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Ver Versão Completa : Apresentação - Novo Jipeiro



Kio
18/08/2010, 13:25
Olá Prezados!
Me chamo Caio, sou daqui da terra do sol, NATAL, e mais um adepto a Jeepoterapia!
Por influência dos meus pais sempre quis possuir um 4x4 robusto e acessível, a escolha não poderia ser diferente.
Comprei um Jeep 74 (CJ5 certo?), achado no interior do RN (tem muitos deles pelo estado), mecânica toda original, exceto pela direção hidráulica e coluna de direção do opala, carroceria toda trocada, chassi aparentemente sem soldas ou marcas, etc... A primeira impressão foi mto boa, apesar do carro estar parado a muito tempo, o motor funciona que é uma beleza, sem falhas ou fumaçar, muito bom mesmo. Já a parte de embreagem e marchas está um caos, as marchas ficam pulando e arranham muito pra engatar.

Chegando em Natal, foi direto pra oficina, to tendo um certo trabalho na cx de marchas,estava montada errada, com as engrenagens sem os cachorros, mas nada grave, de embreagem precisou só do trivial, disco, platô, etc.... Tração está com algumas folgas mas o meca disse q resolve fácil (quero ver :pensativo:) bancos horríveis, painel sem funcionar nada, e ele está sem: suporte de estepe; suporte de estintor; santo antônio; freio de mão; limpador do para-brisa. A capota está em boas condições, mas os plásticos transparentes estão todos rasgados, pneus ruins, (eitá píula, to lascado!!! :parede:).
Mas a felicidade de ter esse carrinho compensa... e como... e ainda não to nem andando com ele!!!!

Meu uso com ele deve ser de asfalto, trilhas leves, e muita areia ( o litoral aqui é maravilhoso pra isso, recomendo a todos um passeio por aqui! :dance:)

Nas fotos:
A primeira vista do Jipinho com detalhe do "interior" (sim, ele estava sem placas, no interior n tem esse negócio de placa ñ...:lol:)

Kio
18/08/2010, 13:33
O único passeio que fiz em volta do quarteirão, e ele todo desmontado na oficina.

Todo o sistema de freios estáva com burrinhos muito bons, semi-novos, mas tive que levar um dos cubos pro tormeiro, estava todo torto, e lonas novas!

Deve estar pronto essa semana! já está tudo pronto, só falta montar... só issp :P!!

É.... vou precisar da ajuda de vocês!!!
Valeu pessoal! abraços!!!!

Albertocuritiba1
18/08/2010, 13:35
Migão..... Seja muito bem vindo...................e participe pergunte..........opine........................... ...pesquise

um abraço

Mauricio Rotta
18/08/2010, 14:10
Bem vindo, ja fui pra Natal, lugar muito bonito. Os bugueiros de lá tem uma mágoa foda dos jeepeiros... Acho q nós com os 4x4 chegamos a lugares q eles nem de longe chegam com seus buguinhos "selvagens" e coloridos.

Kio
18/08/2010, 14:15
Os bugueiros de lá tem uma mágoa foda dos jeepeiros... Acho q nós com os 4x4 chegamos a lugares q eles nem de longe chegam com seus buguinhos "selvagens" e coloridos.
De acordo! mas a mágoa não é tão grande assim... eu nem posso malhar muito pq eu tb já tive um buggy, é legalzin pra passeio e talz mas nem se compara com um 4x4 né?!? e tem buggy que faz trilha por aqui, mas te garanto que não volta inteiro não...kkkkkkkkk

Flaibam
18/08/2010, 16:14
Kio, se a direção hidráulica for boa...já economizou muita grana. Os bancos já são individuais, muito bom também. E pelo que deu pra ver, a lata está boa. Acho que um pouco de perfumaria vai deixar ele lindão. Mas pode reservar mil reais para uma capota nova conversível, e uns mil e quinhetos para pneus recauchutados para trilha.
Tenho uma pergunta só: tem documento?

Kio
18/08/2010, 16:52
Kio, se a direção hidráulica for boa...já economizou muita grana. Os bancos já são individuais, muito bom também. E pelo que deu pra ver, a lata está boa. Acho que um pouco de perfumaria vai deixar ele lindão. Mas pode reservar mil reais para uma capota nova conversível, e uns mil e quinhetos para pneus recauchutados para trilha.
Tenho uma pergunta só: tem documento?

Flaibam
A DH é boa, mas está mal instalada, pedi pro meca mecher nisso tb... fiquei com a impressão que o jipe não está virando tudo que pode, eu vi a ponta do terminal de direção batendo no feixe de molas, e ficando preso lá... mas vi isso com o carro nos cavaletes, não vi se faz isso andando, mas de qualquer forma vou mandar arrumar, e fazer como as dicas que Mauricio passou no tópico de direção VW, na verdade nem olhei como ele está instalado mas com certeza não está certo. Os bancos estão bem instalados, só estão muito sujos e rasgados, nada que um bom capoteiro não resolva. Eu fiquei muito impressionado com a conservação da lata, está muito boa, praticamente só a pintura está feia. E tem documento sim!!!! o ex-dono estava com os documentos atrazados desde 1982 (quando comprou o jipe) mas fiz questão dele regularizar tudo antes da venda, só comprei qdo estava com as placas e os docs em dia, aí ele resolveu por lá, nem me pergunte como foi isso, mas tá regularizado.

O jipe está com ignição eletrônica do opala tb.

Já pesquisei muita coisa aqui no fórum antes de comprar o Jeep, e já pintou uma dúvida que só vi no carro lá no mecânico, eu estou com a roda livre do lado do motorista manual, e do lado do carona, automático, as duas da AMV. Já li que as automáticas são problemáticas em si, mas posso rodar na cidade tranquilamente com essa configuração, uma diferente da outra?

Edison - Mp3
18/08/2010, 16:56
Kio
bem vindo cara, estou no outro extremo do Brasil (Rio Grande do Sul). Parabéns pela aquisição. Te prepara pra muitas alegrias e muito trabalho com a viatura. Que me perdoem os Castilhos, mas eu digo que um Jeep é "uma bela amante argentina, toda a semana quer um regalo":razz::razz::razz::razz:
Por coincidencia acabo de recolocar as minha janelas que reformei no Skoll.
Procurei o pessoal que trabalha com toldos de pu ou plástico e ele trocou todas as transparencias das janelas por R$ 80,00. Ficaram perfeitas. Quanto ao resto, como falei é trabalho. Não sei se tu és igul ao gaucho aqui: sou mechanico de fundo de quintal. Mas resolvo quase tudo.
Como já citou outro colega, pesquise, consulte e não importa a pergunta, faça, pois no máximo te daremos o caminho para uma solução. Claro que pepinos maiores, temos o pessoal expert aqui no forum.
Ah, e em fevereiro estarei ai em Natal com o Skoll, to armando com a familia uma indiada:parede::parede::parede:, sair de Porto Alegre até NAtal pelo litoral do Brasil, de Silverado, rebocandoo Skoll ( uns 30 dias de passeio).
Abrs
Edison

Flaibam
18/08/2010, 18:35
Flaibam...
.... eu estou com a roda livre do lado do motorista manual, e do lado do carona, automático, as duas da AMV. Já li que as automáticas são problemáticas em si, mas posso rodar na cidade tranquilamente com essa configuração, uma diferente da outra?

Kio, pode rodar, desde que não as utilize. Ande somente no 4x2. Confesso que não tenho domínio disso, mas acho que elas não funcionam da forma como estão. Pode até tentar usar o 4x4. O máximo que deve acontecer é quebrar a roda livre manual.
Alguém pode me ajudar e responder melhor ao nosso novo colega, por favor?

TylerNTL
18/08/2010, 19:49
Encontrou esse jipe onde?

Analisando pela lata ele veio do Seridó ou do Alto-Oeste.

Kio
18/08/2010, 20:54
Encontrou esse jipe onde?

Analisando pela lata ele veio do Seridó ou do Alto-Oeste.

Para ser mais exato, Alto do Rodrigues

Fernando Massad
18/08/2010, 22:06
Já pesquisei muita coisa aqui no fórum antes de comprar o Jeep, e já pintou uma dúvida que só vi no carro lá no mecânico, eu estou com a roda livre do lado do motorista manual, e do lado do carona, automático, as duas da AMV. Já li que as automáticas são problemáticas em si, mas posso rodar na cidade tranquilamente com essa configuração, uma diferente da outra?

Aê, Kio, bem vindo ao off road e ao fórum.:dance:

Estive em Natal do dia 28.07 a 01.08. Terra boa demais.:palmas::palmas::palmas:.

Quanto ao seu questionamento, vc falou em andar na cidade.... bem, na cidade não precisa de 4X4, não é mesmo?.
Vc pode andar em trilhas do jeito que está, basta que vc trave a roda livre manual em 4X4. A automática vai travar (automaticamente, como o nome diz, a menos que esteja com defeito) assim que vc acionar a alavanca de 4x4.
A roda livre aut. não é boa não, desengata com facilidade e por vezes quebra. Melhor mudar. Ou põe manual, ou põe travado direto, sem roda-livre.

Como disse o Flaibam, a viatura com uma lata aparentemente ótima, Como vc já disse que o chassi tá bom tb., deve ter feito um bom negócio.
Qq coisa estamos aí....

Um abraço:concordo:

Kio
19/08/2010, 09:39
Vc pode andar em trilhas do jeito que está, basta que vc trave a roda livre manual em 4X4. A automática vai travar (automaticamente, como o nome diz, a menos que esteja com defeito) assim que vc acionar a alavanca de 4x4.
A roda livre aut. não é boa não, desengata com facilidade e por vezes quebra. Melhor mudar. Ou põe manual, ou põe travado direto, sem roda-livre.

Quando quebra, deixa o cara na mão, ou só fica sem o 4x4? dá pra continuar andando 4x2 se ela quebrar? (pelo menos pra chegar em casa...)

[]´s com receio de ficar na mão...

Fernando Massad
19/08/2010, 09:51
Quando quebra, deixa o cara na mão, ou só fica sem o 4x4? dá pra continuar andando 4x2 se ela quebrar? (pelo menos pra chegar em casa...)

[]´s com receio de ficar na mão...

Dá pra continuar andando em 4X2, com a tração traseira. É só desengatar a roda livre manual e a alavanca de 4x4 dentro do jeep e pode andar o quanto quiser.

4X4GARAGE
19/08/2010, 10:05
Bom dia KIO,parabens pela viatura!!!!

estou mudando para emaus ai do lado etenho grandes amigos ai!
me add no msn para falarmos sobre off road ai em natal .
e parabens novamente.
edison

Dic3
19/08/2010, 11:03
Seja muito bem vindo KIO!

Muito bacana o Jeep, e pelo visto ta facil de dar uma geral nele.

Voce fez o certo, antes de ficar andando com o Jeep pra la e pra ca e ficar varias vezes na rua (e pegar raiva do carro), voce encostou numa oficina pra deixa-lo revisado. Assim voce deixa o minimo confiavel e vai se interando do funcionamento do carro.

Parabens pela viatura e va postando fotos do andamento (recomendo abrir um topico la no frota onde voce pode ir colocando as fotos da reforma)

Abraco

Kio
20/08/2010, 08:24
Amigos, estou com dificuldades para encontrar o santo antônio por aqui, mas achei um cara que fabrica, vou lá dar uma olhada.... enquanto isso gostaria de pédir para vocês mandarem pra mim uma foto do de vocês, para eu tomar como modelo do meu.
Meu mail é pastl@ig.com.br .
Obrigado!!!!

Edison - Mp3
20/08/2010, 08:57
Kio
Segue o arquivo com as medidas das ferregens para CJ5.
Te enviei por email, mas não custa postar, pois outros podem aproveitar
Abrs
Edison MP3

Kio
22/08/2010, 10:14
Sapatinhos novos pro jipe...
Por enquanto, de salto baixo... to começando devagar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=240681&stc=1&d=1282482460

O santo antônio, achei 2 pessoas que fabricam para bugre e Jeep, o trazeiro vai sair por L$350,00, se alguem de Natal se interessar, passo o contato, ele fica na Integração, perto do posto da cooptaxi, ao lado da loja de motos, ele fabrica tudo em tubulação de metal, inclusive estrutura p/ bancos concha, etc.....