PDA

Ver Versão Completa : Toyota Turbulenta Longa 1982

Páginas : [1] 2

canzilao
15/08/2010, 09:59
Infelizmente esqueci a maquina fotografica quando fui desembarcar a Toy da cegonha, porem ja segue agora algumas fotos no album pra poder servir de referencia do antes e depois.
O projeto consiste de um upgrade em um Band longa 1982, comprada em leilão e que foi da policia militar de Minas Gerais.
Pautas do Projeto.
Mantendo o cambio de 4 marchas porem com relação 12:35 Coniflex.(ja ta na mão)
Direção hidraulica.
Ar condicionado.
Freio a disco nas 4 rodas.
Substituição do motor OM314 por um OM364LA com turbo e intercooler.
Troca do Diferencial traseiro por flutuante.
Troca das portas por modelo novo.
Troca dos 5 bancos atuais pelos 6 da capacidade original, porem independentes e com incosto de cabeça.
E por ai vai.
Os reparos mais simples vão ser realizados em Goiania mesmo, porem os mais detalhados com o pessoal da Sollo4wd em Sampa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=1682

Amadeus_band
15/08/2010, 20:01
Opa, boa sorte na empreitada!
Muito legal fazer as coisas home made, queria eu, ter espaço e tempo suficientes!
O João da Sollo é realmente um ótimo profissional, boa escolha.
Uma observação, você sabe que esse seu cambio é 4m "seco" né?

hercilio.neto
15/08/2010, 23:54
Boa sorte na reforma.
Vou acompanhar o tópico.

Um abraço

HERCILIO NETO

canzilao
22/08/2010, 13:41
Muito legal fazer as coisas home made, queria eu, ter espaço e tempo suficientes!
Amadeus por conta das engrenagens da coniflex ainda não terem chegado, e eu estar ja voando na safra, o cambio ainda não foi na oficina aqui de Goiania que vai fazer as coisas basicas pra que ela venha a rodar.
eu ainda nem falei com o João, mais de tanto ver fotos e comentarios dos trabalhos realizados por ele não tenho duvida que ele vai fazer muitas coisas nela, e a parte de lanternagem quem vai fazer pra mim é um rapaz de São paulo tambem, que assim como eu odeia a tal da massa plastica.
Daqui uns dias te digo se é o cambio é seco ou não.
Quanto a tempo pra fazer "home made", te confesso que de agora até o mes de abril, meu tempo deve ser menor que o seu, pois as vezes fico ate 60 dias sem vir em casa, e se a familia quiser me ver tem que ir nas fazendas me ver, mais te digo que será uma terapia poder fazer algumas coisas e tambem acompanhar outras bem de perto.
Por enquanto ela vai ficando na casa de meu pai, que mora em uma chacara, com uma piscininha bem do lado da toyota, churrasqueira e fogão a lenha, e tudo isso a apenas 25 kms de minha casa.
Abração.

canzilao
28/08/2010, 11:09
Por conta de um prejuizo de 4 mil reais que tomei em um serviço realizado durante o mes de agosto, a Turbulenta vai ficar mais uns meses na chacara, pois vou gastar um bom tempo pra digerir essa pancada.
Mais como em tudo dai graças, agradeço a Deus do preuizo ter sido apenas financeiro, e que Ele possa me ajudar a passar por esse problema.

Daniel Gomes
28/08/2010, 12:20
boa sorte amigo aepnas uma pergutna porque substituir o motor...tenho na minah um 314S-turbo intercoler e não tenho doque reclamar...fala alto tb...
porém utilizo relaçcão 11x35 coniflex..

canzilao
28/08/2010, 13:06
boa sorte amigo aepnas uma pergutna porque substituir o motor...tenho na minah um 314S-turbo intercoler e não tenho doque reclamar...fala alto tb...
Tanto vc quanto o Guiga utilizam o motor OM 314 com turbo e intercooler, e ambos dizem a mesma coisa: nada a reclamar.
Eu comprei a Toy de leilão, e hoje vou funcionar o motor pela primeira vez, e caso ele "aparente" estar bem de saude, vai ficar o 314 mesmo, porem o kit de turbo e intercooler vai vir.
As relações 12:35 eu ja comprei, e pelo prazo pedido devem chegar essa semana aqui em casa.
Agora caso o propulsor esteja doente, ai sim vou troca-lo, e colocar um 364LA.
Quem fez a instalação da 11:35 pra vc??

canzilao
28/08/2010, 17:26
Realmente o cambio é um "seco", pois só tem dois conjuntos de aneis sincronizados, juntos da 3ª e da 4ª engrenagem.

canzilao
28/08/2010, 17:33
Pra expulsar a tristeza eu dei um pulo na chacara e junto com meu pai funcionamos a toy, e pra nossa alegria, o danado pegou de primeira, mesmo depois de quase 3 anos parado, foi sensacional, e funcionou redondinho, como um relogio, apresentando apenas um vazamento na tampa do carter, que ate acredito que foi recondicionado devido o som macio do funcionamento, que só vendo pra acreditar.
Apenas não ficou 100% o fato do cambio não ser o dela, pois por ser 82 deveria ser um sincronizado, e é um de 1ª e 2ª seca, porem esta perfeitinho sem nenhuma engrenagem machucada ou quebrada.

canzilao
12/09/2010, 22:56
Sem nada pra fazer nesse domingo, peguei meu filho e fomos na chacara dar uma olhada na Band, e chegando la arranquei o banco do carona, o traseiro, o carpete de napa, e tbm o forro do teto.
Os bancos voltei pra dentro, porem jogados mesmo, pois eles não fazem parte do projeto, e o forro do teto, como vou troca-lo, nao fazia sentido deixa-lo lá tbm.
agora uma coisa que me deixou com a pulga foi o fato do assoalho dela ser liso, não ter ressaltos de prensa, (sinal que ja era o original rsrs) e já estou procurando por onde arrancar tudo tbm e fazer outro piso para a Toy.
Se algum colega souber onde conseguir um assoalho da band longa, me avise pois entrou mais esse item na lista de compras.

Ismael Reghin Filho
18/09/2010, 00:53
Oi canzilao.
Vou acompanhar seu tópico e tenha fé e coragem, hehehe...
Como tenho fuçado bastante na internet, se achar algo que vc precise, passo a bola pra vc, ok!

Cesar Machado
18/09/2010, 09:59
Mande fazer.

O meu, refiz inteiramente, utilizando chapa 16' galvanizada.

Quando fizer o serviço, aproveite as travessas originais e trabalçhe por partes, antes de retirar a carroceria de cima do chassis, para não ter problemas de alinhamento posteriormente.

Dê uma olha no link da minha assinatura, que lá tem fotos do serviço

Boa sorte e um abraço

canzilao
18/09/2010, 10:11
Como o Elmestizo me definiu de masoquista, por gastar muito na Toy pra deixa-la o mais perfeita possivel, pra aumentar meu prazer consegui comprar 2 laterais inferiores que devem chegar na quarta em Goiania.
As coniflex chegaram, porem a Adriana esqueceu de mandar juntos os parafusos, e que ja estão a caminho.
Como a parte de lata vai ser a ultima a sofrer intervenção, vou colocar a band pra rodar feiosa mesmo, e como fiquei sem porta traseira por ter deixado um pedacinho da Turbulenta na toy do Guiga, vou fazer uma rede tipo de porta de carro de corrida, ou de tampa de caçamba de camionete e colocar na Turbulenta.
Ismael toda ajuda é bem vinda, pois não sei nem 0,1 % do minimo necessario pra ser um toyoteiro de verdade.

canzilao
18/09/2010, 10:17
Mande fazer.

O meu, refiz inteiramente, utilizando chapa 16' galvanizada.

Quando fizer o serviço, aproveite as travessas originais e trabalçhe por partes, antes de retirar a carroceria de cima do chassis, para não ter problemas de alinhamento posteriormente.

Dê uma olha no link da minha assinatura, que lá tem fotos do serviço

Boa sorte e um abraço
Cesar a sua Band tbm é fonte de inspiração pra minha criação (ou seria copia???), e tambem a do Guiga, a do Valeriano, a do Fabiano, a do Ruskaya, e muitas outras bands espetaculares que temos no forum.
Eu decidi ir atras do maximo possivel de peças originais novas pra poder fazer minha lataria, pois como o magico do artista lanterneiro não mora mais em Goias, vou entregar todas as latas e o lanterneiro vai ficar responsavel apenas pela montagem.
Que demore mais um ano, porem quando ela ficar pronta, vai ficar muito linda.

Cesar Machado
18/09/2010, 10:31
"Eu decidi ir atras do máximo possivel de peças originais novas pra poder fazer minha lataria"

É que vc já comprou as laterais, pois acredito ser mais fácil encontrar toda a parte inferior do jipe, que só o assoalho...

E mais uma coisa, mesmo entregando "todas as latas e o lanterneiro ficando responsavel apenas pela montagem", escolha o profissional "à dedo", para não ver seu esforço prejudicado...

Além disso, considere que refazer o fundo do jipe não é um serviço tão complicado assim, e o fato de não ter os "ressaltos da prensa", não é nada grave, até porque fica tudo escondido embaixo do tapete mesmo...:concordo:

Boa sorte e um abraço

canzilao
18/09/2010, 15:06
Por indicação de um amigo que ja recuperou 2 bands e esta com mais uma cabine duple carroceria de metal pra fazer, achei o tal lanterneiro que pode fazer o serviço do jeito que quero.
Observei alguns serviços realizados em uma cabine de D-20, e o cara parece que realmente faz direitinho.
Quanto ao assoalho, tem uma empresa aqui em goiania que faz as estampas do jeito que vc escolher dentro dos moldes disponiveis, dai ficou mais facil.
Agora é esperar pra ver oque fazer, pois ainda tenho que terminar de pagar o cambio que esta sendo revisado, e os rolamentos pra montar as 12:35.
Ainda falta muita coisa.

Guiga Tostes
18/09/2010, 15:15
Opa a coisa esta ficando fina por aqui!!!

Essa promete hein!?!?:pipoca::pipoca::pipoca:

Tô de olho e a disposição para ajudar!!!:concordo:

Abrs

canzilao
18/09/2010, 15:19
Opa a coisa esta ficando fina por aqui!!!

Essa promete hein!?!?:pipoca::pipoca::pipoca:

Tô de olho e a disposição para ajudar!!!:concordo:

Abrs
A coisa afinou mesmo, meu bolso então, ja ta igual lamina de navalha rsrsrs.
Está caminhando, até mais rapido que eu tinha programado pois daqui uns dias inicia a safra e eu nao vou poder fazer mais nada alem de voar.

Ismael Reghin Filho
18/09/2010, 19:07
canzilao, descobri um funileiro que faz as matrizes da lataria no feitio original e depois estampa a chapa (segundo me disse).
Fui na oficina dele e me mostrou um jeep 51 militar, muito doido sô.
Entrei debaixo pra ver e vc não encontra um defeito.
Tá recuperando uma F-100, 1970, assoalho podre e ele refez com todos os relevos originais da lata.
No caso da minha Band, ele comentou que vai refazer aquela parte inferior, tanto na parte do passageiro, quanto embaixo da porta (detalhe: com o baixo relevo original).
Dá uma olhada no tópico que criei, sobre artesão e tire mais algumas dúvidas.

Glauco mendes
18/09/2010, 20:23
Eu fico uma inveja dos amigos, rsrsrsr, no bom sentido, fico aqui lendo e relendo os tópicos das reformas das band's, é que eu ainda estou indeciso , ñ sei parto para uma de fibra, ou coloco a mão e reformo a minha, mas vamos lá Elgen começe a colocar as fotos na band para nós ter-mos uma idéia! enquanto isso vai a fotim da porta trazeira que esta pronta para seguir viajem , louca para ser instalada rsrsrsr, sucesso na empreitada!!!!:palmas::palmas:

canzilao
18/09/2010, 20:55
Rapaz seja de fibra ou de lata, a band é uma só, e ocupa um lugar especial dentro de cada um de nós que aprendemos a gostar desse veiculo tão rustico, duro, ruim de entrar na vaga do predio, odiado por nossas esposas, amado por nossos filhos, e que vai continuar sendo admirado por muitos anos ainda.
Segue algumas fotos da Band já na chacara de meu pai, que fica apenas 21 kms de minha casa.
E o responsavel por ela já estar assim não é ninguem mais que o meu coroa, que gosta muito de veiculos, e com quem aprendi a gostar e de "passar" a chave tbm.

Cesar Machado
18/09/2010, 21:31
"eu nao vou poder fazer mais nada alem de voar."

Vc não voa num Messerschmitt Bf 109, como o da foto, ou voa???:shock:

No mais, tenho certeza que o jipão vai ficar uma beleza. É só ter paciência, que tudo se resolve:concordo:

Um abraço

Cesar Machado
18/09/2010, 21:38
"ñ sei parto para uma de fibra, ou coloco a mão e reformo a minha"

Pessoalmente, a idéia de uma carroceria de fibra não me atrai.
No máximo, os para-lamas...

Por isso minha sugestão é: Reforma.

Ainda mais vc, que tem facilidade em conseguir peças, incluino certas "moscas brancas"...;-)

Um abraço

Ismael Reghin Filho
18/09/2010, 21:45
canzilao, no tópico que criei, sobre funilaria especializada, postei alguma coisa sobre um cara que descobri em Ibiporã-PR.
Ele me disse que faz a matriz e depois estampa a lata.
Vi o piso todinho podre, de uma F-100, 1970, que ele estampou, com todos os relevos originais.
Como ele disse que faz a matriz, não joga fora depois né, só se fosse doido.
Quem sabe ele não tem a matirz do assoalho original da sua band.
Posso perguntar para ele, se vc quiser?
Dou uma passadinha lá e especulo se ele vende só a chapa estampada.

canzilao
18/09/2010, 21:52
Acabei lhe respondendo no topico da sua estradeira.
Rapaz quem me dera voar uma maquina dessas.
Eu sou piloto agrícola, e é serio, daqui uns dias começo a safra e vou voar até o final do mes de Abril, sem direito a folga ou dor de barriga.
Eu só apareço em casa quando a esposa me liga e dá o ultimato, e geralmente ela me liga na quarta feira e diz que sexta vai ter sexo em casa, "comigo" ou "sem migo" rsrsrs, dai tenho que me virar e sair na sexta apos pousar o avião, pegar a camionete e correr pra casa, e as vezes não da tempo nem de tomar um banho no hotel, chego em casa como diz minha esposa: com cheiro de avião.
Segue ai umas fotos do nascer do sol, eu ja alguns dias fora de casa, voando na semente de capim, aguardando o carregamento do adubo foliar a ser aplicado no eucalipto e o produto apos a aplicação.

canzilao
18/09/2010, 21:55
Cesar tenho muita vontade de eu mesmo fazer alguns acabamentos na Band, tipo a forração da parede de fogo com feltro Alumiflex tanto por dentro tbm, as junçoes das latas usar Sikaflex cinza pra ajudar na impermeabilização e entrada de elementos estranhos, e ou até fazer como fazemos nos acabamentos das asas dos aviões, que usamos araldite nas junções que depois levam arrebites de impacto, e que pra soltar depois dá um trabalhão.
Como ainda tenho tempo, vou preparar pra poder fazer muitas coisas eu mesmo, pois tenho espaço na chacara para poder "ficar a vontade".
quem sabe daqui pra lá eu não compre uma tenda e um macaco girafa pra poder tirar o motor e colocar sempre que quiser fazer um reparo ou um upgrade.
Estou juntando fotos de varios motores, pra poder não ter que brigar por espaço quando for aplicar o turbo e o intercooler, o ar e a DH, pois tem motores que são "limpos" mesmo depois de ter muitos acessorios instalados.

canzilao
18/09/2010, 22:17
Quem sabe ele não tem a matirz do assoalho original da sua band.
Posso perguntar para ele, se vc quiser?
Dou uma passadinha lá e especulo se ele vende só a chapa estampada.[/QUOTE]
Ismael to vendo que vc vai acabar vindo até Goiania mesmo rsrs.
pode olhar sim, e se ele puder fazer em chapa 16 ou 18 (a que for mais grossa) veja quanto fica e quanto tempo pra entregar as chapas.

Cesar Machado
19/09/2010, 08:37
"Estou juntando fotos de varios motores, pra poder não ter que brigar por espaço quando for aplicar o turbo e o intercooler, o ar e a DH, pois tem motores que são "limpos" mesmo depois de ter muitos acessorios instalados. "

O meu jipe antigo, tinha um motor OM 314, igual ao seu.
Tive um pouco de trabalho com o suporte do Compressor do AC, mas acabei achando uma boa solução.

A DH, não é problema e já me disseram que o bicho ficaria excelente se turbinado.

Mas acho que o mais importante é vc basear sua escolha no uso que fará do jipe.
Foi assim que decidi experimentar o motor 14B...

O grande barato da Band é que o jipe permitire as mais diversas upgrades e adaptações, conforme o gosto e a necessidade do proprietário.

Um abraço

estyvybeykr
19/09/2010, 10:25
Zilão vc é um cara realmente abençoado, alem de ser possuidor de um especime raro (toyota bandeirantes), ainda leva a vida nas nuvens KKKKKKKKKKKKK.

Cara e o Alexandre já se desfez da carroceria 2000 ?

Forte abraço e sucesso na reforma.

Estevão

canzilao
19/09/2010, 12:26
Zilão vc é um cara realmente abençoado, alem de ser possuidor de um especime raro (toyota bandeirantes), ainda leva a vida nas nuvens KKKKKKKKKKKKK.

Cara e o Alexandre já se desfez da carroceria 2000 ?

Forte abraço e sucesso na reforma.

Estevão
Rapaz felizmente faço o que gosto, e o melhor, ainda ganho para isso rsrsrsr.
Aquele Alexandre é um Zé Ruela, so quer vender a carroceria completa, e ela é 94.
Esses dias voltei la e ele tinha se desfeito do motor, agora ta só a lata la no desmanche.
Ele compra muitas camionetes de sinistro, entrando na oficina dele vc fica impressionado com a quantidade de peças e de carcaças, algumas com muita coisa a ser aproveitada, outras infelizmente totalmente destruidas.
Ele tem Ranger, S-10, X-Terra, L-200 e varios outros modelos.
O brabo é que toy ele só tem aquela mesmo rsrs.
Obrigado pela visita ai Estyvy.

canzilao
19/09/2010, 12:35
Mas acho que o mais importante é vc basear sua escolha no uso que fará do jipe.
Foi assim que decidi experimentar o motor 14B...

O grande barato da Band é que o jipe permitire as mais diversas upgrades e adaptações, conforme o gosto e a necessidade do proprietário.

Um abraço[/QUOTE]
Cesar por conta de meu trabalho, as vezes eu preciso viajar por distancias consideraveis, pois tambem presto serviço pra outras empresas, substituindo pilotos que já estão em alto nivel de estress, e dai viajar de busão não é minha praia, e tbm deixei de viajar de moto, eu tinha uma XT600 para essa finalidade.
Vou usar a Band "a trabalho", alem de viajar com minha familia para os mais diversos lugares, e nada de trilha.
eu gostaria de ter compro uma longa do ultimo ano, porem a grana ta curta e não me permitia essa arte.
O 14B é um otimo motor, e não vai dever nada prs MB´s, pois roda muito até dar um defeito.

Cesar Machado
19/09/2010, 13:40
Tive uma Band com o 314 e 04 marchas por mais de 15 anos.

Ela me levou a Ushuaia, Macchu Picchu, Uyuni, Atacama e pelo Brasil adentro, sem me deixar na mão.

Quando comprei, estava que dava dó, mas aos poucos fui arrumando tudo, até deixá-la do jeito que queria ( e que podia, afinal nunca consegui colocar um DH ou a caixa de 05 marchas).

Quando estava pensando em reformá-la de novo, apareceu a oportunidade de adquirir outra Band com várias da upgrades que pretendia fazer e acabei metendo a cara...

Deu pena de vender a bichinha, mas não teve jeito e, pelo menos consegui cambiar algumas peças entre os dois jipes antes de vendê-la e manter alguns itens, como os pará-choques que havia mandado fazer e os bancos procar, com os quais já havia me acostumado.

Tenho certeza que vc também conseguira por a sua do seu jeito.:concordo:

Um abraço

canzilao
19/09/2010, 14:06
Eu comprei a band sabendo que teria muitas coisas a serem feitas, pois no proprio anuncio o lojista ja deixava claro que se tratava de um carro para reforma.
Eu só não sabia que as fotos enviadas tinham sido feitas a 2 anos, e que ela se encontrava em um deposito sofrendo as interpéries do tempo.
Sai de Goiania de carro com a esposa, pois ela ainda não conhecia São Paulo, cheguei na revenda enquanto o Brasil perdia o jogo na copa, e de lá fomos ao deposito.
Chegando la vi que o estado era bem pior que nas fotos, porem aqueles farois redondos pareciam piscar pra mim e inconcientemente eu escutava ela dizer: me leve, me leve com voce, me leve pra sua casa...
Portas com podres, teto com amassado e cheio de furos, cambio desmontado dentro dela, vidro da porta traseira quebrado, a duvida quanto a saude do motor, pneus lisos ao extremo, e uma lista enorme de reparos a serem realizados.
Fechamos o negocio, paguei R$:14.500.00 mais R$: 750.00 de transporte,
e nem faço contas de quanto vou gastar.
Depois de alguns acontecimentos familiares envolvendo o assunto "saude", mudei muito meu jeito de viver e de pensar, e agora prefiro viver fazendo o que gosto, independentemente do que os outros pensem ou falem, gasto o resultado de meu suor, e vou viver bem o agora, pois não cabe a mim o viver muito, isso é assunto pra Deus cuidar.
Quero curtir a meu filho enquanto tenho forças, curtir minha minha esposa enquanto tenho "tesão", viajar enquanto tenho capacidade de admirar as paisagens, conhecer pessoas enquanto posso combinar passeios, uma pizza ou pescarias.
Depois que eu tiver velho, cansado e doente, só vai me restar esperar a morte chegar, e até lá quero ir de Toyota.

M-Beltrame
20/09/2010, 21:48
Quero curtir a meu filho enquanto tenho forças, curtir minha minha esposa enquanto tenho "tesão", viajar enquanto tenho capacidade de admirar as paisagens, conhecer pessoas enquanto posso combinar passeios, uma pizza ou pescarias.
Depois que eu tiver velho, cansado e doente, só vai me restar esperar a morte chegar, e até lá quero ir de Toyota.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: é isso ai:palmas::palmas:

Parabéns pela toyotona.

Como de toyota eu entendo muito me diz uma coisa esse cambio tem reduzida??

T+:concordo:

Ismael Reghin Filho
20/09/2010, 21:53
Grande!!! canzilao, é isso mesmo.
Não importa quando vamos e sim como vamos, já que todo mundo vai mesmo, hehehe...
Aos dias de hoje, bastam os problemas de hoje...tá na Bíblia.
O futuro a Deus pertence, então, mãos a obra que a cada dia a Turbulenta vai te dar muito prazer, junto com a carne, a cerva e todo aquele aparato necessário, hauhsuaa...
Dá uma olhada no meu tópico que vou por umas fotos, das pontuvas dos cardans que eu troquei, daí quem sabe, se o seu estiver muito ruim, como estou indo aí para as terras de Goiás...

canzilao
20/09/2010, 22:27
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: é isso ai:palmas::palmas:

Parabéns pela toyotona.

Como de toyota eu entendo muito me diz uma coisa esse cambio tem reduzida??

T+:concordo:
M-Beltrame esse cambio que veio nela é um modelo antigo, 4 marchas seco, ou seja 1ª e 2ª reduzidas e 3ª e 4ª com aneis sincronizados.
A Turbulenta eu comprei de um rapaz que compra de leilões, dai ela estava sem cambio, e jogaram esse ai dentro, e como pobre não tem sorte, nem pra ser um cambio 5 marchas rsrsrs.
A T-case dela é simples, ou 1:1, sem a opção de redução, apenas o 4x4.
Eu ja comprei um cambio que é o original do ano dela, com todas as marchas sincronizadas e com redução, e agora é juntar uma grana e instalar.

canzilao
20/09/2010, 22:30
Dá uma olhada no meu tópico que vou por umas fotos, das pontuvas dos cardans que eu troquei, daí quem sabe, se o seu estiver muito ruim, como estou indo aí para as terras de Goiás...
Ismael eu ainda nao passei os olhos nesses itens, porem agora vou direcionar os gastos na montagem do meu cambio e a instalação das 12:35, mais de todo caso muito obrigado ai pela oferta.

hercilio.neto
20/09/2010, 23:06
.
A T-case dela é simples, ou 1:1, sem a opção de redução, apenas o 4x4.
Eu ja comprei um cambio que é o original do ano dela, com todas as marchas sincronizadas e com redução, e agora é juntar uma grana e instalar.

Grande Sr Canzil,

O meu jipe de é 4 marchas sem reduzida. Também pretendo trocar o cambio por um 4 marchas sincronizadas com redução. Só que para isso tem que mudar também a posição do diferencial.
A propósito, aquele carro no museu do avião é o lendário Unimog.
Estamos esperando fotos da Turbulenta.

canzilao
20/09/2010, 23:24
A turbulenta ja é diferencial deslocado, dai toda via o cambio que veio desmontado dentro dela é refugo.
Esses dias vi um Unimog andando aqui em Goiania, com uma placa com o dizer: ANO 1953.
Acho que o dono dele tambem deve escutar frases engraçadas como os jipeiros rsrs.
Mais uns dias e aumento as fotos, pois sou comissionado e só entra grana se eu tirar o pé do chão literalmente, e ja estou uns bons dias parado em casa, e pra complicar tenho um inquilino que resolveu deixar de pagar aluguel, porem não deixa de fazer festa na oficina onde é uma casa que tenho pra renda, agora imagine eu com algumas contas atrasadas e passando na frente da oficina e vendo o churras assando, e o som bombando, dá vontade de fazer de doido rsrs.

Ismael Reghin Filho
21/09/2010, 13:50
canzilao, falei com seu Armando e ele me disse que não fez nenhum toyota cabine curta ou longa, ainda.
Comentou que tem de corcel, fusca, chevrolet 33, f-100 1970, simca rally, ford 29, etc..., que são carros que ele já fez restauração.
Mas ele ficou de procurar, vai dar uma olhada se o assoalho é original e sendo, vai estudar a hipótese de fazer as matrizes, para poder estampar os assoalhos das toyotas, cabine curta e longa.
Ficou de me dar um retorno se é possível, para quando e o valor.
Vamos torcer!!!

P.S.
capô do motor também.
Olhe, se ele quiser faz a lataria toda.
Vou fotografar, quando ele for consertar a Mafiosa.
Ficou de fazer a lata da lateral dela.

canzilao
21/09/2010, 13:52
Beleza garoto.
Onem fui em uma loja de metais e a chapa com 3.00X1.20 sai em media R4:450.00

Glauco mendes
21/09/2010, 14:06
Elgen dá uma falada com o pessoal da cinfel eles tem o assoalho já Pronto da bandeirante , estava saindo por 450 reais conforme o original.

Abs..

Bira IJC
21/09/2010, 14:10
Opa! passando aqui só para assinar o tópico.
:pipoca:
Parabéns pela empreitada, voador!
Mais um manancial de grandes idéias para nossas queridas bands surgindo!
Abraços,
Bira.

canzilao
21/09/2010, 16:20
Elgen dá uma falada com o pessoal da cinfel eles tem o assoalho já Pronto da bandeirante , estava saindo por 450 reais conforme o original.

Abs..
Liguei na CINFEL e eles só tem o assoalho da curta, infelizmente ainda não produzem peças da longa, mas ja troquei umas ideias com o João Paulo da CINFEL e ele se mostrou muito otimista quanto a produzir uma linha mais ampla para nossas Toys.

Amadeus_band
21/09/2010, 22:32
Elgen, aqui em sampa, tem a Estribex, que faz assoalhos para Band e outros utilitários, se eu não me engano, a Band do José Ordele, foi reformada com esse assoalho, não é identico ao original, mas parece ter boa qualidade!

Amadeus_band
21/09/2010, 22:34
Veja a reforma:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31771&highlight=jose+ordele

canzilao
22/09/2010, 20:00
Preço do assoalho na ESTRIBEX: R$: 1215.00
Recebi hj as duas laterais inferiores, peças originais TOYOTA, curvão inferior com caixa de roda acoplada, e por estar de Ford Ka fiquei impossibilitado de trazer pra casa, e como não vou levar pra lanternagem por esses dias mesmo, vai ficar no deposito da loja.
Recebi tbm a porta do lado do motora, adquirida do nosso amigo João Lucena, e conforme combinado, porta lisinha, precisando apenas de uma boa lavagem, e com maquina de vidro tbm.
Devagarinho as peças estão chegando.
Foto escura por ter sido feita na garagem do predio, e ao fundo 4 pneus 245/70/16 que ainda rodam uns 5 mil kms, e que vão ganhar uma banda Vipal VJ910 pra poder sair da oficina de sapatinho novo.

Guiga Tostes
22/09/2010, 23:37
Preço do assoalho na ESTRIBEX: R$: 1215.00
Recebi hj as duas laterais inferiores, peças originais TOYOTA, curvão inferior com caixa de roda acoplada, e por estar de Ford Ka fiquei impossibilitado de trazer pra casa, e como não vou levar pra lanternagem por esses dias mesmo, vai ficar no deposito da loja.
Recebi tbm a porta do lado do motora, adquirida do nosso amigo João Lucena, e conforme combinado, porta lisinha, precisando apenas de uma boa lavagem, e com maquina de vidro tbm.
Devagarinho as peças estão chegando.
Foto escura por ter sido feita na garagem do predio, e ao fundo 4 pneus 245/70/16 que ainda rodam uns 5 mil kms, e que vão ganhar uma banda Vipal VJ910 pra poder sair da oficina de sapatinho novo.

Opa que beleza!!! Agora vai!!!:concordo:

Essa Turbulenta promete!!!

canzilao
23/09/2010, 00:04
Guiga amanha volto na loja pra fechar os rolamentos de instalação das 12:35.
Qual foi o serviço de torno que vc fez pra poder instalar as suas relações??
Se tiver algum segredinho ai que ficou faltando no manual das 12:35 vc passa ai pro novato aqui .
Abração.

Guiga Tostes
23/09/2010, 00:19
Guiga amanha volto na loja pra fechar os rolamentos de instalação das 12:35.
Qual foi o serviço de torno que vc fez pra poder instalar as suas relações??
Se tiver algum segredinho ai que ficou faltando no manual das 12:35 vc passa ai pro novato aqui .
Abração.

Opa, que beleza!

Não se esqueça que rolamentos só de 1a. linha(Koyo, Timken, SKF, INA, FAG):concordo:

O serviço de torno é um "passe" na caixa satélite para melhor receber a nova coroa, o seu meca ao abrir o dif e testar as peças no lugar vai logo perceber. Não tem segredo!:concordo:

Abrs

canzilao
23/09/2010, 00:23
Aprendi com meu guru, rolamento só de primeira linha.
Lá só vai entrar koyo, e retentores Sabó.
É coisa granfina mesmo.
E graxa só a azul, que esqueci o nome rsrsrs.
Bateria vou comprar uma caterpillar, pois ai ja era preocupação com partidas.

Guiga Tostes
23/09/2010, 00:34
Aprendi com meu guru, rolamento só de primeira linha.
Lá só vai entrar koyo, e retentores Sabó.
É coisa granfina mesmo.
E graxa só a azul, que esqueci o nome rsrsrs.
Bateria vou comprar uma caterpillar, pois ai ja era preocupação com partidas.

O cara não veio para brincadeira hein!!!!

Depois passa a fonte dessa bateria Caterpillar...deve ser caro não?:pensativo:

Abrs

Ismael Reghin Filho
23/09/2010, 00:36
Aí canzilao.
A Turbulenta vai ficar show mesmo, hein.
Capricha que a galera agradece. Mas tem que ter as fotinhas.
Abraço,

canzilao
23/09/2010, 00:49
Guiga as baterias Caterpillar eu vou olhar aqui na Sotreq de Goiania, mais não acredito que sejam assim o olho da cara.
Eu certa vez fui buscar uma Kombi de uma locadora onde eu era motorista la na Vale do Rio Doce na Serra dos Carajás no Pará, e lá o mecanico colocou uma bateria dessas na kombi pois a dela estava estourada, e me disse que cuidando com solução sempre no nivel, duraria muitos e muitos anos, dai me apaixonei na amarelinha, e capacidade de partida dela é enorme.
Ismael por enquanto a Band esta sem fotos, e como volto a voar na semana que vem, so vai ter fotos dela de novo no guincho indo pra oficina montar os diferenciais e o cambio sincronizado, talvez daqui uns 30 dias, e até la vou colocando as fotos das aquisições e acessorios.

Ismael Reghin Filho
23/09/2010, 19:14
Blza.
A história por si só, já é bastante interessante.
As fótinhas é só pra colorir.
Continue postando suas idéias e/ou modificações, que continuarei aguardando com entusiasmo os próximos passos, hehehe...
Em tempo, ia pra Rio Verde este fim de semana, mas vc já viu que a Mafiosa, resolveu dar trabalho.
Então acho que vai acabar ficando, pro outro fim de semana.

canzilao
24/09/2010, 22:51
Tentei fazer um desenho do projeto do tanque no topico do tanque auxiliar, mais vou colocar aqui tbm.
Não riam pois fugi da escola de artes e tbmda aula do paint.
So que essa é uma band curta de um colega do topico.

Ismael Reghin Filho
26/09/2010, 00:17
canzilao, como vc tem se mostrado um grande parceiro e tem me ajudado bastante, tomei a liberdade de dar uma trabalhada no seu desenho!!!
Espero que tenha ficado como vc imaginou!!
Grande Abraço,

P.S. caso eu tenha entendido errado, é só reclamar que eu redesenho.

canzilao
26/09/2010, 11:37
canzilao, como vc tem se mostrado um grande parceiro e tem me ajudado bastante, tomei a liberdade de dar uma trabalhada no seu desenho!!!
Grande Abraço,

Rapaz ficou muito bom o desenho, afinal as linhas ficaram retas rsrsrssr.

canzilao
26/09/2010, 11:38
Grande Abraço,

Ficou muito bom pois as linhas ficaram retas rsrsrs.

canzilao
26/09/2010, 11:56
Sabado voltei na loja e acertei as laterais e os rolamentos para montar os diferenciais.
Segue fotos do kit de montagem da 12:35 passado pelo Guiga, rolamentos, juntas, arruelas, e tudo que estava na lista dele, e tbm uma foto da lateral direita ainda dentro da caixa pois é pasadinha pra tirar pra fora, e é original Toyota a lateral.
Agora vou me ausentar por uns dias pra poder trabalhar e fazer mais uma graninha pra investir na Turbulenta.

Guiga Tostes
26/09/2010, 12:51
Coisa linda de se ver...tudo original e de 1a. linha!!! Isso vai ficar muito bom!!!

Sucesso ai e bons voos!!!

Abrs

canzilao
26/09/2010, 13:17
Ontem fizemos uma festa pra comemorar 63 anos de meu pai, e reunimos familiares e amigos.
Dai um grande amigo meu, que tenho mais por irmão do que por amigo, me perguntou quanto eu calculava gastar na Turbulenta, eu respondi o seguinte: o custo do investimento não interessa, o que é importante pra mim é o prazer de podermos ir passear na Toy, irmos pescar, ir a praia, ao Jalapão, e outros passseios dignos de um veiculo como a Turbulenta.
Que está ficando caro, logico que está, mais é um gasto que estou fazendo com prazer, pois quero um carro impar, mesmo sendo duro como uma Toyota, porem será unico.
Obrigado pelos votos de bom trabalho.

Dimasi
26/09/2010, 14:14
Ontem fizemos uma festa pra comemorar 63 anos de meu pai, e reunimos familiares e amigos.
Dai um grande amigo meu, que tenho mais por irmão do que por amigo, me perguntou quanto eu calculava gastar na Turbulenta, eu respondi o seguinte: o custo do investimento não interessa, o que é importante pra mim é o prazer de podermos ir passear na Toy, irmos pescar, ir a praia, ao Jalapão, e outros passseios dignos de um veiculo como a Turbulenta.
Que está ficando caro, logico que está, mais é um gasto que estou fazendo com prazer, pois quero um carro impar, mesmo sendo duro como uma Toyota, porem será unico.
Obrigado pelos votos de bom trabalho.

:palmas:
Já deixei de fazer o calculo financeiro há algum tempo. O que vale é o retorno em prazer e satisfação. isso não tem preço. Tem gente que passa a vida só pensando em levar "vantagem", quando se dão conta estão numa cama de hospital.

Abs

canzilao
26/09/2010, 14:31
Tem gente que passa a vida só pensando em levar "vantagem", quando se dão conta estão numa cama de hospital.

Abs
Ou como disse minha esposa aqui agora: ou debaixo da terra.

Ismael Reghin Filho
26/09/2010, 21:23
canzilao, que na solidão de sua cabine, haja tempo para voce apreciar o azul do céu no horizonte e a beleza da terra, vistos lá de cima.
Bons take-on e take-off, pra voce!!!
Saudações aéreas, hehehe...

P.S. ficaremos aguardando seu retorno.

canzilao
26/09/2010, 22:11
Acredito que poucas pessoas tenham o prazer de trabalhar em uma situação tão previlegiada quanto a minha.
Eu digo que me divirto onde é meu local de trabalho, e realmente é uma diversão quando tá tudo correndo dentro dos conformes, aviao redondo, tempo ajudando, area boa de aplicação, e cliente bom pagador.
As vezes as coisas complicam, avião dando pane direto, tempo ruim por varios dias consecutivos, areas de morros e redes de enrgia, e cliente enrolado, mais tudo tem dois lados nessa vida.
Porem ja tenho me cansado bastante, pois a agricola é onde o filho chora e mãe não vê, e se vê chora junto.
Na ultima safra voei de 22/08/09 ate 10/04/10 um total de 672,3 horas, e devo ter feito uns 3 mil pousos, logo não é brincadeira.
La da fazenda vou entrar sempre que possivel na internet, pois esse forum é um vicio.
Obrigado pelo voto de bom trabalho.

canzilao
27/09/2010, 11:57
Na frente da Toy tem uma chapa onde está estampada a palavra BANDEIRANTE, e abaixo dessa chapa vai outra lata onde ficam as portinholas de ventilação.
Dai descobri que a minha nao tem separação, as duas peças se fundem em apenas uma, algum colega tem algo igual??
Ou algum colega tem essa parte das portinholas a venda??
Vou colocar uma foto da Turbulenta e uma de uma Toy amarela com a separação das peças.

Guiga Tostes
27/09/2010, 12:11
Elgen,

o normal é as peças serem separadas, ou seja a parte onde tem a entrada de ar/ventilação forçada(portinhola) fica junto ao restante da carroceira tb chamado de "barco" e a parte dos paralamas, painel lateral(onde está escrito Bandeirante), grade frontal, são todas peças parafusadas e individuais.

Lá no tópico da minha Band tem a carroceria desmontada e vc poderá perceber as partes.

Mas fiquei surpreso pois não tinha notado antes este detalhe na carroceria da Turbulenta...alguém soldou e uniu as peças...por algum motivo...

Originalmente as peça são separadas para que a carroceria se movimente(torça) junto com o chassi nas mais diversas situações...offroad principalmente no caso de erosoes etc.

Acredito que qdo desmontar a carroceria para lanternagem, se for do seu interesse, poderá fazer o reparo separando as peças....mais trabalho para a lista..

Abrs

Bira IJC
27/09/2010, 12:12
Na frente da Toy tem uma chapa onde está estampada a palavra BANDEIRANTE, e abaixo dessa chapa vai outra lata onde ficam as portinholas de ventilação.
Dai descobri que a minha nao tem separação, as duas peças se fundem em apenas uma, algum colega tem algo igual??
Ou algum colega tem essa parte das portinholas a venda??
Vou colocar uma foto da Turbulenta e uma de uma Toy amarela com a separação das peças.

Elgen, a minha (96) é separada, e tb não me lembro de ter visto antes alguma Band com essas duas peças fundidas como na sua.

Abraços,
Bira.

canzilao
27/09/2010, 12:29
Isso é que dá comprar Toyota da PULISSA, os homi não tem dó nem piedade, botam pra rodar de qualquer jeito.
Bira se não fosse tão feia essa solda ai, ate passava, porem fica muito longe do que eu quero, que é manter as latas como as originais, embora tenha trocado as portas por modernas.
Mais vamos que vamos e agora relação do que ja foi providenciado.
Porta traseira na caixa, ja compra e falta apenas chegar; (zero)
Porta lado motora ja compra e ja entregue; (usada)
Relação 12:35 e parafusos Coniflex ja entregues; (zero)
Laterais inferiores ja compradas tbm, falta só retira na loja; (zero)
Rolamentos, arruelas, juntas, defletores e retentores dos diferenciais ja compros e recebidos (tudo KOYO); (zero)
Cambio 4 marchas sicronizado, faltando pagar uma parte, está sendo revisado e montado; (usado)
Há nenen assim minha mulher me mata se souber quanto ja foi na brincadeira rsrs.

canzilao
27/09/2010, 13:03
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=244023&d=1284504514
Ta ai Guiga a peça presa no "barco".
Felizmente a peça onde vai estampada o logotipo é facil de achar, pois essa ai que vai a ventarola, não tem mais.
Vou ter que recuperar a minha de todo jeito.
:parede::pipoca:

dudu83
27/09/2010, 14:12
Sabado voltei na loja e acertei as laterais e os rolamentos para montar os diferenciais.
Segue fotos do kit de montagem da 12:35 passado pelo Guiga, rolamentos, juntas, arruelas, e tudo que estava na lista dele, e tbm uma foto da lateral direita ainda dentro da caixa pois é pasadinha pra tirar pra fora, e é original Toyota a lateral.
Agora vou me ausentar por uns dias pra poder trabalhar e fazer mais uma graninha pra investir na Turbulenta.

como é o nome desta loja em goiania que vc esta comprando as pecas? certa vez fui comprar pecas la em goiania numa auto pecas especializada em band e custava mais ou menos o triplo do que eu pago aqui em rondonia...

canzilao
27/09/2010, 17:39
A loja que me atende em Goiânia é a MC auto peças, do meu amigo João, e os vendedores são o Cleiton (meinha) e o Geraldo.
O João tem mais de 20 anos de Toyota, e tambem vende peças pra Mitsubish e Nissan.
Telefones: 062 3581 8117 / 3942 8117 / Fax: 062 3581 8150 Email: mctoyota@terra.com.br
Ligando lá diga que foi indicação do Elgen, o piloto.
Quem quiser falar direto com o meinha adciona ele ai.
cleytonmeinha@hotmail.com
O pessoal é serio e eu garanto.

Ismael Reghin Filho
27/09/2010, 22:58
canzilao, a minha band também é separada e na junção das duas, vai uma borracha fazendo o acabamento.

dudu83
27/09/2010, 23:57
A loja que me atende em Goiânia é a MC auto peças, do meu amigo João, e os vendedores são o Cleiton (meinha) e o Geraldo.
O João tem mais de 20 anos de Toyota, e tambem vende peças pra Mitsubish e Nissan.
Telefones: 062 3581 8117 / 3942 8117 / Fax: 062 3581 8150 Email: mctoyota@terra.com.br
Ligando lá diga que foi indicação do Elgen, o piloto.
Quem quiser falar direto com o meinha adciona ele ai.
cleytonmeinha@hotmail.com
O pessoal é serio e eu garanto.

sim sim :stop::stop::stop: eu quis dizer que sao careiros, com certeza sao serios... uns amigos meus que tiveram frota de band em goiania e reclamaram muito dos custos altos e da pouca oferta de pecas em goiania (isso a uns 15 anos atras), quando reformei minha band encontrei diferencas enormes de precos entre lojas, comprei muuita coisa na www.tracaomania.com.br , principamente pecas de acabamento, um abraco e espero que na minha proxima visita a gyn a turbulenta ja esteja pronta....

dudu83
27/09/2010, 23:58
canzilao, a minha band também é separada e na junção das duas, vai uma borracha fazendo o acabamento.

todas as band sao separadas, ja vi algumas soldadas ali , acaba trincando

Amadeus_band
28/09/2010, 00:18
A lateral "BANDEIRANTE" é muito dificil de alinhar com o "caixote", geralmente porque os paralamas estão caidos, com isso sempre fica um vão gigantesco entre a "lateralzinha" e a "lateralzona", aí como não conseguem alinhar direito, mandam a solda. :parede:
O segredo de alinhar as laterais é o paralama, que tem que estar bem "levantado".

canzilao
28/09/2010, 11:52
Como ainda vou comprar muita coisa, ainda não estou olhando na frente da toy, mais ainda chego lá.
E da-lhe lata nova.

canzilao
28/09/2010, 15:42
Agora eu to com uma duvida chata.
Olhei o preço do quadro do parabrisa e fiquei sabendo que alem do quadro eu teria que trocar tbm o vidro pois tem tamanho diferente do antigo.
Ai pareceu a duvida: E o teto??
O meu que esta lá ta tudo furado, parece que deram um tiro de 12 nele, e nao animo a recupera-lo de jeito nenhum, dai se o quadro do parabrisa tem tamanho diferente, como vai ficar a questao do teto, pois acho um quadro antigo em boas condiçoes, e o teto, terei que achar um usado tbm ou posso comprar um zero ???

elmestizo
28/09/2010, 18:31
Se sua carroceria estiver muito ruim..compre uma usadinha...

sei de uma em GYN 83 por 4 ou 5k

canzilao
28/09/2010, 18:36
Achou o contato do goiano??
Eu ainda vou comprar um teto, quadro do parabrisa, as laterais do paralama dianteiro, e se for colocar na ponta da caneta até seria viavel olhar essa cabine completa.
Me passa o contato e depois a gente acerta.

Ismael Reghin Filho
28/09/2010, 23:01
canzilao, na minha band, foi difícil fazer dar certo.
Uma hora, era a borracha que não dava.
Outra hora, o vidro era grande e toca devolver o parabrisa.
Sei que nessa história, o meca quebrou 3 parabrisas.
Tudo porque comprei o quadro em um lugar, bem no início da reforma e deixamos para comprar o vidro no final.
Se for precisar do quadro e do vidro, acho que seria interessante tentar adquirir os dois no mesmo lugar.
Para não acontecer o que houve comigo.

canzilao
28/09/2010, 23:21
Minha preocupação é que o quadro do prabrisa da minha é menor e to receoso de dar me...da no colocar o da nova e o teto passar a ser a pane de nao encaixar.
Vamos esperar aparecer um quadro da antiga e eu pego.

Amadeus_band
03/10/2010, 18:32
Não há diferença nos quadros de parabrisa, só o das primeiras Bands, mas não é o caso, o que muda, não sei direito o ano, mas anos 90, é o parabrisa e a borracha, o parabrisa "moderno" é maior, e por isso a borracha é diferente, mas o quadro é o mesmo. É só comprar parabrisa e borracha do mesmo modelo!
O que as vezes "pega" é que o quadro está empenado, uma vez ví um funileiro sofrendo por casa disso, hehehe.

canzilao
03/10/2010, 18:39
Amadeus vc ja viu algum de fibra instalado ???
Será que fica bom ??
Achei uma Toy aqui e Goiana 4 portas com partes de fibra, sabe que ficou ate legal porem como o dono não estav por perto não quis ficar olhando muito, vai que o cara pensa que to querendo carregar a band dele e ai vai dar bagunça.

Amadeus_band
03/10/2010, 18:54
Putz, nunca ví nenhuma Band de fibra, que eu saiba (ao vivo), hehehe.
Se eu não me engano, o Acurvelo, colocou o quadro do parabrisa de fibra, de uma conversada com ele!

Ismael Reghin Filho
04/10/2010, 01:52
canzilao, tava pensando em ir pra Conservatória (no feriado) com o xaropinho, mas como deu pane na Mafiosa, acho que se conseguir arrumar, vou mudar meu destino e vou pra Goiânia.
Levo suas rodas e pego minha carroceria.
Te aviso se der certo.
Abrç,

canzilao
04/10/2010, 13:19
Tu me avise embora não vou estar por aqui, pois estou so esperando um reparo no aviao pra poder decolar, ou saio hj a tarde ou amanha de madrugadinha.
De todo caso fico na espera.
Abração.

Ismael Reghin Filho
08/10/2010, 23:58
canzilao.
Sei que provávelmente voce deve estar voando, mas mesmo assim, passei pra bater ponto.
Deu errado a viagem pra Goiás, esqueci de comprar estepe e hoje quando fui na loja me pediram 760,00.
Vou ao Paraguai antes e compro o pneu por 410,00.
Aproveito pra ver os faróis e outras coisitas mais.
Goiás só depois que comprar o estepe.

canzilao
09/10/2010, 09:43
Realmente estou internado na fazenda e sem data pra sair, pois quanto mais se voa mais se ganha, e as dividas estão gigantescas, logo vou voar muito rsrs.
E agora eu fico aqui na fazendo só vendo as atualizações de topicos, e me dando uma vontade danada de mecher na turbulenta.
E o ruim é que falta tanta coisa e agora meu tempo é curto, alias inexistente pra poder sujar a mao de graxa.
Mais ta resolvido, se eu tive aqui uns dois dias de folga, vou pra Goiania e veu desmontar a danada todinha, deixando apenas o conjunto motor/traçao e chassi montados, a lata vou tirar todinha e separar os pedaços.

Ismael Reghin Filho
13/10/2010, 19:02
Aí canzilao!!!
Não deu tempo de dar nenhuma paradinha?
Lembre-se, avião de tanque vazio, não dá, então, quando for parar pra abastecer e/ou uma revisadinha básica, dá um alô pra gente saber que tá tudo bem!!!!!!
Take off,

canzilao
13/10/2010, 22:45
Rapaz eu agora só paro de voar em abril, e depedendo devo meter ficha ate junho no algodão, pois to com projetos que me forçam a quitar logo meu apto que ainda falta 30 meses pra finalizar.
Por aqui ta tudo bem, maquina lisa, só estamos voando pouco em relação a outros anos, mais é assim mesmo, a agricultura é um mercado ciclico, uma hora ta bombando, outra....
Mais fica gelo, de vez em quando eu preciso ir em casa pois tenho familia, e nem sempre minha esposa e meu filho podem se deslocar até onde estou.
Abração e muito obrigado ai pela visita e pelo cuidado demosntrado por minha pessoa.

Ismael Reghin Filho
19/10/2010, 10:08
canzilao!!!!!!!
Voce sumiu meu. Sei que deve estar voando e bastante, mas não esqueça de fazer um take-off aqui no 4x4.
Grande abraço,

canzilao
19/10/2010, 10:57
Se tem um local que é parada obrigatoria todos os dias é aqui no forum.
Tem sempre algo a ser aprendido, pois acredito eu que de jipe e 4x4 deve ser igual avião, nunca se sabe tudo, embora deveria.
Abração e vamos que vamos.

Ismael Reghin Filho
22/10/2010, 00:48
Canzilao.
Obrigado pela ajuda. Resolvi baseado no que voce, o Glauco e o Guiga me disseram.
Penso que foi ótimo, ouvir a opinião de voces pra não bancar o afoito e acabar disperdiçando tempo e dinheiro.
Abraço,

canzilao
24/10/2010, 17:43
Almoço de domingo em familia, oportunidade de ver a turbulenta e tambem ver o engate super parrudo que meu amigo Guiga presenteou a minha toy.
Guiga realmente a peça é um show, e vai ficar duka a parte traseira da toy com mais um acessorio de responsa, mais uma vez muito obrigado ai pelo presente.
Aproveitei tambem pra lavar a porta que adquiri do nosso colega João Lucena lá de Rondonia, e que tambem está em otimo estado, faltando apenas a pintura final, pois do jeito que está dá pra montar e passear no shopping sem receio de paracer carro de trilha rsrs.
Não se sintam inferiores tamanho é meu charme, pois eu sou muito bonito mesmo.

Guiga Tostes
25/10/2010, 10:56
Bacana que gostou, quero muito ver o inicio das obras na Turbulenta. Vai ficar show!:concordo:

diogo ludovico
26/10/2010, 12:21
Canzilao! só agora achei seu topico!
Sou de Goiânia tambem, tu poderia aparecer na reunião do Jipe Clube de Goiás, lá tem o pessoal com Bands de todo tipo, até a 4 portas que voce viu (se for uma vermelha). Nós nos reunimos todas as 5° feiras a partir das 20h.
Dando meus 0,02 cents....
Cara não meche com funilaria não, O Edberto (Betoto) tem uma band longa 80, do jeito que voce está querendo deixar a sua, ele comprou original e colocou tudo, de intercooler a flutuante, trocou o cambio por um sincronizado etc. Com ela fez uma espedição até matchu pitchu (sei lá como se escreve isso).
Este ano ele resolveu reforma-la, e por R$ 8.000,00 comprou a carroceria completa em fibra (4 portas) mas ainda tem a original de lata guardado na casa dele. Hoje ele está com pneus 35" e vai fazer Spoa, lembro que esta é o carro do dia a dia dele!!!:concordo:
O problema da Band é a ferrugem cronica, mesmo que faça agora daqui a 5 anos terá problema novamente, como os demais toyoteiros daqui que já reformaram as band 97 2 vezes.... Com a fibra voce só faz o serviço uma vez!

Segue algumas fotos da band 80 do Edberto
Foto 1: Ainda com a carroceria de lata
Foto 2: detalhe das 4 portas, ainda sem o forro interno
Foto 3: vista geral
Foto 4: frente

canzilao
26/10/2010, 12:54
Rapaz foi essa vermelhona ai que eu vi na oficina do Marcelo, ali no trevo do parque das laranjeiras, e te digo que achei um barato, a maquina é robusta mesmo.
O jipão do Marcelo então, Deus me livre de cruzar com ele em alguma buraqueira, pois aquilo alisa tudo.
A reuniao é feita no Brutus da T-13 esquina com a T-5 proximo do Colégio Visão?? Se for eu vou lá na proxima pois moro a 150 metros do Brutus.
A turbulenta está toda desmontada e ainda falta muita coisa, mais como ja comprei algumas partes da lata pra substituir as que estão ruins eu não penso em fibra por enquanto.
Será muito bom eu conhecer mais pessoas que fizeram esses upgrades em suas VTR´s pois essa é minha primeira maquina a diesel, e a gente se sente perdido pois está acostumado com oficina de carrinho da plastico.
Abração e obrigado ai pelas dicas.

diogo ludovico
26/10/2010, 13:17
A reunião é lá mesmo!
Ih, lá voce terá toda a informação que quiser, pois a maioria da galera tem band. O Vasco acabou de refazer o motor da band 80 dele (capota de lona), O Litemar reformou totalmente a Band curta 93 dele, funilaria completa, assim como o Thompson na 97 dele.
Vai deixa-la na oficina do Zé Marcelo para a reforma? É ele quem vai fazer SPOA na Band vermelha do Betoto.
Então te aguardo lá na reunião!

canzilao
26/10/2010, 13:38
Diogo eu ainda não me decidi oque fazer com a band, pois tenho pouco conhecimento de mão de obra especializada em Goiânia.
Eu comprei um cambio do Calango la da oficina Guimarães, e os diferencias vou passar pra ele fazer a montagem das relações 12:35, bem como a instalação do cambio e outras coisinhas a mais pra ao menos ver a band rodando e deixa-la aqui na garagem do predio, pois na chacara ela esta pegando chuva e me doi o coração vê-la assim.
Na chacara eu tenho um galpão de 15x6 M² porem a porta dele é pequena, e eu ando numa preguiça de fazer uma entrada na lateral desse galpão pra poder colocar a band la dentro e mecher nas coisas que eu mesmo posso fazer, porem to vendo que vai ser a saida quando tiver um tempinho pra sujar as mãos de graxa.
A oficina do Marcelo é algo fora do comum, pois o cara trabalha limpinho, chão sem sujeira, sem oleo derramado, e isso transmite segurança, embora tambem passe a ideia de preço mais caro rsrs.
Porem como sou sem idéia, a oficina do João em São Paulo sempre foi minha primeira opção em fazer os upgrades de turbo e intercooler, pois ainda contaria com o apoio do Guiga que sempre está por lá, e tbm do Felipe que tem a band mais animal que eu ja ouvi falar, com uma usina de força mosntruosa e que nunca se negou a me passar algumas dicas e são pessoas fora do comum no quisito simpatia.

diogo ludovico
26/10/2010, 15:50
Cara, quando fui reformar o meu samurai tambem pensei em manda-lo para SP lá para a SPIDER, mas acabei desistindo, pois aqui em Goiânia poderia acompanhar de perto a empreitada e principalmente poderia resolver facilmente os pepinos que sempre aparecem.
A vantagem da oficina do Marcelo é que ela abriu a pouco tempo, então ele ainda não está com a agenda lotada, mas o cara só trouxe mecanico fera, e não cobra caro pelo serviço. Para se ter uma ideia, ele cobrou R$280,00 para a troca de rolamneto, trava e óleo de um willys que quebrou em um evento nosso sabado passado, isso contando as peças, MO e o óleo! Não achei caro, ainda mais que só o rolamento de primeira linha custa mais de R$70,00.

valeriano
27/10/2010, 07:27
Canzilao! só agora achei seu topico!
Sou de Goiânia tambem, tu poderia aparecer na reunião do Jipe Clube de Goiás, lá tem o pessoal com Bands de todo tipo, até a 4 portas que voce viu (se for uma vermelha). Nós nos reunimos todas as 5° feiras a partir das 20h.
Dando meus 0,02 cents....
Cara não meche com funilaria não, O Edberto (Betoto) tem uma band longa 80, do jeito que voce está querendo deixar a sua, ele comprou original e colocou tudo, de intercooler a flutuante, trocou o cambio por um sincronizado etc. Com ela fez uma espedição até matchu pitchu (sei lá como se escreve isso).
Este ano ele resolveu reforma-la, e por R$ 8.000,00 comprou a carroceria completa em fibra (4 portas) mas ainda tem a original de lata guardado na casa dele. Hoje ele está com pneus 35" e vai fazer Spoa, lembro que esta é o carro do dia a dia dele!!!:concordo:
O problema da Band é a ferrugem cronica, mesmo que faça agora daqui a 5 anos terá problema novamente, como os demais toyoteiros daqui que já reformaram as band 97 2 vezes.... Com a fibra voce só faz o serviço uma vez!

Segue algumas fotos da band 80 do Edberto
Foto 1: Ainda com a carroceria de lata
Foto 2: detalhe das 4 portas, ainda sem o forro interno
Foto 3: vista geral
Foto 4: frente

Diogo,

ele alongou o chassi pra botar essa carroceria com 4 portas?

Glauco mendes
27/10/2010, 08:22
Diogo,

ele alongou o chassi pra botar essa carroceria com 4 portas?
Opa , aproveitando o guancho do colega valeriano, Diogo poderia passar uma visaõa geral da carroceria de fibra quanto ao acabamento? estou negociando uma e gostaria de mais informações de quem já utiliza? Elgen desculpe atravessar o tópico!!!!

Abs..

canzilao
27/10/2010, 11:22
Rapaz essas duvidas são de todos nós, não tem problema nenhum fazer as perguntas aqui.
Essa Band vermelhona é chique demais, eu dei uma olhada nela esses dias em uma oficina aqui de Goiania e realmente é um trabalho muito bom.
O problema da fibra é que ainda somos desconfiados com a resistencia dela por conta da vibração de nossos brinquedos.
Mais como temos hj varios veiculos rodando em fibra, o Troller mesmo por exemplo, e não vemos ninguem reclamando, ao menos eu nunca vi nada a respeito.

diogo ludovico
27/10/2010, 11:54
Bem, vamos lá, a band dele já era a longa, com isso ele só pediu a carroceria longa com 4 portas, não precisa mecher no chassis e a "lata" tem o mesmo tamanho da longa normal 2 portas.
A carroceria é bem reforçada, mas como ele tambem é "ressabiado" com a fibra, ele mesmo reforçou certos locais identificados por ele como criticos (pontos de fixacão e onde sofreria mais esforço), mas isso ele mesmo admite que foi por conta propria, por receio da fibra, pois a carroceria como vem é bem resistente.
Ele tambem reforçou a proteção colocando uma gaiola interna, disfarçada por um forro de teto que na verdade é uma copia de fibra do forro interno original (fabricação dele), desta forma melhorou o isolamento termico e escondeu a gaiola de reforço, outro item feito por "segurança"... vai que a fibra é fraca né :mrgreen:.

Bem segue então as fotos da carroceria como chegou, e como foi tomando forma. Para evitar problemas com vibração ele usou calços de motor como calços de carroceria, diminuindo bastante a vibração passada para a carroceria.

A carroceria veio de cegonha.

diogo ludovico
27/10/2010, 11:58
A caroceria vem com o painel "inteiriço" de forma que voce pode cortar os instrumentos que desejar instalar, veja o painel na foto 1 e 2.
Nas demais fotos é possivel ver o restante da gaiola e o inicio da confecção do novo forro de teto.

diogo ludovico
27/10/2010, 12:01
Fotos da parte inferior da carroceria onde ele reforçou por conta propria paara deixa-la mais resistente (novamente o medo da fibra), e para melhorar o isolamento termico tambem.

Espero que tenha ajudado a esclarecer as duvidas da galera:concordo:

Glauco mendes
27/10/2010, 12:28
Blz Diogo valeu......... ajudou bastante..

Abs..

valeriano
28/10/2010, 09:02
Eu perguntei se ele alongou o chassi, pois lembro que teve um camarada daqui do forum que fez uma band longa de fibra, que tinha 4 portas e ele alongou o chassi uns centimetros pra isso.
Eu tenho 100% de certeza que colocarei fibra na minha Band em alguma hora no futuro. Mas quando for fazer isso, definitivamente não será com o formato original da Band. Será com um projeto único que estou fazendo para transformar o carro em um carro de expedições.
Estou olhando diversos projetos feitos ao redor do mundo, pra pegar idéias e desenhando um modelo próprio no google sketchup.
A única parte que será "original" (que vai deixar o carro com cara de Band) será da frente até a porta dianteira. Daí pra trás é projeto meu.
Mas claro que isso só na carroceria. Mecânica e chassi vai ser tudo original.

hercilio.neto
28/10/2010, 23:43
Eu perguntei se ele alongou o chassi, pois lembro que teve um camarada daqui do forum que fez uma band longa de fibra, que tinha 4 portas e ele alongou o chassi uns centimetros pra isso.
.

Trata-se da band do Arnoldo.
Um jipe lindo.

canzilao
12/11/2010, 13:07
Só para constar hj fica pronto o primeiro diferencial 12:35, dei uma passada na oficina e o meca tava com a mao na graxa, ja apertando os parafusos da coroa na planetaria, e amanha ta tudo fechado e reguladinho:dance::dance::dance:.
E como está na receita do Guiga, se fez necesario um passe na coroa pra poder encaixar na planetaria, apesar que se não estou enganado, no caso do Guiga fizeram esse passe na planetaria, na minha foi na coroa.
:cry: :cry: :cry: Pena que estou saindo agora as 15:00 pra fazenda e não vou poder levar o diferencial pra casa e instalar na Turbulenta, missão determinada ao meu coroa pra passar o fim de semana tomando uma latinha e apertando o eixo no lugar.
8-) 8-) 8-) olha o estilo do coroa com oculos escuros.

elmestizo
12/11/2010, 16:47
"a coroa pra poder encaixar na planetaria"

tem gato ai.. o certo é tornear a caixa satelite e não a coroa!

canzilao
12/11/2010, 16:57
Pois é, na minha foi feito o contrario, deram um passe na coroa pra assentar na planetaria.
Vamos ver oque vai acontecer pois ja foi cortado e eu não estava aqui pra poder acompanhar, dai não tenho onde reclamar agora, mais de todo jeito ainda sobrou muito material na pista da coroa, oque eu acredito não irá fragilizar a peça.
Como o dianteiro ainda não foi mechido, quando for fazer eu mesmo vou levar a peça no torneiro, e dai tiro a sobra na planetaria, e se ficar muita diferença eu desmancho as peças e coloco o dianteiro na traseira pra não correr o risco de quebrar quando eu estiver rodando.

canzilao
24/12/2010, 11:55
Como não podia ser diferente a turbulenta ganhou presentes, as duas laterais como o logo BANDEIRANTE e a peça que vai a ventilação do pé do motora, que na Turbulenta foram soldadas e agora vão ser montadas do jeio certo.
As peças já estão em casa, e agora como inicio de ano é porrada em escola de menino, IPTU, e outras coisinhas que nos são esfoladas o projeto deve ficar uns 3 meses sem sair do lugar.

Cesar Machado
24/12/2010, 13:30
Passando pra conferir as novidades.

Um abraço

valeriano
25/12/2010, 11:59
TURBULENTA 82. Se vc não tem filhos, adote um jipe, pois ser pai é uma experiência unica.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78299

Hehe
Gostei da frase na sua assinatura.

canzilao
25/12/2010, 23:41
Hehe
Gostei da frase na sua assinatura.
Rapaz essa frase ai sintetiza a função da compra da Toyota, pois quando fui a São Paulo e cheguei na revenda ela estava lá, suja, encardida, enferrujada, palcialmente desmontada, e como já coloquei aqui, seus faroizinhos redondos pareciam me olhar e pediam pra que eu a trouxesse pra minha casa, dai a adoção propriamente dita.
Agora o termo "experiência unica" fica por conta de minha esposa que eu a parodiei a frase onde ela fala que filho é uma experiencia unica, não precisa mais de um.
Abração garoto.

hercilio.neto
27/12/2010, 20:35
Passando pra conferir as novidades.

Um abraço

x2:pipoca:

fabiano caxias
29/12/2010, 09:12
x2:pipoca:

x3:pipoca::palmas:

barbaridade tche,quando vi um assunto adubo foliar em eucalipto e de aviao ainda...
aqui na serra precisanfazer rapel pra tratar ,so tem perau hahaha

hehehe bela profissão amigo

abraço e belo projeto

Adriano Band
31/12/2010, 01:48
Canzilao,
Tô acompanhando o seu projeto nas minúcias!! Cada centavo q vc esta investindo na turbulenta, é a tradução mais pura do q é ser um aventureiro, de querer sonhar e viver cd oportunidade q a vida nos proporciona. Imprevistos vão aparecer para te desafiar, para te estimular a conhecer mais sobre as nossas bands maravilhosas e muitos de nós(como eu) vão aprender com vc!!!!
Forte abraço.

canzilao
01/01/2011, 17:48
Obrigado ai pela visita e pelas palavras de força, pois por mais que estejamos envolvidos em um projeto que irá nos trazer uma satisfação pessoal enorme, se não houver o compartilhamento com os amigos de nada resolve.
O maior desafio é a vontade de fazer tudo o mais perfeito possivel, dai eu só vejo a turbulenta rodando 100% daqui a muito tempo, pois ainda falta muita coisa, porem por necessidade de um segundo carro aqui em casa, ela vai rodar feiosa mesmo e não vai demorar muito não.
Abraço a todos os amigos 4X4, e um desejo verdeiro de um 2011 repleto de saude e paz.

Glauco mendes
01/01/2011, 18:14
Obrigado ai pela visita e pelas palavras de força, pois por mais que estejamos envolvidos em um projeto que irá nos trazer uma satisfação pessoal enorme, se não houver o compartilhamento com os amigos de nada resolve.
O maior desafio é a vontade de fazer tudo o mais perfeito possivel, dai eu só vejo a turbulenta rodando 100% daqui a muito tempo, pois ainda falta muita coisa, porem por necessidade de um segundo carro aqui em casa, ela vai rodar feiosa mesmo e não vai demorar muito não.
Abraço a todos os amigos 4X4, e um desejo verdeiro de um 2011 repleto de saude e paz.
E isso ai Elgen... estamos no aguardo das novidades e que tenhas um bom ano juntamente com sua familia..............

Abs...

RODRIGO TOMITÃO
27/01/2011, 10:48
bom dia canzilão, sempre estou dando uma olhada no seu topico, e essa semana meu irmão ta vendo uma band pra ele, é uma longa ano 81 e pelo geito é igual a sua, ta bem ruim de lata tem bastante massa, mais o chassi ta bom até, uma coisa que me chamou atenção é que tem um alongamento no chassi dela que parece ser original, isso é assim mesmo?????ou não
os caras tão pedindo 16.000 nela ta bom o preço.
valeu um abraço

canzilao
27/01/2011, 11:27
uma coisa que me chamou atenção é que tem um alongamento no chassi dela que parece ser original, isso é assim mesmo?????ou não
valeu um abraço
Cara ao que eu sei esse alongamento é mesmo original de fabrica, agora quanto ao preço é mais ou menos isso mesmo, pois a minha cheia de massa eu paguei 14,5 mil e com cambio desmontado rsrs que era um seco e nao me serviu pra nada.
Agora antes de fechar qualquer coisa, dê uma olhada na documentação junto ao DETRAN, pois um amigo meu aqui comprou uma e embora não conste nada na furtos e roubos ele teve que devolver, pois o chassi tem um numero em padrão diferente do oficial, e não vai passar na vistoria, e se tentar fazer vai ser recolhida a furtos e roubos.
Quanto a lata, vc vai ver no meu topico que eu comprei algumas peças de lata originais (porta trseira, laterais inferiores, partes do conjunto da frente) e se vc precisar eu te passo o vendedor pra vc poder arrumar coisas novas na caixa.
Abração .

valeriano
28/01/2011, 07:39
bom dia canzilão, sempre estou dando uma olhada no seu topico, e essa semana meu irmão ta vendo uma band pra ele, é uma longa ano 81 e pelo geito é igual a sua, ta bem ruim de lata tem bastante massa, mais o chassi ta bom até, uma coisa que me chamou atenção é que tem um alongamento no chassi dela que parece ser original, isso é assim mesmo?????ou não
valeu um abraço

Opa,

em abril to pra anunciar a lata completa da Maria. Tá inteirona.
Se interessar, podemos trocar uma idéia.

canzilao
15/02/2011, 22:21
Como homem parado é pior que mulher pra inventar moda, resolvi incomodar o meu fornecedor de peças e dei um pulo na loja e estavam descarregando algumas mercadorias fresquinhas, e pra minha surpresa um par de caixas de ar originais toyota estavam entre as peças, e como eram apenas duas unidades eu não poderia deixar passar batido e ja as trouxe pra minha casa, e sendo assim a Turbulenta agora tem todas as peças das laterais novas na caixa, da estampada BANDEIRANTE, até a porta traseira, tudo zero bala, tinindo de novo.
De usadas vão ficar apenas as portas do modelo novo que ainda falta um lado a adquirir.
Nada melhor que um talão de cheques e um nome limpo na praça pra poder viabilizar uma comprinha a prazo rsrsrs.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Cesar Machado
15/02/2011, 22:38
Estive em Goiás (em Buriti Alegre) Fazendo treinamento com uns pilotos da Neo e lembrei de vc.

Mas sobre o jipe, o que são as caixas de ar da Toyota???
:pensativo:

Um abraço

Cesar Machado

canzilao
15/02/2011, 22:48
Estive em Goiás (em Buriti Alegre) Fazendo treinamento com uns pilotos da Neo e lembrei de vc.

Mas sobre o jipe, o que são as caixas de ar da Toyota???
:pensativo:

Um abraço

Cesar Machado
Cesar vindo novamente a Goias não se esqueça de avisar, e vindo a Goiania eu e minha familia teremos o maior prazer em recebe-lo.
As caixas de ar eu chamo aquela peça onde vai o estribo, que tem o formato de um "U" e que circunda a parte inferior das portas.
Na foto é a parte circundada de vermelho.

Cesar Machado
15/02/2011, 22:54
Essa viagem foi muito corrida.
Quando for por aí com mais calma, marcamos um chopp.
Quem sabe na ida, ou na volta, do TAC.

Quanto as "caixas de ar", imaginei que fosse aquelas laterais, mas resolvi dar uma implicada, afinal a Band não tem caixa de ar... :lol:

Um abração

canzilao
29/04/2011, 16:21
289452289451289450Pra não ficar parado eu comprei do nosso colega de forum Antonio Stickel os estribos e o suporte de estepe.
Dentro de 15 dias no maximo a Turbulenta vai entar na primeira fase de trabalhos mecanicos, onde entra a instalação do cambio 4 marchas com reduzida e o acerto das relações 12/35.
A luta vai começar.:karate:

Cesar Machado
29/04/2011, 16:34
:pipoca::pipoca::pipoca:

Boa sorte, meu camarada.

canzilao
29/04/2011, 23:12
:pipoca::pipoca::pipoca:

Boa sorte, meu camarada.
rapaz to ate tendo sorte, comprei uma DH completa, setor, bomba, suportes, polias e bomba por R$: 1500.00 e peças com otima procedencia.
Agora vamos inicar a via crucis pra colocar a Toy pra rodar.
abração.

Cesar Machado
30/04/2011, 09:25
Bom preço, meu amigo. Bom preço.
O preço médio está em R$2.500,00

Por falar nisso, vou colocar uma DH pra vender, mas não é original.

É uma adaptação com caixa GM, com todas as peças para instalar na frente da Band, presa no chassis, incluindo a barra de direção, e estou pensando em pedir 1000 pratas.

Se souber de alguém que possa se interessar é só passar meu e-mail.:rolleyes:

Um abraço

canzilao
06/05/2011, 12:14
290550290549290547290548
Tá ai, a toy na chacara, com a porta trseira ainda dentro do caixote, e na estrada indo pra oficina, agora é só correr atras de alguns detalhes.
A DH tbm ja chegou, setor, bomba, polias e suportes.
Agora é achar um lanterneiro pra tapar os furos do teto pra ao menos a toy ficar utilizavel enquanto não compro um em melhor estado.

canzilao
06/05/2011, 12:16
:cool::cool::cool::cool::euforico::euforico::eufor ico::violao::violao::violao::pular::pular::pular:: dance::dance::dance::chorandoderir::chorandoderir: :chorandoderir::chorandoderir:

Cesar Machado
06/05/2011, 18:39
Beleza, meu camarada.

Boa sorte.:concordo:

Um abraço

canzilao
06/05/2011, 18:46
Enquanto isso...
Já descobrimos que a caixa seca é de uma D20, o volante que está acoplado ao motor tbm é de D20 e que a embreagem que esta lá dentro não presta e nem sabemos de que carro seja.:parede::parede:
Segunda começaremos a desmontagem desse kit inferno e já tem gente atras de uma caixa seca original pra entrar no lugar.
A vantagem é que agora eu sei que vai ficar tudo tinindo de zero.
Terça quando eu voltar de viagem venho aqui compartilhar o andamento.
Cesar brigadão ai pelo apoio moral.

Cesar Machado
06/05/2011, 19:06
Acho que vc não tera dificuldades em conseguir uma capa seca, nem o volante de motor.

A questão é: a caixa de marchas é da Toyota???

Um abraço

canzilao
06/05/2011, 19:53
A questão é: a caixa de marchas é da Toyota???

Um abraço
Cesar veio uma caixa de marchas dentro da toy, e é um cambio seco 4 marchas com caixa de tração acoplada, e como essa caixa não me serviria eu comprei um 4 marchas sincronizado e com reduzida, e já está na oficina aguardando.
De cambio eu vou ficar fera, pois o que comprei tem algumas engrenagens zero hora, e as outras engrenagens estão todas impecaveis.

Cesar Machado
06/05/2011, 20:02
Esse jipe vai ficar como novo...

quando comprar a capa seca, não se esqueça de conseguir o tampão, uma espécie de "carter" que protege a embreagem de entrada de de agua e sujeira.

Um abraço

canzilao
06/05/2011, 20:08
Opa ja vou avisar o meca então desse tampão, e com certeza deve ter la pela oficina mesmo pois la tem muita toy arrumando.

canzilao
12/05/2011, 21:33
291770291771291772291773Como besteira pouca é bobagem e o aquele que tem pouco comhecimento sofre pra aprender, eu descobri a diferença entre um eixo moderno e o antigo, e ponto pro azar pois meu eixo instalado é um antigo de pontas de eixo, dai como ja ia providenciar um kit de freio a disco, ja vou atras de um eixo dianteiro moderno completo.:parede:
A direção mecanica ja foi removida, e enquanto o eixo moderno não chega vamos fazer o basico da DH.
Se algum colega tiver ai um eixo moderno eu to na captura.:mrgreen:

Cesar Machado
12/05/2011, 21:47
Oi Elgen.

Não entendi...:shock:

Vc vai trocar o eixo dianteiro por que mesmo, hein???:pensativo:

Até onde sei, entre os dois existem apenas duas diferenças básica:

1. A "cabeça" do diferencial que só tem tampa de uma lado no mais moderno e na frente e atras no mais antigo.
2. as estrias na ponta do eixo, mais grossas num modelo e mais finas no outro.

Eu mesmo andei anos com o dianteiro original (1981) até que apareceu uma "galinha morta"...

Não tenho nada com isso, mas IMHO vc ainda vai ter tanta despesa com esse carro, que algumas coisas podem esperar surgir um boa oportunidade...

Boa sorte meu irmão

Um abraço

dudu83
12/05/2011, 21:57
O joao lucena arruma um eixo pra vc por um preço bom, talves eu va pra goiania em junho, poderia levar pra vc....

canzilao
13/05/2011, 19:13
291928291927291926Cesar e Dudu.
Cesar eu tbm nem sei por que razão torcar o eixo, porem hj ja fui em um amigo aqui ver um eixo de 250 pro Lucena e acabei achando um eixo moderno perdido em uma montanha de outros eixos por la, e dai embora seja freio a tambor o preço ficou convidativo e mesmo que eu compre o freio fora ainda fica bem abaixo do preço de mercado, e dai acabei comprando a minha galinha rsrsrs.
Dudu brigadão pelo apoio logistico oferecido, porem agora ja consegui o dianteiro, e o traseiro ainda vai esperar um pouco pois preciso colocar a toy pra rodar.
Vindo a Goiânia não deixe de me avisar, pois vamos dar umas voltas aqui em umas lojas e desmanches e vc fica conhecendo o pessoal.
Hoje na oficina arrancamos o radiador, a bomba d'agua, e o carter pra fazermos uma limpeza, e pra minha surpresa o motor ta limpinho, com um pouquinho apenas de sujeira na tampa do carter, porem achei normal pra um motor que estava a mais de 3 anos parado, e o pescador da bomba de oleo tbm estava em otimas condições.
Amanha tem mais fotos dela sem o eixo dianteiro.

Cesar Machado
13/05/2011, 19:24
" acabei comprando a minha galinha rsrsrs."

Tu és mesmo um sujeito de sorte...:palmas:

Qualquer dia vc acha outra e aí põe um "flutuante" na trazeira...;-)

Mais uma coisa, tive observando as fotos e sugiro, quando vc for mexer no cilindro mestre da embreagem, troque pelo mais moderno ( c/ reservatório de plástico). A Adaptação é simples e o conjunto bem mais barato que esse mais antigo de metal.

Boa sorte meu amigo.:concordo:

canzilao
13/05/2011, 19:34

Mais uma coisa, tive observando as fotos e sugiro, quando vc for mexer no cilindro mestre da embreagem, troque pelo mais moderno ( c/ reservatório de plástico). A Adaptação é simples e o conjunto bem mais barato que esse mais antigo de metal.

Como vai entrar uma embreagem zero, o reservatorio seguindo sua orientação vai virar lixo amanha mesmo rsrsrss.
Abração e tu ta devendo uma volta aqui no Goiás de novo.

Cesar Machado
13/05/2011, 19:42
OOOOO....

Eu disse: "quando vc for mexer no cilindro mestre"...:lol:

Quando for instalar o novo, faça com cuidado para que o caput não pegue na tampa do reservatório, que é mais alto que o original.

Se der, mande fazer uma "chapinha" com as porcas fixas para prender por dentro. Facilita se tiver que trocar a peça e não tiver ninguém pra ajudar.

Qualquer dia apareço em GYN pra uma cerveja.

Um abraço

Cesar Machado.

hercilio.neto
14/05/2011, 17:23
Rapaz,
Agora o negócio embalou...

Amadeus_band
14/05/2011, 19:49
Agora vai ein!
A Turbulenta ta ficando zerada!

canzilao
14/05/2011, 20:35
Rapaz,
Agora o negócio embalou...
Hercilio embalou tanto que ja nao consigo alcançar os cheques que ja dei rsrsrs.
Nessa primeira lapada vai ser feita a mecanica basica, eixo dianteiro com freio a disco, instalação da DH, instalação da porta traseira, revisão de motor de partida, revisão de alternador, instalação das 12/35, e mais algumas coisinhas.
Dai a parte de lata fica pra daqui um ano, pois ainda falta conseguir um teto e um capô do motor.
abração e valeu a visita.

valeriano
15/05/2011, 00:23
Hercilio embalou tanto que ja nao consigo alcançar os cheques que ja dei rsrsrs.
Nessa primeira lapada vai ser feita a mecanica basica, eixo dianteiro com freio a disco, instalação da DH, instalação da porta traseira, revisão de motor de partida, revisão de alternador, instalação das 12/35, e mais algumas coisinhas.
Dai a parte de lata fica pra daqui um ano, pois ainda falta conseguir um teto e um capô do motor.
abração e valeu a visita.

Elgen,

vou ter que esperar mais um pouco pra te confirmar isso, mas talvez possamos fazer negócio no teto e capô da Maria.
Mas só tenho como confirmar isso no mínimo no segundo semestre deste ano.

A questão toda é que to organizando de ir pro Atacama em Janeiro de 2012. No entanto isso vai depender do trabalho da minha noiva.
Se não rolar a viagem, vou pegar o dinheiro que to juntando pra viagem e fazer a reforma da Maria este ano ainda, já colocando a fibra. Aí a carroceria completa vai a venda.

Caso contrário, vou fazer a reforma ano que vem.

Mas como eu disse, só vou ter confirmação disso no semestre que vem.
Por enquanto os esforços todos tão concentrados no meu casamento, que será em menos de 2 meses.

canzilao
15/05/2011, 00:34
Valeriano parabens ai pela confirmação de seu casamento, desejo todas as felicidades pra vc e sua futura esposa.
Quanto ao teto eu estou correndo atras de um pra esses dias pois o meu esta um fragelo, e não tem como utilizar a toy com ele naquele estado.
Estou negociando com o Henrique de Lorena - SP e esta quase fechado, porem não descarto ai a possibilidade de uma frente pra minha turbulenta melhor que a dela, oque com certeza a sua cumpre sobrando.
Vamos aguardar então e quem sabe não fico com a Frente da Maria todinha pra instalar na turbulenta.

Cesar Machado
15/05/2011, 00:55
Oi Elgen.

Já que vc vai revisar o alternador, verifique quanto a possibilidade (e a razoabilidade dos custos, lógico) de colocar um mais potente. Quem sabe até com possibilidade de instalar um conta-giros.
Na minha mandei adaptar um do caminhão VW - que deve gerar entre 90 e 100 amperes.

Boa sorte e um abraço
:concordo:

Ferreira M
15/05/2011, 00:57
Boa noite Canzilão

Acabo de ler seu tópico inteiro. Parabéns pela determinação. Você tem razão, o negócio é ir levando a vida, trepidando na toyota.
abs

Eu comprei a band sabendo que teria muitas coisas a serem feitas, pois no proprio anuncio o lojista ja deixava claro que se tratava de um carro para reforma.
Eu só não sabia que as fotos enviadas tinham sido feitas a 2 anos, e que ela se encontrava em um deposito sofrendo as interpéries do tempo.
Sai de Goiania de carro com a esposa, pois ela ainda não conhecia São Paulo, cheguei na revenda enquanto o Brasil perdia o jogo na copa, e de lá fomos ao deposito.
Chegando la vi que o estado era bem pior que nas fotos, porem aqueles farois redondos pareciam piscar pra mim e inconcientemente eu escutava ela dizer: me leve, me leve com voce, me leve pra sua casa...
Portas com podres, teto com amassado e cheio de furos, cambio desmontado dentro dela, vidro da porta traseira quebrado, a duvida quanto a saude do motor, pneus lisos ao extremo, e uma lista enorme de reparos a serem realizados.
Fechamos o negocio, paguei R$:14.500.00 mais R$: 750.00 de transporte,
e nem faço contas de quanto vou gastar.
Depois de alguns acontecimentos familiares envolvendo o assunto "saude", mudei muito meu jeito de viver e de pensar, e agora prefiro viver fazendo o que gosto, independentemente do que os outros pensem ou falem, gasto o resultado de meu suor, e vou viver bem o agora, pois não cabe a mim o viver muito, isso é assunto pra Deus cuidar.

canzilao
15/05/2011, 01:10
Oi Elgen.

Já que vc vai revisar o alternador, verifique quanto a possibilidade (e a razoabilidade dos custos, lógico) de colocar um mais potente. Quem sabe até com possibilidade de instalar um conta-giros.
Na minha mandei adaptar um do caminhão VW - que deve gerar entre 90 e 100 amperes.

Boa sorte e um abraço
:concordo:
Cesar o conta giros da toy é no cambio ou em outro ponto ???
Quanto essa viabilidade eu vou olhar segunda pois o eletricista estava fora e apenas deixei as peças la pra ele olhar, coisa que não aocnteceu hj com certeza rsrsrs.
O eletra é amigão de meu pai e não teria dificuldade e nem um ranca couro pra viabilizar um alternador mais potente.
Quanto o contagiros isso ai é certo que vai entrar, embora com o motor sem turbina e com as 12/35, ele não vai ter muita rotação rsrs.
abração garoto.

canzilao
15/05/2011, 01:15
Boa noite Canzilão

Acabo de ler seu tópico inteiro. Parabéns pela determinação. Você tem razão, o negócio é ir levando a vida, trepidando na toyota.
abs

Ferreira estamos a vida é uma jornada e não um destino, então é por ai, vamos viver e dar risada, dar graças a Deus mesmo nas coisas ruins, pois não ha coisa ruim que não traga um bem.
Quando vc ta pensando em ir a Patagonia???
Eu ainda to arrumando a viatura, porem a viagem aos paises vizinhos não me sai da cabeça, e espero que não demore muito.
abração e obrigado ai pelo apoio.

Cesar Machado
15/05/2011, 07:41
Oi Elgen.

O Conta-giros é no Alternador, e para manter a precisão é importante que a polia seja mantida no mesmo diâmentro da original.

Um abraço

Cesar Machado

canzilao
15/05/2011, 11:00
Cesar vc sabe me responder como funciona o alternador com bomba de vacuo e se tem utilidade pra instalar na Toyota???
Ouvi em uma oficina que fui dessa instalação pra auxiliar o freio, porem vou colocar a disco e não deve mudar nada né???
abração garoto.

Cesar Machado
15/05/2011, 11:13
Cesar vc sabe me responder como funciona o alternador com bomba de vacuo e se tem utilidade pra instalar na Toyota???
Ouvi em uma oficina que fui dessa instalação pra auxiliar o freio, porem vou colocar a disco e não deve mudar nada né???
abração garoto.

Oi Elgen.

IMHO, não há porque procurar um alternador com Bomba de vácuo para a Band, pois a bomba acoplada ao motor produz todo o vácuo necessário para o bom funcionamento do sistema de freio.:discordo:

Teoricamente, se vc fizesse isso, poderia inverter a bomba de vácuo do motor, fazendo-a trabalhar como cpmpressor, mas pessoalmente acho bobagem. Até porque vc substituiría um sistema mecânico, bom pra kct, por uma gambiarra elétrica que poderia de deixar na mão de uma hora para outra...

Se fizer questão de um compressor, instale um elétrico (ou compre um portátil) que se der defeito não trará grandes transtorno, ou instale logo um sistema de freio a ar na Band. ;)

Um abração

canzilao
15/05/2011, 11:38
Cesar esses dias eu achei no ebay um conjunto de buzina a ar que vem com um compressor portatil de 8 pés cubicos, com som de trem de ferro e custa quase 500 doletas.
Vem na caixa até o aviso de não aciona-la muito proximo de pessoas, pois a risco de surdez momentânea.
Assim que eu eu tiver condiçoes de mandar vir esse pacote dos EUA vou instalar na toy, pois aqui em goiania se não tiver buzina a coisa não anda.
Agora imagina a Toy que ja coloca medo pelo tamanho com uma buzina de trem rsrsrs.
Quanto a instalar freio a ar ta fora de cogitação, vou deixar o sistema do hidrovacuo mesmo.

Cesar Machado
15/05/2011, 11:49
Mesmo quando tinha uma Band com Motor MB, também nunca pensei em colocar freio a ar...
Para mim o hidrovácuo atende perfeitamente.

Quanto a buzina a ar, pessoalmente não gosto de barulho e US$ 500 numa buzina?:screwy:

Gosto e uso aquelas elétricas dos antigos caminhões MB
Bii Bii...;-)

Um abraço

canzilao
15/05/2011, 12:06
:screwy: rsrsrsrss esse bonequinho ai representa direitinho o meu estado atual rsrsr.

Cesar Machado
15/05/2011, 12:52
:screwy: rsrsrsrss esse bonequinho ai representa direitinho o meu estado atual rsrsr.

Também acho...:lol:

Se posso dar um conselho.

Não invente muita moda.
Faça o básico bem feito.
Melhore alguma coisa aqui ou ali, aproveitando que já está mexendo mesmo, como no caso do alternador, e ponha essa Band pra rodar.

Com o tempo vc vai decidindo quais os up-grades, acessórios e penduricalhos realmente vai botar no jipe. Um por um...

Senão vc cai na armadilha de querer fazer tudo de uma vez, e gasta tanta grana sem usar o carro que começa a ficar assim ...:freaking:

Um abração

Guiga Tostes
15/05/2011, 13:09

Não invente muita moda.
Faça o básico bem feito.
Melhore alguma coisa aqui ou ali, aproveitando que já está mexendo mesmo, como no caso do alternador, e ponha essa Band pra rodar.

Com o tempo vc vai decidindo quais os up-grades, acessórios e penduricalhos realmente vai botar no jipe. Um por um...

Senão vc cai na armadilha de querer fazer tudo de uma vez, e gasta tanta grana sem usar o carro que começa a ficar assim ...:freaking:

Um abração

X2!!!!

Tô sempre de olho por aqui Elgen, acompanhando a saga, sucesso ai meu camarada!!!

Abração

hercilio.neto
15/05/2011, 14:14
Vamos acompanhando e torcendo pra dar tudo certo.
E vai dar.

Ferreira M
15/05/2011, 18:29
Olá Canzilão

A Patagonia é sonho muito antigo, de quase uns 20 anos. Nem pensava em band nessa época. Li um livro sobre um pessoal daqui de Curitiba que foi de moto e bateu uma vontade de ver aquelas paisagens. Quando eu descobri que uma galera já foi de bandeirante eu pirei. Vou planejar a reforma com essa finalidade, mas a minha experiência com esse tipo de viagem é zero, bem como com veículos 4x4 e com o fora de estrada. Como nesse momento eu não posso fazer a reforma completa, vou colocar a Zuleica prá rodar sem susto, ir resolvendo os problemas e ir adquirindo experiência. O planejamento também faz parte da viagem, ocupa a cabeça e ajuda a diminuir o stress. Estou lendo todos os tópico do fórum sobre o assunto e viajando com os relatos.
Se eventualmente precisar alguma coisa aqui de Curitiba para o seu projeto me avisa que estou às ordens.

Grande abraço

Ferreira estamos a vida é uma jornada e não um destino, então é por ai, vamos viver e dar risada, dar graças a Deus mesmo nas coisas ruins, pois não ha coisa ruim que não traga um bem.
Quando vc ta pensando em ir a Patagonia???
Eu ainda to arrumando a viatura, porem a viagem aos paises vizinhos não me sai da cabeça, e espero que não demore muito.
abração e obrigado ai pelo apoio.

valeriano
15/05/2011, 19:44
Valeriano parabens ai pela confirmação de seu casamento, desejo todas as felicidades pra vc e sua futura esposa.
Quanto ao teto eu estou correndo atras de um pra esses dias pois o meu esta um fragelo, e não tem como utilizar a toy com ele naquele estado.
Estou negociando com o Henrique de Lorena - SP e esta quase fechado, porem não descarto ai a possibilidade de uma frente pra minha turbulenta melhor que a dela, oque com certeza a sua cumpre sobrando.
Vamos aguardar então e quem sabe não fico com a Frente da Maria todinha pra instalar na turbulenta.

ok
Vamos ver no que dá.

canzilao
15/05/2011, 21:57

Não invente muita moda.
Faça o básico bem feito.

Um abração
Cesar por enquanto eu to na corrida pra fazer a toy rodar feiosa mesmo, pois ja tava doendo ver ela la na chacara juntando sujeira.
Quanto os upgrades esses vão vir lentamente mesmo, pois a grana aqui ta dificil, muita conta pra pagar e muita peça pra comprar, mais ta valendo, só de imaginar que esta perto o dia de sair com ela rodando da oficina ja to muito animado.
Abração.

canzilao
15/05/2011, 22:00
X2!!!!

Tô sempre de olho por aqui Elgen, acompanhando a saga, sucesso ai meu camarada!!!

Abração
Guiga to achando que vc enjoou de 4x4 e de barro, pois anda sumido aqui do forum.
A toy ta pegando rumo, logo ta em casa pra eu poder curtir a busca e a garimpagem de peças.
Uma hora eu saio ai em Barretos pra te visitar.
abração meu amigo.

canzilao
15/05/2011, 22:02
Vamos acompanhando e torcendo pra dar tudo certo.
E vai dar.

Hercilio to muito animado com a reforma, mesmo que seja apenas na mecanica e a lata vai ficar podre por um bom tempo ainda.
Vamos que vamos.
Abraço meu amigo.

Guiga Tostes
16/05/2011, 10:33
Guiga to achando que vc enjoou de 4x4 e de barro, pois anda sumido aqui do forum.
A toy ta pegando rumo, logo ta em casa pra eu poder curtir a busca e a garimpagem de peças.
Uma hora eu saio ai em Barretos pra te visitar.
abração meu amigo.

Fala Elgen!!!

Enjoar?? Dificil eu respiro e vivo 4x4 diariamente...tô sempre por aqui hehehe...ultimamente tenho lido mais do que postado, mas to sempre por aqui!

Agora estou dedicado ao trabalho para repor o $$ e a próxima empreitada será dar um "grau" na minha SW4 que será a nova expedicionaria e a Band trilheira 100%!

Tô por aqui acompanhando, quanquer coisa grita hehehe:pipoca::pipoca:

Abrs

Cesar Machado
16/05/2011, 14:15
Grande Guiga.

Não se esqueça de abrir um tópico para a SW...

O meu já está rodando, qualquer dia é o do Elgen...

Um abraço

canzilao
16/05/2011, 16:20
Grande Guiga.

Um abraço
E não vai ser no dia de são Nunca hehehehe.

Guiga Tostes
16/05/2011, 19:05
Grande Guiga.

Um abraço

Opa...as obras ainda vão demorar($) para começar...mas quando estiver em andamento o tópico será aberto!

Parabéns pela Estradeira que já está dando os primeiros passos novamente!

Elgen, tenha fé que a sua vez de rodar já vai chegar!!! ehehe

Abrs

canzilao
19/05/2011, 15:14
Gurizada como eu sou um cara que gosta do bem feito, fui hj buscar um eixo dianteiro moderno e ja comprei um kit de freio a disco pra dianteira, dai como minha mão ficou coçando, e o preço do kit original que consegui aqui em casa, sem frete e entrega imediata, resolvi comprar logo um kit tbm pra traseira, sendo assim agora vai freiar pra kar*** rsrsrsrs.
A DH ja esta sendo istalada, a bomba d'agua ja esta trocada tbm, as 12/35 da dianteira estão na bancada, as da traseira ja foram montadas e estão no lugar, e meu bolso foi pro espaço rsrsr.

Cesar Machado
19/05/2011, 16:52
:pipoca::pipoca:

canzilao
20/05/2011, 11:45
293363293362293360293361
Como ninguem é de ferro uma Skolzinha geleda pra comemorar aexplosão do bolso do Canzilão rsrs.
Pinças, discos, suportes, rodas livres AVM pretinhas, semi eixo curto e no saco a homocinetica nova curta.
Agora quero ver a band não parar com freio a disco nas 4 rodas.:cool::cool::cool:

Cesar Machado
20/05/2011, 12:09

Que beleza...
:bananadança:

Se serve de consolo, você não é o único doido quase falido... :screwy:

Um abraço

e Boa sorte...

Kim
20/05/2011, 12:55

Que beleza...
:bananadança:

Se serve de consolo, você não é o único doido quase falido... :screwy:

Um abraço

e Boa sorte...

Hahahahahahha

Sendo solidário!!!:parede::twisted:

Guiga Tostes
20/05/2011, 13:16
Hahahahahahha

Sendo solidário!!!:parede::twisted:

X2!!! :mrgreen:

canzilao
20/05/2011, 20:00
Galera eu não sabia como contar pra patroa que tinha compro um kit de freio a mais, dai disse que tinha compro outra Toyota.
De ameaça de fogo automotivo:esgrima::lutabox: a separação conjugal eu ouvi:banido:, dai dei uma de duro e zanguei com a patroa:evil::evil:, dai depois de muito chororô ela disse que eu ate podia comprar outra toy, desde que esperasse um ano pra que ela terminasse a decoração do apartamento, e sendo assim, logo que a turbulenta estiver pronta e o apto decorado, vou acabar arrumando outra toy pra reformar.:screwy::screwy::screwy:

dudu83
20/05/2011, 20:14
kakak ja preparou terreno pra proxima empreitada... antes mesmo de acabar o jipe eu ja estava procurando outra pra restaurar .. esse lançe e igual droga acaba com todo seu dinheiro e te deixa fissurado sem falar que agente acaba se aproximando de outros "viciados" tudo mau elemento :twisted::twisted:

dia 4 de junho estarei ai por goiania to querendo visitar a turbulenta....

canzilao
20/05/2011, 20:19
Dudu vc só não vai ter esse prazer se vier correndo.
Em função de meu trabalho não posso dizer que dia estou ou não estou em Goiania, mais vai ser um prazer te receber aqui.
Quanto a essa fissura e esse acabar com todo o dinheiro eu te digo que é verdade, porem é uma terapia que não precisa de psicologo pra auxiliar, e sim mecanicos doidos e chegados em boa cachaça, pescaria e farofa de tatu rsrsrs.

ramago
21/05/2011, 12:34
Ei amigo, vc sabe me dizer se aquela bola onde encaixa o munhão dessa tua band é o mesmo das mais moderna?

Sei que tem como mudar a manga, e tem como adaptar os das mais modernas, mas será que o eixo fica com a mesma resistência dos eixos da moderna? tem como adaptar homocinetica nesse eixo antigo abaixo de 83?

Valeu.

Dimasi
21/05/2011, 13:11
Dudu vc só não vai ter esse prazer se vier correndo.
Em função de meu trabalho não posso dizer que dia estou ou não estou em Goiania, mais vai ser um prazer te receber aqui.
Quanto a essa fissura e esse acabar com todo o dinheiro eu te digo que é verdade, porem é uma terapia que não precisa de psicologo pra auxiliar, e sim mecanicos doidos e chegados em boa cachaça, pescaria e farofa de tatu rsrsrs.

Huahuahua :odedo2:
É isso aí.
abs

Ferreira M
22/05/2011, 23:28
Canzilão, você realmente deve estar doente kkkk

Já vi que não vou conseguir terminar a Zuleica, aonde eu procuro alguma peça você chegou antes e agora já plantou a semente da próxima? Caros senhores foristas mais experientes, ponham juízo na cabeça desse rapaz kkkk
Já percebi que enquanto as suas compras não acabarem não sobrarão peças mesmo. Resolvi te dar uma mão. Se você ainda não conseguiu o banco traseiro, estou trocando os meus pelo conjunto do picasso e o da Zuleica está disponível.
Isso deve ser doença contagiosa e com um pouco de sorte não tem cura.

Não ouvi ameaças parecidas ainda mas também a patroa ainda não sabe dos bancos novos.

Grande abraço e mais uma vez boa sorte nessa empreitada.

Galera eu não sabia como contar pra patroa que tinha compro um kit de freio a mais, dai disse que tinha compro outra Toyota.
De ameaça de fogo automotivo:esgrima::lutabox: a separação conjugal eu ouvi:banido:, dai dei uma de duro e zanguei com a patroa:evil::evil:, dai depois de muito chororô ela disse que eu ate podia comprar outra toy, desde que esperasse um ano pra que ela terminasse a decoração do apartamento, e sendo assim, logo que a turbulenta estiver pronta e o apto decorado, vou acabar arrumando outra toy pra reformar.:screwy::screwy::screwy:

hercilio.neto
22/05/2011, 23:36
Depois de tanto trampo e gastos, será que a turbulenta vai pra trilha?
... trilha de chácara.

canzilao
23/05/2011, 08:21
Ferreira eu tô na fase final de aquisição de peças pois ja comprei muitas coisas.
Fica gelo que a Zuleica vai sair logo tbm, basta ter uma esposa compreeensiva rsrs.
Hercilio talvez um jalapão até saia, porem trilha de barro e buraco cheio de agua não vai ter como mesmo, acho que dai vou mesmo botar em pratica outro projeto que ja tá na mente de uma hilux que resolvi copiar aqui do forum, com caçamba reduzida.
Abração pra vcs e obrigado pelas visitas.

alfonse leite
24/05/2011, 17:57
Canzilao,

Tomei conhecimento deste tópico pelo Allan, que postou-o lá na lista dos Viajantes4x4.

Você está de parabéns! Reformar uma viatura dessas é uma experiência única e se a reforma/restauração for bem feita, você só terá satisfação depois dela pronta.

Isto sem falar no gosto, na disposição que temos para cuidar de uma criança destas, vê-la ficar em forma, adquirir "outros ares" pelas nossas mãos... é mesmo uma ótima terapia!

Bem, "pronta" é algo relativo, pois uma Band, assim como uma Defender, nunca fica pronta... sempre há o que fazer, senão, não tem graça!

Reformei uma Band longa em 98 e a vendi em 99. Arrependo-me até hoje! Mas aquela estava rodando quando a comprei. Basicamente, troquei apenas a cor (de bege para branca), instalei freios a disco na frente e bancos Recaro - ficou super confortável para viajar!

Mais uma vez, parabéns pela empreitada!

Arnaldo Ilha
24/05/2011, 21:47
Canzilao, parabéns pela sua band...
A minha eu tenho para trabalho, ela é aberta, sem o teto.

Preciso reformar a minha, como vc viu e até mesmo tem tentado me ajudar, e vi que comprou a lateral já com caixa de rodas, na verdade acho que isto ja me ajudaria, pois o meu assoalho está bom e a frente tem pequenos detalhes para fazer, o pior é justamente a caixa de rodas traseira juntamente com as laterais.

Quando estiver rodando venha fazer uma visita, só não sei se vai querer colocar a Turbulenta aqui na trilha depois de tanto trabalho... rsrsrs

Boa sorte e forte abraço.

canzilao
24/05/2011, 23:29
Canzilao,

Tomei conhecimento deste tópico pelo Allan, que postou-o lá na lista dos Viajantes4x4.

Você está de parabéns! Reformar uma viatura dessas é uma experiência única e se a reforma/restauração for bem feita, você só terá satisfação depois dela pronta.

Isto sem falar no gosto, na disposição que temos para cuidar de uma criança destas, vê-la ficar em forma, adquirir "outros ares" pelas nossas mãos... é mesmo uma ótima terapia!

Bem, "pronta" é algo relativo, pois uma Band, assim como uma Defender, nunca fica pronta... sempre há o que fazer, senão, não tem graça!

Reformei uma Band longa em 98 e a vendi em 99. Arrependo-me até hoje! Mas aquela estava rodando quando a comprei. Basicamente, troquei apenas a cor (de bege para branca), instalei freios a disco na frente e bancos Recaro - ficou super confortável para viajar!

Mais uma vez, parabéns pela empreitada!

Alfonso a minha Toy peguei em estado de lamuria, muito judiada, teto amassado, laterais com podres, vidro da porta traseira quebrado, cambio errado dentro dela (pra me enganar que era dela rsrs) pneus lisos, motor sem saber se funcionava, capa seca adaptada da D20, bancos podres, e muita ferrugem.
Comprei as laterais inferiores (caixa de rodas) porta traseira, as caixas de ar, as entradas de ar do pé, o logo bandeirante, tudo zero, na caixa, comprei um cambio 4 marchas sincronizado com teduzida, 2 kits de freio a disco, um quadro de parabrisa, par de estripos da power, suporte de estepe, um kit de DH original, e ainda falta coisa rsrsrs.
Mais como disse no inicio do topico, qaundo fui vê-la na loja em São Paulo, ela estava la parada a 2 anos, e parecia dizer pra mim: me leva com voce, me leva...
Dai como não tinha pressa acabei trazendo e isso ja faz quase um ano.
Alias dia 03/07 faz um ano que a comprei, e é bem provavel que seja por ai o dia que eu vá andar nela finalmente.
Abração e valeu a visita.

canzilao
24/05/2011, 23:33
Canzilao, parabéns pela sua band...
A minha eu tenho para trabalho, ela é aberta, sem o teto.

Preciso reformar a minha, como vc viu e até mesmo tem tentado me ajudar, e vi que comprou a lateral já com caixa de rodas, na verdade acho que isto ja me ajudaria, pois o meu assoalho está bom e a frente tem pequenos detalhes para fazer, o pior é justamente a caixa de rodas traseira juntamente com as laterais.

Quando estiver rodando venha fazer uma visita, só não sei se vai querer colocar a Turbulenta aqui na trilha depois de tanto trabalho... rsrsrs

Boa sorte e forte abraço.
Arnaldo como o Hercilio ai ja matou o misterio nem vou ter o trabalho de te responder rsrsrs.
Essa aqui vai ser pra asfalto, embora haja veiculos bem mais macios e confortaveis para esse fim.
Te passei via MP o telefone e o msn do Cleyton, fala com ele que vc consegue as laterais.
Meu caixote tbm ta ruim, mais vou atras de um lanterneiro que refaça os pedaços mais ruins.
abraço e sucesso ai em sua reforma.

alfonse leite
24/05/2011, 23:40
Alias dia 03/07 faz um ano que a comprei, e é bem provavel que seja por ai o dia que eu vá andar nela finalmente.
Abração e valeu a visita.

Canzilao,

Depois de simplesmente ver o tópico, li-o inteiro! Muuuito interessante! Que epopéia, heim?!
No dia 03/07 eu ainda estarei aqui em Goiânia, antes de partir para a Estrada Real!
Vindo, avise antes! Vamos tomar uma gelada e ver essa Band!

canzilao
24/05/2011, 23:48
Canzilao,

Depois de simplesmente ver o tópico, li-o inteiro! Muuuito interessante! Que epopéia, heim?!
No dia 03/07 eu ainda estarei aqui em Goiânia, antes de partir para a Estrada Real!
Vindo, avise antes! Vamos tomar uma gelada e ver essa Band!
Alfonso eu moro em Goiânia, na Nova suiça, e minha band ta na oficina do calango ali no Sol nascente.
Anote ai meu celular: 062 9607 0800
Infelizmente por conta de minha profissão eu fico geralmente de quarta a domingo fora de Goiania, se vc nao tiver ocupado me da um alo amanha cedo e vamos lá na oficina ver como anda o serviço, pois de tarde ja to caindo no mundo.
Fico no aguardo, e agora vou deitar o corpo velho pois a patroa ta chamando.
Abração.

canzilao
25/05/2011, 21:30
294372294371294370294369
Já tem 3 rodas com os discos instalados.
Por conta do teto amassado resolvi voltar esse amassado com uma marreta de borracha, porem com 2 pancadas apareceu mais uns 50 furos com a estalar da pancada.
Resumindo, meu teto é finado, e agora preciso de um pra poder rodar quando as chuvas chegarem, e ainda bem que agora e por mais uns 5 meses aqui em Goiás é uma seca braba.

Cesar Machado
25/05/2011, 21:33
Talvez apareça um teto aqui no Rio pra vc....
Um amigo tem um jipe longo que pretende tornar conversível, e o teto está em bom estado...
Estou de olho e, qualquer coisa te aviso de imediato.
Um abraço

canzilao
25/05/2011, 21:37
Talvez apareça um teto aqui no Rio pra vc....
Um amigo tem um jipe longo que pretende tornar conversível, e o teto está em bom estado...
Estou de olho e, qualquer coisa te aviso de imediato.
Um abraço
Opa Cesar aparecendo ai me avise, pois como adquiri o quadro do Barba Ruiva, o teto chegando eu ja meto a chave e instalo os dois mesmo antes da reforma de lata da danada, pois como vc viu ai na foto o meu teto esta triste, e meu quadro de parabrisa idem rsrs.
Me diz uma coisa, a sua tem helice de ferro ou vc adaptou a de plastico do caminhão mercedes que tem que cortar as pontas ???

Cesar Machado
25/05/2011, 21:50
A antiga, que tinha motor MB OM 314, usou hélice de ferro a vida toda. A nova tem hélice de plástico Original ( motor 14B)

Qualquer novidade do teto, te aviso.

Um abraço

canzilao
25/05/2011, 22:16
Conversando com o Amadeus ele palpitou de eu deixar a de ferro ate entrar o turbo e o intercooler, e como to devendo reza e vela pra tudo quanto é santo, vou segurar a de ferro por enquanto.
abração e fico no aguardo desse teto pra Turbulenta.

Dimasi
27/05/2011, 18:47
Olha o nosso amigo canzilao anda fazendo quando não tá as voltas com a turbulenta hehehehe.:screwy:

http://www.youtube.com/watch?v=bmrt3DjHXmU&feature=player_embedded

Obs. Vídeo postado originalmente pelo forista Pedrão B. no off topic.

canzilao
27/05/2011, 20:39
Olha o nosso amigo canzilao anda fazendo quando não tá as voltas com a turbulenta hehehehe.:screwy:

http://www.youtube.com/watch?v=bmrt3DjHXmU&feature=player_embedded

Obs. Vídeo postado originalmente pelo forista Pedrão B. no off topic.
Pô Dimasi ai vc me dá no meio da canela.
Deixei de voar agrícola em janeiro e vim pra executiva, porem o voo de verdade é esse ai que vc postou, 100% manual, 100% atenção no exterior, 100% adrenalina.
Eu deixei a agrícola por conta de estar cansado do batidão que é muito pesado, acordar as 05:00 todos os dias, quando não as 04:30 dependendo da distância do hotel pra pista de operações, e de segunda a segunda pois a praga não perdoa a cultura.
Valeu ai a lembrança do meu ex trabalho, valeu mesmo.

cristiano
28/05/2011, 07:20
Eu fico uma inveja dos amigos, rsrsrsr, no bom sentido, fico aqui lendo e relendo os tópicos das reformas das band's, é que eu ainda estou indeciso , ñ sei parto para uma de fibra, ou coloco a mão e reformo a minha, mas vamos lá Elgen começe a colocar as fotos na band para nós ter-mos uma idéia! enquanto isso vai a fotim da porta trazeira que esta pronta para seguir viajem , louca para ser instalada rsrsrsr, sucesso na empreitada!!!!:palmas::palmas:

Glauco, onde eu encontro esse forro da porta traseira para vender?
Obrigado

cristiano
28/05/2011, 07:48

Cesar, é tirar um e colocar o outro? O meu é igual a do Canzilao...

cristiano
28/05/2011, 07:51
Cesar esses dias eu achei no ebay um conjunto de buzina a ar que vem com um compressor portatil de 8 pés cubicos, com som de trem de ferro e custa quase 500 doletas.
Vem na caixa até o aviso de não aciona-la muito proximo de pessoas, pois a risco de surdez momentânea.
Assim que eu eu tiver condiçoes de mandar vir esse pacote dos EUA vou instalar na toy, pois aqui em goiania se não tiver buzina a coisa não anda.
Agora imagina a Toy que ja coloca medo pelo tamanho com uma buzina de trem rsrsrs.
Quanto a instalar freio a ar ta fora de cogitação, vou deixar o sistema do hidrovacuo mesmo.

Canzilao, eu coloquei o sistema de freio a ar do caminhão 608 na minha, e ficou perfeito.

Aproveita o mesmo cilindro mestre da Toyota.

Eu consegui o kit usado e mandei trocar os reparos.

cristiano
28/05/2011, 08:00
Parabéns pela empreitada!! A falta de mão de obra faz o bolso doer mesmo...

Algumas peças da lataria que você comprou poderiam ser reparadas por um bom funileiro, mas comprar novo é sempre melhor mesmo.

Já que você está fazendo a Toyota com tanto esmero eu sugiro você encontrar um diferencial traseiro flutuante, um amigo próximo teve a experiência da quebra do semi-eixo e gostaria que não acontecesse com você.

Sugiro uma lida nesse tópico:

CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/1915-cuidado-seu-eixo-semi-flutuante-pode-matar-12.html)

Você está pensando em utilizar quais pneus?

Cesar Machado
28/05/2011, 08:22
A troca do cilindro mestre de embreagem demanda que vc faça uma nova furação, mas é um serviço bem simples.

Quanto ao eixo "flutuante", reconheço que é uma boa aquisição, tanto que tinha no jipe antigo e no atual também ( os dois já vieram com ele)

Mas lembro que a maioria das Bands rodam por aí, sem esse opcional (que só saia de fabrica nas picapes, ou por solicitação do comprador)

Então, não é uma aquisição tão urgente assim.
É só cuidar direitinho do conjunto e não exagerar no tamanho dos pneus...

Um abraço

valeriano
28/05/2011, 09:15
[SIZE=3]Quanto ao eixo "flutuante", reconheço que é uma boa aquisição, tanto que tinha no jipe antigo e no atual também ( os dois já vieram com ele)

Mas lembro que a maioria das Bands rodam por aí, sem esse opcional (que só saia de fabrica nas picapes, ou por solicitação do comprador)

Então, não é uma aquisição tão urgente assim.
É só cuidar direitinho do conjunto e não exagerar no tamanho dos pneus...

Um abraço

Nem no peso da bagagem.
A minha Band vai ganhar um eixo flutuante esse ano ainda, afinal até o final do ano ela vai ganhar mais uns 100 ou 150kg atrás. Isso somado ao peso do tanque traseiro (100kg) já está começando a me deixar cabreiro.

canzilao
28/05/2011, 12:22
Parabéns pela empreitada!! A falta de mão de obra faz o bolso doer mesmo...

Algumas peças da lataria que você comprou poderiam ser reparadas por um bom funileiro, mas comprar novo é sempre melhor mesmo.

Já que você está fazendo a Toyota com tanto esmero eu sugiro você encontrar um diferencial traseiro flutuante, um amigo próximo teve a experiência da quebra do semi-eixo e gostaria que não acontecesse com você.

Sugiro uma lida nesse tópico:

CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/1915-cuidado-seu-eixo-semi-flutuante-pode-matar-12.html)

Você está pensando em utilizar quais pneus?
Cristiano estou pensando em utilizar o 265/70 ou 75 /16.
quanto ao flutuante, ele esta na lista, porem agora a band ainda ta na oficina, e todo dia aparece uma coisa nova pra arrumar, dessa vez foi um cardã que não bate com a da Toy e que veio dentro dela.
Mais tá bom, entrou os freios a disco nas 4, eixo dianteiro moderno, 12/35, e mais umas quinquilharias.
Qaundo ela estiver rodando dai levo pra garagem do predio e deixo guardada ate arrumar os documentos, oque espero nao demore muito.

canzilao
28/05/2011, 12:26
Glauco, onde eu encontro esse forro da porta traseira para vender?
Obrigado

Cristiano a pergunta não é essa, e sim onde ele achou essa porta zero bala original na caixa rss.
A porta tentei instalar ontem, porem as dobradiças não casam a furação.
Algum amigo tem ai uma solução pra esse prblema sem trocar as dobradiças????

Cesar Machado
28/05/2011, 13:38
Oi Elgen

Que zica essa das dobradiças.
Poste uma fotos, pois sem ver fiac complicado de sugerir qualquer coisa.

De qualquer forma, meu jipe veio com um reforço que mudava o esquema das dobradiças da porta traseira, que resolvi manter, pois achei bom esquema considerando a colocação do suporte do estepe e do corote na traseira
Talvez seja uma solução. dê uma olhada nas fotos

294759 294760 294761

Um abraço

Glauco mendes
28/05/2011, 14:00
Elgen refrente as dobradiças, eu retiraria as mesmas, feicharia os furos e abriria uns novos conforme a porta!

Abs....

canzilao
28/05/2011, 14:06
Cesar e Glauco.
Eu achava que o tamanho era diferente, porem com o reforço da band do Cesar (que eu ja ia copiar em função do suporte de estepe) a pane ta morta, basta fazer em uma chapa 16 e calandrar ela pra adquirir a curvatura e parafusa-la por fora mesmo.
Menos um gasto então, e só ficou uma duvida Cesar, vc apenas parafusou o reforço ou o soldou em todo o contorno dele?
Abração e obrigado ai pela dica.

Cesar Machado
28/05/2011, 14:57
O reforço é só aparafusado, mas ao coloca-lo fiz uma "junta" de silicone, para evitar a entrada de umidade.

Agora duas observações.

1. A chapa do reforço é bem bruta, tem, pelo menos, 02mm de espessura.
E não se esqueça de pensar num reforço pelo lado de dentro. usei apenas arruelas mais largas e grossas e acho foram o suficiente.

2. além dos parafusos que atravessam a lata do carro, meu suporte também é preso naqueles furos onde as dobradiças são originalmente fixadas na lataria. Para isso, foram soldadas no próprio suporte, duas pequenas barras para esse fim.
(espero que tenha dado pra entender, pois não tenho fotos desse detalhe :oops:)

Um abraço

canzilao
28/05/2011, 19:24
César eu ia pedir pra vc desenhar, mais consegui entender o proposito das barrinhas que vão soldadas no suporte e parafusadas no antigo local da dobradiça rsrs.
Rapaz ai quero ver esse suporte rasgar essa lata.
O meu suporte é fixado na lata tbm como o seu, porem sem o suporte pra galão ou carote de agua.
Valeu a dica.

Cesar Machado
28/05/2011, 19:46
Acho que é para ajudar estabilizar o reforço, no sentido em que é aplicada a força. :concordo:

Um abração e boa sorte aí.

canzilao
16/07/2011, 10:40
Foto do cambio ja no local, freio a disco traseiro e dianteiro e tbm da DH.

canzilao
16/07/2011, 10:57
Achei esse EGESA EE15 em uma fazenda no sul do Pará, e infelizmente esta lá parado com uma pane.
O dono é um politico do nordeste que gosta de veiculos militares.

canzilao
16/07/2011, 11:01
A toyota em fibra, uma F4000 rodo-ferroviaria fotografada em Marabá, na fila para decolar em Brasilia e um recadinho do Francisco no imã gigante da geladeira.

Glauco mendes
16/07/2011, 20:34
Olha ai a band evoluindo hehehe, show de bola as fotos.......................

Abs...

canzilao
23/09/2011, 02:19
Amigos fui na oficina pra dar uma olhada na toy e pra minha surpresa vi uma branca do lado de fora da oficina, dai observando a placa dianteira percebi que se tratava da turbulenta, e até que enfim a danada ta andando.
Ruim ficou pois como coloquei discos nas 4 rodas, as antigas nao servem mais, dai ela estava com rodas emprestadas, porem as rodas teriam que voltar ao antigo dono ontem mesmo, e como as rodas que ganhei ainda não chegaram no Brasil, vou arrumar outras empresatadas, trazer o carro pra minha garagem, colocar as rodas antigas e aguardar.
Mais foi muito bacana ver a toy tomando tipo.
ainda falta muita coisa, mais logo se ajeita.
Abraços a todos.

Glauco mendes
23/09/2011, 22:12
Amigos fui na oficina pra dar uma olhada na toy e pra minha surpresa vi uma branca do lado de fora da oficina, dai observando a placa dianteira percebi que se tratava da turbulenta, e até que enfim a danada ta andando.
Ruim ficou pois como coloquei discos nas 4 rodas, as antigas nao servem mais, dai ela estava com rodas emprestadas, porem as rodas teriam que voltar ao antigo dono ontem mesmo, e como as rodas que ganhei ainda não chegaram no Brasil, vou arrumar outras empresatadas, trazer o carro pra minha garagem, colocar as rodas antigas e aguardar.
Mais foi muito bacana ver a toy tomando tipo.
ainda falta muita coisa, mais logo se ajeita.
Abraços a todos.

É isso ai Elgem estamos aqui torcendo.........

Abs..

Cesar Machado
27/09/2011, 08:50
Beleza Elgen.

Quanto as rodas, se vc for colocar espaçadores, como os que coloquei na estradeira, as rodas originais cabem na boa.

Um abraço

Amadeus_band
27/09/2011, 18:55
Agora sim, já andando!
Quanto as rodas, pega os tambores velhos, corta no torno e usa de espaçador, as porcas ficam no limite dos prisioneiros, mas serve até chegarem suas rodas novas!
Abraço.

canzilao
27/09/2011, 21:15
Cesar e Amadeus eu não estou agoniado pois os documentos dela ainda não ficaram prontos, e sem eles fica dificil de rodar.
Estive hj o dia todo com o pessoal que esta trazendo as rodas e não perguntei que dia elas chegariam, sinal que a agonia inicial ja passou e agora não ha mais pressa rsrs.
Assim que as rodas chegarem eu posto fotos delas.
abraços.

Ferreira M
29/09/2011, 08:48
Bom dia Canzilão

Tá ficando com cara de brinquedo de gente grande, parabéns. Sobre o teto que eu comprei para a Zuleica seguem as informações:

Tonypeças 4X4, Ponta Grossa, Paraná.
tel (42) 2323-1239
Preço ontem dia 28/09 - R$ 2.600,00

Se tiver interesse, converse com o Tony, passei por lá ontem e eles ainda tem um. Se precisar de ajuda me avisa. Eles são especializados em peças para toyotas novas e antigas.

Grande abraço

canzilao
29/09/2011, 16:27
Ferreira acabei de comprar um usado e deve chegar dentro de uns 10 dias, esse ficou em 1.800,00 em ent/ 30/ 60
Infelizmente é uma peça grande e isso faz ela custar caro.
Obrigadão ai pela força.
sucesso sempre.

Adriano Band
29/09/2011, 19:45
Elgen,
É por aí o caminho!!! Ter paciência q tudo vai acontecer da maneira q vc idealizou. VÁ CURTINDO CADA DETALHE REALIZADO Q A SUA SATISFAÇÃO VIRÁ EM DOBRO!!!!!
Abç

canzilao
30/09/2011, 00:04
Adriano eu já me programei pra ano que vem ao final da safra fazer tudo que falta, da turbina e preparação do motor a lataria completa com todas as peças zeras que ja tenho guardadas.
Apenas o teto e o quadro de parabrisa é que vão entrar agora pois os que estão nela ja passaram da hora da morte.
Grande abraço e fica de olho que vai ficar muito chique.

pauloalberto
01/10/2011, 19:01
Amigos,
Peço desculpas pelo desabafo...adquiri uma band 92-93 que ate considero muito inteira, mas que está me levando a falencia ou mesmo ao divórcio....mas estou completamente viciado nela....já não ando mais de moto(1 mes parada), bike, já nao tenho interesse pelo mar.....só o jeep...jeep...jeep...vou na esquina...jeep...um absurdo, uma doença...
Este site também vicia....quero ler tudo o que voces escrevem...dicas, soluções, adaptações....e quero imitar voces....e claro que eu nao consigo acompanhar......pois pelo que vejo, voces são ricos e podem gastar a vontade, só que eu não posso... Ou voces tambem são doentes???? Ai poderiamos arranjar um bom psiquiatra pra cuidar de todos nós e nos curarem dessa doença terrivel..
Não tenho dinheiro para gastar nele...não tenho dinheiro para viajar com ele.....
É esse o meu desabafo.
abraços Paulo Alberto

hercilio.neto
01/10/2011, 19:22
Amigos,
Peço desculpas pelo desabafo...adquiri uma band 92-93 que ate considero muito inteira, mas que está me levando a falencia ou mesmo ao divórcio....mas estou completamente viciado nela....já não ando mais de moto(1 mes parada), bike, já nao tenho interesse pelo mar.....só o jeep...jeep...jeep...vou na esquina...jeep...um absurdo, uma doença...
Este site também vicia....quero ler tudo o que voces escrevem...dicas, soluções, adaptações....e quero imitar voces....e claro que eu nao consigo acompanhar......pois pelo que vejo, voces são ricos e podem gastar a vontade, só que eu não posso... Ou voces tambem são doentes???? Ai poderiamos arranjar um bom psiquiatra pra cuidar de todos nós e nos curarem dessa doença terrivel..
Não tenho dinheiro para gastar nele...não tenho dinheiro para viajar com ele.....
É esse o meu desabafo.
abraços Paulo Alberto

Hahahahahahahahahaha
Outro contaminado

alfonse leite
01/10/2011, 21:15
Amigos,
É esse o meu desabafo.
abraços Paulo Alberto

Paulo,

Isso é assim mesmo! E agora, você está num caminho sem volta, de ver 4x4 em tudo quanto é canto, de reparar, de comparar e por aí vai...

Acredito que aqui somos, quase todos, brasileiros de classe média, uns com mais outros com menos, mas a grande maioria tem que se preocupar com as contas sim! Faça-as e não abuse, só isso!

Sobre o psiquiatra: desista! Ele também será "contaminado" e daí a pouco estará desmarcando a agenda para cuidar da Band, do Jeep, da Land... ou qualquer 4x4 que ele encontrar pela frente, comprar e se apaixonar.

Quanto a um eventual divórcio, não se preocupe. Até mesmo uma ex-mulher é algo mais barato que um 4x4! E eu te garanto que a gente sente mais falta da viatura do que delas - experiência própria e sem exagero algum.

Uma ex-namorada simplesmente não agüentou a concorrência da bellíssima Land Rover Defender 110, branca e foi-se embora! A Land, fiel, companheira e confiável como deve ser uma boa viatura 4x4, continua morando na minha garagem e no coração!

Boa sorte com sua Band! Tive 2 e sei como elas são!

Dimasi
01/10/2011, 23:14
Jipe deveria vir com advertência " atenção, esse produto causa dependência " hahahaha. Minha mulher nem pode imaginar quando eu já gastei na viatura... Fora que ela reclama que eu só quero sair de Band, enquanto o Civic tá encapado na garagem e roda menos de 100 KM por mês.
Abs

alfonse leite
02/10/2011, 03:06
Jipe deveria vir com advertência " atenção, esse produto causa dependência " hahahaha. Minha mulher nem pode imaginar quando eu já gastei na viatura... Fora que ela reclama que eu só quero sair de Band, enquanto o Civic tá encapado na garagem e roda menos de 100 KM por mês.
Abs

Como está, Dimasi?! E quando vens para cá, nos acompanhar numa expedição?! A próxima, será para as Cachoeiras do Centro-Oeste (http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/95464-cachoeiras-do-centro-oeste-2012-quem-vai.html) , no ano que vem!

Eu vendi o Corolla depois de rodar no ano passado 40 mil quilômetros com a Land e apenas 5 mil no sedan... passei nos cobres sem saudades! E olhe que o Corolla, como o Civic, são ótimos carros!

Mas não se comparam aos nossos 4x4!

Dimasi
02/10/2011, 06:15
Caro Alfonse
Estou acompanhando o tópico. Já ássei por essa região, mas batido, só de passagem e soube das belezas da região. Devo marcar as férias p o ano que vem esse mês, aí posso me programar.
Quanto ao carro, eu brinco, dizendo que o Civic não tem graça... Vc acelera, ele anda, freia, ele para, vira e ele faz a curva, três anos e nem uma lâmpada queimada. Na verdade eu acabo indo de Band em lugares que não não teria a mínima necessidade, pelo simples prazer de dirigir ela. O unico inconveniente são os estacionamentos de shopping, mercado e outros lugares (*) que costumam ter estacionamento baixo.
Grande abraço
Fabiano

Elgen, desculpa o off topic

estyvybeykr
02/10/2011, 17:49
Amigos,
É esse o meu desabafo.
abraços Paulo Alberto

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, Paulo essa foi realmente muito boa.
Mas como todos nos temos um pouco de louco, realmente é assim mesmo.

canzilao
02/10/2011, 21:25
Paulo essa doença é incuravel e contagiante.
Agora quanto a ricos e bons de grana realmente temos amigos assim, que andam de Prado, Hilux nova, Land nova, mais a grande maioria é land serie 1, hilix antiga, e bandeirantes antigas como a minha que é uma 82.
A sua ainda é uma 92/93, maquina nova, e mesmo assim se prepare pois vai gastar muita coisa.
A minha toy ficou 1 ano guardada, e mais 4 meses na oficina, onde entrou de guincho e saiu rodando pra garagem do predio onde moro.
Se vc me perguntar quanto ja gastei, não tenho nem ideia, e nem vou fazer a conta, mais pra vc ter uma ideia é freio a disco nas 4 rodas, embreagem zero, atuador de embregem zero, uma DH que ja deu defeito na entrada do predio rsrs, troquei o eixo dianteiro por um de homocinetica, troquei tbm o atuador do freio por um da moderna, relação 12/35, todos os rolamentos do diferencial e das rodas por originais KOYO, quadro de parabrisa, laterais traseiras inferiores, portas da moderna, porta traseira zera, teto longo novo, caixas das portas, lata escrita Bandeirante novas, entradas de ar dos pés novas, suporte de estepe traseiro, estribos novos, cambio 4 marchas sincro, e ja ate esqueci de que mais ja comprei, e ainda falta o turbo com intercooler, o A/C, e a reforma da lataria.
Minha esposa começou a brigar no inicio, mais ai depois de eu nao dar moral ela acabou deixando de lado, e te confesso uma coisa, entre a mulher e minha toy, vou sentir saudade da mãe de meu filho, mais não deixo a minha toy.
ela esta na garagem do predio, parada, falta os documentos que estão enrolados ainda, as rodas americanas Mickey Thompson que ainda não chegaram, falta os bancos pois só tem os dianteiros, pneus, enfim mais uns 15 paus facil de gasto rsrs.
Mais fica gelo, devagarinho as coisas se ajeitam e vc coloca sua band do seu gosto, com a sua cara.
Abração e sucesso sempre.

canzilao
02/10/2011, 21:29
Caro Alfonse
Estou acompanhando o tópico. Já ássei por essa região, mas batido, só de passagem e soube das belezas da região. Devo marcar as férias p o ano que vem esse mês, aí posso me programar.
Quanto ao carro, eu brinco, dizendo que o Civic não tem graça... Vc acelera, ele anda, freia, ele para, vira e ele faz a curva, três anos e nem uma lâmpada queimada. Na verdade eu acabo indo de Band em lugares que não não teria a mínima necessidade, pelo simples prazer de dirigir ela. O unico inconveniente são os estacionamentos de shopping, mercado e outros lugares (*) que costumam ter estacionamento baixo.
Grande abraço
Fabiano

Elgen, desculpa o off topic
Que isso Dimasi isso aqui é casa nossa, fica a vontade sempre.
Quanto a estacionamentos, descobri que a minha entra na garagem do predio raspando, e o bagageiro vou ter que arrumar um emprestado e ver se dá certo, mais acho que infelizmente não vai dar pra andar sempre com ele.
Abração meu amigo.

Ferreira M
03/10/2011, 12:43
É isso aí Paulo alberto

Mais um para o clube kkkk. Eu sou novo nessa vida de toyoteiro, fico puto quando geralmente um bobagem deixa minha band parada, e confesso que não sei porque gosto tanto desse carro barulhento. Quanto ao custo desse brinquedo o negócio é segurar empolgação e tentar consertar/modificar/reformar aos poucos. Já tive essa frustração de não conseguir usar a band, nesse momento ela se encontrada no mecânico resolvendo uma questão de tanque de diesel, e parece que todo dia que eu quero usar ela está indisposta kkk.
Eu queria reformar o ano passado e desisti por falta de tempo$$$$. Esse ano o tempo ficou mais curto kkkk e já ficou para 2012.
Fica tranquilo que esse negócio de nunca vai ter fim, veja só os relatos da turma que já na está na segunda reforma.Também já desisti de contabilizar os custos até agora e a patroa lá em casa nem pode saber quanto custa um teto novo, uma porta ...
Uma coisa é certa, se sair dessa vou cair eu outra.
Relaxe que não tem cura, se Deus quiser.

Grande abraço e boa sorte.

Amigos,
É esse o meu desabafo.
abraços Paulo Alberto

pauloalberto
03/10/2011, 13:24
Agradeço a todos os amigos as palavras de apoio...mas voces só deram mais munição para a minha mente fraca....
Obrigado a todos e que Deus nos ajude...abs paulo alberto

canzilao
03/10/2011, 19:20
Ferreira o tanque da turbulenta furou e eu nao pensei duas vezes, coloquei um de plastico e me custou 350 latinhas, dai trouxe ela pra casa e estou aguardando as rodas chegarem pra poder andar, porem a perspectivanão é das melhores, uns 40 dias ainda rsrs.
Qaundo é que vc vai pra Patagonia???

Ferreira M
05/10/2011, 19:54
Pois é Canzilão

Ontem o mecanico me avisou que concluiu o reparo no tanque mas só vou pegar a band amanhã. tomara que seja a última vez kkkk.
A Patagonia ainda está distante, preciso terminar a reforma antes hehehe.
Falando sério, se conseguir reformar e preparar a band em 2012 começo o planejamento para viajar no final de 2013 ou início de 2014. Pretendo fazer algumas viagens de preparação, para pegar experiência e ter certeza que o carro está confiável.
Espero até lá encontrar alguns outros malucos para me acompanhar, ou eu a eles.

Você conseguiu um ar condicionado para a turbulenta?

Grande abraço

Ferreira o tanque da turbulenta furou e eu nao pensei duas vezes, coloquei um de plastico e me custou 350 latinhas, dai trouxe ela pra casa e estou aguardando as rodas chegarem pra poder andar, porem a perspectivanão é das melhores, uns 40 dias ainda rsrs.
Qaundo é que vc vai pra Patagonia???

canzilao
05/10/2011, 21:35
AR CONDICIONADO TOYOTA BANDEIRANTE - Densul Refrigerao (http://www.densul.com.br/produto/exibir/1735,ar-condicionado-toyota-bandeirante)
Ferreira eu vou comprar um kit da Denso, que é o mesmo do caminhaozinho volks, e zerado.
Tem um no Mercado Livre quase por esse preço se nao me engano, mais esse é com garantia né.
Cara se der sou companheiro nessa viagem.

hercilio.neto
05/10/2011, 23:40
Canzilão,
O ar condicionado também está nos meus planos para a "Branca". Até já tenho o compressor e o radiador.
Aí no Centro Oeste é um ítem obrigatório, não é mesmo?

hercilio.neto
05/10/2011, 23:45
Paulo Alberto,
Abre um tópico para descrever melhor a danada e postar fotos.
Incrível a identificação com o pessoal aqui.

canzilao
06/10/2011, 07:21
Canzilão,
O ar condicionado também está nos meus planos para a "Branca". Até já tenho o compressor e o radiador.
Aí no Centro Oeste é um ítem obrigatório, não é mesmo?
Fala Hercilião beleza meu prezado?
Rapaz aqui está ficando pela hora da morte esse calor; semana passada chegando de viagem o controlador da torre nos passou 35º e ja ia quase fim de tarde.
O problema aqui é a umidade do ar que baixa a niveis de deserto, e ai haja beiço pra rachar rsrs.
Eu quero ver oque vai dar pra fazer em quastão de ar condicionado pois como a minhe é uma longa, vai ser preciso dimensiona-lo pra atender ao pessoal do fundo da viatura.
Grande abraço e sucesso com a sua maquina nova.

Dimasi
06/10/2011, 13:28
Elgen
Tenho esse kit da densul na minha. Ele é plug and play, mas com certeza não vai dar conta da longa. Na minha eu instalei no meio, no lugar da ventilação forçada e quando o calor aperta ele não dá conta. Tou pensando em trocar o condensador por um maior com dois ventiladores e colocar um evaporador estúpido de 6 saidas que usam em vans. Nas longas já vi botarem dois evaporadores, um na frente e outro atras no teto. E é claro um isolamento ajuda mto. A Band é uma estufa, quando tá 35 fora, dentro faz uns 45 PQP !
E se for comprar na densul explica bem e confirma o motor. Eles são gente boa mas enrolados. Me mandaram o kit p outro motor. Mas trocaram na boa.
Abs

canzilao
06/10/2011, 13:58
Dimasi o isolamento eu vou fazer usando uma manta de lã de vidro utilizada nos aviões e espero que surta o resultado esperado.
Agora colocar condensador com ventilação forçada ai já não sei se na minha iria funcionar pois ainda tenho o intercooler pra fazer uma barreira la na frente, e o espaço pode ficar apertado.
De todo jeito tem que ter ar, senão o bicho pega.
Abração.

Dimasi
06/10/2011, 19:34
Já ví alguma coisa sobre isso no fórum. Fica um sanduiche bem apertado... Mas a ordem é : Na frente o condensador, depois o intercooler, e o radiador. E condensadpr sem ventilação forçada não adianta. Quando vc tiver em baixa velocidade o compressor desarma por pressão alta.
Na minha, quando o ventilador ficou desligado por mau contato, o ar funcionava um pouco e depois desligava. A mesma coisa se o condensador tiver muito sujo de barro por ex.
Abs