PDA

Ver Versão Completa : parabrisa riscado tem como recupera?

benderrr
17/08/2010, 18:25
fala galera..
meu limpador de parabrisa risco o vidro ta marcado . tem como recupera?

TylerNTL
17/08/2010, 18:33
fala galera..
meu limpador de parabrisa risco o vidro ta marcado . tem como recupera?

E o meu com chuva a noite está com uma visibilidade péssima. A minha teoria é que devido a muitos e muitos kms rodados em estradas ele sofreu abrasão de areia, pedrinhas etc e está um vidro semi-jateado.

É possível dár um polimento com uma lixa super fina e eliminar essa camada superficial que aparentemente está fosca?

Dic3
17/08/2010, 19:55
o problema é o custo dessa operacao e do resultado que pode ficar bem aquem do esperado.

Um polimeto de parabrisas sai em media de 100 a 150 reais. Levando em conta que um pararisas custa 115,00, é de sem pensar.
E mais um detalhe, o vidro passa a nao ser mais tao plano e a imagem fica com imperfeicoes.

pense bem

rossirr
17/08/2010, 22:17
o meu, do lado do passageiro ficou riscado pelo limpador manual....cara, ja poli, passei massa, etc etc...nao da certo

acho q vamos ter que trocar o parabrisa

e a reforma nao acaba nuncaaaaaaaaaaaaaa

CJ 60
17/08/2010, 23:47
Pode tentar com uma politriz usar massa de polir.. akela da lata verde que na verdade nada mais é que uma lixa beemm fina.. ou tentar com a mão e estopa.. se nao forem riscos mto profundos é bem provavel que eles saiam..

Dodger
18/08/2010, 08:24
Pode tentar com uma politriz usar massa de polir.. akela da lata verde que na verdade nada mais é que uma lixa beemm fina.. ou tentar com a mão e estopa.. se nao forem riscos mto profundos é bem provavel que eles saiam..

Lixa comum no máximo arranha o vidro, massa de polir não tem dureza suficiente pra trabalhar em vidro.

Tem lixas especiais de 3m pra isso, chama trizact, custa usn 15 a 20 cada disco de lixa e os vagabundo ainda fizeram um sistema de fixação dos disco num velcro especial só pra te obrigar a comprar o suporte p/ politriz.

pra dar polimento final vc usa óxido de cério, é um pó branco que vc mistura co água e faz uma massa de polir vidro.

Só vale pra parabrisa caro ou dificil de encontrar, pra parabrisa barato , vc vai lá e troca que sai no lucro.

Este polimento de vidros até funciona mas nunca fica 100%, arranhado pequeno tira tudo, mas marcas profundas não, só dá uma mehorada. Fiz no meu maverick só pra quebrar um galho e conseguir andar na estrada a noite sem ficar cego pelo farol do motorista que vem em sentido contrário, pq um parabrisa novo neguinho cobra de 1200 a 1500.

Mauricio Rotta
18/08/2010, 11:36
Coloca um novo e seja feliz, troquei o meu na primeira oportunidade. Se quiser economizar manda fazer na vidraçaria, vidro de casa mesmo.

É claro que se vc capotar o jeep esse tipo de vidro pode te degolar, mas tenha fé em Deus.

Ou então compre um temperado.

Dic3
18/08/2010, 11:42
Coloca um novo e seja feliz, troquei o meu na primeira oportunidade. Se quiser economizar manda fazer na vidraçaria, vidro de casa mesmo.

É claro que se vc capotar o jeep esse tipo de vidro pode te degolar, mas tenha fé em Deus.

Nao vale a pena Mauricio, a diferenca é pouca (pois fazer aquele arredondado das laterais o vidraceiro vai cobrar uma bala) sem falar no medo de qualquer pedrinha poder te deixar cego ou como voce mesmo disse degolado.

Dodger
18/08/2010, 12:33
se quiser economizar manda fazer na vidraçaria, vidro de casa mesmo.

é claro que se vc capotar o jeep esse tipo de vidro pode te degolar, mas tenha fé em deus.

nem pensar nisso!! Vidro comum estoura atoa atoa, e se quebrar forma farpas e grandes áreas cortantes. è a melhor e mais fácil maneira de ficar cego ou coisa bem pior.

Mauricio Rotta
18/08/2010, 13:59
Calma galera, eu tava só brincando ... hehehehehehe esse é o mal da palavra escrita... não se pode saber quando é brincadeira e quando é sério. (agora estou sorrindo) huahauhauahuahauahua

rubensx
19/08/2010, 21:04
Calma galera, eu tava só brincando ... hehehehehehe esse é o mal da palavra escrita... não se pode saber quando é brincadeira e quando é sério. (agora estou sorrindo) huahauhauahuahauahua

o foda é que algum ANEMAL me lê isso e acha que é serio e vai e faz... depois a anta morre e vai ai puxar teu pé a noite...

eu nem por brincadeira sugiro isso

LuizDP
22/08/2010, 23:36
Muito bem Maurício!
Mas a idéia de troca sair mais barato que polimento continua valendo, assim foi comigo também.
Saí para polir e voltei para casa com vidro verde novo e algumas latinhas economizadas no bolso.

Mauricio Rotta
23/08/2010, 10:03
E aí LuizDP, quando eu vi essa foto desse CBTzão aí ja imaginei que vc seria do Paraná, falou 'vizinho'!

LuizDP
28/08/2010, 22:40
Eita Maurício, esse é um desejo reprimido ainda (e exótico), mas depois da compra do jeep talvez um amarelão a mais nem irão perceber!
Abraços e ainda conhecerei Mamborê.:concordo: