x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Pneu para barro e areia

Saudacoes pessoal! Depois de uma semana de isolamento, estudando para o vestibular, estou postando de novo com outras duvidas...
    Estamos pensando em equipar o "Marmita" com pneus que tenham um otimo desempenho tanto para o barro como para a areia, pois sao os dois terrenos principais que pretendemos trilhar...Lembrando que o "Marmita" é um CJ-5 ano 71 com tudo original, inclusive os pneus militares (6.00/16)
    Gostaria da opiniao da galera (vale marketing ) sobre que pneus poderiamos usar e/ou se poderiamos aproveitar a carcaça do pneu 225/70R16 que ja temos para recapagem...
    Abracos gauchos/fronteiristicos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    MUD nele!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0

Re: Pneu para barro e areia

Citação Postado originalmente por Milton Araujo
    Saudacoes pessoal! Depois de uma semana de isolamento, estudando para o vestibular, estou postando de novo com outras duvidas...
    Estamos pensando em equipar o "Marmita" com pneus que tenham um otimo desempenho tanto para o barro como para a areia, pois sao os dois terrenos principais que pretendemos trilhar...Lembrando que o "Marmita" é um CJ-5 ano 71 com tudo original, inclusive os pneus militares (6.00/16)
    Gostaria da opiniao da galera (vale marketing ) sobre que pneus poderiamos usar e/ou se poderiamos aproveitar a carcaça do pneu 225/70R16 que ja temos para recapagem...
    Abracos gauchos/fronteiristicos
    Rapaz,

Ai o bicho pega. Pneus de areia sao inversamente proporcionais aos lameiros. Quanto mais liso e largo for o pneu, melhor pra areia. Quanto mais largo (isso eles tem em comum) e sulcos mais profundos e mais espaçados, melhor pro barro. Na suas condições eu iria de um desenho A/T (All Terrain) da BFGoodrich, ou até um remoldado da BS Coldway. Os recapados sao muito agressivos e PESSIMOS na areia.

[]s!

O que opinam sobre o pneu Guyane e o Fat Argentino. Li sobre eles no site Maneco pneus ?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Milton Araujo
    O que opinam sobre o pneu Guyane e o Fat Argentino. Li sobre eles no site Maneco pneus ?
    Sao pneus lameiros, otimos pra lama, mas nao para areia.

Valeu Ojaneri, obrigado pela indicação. Vou avaliar custos. Continuo aceitando sugestões pois assim, ouvindo e pesquisando, aprendo. O que pretendo é não ter que trocar de pneu para cada tipo de trilha e não ter que fazer modificaçoes no jipe.

para lama, a melhor relação custo/beneficio que eu conheço ainda é o véio frontiera ressoladão..já na areia ele agarra muito, e voce tem que forçar bastante para pegar embalo...

com parcos conhecimentos, mas tentando ajudar...

(sem esquecer que o frontiera é condenado por alguns por ser anti-ecologico,acho que isso já foi tema de tópicos anteriores, e num presta para quem vai pegar muito asfalto, fora isso, acho campeão)

Por uma mudança de planos de última hora, acabei indo fazer uma trilha em dunas usando pneus frontieira. A primeira coisa que pensei foi: Fud...
    Mas até que eles se sairam muito bem. Foi só baixar a calibragem para umas 15 libras que não tive problemas. Os outros carros que estavam junto no passeio estavam todos com pneus mud. Ou seja, para andar na areia, pode usar mud sem problemas, é só diminuir a calibragem que vc terá um ótimo resultado.

[]´s

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por sachetjr
    Por uma mudança de planos de última hora, acabei indo fazer uma trilha em dunas usando pneus frontieira. A primeira coisa que pensei foi: Fud...
    Mas até que eles se sairam muito bem. Foi só baixar a calibragem para umas 15 libras que não tive problemas. Os outros carros que estavam junto no passeio estavam todos com pneus mud. Ou seja, para andar na areia, pode usar mud sem problemas, é só diminuir a calibragem que vc terá um ótimo resultado.

[]´s
    Otimo resultado é exagero. Um resultado satisfatório seria mais adequado, ate pq todos tavam de mud, entao nao tinha muito base de comparação.

[]s com dois jogos de pneus, para areia e para lama.

Acho que o Mudzilla vai bem...

Até.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Falae Milton Marmita, hehehe

Broder é o seguinte, sem marketing nenhum o melhor pneu que eu já vi pra enfrentar lama/barro/areia/erosão foram os 3k Frederico.

Apesar de Eu não gostar de pneus recapados esses foram os melhores q eu já vi tanto em qualidade quanto em desempenho.

Um amigo meu aqui em RR usa um jogo desses Frederico num Jeep 4 cilindros sem bloqueio, tudo que eu faço com o meu Jeep a diesel+pneu35+bloqueio o dele faz também e todo mundo aqui já constatou que quem faz a diferença é apenas o jogo de pneus.

O pneu é esse da foto.

Boa sorte na escolha.

[]'s não comissionado$$

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    O pessoal usa pneu Mud em areia por pura ignorancia. La na terra do Janeri a coisa que eu mais vejo é Land Rover com pneus MT atoladas até o asoalho nas duninhas. O bixo ja é pesado pra k7 e ainda mete um mud pra cavar....

Se vc quer uma performance boa nos dois vai de BFGoodrich AT. Vai super bem no asfalto, só perde pros Dune Buggy na ariea e ainda se comporta muito bem na lama (muito mais do que quem não teve acredita).

Soquei meus BF Ats em trilhas punks como Verde 1, Roncon, Trilha do Ouro, e tb sopquei eles pelas dunas do Farol de Sta Marta, Cabo Frio, Ilha Comprida, e tb areiões como na Estrada do Inferno. Vai que é garantido. Detalhe estão com mais de 70 mil rodados e ainda tem pra andar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60