Ver Versão Completa : Bomba Injetora PAJERO FULL
Giovanni Morano
13/07/2010, 17:46
Alguem tem solução para esse problema, sem gastar um absurdo!?
Tenho uma Pajero Full 2001, ontem detectei um problema e estou com medo!
O meu mecanico disse que o problema é na Bomba Injetora, ok quando fui atras da peça simplismente NÂO TEM aqui em Fortaleza(CE), liguei para São Paulo pois tem um cara que recondiciona! CHUTA quanto é? ele disse que o valor inicial é R$ 9000MIL REAIS:shock:
Tem solução!? Alguem ja teve sse problema?:sad:
Pablo RR
13/07/2010, 19:00
Tudo depende,
primeiro, qual é a pajero full? é a diesel? 3.2 commom rail? 2.8? A gasolina 3.5? ou 3.8?
Acho muito dificil ter um silviço de recondicionamento neste valor.
Até onde sei, únicos lugares que recondicionam a bomba injetora eletrônica da Full é em Campinas-SP e Goiania-GO. Elas possuem o aparelho que faz a equalização e tbm medem a pressão dos bicos injetores.
Giovanni Morano
14/07/2010, 22:18
Pajero Full Diesel 2001 5p - Acho que é 3.2, nao tenho certeza!
Aproveita e da uma olhada no tanque. Ele costuma soltar ferrugem e ocasionar o problema na bomba injetora. Olha pelo bocal se no gargalo tem sinal de ferrugem.
SAPO-BOMBA
15/07/2010, 00:45
Creio que a Pajero Full 2001 seja a 3.2, mas ainda sem ser Common Rail e sim bomba rotativa gerenciada eletronicamente ( como acontece nas L200 Sport/Outdoor ).
Basta ir atrás das especificações e procurar um bombista de qualidade e HONESTO!
Essa bomba da Full e' complicada! Bancada normal nao regula ela. Precisa de equipamento proprio. Common Rail so' das 2008 p/ frente.
SAPO-BOMBA
15/07/2010, 10:08
CR já tem das 2006 pra frente, Alefull :mrgreen:
CR já tem das 2006 pra frente, Alefull :mrgreen:
Sapo, ate 2007 ainda é o modelo antigo da Full, com motor 233cv na gasolina e 165cv c/ bomba injetora eletronica na diesel. O face lifth saiu nas 2007/2008 juntamente com os renovados motores de 250cv MIVEC na gasolina e 165cv Common Rail na diesel.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_235805.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_235805.shtml)
Abraço!
Carlos A. C. Azevedo
15/07/2010, 15:54
Calma ae pessoal, esse papo ai de que bomba injetora eletronica precisa de bancada especial, dependendo do caso, pode ser descartado, a não ser em caso de danos sérios em toda a bomba.
Mas precisa saber primeiro qual foi o defeito que foi detectado lá, para poder tentar ajudar, mas fora isso, a única loja séria sobre injeção diesel é a Ouro diesel de campinas.
a única loja séria sobre injeção diesel é a Ouro diesel de campinas.
Isso mesmo! Ja mandaram minha bomba injetora + os 4 bicos p/ la! Voltou zerada!
Pablo.pinto2007
15/07/2010, 19:05
O colega aí que é de Fortaleza e que está com problemas na bomba... já levou em uma oficina especializada? Nem sempre a bomba vai pro saco!
Tem uma oficina que só trabalha com bomba ali na Av Dedé Brasil saindo do Castelão em direção à Parangaba, fica do lado esquerdo, depois do BNB uns 1000 metros...
Tem um cara na messejana que atendia na própria casa dele, era num sítio, o cara era mais procurado que água no deserto... o telefone dele era 3229-1996, já faz tempo que fiz um serviço com esse cara, nem sei se o telefone ainda é este... mas taí a dica... qualquer coisa manda lá na Total Car, na Av. Aguanambi, vizinho ao Colégio Raquel de Queiroz... que o Paulino (dono da oficina) pode te dar uns toques de onde consertar, se tiver solução.
Abração!
Pablo
Giovanni Morano
16/07/2010, 23:11
O colega aí que é de Fortaleza e que está com problemas na bomba... já levou em uma oficina especializada? Nem sempre a bomba vai pro saco!
Tem uma oficina que só trabalha com bomba ali na Av Dedé Brasil saindo do Castelão em direção à Parangaba, fica do lado esquerdo, depois do BNB uns 1000 metros...
Tem um cara na messejana que atendia na própria casa dele, era num sítio, o cara era mais procurado que água no deserto... o telefone dele era 3229-1996, já faz tempo que fiz um serviço com esse cara, nem sei se o telefone ainda é este... mas taí a dica... qualquer coisa manda lá na Total Car, na Av. Aguanambi, vizinho ao Colégio Raquel de Queiroz... que o Paulino (dono da oficina) pode te dar uns toques de onde consertar, se tiver solução.
Abração!
Pablo
Fala Pablo, de vez em quando ando no encontros no RENEGADOS, não sei se lembra de mim, conheço bem o PAULINO, e foi ele mesmo que falou que a nossa Pajero Full, so em SP! e que tem que enviar a Bomba!
Estou preocupado!:pensativo:
De qualquer forma vou ligar para esse cara ai! Valeu!!
SAPO-BOMBA
17/07/2010, 01:26
Se vc não conseguir solução pra tua bomba, me manda uma MP que eu tenho alguém com recursos ( equipamentos ) pra dar jeito na tua BI, mas tem que mandar pra cá pra Juazeiro do Norte! Se vc tiver parentes ou amigos morando aqui, melhor ainda...
Giovanni Morano
18/07/2010, 11:18
Se vc não conseguir solução pra tua bomba, me manda uma MP que eu tenho alguém com recursos ( equipamentos ) pra dar jeito na tua BI, mas tem que mandar pra cá pra Juazeiro do Norte! Se vc tiver parentes ou amigos morando aqui, melhor ainda...
Blz, mando mesmo! So a titulo de curiosidade, tem peça paralela ou substituta para essa bomba!? e assim mais baratinha!:?
SAPO-BOMBA
18/07/2010, 14:47
Aqui o meu colega só trabalha com kitsets e kits de reparo originais da Bosch/Delphi/Lucas/Zexel... portanto, nada de gambiarras.
Se não for pedir muito, tens como tu conseguir algumas fotos da tua bomba injetora? Posta aqui no fórum mesmo se puder, beleza?
Tenho uma Pajero Full diesel ano 2004/2005 a diesel . Ela está apresentando os seguinte defeito . quando estou no D ela fica variando a aceleração . Levei em um mecânico ele falou que era bomba injetora que estava com problema . Mais ele não mexia . Alguém já passou por algum defeito parecido . Alguem pode indicar algum lugar que conserte bomba injetora de preferência no rj
Rodrigo Ponce
Carlos A. C. Azevedo
06/04/2011, 20:46
Tenho uma Pajero Full diesel ano 2004/2005 a diesel . Ela está apresentando os seguinte defeito . quando estou no D ela fica variando a aceleração . Levei em um mecânico ele falou que era bomba injetora que estava com problema . Mais ele não mexia . Alguém já passou por algum defeito parecido . Alguem pode indicar algum lugar que conserte bomba injetora de preferência no rj
Rodrigo Ponce
Calma cara, como ele tem comando "semi eletronico", e está variando a rotação, tem que verificar o pedal... e essa variação, como ela acontece? só em D? com o carro em marcha lenta?
Calma cara, como ele tem comando "semi eletronico", e está variando a rotação, tem que verificar o pedal... e essa variação, como ela acontece? só em D? com o carro em marcha lenta?
A variação acontece só em D por exemplo quando paro em um sinal . Se coloco o cambio para N para de acontecer as variações
Rodrigo Ponce
stenio.vendas
07/04/2011, 09:04
Calma ae pessoal, esse papo ai de que bomba injetora eletronica precisa de bancada especial, dependendo do caso, pode ser descartado, a não ser em caso de danos sérios em toda a bomba.
Mas precisa saber primeiro qual foi o defeito que foi detectado lá, para poder tentar ajudar, mas fora isso, a única loja séria sobre injeção diesel é a Ouro diesel de campinas.
ai eu descordo plenamente de voce meu amigo....
não seria a ouro diesel a unica loja seria sobre injeção diesel...
tem muitas outras empresas que vende pças..
como varias outras, que poderia sitar um dia inteiro áh voce...
sobre bombistas, tenho muitos clientes espalhados pelo brasil, posso ajudar ah informar algum de confiança proximo de voces....
abraços...
Stenio
Carlos A. C. Azevedo
07/04/2011, 22:00
ai eu descordo plenamente de voce meu amigo....
não seria a ouro diesel a unica loja seria sobre injeção diesel...
tem muitas outras empresas que vende pças..
como varias outras, que poderia sitar um dia inteiro áh voce...
sobre bombistas, tenho muitos clientes espalhados pelo brasil, posso ajudar ah informar algum de confiança proximo de voces....
abraços...
Stenio
Amigo Stenio,
Deixa eu contar uma pequena historinha pra voce...
Tudo começou em um belo dia em que chegou um "amigo meu" me oferecendo um diesel barato, eu sei que é errado nao tinha procedencia, mas comprei, então, comprei coloquei no carro e tudo beleza, ai fui comprando, até que um dia, quase 2 semanas depois, a desgraça acontece, coloquei o diesel com pressa, e não observei como estava o diesel, coloquei e sai, não consegui rodar 2 km e a luz da injeção acendeu, e o carro parou... então fiquei totalmente perdido, por aqui só pro carro entrar na oficina era 3000, ISSO NÃO É NA CSS é numa oficina "autorizada" da BOSCH, que por sinal é quem fabrica a porra da peça que se fufu...
Então, como estava precisando do carro e não estava cagando dinheiro, resolvi pesquisar o que poderia ter acontecido, depois de ir até a pagina 3000000 do goolge encontrei o manual deste motor/carro, que mesmo sendo difora, é a mesma tecnologia, então, depois de analizar bem o que iria fazer fui aos testes, fui logo na bomba, testei primeiro os 3 sensores, e a solenoide e nada, tudo com a resistencia certa... fui para a conexão da bomba, chegando lá vi que o controle que manda em tudo, dosa a quantidade de combustivel e a pressão, nao estava atuando nada, arranquei ele fora e abri, tava lá JUSTAMENTE O FIO QUE LEVA A CORRENTE para a alimentação desse fiadaputa tinha derretido..
Onde eu quero chegar com tudo isso?
Foi que eu andei mais de 15 dias pesquisando na internet sobre esta peça, e adivinha de quem foi o unico ANUNCIO/LOJA DE PEÇAS que eu encontrei??? SIM a ouro diesel, nenhum outro lugar no brasil tinha essa porra dessa peça em estoque muito menos tinha feito o pedido da mesma, até por que como aqui em cima todo mundo é indio, tentam nos fazer de idiotas.. Então falei que era séria por que honrou todos os compromissos, que o mais importante compromisso na minha opinião é está disponivel o maximo possivel para os seus clientes, nunca tendo a minima intenção de enrolar eles...
Não sei se voce me entende, muito menos se voce enrola ou não a negociação com os seus clientes mas espero que não.. Voce tem algum site da sua empresa ou de outras de suporte a injeção de diesel??
:concordo:
stenio.vendas
08/04/2011, 08:30
Amigo Stenio,
Deixa eu contar uma pequena historinha pra voce...
Tudo começou em um belo dia em que chegou um "amigo meu" me oferecendo um diesel barato, eu sei que é errado nao tinha procedencia, mas comprei, então, comprei coloquei no carro e tudo beleza, ai fui comprando, até que um dia, quase 2 semanas depois, a desgraça acontece, coloquei o diesel com pressa, e não observei como estava o diesel, coloquei e sai, não consegui rodar 2 km e a luz da injeção acendeu, e o carro parou... então fiquei totalmente perdido, por aqui só pro carro entrar na oficina era 3000, ISSO NÃO É NA CSS é numa oficina "autorizada" da BOSCH, que por sinal é quem fabrica a porra da peça que se fufu...
Então, como estava precisando do carro e não estava cagando dinheiro, resolvi pesquisar o que poderia ter acontecido, depois de ir até a pagina 3000000 do goolge encontrei o manual deste motor/carro, que mesmo sendo difora, é a mesma tecnologia, então, depois de analizar bem o que iria fazer fui aos testes, fui logo na bomba, testei primeiro os 3 sensores, e a solenoide e nada, tudo com a resistencia certa... fui para a conexão da bomba, chegando lá vi que o controle que manda em tudo, dosa a quantidade de combustivel e a pressão, nao estava atuando nada, arranquei ele fora e abri, tava lá JUSTAMENTE O FIO QUE LEVA A CORRENTE para a alimentação desse fiadaputa tinha derretido..
Onde eu quero chegar com tudo isso?
Foi que eu andei mais de 15 dias pesquisando na internet sobre esta peça, e adivinha de quem foi o unico ANUNCIO/LOJA DE PEÇAS que eu encontrei??? SIM a ouro diesel, nenhum outro lugar no brasil tinha essa porra dessa peça em estoque muito menos tinha feito o pedido da mesma, até por que como aqui em cima todo mundo é indio, tentam nos fazer de idiotas.. Então falei que era séria por que honrou todos os compromissos, que o mais importante compromisso na minha opinião é está disponivel o maximo possivel para os seus clientes, nunca tendo a minima intenção de enrolar eles...
Não sei se voce me entende, muito menos se voce enrola ou não a negociação com os seus clientes mas espero que não.. Voce tem algum site da sua empresa ou de outras de suporte a injeção de diesel??
AMIGÃO... posso disponibilizar alguns catalagos, para voces... porem não sei porque, o 4x4 não autoriza colokar sites e tal..
agradecido..
Carlos A. C. Azevedo
08/04/2011, 21:06
A variação acontece só em D por exemplo quando paro em um sinal . Se coloco o cambio para N para de acontecer as variações
Rodrigo Ponce
Cara, isso pode ser o cambio, já que em neutro fica tudo normal, esse mecanico que faz serviço pra ti pode tá te enrolando... tenta mandar testar esse cambio...
Amigo stenio, voce pode postar o seu link aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49866 vai nos ajudar muito.:concordo:
Cara, isso pode ser o cambio, já que em neutro fica tudo normal, esse mecanico que faz serviço pra ti pode tá te enrolando... tenta mandar testar esse cambio...
Amigo stenio, voce pode postar o seu link aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49866 vai nos ajudar muito.:concordo:
Eu também to achando que pode ser o cambio . Na semana que vem vou levar em outro mecanico que só conserta mit para pegar uma segunda opinião . Quando levei no mecânico já tava ate esperando ele falar que era o cambio , ai ele falou que era a bomba injetora que o cambio estava bom .
Rodrigo Ponce
cianorth
12/04/2011, 14:00
Pessoal, andei dando uma lida no google e aqui no forum e percebi que parece que a Full a diesel tem um problema meio frequente de bomba injetora, quer dizer, as mais rodadas e antigas, até 2006.
Temos uma 2006 que tiramos zera, 3.2 diesel, esta com 96.000 kms, NUNCA acendeu luz no painel de nada, não falha, não fuma (solta fumaça normal), quando esta em lenta ela fica estavel..tudo certinho...
Mas compramos uma outra Full, e vamos vender essa usada..e como vi alguns relatos que da problema na bomba eu resolvi levar em um mecânico de confiança. Ele deu uma examinada e falou que ta tudo normal, mas sera que posso ficar tranquilo? Pelo que pesquisei, parece que o tanque da Full soltava ferrugem, e isso que prejudicava tudo, esta correto isso ou é simplesmente por combustivel muito ruim que isso acontece?
Estou perguntando pq a situaçao é a seguinte: pra comprarmos a outra full zera, estavam nos dando no maximo 60k na concessionaria pela usada, como achamos muito pouco, resolvemos ficar usando a antiga enquanto nao aparece um comprador que pague um preço justo nela, cerca de 75 a 80 mil reais. E quero saber em media, com quantos kms rodados esta dando esses problemas na Full?
O mecanico que viu a minha falou: Olha, se até agora nao deu absolutamente nada, provavelmente nao vai acontecer tão cedo, pode ficar tranquilo!
Posso ficar tranquilo mesmo ou eu corro um serio risco disso me assombrar tb?
Abraços!
Colegas, pq há Pajeros Full a partir de 2008 com a lente da luz q fica no pneu traseiro vermelha e algumas brancas?
Pessoal, andei dando uma lida no google e aqui no forum e percebi que parece que a Full a diesel tem um problema meio frequente de bomba injetora, quer dizer, as mais rodadas e antigas, até 2006.
Temos uma 2006 que tiramos zera, 3.2 diesel, esta com 96.000 kms, NUNCA acendeu luz no painel de nada, não falha, não fuma (solta fumaça normal), quando esta em lenta ela fica estavel..tudo certinho...
Abre o tanque e de uma olhada por dentro do gargalo. costuma começar a enferrujar ja na primeira curva. Se não tiver indícios, pode ficar sussegado!:concordo:
deleste2002@uol.com.br
15/08/2011, 08:46
Tem gente que não sabe o que fala, e muitos vão no embalo dos outros. Eu enviei a minha bomba para Campinas, na empresa Ouro Diesel, era o problema do tal de gerenciador eletrônico, mais troca de reparos, ficou menos que R$ 5.000,00.
O meu mecanico disse que o problema é na Bomba Injetora, ok quando fui atras da peça simplismente NÂO TEM aqui em Fortaleza(CE), liguei para São Paulo pois tem um cara que recondiciona! CHUTA quanto é? ele disse que o valor inicial é R$ 9000MIL REAIS:shock:
Carlos A. C. Azevedo
15/08/2011, 09:41
Tem gente que não sabe o que fala, e muitos vão no embalo dos outros. Eu enviei a minha bomba para Campinas, na empresa Ouro Diesel, era o problema do tal de gerenciador eletrônico, mais troca de reparos, ficou menos que R$ 5.000,00.
R$ 5000,00? tens como postar esse orçamento?
stenio.vendas
24/08/2011, 08:37
5000? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
verdade hein eles são barateiros...
é brincadeira né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom turma minha full 2001 ta com dificuldade de pegar e as vezes qnd to parado no transito e mudo do D pro N ela morre. Levei na oficina e depois de um meca. da mitsubishi ver acha que é bomba injetora.
Levei aqui em fortaleza na Star Diesel que gentilmente me explicou os motivos que nao faz serviço nesse carro, pois ja teve m uitos problemas e nao tem como testar a bomba corretamente ja que ela é semi eletronica. Logo indicou conseguir outra pra teste, ou levar na mitsubishi ou enviar pra goiania parEa reparo. E ai alguem tem alguma pra teste venda ou troca por ai? Alguem me da uma luz...
Carlos A. C. Azevedo
05/09/2011, 16:45
Bom turma minha full 2001 ta com dificuldade de pegar e as vezes qnd to parado no transito e mudo do D pro N ela morre. Levei na oficina e depois de um meca. da mitsubishi ver acha que é bomba injetora.
Levei aqui em fortaleza na Star Diesel que gentilmente me explicou os motivos que nao faz serviço nesse carro, pois ja teve m uitos problemas e nao tem como testar a bomba corretamente ja que ela é semi eletronica. Logo indicou conseguir outra pra teste, ou levar na mitsubishi ou enviar pra goiania parEa reparo. E ai alguem tem alguma pra teste venda ou troca por ai? Alguem me da uma luz...
Cara, esse pessoal é a maior nojeira mesmo, bando de frouxo, quando tive problemas na minha, não queriam deixar o carro ficar lá por menos de 4000 isso numa oficina AUTORIZADA DA BOSCH, não queria nem ver se aqui só tivesse concessionaria da mit..
Liga pra Ourodiesel imports em campinas, é o unico pessoal QUE MEXE COM ESSA BOMBA, NÃO TEM NENHUM OUTRO QUE SE METE A BESTA PRA TESTAR, e ainda chegam aqui e fazem piadinha da cara de quem tem experiencia. Olha o site deles, Ouro Diesel Soluções em Injeção Diesel Página Principal Originais de todos os fabricantes mundiais (http://www.ourodieselimports.com.br/)
Boa sorte :concordo:
Ao amigo Rodrigo Ponce, tenho uma Pajero Full 2.8 ano 2000 automatica, já tive esse problema da Pajero mudar de marcha quando está no D, no plano a 80 km/h ela muda de 4 para 3 várias vezes em curto espaço, em vários lugares falaram em defeito de bomba injetora e câmbio. A Mitsibishi já queria troca a bomba completa. O defeito é um chip fabricado na Alemanha que comunica a bomba com o cambio, é só trocar essa peça que resolve ok. No meu caso foi isso.
Ao pessoal que está com dúvida da bomba da Pajero, tenho uma Full Gls-b ano 2000 motor 2.8, está com 325.000km, somente agora vai reparar a bomba injetora na Ouro Diesel de Campinas, depois de muita pesquisa é o lugar que acho o mais adequado a fazer o serviço.
Arrivabene
22/10/2011, 15:46
Rodrigo Ponce
Estou com o mesmo problema em uma Full 3.2 2001. Alguem ja sabe da solucao para eu nao ser enganado na Mitsubishi de Campinas ou Limeira ?
Carlos A. C. Azevedo
22/10/2011, 18:01
Estou com o mesmo problema em uma Full 3.2 2001. Alguem ja sabe da solucao para eu nao ser enganado na Mitsubishi de Campinas ou Limeira ?
Tu ja mandou trocar o óleo e o filtro do cambio?
Arrivabene
23/10/2011, 23:33
Oleo e Filtro do Oleo do Cambio trocados ha 15mkm. Amanha irei na Mit ter um diagnostico. Suspeito do tanque enferrujado, sujando a bomba.
Arrivabene
24/10/2011, 14:03
Veiculo levado hoje na Kimera em Limeira-SP para diagnosticar a oscilacao de rotacao do motor quando engatado DRIVE / RE.
Segundo o chefe da Oficina, Sr. Alexandre, foi descartado o problema de tanque sujo/ferrugem e bomba injetora, pois segundo ele o motor nao esta demonstrando nenhum problema.
Sexta-feira sera passado no SCAN para diagnose do cambio automatico, ha possibilidade de ser alguma ELETROVALVULA que regula o alivio do torquimetro. Assim que tiver uma posicao estarei postando neste mesmo topico.
Arrivabene
29/10/2011, 12:55
Mais uma lenda de diagnosticos falsos Concessionaria Mitsubishi. O carro nao pegou mais na partida....de guincho seguiu para a autorizada BOSCH DIESEL ( a bomba semi-eletronica da 3.2 (2001-2007) é da ZEXEL, porem a BOSCH comprou a mesma e é ela que cuida) unica autorizada pela MMC Brasil aqui em Campinas.
A brincadeira comecou em 9k mais um tanque (por volta de 1.800)....vamos ver ate onde vai....
Carlos A. C. Azevedo
29/10/2011, 21:39
Foi feito o serviço na Ouro diesel? tu ja tinha pego outro diagnostico da mit ou foi logo direto desse ai pra oficina? esse tanque é o de combustivel novo? por que?
Leandro Neves
30/10/2011, 15:16
Boa Tarde amigos,
Lá vai meu relato...
Tenho uma Pajero Full 2003 Diesel com a dita cuja, bomba injetora semi eletronica. Ano passado o carro começou a apresentar os mesmos sintomas referidos aqui:
- Não pegar ao dar partida
- Engasgar em D parado no farol
- Alto consumo
- Troca de marchas equivocadas
- apagando quando chegava na casa dos 3.800 RPM
Só dor de cabeça!
Solução vc tem duas:
1. Realmente entrar em contato com a Ouro Diesel, o pessoal é confiavel mesmo e são experts nesse problema. Sou de Campinas estive na oficina deles e é uma Full atras da outra que chega lá.
Quem tem uma, com certeza vai ter este problema.
O problema é a qualidade de nosso Diesel que danifica a bomba, não o tanque!
2. Entrar em contato com o Ricardo da Leve e Pesados em SP, não o conheço pessoalmente, mas por telefone me deu várias dicas sobre esse defeito e tem capacidade de resolver o problema, com valor justo.
Não levei o carro lá pois estava no guincho, o meu G.E., tinha ido para o espaço e o carro não andava mais.
Dicas:
O problema de nossos carros é o Diesel nacional, que tem muita agua em sua composição, fazendo com que a lubrificação dos componentes da bomba, não ocorra de maneira satisfatória, os componetes com o tempo vão se desgastando e, acredite se quiser, se desfazendo, soltando limalhas de ferro para o sistema.
Depois do diesel passar na bomba, vai direto para o Gerencidar Eletronico ( GE ), que comanda a injeçaõ do Diesel para a queima.
Desta maneira esses residuos da bomba entram em contato com com a parte eletronica do GE, ocasionando as falhas do carro.
No meu caso, como o GE havia queimado, quando ligava o carro, o Diesel queimava sem controle nenhum, e saia uma fumaça preta absurda pelo escapamento. E como o GE controla tudo... o carro não andava.
Segundo o Ricardo, existe ainda um retorno do Diesel que não foi queimado para o tanque, consequentemente, os residuos da bomba vão para o tanque e se misturam com as sujeiras do nosso Diesel. Ai a merda esta completa - AGUA - RESIDUOS DA BOMBA - SUJEIRA, alimentando o carro.
Quando o pessoal da Ouro Diesel abriu a bomba, fui dar uma olhada, e realmente o negócio é feio. Existem vários micro filtros para impedir que a sujeira circule, todos entupidos com sujeira e limallha de ferro. E mesmo assim o tanque e a boma estavam todos sujos, parece um barro com micro particulas que brilham ( limalhas ). Lindo!!!:euforico:
Conclusão:
R$ 6.000,00 para consertar a bomba, novo GE, e limpeza do tanque. (Ouro Diesel)
Segundo o Ricardo de SP, não era preciso trocar o tanque, só a limpeza seria suficiente.
O carro andou super bem depois do conserto e mais econômico, mas depois de um mês instalei um Filtro PUREFILT, que segundo a lenda retira a agua do Diesel e tem uma maior capacidade de limpeza do mesmo. Estou em testes ainda, mas a primeira impressão é que o carro ficou menos esperto, e o consumo hoje esta na casa dos 8,5L/KM misto cidade e estrada.
Depois vou relatando as experiências...
meu carro hoje esta com 177.000 KM.
Abraços
Carlos A. C. Azevedo
30/10/2011, 17:11
Isso mesmo, só que no seu caso, voce teve sorte do carro ainda funcionar, no meu, quando usei agua com diesel, odeio quando compro agua e vem diesel junto, ela queimou o Gerenciador eletronico, que o motor não funcionava nem com macumba.
Tu fez a bomba toda, com os ajustes todos certo mais a calibragem dos bicos? 6 conto é quase a metade ou todo o preço pra fazer o motor aqui da minha L200, é foda, mas o que importa é que o carro fica novo de novo..
Leandro Neves
31/10/2011, 14:32
Isso mesmo, só que no seu caso, voce teve sorte do carro ainda funcionar, no meu, quando usei agua com diesel, odeio quando compro agua e vem diesel junto, ela queimou o Gerenciador eletronico, que o motor não funcionava nem com macumba.
Tu fez a bomba toda, com os ajustes todos certo mais a calibragem dos bicos? 6 conto é quase a metade ou todo o preço pra fazer o motor aqui da minha L200, é foda, mas o que importa é que o carro fica novo de novo..
Quando dava partida, só saia fumaça preta do escapamento e o carro não andava!
Fiz os bicos tambem, neste valor que relatei estava incluido o serviço dos mesmos!
Eu acho R$ 6.000,00 muito caro, ficou quase 10% do valor do carro para arrumar!
Na concessionaria ficaria de R$ 12 a 15 mil reais para arrumar. Mas nem parei lá para fazer orçamento... pois quem conserta não é a Mistsubishi, ela terceriza o serviço com a Formaggioni ou até mesmo com a Ouro Diesel.
O grande lance com os carros Diesel novos, é abastecer em postos bons, não deixar o carro entrar na reserva, trocar o filtro de combustivel a cada 5mil KM e fazer a limpeza do tanque e os demais filtros talvez a cada 20mil KM.
Agora em conversa com um parente meu, que trabalha com caminhões, esse tipo de bomba, existe em alguns modelos antigos (antes das injeçôes eletronicas), e é MICO certo! O GE é muito sensivel e da problema mesmo, tem vida util limitada! Segundo ele o GE aguenta de 100 a 150 mil KM!
Foi por este motivo que instalei esse filtro paralelo ( que retira 99% da agua do Diesel ) mesmo depois de fazer o reparo. Vou tentar prolongar a vida util do GE!
Abraços
Arrivabene
31/10/2011, 17:55
O problema nao é a ferrugem do tanque, pois o mesmo nao enferruja, e sim a limalha de ferro que acaba obstruindo as valvulas da bomba. O unico autorizado no Brasil para arrumar esta bomba é a Formaggioni em Campinas-SP. O novo tanque adquirido na concessionaria Mit vem de Catalão e é nacional, tambem é de ferro e nao apresenta problemas. Tive a opcao de trocar algumas pecas da bomba e gastar 5k...mas o que adianta fazer pela metade ? Servico bom se faz apenas uma vez e dura 10 anos, o carro continua original e voce viaja sem dor de cabeca. Como nao faço seguro e nao faco revisoes na Mit, o valor apesar de caro acaba se pagando, e quem falou que Bomba Injetora de alguma carro é barato ?
CassioCadorin
01/11/2011, 10:38
Meu Pai tem uma pajero 3.2 ano 2006 e ele sempre abastece num posto BR aqui em minha cidade mas como ele viaja muito algumas vezes tem que abastecer em posto sem bandeira a um tempo atras abasteceu num posto desses sem bandeira e nao deu de chegar em casa foi para concecionaria da mitsubishi eles trocarao a essa tal bomba semi eletronica e na epoca foi pago uns 10 mil reais isso a um ano atras a camionetti deu problema com uns 200 mil km agora esta com 250 e até agora nao deu mais problema
Leandro Neves
01/11/2011, 16:08
O problema nao é a ferrugem do tanque, pois o mesmo nao enferruja, e sim a limalha de ferro que acaba obstruindo as valvulas da bomba. O unico autorizado no Brasil para arrumar esta bomba é a Formaggioni em Campinas-SP. O novo tanque adquirido na concessionaria Mit vem de Catalão e é nacional, tambem é de ferro e nao apresenta problemas. Tive a opcao de trocar algumas pecas da bomba e gastar 5k...mas o que adianta fazer pela metade ? Servico bom se faz apenas uma vez e dura 10 anos, o carro continua original e voce viaja sem dor de cabeca. Como nao faço seguro e nao faco revisoes na Mit, o valor apesar de caro acaba se pagando, e quem falou que Bomba Injetora de alguma carro é barato ?
Livre arbítrio, caro Arrivabene!
Minha dica é:
Chama um guincho ( NEI GUINCHO 9787-6444 ) R$ 80 reais e manda o carro na Ouro Diesel, vc vai economizar uns R$ 6 mil reais!
Se vc deixar na MIT eles vão mandar o carro na Formaggioni.
Os mecânicos da Ouro, trabalhavam lá. Vc vai estar em boas mãos!
Caso não precise trocar o GE, são menos R$ 1.700,00!
Na MIT eles vão trocar tudo! muita coisa sem necessidade!
O carro ficou prono em menos de uma semana!
É só uma dica.
Abraços,
Leandro
sergio/fithicar
27/12/2011, 23:57
boa noite pessoal tenho uma pajero full com problemas na bomba injetora a carro ja esta a 30 dias em uma autorizada da bosch e ate agora nao resolveram meu problema alguem pode me ajudar
abracos
Carlos A. C. Azevedo
28/12/2011, 04:43
Variação de marcha lenta?? motor falhando? pede pra tirar bomba e mandar pra ouro diesel ai em campinas, já faz o serviço completo logo, o ultimo cara que fez gastou 5000...
sergio/fithicar
06/01/2012, 15:09
boa tarde amigo obrigado pela atencao, mas o carro foi para formagionne e ficou um mes la e ate agora nao resolveram e o mesmo disse que poderia ser o modulo de injecao, se alguem tiver alguma ideia por favor obrigado
Carlos A. C. Azevedo
06/01/2012, 21:12
Sérgio, o unico pessoal que sabe mexer com isso é na Ouro Diesel Imports, o resto é só gasto de dinheiro, olha o site aqui, www.ourodieselimports.com.br/ dá uma ligada lá, e conta teu caso que eles vão te ajudar
caiofelipe
10/01/2012, 00:46
Boa noite pessoal, hoje estava andando normalmente com a minha pajero, quando ela simplesmente apagou, o mecânico disse que a bomba injetoras havia queimado, fui na autorizada aqui na minha cidade, e uma nova custa a bagatela de R$18.500. Oque fazer? Pago esse horror em uma nova? Ha outros lugares mais baratos? Tem como consertar a minha bomba injetora?
Preciso muito da ajuda de vcs.
Desde já agradeço.
Imperador!
10/01/2012, 00:52
Ouro Diesel Soluções em Injeção Diesel Bomba Injetora Diesel para Pajero Full Originais de todos os fabricantes mundiais (http://www.ourodieselimports.com.br/bomba-injetora-diesel-pajero-full.html)
Ouro Diesel Soluções em Injeção Diesel Jogo de Reparo Bomba Injetora Pajero Full 149960-0020 Originais de todos os fabricantes mundiais (http://www.ourodieselimports.com.br/pajero-full.html)
Ouro Diesel Soluções em Injeção Diesel arcaça Zexel N.º 149500 0420 - Número Bosch 9 433 613 486 Originais de todos os fabricantes mundiais (http://www.ourodieselimports.com.br/pajero-full-335.html)
caiofelipe
10/01/2012, 01:25
Obrigado imperador! Esse site é muito bom, mas isso quer dizer que uma bomba queimada não tem mais conserto?
Imperador!
10/01/2012, 10:19
Obrigado imperador! Esse site é muito bom, mas isso quer dizer que uma bomba queimada não tem mais conserto?
Se tem um canto em que podem consertar, é lá caiofelipe.
Aqui no fórum eles são muito bem indicados. Tenta lá com eles cara. Boa sorte!
caiofelipe
10/01/2012, 10:41
Ok! Vou entrar em contato com eles.
Qualquer novidade volto a falar com vcs. Obrigado.
caiofelipe
10/01/2012, 15:43
Conversei com o mecânico hoje e ele me disse que a bomba injetora desse modelo não tem como ser recondicionada, essa informação procede ou estou sendo enganado?
Obs.: Pajero Full 3.2 Diesel 195 Cv modelo 2006
Carlos A. C. Azevedo
10/01/2012, 20:57
Caio, ter como recondicionar, tem sim, mas não vale a pena por que ela vai ficar vazando diesel. Liga lá na ourodiesel e pede o Gerenciador eletronico novo e quanto fica pra dá uma geral logo nela.
Costalonga
10/01/2012, 21:12
Conversei com o mecânico hoje e ele me disse que a bomba injetora desse modelo não tem como ser recondicionada, essa informação procede ou estou sendo enganado?
Obs.: Pajero Full 3.2 Diesel 195 Cv modelo 2006
A sua tem o Modulo HPE?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
caiofelipe
11/01/2012, 01:28
A sua tem o Modulo HPE?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Tem sim Costalonga.
Costalonga
11/01/2012, 08:26
A sua faz quantos KM/L na pista?
To pensando em colocar isso na minha, ou mandar remapear o meu.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
caiofelipe
11/01/2012, 10:37
A sua faz quantos KM/L na pista?
To pensando em colocar isso na minha, ou mandar remapear o meu.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André ela faz uma media de 8 a 9 km por litro.
Leandro Neves
12/01/2012, 00:31
Boa Noite Caio,
Tenho uma Full 2003 GLS, que usa " bomba injetora semi eletrônica ", tambem bati muita cabeça para resolver o problema fora da concessionária e a minha dica é realmente entrar em contato com o pessoal da Ouro Diesel ou entrar em contato com o José Ricardo da Leves e Pesados de SP ( não tenho o telefone dele agora, mas posso consegui-lo depois ).
Com toda a certeza, indicarão o caminho das pedras para solucionar o problema.
Sou contra levar o carro na concessioária, pois são meros trocadores de peças!
Não sei qual é a bomba injetora de seu carro, pois em modelos mais novos a injeção é direta!
Caso for igual ao da minha Full. Seu problema será resolvido com certeza!
Abraços.
caiofelipe
13/01/2012, 19:07
Obrigado galera pela atenção, como sugerido pelo Imperador e pelo Leandro enviarei a minha bomba amanhã para Ouro Diesel, assim que tiver mais noticias falo com vcs.
Att. Caio Felipe.
Boa noite pessoal, hoje estava andando normalmente com a minha pajero, quando ela simplesmente apagou, o mecânico disse que a bomba injetoras havia queimado, fui na autorizada aqui na minha cidade, e uma nova custa a bagatela de R$18.500. Oque fazer? Pago esse horror em uma nova? Ha outros lugares mais baratos? Tem como consertar a minha bomba injetora?
Preciso muito da ajuda de vcs.
Desde já agradeço.
Caio , tambem tenho uma Pajero Full HPE 195cv 2006/07, as luzes acenderam do Controle de Estabilidade ON e OFF , mas nada da luz de injeção acender, entao NAO era problema de Bomba Injetora, mas ja havia pesquisado a melhor soluçao , vamos lá, primeiro de tudo , limpeza no sistema, tanque , filtro e modulos PCV's, depois a propria Rede Mitsubishi tem o serviço REMAN (Remanufatura) e uma bomba com garantia da propria Mitsubishi cai de R$18.500 para R$6.000, e com garantia......
Pense a respeito...
Abraço
Carlos A. C. Azevedo
24/01/2012, 10:23
Caio , tambem tenho uma Pajero Full HPE 195cv 2006/07, as luzes acenderam do Controle de Estabilidade ON e OFF , mas nada da luz de injeção acender, entao NAO era problema de Bomba Injetora, mas ja havia pesquisado a melhor soluçao , vamos lá, primeiro de tudo , limpeza no sistema, tanque , filtro e modulos PCV's, depois a propria Rede Mitsubishi tem o serviço REMAN (Remanufatura) e uma bomba com garantia da propria Mitsubishi cai de R$18.500 para R$6.000, e com garantia......
Pense a respeito...
Abraço
Refazer esse tipo de bomba na ccs é pedir pra ser roubado e ainda assinar contrato de idiota, bem, no caso de quem não conhece aqui o forum é uma coisa bem triste ficar em mão de ccs, mas quem conhece, sabe que é só mandar na Ouro diesel e com 5 conto ela vem 0 km, no ponto só pra instalar.
Carlos, não sei exatamente o que houve com o minha bomba também da Pajero 3.2 2006. mandei na ouro diesel e me pediram 9.700 reais para recupera-la. achei muito caro. segundo eles aproveitariam apenas o corpo distribuidor, o restante ia pro lixo...será que dá pau desta natureza?????.
O meu carro parou de funcionar instantaneamente sem dar nenhum sinal.
Carlos A. C. Azevedo
17/02/2012, 17:36
Rapaz, pediram tudo isso? os ultimos preços que o pessoal postou por aqui foi de 5000 conto pra fazer ela toda, mas acho que era só a troca dos reparos, do gerenciador eletronico revisão e colocar ela no ponto, mas esse negocio de só deu pra aproveitar uma peça ficou estranho, tu colocou combustivel com agua? nesse dia que ela parou o que aconteceu?
Leandro Neves
17/02/2012, 20:50
Carlos, não sei exatamente o que houve com o minha bomba também da Pajero 3.2 2006. mandei na ouro diesel e me pediram 9.700 reais para recupera-la. achei muito caro. segundo eles aproveitariam apenas o corpo distribuidor, o restante ia pro lixo...será que dá pau desta natureza?????.
O meu carro parou de funcionar instantaneamente sem dar nenhum sinal.
Ola Fullero,
Sou de Campinas e conheço o pessoal da Ouro. Realmente achei muito caro este orçamento.
Minha dica é você pegar a relação de peças do orçamento e dar uma ligada para o José Ricardo, da Leves e Pesados (11) 2211-8510 ou (11) 9323-3080, com certeza ele ira te ajudar.
Acredito que, por este valor, vc consiga comprar uma bomba remanufaturada. E ainda sobrar para tomar umas!:euforico:
Leandro
diogournau
17/02/2012, 22:24
Desculpe, pois não conheço bem a Pajero Full..
Mas seria algo parecido com isto: CONTINENTAL 1883107C1 FORD DIESEL INJECTION PUMP NEW | eBay (http://www.ebay.com/itm/CONTINENTAL-1883107C1-FORD-DIESEL-INJECTION-PUMP-NEW-/380366047550?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AMontero&hash=item588f95493e&vxp=mtr)
Abraço.'.
Carlos A. C. Azevedo
17/02/2012, 22:39
Diogo, essa bomba é Zexel, maior frescura pra achar ela na internet, e só quem vende mesmo ela aqui no brasil é a ouro diesel..
diogournau
17/02/2012, 22:44
Valeu Carlos.
Agradeço a resposta.
Abraço.'.
Carlos A. C. Azevedo
17/02/2012, 23:02
Mas como esse Ebay é que nem comercio de favela, não duvido muito que não seja nada dificil de achar a bomba completa
diogournau
18/02/2012, 11:07
Mas como esse Ebay é que nem comercio de favela, não duvido muito que não seja nada dificil de achar a bomba completa
hehehe
Verdade. Parece comércio de favela. E ainda tem que levar em consideração que os chineses (tá cheio de chines no ebay) fazem similares de quase tudo que exista, por um preço (e qualidade) bem menores. Qualidade nem tanto! É discutível... Por exemplo a bomba dágua das BMW´s, se comprar original alemã, podes ter certeza que vai quebrar o eixo novamente, pois é de plástico. Já a chinesa, o eixo é de alumínio, não quebra nunca mais.
Mas voltando à bomba injetora, vi algumas coisas no ebay, mas como disse anteriormente, da Full pouco conheço.
Abraço.'.
Aí galera...mandei a bomba na Formaggioni também em Campinas SP. vamos ver se existe diferença de preço para arrumar a bichinha. ainda não chegou o orçamento quando tiver mando pra vcs. Ouro diesel x Formaggioni, quem leva?
estou no interior da Bahia e
gastando uma fortuna com correios, quero um serviço em conta e com boa garantia.
Leandro Neves
23/02/2012, 10:18
Aí galera...mandei a bomba na Formaggioni também em Campinas SP. vamos ver se existe diferença de preço para arrumar a bichinha. ainda não chegou o orçamento quando tiver mando pra vcs. Ouro diesel x Formaggioni, quem leva?
estou no interior da Bahia e
gastando uma fortuna com correios, quero um serviço em conta e com boa garantia.
Ola Fullero,
Na minha experiência na Formagioni, provavelmente vai ficar mais caro, mas vamos ver no que dá!
Vc ligou para o José Ricardo?
Vale a pena entrar em contato com ele!
Se precisar de alguma ajuda é só pedir!
Abraços
Bom dia amigo!!
obrigado pela dica, mais não é a mesma da pajero full.
Ola Fullero,
Na minha experiência na Formagioni, provavelmente vai ficar mais caro, mas vamos ver no que dá!
Vc ligou para o José Ricardo?
Vale a pena entrar em contato com ele!
Se precisar de alguma ajuda é só pedir!
Abraços
bom dia Leandro!!
ainda nao liguei, pois preciso do orçamento da Formaggioni primeiro. obrigado pela dica. assim que tiver relaçao de peças mando tambem pra vc.
Leandro Neves
23/02/2012, 11:37
bom dia Leandro!!
ainda nao liguei, pois preciso do orçamento da Formaggioni primeiro. obrigado pela dica. assim que tiver relaçao de peças mando tambem pra vc.
Passei por muitos apuros por causa dessa " BOMBA ".
Antes de tomar alguma atitude, me avisa!
É facinho gastar mais de R$ 10mil neste carro se deixar rolar!
Não se intimide em me contatar.
Abraços.
Carlos A. C. Azevedo
23/02/2012, 13:16
Fullero tem essa aqui também, ela mexe pra toyota no CR dela, http://www.bomboleo.com/ dá uma ligada lá.
He, não tô entendendo???mandei a bomba na OURO DIESEL e condenaram tudo, menos o tal corpo distribuidor, mandei na FORMAGGIONI salvaram tudo e só condenaram o tal corpo distribuidor.
Tó achando que não dá pra confiar em mais ninguém...
A solução é partir pro robalto mesmo, pois,,,ladrão por ladrão... vou comprar do mais barato.
(CUIDADO COM QUEM RECOMENDAM NESTE FÓRUM...)
Leandro Neves
11/03/2012, 21:42
He, não tô entendendo???mandei a bomba na OURO DIESEL e condenaram tudo, menos o tal corpo distribuidor, mandei na FORMAGGIONI salvaram tudo e só condenaram o tal corpo distribuidor.
A solução é partir pro robalto mesmo, pois,,,ladrão por ladrão... vou comprar do mais barato.
Estamos aqui, em maioria para ajudar!
Como falei, bati bastante a cabeça para arrumar a minha bomba, minha experiência com a Ouro Diesel foi muito boa.
Continuarei recomendando o pessoal de lá. Cada um tem uma maneira de trabalhar.
Se precisar de mais alguma ajuda? Como falei ainda tem o Jose Ricardo de SP como alternativa.
Como diz meu cunhado... O QUE É UM PEIDINHO.... PRA QUEM TÁ CAGADO!!!
Abraços,
to feito louco procurando a melhor alternativa.
Abraço, amigo...
seu cunhado tem toda razão!
Bem,
tem um filho da puta mentiroso nessa estória!
realmente não dá pra confiar em mais ninguem!
Leandro Neves
14/03/2012, 14:56
to feito louco procurando a melhor alternativa.
Abraço, amigo...
seu cunhado tem toda razão!
Já que vc está tentando tudo.... liga para o José Ricardo. (11) 2211-8510.
Vê o que ele te indica, pois estou indo sempre para São Paulo e posso levar para ele a bomba.
Assim agradeço ele pessoalmente, pela atenção que ele me deu, quando estava com os mesmos problemas!
Abraços,
Leandro Neves
(19) 8175-9266
Bom dia amigo!
Me conta sua experiencia com o tal PURIFILT esse que retira 99% da água do diesel!!!
Realmente funciona? depois dessa lapada da bomba, quero preservar ao máximo meu sistema de injeção.
Onde encontro pra comprar?quanto pagou?
Espero sua resposta, meu irmão.
Leandro Neves
20/03/2012, 14:29
Bom dia amigo!
Me conta sua experiencia com o tal PURIFILT esse que retira 99% da água do diesel!!!
Realmente funciona? depois dessa lapada da bomba, quero preservar ao máximo meu sistema de injeção.
Onde encontro pra comprar?quanto pagou?
Espero sua resposta, meu irmão.
Acredito que semana que consiga fazer o teste final, para constatar a eficiência do purificador.
Vou trocar o elemento filtrante, depois de 30 mil KM, e baixar o tanque para ver a situação do mesmo.
O correto seria dar uma olhada na bomba, mas vamos ver primeiro o estado do tanque. Se juntou algum residuo!
Dá uma ligada na Purifilt e conversa com o Sacha, ele vai instrui-lo com maiores informações.
Estou usando o Filtro e procurando abastecer somente com Diesel S-50. ( provavelmente mais limpo ).
Se a situação do tanque for boa .... é carro para mais uns 300 mil KM! Tranquilo.
Conseguiu resolver o problema de sua bomba?
Abraços,
Leandro
Sim consegui resolver o problema da bomba...acabei comprando uma desmanche!!paguei 4,5 mil, coloquei bico novo e agora parece que tá tudo certo...até quando não sei!!
queria fazer essa adaptação de um segundo filtro, mandei lavar o tanque e por incrível que pareça, não tinha muita sujeira lá..o bocal de abastecimento tá lisinho igual a rosto de moça nova.
Vc sabe como identificar o ano de fabricação da bomba injetora?tem um porrada de números nela e não tem uma logica lá!
outra coisa!!!avisa pra galera que precisar de repor a bomba, que em Joinville-SC encontrei varias...de 4mil até 6 mil tem em todos os desmanches.
abraço amigo...me responda sobre como colocar o segundo filtro.
no seu aguardo irmão!
Leandro Neves
22/03/2012, 14:01
Sim consegui resolver o problema da bomba...acabei comprando uma desmanche!!paguei 4,5 mil, coloquei bico novo e agora parece que tá tudo certo...até quando não sei!!
queria fazer essa adaptação de um segundo filtro, mandei lavar o tanque e por incrível que pareça, não tinha muita sujeira lá..o bocal de abastecimento tá lisinho igual a rosto de moça nova.
Vc sabe como identificar o ano de fabricação da bomba injetora?tem um porrada de números nela e não tem uma logica lá!
outra coisa!!!avisa pra galera que precisar de repor a bomba, que em Joinville-SC encontrei varias...de 4mil até 6 mil tem em todos os desmanches.
no seu aguardo irmão!
Vou tirar umas fotos para vc!
Achei que ficou boa a instalação, mas o carro ficou um pouquinho mais lento, talvez devido a distância do tanque... sei-lá.
Não sei se vc acompanhou meus relatos sobre a boma injetora da Full, mas o maior problema de nosso carro é com a agua contida no Diesel nacional, ele danifica os componetes da bomba, fazendo ela trabalhar com menos lubrificação! Não tem nenhum problema com o tanque, as limalhas que vc deve ter visto em seu tanque, eram pedaços dos componentes da bomba e a sujeira de nosso Diesel!
Este é o principal motivo pelo qual instalei o filtro Purifilt, pois segundo os fabricantes, elimina 99% da agua do Diesel!
Não sei a veracidade das informações mas, se pelo menos eliminar parte da agua, já ajuda bastante né?
Fiz a bomba com 170mil KM sem nehum filtro e abastecendo sem dó em qualquer posto onde o Diesel fosse mais barato.
Acredito que hoje utilizando o filtro e abastecendo com o Diesel S-50 e ficando esperto nas revisões periódicas.
Devo chegar aos 500 mil KM sem precisar mexer na bomba!
Legal a dica sobre os desmanches, é sempre bom saber o pulo do gato!
Abraços!
Ainda não tô entendendo o que o Diesel S-50 tem a ver com a estória???
vcs acham que o diesel S-50 é mais limpinho? hahahahahaahah
:offtopic:
* O problema n é o diesel, ele sai da refinaria extremamente limpo, o problema é o POSTO onde ele é armazenado, geralmente em tanques velhos e enferrujados, aguns com fissúras fazendo q sejam contaminados por agua da chuva!
Concordo com o Leo...o problema tá da porta da refinaria pra frente...!!! esqueceu de falar, que também esse combustível passa por um batismo no posto.
Água...esse é o pepino para os usuários de diesel!!!!
fico aguardo suas fotos com o esquema do PURIFILT, vou instalar também...
Se preferir pode mandar direto no meu e-mail...rivonaldosilvestre@hotmail.com
abraço meu irmão.
Figura Mit
24/04/2012, 00:05
Rodrigo Ponce
Prezado Rodrigo e demais amigos foristas,
estou pesquisando aqui no forum pq estou exatamente com o mesmo problema: Pajero Full 2004/2005 3.2 HPE (195cv) DID quando no D (drive) ou R (ré) fica oscilando a aceleração como se ameaçasse andar sozinha. Meu mecânico levou em outro, que tem os tais aparelhos scanner de detecção eletrônica dos problemas, e diz que provavelmente é bomba injetora, que só tem um cara de confiança em Campinas (pelo que andei lendo, lá vem a Ouro Diesel) e vai custar $12 mil!!! O carro está andando "quase" normalmente. No começo a oscilação só aparecia quando estava parado e engatado (D ou R), passando para o neutro (N) sumia o problema. Passado mais de um mês, enquanto pesquiso (nas pouquíssimas horas vagas), passou a apresentar uma pequena oscilação da aceleração mesmo no N e, pior, agora também andando em baixa velocidade (logo após a arrancada no semáforo, por ex.).
O post do Rodrigo já tem pouco mais de um ano, e aí? Resolveu? Era bomba injetora mesmo? E os demais amigos que relataram casos semelhantes?
Agradeceria muitíssimo qualquer informação.
Abraço a todos.
PS.: Temos uma Pajero das chamadas "caducas" 98/99, que minha mulher não deixa vender de jeito nenhum (além do Wyllis 77 dela, de uma Bandeirante 84 que ela não dirige deve fazer mais de ano, mas também não vende, de uma L-200 98, o último ano das japonesas, que ela diz que é o xodó e tb não vende), que nunca deu problema parecido. Aliás, nunca deu problema nenhum, e já foi mais de uma vez do Rio à Argentina, passando inclusive por alagados que quase cobriram o capô.
Carlos A. C. Azevedo
24/04/2012, 10:58
Figura, o negocio é que quando o pessoal leva a bomba pra lá, já é pra mandar fazer tudo pra durar mais não sei quantos mil KM, uns 200.000 a 300.000. Só que não era tão caro assim antes, era uns 5000 pra fazer essa bomba toda lá na ouro diesel.
Até por que, ela tem diferenças minimas da bomba comum. No teu caso, pode ser só o Gerenciador eletronico que tá querendo se lascar.
Qual a KM dela? como tá o bocal lá do tanque de combustivel? já foi arriado o tanque alguma vez?
Figura Mit
24/04/2012, 15:47
Figura, o negocio é que quando o pessoal leva a bomba pra lá, já é pra mandar fazer tudo pra durar mais não sei quantos mil KM, uns 200.000 a 300.000. Só que não era tão caro assim antes, era uns 5000 pra fazer essa bomba toda lá na ouro diesel.
Até por que, ela tem diferenças minimas da bomba comum. No teu caso, pode ser só o Gerenciador eletronico que tá querendo se lascar.
Qual a KM dela? como tá o bocal lá do tanque de combustivel? já foi arriado o tanque alguma vez?
Salve Carlos, obrigado pela mensagem.
Ela está com 205 MKm. O bocal está bem enferrujado mas não olhei o tanque propriamente dito, que, presumo, nunca deve ter sido arriado (a proprietária anterior usava pro shopping, se não estivesse chovendo).
Falei hoje cedo com a Ouro Diesel lá em Campinas e, pouco depois, com o José Ricardo (Leves & Pesados). Ambos disseram algo parecido com a tua opinião: acham que pode ser só o GE mas tb acham que pra ele estar dando problema o "restante da bomba" deve estar comprometido (pode-se trocar o GE agora e em um mês o problema reaparecer). A diferença de preço entre os dois é bastante significativa: na Ouro Diesel me dizem que não fica menos de 10 pratas (verificando tudo: tanque, bicos...) e com o José Ricardo (tb fazendo tudo, que ele diz ser o mais indicado) morro em 7 pratas.
Aqui em casa a gente costuma casar com os carros (de vez em quando se compra um mas vender, nada. Só os sedãs do meu trabalho mesmo) e tb não gostaria de fazer um serviço meia boca pra empurrar o carro pra alguém. Acho uma baita safadeza.
Alguém tem outra sugestão? Li bastante coisa sobre a Ouro Diesel mas o tal José Ricardo não tem muitas referências. Alguém pode falar algo?
Pra mim é fácil levar o carro à SP, ou BH, além do Rio, é claro. Alguma dica?
Desde já agradeço, mais uma vez.
Carlos A. C. Azevedo
25/04/2012, 19:34
Olha, se fosse o caso, dava pra fazer a aposta e só trocar o GE, por que do jeito que ele trabalha, se outra parte da bomba tiver com defeito, não vai estragar ele.
Aqui da L200, consegui estragar o que tinha nela, mas foi por causa que eu coloquei Agua com diesel no tanque, ai fechou curto e lascou tudo, mas a parte funcional dela tá toda inteira, foi só limpar e emendar o fio, e ela funciona até hoje. só tive que trocar mesmo por que ficou vazando diesel pelo cabo novo.
Mas ai, caso tu trocar o GE mas antes levar em algum lugar pra baixar o tanque e lavar ele, e se desse, dá uma pressão de ar na tubulação que leva o diesel.
Figura Mit
26/04/2012, 01:24
Olha, se fosse o caso, dava pra fazer a aposta e só trocar o GE, por que do jeito que ele trabalha, se outra parte da bomba tiver com defeito, não vai estragar ele.
Aqui da L200, consegui estragar o que tinha nela, mas foi por causa que eu coloquei Agua com diesel no tanque, ai fechou curto e lascou tudo, mas a parte funcional dela tá toda inteira, foi só limpar e emendar o fio, e ela funciona até hoje. só tive que trocar mesmo por que ficou vazando diesel pelo cabo novo.
Mas ai, caso tu trocar o GE mas antes levar em algum lugar pra baixar o tanque e lavar ele, e se desse, dá uma pressão de ar na tubulação que leva o diesel.
Carlos, obrigado mais uma vez.
Faz sentido o que estás dizendo. Realmente me parece lógico que a bomba, mesmo que esteja comprometida, não possa estragar o GE. Vou tentar isso. É claro que resolvendo o resto antes: tanque, bocal...
Essa história da tua é a que está relatada num outro tópico, que acabou com fotos do Tropa de Elite??? Achei bem engraçada aquela história, afinal.
Abração, valeu a força.
Fabio HDJ
26/04/2012, 23:47
Salve Carlos, obrigado pela mensagem.
Ela está com 205 MKm. O bocal está bem enferrujado mas não olhei o tanque propriamente dito, que, presumo, nunca deve ter sido arriado (a proprietária anterior usava pro shopping, se não estivesse chovendo).
Falei hoje cedo com a Ouro Diesel lá em Campinas e, pouco depois, com o José Ricardo (Leves & Pesados). Ambos disseram algo parecido com a tua opinião: acham que pode ser só o GE mas tb acham que pra ele estar dando problema o "restante da bomba" deve estar comprometido (pode-se trocar o GE agora e em um mês o problema reaparecer). A diferença de preço entre os dois é bastante significativa: na Ouro Diesel me dizem que não fica menos de 10 pratas (verificando tudo: tanque, bicos...) e com o José Ricardo (tb fazendo tudo, que ele diz ser o mais indicado) morro em 7 pratas.
Aqui em casa a gente costuma casar com os carros (de vez em quando se compra um mas vender, nada. Só os sedãs do meu trabalho mesmo) e tb não gostaria de fazer um serviço meia boca pra empurrar o carro pra alguém. Acho uma baita safadeza.
Alguém tem outra sugestão? Li bastante coisa sobre a Ouro Diesel mas o tal José Ricardo não tem muitas referências. Alguém pode falar algo?
Pra mim é fácil levar o carro à SP, ou BH, além do Rio, é claro. Alguma dica?
Desde já agradeço, mais uma vez.
Eu realmente em vários anos que leio o fórum, não consigo entender porque alguem leva o carro na Ouro Diesel,
o mais engraçado é quem recomenda ou nunca colocou os pés lá, ou mora a mais de 1000km de distância, é muito surreal! :screwy:
Procure a Formagioni em Campinas,
e depois me diga o que aconteceu,
abraço.
Carlos A. C. Azevedo
27/04/2012, 10:38
Carlos, obrigado mais uma vez.
Faz sentido o que estás dizendo. Realmente me parece lógico que a bomba, mesmo que esteja comprometida, não possa estragar o GE. Vou tentar isso. É claro que resolvendo o resto antes: tanque, bocal...
Essa história da tua é a que está relatada num outro tópico, que acabou com fotos do Tropa de Elite??? Achei bem engraçada aquela história, afinal.
Abração, valeu a força.
Beleza, mas olha ai, tu já viu a bombóleo www.bomboleo (http://www.<strong>bomboleo</strong>).com.br/ ? Lá também eles mexem com injeção, falaram em alguns tópicos que a toyota leva as hilux que tão em garantia pra lá, isso quando não trocam logo o sistema todo.
Aquele topico do tropa de elite ficou marcado graças ao amigo LeoToy AHUUHAHUHUAHUHUAHUAHUHUHUA
Fábio. eu recomendo sim, mas pra compra de peça, até por que foi o unico lugar no brasil onde achei uma peça que aqui era 8000, e paguei só 1300.
Não fiz o serviço lá, então não sei se presta ou não, só comprei as peças.
E como é uma das poucas que consertam esse sistema, e a maioria que aparece aqui ja foi enganado ou quase, antes, é só uma opção de onde se pode fazer o serviço.
Conta ai tua mordiçao com a ouro diesel pro pessoal saber.
Fabio HDJ
27/04/2012, 13:20
Beleza, mas olha ai, tu já viu a bombóleo www.bomboleo (http://www.%3Cstrong%3Ebomboleo%3C/strong%3E).com.br/ ? Lá também eles mexem com injeção, falaram em alguns tópicos que a toyota leva as hilux que tão em garantia pra lá, isso quando não trocam logo o sistema todo.
Aquele topico do tropa de elite ficou marcado graças ao amigo LeoToy AHUUHAHUHUAHUHUAHUAHUHUHUA
Fábio. eu recomendo sim, mas pra compra de peça, até por que foi o unico lugar no brasil onde achei uma peça que aqui era 8000, e paguei só 1300.
Não fiz o serviço lá, então não sei se presta ou não, só comprei as peças.
E como é uma das poucas que consertam esse sistema, e a maioria que aparece aqui ja foi enganado ou quase, antes, é só uma opção de onde se pode fazer o serviço.
Conta ai tua mordiçao com a ouro diesel pro pessoal saber.
Nenuma mordição, só acho que eles cobram o dobro por um serviço q outro também faz.
não os considero tão especializados assim não. Até porque o pessoal de campinas leva tudo que é pajero full na Formagione.
Outro dia peguei o telefone , liguei para lá e o mesmo serviço era METADE do preço.
só isso.
Abrs.
Figura Mit
27/04/2012, 23:02
Nenuma mordição, só acho que eles cobram o dobro por um serviço q outro também faz.
não os considero tão especializados assim não. Até porque o pessoal de campinas leva tudo que é pajero full na Formagione.
Outro dia peguei o telefone , liguei para lá e o mesmo serviço era METADE do preço.
só isso.
Abrs.
Salve Fabio e Carlos,
de fato, a impressão que eu fiquei, depois de ler vcs dois e outros foristas, é de que de tanto ser recomendados por "todo mundo" a Ouro Diesel acabou deixando de ser aquele lugar onde se podia fazer um bom serviço a preço justíssimo. Os caras simplesmente resolveram cobrar pela demanda do mercado, que parece ser grande. A Formagione, segundo tb a impressão que eu fiquei pelos relatos os mais variados, sempre foi a mais "careira", até porque, faz todo o serviço levado pelas ccs Mit do Sul e Sudeste.
Vou ver a bomboleo, já tinha ouvido falar deles e acho que sempre vale a pena conhecer. Fico aguardando mais referências (para o bem e para o mal) do José Ricardo (Leves & Pesados). Alguém conhece?
Mais uma questão: será que vale a pena levar a viatura até a Mit para passar o scan deles e ter um diagnóstico certeiro de qual é o problema, se é bomba, se é "apenas" o GE, se são os sensores de rotação ou do cambio? O scan dá uma leitura precisa? É capaz de apontar exatamente aonde está o problema ou dá respostas genéricas do tipo "erro no sistema de alimentação"?
Oh Fabio, vc não conhece ninguém aqui no Estado do Rio que possa fazer o serviço? De repente é como falou o Carlos, compra-se as peças em Campinas e faz-se o serviço por aqui.
Abração a todos.
Fabio HDJ
27/04/2012, 23:11
Salve Fabio e Carlos,
de fato, a impressão que eu fiquei, depois de ler vcs dois e outros foristas, é de que de tanto ser recomendados por "todo mundo" a Ouro Diesel acabou deixando de ser aquele lugar onde se podia fazer um bom serviço a preço justíssimo. Os caras simplesmente resolveram cobrar pela demanda do mercado, que parece ser grande. A Formagione, segundo tb a impressão que eu fiquei pelos relatos os mais variados, sempre foi a mais "careira", até porque, faz todo o serviço levado pelas ccs Mit do Sul e Sudeste.
Vou ver a bomboleo, já tinha ouvido falar deles e acho que sempre vale a pena conhecer. Fico aguardando mais referências (para o bem e para o mal) do José Ricardo (Leves & Pesados). Alguém conhece?
Mais uma questão: será que vale a pena levar a viatura até a Mit para passar o scan deles e ter um diagnóstico certeiro de qual é o problema, se é bomba, se é "apenas" o GE, se são os sensores de rotação ou do cambio? O scan dá uma leitura precisa? É capaz de apontar exatamente aonde está o problema ou dá respostas genéricas do tipo "erro no sistema de alimentação"?
Oh Fabio, vc não conhece ninguém aqui no Estado do Rio que possa fazer o serviço? De repente é como falou o Carlos, compra-se as peças em Campinas e faz-se o serviço por aqui.
Abração a todos.
Você matou a charada!
todas as Mitsubishi mandam para a Formagione !!! preciso falar mais alguma coisa ????
Se eu tivesse um pajero com bomba injetora e um dinheiro sobrando sabe o que eu faria?
eu iria até a Formagione, que É uma Bosh Service Diesel de verdade! e trocaria a minha bomba por uma "remanufturada" que lá custa R$4.000,00 reais e rodaria 300.000km totalmente despreocupado!
Agora eu vejo o pessoal do forum ourodiesel, ourodiesel, os caras cobrando R$8.000,00 R$10.000,00 pra que? pra dar uma gambiarra? uma limpeza? uma recondicionada? dá um tempo né !
Quem tem Pajero Full com bomba problemática, tá sofrendo porque quer ou porque gosta!
Aqui no Rio, só a TUBOCAR, e mesmo assim se for coisa simples,
tem algumas que dizem saber mexer, mas eu n arriscaria nem Fudend...&&%#...o
é uma excelente bomba e muito cara! se um lambão desses queima ela, ui, já era, R$18.000 uma nova! ou R$8.000 uma velha!
tô fora!
abrss.
Carlos A. C. Azevedo
28/04/2012, 16:03
Agora imagina a situação, tu chegar num BOSCH SERVICE DIESEL com placa, outdoor, uniforme e tudo mais, com o carro não ligando mais e o cara te dizer: " olha, eu posso até dá uma olhada pra ti, mas vai levar no minimo 3 dias e é 3000 o preço só pra dizer qual é o problema."
Me diz o que que tu ia fazer? o cara já tá nas ultimas, lascado, sem ter a minima noção do que fazer e o cara ainda fala uma dessa. O preço de 8000 só o GE foi em outro service da bosch, se eu fosse perguntar no primeiro, ia ser 20000, no minimo.
Agora a diferença entre a formagione e a ouro diesel é que a mit só manda pra lá pra formagione?? deve ser por que é o lugar mais barato onde a mit consegue fazer as mafia ou alguma coisa mais.. Não lembro de nenhum outro que teve problemas na bomba ter levado na formagione, mas os que levaram na ouro diesel pagaram um absurdo de caro, mas voltaram aqui dizendo que o carro voltou ao normal, ou seja o serviço não é porco não.
Só que a maioria não sabe, é que a parte de baixo da bomba é exatamente igual a uma bomba comum, o que mata é o gerenciador eletronico que substitui o cabeçote com acelerador no cabo. SÓ. Não tem nada de peça diferente que justifique cobrar o absurdo, mas na hora o cara vai lá e manda: "rapaz, isso aqui é eletronico, tem que ter as peça importada de jupiter pra poder trocar e mimimimiimiimmimi" Ou seja, é empurrometro total, infelizmente, pra quem não conhece é só desse jeito quando deixa o carro na mão de safado...
Figura, tu falou com o pessoal da formagione, tem mesmo essa bomba remanufaturada lá pra vender? e quanto fica o preço pra deixar a tua 0 km?
Fabio HDJ
28/04/2012, 16:25
Agora imagina a situação, tu chegar num BOSCH SERVICE DIESEL com placa, outdoor, uniforme e tudo mais, com o carro não ligando mais e o cara te dizer: " olha, eu posso até dá uma olhada pra ti, mas vai levar no minimo 3 dias e é 3000 o preço só pra dizer qual é o problema."
Me diz o que que tu ia fazer? o cara já tá nas ultimas, lascado, sem ter a minima noção do que fazer e o cara ainda fala uma dessa. O preço de 8000 só o GE foi em outro service da bosch, se eu fosse perguntar no primeiro, ia ser 20000, no minimo.
Agora a diferença entre a formagione e a ouro diesel é que a mit só manda pra lá pra formagione?? deve ser por que é o lugar mais barato onde a mit consegue fazer as mafia ou alguma coisa mais.. Não lembro de nenhum outro que teve problemas na bomba ter levado na formagione, mas os que levaram na ouro diesel pagaram um absurdo de caro, mas voltaram aqui dizendo que o carro voltou ao normal, ou seja o serviço não é porco não.
Só que a maioria não sabe, é que a parte de baixo da bomba é exatamente igual a uma bomba comum, o que mata é o gerenciador eletronico que substitui o cabeçote com acelerador no cabo. SÓ. Não tem nada de peça diferente que justifique cobrar o absurdo, mas na hora o cara vai lá e manda: "rapaz, isso aqui é eletronico, tem que ter as peça importada de jupiter pra poder trocar e mimimimiimiimmimi" Ou seja, é empurrometro total, infelizmente, pra quem não conhece é só desse jeito quando deixa o carro na mão de safado...
Figura, tu falou com o pessoal da formagione, tem mesmo essa bomba remanufaturada lá pra vender? e quanto fica o preço pra deixar a tua 0 km?
Sim, Existem várias Bosh Service Diesel espalhadas poraí, mas o grande "tchan" é saber se elas estão capacitadas para o nosso modelo ! Por exemplo, eu sou cliente da PERDÕES DIESEL em MG, que é uma das melhores BOSH DIESEL DO PAIZ, mas eles não mexem na minha bomba (L200) porque não tem os equipamentos próprios para a Zexel, eles preferem não mexer, uma atitude louvavel e honesta, mas nas outras 300 modelos de bomba Bosch eles mexem e dão garantia.
Cobrar R$3000 só para ver, já mostra que é picaretagem!
A Mit manda para lá, porque eles realmente estão capacitados pela Bosh, imagina a cagada q ia ser vc mandar o seu carro para a mit, pagar uma fortuna e dar problema uma semana depois!!! eles mandam pela segurança do serviço!
A Formagione não conserta bomba, a n ser que seja uma coisa bem boba, consertar não vale a pena fica muito caro! eles substituem a base de troca! vc deixa a sua bomba lá, paga R$4.000,00 + R$700,00 de mão de obra e sai com uma REMANUFATURADA que vem da própria Bosh !!! com garantia. isso foi o que eles me passaram a ultima vez que liguei.
Eles tbm tem a bomba da L200, mais barata R$2.000,00 a base de troca + R$700,00 mão de obra, também tem turbina e alternador, a Formagione é especializada em Mitsubish... Se tem máfia, acordo, não é problema meu, achei os preços praticados muito convidativos e o melhor de tudo é que vc negocia com equipamentos novos na caixa.
Infelizmente a ignorância aqui no Brasil fala mais alto que a razão uma peça remanufaturada é 100% tão boa quanto uma zero! ela é refabricada e passa pelos mesmos critérios de qualidade, o pessoal confunde remanufaturada com recondicionada que são coisas completamente diferentes!
Segunda feira passa a mão no telefone e dá uma ligada sem compromisso! pode ser interessante!
Abração Carlinhos.
Carlos A. C. Azevedo
28/04/2012, 18:47
Sim, Existem várias Bosh Service Diesel espalhadas poraí, mas o grande "tchan" é saber se elas estão capacitadas para o nosso modelo ! Por exemplo, eu sou cliente da PERDÕES DIESEL em MG, que é uma das melhores BOSH DIESEL DO PAIZ, mas eles não mexem na minha bomba (L200) porque não tem os equipamentos próprios para a Zexel, eles preferem não mexer, uma atitude louvavel e honesta, mas nas outras 300 modelos de bomba Bosch eles mexem e dão garantia.
Cobrar R$3000 só para ver, já mostra que é picaretagem!
A Mit manda para lá, porque eles realmente estão capacitados pela Bosh, imagina a cagada q ia ser vc mandar o seu carro para a mit, pagar uma fortuna e dar problema uma semana depois!!! eles mandam pela segurança do serviço!
A Formagione não conserta bomba, a n ser que seja uma coisa bem boba, consertar não vale a pena fica muito caro! eles substituem a base de troca! vc deixa a sua bomba lá, paga R$4.000,00 + R$700,00 de mão de obra e sai com uma REMANUFATURADA que vem da própria Bosh !!! com garantia. isso foi o que eles me passaram a ultima vez que liguei.
Eles tbm tem a bomba da L200, mais barata R$2.000,00 a base de troca + R$700,00 mão de obra, também tem turbina e alternador, a Formagione é especializada em Mitsubish... Se tem máfia, acordo, não é problema meu, achei os preços praticados muito convidativos e o melhor de tudo é que vc negocia com equipamentos novos na caixa.
Infelizmente a ignorância aqui no Brasil fala mais alto que a razão uma peça remanufaturada é 100% tão boa quanto uma zero! ela é refabricada e passa pelos mesmos critérios de qualidade, o pessoal confunde remanufaturada com recondicionada que são coisas completamente diferentes!
Segunda feira passa a mão no telefone e dá uma ligada sem compromisso! pode ser interessante!
Abração Carlinhos.
Ô Fábio, vou fazer uma pesquisa lá sim, pensava que ela só "mexia" com bomba. Valeu.
É rapaz, é complicado, o pessoal não sabe ganhar cliente, só querem saber de ganhar dinheiro, e o cara lá ainda falou que não dava garantia na peça, mesmo se ela fosse montada lá no centro. Ai é demais já.
Fabio HDJ
28/04/2012, 19:43
Ô Fábio, vou fazer uma pesquisa lá sim, pensava que ela só "mexia" com bomba. Valeu.
É rapaz, é complicado, o pessoal não sabe ganhar cliente, só querem saber de ganhar dinheiro, e o cara lá ainda falou que não dava garantia na peça, mesmo se ela fosse montada lá no centro. Ai é demais já.
Quer ver o que é dor de cabeça de verdade?
Um antigo professor meu está com uma Prado maravilhosa parada ha 2 meses porque não consegue ninguém que
resolva o problema dela! Bomba Denso = Tenso ! quase ninguém conserta, e na Toyota cobraram dele quase R$20.000 ,
Parece noia, mas é melhor deixar mesmo o carro parado até conseguir alguem capacitado, do que levar em qualquer borra-botas que só agravará o problema, inclusive vou lá na sala da Toyota perguntar se alguem conhece alguem competente.
abrss.
Carlos A. C. Azevedo
29/04/2012, 13:18
Quer ver o que é dor de cabeça de verdade?
Um antigo professor meu está com uma Prado maravilhosa parada ha 2 meses porque não consegue ninguém que
resolva o problema dela! Bomba Denso = Tenso ! quase ninguém conserta, e na Toyota cobraram dele quase R$20.000 ,
Parece noia, mas é melhor deixar mesmo o carro parado até conseguir alguem capacitado, do que levar em qualquer borra-botas que só agravará o problema, inclusive vou lá na sala da Toyota perguntar se alguem conhece alguem competente.
abrss.
Quando fiquei com a L200 parada, foi mais de 6 meses procurando quem mexesse com isso. Depois não teve jeito, procurei o manual de serviço e comecei a mexer, quando vi já tinha achado o defeito e deu certo que só o GE queimou, por que se tivesse queimado o chip que fica em cima, eu tava lascado, ia ter que levar pra trocar chave e ia dar uma merda maior ainda..
Ele já viu lá pela Formaggione se eles mexem?
Fabio HDJ
29/04/2012, 14:54
Quando fiquei com a L200 parada, foi mais de 6 meses procurando quem mexesse com isso. Depois não teve jeito, procurei o manual de serviço e comecei a mexer, quando vi já tinha achado o defeito e deu certo que só o GE queimou, por que se tivesse queimado o chip que fica em cima, eu tava lascado, ia ter que levar pra trocar chave e ia dar uma merda maior ainda..
Ele já viu lá pela Formaggione se eles mexem?
Não cheguei a perguntar isso não, mas liga pra lá e conta o seu problema para ver o q eles te sujerem.
abrss.
leonardoc13
03/06/2012, 10:14
Boa Tarde amigos,
Lá vai meu relato...
Tenho uma Pajero Full 2003 Diesel com a dita cuja, bomba injetora semi eletronica. Ano passado o carro começou a apresentar os mesmos sintomas referidos aqui:
- Não pegar ao dar partida
- Engasgar em D parado no farol
- Alto consumo
- Troca de marchas equivocadas
- apagando quando chegava na casa dos 3.800 RPM
Só dor de cabeça!
Solução vc tem duas:
1. Realmente entrar em contato com a Ouro Diesel, o pessoal é confiavel mesmo e são experts nesse problema. Sou de Campinas estive na oficina deles e é uma Full atras da outra que chega lá.
Quem tem uma, com certeza vai ter este problema.
O problema é a qualidade de nosso Diesel que danifica a bomba, não o tanque!
2. Entrar em contato com o Ricardo da Leve e Pesados em SP, não o conheço pessoalmente, mas por telefone me deu várias dicas sobre esse defeito e tem capacidade de resolver o problema, com valor justo.
Não levei o carro lá pois estava no guincho, o meu G.E., tinha ido para o espaço e o carro não andava mais.
Dicas:
O problema de nossos carros é o Diesel nacional, que tem muita agua em sua composição, fazendo com que a lubrificação dos componentes da bomba, não ocorra de maneira satisfatória, os componetes com o tempo vão se desgastando e, acredite se quiser, se desfazendo, soltando limalhas de ferro para o sistema.
Depois do diesel passar na bomba, vai direto para o Gerencidar Eletronico ( GE ), que comanda a injeçaõ do Diesel para a queima.
Desta maneira esses residuos da bomba entram em contato com com a parte eletronica do GE, ocasionando as falhas do carro.
No meu caso, como o GE havia queimado, quando ligava o carro, o Diesel queimava sem controle nenhum, e saia uma fumaça preta absurda pelo escapamento. E como o GE controla tudo... o carro não andava.
Segundo o Ricardo, existe ainda um retorno do Diesel que não foi queimado para o tanque, consequentemente, os residuos da bomba vão para o tanque e se misturam com as sujeiras do nosso Diesel. Ai a merda esta completa - AGUA - RESIDUOS DA BOMBA - SUJEIRA, alimentando o carro.
Quando o pessoal da Ouro Diesel abriu a bomba, fui dar uma olhada, e realmente o negócio é feio. Existem vários micro filtros para impedir que a sujeira circule, todos entupidos com sujeira e limallha de ferro. E mesmo assim o tanque e a boma estavam todos sujos, parece um barro com micro particulas que brilham ( limalhas ). Lindo!!!:euforico:
Conclusão:
R$ 6.000,00 para consertar a bomba, novo GE, e limpeza do tanque. (Ouro Diesel)
Segundo o Ricardo de SP, não era preciso trocar o tanque, só a limpeza seria suficiente.
O carro andou super bem depois do conserto e mais econômico, mas depois de um mês instalei um Filtro PUREFILT, que segundo a lenda retira a agua do Diesel e tem uma maior capacidade de limpeza do mesmo. Estou em testes ainda, mas a primeira impressão é que o carro ficou menos esperto, e o consumo hoje esta na casa dos 8,5L/KM misto cidade e estrada.
Depois vou relatando as experiências...
meu carro hoje esta com 177.000 KM.
Abraços
Tenho uma pajero full 2001/2002 motor 3.2 e também ocorreu comigo.
Primeiro foi o consumo altíssimo, cerca 3.5 km/l. Levei o carro na MIT e fizeram uma limpeza nos bicos ( o consumo voltou para 6.0/6.5 na cidade andando bem de leve).
Depois disso vieram as marchas reduzindo uma vez em quando sem motivo algum e junto a variação na marcha lenta seja em N ou D.
Agora a variação na aceleração ocorreu de forma mais brusca e meu carro acendeu a luz da injeção na estrada e começou a soltar uma enorme quantidade de fumaça preta pelo escape, perdeu a força, o giro não passava de 1800 e só conseguia andar pisando ao máximo no acelerador, pois quando pisava médio ele oscilava (andava fumando preto e desacelerava).
Depois de frio o carro voltou a ligar normalmente mas logo depois o problema ressurgiu.
Detalhes maiores - os serviços de bomba e bicos foram feitos assim como a troca do filtro de combustível.
Agora vou tentar resolver com um bombista que é honesto. Se não conseguir enviarei para outros.
leonardoc13
03/06/2012, 10:16
Tenho uma pajero full 2001/2002 motor 3.2 e também ocorreu comigo.
Primeiro foi o consumo altíssimo, cerca 3.5 km/l. Levei o carro na MIT e fizeram uma limpeza nos bicos ( o consumo voltou para 6.0/6.5 na cidade andando bem de leve).
Depois disso vieram as marchas reduzindo uma vez em quando sem motivo algum e junto a variação na marcha lenta seja em N ou D.
Agora a variação na aceleração ocorreu de forma mais brusca e meu carro acendeu a luz da injeção na estrada e começou a soltar uma enorme quantidade de fumaça preta pelo escape, perdeu a força, o giro não passava de 1800 e só conseguia andar pisando ao máximo no acelerador, pois quando pisava médio ele oscilava (andava fumando preto e desacelerava).
Depois de frio o carro voltou a ligar normalmente mas logo depois o problema ressurgiu.
Detalhes maiores - os serviços de bomba e bicos foram feitos assim como a troca do filtro de combustível.
Agora vou tentar resolver com um bombista que é honesto. Se não conseguir enviarei para outros.
Só para completar, o tanque também é NOVO e só abasteço em posto "conhecido".
leo rodrigues
20/12/2012, 00:17
no seu aguardo irmão!
Constantemente vou para joinville-sc, gostaria de saber qual empresa procurar, se voce tem contato com eles, e se eles mesmo trocam ? Grato Leo
Amigo estou com um problema exatamente igual ao seu, você resolveu como?
Obrigado!
Genericão
03/08/2013, 11:43
Comprei uma Full 2004 há 15 dias e após ler esse tópico, quase minha bomba injetora (digo, meu coração), dá um piripaque.
Eu também a 15 dias acabei de comprar uma pajero full 2005 hpe diesel blindada com 2oomil km, e ja vou me preparar para este gasto... Embora até agora nenhum desses problemas eu tenha notado na pajero, onde encontro esse filtro que retira a 'agua do diesel?
pliniodemarco
08/08/2013, 21:00
A minha foi pro beleléu, hoje fui até o mecânico (que é meu amigo e é bom, mas nunca mexeu nessas injetoras da Full) e descobrimos uma peça bem pequena quebrada, um eixo que é acionado por um ímã eletromagnético, onde consigo essas peças avulsas em algum lugar do mundo, não é possível que não exista, e também não quero morrer com 3 mil ou até 9 mil por causa disso.
pliniodemarco
12/08/2013, 09:54
Pessoal, achamos a peça quebrada, agora preciso comprar, achei somente a peça inteira aqui:
Ouro Diesel Soluções em Injeção Diesel 479765-1620 - Sensor pistao avanco bombas injetoras diesel Originais de todos os fabricantes mundiais (http://www.ourodieselimports.com.br/479765-1620-sensor-pistao-avanco-bombas-injetoras-diesel.html)
Quebrou aquele pino que esta ao lado na foto, alguém tem ideia de onde encontrar somente ele, ou toda a peça com preço mais em conta?
Genericão
13/08/2013, 07:59
Não consegui ver a foto !!!
pliniodemarco
13/08/2013, 16:49
É só entrar no link que postei, mas achei a peça correta ontem a noite, na ouro diesel tem, mas esta mais cara, na TW Diesel paguei menos e já encomendei hoje, é da mesma cidade acho.
É a válvula de controle de tempo nº 479765-6720, achei relatos de pessoalo de outros países com a mesma situação, concessionárias e oficinas independentes querendo comprar absurdos e no fina era apenas esse sensor quebrado, espero que seja apenas isso mesmo com a minha.http://www.twdiesel.com.br/site/pages/imagens/file/479765-6720%20(1).JPG
IGORFROTA
13/08/2013, 18:35
Galera, infelizmente acho que entrei para o time.
Desde sábado o carro começou a apresentar uma pequena dificuldade pra pegar.
Aumentou domingo, segunda e hoje já é necessário segurar a partida uns 3 ou 4 segundos pra pegar.
Mesmo assim pega de primeira e depois de ligada não falha nada. Funciona redondo...
Liguei para um indicado da OuroDiesel (eles não fazem mais serviço) e o provável diagnóstico foi o cabeçote da bomba.
Não sei se esse cabeçote é o mesmo corpo distribuidor. Alguém sabe ?
Levei em alguns aqui em Fortaleza, mas não deixei ainda o carro para um diagnóstico decisivo.
Alguém indica onde posso encontrar essa peça se for só ela.
O fato de funciinar redonda depois que pega será que sugere que o resto está normal ?
Grato
pliniodemarco
14/08/2013, 18:27
Igor, a minha começou a demorar pra pegar, no mesmo dia apagou e ligou a luz laranja com desenho do motor, e depois ela ficou apagando até não ligar mais, o mecânico desligou a parte eletrônica da bomba e ela funciona, encontramos o sensor de tempo quebrado, comprei e devo receber esta semana, semana quem vem vamos colocar no lugar pra ver, se for só isso, economizei uns bons reais, pois todos queria cobrar em torno de 9 mil para arrumar. Isso acontece com pessoas fora do país também, acho que tem gente ficando rica com esses probleminha simples da Full, um verdadeiro roubo.
IGORFROTA
19/08/2013, 16:42
Levei o carro em vários mecânicos e muitos suspeitaram da bomba.
Como um deles levantou a possibilidade de motor de partida, levei em algumas elétricas, mas ao ouvir a tentativa de partida eles acharam que não seria no arranque.
Voltei na oficina que suspeitou da partida e lá mesmo o carro apagou de vez.
O mecânico apostou inicialmente na partida, apesar de saber que podia ser bomba.
Resultado, o carro está ótimo até o momento. Gastei R$ 330,00.
pliniodemarco, de qualquer forma, posta aí sua empreitada para termos uma referência de outras alternativas e de problemas não mapeados.
Tomara que consiga resolver com baixo custo.
Próximo passo, limpar o tanque para evitar o que escapei.
Dicas para limpar o tanque ?
Alguém ja fez o cano do tanque de inox ?
Qual a melhor forma de efetuar a limpeza ?
Agora vou ter que arrumar um sensor de acelerador, pois eu já havia percebido uma certa falha em alguns momentos no início da aceleração. Apenas no início e só as vezes.
Passamos no scanner e deu falha no sensor do acelerador.
É caro ? Alguém tem dica de onde encontrar ?
pliniodemarco
20/08/2013, 16:36
Igor, ainda estou quebrando a cabeça com esta injetora, trocamos a peça e ela funcionou, mas morreu e não quer mais pegar, vou ter que arrumar um jeito de passar um scanner nela pra ver, mas aqui perto não tem.
Eu tirei o tanque e mandei revestir com fibra internamente, estava todo enferrujado, e o outro dono arrumou a bomba e deixou assim.
EDIT: Acabei de ligar na oficina onde consertei o câmbio em outra oportunidade e o guincho pega a Pajero amanhã de manhã e vai deixar lá pra ver, eles equipamento pra acessar lá, agora é só cruzar os dedos pra que seja apenas algum erro eletrônico ou elétrico.
IGORFROTA
27/08/2013, 09:52
Putz cara, que pena !!!
Como fez pra revestir o tanque por dentro ?
Deve ser uma grande mão de obra !!!
E a fibra não causa problemas no diesel ?
Boa sorte na sua empreitada !!!
pliniodemarco
28/08/2013, 00:30
Não está nada bom a coisa, acha am quis a bomba na ago tem pressão suficiente.
Mandei numa empresa que faz revestimentos de fibra em tanques, não deve dar problema não.
felipepulga
09/09/2013, 19:28
por favor, sou novo aqui e estou precisando com urgencia do modelo ou numeraçao da bomba injetora da full 3.2 2001, para tentar comprar no japao ou eua. por favor ajudem.
pliniodemarco
26/10/2013, 02:08
Nos EUA não vai achar nada, é bem difícil.
Consertei o problema da bomba, vira e mexe o gasto passou de 14 mil reais, pelo menos ficou outra coisa agora, bem melhor.
indiana fly chick
16/03/2014, 20:41
ola gente ! entrei agora neste site me cadastrei pois preciso de ajuda
tenho uma full 2005 hpe 3.2 e levei sexta na concecionaria pra fazer revicoens e deu problema na bomba injetora !
en fim eles me ligaram e condenaram minha bomba e me passaram um orcamento de R$11.250.00 pra tocar a bomba
estava vendendo a pajero e agora nao sei oque fazer ouvi vcs falarem de oficina em campinas por favor alguem me ajude
Samuel Helou
20/06/2014, 00:18
Olá Amigos tenho uma Full 3.2 ano 2004/2005 o problema da minha começou quando ela estava quente se desligasse ela não pegava, ai eu jogava água na bomba esperava numa sombra depois de umas 4 horas ela esfriava ai dava partida e pegava. isto foi uns 6 meses desse jeito, pois levei em várias oficinas e não arruma o único lugar que arruma na minha cidade é na Aguia Diesel, mas fui la o vendedor disse que so eu colocar ela la dentro e eles abrir para ver o problema e fechar vai ter que trocar elementos etc... fica R$ 6.000,00 se for trocar GE é mais R$ 3.000,00 e assim vai... Não estou em condições financeiras para fazer este serviço agora.
Semana passada ela não quis mais pegar, da partida no frio ela pega e solta muiiiiiiiiiiiiiita fumaça branca e apaga.
Li em alguns sites alguns amigos dizendo:
- trocou a Solenoide e pagou R$ 60 reais e resolveu.
- O Outro trocou somente o GE e resolveu
- Vi em outros lugares que quando sai fumaça branca é só trocar as velas de aquecimento.
Na minha cidade qualquer lugar que eu vou com ela, o pessoal corre, nem pega, ou seja estou nas mãos da Águia Diesel.
Já troquei o tanque, passei aparelho e não da nada, li também o pessoal dizendo que faz todo o serviço troca bomba etc... gasta horrores e depois de um tempo volta e isto so acontece com a Pajero, pois tenho amigos que tem D-20, Silverado, Hylux, S10 e não da problemas.
Minha pergunta é:
1-Existe alguma possibilidade de fazer uma adaptação de uma outra bomba nela? Uma da Hylux ou da Pajero 2012 que já é Comorray e 100% eletrônica? se Existir quem poderia fazer? esta é uma mão de obra muito difícil.
2-O que vocês me indica fazer para ficar mais em conta, trocar a vela de aquecimento? trocar esta tal de Solenoide?
Desde já agradeço a todos.
Marcolin
22/06/2014, 16:45
Olá Amigos tenho uma Full 3.2 ano 2004/2005 o problema da minha começou quando ela estava quente se desligasse ela não pegava, ai eu jogava água na bomba esperava numa sombra depois de umas 4 horas ela esfriava ai dava partida e pegava. isto foi uns 6 meses desse jeito, pois levei em várias oficinas e não arruma o único lugar que arruma na minha cidade é na Aguia Diesel, mas fui la o vendedor disse que so eu colocar ela la dentro e eles abrir para ver o problema e fechar vai ter que trocar elementos etc... fica R$ 6.000,00 se for trocar GE é mais R$ 3.000,00 e assim vai... Não estou em condições financeiras para fazer este serviço agora.
Semana passada ela não quis mais pegar, da partida no frio ela pega e solta muiiiiiiiiiiiiiita fumaça branca e apaga.
Li em alguns sites alguns amigos dizendo:
- trocou a Solenoide e pagou R$ 60 reais e resolveu.
- O Outro trocou somente o GE e resolveu
- Vi em outros lugares que quando sai fumaça branca é só trocar as velas de aquecimento.
Na minha cidade qualquer lugar que eu vou com ela, o pessoal corre, nem pega, ou seja estou nas mãos da Águia Diesel.
Já troquei o tanque, passei aparelho e não da nada, li também o pessoal dizendo que faz todo o serviço troca bomba etc... gasta horrores e depois de um tempo volta e isto so acontece com a Pajero, pois tenho amigos que tem D-20, Silverado, Hylux, S10 e não da problemas.
Minha pergunta é:
1-Existe alguma possibilidade de fazer uma adaptação de uma outra bomba nela? Uma da Hylux ou da Pajero 2012 que já é Comorray e 100% eletrônica? se Existir quem poderia fazer? esta é uma mão de obra muito difícil.
2-O que vocês me indica fazer para ficar mais em conta, trocar a vela de aquecimento? trocar esta tal de Solenoide?
Desde já agradeço a todos.
Amigo comece pelo mais barato, nao pegar de manha e fumaca branca quase certo que é vela aquecedora, meu vizinho esta com uma pajero sport assim , trocou ficou bom, no resto....leve em um bombista bosch de confianca!!!!
mrtorres
03/08/2014, 22:35
Estou vivenciando os mesmos problemas de varios colegas aqui do fórum, uma full parada em decorrência de quebra da bomba injetora. Bem, a minha dúvida é se vale a pena pegar uma bomba remanufaturada ? arriscar o reparo da bomba? ou comprar um motor à gasolina e fazer uma adaptação. Qual seriam as vantagens e desvantagens de cada opção ? Estamos presos nas mãos de poucos, e as concessionárias mits não se interessam muito pelo assunto. Se a mit sabe do problema, não deveria já ter criado uma maneira mais barata de resolver o problema, como negociar diretamente com a Bosch a remanufaturação da bomba, sem a intermediação de terceiros?????
Marcelo
TD bom mrtorres, qual o ano e a quilometragem da sua Full? Era visível o bocal de abastecimento enferrujado?
mrtorres
04/08/2014, 15:45
full 2001, com 198 mil km, aparentemente sem ferrugem no bocal de abastecimento.
O meu mecânico está me sugerindo colocar um motor da triton. Ele disse que não vale a pena gastar esta fortuna e ficar com uma bomba que vai dar problema de novo e toda vez será a mesma ladainha.... e a triton muitos mecânicos tem peça e arruma bem. Ele disse que tem vários casos de Full que gasaram uma nota preta e o carro nunca mais prestou, e que as empresas de Campinas não dão garantia na peça e serviço????? Gostaria de ver comentários de colegas que já fizeram a troca da bomba e já estão com mais de 50 mil km rodados após a troca. Eu vi uma reclamção no reclame aqui que narra a historia de uma Bomba trocada na Formagione em Campinas que após 6meses deu o mesmo problema e o colega levou o carro de novo lá e disseram pra ele que deu defeito na bomba e que não havia garantia, ele disse que queria acionar a Mit judicialmente, mas não tem o desfecho da história.
Walter da Camper
04/08/2014, 17:06
Pelo que tenho visto nas oficinas e no forum, o maior problema dessas bombas da Full é o fato de serem do tipo híbrido, ou seja, metade mecânica, metade eletrônica. Curiosamente, todos os motores diesel 2.5 da Mit após 2006 (L200 e pajero Sport) utilizam um sistema também híbrido, porém diferente da Full. No motor 4d56 o sistema é chamado de COVEC-F e possui bastante material técnico disponível na internet. Já no motor 4M41 o sistema chama-se VRZ e não há quase nada disponível sobre ele, embora ambos sejam fabricados pela ZEXEL, que salvo engano, pertence à bosch. Olhando por fora, as 2 bombas parecem idênticas, mas na VRZ tudo é mais caro e quase ninguém sabe mexer.
No lugar de trocar de motor, acho bem mais viável tentar substituir a bomba injetora por uma 100% mecânica, podendo ser a do 4M40 (Pajero Sport 2.8) ou do 4D56 até 2005 (L200 quadrada). Provavelmente a única incompatibilidade seja a polia de acionamento e respectiva fixação, que precisará ser adaptada. Não sei se alguém já fez essa adaptação, mas acho que vale à pena pesquisar, pois já ví até motores totalmente eletrônicos serem mecanizados mediante adaptação de bomba injetora.
Boa Sorte.
Caramba... Estava pensando que o problema na bomba era apenas em decorrência do ferrugem no bocal do tanque, mas pelo visto apresenta problemas em decorrência do combustível ruim unicamente.
Sendo repetitivo, estou para comprar uma Full 2006 diesel, e como não da para prever esse problema da bomba vou acabar optando pela SW4 mais rodada, 2001-2002.
Esse valor de 8 a 10 mil reais para a troca da bomba esta tirando meu sono e nem comprei o carro ainda!
Esse valor de 8 a 10 mil reais para a troca da bomba esta tirando meu sono e nem comprei o carro ainda!
Leo esse valor é surreal cara...nao pode acreditar nessas coisas
É que são esses valores sempre mencionados.
Walter da Camper
05/08/2014, 17:19
Os poucos que se dizem aptos a mexer nessas bombas (... uma bomba mesmo) cobram esses valores exorbitantes.
Por isso eu sou a favor de adaptar uma BI convencional e acabar com o problema de uma vez.
Leo esse valor é surreal cara...nao pode acreditar nessas coisas
Minha maior dúvida, existe alguma maneira de prever o problema na bomba injetora? Se eu levar o carro na CSS e passar o scaner ele detecta alguma coisa na bomba???
Walter da Camper
06/08/2014, 12:27
O scanner não detecta desgaste, apenas acusa se algum sensor ou atuador está com defeito.
O pior é que não há justificativa para a manutenção dessas bombas ser tão cara, pois a parte mecânica é idêntica a qualquer outra bomba tipo VE rotativa. Cabeçote, placa de cames, palhetas, tudo é convencional, exceto a parte de controle (mecanismo de aceleração, regulador centrífugo, avanço do ponto) que é substituida por servo-controle eletrônico.
Portanto, uma revisão por desgaste deveria custar o mesmo que qualquer BI (2 a 3 mil latas).
A única particularidade seria o ajuste, que requer equipamento especial, que, salvo engano é o mesmo utilizado para ajustar as L-200.
Minha maior dúvida, existe alguma maneira de prever o problema na bomba injetora? Se eu levar o carro na CSS e passar o scaner ele detecta alguma coisa na bomba???
Obrigado Walter, já vi que é sorte mesmo para pegar uma Full com a bomba ok.
outra duvida, teoricamente a maioria das Full terão problemas na bomba pelo uso do diesel ruim? Ou não?
Walter da Camper
06/08/2014, 13:08
Praticamente todo veículo a diesel está sujeito a ter que fazer a BI antes do tempo por usar diesel de má qualidade, já que a bomba é lubrificada pelo próprio diesel.
A Full tem a mesma probabilidade que qualquer outro SUV ou pickup, o problema é que o preço do serviço é 3x maior.
Obrigado Walter, já vi que é sorte mesmo para pegar uma Full com a bomba ok.
outra duvida, teoricamente a maioria das Full terão problemas na bomba pelo uso do diesel ruim? Ou não?
mrtorres
14/08/2014, 23:33
Ainda não encontrei nenhum orçamento com valor abaixo de 7 mil reais, só na troca da bomba( sempre pedem a minha a base de troca, para usa-la como "carcaça" ) , sinceramente não tive coragem de gastar 7 mil reias na troca de uma bomba ,de um carro que vale 35 mil reais, e muitos já me disseram que devo gastar mais uns 3 mil com cabeçote, e bicos.....já tentei vender ela como está e ninguém quer. Queria mesmo era vender como está e comprar um 4x4 a gasolina.... Outra opção 'colocar um motor da triton e ficar com um motor 2013 por 22 mil reais, este valor inclui motro 2013 e serviço de adaptação na minha full. vou gastar mais uns 500 reais no Detran, e descartar o meu motor, sem nenhum problema . O dono do motor da triton , paga mil reais no meu motor... Que dúvida cruel, pois posso até conseguir esta grana no banco, mas a dúvisa é: trocar a bomba e ficar com uma bomba recondicionada que pode dar prego, ou encarar um motor de triton que tem peças e mão de obra em qualquer esquina e não te assaltam com em serviços da full, mas perdendo originalidade....
Walter da Camper
15/08/2014, 08:31
Dê uma lida no tópico do link abaixo.
É exatamente a mesma situação da Full (bomba semi-eletrônica).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/141892-ninguem-consegue-tirar-minha-hilux-do-modo-emergencia.html
kidaranha
21/12/2014, 12:50
Bom dia walter, tenho uma pajero full 2001 motor 4m41, muito boa esta com 170 mil,so que noto que minha
bomba injetora nao esta perfeita , dificil de pegar mais 5 vezes gira o motor e faz muita fumaça na lenta
mas o resto normal viajo com ela, media de 11 por litro as 120 km, nao quero vender,ja estive verificando para colocar um bomba mecanica, visto que os picos e tudo mecanico somente a parte de gerenciamento,
acelerador e demais sensores, acho que a bomba melhor e da 2.8 4m40, automatica, um amigo meu
me disse que ela tem na bomba um sensor para caixa automatica , sei que nao e facil , mas acho que e possivel , o que o senhor acha poderia me mandar um telefone. obrigado
arthur kidaranha
Walter da Camper
21/12/2014, 13:19
Arthur, existem outros defeitos que causam esse sintoma que relatou. Antes de pensar em mexer na bomba, verifique os seguintes itens:
1-velas aquecedoras (salvo engano elas existem no 4M41): Retire a placa ou fio que as interliga e meça a resistência de cada uma com um multímetro comum; se acusar resistência infinita (circuito aberto) a vela deve ser substituída. Qualquer leitura abaixo de uns 10 ohm indica que está funcionando. Minha Pajero com 60.000 Km já tinha uma queimada.
2- Suporte do filtro de diesel com defeito na válvula de retenção, deixando o diesel voltar para o tanque depois de horas desligado. O diagnóstico pode ser feito colocando uma mangueira transparente na saída do filtro (desligue a mangueira que vai para a BI) e bombe manualmente até encher a mangueira. Marque o nível com uma fita crepe ou caneta e deixe lá por umas 3 horas. Se o nível se mantiver, a válvula de retenção do filtro está boa.
Isso tudo vale para o motor frio. Você não especificou se essa dificuldade de pegar e fumaça na lenta também ocorrem com o motor quente.
kidaranha
21/12/2014, 20:31
Boa tarde, voce respondeu rapido, bem, nao e so com o motor frio, ja fiz este teste, quente tambem entao nao e vela de aquecimento, nao e retorno do diesel, porque eu fiz coloquei uma bomba auxiliar eletrica com um filtro especial do caminhao mercedes, para filtra melhor o diesel antes do meu filtro minha bomba nao teria força de puxar este diesel visto que e muito grande o filtro, entao tenho sempre diesel na bomba, ela puxa bem ando as vezes as 170 sem problema, gosto de fazer modificaçoes, tenho um niva diesel com motor da l200, 2.5 ja esta com 350 mil sempre firme, nao baixa oleo todo mecanico,eu acho que a pior modificaçao e no cabeçote onde vai girar a bomba com o motor a engrenagem, fixaçao e facil de fazer
tenho vontade de ir no uruguay fica perto de minha casa 260 km, e comprar um bomba zero da 2.8
o preço e 1.800,00 um bom preço. pensei em colocar um motor 2.8 mwm da s10 com caixa e tudo motor ate 2003 e e mecanico a despesa vai passar nos 15 mil, trocar de carro nao vale a pena esta nova e o
valor no maximo 45 mil, se tiver que colocar um caixa mecanica da triton e facil e mais dificil e
acetar o pedal da embreagem ok voce nao sabe se tem sensores interligado com a caixa
minha e 5 marchas tiptronic obrigado mais uma vez
arthur
Walter da Camper
22/12/2014, 11:57
É muito provável que esse cambio automático seja gerenciado pelo módulo de injeção, por isso tem que estudar bem antes de pensar em adaptar uma bomba mecânica.
Em todo caso, essa BI é problemática apenas quando dá falha nos sistemas eletrônicos, o que não parecer ser o seu caso. Um reparo na parte mecânica dessa BI não pode custar mais caro do que nas outras, pois não passa de uma bomba convencional cujo gerenciamento é eletrônico, ou seja, somente muda o sistema de aceleração que é comandado por um atuador magnético no topo da bomba, além do avanço da injeção. De resto é uma bomba VE comum.
Uma situação que tenho visto muito no forum em vários motores diesel é a dificuldade de partida a quente por baixa velocidade do arranque. Teve vários casos em que a troca da bateria ou a manutenção do arranque resolveu o problema. Certifique-se de tudo isso antes de pensar em mexer na BI.
rodolfomoura
19/08/2015, 00:20
alguem conssegui adaptar uma bomba mecanica estou com o mesmo problema e pretendo colocar uma mecanica alguem pode me ajudar ?
Olá amigos. Meu pai tem uma Pajero full com 140 mil km. Todas as revisões na concessionária. Camionete impecável. Eu mesmo q sempre tive Toyota fico impressionado com a qualidade e conforto q ela possui.
Nosso receio é a questão da BI: aparentemente todas têm problemas sérios. A nossa nunca teve nenhum problema.
A dúvida, tem como prevenir?
Além da troca de óleo e filtros o q mais se pode fazer?
Quando a BI da problema há alguma opção? Pelo q vi ela está custando 28 mil na ccs
O q vcs tem feito?
Pois é, meu caro Pilz ...
Realmente ... problemas em bomba injetora de Fulls até modelo 2007 podem ser sérios e extremamente DESAGRADÁVEI$$$$$$$$ ... de forma que você faz muito bem em se preocupar e procurar antecipar os cuidados, antes do veículo apresentar algum indício ... mas, se bem cuidado, só vai lhes trazer alegrias ... e corroboro o que você mesmo citou: é impressionante "a qualidade e conforto q ela possui" ...
Olha, temos um tópico denominado “Pajero Full – Comentários Gerais” que é freqüentado por vários proprietários de Fulls, muitos deles com modelos até 2007, cuja bomba injetora é semelhante à do veículo do seu pai ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais.html
Sugiro-lhe que replique seu post também lá, apresente a viatura, mostre a sua preocupação e acrescente outras informações interessantes tais como: O tipo de combustível que está sendo utilizado no momento (S500 ou S10); se o bocal do tanque de combustível está apresentando algum sinal de ferrugem (desenrosque a tampa dele e veja na sua parte superior interna); se nas trocas de filtro de combustível tens notado a presença de limalhas nele; se já foi “descido” o tanque de combustível,verificado as condições internas dele (presença de ferrugem, limalhas, borras, etc.) e procedido a uma limpeza nele e na sua linha (tubulações) e trocado filtros, principalmente se estiver utilizando o S10; se procede a alguma aditivação do combustível; se a viatura é muito, ou pouco, utilizada; se abastece em posto de confiança e de grande movimentação de diesel; se já fez algum procedimento de limpeza/descarbonização no coletor de admissão, válvula EGR; se já analisou a situação dos bicos injetores; etc.
Quem sabe, não só aqui, mas, também lá naquele tópico, algum, ou vários proprietários, ex-proprietários ou conhecedores do assunto, possam trocar boas experiências com você ...
Forte abraço e boa sorte.
E.T.:
Permita-me dar-lhe uma outra humilde sugestão: Que coloque as referências da viatura em sua "assinatura" ... assim, em qualquer momento, aqueles que lerem seus posts já poderão identificar de imediato a sua viatura, de forma que poderão ajudá-lo melhor, ou lhe pedir ajuda, se for o caso ...
Raquel Miranda
11/02/2016, 14:37
Boa tarde.
Sou nova por aqui.
Tenho uma Pajero Full 2005.
Como vcs mesmo comentaram é um carro que impressiona pela qualidade e conforto.
Estou com o meu primeiro problema com a "Pajerona".
Apesar de só abastecer em posto com bandeira e tomar todos os cuidados com a revisão sempre em dia, fui vítima de diesel adulterado. Juntou água no filtro de óleo e deu problema da válvula do solenoide da bomba injetora.
Estou procurando esta peça, e ficarei muito agradecida por qualquer ajuda.
Segue a foto da peça
522322522323
Prezada Raquel ...
Primeiramente, seja bem vinda ao fórum ...
Se me permite uma humilde sugestão, replique seu post também no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais.html
Muitos proprietários de Fulls como a sua, ex-proprietários, além de vários outros colegas entendidos da matéria acessam aquele tópico e, quem sabe, algum deles já passou pela mesma experiência que a sua e poderá lhe dar alguma dica.
Edilson Ono
11/02/2016, 18:31
Bom tarde amigo.
Tive essa mesma preocupação que vc, como disse nosso amigo enasor, vamos reativar o assunto. Vou tentar te ajudar pois para o meu caso as dicas do site foram excelentes e me ajudou muito. Vamos lá, compartilho com vc Pilz a mesma idéia do carro, excelente custo benefício. Faço tb todas as revisões na minha full, regularmente, mas a possível troca do diesel comum pelo s10 começou a me preocupar um pouco, pois me alertaram que o novo diesel s10 contém detergentes (solventes) que poderiam soltar borras do diesel comum s500 ou s 50 e entupir minha bomba....
O que fiz: revisão do tanque, no meu caso não foi preciso retirar e lavar, só drenar, revisão nos bicos, válvula e coletor tb, aí instalei um filtro PURIFILT, não retirei o original Enasor como vc me perguntou , instalei em série mantendo o original no cofre do motor. O mecânico adaptou uma peça da L200 ( vou tirar foto ) ficou perfeito , parece original de fábrica. Não perdeu potência não, enasor, era minha preocupação tb. Instalei o modelo Purifilt p 450 indicado para a potência da full diesel. Comecei a usar tb o otimizador de combustivel TECCOM 10, uso um tanque, sim outro não, na proporção indicada pelo fabricante, por ex. 10ml para 10 l . Uso para reduzir a absorção de água no diesel, que é um dos vilões da borra do diesel. Bem Pliz, estou usando diesel S10 desde julho de 2014, e sem problemas e zero de fumaça.
PS:. Ainda tenho duvida com relação a lubrificação ,pois dizem o s10 ser menos lubrificante que o s50 que contem mais enxofre , por isso as vezes abasteço com diesel comum ( so um pouco ).
Abraço .
Pajero Full diesel 2006
... Instalei o modelo Purifilt, não retirei o original Enasor como vc me perguntou, instalei em série mantendo o original no cofre do motor. O mecânico adaptou uma peça da L200 (vou tirar foto) ficou perfeito, parece original de fábrica. Não perdeu potência não, enasor, era minha preocupação tb. Instalei o modelo Purifilt p 450 indicado para a potência da full diesel ... Pajero Full diesel 2006
Grande Edilson Ono ... eu estava ansioso por saber esta resposta e já estava agoniado com o seu silêncio à minha pergunta!!!!!! Kkkkkkkkkkkk ... muito obrigado pela gentileza do seu "feedback" ... forte abraço, meu caro amigo ... Ah, sim!!! ... ficarei aguardando as fotos, viu???!!!! Rsrsrs ...
...
Ainda tenho duvida com relação a lubrificação ,pois dizem o s10 ser menos lubrificante que o s50 que contem mais enxofre , por isso as vezes abasteço com diesel comum ( so um pouco ) ...
Acho que estás muito bem servido em termos de proteção para seu veículo:
- O Teccom 10, melhora a lubricidade do S10, inibe o desenvolvimento de bactérias/fungos que promovem a formação de borras e reduz a emissão de particulados (fumaça preta), dentre outros benefícios informados pelo fabricante ...
- O Purifilt não permitirá a passagem de impurezas no diesel (água, borras, sujeiras, ferrugem, etc.), que porventura transponham o filtro original ...
Quanto a misturar o S10 com o S500, até agora não vi nenhuma contra-indicação ... porém, acho que já vi em algum lugar que não é recomendável misturá-los ... pelo sim, pelo não, eu, particularmente, só utilizaria o S500 em último recurso, numa viagem, numa emergência pela falta do S10 ... e no retorno, cuidaria de uma lavagem imediata do tanque e de sua linha, por precaução ... mas meu veículo é de fabricação 2013, onde o próprio manual preconiza a utilização do S10 ... lá no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" a maioria do pessoal proprietários de Fulls até 2007 está utilizando o S10 ... alguns, a exemplo do Caporto, aditivando com Teccom 10 ...
E.T.:
Agora lembrei-me onde vi que não é recomendável misturar dois tipos de combustível ... Veja, na questão n.º 23 do "Manual de Dúvidas Frequentes do S10" da Metalsinter ... a propósito, recomendo a leitura desse manual a todos que ainda não o conheçam ...
http://www.metalsinter.com.br/metalsinter/pdf/duvidas%20S10.pdf
Só complementando:
Quanto à misturar dois tipos de combustível (S-500 e S10) ... veja, também, a questão n.º 11 do manual "Perguntas mais Frequentes" da BR-Petrobrás, onde preconiza que o S-10 requer "armazenagem exclusiva" nos tanques dos postos ... e, no item 12, preconiza até " ... para cada tipo de produto (ex: Diesel S-10, Diesel S-500) é necessário um filtro próprio."
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/b4f3cb004de479c08eaadf73cb9b3dc7/perguntas-frequentes-S-10.pdf?MOD=AJPERES
Diante do exposto, pode ser que no tanque dos veículos não há que ser diferente, à exceção, é claro, da necessidade emergencial de misturá-los numa viagem ... mas, sei lá!!!! ... isso é só presunção ... acho que não podemos afirmar nada ... mas, na dúvida, acredito que seja de bom alvitre, na medida do possível, evitar misturá-los ...
Abs.
Boa tarde.
Sou nova por aqui.
Tenho uma Pajero Full 2005.
Como vcs mesmo comentaram é um carro que impressiona pela qualidade e conforto.
Estou com o meu primeiro problema com a "Pajerona".
Apesar de só abastecer em posto com bandeira e tomar todos os cuidados com a revisão sempre em dia, fui vítima de diesel adulterado. Juntou água no filtro de óleo e deu problema da válvula do solenoide da bomba injetora.
Estou procurando esta peça, e ficarei muito agradecida por qualquer ajuda.
Segue a foto da peça
522322522323
Prezada Raquel;
Um bom lugar para vc começar a pedir informações é na Ouro Diesel, por muito tempo eles repararam as bombas das Pajero Full de 2001 a 2007, e ainda possuem várias peças.
Se vc tivesse o part number dessa valvula solenoide facilitaria a busca em sites internacionais.
Dá uma olhada no site da Ouro Diesel e se for o caso dá uma ligada lá que eles te informam o part number dessa peça.
http://www.ourodieselimports.com.br/bombas-injetoras.html?p=5
Abs.
Bom tarde amigo.
Tive essa mesma preocupação que vc, como disse nosso amigo enasor, vamos reativar o assunto. Vou tentar te ajudar pois para o meu caso as dicas do site foram excelentes e me ajudou muito. Vamos lá, compartilho com vc Pilz a mesma idéia do carro, excelente custo benefício. Faço tb todas as revisões na minha full, regularmente, mas a possível troca do diesel comum pelo s10 começou a me preocupar um pouco, pois me alertaram que o novo diesel s10 contém detergentes (solventes) que poderiam soltar borras do diesel comum s500 ou s 50 e entupir minha bomba....
O que fiz: revisão do tanque, no meu caso não foi preciso retirar e lavar, só drenar, revisão nos bicos, válvula e coletor tb, aí instalei um filtro PURIFILT, não retirei o original Enasor como vc me perguntou , instalei em série mantendo o original no cofre do motor. O mecânico adaptou uma peça da L200 ( vou tirar foto ) ficou perfeito , parece original de fábrica. Não perdeu potência não, enasor, era minha preocupação tb. Instalei o modelo Purifilt p 450 indicado para a potência da full diesel. Comecei a usar tb o otimizador de combustivel TECCOM 10, uso um tanque, sim outro não, na proporção indicada pelo fabricante, por ex. 10ml para 10 l . Uso para reduzir a absorção de água no diesel, que é um dos vilões da borra do diesel. Bem Pliz, estou usando diesel S10 desde julho de 2014, e sem problemas e zero de fumaça.
PS:. Ainda tenho duvida com relação a lubrificação ,pois dizem o s10 ser menos lubrificante que o s50 que contem mais enxofre , por isso as vezes abasteço com diesel comum ( so um pouco ).
Abraço .
Pajero Full diesel 2006
Caro Edilson Ono;
Fiquei feliz quando o amigo enasor me indicou este tópico e vi sua resposta sobre o filtro Purifilt P450, tb adquiri um em novembro mas até hoje não o instalei ainda porque alguns colegas do fórum disseram que ia dar baixa vazão de diesel e o carro ia perder força e acabei deixando de lado esta instalação em função de estar sem tempo por causa de uma reforma da minha casa.
Mas a alguns dias conversei com o engenheiro da Purifil e ele me garantiu que podia instalar em serie com o filtro original que não teria problema nenhum.
E estava só esperando arrumar um tempinho para fazer esta instalação.
Vc poderia postar algumas fotos de como ficou sua instalação do Purifilt, se não for abusar da sua boa vontade.
Desde que comprei a minha Full em 2012 mudei para o diesel S50 e depois para o S10 sempre faço a limpeza do tanque a cada 20k km e desde o final do ano passado comecei a usar o tecomm 10 por recomendação do amigo enassor.
Abs.
Pessoal fui no tópico q o pessoal me orientou mas discussão lá mas não obtive resposta, então volto aqui:
A questão da bomba dessas mit 2007 é real? Sao problemáticas ou é mito? O q da pra fazer?
E quando estraga, qual o custo médio atual? Se localizam peças?
Arildo MT
13/02/2016, 13:28
Pessoal fui no tópico q o pessoal me orientou mas discussão lá mas não obtive resposta, então volto aqui:
A questão da bomba dessas mit 2007 é real? Sao problemáticas ou é mito? O q da pra fazer?
E quando estraga, qual o custo médio atual? Se localizam peças?
Leu os tópicos em questão?
Li todas as 84 páginas...
Talvez eu esteja acostumado no grupo dos toyoteiros, ali a se procuram as discussões por temas não se agrupam temas diversos num mesmo tópico. a leitura foi complicada e um tanto enfandonha em alguns momentos...confesso.
Sobraram algumas perguntas..
Qual o valor atual e só se conseguem peças em campinas mesmo hoje em dia?
de toda forma a organização em um único tópico para temas diversos não facilita a leitura...
para tirar minha dúvida li 84 páginas sobre temas diversos...
seria interessante tentar com os organizadores do forum propor a criação de um grupo específico dentro do 4x4 brasil pois aí dava pra organizar melhor as dicussões por tema...
Os donos de bandeirantes conseguiram fazer isso e separaram as discussões dos outros toyoteiros, talvez seja uma sugestão...
Leu os tópicos em questão?
Edílson Ono, em que local foi instalado o Purifilt? Próximo ao filtro original ou em outro canto? Já acho ruim o acesso ao original...
alguem pode me dar uma luz sobre o gerenciamento eletronico da bomba injetora da L200 ano 2010 ???
me parece que o problema de rotação alterada no ponto morto e uma fumaça exagerada pode ser do gerenciamento da bomba, visto que fiz um teste desligando os sensores dela e nada mudou no carro, acho que precisa limpar ou trocar nao sei ao certo, visto que ja vi pessoas falarem que ele queima...
agradeço aos colegas que tentaram responder a minha dúvida
Edílson Ono, em que local foi instalado o Purifilt? Próximo ao filtro original ou em outro canto? Já acho ruim o acesso ao original...
Edilson Ono
17/02/2016, 13:16
Boa tarde , amigos. segue a foto da posição do filtro que instalei na full. O filtro e o Purifilt, o suporte meu mecanico ( muito bom ) adaptou da L 200. Ficou show...... ACONSELHO AOS COLEGAS .
522876
Abraço , espero ter ajudado...
... filtro que instalei na full ... Purifilt ...
Prezado amigo Edilson ... Gostaria de saber se você tem uma estimativa de quantos kilômetros você já rodou com esse filtro e a quanto tempo você o tem instalado no seu veículo ... Abs.
Nota: Desculpem-me por replicar aqui a mesma pergunta que fiz no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" ... é que há tempos estava querendo fazer esta pergunta ao amigo, e posto aqui também como mais uma garantia de que ele vai lê-la em algum lugar ...
Edilson Ono
18/02/2016, 13:24
Ola enasor , prometo responder mais rapido, e entrar mais no site . como disse um amigo do grupo , o site nos ajuda a tirar duvidas , mas temos que compartilhar as soluções..
Andei uns 3.000 km com o filtro instalado . Fiz a instalação em 2014.
Estou usando agora o teccom mariner , que conforme o fabricante e mais concentrado que o teccom 10 .
Como a minha Full fica a maior parte do tempo parada , sempre uso o otimizador teccom , vou aproveitar a sua dica do diesel durar 30 dias e rodar mais ela .
Abraço.
Edilson
Pajero Full 2006/ 2006
... Andei uns 3.000 km com o filtro instalado . Fiz a instalação em 2014 ... Estou usando agora o teccom mariner , que conforme o fabricante e mais concentrado que o teccom 10 ... minha Full fica a maior parte do tempo parada ... vou ... rodar mais ... Pajero Full 2006/ 2006
Muito obrigado pelo retorno, meu caro amigo Edilson ...
Quanto ao uso do Teccom para ajudar na preservação do diesel, acho que é mais uma boa medida preventiva que você toma para preservar seu veículo ... e se esse Teccom Mariner é usado para preservar o diesel de barcos, que ficam muito tempo parados, então, por associação de ideias, deveria preservar melhor o diesel de veículos, os quais, em tese, ficam menos tempo parados do que os barcos, não é mesmo? ... e pode ser que esse aditivo também tenha o poder de promover maior lubricidade ao combustível do que o Teccom 10 ... porém, acho que o diesel utilizado nos barcos é diferente do utilizado nos veículos ... se for isso mesmo, pode ser que a formulação desenvolvida pelo fabricante para o Teccom Mariner tenha sido direcionada tendo por enfoque os motores diesel de barcos e para o diesel utilizado neles, enquanto que a formulação do Teccom 10, seguindo a mesma lógica, pode ter sido desenvolvida e direcionada para motores diesel de veículos e para o diesel utilizado neles ... sei lá!!!! ... sou leigo no assunto, e posso estar falando bobagem ... mas, apenas coloquei este meu humilde ponto de vista para que você aprecie e pense no assunto também ... agora, quanto a evitar o envelhecimento do diesel, sugiro-lhe que não confie muito nesses aditivos, viu??? ... aconselho que siga seu plano de rodar mais com o veículo, e consuma pelo menos 1 tanque por mês, de forma que o combustível recicle o máximo possível dentro do tanque do veículo ... sabe como é, né ... além de borras causadas pela ação de bactérias e fungos (quero acreditar que isto o aditivo coíba com até certa eficiência), temos várias outras causas que provocam a deterioração do diesel, e envelhecimento é uma delas ... e contra o envelhecimento, o qual é provocado por inúmeras razões, acredito que ainda não inventaram antídoto 100% eficiente ... pois se isso fosse possível o ser humano teria inventado para ele próprio em primeiro lugar, e, depois, para o resto das coisas, não é mesmo???? ... haja vista a cara dessas madames enricadas por aí (cujo dinheiro compra tudo, menos felicidade), as quais ficam remoçadas, não pela ação de cremes caríssimos, mas, sim, mediante cirurgias plásticas, também caríssimas, porém, mais eficientes ... portanto, faça isso mesmo que você planejou ... rode o máximo possível com a sua viatura diesel ... elas foram feitas para rodarem ... e seguindo os vários cuidados básicos necessários, acho que você estará tranquilo e muito bem montado por vários e vários anos ...
Edilson Ono
18/02/2016, 16:47
Ola enasor, não tinha pensado sobre a diferença do diesel com finalidade nautica, e verdade ..... Aprendendo mais um pouco com vc , valeu ...... Vou pesquisar mais sobre isso..
Obrigado pelas dicas ...
Abraço
Edilson
Pajero Full Diesel 2006/2006
Herbet23
19/02/2016, 09:33
Diferença dos combustíveis e seus respectivos comercializadores..... BR
Tem Shell e Ipiranga também... há diferenças...
522981
522982
Herbet23
19/02/2016, 09:52
Shell e ipiranga
522984
522985
Herbet23
19/02/2016, 09:53
O resto...
522986
Fonte: Brasilpostos.
Arnaldo Campanari
07/09/2016, 11:37
Acabei de comprar uma Pajero Full 2007, e o antigo proprietário que é meu amigo, passou por todos os problemas relatados aqui com a bomba injetora e resolveu tudo trocando por outra na Formaggione em Campinas. Como percebi aqui no forum muitos reclamando do tanque de combustivel que solta limalhas de ferro e prejudica a bomba, resolvi comprar um tanque de combustivel de inox, acreditando resolver o problema. Encomendei o tanque ainda não troquei. O mecanico especializado em Mit aqui em Franca, disse que vou resolver com este tanque o único problema que existe no carro. Espero que sim. Estou com o carro há 2 meses e estou muito satisfeito.
Darlan Jr
14/09/2016, 11:38
(85) 988101118 o nome do cara é Marcelo é o único em Fortaleza que conserta está bomba. Todas as oficinas madam pra ele. Mas tenta antes o limpar o tanque, colocar filtro de diesel original Mitsubishi, e adicionar 100 ml de Militec ao combustível aí roda com ela uns dois dias que é o tempo que o Militec fará efeito. Se ficar bom usa sempre Militec e filtro original a cada 15.000 km. Eu coloco à cada dois tanques 100ml. Se não der certo só Formagione em Campinas -SP ou com o Marcelo que vai comprar as peças de lá. Mesmo que mande fazer fora, quando for montar leva pra ele que ele regula direitinho.
lcdalzoc
15/09/2016, 09:49
A quem interessar, aqui na região de Caxias do Sul tem a ServiDiesel que tem conhecimento sobre essas bombas Zexel. Na minha, refizeram toda a bomba, trocaram as linhas de combustível e revestiram o tanque. Por enquanto, está uma beleza.
LeoPussente
30/11/2016, 13:59
Comprei uma Full 2004 há 15 dias e após ler esse tópico, quase minha bomba injetora (digo, meu coração), dá um piripaque.
Ola Genericão,
estou pensando em comprar uma Full 2002 ou 2003, após algum tempo que postou o tópico, ainda tem sua FULL? Teve problemas?
Ola Genericão,
estou pensando em comprar uma Full 2002 ou 2003, após algum tempo que postou o tópico, ainda tem sua FULL? Teve problemas?
OláLeoPussente,estou/com/teclado/quebrado/sem/conseguir/dar/espaço/perdão.Estou/com/minha/FULL2004-2005/a/venda.Tanque/novo/bomba/injetora/nova/pneusBF/AT/no/valor/de/R$5.000/novos/amortecedores/off-shock/novos/placas/de/aço/embaixo/discos/de/freio/novos/bieletas/da/suspensão/novas/com/180.000Km/ótimo/estado.Ta/anunciada/na/OLX/de/Brasilia.Vou/passar/perto/de/Viçosa/em/meados/de/janeiro.
alexvilhena
23/01/2017, 00:30
Galera pergunta idiota, esta bomba problemática vem nas 2.8 tb ou só nas full 3.2?
AndersonNino
30/01/2017, 11:37
Olá senhores(as),
Hoje liguei na Formaggioni para saber mais sobre este problema da Bomba Injetora da Pajero Full 3.2, eu disse que estou querendo comprar uma 2005, 2006, já que o preço atualmente é possível com a minha condição atual.
Ele disse que o problema é sim referente a ferrugem originados do Tanque e bucal do tanque, e estas limalhas o filtro de combustível não consegue segurar. Com o tempo estraga a bomba e os bicos (até aqui nenhuma novidade).
Em seguida perguntei sobre o preço se precisasse consertar a bomba com o gerenciamento eletrônico. Resposta: R$ 15.000,00 temers (a base de troca, pois eles vão colocar uma bomba re-estruturada e pegar a sua pra fazer o mesmo - creio que seja uma bomba como uma nova, de boa qualidade, afinal os caras são Service Bosh Diesel).
Nas respostas anteriores aqui no fórum vi preços mais baratos, como 4 mil, 8 mil, porém são respostas de 2013, por isso resolvi ligar lá pra saber se continuava o mesmo valor. Não continua mesmo! Teria um preço mais barato se precisar trocar apenas o GE ou outra peça isolada.
Fui meio cara de pau e perguntei se dava pra importar a bomba de algum lugar e levar lá para instalação, e a resposta foi que deve ser possível sim, mas não sabe como e nem onde. Caso alguém conseguiu fazer deste modo (importar a bomba) por favor conte para nós, pois agora que estou com condições de comprar este carro, descobri esse problema nada barato tirando toda minha coragem.
Levando isso em conta, inclusive com o meu desânimo, não vale a pena ter um carro a diesel se precisar gastar 15 milhas nele.. precisa rodar muito pra valer a pena, infelizmente. Claro que tem o prazer de andar num carro diesel pra quem gosta, mas pensando somente em consumo, fica difícil ver vantagem neste caso.
Bom, foi meio que uma informação com desabafo :(
Abraço à todos.
Anderson, com o preço de compra de uma Full 2006, somados com os R$ 15.000,00 para possível reparo da bomba, você já quase consegue comprar uma modelo 2008.
Aí não terá maiores preocupações com o sistema de injeção de combustível.
Faça as contas.:concordo:
No tópico "Pajero Full - Comentários gerais" o forista Caporto teve problema com a BI, e depois de muita pesquisa conseguiu arruma-la gastando bem menos que o pedido pela Formaggione e Águia Diesel. Converse com ele, que sabe muito sobre vários detalhes da Full
Paulo Ramos Filho
02/02/2017, 15:04
acabei de comprar uma pajero full 2007, e o antigo proprietário que é meu amigo, passou por todos os problemas relatados aqui com a bomba injetora e resolveu tudo trocando por outra na formaggione em campinas. Como percebi aqui no forum muitos reclamando do tanque de combustivel que solta limalhas de ferro e prejudica a bomba, resolvi comprar um tanque de combustivel de inox, acreditando resolver o problema. Encomendei o tanque ainda não troquei. O mecanico especializado em mit aqui em franca, disse que vou resolver com este tanque o único problema que existe no carro. Espero que sim. Estou com o carro há 2 meses e estou muito satisfeito.
gostaria_de_saber_onde_comprar_o_tanque_inox._bomb as_injetoras_podem_ser_compradas_em_ponta_porã_na_ loja_ferraço_que_atende_on-line_ou_qualquer_peça_mitsubishi,
Paulo Ramos Filho
02/02/2017, 15:05
Preciso saber onde comprar o tanque inox, e saber se vendem também o bocal e o gargalo. Fui informado de que a maioria das peças para veiculos mitsubishi podem também ser encontradas em lojas do paraguai, ou em ponta-porã - ms, que atendem on-line, caso da ferraço.
Paulo Ramos Filho
02/02/2017, 15:07
Como todo propri-otário estou em fase litigiosa com a mitsubishi, que burla a legislação do consumidor, não convoca recall para problema comum com os seus produtos, não providencia a substituição de peças que não são compatíveis com o padrão de combustíveis nacionais. Convido a todos para subscreverem petição que em breve estará sendo divulgada.
Preciso saber onde comprar o tanque inox, e saber se vendem também o bocal e o gargalo ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-151.html#post2408622
AndersonNino
02/02/2017, 21:04
Tem razão Glaicon, mas teoricamente eu não disponibilizarei deste dinheiro. Mas vou pensar e aviso depois o que for decidido.
obrigado.
AndersonNino
02/02/2017, 21:07
Obrigado pela dica Leojaz.
ja estava dando uma olhada naquele tópico, continuarei lendo.
ate mais.
Tem razão Glaicon, mas teoricamente eu não disponibilizarei deste dinheiro. Mas vou pensar e aviso depois o que for decidido.
obrigado.
Boa sorte na sua busca.:concordo:
mateus_moreno
15/05/2017, 20:12
Pessoal estou entrando no mundo 4x4 agora e estou em dúvida em relação a Pajero Full 2008 ou a pajero Sport 2010, ambas a diesel. A full na faixa de 48mil R$ e 126000km (supostamente, alguém sabe de casos de adulteração de quilometragem dessa viatura?) a sport por 45R$ com 100000km. As duas teria que refazer a suspensão. O que os amigos mais experientes acham? A full 2008 também tem esse problema da bomba injetora? O custo de manutenção da Full é muito maior que da sport? E a sport tem algum problema crônico tipo esse da bomba injetora?
Obrigado, desde já agradeço a ajuda dos amigos.
Reginaldo Andrade
10/07/2017, 17:38
Prezado Caporto, o Antônio da MitSam recomendou vc como uma excelente fonte de experiência com a Full. Tem uma modelo 2004, GLS, comprei há cerca de 15 meses. Apesar de todos cuidados (troca regular do filtro de combustível, limpeza do tanque de combustível), começou a falhar até que parou de vez. Levei no Antônio, o scanner acusou o erro 48, GE atuador, foram verificados os sensores e a conclusão fatal é que o problema é no Gerenciador Eletrônico da bomba. Você teria uma sugestão de local para envio da bomba e execução de reparo. Um local onde exista a tal bancada para não somente trocar como também realizar todos os ajustes e, por fim, os devidos testes de funcionamento? Teria ideia de valores.
Desde já grato por qq informação.
Abs
pedrocuba
12/07/2017, 11:33
Li todas as 84 páginas...
Talvez eu esteja acostumado no grupo dos toyoteiros, ali a se procuram as discussões por temas não se agrupam temas diversos num mesmo tópico. a leitura foi complicada e um tanto enfandonha em alguns momentos...confesso.
Sobraram algumas perguntas..
Qual o valor atual e só se conseguem peças em campinas mesmo hoje em dia?
de toda forma a organização em um único tópico para temas diversos não facilita a leitura...
para tirar minha dúvida li 84 páginas sobre temas diversos...
seria interessante tentar com os organizadores do forum propor a criação de um grupo específico dentro do 4x4 brasil pois aí dava pra organizar melhor as dicussões por tema...
Os donos de bandeirantes conseguiram fazer isso e separaram as discussões dos outros toyoteiros, talvez seja uma sugestão...
ja sugeri isso de ter subforuns por modelos (não muitos, mas a TR4 por ex poderia ter um especifico, pois a mecanica é completamente difernete) para a adminsitração mas eles não querem. Curtem um forum bagunçado mesmo.
outra coisa é que esses topicos genéricos "Topico da Pajero Full" etc, deveriam ser fechados. Impossivel agrupar todos os comentários de um carro em um unico tópico sem ficar uma lambança.
mas, pelo visto ninguem se importa...
Reginaldo Andrade
13/07/2017, 23:24
Prezado Pedrocuba, o colega Caporto, gentilmente, já me passou todas as informações que necessitava pois tinha urgência em escolher o local para reparo após as devidas pesquisas de preço. Olha, tive que folhear cerca de 200 páginas no tópico Comentários Gerais até encontrar a página em que o colega relatava problema similar e as providências adotadas, na mesma página ele havia disponibilizado o seu email pessoal, foi a forma mais rápida que encontrei para entrar em contato. Realmente, alguém tinha que organizar. Amanhã, estou enviando minha bomba junto com os quatro bicos injetores para reparo. Na próxima semana, enviarei o tanque para realizar um tratamento interno. Estou seguindo os mesmos passos seguidos pelo colega Caporto. Desde já dispoho-me a dar retorno desta experiência. O ideal seria num tópico específico, até para facilitar futuras pesquisas. Este tópico seria adequado, desde que se mudasse o nome para : Pajero Full Bomba Injetora 2002-2007. Abs
pedrocuba
14/07/2017, 02:49
Eu já me ofereci pra ajudar a organizar isso aqui (a parte de mitsubishi). Forum é muito melhor do que grupo do whatasapp pq as mensagens podem ficar mais organizadas e duram para sempre. Tem muito conteudo importante aqui.
mas nessa loucura toda o pessoal desiste mesmo. Uma pena
Reginaldo Andrade
15/07/2017, 22:46
Pedrocuba existe algum moderador ou administrador? Postei minha pergunta aqui porque foi o único tópico que encontrei que mencionava problema bomba injetora do mesmo modelo do meu carro.
xibiu!!!
16/07/2017, 10:33
ja sugeri isso de ter subforuns por modelos (não muitos, mas a TR4 por ex poderia ter um especifico, pois a mecanica é completamente difernete) para a adminsitração mas eles não querem. Curtem um forum bagunçado mesmo.
Caro pedrocuba.
Sugiro que, se caso tenha mais alguma sugestão, ou queira reforçar seu argumento proposto à Administração do Fórum sobre sua sugestão anterior, retorne ao seu tópico postado na seção SUPORTE (link anexo).
Se preferir, o colega também poderá enviar MP com o assunto, diretamente ao Administrador que lhe atendeu na época.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suporte/159965-organizacao-sub-forum-mitsubishi.html
Abraço;
Fernando Caçador
17/07/2017, 09:39
Eu já me ofereci pra ajudar a organizar isso aqui (a parte de mitsubishi). Forum é muito melhor do que grupo do whatasapp pq as mensagens podem ficar mais organizadas e duram para sempre. Tem muito conteudo importante aqui.
mas nessa loucura toda o pessoal desiste mesmo. Uma pena
Infelizmente esse modelo de organização que você sugeriu, não se pode aplicar para um fórum do tamanho do 4x4Brasil.
Como foi dito no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suporte/159965-organizacao-sub-forum-mitsubishi.html hoje nosso fórum é organizado por marcar.
Obrigado pela sugestão.
Obs: indicamos utilizar a busca de conteúdo pelo google.com.br utilizando a site:4x4brasil.com.br + ASSUNTO QUE DESEJA ENCONTRAR.
Abraço.
pedrocuba
17/07/2017, 19:02
Meus caros,
muito obrigado pela resposta. Justamente pelo fato do forum ser tão grande que é necessário a criação das subseções nas marcas. E não permitir a criação de topicos extremamente genéricos (como "quem tem pajero por aqui", "clube da TR4", isso é lastimável gente, imagina o sujeito procurando em 50 páginas de tópico, como muitos são obrigados a fazer), fenomeno esse aliás que é uma das consequencias do fato de não ter sub seções.
Mas sendo isso impossivel, Poderia no minimo haver um tópico pinado em cada seção de marca com as regras gerais do forum, como por exemplo essa dica de buscar pelo google, desincentivando a criação de topicos genéricos, e exaltando que ao criar o tópico o usuario deve deixar claro qual modelo/ano do carro em questao no titulo etc (já q é tudo misturado).
estou disposto a ajudar, como frisei no outro tópico!
abs
Alextintas
21/07/2017, 22:28
(85) 988101118 o nome do cara é Marcelo é o único em Fortaleza que conserta está bomba. Todas as oficinas madam pra ele. Mas tenta antes o limpar o tanque, colocar filtro de diesel original Mitsubishi, e adicionar 100 ml de Militec ao combustível aí roda com ela uns dois dias que é o tempo que o Militec fará efeito. Se ficar bom usa sempre Militec e filtro original a cada 15.000 km. Eu coloco à cada dois tanques 100ml. Se não der certo só Formagione em Campinas -SP ou com o Marcelo que vai comprar as peças de lá. Mesmo que mande fazer fora, quando for montar leva pra ele que ele regula direitinho.
Boa noite Darlan, comprei de um cliente uma Pajero 2003 e não tive o devido cuidado ao buscar mas informações sobre os problemas desse carro. Estou com a minha encostada há algumas semanas com os mesmos problemas relatados. A dificuldade e o valor para resolver o problema são desanimado rés.
RafaelCandido
24/07/2017, 23:05
Amigos, boa noite.
Desculpem a ignorancia, mas esse problema cronico com a BI das Fulls 2001/2007 só acontece com as movidas à Diesel? O mesmo problema n ocorre com as à Gasolina (3.8 v6)???
Amigos, boa noite.
Desculpem a ignorancia, mas esse problema cronico com a BI das Fulls 2001/2007 só acontece com as movidas à Diesel? O mesmo problema n ocorre com as à Gasolina (3.8 v6)???
Somente com a modelo Diesel.:concordo:
Bom dia pessoal. Quanto arrependimento não ter conhecido este forum antes.....
Pois bem, tenho uma Pajero Full 2005, e como muitos aqui to com ela na oficina e me dizem que o problema é a bomba injetora.
Estava com ela na garagem, bati arranque ela funcionou uns 10 segundos na lenta normalmente e desligou como se eu tivesse desligado a chave. Nunca mais pegou. Levei na autorizada Bosch e tão me dizendo que é a bomba, mas bomba mesmo é o orçamento, mais de 20% do valor da caminhonete. Alguém tem uma dica atual de onde procurar ajuda? Li muitas coisas interessantes neste forum mas algumas estão defazadas, tentei alguns contatos que não funcionaram. Desde já obrigado e parabéns a alguns membros que estão sempre prontos a ajudar.
RafaelCandido
25/07/2017, 11:28
Somente com a modelo Diesel.:concordo:
Obrigado Glaicon (depois até fui oesquisar no wikipedia, hehehe)
No geral, excetuado o consumo (e preferencia pessoal por um ou outro combustivel), ao que parece, a gasolina n tem defeitos cronicos, correto?
abs
Obrigado Glaicon (depois até fui oesquisar no wikipedia, hehehe)
No geral, excetuado o consumo (e preferencia pessoal por um ou outro combustivel), ao que parece, a gasolina n tem defeitos cronicos, correto?
abs
Corretíssimo!
Talvez alguns grilos no painel, mas nada demais.:concordo:
lcdalzoc
26/07/2017, 16:55
FabioRS, em Caxias tem a ServiDiesel.
Se precisar mexer na bomba, ou no gerenciador eletrônico da bomba, prepare o bolso!
Altair Jose Martins de Ol
26/07/2017, 23:09
Mandei a minha pajero full 2005 TDI 3.2 na sexta dia 21/07 em uma oficina aqui em Araçoiaba da Serra - Sp chamada de Gigamit, fiquei até assustado quando cheguei na oficina de tanta pajero que está lá.
Obs: A minha Pajero tambem esta com problema de bomba, ainda não me passou o preço, mas acredito que fique mais barato que aqui em Itapetininga que queriam me cobrar R$ 15.000,00.
Transformacao da bomba injetora da Pajero Full de semi eletronica para mecanica - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=kQXbDRJqxno)
Olha ai turma... será que funciona...
Adaptacao Bonba injetora semi eletronica/O mecanica - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=v_vSdMUN1rM)
esse também diz que fez o serviço...
Adaptacao Bonba injetora semi eletronica/O mecanica - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=v_vSdMUN1rM)
esse também diz que fez o serviço...
Parece que ficou excelente, mas bomba com N dói :bananadança:
DaviMota
16/10/2017, 10:35
Bom dia, Meu amigo tem certeza do uso do militec? é o mesmo que se coloca no motor? já usou na sua viatura, deu certo a lubrificação? tenho receio pelos bicos injetores pois o militec é muito viscoso.
eduardogpw
17/10/2017, 00:24
Boa noite. Parece que estou com o mesmo problema. O Mecanico condenou minha bomba injetora. Tenho vontade de tentar desmontar e ver se consigo algo eu mesmo em casa, embora pouco provável já que ele que é profissional não conseguiu... Alguém aqui já adaptou outra bomba injetora nesse carro? Será que é possível? Porque fico imaginando gastar uma fortuna pra trocar essa bomba que pelo visto dá muito problema por outra igual... Não seria melhor trocar logo por algo que desse menos defeito, já que arrumar essa não é nada barato?
Os colegas no outro fórum (Caporto ou Enasor) colocaram vídeos de mecânicos que estão adaptando uma bomba injetora mecânica no lugar da BI eletrônica (ou semi-eletrônica, não recordo) da Full com sucesso.
E o colega Caporto e outros já postaram soluções e métodos para evitar problemas na BI: limpeza do tanque de combustível, clocaçao de segundo filtro de combustível (Purifilt), troca do filtro em intervalos menores, uso de diesel S500, uso de aditivo Militec, além de troca de componentesda BI e não toda a BI, barateando o custo.
eduardogpw
18/10/2017, 20:57
Muito obrigado Leojaz. Achei o tópico, li bastante e você conseguiu realmente me fazer um ótimo resumo de tudo! Estou pensando em me aventurar a tentar desmontar essa bomba em casa mesmo. Tive péssimas experiências com mecânicos...
Wilburip
19/12/2017, 16:47
Boa tarde, sou novo por aqui e tenho as mesmas dúvidas sobre a compra desse carro.
Verificando na web, achei um link no eBay que talvez seja útil e acredito ser uma opção mais barata para fazer a manutenção na BI. O problema é que a oficina fica no Japão e precisa enviar a BI para lá.
REPAIR Mitsubishi 4m41 Shogun Pajero 3.2 DiD Fuel Injection Pump Service | eBay (https://www.ebay.com/itm/REPAIR-Mitsubishi-4m41-Shogun-Pajero-3-2-DiD-Fuel-Injection-Pump-Service/222427936815?epid=592816081&hash=item33c9bcf82f:g:dpUAAOSwm2xZoUZk&vxp=mtr)
De repente pode ser útil se tiver alguém viajando para fora...
Boa tarde, sou novo por aqui e tenho as mesmas dúvidas sobre a compra desse carro.
Verificando na web, achei um link no eBay que talvez seja útil e acredito ser uma opção mais barata para fazer a manutenção na BI. O problema é que a oficina fica no Japão e precisa enviar a BI para lá.
REPAIR Mitsubishi 4m41 Shogun Pajero 3.2 DiD Fuel Injection Pump Service | eBay (https://www.ebay.com/itm/REPAIR-Mitsubishi-4m41-Shogun-Pajero-3-2-DiD-Fuel-Injection-Pump-Service/222427936815?epid=592816081&hash=item33c9bcf82f:g:dpUAAOSwm2xZoUZk&vxp=mtr)
De repente pode ser útil se tiver alguém viajando para fora...
Nesse anúncio é cobrado US$80 + frete para inspecionar a BI. Depois eles mandam o orçamento do serviço. Acredito que o frete pra enviar a BI inviabilizaria a operação.
dea_arendt
06/02/2018, 16:58
Boa tarde pessoal!
Eu estou me planejando para trocar de carro no final deste ano, e estava pesquisando sobre a Pajero Full 2 portas - achei perfeita!
Então, eu vi várias V6 a um preço de banana (33k a 43k - ano 2003 a 2006), com baixa quilometragem e um bom histórico. Masss como estou com saudade de um motor diesel, parei pra pesquisar umas Full 2006 (até esticaria o meu orçamento para 50k...55k) mas me deparei com este problema grave de bomba! Cara que decepção! O esquema seria ir pra gasolina mesmo? Ou seria ver uma Pajero pós 2006 diesel(infelizmente já sairia da minha alçada)?
Que coisa bicho!
Boa tarde pessoal!
Eu estou me planejando para trocar de carro no final deste ano, e estava pesquisando sobre a Pajero Full 2 portas - achei perfeita!
Então, eu vi várias V6 a um preço de banana (33k a 43k - ano 2003 a 2006), com baixa quilometragem e um bom histórico. Masss como estou com saudade de um motor diesel, parei pra pesquisar umas Full 2006 (até esticaria o meu orçamento para 50k...55k) mas me deparei com este problema grave de bomba! Cara que decepção! O esquema seria ir pra gasolina mesmo? Ou seria ver uma Pajero pós 2006 diesel(infelizmente já sairia da minha alçada)?
Que coisa bicho!
Pretende rodar, em média, quantos Km´s por ano?:pipoca:
dea_arendt
10/03/2018, 14:45
Eu rodo mais ou menos bem! Na faixa de 30...40mil km por ano.
Eu rodo mais ou menos bem! Na faixa de 30...40mil km por ano.
É muito chão!
A modelo à gasolina vai doer no bolso, com certeza.
Na diesel você investe um bom tanto de dinheiro à mais na compra.
Entretanto, no dia a dia o uso da viatura fica mais prazeroso, pois abastecer veículos 6 cilindros à gasolina é pesado.
Já tive uma Cherokee Sport à gasolina. Bebia mais que eu.:mrgreen:
Faça as contas, considerando uma velocidade padrão de 100 Km/h:
Pajero diesel: 12 a 12,5 Km/l;
Pajero gasolina: 7,5 a 8 Km/l.
Já rodei 1.000 Km´s com um tanque da Full à diesel.
Outro dia, deixei minha Pajero para revisão na concessionária.
O dono me levou em casa numa Full três portas, gasolina, que é um modelo menor e mais leve, com o mesmo motor seis cilindros.
Apertei no computador de bordo a opção de média geral de consumo das últimas quatro horas rodadas, que eram basicamente trânsito urbano.
Marcava 4,5 Km/l.:shock:
Por isso, faça realmente algumas contas antes de decidir.
Quanto às modelos diesel anos 2004, .., 2007, existe, sim, problemas graves com a bomba injetora.
Se puder evitar, será uma boa ideia.:concordo:
Emilio Carlos
14/05/2018, 15:21
Anderson, com o preço de compra de uma Full 2006, somados com os R$ 15.000,00 para possível reparo da bomba, você já quase consegue comprar uma modelo 2008.
Aí não terá maiores preocupações com o sistema de injeção de combustível.
Faça as contas.:concordo:
Glaicon, boa tarde.
Pelo que escreveu acima, onde o modelo 2008 não teria esse problema, qual o motivo???
Existem diferenças no sistema de injeção entre elas? Em caso afirmativo, de que ano para que ano.
As Full não são todas com sistema common rail?
Grato, a quem puder ajudar.
Glaicon, boa tarde.
Pelo que escreveu acima, onde o modelo 2008 não teria esse problema, qual o motivo???
Existem diferenças no sistema de injeção entre elas? Em caso afirmativo, de que ano para que ano.
As Full não são todas com sistema common rail?
Grato, a quem puder ajudar.
A partir de 2008 saíram as modelos Full com a carroceria e acabamento interno que existe até hoje, bem como a troca da bomba injetora eletrônica pelo sistema common rail.
Tal sistema eliminou o problema que existia com as Full´s até o ano 2007.
Eu, cauteloso que sou, mesmo tendo a Full 2008, continuo usando o diesel S500.:concordo:
Luiz Silveira
15/05/2018, 09:06
Pessoal gostaria de saber se existe algum usuário do fórum que possui Pajero full 3.2 diesel com essa adaptação da bomba mecânica 2.8 em substituição a original das de 2004 a 2007 (semi eletrônica). Pois existe aqui em brasília um bombista que está fazendo essa adaptação.
Italo Xavier Santos
22/02/2019, 09:14
alguem conssegui adaptar uma bomba mecanica estou com o mesmo problema e pretendo colocar uma mecanica alguem pode me ajudar ?
Alguém que tenha feito esta substituição do sistema pelo mecânico? também tenho o interesse em fazer na minha... e se fez, pelo que já lí, parece que pode haver problema de não passar mais a 5ª marcha... isto acontece?
Carlos2om
19/04/2019, 16:47
Já tive 4 fulls, e nunca tinha tido problemas com elas, até que comprei uma 2002 com problemas de desligar o motor às vezes, comprei por preço muito bom. Acabei comprando uma 2008, e comecei a usá-la pouco. Ela começou a fumaçar, quando passei 3 meses sem liga-me lá diariamente, não ligou mais. O diesel comeu o diafragma do filtro, troquei e não ligou. Percebi que não gerava pressão interna. Desmontei a BI, e aconteceu o que imaginava, a bomba alimentadora estava toda colada com um grude, acredito ser dos aditivos. Tinha uma peça quebrada, do sistema de avanço da injeção. Havia uma bucha deste mesmo sistema mal posicionado. Mas pude perceber que o sistema é bastante robusto e diferenciado. Fui ver suas peças, é realmente chegam a ser 10x mais caras que as outras e difíceis de achar. Mas mesmo assim ainda considero um sistema muito confiável e robusto. Já tive outras pajeros e nunca me deixaram na mão. Já vendi uma 2003 com 230 mil kms,sem a nenhum problema com a BI. O problema foi somente ter ficado muito tempo parada. E montagem incorreta anteriormente. Tenho esta que foi reparada e uma 2008 CR que é um foguete, mas bebe mais. Procurem um mecânico de confiança e mantenham suas viaturas na estrada.
iurymansini
01/10/2019, 16:40
Caso ainda não tenha feito, tem um mecânico em Estreito/MA que faz isso, número dele é (99) 982787226 - Jânio.
douglasjean
18/11/2019, 14:31
Isso mesmo! Ja mandaram minha bomba injetora + os 4 bicos p/ la! Voltou zerada!
Boa tarde, Lembra qual a empresa que vc mandou a sua bomba?
Eu abri a bomba da minha fiz uma limpesa geral com thinner, o diesel havia virado uma cola, e a bomba estaca trancada , depois da limpesa ficou uma beleza, mas pra isto vc rpecisa ter conhecimentos , se abrir sem saber o que esta fazendo vc quebra a bomba,
kamikhazi
05/12/2019, 08:57
vc ja fez o desmonte da bomba ?
Muito obrigado Leojaz. Achei o tópico, li bastante e você conseguiu realmente me fazer um ótimo resumo de tudo! Estou pensando em me aventurar a tentar desmontar essa bomba em casa mesmo. Tive péssimas experiências com mecânicos...
kamikhazi
05/12/2019, 09:38
existe esquema técnico de serviço de desmonte da bomba injetora ????
existe esquema técnico de serviço de desmonte da bomba injetora ????
Você está pretendo desmontar e montar uma bomba injetora por conta própria?:pipoca:
Walter da Camper
06/12/2019, 19:52
Uma bomba injetora não passa de um dispositivo mecânico como outro qualquer. Embora exija uma certa precisão e, no caso da Full, tenha agregados a ela alguns componentes eletromecânicos, não é uma tecnologia vinda de outra galáxia.
Por décadas os bombistas conseguiram manter essa mística em torno desse dispositivo, fazendo crer que somente eles eram os escolhidos pelos deuses para ter o privilégio de desmontar uma bomba e trocar componentes.
Quando um veículo é novo, é certo que os ajustes de precisão precisam ser feitos na bancada que só o bombista tem, mas no caso de um carro velho, cuja bomba está apresentando defeito, não há mal nenhum em se aventurar a abrir e tentar identificar desgaste nos componentes e, na pior das hipóteses, mandá-la para o bombista caso não obtenha êxito.
Os gringos não tem essa superstição. Já vi em foruns gringos os caras metendo a mão nelas e fazendo funcionar.
Uma bomba injetora não passa de um dispositivo mecânico como outro qualquer. Embora exija uma certa precisão e, no caso da Full, tenha agregados a ela alguns componentes eletromecânicos, não é uma tecnologia vinda de outra galáxia.
Por décadas os bombistas conseguiram manter essa mística em torno desse dispositivo, fazendo crer que somente eles eram os escolhidos pelos deuses para ter o privilégio de desmontar uma bomba e trocar componentes.
Quando um veículo é novo, é certo que os ajustes de precisão precisam ser feitos na bancada que só o bombista tem, mas no caso de um carro velho, cuja bomba está apresentando defeito, não há mal nenhum em se aventurar a abrir e tentar identificar desgaste nos componentes e, na pior das hipóteses, mandá-la para o bombista caso não obtenha êxito.
Os gringos não tem essa superstição. Já vi em foruns gringos os caras metendo a mão nelas e fazendo funcionar.
Pois é, Walter.
Eu sou um desses influenciados.
Eu leio tantos relatos sobre bombas injetoras com problemas, que me parece ser difícil o conserto.
Aqui mesmo nos tópicos da Full temos usuários sofrendo com isto.
E sempre gastando bastante dinheiro.
Por isso a minha curiosidade - e até descrença - sobre o Kamikhazi (Nick sugestivo!) tentar isto por conta própria.
Mas, certamente servirá como experiência e conhecimento aos demais usuários.
Torcendo pelo resultado positivo e com fotos!:concordo:
Carlos2om
10/12/2019, 22:30
existe esquema técnico de serviço de desmonte da bomba injetora ????Existe um esquema da bosch para desmontagem e regulagem da bomba, mas a regulagem é em bancada eletrônica. tenho também um bizu do Senai relativo a ela.manualdemontagemecalibragembombacovecf30503051-141008081521-conversion-gate02 procura na internet este manual. tem bastante informação.
Pessoal.
Sou do RJ e troquei minha bomba Injetora Zexel pela Bomba mecânica com o Rafael de Goiânia. Logo após fui a Cuiabá e voltei para o RJ(Rodei Mais de 3.000 km). Pensa na felicidade, de ter instalado a Bomba Diesel Mecânica, não dá tranco na troca de marcha, economia de combustível, excelente desempenho.
Pessoal pode confiar no Rafael. Vou colocar o telefone dele aqui para contato.
Tel. +55 62 9215-2585
Walter da Camper
28/12/2019, 11:25
Amigo, qual o ano da sua Full?
Minha curiosidade é sobre a compatibilidade com o cambio automático (achei que existia alguma comunicação entre o módulo eletrônico da bomba Zexel e o câmbio).
Será que todas as Full que utilizam bomba Zexel (até 2007) podem receber bomba mecânica sem problemas em relação ao câmbio automático?
Pessoal.
Sou do RJ e troquei minha bomba Injetora Zexel pela Bomba mecânica com o Rafael de Goiânia. Logo após fui a Cuiabá e voltei para o RJ(Rodei Mais de 3.000 km). Pensa na felicidade, de ter instalado a Bomba Diesel Mecânica, não dá tranco na troca de marcha, economia de combustível, excelente desempenho.
Tel. +55 62 9215-2585
olá pessaol, então se eu comprar uma full a partir de 2008 não terei problemas com bomba injetora? grato.
venecarr
16/01/2020, 12:58
Batista quanto gastou?
Pessoal.
Tel. +55 62 9215-2585
Walter da Camper
16/01/2020, 13:04
A partir de 2008 a Full diesel abandonou aquela bomba problemática e passou a utilizar sistema de injeção common-rail, como na Triton, Dakar e demais caminhonetes mais novas.
Batista quanto gastou?
Boa noite.
Quando minha bomba zexel deu problema, eu estava planejando ir a Cuiabá de férias, com a maldita bomba zexel dando problema e com os altos preços cobrados em uma recondicionada(15.000) estava vendo minhas férias indo para o brejo, foi aí que descobri o Rafael, aí liguei para ele e ficou acertado de eu enviar a passagem de ônibus para ele vir para o RJ, ele me deu a opção de eu comprar as peças aqui, ou ele já trazia a bomba toda montada de lá, aí eu falei que se fosse barato um reboque eu enviaria o carro para Goiânia e depois eu iria pegar o carro e iria para Cuiabá, aí ele me falou que faria um anúncio no mercado pago e me enviaria a bomba zexel para eu instalar em Angra e seguir viagem para Goiânia ( o bombista de Angra demorou 2 dias para instalar a bomba e ainda fez m), segui viagem para Goiânia e lá o Rafael instalou e regulou a bomba Mecânica em 4hs, segui viagem para Cuiabá e de lá voltei para o RJ. Agora sobre o valor o Rafael pediu para não comentar aqui, que é para a pessoa ligar nele e conversar, más posso adiantar que ficou um pouco abaixo do valor da bomba recondicionada que coloquei lá em cima.
Tel. Do Rafael
62992152585
guilhermejcp
28/01/2020, 21:41
Batista quanto gastou?
Orcei hoje com ele pois tudo indica que a minha está com problemas. Me passou aproximadamente R$6mil e um dia de serviço.
kamikhazi
24/06/2020, 11:05
Concordo!
acho absurdo aproveitarem das poucas pajeros existentes até 07 rodando, e cobrar mais de 6...8mil pra reparo basico. Que cobrassem até uns 1500...2mil, até seria viável.
Dando continuidade no tópico, é possível a adaptação de bomba mecânica na Pajero Full 3.2 DID.
Comprei uma Full 2003 SEM BOMBA injetora, estava parada a 6 meses. Consegui uma oficina em Curitiba que faz o serviço e até agora só alegria. compensa o custo o carro está perfeito.
Caso alguém tenha interesse pode me mandar um whats que passo o contato, 41 996307568.
leowallau
25/11/2020, 19:35
A bomba injetora depois de feita dura mais quantos mil km? Estou para trocar minha SW4 2001 por uma Pajero Full GLS 2007 o qual o proprietário fez a bomba 3 meses atrás na BM Diesel em Novo Hamburgo - RS.
leowallau
25/11/2020, 19:54
Acabei de comprar uma Pajero Full 2007, e o antigo proprietário que é meu amigo, passou por todos os problemas relatados aqui com a bomba injetora e resolveu tudo trocando por outra na Formaggione em Campinas. Como percebi aqui no forum muitos reclamando do tanque de combustivel que solta limalhas de ferro e prejudica a bomba, resolvi comprar um tanque de combustivel de inox, acreditando resolver o problema. Encomendei o tanque ainda não troquei. O mecanico especializado em Mit aqui em Franca, disse que vou resolver com este tanque o único problema que existe no carro. Espero que sim. Estou com o carro há 2 meses e estou muito satisfeito.
Estou com a mesma situação, porém no ano de 2020. Estou cogitando a compra de uma Pajero Full GLS 2007 a qual o proprietário fez a bomba a 3 meses atrás. Chegou a dar problema de novo na bomba da sua pajero? O tanque de inox resolveu mesmo o problema?
leowallau
25/11/2020, 19:55
Dando continuidade no tópico, é possível a adaptação de bomba mecânica na Pajero Full 3.2 DID.
Comprei uma Full 2003 SEM BOMBA injetora, estava parada a 6 meses. Consegui uma oficina em Curitiba que faz o serviço e até agora só alegria. compensa o custo o carro está perfeito.
Caso alguém tenha interesse pode me mandar um whats que passo o contato, 41 996307568.
Foi caro para trocar para a bomba mecânica? O carro ainda continua com cambio automatico?
leowallau
25/11/2020, 21:14
full 2001, com 198 mil km, aparentemente sem ferrugem no bocal de abastecimento.
O meu mecânico está me sugerindo colocar um motor da triton. Ele disse que não vale a pena gastar esta fortuna e ficar com uma bomba que vai dar problema de novo e toda vez será a mesma ladainha.... e a triton muitos mecânicos tem peça e arruma bem. Ele disse que tem vários casos de Full que gasaram uma nota preta e o carro nunca mais prestou, e que as empresas de Campinas não dão garantia na peça e serviço????? Gostaria de ver comentários de colegas que já fizeram a troca da bomba e já estão com mais de 50 mil km rodados após a troca. Eu vi uma reclamção no reclame aqui que narra a historia de uma Bomba trocada na Formagione em Campinas que após 6meses deu o mesmo problema e o colega levou o carro de novo lá e disseram pra ele que deu defeito na bomba e que não havia garantia, ele disse que queria acionar a Mit judicialmente, mas não tem o desfecho da história.
Tb estou procurando no forum alguém que já fez a bomba e quanto tempo durou, mas está dificil de achar...
leowallau
25/11/2020, 21:15
Caramba... Estava pensando que o problema na bomba era apenas em decorrência do ferrugem no bocal do tanque, mas pelo visto apresenta problemas em decorrência do combustível ruim unicamente.
Sendo repetitivo, estou para comprar uma Full 2006 diesel, e como não da para prever esse problema da bomba vou acabar optando pela SW4 mais rodada, 2001-2002.
Estou nesse mesmo dilema, mas o proprietário que estou querendo comprar uma Full 2007 fez a bomba a 3 meses atrás... Mas já estou com receio que de problema de novo, se alguém souber de uma pessoa que tenha feito a bomba e quanto tempo durou ia ajudar muito...
jbcross77
12/01/2021, 17:49
[ conversei com o usuario duellis, e um outro cliente que fez com o mesmo mecanico, eles estao bem contentes com serviço, começaram a mexer na minha esta semana e os dois mecanicos especialistas em mit passam muita confiança e entendem do assunto, assim que terminar a minha posto as fotos do serviço, inclusive descarbonização completa da admissão e bloco, alguns ajustes e fiz a limpeza do tanque e bocal com resinamento em curitiba, sera usada a bomba da 2.8 como alguns ajustes, segundo eles uma bomba dessas tomando estes cuidados passa de 500.000km, facil.mas so o tempo vai dizer mas o relato dos dois clientes deles que conversei me deixaram muito animado, inclusive melhora no consumo.
jbcross77
12/01/2021, 17:51
cambio continua automatico inclusive os controles de estabilidade, e possivelmente vou conseguir manter o piloto automatico funcionando, daqui a tres dias respondo e passo os telefones
jbcross77
12/01/2021, 17:53
conversei tambem com um outro proprietário de santa Catarina e o mesmo fez uma conversão semelhante, faz expedições e já rodou 200.000km depois da conversao e esta bem contente inclusive com exelentes medias de consumo girando entre 12 e 13 km na estrada
Killermino
23/02/2021, 08:32
Olá prezados, sou novo aqui, e gostaria de saber se com essa adaptação há perda de potência ou torque, achei muito interessante.
Quero entrar no mundo diesel porém também tive o dissabor que o companheiro já citou, de descobrir que as fulls do ano 2001 a 2007 tem esse problema.
Sigo atento a este tópico. Grato!
Pessoal
sempre tive full a gasolina mas estou namorando uma Diesel.. A partir de que ano mudaram a bomba injetora ? 2008 ? Obrigado !
Pessoal
sempre tive full a gasolina mas estou namorando uma Diesel.. A partir de que ano mudaram a bomba injetora ? 2008 ? Obrigado !
Exatamente. A partir da modelo 2008 passou a usar sistema common rail.
Minha Full 2008 acabou de virar os 250.000 Km's rodados.
Em julho de 2019 ela estava com uns 220.000 Km's e usando somente S500.
Deu carbonização no sistema.
Fiz limpeza de tudo e mudei para o S10.
Mas, quanto aos competentes mecânicos que envolvem o sistema de injeção, nada foi prejudicado.
Melhorou até a autonomia.
Recomendo!:concordo: