Ver Versão Completa : tive que fazer o motor da ranger 3.0, quanto vai gustar?
marcelovam
18/07/2010, 19:33
Ola a todos, tive que fazer o motor da minha ranger 3.0 2005 4x4 , so que eu nao tenho noção de quanto vai gustar e se ficara boa, pois so tenho ela um mes (isso que é sorte)o meu mecanico disse que vai ficar zero?
SAPO-BOMBA
18/07/2010, 19:41
Por experiência própria, acompanhando algumas Ranger que tiveram que refazer o motor, vai doer no bolso...
Troller-a-vista
18/07/2010, 19:41
se comprou em loja, pode requisitar que a loja pague todos os custos (e aproveita e poe coisa boa!)
se foi de particular, ai complica um pouco ..
eduardo1968
18/07/2010, 19:55
se comprou em loja, pode requisitar que a loja pague todos os custos (e aproveita e poe coisa boa!)
se foi de particular, ai complica um pouco ..
Tanto faz, se comprou de loja ou particular, vc deve primeiro tentar um acordo (ex:devolve a picape ou ele paga as peças, vc paga a retífica), se não houver jeito, vai no Procon, se mesmo assim não der, daí vai no Juizado de Causas Especiais e toca pra frente até conseguir que o vendedor pague vc fazer esse motor ou devolve a picape.
O que não pode acontecer é vc ter que arcar com essa despesa toda.
Comigo isso aconteceu quando comprei minha ranger, tentei devolver, não houve jeito. Então chegamos a um acordo, o vendedor pagou as peças (todas originais International) e eu paguei a retífica.
Nicodemus
18/07/2010, 20:18
Olha acho que se vc comprou de loja ou garagem eles são obrigados a dar garantia e 3 meses no motor e cambio...
se comprou particular acho que não vale essa regra, da uma pesquisada.
Se vc comprou de garagem e o documento estava em nome de particular fica foda receber tb....
Mas tenta, qq coisa q receber já ta no lucro.
Alagoano
18/07/2010, 20:30
Se comprou em Loja, garantia de 90 dias...a loja terá que arcar com TODAS as despesas da retífica (peças e mão-de-obra) se o problema ocorreu dentro desse prazo.
Se comprou de particular...fudeu, vc terá que procurar a justiça...provar que a viatura já apresentava o vício antes ou na entrega do veículo...e aí vão alguns anos...muitos cabelos perdidos....
eduardo1968
18/07/2010, 21:36
O que importa é vc ter em mãos o recibo assinado pelo vendedor e um laudo de uma oficina capacitada atestando que o motor estava em más condições.
Agora, o que ocorre é que loja geralmente não quer sujar o nome, então paga e pessoa física pode te enrolar até quando puder.
Vc comprou sem levar num mecânico antes?
Pequeno jr
18/07/2010, 21:44
Ola a todos, tive que fazer o motor da minha ranger 3.0 2005 4x4 , so que eu nao tenho noção de quanto vai gustar e se ficara boa, pois so tenho ela um mes (isso que é sorte)o meu mecanico disse que vai ficar zero?
Marcelo,
Na época que fiz o motor da minha 2.5, "escutei" comentários de R$ 9000,00 fazendo completo, com todas as peças originais MWM/international mas sem trocar nada do sistema de injeção.
Daniel.Shimomoto
18/07/2010, 21:48
Marcelo,
Na época que fiz o motor da minha 2.5, "escutei" comentários de R$ 9000,00 fazendo completo, com todas as peças originais MWM/international mas sem trocar nada do sistema de injeção.
X2!!!
Porque se trocar, ai vai outros R$9 mil. Compensa comprar um motor novo.
Abs!!!!
Walter L. L. Casitta
18/07/2010, 21:56
Quando comprei o motor 2.8 da minha tinha o 3.0 por 16.000,00...
marcelovam
18/07/2010, 23:05
[QUOTE=Nicodemus;1212143]Olha acho que se vc comprou de loja ou garagem eles são obrigados a dar garantia e 3 meses no motor e cambio...
se comprou particular acho que não vale essa regra, da uma pesquisada.
Se vc comprou de garagem e o documento estava em nome de particular fica foda receber tb....
Mas tenta, qq coisa q receber já ta no lucro.[/QUOTE
Foi assim, o cara da garagen vei me mostrar a ranger eu gostei e dei a minha parat e assumi a divida de outro cliente da garagem vou transferir para meu nome dia 19/07
Pequeno jr
18/07/2010, 23:10
Marcelo,
Se isso tem menos de 3 meses, quem deve te dar o carro completamente arrumado é esse "cara da garagem"
NGDaniel
19/07/2010, 11:43
Uma vez perguntei a um conhecido meu que tem retifica, falou que para fazer o motor, no minimo iam 9 lascas...
Alguem que teve essa "amarga" experiencia podeira nos contar...
abs,
Pequeno jr
19/07/2010, 11:46
Daniel é por ai mesmo o valor.
SAPO-BOMBA
19/07/2010, 18:36
Já vi nego gastar 15 mil latinhas pra arrumar esse motor. Cagada da concessionária, que não quis assumir e nem a Ford, o cara sapecou na justiça e certamente se ganhar, vai receber bem mais do que gastou. E com certeza não volta pra Ford depois dessa...
marcelovam
19/07/2010, 20:52
ela nao trancou foi uma sequencia de problemas que nos levarão a notar que ela estava mal, não pegava de manha tinha que judiar da bateria ate que pegava, troquei filtro de combustivel e nada, injeção ok, tinha um troque bom mais nao pegava mais que 140kl, fumaciava quando estava fria quando estava quente parava, levei no mecanico e ele disse que a ignição a friu estava com problema e disse q poderia ser os aneis ja q estava com pouca presão nos cilindro e resolveu abrir o motor para ver se dava pra trocar so os aneis e pitão mais avia um degral muito grande e nao iria aseitar tinha que fazer a retifica completa o orçamento que ele me pasou fou de 4.800 sem a injeção.
NGDaniel
19/07/2010, 22:21
ela nao trancou foi uma sequencia de problemas que nos levarão a notar que ela estava mal, não pegava de manha tinha que judiar da bateria ate que pegava, troquei filtro de combustivel e nada, injeção ok, tinha um troque bom mais nao pegava mais que 140kl, fumaciava quando estava fria quando estava quente parava, levei no mecanico e ele disse que a ignição a friu estava com problema e disse q poderia ser os aneis ja q estava com pouca presão nos cilindro e resolveu abrir o motor para ver se dava pra trocar so os aneis e pitão mais avia um degral muito grande e nao iria aseitar tinha que fazer a retifica completa o orçamento que ele me pasou fou de 4.800 sem a injeção.
1.5 k de lascas por cada bico, que pelo que dizem os colegas so se retira do motor sem estragar por milagre e la se vão as 9 lascas...
Fumacear de manhã depois de demorar a pegar é normal pelo que saiba, em razão do acumulo de diesel nos bicos.. o sistema tem de queimar o excesso e dai sai a fumaça..
Pequeno jr
20/07/2010, 12:02
Ohh Marcelovam,
Não é por nada não .. mas algo me diz que esse teu mecânico está te dando um baile. Sabe porque acho isso:
- Não pegava de manhã, tem torque, não passa de 140, fumação de manhã
resposta: Não sei se você é usuário novo ou não do fórum, mas tudo o que você comenta já foi discutido aqui no fórum e com solução. Não tinha nada que abrir o seu motor. Seu carro estava entrando era em modo de segurança.
Já que abriu, ai já era.
SAPO-BOMBA
20/07/2010, 12:08
Se esse motor estiver um mínimo fora do ponto, fica uma porcaria mesmo. Isto é, quando funciona. Pq dos relatos que eu tive, o NGD dificilmente funciona se estiver um pingo fora do ponto.
E carro fraco ou com dificuldade de pegar, tb pode ser a bomba de alta pressão...
OBS: Já checou as peneiras do tanque? Já checou o rail?
Pequeno jr
20/07/2010, 12:12
Sapo é por ai que quero dizer. Tudo que o amigo disse está mais para injeção do que o motor.
Como vc já falou .. eu iria começar a inspeção lá na bomba de alta pressão, do tanque até chegar ao Rail.
Massss .... o problema é que o motor já foi aberto.
Pelo pequeno relato, também achei prematuro ter aberto o motor.
eduardo1968
20/07/2010, 15:05
Marcelovam
Primeiro poderia ter ido num bombista, mas como já abriu o motor, vai preparando o bolso porque pode ter que trocar os 4 bicos (R$ 6000,00) mais as peças do motor (+ uns R$ 6000,00).
Abs e boa sorte.
Eduardo
Mas, só por ter aberto o motor vai ter que desembolsar R$ 12 mil????
Marcelo, quantos km rodados tem a Ranger?
Abs.
dalmolin
20/07/2010, 20:14
Fecha e faz de conta que nem abriu :pipoca: 8-)
marcelovam
21/07/2010, 19:07
Marcelovam
Primeiro poderia ter ido num bombista, mas como já abriu o motor, vai preparando o bolso porque pode ter que trocar os 4 bicos (R$ 6000,00) mais as peças do motor (+ uns R$ 6000,00).
Abs e boa sorte.
Eduardo
meu mecanico me falou q os bicos iriam gustar 395,00 cada +4.880,00 do motor
Pequeno jr
21/07/2010, 19:11
MArcelo, teu mecânico está bem por fora do que é um 3.0 com sistema C.R viu.
Os preços dos bicos estão totalmente fora do mercado.
Como estou imaginando desde o início, esse mecãnico não conhece de sistema C.R.
marcelovam
21/07/2010, 19:11
o mecanico me mostrou o degral da camisa do pistão quando pasava a unha ela trancava a 1 cm do final da camisa, isso nao seria motivo de retifica?
marcelovam
21/07/2010, 19:16
levei outro mecanico e ele me falou q presisava ser feito e ja q estava aberto deveria ser feito tudo porque uma das camisas estava bem feia e como nao dava pra fazer so uma o jeito foi fazer tudo....
SAPO-BOMBA
21/07/2010, 19:18
Camisa num motor standard? Eita porra... :parede:
Pequeno jr
21/07/2010, 19:20
kracas .. tbm to de cara.
Agora uma cosia é certa .. como já abriram o motor .. a faca vai entrar de qualquer jeito.
Bixo era só tu ter pesquisado um pouco antes de abrir o motor. Ai na sua cidade ~tem concessionária Ford que preste? Tem algum representante International/MWM?
marcelovam
21/07/2010, 19:22
vou mandar olhar a peneira e a bomba
Maninho,
troca de mecânico.
Esse cara tá te roubando, literalmente!
Clica no link abaixo, vai no seu estado e procura na caixa lateral a cidade mais próxima, pega o tel. e liga lá e pergunta o preço de um bico.
http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=6&pa=mapa&tipo=P
eduardo1968
21/07/2010, 19:25
Marcelovam
Por esses preços q teu mecânico falou são as ponteiras de bicos que podem ser trocadas na hilux ou s10, mas na ranger 3.0, se danificou tem que trocar o bico todo e custa pra mais de R$ 1500 cada um.
marcelovam
21/07/2010, 19:27
camisa e modo de diser!!!!!!
marcelovam
21/07/2010, 19:31
Troquei 2 filtros de combutivel um eu mesmo fui buscar em uma loja bem conseituada, e paguei 135,00( original )
Edintruder
21/07/2010, 19:32
Os cilindros sempre sofrem desgaste, porém pra todo o motor existe uma tolerância antes de condenar para a retífica. Uma oficina decente vai medir a ovalização dos cilindros e verificar o diâmetro interno e comparar com a tabela do fabricante para verificar se está dentro do normal ou no limite de retífica. Essa de passar a unha é coisa bem porca mesmo! Abre o olho. O que a loja falou? O ideal seria fechar o motor e devolver, ou pelo menos tentar uma negociação do serviço dentro de um representante MWM.
marcelovam
21/07/2010, 19:38
tinha 284 mil kl
marcelovam
21/07/2010, 19:46
comprei de um atravesador de uma garagem ela me custou 53.000,00 e era para eu assumir a divida de outro cara o motor vai custar 4.880,00 + 395,00 dos bicos, so a ponta dos bico. por aqui a mais barata 3.0 xlt 4x4 2005 seria 61.900,00.sobre a retifica eu levei dois mecanicos para ver o motor e eles falaram a mesma coisa, e ai?
marcelovam
21/07/2010, 19:51
achei em erechim na MM PEÇAS so a ponta dos bicos por 250,00 cada sera q da pra confiar?
NGDaniel
21/07/2010, 20:56
comprei de um atravesador de uma garagem ela me custou 53.000,00 e era para eu assumir a divida de outro cara o motor vai custar 4.880,00 + 395,00 dos bicos, so a ponta dos bico. por aqui a mais barata 3.0 xlt 4x4 2005 seria 61.900,00.sobre a retifica eu levei dois mecanicos para ver o motor e eles falaram a mesma coisa, e ai?
Putz, eu sei que fica um pouco longe, mais se vc andar aqui por minas capaz que economiza umas 12 lascas.. ja vi 3.0 2005 aqui por 49k..
Essa ponteira dos bicos pra mim tambem é nova.. todo mundo fala que quando da pau é so o bico inteiro, como o Pequeno Jr. disse 1500 lascas..
abs,
fredycoelho
21/07/2010, 22:35
Já vi no Mercado Livre só as pontas dos bicos do NGD 3.0 para vender, mas eu acho que para trocar só a ponta, deve-se colocar o bico danificado na bancada de testes para ver se o defeito é na ponta...
SAPO-BOMBA
21/07/2010, 22:50
Já vi no Mercado Livre só as pontas dos bicos do NGD 3.0 para vender, mas eu acho que para trocar só a ponta, deve-se colocar o bico danificado na bancada de testes para ver se o defeito é na ponta...
X2... :concordo:
fredycoelho
21/07/2010, 23:00
"Curioso" não pode mexer neste motor...
Espero que eu esteja errado, mas eu acho que este mecânico vai demorar para botar este motor para queimar de novo...
Ele tem o scanner para o NGD?
Walter L. L. Casitta
21/07/2010, 23:18
"Curioso" não pode mexer neste motor...
Espero que eu esteja errado, mas eu acho que este mecânico vai demorar para botar este motor para queimar de novo...
Ele tem o scanner para o NGD?
A maioria tem scanner e não sabe o que fazer com ele. Usam só para procurar e apagar códigos de erro...
SAPO-BOMBA
21/07/2010, 23:44
A maioria desses mecânicos de várzea não frequentou sequer um treinamento ou fez especialização nos cursos oferecidos pelas fabricantes, calcule ter um scanner de 5, 7 mil latinhas...
marcelovam
22/07/2010, 20:43
bom ele tem um scnner, se é aquele que coloca embaixo do volante?
os mecanicos são de confiança so trambalham com diesel L200 S-10 hilux ...
marcelovam
22/07/2010, 20:48
mandei em um bombista em outra cidade bastante conhecido na região
marcelovam
22/07/2010, 20:51
a minha veio de minas e cutar 53$ mas ja vi por 63$ no zanela caminhonete em blumenau
marcelovam
22/07/2010, 20:53
uma semana pra ficar pronto, quarta feira que vem... vamos ver !!!!
marcelovam
22/07/2010, 20:58
adoro isso ja estou quase bom em motor diesel kkkkkk o importante é que fique muito boa acho que vai ficar!!!! nao mandei fazer um mortor olha que eu ja tive uma parat 16v uma bomba na nossa região, mais não gastei nada com ela era uma 2001 completa
canzilao
22/07/2010, 21:06
No final das contas vc vacilou em mecher no motor antes de colocar o cara da garagem a par da situação.
Eu uma vez comprei um Gol bola 1000 MI, e no primeiro passeio o danado começou a esquentar, dai so ia com a ventoinha ligada direto, avisei o rapaz da garagem e mandei abrir, troquei bomba d´agua, correia, mangueiras do radiador, e coloquei o cabeçote no gesso, dai apareceu uma ferruginha por onde vasava pressao e dai o sistema não funcionava direito.
Resultado, o pessoal pagou quase todas as despesas, e eu entrei com um tiquinho pois tinha coisa que não era necessario a troca como a bomba d´agua e troquei assim mesmo.
O direito do consumidor é igual tanto pra loja como pra o negocio entre particulares, podia demorar, mais vc ia ter seu carro de volta, ou o rembolso das despesas.
Por essa razão eu prefiro perder uma grana na troca na concessionaria, e pegar um carro com certificado de garantia a ter que brigar com um particular.
CARLOS-BSB
23/07/2010, 10:46
Marcelo, que bom que tá dando certo agora. Boa sorte com a sua 3.0 daquí pra frente.
moisespeabiru
23/07/2010, 20:50
aqui no parana um mecanico comentou que ficaria entre 6 e 3 mil. 6 mil se o motor for anterior a 2007. depois disso, com a fusão mwm/international, eles teriam ficado no mesmo valor, e um 3.0 mwm tá em torno dos 3 conto
NGDaniel
23/07/2010, 21:32
aqui no parana um mecanico comentou que ficaria entre 6 e 3 mil. 6 mil se o motor for anterior a 2007. depois disso, com a fusão mwm/international, eles teriam ficado no mesmo valor, e um 3.0 mwm tá em torno dos 3 conto
Não acredito, mesmo pq o motor de 2005 pra frente é o mesmo.. e outra, nao houve fusao mwm/international, houve sim, uma compra, a international comprou a mwm...
acredito que as peças no geral estão diminuindo seu valor, o que é normal..
marcelovam
23/07/2010, 21:54
munca tive um 4x4, e nao sei usar o 4x4, e eu andei lendo sobre queimar embreagem, como devo usar minha ranger em morros com dias de chuva, ou nao devo ariscar, pois ja vi videos em que a ranger fica devendo muito em subidas
NGDaniel
24/07/2010, 07:34
munca tive um 4x4, e nao sei usar o 4x4, e eu andei lendo sobre queimar embreagem, como devo usar minha ranger em morros com dias de chuva, ou nao devo ariscar, pois ja vi videos em que a ranger fica devendo muito em subidas
Queimar a embreagem é ficar fazendo aceleração, controlando com embreagem de uma certa forma, quando vc esta precisando de torque partindo da viatura parada (em subidas, p. ex.) que vai danificando o sistema.. (ficou tosco, os colegas mais experts podem me ajudar a explicar melhor, hehe)
Isso nao tem nada a ver, a principio, com 4x4, na 4x2 vc tambem queima embreagem da mesma forma..
Pode ficar tranquilo que a ranger ngd 3.0 (que pelo que vi é a sua) nao fica devendo em nada em subidas.. ela tem torque e potencia mais que suficiente..
Quando vc for pegar um morro molhado, ligue o 4x4, pronto! complicado não ?:mrgreen:
Se tiver muito molhado mesmo, ligue a reduzida.. ela vira um trator!
Do mais, pesquise os topicos tencicos de condução 4x4, tem bastante tecnica ai para condução em areia, piso molhado, lama, pedras e etc.. cada um com suas especificidades..
Ps. Leia o manual da sua ranger.. o 4x4hi, vc pode ligar com ela em movimento, MAS NAO PODE ESTAR DERRAPANDO PNEUS, ja o 4x4 reduzido, so engata o 4x4 com ela parada e depois de pisar na embreagem...
abs,