PDA

Ver Versão Completa : Revisão de alternador em Niterói

zé dedão
04/07/2010, 18:31
Queridos vizinhos.
Alguem saberia me indicar um bom eletricista - de preferencia em Niterói - para dar uma revisada no meu alternador e no arranque (está demorando um pouquinho a pegar, mas pega de primeira).
Como peguei essa vtr usada (como quase todos nós) há 2 anos não custa dar uma geral.
Desde já muito obrigado.

Carloshts
04/07/2010, 18:49
Zé, o alternador vc pode medir se esta carregando bem na baterias São Lourenço e se não tiver rolamento fazendo barulho, não há o que fazer.
O Aranque poderia ser desmontado, engraxado escovas verificadas.
O problema é que não conheço nenhum bom eletricista aqui en Niterói. Os tres bons que conheci ja fazem compania a São Pedro. Sobrou uma empresa muito antiga na rua Leite Ribeiro, no fonseca, que acho que ainda quebra um galho, apesar que da ultima vez me aboreci com eles porque deixaram um parafuso frouxo.
Mas sinceramente, aqui em Niterói ta f... de proficional. Se vc tiver descobrir coisa melhor me fala.[]

zé dedão
04/07/2010, 18:56
Valeu Carlos vou manter a procura. Trabalho no Rio portanto não é impossível lá, mas preferia em Niterói pela facilidade de locomoção.
Já me indicaram um eletricista na Cinco de Julho, entre Geraldo Martins e Santa Rosa, mas não tive outras referencias.
QQ coisa te falo.

Julio Rebello
04/07/2010, 21:42
Zé, o alternador vc pode medir se esta carregando bem na baterias São Lourenço e se não tiver rolamento fazendo barulho, não há o que fazer.
O Aranque poderia ser desmontado, engraxado escovas verificadas.
O problema é que não conheço nenhum bom eletricista aqui en Niterói. Os tres bons que conheci ja fazem compania a São Pedro. Sobrou uma empresa muito antiga na rua Leite Ribeiro, no fonseca, que acho que ainda quebra um galho, apesar que da ultima vez me aboreci com eles porque deixaram um parafuso frouxo.
Mas sinceramente, aqui em Niterói ta f... de proficional. Se vc tiver descobrir coisa melhor me fala.[]

Tb estive nessa loja no Fonseca ha um tempo atras fazendo o motor de arranque e foi só encheção de saco!
A loja é antiga, mas passou de pai pra filho e é aí que está o problema!!!:evil:
NUNCA MAIS!!!

Basicamente, o alternador é o que o amigo falou. Se estiver roncando rolamento ou se a luz de espia ascender, do contrário, pode no máximo ver o reguilador de tensão e fim de papo.
verifique os cabos e se a sua bateria está realmente segurando carga!:concordo:

Sds4x4,
Julio CJ

Carloshts
04/07/2010, 23:09
Deve ser essa oficina mesmo no fonseca, Leite Ribeiro, 3 loja a esquerda.

zé dedão
04/07/2010, 23:34
Na verdade não sei se há alguma coisa errada. A bateria é nova (1 semana - Magnet Marelli 70A) os cabos são novos....
Apenas estou achando que o arranque está forçando um pouco para ligar e com a vtr desligada marca abaixo de 14V no painel (1 traço) porém volta a 14V assim que ligo o carro.
Queria mesmo dar uma geral.
Vou aguardar se mais alguem aparece me dando uma dica de eletricista em Niterói (vou passar longe do Fonseca - dois já reclamaram)
Abraços.

Carloshts
04/07/2010, 23:41
Sua informação do instrumento do painel é igual a do meu. A bateria em bom estado da essa leitura mesmo. Depois que liga encosta no pelo lado esquerdo no 14, certo? O aranque da minha gira quase 3 segundos pra minha pegar. Quer dizer. Dependemos sempre de bateria boa para girar esse V8. De qualquer forma uma casa boa de bateria pode avaliar seu alternador com instrumentos.

zé dedão
05/07/2010, 00:08
Valeu Carlos.
Vou dar uma passada na Bateria São Lourenço para tertar o meu alternador.
A minha demora tb uns 2-3 segundos para ligar. Acho que tá normal.
Abraços.

Pinaudmaster
05/07/2010, 10:37
Tem (ao menos tinha, :rolleyes::rolleyes::rolleyes:, não sei se ele já foi fazer companhia para São Pedro San...) o *Japonês*, cuja oficina de Eletricista ficava próximo ao IASERJ, ali atrás do Posto Shell da descida da ponte (qqer frentista ali pode informar).

Era o eletricista mais conhecido de Niterói nos anos 90.

Carloshts
05/07/2010, 11:59
Era muito bom, não sei se ja esta lá mas da ultima vez a idade ja estava atrapalhando muito. Era excelente!

zé dedão
05/07/2010, 16:48
Eu "acho" que p japonês não está mais lá não. Uma vez um conhecido foi indicado a ele e não encontrou. Não sei se mudou a oficina de lugar.
Vou ver se acho,. mas depois dos posts do Carloshts fiquei mais tranquilo pois a minha se comporta como a dele.
Abraços.

Carloshts
05/07/2010, 20:34
Zé esquece esse japones. Vamos procurar outro mais novo.

zé dedão
05/07/2010, 21:07
Falsificado por falsificado, vou largar o japonês e vou logo no paraguaio.

thiago-nit
09/07/2010, 21:35
Queria te ajudar, mas não conheço :parede:

Mazaropi-RJ
14/07/2010, 18:16
Procure pelo Sr. Wilson ( Seu Wilsu ). Entre 'a direita na esquina da Baterias São Lourenço. A oficina dele ( Portão azul ) fica 'a direita logo apó a loja de pneus. Alternadores e motores de arranque é com ele msm... Já o Mário Japonês ( Muito competente tb porém meio careiro ) fica na Barão de Caxias mas não sei o número... abçs

zé dedão
14/07/2010, 18:46
Valeu Mazaropi.
Já sei onde fica. Vou passar lá.
Abraços.