PDA

Ver Versão Completa : Guincho original cj marca hamsey

Albertocuritiba1
26/07/2010, 21:57
E ai galera... Sou leitor do fórum a muito tempo... Porem só agóra comprei meu cj 67, e estou super empolgado... Esta meu cj veio com o guincho original Hamsey e tambem a tomada de força com saída para frente e traseira e 02 alavanquinhas (não sei porque duas ) .. Até ai ótimo..... Porem eu notei que este guincho não vem com nenhuma embreagem para soltar o cabo.. Solta somente com o motor rodando em marcha ré........... E no meio da trilha este fim de semana quando eu estava puxando o jeep, de uma hora para outra ele ficou livre e soltou totalmente o cabo, quase causou um acidente , pois o jeep voltou em disparada para traz... Se o zequinha não estava esperto...( eu estava fóra tomando cerveja lá longe) Ai ai ai ... Pergunto.... Este guincho tem embreagem ?? Onde ?? Sera que o meu quebrou ?? ( nen estava forçando nada no momento) será que o meu está faltando alguma alavanca ?? Será que não sei operar este guincho ?? Me ajudem fusei por tudo ontem na internet e não achei nada sobre este guincho..............estou prestes a retira-lo e desmonta-lo

edubasile
27/07/2010, 08:28
Alberto, tenho tb um guinco Ramsey no meu jeep, otimo equipamento, inclusive os primeiros guinchos Ensimdec eram copias copias deste guincho. Ele não tem embreagem porem tem uma alavanca um pouco acima da entrada do cardam, nada muito complicado de fazer se o seu esta sem, a função desta alavanca é soltar ou travar o rolete do guincho para facilitar a soltura do cabo. Meu jeep esta em São Paulo senão tirava umas fotos pra vc.
Qq coisa me avise, Eduardo.

Bernardaomodificado69
27/07/2010, 08:38
Amigo Curitibano se possivel envie fotos deste seu guincho para nos...

pedro bonadio
27/07/2010, 09:47
Eu tenho um ransey,porém o unico guincho com embreagem é o ekron!
O ransey tem a posição engatado e a posição desengatado!
Não é apenas a alavanca interna,tem tbm a externa,se você o desengatar externamente,é apenas puxar o cabo que ele se solta!

Albertocuritiba1
27/07/2010, 10:48
Galéra seguinte..... Vou verificar e tirar fotos do guincho ainda hoje....e vou posta-las aqui........... Porem não vi avalanca nenhuma no guincho...... Vou até a auto elétrico onde esta o cj e vou tirar as fotos.... Fuiiiiiii

Albertocuritiba1
27/07/2010, 14:19
Ok... Fui até a auto elétrica e tirei as fotos do gincho hamsey.... me ajudem ai........

Albertocuritiba1
27/07/2010, 14:21
opa...... fala ai vizinho... já mandei as fotos no forum......

um abraço.....

4X4GARAGE
27/07/2010, 14:34
Grande Alberto,se voce perceber do lado direito do seu guincho(lado do passageiro)tem um eixo sozinho,nele vai uma alavanca em pé proximo a grade,aonde é feito o engate e desengate do carretel.
mas voce falou que ele funciona e para,pode ser mais algum defeito como cardan escapando.
aconselho voce ir a algum mecanico de confiança e faça uma revisão nele.
forte abraço
edison
garage4x4 peças para diesel

edubasile
27/07/2010, 15:47
isso mesmo, na primeira foto aparece o tal eixo, como disse o Edison (garage4x4), esse eixo que serve pra engatar e desengatar o carretel, falta a alavanca que é super simples de fazer... pode ser que este eixo, qdo movimenta o guincho, ele mexe e acaba desengatando o carretel, de uma boa examinada no conjunto completo, vale a pena reparar, este guincho é muito bom.
um abraço, Eduardo.

Albertocuritiba1
27/07/2010, 16:25
Boa galera........ Vou fazer o seguinte........ Tenho lá os meus dótes mecânicos... Vou tirar este guincho do lugar estudar o seu funcionamento e aproveitar fazer uma revisão nele (pelo ano de fabricação já deve estar mesmo precisando) se alguem tiver fotos deste guincho com a alavanca original e fizer o grande favor de postar, eu agradeço imensamente. Haaaa esqueci de uma coisa... Porque duas alavancas dentro do jeep ??

edubasile
27/07/2010, 16:47
Alberto, antes de tirar o guincho, pega um alicate de pressão põe naquele eixo do guincho e ve se ele trava ou destrava o rolete, a 15 anos atras abri meu guincho pra revisar e estava tudo em ordem, apenas troquei o retentor da entrada do cardan, o guincho é parrudo mesmo, mas aproveita e da uma olhada em tudo mesmo, não tem segredo.
Em relação as 2 alavancas, possivelmente, a pto tem uma saida pra frente e outra pra tras do jeep, assim se futuramente vc pode adaptar um guincho mecanico atras do jeep, coisa de louco......
Qq coisa me avise, Eduardo.

Albertocuritiba1
27/07/2010, 16:58
O eixo que voces se referem e este que assinalei na foto anexa ?? Acho que só pode ser...... Hahaha

edubasile
27/07/2010, 17:10
O eixo que voces se referem e este que assinalei na foto anexa ?? Acho que só pode ser...... Hahaha

Este mesmo, prende um alicate de pressão ali e tenta movimenta-lo, coisa de 1/8 de volta, talvez ate menos. A alavanca original é de ferro chato, a minha foi deita com um pedaço de alavanca de jeep mesmo, inclusive ate a bola da alavanca é deste cambio, acho que era de Maverick e estava gasta ou quebrada, agora não importa mesmo, faz uns 15 anos q esta no guincho,rsrsrsrs.
Tenta fazer isso no guincho depois nos fala o q aconteceu
Eduardo.

Albertocuritiba1
27/07/2010, 21:11
Bingo..........boa boa boa....... Fiz exatamente isso..... Coloquei um alicate de pressão lá e boa...... Até já enrolei o cabo e testei a força do guincho na empilhadeira da empresa....... Arrastou as 4 rodas do jeep..........................agóra é só fabricar a alavanca... Nen vou mexer no guincho, só verificar se tem óleo e engraxar...... Valeu galéra..................

Ps; tem algum tópico que fala sobre as medidas para fabricar um parachoque dianteiro para o cj ?? O meu estava com um tubular amassado e sem o bocal para o guincho............???????

edubasile
28/07/2010, 09:44
Alberto.

Que bom q deu certo!!!

Sobre o parachoque, poe uma viga laminada U de 3" ou 4" mas uma dica não coloca muito grossa pois se vc bater, em vez de entortar o parachoque vai entortar o chassis, logo ou coloca na mesma espessura do chassis ou um pouco mais fina pois é mais facil trocar o parachoque que desentortar o chassis.

Eduardo.

Albertocuritiba1
28/07/2010, 13:26
OK.... OBRIGADO PELA DICA A RESPEITO DO PARA CHOQUE...... E PELAS OUTRAS TAMBEM..... GALEU GALÉRA.......... VAMU PRA TRILHA......HUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU FUI...... VALEU............ TO DE GUINCHO ZERADO.......E PARACHOQUE TAMBEM....... FUI..................:dance:

xibiu!!!
31/08/2015, 22:30
Olá amigos.

Aproveitando o tópico já aberto, gostaria de pedir uma ajuda aos amigos.
Estou instalando um guincho mecânico Ramsey no meu Jeep, mas quando comprei o guincho, ele não tinha o cardãn.
Algum amigo do fórum tem alguma foto das cruzetas do cardãn original desse guincho para que eu possa ter uma idéia de como é a peça original , ou (qual cruzetas) o que eu poderia adaptar e construir um.

Agradeço.

Dic3
01/09/2015, 09:14
Fala Xibiu,

Passei pelo mesmo perrengue, comprei o carretel mas e veio sem carda. Como no meu caso nao daria pra usar o carda original (meu motor é opala 4cil com coletor 4x2) acabei criando o carda e fiz ele passar paralelo a longarina para nao encostar no escape.
Usei a barra de mesma espessura da original (meu amigo tem um ekron e pude conferir o diametro da barra) 20mm.
As cruzetas eu usei da direcao do golf mexicano que sao bem robustas e bem semelhantes as da ekron. Fiz alguns testes com o guincho e funcionou bem, mas admito que vai ser num uso mais severo que irei saber da resistencia delas. Se precisar de fotos me avise embora tenham algumas no topico do fake gpw.

xibiu!!!
01/09/2015, 09:28
Fala Xibiu,

Passei pelo mesmo perrengue, comprei o carretel mas e veio sem carda. Como no meu caso nao daria pra usar o carda original (meu motor é opala 4cil com coletor 4x2) acabei criando o carda e fiz ele passar paralelo a longarina para nao encostar no escape.
Usei a barra de mesma espessura da original (meu amigo tem um ekron e pude conferir o diametro da barra) 20mm.
As cruzetas eu usei da direcao do golf mexicano que sao bem robustas e bem semelhantes as da ekron. Fiz alguns testes com o guincho e funcionou bem, mas admito que vai ser num uso mais severo que irei saber da resistencia delas. Se precisar de fotos me avise embora tenham algumas no topico do fake gpw.

Agradeço amigo Dic3 pela ajuda.

Além desse problema, vou ter que resolver ao menos mais dois outros "pepinos".
(2° pepino):Ha dias atrás eu instalei uma tomada PTO dupla na reduzida, só que reparei que a saída do cardãn (dianteiro) da tomada , sai no mesmo alinhamento daquele suporte acionador da embreagem.
(3° pepino) Também quando instalei o suporte do guincho, e o guincho, a entrada do cardãn que vem da PTO, o alinhamento dá em cima do braço da direção.Aquela peça que é fixada na travessa do chassis e aciona as duas barras de direção.
Agradeço a sua ajuda e vou dar mais uma olhada no seu tópico que mencionou.
Lembrava que já tinha visto algumas fotos desse sistema, mas não lembrava que era no seu tópico do fake Gpw.

abç;

NMiller
17/09/2015, 10:28
Agradeço amigo Dic3 pela ajuda.

Além desse problema, vou ter que resolver ao menos mais dois outros "pepinos".
(2° pepino):Ha dias atrás eu instalei uma tomada PTO dupla na reduzida, só que reparei que a saída do cardãn (dianteiro) da tomada , sai no mesmo alinhamento daquele suporte acionador da embreagem.
(3° pepino) Também quando instalei o suporte do guincho, e o guincho, a entrada do cardãn que vem da PTO, o alinhamento dá em cima do braço da direção.Aquela peça que é fixada na travessa do chassis e aciona as duas barras de direção.
Agradeço a sua ajuda e vou dar mais uma olhada no seu tópico que mencionou.
Lembrava que já tinha visto algumas fotos desse sistema, mas não lembrava que era no seu tópico do fake Gpw.

abç;

Olá Xibiu,

Como já conversamos estou a procura de um guincho destes, tenho visto alguns preços absurdos e andei pensando em outros opções (elétrico) ou um mecanico mais moderno ekron, pois o preço dos guincho Ramsey que vi dava pra trocar no Jeep...kkkk:shock:
Fora que ainda esto com receio de acontecer isto que ocorre com seu jeep.
A ligação tomada de força e rolete estar no caminho do escapamento e barra de direção.....

xibiu!!!
18/09/2015, 21:21
Olá Xibiu,

Como já conversamos estou a procura de um guincho destes, tenho visto alguns preços absurdos e andei pensando em outros opções (elétrico) ou um mecanico mais moderno ekron, pois o preço dos guincho Ramsey que vi dava pra trocar no Jeep...kkkk:shock:
Fora que ainda esto com receio de acontecer isto que ocorre com seu jeep.
A ligação tomada de força e rolete estar no caminho do escapamento e barra de direção.....

Olá amigo NMIller.

Estou na fase final da construção do berço e do suporte dos roletes guia.
Estou construindo o modelo que saiu como opcional e original, usada nos guinchos mecânicos Ramsey nos Jeep's CJ3 e os primeiros CJ5.(ver modelo em meu post anterior)
Nem instalei ainda mas na montagem de teste, já pude constatar que terei problemas com o acoplamento cardãn do guincho que está no mesmo alinhamento do braço central das barras de direção e a tomada dupla de força (PTO) está com a saída do cardãn dianteiro no mesmo alinhamento do balancim da embreagem.
Quando acabar de instalar o guincho , vou analisar uma sugestão de montagem do cardãn, passada pelo amigo Dic3 para ver se consigo resolver esses problemas.
Abraço.