Ver Versão Completa : Bomba Injetora PAJERO FULL
Obrigado Glaicon !!
Relendo agora a minha postagem, onde consta "competentes mecânicos", leia-se componentes mecânicos".
Cegueta digitando na tela do celular com corretor automático dá nisso!:mrgreen:
cambio continua automatico inclusive os controles de estabilidade, e possivelmente vou conseguir manter o piloto automatico funcionando, daqui a tres dias respondo e passo os telefones
alguma novidade?
marcoscjs
04/08/2022, 12:11
Transformacao da bomba injetora da Pajero Full de semi eletronica para mecanica - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=kQXbDRJqxno)
Olha ai turma... será que funciona...
que bomba é essa que você utilizou?
marcoscjs
04/08/2022, 12:15
Pessoal.
Sou do RJ e troquei minha bomba Injetora Zexel pela Bomba mecânica com o Rafael de Goiânia. Logo após fui a Cuiabá e voltei para o RJ(Rodei Mais de 3.000 km). Pensa na felicidade, de ter instalado a Bomba Diesel Mecânica, não dá tranco na troca de marcha, economia de combustível, excelente desempenho.
Pessoal pode confiar no Rafael. Vou colocar o telefone dele aqui para contato.
Tel. +55 62 9215-2585
bom dia. a sua full é automática? se sim, não deu conflito com o câmbio? Que ano é a sua?
marcoscjs
04/08/2022, 12:24
Dando continuidade no tópico, é possível a adaptação de bomba mecânica na Pajero Full 3.2 DID.
Comprei uma Full 2003 SEM BOMBA injetora, estava parada a 6 meses. Consegui uma oficina em Curitiba que faz o serviço e até agora só alegria. compensa o custo o carro está perfeito.
Caso alguém tenha interesse pode me mandar um whats que passo o contato, 41 996307568.
bom dia, amigo. Qual BI foi colocada na sua full? Não deu conflito com o câmbio automático?
Tem usuário novo desesperado, com problema semelhante.
Espere, amigo.
As pessoas podem ajudar, mas nem sempre estão disponíveis ou nem são mais ativas no fórum.
Não precisa ficar repetindo postagens.
Se alguém souber, irá lhe ajudar.
Aguardo um pouco.
E bem vindo ao fórum.:concordo:
qual bomba foi utilizada? dá conflito com o câmbio automático?
Bom dia Marcos,
Provavelmente uma bomba injetora mecânica do 4m40 vá resolver, mas precisa de um cara bom pra fazer. Eu ouvi falar desse mecânico Rafael em alguns vídeos do youtube além do post do colega que você marcou aí abaixo.
"Pessoal pode confiar no Rafael. Vou colocar o telefone dele aqui para contato. Tel. +55 62 9215-2585"
Conseguiste contato com ele ou outras informações???
Tem o outro colega aí de Curitiba que conseguiu resolver o problema dele e deixou o contato. Quem sabe você consegue maiores informações. DUELLIS (41) 996307568.
Boa sorte!!
marcoscjs
05/08/2022, 11:45
Bom dia Marcos,
Provavelmente uma bomba injetora mecânica do 4m40 vá resolver, mas precisa de um cara bom pra fazer. Eu ouvi falar desse mecânico Rafael em alguns vídeos do youtube além do post do colega que você marcou aí abaixo.
"Pessoal pode confiar no Rafael. Vou colocar o telefone dele aqui para contato. Tel. +55 62 9215-2585"
Conseguiste contato com ele ou outras informações???
Tem o outro colega aí de Curitiba que conseguiu resolver o problema dele e deixou o contato. Quem sabe você consegue maiores informações. DUELLIS (41) 996307568.
Boa sorte!!
muito obrigado pela informação. Realmente bateu o desespero, pois na minha região, ninguém trabalha com a bendita semi eletrônica.
muito obrigado pela informação. Realmente bateu o desespero, pois na minha região, ninguém trabalha com a bendita semi eletrônica.
Marcos, achei um outro post em outro assunto falando da mecanização de um 4m41 common rail. Não é bem o teu caso, mas acredito que já sirva de base pra ti. Quem sabe tu encontre maiores informações.
O post dizia o seguinte em 2021: "Sim é possível.pessoal de Curitiba faz e faz bem feito.tiram a parte eletrônica e convertem em mecanica 041999656247.joao da Pajero Cianorte "
Não conheço essa oficina pra poder te indicar, mas tá indicado aí o telefone deles, quem sabe tu consegue trocar uma idéia com eles e decidir melhor o que fazer.
Boa sorte aí meu caro!!
muito obrigado pela informação. Realmente bateu o desespero, pois na minha região, ninguém trabalha com a bendita semi eletrônica.
Conseguindo resolver, coloque depois suas impressões, para que possa ajudar outros usuários.
Se não conseguir, informe o motivo, contribuindo igualmente, para que se busquem outras soluções.
Boa sorte!:concordo:
muito obrigado pela informação. Realmente bateu o desespero, pois na minha região, ninguém trabalha com a bendita semi eletrônica.
Boa tarde Marcos.
Alguma novidade???
Abraço
Pessoal. Fiquei de enviar meu feedback para o post e acabei esquecendo, após anos e muitos amigos aqui do fórum (inclusive de outros estados) com o problema da bendita bomba injetora da Full finalmente resolvido.
Estou indo para 4 anos com a minha full desde que comprei (já sem bomba) e adaptamos a Bi Mecanica. Desde então so alegria e quase 50 mil km rodados. Estou deixando meu contato e o contato do mecânico especializado em Mitsubishi e na conversão das injetoras de Full. Lembrando que nessa adaptação tudo funciona. Ar / rpm / abs / controle de tração, etc.
Hedivan 41 99965-6247 Oficina próximo ao Detran de Curitiba.
Antonio Duellis 41 996307568 meu número caso tenham duvidas. Um abraço a todos.
Pessoal. Fiquei de enviar meu feedback para o post e acabei esquecendo, após anos e muitos amigos aqui do fórum (inclusive de outros estados) com o problema da bendita bomba injetora da Full finalmente resolvido.
Estou indo para 4 anos com a minha full desde que comprei (já sem bomba) e adaptamos a Bi Mecanica. Desde então so alegria e quase 50 mil km rodados. Estou deixando meu contato e o contato do mecânico especializado em Mitsubishi e na conversão das injetoras de Full. Lembrando que nessa adaptação tudo funciona. Ar / rpm / abs / controle de tração, etc.
Hedivan 41 99965-6247 Oficina próximo ao Detran de Curitiba.
Antonio Duellis 41 996307568 meu número caso tenham duvidas. Um abraço a todos.
Antônio, ótima notícia. Que bom que resolveu.
Uma pergunta: a bomba injetora utilizada na solução do problema era nova, ou foi alguma adaptação com uma já usada?
Ola. No meu caso foi trocado os 4 bicos, canos de diesel e bomba injetora 4m40 recondicionada (troca o conjunto interno inteiro usa apenas a carcaça), feito limpeza de tanque, linha de combustível e filtro novo e o restante da flange adaptadora... A adaptação tem que ser feita por quem entende, pois se não colocar os 2 sensores de rotação e sensor de posição de pedal de acelerador não funciona ar cond, rpm e o cambio nao faz as trocas de marchas.
Em relação ao cambio, a minha esta funcionando tudo perfeitamente, desde as trocas de marchas suaves e no tempo certo quanto a 4x4 e redução (uso bastante 😇)
Ola. No meu caso foi trocado os 4 bicos, canos de diesel e bomba injetora 4m40 recondicionada (troca o conjunto interno inteiro usa apenas a carcaça), feito limpeza de tanque, linha de combustível e filtro novo e o restante da flange adaptadora... A adaptação tem que ser feita por quem entende, pois se não colocar os 2 sensores de rotação e sensor de posição de pedal de acelerador não funciona ar cond, rpm e o cambio nao faz as trocas de marchas.
Em relação ao cambio, a minha esta funcionando tudo perfeitamente, desde as trocas de marchas suaves e no tempo certo quanto a 4x4 e redução (uso bastante 😇)
Parabéns pelo serviço e resultado.
Vida longa à Full!:palmas::palmas::palmas:
adriano corinthi
01/03/2024, 08:53
Alguem tem solução para esse problema, sem gastar um absurdo!?
Tenho uma Pajero Full 2001, ontem detectei um problema e estou com medo!
O meu mecanico disse que o problema é na Bomba Injetora, ok quando fui atras da peça simplismente NÂO TEM aqui em Fortaleza(CE), liguei para São Paulo pois tem um cara que recondiciona! CHUTA quanto é? ele disse que o valor inicial é R$ 9000MIL REAIS:shock:
Tem solução!? Alguem ja teve sse problema?:sad:
ja passei pelo seu problema tambem, e nao tive outra soluçao se nao recondicionar e pasmen o preco e este mesmo. Gastei este valor na minha ficou perfeito mas o preco e este mesmo nao tem como correr. Esta bomba semi eletronica ele muito cara uma nova, o valor do carro praticamente. Mas ha uma soluçao mais barata hoje estao usando a bomba mecanica da pajero 2.8 nela adaptam o eixo e fica perfeito a um custo barato.. Uma bomba 2.8 cerca de 2000 mil reais mais servico uns 3 mil vc resolve.
adelmo fonseca
30/04/2024, 08:00
ja passei pelo seu problema tambem, e nao tive outra soluçao se nao recondicionar e pasmen o preco e este mesmo. Gastei este valor na minha ficou perfeito mas o preco e este mesmo nao tem como correr. Esta bomba semi eletronica ele muito cara uma nova, o valor do carro praticamente. Mas ha uma soluçao mais barata hoje estao usando a bomba mecanica da pajero 2.8 nela adaptam o eixo e fica perfeito a um custo barato.. Uma bomba 2.8 cerca de 2000 mil reais mais servico uns 3 mil vc resolve.
fica perfeita nada! todos que fizeram que conheço (estou em váários grupos de full) reclamam mesma coisa, carro nunca mais teve a mesma potencia, não tem velocidade final! além da árvore natal de lâmpadas no painel além de tirar originalidade do carro que no ponto de vista derruba possibilidade de revenda depois! eu NUNCA faria isso na minha!
adelmo fonseca
30/04/2024, 08:08
Acabei de comprar uma Pajero Full 2007, e o antigo proprietário que é meu amigo, passou por todos os problemas relatados aqui com a bomba injetora e resolveu tudo trocando por outra na Formaggione em Campinas. Como percebi aqui no forum muitos reclamando do tanque de combustivel que solta limalhas de ferro e prejudica a bomba, resolvi comprar um tanque de combustivel de inox, acreditando resolver o problema. Encomendei o tanque ainda não troquei. O mecanico especializado em Mit aqui em Franca, disse que vou resolver com este tanque o único problema que existe no carro. Espero que sim. Estou com o carro há 2 meses e estou muito satisfeito.
Arnaldo tem contato de onde comprou esse tanque inox? ficou com quantos litros com quebra onda? quanto gastou?
Obrigado!
adelmo fonseca
05/12/2024, 17:57
Você está pretendo desmontar e montar uma bomba injetora por conta própria?:pipoca:
https://www.youtube.com/watch?v=1QSEA6hp1B8
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.