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Ver Versão Completa : Jeep 61



Marcos
09/08/2010, 18:06
Segue a ficha do jipe, comprado já há algum tempo e parcialmente desmontado.

Ano 61, cor bege
motor bf 161,
cambio (1ª seca) e tração originais,
freios originais (tambor)
sistema elétrico 6V

Suspensão, instalação elétrica, direção estão ruins.

O carburador foi trocado, e parece bom, se bem que o sistema de acionamento original está muito ruim então não se consegue acelerar corretamente. Além disso o distribuidor também não está bom, (tampa não prende direto, cabos de vela meia-boca ; acho que o sistema de 6V também não ajuda).
Freios foram feitos (troca de lonas, retífica das panelas -apesar de originais ainda deu para usinar- troca de burrinhos); o cilindro-mestre esta no osso e vazando mas ainda freia bem.
Caixa de direção substituída mas continua ruim; trocados rolamentos do munhão porém o shimmy continua.
As rodas foram trocadas por outras originais mais largas e os pneus são 7.50x16 (Goodyear).

O que está nos planos:

De imediato
-Trocar os feixes dianteiros por feixes da Band;
-Trocar os 4 amortecedores (Ranger? Band? Kombi? Originais?)
-Instalação elétrica
-Calços de carroceria
-Limpador de parabrisa elétrico
-Direção trocar pela DH da Ranger, instalação dentro do cofre.(isso está complicado...)
-Fazer escapamento novo.

-Fazer a vistoria ambiental, urgente!

Bom por enquanto é isso, vou postando a saga do bichinho conforme for lembrando.

Marcos

JAIME MOREIRA
10/08/2010, 17:20
Opa, é o mesmo ano do meu jeep.

Quando comprei o meu, 3 amortecedores tinham morrido e outro tava quebrado ao meio...rs.. coloquei de ranger com feixe original, ficou muito bom.

A única coisa que acho dificil é caber a direção hidraulica da ranger dentro do cofre!

Coloca fotos do jeep pra irmos acompanhando o resultado!!

M-Beltrame
10/08/2010, 17:30
Opa em tão são tres jeeps 1961:concordo:.

poen foto do jeepão

Marcos
10/08/2010, 19:42
Vamos criar o clube do 61! he he

Na semana que vem vou tirar fotos do conjunto e postar aqui, mas tirei algumas fotos dos pontos que tenho problemas:

Pneu pegando no carroceria, vou por um alargador de 12 mm acho que resolve

Dar um jeito de colocar a DH nesse espaço

Suspensão dianteira com folgas

Os pneus estão beleza!

Paulo Cesar
10/08/2010, 19:57
Vamos criar o clube do 61! he he
Pneu pegando no carroceria, vou por um alargador de 12 mm acho que resolve
Os pneus estão beleza!
Marcos
Não coloca alargador de roda não, coloca rodas com off-set negativo ou calço na carroceria.
Quanto ao motor BF161, desiste dele e colocar outro, cai no erro de retificar o meu inteirinho, gastei uma boa grana e o resultado final não compensou o investimento.
boa diversão com o bichão
abs.
Paulo

Pedro....
10/08/2010, 20:18
Vamos criar o clube do 61! he he


Opa mais um para o clube 61.:dance:

Boa sorte

abs

pedro

JAIME MOREIRA
10/08/2010, 20:20
Marcos
Não coloca alargador de roda não, coloca rodas com off-set negativo ou calço na carroceria.
Quanto ao motor BF161, desiste dele e colocar outro, cai no erro de retificar o meu inteirinho, gastei uma boa grana e o resultado final não compensou o investimento.
boa diversão com o bichão
abs.
Paulo


Marcos, concordo com o Paulo, um jogo de calços em PU de 2 polegadas custa uns R$ 160,00 e ja fica pra sempre, assim não força a ponta de eixo...

Quanto ao motor, tem muita gente aqui que é apaixonada por originalidade, mas sai caro demais refazer um motor desses, precisa ver se vale a pena!

Marcos
10/08/2010, 20:41
Obrigado pelos comentários pessoal!

A pegada dos pneus pode ser também pelos amortecedores (ou falta deles, he he). Quanto aos calços pretendo colocar os de 2" mesmo.

O motor aparentemente está bom, o escapamento está seco e não está fumando então por enquanto vou melhorar a ignição e ver se ele passa na inspeção ambiental.

Não consegui editar a mensagem anterior, segue a foto do espaço disponível para a DH. Aqui no fórum tem alguns jipes que fizeram essa instalação vamos ver se será possível

[ ]s e viva os 61!

Marcos

Marcos
12/08/2010, 16:22
Segue uma foto da vtr e outra com o espaço para a DH...

Paulo Cesar
12/08/2010, 21:02
-Direção trocar pela DH da Ranger, instalação dentro do cofre.(isso está complicado...)


Marcos
Instalar a caixa da direção hidraulica dentro do cofre é complicado mesmo, e não vai ser um alargado de rodas que vai resolver o problema, tenta colocar na frente mesmo como muitos fazem, porem um pouco mais abaixo que os outros e cobre a caixa com uma chapa formando um acabamento como se fosse base para um guincho, que assim vai dar um visual melhor.
boa sorte.
abs.

Marcos
12/08/2010, 22:56
Pois é Paulo, a DH dentro do cofre é complicada mesmo, estou ainda pesquisando e acho que vou montar a caixa original mesmo pra não perder mais tempo, depois da vistoria ambiental terei tempo prá ver isso e os demais detalhes.
Vou trocar os amortecedores e calços pra' ver se melhora a pegada dos pneus acho que a carroceria está inclinando mais do que o normal.
Os alargadores seriam uma solução tambem para o esterçamento porque os pneus 31" (7.50x16) batem no feixe mesmo com rodas estreitas ( acho que são tala 5,0" - centradas).


Quanto à suspensão estou trocando umas idéias com o Leito (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70945) , assim que ajustar as $$$ vou trocar a dianteira

[ ]s

Marcos

Paulo Cesar
13/08/2010, 22:46
Marcos
A melhor solução das rodas é comprar um jogo de rodas com off-set negativo, (não são caras e são bonitas), as minhas são -44 e não pegavam com os 7.50x16, depois que botei os pneus de avião passaram a pegar nos feixes, também, eles tem o tamanho semelhante ao 38x12,5x16.
Quanto a bater na lataria nunca observei problema, pois fiz SPOA.

Marcos
19/08/2010, 15:36
Ferramenta para avaliar o velho BF, conforme receita :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12433

Aguardado a chegada!