Ver Versão Completa : Motor economico F-75
Amigos, ainda nao comprei minha nova vtr, mais acho que sera alguma pick-up, andei olhando algumas aqui na regiao.
Minha duvida é a seguinte, como vou usar dia-a-dia tbm, qual motor colocar?
4.1 injetado, com algum kit GNV pra economiza ou partir para um MWM 2.8 TD?
Qual seria mais economico? Lembrando do custo/beneficio.
Paulo Cesar
26/07/2010, 18:16
Amigos, qual motor colocar?
4.1 injetado, com algum kit GNV pra economiza ou partir para um MWM 2.8 TD?
Qual seria mais economico? Lembrando do custo/beneficio.
Amigo é uma resposta difícil, vai depender principalmente da região onde mora e onde pretende andar e o custo do GNV ai na sua região, em alguns casos lhe aconselharia de imediato o motor Diesel se vc. vai andar em local com poucas opções de postos GNV,
caso vfor andar em locais com varios postos de GNV e não dispõem de grana para comprar
um motor inteiro a Diesel que é bem mais caro, vai no GNV mesmo, lembre-se a manutenção de um motor a gasolina 4.1 é mais barata que um Diesel.
abs.
Amigo,
Bem já tive motor 4.4 de opala, original BF, e agora um mwm 2.8.
4.1- Um puta motor! Se vc comprar um usado tranquilo agora se quiser um novo ou feito no capricho, o custo sobe muito...pra ter uma idéia vendi o meu por 3200, e estava com preço bom!
Ele vai beber uns 4~5km/l, se fores colocar GNV coloque mais o custo da instalação!
Tem que sempre estar em dia com cabos, bobina, velas, distribuidor, carburador e etc.
Já o MPFI melhor ainda, mas o preço...encontra por uns 5 pau...mais o gnv...dá pra comprar um diesel...
BF- dispenso comentários...para jipe até vai...mas para rural F75...
Mwm 2.8 - Motor simplismente aguenta a pegada!manutenção cara..pode ser...quando????
Filtros...limpeza...o que mais?Mas se for comprar um motor diesel compre um que preste!!!
Até esses maxion antigos são muito bons...não acaba mais!
Tem que ver se vais gostar do tipo de tocada do diesel...tem pessoas que não abrem mão do motor gasolina...é questão de gosto...eu me arrepio quando piso fundo no mwm...hehehe!
Muito dizem que não vale o investimento em motor diesel, mas vi na prática a diferença quando passei minha rural para GNV!
Fazia 4,5km/l na gasolina e fazia 8,5 no gnv...resultado: paguei o kit em 5 meses!!!
E agora fazendo ~10km/l a 1,84 o diesel...estou feliz da vida!!!
Se tens grana sobrando pra bancar um 6 caneco vai sem dó!
Como eu não tenho na garagem outros carros de mais de 100 mil reais penso na economia a longo prazo!!!
Abraços
o Zepi, como fica o comportamento do gm 4.1 com GNV?
Fica bom? perde muita força? é que eu vo ve se compro uma f-75 e pretendo adaptar esse motor com GNV, ja que aqui na região até que tem bastante posto com GNV.
O meu sonho é ter um motor a diesel no veiculo. A manutenção pode até ser mais cara mas isso é muito dificil de acontecer. Da menos problema, só respeitando as trocas de filtros e óleos é motor para a vida inteira.
Amigo, Gm 6cc não andei com gnv...andei com gnv só no willys...
mas tem vários colegas que tem gm coom gnv na viatura...ele poderão te ajudar!
Abraços
dalmo cruz torres
03/08/2010, 13:53
Vai de diesel, e se interessar , tenho um MWM Sprint 4 cilindros zero pra venda.
Vai de diesel, e se interessar , tenho um MWM Sprint 4 cilindros zero pra venda.
Bah, isso sim é "o motor"!!!!!
Mwm 3.0!!!!!!!Du K!!!!
Abraços
fala galera estou procurando dicas de motores e caixa para colocar na minha ruralita estou anotando tudo que a galera coloca ak no forum para fazer a seleçao depois!
hehe!
ruralbraba1965
16/10/2010, 17:23
Ola galera, na minha, eu uso o bf 161 original (eu mesmo fiz) esta um tiro.
Nos usamos gnv e gasolina, e ela anda que é uma beleza, detalhe, ela tem ignição eletronica.
fui. :)
sallespickup
16/10/2010, 18:56
lond,
penso assim, se o carro viaja muito tem de fazer uma forcinha e por diesel, pois o problema do gaz é o reabastecimento, ele fazendo as contas é mais economico que o diesel e com um motor de opala 6 cc vc nem sente que ta no gaz e faz cerca de 8km com um metro, mas se tiver de rodar no alcool, ou gasol ai doi.
pros diesel autonomia manutenção baixa, nenhum problemas com rios etc (alagados)
gaz gasol: mais silencioso, mais barato, facil manutenção
contras:
diesel: barulho, preço, indice de roubo, peso
gas/gasol:pouca autonomia,
espero ter ajudado
carlos sallespickup
coloca um duratec e seja feliz.
coloca um motor duratec e seja feliz.
dalmo cruz torres
17/10/2010, 19:56
Tenho uma Band curta ano 1998, e falo uma coisa. Quem anda uma vez num veículo diesel nunca mais quer saber de gasolina, álcool ou outra coisa. Ando em média 1800Km por mês gastando 160 L .
Manutenção? Qual? Pago 120,00 por mês de seguro. Se somar o que gasto por mês de combustível e seguro não dá para andar os mesmo 1800Km num jipe a gasolina, só se for um jipe com motor 1.0...
Concordo com Dalmo!Diesel é tudo de bom, e com um motor moderno, e não falo de common rail; falo de motor com BI que hoje em dia já não são barulhes e tremilicões como antigamente, e além disso tem mais rotação, deixando a condução bem próxima de um motor a gasolina.
Vale a pena, mas se for compra um motor diesel, compre um bom...não se incomoda mais!
Desde que montei meu moto não consigo escutar o arranque girando...praticamente só o automático trabalha...é so encostar e tá ligado, mesmo em dias muito frios(o meu ñ tem velas aquecedoras)
ou meses sem ligar.
Sem palavras, muito bom!!!!
Motor MUITO bom, é o MWM que tem o nosso amigo Dalmo...
3.0 e muita cavalaria!!!!!
Abs
schumaum
20/10/2010, 15:55
Boa tarde pessoal,
aproveitando o tópico gostaria de saber quanto custa
essa adaptação Motor MWM e qual caixa usar e como adaptar na reduzida wyllis???
No momento eu tenho motor 4.1 e caixa de C-10
abraços
sallespickup
22/10/2010, 09:20
Boa tarde pessoal,
aproveitando o tópico gostaria de saber quanto custa
essa adaptação Motor MWM e qual caixa usar e como adaptar na reduzida wyllis???
No momento eu tenho motor 4.1 e caixa de C-10
abraços
pode colocar apenas o motor, o cambio aguenta ja a reduzida é um pouco mais fragil, porem se ta aguentando com o 6cc se vc não for daqueles pé pesado vai tb
carlos sallespickup
dalmo cruz torres
22/10/2010, 23:02
Schumaum, eu colocaria um cambio de cinco marchas, ou o da S10 ou o da frontier, e jogaria a "bolota" do cardã dianteiro para o outro lado(a saída do cardã dianteiro nessas picapes é do lado do motorista).
Sei que parecemeio radical, mas se for gastar já gaste de uma vez só.
Cambio da c10 é tão bom que dura até quebrar...reduzida willys é tão boa que dura até quebrar....