Ver Versão Completa : L-200 X BV Financeira - Que decepcao....
criparamos
09/08/2010, 00:33
Boa noite... Adquiri minha L-200 em novembro do ano passado, e esperei ate o mes de julho para transferir para o meu nome. Mas tive uma surpresa, o carro estava financiado pelo antigo dono, qdo comprei, o carro foi quitado para a BV Financeira, mas na data de hoje, 9 meses depois da compra, ainda consta alienacao a dita financeira. Estou com todos os documentos constando a quitacao, mas nao sai do sistema essa alienacao, o mais engracado, é que no estadual ja saiu, mas no federal nao. Bom, resumindo a estoria, o final da placa é 4 (licensa no mes de julho), ja dei entrada no despachante 2 meses antes do vencimento, mas por causa desses problemas todos nao consigo o documento, como venceu no mes passado, estou sem poder usar o carro, e preciso dele para trabalhar, tenho 2 criancas pequenas, minha esposa usa o carro dela para levar as criancas para a escola, mercado, trabalho, o carro dela quebrou no sabado, e o que aconteceu... ficamos a pé... com 2 carros bons na garagem (vectra gls (98) - L-200 gls (2001)). Se esse documento nao estiver em minhas maos ate terca-feira dia 10/08 estarei entrando com um processo contra a BV, pois comprei o carro, paguei a vista, IPVA e outros ja quitados por mim em nao posso usar o carro. Mandei e-mail pra BV e aguardo resposta, pesquisei em outros sites e vi muita coisa a respeito de quitacao nao baixada da BV, mes sinto lesado e quero meus direitos...:pensativo:
criparamos
18/08/2010, 15:23
Bom... aos interessados nesse assunto....
Ate o dia de hoje, 18/08/10, continua tudo na mesma, a diferenca é que consegui atraves do despachante licenciar o carro, mesmo no nome do antigo dono, pelo menos posso usar o carro. A BV me forneceu o numero da quitacao, a data, e o numero da baixa de gravame, mas de nada adianta se eles (da BV), nao se prontificarem a corrigir o erro deles. Ficando eu mais uma vez sem ter o que fazer senao esperar.
ALGUEM JA TEVE UM PROBLEMA PARECIDO, OU CONHECE ALGUEM, O QUE FOI FEITO PARA RESOLVER... tenho um carro de 40 k na mao e nao sou dono dele... durma com um barulho desses.
:parede:
Marcelo-HPE
18/08/2010, 19:07
O cara desse tópico só conseguiu o documento, quando fez um B.O .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62657
Cordiais saudações!
Esta é para todos nós aprendermos que antes de pagar pelo veículo, temos que verificar a documentação (se quem vende é realmente o dono, se não esta alienado, sem não tem multa, etc, etc).
Se a loja for honesta e trabalhar corretamente, o carro estará no nome dela, pois quando entra para o estoque, eles podem fazer a transferência para o nome da loja com custo muito reduzido. Além disso emitirá nota fiscal (comprei minha TR4 na Concessionária AutoStar/Volvo da Av. Sumaré - SP/SP, com Sr. Luis Américo e só tenho elogios).
Se o carro for de particular e estiver alienado ele não pode vender! A não ser que quite o financiamento ou que o transfira (todo banco tem que aceitar a transferência desde que o novo nome esteja em ordem).
Não esquecer também de verificar se a pessoa não esta devendo na praça (se não tem protestos, ações judiciais, separação de casal, etc) pois a venda pode ser anulado por eventual credor que foi passado para tras.
Outra coisa é que devemos efetuar a transferência com a máxima urgência, pois a pessoa pode estar com o nome em ordem hoje, e daqui a 1 mês pode estar falida e devendo para o mundo (para a Justiça vale a data da transferência no Detran e não a do eventual recibo de compra).
Quanto ao nosso consorte Criparamos, aconselho a acionar judicialmente quem vendeu o carro para ele e eventualmente também a BV, e quanto a alguma medida "criminal" deve-se tomar cuidado, procurando primeiro um bom advogado, pois, peço desculpas pela sinceridade, ele não noticiou que tenha tomada as medidas que citei acima.
Mas é um ótimo exemplo para que todos fiquem mais atentos.
Quanto ao nosso consorte Criparamos, aconselho a acionar judicialmente quem vendeu o carro para ele e eventualmente também a BV, e quanto a alguma medida "criminal" deve-se tomar cuidado, procurando primeiro um bom advogado, pois, peço desculpas pela sinceridade, ele não noticiou que tenha tomada as medidas que citei acima.
Meus caros,
tudo que o Birigui mencionou acima realmente é importante verificar. Agora, acredito que o mais rápido e simples seja acionar diretamente a BV, pelo JEC - Juizado Especial Cível - não precisa de advogado, desde que o valor da ação seja inferior a 20 salários mínimos, algo em torno de R$ 10.000,00 e, ainda, pode aproveitar pra pedir danos morais...de repente ainda recebe uns trocos, conseguindo, então, liberar o doc. e licenciar em seu nome e regularizar a documentação da viatura.
Importante destacar, primeiro, sobre a necessidade de ter toda a documentação em ordem, que, aparentemente nosso amigo tem, e tentar um pedido de tutela antecipada, para que o DETRAN seja oficiado e autorize a transferência do veículo, já que, como mencionei, aparentemente nosso amigo forista possui toda documentação que comprova a sua honestidade e a regularidade do carro, restando, apenas a BV baixar o gravame no site específico para este fim mantido pelas instituições financeiras em parceria com os DETRANS - literalmente, basta um click.
Porque oficiar o DETRAN? É mais rápido, não precisa aguardar a audiência inicial (audiência de conciliação, que pode demorar, tranquilamente até 6 meses para acontecer) e, nem mesmo aguardar qualquer manifestação da BV Financeira.
Quanto ao BO, é totalmente viável e não gera nenhum risco/responsabilidade, basta fazer um BO de "Preservação de Direitos", informando ao escrivão da Polícia que o BO servirá tão somente para garantir o direito do novo proprietário do carro, de que realmente é o novo proprietário. Este BO ainda poderá ser enviado por fax/email à BV Financeira como forma de pressioná-la para que resolva a situação o quanto antes.
Finalmente, o pedido de danos morais, embora eu não seja muito afeito a esta tese, é totalmente possível, uma vez que o consumidor, nosso amigo forista, está sendo prejudicado já há algum tempo por uma falha, imprudência e negligência da BV Financeira, que, deveria reembolsá-los pelas amarguras/problemas decorrentes da não liberação do doc. É, ainda, possível, pedir indenização por danos materiais, ou seja, despesas efetivamente incorridas e comprovadas, decorrentes do não licenciamento do carro e, portanto, sua não utilização. Estes danos seriam recibos de taxis, multa no DETRAN, pois excedeu o prazo de 30 dias para transferência etc., tudo decorrente da impossibilidade de licenciar o carro.
Acho que me alonguei um pouquinho...hehehehehe...mas, advogado é assim mesmo.
Caro colega forista, se precisar de algum auxílio/alguma informação, pode me mandar por MP.
abs e boa sorte com a BV.
criparamos
19/08/2010, 01:54
Boa noite...
Aos amigos que opinaram sobre meu problema...
Eu comprei o carro de uma empresa idonea, que me apresentou todos os documentos necessarios, confesso que me acomodei em so transferir os documentos para meu nome agora, na licenca do carro, que aqui em sampa é em julho/2010 ( final de placa 4 ). Nunca ouvi falar que se baixa um gravame no estadual e no nacional, pois bem, meu problema esta no nacional, ja pedi para varios despachantes verificarem no ambito estadual e naum consta nada do veiculo, muito menos dividas, mas no nacional consta essa droga de gravame. O dono da agencia onde comprei o carro esta fazendo de tudo para resolver meu problema, mas naum depende dele.. depende da BV, que parece naum estar muito interessada em resolver, naum sei, mas conversei com meu despachante hoje e ele me disse que alguma coisa mudou, to torcendo para que de melhor....
Espero resolver meu problema logo, pois nao quero ficar um carro caro, totalmente quitado, e nao ser dono dele....
O outro amigo citou um caso de um outro amigo que comprou um carro sem o devido recibo, bom, ai é loucura, comprar um carro sem recibo, ai naum dá... em uma outra ocasiao, eu precisava comprar uma kombi, para minha esposa trabalhar, um cidadao tinha uma, mas naum tinha recibo, bom eu disse a ele... arruma o recibo, regulariza e eu compro ela.. caso contrario naum... esquece...
Espero resolver esse problema logo... isso esta me tirando o sono... fico agradecido aos amigo que me prestaram solidariedade, pois estou meio perdido, sem saber o que fazer....
criparamos
19/08/2010, 11:03
Bom dia...
Me esqueci de citar, outro dia navegando na net, digitei no google, bv nao baixa gravame, e para meu espanto, apareceram tantas paginas de reclamacao do problema de falta de baixa de gravame pela BV, o mesmo problema que estou enfrentando. Houve ate uma pessoa que ja estava sem o recibo do carro a mais de 1 ano, 1 ANO, ja tinha acionado judicialmente e tudo, estava esperando o desfecho dessa estoria....
criparamos
23/08/2010, 10:15
Bom dia amigos foristas....
Na sexta-feira (20/08/10) recebi o tao esperado recibo em meu nome, finalmente posso dizer que o carro é meu... Segundo o despachante, depois que foi emitido a licensa do carro, o gravame desapareceu do sistema, bom agora esta tudo em dia, posso finalmente dormir em paz, e qto ao seguro, que exigia o CRV em meu nome, agora posso ficar tranquilo com isso tbem.
Maaasssss, parece brincadeira, fui hoje ao 79 ciretran de lorena-sp, e para minha surpresa, nao ha lacres na delegacia, visto que eu preciso trocar a targeta, que é de uma cidade vizinha, parece que o mundo conspíra contra mim, vou ter que mandar me benzer.... hehehehhe, agora so resta esperar a boa vontade dos agentes, fazer o que né.. ficamos nas maos deles.... eita brasil....
:stop::stop::parede: