Ver Versão Completa : Toyota Turbulenta Longa 1982
canzilao
06/10/2011, 20:04
Dimasi esse com 2 ventiladores se não me engano é o da S10 a diesel né??
Hoje pra não deixar passar em branco tirei a bateria que tinha instalado na Toy porem de baixa amperagem, e comprei uma de 150 Amperes, porem por coisa de 1,0 Cm, a danada nao entrou na caixa, e assim vou ter que dar uma mexida nessa latinha tbm.
Pra matar a curiosidade liguei na revenda Caterpillar e a bateria de 150 Amp deles custa 785.00 latinhas, e essa que coloquei ficou em 550.00 latinhas, se eu não tivesse devendo uma vela pra cada santo e um maço pra Deus, eu iria de Caterpillar.
Deixa pra proxima.
Mexe com quem tá quieto....
Já ví condensador com dois ventiladores tb em carro de passeio. Peugeot se não me engano. Mas o negócio é comprar o maior condensador que couber e dois ventiladores ( vende separado ). Mas a coisa tem que ser bem calculada. Tb pretendo turbinar quando a grana permitir.
Abs
canzilao
07/10/2011, 00:17
Dimasi então tá facil. como a Denso tem a loja aqui pertinho de casa, vou comprar o equipamento pra montar minha geladeira, e vou superdimensionar esse sistema na turbulenta pra não passar calor quando for até a venezuela, mais quero montar um sistema de ar quente pra não congelar quando for a Ushuaia.
Mexe com quem ta quieto.
P.S. engraçado é que pra ir pra Venezuela (acesso ao Caribe) a esposa se prontificou, e pra ir a Ushuaia tá dificil de arrumar parceira.
A minha não quer ir p canto nenhum huahuahua.
Ferreira M
28/10/2011, 14:32
A minha diz que vai prá Ushuaia... de avião kkk.
Cesar Machado
28/10/2011, 14:44
:pipoca::pipoca::pipoca:
Um abração
canzilao
28/10/2011, 23:20
Como nem tudo são flores, fui informado hj que minhas rodas ainda estão no EUA, e só vão embarcar em dezembro, sendo assim toyota guardada na garagem.:(:(:(
Pra não ficar parado, amanha coloco o teto e o quadro de parabrisa, e como o teto atual tinha furos pra entar agua e muita ferrugem, os parafusos sairam debaixo de muito trabalho, fixando as porcas no alicate de pressão, e ainda faltam uns 6 pra tirar amanha.:parede::parede::parede:
Cesar Machado
29/10/2011, 07:14
Na hora de montar o teto e o quadro, parafusos de inox...
Boa sorte amigo.
:concordo:
canzilao
29/10/2011, 13:36
Cesar dessa vez ainda vou usar parafusos comuns, pois dentro de uns 8 meses ela vai pra oficina pra fazer a geralzona de lataria, e ai sim entra os parafusos de inox.
Eu havia comprado do Andre o filtro de ar seco, e no transporte ele foi parar em Belem, e acabaram me mandando o da Captiva que serviu de envelope pra trazer o quadro de parabrisa com o vidro, e como eu ia me estressar em ir atrás desse filtro resolvi deixar de mão, e vou procurar um filtro tipo os esportivos que se usam em carros de motores menores pra poder economizar espaço, se algum colega souber de um filtro que possa ser usado com a turbina eu aceito informações.
Abraços a todos.
valeriano
30/10/2011, 07:06
Elgen
Tenho esse kit da densul na minha. Ele é plug and play, mas com certeza não vai dar conta da longa. Na minha eu instalei no meio, no lugar da ventilação forçada e quando o calor aperta ele não dá conta. Tou pensando em trocar o condensador por um maior com dois ventiladores e colocar um evaporador estúpido de 6 saidas que usam em vans. Nas longas já vi botarem dois evaporadores, um na frente e outro atras no teto. E é claro um isolamento ajuda mto. A Band é uma estufa, quando tá 35 fora, dentro faz uns 45 PQP !
E se for comprar na densul explica bem e confirma o motor. Eles são gente boa mas enrolados. Me mandaram o kit p outro motor. Mas trocaram na boa.
Abs
Será que dá pra botar dois condensadores usando o mesmo compressor?
O bicho dá conta?
Ele tem ar quente?
Queria botar esse kit da Denso na minha Band, mas se ele não aguenta nem a curta vai ser foda.
Não gosto muito da ideia de colocar o condensador no teto pq ele joga vento direto na cabeça e isso é um puta incomodo. Sem falar que colocando esse condensador no teto, não dá pra usar de desembaçador de vidro dianteiro, como é feito nos carros de passeio.
valeriano
30/10/2011, 07:10
Dimasi então tá facil. como a Denso tem a loja aqui pertinho de casa, vou comprar o equipamento pra montar minha geladeira, e vou superdimensionar esse sistema na turbulenta pra não passar calor quando for até a venezuela, mais quero montar um sistema de ar quente pra não congelar quando for a Ushuaia.
Mexe com quem ta quieto.
P.S. engraçado é que pra ir pra Venezuela (acesso ao Caribe) a esposa se prontificou, e pra ir a Ushuaia tá dificil de arrumar parceira.
Elgen,
pretendo ir pra Venezuela e pro Ushuaia também. Só não sei qual vai ser primeiro.
Eu ia pro Ushuaia agora no dia 25 de dezembro, mas surgiu um casamento que serei padrinho no dia 7 de Janeiro e matou meu planejamento todo. :(
Quero ir pra Venezuela conhecer o Monte Roraima-Serra do Sol-Isla Margarita em dezembro de 2012. Mas como pra isso ainda falta mais de 1 ano, não tenho como falar nada. Vai que surge outro imprevisto como esse...
Tava com planejamento todo fechado já. =/
Será que dá pra botar dois condensadores usando o mesmo compressor?
O bicho dá conta?
Ele tem ar quente?
Queria botar esse kit da Denso na minha Band, mas se ele não aguenta nem a curta vai ser foda.
Não gosto muito da ideia de colocar o condensador no teto pq ele joga vento direto na cabeça e isso é um puta incomodo. Sem falar que colocando esse condensador no teto, não dá pra usar de desembaçador de vidro dianteiro, como é feito nos carros de passeio.
Allan
Esse kit não tem ar quente.
Sobre as alterações para melhorar o desempenho, tou para conversar com um instalador experiente, mas sempre adio. agora com o calor voltando axo que eu tomo vergonha hehehe. Enquanto isso estou melhorando o isolamento da band.
Abs
valeriano
30/10/2011, 19:55
Allan
Esse kit não tem ar quente.
Sobre as alterações para melhorar o desempenho, tou para conversar com um instalador experiente, mas sempre adio. agora com o calor voltando axo que eu tomo vergonha hehehe. Enquanto isso estou melhorando o isolamento da band.
Abs
Vc sabe algum kit que tenha ar quente?
canzilao
30/10/2011, 21:35
[QUOTE=valeriano;1558530]Vc sabe algum kit que tenha ar quente?[/QUOTE
X2
Não conheço.
Axo que para para fazer algo assim, tem que comprar tudo separado o que dá um trabalho danado e tem que saber o que comprar. Um instalador experiente pode ajudar muito. O suporte do compressor que é o mais difícil de achar, achei um serralheiro no Rio, em Ramos que fazia por 250.
Abs
Guiga Tostes
01/11/2011, 02:26
Fala Elgen!!!
To aqui de olho sempre acompanhando o topico, se precisar de algo eh so chamar!
Abracao
fala Canzil, beleza? vi la no topico no Guiga que vc pretende colocar outro tanque e esta preocupado com o aumento de peso e pretende aumentar o jumelo, se vc for usar pneus ate 265/75 r16 te aconselho a usar o feixe de molas da picape que as molas sao mais espessas se for usar pneus maiores ai sim parte pra jumelos maiores.... ta meio corrido, era pra mim ir pra GYN esse mes mas com essa compra de mais dois jipes e a eminencia de compra de outra band cd apertou demais... to me programando pra passar o natal em GYN vamo ve.. quero conhecer a turbulenta e dar alguns palpites... um abraço e se estiver precisando de alguma coisa pra band eu posso te levar ja fechou a porta com o lucena?....
canzilao
10/11/2011, 09:39
Rapaz tu vai montar um toyota clube ai é?
Dudu fechei a porta com o Lucena, agora pedi pra ele ver se consegue as latinhas que vão sobre as portas e o teto, pois as minhas estão pessimas.
Agora no natal com certeza eu vou estar na Bahia voando a safra, mais vc vindo em Goiania de todo jeito vc vai conhecer minha maquina, é só chegar aqui e meu pai vai ter o maior prazer de te mostra-la e anotar os palpites rsrsrs.
Quanto ao pneu vou utilizar os 265/75/16 mesmo, alias ja tenho aqui uns 8 pra recape, e esse tanque vai ser apenas pra uso nas longas que pretendo fazer, mais de todo jeito ja vou dar uma olhada nas molas da pick up.
Grande abraço
canzilao
28/12/2011, 23:04
Galera como as noticias da turbulenta não são novas, vou colocar aqui as fotos da maquina nova que vou trabalhar na agrícola, trata-se de um Trhush 510, que carrega apenas 1.930 litros de carga, ano 2011 e que tem apenas 32,0 horas totais de uso, ou seja apenas as horas que gastou pra vir dos EUA até o Brasil.
Essa maquina consome 180 litros de querosene por hora de funcionamento, tem uma turbina de 750,0 Shp´s de força, ar condicionado, e enfim será um upgrade na minha carreira como piloto de aeronaves agrícolas.
Conto com a torcida positiva de todos os amigos, pois estarei trabalhando em cima de quase 900 mil dolares e a responsabilidade aumentou demais.
Amanha estarei indo em definitivo pra Bahia na região de Luis Eduardo Magalhães, onde devo ficar até final de Junho de 2012.
Abraços a todos os amigos do 4X4, e um feliz 2012 com muita saude a todos.
Cesar Machado
29/12/2011, 06:28
Grande Elgen.
Bons vôos, meu camarada, e um excelente 2012 pra vc também.
Tudo de bom!
Um abraço
hercilio.neto
29/12/2011, 22:03
... trata-se de um Trhush 510 ...
Huummm!
Uma espécie de Range Rover dos aviões.
anderson_wzorek
29/12/2011, 22:27
Cara,
Trabalho com aviação agricola tbm www.planair.com.br (http://www.planair.com.br)
Como fabricante e desenvolvedor dessas máquinas,esse é um belo exemplar,ja admirei ele por muitas horas
Bons vôos,
me mande mais fotos das máquinas que opera
andersonluis85@hotmail.com
E pode ter certeza que em 2012 teremos um novo modelo nacional homologado no mercado
abraços
canzilao
01/01/2012, 08:47
Anderson se vc vier pela Bahia dá um aviso e vem ver a maquina trabalhando, e vou providenciar umas fotos e te envio.
Vou te adcionar pra trocarmos umas ideias.
Sucesso ai na empreitada do projeto, e que venha mais uma maquina para o mercado, pois somos pobres de opçoes em um mercado muito bom, pois Ipanema nem avião é, é um uniport que voa.
canzilao
25/01/2012, 16:47
Galera por conta de uma viagem da turma da DONIVEL ao Pará, e uma passagem deles por Goiania resolvi entrar em contato com o Donizete pai do Rodrigão e a conversa prometeu render bons frutos, estamos acertando pra que a Turbulenta já desça pra Paranavai com os responsaveis pela reforma da criança.
Se algum colega tiver ideias que possam ser encorporadas à reforma, manda ai que estamos abertos pois a empreitada vai ser enorme.
canzilao
25/01/2012, 16:53
Galera por conta de uma viagem da turma da DONIVEL ao Pará, e uma passagem deles por Goiania resolvi entrar em contato com o Donizete pai do Rodrigão e a conversa prometeu render bons frutos, estamos acertando pra que a Turbulenta já desça pra Paranavai com os responsaveis pela reforma da criança.
Se algum colega tiver ideias que possam ser encorporadas à reforma, manda ai que estamos abertos pois a empreitada vai ser enorme.
hercilio.neto
25/01/2012, 20:34
Agora vai!
canzilao
09/02/2012, 21:48
EXTRA EXTRA EXTRA ultimas notícias do 4X4.
A turbulenta acaba de ser colocada em cima da prancha e dentro de alguns minutos segue viagem com destino a Paranavaí.
Não foi por falta de insistencia que o Seu Donizete não pernoitou na chacara de meus pais em Goiânia e por conta de compromissos deu continuidade a viagem.
Então acredito que amanha até a hora do almoço eles ja estejam em Paranavaí e as noticias passam a ser por conta de nosso amigo Rodrigão.
Caramba, minha toy viajando e eu na Bahia trabalhando rsrsrs.
hercilio.neto
09/02/2012, 23:59
:pipoca:
Canzilão,
O que vai ser feito e qual a previsão de prazo?
canzilao
10/02/2012, 08:12
Hercilio a primeira providencia vai ser desmonta-la por inteiro, e verificar o chassis e fazer os reparos e solda necessarios, reparos de molejos e pintura do mesmo.
Vamos verificar a viabilidade de um novo power train, um 364LA completo com turbo e intercooler ao inves de fazer o meu 314, pois pretendia fazer um jet cooler no mesmo e uma turbina K-16, e apenas isso ja seria praticamente o valor de troca entre os motores.
Apos o motor vamos refazer a parte de lataria, onde vou trocar por zero (já foram adquiridos e estão dentro da toy) os paralamas traseiros, a porta traseira, as latinhas escrito bandeirante, as que vão anexadas a elas que são as de entrada de ar dos pés, as inferiores da porta que seriam as caixas de ar, e usadas que tbm ja comprei: as duas portas modernas, o quadro de parabrisa, o suporte de estepe, os estribos, o teto.
Já estáo instaladas a DH, os freios a disco nas 4 rodas, as relações 12/35, todos os rolamentos de roda e de eixo KOYO, Kit de embreagem completo SACHS zero.
Hercilio vou ali terminar uns voos e ja volto pra completar a resposta.
Abraço.
Bira IJC
10/02/2012, 10:49
Caramba, minha toy viajando e eu na Bahia trabalhando rsrsrs.
Elgen,
achei que qdo a Turbulenta começasse a viajar... vc iria junto!
rsrsrsrsrsrs!
Abraços,
Bira.
Guiga Tostes
10/02/2012, 20:41
Hercilio a primeira providencia vai ser desmonta-la por inteiro, e verificar o chassis e fazer os reparos e solda necessarios, reparos de molejos e pintura do mesmo.
Vamos verificar a viabilidade de um novo power train, um 364LA completo com turbo e intercooler ao inves de fazer o meu 314, pois pretendia fazer um jet cooler no mesmo e uma turbina K-16, e apenas isso ja seria praticamente o valor de troca entre os motores.
Apos o motor vamos refazer a parte de lataria, onde vou trocar por zero (já foram adquiridos e estão dentro da toy) os paralamas traseiros, a porta traseira, as latinhas escrito bandeirante, as que vão anexadas a elas que são as de entrada de ar dos pés, as inferiores da porta que seriam as caixas de ar, e usadas que tbm ja comprei: as duas portas modernas, o quadro de parabrisa, o suporte de estepe, os estribos, o teto.
Já estáo instaladas a DH, os freios a disco nas 4 rodas, as relações 12/35, todos os rolamentos de roda e de eixo KOYO, Kit de embreagem completo SACHS zero.
Hercilio vou ali terminar uns voos e ja volto pra completar a resposta.
Abraço.
Putz agora vai!!!! Quanta coisa boa junta, certeza que vai sair melhor que a encomenda!!!
Precisando estamos na área!!!
Abrs
hercilio.neto
10/02/2012, 21:34
Ah, mas queremos acompanhar essa empreitada.
Voce vai ter que arrumar um jeito de postar fotos.
Boa sorte Elgen.
canzilao
10/02/2012, 22:18
Elgen,
achei que qdo a Turbulenta começasse a viajar... vc iria junto!
rsrsrsrsrsrs!
Abraços,
Bira.
Grande Bira dessa viagem a turbulenta escapou de minha companhia, mais das proximas não vai ter jeito, vamos ser uma dupla.
Ela chegou hj a tarde em Paranavaí, e eu estou voando a safra do oeste baiano proximo a Luis Eduardo e Barreiras, longe um bocado de kms, mais logo resolvemos essa questão.
Grande abraço.
canzilao
10/02/2012, 22:20
Putz agora vai!!!! Quanta coisa boa junta, certeza que vai sair melhor que a encomenda!!!
Precisando estamos na área!!!
Abrs
Guiga com certeza vc vai ser solicitado a dar opiniões e pitacos, mais fica a vontade pra opinar mesmo sem ser chamado, pois de toy vc entende um tantinho até bom não é mesmo ?
Grande abraço.
canzilao
10/02/2012, 22:28
Ah, mas queremos acompanhar essa empreitada.
Voce vai ter que arrumar um jeito de postar fotos.
Boa sorte Elgen.
Hercilio a empreitada começa de verdade semana que vem pois abriu um espaço na oficina e vamos iniciar as latas, e assim o chassi já entra na fita e após ele ser restaurado a lataria volta pro lugar ja renovada e preparada pra pintura, porem eu ainda preciso conseguir a tinta com um amigo meu nos EUA, vou pintar na cor da FJ nova, amarela com teto branco.
O motor tbm vai ser trocado, já vamos iniciar a busca por um motor 364LA ou um mais novo das mercedinhas, preciso pesquisar pra saber qual dá pra entrar nela.
As fotos o Rodrigo deve colocar aqui no topico dela ou no topico dos trabalhos de arte, lá ja tem algumas dela ainda em cima do guincho.
Fica gelo que vocês vão saber das coisas no mesmo instante que eu ficar sabendo.
Grande abraço.
Opaaaaa!!!!
Olha quem chegou aqui nem Paranavaí!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/26686-trabalho-de-arte-22.html#post1627276
Adriano Band
11/02/2012, 00:57
Canzilao, banoite ou bom dia?
Amarela c/ o teto branco e longa,.... vai ser única!!! Estou te acompanhando, e decola esse avião q a ¨criança¨ te espera!
Vai ficar SHOW!!!!
Abração
Adriano
canzilao
11/02/2012, 06:36
Adriano eu tenho fotos de uma toda amarela, mas é um amarelo mais vibrante, como um amarelo meio que do Uno novo, a minha vai ser o amarelo mais forte que o do Stilo.
Rapaz ja vou ali tomar um café que hj tem serviço o dia todo e amanha tambem.
Grande abraço.
canzilao
11/02/2012, 07:52
Adriano enquanto carregam um caminhão ali com os produtos eu mando ai umas fotos da Toy americana que é a cor a ser utilizada, essa laranja é de um amigo do forum, e essa amarela mais clara é uma que achei na net.
A laranja tem o teto branco, e é a unica que se parece "um pouco" com oque eu quero.
Adriano Band
12/02/2012, 01:09
Canzilao, vc tem bastante critério e acredita no q faz!!! Parabéns!
A minha é toda vermelha c/ detalhes em preto(bagageiro, suporte do estepe e galão preso no chassis, estribos, quadro da janela lateral, etc...) e para abril/maio tô programando pintar o teto de branco gelo colocando acabamento preto de + ou - 1 cm em toda calha. Essa linha preta vai destacar o branco do teto do vermelho, dando um apelo mais esportivo/compacto da band.
Eu ainda ñ sei postar fotos aqui no forum. Assim q aprender, coloco umas fotinhos para compartilhar com todos por aqui.
Abç
Adriano
canzilao
12/02/2012, 11:59
Adriano estava aqui aproveitando minha folga e resolvendo oque fazer na Toy, e me passou umas idéias aqui que vão ser unicas acredito eu.
Os forros de porta e os forros da parte traseira eu vou fazer em ALCLAD, que é uma chapa aeronautica aluminizada e que nao sofre efeitos de corrosão, presos por um tipo de parafuso saca-rapido de 1/2 volta, oque vai permitir um acesso rapido para eventuais manutenções, e entre os vãos laterais e no teto vou preencher com uma manta de fibra de vidro pra que ela tenha sempre uma otima temperatura interna tanto no calor como no frio.
O motor ja vou me preparar o bolso pra entrar um 364LA completo com uma K-16 visto que essa configuração na do Felippe funciona muito bem e está aprovada.
E nessa preparação de bolso tbm entra o ar condicionado, já que vamos desmonta-la, na montagem ja colocamos os radiadores e o condensador do ar.
O banco traseiro vai ficar sobre um tanque adcional em inox que vai acompanhar toda a curvatura interna dos paralamas traseiros, oque imagino me dê um aumento de 160 litros.
Vamos pensando no que fazer, e trabalhando pra poder realizar essas idéias.
Ferreira M
12/02/2012, 20:28
Adriano enquanto carregam um caminhão ali com os produtos eu mando ai umas fotos da Toy americana que é a cor a ser utilizada, essa laranja é de um amigo do forum, e essa amarela mais clara é uma que achei na net.
A laranja tem o teto branco, e é a unica que se parece "um pouco" com oque eu quero.
Parabéns Canzilão.
Vai ficar linda nesse padrão de cores da FJ Cruiser. Quanto tempo vai levar a reforma? Estou em Curitiba e por conta do trabalho viajo sempre para o interior do estado. Se precisar de alguma coisa que eu possa ajudar, estou às ordens.
Se tudo der certo a Zuleica vai prá reforma em abril, só falta o ar-condicionado.
Grande abraço
Elgen
O 364LA já é turbinado. Vc vai substituir a turbina original dele ( garret ) por uma K16 ? Se o motor tiver com a turbina boa, vc deveria considerar continuar com ela até dar problema. Uma K16 tá 1.600 latinhas na control parts de Campinas que é o lugar mais barato.
A turbulenta vai virar turbo rápida hehehe
Abs
canzilao
13/02/2012, 00:11
Parabéns Canzilão.
Vai ficar linda nesse padrão de cores da FJ Cruiser. Quanto tempo vai levar a reforma? Estou em Curitiba e por conta do trabalho viajo sempre para o interior do estado. Se precisar de alguma coisa que eu possa ajudar, estou às ordens.
Se tudo der certo a Zuleica vai prá reforma em abril, só falta o ar-condicionado.
Grande abraço
Ferreira ainda nao tenho ideia de quanto tempo vai durar essa reforma pois ainda preciso adquirir o motor e o ar condicionado, e só ai vai me consumir uns 10 paus imagino eu, e pra juntar essa grana vai ser uns meses rsrs.
Cara e me diz uma coisa, qunado vc ta programando ir a Patagonia, agosto do ano que vem tá bom pra vc?
hercilio.neto
13/02/2012, 00:16
vai ficar linda nesse padrão de cores da fj cruiser.
x2 ...............
canzilao
13/02/2012, 00:20
Elgen
O 364LA já é turbinado. Vc vai substituir a turbina original dele ( garret ) por uma K16 ? Se o motor tiver com a turbina boa, vc deveria considerar continuar com ela até dar problema. Uma K16 tá 1.600 latinhas na control parts de Campinas que é o lugar mais barato.
A turbulenta vai virar turbo rápida hehehe
Abs
Dimasi vc falou exatamente o correto a ser feito, pois como vou atras de um motor recondicionado a base de troca ele vai vir com a turbina tbm recondicionada e com garantia, logo tem a obrigação de rodar uns bons milhares de kms.
Vou seguir seu conselho e economizar essa grana da K-16 pro ar condicionado.
Grande abraço e valeu a dica.
Ferreira M
26/02/2012, 18:29
Ferreira ainda nao tenho ideia de quanto tempo vai durar essa reforma pois ainda preciso adquirir o motor e o ar condicionado, e só ai vai me consumir uns 10 paus imagino eu, e pra juntar essa grana vai ser uns meses rsrs.
Cara e me diz uma coisa, qunado vc ta programando ir a Patagonia, agosto do ano que vem tá bom pra vc?
Olha Canzilão, não tinha pensado na data ainda. É uma hipótese, mas como é o clima nessa época lá? Não é o pico do inverno?
Essa novela do ar-condicionado está me cansando. Nas fotos que o Guiga postou da FJ ICON dá prá ver a unidade evaporadora sob o painel e as saídas no painel, inclusive as ICON não tem o sobre painel. estou procurando alguma coisa que possa ser usada dessa forma, utilizando peças de algum veículo mais moderno. Parece que eu estou querendo reinventar a roda mais não encontro nada original, que aqueça pois Terra do Fogo é frioooooo kkkk. O pior mesmo é encontrar alguém que tope as fazer as adaptações. Conversei com empresas aqui de Curitiba e a conversa é sempre a mesma, que o suporte do compressor é o problema, as peças originais são difíceis e por aí vaí. Ontem um eletricista me disse que as últimas band saíram com o mesmo ar das primeiras hilux, pois tinham o mesmo motor, imagino que ele se referia ao 14B. Será que isso procede?
Mas você vai fazer uma HOT TOY ou HOT BAND? Vi o site do pessoal da oficina e pelo jeito eles entendem do negócio.
Vamos amadurecer essa idéia de agosto de 2013, tem mais algum maluco, digo, entusiasta de band, que tope o passeio?
Grande abraço, continuamos na torcida, só não deixe os caras tirarem a carroceria velha e colocarem uma blazer em cima do chassi kkkkk.
canzilao
27/02/2012, 13:20
Ferreira depois de ver aquelas fotos da ICON eu vi que o ar condicionado não é tão problematico, basta achar um pessoal que queira fazer bem feito e acredito que eu terei essa sorte com o pessoal da Donivel.
Quanto o motor das hilux antigas eu nem tenho ideia do que é ou não é compativel, mais logo vc arruma essa pane.
Que faz frio em agosto eu sei, só queria saber se vc era doido suficiente pra encarar nessa época rsrsrs.
Agora minha toy esta guardada na oficina, e eu preciso me organizar pois não vou conseguir realizar tudo que tinha em ideia já que a safra esta uma tristeza, estamos com 55 dias sem chuva aqui na fazenda e as culturas estão morrendo (enquanto digito aqui, o tempo fechou e se Deus ajudar agora chove) e assim não tem aplicação de defensivos.
Estava querendo colocar um 364LA com uma K-16, dai o Dimasi me deu a ideia de fazer direto o 364LA com a turbina original mesmo, e agora com essa falta de serviço já estou pensando seriamente em apenas turbinar o meu velho 314 se não houver uma mudança de clima e as chuvas voltarem.
Mais vamos na torcida que tudo dá certo no final, se não deu certo é por que não chegou ao fim ainda.
Olha Canzilão, não tinha pensado na data ainda. É uma hipótese, mas como é o clima nessa época lá? Não é o pico do inverno?
Essa novela do ar-condicionado está me cansando. Nas fotos que o Guiga postou da FJ ICON dá prá ver a unidade evaporadora sob o painel e as saídas no painel, inclusive as ICON não tem o sobre painel. estou procurando alguma coisa que possa ser usada dessa forma, utilizando peças de algum veículo mais moderno. Parece que eu estou querendo reinventar a roda mais não encontro nada original, que aqueça pois Terra do Fogo é frioooooo kkkk. O pior mesmo é encontrar alguém que tope as fazer as adaptações. Conversei com empresas aqui de Curitiba e a conversa é sempre a mesma, que o suporte do compressor é o problema, as peças originais são difíceis e por aí vaí. Ontem um eletricista me disse que as últimas band saíram com o mesmo ar das primeiras hilux, pois tinham o mesmo motor, imagino que ele se referia ao 14B. Será que isso procede?
Mas você vai fazer uma HOT TOY ou HOT BAND? Vi o site do pessoal da oficina e pelo jeito eles entendem do negócio.
Vamos amadurecer essa idéia de agosto de 2013, tem mais algum maluco, digo, entusiasta de band, que tope o passeio?
Grande abraço, continuamos na torcida, só não deixe os caras tirarem a carroceria velha e colocarem uma blazer em cima do chassi kkkkk.
tem nada a ver so suporte das hilux com o suporte original do 14b retirei o meu pra ver se tinha possibilidade construir um igual e alem da dificuldade o esticador dele vive dando problema o melhor e fabricar um seguiondo o modelo do da densul..
Ferreira M
01/03/2012, 22:06
Ferreira depois de ver aquelas fotos da ICON eu vi que o ar condicionado não é tão problematico, basta achar um pessoal que queira fazer bem feito e acredito que eu terei essa sorte com o pessoal da Donivel.
Quanto o motor das hilux antigas eu nem tenho ideia do que é ou não é compativel, mais logo vc arruma essa pane.
Que faz frio em agosto eu sei, só queria saber se vc era doido suficiente pra encarar nessa época rsrsrs.
Agora minha toy esta guardada na oficina, e eu preciso me organizar pois não vou conseguir realizar tudo que tinha em ideia já que a safra esta uma tristeza, estamos com 55 dias sem chuva aqui na fazenda e as culturas estão morrendo (enquanto digito aqui, o tempo fechou e se Deus ajudar agora chove) e assim não tem aplicação de defensivos.
Estava querendo colocar um 364LA com uma K-16, dai o Dimasi me deu a ideia de fazer direto o 364LA com a turbina original mesmo, e agora com essa falta de serviço já estou pensando seriamente em apenas turbinar o meu velho 314 se não houver uma mudança de clima e as chuvas voltarem.
Mais vamos na torcida que tudo dá certo no final, se não deu certo é por que não chegou ao fim ainda.
Canzilão, eu turbinei e intercoolei o meu 314, além de mudar os pistões e colocar o comando do 364. Coloquei o câmbio de 5 marchas e a bichinha anda bem. A verdade é que eu nunca dirigi outra band então não posso comparar.
Do frio não tenho medo, afinal que espécie de curitibano eu seria kkkk. Quem sabe com a band pronta, se é que existe isso, eu me meto numa loucura dessas, afinal a viagem é só até ali, o finalzinho da América.
Tem 2 frases de 4x4 que eu gosto muito:
"Este veículo é de concepção antiga, não é confortável nem silencioso, é pesado, ronca um pouco e requer constante manutenção e muito aperto no eterno vazamento de óleo. Sempre sujo, está pronto para ir até a esquina, ou simplesmente dar a volta ao mundo."
"Caminho a gente acha, desafio a gente enfrenta. Sonho, a gente realiza!" Lucas Nassif "
Se não for prá fazer uma loucura dessas, prá que é que a gente se mata prá arrumar esses carro velhos? kkkk
Boa sorte com a safra. Grande abraço.
peguei a band troquei o oleo do motor, filtro de ar e filtro de diesel completei a caixa e os diferenciais enchi uma garrfa de 2 litros com oleo 90 e outra de oleo 15w40 peguei uma caixa de feramentas uma correia de reserva e cai na estrtada em dois dias ja tava pronto sem nenhum plano anterior sai de Porto velho a 100m de altitude e la no Peru cheguei a pegar 4700m apesar da bixa la em cima parecer uma maria fumaça e andara a 20km/h fui a Cuzco e voltei e o unico defeito foi um fuzivel que queimou .... depois disso ainda fui pro interior duas vezes e fiz uma trilha e ainda nao fiz a revisao de volta andei mais de 5000 km em coisa de dois meses nenhum problema... Que outro veiculo me passaria tanta confiança?
canzilao
01/03/2012, 23:57
.... depois disso ainda fui pro interior duas vezes e fiz uma trilha e ainda nao fiz a revisao de volta andei mais de 5000 km em coisa de dois meses nenhum problema... Que outro veiculo me passaria tanta confiança?
Só outra Bandeirante te daria tamanha confiança.
pauloalberto
31/03/2012, 02:28
Elgen
Sei que deves estar a voar......mas manda noticias da viatura....já começarem a mexer lá no Donivel??
Eles realmente arrebentam......
abs paulo
canzilao
31/03/2012, 12:57
Paulo ainda estou nos finalmente aqui com a safra na Bahia, e que infelizmente está bem aquem do que era esperado, mas como temos um contrato com a fazenda eu sou obrigado a ficar até o final do mesmo.
Assim que der uma folga maior eu vou dar um pulo la na Donivel pra poder acertas os detalhes da reforma, mais ainda está tudo parado por lá.
pauloalberto
31/03/2012, 19:01
Elgen,
É assim mesmo, tem que ter paciência. A tua sorte é que eles são excepcionais no que fazem.....e ainda tem o kim que pode te ajudar por lá e que sabe tudo...
Nós é que somos apressados demais e sempre queremos ver a obra terminada de uma vez.....
Acho que quando chegar a hora de reformar a minha vou conversar com eles.....
abraços
Rodrigo_Donivel
03/04/2012, 11:03
Indiretamente Obrigado pelos votos de confiança...
canzilao
03/04/2012, 23:13
Rodrigão e bota confiança, eu ainda nao conheço vcs pessoalmente e mandei a Turbulenta no guincho com seu pai e tudo na base do telefone pois estava (e ainda estou) na Bahia trabalhando.
Aguenta que uma hora saio ai no Paranavai.
Rodrigo_Donivel
08/04/2012, 16:34
Venha meu caro... estamos no aguardo de sua preseça aqui....
melhoras na safra cara...
Abracos...
AlexandreStudart
16/06/2012, 14:38
Canzilão, tudo bom?
Parou de atualizar, a turbolenta como está?
Abraço, Alexandre
canzilao
16/06/2012, 19:48
Alexandre ainda estou na Bahia voando a safra e por incrivel que pareça eu posso estar livre amanha, basta correr tudo bem, o tempo ajudar, o aviao ajudar, e termino a area ainda na parte da manhã e desmonto acampamento.
Eu nem faço muita força pois por varias vezes ja quebrei a cara em terminar a area e na hora de sair aparece mais serviço.
Chegando em Gyn eu te ligo pra vc poder conhecer a minha outra Toy, a Azeitona que é a mais nova aquisição da casa rsrs.
A Turbulenta esta parada, e como essa safra foi muito fraca eu não tenho nem ideia do que faço com ela, já que o que poderia gastar com ela não seria o necessario pra termina-la, porem foi a continha pra fazer a volta na troca da Montana na Azeitona.
Abração e se Deus ajudar eu te ligo na terça ou quarta.
pilotothiago
16/06/2012, 23:47
Canzilao voce chega em Goiania semana que vem ??? Gostaria de trocar umas ideias com voce a respeito da aquizicao da Band... Abracos...
canzilao
17/06/2012, 23:02
Thiago estou ja a caminho de Goiania, espero chegar por volta de 12:00 horas, me liga ali pelas 10 no 9607 0800 vivo ou 8251 0310 tim e a gente se encontra em anapolis mesmo pois vou dar uma passadinha no aeroporto.fico no aguardo.
AlexandreStudart
08/08/2012, 15:09
Canzilão, tudo bom?
Vi uma pessoa falando sobre o Alcatrão de Hulha e que usou na reforma de uma viatura, ele é usado pela Petrobrás e Cia Siderugicas e embarcações, para proteção de água salgada e doce.
Segue um link que fala sobre ele, e caso vc ainda não tenha feito a proteção da lata pode ser uma opção: http://www.tectin.com.br/loja/index.asp?secao=7&categoria=22&subcategoria=31&id=62 (http://www.tectin.com.br/loja/index.asp?secao=7&categoria=22&subcategoria=31&id=62)
Abraço
Alexandre
canzilao
08/08/2012, 18:52
Canzilão, tudo bom?
Vi uma pessoa falando sobre o Alcatrão de Hulha e que usou na reforma de uma viatura, ele é usado pela Petrobrás e Cia Siderugicas e embarcações, para proteção de água salgada e doce.
Segue um link que fala sobre ele, e caso vc ainda não tenha feito a proteção da lata pode ser uma opção: http://www.tectin.com.br/loja/index.asp?secao=7&categoria=22&subcategoria=31&id=62 (http://www.tectin.com.br/loja/index.asp?secao=7&categoria=22&subcategoria=31&id=62)
Abraço
Alexandre
Alexandre com certeza um otimo produto pra ajudar as nossas bands com seus problemas cronicos de ferrugem.
Valeu a dica.
Canzilão, tudo bom?
Abraço
Alexandre
na minha passei esse produto por baixo, para lamas e no assoalho, aconselho a usar o produto da INTERNATIONAL chamado intertuf, usei uma outra marca e o bixo temum cheiro horrivel...
Gugu-Mairipa
15/04/2013, 23:28
Bora reativar o tópico Elgen......... Vamo terminar a Turbulenta..... abraços
canzilao
16/04/2013, 12:37
Gugu estou organizando o guincho pra trazer a branquela de volta pra Goiânia, dai vamos colocar a elétrica em dias e rodar nela pra ao menos tirar a poeira.
Dentro de uns dias teremos novidades.
Abraços.
canzilao
26/07/2014, 16:25
Galera olha ai como está a Turbulenta depois de anos tentando fazer a lata.
Achei um rapaz muito bom de serviço e o serviço ja ta andando, a desmontagem ja ta ai nas fotos e a parte traseira do assoalho mais os paralamas laterais ja foi gabaritada, o guincho mecanico Ekron zerinho na caixa ja foi pra oficina, agora falta levar os jumelos pra fazer a parte de chassi e tbm o intercooler pra fazer a montagem da turbina após o trato no chassi.
Semana que vem tem mais fotos do serviço.
hercilio.neto
26/07/2014, 18:02
Caramba Elgen,
Depois que voce comprou a Azeitona, achei que desistiria da Turbulenta...
Cara, que legal que retomou os trabalhos na longa.
Onde está sendo feito o serviço, aí em Goiania?
Eu teria recomendado o Israel de Valinhos... Eita cara porreta, um verdadeiro artista. E ainda por cima é um cara super-organizado que cumpre os prazos rigorosamente.
Mas me conta, no fim como vai ser?
A Azeitona vai ser o "patroamóvel"? ou vai ser a Turbulenta? hehe... dúvida cruel.
canzilao
27/07/2014, 22:36
Caramba Elgen,
Depois que voce comprou a Azeitona, achei que desistiria da Turbulenta...
Cara, que legal que retomou os trabalhos na longa.
Onde está sendo feito o serviço, aí em Goiania?
Eu teria recomendado o Israel de Valinhos... Eita cara porreta, um verdadeiro artista. E ainda por cima é um cara super-organizado que cumpre os prazos rigorosamente.
Mas me conta, no fim como vai ser?
A Azeitona vai ser o "patroamóvel"? ou vai ser a Turbulenta? hehe... dúvida cruel.
Grande mestre Hercilio.
Eu estive com a chave na mão pra picar a Turbulenta e vender os pedaços, foram muitas dificuldades, muitos aprendizados e poucos acertos.
A compra da Azeitona se deu por ter um carro sobrando e que não me serviria muito por ser de 2 lugares, uma Montana, dai troquei na Azeitona e ela acabou sendo meu carro de tudo em casa e no trabalho embora a esposa tenha o carrinho dela.
A ideia inicial era a Azeitona ficar com a esposa, ela dirigiu uma vez e disse que "nem vem que não tem" e torceu o nariz rsrsrs.
A turbulenta é um caso de paixão inexplicavel, aqueles farois redondos me conquistaram a 4 anos atras e o resto vc sabe muito bem.
Arrumei um cara de Anapólis, 50 kms de casa, estrada de pista dupla e de facil acesso, o cara trabalha muito bem e é desenrolado, e o preço ficou dentro do que eu esperava, mais acredito que se não o tivesse achado ela iria mesmo pro maçarico.
A Azeitona hj é do meu filho de 10 anos, (na epoca com 07) ele um dia ficou encantado com ela e me fez a seguinte pergunte: papai quando o senhor tiver velhinho, assim beemmm velhinho o senhor me dá ela???
Dai ali eu ja disse que era dele e só tomaria posse após os 18, dai hj ele mostra pros amiguinhos e diz que ja tem um carro de trilha hahaha.
Agora ela ja vai sair da oficina com as rodas importadas, com guincho mecanico novinho, coluna de direção da hilux, volante de hilux, ar condicionado na parte traseira dela, turbina e intercooler instalados, ja tenho quase tudo em casa, basta montar o Lego gigante.
Abração.
canzilao
29/07/2014, 14:54
Galera passei na oficina pra deixar o eixo flutuante da turbulenta e o mecanico me deu uma ideia e acabamos fazendo um projeto meio maluco aqui rsrsrs.
Por enquanto so a noticia, daqui uns dias fotos do andamento.
hercilio.neto
29/07/2014, 19:09
Projeto maluco?
Como é que vai ser isso?
Galera passei na oficina pra deixar o eixo flutuante da turbulenta e o mecanico me deu uma ideia e acabamos fazendo um projeto meio maluco aqui rsrsrs.
Por enquanto so a noticia, daqui uns dias fotos do andamento.
Vixe!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: aposto que vai colocar mais duas portas!!!!
hercilio.neto
30/07/2014, 10:06
DeMelo,
Pensei nisso também... haha
Quem sabe não rola também uma suspensão by Odin.
X3.
Ou vai virar CD.
canzilao
30/07/2014, 20:19
X3.
Ou vai virar CD.
Galera olha ai oque vem na turbulenta...
canzilao
30/07/2014, 20:22
As laterais ja foram ponteadas e gabaritadas com o assoalho novo.
canzilao
30/07/2014, 20:27
A caixa de bateria vai sumir dai pra uma melhor eficiência de ar condicionado, o fusquinha preto esta sendo terminado la na oficina, e o eixo flutuante que veio pra completar o projeto.
No canto teto, quadro de parabrisa e uma porta que veio de Rondônia, cedida pelo amigo Lucena.
hercilio.neto
30/07/2014, 20:56
Canzilão,
Não sei como seu funileiro fez para gabaritar, mas no Imortal para soldar as laterais, as caixas de roda e o assoalho, a carroceria foi montada com o quadro, os curvões e as portas para que o conjunto ficasse totalmente alinhado e só assim, foram feitas as soldas.
Com esse cuidado, o alinhamento das portas ficou show de bola.
472568
Galera olha ai oque vem na turbulenta...
Vixe....BW4
A caixa de bateria vai sumir dai pra uma melhor eficiência de ar condicionado, o fusquinha preto esta sendo terminado la na oficina, e o eixo flutuante que veio pra completar o projeto.
No canto teto, quadro de parabrisa e uma porta que veio de Rondônia, cedida pelo amigo Lucena.
Tá ficando show!! Quando for reformar a minha quero retirar a bateria embaixo do banco e colocá-la em outro lugar, só não sei onde, devido à falta de espaço. Vamos ver....
canzilao
30/07/2014, 22:20
Canzilão,
Não sei como seu funileiro fez para gabaritar, mas no Imortal para soldar as laterais, as caixas de roda e o assoalho, a carroceria foi montada com o quadro, os curvões e as portas para que o conjunto ficasse totalmente alinhado e só assim, foram feitas as soldas.
Com esse cuidado, o alinhamento das portas ficou show de bola.
472568
Hercilio eu acho que ele usou o assoalho anterior.
Ele ja me pediu os paralamas dianteiros e os curvões que estão vindo do Maranhão semana que vem pra poder montar ela toda e alinhar em definitivo.
Por enquanto estamos aguardando essas peças pra dar andamento, e acredito que logo ele comece a desmontar a hilux pra retirar o painel, a barra de direção e o sistema de ar condicionado.
O setor de direção da hilux parece que não dará certo, o Dudu me mostrou alguns contratempos que podem impedir seu perfeito funcionamento e a inviabilidade dessa adaptação.
Hercilio eu acho que ele usou o assoalho anterior.
Ele ja me pediu os paralamas dianteiros e os curvões que estão vindo do Maranhão semana que vem pra poder montar ela toda e alinhar em definitivo.
Por enquanto estamos aguardando essas peças pra dar andamento, e acredito que logo ele comece a desmontar a hilux pra retirar o painel, a barra de direção e o sistema de ar condicionado.
O setor de direção da hilux parece que não dará certo, o Dudu me mostrou alguns contratempos que podem impedir seu perfeito funcionamento e a inviabilidade dessa adaptação.
Canzil,
vc comprou uma hilux inteira baixada (suspa, motor etc)?
canzilao
03/08/2014, 00:39
Canzil,
vc comprou uma hilux inteira baixada (suspa, motor etc)?
De Melo comprei uns pedaços, a hilux ja estava la na oficina toda amarrotada, eles vão tirar a mecanica dela pra usar em outro projeto, dai sobrou painel, direção, ar condicionado, vidros eletricos, bancos, rodas...
canzilao
24/08/2014, 11:30
Depois de uma visita à oficina e ver a Turbulenta com a parte inferior toda prontinha, alinhadinha, ponteada e tudo feito com muito esmero eu pensei muito sobre utilizar o painel da Hilux nela e vou abortar a ideia.
O serviço está sendo realizado com uma qualidade que superou minhas expectativas, o mecânico se mostrou muito caprichoso e isso me deixou muito satisfeito, alem de que o serviço andou mais rápido do que eu esperava e sendo assim a originalidade vai ser mantida com o minimo de alterações.
Vou tentar usar apenas o sistema de ar condicionado da Hilux e com isso anular a caixa evaporadora debaixo do painel, espero que isso seja possivel.
Segunda to indo la levar os calços de carroceria e farei algumas fotos pra que a galera compartilhe comigo o andamento do serviço.
hercilio.neto
24/08/2014, 11:48
Depois de uma visita à oficina e ver a Turbulenta com a parte inferior toda prontinha, alinhadinha, ponteada e tudo feito com muito esmero eu pensei muito sobre utilizar o painel da Hilux nela e vou abortar a ideia.
O serviço está sendo realizado com uma qualidade que superou minhas expectativas, o mecânico se mostrou muito caprichoso e isso me deixou muito satisfeito, alem de que o serviço andou mais rápido do que eu esperava e sendo assim a originalidade vai ser mantida com o minimo de alterações.
Sábia decisão.
Canzilão,
"Jaque" tá tudo desmontado mesmo, porque voce não faz a suspensão igual à do DeMelo?
O ganho no conforto seria bem maior do que essa complexa troca do interior.
E a Turbulenta se tornaria uma Band para viagens.
Hercilio,
Como resolvi trocar minha band por uma pickup, até ofereci minha suspa para ele, mas.... kkkkkkkk
Em tempo: Canzil,
O meca lá só faz o básico ou faz algumas adaptações também? Estou precisando colocar as barras estabilizadores e gostaria de fazer em outro mecânico (Se quiser, me responde pelo Facebook).
abçs
canzilao
24/08/2014, 14:27
Sábia decisão.
Canzilão,
"Jaque" tá tudo desmontado mesmo, porque voce não faz a suspensão igual à do DeMelo?
O ganho no conforto seria bem maior do que essa complexa troca do interior.
E a Turbulenta se tornaria uma Band para viagens.
Hercilio isso me custaria uns 5 ou 6 mil no final, e JAQUE vou procurar manter a originalidade não faria muito sentido trocar o sistema de suspa.
Quem sabe em um projeto futuro de outra band eu nao faça algo desse porte.
Abraço.
canzilao
24/08/2014, 14:30
Hercilio,
Como resolvi trocar minha band por uma pickup, até ofereci minha suspa para ele, mas.... kkkkkkkk
Em tempo: Canzil,
O meca lá só faz o básico ou faz algumas adaptações também? Estou precisando colocar as barras estabilizadores e gostaria de fazer em outro mecânico (Se quiser, me responde pelo Facebook).
abçs
Ele faz adaptaçoes tbm, e tem um conhecimento bem bacana alem de que a qualidade do serviço esta superando as expectativas.
Se quiser ir la eu vou amanha na parte da tarde deixar a verdinha pra alinhar o ar condicionado e entregar as peças de assoalho da branca que passei pra um amigo.
Ele faz adaptaçoes tbm, e tem um conhecimento bem bacana alem de que a qualidade do serviço esta superando as expectativas.
Se quiser ir la eu vou amanha na parte da tarde deixar a verdinha pra alinhar o ar condicionado e entregar as peças de assoalho da branca que passei pra um amigo.
Canzil,
Tá pensando em ir que horas? estou precisando ir a Anápolis e poderia me encontra com vc por lá!!
estyvybeykr
24/08/2014, 19:09
Tá faltando fotos por aqui heim Canzil????
guilhermeabreu
24/08/2014, 19:41
CANZILAO
Qto tempo em ????
Cara não visito este seu tópico a algum tempo , mas não sei se dará tempo ainda de vc fazer , é que qdo tive uma BAND e na minha reforma fiz uma coisa que ficou excepcional que foi :
Lá na traseira , na saia/soleira traseira onde os calços da carroceria são fixados , ali sempre afunda por causa do peso da carroceria , na reforma comprei uma cantoneira L com a medida da saia/soleira da porta traseira e soldei de fora a fora de um para lama ao outro ficando com a saia/soleira lá de tras super reforçado e onde é a posição que leva os calços soldei por dentro dos para lamas um perfil U de chapa virada de 1/8" de uns 20cm na vertical , ou seja naquele ponto onde tem os dois calços traseiras da carroceria NUNCA MAIS QUEBROU , acho que vale a pena vc fazer isto pq pelo o que estou vendo , acho que ainda é tempo de vc fazer isto . No visual , um lado da cantoneira ficou na vertical formando o final da lata da carroceria que vai de um lado ao outro do para lama traseiro e acabou com aquela emenda entre o para lama do curvão e a parte de tras do caixote , ali ficou inteiriço e o outro lado da cantoneira ficou formando a soleira da porta traseira . Nesta parte desta cantoneira foi cortado a lata do carro ficando a cantoneira no lugar da lata naquele lugar . Não sei se me fiz entender . Mas vale a pena vc fazer isto .
Assim como eu tb soldei uma cantoneira L de 2cm na beirada por dentro dos para lamas dianteiros que tb nunca mais quebrou .
Que bela reforma esta fazendo , vc cortar a TURBULENTA seria de cortar o coração , ela merece esta bela reforma .
Os jumelos vc já comprou , eu não vi , foi o jumelo do 1313 que comprou ???? Eu coloquei estes na minha e ficaram excepcionais .
Abração
guilhermeabreu
24/08/2014, 21:59
CANZILAO
Com relação a esta cantoneira L na traseira , agora não me lembro direito se o L ficou virado para baixo ou se ficou virado para cima servindo de soleira da tampa traseira , mas o certo é que a cantoneira tem e deve ser colocada para reforçar a estrutura da lata traseira da BAND .
Acho que ficou virada para baixo servindo de acabamento final da lataria , pois ali a lata tem uma virolazinha para dentro para dar acabamento .
A cantoneira tem a largura exatamente a mesma da saia debaixo da tampa traseira , acho que seja de 3cm não me lembro tb .
canzilao
01/10/2014, 15:07
CANZILAO
Com relação a esta cantoneira L na traseira , agora não me lembro direito se o L ficou virado para baixo ou se ficou virado para cima servindo de soleira da tampa traseira , mas o certo é que a cantoneira tem e deve ser colocada para reforçar a estrutura da lata traseira da BAND .
Acho que ficou virada para baixo servindo de acabamento final da lataria , pois ali a lata tem uma virolazinha para dentro para dar acabamento .
A cantoneira tem a largura exatamente a mesma da saia debaixo da tampa traseira , acho que seja de 3cm não me lembro tb .
Guilherme me perdoe a demora em responder, mais to numa correria de maratona aqui.
A cantoneira o proprio lanterneiro ja tinha providenciado, ele ao desmontar a antiga ja percebeu o desgaste e providenciou uma maneira de corrigir esse erro.
Eu ia na oficina hj mais o patrao me enrolou e ficou pra amanha, essas fotos foram enviadas por ele ontem após eu dar uma ligadinha pra saber como tava o serviço.
Guilherme me perdoe a demora em responder, mais to numa correria de maratona aqui.
A cantoneira o proprio lanterneiro ja tinha providenciado, ele ao desmontar a antiga ja percebeu o desgaste e providenciou uma maneira de corrigir esse erro.
Eu ia na oficina hj mais o patrao me enrolou e ficou pra amanha, essas fotos foram enviadas por ele ontem após eu dar uma ligadinha pra saber como tava o serviço.
Tá andando canzil!!! muito bom!!
hercilio.neto
01/10/2014, 17:46
Que barato Elgen,
Sua Band ficou com a parte da frente do caixote do 14 B e a traseira da Band 92.
Você comprou partes da lataria do caixote separadas?
Tá ficando ajeitada a danada da Turbulenta.
Acho que agora vai, heim.
leomrezende
08/10/2014, 10:02
Elgen,
Beleza? Agora eu vi o histórico da band que vc falou hehehehe
O cara tá fazendo um bom trabalho, vou acompanhando o tópico porque no futuro eu provavelmente vou fazer a reforma com ele.
Abraço!
canzilao
08/10/2014, 18:03
Hercílio as latas eu comprei a medida que ia dando então tem uns 3 modelos diferentes.
A bica do tanque eu voltei ela pra direita senão teria que mexer no tanque e eu ja to
De saco cheio pra muitas mudanças.
Desisti de colocar o tanque extra dentro do carro bem como um no local do estepe e vou
Ficar apenas com o original mesmo.
canzilao
04/11/2014, 16:30
De surpresa o mecânico me mandou essas fotos da toy ja com os vidros no lugar.
Logo a danada ta prontinha.
hercilio.neto
04/11/2014, 21:31
Que beleza!
Essa cor é a mesma da Band do Guiga Tostes?
canzilao
05/11/2014, 03:18
Que beleza!
Essa cor é a mesma da Band do Guiga Tostes?
Não Hercilio a dele é o Vodoo Blue (algo assim acho eu) esse azul da minha é o azul new holland dos tratores.
Não Hercilio a dele é o Vodoo Blue (algo assim acho eu) esse azul da minha é o azul new holland dos tratores.
E o teto, vai ser branco? Tá ficando muito bom!! Agora, reforma de band nunca termina!!! não se iluda!!! kkkk
pauloalberto
05/11/2014, 22:34
Elgen,
Maravilha!!!!! Que surpresa agrádavel ver a turbulenta de tantos anos parada, voltar a ativa e em alto estilo!!!
Muito bom ver que voltou a ativa!!!!
parabéns!!
paulo Alberto
canzilao
06/11/2014, 17:28
E o teto, vai ser branco? Tá ficando muito bom!! Agora, reforma de band nunca termina!!! não se iluda!!! kkkk
De Melo essa é a primeira e ultima reforma da Turbolenta, podem vir manutenções mais reformas de desmontar tudo e montar como esta sendo essa nunca mais. É mais facil eu vender e fazer uma de fibra de vidro.
canzilao
06/11/2014, 17:47
Elgen,
Maravilha!!!!! Que surpresa agrádavel ver a turbulenta de tantos anos parada, voltar a ativa e em alto estilo!!!
Muito bom ver que voltou a ativa!!!!
parabéns!!
paulo Alberto
Paulo satisfação maior é ver o trabalhando sendo feito sem precisar cobrar do mecânico.
Eu deixei a band la e fiu algumas vezes mais pra encher o saco do que pra fiscalizar algo.
Espero que dentro em breve ela esteja rodando por esse brasilzão véi sem porteira.
Grande abraço.
canzilao
01/08/2015, 21:59
Olha soó quem ja ta quase pronta...
canzilao
01/08/2015, 22:02
Mais algumas fotos de detalhes.
canzilao
01/08/2015, 22:10
Detalhe da costura em azul como a Toy.
eliasFerreira
01/08/2015, 22:31
Tá ficando um espetáculo!
Rodrigo-ce
01/08/2015, 22:33
Canzilão como vai?
Essa sua toyota está ficando bacana.
Diga-me uma coisa. Essa caixa no post 358 é uma espécie de ar condicionado? É de qual veículo essa caixa.
Boa reforma.
canzilao
01/08/2015, 23:30
Canzilão como vai?
Essa sua toyota está ficando bacana.
Diga-me uma coisa. Essa caixa no post 358 é uma espécie de ar condicionado? É de qual veículo essa caixa.
Boa reforma.
Rodrigo ta tudo bem por aqui, devagarinho e sempre.
Essa caixa é uma evaporadora do ar condicionado de 45000 BTU´s e é um modelo universal de van, se nao me engano paguei algo de R$: 1,200,00 com o frete e comprei naTECHNOAUTO do Rio de Janeiro.
Aqui em Goiânia tem uma distribuidora que vende ela um pouco mais barato, sõ nao tenho aqui o contato dela mas é facil de conseguir.
Ela é ligada em um compressor de 8 orelhas que é o mesmo usado em caminhão, van, e carros com motores maiores.
hercilio.neto
02/08/2015, 12:23
Elgen,
Que prazer ver a Turbulenta. Quem diria, heim.
É uma prova que a Band é como um Lego.
Voce foi juntando as peças e com paciência (e alguns bons trocados) está mostrando como construir uma linda Band, do zero, com todos os upgrades sonhados.
Estamos todos curiosos.
Dê mais detalhes do ar condicionado, do suporte de bateria, do intercooler, da forração do teto, do suspiro do motor e do suporte de estepe.
Em tempo: Como está a Azeitona?
Abraço
canzilao
02/08/2015, 23:07
Elgen,
Que prazer ver a Turbulenta. Quem diria, heim.
É uma prova que a Band é como um Lego.
Voce foi juntando as peças e com paciência (e alguns bons trocados) está mostrando como construir uma linda Band, do zero, com todos os upgrades sonhados.
Estamos todos curiosos.
Dê mais detalhes do ar condicionado, do suporte de bateria, do intercooler, da forração do teto, do suspiro do motor e do suporte de estepe.
Em tempo: Como está a Azeitona?
Abraço
Hercilio que trabalheira né??
Esse ar condicionado é mesmo das vans, e tenho amigos com ele ja instalado e falta nevar dentro da band, gela demais, acho que na minha vai ficar apenas na menor pressão rsrs.
A bateria eu tirei ela do assoalho debaixo do banco e joguei ela entre os bancos dianteiros e traseiros, o mecanico fez um suporte com a medida de uma bateria de 100Amp que supre bem a necessidade.
A forração do teto sera comum mesmo ,nada daquilo que temos nas outras.
Esse motor ai é o 364LA que foi montado na Azeitona quando ela fundiu a 2 anos atras, ele saiu completinho do cofre da Azeitona pro cofre da Turbulenta, com tubulação de inox e una K-16, e ja esta amaciado pois rodou uns 25 mil kms.
Esse suporte de estepe veio de presente de Sir David Brew, ele era esquerdo e passamos ele pra direita, ele é pivotante e ficou bem bacana.
A Azeitona eu fiz uma cag*** de tirar o motor pra jogar na Turbulenta, so que nem imaginava que fosse demorar tanto a recuperar o antigo motor dela que estava fundido, pois ele foi doador de muitos acessorios pro LA, e com isso veio safra e 6 meses sem carros, viajando de busão e após a retifica e tudo estar prontinho nela meu pai foi buscar na oficina e ao andar 3 kms o motor fundiu de novo; o mecanico me deixou a bomba de oleo com a valvula solta no que resultou a queda dela dentro do carter e a perda de pressao de oleo e o fundir do motor zero km.
Dai a retifica refez o motor e agora esta instalado, ficou bacana e estou tirando os ultimos acertos, e ja ia viajar de novo essa semana so que me cortou um pneu 33 e não tenho outro pra usar no lugar e não vou desviar mais recursos da Turbulenta pois quero tira-la da oficina daqui uns dias pois la falta algus detalhes bestas apenas.
Quanto ao suspiro do motor eu nem sei oque lhe dizer pois acredito que seja como era na Azeitona, uma mangueira livre.
Grande abraço pra vc e muito sucesso sempre.
hercilio.neto
03/08/2015, 09:16
Legal, Elgen.
Ótima a solução da bateria, visto que no local original, conforme o banco utilizado, é necessário retirar o banco para mexer na bateria. Assim como você fez, o acesso é bem tranquilo.
O suporte de estepe me encantou pela simplicidade. Até hoje ainda não fiz o meu suporte (antes era falta de tempo, agora já é relaxo mesmo, hehe). Sobre esse da Turbulenta, não entendi onde ele é preso quando está fechado. Outra coisa: O estepe a ser usado será nessa medida que está lá? Parece que cobre a lanterna e parte da placa.
Pelas fotos fiquei com a impressão de que a mangueira do suspiro retorna para a admissão, por isso perguntei. No Imortal coloquei um reservatório para colher o respingo, ficou bom.
Vi que colou uma forração isolante no teto tipo cobertor de mendigo. Deve ajudar bem no calor.
Não sabia que o motor da Azeitona tinha fundido. Pelo que entendi, você mandou o motor da Azeitona para a Turbulenta, é isso?
E a Azeitona, com que motor está?
Obs: O detalhe bacana do LA é a entrada de ar pela frente do coletor. A tubulação do intercooler fica melhor encaixada no cofre.