Ver Versão Completa : Pneu para barro e areia
Milton Araujo
19/03/2005, 15:47
Saudacoes pessoal! Depois de uma semana de isolamento, estudando para o vestibular, estou postando de novo com outras duvidas...
Estamos pensando em equipar o "Marmita" com pneus que tenham um otimo desempenho tanto para o barro como para a areia, pois sao os dois terrenos principais que pretendemos trilhar...Lembrando que o "Marmita" é um CJ-5 ano 71 com tudo original, inclusive os pneus militares (6.00/16)
Gostaria da opiniao da galera (vale marketing :twisted: ) sobre que pneus poderiamos usar e/ou se poderiamos aproveitar a carcaça do pneu 225/70R16 que ja temos para recapagem...
Abracos gauchos/fronteiristicos
Edintruder
19/03/2005, 17:38
MUD nele!
Saudacoes pessoal! Depois de uma semana de isolamento, estudando para o vestibular, estou postando de novo com outras duvidas...
Estamos pensando em equipar o "Marmita" com pneus que tenham um otimo desempenho tanto para o barro como para a areia, pois sao os dois terrenos principais que pretendemos trilhar...Lembrando que o "Marmita" é um CJ-5 ano 71 com tudo original, inclusive os pneus militares (6.00/16)
Gostaria da opiniao da galera (vale marketing :twisted: ) sobre que pneus poderiamos usar e/ou se poderiamos aproveitar a carcaça do pneu 225/70R16 que ja temos para recapagem...
Abracos gauchos/fronteiristicos
Rapaz,
Ai o bicho pega. Pneus de areia sao inversamente proporcionais aos lameiros. Quanto mais liso e largo for o pneu, melhor pra areia. Quanto mais largo (isso eles tem em comum) e sulcos mais profundos e mais espaçados, melhor pro barro. Na suas condições eu iria de um desenho A/T (All Terrain) da BFGoodrich, ou até um remoldado da BS Coldway. Os recapados sao muito agressivos e PESSIMOS na areia.
[]s!
Milton Araujo
19/03/2005, 20:18
O que opinam sobre o pneu Guyane e o Fat Argentino. Li sobre eles no site Maneco pneus ?
O que opinam sobre o pneu Guyane e o Fat Argentino. Li sobre eles no site Maneco pneus ?
Sao pneus lameiros, otimos pra lama, mas nao para areia.
Milton Araujo
19/03/2005, 23:31
Valeu Ojaneri, obrigado pela indicação. Vou avaliar custos. Continuo aceitando sugestões pois assim, ouvindo e pesquisando, aprendo. O que pretendo é não ter que trocar de pneu para cada tipo de trilha e não ter que fazer modificaçoes no jipe.
para lama, a melhor relação custo/beneficio que eu conheço ainda é o véio frontiera ressoladão..já na areia ele agarra muito, e voce tem que forçar bastante para pegar embalo...
com parcos conhecimentos, mas tentando ajudar...
(sem esquecer que o frontiera é condenado por alguns por ser anti-ecologico,acho que isso já foi tema de tópicos anteriores, e num presta para quem vai pegar muito asfalto, fora isso, acho campeão)
sachetjr
22/03/2005, 08:19
Por uma mudança de planos de última hora, acabei indo fazer uma trilha em dunas usando pneus frontieira. A primeira coisa que pensei foi: Fud...
Mas até que eles se sairam muito bem. Foi só baixar a calibragem para umas 15 libras que não tive problemas. Os outros carros que estavam junto no passeio estavam todos com pneus mud. Ou seja, para andar na areia, pode usar mud sem problemas, é só diminuir a calibragem que vc terá um ótimo resultado.
[]´s
Por uma mudança de planos de última hora, acabei indo fazer uma trilha em dunas usando pneus frontieira. A primeira coisa que pensei foi: Fud...
Mas até que eles se sairam muito bem. Foi só baixar a calibragem para umas 15 libras que não tive problemas. Os outros carros que estavam junto no passeio estavam todos com pneus mud. Ou seja, para andar na areia, pode usar mud sem problemas, é só diminuir a calibragem que vc terá um ótimo resultado.
[]´s
Otimo resultado é exagero. Um resultado satisfatório seria mais adequado, ate pq todos tavam de mud, entao nao tinha muito base de comparação.
[]s com dois jogos de pneus, para areia e para lama.
Acho que o Mudzilla vai bem...
Até.
Elmer_Jeep
22/03/2005, 12:30
Falae Milton Marmita, hehehe :lol:
Broder é o seguinte, sem marketing nenhum o melhor pneu que eu já vi pra enfrentar lama/barro/areia/erosão foram os 3k Frederico.
Apesar de Eu não gostar de pneus recapados esses foram os melhores q eu já vi tanto em qualidade quanto em desempenho.
Um amigo meu aqui em RR usa um jogo desses Frederico num Jeep 4 cilindros sem bloqueio, tudo que eu faço com o meu Jeep a diesel+pneu35+bloqueio o dele faz também e todo mundo aqui já constatou que quem faz a diferença é apenas o jogo de pneus.
O pneu é esse da foto.
http://www.3kpneus.com.br/imgsite/fundohome2.jpg
Boa sorte na escolha.
[]'s não comissionado$$ :lol:
O pessoal usa pneu Mud em areia por pura ignorancia. La na terra do Janeri a coisa que eu mais vejo é Land Rover com pneus MT atoladas até o asoalho nas duninhas. O bixo ja é pesado pra k7 e ainda mete um mud pra cavar....
Se vc quer uma performance boa nos dois vai de BFGoodrich AT. Vai super bem no asfalto, só perde pros Dune Buggy na ariea e ainda se comporta muito bem na lama (muito mais do que quem não teve acredita).
Soquei meus BF Ats em trilhas punks como Verde 1, Roncon, Trilha do Ouro, e tb sopquei eles pelas dunas do Farol de Sta Marta, Cabo Frio, Ilha Comprida, e tb areiões como na Estrada do Inferno. Vai que é garantido. Detalhe estão com mais de 70 mil rodados e ainda tem pra andar.
Eduardo Chaves
22/03/2005, 13:08
O Dennis se impressionou com o desempenho dos 3K Frederico na areia, na lama não tem mais o que discutir, não há melhor...
Elmer, qual o tamanho dos 3K de seu amigo ?
[]'s...
sachetjr
22/03/2005, 13:50
Este dilema de pneu bom para todo tiop de terreno é realmente interminável. A verdade é que quando se quer ter um desempenho bom na areia, vai perder no barro, e vice-versa.
Por exemplo, as equipes do WRC. Todos nós já notamos a quantidade de tipos de pneus que eles tem para cada tipo de superfície.
A verdade é que se você quiser ter apenas um jogo de pneus, terá que escolher um meio termo (AT). Ou seja, um pneu meia boca em todos os tipos de terreno. Melhor, um pneu que não fede nem cheira.
O certo mesmo é ter dois jogos de pneus.
[]´s com um jogo de wrangler RT/S 265/75 R16, e um jogo de Frontieira 31/16
Ronaldo B.
22/03/2005, 17:28
Milton,
Experiência própria... pneu AT é muito bom na areia, no asfalto e em estrada de terra, mas no barro deixa a desejar.
Concordo que o ideal mesmo é ter dois jogos de pneus, um prá rodar no asfalto e na areia e outro pro barro, a aí o melhor mesmo é um jogo de AT e outro ou de Fate que é bom na terra e razoável no asfalto ou um 3K que no barro é o bicho mas no asfalto é um pouco desconfortável.
[]´s
Acho que depois de todas essams mgens, não há mais o que comentar sobre o "dilema" dos pneus
Na lama, o Bom é MUD ou os "super" tipo 3k
na areia o + liso possível.
Tem muita gente que "mete o pau" ops :oops: nos pneus A/t.
De certa forma, estão com razão, pq quase todos os A/T são uma enganação. é só colocar um pouco + de borracha, desenhar um escorpião, e pronto, virou AT
Mas por experiência posso dizer que os BF Goodrich T/A All Terrain são MUITO bons no asfalto, MUITO bons na areia, MUITO bons na Terra e Quebram um galho na lama (não em trilhas)
Então se não vai fazer trilhas Pesadas, BF Goodrich
Se vai fazer trilha e quer ainda andar na areia, não tem solução.
2 jogos de pneu !
Elmer_Jeep
22/03/2005, 18:34
O Dennis se impressionou com o desempenho dos 3K Frederico na areia, na lama não tem mais o que discutir, não há melhor...
Elmer, qual o tamanho dos 3K de seu amigo ?
[]'s...
255/75/15
O jeep do cara todo originalzinho é o capeta, já andamos em todo tipo de terreno e os pneus não decepcionaram.
[]'s
leovalle
22/03/2005, 23:29
Os 3K são os melhores e apesar da marca estar ali em baixo, não poderei correr com eles. :cry:
[]'s
Eduardo Chaves
23/03/2005, 07:48
255/75/15
O jeep do cara todo originalzinho é o capeta, já andamos em todo tipo de terreno e os pneus não decepcionaram.
É o mesmo tamanho 31" que está no Jurú, o qual estou vendendo, dê uma olhada no link na minha assinatura...
Num tem o que segura o bichin...
[]'s...
Elmer_Jeep
23/03/2005, 15:16
Eduardo Chaves, esse daí mesmo.
Rapaz esse pneuzinho é o bixo, acredite quem quiser. :!: :wink:
Ricardo Cubas
23/03/2005, 18:12
Os 3K são os melhores e apesar da marca estar ali em baixo, não poderei correr com eles. :cry:
[]'s
Po Leo, ainda dá temo é só comprar o meu jogo de 35 x 13,5 x 16 Tannuri.
Abarços
Marcelo A. Marchiodi
29/03/2005, 16:34
Tô até meio sem jeito de perguntar isso aqui (todo mundo só fala em pneu grande... :oops: ), mas: alguém conhece quem faça recapagem de pneus 650/16 com o desenho dos Frontiera???
Eduardo Chaves
29/03/2005, 16:58
Marcelo,
Vc pode verificar no Geninho... www.geninhopneus.com.br
Se bem que é um pouco fora de mão pra vc, estão em Sorocaba...
Só pra eu poder dormir tranquilo... hehehe...
Mas essa medida com desenho Frontiera, vc não vai muito longe na trilha naum... O pneu já é fino e pequeno, com esse desenho intaum, é uma fincada só...
[]'s...
Marcelo A. Marchiodi
29/03/2005, 21:19
Marcelo,
Vc pode verificar no Geninho... www.geninhopneus.com.br
Se bem que é um pouco fora de mão pra vc, estão em Sorocaba...
Só pra eu poder dormir tranquilo... hehehe...
Mas essa medida com desenho Frontiera, vc não vai muito longe na trilha naum... O pneu já é fino e pequeno, com esse desenho intaum, é uma fincada só...
[]'s...
Eu sei Eduardo, é que estou com as carcaças aqui e pensei que podia ser mais barato, entende... tô meio sem grana, se tivesse um lugar aqui perto e compensasse a recapagem... não faço trilha muito pesada mesmo, por enquanto!
Mas obrigado pela resposta!