Ver Versão Completa : Tanque Adicional para Diesel na Toyota
Ola, pessoal.
Minha Toyota 91 tem um tanque adicional de diesel. Já comprei ela assim.
Esse tanque é plástico e tem capacidade de 45 litros.
Então vamos aos detalhes:
O tanque fica na parte detrás, no meio, é preso com 2 cintas metálicas.
Foi colocado um bocal no lado esquerdo traseiro para o abastecimento.
Este tanque adicional apenas envia diesel para o tanque principal o principal é que envia para bomba injetora.
Foi instalado uma pequena bomba elétrica para efetuar a transferência de combustível.
Uma chave, que fica escondida na parte de baixo do painel, aciona a bomba.
A transferência total acontece em aproximadamente 10 a 15 minutos.
Vou tirar umas fotos específicas do conjunto do tanque adicional.
Sinto falta apenas de uma bóia com marcador de combustível para o tanque adicional, que estou estudando onde vai ficar.
Apesar de utiliza-lo com frequência, ainda não tive uma real necessidade, aquala cituação em que o tanque adicional tivesse feito a diferênça.
A autonomia aumentou para algo em torno de 800 Km.
Abç.
valeriano
21/07/2010, 00:04
Ola, pessoal.
Minha Toyota 91 tem um tanque adicional de diesel. Já comprei ela assim.
Esse tanque é plástico e tem capacidade de 45 litros.
Então vamos aos detalhes:
O tanque fica na parte detrás, no meio, é preso com 2 cintas metálicas.
Foi colocado um bocal no lado esquerdo traseiro para o abastecimento.
Este tanque adicional apenas envia diesel para o tanque principal o principal é que envia para bomba injetora.
Foi instalado uma pequena bomba elétrica para efetuar a transferência de combustível.
Uma chave, que fica escondida na parte de baixo do painel, aciona a bomba.
A transferência total acontece em aproximadamente 10 a 15 minutos.
Vou tirar umas fotos específicas do conjunto do tanque adicional.
Sinto falta apenas de uma bóia com marcador de combustível para o tanque adicional, que estou estudando onde vai ficar.