Ver Versão Completa : Haragana - Rural Willys 4x4 `64
Tchê 4x4
02/07/2010, 19:04
:concordo: Bueno gurizada, após um ano curtindo a Haragana e agora a aprox. seis meses com a viatura encostada devido a um problema na caixa, seguida de uma reforma geral resolvi criar seu próprio tópico.
:pipoca: Nossa história com a garota foi bastante engraçada, pois foi de uma hora pra outra. Minha esposa tem uma verdadeira paixão por Rural e vivia falando nelas, até que um dia começei a olhar sem compromisso algumas na net, duas semanas depois num belo domingo chuvoso estavamos olhando alguns anuncios e encontrei a mesma anunciada no WebMotors, e o que mais me chamou a atenção é que as fotos onde foram tiradas pareciam muito com um clube da minha cidade. Enviei um email e pra nossa surpresa eu estava certo!!! Na segunda o proprietario me ligou e confirmou, a camionete era mesmo daqui e estava guardada na garagem do clube, após ter frequentado algumas garagens.
Após um breve relato, soubemos que a Rural estava de posse de seu segundo dono, sendo comprada numa concessionária daqui em 64 e estando a mecanica diesel legalizada e adaptada a dois anos. Fizemos o test drive e voltamos pra casa enlouquecidos... Após uma semana de negociação entregamos nosso único carro na época, um Clio básico 2007, o que na época foi motivo pra nos chamarem de loucos pra baixo!!!... Rsrsrs...
:dance: Ficha técnica da garota e fotos de quando compramos:
Rural Willys 4x4 1964 Luxo
Motor Nissan Diesel 6cc 108cv 5 Marchas
Rodas Mangels 15" Direcionais
04 Pneus BF AT 31" Novos
Kit Freio a Disco Dianteiro
Bancos Dianteiros de Clio
Direção mecanica Completa Santana
Pedaleiras Suspensas Opala
Kit Relogios Cronomac Painel
Tchê 4x4
02/07/2010, 19:29
:parede: Como disse a aprox. 6 meses um problema na 5ª nos obrigou a encostar a viatura, o que como todos sabem nos levou a conhecer o frances "JaQue"... Rsrsrs
Segue então o processo... Após 1 mês de procura comprei todas as engrenagens em Buenos Aires, enquanto isso aproveitei pra fazer umas melhorias:
- Jateamento total do chassi, eixos e carroceria por baixo;
- Aplicação de 2 demãos de fundo e pintura do chassi com 3 demãos de tinta preta semi-brilho e carroceria na cor original;
- Retirada do motor p/substituição de juntas, pintura geral, reforma de alternador, arranque, colocação de sistema de dupla filtragem de combustível e polimento da tampa;
Pedro....
02/07/2010, 19:43
Tá ficacando bonita.
Vou ficar de olho.
Boa sorte.
abs
pedro
Tchê 4x4
02/07/2010, 19:50
Valeu Pedro!!! Algumas fotos do processo por enquanto fico devendo, mas em seguida tiro e coloco.
- Montagem da carroceria sob novos coxins da F1000;
- Substituição do tanque de combustível e do sistema completo de alimentação;
- Retirada total do sistema elétrico p/substituição;
- Colocação de sistema de DH do Santana c/volante do Gol GTS;
- Colocação do sistema de hidrovácuo da D20;
- Reposicionamento das pedaleiras;
- Reforma geral do radiador e colocação do sist. de reservatório d expansão;
Tchê 4x4
02/07/2010, 20:14
:dance: Hoje liguei o motor após todas as adaptações... Que saudade desse barulhinho... Rsrsrs
:concordo: Segunda a Haragana tá indo rodando pra funilaria e pintura geral. Aceito sugestões quanto a pintura, pois to na dúvida se continuo com o saia e blusa ou deixo toda vermelha com o teto branco... A idéia deposi é trocar os sapatinhos 31" por uns 33" seguidos de uns parachoques personalizados em aço. Depois tem mais fotos. Abraços a todos!!!
http://www.youtube.com/watch?v=iB5hinzJ1H8
Opa, mais uma viatura ficando perfeita!!!!
Conheceu o Jaque, né!!!!
Caramba, esse cara acaba com a gente!
Parabéns pelo trabalho e, mantenha a cor, na minha opinião, é muito bonita!
Abraços.
Kim.
danilo kid
02/07/2010, 21:04
maravilhosa tchê.
tb sou da opinião que deve manter a cor.
muito boa sorte.
kidão
Tchê 4x4
02/07/2010, 21:12
Valeu Kim/Kidão!!!...
Quanto a cor com certeza to cogitando manter sim... inclusive aqui vai algumas inspirações com os sapatinhos 33". Grande abraço.
Opa!!! Essa eu quero acompanhar de perto!!!
Parabéns!!!!
Abraços!!!!
Michelangelo
02/07/2010, 23:00
Tchê, parabéns!!! Está ficando show!!!
Nossa !!! Esse barulhinho do motor está nota 10 !!!
Esse motor Nissan é original de que carro?
Bom, já que você vai pintá-la mesmo eu manteria as mesmas cores pois as 2 cores parecem valorizar as linhas da carroceria mas eu usava uma cor vermelho perolizada e não fosca!
Mais uma vez Parabéns!!!
Está linda!!!
santistadoente
02/07/2010, 23:38
Que linda amigo............
Parabéns pelo bom gosto, adorei o barulho do motor!
Boa sorte ai!:palmas:
Tchê 4x4
03/07/2010, 10:07
:concordo: Valeu Michelangelo e Santista, realmente o barulhinho dos motores diesel é sinfonia pra quem gosta e é claro se sente a falta deles, e principalmente das viaturas quando paradas... O tempo parece que não passa!!! Rsrsrs...
;-) Este motor como já disse é um Nissan 6cc Diesel, modelo LD28 OHC 2.8 12v com 108cv, caixa 5 marchas over drive, fabricado entre 1981 e 1986 que equipou os modelos Nissan Gloria, Cedric, Laurel, Skyline, Datsun, Maxima e a famosa Nissan Patrol. É um motor economico (C/médias de 13Km/L), silencioso e muito confiável, utilizado lá fora até hoje inclusive em competições. Após este processo da reforma minha idéia é comprar o kit turbo especifico pra ele (EUA), pois mesmo já sendo muito bom com ótimo torque e médias de até 120Km/h. na Rural, o kit é bem fácil de adaptar e o deixa bem mais esperto, chegando a 145cv.
:twisted: Abaixo algumas fotos da Patrol e do motor com o kit. valeu amigos e até +!!!
SERGIO AUGUSTO
03/07/2010, 11:41
Fala Tchê!
Rapaz, sua Rural está show de bola!! Parabens!!
Gosto muito destes carros, até porque foi numas destas que fiz minhas primeiras "incursões", para aprender a dirigir, lá por 1974, quase apanhei do velho,kaka... ele teve acho que umas 6 ou 8 rurais, de 1964 até a 1975, foi o carro que ele usou.
Está com um baita motor!! Como é questão de peças de reposição pra ele, por aqui(Brasil)?
Ah, essa cor(combinação vermelho e branco), muito bonito e "charmoso".
Abraço
Sérgio
Tchê 4x4
03/07/2010, 12:17
Fala Tchê!
Rapaz, sua Rural está show de bola!! Parabens!!
Gosto muito destes carros, até porque foi numas destas que fiz minhas primeiras "incursões", para aprender a dirigir, lá por 1974, quase apanhei do velho,kaka... ele teve acho que umas 6 ou 8 rurais, de 1964 até a 1975, foi o carro que ele usou.
Está com um baita motor!! Como é questão de peças de reposição pra ele, por aqui(Brasil)?
Ah, essa cor(combinação vermelho e branco), muito bonito e "charmoso".
Abraço
Sérgio
Valeu Sergio!!!... Com certeza a Rural tem o seu charme e é um clássico, confesso que sempre achei muito legal (Até porque o pai de um amigo de infância teve uma e seguidamente nos levava pra praia nela) e quando conheci minha esposa passei a admirar mais ainda, pois como disse a patroa é aficcionada mesmo... Rsrsrs
Quanto a peças algumas são intercambiáveis, como as velas que servem as da Kombi e etc., no mais como estou no sul do RS é bem fácil alguma hermano trazer de Buenos Ayres onde tem muuuito motor desses rodando ainda e várias lojas com peças de reposição.
Quanto a cor depois de tanta pressão (Inclusive da patroa Rsrsrs) acho que ficará saia e blusa mesmo... Abraço.
Eduardo Schaefer
03/07/2010, 19:37
Tchê,
Em primeiro lugar parabéns pela maquina :palmas:
Em segundo ,eu deixaria as cores como estão(já disseste que vai seguir assim mesmo) beleza :concordo:
Em terceiro,me agrada muito esses motores,no Uruguay usam muito em jeeps e pick ups(como deves saber também:mrgreen:) e também tem muitas peças em Montevideo,pois tem muita Patrol por essas bandas.Abraço
Tchê 4x4
03/07/2010, 20:04
Valeu meu amigo mergulhão!!!... No inicio tive receio de não achar peças mas hoje sei que isso é bem diferente.
Grande abraço e boas trilhas!!!
Edintruder
03/07/2010, 22:43
Beleza! Essa Rural está prometendo!
:pipoca: vou ficar aguardando a re-estréia!
fabiano caxias
05/07/2010, 11:19
Dai tche
Beleza de viatura,parabens pela historia e pela coragem de na epoca trocar ela pelo seu carro,muitos acho q não fariam,fiz isso uma vez e peguei uma band pickup,não me arrependi pois foram otimos momentos ao lado do Jaque hehe.
Acho a pintura ... acho q a mesma é o melhor pra bichinha.
Não conhecia esses motores ,muito interessante.
Abraço e boa sorte na empreitada q ja é faze final agora.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59467&page=7
Tchê 4x4
05/07/2010, 11:38
Valeu fabiano, realmente quando fizemos o negócio nos chamaram de loko pra baixo... Rsrsrs.
Mas como já disse valeu muito a pena, usamos ela como nosso único carro durante 4 meses no dia a dia e passeios todo o final de semana, e depois que compramos um outro carro dava briga pra ver quem sairia nela... Agora depois desse tempo na reforma a saudade é grande!!!...
Mas em breve ela estará honrando o significado do seu nome, andarilha por estes pagos do Rio Grande e mundo afora... Grande abraço a todos.
Edintruder
07/07/2010, 09:05
Até agora a minha mulher me chama de burro quando se refere a troca da Ranger pela F1000!!! Isso é típico de que só vê ano, e não a qualidade ou o valor!
A minha esposa é da típica pessoa que acha carro novo melhor que o usado, e generaliza todos os modelos...
Tchê 4x4
07/07/2010, 13:48
Pois é Eduardo, infelizmente não são todas as pessoas que gostam dos nossos fortes e guerreiros "antigos". Eu particularmente também aprecio muito os automóveis e pickups modernas, mas um veículo antigo tem o seu charme, o seu valor, chamando mais a atenção as vezes do que um novo.
Mudando de assunto, a Haragana já está em casa. Ontem vim com ela da oficina mesmo sem funcionar as sinaleiras e piscas, parecia pinto no lixo, ô coisa boa andar em carro grande, alto e barulhento!!!... Rsrsrs
Hoje mesmo come,co o processo de desmontagem interna e externa como farois, sinaleiras, frisos e molduras pra encaminhá-la na semana que vem a funilaria... Agora é uma questão de tempo, se Deu$ quiser...
Eduardo Schaefer
07/07/2010, 16:15
Pois é Tchê,agora é que vem o sofrimento(chapa e pintura),pelo menos por aqui é dificil os "caras" cumprirem pelo menos um pouco com o prazo que prometem,mas no final vale a pena e a gente se acalma.
Boa sorte na proxima etapa :concordo:
Edintruder
07/07/2010, 21:07
E o pior dessa fase é que os mecânicos que fazem o serviço bem feito cobram os olhos da cara...
Tchê 4x4
08/07/2010, 08:52
:pipoca: Pois é... Mas já acertei o serviço e valor com um chapista e não foi nada exorbitante, até porque tem pouca coisa pra fazer, sendo praticamente a tampa traseira e uns pequenos consertos na frente, portas e na testeira. O gasto maior mesmo será na pintura, mas mesmo assim o custo será mais baixo pois vai ser feito por outro profissional amigo meu...
Ontem já tirei os bancos e os tapetes, agora falta retirar os forros internos.
:pensativo: O pior é que aconteceu o que eu previa, meu radiador não aguentou a pressão com o sistema selado e apareceu um pequeno vazamento seguido da queima do cebolão, justo depois da reforma total do mesmo. Tive que retirar o sistema e acho que vou trocar, até porque minha ventoinha tbm é pequena, por isso hoje vou dar uma procurada em sistema BBB que caiba sem muitas adaptações...
:concordo: Valeu gurizada, abraços!!!...
Tchê 4x4
08/07/2010, 09:08
:mrgreen: Aí vai uma fotinho dela depois de montada e antes de sair da mecanica, tava suja mas linda... Rsrsrs
Tchê 4x4
08/07/2010, 20:51
:dance: Resolvido o problema do sistema de arrefecimento. Consegui o radiador e ventoinha completa da S10 e já estou adaptando...
:odedo: O bicho é grande... Amanhã se der tiro umas fotos.
http://www.rcaradiadores.com.br/rca_radiadores_espanhol/imagens/produtos/2191.jpeg
Edintruder
09/07/2010, 08:46
Ventoinha elétrica é coisa chique! E o AC, vem ou não vem?
Tchê 4x4
09/07/2010, 13:48
Hahahah... O AC da Haragana no verão é aquela janelinha na frente do parabrisa somado ao motora sem camisa com um isoporzinho cheio no meio dos bancos!!!... Rsrsrs...
Quanto a ventoinha eu já tinha, só era pequena pro motor, agora to instalando o sistema novo que deu um trabalhinho a mais pois tive que cortar os paralamas pra caber... Depois posto umas fotos. Abraços.
Tchê 4x4
11/07/2010, 11:11
:pipoca: Segue os trabalhos...
1. Corte dos paralamas p/encaixe do novo radiador que está pronto p/instalar. Posteriormente será fechado com nova lata, chapeado e pintado.
2. Retirada de faróis, sinaleiras, vidros das portas, frisos, maçanetas. forros internos e instalação elétrica (Incluindo painel) p/chapeamento e pintura.
Edintruder
16/07/2010, 13:30
Vou esperar as novidades!!! rsrsrs!
Hoje à noite saberei se terei o final de semana livre pra mexer na Femil ou se terei que deixar pra mais adiante! Espero poder meter a mão nesse final de semana mesmo!
Tchê 4x4
16/07/2010, 19:47
E tem!!! Rsrsrs... Hoje a tardinha já meti a mão na massa de novo, recoloquei o puxador do capô e a alavanca do freio de mão, que devido a nova posição das pedaleiras ficaram um pouco mais p/o centro.
Ainda tenho que trocar os rolamentos dianteiros, as pastilhas de freio, lavar por dentro/fora e forrar o motor pra levar pra funilaria na semana que vem...
Amanhã tiro umas fotos do andamento... É brabo perder os finais de semana, mas no final vale muito a pena!!! Grande abraço.
Eduardo Schaefer
17/07/2010, 12:54
Grande Tchê,amanha estou indo para esses lados e volto na segunda, espero na próxima ida já ver a "nave" rodando :concordo:
Abraço
Tchê 4x4
17/07/2010, 14:37
Que o patrão velho lá de cima te ouça!!! Rsrsrsrs
Hoje ia dar continuidade nos trabalhos, mas com a chuvinha que tá caindo to mesmo é na beira do fogo!!!... Se quiser aparecer pra tomar uns mate é só prender o grito. Abraço.
Edintruder
18/07/2010, 19:48
Essa chuvinha de fod%* papagaio me lascou! Deixei alguns detalhes pra amanhã, pois deitar na grama molhada não ia rolar...
Tchê 4x4
18/07/2010, 20:00
Pois é... Tbm não consegui fazer nada este final de semana, muito frio e umidade. Amanhã a tardinha vou ver se dou mais uma tocada. Abraço.
Edintruder
24/07/2010, 14:31
E daí? Nenhuma novidade???
Tchê 4x4
24/07/2010, 15:15
:pipoca: Aos pouquinhos to fazendo o que faltava... De quarta até ontem foi o serviço sujo: Desmontei os cubos, lavei tudo e troquei os quatro rolamentos dianteiros (Timkem), os retentores e as pastilhas de freio. Tambem aproveitei e troquei 03 parafusos prisioneiros de roda. Ficou tudo zeradinho.
:pensativo: Segunda se não houver imprevistos tá indo pra funilaria... Pelo menos foi o combinado com a oficina.
:dance: Hoje liguei o motor após todas as adaptações... Que saudade desse barulhinho... Rsrsrs
:concordo: Segunda a Haragana tá indo rodando pra funilaria e pintura geral. Aceito sugestões quanto a pintura, pois to na dúvida se continuo com o saia e blusa ou deixo toda vermelha com o teto branco... A idéia deposi é trocar os sapatinhos 31" por uns 33" seguidos de uns parachoques personalizados em aço. Depois tem mais fotos. Abraços a todos!!!
http://www.youtube.com/watch?v=iB5hinzJ1H8
Parabéns
gostei do barulho desse motor .
ela ja esta show .
Tchê 4x4
26/07/2010, 21:13
:concordo: Valeu Java!!!... Hoje com a ajuda do amigo Leonardo Raffi rebocamos a Rural pro funileiro, depois vem a pintura e montagem. :pipoca: Agora (Como sempre) é uma questão de tempo... Rsrsrs
:pensativo: Enquanto isso ando quebrando cabeça quanto a TCase... Não sei se coloco a Willys que já tenho ou outra mais moderna, pois meu problema além da caixa que praticamente não permite a adaptação de uma flange (Fotos abaixo) é quanto a resistencia da reduzida; e com outra travessa deslocando a mesma p/trás com outro cardã de ligação ficaria muita gambiarra eu acho. Se alguem puder me dar uma luz aí, agradeço...
Tchê 4x4
26/07/2010, 21:37
:concordo: Aí vai as fotos pra abrir as idéias...
faz no sistema "divorced" ou seja como o Skull Crusher fez no CJ6 dele separado do cambio!!!
Tchê 4x4
26/07/2010, 22:30
É uma das opções que citei acima Rubens... Mas esse sistema é confiável, funciona bem, não dá problemas futuros?...
Edintruder
26/07/2010, 23:25
Arion, será provavelmente a minha forma de instalação também. Nesse sistema não dá manutenção, se a CT e a caixa ficarem bem alinhadas nem cruzetas se desgastam.
Tchê 4x4
27/07/2010, 11:33
Hummm... Vamos amadurecer a idéia então... E isso quer dizer que posso usar a TCase Willys não é?... Seria indicado, será que a mesma aguenta, pois ouvi dizer que pode quebrar por causa do torque do diesel...
Skull Crusher
27/07/2010, 13:14
Fala Tche! Beleza? Às ordens pro divorced t-case system...rs...me liga que é mais fácil de falar: 11-8466-2219...aqui é muito lento...
Se for o caso, posso te passar por e-mail as paradas!
[]s
Tchê 4x4
27/07/2010, 15:54
Valeu amigo Skull!!!... Te enviei MP, abraço.
Edintruder
27/07/2010, 16:38
Acho que vou bater o martelo numa CT da Cherokee V8 do Mercado Livre, completa com a alavanca de acionamento.
Acho que vou bater o martelo numa CT da Cherokee V8 do Mercado Livre, completa com a alavanca de acionamento.
ed... o elmer tem uma ct original de f1000 com ele!!!
mas acionamento eletrico
Tchê 4x4
27/07/2010, 16:56
Eu vi essa loka, deve ser bem forte pois a Cheroka tem um puta torque... O Leonardo me disse ontem que é praticamente a mesma, mete bala!!!...
O Renan (Skull) vai me dar uma força pra adaptar o meu sistema... Minha dúvida agora se baseia se eu uso a TCase Willys ou não, pois meu medo é ela não aguentar e se colocar uma mais nova a manutenção que são caras pra cacete...
Tá ficando bacana, vou ficar de olho.
[]s
Tchê 4x4
27/07/2010, 17:12
Valeu Varela!!! Tamo na luta, abraço.
Tchê 4x4
31/07/2010, 17:12
:pipoca: Esta semana, conforme já dito começamos a funilaria:
1. Fechamento da abertura feita nos paralamas p/encaixe do novo radiador da S10;
2. Retirada da tampa, dobradiça e saia traseira p/reposicionamento;
3. Limpeza e fechamento das aberturas de saída d`àgua p/colocação de cantoneira 1/8x1 1/2 onde foram soldadas as novas dobradiças;
4. Colocação e aplicação da primeira camada do acabamento nas novas dobradiças de 1/2Pol. que, além de ficarem praticamente como a original, também permitem a retirada da tampa p/limpeza, manutenção e etc. Créditos de um amigo expert daqui que me permitiu repassar as dicas ao meu funileiro.
5. Teste da tampa no local. Ficou leeeve como uma pluma... Rsrsrs
:concordo: Semana que vem tem pequenas consertinhos nas portas, calhas dianteiras e etc... Depois finalização e tinta.
Edintruder
01/08/2010, 09:46
:pipoca:
Só vou ficar "nos bicos" assistindo! rsrsrsr
:palmas:
Tchê 4x4
01/08/2010, 19:06
Valeu Edi!... Eaí, resolveu o negócio da Tcase, sabe como vai colocar?... Eu to só esperando a viatura ficar pronta pra começar a função...
Edintruder
01/08/2010, 23:28
Então Arion, terei que olhar em Pelotas mesmo. O pessoal está pirando na batatinha na questão dos preços! Querem cobrar 500,00 numa alavanca de acionamento da CT!!! Sem contar que as CTs baratas que encontrei são 4x4 full time :parede:
Tchê 4x4
02/08/2010, 08:15
Pois é, o que tem neguinho sem noção não tá no gibi!!!... Fica como combinado então, me dá um toque quando vieres que vamos juntos dar uma olhada por aqui.
Abraço.
Tchê 4x4
04/08/2010, 20:49
Mesmo com a correria, segue os trabalhos da funilaria: Hoje foram retiradas e substituidas as colunas dos paralamas e o fundo das mesmas que estavam na rapa... As novas foram feitas e dobradas em chapa .24 galvanizada.
:pipoca: A tampa traseira já está pronta, assim como as portas, calhas e demais detalhes externos. Amanhã se der tiro mais fotos... :concordo: Abraço a todos.
Vinícius-RS
04/08/2010, 22:06
Eiiita... tá caprichando mesmo hein!
Sobre os vidros, que conversamos em outro tópico, estou adaptando o manual original, com o vidro inteiriço. Não estou conseguindo deixar ele leve para subir. Pra descer ele vem muito rápido... Por enquanto vai ficando assim mesmo, a fome tá grande! Acredito que por aí não seja diferente. hehehe
Parabéns pela Rural, e estou de olho por aqui!
abração
Tchê 4x4
05/08/2010, 09:03
É isso aí Vinicius, acho melhor fazer bem feito uma vez do que ter que repetir daqui a um tempo. Como disse to esperando a funilaria ficar pronta e partir pra pintura (Que talvez até eu mesmo faça, tudo depende), depois vem a montagem daí "penso" melhor nos vidros (É que depois de comunicado a patroa não gostou muito da idéia, prefere original)... Rsrsrs.
Vou ver se convenço com o argumento do retrovisor... Depois ainda tem a elétrica e a montagem da tração, coisa que é prioridade pra mim desde o começo.
Quanto ao peso pra subir, dá uma olhada se as calhas que tu usou não estão apertadas ou se o vifro não está atravessando, se a maquina tá soltinha e lubrifica tudo com graxa e graffite, talvez melhore...
Já tô contando os dias!!!... Grande abraço.
Tchê 4x4
10/08/2010, 21:44
Ontem terminou o processo de funilaria e com a ajuda do amigo Leonardo (Valeu parceiro!!!) trouxemos a Haragana pra casa novamente.
Como já disse o que mais me chamou a atenção foi o novo sistema de dobradiças na abertura da tampa traseira que realmente ficou show, praticamente original como eu queria!!!...
Outra parte boa é que está praticamente resolvido o negócio da TCase com a ajuda do amigo Marcel da MCrawler. Vou colocar a reduzida da Hilux C/Flange direto na caixa Nissan, o que praticamente elimina as gambiarras.
Na segunda tá indo pra pintura, e depois posto o processo. Abraço a todos.
Edintruder
11/08/2010, 00:22
Arion, hoje fui à PElotas de tarde e te liguei, mas caiu na cx de mgm... Andei sem internet aqui em casa, mas a novidade é que peguei uma caixa de engesa mesmo! Lá no camarada que tem um monte de Rural, na Fernando Osório. 1500,00.
Tchê 4x4
11/08/2010, 10:25
O cel. tava ligado, devia estar sem sinal, sei lá...
Mas que bom que resolveu tbm, lá no Raul tem bastante coisa mesmo, é só se enfiar no meio das tranqueras... Rsrsrs
Abraço.
Skull Crusher
11/08/2010, 12:09
Bá Guri!
A quantas anda o divórcio da D18 aí?
[]s, só corujando!
Tchê 4x4
11/08/2010, 12:58
:pipoca: Pois é amigo Renan, como disse depois de confabular e trocar idéias com os parceiros e principalmente com meu mecanico resolvi aceitar a proposta do amigo Marcel da MCrawler e colocar uma TCase Hilux de engrenagem com uma flange feita sob medida p/minha caixa, ficando assim com um conjunto mais moderno e com poucas adaptações...
:concordo: Mesmo assim agradeço muito a ajuda do amigo, pois servirá inclusive pra outros daqui que repassei a dica... Valeu mesmo!!!
Aí vai uma foto da TCase e da flange, depois posto o processo de montagem. Abraço a todos.
Skull Crusher
11/08/2010, 13:13
Legal que resolveu! Boa escolha também!
[]s, aguardando as fotos da montagem da bagaça!
Edintruder
11/08/2010, 19:16
:palmas: Finalmente as coisas estão tracionando pra frente!!! ahahaha!
Os pneus arrumei aqui em RG mesmo, eu ainda vou olhar eles de perto, pois só vi numa pilha em cima de uma laje. Pelo que vi estão os 4 bons de borracha, porém se estiverem com menos de 10mm de gomos vou acabar indo até o Chuí pegar um jogo de 35"... Porém deverei ficar com esses mesmos!
Aproveitei a ida à Pelotas e fui no Inmetro. R$360,00 o laudo. Só preciso arrumar o freio de estacionamento antes de fazer o laudo.
Tchê 4x4
11/08/2010, 19:45
Realmente, tudo está tracionando graças ao patrão velho!!! Rsrsrs
Esse final de semana já tenho serviço, pois preciso desmontar parte do cambio pra mandar pro Marcel. Segunda a Haragana tá indo pra pintura. Tomara que tudo ok pra não embolar tudo... Rsrsrs
Agora, esses pneus tão de barbada mesmo, mas convenhamos Eduardo, com uns 35" essa F1000 ia ficar monstra!!!... Imagina, ia ficar que nem as gringas...
No mais, vamos tocando... Grande abraço.
Edintruder
16/08/2010, 21:07
E a caixa? Desmontasse?
Vou começar uma obrinha em casa. Quase uma ampliação da minha oficina, na verdade farei uma lavanderia nova e ficarei com a peça atual toda pras minhas bagunças... A churrasqueira está também em processo de melhorias. Depois de tudo pronto temos que marcar algo pras bandas do Cassino!
Tchê 4x4
16/08/2010, 22:30
Eduardo, noticia boa é que já tirei o cardã e amanhã ou depois to tirando a tampa traseira do cambio e enviando tudo pro Marcel. A noticia ruim é que tive que abortar a pintura, resolvi terminar esse processo primeiro, já que ia ficar praticamente impossivel adaptar a tração com a camionete sendo pintada ao mesmo tempo...
No mais parabéns pela decisão da "oficina" nova, com certeza vai valer a pena, pra ti e pra patroa que tbm ganhará uma nova lavanderia... Rsrsrs
Áh, Importantíssimo a churrasqueira!!!... Em seguida pretendo dar uma volta por aí e inauguramos a danada, nem que ela seja uma pilha de tijolos ainda... Rsrsrs
:concordo: Amanhã to indo de Ranger p/RG a trabalho com meu sócio, vai ser bate e volta, mas se der te ligo pra dar um pulinho aí ver a Femil... Abraço.
Edintruder
17/08/2010, 11:54
Se der tempo de leres isso, estarei no Cassino o dia todo. Tenho uma embreagem do carro da patroa para trocar de tarde... É só chegar!
Tchê 4x4
17/08/2010, 18:39
Cheguei agora e acabou não dando tempo Edi, fica pra próxima!!!...
Amanhã de noite viajo de novo pra Ijuí e Santa Cruz. No final de semana continuo o trabalho de retirada do câmbio. Abraço.
Tchê 4x4
21/08/2010, 18:25
:pipoca: Cone do câmbio retirado, medido e fotografado p/fabricação da flange pela MKrawler... Agora (E novamente) é uma questão de tempo do mesmo retornar montadinho na TCase Hilux. Depois, vem a adaptação da cardã dianteiro e a volta da novela da pintura...
Abraço a todos!!!
Tchê 4x4
27/08/2010, 12:14
:concordo: Hoje chegaram os forros de porta, laterais e traseiros em fibra do amigo Marcelo da Step Kits Automotivos. Realmente muito bem feitos, com ótimo acabamento externo, já com a furação pros 6x9 e o melhor, vão ficar show na viatura depois de forrados em courvim!!!...
:pensativo: Depois de muitas fotos e medições o cone da caixa e a luva do cardã tão seguindo hoje pra MKrawler...
:mrgreen: Agora, como já disse é "só" aguardar... Abraço a todos.
Edintruder
27/08/2010, 22:04
Esses forros vão ficar muito legais! Show de bola! Não consegues forrar em neoprene igual aos bancos?
Tchê 4x4
27/08/2010, 23:06
Pois é Edi, eu pensei, aí sim ia ficar show... O problema vai ser achar o tecido igual. Mas de repente depois até dou uma procurada.
Agora todas as orações estão posicionadas pro retorno rápido do flange e da TCase Toyota pra instalação...
Eaí, como ficou o negócio da casa, mudou já?...
Tchê 4x4
28/08/2010, 16:09
:pipoca: Sábado de sol... Viatura parada... E como já tinha feito e imprimido os novos grafismos com fundo branco p/os instrumentos, resolvi aproveitar que tava de bobeira e montá-los, bem na manha... Rsrsrs
Os aros dos relógios que eram pretos foram cromados e os ponteiros pintados de vermelho. Mesmo tendo alguns ajustes pra fazer, principalmente no velocimetro, o resultado ficou show!!!
:odedo: Depois, quando refazer a elétrica, vou iluminar tudo em LED...
Opa.
Que material usou na impressão ( tinta e "fundo' )?
Ficou "bão". :concordo:
Abs
Tchê 4x4
29/08/2010, 20:58
Aurélio, o novo fundo foi feito em impressão digital em papel adesivo... Qualquer dúvida prende o grito amigo!!! Abraço.
Paulo Limão
30/08/2010, 03:11
Tchê 4x4,
Cara, parabéns pelos mostradores do painel, tá show de bola! :palmas::palmas:
você teria os arquivos do grafismos dos mostradores, teria como mandar pra mim via e-mail? :mrgreen:
paulolimao.cc@gmail.com
[]'s
Edintruder
02/09/2010, 23:58
Trabalho de primeira!!! Depois quando terminares a Haragana vais ganhar um painel de F1000 pra personalizar! Ahahahah!
Tchê 4x4
03/09/2010, 10:45
Paulinho, assim que fazer os ajustes no mostrador grande vou te enviar os arquivos amigo, pode deixar, ok?...
:concordo: E tu, amigo Edú, é só tirar o painel da Femil que faço, com certeza... Rsrsrs
Grande abraço.
Paulo Limão
05/09/2010, 10:57
Tchê 4x4,
Tudo certo, amigo!
Desde já, muito obrigado!
[]'s
Tchê 4x4
09/09/2010, 08:50
Só pra dar um UP no tópico e não deixar criar mofo: Esse final de semana fiz o processo regulagem e realinhamento das portas. Troquei as fechaduras e os parafursos Phillips das dobradiças que estavam tudo desgastados por parafusos novos Allen em aço, que deixaram com um acabamento bem melhor...
O trabalho foi grande, um dia praticamente pra trocar as fechaduras e regular cada porta mas compensou, ficou uma "geladeira". Depois posto fotos e de repente faço um videozinho.
Abraços.
Edintruder
19/09/2010, 21:14
Só pra não deixar o tópico cair no esquecimento... rsrsrsrs
Tchê 4x4
19/09/2010, 21:21
Tá certo amigo, mas não vai cair no esquecimento não, até porque nem durmo mais pensando no fim desse parto!!! Rsrsrs
Esse final de semana resolvi adiantar a funilaria enquanto a flange e TCase não chega. Já que o chapeamento tá pronto e a Rural parada na garagem, tirei as portas, lixei e dei acabamento na frente e toda a lateral esquerda. Essa semana pretendo dar continuidade, pois estou pensando (De novo) seriamente em eu mesmo pintar a viatura... Depois posto fotos.
Grande abraço.
Guiga Tostes
19/09/2010, 21:33
Fala Tchê!
Continue forte ai no ritmo para finalizar a Haragana, quero muito ver essa fera trilhando!
Gostei muito do powertrain escolhido...o motor é violento!:concordo:
Abrs de olho na sequencia:pipoca::pipoca:
Tchê 4x4
19/09/2010, 21:38
:concordo: Valeu Guiga, tamo na luta amigo!!! Grande abraço.
Edintruder
20/09/2010, 10:23
Arion, sabes fazer pintura automotiva?
Se quiseres posso te dar umas dicas. O meu serviço não fica excelente se eu tiver que usar massa plástica, pois odeio ter que alisar qualquer superfície, pois é um serviço muito moroso, demorado e tem que ter muita paciência, mas a pintura é muito simples.
Tchê 4x4
21/09/2010, 21:52
Pois é Eduardo, confesso que automotiva nunca fiz, mas nada é impossivel, afinal guardadas as proporções quando guri pintava minhas bikes praticamente toda a semana com um compressorzinho do meu pai... Rsrsrs
A viatura tá praticamente pronta pra pintar, só to dando uns retoques de massa e alisando mais (Pois já foi feita e sou meio perfeccionista) e como disse to pensando seriamente em alugar um compressor e pintar.
Quem sabe deixo tudo prontinho e o amigo vem comer um churras comigo de novo e me dá umas dicas ou até uma mãozinha??? Rsrsrs...
Grande abraço e desde já agradeço!!!
Edintruder
22/09/2010, 22:38
Ahahaha! Esse convite está irresistível!!!
Alexandre Souto
23/09/2010, 01:45
Tá certo amigo, mas não vai cair no esquecimento não, até porque nem durmo mais pensando no fim desse parto!!! Rsrsrs
Esse final de semana resolvi adiantar a funilaria enquanto a flange e TCase não chega. Já que o chapeamento tá pronto e a Rural parada na garagem, tirei as portas, lixei e dei acabamento na frente e toda a lateral esquerda. Essa semana pretendo dar continuidade, pois estou pensando (De novo) seriamente em eu mesmo pintar a viatura... Depois posto fotos.
Grande abraço.
Tchê amigo veio!!!!!
Esta das portas eu gostaria que nos explicasse com detalhes. Fotos e umas boas tecladas....
As minhas trancas, maçanetas e as estrias das mesmas estão um verdadeiro lixo (só sobrou a máquina de vidro boa :) ), estou quase arrancando as portas!!!! kkkk
SOS - Ajude a fechar minha porta!!!!
Obrigado brow!!!
Tchê 4x4
23/09/2010, 09:19
Hahahaha... Eu vi Xandão pelo vídeo aquelas batidas que pareciam um tiro de 12!!! Rsrsrs
O negócio é o seguinte, agora a viatura tá sem as portas, pois tirei p/pintar. Mas adianto que as minhas estavam muito boas, com os batentes e fechaduras em bom estado, daí o que precisei fazer foi praticamente regular. A principal mudança foi nos parafusos que troquei os Phillips originais por parafusos Allen, que alem de ficar com um visual melhor tbm não tem perigo de ficarem espanando e o cara destruir as mãos com chave de fenda pra botar e tirar...
O principal problema das portas da Rural ficarem se abrindo é os batentes que se gastam e não seguram, é a primeira coisa a trocar caso estejam marcados ou gastos. O que tbm dá pra fazer é encamisá-los provisoriamente com um cano de metal ou tecnil, depois vem o funcionamento das fechaduras que dá pra testar na mão, de resto é regulagem mesmo...
Como disse agora tá tudo desmontado, pra semana tiro umas fotos e posto, ok?...
:concordo: Abraço e use o cinto!!! Rsrsrs
Alexandre Souto
23/09/2010, 09:46
Hahahaha... Eu vi Xandão pelo vídeo aquelas batidas que pareciam um tiro de 12!!! Rsrsrs
O negócio é o seguinte, agora a viatura tá sem as portas, pois tirei p/pintar. Mas adianto que as minhas estavam muito boas, com os batentes e fechaduras em bom estado, daí o que precisei fazer foi praticamente regular. A principal mudança foi nos parafusos que troquei os Phillips originais por parafusos Allen, que alem de ficar com um visual melhor tbm não tem perigo de ficarem espanando e o cara destruir as mãos com chave de fenda pra botar e tirar...
O principal problema das portas da Rural ficarem se abrindo é os batentes que se gastam e não seguram, é a primeira coisa a trocar caso estejam marcados ou gastos. O que tbm dá pra fazer é encamisá-los provisoriamente com um cano de metal ou tecnil, depois vem o funcionamento das fechaduras que dá pra testar na mão, de resto é regulagem mesmo...
Como disse agora tá tudo desmontado, pra semana tiro umas fotos e posto, ok?...
:concordo: Abraço e use o cinto!!! Rsrsrs
O que tem me matado é a minha porta, os antigos donos fizeram uma gambiarra grotesca nela, e recuperar a porta fazendo lanternagem não esta nos meus planos, você deve imaginar né????? Kkk
A recuperação seria difícil, por isso estou pensando em fazer portinholas tubulares, um pouco extremo(kkk), mas vamos ver como resolvo, podia aparecer um anjo das portas.... Kkkkk
Abs e bom dia aí!!!!
Tchê 4x4
23/09/2010, 09:51
Eu achei que as tuas portas tavam originais, se adaptações. Bota umas fotos depois pra poder ver o que podemos fazer... Não te desespera, pra tudo há solução!!!
Áh, na minha opinião não vale a pena tu tirar as portas originais, vai perder o estilo...
Como vai amigo!
sua Rural está muito final!!
tenho uma 62 4x4 mas está parada para reformas estou pensando em colocar um motor a disel e uma caixa nova alguma sugestao?
ate mais!:)
Tchê 4x4
23/09/2010, 18:54
Fala Machado, tranquilo?!!!... Amigo minha sugestão é vc definir o quanto pode investir na viatura e pesquisar, pois hoje existem ótimas opções p/adaptar na Rural.
Na minha opinião p/uso misto em cidade/viagens/expedições o melhor custoxbeneficio seria o Maxion PS 2.8. Mas claro, tudo depende de quanto vc pode gastar... Se quiser até tenho um amigo que tem um p/vender de barbada, em ótimo estado, se interessar posso enviar mais detalhes...
Qualquer coisa estamos aí, valeu, grande abraço!!!
santistadoente
23/09/2010, 19:26
Parabéns ai pelo trabalho e pela atenção que tem com todos,se um dia vier a capital, gostaria de conhecer tua princesinha ai muito linda essa cor!
Abraço e boa sorte na empreitada!:palmas:
Tchê 4x4
23/09/2010, 19:31
Valeuuu doente!!! Rsrsrs... Pode deixar se um dia for por estas bandas com certeza te aviso pois tbm vou querer ver essa belezinha aí...
Áh, o convite tbm tá de pé, se vier pros pagos do sul, prende o grito pra comer um belo dum churrasco gaúcho!!! Grande abraço.
Leonardo Raffi
23/09/2010, 19:58
Ola Alexandre de uma olhada no topíco abaixo.....eu acho q esta combinação é a ideal
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4917&page=16
Arion saida sabado cedo(falta definir talvez 06:30) p/ Jaguarão...
Tchê amigo veio!!!!!
Esta das portas eu gostaria que nos explicasse com detalhes. Fotos e umas boas tecladas....
As minhas trancas, maçanetas e as estrias das mesmas estão um verdadeiro lixo (só sobrou a máquina de vidro boa :) ), estou quase arrancando as portas!!!! kkkk
SOS - Ajude a fechar minha porta!!!!
Obrigado brow!!!
Alexandre Souto
23/09/2010, 20:02
Recebeu um mail com as fotos aí?
Abssssss!!!!
Aurélio, o novo fundo foi feito em impressão digital em papel adesivo... Qualquer dúvida prende o grito amigo!!! Abraço.
Opa.
Valeu a dica.
Você mesmo desenhou? Caso positivo, qual o programa usado?
Estou gritando....:mrgreen:
Abs,
Tchê 4x4
23/09/2010, 20:36
Alexandre, recebi e já respondi!!!...
Leonardo, combinado. Amanhã te dou uma ligada pra ver direitinho as tralhas pra levar... Abraços.
HenriqueRS
23/09/2010, 20:37
Mas ta bonita essa Rural, em?
Quero só ver ela com pintura nova, saia e blusa toda brilhante :-D
Parabens :palmas:
A respeito da cor do chassi, gostei muito de como ficou. Tom perfeito.
Abraço e boa sorte na reforma.
Tchê 4x4
23/09/2010, 20:39
Aurélio, usei o CorelDraw pra fazer os vetores, pois é o programa que mais domino. Ainda tem que fazer uns ajustes mas vou deixar pra depois da montagem da viatura...
Valeu Henrique!!! Qualquer coisa estamos aí, abraço!!!
Tchê 4x4
04/10/2010, 08:40
:pipoca: Com a viatura a espera da flange, este final de semana dei continuidade na preparação p/pintura... Lixa e lixa!!! Ainda falta a traseira, dar o primer e revisar.
:pensativo: Minha dúvida continua se vale a pena alugar, comprar ou até pegar emprestado um compressor (Pois tenho um amigo que tem) e meter a mão na pintura... O problema é que meu espaço é meio limitado na garagem e não tenho experiência com veículos, mas sei que se quiser eu consigo, ainda mais que os pila$ economizados me farão uma grande diferença neste processo final...
:concordo: Dicas serão bem vindas. Abraço a todos.
edubasile
04/10/2010, 09:13
Tche, com esse tempo umido, pintar sem estufa fica uma caca, pra não usar outro termo, acho que se vc deixar pronta pra pintura e so mandar pintar numa estufa ou algo semelhante ( Torre de luz, latinha de alcool, etc...) ja da uma baita diferença. Eu acho que a pintura é o cartão de visita da viatura, minha picape pintamos aqui na fazenda mesmo, mas fiquei quase 15 dias esperando o dia certo pra pintar ( eram em maio ), sem chuva com um certo calorzinho e sem muito vento por causa da poeira, pra isso molhamos o chão da barracão antes de começar a pintura. Ficou muito bom. Se vc não tiver pressa pra esperar a melhor condição climatica acho que da pra fazer em casa, se tiver um pouco de pressa nada pintar numa estufa. Ja manda o carro pronto e alisado, não deve ficar muito caro pois o trampo mais dificil é a preparação, lixar, aplicar massa, lixar, corrigir, lixar, massa rapida, lixar, corrigir, lixar, aplicar primer e assim vai....
[]'s Eduardo
Tchê 4x4
04/10/2010, 09:25
Pois é Edu, eu sei bem desses problemas de umidade p/pintar, acontece que aqui agora o tempo esta ficando bom, pois estamos entrando no verão e os dias são mais quentes e secos, e na real ainda tenho tempo de aguardar o dia ideal até chegar a flange e terminar de montar a caixa e tcase, serviço esse que gostaria de fazer com ela já pintada...
Mesmo assim vou dar continuidade nas horas vagas e amadurecendo a idéia... Valeu, abraço.
Eduardo Schaefer
04/10/2010, 09:49
Fala Tchê,essa tua Rural é tão lisa de lata e com pouca coisa para fazer, que vale a pena esperar mesmo o tempo certo,acredito que o caminho seja como falou o xará Edu Basile,vai fazendo no capricho que a Haragana merece e o tempo por aqui vai se firmando :concordo:
Abraço
Tchê 4x4
04/10/2010, 13:25
:concordo: Com certeza... Abraço.
Edintruder
05/10/2010, 19:26
Bixo, esse Rural tá ficando zero km!
Alexandre Souto
07/10/2010, 02:34
Alexandre, recebi e já respondi!!!...
Leonardo, combinado. Amanhã te dou uma ligada pra ver direitinho as tralhas pra levar... Abraços.
Recebi não, o ultimo seu aqui foi dia 27... 5a Trilha Jaguarão!
Alias muito boa hem!!!!!
Veja de veio e se esta com o .br, que eles estão me tirando... Hehhee....
Esta esperando para pintar amigo???
Abs veião!!!
Tchê 4x4
07/10/2010, 08:28
Bixo, esse Rural tá ficando zero km!
Valeu Eduardo, com o estímulo e ajuda dos amigos vamos tocando o barco... Não vejo a hora de terminar essa criança e podermos marcar nosso passeio no Cassinão!!!...
Recebi não, o ultimo seu aqui foi dia 27... 5a Trilha Jaguarão! Alias muito boa hem!!!!!
Veja de veio e se esta com o .br, que eles estão me tirando... Hehhee....
Esta esperando para pintar amigo??? Abs veião!!!
Fala minerim, trankilo?... Tudo pronto pra Ibitipoca?... Como disse recebi os adesivos sim amigo, e respondi pelo tópico da Fordinha se não me engano. Muito obrigado!!! A trilha de Jaguarão tava mesmo show de bola. A próxima é a Travessia del Chuy no Uruguay, dias 24 e 25/11 na beira da praia e já estamos formando o grupo pra sair daqui. Aliás, o amigo Edi aí de cima ficou de me dar uma resposta, quem sabe em breve veremos a Femil na ativa!!! Rsrsrs...
Dando continuidade, ainda falta uns retoques e aplicar o primer na Rural , porém ando meio sem tempo... A pintura como disse acho que vou fazer, mas preciso aguardar um dia perfeito, coisa que não deve demorar pois está chegando o verão por aqui, finalmente!!!...
Precisando de alguma coisa é só prender o grito!!! Abraço a todos e valeu gurizada!!!.
Tchê 4x4
19/10/2010, 11:17
Amigos, dando continuidade aos trabalhos, ontem com a ajuda (:concordo: Novamente) do amigo Leonardo Raffi levamos a Haragana p/finalização e pintura, pois com a correria durante a semana estava ficando mais dificil terminar, além é claro, da falta de experiência do gaúcho aqui... Rsrsrs
:pipoca: O prazo p/término é de 20 dias (Meu meca e que o patrão velho lá de cima me ouça!!!) e, sendo assim, caso o amigo Marcel me envie a TCase no prazo devo monta-lá se possivel por lá mesmo. A decisão da cor, por conta da praticidade, será o mesmo vermelho fiesta e branco ártico em PU.
:concordo: Depois posto as fotos do processo. Grande abraço a todos!!!
Tchê 4x4
28/10/2010, 19:06
:cry: Após os dias tumultuados e doloridos pela perda de meu pai até que enfim uma notícia boa!!!
:-) Hoje o amigo Marcel me enviou as primeira fotos da flange p/instalação da TCase Hilux na viatura!!! Agora é esperar o processo de soldagem, adaptação das alavancas, finalização e envio pra montagem. Enquanto isso continua na funilaria a preparação p/pintura.
:concordo: Amanhã pretendo tirar mais fotos. Abraço a todos.
Eduardo Schaefer
28/10/2010, 19:25
Fala Tchê,fiquei sabendo lá em Punta del Diablo da triste noticia,digo isso pois perdi meu velho agora no dia 6.
É isso,força e o que precisar destes lados é só falar :concordo:
Abraço
santistadoente
28/10/2010, 19:27
:cry: Após os dias tumultuados e doloridos pela perda de meu pai até que enfim uma notícia boa!!!
:-) Hoje o amigo Marcel me enviou as primeira fotos da flange p/instalação da TCase Hilux na viatura!!! Agora é esperar o processo de soldagem, adaptação das alavancas, finalização e envio pra montagem. Enquanto isso continua na funilaria a preparação p/pintura.
:concordo: Amanhã pretendo tirar mais fotos. Abraço a todos.
Perdi meu pai a 4 anos a minha ficha não caiu ainda................
Tudo se resolvera!
O Marcel é 10 fique tranquilo, que a minha fiz com ele também!
Abraço!
Alexandre Souto
28/10/2010, 20:37
Meu amigo, meus pêsames pelo acontecido!
Espero que esteja bem!
Força aí....!
Tchê 4x4
28/10/2010, 21:03
:concordo: Muito obrigado gurizada!!! Em especial ao amigo Eduardo (Que nos deu uma boa força na trilha do Chuy neste final de semana passado), Santista e Alexandre; pois é com a força e a palavra dos amigos que a gente vai tocando a vida por aqui, enquanto fica a saudade e a certeza de que tudo está melhor lá em cima com a presença de nossos velhos amigos e pais.
Grande abraço a todos!!!
Tche. Sorry pelo seu pai . Realmente. A Rural ta ficando Show!!!!!! Parabens pelo empenho.A minha 59. Vermelha V8. 302. Tive que vender em dezembro passado para tocar F750. Tambem to de oho na Haragana. Sds Pedro
Tchê 4x4
29/10/2010, 12:21
Muito obrigado Pedro. Como disse o amigo Santista, a ficha demora a cair, mas vamos levando, agora com um empenho um pouco maior pois tinha prometido pro meu pai um passeio pela praia na viatura neste verão... E se o patrão velho lá de cima permitir, vou cumprir com ele agora observando!!!
Abraço a todos.
Duda Lopes
29/10/2010, 12:41
Meus sentimentos pelo acontecido, tenha certeza que o seu Papai esta bem la em cima.
[]´s.
Tchê 4x4
29/10/2010, 13:00
Muito obrigado amigo Duda. Abraço.
fabiano caxias
29/10/2010, 14:50
tche...
sinto muito pelo seu pai e por voce,so quem passa sabe de verdade oq é perder alguem proximo
Tchê 4x4
29/10/2010, 16:02
É verdade... Amanhã é a missa de 7o dia, e o pior é saudade que aumenta cada vez que pensamos, falamos ou nos aproximamos de algo pessoal.
Mas é a vida, bola pra frente que o velho lá de cima sabe o que faz!!! Muito obrigado Fabiano.
Tchê 4x4
01/11/2010, 21:12
:pipoca: Seguindo em frente e me recuperando do tombo, esses últimos dias o serviço na Haragana graças a deus evoluiu. De sexta até hoje acompanhei os trabalhos e já vi diferença no acabamento da funilaria, estando quase nos finalmentes.
:pensativo: Pelo cronograma do meca até o final de semana tá terminada e com fundo aplicado. :concordo: Depois é tinta!!!... Abraço a todos.
Edintruder
16/11/2010, 23:55
Novidades???
A minha oficina está quase pronta! Hoje comprei uma porta interna de 90cm para fazer o quadro de ferramentas. terminar a arrumação até o final de semana, e se tiver sorte, no domingo colocarei a CT e na segunda feira faço os cardans.
Tchê 4x4
17/11/2010, 08:30
:shock: Transmissão de pensamento, é??? Rsrsrs
:dance: Ontem enquanto tu postava recebi as fotos das peças (Flange, TCase, luvas) do Marcel, está quase tudo pronto. Só falta dar uma limpada e enviar, acredito que saia tudo de lá ainda hoje. A viatura já está sendo pintada, até o final da semana tá pronta pra entrar na elétrica. Agora acho que realmente falta pouco...
:pensativo: Quanto a essa oficina, vai dar de 1000 na minha pelo jeito!!! E que bom que já vai colocar a Tcase na Femil, agora pelo jeito estamos nos finalmentes mesmo e em breve podemos marcar algo!!!... Por falar nisso passei aí no sabado e vi uma F1000 4x4 na praia e lembrei do amigo. Fizemos a travessia até o Chuy, tava show apesar que poderia ter ido no Fiesta :mrgreen:!!! Rsrsrs
:concordo: Se qusier ver as fotos tão no nosso blog. Grande abraço!!!
Edintruder
19/11/2010, 08:31
Então, eu pretendia colocar a CT no domingo, porém a agenda pra semana que vem fechou toda ontem, dessa forma não terei como mandar fazer o cardam na segunda e também não posso ficar à pé...
Ao mesmo tempo, estou com o Marea do meu irmão aqui em casa, se ele não buscar no final de semana, acho que consigo fazer a CT, e ando de Marea por uns 2 dias.
Tchê 4x4
19/11/2010, 10:02
:concordo: Tá certo parceiro, os compromissos em primeiro lugar... A minha Tcase está a caminho, pelo jeito vamos fazer o serviço de acertar os cardans das viaturas praticamente juntos.
Abraço.
Edintruder
19/11/2010, 22:57
Os cardans dianteiros talvez, pois me deu uma desbaratinada aqui e comecei a colocar a CT hoje mesmo! ahahaha!
Tchê 4x4
25/11/2010, 11:12
:dance: Ontem a Haragana recebeu a primeira camada de tinta PU pra revisar possiveis falhas, que por sorte não tinha nenhuma. Agora a previsão é finalizar amanhã, entrar no polimento na sequencia e semana que vem ir pra elétrica.
:mrgreen: To que nem mulher grávida, contando os dias!!! Rsrsrs
Alexandre Souto
25/11/2010, 11:27
Fala brow....
Boas notícias hem, a chuva deu um tempo aí???
Aqui não, chove sem parar...
Abs e força aí, o trem ta bonito! Me mostra fotos mais próximas da lata, alinhamentos e "alisamentos", teto e detalhes para vermos amigo Tchê...
Também tive evolução na lata da minha estes tempos...... kkkkkkkk
Obrigado amigo!
Tchê 4x4
25/11/2010, 11:52
Fala meu amigo mineiro, tranquilo?!!!... Aqui no sul do sul a chuva tá mais amena, choveu bastante ontem e tem andado bem umido, o que não é bom pra pintura. Mas agora tá melhorando e já tem até sol...
Ontem tivemos uma reunião do Pelotas4x4 em minha casa e coloquei uns videos pra animar a gurizada, incluindo da Fordinha, e te garanto os elogios foram muitos!!! Hoje a tarde vou na oficina e tiro as fotos dos detalhes sim, pode deixar... Mas me diz, depois da "evolução", tá pensando em "alisar" a viatura é??? Rsrsrs
Grande abraço!!!
santistadoente
25/11/2010, 12:07
:dance: Ontem a Haragana recebeu a primeira camada de tinta PU pra revisar possiveis falhas, que por sorte não tinha nenhuma. Agora a previsão é finalizar amanhã, entrar no polimento na sequencia e semana que vem ir pra elétrica.
:mrgreen: To que nem mulher grávida, contando os dias!!! Rsrsrs
Po meu amigo ta ficando xique demais essa vermelhinha!
Muito linda mesmo!
Espero videos depois de montadinha:mrgreen:
Abraço
Tchê 4x4
25/11/2010, 12:20
Po meu amigo ta ficando xique demais essa vermelhinha!
Muito linda mesmo!
Espero videos depois de montadinha:mrgreen:
Abraço
:concordo: Muito obrigado e pode deixar que videos nao vão faltar meu amigo!!!... Abraço.
Alexandre Souto
25/11/2010, 13:15
Fala meu amigo mineiro, tranquilo?!!!... Aqui no sul do sul a chuva tá mais amena, choveu bastante ontem e tem andado bem umido, o que não é bom pra pintura. Mas agora tá melhorando e já tem até sol...
Ontem tivemos uma reunião do Pelotas4x4 em minha casa e coloquei uns videos pra animar a gurizada, incluindo da Fordinha, e te garanto os elogios foram muitos!!! Hoje a tarde vou na oficina e tiro as fotos dos detalhes sim, pode deixar... Mas me diz, depois da "evolução", tá pensando em "alisar" a viatura é??? Rsrsrs
Grande abraço!!!
Tchê, se "alisar", é o termo correto... Sim, ela esta propicia a tudo de bom que as trilhas podem proporcionar!!! :mrgreen:
Obrigado por mostrar os vídeos, agradeça a galera e diga que pretendo ir para as bandas do SUUUUL fazer trilhas tchê!!!!
Pode ser estranho, eu querendo ver detalhes da pintura, mas é o que realmente me interessa, e é mais difícil de fazer que ferrugem... KKKK
Abração e felicidades aiii!!!!!
Tchê 4x4
25/11/2010, 13:25
:mrgreen: Ufa!!! Por um momento achei que tu ia deixar a Fordinha como a Haragana!!! Rsrsrs... Quanto a vinda, com certeza aguardamos o amigo pra um dia comer um belo churrasco a campo e tomar umas 1/2 duzias!!!... Áh, só não esquece que o brinquedo aqui é medicinal, ou seja, muuuito barro!!! Rsrsrs
Detalhes da pintura na sequencia... Grande abraço!!!
Reginaldo B
25/11/2010, 14:54
viatura linda mesmo, parabens
Tchê 4x4
25/11/2010, 15:27
:concordo: Valeu Reginaldo!!! A pedido do amigo Alexandre, aí vai mais umas fotos de agora a pouco, agora com algumas correções pra pintura definitiva que será feita amanhã.
HenriqueRS
25/11/2010, 21:22
Ficou fantastica essa Rural :palmas::palmas: Excelente escolha de cores
Parabens. Já tá bonita assim, imagina pronta :shock:
Ta espetacular :palmas:
Tchê 4x4
25/11/2010, 21:28
:concordo: Valeu conterrâneo, o teu trabalho no Willys tbm está de primeira!!! Com certeza acho q vai ficar bonita mesmo, agora não vejo a hora de montar e fazer a eletrica.
Grande abraço.
Tchê 4x4
29/11/2010, 20:14
:mrgreen: To que nem pinto no lixo!!! Rsrsrs :grin: Finalmente a Haragana está pintada, faltando apenas o polimento pra se despedir da funilaria, e o melhor, hoje chegou a flange do câmbio e a Tcase!!! Agora é montar e partir pra elétrica!!!
:concordo: Aí vai as fotos do processo de pintura do vermelho e do churras sabado com o pessoal pra comemorar o término desta fase. Abraço a todos!!!
Leonardo Raffi
29/11/2010, 20:19
e ai passei hoje la e peguei de novo o inicio da pintura...agora a cor branco (geada) de q carro??? o vermelho é da???montana...???
passei na tua casa e deixei folder da trilha do lago merin do uruguai p colocar no site pelotas 4x4...
não vai ir em encruzilhada...vais p canguçu??? encruzilhada é 10...
outra hora passo ai com calma..gostei do adesivo e camiseta... seguidor tem direto a comprar??
abraços
Tchê 4x4
29/11/2010, 20:54
Fala Leo, trankilo?... Pois é, to sabendo das visitinhas do amigo, acho até que foi por tanta fiscalização nossa que a coisa andou... Rsrsrs. As cores usadas na viatura foram o vermelho Montana 69 e branco Artico, ambos Ford. Recebi o folder sim e já postei no blog, muito obrigado!!!
Quanto a Encruzilhada acho q não vamos, pois tem a trilha em Canguçú no mesmo dia, inclusive dia 11 estou de aniver, por isso ainda não decidi nada... Depois me dá um toque e vem tomar uns mate que conversamos e já te dou um adesivo, ok?...
Grande abraço.
Vinícius-RS
01/12/2010, 11:14
Tá ficando muito bonita mesmo!! As cores ficaram show... Sorte desses chapeadores que até uma cervejinha ganharam no final da empreitada! :D
Mas já quero saber da estréia!! heheh
A minha tá indo a tramandaí neste sábado, vamos ver no que dá!
abração e parabéns pela máquina!
Tchê 4x4
01/12/2010, 11:38
Valeu Vini!!! A sorte é minha, pois sempre faço amigos por onde ando e gosto de retrebuir quando um profissional faz além e bem feito...
Hoje estou trazendo a viatura pra casa pra começar a montagem e adaptação dos cardãs, semana que vem vai pra elétrica. A previsão da estréia é na Travessia del Laguna Mirin no Rio Branco/Uruguay em janeiro. Até lá a curtição vai ser pela volta das casa mesmo... Rsrsrs
Depois manda umas fotos da trilha p/ pelotas4x4@hotmail.com que posto em nosso site. Grande abraço e bom divertimento em tramanda amigo!!!
Alexandre Souto
01/12/2010, 11:43
Fina demais Tchê!!!!
Não é novidade, VAI FICAR MARAVILHOSA!!!!!
Boa sorte aeeee!!!!!
Eduardo Schaefer
01/12/2010, 13:07
Já falaram tudo TCHÊ,tá nota 10 :concordo:
Nunca fui nessa de Rio Branco,se não for na mesma epoca que a nossa turma ta se programando para dar um pulo em Mostardas e Tavares,vamos ver se vou nessa .
Abraço
Tchê 4x4
01/12/2010, 13:43
:concordo: Valeu meeesmo gurizada!!!... A empreitada ainda não terminou, mas a força dos amigos é com certeza muito importante!!! E amigo Eduardo, se puder te programa e leva os amigos, pois a travessia lá na Mirin é show!!!...
Grande abraço a todos.
Leonardo Raffi
01/12/2010, 23:07
eduardo schaefer ouvi dizer q daria para vir de santa vitoria ou chui direto para jaguarao ou rio branco ...teria q usar uma balsa.... ouvi dizer apenas e se sim só isto ja é um passeio e tanto....
Eduardo Schaefer
02/12/2010, 11:01
Leonardo, ficaria bem mais perto e com certeza um belo passeio,mesmo assim sou muito cagão para encarar uma aventura dessas :oops:
Abraço
Tchê 4x4
02/12/2010, 13:52
:) Hahahah... Essa foi boa Eduardo!!! Rsrsrs
Eu já vou me informar desse trajeto, quem sabe no verão não dou uma chegadinha em zonas free ao mesmo tempo? Rsrsrs
Leonardo Raffi
14/12/2010, 08:12
fotos...fotos...novidades...tração....eixos...roda livre...eletrica...pintura compelta....
e ai nos abandonou???
abraços e feliz aniver(foi no sabado passado????) muita saúde que ande muito de rural pela brasil a fora e nos paises vizinhos tambem....
Tchê 4x4
14/12/2010, 09:20
Muito obrigado meu amigo!!!... Foi no sabado sim, mas fui com a Patroa pro Rio Branco dar uma passeada. Eai, como tava Encruzilhada???...
Quanto a Haragana, tenho andado numa correria braba, mas nos finais de tarde to montando a viatura, sempre!!! A caixa e Tcase já estão no lugar e manhã tá indo pro Alexandre pra reposicionar a travessa e refazer os cardãs, talvez pra semana ja faça os primeiros testes.
Depois tiro umas fotos e posto com certeza. Grande abraço e aparece pra pegar teu adesivo e tomar uns chimas!!!
Edintruder
21/12/2010, 20:07
E daí? Alguma novidade???
Tchê 4x4
21/12/2010, 20:18
:mrgreen: Pois é, esse tópico tá muito parado!!!... Rsrsrs
1. Montagem da TCase Toyota Hilux c/flange by MKrawler (Valeu Marcel!!!)
2. TCase Toyota Hilux
3. Montagem cofre: Radiador S10 c/ventoinha
4. Montagem cofre: Ventoinha auxiliar
5. Montagem frente.
Tchê 4x4
21/12/2010, 20:39
6 e 7. Cofre finalizado com todos reservatórios e liquidos
8, 9 e 10. Primeiro banho após pintura e primeira etapa da montagem externa.
:pipoca: Na sequencia ainda falta o reposicionamento da travessa, montagem dos cardãs, elétrica, vidros das portas, retrovisores e detalhes...
:odedo: E o PULSO ainda PULSA!!! Rsrsrs
Fala Tchê, to só xulhando por aqui, olhando teu tópico, jah fico me cossando pra arruma minha pick up!!!! certamente antes de parar ela, vou te que toma um mate contigo e com o Raffi, voces entendem demais de willys!!!
ta ficando demais a Haragana!!
abraçao
Tchê 4x4
21/12/2010, 21:18
Valeu conterrâneo, querendo é só combinar!!! E as fotos dessa F, quando vamos ver??? Rsrsrs
Grande abraço.
Alexandre Souto
21/12/2010, 21:33
Ta chique hemmmm!!!
Linda pintura, não sou nenhum especialista, mas acho que ficou muito boa mesmo!!!
Sds Willys!!!
Tchê 4x4
21/12/2010, 21:46
Valeu Xandim, ficou melhor do que imaginava mesmo. Tem alguns defeitinhos micros, mas isso sempre fica e nem aparece... Abraço!!!
Edintruder
21/12/2010, 23:34
Muito show! :palmas:
Vou ligar pra ver quanto deve sair o serviço do Meyer, e conforme for vou dar um pulo à Pelotas assim que der. Quando eu for aí te ligo pra combinar algo!
Tchê 4x4
22/12/2010, 07:51
Valeu Edi, combinado. Abração!!!
aqui vai umas fotinhas brincando no açude la fora!!!!
Leonardo Raffi
22/12/2010, 09:48
muito linda... ontem vi uma na volta da catolica com uma corrente na porta???..agora nao sei se era esta...
mas com certeza vai dar muita alegria e feliz bons barros...
encontraremos.............
Eduardo Schaefer
22/12/2010, 12:04
Que tá bonita já falei,mas esse motor tá demais,além de ter um barulho ducaraio,o visual não fica atras :concordo:.
Espero agora em seguida quando for por ai,já ver ela rodando
Abraço
Essa mesmo Raffi, fiz uma tranca gauchona ali, por enquanto que nao vendo o niva vou só engambelando, e como ela nao tava trancando fiz aquela tranca, to ate com vontade de tirar uma foto e por no topico: As Mais Loucas Adaptaçoes !!! hehehehee
nao vejo a hora de parar e por as mãos nela!!!
abraçao e des de jah convoco voces pro amargo!!!!
Tchê 4x4
23/12/2010, 07:33
aqui vai umas fotinhas brincando no açude la fora!!!!
Belas fotos mesmo galeaum... Com uma F dessas a diversão é garantida no açude!!! Rsrsrs
Áh, põe mesmo a foto da Trava Gauchona, mas patenteia!!! Rsrsrs Quanto ao amargo é só marcar uma hora dessas!!!
Grande abraço.
Tchê 4x4
23/12/2010, 07:35
Que tá bonita já falei,mas esse motor tá demais,além de ter um barulho ducaraio,o visual não fica atras :concordo:.
Espero agora em seguida quando for por ai,já ver ela rodando
Abraço
Valeu mesmo Eduardo, quando vier por aqui dá um toque. Grande abraço!!!
Tchê 4x4
23/12/2010, 07:38
Muito show! :palmas:
Vou ligar pra ver quanto deve sair o serviço do Meyer, e conforme for vou dar um pulo à Pelotas assim que der. Quando eu for aí te ligo pra combinar algo!
Valeu amigo, depois me diz o que ele te cobrou, pois acho que não vou levar lá... Quanto a vinda, vou te aguardar. Abração!!!
santistadoente
23/12/2010, 10:04
Quais as novidades dessa belezinha, ja ta rodando ou esta no estaleiro?:palmas:
Grande abraço!
Tchê 4x4
23/12/2010, 10:13
Tá funcionando mas ainda no estaleiro, como disse falta o reposicionamento da travessa, novos cardãs, fazer a elétrica e terminar alguns detalhes na montagem...
:concordo: Se o patrão velho lá de cima quiser, até o final de janeiro está pronta!!!... Abraço.
:parede: Como disse a aprox. 6 meses um problema na 5ª nos obrigou a encostar a viatura, o que como todos sabem nos levou a conhecer o frances "JaQue"... Rsrsrs
Segue então o processo... Após 1 mês de procura comprei todas as engrenagens em Buenos Aires, enquanto isso aproveitei pra fazer umas melhorias:
- Jateamento total do chassi, eixos e carroceria por baixo;
- Aplicação de 2 demãos de fundo e pintura do chassi com 3 demãos de tinta preta semi-brilho e carroceria na cor original;
- Retirada do motor p/substituição de juntas, pintura geral, reforma de alternador, arranque, colocação de sistema de dupla filtragem de combustível e polimento da tampa;
Serviço de primeira!! Realmente nossas reformas se parecem, até a cor do motor é parecida!:shock:
Parabéns Tchê! E voce ainda tem o apoio da esposa, o que é bem diferente da minha reforma:cry:
Tchê 4x4
26/12/2010, 14:36
Serviço de primeira!! Realmente nossas reformas se parecem, até a cor do motor é parecida!:shock:
Parabéns Tchê! E voce ainda tem o apoio da esposa, o que é bem diferente da minha reforma:cry:
:concordo: Valeu Fornara!!!... :mrgreen: Mas quanto ao apoio não pensa tu que não sai uns arranca rabo de vez em quando, afinal já foi uns booons pilas e faz mais de um ano que estamos com apenas um carro...Rsrsrs
:pipoca: Mas agora falta pouco... Hoje já coloquei as RLs AVM 401 e comecei a montagem do painel. Amanhã começo o serviço de reposicionamento da travessa e mando fazer as flanges da TCase e cardãs. Não vejo a hora de terminar essa etapa e fazer a elétrica pra rodar...
Tchê 4x4
28/12/2010, 11:48
1 e 2. Retrovisores Troller
3. Estribo do paralama fixado por baixo por 3 parafusos, p/evitar trincas.
4 e 5. RLs AVM
equipeminas4x4
29/12/2010, 18:14
Arion,
Finalizou a montagem?? To precisando falar com vc.
[]'s
rangola4x4
30/12/2010, 15:02
Olá Tche,
Li os post de sua Rural. Muito linda! Acabamento da pintura e motor está 10.
É muito difícil achar peças?
Parabéns pela viatura.
abs! :concordo:
Glauco mendes
30/12/2010, 15:23
1 e 2. Retrovisores Troller
3. Estribo do paralama fixado por baixo por 3 parafusos, p/evitar trincas.
4 e 5. RLs AVM
Ainda ñ tinha assinado o tópico Arion que belo trabalho!! quem fez a parte de chapa e pintura dela?
Abs...
Tchê 4x4
30/12/2010, 18:32
Arion,
Finalizou a montagem?? To precisando falar com vc.
[]'s
Respondido por email Marcel. Grande abraço!!!
Tchê 4x4
30/12/2010, 18:33
Olá Tche,
Li os post de sua Rural. Muito linda! Acabamento da pintura e motor está 10.
É muito difícil achar peças?
Parabéns pela viatura.
abs! :concordo:
Fala Rangola, tranquilo?... Cara as peças pro Nissan se encontra fácil no Uruguay e Argentina, terra das Patrols onde por vários anos tiveram essa mecanica... Abraço e obrigado pela força!!!
Tchê 4x4
30/12/2010, 18:36
Ainda ñ tinha assinado o tópico Arion que belo trabalho!! quem fez a parte de chapa e pintura dela?
Abs...
Eaí Glauco, tranquilo?!!!... Amigo, quem fez o chapeamento e pintura dela foi o Alemão aqui em pelotas, perto de minha casa, ou seja, sob supervisão diária minha e do amigo Leonardo Raffi!!! Rsrsrs
Muito obrigado, um grande abraço e um feliz e próspero 2011 a todos!!!
Glauco mendes
30/12/2010, 18:41
Eaí Glauco, tranquilo?!!!... Amigo, quem fez o chapeamento e pintura dela foi o Alemão aqui em pelotas, perto de minha casa, ou seja, sob supervisão diária minha e do amigo Leonardo Raffi!!! Rsrsrs
Muito obrigado, um grande abraço e um feliz e próspero 2011 a todos!!!
Valeu meu caro!!! sucesso no termino da reforma...... perguntei pois mais para frente a band vai ter que entrar na reforma também, olha o offtópic rsrsrs e ai estou atraz de alguem de confiança............. BOAS FESTAS..
aBS..
Tchê 4x4
30/12/2010, 18:48
Olha Glauco, na real o serviço me surpreendeu até, pois conhecia o meca só de passada na oficina que fica a 5 quadras da minha casa e realmente ficou muito bom, bem melhor do que imaginava, e por um preço bem legal tbm. Se precisar, é só avisar!!!
Grande abraço e tudo de bom em 2011!!!
Edintruder
13/01/2011, 00:04
Arion, conseguisses as peças que procuravas?
Eu gastei com cardans na função de colocar a CT no lugar 765,00 pra fazer o cardan dianteiro novo, o cardam de ligação das caixas e encurtar e desempenar o cardam traseiro.
Desses 765,00, 265,00 foi de MO e 500,00 de peças.
Como eu te falei, tenho um cardam aqui de F1000 com 2 garfos no tubo de 4". Eu não usei pois é parede fina e as peças pra tubo de 4" são mais complicadas de encontrar. Se quiseres, o tubo do cardam é teu.
Outra coisa, qual será o comprimento aproximado do cardam traseiro?
Tchê 4x4
13/01/2011, 10:44
Pois é amigo, continua a novela... Rsrs
Como disse achei tudo na Universal com preço bem melhor que no Pons aqui. Ontem fiz um projetinho do que realmente preciso e tá praticamente decidido, acho que vou comprar as duas espigas, as luvas, os garfos e um tubo na mesma espessura do que já tenho e levar pro torneiro soldar e fazer as flanges, pois pelas minhas contas sai +ou- esse valor que tu disse, ou seja menos da metade do preço que o Meyer me cobrou pra fazer tudo usando umas flanges que ele tem pronta... E como a $$$ tá curta...
Hj vou correr atras disso... De novo!!! Pra esclarecer, o que preciso é de duas flanges pra prender na reduzida hilux, colocar a espiga e luva no cardan dianteiro (O qual vou usar o que estava na traseira) e o cardan traseiro completo. As medidas dos mesmos ficaram 109cm o D e 70,5cm o T.
Estou pensando se não uso os garfos e cruzetas da F1000, pois o torneiro do meu mecanico disse que os Willys poderiam não aguentar... O probelma é que ficaria com duas cruzetas diferentes... Será?
Desde já agradeço muito pelo oferecido amigo, vou decidir e te aviso!!! Depois posto os resultados... Abraços.
Edintruder
13/01/2011, 13:10
O problema vai ser levar pra ti ou tu pegares aqui, mas eu tenho um pedaço de 70cm do tubo do cardam traseiro da F1000 que eu cortei. Ele tem 3 3/16" ou 82mm de diâmetro interno. No momento virou ponteira do cano de descarga da F1000, mas é só puxar que sai. Então dependendo de quando pretendes fazer isso, o cano já tens.
Em relação às cruzetas diferentes não tem problema, na minha F1000 na saída da caixa de marchas tem uma cruzeta da D-20 e na entrada da CT tem uma cruzeta de F600. No cardam dianteiro é a mesma coisa, aonde na entrada do diferencial usa a cruzeta pequena e na CT a cruzeta de F600.
Tchê 4x4
13/01/2011, 19:17
Depois de muito rodar atras de uma solução com bom custoxbeneficio hj resolvi o que será feito. Vou comprar as luvas, espigas e garfos Willys, tudo novo e fazer com o torneiro as flanges e soldar os cardans.
Amanhã busco as peças e levo pro cara. Hoje ainda vou terminar de prender e pintar a travessa, depois posto umas fotos. Abraço.
Edintruder
19/01/2011, 17:12
Novidades?
Tchê 4x4
19/01/2011, 23:42
A noticia boa é que depois de muito trabalho agora a pouco finalmente terminei a travessa do chassi. Já está pintada e fixada. Falta "só" reposicionar o cabo da embreagem e freio de estacionamento.
A ruim é que infelizmente vou ter que atrasar um pouco o término por conta de outros compromissos, ou seja, os cardans agora vão ter que esperar. Vou continuar a montagem do que falta aos poucos, terminar os parachoques e deixo por fim mesmo os ditos cujos e a elétrica, afinal a idéia sempre foi fazer tudo bem feito pra não dar problema depois.
To na correria, depois posto umas fotos. Grande abraço!!!
equipeminas4x4
29/01/2011, 00:01
Arion,
Assim q puder cobrir aquela pendência q tem comigo eu agradeço. Aguardei sua resposta pra hj, depois dos varios prazos q me pediu, mas até agora nada.
[]'s
Edintruder
29/01/2011, 12:19
Arion, depois conta como foi a travessia do Lago Merin! Realmente pra mim não deu pois fechou um trabalho num navio pro domingo, e como não sou louco de rasgar dinheiro, não pensei duas vezes. Ontem o dia foi corrido e não deu pra combinar nada e nem dar satisfações!
Depois conta como foi a tua vida de Zequinha lá.
Tchê 4x4
30/01/2011, 20:40
Marcel, te mandei email. Obrigado.
Tchê 4x4
30/01/2011, 20:59
Arion, depois conta como foi a travessia do Lago Merin!
Eduardo, a travessia foi bem legal, a organização é que podia ter sido melhor, afinal em alguns PCs foi uma plantação de Willys e só tinha um trator, mas no mais o evento valeu, principalmente pela parceria e acampamento com os amigos. Saimos em dois comboios, um pela manha o qual eu fui e outro a tarde. Chegamos ao meio dia em Jaguarão e se deslocamos diretamente ao camping na lagoa a qual foi disponibilizado de graça aos participantes. De cara já peguei um area bem grande e demarquei, dai a gurizada foi chegando (De Pelotas, Rui Grande e Canguçu) e o bom papo e churras rolando até umas 2Hs.
No sabado pela manha nos dirigimos pra saida na praca da cidade, la pelas 11Hs foi a largada e em seguidinha o primeiro PC (Já com agua no capo da Cherokee do amigo Antonio Mostardeiro)!!! Mas no mais foi um passeio, apesar das dificuldades a viatura só me fez descer uma vez e nem guincho precisou, foi so tranquilidade!!! Rsrsrs
Voltamos pro camping com os amigos e foi tudo de novo!!! Hoje foi light, carreteiro meio dias e saida na "manha" a tardinha. Na próxima te espero!!! Essa semana vai ser uma correria, mas se sobrar um tempinho vou continuar a montagem da viatura.
Grande abraço e valeu por acompanhar!!!
equipeminas4x4
30/01/2011, 22:43
Marcel, te mandei email. Obrigado.
favor mandar novamente, pois eu não recebi. Eu prefiro receber uma solução no lugar do mail.
[]'s
????
Solução
????
o q aconteceu???
Flávio Tigre
31/01/2011, 01:00
Marcel levou um cano ?
Edintruder
01/02/2011, 11:25
Acho que contra-tempo é a palavra correta...
equipeminas4x4
01/02/2011, 12:06
Acho que contra-tempo é a palavra correta...
contra-tempo visto por qual parte???
[]'s
Flávio Tigre
01/02/2011, 12:33
Por parte do devedor ?
Edintruder
01/02/2011, 14:00
Visto pela parte de quem conhece o Arion pessoalmente há um bom tempo...
Tchê 4x4
01/02/2011, 15:34
Pra quem acompanha o tópico acho importante deixar tudo bem claro, informando a todos que não tenho vergonha de admitir meus erros, e que como todos tbm sou sucessível de passar por dificuldades, portanto é o seguinte: Adquiri a flange e a TCase do amigo Marcel da MKrawler no inicio de Ago/10, após retirar o cambio e aguardar o serviço de usinagem, soldagem e etc. recebi a mesma no final de Nov./10, poucos dias após a perda de meu pai em 22/11/10, a qual além de ter sido um grande baque (Pois inclusive não estava no país e fiquei sabendo somente 8Hs depois) culminou com gastos extremamente elevados e inesperados.
O acertado com a MKrawler foi o pagamento em 6x fixas, a qual a primeira seria logo após recebimento do produto, o que devido ao acontecido citado não pode ser efetivado. Admito e sei que em nenhum momento a MKrawler tem algo a ver com os acontecimentos, porém tbm em nenhum momento me ausentei ou deixei de responder todos os contatos, deixando sempre bem claro que sempre honrei e sempre honrarei com meus compromissos. Por isso inclusive deixo aqui a cópia do email enviado hoje, em resposta ao recebido ontem 31/01/11. Desculpem o desabafo e obrigado a todos.
__________________________________________________ ___
De: Arion
Enviada em: terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 11:56
Para: 'marcel'
Assunto: RES: Pagamento
Prioridade: Alta
Prezado Marcel, conforme já dito desde que houve a morte do meu pai em 22/11/10 a vida vem me dando vários tropeços, os quais com certeza amigo não me deixarão abalar. Tive gastos enormes e não esperados com hospitalização e medicamentos (Os quais o plano de saúde não cobriu) e por final com sepultamento, seguido de cancelamentos de contratos de clientes e atrasos nos pagamentos dos mesmos.
Já disse e repito, sei que em nenhum momento vc ou sua empresa tem qualquer coisa a ver com meus problemas e tbm sei que a tua parte foi comprida, mas tambem quero deixar bem claro que a minha PRIORIDADE MAIOR hoje é pagar todos os valores devidos a MKrawler, até mesmo em frente a outros compromissos (Como o financiamento de um veículo que tbm está atrasado), visto que sempre honrei e cumpri com a minha palavra e consequentemente com meus compromissos.
Estou trabalhando em ritmo dobrado e aguardando alguns recebimentos, os quais dentro dos próximos dias serão diretamente depositados em tua conta, visto que a minha está bloqueada, incluindo cartões, devido ao cheque ter voltado.
Certo de tua compreensão, desde já agradeço.
equipeminas4x4
01/02/2011, 17:16
Arion,
Como lhe disse tb em vários mail's, lamento sua perda, entretanto os meus compromissos tb precisam ser pagos. Tenho aguardado uma solução sua já por mais de 2 meses e até agora nada. Veja que em momento algum citei qto ou qual a pendência, somente que preciso de uma solução e ainda estou aguardando. Outro mail pedindo mais um prazo, resolve o seu problema, mas não o meu. Como não sou dono de banco ou outra instituição financeira, não posso me dar ao luxo de financiar ainda mais sem juros, os problemas alheios, até pq tb tenho os meus.
[]'s
Davi Gonçalves
01/02/2011, 17:45
Sei que não deveria me meter, pois o topico não é meu.
Mas o certo seria vcs se acertarem sem se expor e pedir para a moderação excluir os tópicos, pois desvirtua totalmente que é sobre o carro e não sobre a vida pessoal.
Todo mundo esta sujeito a ter problemas, como o proprio Marcel poderia ter tido um problema e ter atrasado a peça.
No caso do Marcel nd mais justo do que a correção do valor, mas aí vai da consideração e da consciencia de cada um, pois cada um sabe onde a botina aperta.
Acho melhor vcs conversarem e se acertarem do q ficar aqui trocando msgs para tds ficarem olhando, sendo que isto só interessa a vcs dois, contratante e contratado.
Desejo que td se resolva pois trata-se de uma situação estressante dos dois lados.
Abraços
Tchê 4x4
01/02/2011, 20:31
Também acho interessante a moderação excluir as mensagens, já que esse não é o objetivo do tópico, nem tampouco do forum, e já que as mesmas tbm ferem as regras.
Como disse apenas quis deixar bem claro que a situação está sendo resolvida e que será sanada o mais breve possivel. Obrigado.
equipeminas4x4
04/02/2011, 18:42
Qual regra do fórum foi ferida?
[]'s
equipeminas4x4
14/02/2011, 12:41
Também acho interessante a moderação excluir as mensagens, já que esse não é o objetivo do tópico, nem tampouco do forum, e já que as mesmas tbm ferem as regras.
Como disse apenas quis deixar bem claro que a situação está sendo resolvida e que será sanada o mais breve possivel. Obrigado.
os dias passam mas a pendência continua.
[]'s
equipeminas4x4
13/04/2011, 19:26
Arion
Já q vc não resolve suas pendências, eu aceito as peças de volta. Tirei as alavancas do Kalango até q a alavanca nova ficasse pronta, devido a sua urgência e até hj não recebi 1 centavo do combinado. Se ainda está em situação difícil, me devolve a tcase e as alavancas q assim te ajudo a diminuir suas pendências.
Tchê 4x4
14/04/2011, 17:09
Marcel, estou viajando a trabalho e entendo sua necessidade porém como já disse não acho nada correto da sua parte ficar postando e expondo tudo assim publicamente, como que por prazer, prejudicando assim as duas partes. Solicito novamente por favor entrar em contato comigo via MP, email particular ou tel., pois inclusive já enviei email te posicionando da situação e solicitando informações e não fui retornado.
Também gostaria de solicitar informações dos moderadores quanto a veracidade e o porque de posts de usuários postados após este do Marcel foram apagados (E os dele nunca são), pois fui informado por um amigo da situação. Ou seja, se é para apagar, que se apaguem todos.
Solicito também aos moderadores que, caso seja possivel, trancar o topico até as coisas se resolverem e retomar o projeto, pois assim como tenho recebido MPs de amigos que entenderam a situação e concordam comigo, não acho prudente continuar com essa "lavação" aqui, já que temos outros meios de contato e o propósito do forum não é este.
Obrigado e abraço a todos.
equipeminas4x4
14/04/2011, 18:32
Marcel, estou viajando a trabalho e entendo sua necessidade porém como já disse não acho nada correto da sua parte ficar postando e expondo tudo assim publicamente, como que por prazer, prejudicando assim as duas partes. Solicito novamente por favor entrar em contato comigo via MP, email particular ou tel., pois inclusive já enviei email te posicionando da situação e solicitando informações e não fui retornado.
Também gostaria de solicitar informações dos moderadores quanto a veracidade e o porque de posts de usuários postados após este do Marcel foram apagados (E os dele nunca são), pois fui informado por um amigo da situação. Ou seja, se é para apagar, que se apaguem todos.
Solicito também aos moderadores que, caso seja possivel, trancar o topico até as coisas se resolverem e retomar o projeto, pois assim como tenho recebido MPs de amigos que entenderam a situação e concordam comigo, não acho prudente continuar com essa "lavação" aqui, já que temos outros meios de contato e o propósito do forum não é este.
Obrigado e abraço a todos.
Arion,
vamos esclarecer que quem expos aqui o caso foi vc próprio no post de 01/fev. Só estou tentando resolver a situação, pois em cada mail q vc mandou até hj vc fala em alguns dias. Esses alguns dias já viraram meses. O que estou propondo aqui é uma forma de resolver o seu e o meu problema, pois o que tenho nessa situação toda é PREJUÍZO, o que nada tem haver com prazer.
[]'s
Tchê 4x4
14/04/2011, 20:27
Marcel, resolvi expor depois de vários posts seus dando "charadinhas" para que todos lêssem, mesmo vc sabendo o que tinha acontecido e tendo todos os meus contatos... Desculpe, mas não gosto disso, e como já disse várias vezes não se preocupe que vc vai receber tudo justamente reajustado em breve, conforme o email que lhe enviei. Por isso solicito novamente que a partir de agora entre em contato comigo por outros meios como eu faço contigo.
Assim, em respeito a todos não postarei e nem responderei mais nenhum post até que tenha resolvido o problema, pois acho uma falta de educação expor isso tudo a quem não está aqui pra isso. Desde já agradeço e peço desculpas aos amigos que ajudaram, deram dicas e acompanharam o projeto até aqui.
Novamente solicito aos moderadores o fechamento do tópico p/reativação posterior caso seja possivel. Obrigado a todos.
equipeminas4x4
14/04/2011, 21:44
Assim q sanar as pendências serei o primeiro a postar aqui.
[]'s
equipeminas4x4
09/06/2011, 13:07
Arion,
Minha proposta de vc devolver as peças continua valendo. Vc resolverá meu problema e o seu de uma forma simples e rápida.
[]'s
Arion,
Minha proposta de vc devolver as peças continua valendo. Vc resolverá meu problema e o seu de uma forma simples e rápida.
[]'s
Caramba,
Essa lenga-lenga ainda não acabou????
Tchê, devolve logo essas peças pro mala do Marcel.
equipeminas4x4
14/10/2011, 10:55
Arion,
somente lembrando que ainda estou no aguardo de uma solução para o problema. Continuo aceitando a devolução das peças.
[]'s
E já se foi 1 ano e nada... :putz:
No mais, ficou bonita a Rural! Vejo ela andando por Pelotas direto.. nos vemos pelas trilhas depois do ENEM..
[]'s
equipeminas4x4
14/10/2011, 11:45
ô Felipe, q bom q o carro está andando, quer dizer q se consegue fazer o carro andar, consegue acertar as pendências. Qd cruzar com ele por aí, dá um toque, às vezes ele esqueceu, já que faz tanto tempo.
[]'s
tonimontana
14/10/2011, 11:51
Marcel, isso é foda, o cara só ficou te enrolando mas nao te devolveu nada! só estava dizendo q tinha dificuldades p ganhar tempo !pq nao devolveu, se estava mal? mas p gastar c outras coisas ele tinha! pois ficou bonita a rural! coisa de chinelao sem vergonha!
É Q QUEM NAO É CHINELO, NAO TEM MALDADE! O MARCEL CONFIOU E SE DEU MAL!
TEMOS Q BANIR ESSE TIPO DE GENTE AQUI!
equipeminas4x4
14/10/2011, 11:57
Toni,
ele vendeu um jogo de pneus aqui no fórum mês passado, quem sabe não foi pra começar a quitar as pendências?
[]'s
LucianDaRolt
14/10/2011, 17:51
(...) Desculpe, mas não gosto disso, e como já disse várias vezes não se preocupe que vc vai receber tudo justamente reajustado em breve, conforme o email que lhe enviei. Por isso solicito novamente que a partir de agora entre em contato comigo por outros meios como eu faço contigo.
Assim, em respeito a todos não postarei e nem responderei mais nenhum post até que tenha resolvido o problema, pois acho uma falta de educação expor isso tudo a quem não está aqui pra isso. (...)
Esse é o cúmulo do caloteiro! Comprar, pagar de bonitão porque usa peça de qualidade no carro, não pagar e ainda se sentir "humilhado" por alguem cobrar a conta... "Desculpe, mas não gosto disso".
abraçO
santistadoente
14/10/2011, 19:19
Nossa Tche, vamos acabar com isso, vc errou, mais ta em tempo de corrigir, faz uma composição, ai com o Marcel, que é gente fina, me envergonho em ver isso!
Desculpem os 2 ai, pois são meus colegas de forum!
Abraço Tche, Marcel, td dara certo!
equipeminas4x4
16/10/2011, 14:21
Tenho um novo acordo de parcelamento com o Arion. Espero q dessa vez tudo dê certo pra mim e pra ele. Qd finalizar tudo e volto aqui pra postar o resultdo.
[]'s
hercilio.neto
16/10/2011, 18:31
Li tudo em silencio.
Que bom que vai terminar tudo bem. (eu acho)
Que bom que tudo está caminhando para se resolver.. não conheço o Arion pessoalmente, mas ele parece ser gente boa, e pelo que andei vendo, está fazendo um belo trabalho no Pelotas4x4 (http://www.pelotas4x4.com.br)
Estou torcendo para que tudo se resolva!
[]'s
equipeminas4x4
17/11/2011, 13:15
É com pesar q volto ao tópico para dizer que novamente o Arion não cumpriu com o pagamento acertado para o dia 15/novembro, que devido ao feriado passou a ser dia 16/novembro. Não mais escrevi aqui conf. acordo do dia 16/10 mas novamente mesmo eu cumprindo com minha parte, não recebi os valores acertados.
enquanto isso a Rural continua andando e fazendo trilhas com seu belo powertrain Diesel, tcase Hilux, etc.
Pelo menos aqui no fórum eu espero que ele não aplique novo golpe.
Pelotas4x4:Integrantes (http://www.pelotas4x4.com.br/p/viaturas.html)
Nome: ArionAmaralVeículo: Rural Willys 4x4 Diesel
Acessórios: MotorNissan Diesel 6cil. 5a Drive, Pneus Colossus Armadillo 33", DireçãoHidraulica, Freio a Disco, Pedaleiras Suspensas, Lift, Snorkel, Parachoques em Aço, Faroletes,Barras Estab. Dianteira e Traseira, Interior em fibra, Bancos emNeoprene, Rádio PX.
http://1.bp.blogspot.com/-2ah428k5wzI/TrAUXw5raxI/AAAAAAAAEBM/aBvbgRc_MnQ/s320/JA3112%257E1.JPG (http://1.bp.blogspot.com/-2ah428k5wzI/TrAUXw5raxI/AAAAAAAAEBM/aBvbgRc_MnQ/s1600/JA3112%257E1.JPG)
Nome: Arion
Veiculo: Rural Willys
Acessórios: Lift, Snorkel, Faroletes, Parachoques em Aço, Direção Hidráulica, Freios a Disco, Pneus 33", Radio PX
Supercharger
17/11/2011, 13:36
Esse cara tá bom para fazer negócio com o Douglair. Um não paga e o outro não entrega.
equipeminas4x4
17/11/2011, 13:43
Mas a Rural tá rodando lá bacanuda. Devolver as peças q eu já pedi ele tb não quer. Má intenção mesmo, desde o início.
[]'s
santistadoente
17/11/2011, 13:50
LAMENTAVEL!!!:shock::shock::shock::shock:
equipeminas4x4
17/11/2011, 16:02
LAMENTAVEL!!!:shock::shock::shock::shock:
Lamentável é pouco meu amigo Nelson. 1 ano depois de tudo entregue pra ele, o cidadão ainda fica enrolando num prazo q ele mesmo pediu. Estranho seria se fosse diferente, já q foi assim desde o início.
[]'s
Marcel,
Não entendi direito, o Arion comprou de você e não pagou? Cadê o "Espírito Jipeiro"?
Boa sorte aí, amigão. Espero que o Arion pague pelos maravilhosos produtos da MKraule
santistadoente
17/11/2011, 19:17
Lamentável é pouco meu amigo Nelson. 1 ano depois de tudo entregue pra ele, o cidadão ainda fica enrolando num prazo q ele mesmo pediu. Estranho seria se fosse diferente, já q foi assim desde o início.
[]'s
Inacreditavel, pois ja troquei varias mensagens, com ele, me parecia um cara bacana, por isso minha surpresa!
Se ele te conhecesse, não faria isso, voce é uma pessoa confiavel e amiga, o che, põe um fim nisso!
Sei que ficou ruim pra ti, mas devolve a mercadoria, troca, faz um rolo, mas limpa sua praça!
O Marcel esta aberto, depois a moderação limpa tudo isso, e todos ficam mais conformados!
Grande abraço!
equipeminas4x4
18/11/2011, 17:51
Inacreditavel, pois ja troquei varias mensagens, com ele, me parecia um cara bacana, por isso minha surpresa!
Se ele te conhecesse, não faria isso, voce é uma pessoa confiavel e amiga, o che, põe um fim nisso!
Sei que ficou ruim pra ti, mas devolve a mercadoria, troca, faz um rolo, mas limpa sua praça!
O Marcel esta aberto, depois a moderação limpa tudo isso, e todos ficam mais conformados!
Grande abraço!
Vc acha q o camarada vai desmontar a rural q tá pagando de bonzão lá no jeep clube Pelotas 4x4???
O importante é desfilar e o resto que SF.
[]'s
equipeminas4x4
18/11/2011, 18:02
quem aqui do fórum for do Jeep clube Pelotas 4x4, dá um toque no Arion. Eu não me orgulharia de ver o adesivo do jeep clube q eu frequento andando em qualquer carro.
Será q ele pagou os pneus?? São novinhos.
equipeminas4x4
21/11/2011, 18:12
Ainda aguardando o Sr. Arion se pronunciar. Palavra eu sei q ele não tem, mas deveria se pronunciar pra não ficar pior a situação.
[]'s
equipeminas4x4
24/11/2011, 13:38
Pedi ajuda aos JC's da região próximos a Pelotas. Estou apelando para o espírito jipeiro. Quem sabe algum deles não consegue me ajudar?
[]'s
equipeminas4x4
30/11/2011, 19:03
e a novela continua. Nenhuma resposta do Sr. Arion até o momento.
equipeminas4x4
12/12/2011, 13:11
o indivíduo continua sem dar notícias. Pelo jeito é pilantra mesmo.
[]'s
Sikatrizz
14/12/2011, 15:28
o indivíduo continua sem dar notícias. Pelo jeito é pilantra mesmo.
[]'s
Arion que coisa feia, seja homem pelo menos uma vez na vida, e paga o cara, ou mais macho ainda e diz pra ele que não vai pagar; assim ele não fica te cobrando.
equipeminas4x4
19/12/2011, 10:24
Arion que coisa feia, seja homem pelo menos uma vez na vida, e paga o cara, ou mais macho ainda e diz pra ele que não vai pagar; assim ele não fica te cobrando.
Não tem jeito, nego quando nasceu pra ser pilantra será sempre um pilantra.
[]'s
equipeminas4x4
01/01/2012, 11:06
Ano novo começando, mas a novela do pilantra continua a mesma.
Desejo a todos um ótimo 2012 e q vcs não sejam enganados por esta espécime.
[]'s
fabiano caxias
02/01/2012, 21:41
nao tinha vendido esse kalango ai nao????
eu achava q ia ver o trem por aqui passeando no que usamos como trilha hehehe
equipeminas4x4
02/01/2012, 22:45
Vendi, só faltou mudar a assinatura. Ta com meu amigo Felipe de Caxias do Sul.
Fala Marcel... estou curioso para saber o valor que o Arion esta devendo... não pagou nada... nem envio....
não recebesse nem camiseta nem propaganda no site do teu serviço que ele esta testando....de consolo...
Com certeza tem jepeiro da regiao lendo o topico....
equipeminas4x4
03/01/2012, 22:25
R$4.050,00 e só não TNC no frete pois mandei cobrar do destinatário, senão era mais essa bucha. Isso se corrigir a 13~14 meses q ta devendo da uma boa grana.
[]'s
equipeminas4x4
03/01/2012, 22:29
Vendi, só faltou mudar a assinatura. Ta com meu amigo Felipe de Caxias do Sul.
Finalmente mudei minha assinatura em homenagem ao pilantra.
[]'s
$ mil é muito dinheiro..... tomara que consiga recuperar o preju... pelo menos o cara esta sendo conhecido aqui ena regiao dele........
equipeminas4x4
05/01/2012, 02:28
Assim espero, pelo menos meu preju ajudará para q outros não sejam prejudicados da mesma forma e pelo mesmo indivíduo, pois pelo q andei pesquisando aplicou o mesmo artificio em outras pessoas.
Já diz o ditado "aqui se faz aqui se paga".
[]'s
Marcel... me diga você tem algum cheque pré do individuo ;;;;;;;;;;;;
equipeminas4x4
16/01/2012, 13:12
são 6 cheques.
[]'s
Davi Gonçalves
19/01/2012, 14:32
Ação monitória nele.... Pois pelo visto ja se passaram os 6 meses do cheque...
são 6 cheques.
[]'s
equipeminas4x4
23/01/2012, 11:20
advogado já está tomando as devidas providências.
[]'s