Ver Versão Completa : parabrisa riscado tem como recupera?
benderrr
17/08/2010, 18:25
fala galera..
meu limpador de parabrisa risco o vidro ta marcado . tem como recupera?
TylerNTL
17/08/2010, 18:33
fala galera..
meu limpador de parabrisa risco o vidro ta marcado . tem como recupera?
E o meu com chuva a noite está com uma visibilidade péssima. A minha teoria é que devido a muitos e muitos kms rodados em estradas ele sofreu abrasão de areia, pedrinhas etc e está um vidro semi-jateado.
É possível dár um polimento com uma lixa super fina e eliminar essa camada superficial que aparentemente está fosca?
o problema é o custo dessa operacao e do resultado que pode ficar bem aquem do esperado.
Um polimeto de parabrisas sai em media de 100 a 150 reais. Levando em conta que um pararisas custa 115,00, é de sem pensar.
E mais um detalhe, o vidro passa a nao ser mais tao plano e a imagem fica com imperfeicoes.
pense bem
o meu, do lado do passageiro ficou riscado pelo limpador manual....cara, ja poli, passei massa, etc etc...nao da certo
acho q vamos ter que trocar o parabrisa
e a reforma nao acaba nuncaaaaaaaaaaaaaa
Pode tentar com uma politriz usar massa de polir.. akela da lata verde que na verdade nada mais é que uma lixa beemm fina.. ou tentar com a mão e estopa.. se nao forem riscos mto profundos é bem provavel que eles saiam..
Pode tentar com uma politriz usar massa de polir.. akela da lata verde que na verdade nada mais é que uma lixa beemm fina.. ou tentar com a mão e estopa.. se nao forem riscos mto profundos é bem provavel que eles saiam..
Lixa comum no máximo arranha o vidro, massa de polir não tem dureza suficiente pra trabalhar em vidro.
Tem lixas especiais de 3m pra isso, chama trizact, custa usn 15 a 20 cada disco de lixa e os vagabundo ainda fizeram um sistema de fixação dos disco num velcro especial só pra te obrigar a comprar o suporte p/ politriz.
pra dar polimento final vc usa óxido de cério, é um pó branco que vc mistura co água e faz uma massa de polir vidro.
Só vale pra parabrisa caro ou dificil de encontrar, pra parabrisa barato , vc vai lá e troca que sai no lucro.
Este polimento de vidros até funciona mas nunca fica 100%, arranhado pequeno tira tudo, mas marcas profundas não, só dá uma mehorada. Fiz no meu maverick só pra quebrar um galho e conseguir andar na estrada a noite sem ficar cego pelo farol do motorista que vem em sentido contrário, pq um parabrisa novo neguinho cobra de 1200 a 1500.
Mauricio Rotta
18/08/2010, 11:36
Coloca um novo e seja feliz, troquei o meu na primeira oportunidade. Se quiser economizar manda fazer na vidraçaria, vidro de casa mesmo.
É claro que se vc capotar o jeep esse tipo de vidro pode te degolar, mas tenha fé em Deus.
Ou então compre um temperado.
Coloca um novo e seja feliz, troquei o meu na primeira oportunidade. Se quiser economizar manda fazer na vidraçaria, vidro de casa mesmo.
É claro que se vc capotar o jeep esse tipo de vidro pode te degolar, mas tenha fé em Deus.
Nao vale a pena Mauricio, a diferenca é pouca (pois fazer aquele arredondado das laterais o vidraceiro vai cobrar uma bala) sem falar no medo de qualquer pedrinha poder te deixar cego ou como voce mesmo disse degolado.
se quiser economizar manda fazer na vidraçaria, vidro de casa mesmo.
é claro que se vc capotar o jeep esse tipo de vidro pode te degolar, mas tenha fé em deus.
nem pensar nisso!! Vidro comum estoura atoa atoa, e se quebrar forma farpas e grandes áreas cortantes. è a melhor e mais fácil maneira de ficar cego ou coisa bem pior.
Mauricio Rotta
18/08/2010, 13:59
Calma galera, eu tava só brincando ... hehehehehehe esse é o mal da palavra escrita... não se pode saber quando é brincadeira e quando é sério. (agora estou sorrindo) huahauhauahuahauahua
Calma galera, eu tava só brincando ... hehehehehehe esse é o mal da palavra escrita... não se pode saber quando é brincadeira e quando é sério. (agora estou sorrindo) huahauhauahuahauahua
o foda é que algum ANEMAL me lê isso e acha que é serio e vai e faz... depois a anta morre e vai ai puxar teu pé a noite...
eu nem por brincadeira sugiro isso
Muito bem Maurício!
Mas a idéia de troca sair mais barato que polimento continua valendo, assim foi comigo também.
Saí para polir e voltei para casa com vidro verde novo e algumas latinhas economizadas no bolso.
Mauricio Rotta
23/08/2010, 10:03
E aí LuizDP, quando eu vi essa foto desse CBTzão aí ja imaginei que vc seria do Paraná, falou 'vizinho'!
Eita Maurício, esse é um desejo reprimido ainda (e exótico), mas depois da compra do jeep talvez um amarelão a mais nem irão perceber!
Abraços e ainda conhecerei Mamborê.:concordo: