PDA

Ver Versão Completa : Snorkel de última hora

Leo sekinho
02/09/2010, 14:59
Nunca aconteceu comigo, mas de vez em quando entra água no filtro de ar :parede:, tem como fazer uma gambiarra de última hora ??

Flaibam
02/09/2010, 17:16
Nunca aconteceu comigo, mas de vez em quando entra água no filtro de ar :parede:, tem como fazer uma gambiarra de última hora ??
Léo, com esse sobrenome seu, só deve estar de sacanagem com a gente! Sekinho não pode ser molhado, nunca! rs!
Depende da gambiarra que você tem instalado na viatura.
Põe foto da coisa aí pra gente ver - se possível, indique por onde entra água.
Pelo que entendi, você tem o snorkel, certo? Mas está com infiltração?
É isso mesmo?

Leo sekinho
02/09/2010, 18:42
O apelido do meu pai, dado na infância é Seco, e como sou filho, Sekinho!!

Não, nao tenho sorkel, e por uma conta burra, o filtro de ar está a 1,40 u
ou 1,50 do chão mais ou menos, do lado do passageiro. Marcaram uma trilha osso duro de ruer, com água até o peito dentro do jeep...

Não to afim de gastar mais dinheiro com acessórios, acabei de capotar na Trilha do Pedrão na serra da cantareira-sp e ardeu o bolso, fudeu tudo tudo mesmo, nao quero gastar nem meio tustão agora, quem sabe daqui pra frente um snokel de fábrica, mas por enquanto quero uma "gambiarra"...

Nele não tem nada no filtro de ar, só ele mesmo...
Valeu.:)

victor massinha
03/09/2010, 11:26
Ola amigo, então...acho que fazer uma gambiarra de snorkel não seria uma boa principalmente se vai fazer uma trilha com agua ate no peito... sendo que para fazer um snorkel não se gasta muito ja tendo o filtro de ar "seco". com mangueiras acho que sairá no maximo 30 conto e ficará um serviço jóia. melhor do que fazer a gambi e depois entrar agua no motor, o preju vai ser muuuito maior.
Coloca uma foto do motor ai para podermos te ajudar com ideias. Coloquei no massinha o snorkel para dentro da cabine, fiz muitas trilhas com agua bem funda e nunca me deu problema pois para chegar agua ate la o jeep parou faz tempo...
abraços...

Leo sekinho
03/09/2010, 16:02
Então,

Me falaram de fazer um negócio desses ai, mas nao sei quem faça pra mim, a nao ser que seja muito fácil, e não sei o que uso, é só as mangueiras ?!......e eu nao quero uma gambiarra, daquelas gambiarras das pesadas, quero um negócio, tipo, uma gambiarra chique.........tipo esse bagulho ai das mangueiras..... nao é uma gambiarra, é um snorkel genérico, vamos dizer...

Valeu

Mauricio Rotta
03/09/2010, 16:24
Meu amigo, se não não quer gastar nada sugiro que venda seu jeep. Tudo nesse mundo que precise de qualidade precisa necessariamente de investimento.

Se quer um snorkel bacana mas não tem a menor capacidade de fazê-lo sozinho, procure um profissional aí em sua cidade e pague o que ele cobrar para ter um bom serviço executado.

Por favor, achar que fazendo meia dúzia de gambiarras e pendurando pedaços de mangueira o seu jeep vai virar um submarino é no mínimo, no mínimo ingenuidade, pra não dizer outra coisa.

Por favor, somos Jeepeiros, não milagreiros.

Flaibam
03/09/2010, 18:17
O apelido do meu pai, dado na infância é Seco, e como sou filho, Sekinho!!

Não, nao tenho sorkel, e por uma conta burra, o filtro de ar está a 1,40 u
ou 1,50 do chão mais ou menos, do lado do passageiro. Marcaram uma trilha osso duro de ruer, com água até o peito dentro do jeep...

Não to afim de gastar mais dinheiro com acessórios, acabei de capotar na Trilha do Pedrão na serra da cantareira-sp e ardeu o bolso, fudeu tudo tudo mesmo, nao quero gastar nem meio tustão agora, quem sabe daqui pra frente um snokel de fábrica, mas por enquanto quero uma "gambiarra"...

Nele não tem nada no filtro de ar, só ele mesmo...
Valeu.:)

Tem uma gambiarra barata nesse link:

http://www.rapaziada4x4.com.br/site/v3.0/forum/index.php/topic,282.0.html

Tio Eddie
03/09/2010, 21:52
Veja se ajuda

Mangueiras de filtro de ar de F-1000, abraçadeiras e canos de pvc além de um pouco de criatividade

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25754

Abraços

Eddie

CJ 60
03/09/2010, 22:15
meu projeto.. e meus 00000,1% de palpite

Leo sekinho
04/09/2010, 08:05
Blz, mas antes de vir falar, vai la, e capote seu jeep, a ponto de ele cair fora da trilha, num barranco de 30m !!

Pô, eu na verdade, nao queria dizer fazer agora para usar daqui a 15 dias, não, é tipo, vc é o segundo jeep que ta fazendo a trilha, ve o primeiro passando no rio, e viu que a agua ta tão alta, que é capaz de mergulhar seu filtro de ar! o que vc faz !?

Vende meu Jeep ?? é mais fácil vende minha mulher!

Valeu

Tio Eddie
04/09/2010, 08:52
Leo,

Mesmo para esta situação que você acabou de colocar, assim na hora de entrar na água, vocÊ vai precisar de alguns itens específicos como mangueiras de dimensão adequada, abraçadeiras, além da preparação do próprio filtro de ar.

Uma opção seria retirar o filtro de ar e alongar apenas a mangueira que leva ar ao motor para qu esta fique acima no nível de água observado. Mas de novo precisaria da mangueira.

Sinceramente acredito que valha a pena investir uns R$ 200,00 e ter um snorkel homemade bem feito, planejado e funcional.

My 2 cents

Eddie

Lucas Nassif
04/09/2010, 12:11
...vc é o segundo jeep que ta fazendo a trilha, ve o primeiro passando no rio, e viu que a agua ta tão alta, que é capaz de mergulhar seu filtro de ar! o que vc faz !?

Abre o registro do rio pra esgotar a água :mrgreen: ou.....volta pra casa! :lol:

POAMNPAP!! :odedo:

Pablo.pinto2007
04/09/2010, 21:26
Amigo tem uma solução bem prática, aliás duas: a primeira é retirar qualquer tipo de tapete que tiver dentro do jeep, faz uma barreira na frente na grade do radiador e manda ver pra dentro do rio (tem que amarrar senão cai com a força da água), rezando para que o rio não seja longo. A segunda opção é passar de ré, assim o impacto da água será amenizado, criando um "vácuo" na parte da frente... Essas técnicas só servem para rios fundo e curtos... pois quanto maior a travessia maior é o risco.

Mas pra resolver 100% do seu problema, snorkel nele... no meu caso acho horrível snorkel, então adaptei o filtro de ar pra dentro do caixão, acima assim, a água demora a chegar lá... e como por aqui não temos muitas travessias de rios longos... está resolvendo por enquanto!

Abraços!

Mauricio Rotta
06/09/2010, 08:57
Essa aqui também é uma boa opção para travessias de rios.

edwint
08/09/2010, 08:18
no meu jeep coloquei somente p/ dentro da cabine, nao coloquei snorkel p/ cima e tenho me saido bem dentro dagua, veja o video...

http://www.youtube.com/watch?v=vk2PhQ0JAcQ

Leo sekinho
08/09/2010, 16:46
loko hein o vídeo!!:pipoca::mrgreen: