Ver Versão Completa : Mais uma F 75
Marco-Maga
18/08/2010, 22:57
Amigos....!!!
Estou comprando outra f 75.... :putz: :dance:
tinha uma ano 75 6cc que vendi a dois anos e agora essa ano 76.
Vou precisar da ajuda dos amigos...
E ja começo perguntando!!!!
Quanto pesa uma f 75 completa com carroceria original de lata?
Ela 4cc motor OHC
Tenho que leva-la pro meu sitio, e tenho uma Gran vitara, a Gran vitara pesa 1950 kilos indo devagar será que da pra puxar num towbar na boa?
Obrigado pela ajuda.
Abs.
danilo kid
18/08/2010, 23:13
poe alguem na F pra ajudar a freiar e soca a porva....com cuidado é logico.
só no towbar é bobagem.
Paulo Cesar
18/08/2010, 23:20
Marco
Não gosto de responder uma pergunta apenas indicando um link do forum, porem o link abaixo vai falar bem sobre o assunto rebocando um jeep e varios outros veiculos, ele vai te servir de uma boa ideia do risco que é usar o towbar.
abs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6545&highlight=reboque
Marco-Maga
19/08/2010, 01:53
Amigos!!
Vcs tem ideia de quanto pesa uma F75 com caçamba de lata?
Acredito que a minha Gran Vitara pese 1500 kls
Já já, posto fostos do trovão Azul.. (f75)
Vou precisar de muita ajuda de vcs....:concordo:
Abs.
antonio umino
19/08/2010, 09:28
Oi Marco . se te ajuda..a F75 com caçamba original, sem muito acessorio. pesa exatos 1550 kg....
Marco-Maga
21/08/2010, 23:30
Amigos,
Hoje fui dar um banho na F75 que comprei esta semana.:dance:
Na segunda vou fazer o motor roncar para ver como está...:putz:
Vou postando tudo que vejo faço..
Segue umas fotos da viatura nova...
aceito sugestões e comentarios... hehehehehehe :lol:
Abs.
Marco-Maga
21/08/2010, 23:31
Oi Marco . se te ajuda..a F75 com caçamba original, sem muito acessorio. pesa exatos 1550 kg....
antonio,
Obrigado pela informação...:concordo:
Abs.
Ricardo Passoni
22/08/2010, 01:00
Amigos,
Abs.
Marcão bacana a viatura :concordo:, agora eu levaria de plataforma ou qquer caminhao que esteja indo para os seus lados , ja te contei a historia da minha F qdo sai a primeira vez rs! , mas so mais uma coisa ja esta adesivada para os raids ??? rs!:mrgreen:
Abraços e va com calma na reforma !!
:concordo::mrgreen:
Alexandre Souto
22/08/2010, 01:14
Boooooooaaa.... Mais uma F75 para futricarmos a saga.
Vai ser recuperação ou monstrificação???
Abs to de olho!!!
Marco-Maga
22/08/2010, 01:18
Boooooooaaa.... Mais uma F75 para futricarmos a saga.
Vai ser recuperação ou monstrificação???
Abs to de olho!!!
Alexandre,
vai ser meia recuperação.. kkk
Vou deixa-la no meu sitio, tô acabando com minha Gran Vitara lá..
Mas não só aceito futricos como muita ajuda...:concordo:
Abs.
Ricardo Passoni
22/08/2010, 01:29
Ih Marcão to vendo o monte de Massa Iberê que vc vai usar :mrgreen::mrgreen:, qquer coisa chama o Tiago que sabe fazer a funica como ninguem rs! :mrgreen:
Abraços
Marco-Maga
22/08/2010, 01:41
Ih Marcão to vendo o monte de Massa Iberê que vc vai usar :mrgreen::mrgreen:, qquer coisa chama o Tiago que sabe fazer a funica como ninguem rs! :mrgreen:
Abraços
Cê ta louco....:putz: :shock:
Ai ele aparece com ums 30 frascos de tinta spray... kkkk
Nada disso...:discordo:
Vou ver se troco a cabine...:concordo:
Abs.
Ricardo Passoni
22/08/2010, 11:31
Olha que a especialidade dele é justo azul rs! , mas como te disse veja o coração ( motor ) como esta , se estiver baixando oleo completa !! e usa ate colocar um motor OK ! , cambio tambem tem que estar bom assim como cx de redução e sapatos apropriados ! estetica vc conserta aos poucos !
Abraços
Marco-Maga
22/08/2010, 11:57
Olha que a especialidade dele é justo azul rs! , mas como te disse veja o coração ( motor ) como esta , se estiver baixando oleo completa !! e usa ate colocar um motor OK ! , cambio tambem tem que estar bom assim como cx de redução e sapatos apropriados ! estetica vc conserta aos poucos !
Abraços
Ricardo,
Do Thiago, deve até ter sobrado tinta spray, do cj dele...kkk
Amanhã, vou fazer o motor falar... quem sabe vc não estará la comigo para ver...:concordo:
Com certeza vou fazer as coisas devagar, não tenho pressa e vc sabe que o uso será lá no sitio...:lol:
Abs.
Ricardo Passoni
22/08/2010, 12:17
Blza levo o que tiver para te ajudar !
Abraços
Marco-Maga
22/08/2010, 12:50
Blza levo o que tiver para te ajudar !
Abraços
Legal, pode levar um Pai de santo tb... Acho que vou precisar...kkkk
vamu que vamu....:concordo:
Abs.
Newton Guerra
22/08/2010, 12:51
Vamos ver se se fica pronta antes do meu CJ. Pelo ritmo que anda a reforma devo acabar antes de dezembro 2012, se o mundo nao acabar primeiro. :mrgreen:
Abracos
Marco-Maga
22/08/2010, 13:00
Vamos ver se se fica pronta antes do meu CJ. Pelo ritmo que anda a reforma devo acabar antes de dezembro 2012, se o mundo nao acabar primeiro. :mrgreen:
Abracos
Newton,
Primeiro obrigado por ontem !!!! :palmas:
Bem falando da F, não vou fazer grandes reformas, só deixa-la utilizavel para o sitio..
Viu as fotos, o que achou??
Quanto ao seu CJ acredito que termine logo, conheço sua determinação..
Se precisar de algo, sabe que é só ligar....:concordo:
Abs.
(...)Segue umas fotos da viatura nova...(...)
Viatura nova??? :shock:
Hehehe... sinto muito, Marco, mas não resisti... :twisted:
Pelo jeito, vai dar um pouco de trabalho para arrumar a picape, mas ela parece estar bem original! Sei que você tenciona usá-la como ferramenta de trabalho no sítio, mas também sei que existe o "já quê" :mrgreen:, portanto acho que você vai acabar por deixá-la novinha! :concordo:
Bom divertimento, mantenha-nos a par dos avanços da reforma!
Marco-Maga
22/08/2010, 17:34
Viatura nova??? :shock:
Hehehe... sinto muito, Marco, mas não resisti... :twisted:
Pelo jeito, vai dar um pouco de trabalho para arrumar a picape, mas ela parece estar bem original! Sei que você tenciona usá-la como ferramenta de trabalho no sítio, mas também sei que existe o "já quê" :mrgreen:, portanto acho que você vai acabar por deixá-la novinha! :concordo:
Bom divertimento, mantenha-nos a par dos avanços da reforma!
Gil,
Obrigado pela visita, da um pouquinho de trabalho mas é bom!!:dance:
A diferença entre meninos e homens é o tamanho do brinquedo..kkk
Vou usa-la no sitio, e como sabe ja tive uma e sou bem familiarizado com a viatura, este foi um dos motivos pela escolha, tb não vou precisar mais ficar puxando a carretinha..
Com certeza, ela ta original, vou postando os consertos, e tudo que for fazendo nela.:concordo:
Abs.
Maga,
Parabéns pela nova aquisição.
Joguei há um mês atrás uns 3kg de cabo de vela do motor antigo e do novo :pensativo:
Essa tem que ser montada para vencer o cotovelo da sede campestre do Esquadrão Pé Preto :concordo:
[]s e boa saga
Marco-Maga
22/08/2010, 19:34
Maga,
Parabéns pela nova aquisição.
Joguei há um mês atrás uns 3kg de cabo de vela do motor antigo e do novo :pensativo:
Essa tem que ser montada para vencer o cotovelo da sede campestre do Esquadrão Pé Preto :concordo:
[]s e boa saga
Chará,
Obrigado!
É sempre assim, sempre jogamos fora algo que alguem vai precisar...kkk
Mas vamos vencer o cotovelo com o Trovão azul... kkkk:concordo:
Abs.
Chará,
Obrigado!
É sempre assim, sempre jogamos fora algo que alguem vai precisar...kkk
Mas vamos vencer o cotovelo com o Trovão azul... kkkk:concordo:
Abs.
O Trovão Azul vai dar o que falar, mas tomara que não sejam as mesmas palavras proferidas para o Tempestade Azul do Thiago :lol::lol:
[]s
Marco-Maga
22/08/2010, 19:57
O Trovão Azul vai dar o que falar, mas tomara que não sejam as mesmas palavras proferidas para o Tempestade Azul do Thiago :lol::lol:
[]s
Kkkkkkk..........
Calaio.. Nem fale isso...:putz:
O thiago, vai morrer de inveja... kkkk
Abs.
Tchê 4x4
22/08/2010, 21:52
Aí Marco, parabéns pela viatura "nova"!!! Rsrsrs
Agora é mão na massa meu amigo, afinal sempre é preciso... Só acho que mesmo que tu vá usa-la só no sitio, é preciso ter uma mecanica confiável, caso contrário vais passar mais embaixo dela do que em cima... Rsrsrs
No mais é só postar mais umas fotos e nos deixar a par de tudo!!! Se precisar de alguma coisa, estamos aí... Abraço!!!
Marco-Maga
22/08/2010, 22:13
Aí Marco, parabéns pela viatura "nova"!!! Rsrsrs
Agora é mão na massa meu amigo, afinal sempre é preciso... Só acho que mesmo que tu vá usa-la só no sitio, é preciso ter uma mecanica confiável, caso contrário vais passar mais embaixo dela do que em cima... Rsrsrs
No mais é só postar mais umas fotos e nos deixar a par de tudo!!! Se precisar de alguma coisa, estamos aí... Abraço!!!
Tchê,
Obrigado pela força, com certeza vou precisar sim da ajuda dos amigos daqui...:concordo:
Como disse, mão na massa e afinar a viatura, espero ficar mais dentro que embaixo.. kkk :putz:
Ja tive uma outra F75, então ja estou escaldado.:lol::lol:
Mas vou postando tudo que vou fazendo nela... :concordo:
Abs.
Júnior_NF
23/08/2010, 12:54
Grande Marco,
Parabens pela compra de outra F75...:concordo: :concordo:
A sua ex-F75 esta aguardando a liberação de um quarto, digo um vaga para iniciar a mutação... logo-logo posto algumas fotos da reforma.
Forte abraço.
Amigos....!!!
Estou comprando outra f 75.... :putz: :dance:
tinha uma ano 75 6cc que vendi a dois anos e agora essa ano 76.
Vou precisar da ajuda dos amigos...
E ja começo perguntando!!!!
Quanto pesa uma f 75 completa com carroceria original de lata?
Ela 4cc motor OHC
Tenho que leva-la pro meu sitio, e tenho uma Gran vitara, a Gran vitara pesa 1950 kilos indo devagar será que da pra puxar num towbar na boa?
Obrigado pela ajuda.
Abs.
Grande Marco,
A sua ex-F75 esta aguardando a liberação de um quarto, digo um vaga para iniciar a mutação... logo-logo posto algumas fotos da reforma.
Forte abraço.
É Marcão, agora que já comprou não tem mais como voltar atrás:odedo::odedo::odedo::odedo:
Para o que vc vai usar acho o carro certo...Não sei se já responderam, mas a F pesa um pouco menos de 2 ton.
Abraço,
santistadoente
23/08/2010, 19:46
Newton,
Primeiro obrigado por ontem !!!! :palmas:
Bem falando da F, não vou fazer grandes reformas, só deixa-la utilizavel para o sitio..
Viu as fotos, o que achou??
Quanto ao seu CJ acredito que termine logo, conheço sua determinação..
Se precisar de algo, sabe que é só ligar....:concordo:
Abs.
O meu caso é parecido com o seu, tenho uma F 250, que vou pro rancho com ela, comecei a judiar muito dela, principalmente pelo problema, de riscos etc, ai montei minha F 75 pra essa finalidade, tenho um tópico sobre ela, da uma olhadinha e ve se ajuda em alguma coisa!
Abraço:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42353
qualquer coisa da um grito!
santistadoente
23/08/2010, 19:51
Se for 4x4 tem exatos 1530 KG!
Abraço!
Marco-Maga
23/08/2010, 20:09
Grande Marco,
Forte abraço.
Clovis,
E aeeee.. Tudo bem!!!
Como ta a F, cara ela deixou saudades... kkkk
Quando puder poste fotos dela...
Já fez alguma coisa ou ta como saiu daqui?
Pois é, não aguentei e comprei outra, viu as fotos...
Devo leva-la pro sitio neste fim de semana...
Hoje fiz o motor roncar...kkkk ta chique...
Vamos nos falando, boa sorte !!!:concordo:
Abs.
Marco-Maga
23/08/2010, 20:40
É Marcão, agora que já comprou não tem mais como voltar atrás:odedo::odedo::odedo::odedo:
Para o que vc vai usar acho o carro certo...Não sei se já responderam, mas a F pesa um pouco menos de 2 ton.
Abraço,
fabão,
Pois é, mas não quero mesmo voltar a atras...kkkk
Ja me falaram o peso da bruta... Obrigado!!
Vai quinta no Kondz pro churras?
Abs.
Marco-Maga
26/08/2010, 20:27
Amigos!!
Ontem cheguei no sitio com a F de guincho a 1:00 da manhã...
Hoje ela ja foi "sem freio" e andando até o Meca.. kkk
Troquei buchas de jumelo, fiz freios e tamo indo...
Queria saber se mantenho o motor OHC ou se ponho um de Opala 4cc tb.
Obrigado.
Abs.
Marco-Maga
28/08/2010, 18:49
Amigos!!
Ontem cheguei no sitio com a F de guincho a 1:00 da manhã...
Hoje ela ja foi "sem freio" e andando até o Meca.. kkk
Troquei buchas de jumelo, fiz freios e tamo indo...
Queria saber se mantenho o motor OHC ou se ponho um de Opala 4cc tb.
Obrigado.
Abs.
Olá amigos...
Ninguem pode me ajudar ??
Abs.
santistadoente
03/09/2010, 17:37
Olá amigos...
Abs.
São 2 motores com pouca diferença, não vale a pena trocar 6 por meia duzia!
Bota logo um Diesel, 4 cc mesmo, ou 6cc, depende das condições!
Ou mais humilde e coloca um GM 4.1 injetado!
Abraço!
Marco-Maga
07/09/2010, 23:31
São 2 motores com pouca diferença, não vale a pena trocar 6 por meia duzia!
Bota logo um Diesel, 4 cc mesmo, ou 6cc, depende das condições!
Ou mais humilde e coloca um GM 4.1 injetado!
Abraço!
Nelson,
Obrigado pela dica....
Neste caso vou ficar com meu OHC...:dance:
A F é mais pra usar no sitio..
Agora a sua.....:shock: :palmas:
Abs.
Olá amigos...
Abs.
Marco, no seu caso específico, no qual a F-75 vai ser um instrumento de trabalho, eu optaria pela solução mais barata, que presumo se a manutenção do motor OHC, pois não implica em adaptações, alteração da documentação, etc... No futuro, se você estiver satisfeito com ela, poderá mudar o motor.
[ ]s
Ricardo Passoni
08/09/2010, 10:21
Marcão deixa o motor OHC no lugar , ele cai bem e vai bem para o seu proposito :concordo:, alem de adaptar ser sempre uma caixa de surpresas alem do gasto :concordo:
Abraços
Marco-Maga
08/09/2010, 19:11
Marco, no seu caso específico, no qual a F-75 vai ser um instrumento de trabalho, eu optaria pela solução mais barata, que presumo se a manutenção do motor OHC, pois não implica em adaptações, alteração da documentação, etc... No futuro, se você estiver satisfeito com ela, poderá mudar o motor.
[ ]s
Gil,
Que bom que vc veio dar uns pitacos aqui...:concordo:
Pois é, vou fazer isso mesmo, ja que o uso será la no sitio...
Volte sempre dando os pitacos!!!
Quando a F estiver pronta posto umas fotos dela.
Abs.
Marco-Maga
08/09/2010, 19:12
Marcão deixa o motor OHC no lugar , ele cai bem e vai bem para o seu proposito :concordo:, alem de adaptar ser sempre uma caixa de surpresas alem do gasto :concordo:
Abraços
Passione...
Ja deixei.... kkkkk
Pois é, vamos deixar sem adaptações por enquanto....:concordo:
Abs.
Ricardo Passoni
08/09/2010, 20:17
Marcão pode colocar um V8 TD ai vc vai ver rs!
Abraços
Gil,
Que bom que vc veio dar uns pitacos aqui...:concordo:
Pois é, vou fazer isso mesmo, ja que o uso será la no sitio...
Volte sempre dando os pitacos!!!
Quando a F estiver pronta posto umas fotos dela.
Abs.
Pois é, vivo me metendo nos tópicos alheios... :mrgreen:
Estou curioso para ver a F-75 pronta, mas receio que você vai ser mais uma vítima do "jáque" :twisted:
Ricardo Passoni
08/09/2010, 21:34
Gil fica tranquilo rs! ja contei para ele o historia da minha F e como ficaram os cabelos de meu pai , mas ele esta achando que não vão ficar brancos rs , vamos esperar rs! mas não tem algum motor de Niva para vender para ele ?? rs
Abraços
Gil fica tranquilo rs! ja contei para ele o historia da minha F e como ficaram os cabelos de meu pai , mas ele esta achando que não vão ficar brancos rs , vamos esperar rs! mas não tem algum motor de Niva para vender para ele ?? rs
Abraços
Hehehe... sei que vocês têm óóóóótimas :mrgreen: lembranças da F-75... :mrgreen:
Mas, quem sabe, se o Marco não for atacado pelo vírus do "jáque", ele possa ser feliz com a F-75! Aguardemos! :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
Marco-Maga
08/09/2010, 22:29
Pois é, vivo me metendo nos tópicos alheios... :mrgreen:
Estou curioso para ver a F-75 pronta, mas receio que você vai ser mais uma vítima do "jáque" :twisted:
Gil,
Vc é sempre bem vindo com seus pitacos.... :concordo:
Quanto ao "Jaque", não, nessa eu não caio, quero só deixar ela "dirigivel e andavel", para poder usar no sitio e em viagens pequenas na região, coisa de no max 50 km...kkkkk
Bem vc ja viu fotos de quando comprei, agora ela esta no sitio e pronta pra receber roupa nova de Brechó...kkkkk
Abs.
Marco-Maga
08/09/2010, 22:30
Abraços
Passione,
Vc esta acompanhado o que estou fazendo e quanto estou pagando....:dance:
Não serei como seu pai e vc sabe...:twisted:
Fala a verdade..... :odedo:
Abs.
Marco-Maga
08/09/2010, 22:32
Hehehe... sei que vocês têm óóóóótimas :mrgreen: lembranças da F-75... :mrgreen:
Mas, quem sabe, se o Marco não for atacado pelo vírus do "jáque", ele possa ser feliz com a F-75! Aguardemos! :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
Gil,
Se eu gastar 4.000,00, é muito pra deixar como quero, espere e verá !!!!!:concordo:
Abs.
Gil,
Se eu gastar 4.000,00, é muito pra deixar como quero, espere e verá !!!!!:concordo:
Abs.
EUR 4.000,00 ??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fala Marcão,
Para deixar a F dirigível e andavel não precisa muito, essa mecânica OHC é ótima e o carro anda muito bem (só troquei o meu pois foi pro saco e já tinha um de opala zerado), o resto é folga de direção, freios e suspensão, que parece estar boa, pois tirando os podres de lata ela está bem em pé.
Mas se quiser se empolgar vai um videozinho.
http://www.youtube.com/watch?v=8D70oS9yv2I
Abraço,
Marco-Maga
08/09/2010, 23:24
EUR 4.000,00 ??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Gil,
Reais..R$ 4.000,00 é uma F75 :discordo: é Niva :discordo:....kkkkkk
Abs.
Marco-Maga
08/09/2010, 23:31
Fala Marcão,
Para deixar a F dirigível e andavel não precisa muito, essa mecânica OHC é ótima e o carro anda muito bem (só troquei o meu pois foi pro saco e já tinha um de opala zerado), o resto é folga de direção, freios e suspensão, que parece estar boa, pois tirando os podres de lata ela está bem em pé.
Mas se quiser se empolgar vai um videozinho.
http://www.youtube.com/watch?v=8D70oS9yv2I
Abraço,
Fabão,
Pois é, é isso mesmo...:concordo:
Freios ja ta Ok, suspenção tudo trocado..
Agora é detalhes e lataria que semana que vem ja chega a outra...:concordo:
Só uma pergunta, a sua ta com calço de quanto?
To pensando em manter a minha com calço de 5"..
Abs.
Opa, só para acompanhar, acho que essa F vai receber em breve uma nova gabine!!!!
Abraços
Fabão,
Pois é, é isso mesmo...:concordo:
Freios ja ta Ok, suspenção tudo trocado..
Agora é detalhes e lataria que semana que vem ja chega a outra...:concordo:
Só uma pergunta, a sua ta com calço de quanto?
To pensando em manter a minha com calço de 5"..
Abs.
5" de calço:shock::shock::shock:???? Não acha muito não
A minha não tem calço maior, só as buchas originais...a altura é só por causa do SPOA.
Abraço,
Marco-Maga
09/09/2010, 18:29
Opa, só para acompanhar, acho que essa F vai receber em breve uma nova gabine!!!!
Abraços
É isso aeeeeee...... :dance:
Vamu que vamu....:concordo:
Abs.
Marco-Maga
09/09/2010, 18:31
5" de calço:shock::shock::shock:???? Não acha muito não
A minha não tem calço maior, só as buchas originais...a altura é só por causa do SPOA.
Abraço,
Hehehehehehe..........:lol: :oops:
Errei, é 5cm de altura e ai fica 2"... kkkk:concordo:
Ah!! vc fez spoa.. hummmm
vai no Kondz hoje...:dance:
Abs.
Ricardo Passoni
09/09/2010, 18:50
Gil a minha foi bem no "jaque" refiz tudo mas , foi melhor ir adiante rs , Marcão sei sim pode se preparar para gastar por baixo , mesmo que do jeito que vc me diz uns R$ 5000,00 , escuta o que te digo , as peças são relativamente baratas , mas tem M.O e como citado acima "jaque" , sempre acaba-se trocando algo a mais , pq vc precisa de um 4x4 que te leve e traga , seja da cidade ou de um dia de labuta na sitio , ja pensou ele "quebrar" la no cotovelo ?? rs:mrgreen:
Fabião passa as dicas para o Marcão rs!:mrgreen:
abraços a todos
Gil a minha foi bem no "jaque" refiz tudo mas , foi melhor ir adiante rs , Marcão sei sim pode se preparar para gastar por baixo , mesmo que do jeito que vc me diz uns R$ 5000,00 , escuta o que te digo , as peças são relativamente baratas , mas tem M.O e como citado acima "jaque" , sempre acaba-se trocando algo a mais , pq vc precisa de um 4x4 que te leve e traga , seja da cidade ou de um dia de labuta na sitio , ja pensou ele "quebrar" la no cotovelo ?? rs:mrgreen:
Fabião passa as dicas para o Marcão rs!:mrgreen:
abraços a todos
Passoni, para de assustar o Marção:twisted::twisted:
Se o carro funciona bem não tem muito o que gastar...para o uso desejado (sítio) não precisa muita coisa, o maior problema são os podres, mas o Marcão já comprou a cabine, a não ser que ele queira uma funilaria e pintura impecável (de coxinha), pois só aí já vai os cinco paus.
Outra coisa que os caras ficam stressados comigo...só faça adaptação daquilo que não tem jeito, pois quanto mais original menos trabalho e grana se joga fora.
Abraço,
Marco-Maga
10/09/2010, 01:52
Passoni, para de assustar o Marção:twisted::twisted:
Se o carro funciona bem não tem muito o que gastar...para o uso desejado (sítio) não precisa muita coisa, o maior problema são os podres, mas o Marcão já comprou a cabine, a não ser que ele queira uma funilaria e pintura impecável (de coxinha), pois só aí já vai os cinco paus.
Outra coisa que os caras ficam stressados comigo...só faça adaptação daquilo que não tem jeito, pois quanto mais original menos trabalho e grana se joga fora.
Abraço,
Fabão,
O Passione,
:discordo: me assusta :discordo:, essa ja é a minha 2° f75....
E se gastar 5k é por causa da compra completa da cabine e dos pneus, só pneu 1700 k, então como disse se gastar 5k é muuuuuitoooo...kkkkk
E deixando a F novinha e pronta pra ir em qualquer lugar...:concordo:
Abs.
Fabão,
O Passione,
:discordo: me assusta :discordo:, essa ja é a minha 2° f75....
E se gastar 5k é por causa da compra completa da cabine e dos pneus, só pneu 1700 k, então como disse se gastar 5k é muuuuuitoooo...kkkkk
E deixando a F novinha e pronta pra ir em qualquer lugar...:concordo:
Abs.
O Marco começou falando em gastar R$4.000, agora já está falando em R$5.000... E é só o começo... :twisted: :mrgreen:
Marco-Maga
10/09/2010, 19:10
O Marco começou falando em gastar R$4.000, agora já está falando em R$5.000... E é só o começo... :twisted: :mrgreen:
Gil,
:discordo: é niva :discordo:, kkkkkkk
Estava falando em 4000k sem os pneus, e agora falo 5000k com os pneus, que os que eu escolhi 265/75/16 vai custar 1700k,
Então a reforma não passa dos 3500k, portanto dentro do estimado.. Que era 4000k :concordo: :mrgreen:
Abs.
Gil,
Estava falando em 4000k sem os pneus, e agora falo 5000k com os pneus, que os que eu escolhi 265/75/16 vai custar 1700k,
Então a reforma não passa dos 3500k, portanto dentro do estimado.. Que era 4000k :concordo: :mrgreen:
Abs.
Hehehe... o tempo dirá... :mrgreen: :pipoca: :pipoca: :pipoca: Mas o "Jáque" é poderoso, cuidado com ele!
O importante é que o resultado seja satisfatório para você! :concordo:
Marco-Maga
10/09/2010, 19:34
Hehehe... o tempo dirá... :mrgreen: :pipoca: :pipoca: :pipoca: Mas o "Jáque" é poderoso, cuidado com ele!
O importante é que o resultado seja satisfatório para você! :concordo:
Gil,
Com certeza, o tempo dirá....:pipoca:
Vou postando fotos de como ele esta ficando, a partir desta segunda...:concordo:
Abs.
Ricardo Passoni
11/09/2010, 00:07
Marcão o tempo dira como vai ficar seu cabelo branco, ou cai tudo ai vc vai poder dizer como foi a reforma rs:mrgreen:
Abraços
Marco-Maga
11/09/2010, 17:03
Grande Marco,
Forte abraço.
Clovis,
Obrigado!!!
Tentei ligar no seu numero que tinha, mas vc mudou o numero, se puder me ligue..
Quero ver fotos da "Acerola"..kkkk
Tenho saudades desta F...
Vamos marcar algo!!! Meu sitio esta a disposição....:concordo:
Esta semana começo a trocar a cabine da que comprei..
Vamos nos falando.
Abs.
Marco-Maga
13/09/2010, 22:45
Amigos,
Hoje fui buscar a cabine "nova" que vou colocar na minha F..
Vou postar a partir de hoje a troca da cabine, colocação do hidrovacuo e pedaleira suspença.
Foto 1- A cabine ainda em Sto Andre antes do embarque.
Foto 2- Cabine ja embarcada pra começar a viagem.
Foto 3 - Cabine amarrada e pronta pra partir.
Foto 4 - Chegada em Santo Antonio do Pinhal..
Amanhã começa a desmontegem e montagem... Ufa!!!
Vou postando fotos do serviço.:concordo:
Abs.
santistadoente
14/09/2010, 13:33
Pagou barato essa cabine, uns lixos por ai vi por 700 latinhas..........
Por isso que disse que não ia gastar mais do que 5 paus.............hehehehehe
Turcão, devia ser teu loguin............:mrgreen:
Abraço!
Newton Guerra
14/09/2010, 14:24
Abraço!
x2!
Abraços
Amigos,
Hoje fui buscar a cabine "nova" que vou colocar na minha F..
Vou postar a partir de hoje a troca da cabine, colocação do hidrovacuo e pedaleira suspença.
Foto 1- A cabine ainda em Sto Andre antes do embarque.
Foto 2- Cabine ja embarcada pra começar a viagem.
Foto 3 - Cabine amarrada e pronta pra partir.
Foto 4 - Chegada em Santo Antonio do Pinhal..
Amanhã começa a desmontegem e montagem... Ufa!!!
Vou postando fotos do serviço.:concordo:
Abs.
Parabens pela iniciativa de reformar um carro por inteiro e postar aqui para a galera ir acompanhando.
Você sabe que de tranca assim eu conheço bastante né, então precisando de alguma coisa, alguma informação, algumas peças, pode entrar em contato que tento conseguir coisas legais.
Abraços
Marco-Maga
14/09/2010, 22:54
Pagou barato essa cabine, uns lixos por ai vi por 700 latinhas..........
Por isso que disse que não ia gastar mais do que 5 paus.............hehehehehe
Abraço!
Nelson,
Obrigado pelo elogio...!!! :concordo:
Para conseguir coisas boas tem que garimpar, procurar e ter amigos como vc tb..
Lógico que não vou deixar a minha como a sua, mas vai estar boa pro trabalho..
Abs.
Marco-Maga
14/09/2010, 22:55
x2!
Abraços
Newtão..
Deixa de ser Maria vai com as outras...kkkkk
Mas tudo bem, te dou um desconto, pelo tempo que nos conhecemos..:concordo:
Abs.
Marco-Maga
14/09/2010, 22:58
Parabens pela iniciativa de reformar um carro por inteiro e postar aqui para a galera ir acompanhando.
Você sabe que de tranca assim eu conheço bastante né, então precisando de alguma coisa, alguma informação, algumas peças, pode entrar em contato que tento conseguir coisas legais.
Abraços
Marcio,
Obrigado...
Vamos ver o que consigo fazer... E se precisar de algo dou um grito..
Precisamos marcar pra vc e o Viagra conhecerem o meu sitio...
E ai como ta a GV, tb se precisar de algo é só falar..:concordo:
Abs.
santistadoente
15/09/2010, 09:31
Newtão..
Deixa de ser Maria vai com as outras...kkkkk
Mas tudo bem, te dou um desconto, pelo tempo que nos conhecemos..:concordo:
Abs.
Ta vendo a gente nem se conhece, e ele ja ficou enciumado..............:mrgreen:
Newton Guerra
15/09/2010, 10:59
Ta vendo a gente nem se conhece, e ele ja ficou enciumado..............:mrgreen:
Pois é, são-paulino é fogo, todo cuidado é pouco.
Vi pelo seu nome que você é gente fina, não sou tão doente mas também sou santista :mrgreen:.
Abraço
Marco-Maga
15/09/2010, 13:00
Vi pelo seu nome que você é gente fina, não sou tão doente mas também sou santista :mrgreen:.
Abraço
Xiiiiiiiiiiii..............
Vai começar conversinha de comadres é?
Vamos a desmontem e montagem da F... kkkkk:pipoca:
Abs.
santistadoente
15/09/2010, 13:41
Abraço
Pronto agora o Marcão vai encanar..........:shock:
Santista?
Porra meu pq não disse antes, gosta de 4x4 e gosta do Santos?
hehehehehe
Amigão do peito.....
chupa Marcão.......hehehehehe
Newton a proxima que eu for na Vila, vamos assistir juntos, se o Marcão, quiser, nos acompanha..........hehehehehehe:mrgreen::mrgreen:
Abraço Marcão, espero que resolva os pepinos!:concordo:
Marco-Maga
15/09/2010, 16:30
Vamos ao que interessa !!!!:odedo:
chegada e desmontagem F..
1° foto chegada no sitio com a cabine
2° partes da cabine "nova"
3° Podrão azul pronta pra sair do chassis
4° Motor já parcialmente desmontado
5° Colocando o Oitão e cordas no nosso super guincho para erguer a cabine.
Segue....
Marco-Maga
15/09/2010, 16:38
Mais fotos...
Remosão da cabine podre... 2° parte..
1° desmontagem interna da cabine
2° desmontagem interna da cabine
3° preparação para içar a cabine no que ha de mais moderno
4° Testando a corda, se não esta enrolada
5° Vai começar a subir....
Segue.....
Marco-Maga
15/09/2010, 16:46
Mais fotos...
Começando a içar a cabine.. 3° parte
1° içando a cabine com o que ha de mais moderno no mercado..
2° Ajeitando pra subir mais..
3° dando uma ajeitadinha par causa do motor...
4° Foto de frente sem comentrios..
5° Cabine ja fora do chassis..
Segue.... Ufa..!!
Marco-Maga
15/09/2010, 16:58
Mais algumas...
Vcs podem ver que trabalhamos com que ha de mais poderno...:shock:
Equipamentos de 1° tudo "Himportado"..kkk
Vamos as fotos..
1° Corpo digo, cabine retirada e pindurada.
2° Chassis com a caçamba
3° Mais uma do Corpo digo, cabine retirada e pindurada.
4° Desmontado as pedaleiras do freio e da embreagem original
5° Preparando para uma lavagem geral de motor, cambio e chassis.
Amigos, por hora é só, vou deixa-los pensativos e enloquecidos para ver mais ferramentas de ultima geração..
Logo, logo tem a continuação....:concordo:
Abs.
Tchê 4x4
15/09/2010, 17:12
:concordo: Tá andando o negócio, heim?!!!...
:pipoca: Só não entendi porque tu não tirou os paralamas e a frente primeiro, daí com certeza a cabine sairia mais fácil e já agiliza pra fazer a funilaria depois, pois com certeza tem surpresa ali embaixo... :mrgreen: Ou não vai fazer???...
Marco-Maga
15/09/2010, 17:26
:concordo: Tá andando o negócio, heim?!!!...
:pipoca: Só não entendi porque tu não tirou os paralamas e a frente primeiro, daí com certeza a cabine sairia mais fácil e já agiliza pra fazer a funilaria depois, pois com certeza tem surpresa ali embaixo... :mrgreen: Ou não vai fazer???...
Tche,
Não vou fazer funilaria, ja comprei uma cabine completa.. Com portas, paralama, bico e capô, esta foto é da que comprei quando ainda estava no chassis do amigo que me vendeu.
Agora os paralamas, portas, bico e capô desta que estou tirando vou vender..
O que ta ruim nela é a cabine que esta toda podre no teto, com bastante furos..
1° Foto da cabine que comprei e que vou colocar na minha.
Abs.
Tchê 4x4
15/09/2010, 17:31
:putz: Báh, ratiei!!! :mrgreen: Fiquei vendo aquele trabalhão todo e acabei me esquecendo que tu comprou uma cabine nova!!! Rsrsrs
Newton Guerra
15/09/2010, 18:03
Serviço de primeira, ferramentas de primeiro mundo! Tenho certeza que tudo foi feito com_puta_dor. :odedo:
A odisséia está só começando..:pipoca::pipoca:
Abraço
santistadoente
15/09/2010, 18:54
ESSES MACACOS HIDRAULICOS SÃO DA REGIÃO?:mrgreen:
Marco-Maga
15/09/2010, 19:41
ESSES MACACOS HIDRAULICOS SÃO DA REGIÃO?:mrgreen:
São, são "himportados" e de alticimo custo..
huahuahuahua....:lol:
Abs.
Ricardo Passoni
15/09/2010, 20:18
Marcão como sugestão amahã qdo for recolocar a cabine no lugar , faz um belo prato de comida para o mecanico e ajudante , pq vão fazer força pra garaio rs! , mas vc poderia ate trazer os serviços para SP rs! , pelo menos vc deve ter protegido a viga de madeira para não estragar a pintura interna rs hahahahahaha:mrgreen:,lembro bem qdo tinha a minha F rs! , mas se tivesse na oficina um elevador faria tudo isso tranquilo so acionando o botão rs!
Abraços e so acompanhando a saga rs!
Bicudo4x4
15/09/2010, 20:24
Marco, boa sorte com a danada (Já tem nome??)
Qq coisa dá um grito.
Abs
Marco-Maga
15/09/2010, 21:07
Marco, boa sorte com a danada (Já tem nome??)
Qq coisa dá um grito.
Abs
Bicudo,
Obrigado, vou precisar...kkkk
Pois é ainda não tem nome, tava pensando em Trovão Azul.. kkk
E pode deixar, qq coisa grito sim, estou esperando vcs lá no sitio.:concordo:
Abs.
ótima iniciativa... se fosse a tempos atrás partiria pra compra de uma cabine pronta tbem, mas ja comecei a mexer na minha, então nao dá... tamo de olho!!! abs...
Marco-Maga
15/09/2010, 23:40
ótima iniciativa... se fosse a tempos atrás partiria pra compra de uma cabine pronta tbem, mas ja comecei a mexer na minha, então nao dá... tamo de olho!!! abs...
reslima,
Pois é, foi a minha opção trocar a cabine e dei sorte de encontrar essa..
Mas não fique só falando, ponha foto da sua para eu conhecer...:concordo:
Se precisar de algo aqui de Sp é só falar..
Abs.
Horacio Teles
20/09/2010, 22:26
Olha Marcão, dei uma olhada nos trabalhos e só tenho uma coisa a dizer a você caro amigo: PARABÉNS.
Isso que eu chamo de um trabalho artesanal. A F75 vai ficar uma beleza.
Embora você não tenha pedido sugestões para o nome da beleza, lá vai a minha: SAFIRA.
Você sabe que se trata de uma pedra preciosa (azul), rara e muito apreciada pelos artesãos de jóias para suas obras.
Desculpe a intromissão, mas Trovão Azul parece uma coisa meio "deja vu". Bom deixa isso para lá.
Continuo aqui torcendo para que corra tudo bem nos trabalhos com a SAFIRA. Putz, sacanagem, já estou chamando a SAFIRA de SAFIRA.
É isso aí. Um abraço.
Marco, da uma olhada no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28923&page=2, no post 53 tem fotos da minha cabine descascada, sem tinta nenhuma, sinta-se a vontade para olhar as outras fotos, a obra ta meio parada, mas a intençao é boa!!! abração... :concordo:
Renato
reslima,
Pois é, foi a minha opção trocar a cabine e dei sorte de encontrar essa..
Mas não fique só falando, ponha foto da sua para eu conhecer...:concordo:
Se precisar de algo aqui de Sp é só falar..
Abs.
santistadoente
20/09/2010, 23:58
E ai o problema com a "policia" foi resolvido?:pensativo:
Espero que sim!
Abraço!
Marco-Maga
21/09/2010, 23:18
Olha Marcão, dei uma olhada nos trabalhos e só tenho uma coisa a dizer a você caro amigo: PARABÉNS.
Isso que eu chamo de um trabalho artesanal. A F75 vai ficar uma beleza.
Embora você não tenha pedido sugestões para o nome da beleza, lá vai a minha: SAFIRA.
Você sabe que se trata de uma pedra preciosa (azul), rara e muito apreciada pelos artesãos de jóias para suas obras.
Desculpe a intromissão, mas Trovão Azul parece uma coisa meio "deja vu". Bom deixa isso para lá.
Continuo aqui torcendo para que corra tudo bem nos trabalhos com a SAFIRA. Putz, sacanagem, já estou chamando a SAFIRA de SAFIRA.
É isso aí. Um abraço.
Horacio,
Obrigado pela força.. kkkk
Não é intromissão, pode opnar a vontade..
Quanto ao nome vou pensar na sua sugestão..:concordo:
Abs.
Marco-Maga
21/09/2010, 23:19
Marco, da uma olhada no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28923&page=2, no post 53 tem fotos da minha cabine descascada, sem tinta nenhuma, sinta-se a vontade para olhar as outras fotos, a obra ta meio parada, mas a intençao é boa!!! abração... :concordo:
Renato
Caraca, que saga...
E ai como ela esta hoje:?:
Queria eu fazer o que vc ta fazendo...:concordo:
Abs.
Marco-Maga
21/09/2010, 23:20
E ai o problema com a "policia" foi resolvido?:pensativo:
Espero que sim!
Abraço!
Nelson,
Obrigado pela preocupação, ela esta se medicando.
Ainda não sabemos se será necessario operar, vamos rezar que não precise.
Abs.
Marco, o SantistaDoente me disse que você está querendo falar comigo, certo??
Segue meu celular 19 9765.5211.
Qualquer coisa é só ligar....
Abraço,
Marco-Maga
21/09/2010, 23:55
Continuação...
Agora a cabine "nova" chega da funilaria, tinha uns podrinhos que aproveitei e fiz..
Fotos...
1° Chegada da cabine ja reformada na frente aonde tinha ferrugem.
2° indem, na lateral
3° outro lado.
4° frente com isolamento (manta) ja colocada
5° fazendo isolamento dentro da cabine.
Segue....
Marco-Maga
22/09/2010, 00:02
Preparando para colocar a cabine no chassis...
E colocando..:dance:
Segue mais fotos..
abs.
Marco-Maga
22/09/2010, 00:14
Foto.
1° Finalizando a colocação da cabine no chassis
2° começando a montagem, tive que usar o bico da outra pq o que veio tava muito cortado por dentro, sem chances de usar.
3° continuação
4° ainda montando..
5° finalização da montagem da frente.
Logo, logo..
Montagem dentro da cabine,freios, etc...
Abs.
Pois é Marco, ja fazem mais de 3 anos que estou nessa! ehehehehehe... mas tá bom, devagar e sempre!!
Nesse momento está sendo realizado serviço de funeca nela, desamassando e fazendo as soldas necessárias, a preparação e pintura eu mesmo vou meter a cara e seja o que Deus quiser...
Abs...
Caraca, que saga...
E ai como ela esta hoje:?:
Queria eu fazer o que vc ta fazendo...:concordo:
Abs.
Grande Marcão,
Quanto tempo hein?
Em primeiro lugar parabéns pela F, muito bonita, sempre tive vontade de ter uma, acho as mais lindas das pkps. Sou fã da Jabiraca do nosso amigo Bicudo e quem sabe daqui a pouco eu tb entro para o clube?
Abraço e quando eu virar gente grande vou dedicar mais tempo para os amigos e as coisas que nos dão prazer.
Flávio
Marco-Maga
22/09/2010, 13:22
Marco, o SantistaDoente me disse que você está querendo falar comigo, certo??
Segue meu celular 19 9765.5211.
Qualquer coisa é só ligar....
Abraço,
Lolo,
ja falei com vc ontem, é sobre a gravação da rede record la na fazenda.
Abs.
Marco-Maga
22/09/2010, 13:25
Grande Marcão,
Quanto tempo hein?
Em primeiro lugar parabéns pela F, muito bonita, sempre tive vontade de ter uma, acho as mais lindas das pkps. Sou fã da Jabiraca do nosso amigo Bicudo e quem sabe daqui a pouco eu tb entro para o clube?
Abraço e quando eu virar gente grande vou dedicar mais tempo para os amigos e as coisas que nos dão prazer.
Flávio
Flavio,
Obrigado..
Pois é vc esta bem ausente, sempre tento te ligar, mas nem telefone vc ta atendendo..:shock: kkkk
Mas sem problemas, ve se aparece quinta lá no Paca.:pipoca:
Vamos nos falando....:concordo:
Abs.
Ricardo Passoni
22/09/2010, 13:29
Marcão ta ficando bom !! vc colocou o bico da cabine antiga ?? , trocou as rodas pelas originais dela?? e mandou colocar viapol dentro para não ficar com a barra da calça dura rs! hehehe , so falta me dizer que ta procurando DH e A/C rs!
abraços
santistadoente
22/09/2010, 14:01
Pense...................:mrgreen:
Marco-Maga
22/09/2010, 14:25
Pense...................:mrgreen:
Nelson,
Trocar eu até trocaria sem problemas...
Mas o problema é eu ficar com o capu verde, como te disse não vou pintar a f agora, preciso dela pra trabalhar no sitio...
Abs.
Marco-Maga
22/09/2010, 14:29
Marcão ta ficando bom !! vc colocou o bico da cabine antiga ?? , trocou as rodas pelas originais dela?? e mandou colocar viapol dentro para não ficar com a barra da calça dura rs! hehehe , so falta me dizer que ta procurando DH e A/C rs!
abraços
Passione,
Tive que colocar o bico da outra cabine, pq o que foi nela tava muito cortado por dentro, eles contaram para caber o motor e radiador da Hilux..
As rodas, eu trouxe as Mangels para pintar, e ai coloquei provisoriamente as originais..
Pois é, quanto ao viapol coloquei pra vc, quando for subir o cotovelo comigo...:dance: :concordo:
Abs.
santistadoente
22/09/2010, 14:30
Nelson,
Trocar eu até trocaria sem problemas...
Mas o problema é eu ficar com o capu verde, como te disse não vou pintar a f agora, preciso dela pra trabalhar no sitio...
Abs.
agora vi essa foto, essa entrada de ar é enfeite?:pensativo:
Abraço!
Marco-Maga
22/09/2010, 14:37
agora vi essa foto, essa entrada de ar é enfeite?:pensativo:
Abraço!
Sim, na minha ficou como enfeite, mas ela era usada na do Morceli por causa do turbo do motor diesel que ele usa..
Abs.
Ricardo Passoni
22/09/2010, 14:42
Passione,
Tive que colocar o bico da outra cabine, pq o que foi nela tava muito cortado por dentro, eles contaram para caber o motor e radiador da Hilux..
As rodas, eu trouxe as Mangels para pintar, e ai coloquei provisoriamente as originais..
Pois é, quanto ao viapol coloquei pra vc, quando for subir o cotovelo comigo...:dance: :concordo:
Abs.
Quero so ver ela subindo o cotovelo , e não vale dizer que foi durante a semana sem alguem para presenciar rs! , qto ao viapol , falei isso pq deixaria na lata e so colocaria um tapete de borracha , fica mais facil para limpar
Abraços
Marco-Maga
22/09/2010, 14:51
Quero so ver ela subindo o cotovelo , e não vale dizer que foi durante a semana sem alguem para presenciar rs! , qto ao viapol , falei isso pq deixaria na lata e so colocaria um tapete de borracha , fica mais facil para limpar
Abraços
Passione,
Imagina que vou subir o cotovelo sem vc estar lá..
Vc tem que presenciar o feito.. kkkkk:dance:
Quanto ao viapol, ele protege da ferrugem, passei tb convertedor pra ferrugem, vai ficar show..:concordo:
Abs.
Amigos,
Abs.
Marco,
Por acaso esta pick up estava anunciada no rolo 4x4...vi uma muito parecida quando estava procurando a BELARMINA.
Muita coragem a tua...prepare o bolso... respire fundo e boa sorte!!
[]s
Marco-Maga
22/09/2010, 19:23
Marco,
Por acaso esta pick up estava anunciada no rolo 4x4...vi uma muito parecida quando estava procurando a BELARMINA.
Muita coragem a tua...prepare o bolso... respire fundo e boa sorte!!
[]s
Snoop,
Não, ela não estava anuncida em nenhum lugar..
Ja respirei fundo, e ja gastei o suficiente, ela é pra trabalho la no meu sitio, nada mais que isso, e pra isso ela ja esta boa demais..kkkk:lol:
Viu ja as alterações que fiz?
Abs.
Horacio Teles
22/09/2010, 20:54
Aí Marcão, muito bem.
Que progresso. Parabéns. Logo, logo, a máquina já vai estar rodando aí por Pinhal. Muito bom.
santistadoente
22/09/2010, 21:55
Sim, na minha ficou como enfeite, mas ela era usada na do Morceli por causa do turbo do motor diesel que ele usa..
Abs.
Quero saber se existe entrada de ar no capo, pois esse acessorio, normalmente é mero decorativo, o capo por dentro é aberto para entada de ar?:?
Abraço!
santistadoente
22/09/2010, 21:57
Achei o nome para sua "F"...........
Depois que vi a cabine ser levantada por aquelas cordas...........
Só pode ser "Cipó", o nome da bixinha...........:mrgreen:
Marco-Maga
22/09/2010, 22:38
Quero saber se existe entrada de ar no capo, pois esse acessorio, normalmente é mero decorativo, o capo por dentro é aberto para entada de ar?:?
Abraço!
Nelson,
Sim, existe entrada de ar, o capô esta cortado.
O capô por dentro é aberto sim, por isso pedi pro morceli deixar a parte de cima, senão eu ia ficar com um buraco no capô..
Agora no meu caso que não tenho turbo, ele é meramente decoratico.. Só pra tampar o buraco.:concordo:
se vc prestar atenção nesta foto, verá que da pra ver o prata da manta que coloquei na frente da cabine.
Abs.
santistadoente
23/09/2010, 00:00
Nelson,
Sim, existe entrada de ar, o capô esta cortado.
O capô por dentro é aberto sim, por isso pedi pro morceli deixar a parte de cima, senão eu ia ficar com um buraco no capô..
Agora no meu caso que não tenho turbo, ele é meramente decoratico.. Só pra tampar o buraco.:concordo:
se vc prestar atenção nesta foto, verá que da pra ver o prata da manta que coloquei na frente da cabine.
Abs.
Valeu, qualquer coisa da um alo!
Marco-Maga
24/09/2010, 14:16
Valeu, qualquer coisa da um alo!
Blz, vc tb qq coisa é só falar...:concordo:
Abs.
Gil,
Vc é sempre bem vindo com seus pitacos.... :concordo:
Quanto ao "Jaque", não, nessa eu não caio, quero só deixar ela "dirigivel e andavel", para poder usar no sitio e em viagens pequenas na região, coisa de no max 50 km...kkkkk
Bem vc ja viu fotos de quando comprei, agora ela esta no sitio e pronta pra receber roupa nova de Brechó...kkkkk
Abs.
Salve marco! Gostei do sitio!! Bem preservado, tenho o meu assim tbem e estou como voce reformando minha F-75 lá. Tô tentando aprender como instalar pedaleiras e servo freio do opala que comprei. Vou acompanhar a sua...
Abraço
Mais fotos...
Começando a içar a cabine.. 3° parte
1° içando a cabine com o que ha de mais moderno no mercado..
2° Ajeitando pra subir mais..
3° dando uma ajeitadinha par causa do motor...
4° Foto de frente sem comentrios..
5° Cabine ja fora do chassis..
Segue.... Ufa..!!
Huahuahua, que ganbiarra do tiço!! Pô voces em 3!! Era só erguer no braço mesmo, KKKKKKKK Fiquei com dó do Pinus coitado!!:D
Continuação...
Agora a cabine "nova" chega da funilaria, tinha uns podrinhos que aproveitei e fiz..
Fotos...
1° Chegada da cabine ja reformada na frente aonde tinha ferrugem.
2° indem, na lateral
3° outro lado.
4° frente com isolamento (manta) ja colocada
5° fazendo isolamento dentro da cabine.
Segue....
Marco, que isolante é este e onde adquiriu, se puder me diga o preço? E na fixação voce usou o que?
Agardeço e parabéns pela "safira":?:
Marco-Maga
25/09/2010, 16:28
Marco, que isolante é este e onde adquiriu, se puder me diga o preço? E na fixação voce usou o que?
Agardeço e parabéns pela "safira":?:
Fornara,
Pois é, esta semana devo começar a instalar o sevo freio e pedaleiras, vou fotografar..
Quanto a içar a cabine, em 3 homens não levanta, ela deve pesar uns 250kls
O Pinos foi um forte apoio..kkkk
Quanto ao isolante, o da frente comprei em casa de material de construção, ele é fixado com maçarico, derretendo a parte preta que fica atras do prateado, esta semana vou aplicar mais ai fotografo tb.
Este pedaço que coloquei na frente custou 40,00..
Põe mais fotos da sua...
E vamos nos falando...:concordo:
Boa sorte.
Abs.
Marco-Maga
25/09/2010, 16:41
Fornara,
Foto de aplicação da manta.
1° Frente depois de funilaria e sem manta.
2° Ja colocada a manta, este pedaço ficou mais ou menos R$ 40,00
3° Maçarico com bujão a gas, por ser mais fraco e não cortar e derreter muito a manta. Esta da cabine ainda vou mudar, pq não gostei muito desta preta, ela é ruim de aplicar.
Vamos nos falando.... :concordo:
Abs.
Fornara,
3° Maçarico com bujão a gas, por ser mais fraco e não cortar e derreter muito a manta. Esta da cabine ainda vou mudar, pq não gostei muito desta preta, ela é ruim de aplicar.
Abs.
Marcão,
Ta ficando de primeira o trabalho...e o custo muito bom. Realmente numa reforma devemos buscar a melhores opções que nem sempre sao as mais caras.
Quanto a manta...muitas camionetas inclusive a minha nao tem...é lamentavel...
Bem no inverno do RS vai super bem...porem no calor da mesma regiao o nego derrete...:parede::parede::palmas::palmas:
Show de bola...
[]s
[QUOTE=marco-maga;1264694]Fornara,
.................................................. .............
Vou ver se encontro aqui no comercio, mas cidade pequena é brabeza... Tenho comprado a maioria das coisas pela net mesmo, só que aí o preço!!:putz:
Falei que comprei uma pedaleira de opala com hidrovaquo e cilindro no ML, e não recebi ainda, mas depois que já tinha mandado o $ pro cara, fui ver suas qualificações e estou achando que : Ou não recebo ou não vou aproveitar muito o que vier:parede: hehehehe. Bem feito pra mim. Marco, sua reforma tá ficando show, espero que a minha tbem fique a contento. Esta instalação das pedaleiras vou esperar ansioso, não esqueça de tirar bastante foto dos detalhes, pra facilitar a vida pra nós. Olha umas fotos da minha F-75: Falta muito ainda até ela andar novamente...
Abraço:concordo:
Marco-Maga
27/09/2010, 23:55
Marcão,
Ta ficando de primeira o trabalho...e o custo muito bom. Realmente numa reforma devemos buscar a melhores opções que nem sempre sao as mais caras.
Quanto a manta...muitas camionetas inclusive a minha nao tem...é lamentavel...
Bem no inverno do RS vai super bem...porem no calor da mesma regiao o nego derrete...:parede::parede::palmas::palmas:
Show de bola...
[]s
Snoop,
De 1° não digo, mas que ta ficando bom tá... kkk
Pois é, a minha outra tb não tinha, por isso quiz colocar nesta, quando é verão é muito quente dentro da cabine.
Coloque que é bom, alem de inibir o calor reduz ruido do motor.
Abs.
santistadoente
28/09/2010, 00:00
Snoop,
De 1° não digo, mas que ta ficando bom tá... kkk
Pois é, a minha outra tb não tinha, por isso quiz colocar nesta, quando é verão é muito quente dentro da cabine.
Coloque que é bom, alem de inibir o calor reduz ruido do motor.
Abs.
Coloca um ar condicionado, que fica bão.............:rolleyes:
Ricardo Passoni
28/09/2010, 20:21
Marcão deve ter perto do consultorio um desmanche que acho que tinha A/C ao montes la no Jardim Brasil vou ver e te falo , vai ficar chique nu urrrrrrrrtimo rs! , coloca isulfilm do mais escuro e rebaixa ela rs! :mrgreen:
Abraços
Marco-Maga
29/09/2010, 01:34
Vou ver se encontro aqui no comercio, mas cidade pequena é brabeza... Tenho comprado a maioria das coisas pela net mesmo, só que aí o preço!!:putz:
Falei que comprei uma pedaleira de opala com hidrovaquo e cilindro no ML, e não recebi ainda, mas depois que já tinha mandado o $ pro cara, fui ver suas qualificações e estou achando que : Ou não recebo ou não vou aproveitar muito o que vier:parede: hehehehe. Bem feito pra mim. Marco, sua reforma tá ficando show, espero que a minha tbem fique a contento. Esta instalação das pedaleiras vou esperar ansioso, não esqueça de tirar bastante foto dos detalhes, pra facilitar a vida pra nós. Olha umas fotos da minha F-75: Falta muito ainda até ela andar novamente...
Fornara,
E ai ja chegou o que comprou no ML, se chegou, chegou em bom estado:?:
Vendo as fotos da sua cabine, vc tem aquele acabamento que vai em volta do parabrisa por dentro (Moldura):?:
Devo começar mexer no freio esta semana, vou ver o que consigo de fotos da instalação..
Vamos nos falando.:concordo:
Abs.
[quote=Fornara;1266050]
Fornara,
E ai ja chegou o que comprou no ML, se chegou, chegou em bom estado:?:
Vendo as fotos da sua cabine, vc tem aquele acabamento que vai em volta do parabrisa por dentro (Moldura):?:
Devo começar mexer no freio esta semana, vou ver o que consigo de fotos da instalação..
Vamos nos falando.:concordo:
Abs.
Não chegou ainda, mas o vendedor disse que despachou o que já é bom. Só não me passou o nº para rastreamento o que é ruim, rsrsr.
A minha tem mesmo a moldura da frente (para-brisa) e das portas tambem. Dá um acabamento legal. A tua esta sem? Vi num ferro-velho aqui uma F-75 com todos as molduras se precisar posso dar um jeiro.
antonio umino
29/09/2010, 17:30
Fornara. boa tarde. Estou vendo que voce esta a mexer com a moldura do parabrisa, .
Há algum tempo quando estava mexendo em nossa rural, percebi que os parafusos, ao retirar uns quebravam outros estavam muito ruins, e contando tem se não me engano 101 ou mais parafusos,. Então como precisava dos parafusos, andei pelas lojas de parafusos e achei a serie deles da CISER, cuja serie e de numero 352, só que não sei a bitola (grossura e comprimento) sei que a rural usa 3 comprimentos. será que alguem já viu alguns,? .........será que allguem tem uma ideia disto.?
Tchê 4x4
29/09/2010, 18:37
:rolleyes: Putz, tbm preciso mudar todos esses parafusos da Haragana, mas achei que era só levar numa casa de paraf. que seria barbada...
:concordo: Agora vou ficar ligado pra saber direitinho quais usar...
Fornara. boa tarde. Estou vendo que voce esta a mexer com a moldura do parabrisa, .
Há algum tempo quando estava mexendo em nossa rural, percebi que os parafusos, ao retirar uns quebravam outros estavam muito ruins, e contando tem se não me engano 101 ou mais parafusos,. Então como precisava dos parafusos, andei pelas lojas de parafusos e achei a serie deles da CISER, cuja serie e de numero 352, só que não sei a bitola (grossura e comprimento) sei que a rural usa 3 comprimentos. será que alguem já viu alguns,? .........será que allguem tem uma ideia disto.?
Antonio tudo bem! Olha a minha quando desmontei estava com todos os parafusos que são cromados, mas alguns estavam já meio descascados pelo tempo. Se eu conseguisse um fornecedor trocaria vários. Esta CISER tem site? Boa esta informação da serie, vou anotar isso,:dance: Olha quanto ao comprimento só olhando mesmo e minha F-75 esta no sitio. Este final de semana vou pra lá e vou olhar pra ti isso, só que estou de planos de passar a semana lá, blz. :concordo:
antonio umino
30/09/2010, 00:58
Boa noite, todos......Quando reformei a nossa rural, guardei todos os parafusos, ai foi colocado, e foi pra tapeçaria, HUm.................voltou com quase todos os parafusos trocados, por um que não era original, ficando no lugar cabeça lisa, consultando vi no manual da Ciser (cyser). cujo formato e as caracteristicas e da linha (serie) 352, havendo varios comprimentos. Na loja descobri que como não tem venda eles não pedem. e a quantidade é por mil. aí fica dificil. pois na Rural tem 3 comprimentos. aí precisa de 3 mil. e cada rural usa mais ou menos 101 se não me engano. Mas fica a dica. Esta fabrica de parafusos fica no sul.
Tchê 4x4
30/09/2010, 11:22
É isso mesmo, o comprimento vaira de acordo com as molduras (:parede: Por falar nisso me lembrei que misturei todos!!!)
Mesmo assim se quiserem meço e posto as medias dos ditos cujos.
antonio umino
30/09/2010, 11:26
Tchê. Bom dia, a fabrica da Cyser (com i ou y ) fica ai no sul, é so ir em uma casa de parafusos, que tem a lista de produtos. ou mesmo pelo Google, acho que dá para saber as medidas e como a rural usa 3 tamanhos, isto é comprimento, alguem comprando repassa para os outros que precisam, e já viu se for todos os parafusos, dá mais de 100.
acho que vou dar uma olhada no google. para ver se acho por ali.. OK. abç.
antonio umino
30/09/2010, 11:32
acabei de ver no google, é CISER PARAFUSOS, é lá tem, cabeça oval e philips. linha 352.
Nao sei a grossura do parafuso e o comprimento. mas tá lá e so dar uma olhada. OK....
Tchê 4x4
30/09/2010, 11:35
Eu sei amigo Antonio, e eu tenho os parafusos da Haragana guardados, por isso disse que se vcs quiserem meço e posto aqui pros amigos...
Mesmo assim confesso que não me preucupo com eles, pois sei que acharei fácil por aqui uns pra substituir se quiser.
santistadoente
30/09/2010, 11:44
Eu sei amigo Antonio, e eu tenho os parafusos da Haragana guardados, por isso disse que se vcs quiserem meço e posto aqui pros amigos...
Mesmo assim confesso que não me preucupo com eles, pois sei que acharei fácil por aqui uns pra substituir se quiser.
Preciso da medida de parafusos, daquela moldura que vai no acabamento dos vidros, voce tem essas medidas?
Abraço!
antonio umino
30/09/2010, 11:45
Marco. desculpa por usar seu topico.. Achei a ficha tecnica dos parafusos.
SEgue anexo..
santistadoente
30/09/2010, 11:49
Marco. desculpa por usar seu topico.. Achei a ficha tecnica dos parafusos.
SEgue anexo..
Os da moldura seria esse?
qual dos 2?
Tchê 4x4
30/09/2010, 12:01
Marco, pelo que vejo é o parafuso esquerda...
Valeu Antonio por conseguir a ficha dos ditos cujos, agora é só achar pra comprar... Amanhã vou dar uma passada nas lojas daqui pra dar uma olhada...
antonio umino
30/09/2010, 13:18
Os da moldura seria esse?
qual dos 2?
Nenhum dos dois. estes parafusos que vc mostra é de rosca, e o parafuso da moldura é atarrachante. Vai no google. abre ciser parafusos. e vc vai em produtos. clica em parafusos atarrachantes philipis oval. vai aparecer a linha de parafusos atarrachantes 352. é o tal parafuso, só que não sei a medida da grossura e do comprimento...... quem meche com parafuso sabe que tem , mas a quantidada vendida é muito e na Rural são de3 tamanhos. espero ter ajudado.
Ricardo Passoni
30/09/2010, 14:05
Lembro bem como são complicados de achar , mas consegui aqui em SP , vou ver se ainda tenho algum , e vou na loja que tinha comprado se tiver lá compro e depois nos falamos , mas que é uma medida estranha é rs!
abraços
antonio umino
30/09/2010, 17:14
Ricardo se tiver os parafusos, todos querem, pois aqueles adaptados fica um acabamento muito feio, e veja só , na moldura do parabrisa vai um tanto e nas portas e na lateral das rurais. de não é pouco.... qualquer coisa passe o endereço. Obrigado. Arigatou.............. abç/
Marco-Maga
30/09/2010, 23:01
Fornara,
Hoje comecei a instalar a pedaleira e o hidrovacuo na minha F.
Olha que da trabalho e não é facil não..
Ainda que a pedaleira que comprei não é das modernas, e de opala 69, é mais comprida em cima e mais facil de instalar.
Pq as pedaleiras dos opalas mais modernos são mais curtas, ai é necessario usar o facão de fusca para poder segura-la atraz do painel.
Ah!! outra coisa, meu painel esta cortado, então fica muito mais facil a instalação.
E a minha cabina na frente corta fogo ja esta reforçada.
Ai vão as fotos da instalação.
Foto 1 - aonde vai a pedaleira dentro da cabine.
Foto 2 - molde para corte para colocação do hidrovacuo.
Foto 3 - medindo a distancia do hidrovacuo para ver se não vai pegar no carburador
Foto 4 - Molde ja riscado para começar os cortes.
Foto 5 - Por dentro cabine aonde vai ficar o hidrovacuo e a pedaleira, repare na chapa que esta soldada na parede corta fogo por dentro para reforçar e aguentar o peso do conjunto.
Segue mais fotos..
Marco-Maga
30/09/2010, 23:04
Caraca, esqueci de anexar a foto 5, vai agora.
Foto 5 - Por dentro cabine aonde vai ficar o hidrovacuo e a pedaleira, repare na chapa que esta soldada na parede corta fogo por dentro para reforçar e aguentar o peso do conjunto.
Mais fotos...
Segue...
santistadoente
30/09/2010, 23:13
Nenhum dos dois. estes parafusos que vc mostra é de rosca, e o parafuso da moldura é atarrachante. Vai no google. abre ciser parafusos. e vc vai em produtos. clica em parafusos atarrachantes philipis oval. vai aparecer a linha de parafusos atarrachantes 352. é o tal parafuso, só que não sei a medida da grossura e do comprimento...... quem meche com parafuso sabe que tem , mas a quantidada vendida é muito e na Rural são de3 tamanhos. espero ter ajudado.
Ok amigo, seria esse parafuso, em São Paulo, dei uma procurada, mais não achei, vou pesquisar mais um pouco, agora se alguem tiver o endereço em Sampa, eu agradeço!
Abraço!
Marco-Maga
30/09/2010, 23:17
Foto 6- Hidrovacuo colocado só para ver as distancias..
Foto 7- Veja o suporte do hidrovacuo, se conseguir um menor melhor
Foto 8- Suporte da pedaleira sendo colocada dentro da cabine, note o que falei sobre o tamanho dela, essa é perfeita pra instalação, ela chega facil ao painel para ser parafusada, ela é do opala 69, a do moderno é mais curta.
Foto 9- Agora riscando por dentro para corte para poder fixar o suporte.
Foto 10- Ja cortado por dentro e colocado o suporte das pedaleiras com a saida pro cabo.
Segue mais fotos..
antonio umino
30/09/2010, 23:18
Sim. Santista. (Nelson) este é o parafuso, só que a bitola e o comprimento é que não tenho. mas não deve ser dificil medi-los,. Ok.
Marco desculpe o uso do seu topico. Mas é importante sabermos usar os meios para chegar aos originais. Ok.
Marco-Maga
30/09/2010, 23:24
Foto 11- Hidrovacuo colocado e sendo medido com a pedaleira no corte que foi feito por dentro.
Foto 12- Hidrovacuo fotografado por cima para melhor visualização.
Foto 13- A distancia que o hidrovacuo ficou do carburador.
Por hoje é só, amanhã tem mais...
Espero estar ajudando.
Abs.
Marco-Maga
30/09/2010, 23:27
Sim. Santista. (Nelson) este é o parafuso, só que a bitola e o comprimento é que não tenho. mas não deve ser dificil medi-los,. Ok.
Marco desculpe o uso do seu topico. Mas é importante sabermos usar os meios para chegar aos originais. Ok.
antonio,
Ta valendo, ja fica mais algumas informações para os amigos..:concordo:
Boa sorte.
Abs.
Foto 11- Hidrovacuo colocado e sendo medido com a pedaleira no corte que foi feito por dentro.
Foto 12- Hidrovacuo fotografado por cima para melhor visualização.
Foto 13- A distancia que o hidrovacuo ficou do carburador.
Por hoje é só, amanhã tem mais...
Espero estar ajudando.
Abs.
Salve Marco!
Cara voce esta ajudando e muito!! Realmente é trabalhosa e milindrosa a coisa. Não sei se vou ser capaz. O meu motor é o BF-161 e tem o carburador em cima e do lado oposto, quer dizer, acho que espaço não vai ser problema:dance:
Vi que na tua, voce tem a pedaleira do freio de mão(pé)tambem, se puder poste umas fotos de todo esquema de engates com o cabo e nos freios das rodas (abusei do Marco agora). Só que a tua é freio a disco né? a minha é de lona original. Comprei todo o sistema na Donatti a tempos atras, só me falta a pedaleira (acho eu) rsrs.
Marco vou ficar ligado no resto da instalação, principalmente o esquema
todo de engates de canos de fluido etc...
A proposito as fotos estão muito boas.
Meu freio já esta em Fpolis, acredito que lá por 4ª ou 5ª esteja chegando. Só que ainda tenho que terminar a reforma da lata para montar cabine e motor e só aí poder montar o sistema. Mas é bom que assim vou estudando e discutindo contigo os macetes.
Valeu e obrigado por enquanto:concordo:
Newton Guerra
01/10/2010, 16:51
Marco, tá ficando bom o trabalho!
Essa mangueira ao lado do hidrovácuo, entrando no carburador...é o sistema de injeção de última geração? :mrgreen:
Abraços
Alexandre Souto
01/10/2010, 18:10
Não vai ser "mais uma F75".....
Vai ter gabarito a danada!!!!
Parabéns!!!
santistadoente
01/10/2010, 18:21
Esse Guerra é uma figura..........
A mangueira não sei, mais a peça mais bonita ai é esse Hidrovacuo!:mrgreen:
Tchê 4x4
01/10/2010, 18:41
Essa mangueira ao lado do hidrovácuo, entrando no carburador...é o sistema de injeção de última geração? :mrgreen:
:mrgreen: Putz, nao escapa nada dessa gurizada!!! Rsrsrs
Marco-Maga
01/10/2010, 20:26
Salve Marco!
Cara voce esta ajudando e muito!! Realmente é trabalhosa e milindrosa a coisa. Não sei se vou ser capaz. O meu motor é o BF-161 e tem o carburador em cima e do lado oposto, quer dizer, acho que espaço não vai ser problema:dance:
Vi que na tua, voce tem a pedaleira do freio de mão(pé)tambem, se puder poste umas fotos de todo esquema de engates com o cabo e nos freios das rodas (abusei do Marco agora). Só que a tua é freio a disco né? a minha é de lona original. Comprei todo o sistema na Donatti a tempos atras, só me falta a pedaleira (acho eu) rsrs.
Meu freio já esta em Fpolis, acredito que lá por 4ª ou 5ª esteja chegando. Só que ainda tenho que terminar a reforma da lata para montar cabine e motor e só aí poder montar o sistema. Mas é bom que assim vou estudando e discutindo contigo os macetes.
Fornara,
Sim, é muito trabalho e muito milindroso..
Quanto a pedaleira de freio é coisa facil por ser original, é só coloca-la no lugar certo, engatar o cabo primario e só, e este cabo primario e ligado aos cabos das panelas traseiras.
Quanto aos caninhos do freio fiz dois de 1 metro cada.
A minha F ainda não é freio a disco não.
Hoje tive que trocar o suporte do hidrovacuo, pq o que comprei era muito longo e a ponta não chegava na pedaleira dentro do carro.
Vou postar as fotos de hoje.
Abs.
Marco-Maga
01/10/2010, 20:28
Marco, tá ficando bom o trabalho!
Abraços
Fala Newton...
Ta faltando vc aqui...kkkk
Gostou da mangueira de sistema de injeção de ultima geração modernissimo...kkkkk:putz:
Só eu tenho...kkkkkk:lol:
Abs.
Marco-Maga
01/10/2010, 20:46
Bem pessoal,
Continuando a saga da instalação do hidrovacuo e pedaleira suspença.
Foto 1- Pedaleira suspença, preste atenção na posição dos pedais, veja esta foto e a foto 2, ai os pedais estão como vieram e não serve, preste atenção na barra de direção.
Foto 2- os pedais tem que ser entortados para ficar na posição correta, como esta nesta foto, veja como ficaram com a barra de direção.
Foto 3- Pedaleiras ja na posição certa e entortada, veja a curva que foi feita nela para melhor posição.
Foto 4 e 5- Suporte do hidrovacuo longo, que no meu caso não serviu,porque a haste de engate no pedal ficou longe e não engatava, faltou 8 cm para o engate. Preste atenção na distancia que o hidrovacuo está do carburador com este suporte.
Segue mais fotos...
Marco-Maga
01/10/2010, 20:55
Continuando,
Foto 6- suporte do hidrovacuo depois de trocado pelo pequeno.
Foto 7- Distancia que ficou agora do carburador.
Foto 8- Hidrovacuo colocado e já com os caninhos.
Foto 9- Mais uma foto do hidrovacuo e ao lado direito foto do cabo primario do freio de mão(Pé) original.
Foto 10- freio sendo sagrado, ja com as pedaleiras novas.
Segue mais fotos...
Marco-Maga
01/10/2010, 21:04
Mais fotos da adaptação de hidrovacuo e pedaleiras.
Foto 11- Fechando os buracos no assoalho.
Foto 12- Pedaleira e manivela para destravar o freio de mão (Pé) colocado (Original)
Por hoje é só, pq caiu o mundo de chuva a tarde aqui..
Infelizmente amanhã terei que ir atraz de outro hidrovacuo para comprar, pq o que comprei e coloquei esta vazando no cilindro mestre, ai é perigoso entrar oleo no hidrovacuo e travar tudo.
espero estar ajudando.:concordo:
Abs.
Foto 12- Pedaleira e manivela para destravar o freio de mão (Pé) colocado (Original)
Infelizmente amanhã terei que ir atraz de outro hidrovacuo para comprar, pq o que comprei e coloquei esta vazando no cilindro mestre, ai é perigoso entrar oleo no hidrovacuo e travar tudo.
Abs.
O trabalho esta muito bom. Unica coisa que achei estranho foi a barra da direção ficar no meio entre o pedais.:pensativo:
Claro que nao temos alternativa quando a vontade é deixar a barra original.
[]s:concordo:
Abs.
A proposito, e por falar em freio estacionario (mao/pé). Alguem tem dica de como consigo este sistema original para F-75? O pedal e o sistema de manivela para destrave?
[]s
Marco-Maga
01/10/2010, 22:28
A proposito, e por falar em freio estacionario (mao/pé). Alguem tem dica de como consigo este sistema original para F-75? O pedal e o sistema de manivela para destrave?
[]s
Snoop,
O certo é a barra ficar no meio dos pedais sim, senão fica torto pra freiar..
Quanto ao sistema de freio - Pedal e manivela do freio de estacionamento tenho um e posso te vender.
O dificel não é o pedal e sim a manivela de destrave.
Abs.
Tchê 4x4
02/10/2010, 18:17
... O certo é a barra ficar no meio dos pedais sim, senão fica torto pra freiar..
:discordo: Na Haragana não fica no meio... :concordo: Reposicionamos redobrando as pedaleiras de maneira que ficassem numa boa posição e ficou muito bom!!!...
Marco-Maga
02/10/2010, 20:30
:discordo: Na Haragana não fica no meio... :concordo: Reposicionamos redobrando as pedaleiras de maneira que ficassem numa boa posição e ficou muito bom!!!...
Tchê,
Entendi o que vc fez, mas se vc perceber a sua é diferente da minha que é F75.
Na sua não tem aquele pedal do freio de mão, que na minha é Pé.
Então vc conseguiu colocar a pedaleira mais para a esquerda do que a minha.
Ai sim fazer a curva que vc fez, nas F não da certo.
Abs.
Marco-Maga
02/10/2010, 20:46
Amigos,
Hoje revesti o meu capô, não somente pelo barulho, mas tb pq ele veio cortado pq estava com um motor a diesel do cara que comprei.
Segue as fotos.
Na foto 3 mostro o maçarico que usei.
Na foto 4 reparem na entrada de ar que tem no meu capô fechada e ja pintada de azul.
Abs.
Tchê 4x4
02/10/2010, 20:46
:concordo: Entendi amigo... Infelizmente o teu pedal do freio de estacionamento atrapalha a colocação dessa maneira mesmo...
Só acho que assim com a coluna no meio ficará desconfortável pois tá longe demais um do outro... Áh, belo trabalho no capô!!! Abraço.
Marco-Maga
02/10/2010, 20:54
Amigos,
Mais fotos...
Depois de aplicar a manta no capô pintei ela de preto.
E finalmente colocada na F.
Na ultima foto esta a marca da manta que usei.
Abs.
antonio umino
03/10/2010, 10:27
POOPA. Hoje é o dia. ELEIÇÃO. Mas vamos, lá estava vendo as fotos dos pedais, e na foto em que aparece o fechamento do cambio e da coluna de direção vejo que o acelerador continua o sistema antigo, isto é de varetas, vc vai mudar pelo sistema de cabos. se vai mudar que pedal suspenso do acelerador vai colocar ?
Tá ficando muito boa a sua reforma (reconstrução) e muito boa esta de colocar a manta no capô. Legal........... abç
Horacio Teles
03/10/2010, 10:49
Amigos,
Mais fotos...
Depois de aplicar a manta no capô pintei ela de preto.
E finalmente colocada na F.
Na ultima foto esta a marca da manta que usei.
Abs.
Olá Marcão, mas a F-75 está ficando muito chic. Desse jeito, acaba ficando com pena de colocar a bruta no cotovelo. Boa sorte no empreendimento. Estou cada vez mais curioso para ver a máquina. Já definiu o nome? Não gostou da sugestão que dei?
Safira cara! Esse é o nome da azul.
Um abraço.
Marco-Maga
03/10/2010, 23:24
:concordo: Entendi amigo... Infelizmente o teu pedal do freio de estacionamento atrapalha a colocação dessa maneira mesmo...
Só acho que assim com a coluna no meio ficará desconfortável pois tá longe demais um do outro... Áh, belo trabalho no capô!!! Abraço.
Tchê,
Eu não diria que atrapalha, e sim que modifica a instalação.
Mas fica tão perfeita quanto a sua e funcional tb...:concordo:
Abs.
Marco-Maga
03/10/2010, 23:29
POOPA. Hoje é o dia. ELEIÇÃO. Mas vamos, lá estava vendo as fotos dos pedais, e na foto em que aparece o fechamento do cambio e da coluna de direção vejo que o acelerador continua o sistema antigo, isto é de varetas, vc vai mudar pelo sistema de cabos. se vai mudar que pedal suspenso do acelerador vai colocar ?
Tá ficando muito boa a sua reforma (reconstrução) e muito boa esta de colocar a manta no capô. Legal........... abç
antonio,
O acelarador, vai continuar o original, não é necessario mexer.
E obrigado pelo elogio, pois é a manta faz uma boa diferença, ja tive outra F e sentia falta desta manta, por isso a primeira coisa que fiz nessa foi colocar.
Viu que postei a marca da manta né e como aplicar? ela é facil de encontrar...:concordo:
Abs.
Marco-Maga
03/10/2010, 23:45
Salve Marco!
Fornara,
Teste o hidrovacuo e cilindro mestre, o hidrovacuo e cilindro mestre que comprei, estavam ruins, o hidrovacuo como dizem esta com calo e o cilindro mestre vazando.
Calo, quando vc aperta a ponta para dentro ele da uma travada e faz um barulho que parace que esta pegando em alguma coisa.
Sendo assim tive que sair correndo atras de outro conjunto para comprar.
Espero estar ajudando...:concordo:
Abs.
O trabalho esta muito bom. Unica coisa que achei estranho foi a barra da direção ficar no meio entre o pedais.:pensativo:
Claro que nao temos alternativa quando a vontade é deixar a barra original.
[]s:concordo:
Na verdade o que realmente quiz dizer é que a barra deveria ficar mais pra cima evitando atrapalhar os pedais.
Seguem tres fotos.
As duas primeiras é da F e a segunda do CJ5.
Abraço.
Snoop
Ricardo Passoni
04/10/2010, 11:11
Marcão ta ficando show hein !! , deste jeito vai usar so ela no dia a dia rs!
abraços
Marco-Maga
04/10/2010, 13:44
Olá Marcão, mas a F-75 está ficando muito chic. Desse jeito, acaba ficando com pena de colocar a bruta no cotovelo. Boa sorte no empreendimento. Estou cada vez mais curioso para ver a máquina. Já definiu o nome? Não gostou da sugestão que dei?
Safira cara! Esse é o nome da azul.
Um abraço.
Grande Horacio,
Pois é, a F ta ficando boa sim...
Imagina que vou ficar com pena de coloca-la no cotovelo, ela vai não só pro cotovelo como tb trabalhar muito la no sitio..kkk
Quanto ao nome, acho que será Safira como sugerido por vc...:dance:
Abs.
[QUOTE=marco-maga;1271312]Fornara,
Teste o hidrovacuo e cilindro mestre, o hidrovacuo e cilindro mestre que comprei, estavam ruins, o hidrovacuo como dizem esta com calo e o cilindro mestre vazando.
Calo, quando vc aperta a ponta para dentro ele da uma travada e faz um barulho que parace que esta pegando em alguma coisa.
Salve Marco! Tô acompanhando tudo com muito interesse, estudandoi tudo com muito cuidado, e depois desta aula toda, acho que vou conseguir colocar sozinho a minha. Agora to pensando o que é melhor: colocar a pedaleira do freio e deixar a barra direção no meio dos pedais, ou colocar o sistema de puxar a mão o freio no meio do painel, e deixar as pedaleiras do lado?? Acho o sistema de freio no pé, mais pratico!
Esta pedaleira completa que voce tem pede quanto? Se o Snoop não quiser tenho interesse, me manda uma MP se não der negocio entre voces.
Marco, no freio de mão, a minha não tem cabos ainda, somente os canos de fluido que ligam diretamente nos cilindros das rodas. Minha dúvida é como (onde) engatar os cabos do freio de mão nos coxins das rodas traseiras? Voce teria fotos disso e de todo esquema de engates do cabo?
Marco voce tem ajudado muito com estas explicações, e te agradeço de coração. Espero poder lhe ajudar em alguma coisa quando precisar. :palmas:
Abraço e vou ficar de olho:concordo:
Fornara,
Abs.
Chegando vou testar bem primeiro, e se não estiver funcionando beleza não vou instalar!! Já me arrependi de ter comprado usado, deveria ter comprado um novo, nem que demora-se mais, mas agora não adianta chorar. Tomara que eu leve sorte.
Valeu as dicas amigo!
Marco-Maga
04/10/2010, 22:06
Na verdade o que realmente quiz dizer é que a barra deveria ficar mais pra cima evitando atrapalhar os pedais.
Seguem tres fotos.
As duas primeiras é da F e a segunda do CJ5.
Abraço.
Snoop
Snoop,
Estas fotos são da sua F?
Outra coisa que pedaleira é essa que vc colocou?
Abs.
Snoop,
Estas fotos são da sua F?
Outra coisa que pedaleira é essa que vc colocou?
Abs.
Marco,
Boa pergunta.
Ja comprei assim.
Aceito opinioes de que carro sao.:parede:
[]s
Marco-Maga
05/10/2010, 00:53
Fornara,
Salve Marco! Tô acompanhando tudo com muito interesse, estudandoi tudo com muito cuidado, e depois desta aula toda, acho que vou conseguir colocar sozinho a minha.[QUOTE] Agora to pensando o que é melhor: colocar a pedaleira do freio e deixar a barra direção no meio dos pedais, ou colocar o sistema de puxar a mão o freio no meio do painel, e deixar as pedaleiras do lado?? Acho o sistema de freio no pé, mais pratico!
Esta pedaleira completa que voce tem pede quanto? Se o Snoop não quiser tenho interesse, me manda uma MP se não der negocio entre voces.
Marco, no freio de mão, a minha não tem cabos ainda, somente os canos de fluido que ligam diretamente nos cilindros das rodas. Minha dúvida é como (onde) engatar os cabos do freio de mão nos coxins das rodas traseiras? Voce teria fotos disso e de todo esquema de engates do cabo?
Marco voce tem ajudado muito com estas explicações, e te agradeço de coração. Espero poder lhe ajudar em alguma coisa quando precisar. :palmas:
Abraço e vou ficar de olho:concordo:
Fornara,
Independente do tipo de freio de estacionamento que vc colocar, o que vai mandar se as pedaleiras vão ficar ou não entre a barra de direção é a torção que vc vai dar nos pedais, repare que o meu foi torcido de uma maneira e a do Tchê de outra. Mas repare tb como a pedaleira do freio do Tchê esta prox a barra de direção .
Qq coisa estau por aqui...
Abs.
[quote=Fornara;1271652]
Fornara,
Independente do tipo de freio de estacionamento que vc colocar, o que vai mandar se as pedaleiras vão ficar ou não entre a barra de direção é a torção que vc vai dar nos pedais, repare que o meu foi torcido de uma maneira e a do Tchê de outra. Mas repare tb como a pedaleira do freio do Tchê esta prox a barra de direção .
Qq coisa estau por aqui...
Abs.
Valeu Marco! Hoje chegou minha pedaleira e pelo que pude ver, esta melhor do que eu pensava:dance:
O hidrovacuo tem uma boa "pressão" e trabalha sem enroscos ou ruidos. O cilindro é que não sei como esta por dentro. Mas se tiver ruim, troco só o reparo. A pedaleira é praticamente nova. Vou poder instalar até luz de alerta do nivel do fluido depois.
Uma pergunta: No torcer o pedal ele não ficou curto demais:?:
Abraço
Marco-Maga
05/10/2010, 23:17
[quote=marco-maga;1272194]
Valeu Marco! Hoje chegou minha pedaleira e pelo que pude ver, esta melhor do que eu pensava:dance:
O hidrovacuo tem uma boa "pressão" e trabalha sem enroscos ou ruidos. O cilindro é que não sei como esta por dentro. Mas se tiver ruim, troco só o reparo. A pedaleira é praticamente nova. Vou poder instalar até luz de alerta do nivel do fluido depois.
Uma pergunta: No torcer o pedal ele não ficou curto demais:?:
Abraço
Fornara,
A pedaleira é cumprida ou curta? Tem foto dela?
Quanto ao pedal, ele ficou com uma boa altura, não ficou curto não.
Abs.
[quote=Fornara;1272450]
Fornara,
A pedaleira é cumprida ou curta? Tem foto dela?
Quanto ao pedal, ele ficou com uma boa altura, não ficou curto não.
Abs.
Dá uma olhada voce que entende. Desculpe as fotos meio embassadas, são do celular...:-(
Marco esta pedaleira veio sem o "batente" do pedal do freio, e deve ir junto o burrinho do freio né? voce sabe onde posso encontar isso na net? Tentei mostrar nas fotos...
Me diz uma coisa o cano de borracha do servo vai conectado aonde na F?
Me recomendaram a pedaleira do acelerador do celta/corsa, que vc acha?
Abraço
Abraço
A propósito o pedal mediu 32 cm.
Marco-Maga
06/10/2010, 23:13
[quote=marco-maga;1273021]
Dá uma olhada voce que entende. Desculpe as fotos meio embassadas, são do celular...:-(
Marco esta pedaleira veio sem o "batente" do pedal do freio, e deve ir junto o burrinho do freio né? voce sabe onde posso encontar isso na net? Tentei mostrar nas fotos...
Abraço
Abraço
Fornara,
Que batente é esse que vc diz?
Pra vc instalar esta pedaleira vc vai precisar de um pedaço de chapa que chegue da parede corta fogo até o painel para apoio dela.
Tipo um facão de fusca.. Para poder apoia-la..
na minha não precisei pq a que comprei é mais cumprida em cima e pegou direto da parede corta fogo até o painel.
Presta atenção na 1° foto por dentro do painel e perceba que o suporte da minha pedaleira vem da parede corta fogo até o painel, coisa que a sua não fará.
E na 2° foto olhe por baixo a mesma coisa.
Vamos nos falando.
Abs.
antonio umino
07/10/2010, 00:17
[quote=marco-maga;1273021]
Abraço
Abraço
Boa noite..
O batente que voce se refere é no pedal do freio se aloja o interruptor do freio que é instalado no lugar do batente..
Veja uma das fotos onde tem um interruptor colocado.
[QUOTE=marco-maga;1273902][quote=Fornara;1273815]
Fornara,
Pra vc instalar esta pedaleira vc vai precisar de um pedaço de chapa que chegue da parede corta fogo até o painel para apoio dela.
na minha não precisei pq a que comprei é mais cumprida em cima e pegou direto da parede corta fogo até o painel.
Presta atenção na 1° foto por dentro do painel e perceba que o suporte da minha pedaleira vem da parede corta fogo até o painel, coisa que a sua não fará.
Vamos nos falando.
Entendi, vou ter que arrumar duas chapas para fazer isso. acho que o melhor é medir tudo lá no lugar, no dia da montagem e ir cortando e ajeitando...A ideia voce já me deu, agora fica mais facil.
O batente que falo é o interruptor de luz do freio que vai preso no batente do pedal do freio. Vi (foto2) que a sua já esta com ele, mas a minha veio sem. Achei um no ML (25,00) mas tem uns que pedem 60,00!! Acho que estas coisas tem que ser nova pra não encomodar.
O pedal da minha é do mesmo comprimento que a sua?
abraço marco:concordo:
Marco-Maga
08/10/2010, 01:09
[QUOTE=marco-maga;1273902][quote=Fornara;1273815]
Fornara,
Vamos nos falando.
Entendi, vou ter que arrumar duas chapas para fazer isso. acho que o melhor é medir tudo lá no lugar, no dia da montagem e ir cortando e ajeitando...A ideia voce já me deu, agora fica mais facil.
O batente que falo é o interruptor de luz do freio que vai preso no batente do pedal do freio. Vi (foto2) que a sua já esta com ele, mas a minha veio sem. Achei um no ML (25,00) mas tem uns que pedem 60,00!! Acho que estas coisas tem que ser nova pra não encomodar.
O pedal da minha é do mesmo comprimento que a sua?
abraço marco:concordo:
Fornara,
É isso ai..
Vai cortando e ajeitando...
Quanto ao tamanho do pedal, acho que todos são do mesmo tamanho, não medi, estou em Sp e a F no sitio..
Mas se vc quiser quando eu for pra lá, meço e te falo.
Abs.
antonio umino
08/10/2010, 13:34
Marco. Coloquei a pedaleira do opala, aproveitei o suporte da coluna da direção, aquela que vem do painel de fogo ao painel por baixo. e que sustenta a coluna. Teve um pouco de deslocamento da pedaleira para a esquerda, fiz um tipo de suporte entre os dois e parafusei, ficou muito bom.... quer dizer a pedaleira ficou presa no painel de fogo e o suporte da coluna...
Marco-Maga
08/10/2010, 15:15
Marco. Coloquei a pedaleira do opala, aproveitei o suporte da coluna da direção, aquela que vem do painel de fogo ao painel por baixo. e que sustenta a coluna. Teve um pouco de deslocamento da pedaleira para a esquerda, fiz um tipo de suporte entre os dois e parafusei, ficou muito bom.... quer dizer a pedaleira ficou presa no painel de fogo e o suporte da coluna...
antonio,
Eu não precisei usar este suporte, pq o suporte da pedaleira que comprei é mais comprida, é do Opala 69.
Segue fotos.
Abs.
Horacio Teles
08/10/2010, 17:32
antonio,
Eu não precisei usar este suporte, pq o suporte da pedaleira que comprei é mais comprida, é do Opala 69.
Segue fotos.
Abs.
Taí, a F75 de vento em popa. Mais uma vez, parabéns.
Um abraço.
Horacio Teles
08/10/2010, 17:36
Grande Horacio,
Pois é, a F ta ficando boa sim...
Imagina que vou ficar com pena de coloca-la no cotovelo, ela vai não só pro cotovelo como tb trabalhar muito la no sitio..kkk
Quanto ao nome, acho que será Safira como sugerido por vc...:dance:
Abs.
Já que aceitou a sugestão, me prontifico para o batismo da F-75. Muito chic. Batismo no cotovelo, com champagne e tudo mais que tem direito.
Uma beleza. Parabéns.
Marco-Maga
08/10/2010, 18:28
Já que aceitou a sugestão, me prontifico para o batismo da F-75. Muito chic. Batismo no cotovelo, com champagne e tudo mais que tem direito.
Uma beleza. Parabéns.
Horacio,
Pois é, a F ta ficando boa...:dance:
Como pradinho vc tem que dar um presente pra ela...:pensativo: :lol:
A Safira vai comer barro lá em Pinhal....:concordo:
Abs.
Marco-Maga
08/10/2010, 18:31
Amigos,
O painel da Safira ficou pronto e zerado...:dance:
Agora é só instalar...:concordo:
Abs.
Marco-Maga
08/10/2010, 18:36
Ah!!
E ficou pronto tb as rodas pintadas e ja montadas com VJ900 pela Kondz pneus.
O pneu ficou tamanho 33", foram racapados numa carcaça 265/75/16
Sapatinhos novos pra Safira... E de Salto Alto...kkkk
vai ficar show...:dance:
Segue as fotos.
Abs.
Ah!!
E ficou pronto tb as rodas pintadas e ja montadas com VJ900 pela Kondz pneus.
O pneu ficou tamanho 33", foram racapados numa carcaça 265/75/16
Sapatinhos novos pra Safira... E de Salto Alto...kkkk
vai ficar show...:dance:
Segue as fotos.
Abs.
O desenho destes é semelhante ao papa barro da geninhus que tenho no Cj5. Gostei do papa barro...nao desgasta tanto no asfalto e muito bom no barro...mas falando em barro ainda prefiro o frontiera...o certo é ter dois jogos...tenho na Belarmina um jogo argentino e outro frontiera tudo aro 16.
Parabens show de bola...:palmas:
Depois vamos retomar assunto freio estacionario...quando chegar neste ponto na sua Safira, obviamente.
[]s
Snoop:concordo:
Marco-Maga
08/10/2010, 22:47
O desenho destes é semelhante ao papa barro da geninhus que tenho no Cj5. Gostei do papa barro...nao desgasta tanto no asfalto e muito bom no barro...mas falando em barro ainda prefiro o frontiera...o certo é ter dois jogos...tenho na Belarmina um jogo argentino e outro frontiera tudo aro 16.
Parabens show de bola...:palmas:
Depois vamos retomar assunto freio estacionario...quando chegar neste ponto na sua Safira, obviamente.
[]s
Snnop,
Obrigado pelo elogio dos pneus..
Para o meu uso, acho que estes pneus serão o ideal..
Quanto ao freio estacionario, o meu ja esta instalado, é o original mesmo, o meu só faltava o cabo primario que ja comprei e coloquei.
Foto 1 - Cabo primario do freio de estacionamento
Foto 2 - Do lado esquerdo observe a ponta do cabo preso na pedaleira interna.
Foto 3 - A mesma coisa que a foto 2 mais de perto
Ah!!! Antes que eu esqueça, quando vc vai colocar foto da Belarmina?
Abs.
Snnop,
Obrigado pelo elogio dos pneus..
Para o meu uso, acho que estes pneus serão o ideal..
Quanto ao freio estacionario, o meu ja esta instalado, é o original mesmo, o meu só faltava o cabo primario que ja comprei e coloquei.
Foto 1 - Cabo primario do freio de estacionamento
Foto 2 - Do lado esquerdo observe a ponta do cabo preso na pedaleira interna.
Foto 3 - A mesma coisa que a foto 2 mais de perto
Ah!!! Antes que eu esqueça, quando vc vai colocar foto da Belarmina?
Abs.
Seguem algumas fotos da Belarmina...
E tambem do freio que comprei...
Agora tenho de instalar...
Mas temos alguns problemas...meu freio é a disco...uma sugestão é trocar as pinças e colocar de camionete modernas...outra opção é travando o cardã...:parede:
Aceito sugestões...
Mas temos alguns problemas...meu freio é a disco...uma sugestão é trocar as pinças e colocar de camionete modernas...outra opção é travando o cardã...:parede:
Aceito sugestões...
Seguem fotos do freio...
Mas nao sera colocado de imediato...
Tenho pouco tempo...o trabalho me consome...mas logo...logo...inicio os trabalhos...do freio enquanto isso...troco ideia ai com vcs...
[]s
Snoop
Marco-Maga
09/10/2010, 00:40
Aceito sugestões...
Snoop,
:palmas: Parabens a Belamirma esta muito bonita..
Tenho duas perguntas:
1° que tamanho são seus pneus?
Chegam a ser 33" se sim eles raspam no paralama?
2° Vi que vc trocou a maçaneta interna pela da brasilia estou certo?
Me diz uma coisa que fechadura com chave vc usa na porta?
Quanto ao freio não sei te dizer, pq se eu colocar freio a disco, vou colocar só na frente por causa deste problema do freio de estacionamento.
Abs.
Ronaldo B.
09/10/2010, 01:19
Grande Marcão....
Duplo parabéns prá vc.
Primeiro pela restauração da F75, tá ficando bem legal. :concordo:
Segundo pelo seu aniversário, muita saúde, paz, felicidade, $$$$ e trilhas.:palmas::palmas:
Na próxima quinta a gente comemora no Paca. :dance::dance::dance:
Abraços
Marco-Maga
09/10/2010, 01:26
Grande Marcão....
Duplo parabéns prá vc.
Primeiro pela restauração da F75, tá ficando bem legal. :concordo:
Segundo pelo seu aniversário, muita saúde, paz, felicidade, $$$$ e trilhas.:palmas::palmas:
Na próxima quinta a gente comemora no Paca. :dance::dance::dance:
Abraços
Ronaldo,
Obrigado duplo..kkk
Pois é a vantgem de ser moderador é saber estas datas...kkk
Mas obrigado pela lembrança, e caso não tenha jogo na prox quinta estaremos lá no Paca com certeza.
Abs.
Ronaldo B.
09/10/2010, 01:42
Ronaldo,
Obrigado duplo..kkk
Pois é a vantgem de ser moderador é saber estas datas...kkk
Mas obrigado pela lembrança, e caso não tenha jogo na prox quinta estaremos lá no Paca com certeza.
Abs.
Marcão,
Olha no final da página inicial do Fórum.... tem um campo lá chamado Aniversariantes do Dia !!!!! :lol: :lol: :lol:
[]´s
Horacio Teles
09/10/2010, 09:58
Feliz aniversário.
Já coloquei os parabéns no tópico do Pacaembu.
Tá com a bola toda, até o "chefe" dando os parabéns. Isso que é moral.
Deixando essas bobagens de lado, espero que você tenha muita saúde e sucesso.
Como já estou designado padrinho da Safira, vou ver o presente para o dia do batismo. Estamos todos na torcida para que tudo corra dentro do previsto com a reforma (restauração) da F-75.
Um grande abraço e, novamente, PARABÉNS.
:palmas::palmas::palmas:
Marco-Maga
09/10/2010, 10:57
Feliz aniversário.
Já coloquei os parabéns no tópico do Pacaembu.
Tá com a bola toda, até o "chefe" dando os parabéns. Isso que é moral.
Deixando essas bobagens de lado, espero que você tenha muita saúde e sucesso.
Como já estou designado padrinho da Safira, vou ver o presente para o dia do batismo. Estamos todos na torcida para que tudo corra dentro do previsto com a reforma (restauração) da F-75.
Um grande abraço e, novamente, PARABÉNS.
:palmas::palmas::palmas:
Horacio,
Obrigado....
Pois é mais uma primavera..kkkkkkk
Ta vendo só, to com a bola toda e :discordo: to prosa...kkk
Pois é precisamos marcar o batismo da Safira... Alias vc ainda nem a conhece...:putz:
Bom fim de semana, to por aqui....:concordo:
Abs.
Chegayyyyyyyyyy!!!!!!!!!!!!!!
Só agora o marcão avisa do tópico do trovão azul!!!!!
Via bichina de perto e fiquei doido: jipe simples e eficiente, como deve ser um bom willys!
Lataria muito alinhada e mecânica em forma!
Numa fria manhã o marcão só ameçou bater a chave e ela pegou, na lenta....
Show de bola!
Agora é só colocar pra subir o cotovelo do marcão! kkkkkkkk
Abs, camarada!
Gil,
Abs.
Olá, Marco!
Estive viajando por 20 dias, com pouco acesso à internet, e estou "recuperando o tempo perdido", lendo as mensagens mais antigas de alguns tópicos que me interessam. Dei uma olhada nas mensagens deste seu tópico (movimentado prá caramba! :concordo:) e não resisti à pergunta: você ainda está nos R$4.000 ou já alterou (para cima, é claro! :twisted:) o seu orçamento? :mrgreen:
Marco-Maga
09/10/2010, 19:29
Olá, Marco!
Estive viajando por 20 dias, com pouco acesso à internet, e estou "recuperando o tempo perdido", lendo as mensagens mais antigas de alguns tópicos que me interessam. Dei uma olhada nas mensagens deste seu tópico (movimentado prá caramba! :concordo:) e não resisti à pergunta: você ainda está nos R$4.000 ou já alterou (para cima, é claro! :twisted:) o seu orçamento? :mrgreen:
Grande Gil,
Senti sua falta aqui no tópico..
Mas está explicado pq vc sumiu..kkk
Bem quanto a verba até o momento gastei R$ 1700,00, muito longe dos R$ 4000,00...
Compra dos pneus, comprei uns 33" Vj900, pneus R$ 1680,00
Total até agora R$ 3380,00...
Mas pneu tem que ter... E eu quiz um bom para o trabalho no sitio.
Visite sempre o tópico.. Quase postei lá no topico de Niva, mas não quiz levantar polemica, pq a ultima vez teve um camarada de vcs que veio falar que lá não era lugar de falar de F 75... Huahuahuahua
To querendo ver se entro la no tópico de Nivas para marcar um encontro de Nivas lá Em Santo Antonio do Pinhal, fui muito bem recebido quando pensei em comprar um...
O que vc acha?
Bom fim de semana...:concordo:
Abs.
Grande Gil,
Senti sua falta aqui no tópico..
Mas está explicado pq vc sumiu..kkk
Pois é, andei pela Serra da Canastra, depois Tiradentes, Aiuruoca e, finalmente, Paraty (descemos por Cunha, à noite, com chuva e neblina, experiência pouco agradável, não recomendo a ninguém, a "estrada" está muito ruim, e nas condições em que passei por ela, assustadora!). Como eu só tinha internet em alguns pouco lugares, me limitei ao estritamente necessário.
Bem quanto a verba até o momento gastei R$ 1700,00, muito longe dos R$ 4000,00...
Compra dos pneus, comprei uns 33" Vj900, pneus R$ 1680,00
Total até agora R$ 3380,00...
Mas pneu tem que ter... E eu quiz um bom para o trabalho no sitio.
Sem dúvida, os pneus são importantes, não adianta ter 4x4 sem aderência e, no seu caso (carro para trabalho no sítio), robustez.
Visite sempre o tópico.. Quase postei lá no topico de Niva, mas não quiz levantar polemica, pq a ultima vez teve um camarada de vcs que veio falar que lá não era lugar de falar de F 75... Huahuahuahua
Liga não, sempre tem um estressado, é só fingir de morto... :mrgreen:
To querendo ver se entro la no tópico de Nivas para marcar um encontro de Nivas lá Em Santo Antonio do Pinhal, fui muito bem recebido quando pensei em comprar um...
O que vc acha?
Bom fim de semana...:concordo:
Abs.
A idéia é ótima, seria muito legal, resta saber quantos Nivas estão aptos a fazer esta "longa" viagem até SAP... :mrgreen: :twisted: De minha parte, eu gostaria muito de ir, há muitos anos que não vou para aqueles lados, sei que muita coisa mudou lá! Mas é bom fazer logo o convite, será necessária certa antecedência, e o fim do ano, época em que poucos conseguem viajar, está chegando...
Abração!
EM TEMPO: feliz aniversário!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Marco-Maga
10/10/2010, 13:17
Pois é, andei pela Serra da Canastra, depois Tiradentes, Aiuruoca e, finalmente, Paraty (descemos por Cunha, à noite, com chuva e neblina, experiência pouco agradável, não recomendo a ninguém, a "estrada" está muito ruim, e nas condições em que passei por ela, assustadora!). Como eu só tinha internet em alguns pouco lugares, me limitei ao estritamente necessário.
Sem dúvida, os pneus são importantes, não adianta ter 4x4 sem aderência e, no seu caso (carro para trabalho no sítio), robustez.
Liga não, sempre tem um estressado, é só fingir de morto... :mrgreen:
A idéia é ótima, seria muito legal, resta saber quantos Nivas estão aptos a fazer esta "longa" viagem até SAP... :mrgreen: :twisted: De minha parte, eu gostaria muito de ir, há muitos anos que não vou para aqueles lados, sei que muita coisa mudou lá! Mas é bom fazer logo o convite, será necessária certa antecedência, e o fim do ano, época em que poucos conseguem viajar, está chegando...
Abração!
EM TEMPO: feliz aniversário!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Gil,
É isso ai, vamos ver se marcamos alguma coisa...:concordo:
E vai acompanhando o desenrolar da F...
Abs.
Snoop, foi bom negociar contigo, espero que o pedal seja útil! qdo passar por aqui novamente, vamos marcar pra tomar umas cervas!
So pra vc saber, pela tua caçamba da pra ver que ela foi diminuida no entre-eixos tbem e não só apos o jumelo traseiro como você pensava! mas ta de parabéns, pickup de primeira! nao vejo a hora da minha tbem estar assim...
Abração...
Renato:concordo:
Aceito sugestões...
Snoop, foi bom negociar contigo, espero que o pedal seja útil! qdo passar por aqui novamente, vamos marcar pra tomar umas cervas!
So pra vc saber, pela tua caçamba da pra ver que ela foi diminuida no entre-eixos tbem e não só apos o jumelo traseiro como você pensava! mas ta de parabéns, pickup de primeira! nao vejo a hora da minha tbem estar assim...
Abração...
Renato:concordo:
Grande Reslima,
Valeu pelo convite.
O mesmo faço a vc quando passar por Londrina.
Forte abraço,
Snoop.
Snoop,
:palmas: Parabens a Belamirma esta muito bonita..
Tenho duas perguntas:
1° que tamanho são seus pneus?
Chegam a ser 33" se sim eles raspam no paralama?
2° Vi que vc trocou a maçaneta interna pela da brasilia estou certo?
Me diz uma coisa que fechadura com chave vc usa na porta?
Quanto ao freio não sei te dizer, pq se eu colocar freio a disco, vou colocar só na frente por causa deste problema do freio de estacionamento.
Abs.
Marcao,
Inicialmente parabens pelo seu aniversario ja transcorrido!!
Vamos as respotas:
1-Estao mais para 31 polegadas (foi recapado em cima de uma carcaça firestone 245x75x16) e ficam longe do paralama...
2-Maçaneta da brasilia ok...correto!!
3-Fechadura, so de aparencia, ja veio com trava eletrica universal, com trava e alarme no controle remoto. Teria que adptar uma fechadura na parte interna, mas nao estou interessado nomento...heheh
Abraço
Marco-Maga
12/10/2010, 02:15
Marcao,
Inicialmente parabens pelo seu aniversario ja transcorrido!!
Vamos as respotas:
1-Estao mais para 31 polegadas (foi recapado em cima de uma carcaça firestone 245x75x16) e ficam longe do paralama...
2-Maçaneta da brasilia ok...correto!!
3-Fechadura, so de aparencia, ja veio com trava eletrica universal, com trava e alarme no controle remoto. Teria que adptar uma fechadura na parte interna, mas nao estou interessado nomento...heheh
Abraço
Snoop,
Obrigado pelos parabens..kkk
E obrigado pelas respostas, acabei de chegar no sitio e amanhã vou colocar os 33" que comprei...
Vamos ver o que vai dar...:pensativo:
Abs.
Snoop,
Obrigado pelos parabens..kkk
E obrigado pelas respostas, acabei de chegar no sitio e amanhã vou colocar os 33" que comprei...
Vamos ver o que vai dar...:pensativo:
Abs.
Ok vai mandando fotos...to curioso...
Abraço...obs...fotos valem mais que mil palavras...:dance:
Bom feriado.
Snoop.
RoadRunner
12/10/2010, 22:03
Atravessando o tópico ... :oops:
Snoop,
Como ficou o escape? Deu certo a ponteira?
Marco-Maga
13/10/2010, 00:37
Amigos...
Hoje fiquei feliz !!!
Coloquei sapatos novos na Safira... kkkk:dance:
Pneus Vj 900 33"
Não raspam em nada...
Segue fotos...:concordo:
Abs.
Atravessando o tópico ... :oops:
Snoop,
Como ficou o escape? Deu certo a ponteira?
Confira no seguinte topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1277005#post1277005
Abraço
Snoop
Júnior_NF
13/10/2010, 11:06
Grande Marco,
Parabéns pela nova F75 sua ex-F75 logo-logo será atualizada, quando começar os trabalhos abrirei um tópico para acompanhamento de todos.
Forte abraço.
:concordo:
Amigos...
Hoje fiquei feliz !!!
Pneus Vj 900 33"
Não raspam em nada...
Abs.
Amigos...
Hoje fiquei feliz !!!
Pneus Vj 900 33"
Não raspam em nada...
Abs.
Haja barranco e barro agora...hehehe esta otimo...peneus novos sempre anima...
[]s
O salto-alto deixou a safira ainda mais charmosa...kkkkkkkkkkk
Agora sobe o cotovelo fácil sem ligar atração..rsss
Beleza de up, Marcão!
Abs
Pneus Vj 900 33"
Não raspam em nada...
Show de bola! ótima escolha! :palmas:
Tempos atrás tive a oportunidade de ver os Vj900, na mesma medida que o seu, no Jeep do Mauricio Rotta, bruto demais!!!
Abs... :concordo:
Quero ver essa bagaça subindo o tal do cotovelo!!!!!:palmas::palmas::palmas:
Abraços.
Marcelo.
Horacio Teles
13/10/2010, 21:55
Bela Dama Marcão. Ficou uma beleza:palmas:.
Assim já dá para ver a Safira subindo o cotovelo intrepidamente, sem vacilos. Próxima vez teremos um grande encontro para a subida: Dinossauro e Safira. Agora vai, com certeza:concordo:.
Parabéns. Ficou show.
Marco-Maga
13/10/2010, 23:04
Grande Marco,
Parabéns pela nova F75 sua ex-F75 logo-logo será atualizada, quando começar os trabalhos abrirei um tópico para acompanhamento de todos.
Forte abraço.
:concordo:
Clovis,
Obrigado, a F ta ficando boa mesmo..
Espero ancioso o inicio da sua transformação.. Ou Monstrificação..kkkk:lol:
Espero vc aqui no meu sitio....:concordo:
Abs.
Marco-Maga
13/10/2010, 23:34
O salto-alto deixou a safira ainda mais charmosa...kkkkkkkkkkk
Agora sobe o cotovelo fácil sem ligar atração..rsss
Beleza de up, Marcão!
Abs
Caveso e Snoop,
Realmente pneus novos é muito bão...
Caveso, subir o cotovelo sem tração acho que não da não...:discordo:
Quero ver o seu Engesa subindo... kkkk :dance:
Vamo que vamo...
Abs.
Gordinhocross
13/10/2010, 23:43
Marco a minha F estava parada a 3 anos, era o xodó dos meus tios, então minha negona tem muita estória pra contar, terminei rebocando eIa no TroIIer com um cambão caseiro, andei uns 8.000 metros.
Marco a minha F estava parada a 3 anos, era o xodó dos meus tios, então minha negona tem muita estória pra contar, terminei rebocando eIa no TroIIer com um cambão caseiro, andei uns 8.000 metros.
E...?
Qual o fim da historia? heeheh
Marco-Maga
14/10/2010, 22:39
E...?
Qual o fim da historia? heeheh
kkkkkk.......
Boa Pergunta...
Fotos que é bom nada... kkkk:lol:
Abs.
Amigos,
O painel da Safira ficou pronto e zerado...:dance:
Agora é só instalar...:concordo:
Abs.
Massa!! E original. Beleza Marco!
Amigos...
Hoje fiquei feliz !!!
Pneus Vj 900 33"
Não raspam em nada...
Abs.
Num 4x4 pneus é tudo!!! Como ajeitou a safira este jogo!! Parabéns, tá ficando cada vez melhor...
Horacio Teles
16/10/2010, 09:09
Olá Marcão, mas que beleza está a Safira:palmas:.
:palmas:Ainda não será este fim de semana que levarei a prenda para a nova F75, mas adianto a você que estou muito honrado com o convite para o batismo da bruta.
Dia desses, vai dar certo, e vamos para o batismo de fato.
Fiquei com água na boca pelo T-bone, mas não deu.
Um abraço.
Marco-Maga
16/10/2010, 20:21
Olá Marcão, mas que beleza está a Safira:palmas:.
:palmas:Ainda não será este fim de semana que levarei a prenda para a nova F75, mas adianto a você que estou muito honrado com o convite para o batismo da bruta.
Dia desses, vai dar certo, e vamos para o batismo de fato.
Fiquei com água na boca pelo T-bone, mas não deu.
Um abraço.
Horacio,
Caraca, fiquei te esperando...
Comprei até T-bone pra vcs..
Mas a safira ta ficando bonita e funcional..
A caçamba de lata ja foi vendida e virá uma de madeira."Em Breve"
Precisamos marcar o batismo....kkk
Segue umas fotos dela ja no sitio...:dance:
Abs.
Horacio Teles
16/10/2010, 23:20
Pois é Marcão, alguém tem que trabalhar. Surgiu a necessidade de avaliação de um trabalho que estamos desenvolvendo em Bananal. Tive que convocar a equipe para uma reunião em plena manhã de sábado para a definição de um monte de coisas. Resultado é vamos para lá na segunda cedo, retornando apenas na quarta, fim do dia.
Boa estadia aí pelas bandas de Pinhal, e muito obrigado pelo convite.
Alexandre Souto
17/10/2010, 01:04
Horacio,
Abs.
É Marco...
Ta bonita a danada, alem da caçamba em madeira, teremos ainda algum upgrade mais significativo?
Horacio,
Abs.
Marcão e foristas,
Fiz uma revisão na Belarmina e achei conveniente postar aqui as peças que substitui com os valores, pois sempre surge a grande duvida sobre quanto iremos gastar. Claro que existem variações de regiao para regiao no preço de peças mas os preços apresentam variação media possivel de ser calculado atraves de uma estimativa total de gastos com a reforma e/ou revisão.
Vamos la:
-Juntas reduzida e caixa: 16,00
-Anéis sincronizado caixa marchas (3): 128,50
-Luva carda dianteiro: 75,00
-Cruzeta do carda dianteiro: 35,36
-Retentor da reduzida (2): 23,80
-Pino reduzida: 50,84
-Tratamento termico pino reduzida: 50,00
-Ponteira carda dianteiro: 95,00
-Serviço torno carda dianteiro, colocar ponteira e balancear: 90,00
-Fresagem 1a e 3a marcha: 50,00
-Retifica plato e disco embreagem: 140,00
-Retifica volante embreagem: 30,00
-Tanque F1000 plastico 120L: 180,00
-Regulador tensao para relogio combustivel: 40,00
-Boia tanque combustivel (F1000): 80,00
-Alavanca cambio: 20,00
-Oleo caixa 7 litros (90 GL5): 63,00
-Mangueira do tanque grossa (1,8 metros) mais braçadeiras: 83,35
-Mangueira de injeção (5metros) mais braçadeiras: 48,00
-4 rolamentos dianteiros (Tinkem) mais 2 retentores mais graxa: 280,00
-Barra ferro para engate reboque: 90,00
-Mao de obra: 690,00
-Total: 2348,85
Seguem algumas fotos do tanque e noval lavanca da mudança, pois facilita fazer marchas (muito curta original).
Seguem mais algumas fotos:a primeira foto é de como ficou olhando de tras, nao aparece o tanque, pois ficou escondido.
E nova alavanca cambio. So falta a bola com o carangueijo hahaah!!...e que acende a luz ao freiar...heheh
Abraço
Snoop
Marco-Maga
17/10/2010, 22:51
Pois é Marcão, alguém tem que trabalhar. Surgiu a necessidade de avaliação de um trabalho que estamos desenvolvendo em Bananal. Tive que convocar a equipe para uma reunião em plena manhã de sábado para a definição de um monte de coisas. Resultado é vamos para lá na segunda cedo, retornando apenas na quarta, fim do dia.
Boa estadia aí pelas bandas de Pinhal, e muito obrigado pelo convite.
Grande Horacio,
Sem problemas, a Safira esta aqui anciosa pra te conhecer...kkk
Pois é, ta passando a hora de se aposentar...:dance:
Vamos nos falando e precisando de algo é só falar..:concordo:
Abs.
Marco-Maga
17/10/2010, 23:35
É Marco...
Ta bonita a danada, alem da caçamba em madeira, teremos ainda algum upgrade mais significativo?
Alexandre,
Significativo não sei..
Mas vou colocar laterais de porta da Stepsite e vidros eletricos..
Devo fazer mais algumas coisinhas ai vou postando aqui...:concordo:
Ah!! Talvez eu pegue uma Rural tb, ano 64.
Abs.
Ricardo Passoni
17/10/2010, 23:51
Marcão vai ficar de cabelo branco e com os para lamas so rs! uma Rural rs! ve se vc não acha uma para mim por ai de no max R$ 1000,00e 4x4 rs! rodando
Abraços
Alexandre,
Significativo não sei..
Mas vou colocar laterais de porta da Stepsite e vidros eletricos..
Devo fazer mais algumas coisinhas ai vou postando aqui...:concordo:
Ah!! Talvez eu pegue uma Rural tb, ano 64.
Abs.
Marcao,
Chega de papo e posta fotos...hehehe
Alexandre Souto
18/10/2010, 01:21
Hummmm...
Legal hem, mais uma Rural....
E as fotos????
Abs e boa sorte nos projetos!
oliverasap
18/10/2010, 14:57
Horacio,
Abs.
Com uma resalva, o coltovelo do marco e um churrasco..
Quem montou tb tem direito. rsrsrsrsrsrs
oliverasap
18/10/2010, 15:01
Marcão vai ficar de cabelo branco e com os para lamas so rs! uma Rural rs! ve se vc não acha uma para mim por ai de no max R$ 1000,00e 4x4 rs! rodando
Abraços
Ricardo,
serve uma rodando em cima do guincho? rsrsrsrsrs
Mas aqui quem fica de cabelo branco, sou eu..
Eu tenho que passar por milagreiro
Vindo a Pinhal venha nos conhecer.
:!:
Marco-Maga
19/10/2010, 14:41
Marcao,
Chega de papo e posta fotos...hehehe
Snoop,
É isso aeee....
Vamos molhar o bico......
Vamos as fotos...
1° Retirada da caçamba pra entrega e colocação da de madeira.
2° Ja preparada esperando a de madeira
Abs.