PDA

Ver Versão Completa : Bearmach, compra a distância NUNCA mais...

Carlão Rover
05/07/2010, 08:32
Venho aqui relatar o ocorrido comigo para previnir futuros compradores nesta empresa Bearmach.

Precisei dos cilindros de roda dos freios(burrinho) para minha Land série IIa. Encontrei no ebay o conjunto com frete com o preço de R$ 180,00.

Mas,para agilizar a compra, resolvi ligar na Bearmach para saber se tinham para pronta entrega. Expliquei cuidadosamente ao vendedor Juliano pela internet quais peças precisava, para qual modelo e ano. Ele disse que o Sr. Fulano de tal(este não cito o nome pois meu problema na empresa foi o Sr Juliano que me atendeu) era profundo conhecedor de Lands antigas e que as peças seriam exatamente às indicadas por ele.

Fiz o pagamento, assim que confirmaram o pagamento me enviaram as peças depois de alguns dias(mais do que o necessário).

Assim que conferi as peças vi que nas especificações da própria Bearmach, os cilindros dianteiros eram para o modelo gasolina e não para o diesel. Falei por MSN com o Sr Juliano e ele disse ser o mesmo modelo, pois o Sr Fulano de Tal não erra, conhece muito...

Enviei as peças para São Carlos(aonde a Land está) para o mecânico trocá-las.

Ele me liga avisando que o modelo dianteiro era menor e não caberia.

Voltam as peças para minha casa no ABC, e volto a contatar o Sr Juliano explicando o problema.

Ele se desculpa, dizendo que ele errou e não o Sr Fulano,que conhece tudo de Land antiga.

Bom, claro que as novas peças custavam o dobro do preço.Pedi para ele me mandar o boleto da diferença,pois devolvi por correio as peças erradas e tinha que acertar a diferença das corretas que eram bem mais caras(R$ 400,00!!!!).

Ele me disse que enviariam um boleto no meu endereço para pagar, para não me preocupar.

Depois de algum tempo chegou o boleto e adivinhem: Não descontaram as peças que devolvi conforme combinado e me cobravam os R$400,00 reais das novas.

Falei novamente com o Sr Juliano e me disse que iria corrigir o erro com o Sr Bruno do financeiro, para acertar a diferença que seria de R$200,54.

Enfim, isso desde fevereiro, e até hoje não recebi boleto nenhum para pagamento no valor correto. E para minha surpresa minha gerente do banco me liga na sexta informando que meu nome está no Serasa por causa desta empresa, que NUNCA me passou o valor que eles protestaram,para pagar.

Cada um tira sua conclusão, mas minha recomendação é: importem as peças, sai mais barato, mais rápido e muito melhor a qualidade do atendimento.

patriciopires
05/07/2010, 10:24
Prezado Carlão.
Já tive problema semelhante com a mesma empresa. Comprei faturado e ficaram de enviar o boleto bancário, esse nunca chegou e o título foi protestado pela empresa que faz a combrança.

mauromosc
05/07/2010, 10:56
O detalhe da importação é que você compra peças genuínas mais baratas se comparadas com Shitparts ou da Bearmach que você encontra aqui.

rafaelfernandez
05/07/2010, 16:41
Eu sou um defensor ferrenho da importação... Nao so pela falta de seriedade das empresas brasileiras como tambem pelos precos abusivos praticados pelas mesmas.

[]´s
Rafael

neilsonhenriques
05/07/2010, 17:35
Também sou do partido do Rafael ...

Mas já cogitei comprar na Bearmach. Bom saber da sua experiência Carlão.

Preá 4x4
05/07/2010, 20:28
Por essas e outras que só compro na Paddock Spares e na Mud UK.
Além do bom atendimento, o preço é muito mais em conta ,mesmo sendo em libras.
E quando você precisa cancelar uma compra eles estornam de imediato e a nota com o estorno chega na sua casa em alguns dias, sem custo.
Fale com a Sophie na Paddock.
Na Mud Uk me esqueci, mas procure no google.

sophie@paddockspares.com

Abraço

alexx.files
05/07/2010, 20:39
Eu até diria para tirar a variável "brasileiro" da equação mas estou com problema semelhante com a Paddockspares.com. Já tinham me falado mal desta empresa, acho que foi o Geraldo lá em Ibitipoca não me lembro, mas mesmo assim eu insisti. :putz:

Agora depois de uma semana suplicando parao Sr. Becky enviar para mim uma ordem de pagamento pelo Paypal parece que funcionou, só falta saber se vão enviar os itens corretamente. A próxima vou experimentar a britcar.co.uk.

[]´s
Alex

Preá 4x4
05/07/2010, 21:16
Ou você tá com muito azar ou eu tô com muita sorte.:lol:
Já comprei umas 4 ou 5 vezes com a Paddock e uma com a Mud.

Em todas as vezes, tudo ocorreu muito bem. As peças chegaram como combinado, e dentro do prazo.

Tente entrar em contato direto com a Sophie.
Abraço

rafaelfernandez
05/07/2010, 22:07
Eu até diria para tirar a variável "brasileiro" da equação mas estou com problema semelhante com a Paddockspares.com. Já tinham me falado mal desta empresa, acho que foi o Geraldo lá em Ibitipoca não me lembro, mas mesmo assim eu insisti. :putz:

Agora depois de uma semana suplicando parao Sr. Becky enviar para mim uma ordem de pagamento pelo Paypal parece que funcionou, só falta saber se vão enviar os itens corretamente. A próxima vou experimentar a britcar.co.uk.

[]´s
Alex

Eu sempre compro com a britcar, nem me dou o trabalho de checar preco em outras. Falo diretamente com o Duncan por email e nas vezes que tive problemas de pecas enviadas erradas ele me enviou as corretas sem custo e ainda me deu as que foram enviadas erroneamente. Seriedade para mim nao tem preço. :concordo:

Alem do mais, o cara tem um boa vontade infinita. Se nao sei o codigo da peça, tiro uma foto e mando que ele se vira pra descobrir. Enfim, qualquer duvida é so enviar um email (em ingles é claro) que o cara responde sem muita demora.
Chato é quanto a receita fresca, mas isso é bem dificil de acontecer. O que costumo fazer é em vez de uma compra grande, faço varias pequenas. Gasto mais com frete e menos com imposto e chateação com a RF.

[]´s
Rafael

Lothar
05/07/2010, 22:24
Eu já comprei na Britcar e posso dizer que o atendimento é profissional. Quanto a Receita, acho mais fácil dar problema quando vem do USA, não sei se impressão, mas...

[]

Carlão Rover
06/07/2010, 09:31
Foi a única vez que tive problema também, Jorge...comprar no USA...

bello
06/07/2010, 10:31
COncordo com todos aqui.
a) Um amigão meu já teve problemas semelhantes ao do Carlão na Bearmach.
b) Também sou fã da importação. Uso a LR Series e a Britcar. Os dois exelentes e confirmo o Sr. Duncan é muito paciente e prestativo, só demora um pouco mais a responder do que a LR Séries.
c) Também tenho esta impressão, coisas vindas do USA tem mais chances de parar na RF.
Há tempos tenho evitado a Bearmach, também por causa de problemas de qualidade das peças. Cheguei a conclusão que vale a pena importar as peças Genuinas.
Abs
Sergio

caique
06/07/2010, 10:54
deixa eu dar meu pitaco, a bearmach fica quase na esquina de casa. Final do ano passado comprei uma bomba de vácuo nova e original, fiz questão que assim fosse pois ia (e fiz) uma viagem de 6.000 klm. Não é que lá no sertão da Bahia a dita deu pau!!!

Liguei lá pois não acreditei no ocorrido, a resposta foi que havia um lote com defeito!!! Descobri depois que isso aconteceu com um tanto de pessoas, achei o cúmulo, pois é uma peça de segurança. Se há um lote com defeito porque continuar vendendo e queimando o nome da firma???

No final das contas me enviaram por avião uma bomba nova, não sei que marca é, mas não é rebitada como a original. Certamente é mais barata, mas ninguém me devolveu o dinheiro.

Acho que só me quebraram o galho enviando a peça por avião pois o Ronald deve ter pressionado lá.

De qualquer forma, é bom deixar o relato, quem sabe assim eles se esmerem mais no atendimento do consumidor!

abççsss

rafaelfernandez
06/07/2010, 11:53
b) Também sou fã da importação. Uso a LR Series e a Britcar. Os dois exelentes e confirmo o Sr. Duncan é muito paciente e prestativo, só demora um pouco mais a responder do que a LR Séries.

Eu ja conversei um bocado com o Duncan e pra quem nao sabe, a Brit-car é uma microempresa familiar. Micro mesmo, pois nela so trabalham o Duncan e a esposa. Por isso as vezes ele demora um pouco mais para responder os emails. No meu caso nunca levou mais de 1 dia para obter resposta, as quais sempre foram muito atenciosas. Nao tenho do que reclamar da Brit-car.

[]´s
Rafael

Miecz
06/07/2010, 14:01
Em junho fiz minha primeira compra na Brit-car. O Duncan é realmente muito atencioso e o fornecimento das peças é bastante rápido.
Abçs

Miecz
06/07/2010, 14:16
Ah, e a Receita me pegou. A compra era de 77 libras.

walter77
06/07/2010, 15:01
Também já tive problemas com a Bearmach também, mas só com o tal do Juliano, se precisarem comprar alguma coisa lá, falem com o Severino, muito atencioso e prestativo.
Quanto à importação, já comprei na Paddock, achei o frete salgado e tinha como minha preferência a Brit-car com o Duncan Mansfield, mas na última vez fui atendido por um tal de Ben Daniels, que me fez cair em muito o meu conceito deles, evitem esse senhor e solicite contato com o Mr.Mansfield.

Abraço,

Walter

neilsonhenriques
06/07/2010, 15:16
Já comprei com o Duncan e o cara é uma "moça" de educação e paciência.

Ainda estou engatinhando em mecânica (lendo muito o Haynes que o Lothar me sugeriu ... ufa !) e o cara teve toda tolerância do mundo pra saber o que eu estava procurando. :palmas:

Já comprei também na FamousFour (www.famousfour.co.uk) e nunca tive problema, mas o atendimento não é tão bom. :-|

Hoje em dia: BritCar e só recomendo ela. :concordo:

Abraço,
Neilson

caique
06/07/2010, 16:31
Também já tive problemas com a Bearmach também, mas só com o tal do Juliano, se precisarem comprar alguma coisa lá, falem com o Severino, muito atencioso e prestativo.
Quanto à importação, já comprei na Paddock, achei o frete salgado e tinha como minha preferência a Brit-car com o Duncan Mansfield, mas na última vez fui atendido por um tal de Ben Daniels, que me fez cair em muito o meu conceito deles, evitem esse senhor e solicite contato com o Mr.Mansfield.

Abraço,

Walter

Preciso fazer justiça, ressalvando que o Severino realmente é muito prestativo, foi com ele que combinei o envio da peça para a Bahia, por avião.

abçss

Carlão Rover
06/07/2010, 16:32
Mais um capítulo da novela...

Adivinha o que chegou por sedex registrado hoje para mim?

Uma cobrança do valor errado(novamente o total), sendo que já foi pago ontem o valor correto da diferença que nunca me mandaram o boleto.E já me enviaram a anuência para dar baixa no cartório.

Liguei lá para reclamar e me disseram:

Desconsidere esta cobrança...

rafaelfernandez
06/07/2010, 17:44
Carlao,

Para evitar dores de cabeça futuras, sugiro que voce se comunique com eles atravez de correspondecia registrada. Assim evitas depois que fique o dito pelo nao dito.

[]´s
Rafael

Lothar
06/07/2010, 21:44
Mais um capítulo da novela...

Adivinha o que chegou por sedex registrado hoje para mim?

Uma cobrança do valor errado(novamente o total), sendo que já foi pago ontem o valor correto da diferença que nunca me mandaram o boleto.E já me enviaram a anuência para dar baixa no cartório.

Liguei lá para reclamar e me disseram:

Desconsidere esta cobrança...

Amigão, resolve isto logo no Juizado especial. Se quiser, me liga que conversamos o que vc pode fazer.

[]

Miecz
15/07/2010, 10:48
Assino embaixo das palavras do Caique.
Fiz minha primeira compra na Britcar há 2 meses e fui muito bem atendido pelo Duncan. Fiz o pedido em 1 dia e no dia seguinte ele já havia despachado. No momento estou fazendo uma segunda compra, e estou sendo atendido pelo Ben Daniels. Ele tem respondido adequadamente meus questionamentos, mas iniciei os contatos no dia 5jul, fechei o pedido no dia 7jul, e até agora os produtos não saíram de lá. Parece ser bastante enrolado.

jason2010
03/08/2010, 14:34
Já tive problema semelhante com esta empresa enviaram uma bomba d´agua por duas vezes errada, por coincidçencia o mesmo juliano. pedi uma correia dentada e me enviaram a correia do alternador. Devolvi as peças e enviaram boleto cobrando pelas mesmas. vale salientar que paguei adiantado por depósito bancário. Bearmach nunca mais

poeckster
03/08/2010, 19:45
minha experiência:
Paddock até hoje tudo ok, mas mandando entregar na casa ou escrit. de um amigo em Londres, as vezes deu rolo mas logo esclarecido.

com o Duncan, desisti de uma compra por causa do valor do frete, mas o atendimento foi 10.

Devon 4x4, uma M, evitem

Bearmach, vou lá na av Brasil pegar qdo não tenho tempo pra importar.

Tor-o-road, veio tudo ok, na pressa é o que tem por aqui, peças britpart pequenas, tb comprei os espaçadores de rodas com elas, da AVM.