar a produção do carro.
A montadora afirma que poderia se adaptar às novas emissões promovendo algumas alterações mecânicas, mas as mudanças para preservar a integridade dos pedestres em atropelamentos exigiriam alterações mais profundas no projeto.
Mas os fãs do valente jipe não precisam ficar tristes. A Land Rover já garantiu que produzirá um novo modelo 4x4, mais moderno e eficiente, mas com a mesma aura off-road de seu sexagenário antecessor.
bandlouco
04/09/2010, 22:13
encontrei isso aki no site da quatro rodas , percebo q o off road esta cada vez mais morrendo, ate hoje lamento a extinçao do meu querido bandeirante e vou imaginar a dor dos landeiros .
Calma, sem desepero! Há um zum-zum de que a Tata Motors vai transferir a fábrica do defender para a ìndia, onde as leias são menos severas. Já estariam inclusive testando um novo motor 2.2.
Por enquanto é só especulação, vou localizar a reportagem e depois posto aqui.
abçs
Paulo Quintal
05/09/2010, 11:34
Sem stress... Tenho 44 anos e uma S1-1949 andando ainda... Daí por analogia, acredito que a outra 110-2000 ainda seja capaz de me levar ao meu enterro... E se bobear ainda cortejado pela S1 e uma MODERNA seja ela qual for... rsrsrs
Abraços
Carlão Rover
05/09/2010, 12:23
Essa é a idéia Paulo...
Ruim só vai ficar para quem quer comprar uma zero.
Abraço.
Carlão Rover
05/09/2010, 12:32
Essa de segurança viária e poluição para mim é pura especulação.
O motor pata atender os índices de poluição aceitos já foi modificado e será novamente como todos os veículos estão fazendo; não é problema só da New Defender.
Quanto a normas de segurança? Para os passageiros é o veículo mais seguro do mundo; quanto a batidas e atropelamentos tenho certeza que não existe um estudo comparativo da Defender com outros veículos. Isso para mim é baboseira de jornalista que quer aparecer. Uma ferrari a 180 Km/h deve ferir mais uma pessoa do que uma land a 100 Km/h; isso é claro se algum dos feridos sobreviver nestas situações.
Se acabar a produção da New Defender será apenas por interesses da própria empresa.
O que considero um erro grave, pois a Defender é o ícone que carrega a marca(embora hoje venda menos aqui no Brasil), levando a Range Rover, a Disco e até mesmo a Freelander venderem bem mais.
Eu sou otimista, pois ninguém muda uma fábrica de lugar para fechar em 2 ou 3 anos.
Abraço.
alexx.files
05/09/2010, 17:24
Carlão já haviam falado isso aqui e eu não quiz discutir mas acho o Defender tão liso quanto qualquer carro. Não sei o que torna o Defender um carro mais perigoso em caso de atropelamento em relação a outros carros tipo da Discovery e SUVs que existe por ai.
O que sei é o seguinte, um dia falaram que o Defender ia sair de linha porque não atendia as normas de segurança européias, depois disseram que não atendia as normas de poluição européias e agora estão dizendo que é um carro inseguro para os pedestres.
Querendo ou não o problema do Defender é o Freelander e a Disco que são carros que vendem muito mais e portanto recebem muito mais investimentos da fábrica. As 25 mil unidades anuais do Defender no mundo pode parecer muito no universo Off-Road mais financeiramente para a Land Rover é pouca coisa.
[]´s
Alex
ascherer74
06/09/2010, 00:41
...
Querendo ou não o problema do Defender é o Freelander e a Disco que são carros que vendem muito mais e portanto recebem muito mais investimentos da fábrica. As 25 mil unidades anuais do Defender no mundo pode parecer muito no universo Off-Road mais financeiramente para a Land Rover é pouca coisa.
[]´s
Alex
Isso sempre me pareceu o verdadeiro motivo das ameaças.
Nos anos 90 a DC comics matou o Super-homem pois vendia pouco, resultado... meses depois tiveram que ressuscitá-lo tamanha foi a bronca, desde então suas vendas aumentaram.
Esse negócio de aposentar a Defender pode ser jogadinha de marketing barata, eu já ouvi aqui e em outros fóruns muitos falando que vão comprar a 2012 ou a 2013, para garantir a ultima linhagem.
Thiago Caslini
06/09/2010, 10:34
Se a Defender não atende as nova legislação européia, o que vão fazer com aqueles onibus de dois andares que tem rodando pelas ruas de Londres ?
neilsonhenriques
06/09/2010, 14:14
O que considero um erro grave, pois a Defender é o ícone que carrega a marca(embora hoje venda menos aqui no Brasil), levando a Range Rover, a Disco e até mesmo a Freelander venderem bem mais.
Nada mais a acrescentar.
Melhor continuar produzindo o Defender, ainda que seja tomando prejuízo porque ele é o cartão de visitas da marca.
Comprei o Freelander porque é a Land Rover que fabrica o Defender, ícone off-road.
A marca me vendeu 2 carros e eu "vendi" 2 Discoveries e 3 Freelanders para amigos.
Nas minhas contas, 7 carros sairam de Solihull por causa do ícone e nenhum deles era um Defender.
O que o Carlão disse é pura verdade. Pode não ser pra quem entende de off-road, mas pra quem é neófito no assunto, é o que vale ...
Abraço, :concordo:
Neilson
4X4rey4X4
06/09/2010, 18:24
bem as razões para tirar o defender foram discutidas aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78448
houve conclusões interessantes, acho que quem quiser entender o pq vai entender muito bem.:pipoca:
mão de obra, pequenas vendas pra uma fábrica como a land que só quer ter boa margem de lucro e não está se importando se o carro tem 60 :stop:anos ou não, etc:parede:. achei bem esclarecedor. :dance: