Ver Versão Completa : .:: VI ENJ - Encontro Nacional de JPX (2011) ::.
Celsogvs
17/04/2011, 09:43
PessoALL,
Segue abaixo a programção prevista para nosso encontro. Ela poderá ser alterada conforme necessidade.
Quinta feira:
Chegada nas pousadas e descanso da viagem. Quem quiser pode visitar cachoeiras próximas a sua pousada.
Sexta-feira :
Passeio Caminho do Céu , vale da gurita , cachoeira do Zé carlinhos e do Ouro . Volta pela casinha Branca , Vista de Delfinópolis e represa de peixotos , vale da Bateia , crista da bateia , e volta pelo caminho do Céu .
Sábado :
Passeio subindo pela serra branca, até chegar na casca danta de baixo , pausa para fotos e caminhada até a portaria 3 e fotos da cachoeira . A volta formaremos dois grupos :
GI: Volta pelo mesmo trajeto de ida , no pula jipe entra a direita e desce até a cachoeira do taboão . Depois volta pela serra branca e vamos todos para o churrasco na Babilonia.
GII: Só para os carros mais preparados . Sai da casca danta , segue até o Barreiro , sobe o rolador e desce o galheiro . Se tiver chovendo forte , ao invés de descer o galheiro , segue até a serra branca , pois no final do galheiro tem um ribeirão ruim de atravessar com chuva forte. O rolador tá bem feio , machuca carro , por isso só para quem quiser aventura. No final encontra com o GI na babilônia para o churrasco. Durante o churrasco teremos musica ao vivo.
Domingo:
Café e volta pra casa.
Alguns pontos importantes.
Como nosso grupo está dividido em várias pousadas resolvemos marcar os pontos de encontro da seguinte forma:
Quem estiver nas pousadas Santo Antonio e Mata do Engenho deverão chegar à pousada Boa Esperança antes das 08:30 horas que é o horário de saída do grupo.
Quem estiver na pousada do Cristo deverá chegar antes das 09:00 na pousada Babilonia.
Assim teremos todos reunidos às 09:00 da pousada babilônia que é o horário de saída para os passeios.
Abs,
Acorroni
17/04/2011, 20:23
PessoALL,
Segue abaixo a programção prevista para nosso encontro. Ela poderá ser alterada conforme necessidade.
Quinta feira:
Chegada nas pousadas e descanso da viagem. Quem quiser pode visitar cachoeiras próximas a sua pousada.
Sexta-feira :
Passeio Caminho do Céu , vale da gurita , cachoeira do Zé carlinhos e do Ouro . Volta pela casinha Branca , Vista de Delfinópolis e represa de peixotos , vale da Bateia , crista da bateia , e volta pelo caminho do Céu .
Sábado :
Passeio subindo pela serra branca, até chegar na casca danta de baixo , pausa para fotos e caminhada até a portaria 3 e fotos da cachoeira . A volta formaremos dois grupos :
GI: Volta pelo mesmo trajeto de ida , no pula jipe entra a direita e desce até a cachoeira do taboão . Depois volta pela serra branca e vamos todos para o churrasco na Babilonia.
GII: Só para os carros mais preparados . Sai da casca danta , segue até o Barreiro , sobe o rolador e desce o galheiro . Se tiver chovendo forte , ao invés de descer o galheiro , segue até a serra branca , pois no final do galheiro tem um ribeirão ruim de atravessar com chuva forte. O rolador tá bem feio , machuca carro , por isso só para quem quiser aventura. No final encontra com o GI na babilônia para o churrasco. Durante o churrasco teremos musica ao vivo.
Domingo:
Café e volta pra casa.
Alguns pontos importantes.
Como nosso grupo está dividido em várias pousadas resolvemos marcar os pontos de encontro da seguinte forma:
Quem estiver nas pousadas Santo Antonio e Mata do Engenho deverão chegar à pousada Boa Esperança antes das 08:30 horas que é o horário de saída do grupo.
Quem estiver na pousada do Cristo deverá chegar antes das 09:00 na pousada Babilonia.
Assim teremos todos reunidos às 09:00 da pousada babilônia que é o horário de saída para os passeios.
Abs,
Boa noite Celso.
Vai ter comboio saindo de BH?:putz::putz:
cabral mecanica esportiva
17/04/2011, 20:37
Cabral , tudo bem com vcs ?
Quinta é livre , pois muitos só chegarão a tarde . Sugiro a quem conseguir chegar cedo , visitar cachoeira do Quilombo , Maria Augusta , Tamanduá , facão ,etc...
Vou chegar na Boa Esperança na terça a noite, para fazer levantamento atualizado dos passeios: Na quarta bem cedo vou seguir pro caminho do ceu , vale da Gurita , Zé Carlinhos , cachoeira do Ouro , voltando pela casinha branca (perto do Condomínio de pedras ) , vale da bateia , crista da Bateia , caminho do ceu , Babilônia , Vale do ceu .
Na quinta bem cedo , vc poderia ir comigo , pois vou fazer o percurso até Casca danta , indo pela serra Branca e voltando pelo rolador e trilha do galheiro (ou vice-versa).
Pena que a previsão é de tempo seco , mas , até a semana passada , com chuva esses percursos estavam intransitáveis.
E aí João, tudo bom?
Não posso prometer, mas se conseguir chegar na quarta à noite (são 04 horas de viagem), com certeza iremos com você. Vai depender da hora que eu fechar minha oficina.
Muitos desses lugares que você mencionou acima, nós só conhecemos graças às suas dicas. Só não conheço o Galheiro (eu acho).
Um abraço
Cabral
Celsogvs
17/04/2011, 21:22
Boa noite Celso.
Saddan,
Tem sim, o Marcio Mixirica pode dar mais detalhes.
Eu devo sair na quarta feira ou na quinta bem de madrugada.
Abs,
A Fazenda Boa Esperança é bem mais próxima da Babilônia que a Mata do Engenho (mais ou menos uns 08 KM de diferença) e tem uma boa area de camping.
fazenda Boa Esperança: http://www.quilomboturismo.com.br/regiao.asp?RegID=10&AtratID=23
Espero ter ajudado.
Abraços
Cabral
Fala Pessoal do JPX.
Desculpem a intromissao no topico de voces, mas estarei indo tmb À serra da Canastra nesse feriado e bem provalvel que nos encontremos por lá :dance:
Como ainda nao conheco a regiao, queria algumas dicas do pessoal que vai de sao paulo p/ canastra, qual caminho irão fazer ..??? Vi que indo por mococa e Delfinopolis é bem mais perto ( apesar de atravassar por balsa ), mas parece que o " bicho pega :twisted: " depois de Delfinopolis sentido Canastra. Isso Procede ?? Por onde o pessoal de Sampa vai ??
Grande Abraço à todos
Andrejur
18/04/2011, 15:49
Olá Pessoal. Parece que está perigando a minha ida ao Encontro, pela primeira vez em todos esses anos, apesar de estar com a minha reserva feita(hospedagem na Pousada Babilônia) e demais acertos com a administração do Encontro.
Minha esposa, que sempre esteve comigo nos encontros anteriores, inclusive participou da superação em Miguel Pereira, encontra-se internada acometida de uma dengue que persiste há 10 dias.
Já não sei se será liberada a tempo de fazer essa longa viagem até à Serra da Canastra com toda segurança que o seu caso exige.
Abs.
André de Jesus Silva
oi Andre,
que má notícia essa...estimo melhoras a sua esposa.
abs
Celsogvs
18/04/2011, 16:25
Olá Pessoal. Parece que está perigando a minha ida ao Encontro, pela primeira vez em todos esses anos, apesar de estar com a minha reserva feita(hospedagem na Pousada Babilônia) e demais acertos com a administração do Encontro.
Minha esposa, que sempre esteve comigo nos encontros anteriores, inclusive participou da superação em Miguel Pereira, encontra-se internada acometida de uma dengue que persiste há 10 dias.
Já não sei se será liberada a tempo de fazer essa longa viagem até à Serra da Canastra com toda segurança que o seu caso exige.
Abs.
André de Jesus Silva
André,
Estamos torcendo para que sua esposa recupere logo e possa voltar ao convivio da familia.
Grande abraço
wilson ghetti
18/04/2011, 16:35
Abs.
André de Jesus Silva
Grande André, com certeza sua esposa irá ficar bem, eu tambem por problemas particulares (não é problema de saude) não irei ao encontro (estou triste pra kct), e abrí mão da minha vaga com a D. Gasparina ja faz tempo, rsrsrs. É isso aí, mas ano que vem iremos com certeza. um grande abraço à todos.
Andrejur
18/04/2011, 20:37
Obrigado a todos pelo apoio. Ainda não me dei por vencido pois minha mulher é guerreira e espero que ele se recupere a tempo de ir.
Contudo, se não der mesmo repassarei as minhas reservas para que outro companheiro possa desfrutar no meu lugar.
Abs;
candango 4x4
18/04/2011, 21:40
Boa noite Celso.
Sadan,estou pensando em sair do estacionamento do carrefor de Contagem as 6:00 da matina,acho que e um lugar ,facil pra turma localizar. alguma sujesta?
Celsogvs
18/04/2011, 21:58
PessoALL,
A pousada Babilonia possuem uma equipe que faz videos (DVD) de encontros realizados lá.
Eles vão até São João Batista do Gloria receber o grupo, acompanha em todos os passeios fazendo filmagens e no domingo entes de voltarmos pra casa recebemos o DVD.
Acredito que seja um ótimo trabalho.
O custo de cada DVD será de R$25,00 e precisamos de no minimo 20 pessoas.
Quem vai querer o DVD?
Abs,
Boa noite Celso.
Amigo tabajara plus.
Sairemos Eu ,Sr Marcio,Kiko e sadan Quinta feira as 3 da manha de Betim:concordo:
Caminho 278km de asfalto e o resto de terra pela 262:mrgreen:
gvogetta
19/04/2011, 00:18
Grande Celso!
Eu infelizmente não vou, mas peça um DVD para mim. Caso feche os 20 do pedido mínimo me avisa que deposito para você.
Abração!
gvogetta
19/04/2011, 00:20
Abs.
André de Jesus Silva
Grande André!
Guerreira é pouco! Saudações e melhoras à patroa! Saúde e que ela se recupere para o VI Encontro.
Grande abraço!
gvogetta
19/04/2011, 00:41
Fala Pessoal do JPX.
Desculpem a intromissao no topico de voces, mas estarei indo tmb À serra da Canastra nesse feriado e bem provalvel que nos encontremos por lá :dance:
Como ainda nao conheco a regiao, queria algumas dicas do pessoal que vai de sao paulo p/ canastra, qual caminho irão fazer ..??? Vi que indo por mococa e Delfinopolis é bem mais perto ( apesar de atravassar por balsa ), mas parece que o " bicho pega :twisted: " depois de Delfinopolis sentido Canastra. Isso Procede ?? Por onde o pessoal de Sampa vai ??
Grande Abraço à todos
Salve Ale!
Não é bem o local apropriado mas vamos lá:
Se vem de SP, a conexão certa é mesmo por Jundiaí-Campinas-Casa Branca-Mococa (SP), seguindo depois em direção a Arceburgo (MG) e Passos (MG).
ATENÇÃO: não existe mais a necessidade de desviar a cidade de Passos (MG) por causa da BALSA, seguindo pela MG-050 para Furnas (em direção da cidade de Capitólio). Ano passado foi inaugurada a ponte que liga Passos a São João Batista do Glória, então entre na cidade de Passos e vá direto a S J B Glória...
Depois de São João Batista do Glória (MG) será necessário se informar a respeito dos caminhos para as pousadas e atrações já que são muitas estradinhas e, especialmente à noite, confundem bastante. Já fui algumas vezes para lá e sempre me perco em alguma quebrada, nada grave mas acontece...:mrgreen: É preciso ter paciência e atenção às placas. Um odômetro digital bem calibrado (tipo Totem) ajuda bastante...
Abraço,
joão k. chikui
19/04/2011, 07:22
Alê
De Campinas pegue a D. Pedro , SP340 (Ademar de barros ) , passando ao lado de casa branca , Mococa e Arceburgo . Logo depois, Entre a esquerda sentido Monte Santo de MG , siga até S. Sebastião do Paraíso , pegue a MG 050 até passos , entre na 1ª entrada (Aeroporto , rodoviária ) siga até a ponte sobre a represa e chegue em São João Batista do Glória . Daí pegue a estrada turística sentido Delfinópolis .
Uns 13-14 km depois tem a bifurcação : Reto vai para Olhos dagua e Delfinópolis , direita vai para a Babilônia , onde estamos realizando o encontro.
Em Delfinópolis tem muito lugar fantástico para andar : Condomínio de Pedras , Vale da Gurita e o encantador Vale da Gurita .
Em qq pousada/hotem que ficar , eles te indicam o caminho e as atrações.
Fala Pessoal do JPX.
Grande Abraço à todos
Celsogvs
19/04/2011, 08:14
Grande Celso!
Eu infelizmente não vou, mas peça um DVD para mim. Caso feche os 20 do pedido mínimo me avisa que deposito para você.
Abração!
Getulio,
DVD reservado,
Já somos 18 pessoas.
Abs,
Celso
Fala Celso,
Reserve um dvd pra mim também.
abs.
SAUDAÇOES AO PESSOAL DO J !!! :concordo:
Muito boa a colocação da ponte, que agora não tem mais a necessidade da balsa ( parece que antes era umas 2 horas de fila pra atravessar..) GVogetta, vou dar a volta e estar entrando no parque por Franca, Ibiraci, Peixoto, Serra das Sete Voltas , Delfinopolis e de lá, p/ pousada da Vanda ( parece que tem bastante aventura no caminho )....
Quero ver se aproveito bastante esse feriado por lá e conhecer o maximo de lugares possivel, vou passar pelo Gloria e Babilonia tmb e com certeza estaremos se encontrando por lá ( estarei de Land 90tinha branca... ).
Agradeço as informaçoes dos amigos, com certeza nos veremos por lá !!! :dance:
Abçs Alessander
Salve Ale!
Não é bem o local apropriado mas vamos lá:
Se vem de SP, a conexão certa é mesmo por Jundiaí-Campinas-Casa Branca-Mococa (SP), seguindo depois em direção a Arceburgo (MG) e Passos (MG).
ATENÇÃO: não existe mais a necessidade de desviar a cidade de Passos (MG) por causa da BALSA, seguindo pela MG-050 para Furnas (em direção da cidade de Capitólio). Ano passado foi inaugurada a ponte que liga Passos a São João Batista do Glória, então entre na cidade de Passos e vá direto a S J B Glória...
Abraço,
Celsogvs
19/04/2011, 10:54
Fala Celso,
Reserve um dvd pra mim também.
abs.
OK Wander,
Reservado.
Abs,
Celsogvs
19/04/2011, 10:56
PessoALL,
Me esqueci de mencionar que assim como no ano passado, este ano teremos as pulseiras de identificação.
Serão de cores diferentes, conforme a pousada.
Abs,
Fala Joao, td bem ??
Vou entrar na serra por cima, e sair ( na volta ) por onde vc recomendou, parece que agora nao precisa mais pegar a balsa, fizeram uma ponte em Sao Joao Batista do Gloria.
Na sexta devo ir p/ o Babilonia e nos encontramos por lá ( td bem ?? :pensativo: ). Ouvi falar muito da babilonia e do vale, principalmente quando chove e o bicho pega p/ quem nao tem guincho... procede ?
Vão todos estar com radinho ..?? com certeza nos veremos por lá !!!:concordo:
Abçs Ale.
p.s. Vou estar de 90tinha !
Alê
De Campinas pegue a D. Pedro , SP340 (Ademar de barros ) , passando ao lado de casa branca , Mococa e Arceburgo . Logo depois, Entre a esquerda sentido Monte Santo de MG , siga até S. Sebastião do Paraíso , pegue a MG 050 até passos , entre na 1ª entrada (Aeroporto , rodoviária ) siga até a ponte sobre a represa e chegue em São João Batista do Glória . Daí pegue a estrada turística sentido Delfinópolis .
Uns 13-14 km depois tem a bifurcação : Reto vai para Olhos dagua e Delfinópolis , direita vai para a Babilônia , onde estamos realizando o encontro.
Em Delfinópolis tem muito lugar fantástico para andar : Condomínio de Pedras , Vale da Gurita e o encantador Vale da Gurita .
Em qq pousada/hotem que ficar , eles te indicam o caminho e as atrações.
candango 4x4
19/04/2011, 15:44
Amigo tabajara plus.
Sairemos Eu ,Sr Marcio,Kiko e sadan Quinta feira as 3 da manha de Betim:concordo:
Caminho 278km de asfalto e o resto de terra pela 262:mrgreen:
3 da matina !!!! hahhahaah "chega la e gela a cerva pra nois" a turma da preguiça vai sair do carrefor de contagem as 6:00 eu e Edu,Marcio e carlinhos saida impreterivel as 6:01
Andrejur
19/04/2011, 19:35
Obrigado Getulio.
A patroa já está em casa mas infelizmente não poderá seguir comigo.
Vou com minha filha e um sobrinho.
Devo ir com o Adilson Mancebo ou com o comboio do Betto & Cia.
Até lá.
Abs.
Grande André!
Guerreira é pouco! Saudações e melhoras à patroa! Saúde e que ela se recupere para o VI Encontro.
Grande abraço!
Treme Terra
19/04/2011, 20:55
Se algum participante do encontro tiver um GPS, e puder marcar os tracklogs das trilhas do passeio, peço se possivel me enviar por e-mail:
junior@equipeterra.com
Desejo um otimo passei para todos os participantes.
Um grande abraço.
Junior
Varginha-MG
3 da matina !!!! hahhahaah "chega la e gela a cerva pra nois" a turma da preguiça vai sair do carrefor de contagem as 6:00 eu e Edu,Marcio e carlinhos saida impreterivel as 6:01
a vantagem eh o transito
amanha come;a opera;áo feriadáo nas estradas.
e nosso deslocamento eh bem lento.
Entáo quando o povo tiver saindo pra viajar,jah estaremos no tapete caipira.:mrgreen:
Getúlio,
Acabei mudando de ideia e indo para esta viagem, mesmo sem meu JPX, porque, como vc disse o Encontro dos Jotas é um laboratóri,o e eu ainda tenho muitas duvidas apesar da reforma estar quase concluída. O comboio de 3 saira amanha as 6 da manha. Abs
Mirian
Martin Melcop
20/04/2011, 00:24
A todos que viajam amanhã, uma boa viagem. Nos vemos na quinta
[]´s
Martin
candango 4x4
20/04/2011, 07:26
a vantagem eh o transito
amanha come;a opera;áo feriadáo nas estradas.
e nosso deslocamento eh bem lento.
Entáo quando o povo tiver saindo pra viajar,jah estaremos no tapete caipira.:mrgreen:
ops!!! revendo saida!
Acorroni
20/04/2011, 09:08
PessoALL,
A pousada Babilonia possuem uma equipe que faz videos (DVD) de encontros realizados lá.
Eles vão até São João Batista do Gloria receber o grupo, acompanha em todos os passeios fazendo filmagens e no domingo entes de voltarmos pra casa recebemos o DVD.
Acredito que seja um ótimo trabalho.
O custo de cada DVD será de R$25,00 e precisamos de no minimo 20 pessoas.
Quem vai querer o DVD?
Abs,
BLZ Celso
Anota aê meu DVD.
SADDAM
Celsogvs
20/04/2011, 10:12
BLZ Celso
Anota aê meu DVD.
SADDAM
OK Saddam,
Anotado.
Celso
gvogetta
20/04/2011, 18:43
Olá Moçada!
Ao pessoal de Curitiba (Mirian, Zettel e Cia.) que bom que conseguiram formar o comboio. É muito melhor (e divertido!) viajar em grupo...
A todos os amigos que já partiram ou partirão ainda hoje ou amanhã para o VI ENJ, boa viagem, paz e tranquilidade na estrada.
Boa festa a todos!
gvogetta
20/04/2011, 18:45
Obrigado Getulio.
A patroa já está em casa mas infelizmente não poderá seguir comigo.
Vou com minha filha e um sobrinho.
Devo ir com o Adilson Mancebo ou com o comboio do Betto & Cia.
Até lá.
Abs.
Olá André!
Fico feliz que a patroa esteja bem, ainda que não possa ir. Boa viagem e mande minhas saudações ao pessoal do Rio!
Ótimo encontro!
Mauriciolindoia
24/04/2011, 15:41
Pessoal, + um ótimo encontro!
Espero que no ano que vem estejamos todos juntos novamente!
Abraço
Mauricio
netto mietto
24/04/2011, 17:57
mauricio coloca fotos para eu ver.
Martin Melcop
24/04/2011, 18:13
Depois coloco as minhas fotos
24/04/2011, 19:11
288108Passeio maravilhoso, pessoas maravilhosas e o que é melhor: novos amigos.
Esperamos que todos tenham chegado bem em seus lares.
Um abraços a todos os participantes e aos organizadores.
Cabral e Ana
24/04/2011, 19:18
288110288109
Não sei porque, mas as fotos estão em forma de anexo. Cliquem aí em cima.
joão k. chikui
24/04/2011, 19:28
Comboio de São Paulo Capital chegou por volta de 17:00hs
Esperamos que todos retornem sem contratempos.
candango 4x4
24/04/2011, 20:06
288157288155288154288153turma de BH retorno 17:30 engarrafamento (obras) mas tudo bem,todo mundo feliz!!! realmente o lugar e muito bonito288152
Martin Melcop
24/04/2011, 20:15
Alguem achou o meu boné?????
24/04/2011, 20:34
288188288186288184
Esqueci meu telefone na pousada...
netto mietto
24/04/2011, 22:41
pena que o forum ta uma b........ :evil:nao da para ver as fotos
Rafael JPX
25/04/2011, 07:53
Comboio de São Paulo Capital chegou por volta de 17:00hs
Esperamos que todos retornem sem contratempos.
João, Pereira, Rodrigo e Claudio depois te pago o diesel gasto adicional pelo erro no caminho... :putz: risos
Queria agradecer a todos pela alegria de estar juntos com esse grupo... como foi minha primeira vez (e sempre tem uma para nós) fui muito bem acolhido pelo grupo que como o Celso disse é uma família mesmo... muito obrigado a todos pela ajuda e diversão... fico esperando o próximo... :dance:
Fico aguardando anexar as fotos enquanto o fórum tá meio estranho...
Sensacional o encontro da Família JPX...
Abração,
Rafa Jotalhão
Fala Galera,
Também chegamos bem.....bem tarde...sacanagem, chegamos bem sim...só demorou o que costuma demorar em uma viagem com um monte de jpx...
valeu celso e joão pela organização
valeu todo mundo que eu conheci...
valeu a farra....
ano que vem estarei lá de novo...com certeza.
as minhas fotos eu separo à noite e coloco num picasa da vida.
Martin, eu não vi o seu boné.
abs
Olá pessoal,
Realmente foi um excelente passeio, os participantes são como uma grande família. Foi muito bom conhecer pessoalmente os integrantes do forum.
Celso e João, parabens pela organização do encontro e obrigada pela atenção.
Getúlio,
Estou com a camiseta que o Celso te mandou, o vídeo eu não trouxe porque vai vir pelo correio.
As fotos e o video eu posto depois. Abs,
Mirian
MARCOS AFONSO
25/04/2011, 12:18
Pessoal,
foi minha primeira participação no encontro, e achei fantastico, tudo perfeito; organização, local e espirito dos participantes, realmente é uma grande familia.
Agradeço a todos pelos momentos que pude desfrutar e principalmente a oportunidade de ganhar novos amigos.
( já quero fazer a reserva para o proximo )
abração........................................
ps: quando consseguir posto as fotos ( o forum tá meio complicado)
Martin Melcop
25/04/2011, 13:38
Eu cheguei bem no sábado!!! Cheguei em casa às 13:15, saí da pousada às 7:30
Aos amigos obrigado pelo encontro.
Agradecimento especial ao Marcos, Leo, Rafael e Luiz pela ajuda com o carro!!!
Devo mandar para o meca dar uma olhada.
[]´s procurando um boné
Fala Martin
Não há o que nos agradecer...nos divertimos um bocado mexendo no seu jipe. No dia seguinte foi a vez de adaptarmos um filtro de ar no fio entupido e testar a polia da bomba dágua...e no sábado de tarde estávamos em depressão pois não tinhamos mais nada a consertar.
PS> o filtro de ar só durou até a segunda estrada de terra....tive que tirá-lo para viajar....mas vou lavá-lo e colocar no lugar de novo.
abs
Tanque Russo
25/04/2011, 14:41
Olá galera, desculpe ocupar o espaço de vcs, eu estava na serra e pude ver a organização de vcs, passamos por vcs no Z perto da Wanda, estavamos em 3 jipes 1 ranger cherokee e outra hilux, parabéns pela organização do evento. Eu fui com minha sportage, mas a mesma quebrou a mola descendo a serra do rolador, então amigos, estou pensando em pegar um J, o que vcs me falam, na pista ele anda bem? muito barulhento? qual a media de consumo. obrigado a todos e parabéns pelo encontro, quem sabe no proximo não estarei com vcs. Eu conheço um pouco a canastra, fui 3 vezes, acho aquele lugar maravilhoso.
abração gente.
Rafael JPX
25/04/2011, 14:56
Eu cheguei bem no sábado!!! Cheguei em casa às 13:15, saí da pousada às 7:30
Aos amigos obrigado pelo encontro.
Agradecimento especial ao Marcos, Leo, Rafael e Luiz pela ajuda com o carro!!!
Devo mandar para o meca dar uma olhada.
[]´s procurando um boné
Faaaala Martin, eu é que tenho que agradecer pela ajuda... o legal daqui é isso mesmo, nós temos que nos ajudar, pois somos da Família agora... :)
Fala Martin
Não há o que nos agradecer...nos divertimos um bocado mexendo no seu jipe. No dia seguinte foi a vez de adaptarmos um filtro de ar no fio entupido e testar a polia da bomba dágua...e no sábado de tarde estávamos em depressão pois não tinhamos mais nada a consertar.
PS> o filtro de ar só durou até a segunda estrada de terra....tive que tirá-lo para viajar....mas vou lavá-lo e colocar no lugar de novo.
abs
Essa eu duvido... kkkkkkk
Esse filtro ficou campeão... mas por que teve que tirar? ele foi sugado? da próxima vez você pode ir de meia calça para usar como filtro... kkkkkkkkk
Abração Pruceis....
po, pegamos aquela estrada de terra do gloria para o asfalto (para não passar em Passos)...quando acabou a estrada não passava mais quase ar pelo filtro....aí o carro morreu...tirei tudo e vimos embora assim mesmo (na estrada era mais tranquilo)...
na próxima, vou levar vivarina...aquela que não puxa o fio.
abs
MARCOS AFONSO
25/04/2011, 18:49
MARTIN, não tem nada que agradecer, foi realmente um prazer brincar de fogueirinha no seu j.
LEO, o defeito não estava no filtro de alta tecnologia instalado em seu j, mas sim, no FIO, que é entupido e não aceita tecnologias avançadas.
joão k. chikui
25/04/2011, 22:30
Tanque russo
Obrigado pelos elogios . Eu não cruzei com vcs porque estava guiando a turma da trilha pesada , mas , pelo PY consegui ouvir o pessoal comentando do seu grupo .
Inicialmente , quero deixar claro que vc não precisa ser proprietário de um JPX para participar dos nossos encontros . Recebemos bem cada jipeiro , seja de JPX , Land , Troller , Band , Willys , Niva , Sportage ,picapes , etc ....
Aquilo que intitulamos Encontro Nacional de JPX , ou da família JPX , é uma reunião anual de joteiros , amigos de amigos de Joteiros , admiradores de Jota e que gostem de natureza , passeios , trilhas , sempre com seriedade , união , respeito .
É organizado pelo Celso , com a colaboração de todos , principalmente dos que moram mais perto do local do evento, sem absolutamente qq fim lucrativo. Embora para nós , um abraço carinhoso , um agradecimento , um elogio ao grupo , ver que todos os participantes gostaram , isso não tem $ que pague .
Vou tentar responder algumas de suas perguntas:
Original acho que anda vel. cruzeiro ~100km/h , com picos a 120 . Deve fazer uns 10 km/L de diesel .
O seu Frágil motor faz com que hj em dia boa parte esteja repotenciado. AP 1.8 , AP 2000 , Opala 4 cil , S-10 2.4 , Besta 2.7 , Hilux 2.8 , Hilux 3.0 , Hilux 3.0T , MWM 2.8 , International Engines , Volks APTD 1.9 (Golf Diesel) , Hilux 3.0 D4D , etc...
Como seu chassi e suspensão são fantásticos , aceita uma gama muito grande de motores.
Seu conforto e dirigibilidade , para autentico jipe de eixos rígidos , é fenomenal . Nunca vai se comparar a jipes com suspenção por bandejas, mas , é show . Todos sairam com DH , metade com AC.
Olá galera, desculpe ocupar o espaço de vcs, eu estava na serra e pude ver a organização de vcs, passamos por vcs no Z perto da Wanda, estavamos em 3 jipes 1 ranger cherokee e outra hilux, parabéns pela organização do evento. Eu fui com minha sportage, mas a mesma quebrou a mola descendo a serra do rolador, então amigos, estou pensando em pegar um J, o que vcs me falam, na pista ele anda bem? muito barulhento? qual a media de consumo. obrigado a todos e parabéns pelo encontro, quem sabe no proximo não estarei com vcs. Eu conheço um pouco a canastra, fui 3 vezes, acho aquele lugar maravilhoso.
abração gente.
candango 4x4
26/04/2011, 19:04
Esqueci meu telefone na pousada...
Mirim, o Carlinhos mecanico do Mixirica vai voltar em são João Batista do gloria (acho que sabado) para resgate do jota do Andre que quebrou a barrra de direção ,as vezes da pra buscar .:euforico:
Celsogvs
26/04/2011, 22:11
Mirim, o Carlinhos mecanico do Mixirica vai voltar em são João Batista do gloria (acho que sabado) para resgate do jota do Andre que quebrou a barrra de direção ,as vezes da pra buscar .:euforico:
Opa, opa,
Alguém ai falou em voltar a serra da canastra?
Faz um bom tempo que não vou lá, já estou com saudades.
hehehehe
Abs,
Olha kkiki eu axei:twisted:
YouTube - troller serra da canastra (http://www.youtube.com/watch?v=cga3KmyiefA)
joão k. chikui
27/04/2011, 06:24
Mirim , qdo vc derrapou para a direita , onde o outro Troller tinha encalhado , não apostaria 1 centavo que vc sairia por si . Mas , com pilotagem de mestre , vc conseguiu acertar o carro , pular o tronco e voltar para a estrada : Show
Tanque russo
Obrigado pelos elogios . Eu não cruzei com vcs porque estava guiando a turma da trilha pesada , mas , pelo PY consegui ouvir o pessoal comentando do seu grupo .
Inicialmente , quero deixar claro que vc não precisa ser proprietário de um JPX para participar dos nossos encontros . Recebemos bem cada jipeiro , seja de JPX , Land , Troller , Band , Willys , Niva , Sportage ,picapes , etc ....
Aquilo que intitulamos Encontro Nacional de JPX , ou da família JPX , é uma reunião anual de joteiros , amigos de amigos de Joteiros , admiradores de Jota e que gostem de natureza , passeios , trilhas , sempre com seriedade , união , respeito .
É organizado pelo Celso , com a colaboração de todos , principalmente dos que moram mais perto do local do evento, sem absolutamente qq fim lucrativo. Embora para nós , um abraço carinhoso , um agradecimento , um elogio ao grupo , ver que todos os participantes gostaram , isso não tem $ que pague .
.
Salllllllve pessoal do JPX !!!
Cruzei umas 2 x voces na Serra heim... uma na babilonia e outra em Delfinopolis . Parabens pela organização e espirito do grupo, relamente é de tirar o chapeu !!!! - A CANASTRA É SHOW !!!
Abçs à todos.
AdrianoJPX
27/04/2011, 08:54
Olá pessoal,
Eu e minha família agradecemos a todos que contribuíram de alguma forma para a realização deste grande evento que foi o VI ENJ em especial ao Celso e ao João que com certeza tiveram e fizeram um grande trabalho.
Agradeço também aos amigos do comboio de Brasília, principalmente ao VôDemar que nos conduziu com brilhantismo em todos os deslocamentos. Valeu Vôdemar!!! (que neste momento deve estar curtindo as belas paisagens de Parati).
Abaixo o link para que todos possam observar algumas imagens capturadas por nossa retratista.
https://picasaweb.google.com/Hwduleiro/VIEncNacDeJPX?feat=directlink
dinhorlf
27/04/2011, 09:39
opa, pessoal eu ia trazer o jota no cambão até bh mas surgiu uma duvida, a carteira D pode rebocar? de quaquer forma ja estou providenciando um cabo com duas lanternas pra ligar na tomada trazeira.
se precisar de um zequinha to ai.
netto mietto
27/04/2011, 09:45
dinho.....melhor vc ligar em uma auto escola e tirar a duvida
chris_scub
27/04/2011, 11:41
288871 Galera, segue mais uma foto do passeio!! Que afinal foi show de bola!!!
Chris_Scub
L 200 - Jundiai SP
Se precisar de ajuda eu volta lah tambem pro resgate.
o Sr Eninho jah me enviou por sedex(num eh o sedex do mixirica náo)
Hj estive com o mixirica e fiz uma figa nele.
O jotas dele ficou show,eh uma pena ele num ter comparecido.
Olá pessoal
Parabéns pelo encontro... acompanhei todo o tópico e fiquei doido de vontade de participar de uma empreitada dessas... Mas só quando tiver meu Jota. Não tenho coragem de encarar de Willys... até porque minha esposa e filha (7 anos) estão sempre comigo... Aproveitei bem o feriado com o jeep, família, amigos, acampamento, etc. mas num passeio muuuuuuito menor.
Gostaria de saber então, se alguem puder dizer, qual o custo aproximado de uma viagem dessas com combustivel, pouso, refeição, etc... Estou ha 500 km da Canastra e não custa ir me programando.
Abraços a todos
netto mietto
30/04/2011, 21:18
aval........eu calcule assim + nao fui no encontro
combustivel 600 + motor ap 2.0 no etanol
hospedagem 700
pedagio 100
600 reserva. no minimo 2000 conto.
gvogetta
06/05/2011, 23:41
E aí moçada!?
Fiquei felliz em saber que o VI ENJ foi show de bola, ainda que esteja triste, muito triste mesmo, pelo fato de não ter podido ir... :evil:
Parabéns ao Celso, grande amigo e organizador-mor do Encontro, ao Joãoponeiz e a todos os demais colaboradores. Também a todos os participantes, pois sem eles não haveria esta comunhão bacana...
Ao pessoal de Curitiba que foi, fico feliz que este ano tenhamos atingido maior representatividade. Pena ter havido o desencontro de última hora que acabou por inviabilizar o envio dos brindes que eu havia separado para sortear pro pessoal. Agora fica pro ano que vem...
De qualquer modo vamos postando as fotos ou os links para as imagens. Para anexar imagens agora é preciso fazer upload delas para o álbum, depois arrastar as imagens para o campo de anexos e depois vinculá-las (abre-se uma nova janela para gerenciar os anexos). Assim vamos passando o tempo até o próximo!!! :pular:
Estou em contato com a administração do Fórum quanto aos problemas na visualização das imagens. Se tiverem problemas me comuniquem, ok?! O Fórum passou por uma grande atualização, justamente no feriado da Páscoa e ainda estamos acertando algumas coisas.
Abraço!
Fala getúlio,
po, cara vc fez falta lá....
abs
joão k. chikui
08/05/2011, 21:02
X2 !!! Muita falta
wilson ghetti
09/05/2011, 10:35
Pessoal....e o próximo quando e onde será?????
[ ]'s
Celsogvs
09/05/2011, 13:35
Pessoal....e o próximo quando e onde será?????
[ ]'s
Wilson,
Provalvelmente na semana santa e deve ser na região de Maua ou PArti do Alferes que fica proximo a Migúel Pereira-RJ.
Até o momento temos estas duas indicações de local, vamos ver se surgem outras.
Abs,
09/05/2011, 19:23
Postei algumas fotos no picasa. Para ver basta clicar no site abaixo.
https://picasaweb.google.com/117531583157439400266/VIENCONTRODEJPXSERRADACANASTRA#
netto mietto
09/05/2011, 19:47
Wilson,
Provalvelmente na semana santa e deve ser na região de Maua ou PArti do Alferes que fica proximo a Migúel Pereira-RJ.
Até o momento temos estas duas indicações de local, vamos ver se surgem outras.
Abs,
celso.......... esta regiao fica em visconde de maua .
Celsogvs
09/05/2011, 21:43
Postei algumas fotos no picasa. Para ver basta clicar no site abaixo.
https://picasaweb.google.com/117531583157439400266/VIENCONTRODEJPXSERRADACANASTRA#
Cabral,
Show as suas fotos,
Salvei todas.
Abs
Celso
10/05/2011, 08:43
Cabral,
Show as suas fotos,
Salvei todas.
Abs
Celso
Obrigado Celso.
Tenho mais fotos. Assim que colocar no picasa eu posto aqui no fórum.
O encontro do ano passado foi muito bom, mas o desse ano foi "show de bola", ou melhor "show de trilha".
Onde fica essa região do encontro do ano que vem? Já estamos esperando o próximo, mas quem sabe a gente se encontra de novo pelas trilhas da Canastra durante o ano.
Abraço.
Cabral
Celsogvs
10/05/2011, 09:26
Cabral,
Que bom que você gostou do encontro.
A região prevista para o proximo ano é na divisa de MG/RJ, proximo a Juiz de Fora.
Em breve teremos uma enquete para que todos possam opinar.
Abs,