Ver Versão Completa : Ajuda com samurai
Rodrigo da Conceiçao
13/07/2010, 09:24
Estou com um problema
Meu samurai 94/95 estava fazendo umas reformas de lataria
Ai depois tive que desmontar o painel por que estava entrando agua dentro .
Ontem fui funcionar ele , esta funcionando mas fica piscando uma lampada check engine no painel sei que é falha em alguma coisa .
Sera que deixei algum fio desligado no chicote quando tirei o painel fora ?
Estava olhando ontem todo o chicote e so encontrei um fio desligado, este fio fico no lado direito do painel bem ao lado da tomada do motor do para brisa a cor dele e vermelho com um listra verde ou azul .
Alguem conhece algum mecânico que trabalha com esse tipo de carro na região de Osasco?
Obrigado a ajuda
Abraço
Marvin_CPS
13/07/2010, 15:15
Rodrigo,
faz o test do check engine e veja o codigo abaixo. As vezes nem é do fio solto.
Segue a tabela de codigos:
Código
Descrição
12
Sistema sem falhas. Sistema OK.
OBS: se estiver acusando intermitentemente, certamente é porque está com o shortplug (ou fusível, depende do ano) conectado, retire o shortplug (fica num chicote elétrico, próximo a bateria) ou o fusível (caixa de fusível) correspondente ao check engine que a luz apagará
13
Sonda Lambda aquecida - sinal não flutua.
14
Alta voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
15
Baixa voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
21
Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima.
22
Baixa voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta.
23
Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
24
Falha no circuito sensor de velocidade.
25
Baixa voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
31
Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
32
Alta voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
33
Alta voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
34
Baixa voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
41
Falha no sinal de ignição
42
Falha no circuito sensor de fase / Falha no circuito PMS / Interruptor de 5a marcha continuamente fechado se transmissão mecânica / Sinal de transmissão automática continuamente fechado
44
Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre aberto)
OBS: Este código está relacionado com a regulagem do TPS. Apenas regule-o e depois desligue a bateria por alguns segundos. Isso deve resolver.Para confirmar o diagnóstico, acelere levemente até chegar 2000rpm, nessa faixa de rotação da para ver se o problema está no TPS. Nessa rotação, caso esteja desregulado, o motor fica como se estivesse com a aceleração enganchando
45
Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre fechado)
46
Falha no circuito corretor da marcha lenta.
51
Falha no circuito do sistema de recirculação de gases (EGR)
52
Falha no controle da mistura pobre/rica / Eletro-injetor com vazamento.
53
Falha na U.C.F. / Alimentação elétrica e aterramento.
54
Interruptor de 5a marcha continuamente fechado.
71
Fim de diagnóstico.
Rodrigo da Conceiçao
13/07/2010, 15:48
Fala Marvin
Vou fazer esse teste para ver qual vai ser o código.
Obrigado pela dica abraço
Rodrigo da Conceiçao
13/07/2010, 21:37
Primeiro problema resolvido
Fiz o que o amigo Marvin recomendou o teste do check engine deu codigo 12
Para fazer a luz parar de piscar desliguei a bateria por algum tempo e depois voltei a ligar virei a chave umas 10 vez sem dar partida ai liguei o carro tudo ok
Agora apareceu outro problema quando acelero o carro acima dos 3000 RPM ele esta ebaralhando não fica aquele giro correto .
Alguem tem uma dica sobre o que pode ser ?
abraço
rogeriomasih
14/07/2010, 00:03
o códigor era 12 ou 21?
21
Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima.
Rodrigo da Conceiçao
14/07/2010, 08:50
o códigor era 12 ou 21?
21
Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima.
Fala Rogério
O codigo era o 12 mesmo !
Conferi umas 3 vezes .
E o cabo do velocimetro esta conectado olhei atraz do painel e tambem levantei o carro para tiar a duvida.
SUZUGLAU
14/07/2010, 10:58
Fala amigo tbm sou de Ozasco.
Falando de mecanico tem o Poka, que é conhecido no Jipe Clube q ja teve Samurai. 3699 6381
Ou o Daniel do Brooklin que ai o cara é expert em suzuki. 5092-5423
Boa sorte ai....
Rodrigo da Conceiçao
14/07/2010, 13:51
Fala amigo tbm sou de Ozasco.
Falando de mecanico tem o Poka, que é conhecido no Jipe Clube q ja teve Samurai. 3699 6381
Ou o Daniel do Brooklin que ai o cara é expert em suzuki. 5092-5423
Boa sorte ai....
Fala Suzuglau blzzz
O Poca eu conheço, acho que ja vi vc em algum dos passeios que ele faz .
Agora o Daniel não , vou anotar aqui .
Obrigado pela dica
Abraço
Marvin_CPS
14/07/2010, 16:46
Rodrigo, muito estranho isso...
Se fosse alguma coisa na borboleta, na sonda lambda ou mistura rica ou pobre, o check acusaria...
Será que vc não ta com o cabo do acelerador preso, ou algo assim! Ou msm mal contato dos fios da TPS (sensor da borboleta) e dai o check não ta pegando?!
Procura no google como regular a aceleração do samurai (tipo, regulagem da TPS Samurai)... Tava com uns problemas desses a um tempo atras... Fiz a regulagem e resolveu!
Abs
Rodrigo da Conceiçao
15/07/2010, 16:23
Rodrigo, muito estranho isso...
Se fosse alguma coisa na borboleta, na sonda lambda ou mistura rica ou pobre, o check acusaria...
Será que vc não ta com o cabo do acelerador preso, ou algo assim! Ou msm mal contato dos fios da TPS (sensor da borboleta) e dai o check não ta pegando?!
Procura no google como regular a aceleração do samurai (tipo, regulagem da TPS Samurai)... Tava com uns problemas desses a um tempo atras... Fiz a regulagem e resolveu!
Abs
Fala Marvin blz
Ontem eu fiz uma limpeza em todas aquelas magueira tirei o regulador de pressão e o atuador parece que deu uma melhorada .
Vou troca sabado o filtro de combustivel e ver se consigo fazer uma limpeza geral naquele corpo da injeção.
abraço
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