PDA

Ver Versão Completa : carroceria para cj5

AMGOLDONI
24/08/2010, 11:35
dai galera ..... tenho um jeep cj5 e to precisando trocar a carroceria do nosso amado cj5

mas to em duvida .... nao queria colocar uma carroceria de fibra ou que seja de lata do mesmo aspecto do cj5 ...

estava pensando em procurar algo diferente ... algo novo para colocar em cima do chassi do nosso cj5

alguma coisa que fosse um NOVO cj5 de cara limpa e robusto

entao venho a voces pedir , se ninguem sabe , ou se tem fotos , ou site , de alguem que faca sobe encomenda um novo modelo de cj5 , algo puxado para wangler sob as medidas do cj5 , mas do mesmo aspecto do cj5 ( gaiola ) , ou mesmo fechado que seja algo bem acabado e bem feito

alguem ja fez ou tem algo do genero ???

até conversei com um rapaz esses tempos atras de são paulo capital que se dispoz a fazer a carroceria do mesmo jeito que a do wrangler rubicon ... que é a coisa mais linda a carroceria que seria esta

http://www.seriouswheels.com/2006/2006-Jeep-Wrangler-Rubicon-King-Side-Angle-1280x960.htm

acho isso a coisa mais linda do mundo , entao imagine em cima do chassi do nosso bom e velho cj
mas por final ele andou caindo fora

alguem sabe de algo ??? alguem bom que faça ou que ja tenha feito que tenha fotos ???

estou no aguardo dos amigos jeepeiros

e detalhe eu viajo muito com meu cj5 , gosto muito das aventuras

esse ano ja fui pra fenajeep , e fiz o transcatarina com ele , e fiz uma expedicao para o chile

mas nao quero trocar por wangler nem troller nem nada , gosto do meu cj

só queria dar um prazer a mais para ele e para mim envocando ele

e ja que a minha carroceria esta comecando a ``apodrecer´´ nada melhor que de uma vez colocar algo inovador para colocar um sorriso na cara do cj5

aguardo respostas amigos

um abraco

Mazaropi-RJ
24/08/2010, 12:11
Fala AMGOLDONI... Dá uma olhada nesse tópico, já é um começo... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61967
Pq a coisa não foi adiante com esse "Artista" de São Paulo ?
Tb estou interessado em algo do tipo pois estou para receber um Jeep desmontado que foi de um amigo que desistiu do projeto porém sem carroceria.
Coloca aí fotos e ficha do seu Jeep. Aqui ou no Frota.
Abçs.

rubensx
24/08/2010, 12:15
facil

procura a fiber4x4

www.fiber4x4.com.br

e pede a carroceria do cj5 igual do wrangler e fica assim:

http://www.fiber4x4.com.br/clientes/frenteWralgler_ribeirao%20(5).jpg

http://www.fiber4x4.com.br/clientes/frenteWralgler_ribeirao%20(00).jpg

http://www.fiber4x4.com.br/clientes/frenteWralgler_ribeirao%20(3).jpg

fora isso vc tem algumas opções

mais largo e fechado:

http://www.fiber4x4.com.br/clientes/serginho_monobloco%20(4).jpg

do tamanho normal e fechado:

http://www.fiber4x4.com.br/clientes/edgarCJ5conjCaptoFibra%20(01).jpg

e de formas diferentes:

http://www.fiber4x4.com.br/clientes/moises_bernardao%20(03).jpg

http://www.fiber4x4.com.br/clientes/moises_bernardao%20(07).jpg

os caras são os melhores no treco, procura o frederico que ele manja bastante e pode te auxiliar

minha sugestão é perguntar pro frederico da nova grade tipo wrangler que ele tem e não tem fotos, monta com carroceria igual do wrangler mas aberto e modificar mais um pouco

se vc mandar essa foto pra ele ele pode aproximar tb o que vc quiser, como ele tem moldes e medidas o cara e fera

a frente é bem fácil modificar mas o chassis terá de ser alongado

JeepDennis
24/08/2010, 15:57
dai galera ..... tenho um jeep cj5 e to precisando trocar a carroceria do nosso amado cj5

mas to em duvida .... nao queria colocar uma carroceria de fibra ou que seja de lata do mesmo aspecto do cj5 ...

estava pensando em procurar algo diferente ... algo novo para colocar em cima do chassi do nosso cj5

alguma coisa que fosse um NOVO cj5 de cara limpa e robusto

entao venho a voces pedir , se ninguem sabe , ou se tem fotos , ou site , de alguem que faca sobe encomenda um novo modelo de cj5 , algo puxado para wangler sob as medidas do cj5 , mas do mesmo aspecto do cj5 ( gaiola ) , ou mesmo fechado que seja algo bem acabado e bem feito

alguem ja fez ou tem algo do genero ???

até conversei com um rapaz esses tempos atras de são paulo capital que se dispoz a fazer a carroceria do mesmo jeito que a do wrangler rubicon ... que é a coisa mais linda a carroceria que seria esta

http://www.seriouswheels.com/2006/2006-Jeep-Wrangler-Rubicon-King-Side-Angle-1280x960.htm

acho isso a coisa mais linda do mundo , entao imagine em cima do chassi do nosso bom e velho cj
mas por final ele andou caindo fora

alguem sabe de algo ??? alguem bom que faça ou que ja tenha feito que tenha fotos ???

estou no aguardo dos amigos jeepeiros

e detalhe eu viajo muito com meu cj5 , gosto muito das aventuras

esse ano ja fui pra fenajeep , e fiz o transcatarina com ele , e fiz uma expedicao para o chile

mas nao quero trocar por wangler nem troller nem nada , gosto do meu cj

só queria dar um prazer a mais para ele e para mim envocando ele

e ja que a minha carroceria esta comecando a ``apodrecer´´ nada melhor que de uma vez colocar algo inovador para colocar um sorriso na cara do cj5

aguardo respostas amigos

um abraco

se vc tiver coragem de pagar 15 mil em uma carroça ai vai.. a que chega mais perto do wrangler que eu ja via até hoje..
mais na minha opinião é que CJ é CJ.. não adianta querer ser um wrangler que nunca vai ser, por mais que vc gaste.. se gosta de wrangler é melhor comprar um que sai mais barato.. abraço

torpedo
24/08/2010, 18:11
Ai vai um site com carrocerias em lata: http://www.ironparts.com.br/

rubensx
24/08/2010, 18:49
se vc tiver coragem de pagar 15 mil em uma carroça ai vai.. a que chega mais perto do wrangler que eu ja via até hoje..
mais na minha opinião é que CJ é CJ.. não adianta querer ser um wrangler que nunca vai ser, por mais que vc gaste.. se gosta de wrangler é melhor comprar um que sai mais barato.. abraço

denis isso é da fiber? parece bonita!

AMGOLDONI
25/08/2010, 10:02
nao foi adiante ... pq eu falei que se ficasse mal feita ou torta eu nao iria ficar ...

entao o mané nao se dispoz a perder uma grana para tentar fazer o primeiro projeto para um jeep

abraco

AMGOLDONI
25/08/2010, 10:03

carroceria bonita mesmo , vou dar uma olahda nessa ... mas 15 mil fica meio puxado mesmo ... mas tudo que é bom geralmente é caro , e pelo que eu vi a qualidade dela parece ser bem boa

AMGOLDONI
25/08/2010, 10:06

voce sabe aonde posso encontrar essa carroceria ?????

JeepDennis
25/08/2010, 10:07
denis isso é da fiber? parece bonita!

é da fiberoffroad, segue link.. abraço

http://www.fiberoffroad.com.br/

rubensx
25/08/2010, 10:16
é da fiberoffroad, segue link.. abraço

http://www.fiberoffroad.com.br/

Ahhhh então é do Claudio Irmão do Frederico da Fiber4x4

relmente recomendo o trampo

Robertux
25/08/2010, 11:21
nao foi adiante ... pq eu falei que se ficasse mal feita ou torta eu nao iria ficar ...

entao o mané nao se dispoz a perder uma grana para tentar fazer o primeiro projeto para um jeep

abraco

Olá, eu estava acompanhando o tópico do desenvolvimento da nova grade, que por sinal achei linda, mas não entendi uma coisa, no início do tópico foram colocadas fotos de um Jeep verde já com a grade, depois estava se falando em desenvolvimento.
Pergunta: O molde não estava pronto? Aquele Jeep do início do post era de quem estava desenvolvendo ou foi uma foto achada e estavam tentando copiar?
Se o molde estava pronto não é dificil achar quem produza. Se ainda tinha que ser desenvolvido aí a coisa fica mais complicada.

AMGOLDONI
25/08/2010, 15:17
Olá, eu estava acompanhando o tópico do desenvolvimento da nova grade, que por sinal achei linda, mas não entendi uma coisa, no início do tópico foram colocadas fotos de um Jeep verde já com a grade, depois estava se falando em desenvolvimento.
Pergunta: O molde não estava pronto? Aquele Jeep do início do post era de quem estava desenvolvendo ou foi uma foto achada e estavam tentando copiar?
Se o molde estava pronto não é dificil achar quem produza. Se ainda tinha que ser desenvolvido aí a coisa fica mais complicada.

o molde o cara estava tentando copiar para fazer o molde ... mas ele nao se acorajou em se submeter a tal teste de capacidade ... garanto que se ele conseguisse ... iria ficar rico com tal performace que apresenta essa carroceria

Leco1974
25/08/2010, 19:43
Eu estava num encontro de jipeiros e veio à tona o assunto de que aqui no RS, especificamente em Porto Alegre (não sei em outros estados) não se pode mais emplacar jeep com carroceria completa de fibra. Ela tem que ser a original, mas pode ter paralamas, capô etc em fibra, mas o "esqueleto do caixote" tem que ser de lata mesmo. Ouviram algo sobre isto? É um caso a ser investigado por quem vai gastar esta "baba" numa carroceria completa de fibra! Procede ou não isto? Fiquei preocupado com a "lebre" que levantaram.
:pipoca::pipoca::pipoca:

eniomurara
26/08/2010, 14:03
Tem varios modelos no mercado 100% fibra pq só o bom e velho CJ teria problemas com documentação sendo ele de fibra ou de lata.

Acho q essa "lebre" não procede.

E quanto á MODELOS aquela foto do amarelinho com a janelinha traseira bem pequena achei o mais bonito.

ABraço.

Leco1974
27/08/2010, 15:31
Tem varios modelos no mercado 100% fibra pq só o bom e velho CJ teria problemas com documentação sendo ele de fibra ou de lata.

Acho q essa "lebre" não procede.

E quanto á MODELOS aquela foto do amarelinho com a janelinha traseira bem pequena achei o mais bonito.

ABraço.

Ênio.... como lebre é o que mais se levanta em se tratanto do jeep, fui pesquisar em um centro de registro de veículos (CRVA) aqui perto e me disseram que não pode pôr caroceria de fibra mais. Antes punham, mas passava "nas coxas" agora não, pq pedem que seja certificada por uma Instituição Técnica Licenciada (ITL) a segurança da transformação e como esta nunca certifica o DETRAN não abraça o pepino mais. Passei um mail por DETRAN/RS só pra tirar a febre e obtive esta resposta:
"Sr. Alex
Informamos que de acordo com o Artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica. Quem desejar fazê-lo deve solicitar autorização em um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), para que seja analisado se a alteração desejada é permitida pela legislação. Somente em caso de alteração da cor do veículo não é necessário emissão do CSV – Certificado o de Segurança Veicular, tendo somente que solicitar a autorização para realizar a mudança de cor."
Buenas, não satisfeito, fui pesquisar no link e achei uma cacetada de coisa pra fazer, mas a principal (e é aí que mora o perigo):
"5. Comparecer a uma Instituição Técnica Licenciada (ITL) para certificar a segurança da transformação (se for o caso). Consulte a ITL no site do Inmetro (http://www.inmetro.gov.br/)".
Ou seja, eles não certificam a segurança e o CRVA de PoA não aceita pq fere as regras do DETRAN/RS. Coisas que ocorrem quando se trata de legislação de trânsito, pois tenho que saber qual a cartilha que adotam aqui, não adianta aceitarem em outro estado, logo, morreu meu sonho de pôr uma carroceria de fibra fechada.:parede:
Abs.8-)

eniomurara
28/08/2010, 11:14
Aqui em SC esses UCVs ou Centros de Vistoria estão começando agora e ja ja vão apertar o certo na hora de uma transferencia de propriedade.

Acho que para 2011 toda tranferencia vai passar por uma vistoria dessas, então acabou a mamata.

Penso que os fabricantes de FIBRAS vão ter que se cadastrar junto ao DENATRAN e serem certificados para esse fim de fornecer peças em fibra para trocar pelas de lata.

Então no caso de um CJ, o caixote deverá ser de lata e os agregados (grade, capo, paralamas) poderam ser de fibra, correto ???

Quem tem e não tem intenção nenhuma de vender a viatura, tudo bem, pq depois ninguém compra mais, ou bota a fibra pra ficar em definitivo ou deixa a de lata mesmo.

Vlw o exclarecimento. Serve para todos.
T+

rubensx
28/08/2010, 11:26
ë mas o pior é que certas partes principalmente o caixote não é fabricado do cj5 pelo menos...

A Iron Parts depende do tal "curvão" inteiro para criar uma nova peça de lata... isso complicará muito...

Acho que as carrocerias baratas de fibra terão seus dias contados, mas empresas grandes como fiber4x4 e etc, vão se adequar sem duvida...

Mas o objetivo disso tudo é um só... DIZIMAR e ACABAR com os carros antigos andando pelas ruas e obrigar a vossa senhoria a comrar um novo carro e pagar impostos...

Nunca é para melhorar

Mauricio Rotta
28/08/2010, 11:35
Mas o objetivo disso tudo é um só... DIZIMAR e ACABAR com os carros antigos andando pelas ruas e obrigar a vossa senhoria a comrar um novo carro e pagar impostos...

Nunca é para melhorar

Concordo plenamente e digo mais! Enquanto nós proprietários de carros antigos formos uma classe esparramada pelo país sem organização nenhuma esse tipo de desmando vai continuar e piorar. Em outros países os antigomobilistas são respeitados e tratados como verdadeiros historiadores, aqui somos tratados como marginais, bandidos, foras-da-lei!

Leco1974
28/08/2010, 12:22
Aqui em SC esses UCVs ou Centros de Vistoria estão começando agora e ja ja vão apertar o certo na hora de uma transferencia de propriedade.

Acho que para 2011 toda tranferencia vai passar por uma vistoria dessas, então acabou a mamata.

Penso que os fabricantes de FIBRAS vão ter que se cadastrar junto ao DENATRAN e serem certificados para esse fim de fornecer peças em fibra para trocar pelas de lata.

Então no caso de um CJ, o caixote deverá ser de lata e os agregados (grade, capo, paralamas) poderam ser de fibra, correto ???

Quem tem e não tem intenção nenhuma de vender a viatura, tudo bem, pq depois ninguém compra mais, ou bota a fibra pra ficar em definitivo ou deixa a de lata mesmo.

Vlw o exclarecimento. Serve para todos.
T+

Exatamente Ênio, as partes, digamos assim, removíveis sem corte (capô, paralama, grade dianteira, tampa traseira, p. ex) podem ser de fibra. A encrenca é com o esqueleto do caixote, este sim não dá mais pra ser em fibra. Só me pergunto como fica a situação de quem há tempos atrás conseguiu emplacar um Cj todo de fibra e agora para o cara vender? Daí é sacanagem, pq o cara vai ter problema pra passar pra frente, pq duvido que o DETRAN deixe transferir. É bucha esse país.
A única vantagem, se é que dá pra dizer assim, é que esta medida, se aplicada, vai matar os maus profissionais com empresinhas de fundo de quintal que fazem carrocerias. Hoje em dia, todo mundo diz que trabalha com fibra e sai comprando uma peça da Fiber4x4 (p. ex., que é uma empresa constituída e consagrada), faz o molde a partir da peça Fiber4x4 e sai reproduzindo-a mais barato e sem ter a mínima noção da qualidade (ou falta) daquilo que (re)produz (copia) e acha qué idêntica à original. Matar os picaretas que fazem vítimas se aproveitando do nosso hobby é fundamental. Bons fornecedores e que consigam atender às exigências legais se adequarão, mas isto terá um custo, o qual será repassado aos produtos. Mas cada "juiz" uma "sentença". Abs.

elcio
29/08/2010, 17:27
Concordo plenamente e digo mais! Enquanto nós proprietários de carros antigos formos uma classe esparramada pelo país sem organização nenhuma esse tipo de desmando vai continuar e piorar. Em outros países os antigomobilistas são respeitados e tratados como verdadeiros historiadores, aqui somos tratados como marginais, bandidos, foras-da-lei!

o problema nao sao os carros antigos, o problema é o PVDI que o neguinho deixa cair aos pedaços comprometendo a segurança de todo mundo.
ai todo mundo paga o pato.
a ideia do governo é renovar a frota - nada contra - mas a pessoa tem que ter o livre arbitrio pra escolher o carro que quiser, respeitadas as normas de segurança.
é mais comum o camarada se estrupiar com o jipao novo, 2010, do que com um CJ , por exemplo.

Willian Del Piero Rocha
29/08/2010, 20:45
OPÁ,,,, Posso até estar enganado,,,mas em alguns manuais que tenho do jeep,(comprei um CD no mercadolivre),,,em nenhum momemento fala que a carroceria" É FEITA EM CHAPA DE AÇO "..se eu estiver errado,,me corrijão para não continuar no erro.
SE eu estiver certo,,a carroceria pode ser de fibra,lata,madeira,etc....
Pior é quando falão que não tem lâmpada de rè....o jeep nunca teve lâmpada de ré,e a lei é a partir de quando foi publicada..!!!!:!::!::!:

AMGOLDONI
30/08/2010, 22:54
hehe ainda bem que moro no parana e nao temos esses problemas sarnas de SC ... uma vez vendi uma strada pra SC e nao sabia que ja tinham trocado o bloco do motor ... resumindo tive que comprar ela devolta pq eles nao transferiam como fazem aqui no PR ... conferem até o numero da cueca do proprietario .... masssss resumindo .... ;liguei para o cara da fiber 4x4 .... tem que alongar chassi e bla bla bla .. aquela carcaça é uma de cj7 .... precisa ser alongada 30 cm pra tras o chassi .... e ela vai mais para as laterais 10 cm para cada lado .... sendo que possivelmente fique sem estabilidade com a carcaça "jogada" para fora ... ainda estou na espera de alguma outra possibilidade de compra

abraco

AMGOLDONI
03/09/2010, 11:10
ainda esperando sugestoes de alguem que saiba de alguma carroceria bonita pro cj

rubensx
03/09/2010, 11:35
então tudo o que vc muda tem de ter algumas modificações pra usar

a Carroceria o frederico tem só alongada 37cm e tem a alongada e alargada mais 10 tb, só perguntar, essa com mais 10cm tb é para quem usa eixos de rural que também são mais largos....

o eixo original do jeep já é estreito até pro próprio jeep, com mais 10cm claramente precisa de eixos de rural...

as carrocerias que vc tem no mercado hoje são essas as melhores, toma cuidado pra não achar carroceria de fibra aquelas fantásticas que vc olha contra o sol e vê o outro lado eheheheh porque se for fazer trilha e por segurança ela tem de ser rasoavelmente grossa

Mauricio Rotta
03/09/2010, 11:44
ainda esperando sugestoes de alguem que saiba de alguma carroceria bonita pro cj

Não sou autoridade nem quero ser em matéria de "boniteza" mas se EU fosse trocar uma carroceria de um CJ5 optaria pelas de chapada Cinfel.

Como você é de Beltrão de repente tenha algo a fazem em Londrina, dê um pulo lá, o pessoal é gente boa, e o material deles é excelente.

a.veiga
14/09/2010, 21:15
Boa noite pessoal, agora to num dilema, depois de ler este tópico a situação piorou, afinal não é mais permitido toda carroceria de Fibra? e ai fui no chapista e ele me falou q é melhor colocar fibra do q reformar, pq tem muita massa, etc... afinal, fazer chaparia ou colocar fibra? caso fibra como coloco o sto antonio para não correr riscos? abraços a todos!!!

AMGOLDONI
24/09/2010, 11:39
Boa noite pessoal, agora to num dilema, depois de ler este tópico a situação piorou, afinal não é mais permitido toda carroceria de Fibra? e ai fui no chapista e ele me falou q é melhor colocar fibra do q reformar, pq tem muita massa, etc... afinal, fazer chaparia ou colocar fibra? caso fibra como coloco o sto antonio para não correr riscos? abraços a todos!!!
olha ... acho que a melhor situacao para voce colocar em durabilidade ... preco ... e tudo mais seria a fibra ... a lata se voce faz treilha tem que pinta e fazer 1 vez por ano ... ja a fibra tem muitos mais pontos positivos

a questao do santo antonio ... normal ... como voce coloca ele na lata , vai ser colocado na fibra , questao de durabilidade aonde vai ser fixado os parafuso , te garanto que a fibra se duvidar dura bemmmmmmm mais que a lata que é de 1mm as original a fibra tem uns 2,5 3 mm tranquilo

Charles_Curitiba
24/09/2010, 20:40
Olha, esse da foto ae é meu e com carroceria da CINFEL. Já esta com ela a 6 anos, não tem 1 ferrugem claro, não faço trilha mas...eles até reforçam a carroceria se assim vc quiser. Acho que vai da sua preferencia, eu colocaria Fibra GROSSA se fosse pra trilha, estou restaurando outro CJ e vai continuar com lata. Velho, gosto é gosto. Para parafusar peças e acessorios tanto em fibra quanto em lata existe procedimentos pra isso, não é so meter broca e parafuso e boa...contra-chapa vc tem que por nas 2.

diego4x4
10/10/2010, 23:15
se eu fosse faser uma carroceria como essa da foto, tipo tubular (gaiola)em cima do chassi do cj será que teria como legalizar? eu acho lindo esse jeep e é fabricado em franca SP até emplacado tá

a.veiga
10/11/2010, 22:36
Olha, esse da foto ae é meu e com carroceria da CINFEL. Já esta com ela a 6 anos, não tem 1 ferrugem claro, não faço trilha mas...eles até reforçam a carroceria se assim vc quiser. Acho que vai da sua preferencia, eu colocaria Fibra GROSSA se fosse pra trilha, estou restaurando outro CJ e vai continuar com lata. Velho, gosto é gosto. Para parafusar peças e acessorios tanto em fibra quanto em lata existe procedimentos pra isso, não é so meter broca e parafuso e boa...contra-chapa vc tem que por nas 2.
Não tinha pensado nisso, e vc tem toda razão, o meu sto antonio ta desse jeitinho que vc falou...... meti a broca e o parafuso.... contra-chapa num passou nem perto rsrsrs :parede: Ainda não fiz nem a chaparia nem comprei a de fibra, estou esperando sair uns $$$ q estão por vir, e minha duvida continua fibra x lataria? Como faço para cotar esta da cinfel? não encotrei no google... por enquanto vi na gama4x4 carroceria completa por R$3450,00, alguem sabe dizer se vale a pena?
Abraços!!! :pipoca:

observação: só achei cinfel partes da carroceria de lata........

Marcio Rossetto
11/11/2010, 20:00
Camarada, eu conheço esse jipe e ja vi o camarada fabricar , era na beira da estrada sentido Franca para Araxa , um pequeno galpão , ele fazia esse jipe de forma artesanal e ainda era monobloco . Também fazia uma alteração no Cj, ou seja alargava o chassis e fazia uma nova carroceria, na época ja montrava pneu 35 . Depois de 3 anos , mes passado voltei na região , passei pela estrada , mas parece que não esta mais lá .

sds

se eu fosse faser uma carroceria como essa da foto, tipo tubular (gaiola)em cima do chassi do cj será que teria como legalizar? eu acho lindo esse jeep e é fabricado em franca SP até emplacado tá

diego4x4
12/11/2010, 13:03
Camarada, eu conheço esse jipe e ja vi o camarada fabricar , era na beira da estrada sentido Franca para Araxa , um pequeno galpão , ele fazia esse jipe de forma artesanal e ainda era monobloco . Também fazia uma alteração no Cj, ou seja alargava o chassis e fazia uma nova carroceria, na época ja montrava pneu 35 . Depois de 3 anos , mes passado voltei na região , passei pela estrada , mas parece que não esta mais lá .

sds

é eu dei uma pesquisada a mais e descobri quem faz o jeep é um tal de alemão e ele já fez vários, alguns até 4X2, e ele ainda ta fabricando jeep sim já consegui até o telefone dele mas não liguei ainda hehe
talvez ele apenas tenha mudado de lugar.

LFBald
26/11/2010, 22:58
Pessoal,

Procurei mas não consegui encontrar, qual é a diferença de peso de uma carroceria original (metal) para uma carroceria de fibra?

valeu.

AMGOLDONI
04/01/2011, 23:24
galera ... ainda nao troquei a minha carroceria ... pelo jeito nao vai ter jeito ... fui a fenajeep e em sao paulo no salao 4x4 ... e nao teve jeito ... nao tem nada de novo ou diferente ... vou acabar colocando uma da fiber mesmo, alguem tem alguma outra sujestao ?? ai vai uma foto do meu cj

os calcos ja estao entrando pra dentro de podre que esta acorroceria , somente esta boa por fora mesmo

Leonardo L.
04/01/2011, 23:51
Pessoal,

Estive lendo o tópico agora sobre as questões legais, e acho que está ocorrendo uma certa confusão.

O que você não pode mais fazer, há alguns anos, é alterar o seu carro indiscriminadamente e não legalizar. Trocar sistema de freios, motor, sistema de direção, etc. TUDO ISSO precisa passar por vistoria e certificação antes de ser aprovado, e a carroceria de fibra não deveria ser exceção.

Agora, alguém fez a tal vistoria na "Instituição Técnica Licenciada (ITL)" para saber o porquê das carrocerias não passarem? Se elas "nunca passam", é porque os proprietários sempre adaptaram errado ou é porque eles não aceitam o material de forma alguma?

Cá entre nós, adaptar uma carroceria de fibra de maneira segura não é fácil, não é só tirar uma e pôr outra. Têm que se pensar no habitáculo, na tal célula de sobrevivência, e por aí vai. Não sei o que pedem as normas de cabeça, mas sei o suficiente para dizer que vi poucos veículos corretamente adaptados.

Entretanto, se algum órgão de vistoria no RS está *impedindo* as adaptações, mesmo bem feitas, então deve-se recorrer. Afinal, deveríamos tirar buggys, Trollers, Gurgéis, e todos outros veículos fabricados em FRP ou Plasteel de circulação, já que são inseguros. Deveríamos tirar barcos também, aviões pequenos, e qualquer outra coisa que use o material. Como que a ANAC e a Marinha não se pronunciaram ainda? :roll:

Bom, é preciso verificar se isso que o DETRAN pede é realmente uma norma/lei, com justificativa real (o que acho muito difícil), ou uma interpretação errônea das leis, ou até mesmo uma distorção para dificultar a vida dos proprietários. Neste caso, recorrer ao judiciário pode ser a melhor opção.

Leonardo

Robertux
05/01/2011, 09:42
Pode ser alguem criando dificuldade para vender facilidade.

antonio umino
05/01/2011, 10:03
Bom dia Robertux, pois é a interpretação das leis é que torna dificil, pois existe os dois lados, o da faca e o da carne, qual? Tem resoluções e resoluções, uns dizem que só vale depois das publicações, outros que vale para todos. Mas não é assim. por isso existem advogados para tal. Tenho um caminhão MB L1113 ano 72 original, teve um tempo que exigiam dele o tacografo, aí uns dizem ser necessario apos 91 e ainda se a capacidade de carga for maior que 19 ton. Como é anterior à lei e a capacidade original é de 11 ton. estaria isento de tal. Mas os que estão investidos da lei ( policia), dizem ser obrigatorios a todos. Resultado tive que comprar um e instala-lo, agora não sei se é obrigatorio ou não. FICOU A DUVIDA. "Melhor atender a lei do que ficar brigando com ela" ou peitar a lei atraves de advogados (ai fica caro). Sei lá pra tudo tem lei. Roberto. um FELIZ ANO NOVO....
Em tempo DIFICULDADES É O QUE MAIS EXISTE. em tudo.