Ver Versão Completa : Bearmach, compra a distância NUNCA mais...
Carlão Rover
05/07/2010, 08:32
Venho aqui relatar o ocorrido comigo para previnir futuros compradores nesta empresa Bearmach.
Precisei dos cilindros de roda dos freios(burrinho) para minha Land série IIa. Encontrei no ebay o conjunto com frete com o preço de R$ 180,00.
Mas,para agilizar a compra, resolvi ligar na Bearmach para saber se tinham para pronta entrega. Expliquei cuidadosamente ao vendedor Juliano pela internet quais peças precisava, para qual modelo e ano. Ele disse que o Sr. Fulano de tal(este não cito o nome pois meu problema na empresa foi o Sr Juliano que me atendeu) era profundo conhecedor de Lands antigas e que as peças seriam exatamente às indicadas por ele.
Fiz o pagamento, assim que confirmaram o pagamento me enviaram as peças depois de alguns dias(mais do que o necessário).
Assim que conferi as peças vi que nas especificações da própria Bearmach, os cilindros dianteiros eram para o modelo gasolina e não para o diesel. Falei por MSN com o Sr Juliano e ele disse ser o mesmo modelo, pois o Sr Fulano de Tal não erra, conhece muito...
Enviei as peças para São Carlos(aonde a Land está) para o mecânico trocá-las.
Ele me liga avisando que o modelo dianteiro era menor e não caberia.
Voltam as peças para minha casa no ABC, e volto a contatar o Sr Juliano explicando o problema.
Ele se desculpa, dizendo que ele errou e não o Sr Fulano,que conhece tudo de Land antiga.
Bom, claro que as novas peças custavam o dobro do preço.Pedi para ele me mandar o boleto da diferença,pois devolvi por correio as peças erradas e tinha que acertar a diferença das corretas que eram bem mais caras(R$ 400,00!!!!).
Ele me disse que enviariam um boleto no meu endereço para pagar, para não me preocupar.
Depois de algum tempo chegou o boleto e adivinhem: Não descontaram as peças que devolvi conforme combinado e me cobravam os R$400,00 reais das novas.
Falei novamente com o Sr Juliano e me disse que iria corrigir o erro com o Sr Bruno do financeiro, para acertar a diferença que seria de R$200,54.
Enfim, isso desde fevereiro, e até hoje não recebi boleto nenhum para pagamento no valor correto. E para minha surpresa minha gerente do banco me liga na sexta informando que meu nome está no Serasa por causa desta empresa, que NUNCA me passou o valor que eles protestaram,para pagar.
Cada um tira sua conclusão, mas minha recomendação é: importem as peças, sai mais barato, mais rápido e muito melhor a qualidade do atendimento.
patriciopires
05/07/2010, 10:24
Prezado Carlão.
Já tive problema semelhante com a mesma empresa. Comprei faturado e ficaram de enviar o boleto bancário, esse nunca chegou e o título foi protestado pela empresa que faz a combrança.
mauromosc
05/07/2010, 10:56
O detalhe da importação é que você compra peças genuínas mais baratas se comparadas com Shitparts ou da Bearmach que você encontra aqui.
rafaelfernandez
05/07/2010, 16:41
Eu sou um defensor ferrenho da importação... Nao so pela falta de seriedade das empresas brasileiras como tambem pelos precos abusivos praticados pelas mesmas.
[]´s
Rafael
neilsonhenriques
05/07/2010, 17:35
Também sou do partido do Rafael ...
Mas já cogitei comprar na Bearmach. Bom saber da sua experiência Carlão.
Preá 4x4
05/07/2010, 20:28
Por essas e outras que só compro na Paddock Spares e na Mud UK.
Além do bom atendimento, o preço é muito mais em conta ,mesmo sendo em libras.
E quando você precisa cancelar uma compra eles estornam de imediato e a nota com o estorno chega na sua casa em alguns dias, sem custo.
Fale com a Sophie na Paddock.
Na Mud Uk me esqueci, mas procure no google.
sophie@paddockspares.com
Abraço
alexx.files
05/07/2010, 20:39
Eu até diria para tirar a variável "brasileiro" da equação mas estou com problema semelhante com a Paddockspares.com. Já tinham me falado mal desta empresa, acho que foi o Geraldo lá em Ibitipoca não me lembro, mas mesmo assim eu insisti. :putz:
Agora depois de uma semana suplicando parao Sr. Becky enviar para mim uma ordem de pagamento pelo Paypal parece que funcionou, só falta saber se vão enviar os itens corretamente. A próxima vou experimentar a britcar.co.uk.
[]´s
Alex
Preá 4x4
05/07/2010, 21:16
Ou você tá com muito azar ou eu tô com muita sorte.:lol:
Já comprei umas 4 ou 5 vezes com a Paddock e uma com a Mud.
Em todas as vezes, tudo ocorreu muito bem. As peças chegaram como combinado, e dentro do prazo.
Tente entrar em contato direto com a Sophie.
Abraço
rafaelfernandez
05/07/2010, 22:07
Eu até diria para tirar a variável "brasileiro" da equação mas estou com problema semelhante com a Paddockspares.com. Já tinham me falado mal desta empresa, acho que foi o Geraldo lá em Ibitipoca não me lembro, mas mesmo assim eu insisti. :putz:
Agora depois de uma semana suplicando parao Sr. Becky enviar para mim uma ordem de pagamento pelo Paypal parece que funcionou, só falta saber se vão enviar os itens corretamente. A próxima vou experimentar a britcar.co.uk.
[]´s
Alex
Eu sempre compro com a britcar, nem me dou o trabalho de checar preco em outras. Falo diretamente com o Duncan por email e nas vezes que tive problemas de pecas enviadas erradas ele me enviou as corretas sem custo e ainda me deu as que foram enviadas erroneamente. Seriedade para mim nao tem preço. :concordo:
Alem do mais, o cara tem um boa vontade infinita. Se nao sei o codigo da peça, tiro uma foto e mando que ele se vira pra descobrir. Enfim, qualquer duvida é so enviar um email (em ingles é claro) que o cara responde sem muita demora.
Chato é quanto a receita fresca, mas isso é bem dificil de acontecer. O que costumo fazer é em vez de uma compra grande, faço varias pequenas. Gasto mais com frete e menos com imposto e chateação com a RF.
[]´s
Rafael
Eu já comprei na Britcar e posso dizer que o atendimento é profissional. Quanto a Receita, acho mais fácil dar problema quando vem do USA, não sei se impressão, mas...
[]
Carlão Rover
06/07/2010, 09:31
Foi a única vez que tive problema também, Jorge...comprar no USA...
COncordo com todos aqui.
a) Um amigão meu já teve problemas semelhantes ao do Carlão na Bearmach.
b) Também sou fã da importação. Uso a LR Series e a Britcar. Os dois exelentes e confirmo o Sr. Duncan é muito paciente e prestativo, só demora um pouco mais a responder do que a LR Séries.
c) Também tenho esta impressão, coisas vindas do USA tem mais chances de parar na RF.
Há tempos tenho evitado a Bearmach, também por causa de problemas de qualidade das peças. Cheguei a conclusão que vale a pena importar as peças Genuinas.
Abs
Sergio
deixa eu dar meu pitaco, a bearmach fica quase na esquina de casa. Final do ano passado comprei uma bomba de vácuo nova e original, fiz questão que assim fosse pois ia (e fiz) uma viagem de 6.000 klm. Não é que lá no sertão da Bahia a dita deu pau!!!
Liguei lá pois não acreditei no ocorrido, a resposta foi que havia um lote com defeito!!! Descobri depois que isso aconteceu com um tanto de pessoas, achei o cúmulo, pois é uma peça de segurança. Se há um lote com defeito porque continuar vendendo e queimando o nome da firma???
No final das contas me enviaram por avião uma bomba nova, não sei que marca é, mas não é rebitada como a original. Certamente é mais barata, mas ninguém me devolveu o dinheiro.
Acho que só me quebraram o galho enviando a peça por avião pois o Ronald deve ter pressionado lá.
De qualquer forma, é bom deixar o relato, quem sabe assim eles se esmerem mais no atendimento do consumidor!
abççsss
rafaelfernandez
06/07/2010, 11:53
b) Também sou fã da importação. Uso a LR Series e a Britcar. Os dois exelentes e confirmo o Sr. Duncan é muito paciente e prestativo, só demora um pouco mais a responder do que a LR Séries.
Eu ja conversei um bocado com o Duncan e pra quem nao sabe, a Brit-car é uma microempresa familiar. Micro mesmo, pois nela so trabalham o Duncan e a esposa. Por isso as vezes ele demora um pouco mais para responder os emails. No meu caso nunca levou mais de 1 dia para obter resposta, as quais sempre foram muito atenciosas. Nao tenho do que reclamar da Brit-car.
[]´s
Rafael
Em junho fiz minha primeira compra na Brit-car. O Duncan é realmente muito atencioso e o fornecimento das peças é bastante rápido.
Abçs
Ah, e a Receita me pegou. A compra era de 77 libras.
walter77
06/07/2010, 15:01
Também já tive problemas com a Bearmach também, mas só com o tal do Juliano, se precisarem comprar alguma coisa lá, falem com o Severino, muito atencioso e prestativo.
Quanto à importação, já comprei na Paddock, achei o frete salgado e tinha como minha preferência a Brit-car com o Duncan Mansfield, mas na última vez fui atendido por um tal de Ben Daniels, que me fez cair em muito o meu conceito deles, evitem esse senhor e solicite contato com o Mr.Mansfield.
Abraço,
Walter
neilsonhenriques
06/07/2010, 15:16
Já comprei com o Duncan e o cara é uma "moça" de educação e paciência.
Ainda estou engatinhando em mecânica (lendo muito o Haynes que o Lothar me sugeriu ... ufa !) e o cara teve toda tolerância do mundo pra saber o que eu estava procurando. :palmas:
Já comprei também na FamousFour (www.famousfour.co.uk) e nunca tive problema, mas o atendimento não é tão bom. :-|
Hoje em dia: BritCar e só recomendo ela. :concordo:
Abraço,
Neilson
Também já tive problemas com a Bearmach também, mas só com o tal do Juliano, se precisarem comprar alguma coisa lá, falem com o Severino, muito atencioso e prestativo.
Quanto à importação, já comprei na Paddock, achei o frete salgado e tinha como minha preferência a Brit-car com o Duncan Mansfield, mas na última vez fui atendido por um tal de Ben Daniels, que me fez cair em muito o meu conceito deles, evitem esse senhor e solicite contato com o Mr.Mansfield.
Abraço,
Walter
Preciso fazer justiça, ressalvando que o Severino realmente é muito prestativo, foi com ele que combinei o envio da peça para a Bahia, por avião.
abçss
Carlão Rover
06/07/2010, 16:32
Mais um capítulo da novela...
Adivinha o que chegou por sedex registrado hoje para mim?
Uma cobrança do valor errado(novamente o total), sendo que já foi pago ontem o valor correto da diferença que nunca me mandaram o boleto.E já me enviaram a anuência para dar baixa no cartório.
Liguei lá para reclamar e me disseram:
Desconsidere esta cobrança...
rafaelfernandez
06/07/2010, 17:44
Carlao,
Para evitar dores de cabeça futuras, sugiro que voce se comunique com eles atravez de correspondecia registrada. Assim evitas depois que fique o dito pelo nao dito.
[]´s
Rafael
Mais um capítulo da novela...
Adivinha o que chegou por sedex registrado hoje para mim?
Uma cobrança do valor errado(novamente o total), sendo que já foi pago ontem o valor correto da diferença que nunca me mandaram o boleto.E já me enviaram a anuência para dar baixa no cartório.
Liguei lá para reclamar e me disseram:
Desconsidere esta cobrança...
Amigão, resolve isto logo no Juizado especial. Se quiser, me liga que conversamos o que vc pode fazer.
[]
Assino embaixo das palavras do Caique.
Fiz minha primeira compra na Britcar há 2 meses e fui muito bem atendido pelo Duncan. Fiz o pedido em 1 dia e no dia seguinte ele já havia despachado. No momento estou fazendo uma segunda compra, e estou sendo atendido pelo Ben Daniels. Ele tem respondido adequadamente meus questionamentos, mas iniciei os contatos no dia 5jul, fechei o pedido no dia 7jul, e até agora os produtos não saíram de lá. Parece ser bastante enrolado.
jason2010
03/08/2010, 14:34
Já tive problema semelhante com esta empresa enviaram uma bomba d´agua por duas vezes errada, por coincidçencia o mesmo juliano. pedi uma correia dentada e me enviaram a correia do alternador. Devolvi as peças e enviaram boleto cobrando pelas mesmas. vale salientar que paguei adiantado por depósito bancário. Bearmach nunca mais
poeckster
03/08/2010, 19:45
minha experiência:
Paddock até hoje tudo ok, mas mandando entregar na casa ou escrit. de um amigo em Londres, as vezes deu rolo mas logo esclarecido.
com o Duncan, desisti de uma compra por causa do valor do frete, mas o atendimento foi 10.
Devon 4x4, uma M, evitem
Bearmach, vou lá na av Brasil pegar qdo não tenho tempo pra importar.
Tor-o-road, veio tudo ok, na pressa é o que tem por aqui, peças britpart pequenas, tb comprei os espaçadores de rodas com elas, da AVM.