Ver Versão Completa : Muitas dúvidas
Amigos, sigo com algumas dúvidas:
Em primeiro lugar, estou pensando em comprar um CJ-5.
Meu primeiro problema: Tenho 1,98m. Eu caibo nesse Jeep?
Minha outra dúvida é: O que tem, original, no painel do Jeep? Marcador de gasolina, por exemplo?
Um Jeep desses, com motor original ou adaptado do opala, faz, na cidade, em media, quantos kms por litro?
Não pretendo fazer trilha com ele, apenas para uso particular pois gosto muito desse tipo de carro.
Eu tenho R$ 10.000,00 para dar em dinheiro no meu jeep. O que eu quero? Direção hidráulica e o que mais vier. :) Obrigado pela atenção.
Minha outra dúvida é: O que tem, original, no painel do Jeep? Marcador de gasolina, por exemplo?
Um Jeep desses, com motor original ou adaptado do opala, faz, na cidade, em media, quantos kms por litro?
Não pretendo fazer trilha com ele, apenas para uso particular pois gosto muito desse tipo de carro.
Eu tenho R$ 10.000,00 para dar em dinheiro no meu jeep. O que eu quero? Direção hidráulica e o que mais vier. :) Obrigado pela atenção.
:D Fala Zigaro!
:D Com um pouco mais vc compra o meu: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8468
:D Com motor Opala vc vai fazer uns 6,0 à 7,0 Km no máximo. Todo Jeep é apertado, o espaço entre o banco e o painel é curto, as pernas não esticam, vc pode até dirigir com os joelhos. :lol: No meu caso, o uso de bancos concha amenizaram o problema. Vc ainda pode cortar um pouco da caixa de roda, levando o banco + pra trás. Ou então comprar um Bernardão, aí tem espaço de sobra... :wink: Só não tem capota de fibra pra ele...
[]'s
Em primeiro lugar, estou pensando em comprar um CJ-5.,
parabens, mais um pra turma.
eu tbem tenho quase 2 metros de altura, mas ja faz tanto tempo que tenho jeep que ja me acostumei.eh apertado mas nao da nada.
ou faça como o professor Giovani comentou, compre um bernadao que tem espaço de sobra.
velocimetro, marcador de temperatura e nivel de combustivel, na maioria dos casos.
5~7 km/l, depende ai de varios fatores:
pe, pneus, relação de diferencial, transito, etc, etc
nao sabe o que esta perdendo...
jeep eh um carro que nao tem valor de mercado, vc pode comprar por 2.000,00 como por 40.000,00.
mas com 10 paus ja da pra comprar um jeep decente.
RBANDEIRA
18/03/2005, 11:11
Com 10.000 você acha um em bom estado , ai é só adaptar os bancos mais pra trás,
você não vai ter Zequinha né :lol: :lol: :lol: , e ai é só comemorar :wink:
RBANDEIRA
18/03/2005, 11:38
André,
Tem um CJ branco em boa estado que está no foum de vendas, o proprietario abaixou o preço, acho que ele estava querendo 12.000,
Rodrigo
cristiano
18/03/2005, 13:50
dá para comprar um zerado original por uns 6k e guardar o resto para a reforma... ou compra logo um do jeito que você quer...
ramiro_eli
18/03/2005, 18:11
dá para comprar um zerado original por uns 6k e guardar o resto para a reforma... ou compra logo um do jeito que você quer...
Aqui em SP só se acha um jeep bagaçado por 6k. Por 8K dá p/ comprar um que voce não pegue tétano e não seja expulso de casa pela patroa...
Em 94 paguei R$ 750,00 pelo meu jipe...
Muito obrigado pelos comentarios, amigos.
Só vou comprar esse Jeep em julho.
Uma outra pergunta a vocês que são mais experientes.
Compensa mais eu comprar um original por 6.000 e mudar o que precisa (no meu caso penso em bancos, amortecedores e dir hidraulica (urgentes) e painel mais pra frente) com os 4.000 que sobra ou compensa mais comprar um ja "mudado" por 10.000?
Cuidado Andre, comprar um Jeep não é o mesmo que comprar um 4x2.
Primeiro pesquise bastante, pergunte muito, procure contato com quem entende (Ibira é uma boa), verifique bem chassis e cuidado com adaptações mal feitas.
Lembre-se sempre que Jeep é paixão e se você gostar vai gastar muito mais que os 10.000 iniciais prá deixar do seu jeito, $$$ a fundo perdido.
Procure desde já um mecanico que conheça ou prepare-se prá por a mão na graxa.
Eu também achava que ia andar só na cidade, mas foi só pegar a primeira lama e o vício pegou.
[]s lameiros e seja bem vindo
Obrigado, novamente, pela atenção.
Eu sei que gastarei muito mais do que os 10.000 iniciais no jeep. Por isso que eu quero começar o melhor que der pra poder esperar juntar mais pra continuar gastando :D
Outra pergunta, pessoal, é a seguinte:
Tem como "reduzir" o painel do jeep Cj-5 pra aumentar o espaco entre o banco e o painel? Eu estava com um golzinho e era uma ..... toda vez que tinha que dirigi-lo. Dava, literalmente, pra dirigir com o joelho se quisesse.
Tem como "reduzir" o painel do jeep Cj-5 pra aumentar o espaco entre o banco e o painel?
:D Fala Zingaro!
:o Não resolve. O problema é o fim do assoalho e a parede corta-fogo. Não adianta nem tirar o painel inteiro, pois os seus pés não vão mais pra frente. :wink:
:D A compra de um jeep é uma coisa muito pessoal. O melhor é conseguir comprar um jeep com algumas coisas já instaladas, mas não pagar muito mais por isso. E claro, ver se as adaptações foram bem feitas. Por ex.: freios à disco e direção hidraulica. Se vc fôr adaptar, não sai por menos de 2.000,00. Já instalados, não valorizam mais do que 1.000,00. De preferência, leve um jipeiro experiente ou mecânico especializado, para avaliar os jeeps que vc tem em vista.
[]'s
cristiano
19/03/2005, 17:57
Grande Giovani... um bom filho sempre retorna a casa... já não via seus posts por aqui a algum tempo...
Grande Giovani... um bom filho sempre retorna a casa... já não via seus posts por aqui a algum tempo...
8) Voltei...
[]'s
Bom, não queria desistir do CJ-5 que eu acho lindo. Mas, tendo em vista o tamanho, cheguei a pensar, olhando fotos, no Bernardão. Só uma dúvida.
Quanto eu gastaria pra deixar o CJ-5 maior para o motorista e para o passageiro? Com 10.000,00 eu compro um Bernardão? E, se compro, em que estado e com o que eu consigo encontrar?
ps: Novamente agradeço as explicações de todos, fico feliz em ser bem recebido e acho o máximo a paciencia de vocês com pessoas que, como eu, ainda não entendem absolutamente nada de jeep mas querem aprender :)
Bom, não queria desistir do CJ-5 que eu acho lindo. Mas, tendo em vista o tamanho, cheguei a pensar, olhando fotos, no Bernardão. Só uma dúvida.
Quanto eu gastaria pra deixar o CJ-5 maior para o motorista e para o passageiro? Com 10.000,00 eu compro um Bernardão? E, se compro, em que estado e com o que eu consigo encontrar?
:D Fala Zingaro!
:D Tchê, comprar um Jeep é uma loteria... Se vai estar bom ou não e que preço vc vai pagar depende de muitas variáveis... Comece procurando nos classificados dos jornais e pela Internet. Aqui mesmo no fórum tem vários à venda.
Olhe no Tópico da Frota 4x4 o Jeep do Gustavo, o Tornado. Esse Jeep foi "esticado" uns 20 cm. A empresa que fez o Jeep dele já fez muitos outros dessa forma. É uma boa opção. :wink:
[]'s
Não pretendo fazer trilha com ele, apenas para uso particular..... .
Todos dizem a mesma coisa no começo, depois muda :twisted: . Acho que é pra agradar a esposa :twisted: . Bom, comigo foi a mesma coisa, depois da primeira trilha a visão muda totalmente :roll: .
Bem vindo a este mundo de 4x4 :wink: .
[]'s mudados
gucaratti
20/03/2005, 16:07
Boa tarde amigo, comprei um CJ 5 1957, ele encontrava-se em péssimas condições de lata, mais em compensação qdo abri a tampa do motor, me deparei com um belo motor 4cc de opala, sem vazamento. Paguei pelo carro 3,500 latas. O único débito do carro era o IPVA 2005 e as belas taxas do governo. Gastei apenas 125 latas para deixa-lo em estado de rodar. Precisei apenas de trocar a bomba d´agua que estava vazando e regular a embreagem. Fiz minha primeira trilha como motorista ontem (sempre fui zequinha de meus amigos). E o melhor eu te conto agora, tenho 1,90 de altura e básicos 130 quilos. Isto mesmo, 130 quilos. O meu novo brinquedo esta com banco de Uno e totalmente (ou melhor dizendo) mais longe possível do painel. Acho q é uma questão de acostumar, rodei durante 1 mês com o carro antes de pegar minha primeira trilha. A única coisa que fica de díficil acesso é o freio, mais isto eu resolvo com a ponta de meus pezinhos 43....
Amigo, no começo vc vai achar q esta numa lata de sardinha, mais depois vc se acustuma com o bruto e ae é só alegria....Hoje não troco meu Jeep pelo meu outro carro (omega 4.1), o que adianta ter um carro grande e confortavel se temos que andar iguais a playboyzinhos zona sul??? Prefiro andar no meu Jipão apertado do que andar em um carro que não sobe nen em calçada...
Amigo não espere muito para comprar seu Jeep, não sabe o que esta perdendo....
Fala Zingaro, esse seu problema de espaço é o mesmo que o meu e muitos outros jipeiros do fórum. E olha que eu tenho um CJ3A 51, é menor que o CJ5 mas, acho mais bonito. Bom, um amigo meu foi passar o final de semana em Peruíbe, no litoral sul de SP e disse ter visto pelo menos uns 4 jipes p vender. . . Se vc procurar, vai achar jipes em bom estado e por preços baixos, principalmente no interior, onde não haja a febre de jipeiros.
O meu mesmo, eu peguei numa dívida e entrou por 4k. Só que preferi desmontar o jipe todo e refazer todo o serviço de funilaria, tanto do chassis, quanto da carroceria do zero, e olha que achei cada barbaridade. . . pelo menos, se vc pegar um jipe barato, vai poder gastar o restante com o q vc quiser, como dh, bancos, rodas/pneus, levantar a suspensão, etc.etc.. .
Caso vc queira dar uma olhada em Peruíbe, me avise, eu moro em Praia Grande e podemos ir dar umas bandas por lá. . .
[ ]´s
Dias
Ronaldo B.
20/03/2005, 21:21
Aqui em SP só se acha um jeep bagaçado por 6k. Por 8K dá p/ comprar um que voce não pegue tétano e não seja expulso de casa pela patroa...
Em 94 paguei R$ 750,00 pelo meu jipe...
Isso é verdade !!! Achar jeep barato é coisa rara e num existe almoço grátis... alguém sempre acaba pagando, se tiver muito barato, desconfie !!! Pode ter sérios problemas mecânicos ou até mesmo de documentos , o que é sempre bom dar uma verificada no número que está no documento com o que está no jeep, dependendo do ano pode ser o número do chassi ou do motor. O problema é se for o número do motor que conste nos documentos e o motor tiver sido trocado.
Prá começar, o melhor é ir no Ibira e dar uma olhada, conversar com o pessoal, apesar que eu acho que lá os jeeps estão muito caros, mas prá começar a conhecer e saber o que olhar e o que ver na hora de comprar.
[]´s e boa sorte
cristiano
21/03/2005, 09:02
Boa tarde amigo, comprei um CJ 5 1957, ele encontrava-se em péssimas condições de lata, mais em compensação qdo abri a tampa do motor, me deparei com um belo motor 4cc de opala, sem vazamento. Paguei pelo carro 3,500 latas. O único débito do carro era o IPVA 2005 e as belas taxas do governo. Gastei apenas 125 latas para deixa-lo em estado de rodar. Precisei apenas de trocar a bomba d´agua que estava vazando e regular a embreagem. Fiz minha primeira trilha como motorista ontem (sempre fui zequinha de meus amigos). E o melhor eu te conto agora, tenho 1,90 de altura e básicos 130 quilos. Isto mesmo, 130 quilos. O meu novo brinquedo esta com banco de Uno e totalmente (ou melhor dizendo) mais longe possível do painel. Acho q é uma questão de acostumar, rodei durante 1 mês com o carro antes de pegar minha primeira trilha. A única coisa que fica de díficil acesso é o freio, mais isto eu resolvo com a ponta de meus pezinhos 43....
Amigo, no começo vc vai achar q esta numa lata de sardinha, mais depois vc se acustuma com o bruto e ae é só alegria....Hoje não troco meu Jeep pelo meu outro carro (omega 4.1), o que adianta ter um carro grande e confortavel se temos que andar iguais a playboyzinhos zona sul??? Prefiro andar no meu Jipão apertado do que andar em um carro que não sobe nen em calçada...
Vou cobrar os royalties pelo uso do meu jeep no seu avatar... :D :D :D
Se comprar um jeep com tudo original já é difícil... imagina tudo funcionando... sugiro a compra de um original e você vai arrumando...
gucaratti
21/03/2005, 14:04
Vou cobrar os royalties pelo uso do meu jeep no seu avatar... :D :D :D
Se comprar um jeep com tudo original já é difícil... imagina tudo funcionando... sugiro a compra de um original e você vai arrumando...
Amigo, por favor não cobre muito caro hein...rs
Me desculpe ter usado seu avatar, meu jeep é idêntico ao seu, só tem uma diferença, ele esta cheio de podres...Assim que ele sair do lanterneiro vou colocar as fotos do meu brinquedo...
cristiano
21/03/2005, 15:10
com podres ?? então tá igual... :lol: :lol: :lol: :lol: pode deixar ele então... depois coloca a foto dela para a gente vê....
Abraço!
gucaratti
21/03/2005, 18:56
com podres ?? então tá igual... :lol: :lol: :lol: :lol: pode deixar ele então... depois coloca a foto dela para a gente vê....
Abraço!
Amigão, seu jeep parece estar muito bonito de lata...Já o meu....
Ele ta precisando de um trato na lata, ele não tem aqueles podres que cabem um mão dentro, mais quase todos os parafusos externos estão enferrujados e como ele ficou apenas 6 anos parado no tempo, pareceu aquelas lindas marcas de escorrido de ferrugem...Mais isso se dá um jeito...
Abraços enferujados....
cristiano
22/03/2005, 08:27
É... realmente meu podres não cabem uma mão... eu sempre deixo ele coberto, para amenizar a ação do tempo...
Eu comprei uma tinta que é própria para passar por cima da ferrugem, sem lixar!!!! :shock: :shock: :shock: Aqui na minha cidade faziam propaganda com ela com um banco de parque, tava todo enferrujado e o cara pintou por cima... e adivinhe, só tem na cor branca!!! 8) o único problema é que ela tem brilho...
Mas quebra um galho até o jeep entrar na lanternagem...
Amigo, por favor não cobre muito caro hein...rs
Me desculpe ter usado seu avatar, meu jeep é idêntico ao seu, só tem uma diferença, ele esta cheio de podres...Assim que ele sair do lanterneiro vou colocar as fotos do meu brinquedo...
Temos um caso de "clonagem" no forum :shock: :shock:
[]'s