Ver Versão Completa : .:: VI ENJ - Encontro Nacional de JPX (2011) ::.
gvogetta
13/07/2010, 23:56
Caros Amigos,
Estou abrindo já este tópico para começarmos a discutir e planejar o nosso próximo Encontro Nacional de JPX.
Desde já sugiro a data de 21 a 24 de abril de 2011 para apreciação e manifestação dos amigos. Será um duplo feriado já que teremos dia 21 Tiradentes e dia 22 Paixão de Cristo...
Local, por enquanto não vou manifestar minha opinião aqui. Deixo o espaço pros amigos se manifestarem. Para isso responda à enquete. Se tiverem outras idéias, manifestem-se!
Vamos começar logo a planejar nosso próximo ENJ! Espero ver todos lá em 2011!
Grande abraço,
Mauriciolindoia
14/07/2010, 00:45
Grande Getulio!
Para espero estar junto no evento em 2011! Independente onde for!
Meu unico empecilho se cair na mesma data do Encontro Paulista de Autos Antigos aqui em Aguas de Lindoia (trabalho pra caramba).
Mas de resto estarei lá.:concordo:
Abs
Mauricio
Martin Melcop
14/07/2010, 08:17
Estou me pre agendando para o encontro.
Minha opção foi Serra da Bocaina.
Mas vou em qualquer lugar até 1000 KM :D
Provavelmente irei sozinho, pois o herdeiro terá somente 5 meses, e ir com ele será MUITO complicado.
wilson ghetti
14/07/2010, 11:38
Antes da enquete, eu enviei a minha sugestão, que é Ibitipoca, onde teve encontro dos engesas, tem estrutura, e o que achei mais importante, cabem todos no mesmo local, tipo a fazenda onde foi o primeiro encontro.
E como dizem os amigos irei onde for.....
Martin..para de frescura, minha filha mais nova com 6 meses viajei mais de 8.000kms. pode vir que a galera feminina ajuda, rsrsrsrs.
[ ] 's à todos e contagem regressiva
mietto4x4
14/07/2010, 13:10
to pronto onde for eu irei.
joão k. chikui
14/07/2010, 21:44
Vou receber pedradas , mas lá vai:
Delfinópolis , MG : Vale da Gurita , condomínio de pedras , Batéia , Luquinha ,Serra Branca , carne de porco conservada na lata , Bola de fogo da vanda (almondega)
A Serra da Canastra pode ser repetida umas 3 x sem repetir itinerário e atração.
Olá Getúlio,
Desta vez eu vou!
A Mevi esta mandando o freio a disco que chega amanha, depois de 9 meses de espera, e, a relaçao do diferencial ainda nem foi enviada.Fora isso, tudo bem,pode contar com mais um JPX neste encontro.
ALEXANDRE CERQUEIRA
15/07/2010, 19:36
Não me incluam fora dessa. Seja onde for, se Deus quiser, tô dentro. Para nós de Bsb tudo fica longe mesmo, pena que só pude ir a 3, gostaria de ter ido a todos. Com o J só fui uma, mas o que vale é estar com os amigos, viajar e poder apreciar os jipes, é difícil encontrar dois iguais.
Abraços,
Alexandre - Brasília - Caveirão
Léo_Babiski
15/07/2010, 21:05
Óia eu aí! Espero rever os amigos.
Minha sugestão foi Ilha Bela/SP, mas qualquer lugar está valendo.
Abs.
netto mietto
16/07/2010, 13:38
to com o leo ilha bela ou ilha comprida com 74 km de praia seria uma otima opção.
Léo_Babiski
18/07/2010, 10:56
Quem mora na roça não perde uma oportunidade de ir a praia :mrgreen: :oops:
A idéia de Castelhanos é boa porque é uma praia que só pode ir de 4x4.
http://www.youtube.com/watch?v=CXN_n_w6a74
Abs.
Ademar Ferracioli
20/07/2010, 21:21
minha opção continua sendo a região de Diamantina MG.
Ademar
Celsogvs
22/07/2010, 18:21
PessoALL,
É muito importante a opinião de todos para escolhermos o local do nosso próximo encontro, pois só assim conseguiremos agradar a maioria.
Devemos pensar em um local que agrade também as esposas e principalmente aos filhos independentemente da idade, pois sabemos que na hora da decisão quem decide são eles e a família joteira deve permanecer unida.
Concordo com o João que devemos voltar à Canastra, pois existe muita coisa ainda a explorar na face sul onde foi o V encontro e também na face norte onde é a nascente do rio São Francisco.
Uma alternativa também é Ibitipoca, mas vamos ver a opção da maioria.
Já recebi varias sugestões de local e datas para nosso encontro no nosso site www.clubedojpx.com.br e estou catalogando todas, em breve enviarei as mais votadas para decidirmos.
Precisamos decidir logo para começar os trabalhos que são muitos e devem ser iniciado com a antecedência necessária.
Abs,
gvogetta
23/07/2010, 01:16
Salve pessoal!
PessoALL,
É muito importante a opinião de todos para escolhermos o local do nosso próximo encontro, pois só assim conseguiremos agradar a maioria.
Devemos pensar em um local que agrade também as esposas e principalmente aos filhos independentemente da idade, pois sabemos que na hora da decisão quem decide são eles e a família joteira deve permanecer unida.
Concordo com o João que devemos voltar à Canastra, pois existe muita coisa ainda a explorar na face sul onde foi o V encontro e também na face norte onde é a nascente do rio São Francisco.
Uma alternativa também é Ibitipoca, mas vamos ver a opção da maioria.
Já recebi varias sugestões de local e datas para nosso encontro no nosso site www.clubedojpx.com.br (http://www.clubedojpx.com.br) e estou catalogando todas, em breve enviarei as mais votadas para decidirmos.
Precisamos decidir logo para começar os trabalhos que são muitos e devem ser iniciado com a antecedência necessária.
Abs,
Como sabem, esta é sempre uma escolha difícil (graças a Deus!) pois temos um país belíssimo com inúmeras atrações de norte a sul... O desafio é escolher um local que seja viável logisticamente a um evento deste porte e relativamente perto para a maioria.
Como falou o Celso, ele deve ter recebido lá no site do Clube um caminhão de sugestões muito boas. Peço inclusive, Celso, que poste aqui aquelas que receberam maior número de menções no Clube para avaliarmos conjuntamente.
Delfinópolis , MG : Vale da Gurita , condomínio de pedras , Batéia , Luquinha ,Serra Branca , carne de porco conservada na lata , Bola de fogo da vanda (almondega)
A Serra da Canastra pode ser repetida umas 3 x sem repetir itinerário e atração.
João,
Vamos levar pedradas juntos então, pois também aprecio muito a região da Canastra e creio que podemos fazer lá até mais do que 3 encontros sem repetir as atrações... Por que você acha que deiei a Canastra entre as opções da enquete:dance:;)
No entanto, considero várias outras opções também e é isso que todos nós neste momento deveremos fazer: trazer as contribuições (idéia de locais que reúnam condições) para uma primeira rodada de discussões, daí vamos filtrando até chegar a um consenso.
Léo e Netto,
Apesar de serem duas opções muito bacanas, pelos locais e belezas envolvidas, eu descartaria de plano tanto Ilha Bela quanto a Ilha Comprida (ambas em SP). A primeira principalmente em razão dos custos elevados (especialmente de hospedagem - e que piora muito nos feriados) e das dificuldades logísticas envolvidas para um grupo do nosso porte num feriado prolongado. A segunda por falta de estrutura logística (alimentação e hospedagem) capaz de suportar nosso grupo. Ambas seriam perfeitas a um encontro de menor porte (um "encontrinho regional" p. ex.), com pouca gente e poucas viaturas, que é justamente o que NÃO queremos.
É isso aí, vamos discutindo e votando, lembrando que as opções que mencionei para a enquete são apenas ilustrativas, não esgotando as opções a serem consideradas. Por isso pedi que TODOS que desejarem indiquem suas idéias ou defendam aquelas já postas para discutirmos.
Grande abraço,
cabral mecanica esportiva
25/07/2010, 20:28
João, eu diria umas 10 vezes.
Não sou joteiro, mas vou votar: Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra
Adilson Mancebo
26/07/2010, 21:24
Getúlio,
Concordo com a data sugerida (21 a 24 de abril de 2011)
Adilson
Valdemar_Mogi_Jpx
03/08/2010, 01:18
Concordo c/ João , Celso, Getulho , Canastra Já fui uma vez e não ví metade e quanto mais melhor !!!
Ilha bela é um caus em feriado prolongado , chegam a fechar a ilha de tanta gente e haja bolso !!!
Ilha comprida no feriado, e se pegar tempo ruim... nunca ví praia p/ pegar tanta garoa e friaca!!!
Outro lugar Dez è BONITO MS voltaria lá de novo mais é meio salgado os
passeios e só c/ guia !!!
votei na canastra, mas ibitipoca também topo...não conheço nada mesmo.
vou a qualquer lugar onde meu palio chegar...
abs
ricardoma
10/08/2010, 20:18
Estou ensaiando comparecer aos encontros, mas a grana para viajar com a família ficou curta. Ano passado, passei em Miguel Pereira, vindo de BH, mas o grupo ainda estava na trilha as 1800Hs. Votei no circuito das Águas. Minha sugestão é Lambari/MG, pois a hospedagem é barata, a cidade é simples, mas ideal para alguém que fique no hotel, passear pela cidade. Tem uma boa cachoeira com trilha para se chegar lá; um lago com ducha(excelente massagem); um parque nacional(7 quedas/trilhas a pé); está a apenas 50Km de S.Lourenço e a 40 Km de Caxambu. Esta pousadinha http://www.peskdoganso.com.br/pesqueiro.htm é excelente opção de hospedagem(ou lazer para quem fica). Algumas poucas pousadas poderiam fechar o pacote para o grupo todo, pois a maioria é de pq porte.
caso vença Ibitipoca, sugiro que aproveitem a proximidade da região de Visconde de Mauá/RJ e conheçam a cachoeira da Fumaça e o pico da Pedra Selada(trilha a pé aprox 1h30min de subida) - ambas a 60km de Ibitipoca, no lado de Mauá onde fica vazio(trânsito fácil).
gvogetta
22/08/2010, 00:36
Estou ensaiando comparecer aos encontros, mas a grana para viajar com a família ficou curta. Ano passado, passei em Miguel Pereira, vindo de BH, mas o grupo ainda estava na trilha as 1800Hs. Votei no circuito das Águas. Minha sugestão é Lambari/MG, pois a hospedagem é barata, a cidade é simples, mas ideal para alguém que fique no hotel, passear pela cidade. Tem uma boa cachoeira com trilha para se chegar lá; um lago com ducha(excelente massagem); um parque nacional(7 quedas/trilhas a pé); está a apenas 50Km de S.Lourenço e a 40 Km de Caxambu. Esta pousadinha http://www.peskdoganso.com.br/pesqueiro.htm é excelente opção de hospedagem(ou lazer para quem fica). Algumas poucas pousadas poderiam fechar o pacote para o grupo todo, pois a maioria é de pq porte.
caso vença Ibitipoca, sugiro que aproveitem a proximidade da região de Visconde de Mauá/RJ e conheçam a cachoeira da Fumaça e o pico da Pedra Selada(trilha a pé aprox 1h30min de subida) - ambas a 60km de Ibitipoca, no lado de Mauá onde fica vazio(trânsito fácil).
Ricardo,
Valeu a dica. Vamos anotando as idéias e pesquisando as opções... Gostaria que o Celso se manifestasse sobre as idéias surgidas lá no site do Clube JPX ou dos Fóruns no Yahoo pois seria interessante discuti-las...
Particularmente acho que em Minas Gerais temos bem mais opções de locais com boa relação custo/benefício do que em SP ou RJ. Ibitipoca é uma ótima opção. Temos ainda São Tomé das Letras, Caxambú, Aiuruoca e várias outras cidades por perto do que se costuma chamar de "circuito das águas" mineiro, região muito bonita e com hospedagem relativamente barata, além dos inúmeros atrativos para a família jipeira.
Vamos votando e opinando!
Abraço,
Celsogvs
30/08/2010, 21:52
PessoALL,
Tivemos dezenas de votos no nosso site e os 3 mais votados são:
Ibitipoca,
Bocaina
Canastra
Pretendo ir no feriado de 12/10 a Ibitipoca para mapear passeios, pousadas etc para um possivel encontro dos joteiros.
Precisamos definir o local e data para iniciarmos os preparativos. Temos muito trabalho.
Abs,
Ademar Ferracioli
31/08/2010, 20:06
Ola Celso
estarei chegando em Ibitipoca no dia 09/10 até ao meio dia,
para o encontro de Rural/F75,
pode contar comigo para ajudar no que for possível.
Ademar
[]' sem a veterana
PessoALL,
Tivemos dezenas de votos no nosso site e os 3 mais votados são:
Ibitipoca,
Bocaina
Canastra
Pretendo ir no feriado de 12/10 a Ibitipoca para mapear passeios, pousadas etc para um possivel encontro dos joteiros.
Precisamos definir o local e data para iniciarmos os preparativos. Temos muito trabalho.
Abs,
Celsogvs
01/09/2010, 13:02
Blza Ademar,
Vou precisar e vou contar sim com sua ajuda.
Se for possivel leva um GPS para mapear trilhas/passeios.
Abs e nos vemos lá.
Renato_SJC
01/09/2010, 13:58
Ibitipoca é um lugar lindo, alem de ter muitas pousadas na Vila ainda tem a cidade de Lima Duarte a qual possui pousadas boas e baratas e fica próximo da Vila de Ibitipoca.
Tomara que decidam por ser em Ibitipoca.. :concordo:
Ademar Ferracioli
01/09/2010, 22:42
PessoALL
e joteiros da região de BH
Vou para o encontro de Rural e F75 no feriado de outubro e
vendo no site de Ibitipoca.tur.br, tem uma opção de chegar na vila, para quem vai pela BR 040, depois de BH, passando por Barbacena, com algum trecho de chão,
vejam abaixo parte do texto
“CAMINHO B* (270Km aproximados)
SOMENTE veículos 4×4 e motos
*Trecho de 22km entre Santa Rita da Ibitipoca e Conceição do Ibitipoca somente para veículos 4×4. Trecho não aconselhável para carro de passeio.
a) Seguir na “BR-040” com destino a Barbacena.
Dist ância aproximada deste trecho: 188Km
b) De Barbacena siga para Ibertioga
Dist ância aproximada deste trecho: 37Km
c) De Ibertioga siga com destino a Santa Rita do Ibitipoca. No trevo antes de entrar para Santa Rita do Ibitipoca siga a indicação para o Arraial dos Moreiras.
Distância aproximada deste trecho: 30 Km
d) Do Arraial dos Moreiras siga para Conceição do Ibitipoca
Distância aproximada deste trecho: 12 Km”
quem conhece este caminho?
será que pode ser uma alternativa?
tô pensando em ir por ele.
22 km de estradas ruim é moleza
como não vou mais com minha Veterana, que não ficará pronta até o dia do encontro,
vou com outro carro (4x4) um pouquinho melhor, que passa bem em estradas ruins,
só para conhecer e ver a paisagem, visto que sairei de Bsb na sexta, pernoite próximo a Barbacena e sábado chego em Ibitipoca,
Ademar
Ademar Ferracioli
01/09/2010, 22:52
Neste feriado de 7 de setembro,
estaremos com um grupo de Bsb
na Serra da Canastra, a partir de sábado 04/09
ficaremos na Pousada Mata do Engenho, praticamente fechamos só para o grupo
quem estiver na região e quiser fazer contado, ligue no VHF 145 180,
Ademar
Celsogvs
02/09/2010, 09:16
PessoALL
e joteiros da região de BH
Vou para o encontro de Rural e F75 no feriado de outubro e
vendo no site de Ibitipoca.tur.br, tem uma opção de chegar na vila, para quem vai pela BR 040, depois de BH, passando por Barbacena, com algum trecho de chão,
vejam abaixo parte do texto
“CAMINHO B* (270Km aproximados)
SOMENTE veículos 4×4 e motos
*Trecho de 22km entre Santa Rita da Ibitipoca e Conceição do Ibitipoca somente para veículos 4×4. Trecho não aconselhável para carro de passeio.
a) Seguir na “BR-040” com destino a Barbacena.
Dist ância aproximada deste trecho: 188Km
b) De Barbacena siga para Ibertioga
Dist ância aproximada deste trecho: 37Km
c) De Ibertioga siga com destino a Santa Rita do Ibitipoca. No trevo antes de entrar para Santa Rita do Ibitipoca siga a indicação para o Arraial dos Moreiras.
Distância aproximada deste trecho: 30 Km
d) Do Arraial dos Moreiras siga para Conceição do Ibitipoca
Distância aproximada deste trecho: 12 Km”
quem conhece este caminho?
será que pode ser uma alternativa?
tô pensando em ir por ele.
22 km de estradas ruim é moleza
como não vou mais com minha Veterana, que não ficará pronta até o dia do encontro,
vou com outro carro (4x4) um pouquinho melhor, que passa bem em estradas ruins,
só para conhecer e ver a paisagem, visto que sairei de Bsb na sexta, pernoite próximo a Barbacena e sábado chego em Ibitipoca,
Ademar
Ademar,
Este trajeto é facil de identificar.
O Ismar (organização) irá dormir de sexta para sabado em BH e sairemos em comboio no sabado bem cedo.
Abs,
celso,
em relação à data, alguem havia sugerido o feriado de tiradentes/semana santa que no ano que vem caem em seguida. acho que tiradentes é quinta e na sexta já é semana santa.
tem um pessoal de land rover que está planejando um encontro em caxambú.
abs
Celsogvs
04/09/2010, 09:27
celso,
em relação à data, alguem havia sugerido o feriado de tiradentes/semana santa que no ano que vem caem em seguida. acho que tiradentes é quinta e na sexta já é semana santa.
tem um pessoal de land rover que está planejando um encontro em caxambú.
abs
Leo,
Acredito que esta data seja boa, afinal serão 4 dias.
Conforme comentei anteriormente, dos muitos votos que recebi no nosso site os locais mais votados foram Bocaina, Ibitipoca e Canastra.
Minha opção é por Ibitipoca na semana santa. Se vocês estiverem de acordo podemos iniciar os praparativos.
Abs,
Por mim, podemos comecar.
Abs
Martin Melcop
06/09/2010, 07:26
Vamos comecar sim.
Vou tentar acompanhar as viagens previas
Andrejur
06/09/2010, 22:59
Eu também estou nessa.
Abs.
gvogetta
17/09/2010, 22:55
Olá Pessoal!
Fechado em Ibitipoca (MG) então? Vamos descartar a Bocaina (SP)?
Abs,
Celsogvs
18/09/2010, 09:05
Getulio e ALL,
Enviei uma mensagem para nosso grupo pedindo informações sobre a Bocaina, procurando alguém que pudesse nos dar suporte para montar o encontro, mas ninguém apareceu, ou seja, não temos ninguém do grupo próximo a Bacaina e nem que conheça o suficiente para nos passar as informações que necessitamos.
Encontrei uma pessoa de Ibitipoca que poderá nos auxiliar muito na organiozação do encontro.
Eu e o Walter Borghoff iremos a Ibitipoca neste feriado de 12/10 para fazermos um levantamento e apresentar para o grupo e se aprovado poderemos manter Ibitipoca.
O que acham?
Abs,
pois é celso...os mais próximos da bocaina somos nós do rio...temos até pessoas que conhecem bastante...mas confesso que não conheço muito a região...fora que não sei se teríamos estrutura de hospedagem em quantidade e preços adequados a nosso encontro.
abs
Martin Melcop
21/09/2010, 13:42
Galera,
Até gostaria de ajudar, mas está complicado. Filho está para nascer, ainda não consegui financiar o novo apartamento (só correndo atrás da documentação) e tenho ficado 4 dias da semana no Rio. Ou seja não tenho tempo.
Abs e boa sorte para o pessoal que for no levantamento.
Helio M.O
27/09/2010, 03:21
votei na canastra, mas ibitipoca também topo...não conheço nada mesmo.
vou a qualquer lugar onde meu palio chegar...
abs
Como não fui ao último encontro e não conheço a região, meu voto é pela Canastra .
Leo,
Palio ? E o Jota , não está andando?
O palio chega em qq lugar...o jota nem sempre...hahaha...
tá parado até acabar a obra. ordens superiores.
abs
Andrejur
29/09/2010, 00:15
Positivo, passa até pelo riacho mesmo sem snorkel...
Só vendo para crer e eu vi.
Essas ordens superiores não tem como não obedecer, se não acaba dormindo abraçado com o cachorro do lado de fora da casa.
Desculpe, Leo, mas não resisti...
Abs.
Andrejur
O palio chega em qq lugar...o jota nem sempre...hahaha...
tá parado até acabar a obra. ordens superiores.
abs
Helio M.O
29/09/2010, 02:29
essas ordens superiores não tem como não obedecer, se não acaba dormindo abraçado com o cachorro do lado de fora da casa.
Abs.
Andrejur
kkkkkkkkkk
não tem que pedir desculpas andre, é a mais pura verdade.
falando nisso, um pessoal da jipenet aproveitou o último feriado para rodar o parque da bocaina...parece que rodaram tranquilo por lá, sem serem importunados....
abs
Andrejur
29/09/2010, 21:23
Bocaina era a minha opção apesar de já ter ido lá várias vezes...
Fica + próximo de SP e do RJ, mas entendo a posição do Celso diante das dificuldades para organizar o Encontro....
Abs.
não tem que pedir desculpas andre, é a mais pura verdade.
falando nisso, um pessoal da jipenet aproveitou o último feriado para rodar o parque da bocaina...parece que rodaram tranquilo por lá, sem serem importunados....
abs
Martin Melcop
18/10/2010, 17:06
Galera,
Temos que voltar a falar do encontro.
Sei que o Celso vai ver o local e validar.
Mas do jeito que as coisas estão indo rápido, daqui a pouco já é 2011....
Como sugestão podemos começar a ver (ter uma ideia) quantos seremos, com isso podemos ver instalações, trilha(s), programação.....
Como vcs sabe, gosto de me planejar..... afinal faço isso como trabalho :D
Celsogvs
18/10/2010, 23:00
PessoALL,
Conforme sugestões colocadas aqui e no nosso site de local para nosso proximo encontro nacional de jotas, os mais votados foram, Bocaina, Ibitipoca e Serra da Canastra.
Enviei um e-mail pedindo opiniões das pessoas que conhecem a Bacaina, mas não tivemos respostas e organizar um encontro sem apoio de local é complicado. Optamos pelo segundo lugar que é Ibitipoca e aproveitamos o encontro de rural e F75 que aconteceu neste último feriado (12/10) para fazer um levantamento previo.
O Ademar de Brasilia participou do encontro de rural e nos trouxe valiosas informações sobre Ibitipoca. Eu falei com alguns dos organizadores do encontro e as informações são as mesmas do Ademar, ou seja, o local é muito bonito, tem boas pousadas, mas, devemos pensar bem, pois muitas das pousadas além de muito pequenas são precárias e as que comportariam nosso grupo tem preços proibitivos.
O Ademar comentou sobre algumas pousadas e eu já havia ligado para a maioria delas e os preços praticados neste feriado foram assim:
Pousada Alfavile: pacote para casal no valor de R$1.000,00 apenas com café da manhã.
Repousada (onde o Ademar ficou): Pacote para casal no valor de R$600,00 apenas com café da manhã.
Existem outras pousadas com preços melhores, mas como disse, são pequenas e precárias.
O vilarejo não comporta nosso grupo, teríamos que nos organizarmos fora da cidade.
Dizem que nos feriados os preços são bem altos mesmos, principalmente na semana santa que é quando faremos nosso encontro.
Nos sempre procuramos um local com um preço razoáveis e que seja legal para nossos passeio e nossas festas.
No último encontro pagamos R$420,00 por casal com pensão completa em um local muito legal e com alimentação para ninguém botar defeito.
Gostaria de pedir a opinião de todos para decidirmos o local do nosso proximo encontro, pois o tempo já está muito curto para organizarmos.
Eu pretendia ir a Ibitipoca para completar o levantamento, mas quero primeiro colocar aqui uma votação para decidir se vamos mesmo para Ibitipoca ou outro local.
Temos algumas outras opções, como Diamantina, Lavras Novas/Ouro Preto, Serra da Canastra (Delfinópolis) e outras que os amigos puderem sugerir.
Só que precisamos tomar uma decisão rápida para termo tempo de organizar um encontro que agrade a todos.
Conto com a colaboração de todos para sugerirem um local.
Abs,
Rafael JPX
19/10/2010, 16:23
Pelo que ví os preços para Ibitipoca estão bem salgados, e como vai ser minha primeira experiência no encontro, não posso fazer feio com a muié... hehehe
Votaria então pela Serra da Canastra que pelo que vi todos gostaram e falta muita coisa para se conhecer.
Estou ancioso para poder colocar o meu Jota que comprei recentemente no encontro.
Abração,
Rafael Jotalhão
Antonio Miceli - Dr.Eiras
19/10/2010, 19:29
:pipoca::pipoca:Eu votei na Serra da Bocaina , iria tranquilamente para Ibitiboca , mas já que tem essa problemática sobre preços e acomodações , sugiro que façam o Encontro de JPX em São josé do Barreiro que é do lado Serra da Bocaina , pesquisando Google achei várias opções de pousadas e hóteis-fazenda e com preços acessíveis para todos.
:palmas: Estou a disposição para levantamentos de trilhas e pousadas na região da Serra da Bocaina e São josé do Barreiro.:palmas:
Um abraço a todos
Pick-up JPX 2001 Dona Monstra
Cachorro Louco - Rio de Janeiro
Celsogvs
19/10/2010, 21:08
:pipoca::pipoca:Eu votei na Serra da Bocaina , iria tranquilamente para Ibitiboca , mas já que tem essa problemática sobre preços e acomodações , sugiro que façam o Encontro de JPX em São josé do Barreiro que é do lado Serra da Bocaina , pesquisando Google achei várias opções de pousadas e hóteis-fazenda e com preços acessíveis para todos.
:palmas: Estou a disposição para levantamentos de trilhas e pousadas na região da Serra da Bocaina e São josé do Barreiro.:palmas:
Um abraço a todos
Antonio Miceli,
Toda informação será muito bem-vinda.
Obrigado,
Celso Faria
Antonio Miceli - Dr.Eiras
20/10/2010, 09:52
:pipoca::pipoca:Bom dia Celso , eis a relação de pousadas e hóteis-fazenda em São José do Barreiro . Lembro que estou a disposição para de levantamento de trilha na Região . :concordo::concordo:
1)Campos da Bocaina Pousada - Site: www.pousadacamposdabocaina.com (http://www.pousadacamposdabocaina.com)
Endereço: Estrada da Bocaina(SP 221) Km 24,4 - Serra da Bocaina
Telefone: (12) 3144-2610
2)Clube dos 200 Hotel Fazenda-Site: www.valehoteis.com.br (http://www.valehoteis.com.br)
Endereço: Rodovia dos tropeiros, Km 277 - Formoso
Telefone: (12) 3117-2338
3)Fazenda da Barra Pousada -site: www.fazendadabarra.com (http://www.fazendadabarra.com)
Endereço: Estrada Vereador Coimbra Teixeira,s/n - Formoso
Telefone:(12)3117-1166
4)Fazenda São Francisco - site: www.fazendasaofrancisco.com.br (http://www.fazendasaofrancisco.com.br)
Endereço: Estrada Municipal São Francisco , Km 6
Telefone: (12)3117-1264
5)Porto da Bocaina Hotel - site: www.hoteisdabocaina.com.br/porto/ (http://www.hoteisdabocaina.com.br/porto/)
Endereço: Rodovia dos Tropeiros Km 260
Telefone: (12)3117-1221
6)Recanto da Floresta Pousada - site: www.bocaina.tur.br (http://www.bocaina.tur.br)
Endereço: Estrada Estadual da Bocaina Km 24,5 - Serra da Bocaina
Telefone: (12)3117-1220
7)Refúgio Ecológico Vale dos Viados
Endereço: Rodovia dos Tropeiros Km 260
Telefone: (12)3117-1192
8)São Benedito Pousada Fazenda
Endereço: Rodovia dos Tropeiros , Km 266,5
Telefone:(12)3025-3692
9)São Sebastião Hotel Fazenda - site: www.saojosedobarreiro.com (http://www.saojosedobarreiro.com)
Endereço: Estrada santa Bárbara , s/n - serra da Bocaina
Telefone: (11)3079-5373
10)Ventos da Bocaina Pousada - site: www.ventosdabocaina.com.br (http://www.ventosdabocaina.com.br)
Endereço: Estrada da Bocaina - Serra da Bocaina
Telefone: (12)9756-6330
Meu telefone para contato: (21)9941-9333
Meu e-mail: antoniomn@ig.com.br (antoniomn@ig.com.br)
Um abraço a todos
Celsogvs fui em ibitipoca é um lugar muinto bonito,tem varias fotos no encontro de rural e f75.veja as fotos.
Ademar Ferracioli
30/10/2010, 21:35
Caramba povo,
De novo mais longe ainda de Brasília,
Dá uma colher de chá, vamos para Diamantina ou Serra do Cipó MG,
Vamos dividir esta distancia entre todos,
Fica bom para quem esta em Minas e Rio Janeiro,
Para os de Brasília praticamente vamos empatar a distancia com o joteiros de São Paulo
Ademar
Jotamarelo94
Bsb
geraldo paulino filho
31/10/2010, 10:55
João, eu diria umas 10 vezes.
Não sou joteiro, mas vou votar: Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra Canastra
Pessoal,
os locais citados pelo João são dos mais bonitos , quem fez aquela trilha no Alto do Céu tem como imaginar...
A vantagem da região é a grande opção de passeios e trilhas, sempre em locias de grande beleza.
Bocaina tb é muito bonito, mas acredito que Canastra tem mais opções.
CANASTRA
Gê
geraldo paulino filho
31/10/2010, 11:00
Na verdade seria uma correção, qdo o João colocou Canastra, achei que seria no mesmo local, mas andei pesquisando, mas tem outros locais de grande beleza nessa parte da Canastra e ainda desconhecidos para mim.
Gê
Celsogvs
02/11/2010, 08:53
PessoALL,
Precisamos definir o local do encontro ainda este mes e devo ir a Bocaina e Ibitipoca para avaliar pousadas etc.
O local do encontro quem define são vocês, eu só estou focando estes dois locais porque foram os mais votados aqui e no nosso site, mas se quiserem fazer o encontro em outro local basta a maioria concordar
Abs,
Ademar Ferracioli
02/11/2010, 21:49
PessoALL,
Precisamos definir o local do encontro ainda este mes e devo ir a Bocaina e Ibitipoca para avaliar pousadas etc.
O local do encontro quem define são vocês, eu só estou focando estes dois locais porque foram os mais votados aqui e no nosso site, mas se quiserem fazer o encontro em outro local basta a maioria concordar
Abs,
Serra da Canastra pelo lado de Delfinópolis também e muito bonito, tem varias cachoeiras, trilhas e passeios a serem feitos.
Tem como fazer o trajeto até as cachoeiras do Taboão, na ida encomendar na Vanda uma costelinha na banha, e chegar as 16h00 e ela estar esperando, prontinha, quentinha, com pinga da região, depois uma boa rede e esquecer do mundo pensando que ganhou na mega sena,
Descer a Serra Branca escorrendo de lado, voltar pela Serra da Bateia, cachoeira do sofazinho etc, etc, etc,
Já fui três vezes à Canastra e não conheço nem um décimo da região, tem muito potencial para nossos encontros.
Em abril de 2011, pegaremos o final das chuvas, sem poeira, muitas estradas devem ficar ruins para o transito de carros normais, mais ótimas para os jotas.
Hospedagem pode ser nas pousadas próximo ou mesmo dentro de Delfinópolis, preço bem mais em conta do que outros lugares já citados,
Se não for Diamantina MG, sou pela Canastra de novo, ( Delfinópolis)
PessoALL,
Abs,
Celso,
Quando vier para Bocaina dá um toque pra gente, talvez possamos programar para irmos juntos. Na verdade estou meio de mudança para Americana, já estou desde maio ficando de segunda a sexta lá a trabalho. Mas sabendo a data com alguma antecedência a gente se programa. Tem um pessoal de Guaratinguetá que conhece muito bem a Bocaina( Jeep Club Búfalos do Vale - contato José Antonio Gay tel 012 3125 7436) e poderá ajudar para mapear as trilhas e pousadas.
Tem um hotel fazenda em Queluz, Hotel Fazenda Cisne Branco, que já fizemos um encontro de jipes há alguns anos atrás. Fica bem próximo à Bocaina.
Abraços
Aristeu A Fukumoto
tel 012-9161 7763
Celsogvs
08/11/2010, 21:48
PessoALL,
Como estou com dificuldades para encontrar uma pousada que atenda nosso grupo em Ibitipoca e Bocaina, poderias fazer nosso encontro novamente na Serra da Canastra, mas do lado norte, Delfinópolis e região.
Preciso fechar o local ainda este e se vocês estiverem de acordo, irei à Serra da Canastra no final deste mes negociar pousadas e fazer alguns levantamentos.
O que me dizem?
Como disse algumas pessoas neste tópico, Exite muita coisa pra conhecer do outro lado da Canastra.
Fechado?
Abs,
Martin Melcop
08/11/2010, 21:57
Celso, pode ser.
Se quiser ajuda na ida aos locais, vou trazer o meu carro para Sampa no final do mês, pode ser que consiga ir em um ou dois finais de semana.....
Ademar Ferracioli
08/11/2010, 22:00
Opa !!!!!!!!!!!!!
vou repetir minha mensagem anterior
Serra da Canastra pelo lado de Delfinópolis também e muito bonito, tem varias cachoeiras, trilhas e passeios a serem feitos.
Tem como fazer o trajeto até as cachoeiras do Taboão, na ida encomendar na Vanda uma costelinha na banha, e chegar as 16h00 e ela estar esperando, prontinha, quentinha, com pinga da região, depois uma boa rede e esquecer do mundo pensando que ganhou na mega sena,
Descer a Serra Branca escorrendo de lado, voltar pela Serra da Bateia, cachoeira do sofazinho etc, etc, etc,
Já fui três vezes à Canastra e não conheço nem um décimo da região, tem muito potencial para nossos encontros.
Em abril de 2011, pegaremos o final das chuvas, sem poeira, muitas estradas devem ficar ruins para o transito de carros normais, mais ótimas para os jotas.
Hospedagem pode ser nas pousadas próximo ou mesmo dentro de Delfinópolis, preço bem mais em conta do que outros lugares já citados,
Se não for Diamantina MG, sou pela Canastra de novo, ( Delfinópolis)
Ademar
Celsogvs
09/11/2010, 09:28
PessoALL,
Tá fechado, nosso próximo encontro será na semana santa de 2011 na Serra da Canastra.
Será do lado norte, precisamente em Delfinópolis.
Neste final de mês eu e alguns amigos iremos fazer os primeiros levantamentos.
Preparem-se, vem ai um grande encontro.
Teremos muitos passeios, muita festa, muita alegria que é comum em nosso grupo e muita diversão. Sem esquecer de uma boa comida típica mineira.
Idéias de atividades são sempre bem-vindas. Lembrem-se, somos NOS que organizamos nossos encontros, portanto, é extremamente importante a participação de todos.
Conto com os amigos para realizarmos o melhor dos encontros de jotas.
Abs já sonhando com o encontro.
gvogetta
13/11/2010, 17:19
PessoALL,
Tá fechado, nosso próximo encontro será na semana santa de 2011 na Serra da Canastra.
Será do lado norte, precisamente em Delfinópolis.
[...]
Preparem-se, vem ai um grande encontro.
[...]
Conto com os amigos para realizarmos o melhor dos encontros de jotas.
Abs já sonhando com o encontro.
Salve pessoal! Grande Celso!
Apoiado. Sem dúvida a região da Serra da Canastra tem um imenso potencial a ser explorado para os nossos encontros, como disse o amigo Ademar.
Apesar da votação ter indicado Bocaina ou Ibitipoca como destinos preferenciais, precisamos pensar nas possibilidades reais, especialmente na infraestrutura de hospedagem para o tamanho do nosso grupo.
Com certeza será um grande encontro. Seguindo a tradição, pelo que tenho visto, todos os anos os encontros têm se superado em tamanho e qualidade e o ENJ 2011 sem dúvida será o maior de todos já realizados, só perdendo para os próximos!
Espero rever todos os amigos lá. Contem comigo para ajudar com os encargos da organização no que puder.
Grande abraço,
netto mietto
21/11/2010, 19:15
se tudo der certo estarei lá no encontro.
Martin Melcop
29/11/2010, 00:10
Celso,
Depois mande noticias de como foi o levantamento.
[]s
Celsogvs
01/12/2010, 18:23
PessoALL,
Como é do conhecimento de todos, neste último final de semana fui a Delfinópolis conhecer as pousadas e tentar negociar bons preços para realizarmos nosso VI Encontro Nacional de Jotas.
Visitei varias pousadas maravilhosas, mas nenhuma comporta nosso grupo, desta forma teríamos que utilizar 3 ou até 4 pousadas.
As pousadas que mais gostei são estas que estão abaixo, mas para minha surpresa os preços estão iguais aos de Ibitipoca ou mais.
www.girassolserradacanastra.com.br - R$900,00 com café da manhã e jantar
www.pousadaserradacanastra.com.br - R$1.000,00 somente café da manhã
www.pousadadalua.tur.br - R$600,00 somente café da manhã
O preço por casal de cada pousada está na frente no link do site e achei que está fora da nossa realidade, acho que conseguimos pousadas tão boas quanto estas por preços bem mais em conta em outro local.
Procurando alternativas encontramos pousadas no vale da Babilônia que tem preços semelhantes aos do encontro do ano passado e a vantagem de não ser necessário deslocar muito para nossos passeios.
Temos como alternativa as pousadas abaixo que são próximas uma das outras:
Pousada Babilônia - www.pousadababilonia.com.br
Pousada Boa Esperança - 30 minutos de jota até a Babilonia
Pousada da Vanda - 10 de jota até a Babilonia
Pousada do Cristo - 10 minutos de jota até a babilônia.
Estas pousadas comportam bem nosso grupo e estaremos no local ideal para nossos passeios.
Os preços devem ficar entre R$200,00 e R$300,00 por pessoa incluindo Café e jantar.
A Babilônia é uma pousada rural fantástica e já foi matéria do Globo Rural umas 3 vezes.
A pousada tem uma excelente infra para esportes aquáticos, comida maravilhosa, e fica bem no coração do Vale da Babilônia. Possui 10 aptos e 3 casas de apoio, além de alguns quartos no casarão principal.
A pousada Boa Esperança (outra considerada das melhores da região) da dona Gasparina ainda não possui site, mas alguns joteiros ficaram hospedados lá no V ENJ.
As opções de passeio partindo da Babilônia são fantásticas. Podemos conhecer o Vale da Gurita , cachoeira do zé Carlinhos e almoçar na cachoeira do Ouro ,voltando pelo condomínio de pedras.
Temos também como opção a serra Branca , Carvão , Casca Danta de baixo , rolador , trilha do galheiro e Babilônia.
São passeios que 98% da paisagem são de cartão postal, e , por ser época de águas , muito 4x4 deverá ser utilizado.
Gostaria de ouvir a opinião de todos para tomarmos uma decisão, lembrando que nosso tempo está custo para realizarmos nossos trabalhos.
Abs esperando a opinião dos amigos.
wilson ghetti
02/12/2010, 10:37
Grande Celso, senha 01 para a pensão da D. Gasparina, ficamos esse ano lá no encontro de J's e o pessoal lá são 10.
Abraços, e contando os dias.rsrsrs
gvogetta
03/12/2010, 00:41
Grande Celso,
Sem dúvida o segundo pelotão (da Pousada Babilônia para baixo) me parece mais atrativo - e pelos mesmos dois motivos citados (preço e distâncias).
Precisaríamos negociar com uma delas as condições para realizar os jantares (espaço) para reunirmos todo o pessoal pelo menos à noite. Creio que um dos pontos de sucesso do últio encontro foi justamente a possibilidade de reunir todo o grupo num mesmo local...
Celso, qual delas teria esta capacidade? Chegou a ver algo neste sentido? Eu só conheço a Babilônia e acho que não compota.
Abraço
Martin Melcop
03/12/2010, 03:39
Celso,
Pode contat comigo
Ademar Ferracioli
07/12/2010, 22:11
Grande Celso,
“Pousada Babilônia –
Pousada Boa Esperança - 30 minutos de jota até a Babilonia
Pousada da Vanda - 10 de jota até a Babilonia
Pousada do Cristo - 10 minutos de jota até a babilônia.
Estas pousadas comportam bem nosso grupo e estaremos no local ideal para nossos passeios.
Os preços devem ficar entre R$200,00 e R$300,00 por pessoa incluindo Café e jantar.”
Quando sugeri ficarmos em Delfinópolis, foi pela proposta de conhecermos a canastra por outro lado, incluído a parte de cima da serra.
As pousadas citadas acima ficam próximas relativamente do local do ultimo encontro, Isto é. Pousadas Sombra da Mata e Santo Antonio, inclusive quem foi para o passeio da cachoeira Casca D’anta ou Taboão, passou em frente das pousadas, meu grupo aproveitou e almoçou na Vanda.
A diferença de preço por casais ou quarto duplo, entre as pousadas citadas acima e a pousada da Lua não é muito grande, para o pacote do feriado,
Caso a pousada da Lua comporte o grupo todo, ainda continuo com a opção de Delfinópolis pela possibilidade de novas trilhas e passeios por locais ainda não visitados pela maioria,
Com relação a refeição, geralmente quem esta na Canastra de carro próprio, nosso caso, sai de manha e só volta a tarde ou noite, almoço sempre ocorre em outro local distante da pousada, a questão do jantar é que pode ser negociada, podemos combinar um preço mais em conta se optarmos por um prato único, tipo “galinhada” ou “caldos e sopa”ou então a pousada liberar o espaço e fazemos um churrasco na chegada,
Em todo caso, qualquer que seja a opção escolhida pode reservar 4 (quatro) quartos duplos em meu nome,
é vamu que vamu
Ademar
Celsogvs
08/12/2010, 17:39
Ademar,
A pousada da Lua é a única que tem preço rasoável, mas não comparta nem um quinto do nosso grupo.
Ainda hoje devo disponibilizar os telefones para reservas, fique atendo para não ficar de fora, pois, quem fizer reserva primeiro terá opção de escolha.
Abs,
Celso
Celsogvs
09/12/2010, 08:46
PessoALL,
Estão liberadas as reservas para nosso proximo encontro.
Veja abaixo as instruções e não perca tempo.
Detalhes em nosso site www.clubedojpx.com.br
O Encontro
Vem aí o VI Encontro Nacional do CLUBE DO JPX, que acontecerá na Semana Santa de 2011 na Serra da Canastra, no período de 21 a 24 de abril. Em sua sexta edição, a organização fará todo o possível para superar as anteriores.
A Serra da Canastra
A Serra da Canastra dispensa comentários. A região onde será realizado o encontro, que é a fase sul da Serra da Canastra, próximo a Delfinópolis possui inúmeras opções de lazer. Partindo da região da Babilônia, onde estão as pousadas, teremos várias opções de passeios para conhecer, como por exemplo, o Vale da Gurita , Cachoeira do Zé Carlinhos, Cachoeira do Ouro, Condomínio de pedras, Serra Branca , Carvão, Casca D’Anta de baixo , Rolador, trilha do Galheiro e Babilônia.
São passeios em que 98% da paisagem são de cartão postal, e, por ser época das águas, muito 4x4 deverá ser utilizado.
Programação
A organização está programando um evento muito voltado para a família e para isso serão realizados eventos que envolvem todos os participantes que deverão ir preparados para grandes desafios.
Leve sua filmadora, sua maquina fotográfica, seu entusiasmo, seu espírito aventureiro e prepare-se para viver 4 dias de pura alegria, descontração, que é o objetivo principal do CLUBE DO JPX.
Hospedagem
As pousadas disponíveis para nosso encontro estão relacionadas abaixo e as regras são as seguintes:
1. Cada joteiro deverá ligar e fazer sua reserva na pousada que melhor lhe convier;
2. Deverá efetuar o deposito de 50% do total da reserva IMPRETERIVELMENTE até o dia 31/01/2011 diretamente na conta da pousada e enviar o comprovante à pousada. O restante deverá ser quitado no final do encontro diretamente à pousada;
3. No pacote estão inclusos café da manhã e jantar;
4. Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 12 pagam 50%;
5. Será cobrada uma taxa de R$15,00 de cada participante adulto para custear despesas e comprar alguns brindes que serão sorteados durante o encontro.
Pousadas
Pousada Babilônia
www.pousadababilonia.com.br
É uma pousada rural fantástica, que já foi matéria do Globo Rural por 3 vezes. A pousada tem uma excelente infra estrutura para esportes aquáticos, comida maravilhosa, e fica bem no coração do Vale da Babilônia.
Contato: Sr. Reinaldo
Telefones: (35) 3526-2152 ou (35) 8863-2152
O valor do pacote para adulto é de R$320,00.
São 10 aptos + 3 casas (1 tem 2 quartos , outra 3 e a última 4 quartos) e 4 quartos no casarão.
Dados para depósito:
Banco: 756 - BCO COOPERATIVO DO BRASIL S/A
Agencia: 3171 - SICOOB SAROMCREDI
C/C: 6149-2
Favorecido: Reinaldo Gervazio de Almeida
CPF: 050.558.666-59
Pousada Boa Esperança
Considerada uma das melhores da região.
Contato: Dona Gasparina
O valor do pacote para adulto é de R$300,00.
Possui 12 apto ao lado da sede e 1 apto no alto da fazenda , com fogão e energia , bem ao lado de 1 cachoeirinha, e com vista linda do vale.
Dados para deposito:
C/C: 6284-7
Favorecido: Gasparina Aparecida Rodrigues
CPF: 445.250.286-53
Pousada do Cristo
Ótima pousada e fica muito próxima a pousada Babilônia
Contato: Sr. Odair
O valor do pacote para adulto é de R$260,00.
Possui 6 apto e 4 quartos na sede.
Dados para deposito:
C/C: 7435-7
Favorecido: Odair dos Reis Silva
CPF: 002.280.336-08
Não perca tempo!
Lembrem-se, quem demorar a fazer sua reserva corres o risco de ficar sem vaga.
Gostaria de deixar claro que nosso encontro não visa lucro, cada participante paga suas despesas diretamente para a pousada (inclusive os organizadores), assim necessitamos de patrocinadores para nos ajudar a custear as despesas que não são poucas e propiciar um maior entretenimento ao grupo durante o encontro. Caso alguma empresa tenha interesse em participar deverá entrar em contato o quanto antes para que seja colocado seu nome no site, nas camisas, banner, adesivos etc.
Em breve divulgaremos a programação do evento.
Dúvidas?
Havendo duvidas envie um e-mail para contato@clubedojpx.com.br
A organização.
fala celso, já fiz minha reserva na babilônia....uma pergunta, esse valor 320 é o casal?
abs
Celsogvs
09/12/2010, 10:18
Leo,
Este valor é individual (adulto).
Abs,
Mauriciolindoia
09/12/2010, 18:06
Já fiz a minha reserva!
Nem que for pra ir a pé!
Abs:pipoca:
Celsogvs
09/12/2010, 20:30
PessoALL,
Segue dois banner´s para divulgação do nosso encontro.
Fiquem a vontade para enviar aos amigos e colocarem em sites.
Abs
Celsogvs
09/12/2010, 20:39
PessoALL,
Gostaria de pedir a cada um que for participar do nosso próximo encontro que me envie uma foto do seu jota de preferência em alta resolução.
Se tiver uma foto do joteiro junto ao jota melhor.
Eui tenho algumas do primeiro encontro, mas muitos jotas já foram modificados e hoje estão bem amsi bonitos.
O objetivo é uma surpresa agradável que tenho para os participantes.
Abs,
Osvaldo Minutti
09/12/2010, 21:22
PessoALL,
Segue dois banner´s para divulgação do nosso encontro.
Fiquem a vontade para enviar aos amigos e colocarem em sites.
Abs
Acho que o ano esta errado
Celsogvs
09/12/2010, 21:27
É verdade Minutti.
Vou acertar.
Obrigado,
Celso
Já fiz minha reserva na pousada Babilônia!
Léo_Babiski
10/12/2010, 18:09
Celso, alguma dessas pousadas relacionadas possui piscina ou wireless?
Celsogvs
10/12/2010, 18:16
Leo,
É quase certo que não.
Abs,
Mauriciolindoia
10/12/2010, 19:37
Leo, minhas previsões meteorológicas prevêem muita chuva, conseqüentemente, barro atoleiro e piscinas de lama,masss:dance:
Não avise as respectivas patroas!!!!!
Martin Melcop
10/12/2010, 21:31
Vai fazer um webcast do encontro????
Léo_Babiski
11/12/2010, 09:43
KKKKKKKKKK, cada um sabe a patroa que tem :mrgreen:
Martin e Maurício,
Um velho truque é deixar minha mulher na beira da piscina, tomando sol na espreguiçadeira , um drink bem gelado na mão e o netbook no colo...
:dance:
Agora falando sério, é que a canastra não tem outra opção sem ser andar de J, a minha mulher até gosta, mas todos os dias do evento + o deslocamento pra ela não é fácil.
Abs.
Celsogvs
11/12/2010, 17:55
Leo,
Certamente ela encontrará outras esposas que preferem ficar na pousada.
Abs,
Celsogvs
11/12/2010, 17:56
PessoALL,
Agora o banner está correto.
Envie para seus amigos, site etc.
Abs,
candango 4x4
11/12/2010, 18:14
Celso,vc tem o tel das outras pousadas? (não consequi localizar) ,como vamos viajar juntos aqui de BH, talvez fosse mais facil se nossa hospedagem fosse na mesma pousada,e gostaria de sugerir tambem um local no site para confirmação das reservas." ja doidão pra sair"
Martin Melcop
11/12/2010, 20:30
Como vou sozinho, acredito que vou acampando
eduvieira
11/12/2010, 22:01
Celso, o banner ficou show e esse jota da frente é de muito bom gosto, hahaha!!! Parabéns!!
Candango, já fiz a minha reserva na Babilônia. Espero que possamos ficar todos juntos lá.
Celsogvs
12/12/2010, 10:35
Celso,vc tem o tel das outras pousadas? (não consequi localizar) ,como vamos viajar juntos aqui de BH, talvez fosse mais facil se nossa hospedagem fosse na mesma pousada,e gostaria de sugerir tambem um local no site para confirmação das reservas." ja doidão pra sair"
Grande amigo Candango,
Os telefones das pousadas estão no nosso site.
www.clubedojpx.com.br
Abs.
Celsogvs
12/12/2010, 10:45
PessoALL,
Este encontro promete muito, vamos fazer uma festa como nunca fizemos.
Teremos porco Paraguaio, conhece??? não???? então espere pra ver.
Este ano teremos um DVD do encontro para todos curtirem em casa e lembrar dos bons momentos.
Em breve postarei o modelo das camisetas e adesivos.
Abs,
piscina e wireless?
se bem lembro do ano passado, nem sinal de celular tinha....
to pensando seriamente em recomendar a patroa que fique em casa. pelo menos fico mais a vontade.
abs
candango 4x4
13/12/2010, 14:05
Grande Celso ,reservei na pousada do cristo quatro suites duas ja depositadas a minha e do Andre,falta Carlinhos e Marcio "ja doidão pra sair"
joão k. chikui
15/12/2010, 06:13
Celso , fiz minha reserva na Boa Esperança no dia que vc liberou, porém tinha esquecido de postar aqui
MARCOS AFONSO
15/12/2010, 08:42
reserva feita na babilonia.
este ano chego de qualquer modo, nem se for de guincho.......
Ademar Ferracioli
15/12/2010, 22:22
Aqui de Bsb ja estamos com reserva confirmadas, Ademar. Alexandre, Adriano, todos na Boa Esperança,
tem mais gente ainda na duvida,mas acho que vão confirmar.
Ademar
dinhorlf
15/12/2010, 22:57
Grande Celso ,reservei na pousada do cristo quatro suites duas ja depositadas a minha e do Andre,falta Carlinhos e Marcio "ja doidão pra sair"
oi claudio, beleza, acabei de fazer minha reseva na pousada do cristo, avisa o carlinhos ki dessa vez vamos arrebentar.
Martin Melcop
16/12/2010, 11:49
Reserva feita na Babilonia, no casarão
candango 4x4
16/12/2010, 17:34
oi claudio, beleza, acabei de fazer minha reseva na pousada do cristo, avisa o carlinhos ki dessa vez vamos arrebentar.
grande Ozama ,bacana vc vai com a F75? ou com o jota
Léo_Babiski
16/12/2010, 18:43
grande Ozama ,bacana vc vai com a F75? ou com o jota
To achando que o Dinho vai numa super band longa....
candango 4x4
20/12/2010, 21:44
OK depositado Marcio e Carlinhos ,hoje no sinal vi um cara de jota, falei com ele sobre o encontro e "ja pulo pra dentro na hora" fez reserva na pousada do cristo tambem."mais um amigo joteiro "
dinhorlf
20/12/2010, 22:46
To achando que o Dinho vai numa super band longa....
oi claudio beleza? fiquei chateado quando vi o candango desmanchado la no lote, que pena.
oi leo, a band agora é minha saida estrategica até os outros carros ficrarem prontos. eheheheheh
hoje fui ver um jota em caeté, inteirinho mas quando vi o doc. desisti, motor de opala iqual o meu e ainda mais passado pra gasolina nem fiz proposta, continuo procurando motor diesel.
ah em tempo não é f75 é pikup willys 64 ehehehehe
Martin Melcop
21/12/2010, 03:15
Esse encontro promete, vai ser grande
Osvaldo Minutti
22/12/2010, 20:29
Este final de Ano vou passar la na Serra da Canastra,:D devo fazer minha reserva pessoalmente, A TODOS AMIGOS DO FORUM BOAS FESTAS MUITA PAZ E LAMA.:concordo:
candango 4x4
23/12/2010, 18:49
pessoal de BH que vai participar do encontro na canastra ,eu e Marcio estivemos conversando e pensamos num pre encontro "galinhada ou feijoada ,churrasco ou qualquer coisa" em janeiro com data estabelecida com folga pra todos se programarem ,(os sitios estão a disposição) ,ou outro lugar sugerido,de preferencia com as patroas e demais acompanhantes para a turma se conhecer ,aguardamos manifestação e sujestoes de local e data. abraços a todos e OTIMAS FESTAS . "ja doidão pra sair"
Celsogvs
28/12/2010, 16:09
PessoALL,
Estou meio ausente das mensagens aqui porque estou com muito trabalho neste final de ano e não está sobrando tempo pra nada.
Mas podem ficar tranquilos que nosso encontro está sendo organizando com todo carinho.
Claudio,
Gostei da idéia, vamos fazer sim um churras em janeiro. Acho que o ideal seria fazermos em um dos dois sítios e é melhor você e o Marcio decidirem a data e local.
Vamos aproveitar este encontro regional para começar a organizar o comboio de MG. Desta vez vamos cortar caminho por Vargem Bonita/Casca D’anta e descer Serra Branca, assim já chegamos fazendo um belo passeio. É o mesmo trajeto que eu e o Gê fizemos agora em dezembro quando voltamos de Delfinópolis. É show de bola.
PessoALL,
Lembrem-se de me enviar em pvt uma foto do seu jota, se possível junto com turma que irá com você para o encontro.
Este encontro promete muito!
Abs,
Renato_SJC
05/01/2011, 09:40
Estou louco para ir a esse encontro o qual será o meu 1º, porem só não posso reservar nenhuma pousada, trabalho com conta própria e isso impossibilita reservas, porem se qdo eu for reservar não houver mais vagas eu levo a barraca e acampo em qualquer pedaço de mato, que pelo jeito o que mais tem na região é mato... kkkkkk
Só estou em dúvida entre as pousadas:
Pousada Babilônia
Pousada Boa Esperança
Celsogvs
05/01/2011, 11:43
Renato,
As duas pousadas são ótimas.
Abs,
Martin Melcop
05/01/2011, 13:07
Celso,
Vou tirar a foto e mandar logo
Celsogvs
05/01/2011, 13:23
Celso,
Vou tirar a foto e mandar logo
Isso mesmo, envie a foto da viatura com o nome (se tiver).
Abs,
06/01/2011, 19:47
Acrescentem no tópico o site da Pousada Boa Esperança. http://www.canastra.com.br/pousadas/boaesperanca/index.htm
Na minha humilde opinião, a melhor de todas.
07/01/2011, 08:41
Vai o site da Pousada do Cristo
http://www.serradacanastra.com.br/pousadas/pousadarecantodocristo.html
Comida boa e um riozinho com praia no fundo da pousada.
Só lembrando, quem chegar atrasado e quiser acampar a pousada Boa esperança tem uma boa area de camping com banheiros e chuveiros quentes.
Um pouco pra frente da pousada Babilônia, quase em frente ao Tio Zezico, quase no pe´da Serra Branca, tem as pousadas do Sansio e da a Wanda (comidas maravilhosas). São hospedagens simples, mas muito boas e todas no caminho que vocês vão percorrer.
Seriam mais algumas opções no caso das outras pousadas estarem lotadas.
Na pousadinha so Sansio há opção de camping também.
Sergioporto
07/01/2011, 17:52
Renato,
As duas pousadas são ótimas.
Abs,
Ô Celso ,aceitam um toyoteiro no meio da tchurma?'A nao ser que o Ge me empreste um jota .
Braçao prá voce meu amigo
Sérgio Gaucho
Celsogvs
07/01/2011, 18:11
Ô Celso ,aceitam um toyoteiro no meio da tchurma?'A nao ser que o Ge me empreste um jota .
Braçao prá voce meu amigo
Sérgio Gaucho
Grande amigo Gaucho,
Será um grande prazer recebê-lo em nosso encontro, faça sua reserva e seja muito bem-vindo à família joteira.
Pode ter certeza que será um grande encontro, estamos na sexta edição e procuramos sempre superar os anteriores.
Como disse nas mensagens anteriores, após fazer sua reserva me envie uma foto sua junto a sua Toyota.
ABs,
08/01/2011, 21:53
Celso
Tô autorizado a participar também? Mando a foto pra você no email do site do Clube do JPX? e os R$ 15,00? Como faço para enviar?
Celsogvs
09/01/2011, 08:10
Celso
Tô autorizado a participar também? Mando a foto pra você no email do site do Clube do JPX? e os R$ 15,00? Como faço para enviar?
Cabral,
Você já faz parte da familia joteira.
Por favor envie a foto e aguarde que informarei como será feito o deposito dos R$15,00.
Se sua viatura tiver nome não se esqueça de informar no e-mail da foto.
Grande abraço,
Celso
candango 4x4
11/01/2011, 12:41
pessoal de BH que vai participar do encontro na canastra ,eu e Marcio estivemos conversando e pensamos num pre encontro "galinhada ou feijoada ,churrasco ou qualquer coisa" em janeiro com data estabelecida com folga pra todos se programarem ,(os sitios estão a disposição) ,ou outro lugar sugerido,de preferencia com as patroas e demais acompanhantes para a turma se conhecer ,aguardamos manifestação e sujestoes de local e data. abraços a todos e OTIMAS FESTAS . "ja doidão pra sair"
pessoal de BH , acertamos a data da 'FEIJOADA' e tira gostos,sera no primeiro sabado de 'FEVEREIRO" 05/02/2011 ,em "CASA BLANCA' no sitio do Marcio "mexerica" sera necessario confirmação de participaçao para estimativa de consumo , estamos aguardando posição do cozinheiro para ser estabelecido o custo unitario da comida ,a bebida por esperiencias anteriores de multiplas preferencias,cada participante devera levar sua bebida predileta em seu recipiente térmico, estaremos disponibilizando mapa,tel para contato etc. em breve grande abraço a todos "ja lambendo os beiços"
Celsogvs
11/01/2011, 13:34
pessoal de BH , acertamos a data da 'FEIJOADA' e tira gostos,sera no primeiro sabado de 'FEVEREIRO" 05/02/2011 ,em "CASA BLANCA' no sitio do Marcio "mexerica" sera necessario confirmação de participaçao para estimativa de consumo , estamos aguardando posição do cozinheiro para ser estabelecido o custo unitario da comida ,a bebida por esperiencias anteriores de multiplas preferencias,cada participante devera levar sua bebida predileta em seu recipiente térmico, estaremos disponibilizando mapa,tel para contato etc. em breve grande abraço a todos "ja lambendo os beiços"
A senha numero 1 é a minha.
Celso e família confirmado.
Neste encontro iremos acertar os datalhes do comboio de BH e região para o VI Encontro Nacional de Jotas.
Como o assunto é polêmico, necessitaremos de tempo e muuuiiitas cervas geladas para acerto todos os detalhes.
Abs contando os dias,
Abs,
Celso
carburador4x4
16/01/2011, 20:10
Moçada,
Por acaso aceitam um bicho estranho neste encontro, chamado Troller??? :pensativo: Se positivo, vou tentar me programar!!
E o lance da feijoada, é só para quem vai ao encontro???
Celsogvs
16/01/2011, 21:31
Carbura,
Mesmo sem jota vc será muito bem-vindo ao nosso encontro.
A família joteira é muito animada e sempre realizamos bons encontros.
Veja no nosso site algumas fotos dos encontros anteriores.
Mas fique esperto, pois as vagas nas pousadas já estão no final.
www.clubedojpx.com.br
Abs,
dinhorlf
16/01/2011, 21:37
oi celso beleza?
to fechado la na feiju,:dance: pode contar comigo é so mandar as coordenadas.
Celsogvs
16/01/2011, 21:43
oi celso beleza?
to fechado la na feiju,:dance: pode contar comigo é so mandar as coordenadas.
Blza Dinho, passarei as coordenadas sim. A data vc viu né, será dia 05/02.
Abs,
dinhorlf
16/01/2011, 21:56
ta gravado celso, vo bota muita pilha no carlinhos ehehehehe:dance:
carburador4x4
16/01/2011, 22:17
Carbura,
Mesmo sem jota vc será muito bem-vindo ao nosso encontro.
A família joteira é muito animada e sempre realizamos bons encontros.
Veja no nosso site algumas fotos dos encontros anteriores.
Mas fique esperto, pois as vagas nas pousadas já estão no final.
www.clubedojpx.com.br (http://www.clubedojpx.com.br)
Abs,
Beleza Celso!! :concordo: :concordo: O único problema é que não consigo me programar com tanta antecedência!! :???: :???: Vou me inscrever no evento e me preparar para ir de camping!! :concordo: :concordo:
candango 4x4
18/01/2011, 11:25
Moçada,
Por acaso aceitam um bicho estranho neste encontro, chamado Troller??? :pensativo: Se positivo, vou tentar me programar!!
E o lance da feijoada, é só para quem vai ao encontro???
carbura ,todos serão muito benvindos na nossa feijoada ,o negocio e comer o porco a condição e so gostar um pouquinnhoo!!! de ''JEEP''
candango 4x4
18/01/2011, 12:09
Pessoal, o cozinheiro estabeleceu ,R$30,00 por adulto (pagamento no dia), tira gosto (linquiça caseira com mandioca ,torresminho e mais algums light) a feijoada prevista +- la pras treis horas) inicio da farra +- 9 horas,término so deus sabe!!! .
PLANILHA: sequir Br 040 sentido Rio ate o posto chefão,entrar no JARDIM CANADA para o parque rola moça ate a pracinha de 'CASA BLANCA' (11km asfalto) , "favor apreciar a paisagem" na pracinha entrar a direita sentido arraial do CORREGO DO FEIJÃO andar na principal " estrada terra" +- 1,5 km e avistara o sitio a beira da estrada e "provavelmente" algum jeep não tem como não achar, se não encontrar pare proximo e tente ouvir, jipeiro geralmente ri muito,pois esta sempre feliz .
tel para duvidas: Marcio 97647443 -85950217
Claudio 88049495
"lambendo os beiços"
Celsogvs
18/01/2011, 14:46
Claudio,
Vai ser show este encontro regional hein!?
Abs contanto os dias.
Léo_Babiski
18/01/2011, 18:09
Eu vou! Cada um leva a sua cerva ou o esquema mudou? Vai ter freezer lá?
HebertDias
18/01/2011, 18:26
Claudio,
Vai ser show este encontro regional hein!?
Abs contanto os dias.
Ola grande Celso,
Desculpe a pergunta mais nao achei a data nas msgs anteriores!!
Que dia vai ser, e outra tem vaga ainda, e mais outra, a camisa do encontro do ano passado que voce falou que tava sobrando ainda esta por ai!!
Ai ja te pago e pego as duas e ultima e o Lanna ve se ele anima ir tem um tempao que nao vejo aquele cara!
Grande abraco.
Celsogvs
18/01/2011, 21:17
Ola grande Celso,
Desculpe a pergunta mais nao achei a data nas msgs anteriores!!
Que dia vai ser, e outra tem vaga ainda, e mais outra, a camisa do encontro do ano passado que voce falou que tava sobrando ainda esta por ai!!
Ai ja te pago e pego as duas e ultima e o Lanna ve se ele anima ir tem um tempao que nao vejo aquele cara!
Grande abraco.
Hebert,
A data está no poste do Claudio (Candando4x4) e será dia 05/02/2011.
Não sou eu que está organizando, mas acredito que pessoas como você que já participou dos nossos encontros de jotas será muito bem-vindo. A camisa do ano passado está guardada para você.
O Lanna está terminando uma cosntrução e não está tendo tenpo pra nada.
Abs,
HebertDias
18/01/2011, 22:56
Hebert,
A data está no poste do Claudio (Candando4x4) e será dia 05/02/2011.
Não sou eu que está organizando, mas acredito que pessoas como você que já participou dos nossos encontros de jotas será muito bem-vindo. A camisa do ano passado está guardada para você.
O Lanna está terminando uma cosntrução e não está tendo tenpo pra nada.
Abs,
Valeu Celso soma mais um ai!!
Aqui em breve ao passar por Nova Lima vamos ver uma "Casa" igual a do deputado do castelo EM!!!
kakakakkakakakka
Boa tarde amigos,
To passando aqui pra desejar um ótimo encontro e quem sabe ir no dia 21 e me juntar a vocês já que moro pertinho.
Estive na Babilônia dia 16/01/2011 e digo uma coisa, ela continua linda e muito molhada, quem conhece sabe que a chuva vai e vem em questão de minutos.
Conheci um jipeiro que conhece muito da região e fomos fazer uma trilha média por lá, vou colocar as fotos pra vocês irem se animando.
Abraços
candango 4x4
22/01/2011, 20:19
Pessoal, o cozinheiro estabeleceu ,R$30,00 por adulto (pagamento no dia), tira gosto (linquiça caseira com mandioca ,torresminho e mais algums light) a feijoada prevista +- la pras treis horas) inicio da farra +- 9 horas,término so deus sabe!!! .
PLANILHA: sequir Br 040 sentido Rio ate o posto chefão,entrar no JARDIM CANADA para o parque rola moça ate a pracinha de 'CASA BLANCA' (11km asfalto) , "favor apreciar a paisagem" na pracinha entrar a direita sentido arraial do CORREGO DO FEIJÃO andar na principal " estrada terra" +- 1,5 km e avistara o sitio a beira da estrada e "provavelmente" algum jeep não tem como não achar, se não encontrar pare proximo e tente ouvir, jipeiro geralmente ri muito,pois esta sempre feliz .
tel para duvidas: Marcio 97647443 -85950217
Claudio 88049495
"lambendo os beiços"
Pessoals,!!! de BH e adjacências favor não deixar pra ultima hora a confirmação da feijoada, a lista ta "engordando" , "agua no feijão que chegô mais um" na pratica alguem acaba comendo laranja e colve hahahah!! contactar o marcio mexerica ,grande abraço,a todos.
Celsogvs
26/01/2011, 21:22
Boa tarde amigos,
To passando aqui pra desejar um ótimo encontro e quem sabe ir no dia 21 e me juntar a vocês já que moro pertinho.
Estive na Babilônia dia 16/01/2011 e digo uma coisa, ela continua linda e muito molhada, quem conhece sabe que a chuva vai e vem em questão de minutos.
Conheci um jipeiro que conhece muito da região e fomos fazer uma trilha média por lá, vou colocar as fotos pra vocês irem se animando.
Abraços
Bruno,
Será um prazer recebê-lo em nosso grupo, seja muito bem-vindo.
Realmente, a Babilônia tem uma beleza inigualável e com chuvas, melhor ainda.
Belas fotos heins!?
Sua PKP está show, parabéns.
Abs
Celsogvs
26/01/2011, 21:26
Pessoals,!!! de BH e adjacências favor não deixar pra ultima hora a confirmação da feijoada, a lista ta "engordando" , "agua no feijão que chegô mais um" na pratica alguem acaba comendo laranja e colve hahahah!! contactar o marcio mexerica ,grande abraço,a todos.
PessoALL,
Quem ainda não confirmou presença em nosso encontro regional e pretende ir, favor fazÊ-lo o quanto antes para não prejudiCAr os preparativos.
1 - Cadango
2 - Celso
3 - ??????
4 - ???????
Celsogvs
26/01/2011, 21:34
PessoALL,
Quem ainda não fez o deposito dos primeiros 50% da reserva das pousadas favor fazê-lo até o dia 31/01/2011 quer é a data limite.
Abs e obrigado,
Léo_Babiski
26/01/2011, 22:14
Quem ainda não confirmou presença em nosso encontro regional e pretende ir, favor fazÊ-lo o quanto antes para não prejudiCAr os preparativos.
1 - Cadango
2 - Celso
3 - Léo Babiski
4 - ???????
... - ???
... - ???
23 - ???
24 - Charles (Jeepongalife)
dinhorlf
26/01/2011, 22:18
1 - Cadango
2 - Celso
3 - Léo Babiski
4 - dinho
... - ???
... - ???
23 - ???
HebertDias
27/01/2011, 08:45
1 - Cadango
2 - Celso
3 - Léo Babiski
4 - dinho
5- Hebert Dias
... - ???
23 - ???
Vamo que vamo
candango 4x4
29/01/2011, 12:45
Vamo que vamo
Carlinhos, dona Conceição ,Pedro e Bial.
Candago e dona Monica
Edu e Marluci
Jose pereira e esposa
Sujeira
Cleres
Andre
Edson e filho
e!!!!!
Galera mais um mineiro confirmando.
tow dentro:concordo:
candango 4x4
30/01/2011, 09:54
Mirim, a feiju e no sitio do Mixirica ,ver posts anteriores,ok e chama o sapo,o carbura ja ta fixado na feijuada tambem ,até lá.
HebertDias
31/01/2011, 09:37
O pessoal sera que rola de dar uma atualizada como chega la?
Tem uma outra referencia??
Nao entendi direito nao!
Celsogvs
31/01/2011, 10:34
O pessoal sera que rola de dar uma atualizada como chega la?
Tem uma outra referencia??
Nao entendi direito nao!
Charles,
É simples.
Vá pela 040 e entre no posto chefão, depois entre no parque rola moça e vá até casa branca.
Chegando no centro (praça) de casa branca você terá duas opções: contornar a praça e seguir em frente ou ao contornar a preça sair pela direita.
Vc deve seguir a segunda opção, ou seja, ao contornar a praça saia pela direita, ande +- 100mts e terá uma escola a sua direita, continue sempre em frente na estrada principal.
Não tem erro.
Qualquer duvida me ligue. 9341-5848
Abs,
dinhorlf
31/01/2011, 10:50
celso, acabei de efetuar deposito 1ª parcela estou apto para Serra da Canastra, aguardando ansiosamente semana santa:dance::dance:
Celsogvs
31/01/2011, 12:58
Blza Dinho,
Pode ter certeza que será uma grande festa.
No proximo sabado durante a feiju iremos acertar os detalhes do nosso comboio.
Estou pensando em passar por Vargem Bonita, ou seja, já na chegada teremos um lindo passeio por trilha leve. Passaremos em frente a Casca D`Anta e chegaremos na Babilonia pela Serra Branca.
Visual fantastico.
Abs,
Acorroni
31/01/2011, 14:05
[QUOTE=candango 4x4;1362402]Carlinhos, dona Conceição ,Pedro e Bial.
Candago e dona Monica
Edu e Marluci
Jose pereira e esposa
Sujeira
Cleres
Andre
Edson e filho
SADDAM e PRIMEIRA DAMA :dance::dance:---Tô dentro da feijoada e já reservei pouso na Babilonia , sabado Eu acerto o resto da bagaça.:concordo::concordo:
Celsogvs
02/02/2011, 15:57
PessoALL,
Gostaria de lembrar a todos que irão participar do ERJ (Encontro Regional de Jotas) neste proximo sabado dia 05/02 no sitio do Marcio Mixirica que cada um deverá levar sua bebida.
Por favor, se for levar cerveja tem que ser skoleta ou brahama, num vale levar Crill, Cervejão e outras porcarias não hein.
hehehehehehehe
joão k. chikui
02/02/2011, 21:43
Mirim /Márcio vcs serão super bem recebidos por toda família JPX .Vão gostar da pousada Boa Esperança tb.
Acorroni
03/02/2011, 09:22
PessoALL,
Gostaria de lembrar a todos que irão participar do ERJ (Encontro Regional de Jotas) neste proximo sabado dia 05/02 no sitio do Marcio Mixirica que cada um deverá levar sua bebida.
Por favor, se for levar cerveja tem que ser skoleta ou brahama, num vale levar Crill, Cervejão e outras porcarias não hein.
hehehehehehehe
Não se esqueçam de levar a cerveja GELADAAAAA. Além de skoleta e brahama podem levar:
- Bhoemia
- Devasa
- Áustria
- Baden
- Backer
E que venha sabado:dance::dance::dance:
dinhorlf
03/02/2011, 09:54
Pô sadam, devassa... credo é ruuuiiiim dimaaaais
Celso,
Fiz reserva na Babilonia, mas vou cancelar. Não estou certa se meu JPX ficará pronto até o VI encontro. Se der certo de eu ir, eu acampo por lá. Gostaria de saber se devo mandar a foto do meu jipe mesmo sem a certeza de que vou participar. Outra pergunta é a seguinte: Voce sabe o nome do representante da Kaiser que participou do evento no ano passado? Eu fiquei de mandar a foto do meu JPX quando ele estivesse pronto e com o adesivo e o bloqueio instalada, apaguei as mensagens antigas e nao lembro o nome dele. Abs,
Mirian
Acorroni
04/02/2011, 17:18
Celso,
Fiz reserva na Babilonia, mas vou cancelar. Não estou certa se meu JPX ficará pronto até o VI encontro. Se der certo de eu ir, eu acampo por lá. Gostaria de saber se devo mandar a foto do meu jipe mesmo sem a certeza de que vou participar. Outra pergunta é a seguinte: Voce sabe o nome do representante da Kaiser que participou do evento no ano passado? Eu fiquei de mandar a foto do meu JPX quando ele estivesse pronto e com o adesivo e o bloqueio instalada, apaguei as mensagens antigas e nao lembro o nome dele. Abs,
Mirian
Mirian , boa tarde.
Em vez de cancelar a pousada me passa sua reserva .
Fiz a reserva numa casa de apoio da pousada , mas é um quatro sem banheiro e fica bem longe da sede.
Acorroni,
Acabei de telefonar para a pousada Babilonia e pedi para transferir a reserva para o seu nome. O chalé é o nr 06 e eu falei com a Eliomar.
A reserva ainda nao foi paga e eu disse a ela que vc entraria em contato em breve para confirmar.Abs,
Mirian
candango 4x4
04/02/2011, 22:03
Não se esqueçam de levar a cerveja GELADAAAAA. Além de skoleta e brahama podem levar:
- Bhoemia
- Devasa
- Áustria
- Baden
- Backer
E que venha sabado:dance::dance::dance:
Aviso aos navegantes! open bar apos 9:00h e quem gosta tem piscina e ducha, lembrando tambem a turma que o retorno da serra e bem perigoso,vale prudencia e ou um zequinha guaraná ,no mais e so alegria.!!!!
Celsogvs
05/02/2011, 09:52
Celso,
Mirian
Mirian,
Que pena você não participar, mas fique tranquila que haverá outros encontros.
Quanto a foto, pode enviar sim, preferencialmente em alta resolução.
Meu contato foi o André
autoelectronicltda@yahoo.com.br
Abs,
Acorroni
06/02/2011, 21:41
Acorroni,
Acabei de telefonar para a pousada Babilonia e pedi para transferir a reserva para o seu nome. O chalé é o nr 06 e eu falei com a Eliomar.
A reserva ainda nao foi paga e eu disse a ela que vc entraria em contato em breve para confirmar.Abs,
Mirian
Mirian , grato pela gentileza.:concordo::concordo:
Vou fazer o contato amanhã na pousada pra acertar os ponteiros.
Quem for cancelar reserva na Pousada Babilonia , por favor me avisa porque estou precisando de mais duas suítes.
Celso,
Ainda tenho esperança de ir no Encontro, a parte mecanica ja esta praticamente pronta, o problema sao os detalhes (tapecaria, eletrica, escapamento, vidros etc. Se parte destes profissionais cumprirem parcialmente os prazos, ainda vai dar pra ir, mas, estou me precavendo p evitar grandes frustaçoes.Abs,
Mirian
Celsogvs
08/02/2011, 18:32
PessoALL,
Vejam as opções de camisetas que temos para nosso encontro.
Celsogvs
09/02/2011, 17:14
PessoALL,
Já estão lieberados os pedidos para camisetas.
Como em todos os anos teremos o modelo unissex, mas este ano teremos também um modelo puramente feminino.
A camisa unissex será em algodão e a modelo feminino será em poliester.
Vejam os modelos disponiveis. Cor bege é em algodão e a em azul poliester
Os tamanhos disponiveis sâo:
Modelo unissex: EG, GG, G, M e P - Infantil G, M e P
Modelo feminino: G, M e P
O preço de qualquer um dos modelos será de R$20,00 cada.
Por favor enviem seus pedidos.
Abs,
gvogetta
09/02/2011, 23:22
Celso,
Ainda tenho esperança de ir no Encontro, a parte mecanica ja esta praticamente pronta, o problema sao os detalhes (tapecaria, eletrica, escapamento, vidros etc. Se parte destes profissionais cumprirem parcialmente os prazos, ainda vai dar pra ir, mas, estou me precavendo p evitar grandes frustaçoes.Abs,
Mirian
Olá Mirian!
Onde está o Jota agora? E a mecânica, o Ricardo terminou? Não tenho conversado com ele desde dezembro...
Abraço,
gvogetta
09/02/2011, 23:27
PessoALL,
Vejam as opções de camisetas que temos para nosso encontro.
Grande Celso!!!
Porretas as camisetas, como sempre... Vou querer uma unissex EG apesar de provavelmente não comparecer ao Encontro. Depois me passa os dados por e-mail para o depósito.
No mais, como estão os preparativos? Precisa de alguma ajuda minha? Estou à disposição, mesmo não indo... Abril já está pertinho!
E o encontro regional dos mineiros, como foi? Posta fotos aí...
Abraço,
Léo_Babiski
10/02/2011, 11:12
Getúlio, o encontro regional foi massa.
Tinha muito joteiro mas jotas mesmo foram poucos, coincidência ou não todos com mtr mwm.
Também havia muitos simpatizantes que pretendem ir ao encontro nacional, não são poucos não.. pessoal nota 10.
Abs.
dinhorlf
10/02/2011, 11:46
opa ,... ja que pediram ai vai, algumas das viaturas que iram ao encontro.
em uma das fotos pode se ver ao fundo o "bugão" do nosso chefe de estado maior, Celso
Olá Getúlio,
O freio a disco deu problema e teve que ser mandado de volta p/ o fornecedor, estamos esperando que mandem de volta( 2meses).O JPX foi de guincho para uma auto elétrica pois está sem as rodas traseiras. Ele já está lá há 35 dias, quando o freio a disco chega, ele volta para a oficina do Ricardo.
Os vidros ficaram prontos e estão sendo instalados, depois ainda tem a tapeçaria e a instalação do guincho que já foi comprado. O freio a disco demorou 9 meses para chegar e agora está com o fornecedor ha 2 meses. Estou muito chateada porque não sei se vai dar para ir ao VI Encontro.
chris_scub
11/02/2011, 09:50
Pessoal, vou tentar ir no encontro, se ainda tiver vaga em algumas das pousadas citadas. Se tudo der verto nos encontramos lá.
Abraços a todos!!
Chris_Scub
Jundiai - SP
Rafael JPX
11/02/2011, 10:16
Fala Celso...
As camisetas ficaram muito legais... tem do tamanho LG (lazarenta de grande)? kkkkkkkkk brincadeira....
Passa os pedidos para vc via email certo?
Renato_SJC
11/02/2011, 15:30
Meu Jota esta igual ao da Mirian... falta tapeçaria, detalhes intenos, boia do tanque, marcador de combustivel/temperatura, filtro de ar motor, acertar ponto do motor que esta muito acelerado... e mais um monte de coisitasss que se Deus quiser conseguirei terminar até o encontro...
Reforma de JPX é igual reforma de casa velha,
preveu 3 meses, fica 1 ano reformando...:parede:
Ja pedi para a Dona Patroa separar o material de camping, se nao tiver vaga de ultima hora eu fico em barraca mesmo...
O pessoal de SP vai sair em comboio? Seguem pela Fernão Dias? ou na otem nada haver o caminho...:pensativo:
Olá Celso,
Quero comprar uma camiseta feminina, mas, gostaria de saber quais manequins correspondem aos tamanhos P e M.
Mirian
AdrianoJPX
15/02/2011, 11:30
Moçada, sem alguém for desistir do encontro e cancelar a reserva, antes de fazê-lo por favor dê uma "alô" que eu estou interessado. Obrigado.
Celsogvs
16/02/2011, 08:57
Fala Celso...
As camisetas ficaram muito legais... tem do tamanho LG (lazarenta de grande)? kkkkkkkkk brincadeira....
Passa os pedidos para vc via email certo?
Rafacm e ALL,
Os pedidos de camiosetas devem ser enviados para o e-mail:
celsogvs @ gmail . com (sem os espaços é claro).
Mirian,
Não sei direito como é esse negocio de manequins, pra mim tamnho M independente de fabricante são todos do mesmo tamanho.
Como posso identificar?
Abs,
Celso,
Pela mp que vc me enviou, já deu p entender que tem numeração específica para crianças. Vou ficar com uma camiseta P feminina.Abs,
Mirian
Celsogvs
16/02/2011, 17:36
PessoALL,
Consultei os correios e o custo para enviar uma camiseta fica próximo de R$14,00 incluindo o envelope.
Nos anos anteriores eu consegui enviar como "documento", mas isso deu muito dor de cabeça, pois tinha que colocar papeis cobrindo a camiseta e mesmo assim algumas agencias pediam para abrir e não aceitavam como encomenda.
Este ano vou fazer a coisa certa, ou seja, vou despachar como camiseta, isso tem um custo um pouco maior mas não terei problemas.
Abs,
Barão Vermelho
20/02/2011, 07:29
Ola Celso, quero tres camisetas, 01 G, 01 P e uma G infantil, como fica o pagamento, so posso saber se irei mais proximo data, vc sabe se no loal tem camping proximo do local de encontro. grtao
Celsogvs
20/02/2011, 07:41
Ola Celso, quero tres camisetas, 01 G, 01 P e uma G infantil, como fica o pagamento, so posso saber se irei mais proximo data, vc sabe se no loal tem camping proximo do local de encontro. grtao
João Ricardo,
Reserva feita.
A pousada Boa Esperança tem uma area de camping e acredito que outras pousadas da região também tenha.
Abs,
netto mietto
21/02/2011, 16:37
to quase indo para o encontro.
AdrianoJPX
26/02/2011, 21:10
E aí? Alguém não poderá ir? Não esqueçam de dar um alô da disponibilidade da reserva.
Valeu.
Celsogvs
07/03/2011, 10:49
PessoALL,
Para quem não está encontrando vagas nas pousadas segue algumas opções.
Pousada Vale do Céu 35 3524 1086
Pousada Serra Branca 35 99970057
Outras opções um pouco mais distante são:
Pousada Santo Antonio 35 99811446
Mata do Engenho 35 35241965.
Abs,
Celso Faria
09/03/2011, 09:27
Celso, a Pousada Serra Branca é a da Vanda, no pé da Serra Branca? Se for, ela tem o telefone do Sanzio, genro do "tio Zetito" (aquele da casinha de telhado de pedra na entrada do "caminho do céu" e que vende combustível). O Sanzio tem um pousadinha simples de dois quartos, com dois banheiros externos e uma boa area de camping. O local é lindo, ao lado de um riozinho, tem uma comidinha ótima, servida num restaurante grande de onde a gente avista a serra branca. Essa pousadinha fica bem próxima da Vanda da Serra Branca e da Pousada Babilônia.
Como faço para te mandar os R$ 15,00? E a foto?
Abraços.
Cabral e família.
Celsogvs
09/03/2011, 09:42
Celso, a Pousada Serra Branca é a da Vanda, no pé da Serra Branca? Se for, ela tem o telefone do Sanzio, genro do "tio Zetito" (aquele da casinha de telhado de pedra na entrada do "caminho do céu" e que vende combustível). O Sanzio tem um pousadinha simples de dois quartos, com dois banheiros externos e uma boa area de camping. O local é lindo, ao lado de um riozinho, tem uma comidinha ótima, servida num restaurante grande de onde a gente avista a serra branca. Essa pousadinha fica bem próxima da Vanda da Serra Branca e da Pousada Babilônia.
Como faço para te mandar os R$ 15,00? E a foto?
Abraços.
Cabral e família.
Olá Cabral,
Obrigado pelas informações.
Sei onde é esta pousada. Vou ligar para a Vanda para conseguir o telefone e divulgar aqui.
Quanto aos R$15,00, por favor aguarde que informarei a conta para deposito e a foto, por favor, envie para celsogvs @ gmail . com (sem os espaços é claro).
Abs,
Celsogvs
09/03/2011, 09:44
PessoALL,
Para quem não está encontrando vagas nas pousadas segue algumas opções.
Pousada Vale do Céu 35 3524 1086
Pousada Serra Branca 35 99970057
Outras opções um pouco mais distante são:
Pousada Santo Antonio 35 99811446
Mata do Engenho 35 35241965.
Abs,
Celso Faria
PessoALL,
Gostaria de deixar claro que não negociei preços com estas pousadas e nem falei do nosso encontro, portanto, quando ligarem tentem negociar para conseguir melhores preços.
Abs,
gvogetta
10/03/2011, 02:00
Getúlio, o encontro regional foi massa.
Tinha muito joteiro mas jotas mesmo foram poucos, coincidência ou não todos com mtr mwm.
Também havia muitos simpatizantes que pretendem ir ao encontro nacional, não são poucos não.. pessoal nota 10.
Abs.
Olá Léo!
Bom saber... Sinal que a galera anda arretada!
Mais bonito ainda é ver um esquadrão de jotas cruzando trilhas e estradas. As fotos mais bacanas que tenho sobre JPX são dos Encontros, aquelas onde se vêem colunas de jotas na trilha ou na estrada... Ê coisa linda!!! :dance:
Pena que aqui no Sul anda difícil agitar um encontro regional. Seria bacana para fomentar na galera este espírito de equipe e arrebanhar um comboio para ir no Encontro Nacional.
Fazer o quê...
Abraço,
FredBrasil
11/03/2011, 11:00
Tb irei, galera, irei sim, principalmente se conseguirem me ajudar a decidir-me pela compra ou não de uma picK up JPX! Trabalho com mudas de eucalipto e no momento exato estou na dúvida se a compro ou não, estou de olho em 2 ano 95 e aparentemente em bom estado, li bastante, naveguei no fórum e na web......já tive uma Peugeot com o motor XUD tb e meu maior medo é apenas se ela vai aguentar rodar uns 3000KM mês em média, sendo necessária apenas a manutenção de praxe? Já tive duas toyotas bandeirantes e acredito que carro no qual sejam feitas as revisões periódicas, não apresenta problemas.......mas como não tive um JOTA ainda......! Caso saibam tb de alguma a venda, gostaria de saber.....como carrego mudas de eucalipto.....tem que ser pick up! Um grande abraço a todos e parebéns pela união da turma.....
Oi Fred,
tem uma picape do angelo maximo, com motor de besta, está em são josé dos campos e é filé...e o preço tá excelente. se eu tivesse uma grana, comprava ela na hora.
o contato dele é :
ANGELO MAXIMO
012-8818-5013
012-3941-1391
NEXTEL 45*4839
abs sem comissões.
Celsogvs
12/03/2011, 09:09
Tb irei, galera, irei sim, principalmente se conseguirem me ajudar a decidir-me pela compra ou não de uma picK up JPX! Trabalho com mudas de eucalipto e no momento exato estou na dúvida se a compro ou não, estou de olho em 2 ano 95 e aparentemente em bom estado, li bastante, naveguei no fórum e na web......já tive uma Peugeot com o motor XUD tb e meu maior medo é apenas se ela vai aguentar rodar uns 3000KM mês em média, sendo necessária apenas a manutenção de praxe? Já tive duas toyotas bandeirantes e acredito que carro no qual sejam feitas as revisões periódicas, não apresenta problemas.......mas como não tive um JOTA ainda......! Caso saibam tb de alguma a venda, gostaria de saber.....como carrego mudas de eucalipto.....tem que ser pick up! Um grande abraço a todos e parebéns pela união da turma.....
Fred,
Esta PKP que o Leo comentou é show.
Compre um JPX e seja feliz.
Abs,
FredBrasil
12/03/2011, 19:19
Beleza, entrarei em contato......abraços, Fred
FredBrasil
12/03/2011, 19:21
Apesar de não "haver comissionamento" dos hermanos......vcs não tem idéia do valor? A idéia do motor da Besta......é bacana? Abraços, Fred
Celsogvs
12/03/2011, 19:28
Fred,
Acredito que seria melhor você ligar e perguntar o preço diretamente ao proprietário.
Abs,
Fred, eh como o celso falou, ligue e pergunte, mas acho que ta bem barato. Eh um motor parrudo e de manutencao facil, bem mais facil que o xud.
Abs
joão k. chikui
13/03/2011, 08:29
Fred
A picape do Angelo tem motor Besta GS 2.7 com comando de valvulas acionado por fileira de engrenagens (como no MWM sprint) , turbo , intercooler , cambio e reduzida de Sportage (portanto , sem adaptações, ou seja tudo de uma mesma família) , eixos de Rural , pneus novos , bancos de Nissan ou similar (acho que de couro ) , frente da 2001 .
Parece que está regularizada e acho que pede 16 ou 17 mil.
Ele anunciou no Clube do JPX do Yahoo .
Já andei no carro algum tempo atrás e é show .
PS : Esse conjunto que ele usa na picape JPX , tem 2 colegas que utilizam em jipe de trilha pesada (na verdade pesadíssima ), inclusive faziam as gravações do programa "quanto pior melhor" com a Adrenalama , e os caras já conseguiram destruir muitos jeeps , inclusive Troller , mas , os dois com mecanica Sportage estão perfeitos .
Fred , se eu não tivesse uma Band CD , hj que minha filha quase não nos acompanha nos passeios , compraria a picape JPX sem medo . A corroceria é baixa e muito grande .
FredBrasil
13/03/2011, 17:34
Já entrei em contato, e devo estar fechando negócio nesta quinta feira........estou apenas aguardando as fotos........valeu pela dica.......o camarada, o Angelo, parece "gente fina" e carro tb.......abraços, a todos vcs...!
Celsogvs
23/03/2011, 19:37
PessoALL,
Está chegando o dia do nosso encontro.
Pretendo ir na quarta feira para organizar algumas coisa e aproveitar mais. hehehehehe
Na ida como na volta volu fazer um caminho diferente. Não vou até São João Batista do Gloria não, vou entrar por Piunhi/Vargem Bonita/Casca D`Anta e chegar pela Serra Branca.
Este trajeto é show e não demora nada.
Se alguém quiser se aventurar comigo será um prazer.
Abs,
Celsogvs
24/03/2011, 15:21
PessoALL,
Tenho que enviar a grade de camisetas para a confecção, portanto, quem ainda não fez o pedido de camisetas deverá fazê-lo o mais breve possivel.
Abs,
Martin Melcop
24/03/2011, 16:58
Quem vai de comboio de SP?
Vão sair que dia?
PessoALL,
Tenho que enviar a grade de camisetas para a confecção, portanto, quem ainda não fez o pedido de camisetas deverá fazê-lo o mais breve possivel.
Abs,
num sei como pede
mas as minhas sáo
Mirim XXGGG extra grande e mais um p e mais um infantil 5 anos
MARCOS AFONSO
25/03/2011, 20:57
CELSO,
devo ir na 2ª feira 18/04, estarei na babilonia, se precisar de ajuda, ou dividir suas latinhas, é só dar um alo.
abraços.........
Mauriciolindoia
25/03/2011, 22:23
[QUOTE=MARCOS AFONSO;1405971]CELSO,
devo ir na 2ª feira 18/04, estarei na babilonia, se precisar de ajuda, ou dividir suas latinhas, é só dar um alo.
abraços.........[/QUOT
Marcos, só para não me dar carona vc vai na segunda!:roll:
Sacanagem
Lá eu dou o troco!
KKKKK
Celsogvs
26/03/2011, 08:34
num sei como pede
mas as minhas sáo
Mirim XXGGG extra grande e mais um p e mais um infantil 5 anos
Mirim,
Os pedidos de camisetas podem ser feitos aqui mesmo.
Tá anotado.
Abs,
Celsogvs
26/03/2011, 08:38
CELSO,
abraços.........
Marcos,
Toda ajuda é sempre muito bem-vinda, se precisar informarei.
Quanto as latinhas, é sempre bom ter alguém pra dividir.
Abs,
MARCOS AFONSO
27/03/2011, 08:27
MAURICIO,
pode ir de onibus, que na volta dou carona, já que voce não tem jipe............
FredBrasil
27/03/2011, 12:16
PessoALL,
Abs,
Olá, gente, como tb acabei de comprar a píck up JPX do Angêlo, ainda não pude colocá-la para trabalhar, portanto não poderei tb ir ao encontro, desejo a todos bom divertimento e passeio! Outrossim, caso seja possível adquirir as camisetas pós evento, aqui gostaria de 3! Uma GG, uma 8 anos e uma baby look ou coisa parecida para minha esposa tamambo M! Preciso saber como efetuar o pagamento e como recebê-las, abraços, Fred
Celso,
Depositei R$370,02 na sexta-feira dia 18 de março. Confirma? Abs,
Mirian
Celsogvs
28/03/2011, 09:12
Olá, gente, como tb acabei de comprar a píck up JPX do Angêlo, ainda não pude colocá-la para trabalhar, portanto não poderei tb ir ao encontro, desejo a todos bom divertimento e passeio! Outrossim, caso seja possível adquirir as camisetas pós evento, aqui gostaria de 3! Uma GG, uma 8 anos e uma baby look ou coisa parecida para minha esposa tamambo M! Preciso saber como efetuar o pagamento e como recebê-las, abraços, Fred
Fred,
Reserva de camisetas feita.
O preço de cada camiseta é R$20,00 e o frete por correio é de R$14,00, portanto você terá que depositar R$74,00.
Informarei a conta em pvt.
Abs,
Celsogvs
28/03/2011, 09:13
Celso,
Depositei R$370,02 na sexta-feira dia 18 de março. Confirma? Abs,
Mirian
Mirian,
Depsoito confirmado.
Celso
Acorroni
28/03/2011, 10:00
PessoALL,
Abs,
Anota aê Celso:
- 01 GG
- 03 M
- 02 P
Me passa os dados e quanto tenho quie depositar ok!
Renato_SJC
28/03/2011, 10:13
Quem vai de comboio de SP?
Vão sair que dia?
Ola Martin
Estou querendo ir , ainda esta sendo um dúvida se meu JPX ficará pronto por isso não confirmo nada.
Irei sair de São José dos Campos e estou em dúvida se vou pelo sul de minas ou pela Dom Pedro I.
Renato_SJC
28/03/2011, 10:14
Alguem saindo de São José dos Campos ou Região???
Celsogvs
28/03/2011, 10:30
Anota aê Celso:
- 01 GG
- 03 M
- 02 P
Me passa os dados e quanto tenho quie depositar ok!
Sadan,
Reserva feita.
Depois passo em pvt a conta para deposito.
Abs,
candango 4x4
28/03/2011, 19:51
celso ,pedi reserva das minhas camisetas mas não sabia que tinha opção e minha marida quer a femina de poliester tamanho "m" e a minha de malha tambem "m" ,obrigado passa a conta pra deposito, e aproveitando se vc vai na quarta ,quem vai puxar o comboio de BH? ou então da as coordenadas desse caminho que vc vai fazer pra turma ok? grande abraço . "já doido pra sair"
Celsogvs
28/03/2011, 21:17
celso ,pedi reserva das minhas camisetas mas não sabia que tinha opção e minha marida quer a femina de poliester tamanho "m" e a minha de malha tambem "m" ,obrigado passa a conta pra deposito, e aproveitando se vc vai na quarta ,quem vai puxar o comboio de BH? ou então da as coordenadas desse caminho que vc vai fazer pra turma ok? grande abraço . "já doido pra sair"
OK meu amigo, camisetas reservadas.
Depois passo a conta pra deposito.
Abs,
Acorroni
29/03/2011, 11:52
Celso, também não sabia que tinha opções: masculino - feminino
poliester - malha
Refazendo o pedido:
-02 P feminino
-01 M feminino
-02 M masculino
-01 GG masculino
Todas em poliester.
Saudações
SADDAM
Mirim,
Os pedidos de camisetas podem ser feitos aqui mesmo.
Tá anotado.
Abs,
Eu quero pagar.
me manda uma MP.
Cade o mixirica???
Celsogvs
29/03/2011, 16:56
Celso, também não sabia que tinha opções: masculino - feminino
poliester - malha
Refazendo o pedido:
-02 P feminino
-01 M feminino
-02 M masculino
-01 GG masculino
Todas em poliester.
Saudações
SADDAM
Saddam,
Refeito seu pedido.
Abs,
Celsogvs
29/03/2011, 16:58
Eu quero pagar.
me manda uma MP.
Cade o mixirica???
Mirim,
Ainda esta semana informarei a conta para deposito.
Você irá participar do encontro?
Falei com o Mixirica hoje, ele está preparando nossas camisetas.
Abs,
Mirim,
Ainda esta semana informarei a conta para deposito.
Você irá participar do encontro?
Falei com o Mixirica hoje, ele está preparando nossas camisetas.
Abs,
vou fazer um trajeto de terra ver se ele me acompanha.
se for possivel eu jah pego mminha camisa aki com ele mesmo:mrgreen:
Celsogvs
29/03/2011, 22:39
PessoALL,
Demorei um pouco para enviar os dados bancários para que seja feito o pagamento das camisetas e da taxa de inscrição do encontro porque estava esperando a definição de um possível patrocinador, mas infelizmente não conseguimos. Desta forma teremos que cobrar a taxa de inscrição de todos os adultos que forem participar do encontro, o valor da taxa será de R$15,00. Este valor é para cobrir algumas despesas com brindes que serão sorteados entre os participantes, adesivos, um churrasco que pretendemos fazer no sábado etc.
Como vocês sabem, o valor de cada camiseta é de R$20,00.
Para evitar problemas, não vou disponibilizar meus dados bancários aqui e se você não recebeu uma mensagem com uma planilha com os valores, por favor envie um e-mail para
celsogvs @ gmail . com (tudo junto, sem os espaços é claro).
A planilha só foi enviada para os participantes do clubedojpx, portanto se você acompanha as informações do encontro somente aqui, não deixe de enviar a mensagem solicitando os dados para deposito.
Conto com a colaboração de todos para depositarem o quanto antes, pois preciso pagar tudo antes de ir para o encontro e não posso deixar para última hora.
Abs,
Barão Vermelho
30/03/2011, 10:12
01 camiseta G, 01 feminina P e uma infantil G manda a conta.
Martin Melcop
30/03/2011, 10:19
Celso,
Deu problema na planilha que vc mandou no grupo, vc pode reenviar para mim?
melcop @ gmail . com
Celsogvs
30/03/2011, 10:41
Celso,
Deu problema na planilha que vc mandou no grupo, vc pode reenviar para mim?
melcop @ gmail . com
Martin,
Planilha enviada.
Abs,
Acorroni
30/03/2011, 12:21
vou fazer um trajeto de terra ver se ele me acompanha.
se for possivel eu jah pego mminha camisa aki com ele mesmo:mrgreen:
Fala aê Mirim :concordo::concordo:. Seguinte: No trajeto que voce tá montando por terra pode ir de Tracker original com pneu barriga de cobra?
Fala aê Mirim :concordo::concordo:. Seguinte: No trajeto que voce tá montando por terra pode ir de Tracker original com pneu barriga de cobra?
Deslocamento deve ser bem light.
Mas lah iremos fazer umas trilhinhas:mrgreen:
ASM Araxa
01/04/2011, 22:54
Boa noite,
Haverá canal PX preferencial?
Já fiz esta rota, e seria interessante...
Grato.
candango 4x4
04/04/2011, 19:16
Fred
A picape do Angelo tem motor Besta GS 2.7 com comando de valvulas acionado por fileira de engrenagens (como no MWM sprint) , turbo , intercooler , cambio e reduzida de Sportage (portanto , sem adaptações, ou seja tudo de uma mesma família) , eixos de Rural , pneus novos , bancos de Nissan ou similar (acho que de couro ) , frente da 2001 .
Parece que está regularizada e acho que pede 16 ou 17 mil.
Ele anunciou no Clube do JPX do Yahoo .
Já andei no carro algum tempo atrás e é show .
PS : Esse conjunto que ele usa na picape JPX , tem 2 colegas que utilizam em jipe de trilha pesada (na verdade pesadíssima ), inclusive faziam as gravações do programa "quanto pior melhor" com a Adrenalama , e os caras já conseguiram destruir muitos jeeps , inclusive Troller , mas , os dois com mecanica Sportage estão perfeitos .
Fred , se eu não tivesse uma Band CD , hj que minha filha quase não nos acompanha nos passeios , compraria a picape JPX sem medo . A corroceria é baixa e muito grande . pessoal esta e picape do Angelo ,num churrasco que fizemos em meu sitio em 2009 ,meu jota primeiro da esquerda na ordem EDU ,ANDRE,CELSO,ANGELO ,muitas recordações boas deste dia,pra quem tava curioso ta aí.
Celsogvs
04/04/2011, 22:23
PessoALL,
Segue dicas para chegarem nas pousadas.
Para quem vai de BH.
BH - divinópolis- Formiga - Piumhi - Capitólio e pega sentido Passos , Porém , não vá até Passos .
Assim que passar ao lado da Barragem de Furnas(a esquerda) , começa a descer uma leve serrinha , passa uma placa escrito paraiso perdido, mais 1 km tem uma placa grande a sua direita " Cidades turísticas , São João Batista do Glória , Delfinópolis..." . É uma estradinha de cascalho (muito boa, acho que uns 16 a 18 km) que sai dentro de S. João Batista do Glória .
Caso vc não pegasse esta estrada , mais 1 km estaria na ponte sobre o Rio Grande , e , poucos km depois estaria em passos , que chega ao Glória por asfalto.
Chegando no Glória , pegue a estrada de terra para Delfinopolis , siga sempre reto . depois de uns 10 km terá uma placa a sua direita " BABILÔNIA , VALE DO CEU , BOA ESPERANÇA" , BEM NA ESQUINA TEM UMA ESCOLINHA (cuidado para não entrar a esquerda). , entrando aí , mais uns 3 km estará na entrada das pousadas do ano passado . Seguindo em frente (sem entrar para as pousadas do ano passado ) , mais 8 km estará na pousada Boa Esperança . Quem for para a Babilônia , é só seguir em frente , mais uns 5 km subirá a serra calçada (feita de bloquetes ao lado de forte abismo) , alcançando o mirante da serra calçada , mais 200m vai avistar a exuberância dos 18 km de vale da BABILÔNIA . descendo para o vale , em 700-800m terá uma entrada a direita " cach. do quilombo" , quem estiver na pousada do Cristo , é só entrar aí e em algums minutinhos chegará na pousada do cristo . Quem estiver na Babilônia , segue em frente /esquerda , e em 5-6 km chegará ao destino.
Para quem vem de São Paulo é só seguir as dicas a partir de São João Batista do Gloria.
Abs,
Celso Faria
gvogetta
05/04/2011, 01:36
PessoALL,
Para quem vai de BH.
BH - divinópolis- Formiga - Piumhi - Capitólio e pega sentido Passos , Porém , não vá até Passos .
Assim que passar ao lado da Barragem de Furnas(a esquerda) , começa a descer uma leve serrinha , passa uma placa escrito paraiso perdido, mais 1 km tem uma placa grande a sua direita " Cidades turísticas , São João Batista do Glória , Delfinópolis..." . É uma estradinha de cascalho (muito boa, acho que uns 16 a 18 km) que sai dentro de S. João Batista do Glória .
Caso vc não pegasse esta estrada , mais 1 km estaria na ponte sobre o Rio Grande , e , poucos km depois estaria em passos , que chega ao Glória por asfalto.
...
Abs,
Celso Faria
Grande Celso!
Uma dica: não tentem fazer este trecho citado pelo Celso (indo de BH) à noite... Foi onde nos perdemos no encontro do ano passado quando voltávamos da Casca D'Anta por Piumhi. Não se enxerga nada na lateral do asfalto no escuro, mesmo com farol alto, e o risco de pegar a entrada errada existe, especialmente porque os mapas da maioria dos GPS também não ajudam, pois indicam a estrada errada. Quem esteve no comboio comigo naquela empreitada (LéoGC na viatura como navegador), que o diga! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraços a todos!
05/04/2011, 09:42
PessoALL,
Para quem vai de BH.
Chegando no Glória , pegue a estrada de terra para Delfinopolis , siga sempre reto . depois de uns 10 km terá uma placa a sua direita " BABILÔNIA , VALE DO CEU , BOA ESPERANÇA" , BEM NA ESQUINA TEM UMA ESCOLINHA (cuidado para não entrar a esquerda). , entrando aí , mais uns 3 km estará na entrada das pousadas do ano passado . Seguindo em frente (sem entrar para as pousadas do ano passado ) , mais 8 km estará na pousada Boa Esperança . Quem for para a Babilônia , é só seguir em frente , mais uns 5 km subirá a serra calçada (feita de bloquetes ao lado de forte abismo) , alcançando o mirante da serra calçada , mais 200m vai avistar a exuberância dos 18 km de vale da BABILÔNIA . descendo para o vale , em 700-800m terá uma entrada a direita " cach. do quilombo" , quem estiver na pousada do Cristo , é só entrar aí e em algums minutinhos chegará na pousada do cristo . Quem estiver na Babilônia , segue em frente /esquerda , e em 5-6 km chegará ao destino.
Para quem vem de São Paulo é só seguir as dicas a partir de São João Batista do Gloria.
Abs,
Celso Faria
Esqueçam o GPS. Alí ele só serve para atrapalhar.
Sigam as dicas do Celso.
Estou enviando uns mapinhas para ajudar.
Onde o pessoal se perdeu o ano passado, voltando da Casca D´Anta, é um trajeto simples, mas tem que conhecer o local. Eu fiz o mesmo trajeto que eles à noite, sem problemas, acompanhado de 03 jipes: O Troller o Murilo o JPX de Brasília e mais que não me recordo. Chegamos sem problemas, mas é porque conheço bem o local. O segredo para quem vem de Belo Horizonte é: ao avista a hidrelétrica de furnas, preste muita atenção nas placas a sua direita (elas ficasm um pouco escondidas). Passando a placa de Paraíso Perdido, logo em seguida, numa entrada de terra a direita (bem visível), de estrada batida, avista-se a placa de Cidades Turísticas - São J.B. do Glória. Entre aí e continue na estrada batida, mantendo-se sempre à esquerda. Se seguir em frente nessa estrada vai acabar saindo no Quilombo.
Espero tê-los ajudado.
Abraços
fala getulio,
não tem como esquecer da nossa aventura naquele dia...hehehehe
realmente andar por aquelas bandas à noite, sem conhecer e confiando no maldito GPS é um risco...
abs
pessoal esta e picape do Angelo ,num churrasco que fizemos em meu sitio em 2009 ,meu jota primeiro da esquerda na ordem EDU ,ANDRE,CELSO,ANGELO ,muitas recordações boas deste dia,pra quem tava curioso ta aí.
Ué, meu jota não está nessa foto. Eu estive nesse churrasco.
abs
Celsogvs
05/04/2011, 19:24
PessoALL,
Falei hoje com o Sr. Reinaldo que é proprietário da pousada Babilónia.
Ele informa que o trajeto entre Pimhui, Vargem Bonita, Barreiro, Casca Danta, Serra Branca e Babilónia não está muito bom e que se passarmos por São Joaõ Batista do Gloria será bem mais rápido.
Eu estava pensando na ida passar por este trajeto, mas como iremos fazer um passeio durante o encontro até a casca danta, achei melhor passar pelo Gloria.
No domingo quando estiver voltando para BH farei este percurso.
Estou acertando com o Sr. Reinaldo alguns detalhes da nossa festa durante o encontro e se tudo der certo será muito show.
Em breve mais noticias.
Abs,
FredBrasil
05/04/2011, 20:00
Fala aí turma.......avisando que agora a pick up já está branca.......aliás como era originalmente......assim que tiver fotos mando para a turma....abraços a todos! Fred
Camping
Olá Pessoal,
Infelizmente a reforma do meu JPX não vai ficar pronta para este passeio, mesmo assim decidi ir ao Encontro.
Alguém pode indicar um camping mais próximo do local do Encontro?
Abs,
Mirian
Celso irei pela 262 e farei o trajeto ki o joáoponeiz me mandou.
Eh muita terra pra um deslocamento mais lento.
E tambem a 262 soh tem um posto policial(jah ki os jipes andam fora das normas de transito)
Vou entrar pra sáo roque em e luz:concordo:
tambem gostaria de saber local das entregas das camisas.
Se vamos tomar uma aki antes da saida:mrgreen:
Celsogvs
06/04/2011, 08:58
Camping
Olá Pessoal,
Infelizmente a reforma do meu JPX não vai ficar pronta para este passeio, mesmo assim decidi ir ao Encontro.
Abs,
Mirian
Mirian,
Ligue nas pousadas, a Mata do Engenho sei que tem area de camping.
Celso
Celsogvs
06/04/2011, 09:00
Celso irei pela 262 e farei o trajeto ki o joáoponeiz me mandou.
Eh muita terra pra um deslocamento mais lento.
E tambem a 262 soh tem um posto policial(jah ki os jipes andam fora das normas de transito)
Vou entrar pra sáo roque em e luz:concordo:
tambem gostaria de saber local das entregas das camisas.
Se vamos tomar uma aki antes da saida:mrgreen:
Mirim,
Este trajeto que você vai fazer é show.
As camisetas serão entregues durante o encontro, mas nada impede de tomarmos umas aqui em BH entes do encontro.
Abs,
Celso,
Obrigada pela dica, vou ligar para lá. Abs
Mirian
Mirim,
Este trajeto que você vai fazer é show.
As camisetas serão entregues durante o encontro, mas nada impede de tomarmos umas aqui em BH entes do encontro.
Abs,
Valew celso
meu jipe chegou hj.
Amanha eu come;o a montar a baga;a:concordo:
Celsogvs
07/04/2011, 13:54
PessoALL,
Peço a quem ainda não efetuou o deposito referente as camisetas e/ou taxa de inscrição que o faça o mais breve possivel, pois tenho ainda muito que preparar e não posso deixar para a última hora.
Abs,
Treme Terra
07/04/2011, 17:44
Pessoal,
Estou fazendo um mapa para uso em GPS para disponibilizar para quem for para Serra da Canastra, ja consegui varios tracklogs e waypoints, fiz varias buscas na net e consegui varios pontos que não tenho as coordenadas.
Recentemente enviei uma cópia destes Tracklogs e waypoints para o Celso, para uso do pessoal no encontro de JPX/2011.
Portanto estou precisando das coordenadas do seguinte:
Cachoeira Antonio Ricardo
Cachoeira Bateia
Cachoeira Boa Vista
Cachoeira Capivara
Cachoeira Chinela
Cachoeira da Gruta
Cachoeira do Carvão
Cachoeira do Escravo
Cachoeira do Ezio
Cachoeira do Ouro
Cachoeira do Pavil
Cachoeira do Vento
Cachoeira dos Leite
Cachoeira Esmeril
Cachoeira Fumaça
Cachoeira Grinalda
Cachoeira Lajeado
Cachoeira Lavras
Cachoeira Luquinha
Cachoeira Mirante
Cachoeira Quilombo
Cachoeira Rasga Canga
Cachoeira Remanso
Cachoeira Serra Branca
Cachoeira Serradão
Cachoeira Sofazinho
Cachoeira Zé Carlinhos
Condominio de Pedras
Pousada Babilônia
Pousada Boa Esperança
Pousada da Lua
Pousada da Vanda
Pousada do Cristo
Pousada Girassol da Serra
Pousada Irmão Sol
Pousada Mata do Engenho
Pousada Serra Branca
Pousada Serra da Canastra
Pousada Sombra da Mata
Pousada Vale do Céu
Trilha do galheiro
Vale da Gurita
Quem tiver e puder me enviar, agradeço.
Envie para
junior@equipeterra.com.br
Abraços,
Junior
Varginha-MG
Celsogvs
07/04/2011, 21:54
Pessoal,
Estou fazendo um mapa para uso em GPS para disponibilizar para quem for para Serra da Canastra, ja consegui varios tracklogs e waypoints, fiz varias buscas na net e consegui varios pontos que não tenho as coordenadas.
Recentemente enviei uma cópia destes Tracklogs e waypoints para o Celso, para uso do pessoal no encontro de JPX/2011.
Portanto estou precisando das coordenadas do seguinte:
Cachoeira Antonio Ricardo
Cachoeira Bateia
Cachoeira Boa Vista
Cachoeira Capivara
Cachoeira Chinela
Cachoeira da Gruta
Cachoeira do Carvão
Cachoeira do Escravo
Cachoeira do Ezio
Cachoeira do Ouro
Cachoeira do Pavil
Cachoeira do Vento
Cachoeira dos Leite
Cachoeira Esmeril
Cachoeira Fumaça
Cachoeira Grinalda
Cachoeira Lajeado
Cachoeira Lavras
Cachoeira Luquinha
Cachoeira Mirante
Cachoeira Quilombo
Cachoeira Rasga Canga
Cachoeira Remanso
Cachoeira Serra Branca
Cachoeira Serradão
Cachoeira Sofazinho
Cachoeira Zé Carlinhos
Condominio de Pedras
Pousada Babilônia
Pousada Boa Esperança
Pousada da Lua
Pousada da Vanda
Pousada do Cristo
Pousada Girassol da Serra
Pousada Irmão Sol
Pousada Mata do Engenho
Pousada Serra Branca
Pousada Serra da Canastra
Pousada Sombra da Mata
Pousada Vale do Céu
Trilha do galheiro
Vale da Gurita
Quem tiver e puder me enviar, agradeço.
Envie para
junior@equipeterra.com.br
Abraços,
Junior
Varginha-MG
PessoALL,
O tracklog que enviei foi uma colaborãção do Junior, portante se alguém tiver alguma das coordenadas acima, favor disponibilizar.
Abs,
geraldo paulino filho
14/04/2011, 18:23
Camping
Olá Pessoal,
Abs,
Mirian
Mirian,
talvez eu acampe na Fazenda Boa Esperança, mas la na Mata do Engenho tb muito é bom, na verdade só vou definir qdo chegare ver a distancia delas à Babilonia.
Abs
Gê
Geraldo,
Parece que leva cerca de trinta minutos até a Babilonia,mas, tive a impressao que é um local mais bem estruturado. Como nunca estive na Serra da Canastra, não sei dizer qual o melhor local.
Eu estou pensando em sair aqui de Curitiba na quarta-feira as 4 da manha, porque nao gostaria de montar barraca a noite. E vc quando chega lá? Abs,
Mirian
15/04/2011, 13:17
Geraldo,
Parece que leva cerca de trinta minutos até a Babilonia,mas, tive a impressao que é um local mais bem estruturado. Como nunca estive na Serra da Canastra, não sei dizer qual o melhor local.
Eu estou pensando em sair aqui de Curitiba na quarta-feira as 4 da manha, porque nao gostaria de montar barraca a noite. E vc quando chega lá? Abs,
Mirian
A Fazenda Boa Esperança é bem mais próxima da Babilônia que a Mata do Engenho (mais ou menos uns 08 KM de diferença) e tem uma boa area de camping.
fazenda Boa Esperança: http://www.quilomboturismo.com.br/regiao.asp?RegID=10&AtratID=23
Mata do Engenho: http://www.quilomboturismo.com.br/regiao.asp?RegID=10&AtratID=22
Entrando no site www.quilomboturismo.com.br (http://www.quilomboturismo.com.br) dá pra ter uma noção dos locais das pousadas, observando o mapinha que fica ao lado direito da propaganda da pousada.
Espero ter ajudado.
Abraços
Cabral
Celsogvs
15/04/2011, 14:51
PessoALL,
Não esqueçam de abastecer suas viaturas em São João Batista do Gloria ou outra cidade antes de chegar na canastra.
Faremos nossos passeios na sexta e no sabado, assim não corre o risco de ficar sem combustivel.
Abs,
Martin Melcop
15/04/2011, 17:26
Celso,
Faz um favor, planeja para sexta o melhor passeio, vou ter que sair sábado de manha de volta para SP
Celsogvs
16/04/2011, 07:43
Martin,
Pode ficar tranquilo que o passeio de sexta feira será inesquecível.
Uma pena você não participar do nosso churrasco de sábado após o passeio, mas fica sussa que sua parte do churrasco eu como.
hehehehehe
Abs,
16/04/2011, 10:10
Martin,
Pode ficar tranquilo que o passeio de sexta feira será inesquecível.
Uma pena você não participar do nosso churrasco de sábado após o passeio, mas fica sussa que sua parte do churrasco eu como.
hehehehehe
Abs,
Celso
Já tem um roteiro para todos os dias?
Quem chega na quinta de manhã, como eu, já está programado alguma coisa para o período da tarde, ou não?
Abraços
joão k. chikui
16/04/2011, 11:45
Cabral , tudo bem com vcs ?
Quinta é livre , pois muitos só chegarão a tarde . Sugiro a quem conseguir chegar cedo , visitar cachoeira do Quilombo , Maria Augusta , Tamanduá , facão ,etc...
Vou chegar na Boa Esperança na terça a noite, para fazer levantamento atualizado dos passeios: Na quarta bem cedo vou seguir pro caminho do ceu , vale da Gurita , Zé Carlinhos , cachoeira do Ouro , voltando pela casinha branca (perto do Condomínio de pedras ) , vale da bateia , crista da Bateia , caminho do ceu , Babilônia , Vale do ceu .
Na quinta bem cedo , vc poderia ir comigo , pois vou fazer o percurso até Casca danta , indo pela serra Branca e voltando pelo rolador e trilha do galheiro (ou vice-versa).
Pena que a previsão é de tempo seco , mas , até a semana passada , com chuva esses percursos estavam intransitáveis.
Joáo ,eu e sr marcio vamos sair daki as 3 da matina.
deveremos entrar na estrada de terra as 10 horas.
Vou fazer o trajeto ki vc me passou.
Corremos o risco de encontrar durante o dia na kinta.
Manda ai frequencia do radio ki vcs váo rodar.
Px e Py
abra;o meu amigo
joão k. chikui
16/04/2011, 21:02
Mirim , estou só com PY 145900
Quem sabe podemos almoçar juntos na Vanda?
Celsogvs
17/04/2011, 09:15
PessoALL,
O texto abaixo é longo, mas se você vai participar do encontro por favor leia até o final.
VI ENCONTRO NACIONAL DE JOTAS
(Serra da Canastra/2011)
NOTAS DA ORGANIZAÇÃO E REGRAS DE CONDUTA
O VI ENJ – 6º Encontro Nacional de Jotas é a sexta edição do já tradicional encontro de proprietários e admiradores de veículos da marca JPX e será realizado de 21/04 a 24/04/2011 na região da Babilônia que fica próximo a cidade de São João Batista do Glória, região sudoeste de Minas Gerais, localizada na porção sul da área compreendida pelo Parque Nacional da Serra da Canastra, próxima da cidade de Passos (também em MG). Atenção: não confundir com São João Batista (MG), outra cidade da região, só que esta ao norte da área do parque.
Ao participar do VI ENJ todo jipeiro estará aceitando e concordando com as regras de conduta contidas a seguir. É importante ressaltar que este encontro é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a preservar a memória dos veículos JPX e congregar o maior número de proprietários destas viaturas para confraternização e troca de experiências, sem intenção de lucro ou qualquer outro tipo de promoção pessoal. Os participantes, oriundos dos mais diversos pontos do país, deverão se deslocar por sua própria conta e risco até os locais escolhidos e indicados pela organização do evento, sem que isso configure qualquer tipo de obrigação dos organizadores em prover estadia ou alimentação àqueles, que deverão ter realizado previamente as suas reservas junto às pousadas e arcar com os ônus e despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem.
Os organizadores se isentam de qualquer responsabilidade sobre danos ocorridos às viaturas dos participantes durante os deslocamentos nos percursos dos passeios bem como se isentam ainda de qualquer responsabilidade sobre a ocorrência de acidentes pessoais ocorridos com os participantes no decorrer da programação do evento, seja nos passeios de jipe, nas trilhas ou nas atividades recreativas propostas aos participantes, que nelas ingressarão por sua livre e espontânea vontade, declarando-se de antemão cientes dos riscos e dos procedimentos básicos de segurança a elas inerentes, sem direito à posterior reclamação, seja a que título for.
Trata-se de uma região com inúmeras belezas naturais porém de escassa infra-estrutura de apoio e até mesmo de estradas. Há dificuldade em relação à apoio médico e de saúde, serviços de manutenção e reparação mecânica e serviços bancários. Os participantes devem estar cientes que a Organização do Evento NÃO dispõe de assistência médica nos locais de hospedagem, que por sua vez ficam a vários quilômetros de distância das cidades próximas, boa parte delas carente de boas estruturas de atendimento. Assim sendo, TODOS devem zelar pela sua integridade física e a de seus acompanhantes, utilizando toda a sua diligência de forma a minimizar a exposição a fatores de risco, adotando condutas capazes de evitar ou reduzir acidentes ou a produção de eventos danosos ao patrimônio, próprio e alheio.
Para isso, durante o VI ENJ, cada participante se compromete a:
1 – Manter sua viatura em condições de rodagem segura, mantendo freios, suspensão e demais componentes críticos de seus veículos com a sua manutenção em dia. Se possível, portar em sua viatura acessórios de reboque como cordas ou cintas próprias a este fim, de modo a facilitar eventuais resgates nos passeios e deslocamentos, caso necessário.
2 – Manter sob sua guarda e estrita vigilância seus familiares e acompanhantes, em especial crianças menores, de forma a minimizar a ocorrência de sinistros, principalmente nos locais em que existem rios e cachoeiras, evitando afogamentos, quedas em pedras ou outros incidentes que possam acarretar danos corporais.
3 – Portar e saber manusear um kit básico de primeiros socorros, com medicamentos de sua confiança contra dores de cabeça, diarréias, enjôos, alergias e outras moléstias que sabidamente perturbem ou possam perturbar a saúde das pessoas sob sua responsabilidade, bem como produtos para assepsia e curativos em casos de cortes, arranhões, picaduras de insetos e outras contusões.
4 – Abster-se do consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas antes e durante os deslocamentos com as viaturas pelas estradas e trilhas da região.
5 – Utilizar e fazer com que TODOS os ocupantes de sua viatura utilizem os cintos de segurança nos deslocamentos, de forma a evitar ou minimizar a ocorrência de lesões em caso de acidente com o veículo.
6 – Trafegar em velocidades compatíveis com as condições das vias da região, evitando manobras arriscadas ou perigosas, evitando colocar em risco a si, os demais ocupantes do seu veículo e às pessoas da comunidade local. Lembrar que pelas estradas da região circulam muitos animais (cavalos, burros, gado) além de pessoas (especialmente crianças) a pé.
7 – Manter conduta compatível com a urbanidade e os bons costumes, agindo com educação e respeito para com todos os participantes do Encontro, Organizadores, pessoal das pousadas e pessoas da comunidade.
8 – No caso do uso de rádios de comunicação, comportar-se de forma a não tumultuar ou atrapalhar a comunicação com os demais participantes. Os canais de radios são: PY 145900, PX 16, Talk About canal 14 código 0.
9 – Agir em conformidade com as boas práticas de conservação ambiental, não fazendo fogueiras, depositando lixo nas trilhas e cachoeiras, urinando ou defecando nos rios. Portar na sua viatura recipiente apropriado para coleta e posterior destinação do lixo produzido por si e seus acompanhantes. Estaremos em sua maior parte, em áreas de proteção ambiental, mesmo nas propriedades privadas. Evitar ainda, nos deslocamentos, causar degradação proposital nas estradas e trilhas dos locais por onde passarmos. A caça e a pesca são proibidas na maior parte da área da Serra da Canastra.
10 – Seguir as orientações prestadas pelos guias e eventuais organizadores que estiverem liderando os passeios ou trilhas durante os eventos do Encontro.
11 – Promover o companheirismo entre todos os participantes durante o Encontro e em todos os seus eventos, de forma a manter o excelente nível de interação e camaradagem verificado nas edições anteriores do Encontro Nacional de Jotas, agindo prontamente, se necessário for, no auxílio a companheiros em dificuldades, colaborando ainda com os membros da Organização caso lhe seja solicitado.
12 – Algumas regras que devem ser observadas durante os passeios:
a. O carro que abre o passeio é o guia e está em contato com o carro que fecha o
comboio.
b. Nunca perca de vista o carro que vai atrás de você.
c. Nunca pare para tirar fotografias, fazer lanche, etc, pois o carro guia irá parar nos
pontos para tal.
d. Enquanto em comboio manter o farol baixo acesso.
Caso alguma das regras descritas aqui seja desrespeitada os Organizadores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões que acharem cabíveis em cada caso, mesmo em situações não previstas nessas regras.
Desde já os participantes se declaram cientes dos presentes termos e manifestam sua plena concordância com o aqui disposto.
A Organização