PDA

Ver Versão Completa : Destruindo um Mitsubishi!

JK1982
27/07/2010, 09:25
Olá pessoal.

Criei esse tópico pq assim que comprei a pickup via várias pessoas dizendo que era um tanque de guerra, q passava direto pelos quebra-molas, não respeitava buraco, q podia jogar na lama sem dó. Bem, nem tanto assim.

Hoje, quase 2 meses depois de minha compra, ando mais no sapatinho do que com qq outro carro. Até tentei passar um pouco mais rápido no quebra-molas, mas chacoalhou tudo dentro da pickup, tentei também passar mais rápido naquele asfalto cheio de costelas e buracos, deu até dor no coração. Apesar de eu não ter notado nenhum "grilo novo", parece que vai desmontar tudo por dentro e eu não quero arriscar a ter uma escola de samba.

Concluí que o fato de ser um fora-de-estrada, só me dá mais alívio quando tenho que encarar lama, ou quando não vejo o quebra-molas, ou quando tenho q subir a calçada pra fugir de um arrastão (aqui no RJ isso virou moda!). Mas, definitivamente, NÃO É um tanque de guerra.

Até li um relato aqui no fórum de um cara q tinha decolado com a sua L200 e depois que aterrissou, parou a viatura e foi conferir. Tava tudo lá, não quebrou nada.

Alguém aqui já teve experiências semelhantes? Não vale o pessoal que faz competição. Falo do pessoal q usa no dia-a-dia, que compra a pickup e roda 70, 100 mil km com ela, leva a família, leva o cachorro, etc. e de vez em quando dá uma surra nela. Aguenta mesmo ou é só marketing da MIT?

Kappa GB
27/07/2010, 10:17
Decolar por decolar eu já dei umas 3 decoladas animais com meu azera e foi de boa, mas todas elas foram no mesmo lugar aonde o carro sempre cai certinho com as 4 rodas ao mesmo tempo, ai é sem crise. Com minha kia besta então, putz já nem conto mais as decolagens e com ela eu faço tudo isso ae que vc falou a 90k km e tudo de boa, alias nunca precisei trocar nada da suspensão até hj.

Amanha vai fazer 2 semanas que peguei uma tr4 2010 0km, pelo pouco que andei eu acho que ela é parruda de suspensão e vai ser tudo de boa, acho que não vai ser igual a minha besta mas ai já é querer demais tambem. Acho tambem que se essa tr4 tivesse pneus com perfil mais alto iria dar uma puta melhorada na sensação de encarar a buraqueira.

[]´s
Paulo

JK1982
27/07/2010, 10:33
Decolar por decolar eu já dei umas 3 decoladas animais com meu azera e foi de boa, mas todas elas foram no mesmo lugar aonde o carro sempre cai certinho com as 4 rodas ao mesmo tempo, ai é sem crise. Com minha kia besta então, putz já nem conto mais as decolagens e com ela eu faço tudo isso ae que vc falou a 90k km e tudo de boa, alias nunca precisei trocar nada da suspensão até hj.

Amanha vai fazer 2 semanas que peguei uma tr4 2010 0km, pelo pouco que andei eu acho que ela é parruda de suspensão e vai ser tudo de boa, acho que não vai ser igual a minha besta mas ai já é querer demais tambem. Acho tambem que se essa tr4 tivesse pneus com perfil mais alto iria dar uma puta melhorada na sensação de encarar a buraqueira.

[]´s
Paulo

O problema não é só a suspensão. A L200 por exemplo tem uma suspensão animal, mas sei lá, parece q vai desmontar tudo por dentro. E eu fico pensando nos componentes do motor, cabine, partes eletrônicas, caixa de transferência, aliás vc já viu como chega a balançar a alavanca quando passa em buracos? Parece q o carro todo vai desmontar. Só q depois q passa ele continua sereninho. Eu q não arrisco muito, quero conservá-la até os 200mil km.

Zaga
27/07/2010, 10:33
Olá pessoal.

Criei esse tópico pq assim que comprei a pickup via várias pessoas dizendo que era um tanque de guerra, q passava direto pelos quebra-molas, não respeitava buraco, q podia jogar na lama sem dó. Bem, nem tanto assim.

Hoje, quase 2 meses depois de minha compra, ando mais no sapatinho do que com qq outro carro. Até tentei passar um pouco mais rápido no quebra-molas, mas chacoalhou tudo dentro da pickup, tentei também passar mais rápido naquele asfalto cheio de costelas e buracos, deu até dor no coração. Apesar de eu não ter notado nenhum "grilo novo", parece que vai desmontar tudo por dentro e eu não quero arriscar a ter uma escola de samba.

Concluí que o fato de ser um fora-de-estrada, só me dá mais alívio quando tenho que encarar lama, ou quando não vejo o quebra-molas, ou quando tenho q subir a calçada pra fugir de um arrastão (aqui no RJ isso virou moda!). Mas, definitivamente, NÃO É um tanque de guerra.

Até li um relato aqui no fórum de um cara q tinha decolado com a sua L200 e depois que aterrissou, parou a viatura e foi conferir. Tava tudo lá, não quebrou nada.

Alguém aqui já teve experiências semelhantes? Não vale o pessoal que faz competição. Falo do pessoal q usa no dia-a-dia, que compra a pickup e roda 70, 100 mil km com ela, leva a família, leva o cachorro, etc. e de vez em quando dá uma surra nela. Aguenta mesmo ou é só marketing da MIT?

Cara, quanto ao lance de decolar eu já passei por isso. Estava a uns 80 km/h e não percebi a ondulação em um cruzamento. Um amigo que vinha me seguindo atrás disse que sairam as 4 rodas do chão e "pousei" numa boa, é claro, sem contar a pancada que levei no rim rsrsrs......mas pelo menos a pkp ficou inteira.
Quanto à barulheira.....isso sim incomoda bastante. Parece um chocalho por dentro, mas como optei por um off-road e não um carro de luxo, por mim está ok.

abs

Kappa GB
27/07/2010, 12:35
O problema não é só a suspensão. A L200 por exemplo tem uma suspensão animal, mas sei lá, parece q vai desmontar tudo por dentro. E eu fico pensando nos componentes do motor, cabine, partes eletrônicas, caixa de transferência, aliás vc já viu como chega a balançar a alavanca quando passa em buracos? Parece q o carro todo vai desmontar. Só q depois q passa ele continua sereninho. Eu q não arrisco muito, quero conservá-la até os 200mil km.

Barulho de acabamentos internos vc diz? Isso é algo que me deixa doente! A tr4 graças a Deus não tá fazendo nada de barulho, tá certo que é 0km mas é um bom sinal...

O cambio balança bem deve ser por causa dos coxins dele que devem ser moles, não vejo isso como problema, alias o motor deve ser igual, deve balançar muito.

[]´s
Paulo

Marcelo-HPE
27/07/2010, 12:49
Quando a estrada de chão é emburacada porem cascalhada . eu ando a 70, 80 km/h e o carro não parece que vai desmosntar !! quem já esteve na Península de Maraú e em Taboquinhas na Bahia sabe do que estou falando .
Quanto a Alavanca ficar tremendo , dá uma olhada no calço lateral da C.T . que pode ter ido pro saco . .

JK1982
27/07/2010, 13:27
Então tua L200 é outra, diferente da minha. É claro que na frente não bate muita coisa, um grilo ou outro nas portas, mas o banco de trás chacoalha todo e faz um barulho infernal por causa do suporte de encaixe. Mesmo colocando um calço ele acaba fazendo barulho na mola da alavanca do banco. É uma batucada nesse banco.

Eu vou dar uma olhada nesse calço, mas já na Mitsubishi me disseram que era um comportamento normal da L200, que por ser pickup é barulhenta e treme a alavanca mesmo. Ainda me confirmaram que o banco traseiro é o ponto mais fraco da cabine: "É, isso não tem jeito não, é assim mesmo!".

criparamos
27/07/2010, 14:13
Kra... desculpa a franqueza... mas acho melhor vc comprar um daqueles carros blindados, aqueles tais kveiroes, ai do rio, e olha que ta arriscado nem eles aguentarem tdo o q vc quer fazer.... Eu tenho uma l-200 (2001), tbem faz uma barulheira danada dentro dela, me deixa louco isso, mas fazer o que....
Minha cidade tem mais buracos que queijo suiço, nem adianta desviar de um que logo vc cai em 3, sinto meu carro puxar um pouco pra direita, efeito de um buraco que peguei a uns 15 dias.... rodas tortas entao... nem se fala.... mas apesar de tudo isso, o carro que menos estou tendo despesas com tudo isso ainda é a mit...
:lol:

netão
27/07/2010, 14:33
Cara,vou ser curto e grosso.
Tá querendo um carro sem grilo??
Compra uma L200 RS que não tem nada dentro dela...

JK1982
27/07/2010, 15:06
Kra... desculpa a franqueza... mas acho melhor vc comprar um daqueles carros blindados, aqueles tais kveiroes, ai do rio, e olha que ta arriscado nem eles aguentarem tdo o q vc quer fazer.... Eu tenho uma l-200 (2001), tbem faz uma barulheira danada dentro dela, me deixa louco isso, mas fazer o que....
Minha cidade tem mais buracos que queijo suiço, nem adianta desviar de um que logo vc cai em 3, sinto meu carro puxar um pouco pra direita, efeito de um buraco que peguei a uns 15 dias.... rodas tortas entao... nem se fala.... mas apesar de tudo isso, o carro que menos estou tendo despesas com tudo isso ainda é a mit...
:lol:

O kveirão bebe muito e é lerdo demais!!! :twisted:

Kra, aqui no RJ tá difícil andar em asfalto liso. Nem a dutra não tá mais a mesma coisa. Tem gente que tá colocando adesivos nos carros escrito "Operação Asfalto Liso", uma crítica à operação Lei Seca também. Fora os momentos em q vc tem q largar tudo e sair do carro pq estão fazendo arrastão no sinal. Ou vc foge ou sobe o meio fio q nem maluco e sai arregaçando na contra mão.

Outro problema são os quebra-molas caseiros, feitos pelo próprio tráfico, em alguns bairros, pra evitar que a polícia chegue mais rápido na entrada da favela. Como não tem padrão, esses quebra-molas parecem muros. Onde moro não tem isso (ainda), mas pra visitar parentes é brabo, e até pra ir ao trabalho ou você vai pela av. brasil (sempre parada e cheia de buracos), ou vai por dentro, por alguns lugares bizarros! :shock: Por isso q na maioria das vezes uso o transporte público (uma bosta tb).

JK1982
27/07/2010, 15:09
Cara,vou ser curto e grosso.
Tá querendo um carro sem grilo??
Compra uma L200 RS que não tem nada dentro dela...

Não tem nada: não tem grilo, não tem banco, não tem painel, não tem volante... coisa de macho, de bicho bruto mesmo!!! :parede:

Marcelo-HPE
27/07/2010, 15:32
Então tua L200 é outra, diferente da minha. É claro que na frente não bate muita coisa, um grilo ou outro nas portas, mas o banco de trás chacoalha todo e faz um barulho infernal por causa do suporte de encaixe. Mesmo colocando um calço ele acaba fazendo barulho na mola da alavanca do banco. É uma batucada nesse banco.

Eu vou dar uma olhada nesse calço, mas já na Mitsubishi me disseram que era um comportamento normal da L200, que por ser pickup é barulhenta e treme a alavanca mesmo. Ainda me confirmaram que o banco traseiro é o ponto mais fraco da cabine: "É, isso não tem jeito não, é assim mesmo!".
Para resolver o problema do banco traseiro é só colocar uma Espuma dessas de Capoteiro dentro do gancho da trava e encaixar no suporte , O barulho vai sumir
Fata vc pensar um pouco !!!
Se vc fosse andar num troller então !!! sairia desconjurando .
Até num Honda fIt 0km que fiz test-drive tinha uma bateção danada na tampa do porta -malas.

JK1982
27/07/2010, 15:42
Para resolver o problema do banco traseiro é só colocar uma Espuma dessas de Capoteiro dentro do gancho da trava e encaixar no suporte , O barulho vai sumir
Fata vc pensar um pouco !!!
Se vc fosse andar num troller então !!! sairia desconjurando .
Até num Honda fIt 0km que fiz test-drive tinha uma bateção danada na tampa do porta -malas.

Já tentei borracha, fita isolante, tecido... O melhor até agora foi o tecido, que não corta fácil, mas com o tempo acaba cortando e tendo contato ferro com ferro.

Vou tentar essa espuma.

Luiscarioca
27/07/2010, 20:53
eu moro no rio e tenho uma tr4 que estou achando muito boa para andar no "asfalto lisinho" desta cidade . antes tinha um polo e dava dor como ele ia chacoalhando de buraco em buraco . mesmo sendo un carro mais resistente , que é , nao e para ir decolando e pasando lombadas a 80 kmh pelo menos se quiser que dure um tempinho hehehe .

rogeriogest
27/07/2010, 22:59
Amigos, tive uma L200 97 importada COMPLETA do japão e hoje tenho uma 2002 montada pelo Sr. Ramos Souza.

Não tinha essa de acabmentos batendo.
o problema das L200 de hoje é apenas material barato e trabalho PORCO das montadoras.

Meu tio está com a minha antiga L200 (350.000 km) e só roda em estrad de Chão no interior de SC.
O carro faz menos barulho que a minha 2002 com 90.000 km.

Já falei aqui e vou repetir sempre, as Japonesas, não têm comparação.
Só quem teve ou tem, sabe do que estou falando...
Minha Pajero 91 a diesel (vai fazer 20 anos), tem menos barulhinho que as L200 do SR...

Luca
27/07/2010, 23:11
Não tem nada: não tem grilo, não tem banco, não tem painel, não tem volante... coisa de macho, de bicho bruto mesmo!!!
JK,
Muito legal e oportuno seu tópico. Dou toda razão a você. Aliás quem ler o que consta deste Fórum sobre nossas Mits, não compra uma. A realidade é que as Mits não são tão japonesas, assim. Dá um bom trabalho mantê-las em ordem. Quando não quebra a central do ABS é a caixa preta do air bag, ou é o controle do 4x4, ou é o tucho desgastado, ou é a p... da luz do painel que não para de piscar. Fazer o que.
Mas eu sou um apaixonado pela meu Pajerinho. Anda como o capeta. Enquanto puder mantê-la com peças originais, fará parte da minha frota. Mas tenho plena conciência de que ela não é tão resistente como apregoam e como a propaganda mostra. Não é mesmo.
Existe um carro, sim, que é do jeito que vc quer, contrariamente ao que alguns falaram aqui. Só que o fabricante é a Toyota. Não adianta falar de L200 RS, Kveirao, Blindado, etc. Esses, ou quebram ou não são bons para uso diário. Experimente uma Hilux. Os problemas que vc citou, não irão aparecer. Nunca.
[]´s

Everton Júnior
28/07/2010, 00:15
JK,
Muito legal e oportuno seu tópico. Dou toda razão a você. Aliás quem ler o que consta deste Fórum sobre nossas Mits, não compra uma. A realidade é que as Mits não são tão japonesas, assim. Dá um bom trabalho mantê-las em ordem. Quando não quebra a central do ABS é a caixa preta do air bag, ou é o controle do 4x4, ou é o tucho desgastado, ou é a p... da luz do painel que não para de piscar. Fazer o que.
Mas eu sou um apaixonado pela meu Pajerinho. Anda como o capeta. Enquanto puder mantê-la com peças originais, fará parte da minha frota. Mas tenho plena conciência de que ela não é tão resistente como apregoam e como a propaganda mostra. Não é mesmo.
Existe um carro, sim, que é do jeito que vc quer, contrariamente ao que alguns falaram aqui. Só que o fabricante é a Toyota. Não adianta falar de L200 RS, Kveirao, Blindado, etc. Esses, ou quebram ou não são bons para uso diário. Experimente uma Hilux. Os problemas que vc citou, não irão aparecer. Nunca.
[]´s

Discordo... pode até ser que os toyotas antigos sejam quase que a perfeição em forma de carro, mas os novos, não.
A Srv 2009 daqui tem um barulho insuportavel no banco de tras, ninguem consegue andar sem ser incomodado. Antes da 2009 tivemos uma 2007 que o tal barulho do banco era pior e quando foi vendida ja tinhas alguns grilos de acabamento. Tivemos também um corolla xei 2003 vendido com 80mil km sem nenhum grilo, compramos um xei 2009 que começou a barulheira de acabamento com 3mil km.
Minha L200 tem alguns grilos sim, mas pelo uso que faço era pra ter mesmo e aqui o que não falta é buraco nas ruas.
As Mitsubishis montadas pela Souza Ramos são inferiores sim, mas não são tão piores que os concorrentes.

Everton Júnior
28/07/2010, 00:21
Em tempo,
ja tivemos aqui quase todos os 4x4 do mercado brasileiro, mas, com grilo ou sem grilo, somente as pajeros e l200 mostraram ser resistentes de verdade.

JK1982
28/07/2010, 08:47
Opa, voltei!!

Tem gente aqui q não dorme hein!

Pessoal, mesmo com esses barulhinhos concordo que tá muito melhor q vários carros "normais" nos quais eu andei. Ontem na volta do trabalho dei uma esticada numa rua de paralelepípedos e cheia de irregularidades. Tremeu tudo, o banco traseiro fez tanto barulho q parecia estar gritando de dor. Mas mesmo assim, não apareceu nenhum grilo novo, na frente parece tudo normal. É o mesmo grilo da porta, no lugar dos controles do vidro, é o mesmo tuc tuc na alavanca do 4x4. Ou seja, resistir ele resiste muito bem. Acho q depois q eu eliminar esses inconvenientes vai ser o bicho.

Gosto muito da L200, me sinto bem seguro no carro. Por enquanto não troco ela por nada. Ainda mais que hoje parei pra fazer as contas do consumo e a danada tá fazendo quase 12km/l :shock: depois da revisão na MIT, isso dentro do RJ. Juro que tá. Mantenho sempre abaixo de 3000RPM e só coloco Diesel Aditivado no posto BR. Essa eu não troco mesmo!!! :mrgreen:

neilsonhenriques
28/07/2010, 09:31
Amigos, tive uma L200 97 importada COMPLETA do japão e hoje tenho uma 2002 montada pelo Sr. Ramos Souza.

Putz, essa L200 quadradinha é indestrutível. Muitas vezes andei em uma que buscava os profissionais da Vale em Marabá no Pará e levava até Canaã dos Carajás a quase 400 km. O detalhe é que um bom trecho não tinha estrada e quando chovia era muito mais legal. :twisted:

A bichinha já tinha pra lá de 400.000 km só com troca de peças de desgaste mesmo. Nunca parou. Nunca ficamos na mão. :palmas:
E caminhonete de obra não tem manutenção preventiva. Só vai pra oficina quando quebra de vez.

Fazia alguns barulhinhos, mas, pelo que enfrentava e a km que tinha, putz ... era nada.

A tendência agora é de não se fazer carros como esse.
Até a própria Toyota já mostra sinais claros de racionalização de custos mesmo na sua linha superluxuosa Lexus. Os Corollas voadores então, nem se fala.

Vendeu a 97 por que Rogério ?

Abraço, :concordo:
Neilson

criparamos
28/07/2010, 12:05
O kveirão bebe muito e é lerdo demais!!! :twisted:

Kra, aqui no RJ tá difícil andar em asfalto liso. Nem a dutra não tá mais a mesma coisa. Tem gente que tá colocando adesivos nos carros escrito "Operação Asfalto Liso", uma crítica à operação Lei Seca também. Fora os momentos em q vc tem q largar tudo e sair do carro pq estão fazendo arrastão no sinal. Ou vc foge ou sobe o meio fio q nem maluco e sai arregaçando na contra mão.

Outro problema são os quebra-molas caseiros, feitos pelo próprio tráfico, em alguns bairros, pra evitar que a polícia chegue mais rápido na entrada da favela. Como não tem padrão, esses quebra-molas parecem muros. Onde moro não tem isso (ainda), mas pra visitar parentes é brabo, e até pra ir ao trabalho ou você vai pela av. brasil (sempre parada e cheia de buracos), ou vai por dentro, por alguns lugares bizarros! :shock: Por isso q na maioria das vezes uso o transporte público (uma bosta tb).

Kra... isso tudo me deixa muito triste... uma cidade linda, com belas praias, um cristo redentor abençoando tudo isso... Mas infelizmente dominada pelos marginais que nao medem esforços para infernizar a vida de todos... e o pior... nao pensam 2x para atirar. Qdo sera que as autoridades vao tomar conhecimento disso e parar de prometer.. nao aguento qdo o secretario de segurança do rio O tal do Beltrame diz que esta tomando medidas, quais, onde, como?, so se ouve falar coisas ruins.... ATENCAO AUTORIDADES... VAMOS TOMAR PROVIDENCIAS... VAMOS ACORDAR... infelizmente isso tudo nao é exclusividade so do Rio de Janeiro.... mas do País inteiro..... MUITA PROPINA, MUITA CORRUPCÃO E NADA DE RESULTADOS........ VIVA O BRASIL.. O MELHOR PAÍS PARA SE VIVER... O PARAISO DAS QUADRILHAS EM GERAL....

rogeriogest
29/07/2010, 10:46
Vendeu a 97 por que Rogério ?

Neilson

Neilson...
Vendi pq eu sou um idiota, hheheheheh :parede:
Só por isso...

Sabe quando vc acorda, não tem o que fazer, e vai fazer merda?
Pois é, nesse dia resolvi vender a quadradinha...

Pra piorar, eu era o 2o dono, o carro era de um amigo, tinha a NF e manual, estepe original, todos os documentos desde que saiu da loja, etc

Se arrependimento matasse, nem com 10 reencarnações eu estaria vivo de novo!!!!

Mas meu tio está feliz, ele não é um cara de muitas posses, e é muito amigo do meu pai, ajudou muito ele.
Se eu não tivesse vendido por um preço beeeem camarada, ele não iria conseguir ter uma L200 e ele precisa muito, mora na ROÇA.
Assim sendo, estou em paz, pq meu pecado foi perdoado, hehehehehe

Abraço!!!

Rogerio

neilsonhenriques
29/07/2010, 12:49
Rogério,

Realmente você tinha uma jóia em casa, mas se está em família e nas condições que você colocou, não tem porquê se arrepender tanto. :palmas:

Só perguntei porque as pessoas que conheço que tem L200 quadradinha não vendem por nada. Nem as empreiteiras da Vale do Rio Doce sucatearam as bichinhas cansadas de guerra pra comprar as novas L200, certamente porque as quadradinhas ainda rodarão por muito tempo.

Neilson

Marcelo-HPE
29/07/2010, 13:06
Neilson !! vc comprou um Tr4 de novo ?? estou com vontade de trocar o engeza da Patroa por um tr4 . !!
abs

neilsonhenriques
29/07/2010, 13:29
Marcelo,

Não dá pra andar com o Discovery na cidade. Não consigo vaga pra estacionar, tenho que fechar os retrovisores no trânsito pros motoqueiros não levarem eles e tem lugar que o carro nem entra. Aí não dá né ? :evil:

Aí comprei um AT 2008 com 22.000 km rodados e já andei 4.000 km com ele. Só alegria. :dance:

Tá bem diferente do que eu tinha ... fazendo 6,5 km/l de álcool na cidade, não range a correia do alternador de manhã, não estala a suspensão traseira quando subo a rampa do estacionamento ... po, consertaram tudo ! :palmas:

Acho que a sua patroa vai gostar muito da troca.
Minha mulher nunca gostou do Discovery (apelidado de caixote de maçã) e adora o TR4. Realmente é carro de mulher. :mrgreen:

Comprei na Mitsubishi Yen do Recreio aqui no RJ que é de um conhecido, cara muito sério. Se quiser comprar um usado, posso pedir pra verem um carro legal que eles eventualmente peguem na troca, como foi o meu caso. :concordo:

Abraço,
Neilson

rogeriogest
29/07/2010, 13:51
Rogério,

Realmente você tinha uma jóia em casa, mas se está em família e nas condições que você colocou, não tem porquê se arrepender tanto. :palmas:

Só perguntei porque as pessoas que conheço que tem L200 quadradinha não vendem por nada. Nem as empreiteiras da Vale do Rio Doce sucatearam as bichinhas cansadas de guerra pra comprar as novas L200, certamente porque as quadradinhas ainda rodarão por muito tempo.

Neilson

pois é Neilson, como falei, acordei sem nada na cabeça...
Me encantei com as novas, com os faróis redondos, são realmente lindas e queria uma preta com 8 amortecedores.
Já havia colocado os amortecedores da L200R na quadradinha, pra ela não ficar tão OPALÃO... e deu certo.
Andava como um kart. Durinha.
Ela andava muito também, tenho a impressão que andava mais que a minha atual, que é bastante inteira tbm, fez 90.000 agora esse mês...é uma 2001/2002.

Com a Japonesa, fazia 9km/l na cidade e 13 na estrada, rodando a 110km
Com esse é sempre 10km/l não importa se na cidade ou na estrada.
Já cheguei a fazer 11 na estrada, mas não passou disso.

A L200 é a mesma, muito boa, resistente, o único problema, são os acabamentos que realmente fazem os nhec-nhec.
ainda não tive saco de desmontar tudo reapertar e colocar uma esponjinha pq to reformando um Pajero 91 2P a diesel, então vou deixando por enquanto...

Abraço!

Rogerio

neilsonhenriques
29/07/2010, 15:15
Rogério,

Boa idéia essa dos amortecedores da L200R ... :concordo:
Os originais pulam um pouco, mas eu tenho a impressão que foram dimensionados pra andar com a pickup carregada e como ela aguenta muito peso isso deve ter alguma relação. :pensativo:

Boa parte das caminhonetes dessas obras são as de 2000 até 2003, até porque, estão rodando até hoje e bem inteiras.

Da parte de acabamento fica cada vez mais complicado. A Ranger do meu sogro, com um ano de uso e 60.000 km está parecendo a bateria da Mangueira na Sapucaí. Rapaz, nunca vi coisa igual. :shock:
Isso aí é a tendência. O curioso é que o preço do carro nunca desce né ? Só vai ficando mais caro ... :pensativo:

Abraço,
Neilson

rogeriogest
29/07/2010, 18:36
Rogério,

Boa idéia essa dos amortecedores da L200R ... :concordo:
Os originais pulam um pouco, mas eu tenho a impressão que foram dimensionados pra andar com a pickup carregada e como ela aguenta muito peso isso deve ter alguma relação. :pensativo:

Boa parte das caminhonetes dessas obras são as de 2000 até 2003, até porque, estão rodando até hoje e bem inteiras.

Da parte de acabamento fica cada vez mais complicado. A Ranger do meu sogro, com um ano de uso e 60.000 km está parecendo a bateria da Mangueira na Sapucaí. Rapaz, nunca vi coisa igual. :shock:
Isso aí é a tendência. O curioso é que o preço do carro nunca desce né ? Só vai ficando mais caro ... :pensativo:

Abraço,
Neilson

Neilson, é isso mesmo.
Em vez dos caras arrumarem os problemas que já cansamos de identificar, tipo superaquecimento das HPE, freio das L200 (é sempre uma reza na hora de parar o carro) eles fazem o seguinte:

- Põe banco de couro e porta copos e diz que é de LUXO.
Aí cobra 50% a mais...
Os caras compram achando que é um veículo de luxo, confortável...
E no final é uma picape, com feixe de mola. Nunca vai ser confortável, heheheh
O preço nunca vai baixar...

Lembra do GOL só com uma luz de ré?
Era pra "baratear" o carro...

Abraço!
Rogerio

Francinei
30/07/2010, 15:42
Pessoal, estou fechando negocio com uma savana 2008 e ja estou ficando com medo...rsrsrs:pensativo:

Everton Júnior
30/07/2010, 17:49
Medo de que?

Abs!

Marcelo-HPE
30/07/2010, 17:52
Medo de que ??? só se for de gostar do carro !!

Francinei
30/07/2010, 18:51
Brincadeira Pessoal, nao vejo a hora de pegar a BRUTA VERMEINHA!8-)

neilsonhenriques
03/08/2010, 14:02
Neilson, é isso mesmo.
Em vez dos caras arrumarem os problemas que já cansamos de identificar, tipo superaquecimento das HPE, freio das L200 (é sempre uma reza na hora de parar o carro) eles fazem o seguinte:

- Põe banco de couro e porta copos e diz que é de LUXO.
Aí cobra 50% a mais...
Os caras compram achando que é um veículo de luxo, confortável...
E no final é uma picape, com feixe de mola. Nunca vai ser confortável, heheheh
O preço nunca vai baixar...

Lembra do GOL só com uma luz de ré?
Era pra "baratear" o carro...

Abraço!
Rogerio

Rogério,

Nada disso é feito sem um estudo de mercado. A Mitsubishi e as outras montadoras estão totalmente embasadas nessas políticas de desenvolvimento dos seus produtos.

Já identificaram que o brasileiro não se importa com boa mecânica e itens de segurança. O importante é ter um visual bonito (pra aparecer) e um monte de porta-treco e o item supremo do conforto: bancos de couro. Veja a quantidade de SUVs que são vendidas com um puta motorzão e sem controle de estabilidade. Nós ainda compramos isso.

A minoria usa pickups realmente como pickups. Acho que uns 90% dos compradores querem um carro alto e imponente. Só. Não precisa nem da tal "alavanquinha" que meche num negócio chamado tração ! :mrgreen:

Pra que arrumar os freios e o superaquecimento da L200 se a maioria não usa ela carregada ou num uso mais severo como trilhas, atoleiros e dunas ? No máximo umas malas e algumas outras tralhas, mas longe da capacidade de carga que um carro como a L200 oferece.

A Ford foi inteligente e identificou isso. A Ranger que mais vende é a 4x2 a gasolina.

É aberrante, mas tem explicação ... :putz:

Abraço,
Neilson

Mauro.SB
03/08/2010, 18:42
Esse cara sabe como... Literalmente !!! :shock:

http://www.youtube.com/watch?v=_YQlXwJ7mr4&feature=related

neilsonhenriques
03/08/2010, 20:29
Ui ... :sad: