Ver Versão Completa : Hilux de Trilha
Pessoal...to fazendo uma hilux 2001 depois que olhei uma aqui no forum...sera que fica boa na trilha??? vou postar uma foto dela... a primeira e a minha inspiraçao...e a outra e a minha...
acho que ficou muito schow...e uma azul ... que me de licença o proprietario dela...quem sera??
mas vou usa-la como base para fazer a minha...
comecei tirando o carpete de dentro...
ja mandei encurtar a minha caçamba.. to tirando 30cm dela...e uns 10cm da ponta do chassi na parte de traz.;;;segue fotsos
hoje coloquei calços na carroceria ...usei os dela e aumentei mais 7cm...
ficou bastante alta...
ate que deu pouco serviço...somente cuidei bastante de fios e manqueiras...que ficam bastente esticadas....
aumentei o suporte do parachoque dianteiro...aumentei a barra da coluna de direçao...e as demais mangueiras com um pouco de estica aqui e aumenta ali deram certo...
agora basta terminar a caçamba...colocar o guincho...erguer um pouco mais a barra de torçao...colocar jumelos revolver na trazeira...
colocar pneus 33 godlokos resolados..um snorkel.....
ha e o principal...vou colocar um turbo nela...pois o 2.8 dela e bastante lerdo...ela so tem 77cvs...apesar de achar o peso dela baixo...kg 1.630.
aqui no sul...quem para instala turbo ?
quanto sera que e o custo?
quanto sera que aumenta a potencia em cvs?
Tio Eddie
28/06/2010, 21:10
Opa,
Vou ficar de olho neste tópico!
Sucesso na empreitada.
Abraços
Eduardo Schaefer
28/06/2010, 22:14
Também vou ficar de olho :concordo:
Tem tudo para ficar bacana e logo em seguida alguém aqui do sul vai te informar de custos,se não me engano um de Porto Alegre turbinou a Hilux dele e postou os valores.
Tu já tem idéia de qual snorkel vai usar?? quero colocar na minha ,mas estou em duvida entre o do Marisco(se é que ainda faz) e OGZ(bem mais caro) :pensativo:
abraço
shuther4x4
28/06/2010, 22:40
Deu até dó de ver ela toda brilhando e depois a caçamba sendo cortada:-x!
Mas para trilha tem de ser assim mesmo, pois o que você tem de bom no angulo de entrada perde muito na saída (a minha tirei o para-choque, coloquei uma barra de ferro e mesmo assim já deu uma afundada na saia da caçamba e prende em tudo que é lugar).
Estou querendo cortar a caçamba da minha (só a caçamba), mas queria comprar outra caçamba pra fazer isso.
Aquela azul da foto que vc anexou não é uma sr5, é uma japa, mas é uma ótima inspiração!!!:dance:.
Parabéns e vou ficar de olho (não vai achar ruim de postar suas idéias né):mrgreen:!
Abraços
Fábio
To fazendo um BL para uma de florianopolis.
Vou fabricar uma alavanca de cambio mais longa.
Quem tiver me fala que eu compro.
adams
Ola Eduardo!! ainda to boiando a respeito de turbina...ainda nao sei quem coloca e nem preço...sobre o snorkel..mandei vir uma do Marisco...ele me mandou umas fotos dela instalada em uma hilux,,,e tava muito bonita...
Também vou ficar de olho :concordo:
Tem tudo para ficar bacana e logo em seguida alguém aqui do sul vai te informar de custos,se não me engano um de Porto Alegre turbinou a Hilux dele e postou os valores.
Tu já tem idéia de qual snorkel vai usar?? quero colocar na minha ,mas estou em duvida entre o do Marisco(se é que ainda faz) e OGZ(bem mais caro) :pensativo:
abraço
Pois e que da um pouco de pena da...mas e por uma boa causa...TRILHA....so louco por
isso....fazer oque??? barro na veia.....hehehe
pensei em comprar outra caçamba pra cortar...mas corto a minha ee depois se resolver reverter procuro outra...mas acho que e permanente...uma vez na trilha sempre na trilha...
queria comprar um troller...mas como a min ha familha e grande e nuita bagagem..achei melhor fazer essa mesmo..apesar de emcurtar a caçamba em serca de 30cm...ainda e maior que o porta malas do troller...
tambem sei mque e um veiculo muito resistente e completo...pesa cerca de kg 560 a menos que o troller.(.isso os dois originais..) por isso acho que turbinando ela...em relaçao peso potencia...se nao ficar melhor ..mas vai ficar parecido...
a minha cortei um pedacinho do sobra do chassi...cerca de 8cm...mas se quiser botar uma caçamba normal ainda da e nao se nota nada do corte...continuem postando ideias sim...aberto a novas ideias...
Deu até dó de ver ela toda brilhando e depois a caçamba sendo cortada:-x!
Mas para trilha tem de ser assim mesmo, pois o que você tem de bom no angulo de entrada perde muito na saída (a minha tirei o para-choque, coloquei uma barra de ferro e mesmo assim já deu uma afundada na saia da caçamba e prende em tudo que é lugar).
Estou querendo cortar a caçamba da minha (só a caçamba), mas queria comprar outra caçamba pra fazer isso.
Aquela azul da foto que vc anexou não é uma sr5, é uma japa, mas é uma ótima inspiração!!!:dance:.
Parabéns e vou ficar de olho (não vai achar ruim de postar suas idéias né):mrgreen:!
Abraços
Fábio
Ola Adams...nao entendi sobre fazendo BL?? vi que voce e de Jaragua do sul...tenho parentes ai em SCHOEDER...tava por ai e fui na fenajeep....sobre fabricar alavanca mais longa...voce colocou calços nelae ficou curta a alavanca e isso??
eu hoje fiz o seguinte...como coloquei calços maiores na carroceria....e o motor e caixa ficaram la em baixo...ai resolvi trazer de volta a altura do motor e caixa perto da carroceria como era original (ate que por que o suporte da caixa original e muito baixo.).......tirei os calços do motor e coloquei os do motor 2.8 da frontier...que ja sao mais altos...e antes dos calços entre o suporte do chassi e calços uma chapa de 15mm com novas furaçaos ....nao terminei ainda...mais refiz toda a travessa nova,,,, nao vou mais usar a minha...e pelo que vi...mai subir ins 10cm...e olhando em comparaçao com antes..e bem mais alto...fica uma altura livre boa do solo...pois antes somente aparecia o suporte da caixa e o resto limpo...
To fazendo um BL para uma de florianopolis.
Vou fabricar uma alavanca de cambio mais longa.
Quem tiver me fala que eu compro.
adams
mais umas fotos...durante o trabalhoa da trasformaçao vou postando mais..
amanha vou colocar fotos da noova travessa da caixa...
Eduardo Schaefer
30/06/2010, 15:25
Lei,tá ficando categoria e assim que tiveres colocado o snorkel,posta umas fotos.Eu espero até o fim de julho estar com o meu colocado :concordo:
agora a foto de uma "rabona" também.
abraço
Pois Eduardo...tava pensando em fazer a carroceria iquel a da foto que voce mandou...mas presiço de um pouco de porta malas...mas assim sem nada que seria legal...
assim que colocar o snorkel mando fotos sim..to fazendo todo o serviço com o pessoal da JEEPNORTH aqui na minha cidade...
to colocando mais umas da travessa da caixa alterada da pra ver as fotos de antes e depois que a travessa quase sumiu...se comparada com antes..
a primeira e a diferença de altura das duas travessas..
ainada vou mudar a curva da descarga...antes a travessa era bem mais baixa que a descarga...agora a descarga ficou baixa...e por ai vai...heheheh
Lei,tá ficando categoria e assim que tiveres colocado o snorkel,posta umas fotos.Eu espero até o fim de julho estar com o meu colocado :concordo:
agora a foto de uma "rabona" também.
abraço
Eduardo Schaefer
30/06/2010, 16:48
Ficou nota 10 essa nova travessa,eliminou aquela "verruga"que tem embaixo das hilux,por enquanto a minha SW vai para trilhas leves,mas se daqui a algum tempo ela for para o pau mesmo vou partir para essa tua solução :concordo: Até mais
Olá Lei,
não sei que tipo de trilhas vc. pretende encarar com a sua SR5, mas eu consideraria a possibilidade de trocar o sistema IFS dianteiro da sua picape por um eixo rígido.
Vc. deve ter reparado que essa Hilux azul que vc. postou como "fonte de inspiração", é uma japonesa com eixo rígido e feixes de mola na dianteira.
Com isso vc. ganha muito mais robustez, facilidade para trabalhar o curso da suspensão, maior flexibilidade de posicionamento do eixo para utilizar pneus maiores, etc...
Estou montando essa configuração na minha SW4 93, veja a foto já com os feixes...
Mas sua Toy tá ficando bem bacana. Gostei muito da travessa da t-case, ficou muito legal! :concordo:
[ ]s
Olá Lei,
não sei que tipo de trilhas vc. pretende encarar com a sua SR5, mas eu consideraria a possibilidade de trocar o sistema IFS dianteiro da sua picape por um eixo rígido.
Vc. deve ter reparado que essa Hilux azul que vc. postou como "fonte de inspiração", é uma japonesa com eixo rígido e feixes de mola na dianteira.
Com isso vc. ganha muito mais robustez, facilidade para trabalhar o curso da suspensão, maior flexibilidade de posicionamento do eixo para utilizar pneus maiores, etc...
Estou montando essa configuração na minha SW4 93, veja a foto já com os feixes...
Mas sua Toy tá ficando bem bacana. Gostei muito da travessa da t-case, ficou muito legal! :concordo:
[ ]s
Fala aí Pitão, se você não lembrar de mim eu sou o cara que fez uma trilha com você no japi tinha um samurai branco, queria comprar a sua hilux japonesa dupla, sempre quis uma simples, mas pelo fato da sua estar muito inteira quase mudei de idéia...
Mas pra minha felicidade depois de 5 anos procurando consegui achar uma que está super conservada e original.
Agora falta começar a monstrificação, já tirei o pára-choque traseiro e o quebra mato ridículo que veio nela.
Essa sua SW vai ficar animal hein, também adoro esse carro.
[]s
Pois Eduardo...tava pensando em fazer a carroceria iquel a da foto que voce mandou...mas presiço de um pouco de porta malas...mas assim sem nada que seria legal...
assim que colocar o snorkel mando fotos sim..to fazendo todo o serviço com o pessoal da JEEPNORTH aqui na minha cidade...
to colocando mais umas da travessa da caixa alterada da pra ver as fotos de antes e depois que a travessa quase sumiu...se comparada com antes..
a primeira e a diferença de altura das duas travessas..
ainada vou mudar a curva da descarga...antes a travessa era bem mais baixa que a descarga...agora a descarga ficou baixa...e por ai vai...heheheh
Essa travessa nova também aumenta a altura da caixa (em relação ao chassis) ??
[]s
Fala aí Pitão, se você não lembrar de mim eu sou o cara que fez uma trilha com você no japi tinha um samurai branco, queria comprar a sua hilux japonesa dupla, sempre quis uma simples, mas pelo fato da sua estar muito inteira quase mudei de idéia...
Mas pra minha felicidade depois de 5 anos procurando consegui achar uma que está super conservada e original.
Agora falta começar a monstrificação, já tirei o pára-choque traseiro e o quebra mato ridículo que veio nela.
Essa sua SW vai ficar animal hein, também adoro esse carro.
[]s
Claro que lembro Zé, na verdade quando eu comprei a minha picape 95, minha idéia era fazer exatamente o que o Lei está fazendo, mas acabei ficando com dó de tão nova que ela estava. Daí tive que vendê-la quando mudei de casa e os planos foram adiados.
Bem bacana a sua picape, eu sou louco pelas CS's, mas fica meio complicado por causa da família...
[ ]s tumultuando o tópico alheio... :mrgreen:
Também tô com dó de botar a minha na trilha, mas em breve vai entrar um rockslider e um pára-choque tubular para proteger a lata, fora os pneus que vão sair pra fora e também ajuda. Atrás to com dó de usar a lixadeira, mas acho que se fizer um trabalho bom fica bem legal (não encurtar a caçamba, mas cortar a ''aba'' de baixo como a da foto).
Fonte de inspiração (a cor é mera coincidência :mrgreen:)
[]s
Pois e Pitao...queria mesmo arrumar uma hilux com eixo rigio ou transformar ...mas ta dificil arrumar o eixo dianteiro...to pensando em usar assim mesmo ate nao quentar mais..ai vou atraz de um rigido para a dianteira.....vou ver ate aonde da pra ir assim...mas fico de olho em um eixo ..assim que aparecer .....
Claro que lembro Zé, na verdade quando eu comprei a minha picape 95, minha idéia era fazer exatamente o que o Lei está fazendo, mas acabei ficando com dó de tão nova que ela estava. Daí tive que vendê-la quando mudei de casa e os planos foram adiados.
Bem bacana a sua picape, eu sou louco pelas CS's, mas fica meio complicado por causa da família...
[ ]s tumultuando o tópico alheio... :mrgreen:
Pitao..assim que tiver mais umas fotos da sua toy..posta ai para a gente ver como ficou com o eixo no lugar,,,vai ficar lega..
ZELUCAS... ta linda a sua hilux...e eu sei que da pena em mexer...comigo foi assim tambem....ja tenho a minha mais de ano e somente agora fiquei com coragem se mexer.....mas e para um otimo divertimento....trilha e mais trilha..hehehehe
Pitao..assim que tiver mais umas fotos da sua toy..posta ai para a gente ver como ficou com o eixo no lugar,,,vai ficar lega..
Blz Lei, quando estiver mais perto de ficar pronta eu vou abrir um tópico, até para não ficar tumultuando o seu...:mrgreen:
Esta semana as obras estão paradas pois estou esperando chegar umas peças.
Ficamos aqui tb. no aguardo de mais fotos da sua.:concordo:
[ ]s
All,
Não sei se vai servir de exemplo, mas segue fotos da minha antiga Hilux... Qualquer semelhança é mera coincidência!!!...Rs
Vendi porque estava em fase de casamento e montagem de apto, mas é um baita carro...
Tem que acostumar com aquele mega caçamba, mas depois que acostuma vai que vai...
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Caramba que maravilha que era ein, não tem saudades não??
O caçambão é fod@ mesmo, mas já peguei o jeito... Se cortar igual eu mostrei na foto e colocar um tubo em baixo como pára choque já evita bastante as ''pegadas'' e protege.
Na minha vou meter 35'', mas fiz o teste e pegou na frente quando esterça. Essa sua tinha calço de carroceria de quantas polegadas??
[]s
Renato Fraga
06/07/2010, 00:52
Caraca, eu num vendia uma dessa por motivo algum!!!!!!!!!
Uma Hilux dessas povoa meus sonhos a tempos!!!!
[]s
Que show de bola esta hilux...assim que era o meu sonho....somente com uma caçamba mais curta...mas ela ta linda mesmo...
All,
Não sei se vai servir de exemplo, mas segue fotos da minha antiga Hilux... Qualquer semelhança é mera coincidência!!!...Rs
Vendi porque estava em fase de casamento e montagem de apto, mas é um baita carro...
Tem que acostumar com aquele mega caçamba, mas depois que acostuma vai que vai...
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Pessoal,
Confesso que doeu um pouco vender, primeiro porque era um sonho antigo e depois pq eu acabei ficando com a impressão que não tive tempo de acostumar com ela, mas fazer o que???
Hoje eu estou em campo oposto, pois saí de um carro de mais de 5 metros para um samurai que parece que tem mais altura que comprimento!!!...Rs
Respondendo a pergunta do amigo, para deixar assim eu usei calços de poli alguma coisa preto de 7 cm junto com calços de borracha de CJ, retirei o parachoque e um engate que mais parecia um implemento agrícola de tão baixo e mais nada...Os calços de 7 cm foram decididos pelo número de peças que eu conseguia em uma barra de um metro do material...
O guincho, a princípio estava por baixo do parachoque, no lugar daquela saia que enroscava no 33, mas depois que fiz a primeira trilha vi que ele estava sempre dentro da água e aí que colocamos ele para cima...
Aproveitando, se tiver alguém de SP querendo um engate, estou doando o que veio nela...
O custo é passar sábado a tarde na garagem e levar embora!!!
Fotos dela ainda original...
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Hahaha... Comigo foi o contrário, estava cansado de carro pequeno, vivia com medo de tombar pra trás subindo morro.
A minha tem esse adesivo lateral que to com vontade de tirar mas provavelmente terei que polir ou refazer a pintura então deixa riscar um pouco antes :rolleyes:. Achava que era original mas como algumas não tem estou em dúvida :pensativo:.
[]s
Zelucas..a minha tambem nao tinha adesivos...eu havia colocado os meus a uns dois anos...qgora tirei para encurtar a caçamba,,,mas acho bonito...clareia mais o carro ..ainda mais que a minha e preta...ja comprei outros novos...vou aproveitar para polir ela sem eles...ate o fim de semana coloco eles denovo....aproveitando e vou colocar umas fotos da caçamba no lugar...e uma brincadeira para ver a torçao dela sem os jumelos revolver ...e depois com eles...assim que eles vier...
Hahaha... Comigo foi o contrário, estava cansado de carro pequeno, vivia com medo de tombar pra trás subindo morro.
A minha tem esse adesivo lateral que to com vontade de tirar mas provavelmente terei que polir ou refazer a pintura então deixa riscar um pouco antes :rolleyes:. Achava que era original mas como algumas não tem estou em dúvida :pensativo:.
[]s
Zelucas..a minha tambem nao tinha adesivos...eu havia colocado os meus a uns dois anos...agora tirei para encurtar a caçamba,,,mas acho bonito...clareia mais o carro ..ainda mais que a minha e preta...ja comprei outros novos...vou aproveitar para polir ela sem eles...ate o fim de semana coloco eles denovo....aproveitando e vou colocar umas fotos da caçamba no lugar..( nao ficaram muito boas...tirei com o celular)..e uma brincadeira para ver a torçao dela sem os jumelos revolver ...e depois com eles...assim que eles vier...
[]s
All,
A minha tinha os adesivos, mas eu achava que ela ficava muito de tiozinho... (Rs)
Por isso eu tirei!!!
Foram muitas horas de soprador térmico, gasolina para tirar a cola que sobrava e cera para proteger, mas eu gostei mais dela sem o adesivo...
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Eduardo Schaefer
07/07/2010, 10:56
Lei,que categoria tá ficando :palmas:,alem de bem feito foi bem rapido.
Eu também prefiro sem adesivos,fica (pelo menos para mim :mrgreen:) muito mais agressiva a aparencia,tanto que foi a primeira coisa que fiz quando comprei a minha SW.
elmestizo
07/07/2010, 11:06
..e uma brincadeira para ver a torçao dela sem os jumelos revolver ...e depois com eles...assim que eles vier...
Essa caçambinha ficou maneira!!!
All,
A minha tinha os adesivos, mas eu achava que ela ficava muito de tiozinho... (Rs)
Por isso eu tirei!!!
Foram muitas horas de soprador térmico, gasolina para tirar a cola que sobrava e cera para proteger, mas eu gostei mais dela sem o adesivo...
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Então tá certo, todas as hilux japonesas vem com adesivo na lateral, por isso na do lei não veio. Os adesivos da minha já estão com os dias contados!!
[]s
Zelucas..a minha tambem nao tinha adesivos...eu havia colocado os meus a uns dois anos...agora tirei para encurtar a caçamba,,,mas acho bonito...clareia mais o carro ..ainda mais que a minha e preta...ja comprei outros novos...vou aproveitar para polir ela sem eles...ate o fim de semana coloco eles denovo....aproveitando e vou colocar umas fotos da caçamba no lugar..( nao ficaram muito boas...tirei com o celular)..e uma brincadeira para ver a torçao dela sem os jumelos revolver ...e depois com eles...assim que eles vier...
A sua já tem mais curso de suspensão que a minha com eixo rígido, isso porque já notei que tem metade das lâminas do feixe de mola. A minha original é feita pra levar 1,2 ton, então a suspensão é dura que só.
[]s
Eu também prefiro sem adesivos...
Eu confesso que ainda não sei se prefiro com ou sem os adesivos... Minha porção "tiozão preguiçoso" até que se agrada com os adesivos, mas ao ver a do amigo Eduardo, sei não, acho que estou mudando de opinião...
Foto antes do início das "obras"...
[ ]s
A sua já tem mais curso de suspensão que a minha com eixo rígido, isso porque já notei que tem metade das lâminas do feixe de mola. A minha original é feita pra levar 1,2 ton, então a suspensão é dura que só.
[]s
Zé,
só por curiosidade, quando vc. tiver um tempinho poderia medir seu feixe traseiro?
Se por acaso seu feixe for de 1,20 m (face da lâmina mestre acompanhando a curvatura), sem querer abusar (mas já abusando muito...), gostaria das medidas do centro do olhal dianteiro até o espigão e do espigão ao centro do olhal traseiro.
Quando vc. puder, e se puder, é claro! :concordo:
[ ]s
elmestizo
07/07/2010, 14:41
Tá pintando um SAS numa SW4 ou é impressão minha?
Tá pintando um SAS numa SW4 ou é impressão minha?
Não é impressão sua não. Já tá no forno...:dance:
[ ]s
Eduardo Schaefer
07/07/2010, 16:24
Pitão,esse vai ser um baita tópico para se acompanhar (depois) também.:palmas:
Lei, desculpa a intromissão no teu tópico,mas é que são poucas hilux e sw mechidas por aqui :concordo:
Zé,
só por curiosidade, quando vc. tiver um tempinho poderia medir seu feixe traseiro?
Se por acaso seu feixe for de 1,20 m (face da lâmina mestre acompanhando a curvatura), sem querer abusar (mas já abusando muito...), gostaria das medidas do centro do olhal dianteiro até o espigão e do espigão ao centro do olhal traseiro.
[ ]s
Na verdade eu já medi o meu feixe traseiro e dianteiro, o da frente tem 1,15m e o traseiro tem 1,2m mesmo.
Pretendo passar o de trás pra frente e assim jogar o eixo dianteiro 1'' ou 1,5'' pra frente para não raspar na caixa os 35'' e atrás acho que vou colocar o feixe de explorer que tem 1,4m.
Hoje mesmo vou ver se o feixe traseiro é descentralizado ou não aí te aviso...
[]s
Ola Eduardo... nao tem problema algum...tambem gosto de ver tudo sobre as hilux...temos mais e que postar as mudanças nelas mesmo...o topico e nosso....abraços..
Pitão,esse vai ser um baita tópico para se acompanhar (depois) também.:palmas:
Lei, desculpa a intromissão no teu tópico,mas é que são poucas hilux e sw mechidas por aqui :concordo:
Não é impressão sua não. Já tá no forno...:dance:
[ ]s
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Animal!!!
O mais louco desse projeto são as rodas livres!!! :mrgreen:
Parabéns!!!
Abração,
O mais louco desse projeto são as rodas livres!!! :mrgreen:
Hahahahahahaha!!!! Grande Loras!
Tem razão, todo projeto começa com a primeira compra. Neste projeto, em particular, um dos primeiros passos foram as rodas livres que comprei de vc há um ano atrás!
Em breve posto as fotos delas já devidamente montadas! :concordo:
A propósito, eu tava lendo o tópico da sua Land Cruiser e me permita confessar uma certa inveja... No melhor dos sentidos!!!
Boa sorte prá ti tb com essa raridade!
[ ]s
Ola Eduardo... nao tem problema algum...tambem gosto de ver tudo sobre as hilux...temos mais e que postar as mudanças nelas mesmo...o topico e nosso....abraços..
Opa, agora eu fico mais tranquilo... Mas já que foi vc. que iniciou o tópico, eu queria ver uma foto lateral da sua picape, mais ou menos na posição da sua "inspiração", prá gente comparar as duas!
[ ]s
Ta quase....so falta os retoques finais...faixas , rodas e pneus...
Opa, agora eu fico mais tranquilo... Mas já que foi vc. que iniciou o tópico, eu queria ver uma foto lateral da sua picape, mais ou menos na posição da sua "inspiração", prá gente comparar as duas!
[ ]s
Lei,
a gente nota em pequenos detalhes o capricho no seu projeto. Estou falando por exemplo dos "cotocos" de parachoque traseiro.
Ficou (ou está ficando...) realmente muuuuuito bacana!
Boa sorte e acima de tudo que "ela" seja uma grande parceira de aventuras. :palmas::palmas::palmas:
[ ]s
moswaldo
08/07/2010, 12:36
Caro Lei, poderia passar a dica de como voce conseguiu colocar o guincho eletrico no parachoque original ?
Obrigado
Eduardo Schaefer
08/07/2010, 13:48
Lei,tá nota 10 a nave :palmas:,antes de ver o comentario do Pitão,também tinha me chamado a atenção os "tocos" de parachoque na traseira,detalhes que marcam bastante.
Aproveitando a deixa do moswaldo,não terias por acaso uma foto (meio que) detalhada do suporte de guincho ou onde é preso no chassi,pois estou quase fechando a compra de um guincho que foi meu e quero colocar na SW
Valeu :concordo:
Tio Eddie
08/07/2010, 13:50
X2, também fiquei curioso com o suporte!
[]s
O suporte foi uma invençao toda nossa aqui da o ficina...amanha durante o dia tiro as fotos e coloco aqui...abraços a todos..e obrigado pelos elogios..to curioso mesmo de ver ele em açao....mas to esperando eplo menos colocar o snorkel...
All,
Não sei se ajuda, mas quando se faz o body lift na Toy a longarina e alguns furos dela ficam bem expostos...
O meu primeiro suporte foi feito com uma chapa bem reforçada que era aparafusada na própria longarina, parte direto nela e parte com algumas mãos fracesas...
Depois da retirada daquela espécie de saia do parachoque dianteiro resta o espaço certo para um guincho...
Nas fotos anexas, apesar de já estarem com o suporte novo, deve dar para ver o que eu comentei...
PS. O farol amarelado foi resultado de um 23/12 de sol que virou um tremendo temporal que fez os buracos da trilha do verde ficarem com toda essa altura de água!!!...Rs
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Zé,
[ ]s
Pitão, o feixe é descentralizado.
Do jumelo ao centro tem 66~67cm, logo do outro lado tem 54~53cm.
[]s
Valeu Zé! :concordo:
Esse era exatamente o feixe que eu estava procurando que nem louco para colocar na frente da SW, mas só achei das argentinas com 1,30.
Provisoriamente estou usando da Nissan que tem medidas parecidas, mas o da Toy ficaria perfeito. Bom, vamos ver como vai ficar o eixo montado...
De qquer forma, já sei exatamente o que procurar: Feixe da Japa Cabine Simples!!
Brigaduuuuuuu!
[ ]s
Ai vao umas fotos da colocaçao do suporte do guincho...bem caseiro...
Caro Lei, poderia passar a dica de como voce conseguiu colocar o guincho eletrico no parachoque original ?
Obrigado
elmestizo
18/07/2010, 11:14
Novidades da maquina?
Estou levando ela esta semana para colocar o turbo..mas estou achando caro...R$ 3.800,00 com o kit, o turbo e mao de obra...sera que e este o preço mesmo???..
Novidades da maquina?
elmestizo
18/07/2010, 22:47
O que é kit e o que é mão de obra? qual a turbina utilizada?
abrass
Ola Adams...nao entendi sobre fazendo BL?? vi que voce e de Jaragua do sul...tenho parentes ai em SCHOEDER...tava por ai e fui na fenajeep....sobre fabricar alavanca mais longa...voce colocou calços nelae ficou curta a alavanca e isso??
eu hoje fiz o seguinte...como coloquei calços maiores na carroceria....e o motor e caixa ficaram la em baixo...ai resolvi trazer de volta a altura do motor e caixa perto da carroceria como era original (ate que por que o suporte da caixa original e muito baixo.).......tirei os calços do motor e coloquei os do motor 2.8 da frontier...que ja sao mais altos...e antes dos calços entre o suporte do chassi e calços uma chapa de 15mm com novas furaçaos ....nao terminei ainda...mais refiz toda a travessa nova,,,, nao vou mais usar a minha...e pelo que vi...mai subir ins 10cm...e olhando em comparaçao com antes..e bem mais alto...fica uma altura livre boa do solo...pois antes somente aparecia o suporte da caixa e o resto limpo...
A alavanca de cambio é curva quando o assoalho sobe com os calços de BL, a curva bate no assoalho.
Não daria para colocar somente um alongador como nas rangers...
Então fabriquei a alvanca com o "pescoço" mais longo.
grande abraço
OLa!! o kit que eu me refiro e o coletor ..mangueira..juntas...e tudo mais que o turbo precisa para ser colocado....o turbo e de marca borgwarner...so nao sei a referencia dele...e mais a mao de obra para instala-lo....
O que é kit e o que é mão de obra? qual a turbina utilizada?
abrass
Ok...sim entendi...a minha tinha ficado assim tambem...mas como coloquei o motor e caixa mais altos tambem...o problema sumiu....pois voltou a altura original da mecanica em relaçao a carroceria ...
A alavanca de cambio é curva quando o assoalho sobe com os calços de BL, a curva bate no assoalho.
Não daria para colocar somente um alongador como nas rangers...
Então fabriquei a alvanca com o "pescoço" mais longo.
grande abraço
Ok...sim entendi...a minha tinha ficado assim tambem...mas como coloquei o motor e caixa mais altos tambem...o problema sumiu....pois voltou a altura original da mecanica em relaçao a carroceria ...
Mas a principal vantagem do Bl e manter o centro de gravidade proximo ao original.
Se subir motor e cambio esta vantagem praticamente desaparece...
grande abraço
Isso e verdade....mas Adams me diz uma coisa...voce nao sabe como esta o preço por ai em Jaragua do tubo e kit para a minha hilux?? nao tem alguem por ai que instale??? se souber me da um toque...ai vou dar uma passeada nos parentes e coloco uma turbina por ai...claro que se o preço compensar...abraços...
Mas a principal vantagem do Bl e manter o centro de gravidade proximo ao original.
Se subir motor e cambio esta vantagem praticamente desaparece...
grande abraço
..mas estou achando caro...R$ 3.800,00...
Lei,
confesso que estou meio por fora de preço do kit, mas de bate pronto, eu diria que está caro mesmo, acho que vale uma pesquisada com mais calma...
Pesquisa no google por Turbo Anhanguera e SPA Turbo. Ambas são em São Paulo, mas pelo menos dá para ter uma idéia de preço.
[ ]s
Bom, vamos ver como vai ficar o eixo montado...
Hoje a SW foi pro chão para algumas medidas. Ainda não é definitivo, mas dá para ter uma idéia... Tô gostando do resultado!
[ ]s
Pitão,
Acho que você já achou... se não aqui tem algo interessante:
http://www.brian894x4.com/Solidaxleswappt1.html
Abraço,
elmestizo
20/07/2010, 07:47
Lei,
confesso que estou meio por fora de preço do kit, mas de bate pronto, eu diria que está caro mesmo, acho que vale uma pesquisada com mais calma...
Pesquisa no google por Turbo Anhanguera e SPA Turbo. Ambas são em São Paulo, mas pelo menos dá para ter uma idéia de preço.
[ ]s
Aparentemente o kit está caro, mas pode estar no preço, dependendo da turbina utilizada.
Abrasss
Salve Loras,
tem muita informação sobre "SAS" nos sites americanos. Por ser relativamente simples, barato e eficiente, é uma das adaptações mais populares por lá.
De qquer forma, este site especificamente eu não conhecia e informação nunca é demais. Valeu! :concordo:
A propósito, viu as "rodinhas livres" montadas??? :mrgreen:
[ ]s
Eduardo Schaefer
20/07/2010, 11:35
Hoje a SW foi pro chão para algumas medidas. Ainda não é definitivo, mas dá para ter uma idéia... Tô gostando do resultado!
[ ]s
Pitão, vai ficar "munainha" como fala um amigo,a intenção é monstrificar mesmo,tipo desse jeito??
Vai ficar demais:concordo:
Desculpa ai Lei :concordo:
All,
Sobre o kit turbo, acho que vale também uma consulta com o Mauricio da Rasch.
Dependendo como for você compra o kit com ele e de quebra ainda pergunta quem poderia instalar na sua região.
O Maurício é especialista em preparação de motores diesel e foi o responsável pela instalação do supercharger no meu samurai (AP 1.9).
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Pitão, vai ficar "munainha" como fala um amigo,a intenção é monstrificar mesmo,tipo desse jeito??
Fala Edu,
não tenho idéia do que quer dizer essa palavra (hehehehe), mas a fórmula é basicamente essa mesmo, mas ainda vai demorar algum tempo para fazer tudo que eu imagino para essa SW.
Tomando por base os jipes que o pessoal tem construído, eu não diria que estou "monstrificando", pelo menos não é essa a minha intenção, confesso até que esse termo nem me agrada muito (nada contra o seu comentário, não se preocupe).
[ ]s
Eduardo Schaefer
20/07/2010, 14:46
Pitão,me parecia que ia soar estranha a palavra,aqui na beira do Uruguay,dizemos munaia(inha) para uma coisa que está
alta,grande....
É verdade,monstrificar não caiu bem(também não sei porque usei esse termo),mas é que foi a primeira que vi(por aqui) com essa modificação:concordo:.
Sem problemas,vai nos mantendo informado :concordo:
Putz Edu, faço questão de esclarecer que o que eu escreví nada tem a ver com o seu comentário. O pessoal até gosta de usar esse termo aqui no fórum, eu é que, particularmente, não me simpatizo com ele.
Na verdade na primeira montagem do eixo ela ficou ainda mais alta porque a mola estava muito arqueada. Agora ela está praticamente reta.
Eu tb. não tinha intenção de usar pneus 35", mas cheguei a conclusão que se for menor vai sobrar muito espaço nas caixas de rodas e vai ficar até feio, então...
Me desculpe se passei uma má impressão no post anterior, em nenhum momento foi minha intenção! :concordo:
[ ]s
rcandiago
20/07/2010, 17:06
Pessoal
Tenho uma hilux sr5 2000 que fiz bodylift de 5,5 cm, e entrou pneus 285/75/16, que são 33 na altura mas 11,5 na largura, achei que ficou melhor que os 33x12,5/15, e ainda com rodão aro16.
Turbinei em poa mas com turbina masterpower e kit da spa, fiz com um senhor que turbina camionetes a decadas, o nome dele é Armindo Becker. Mas depois de algum tempo, me dei conta que a receita é sempre muito parecida, qualquer mecanico interessado poderia ter turbinado.
A turbina utilizada foi a do maxion hs, da versão da f1000, é uma turbina T2 com eixo um pouco maior. Achei que na cidade e trilha ficou bom, entra rápido, mas na estrada, falta um pouco, pois a turbina se acaba em 3500 rpm/4000.
Troqueio escapamento por 2,5 pol (original 1 e 3/4) direto, foi outro ganho.
Em relação a turbina, hoje colocaria uma Gt22 garret, mas seria mais caro. Ela é maior, tlaves perdesse um pouco na largada, mas em alta, seria melhor.
Tambei intercoolei e agora só falta fazer o scoop no capô, e levar para trocar os bicos e regular a BI.
Fiz um tópico mostrando o Bodylift, na época o Adam ainda não tinha o kit para hilux a venda. (bl na hilux)
Da uma procurada nos tópicos sobre turbo no 2.8 (motor 3l) que achas tudo sobre os turbos.
Como intercoolei, está a venda a presturização original, que é uma conexão com o filtro de ar original em borracha, um tubo de ferro, a conexão de borracha com a turbina, e depois, na linha presturizada, uma conexão com silicone, outro tubo, outro silicone, uma conexão com 180 graus em aluminio e outra conexão de silicone que entra na admissão. Aceito ofertas. Faltaria a turbina (uns 900 pilas, masterpower), o coletor (até o maurício da raschmotoren usa da spa - acho que está uns 400 pilas) e o aeroquip do oleo e retorno.
Fazer o bodylift no meu caso foi essencial para intercoolar, pois coloquei um intercooler mais grosso, pois o motor "desceu" em relação a carroceria e coube legal. Ele tem uns 10 cm de largura.
Qualquer coisa, moro em poa, tenho o telefone do cara em algu lugar
Abs, Rafael
Isso e verdade....mas Adams me diz uma coisa...voce nao sabe como esta o preço por ai em Jaragua do tubo e kit para a minha hilux?? nao tem alguem por ai que instale??? se souber me da um toque...ai vou dar uma passeada nos parentes e coloco uma turbina por ai...claro que se o preço compensar...abraços...
da uma olhada no www.armazem4x4.com.br
Ta ficando muito bonita e bem alta....vou acabar optando por um eixo rigido tambem....a minha fiz uns testes...e a dianteira esterça pouco...to postando uma foto dela com os pneus ..rodas e com o snorkel ja no lugar....
[ ]s
Caraca Lei, ficou bonita a picape!!! :palmas::palmas::palmas:
Mas por que vc. diz que está esterçando pouco, vc. limitou por causa dos pneus? Normalmente com IFS esterça muito mais que com os eixos rígidos.
De quem vc. comprou esse snorkel? Poderia postar algumas fotos mais detalhadas? E a turbina, já instalou?
Realmente a SW ficou alta, acho até que mais do que eu gostaria, mas já diminui o arqueamento das molas o máximo que eu pude. Os feixes estão praticamente retos. Como eu disse anteriormente, eu não tinha intenção de usar pneus 35", pelo menos não agora, mas não teve jeito. :mrgreen:
[ ]s
Eduardo Schaefer
22/07/2010, 14:58
Lei,ficou muito bacana a nave e aproveitando a pergunta do Pitão,coloca para nós(se possivel umas fotos de como fica a ligação do snorkel no cofre do motor,mangueira etc...).
Abraço e denovo,parabéns pela maquina :concordo:
Pois e Pitao...e que com penus grandes eu comoquei a barra de torçao no limite....e nao e a palavra certa que usei...(esterçar.)..e que ficou com pouca torçao..o snorkel comprei do Parana....foi do Marisco ...ele tambem e do forum...vou colocar fotos dele sim...sobre a turbina ainda nada...to esperando ver sobre preço.....os pneus que uso na minha sao 33 resolados vj 910 vipal...sao quase 35 tambem...digamos ficaram como um 35 gasto..hehehe
Caraca Lei, ficou bonita a picape!!! :palmas::palmas::palmas:
Mas por que vc. diz que está esterçando pouco, vc. limitou por causa dos pneus? Normalmente com IFS esterça muito mais que com os eixos rígidos.
De quem vc. comprou esse snorkel? Poderia postar algumas fotos mais detalhadas? E a turbina, já instalou?
Realmente a SW ficou alta, acho até que mais do que eu gostaria, mas já diminui o arqueamento das molas o máximo que eu pude. Os feixes estão praticamente retos. Como eu disse anteriormente, eu não tinha intenção de usar pneus 35", pelo menos não agora, mas não teve jeito. :mrgreen:
[ ]s
Ola RCANDIAGO.....voce sabe quanto gasto hoje para turbirar a minha hilux??? quem sabe faço com esse senhor que voce mensionou...se puder me passa o contato dele...compro tudo dele ou tenho que comprar e levar para ele instalar??
Pessoal
Tenho uma hilux sr5 2000 que fiz bodylift de 5,5 cm, e entrou pneus 285/75/16, que são 33 na altura mas 11,5 na largura, achei que ficou melhor que os 33x12,5/15, e ainda com rodão aro16.
Turbinei em poa mas com turbina masterpower e kit da spa, fiz com um senhor que turbina camionetes a decadas, o nome dele é Armindo Becker. Mas depois de algum tempo, me dei conta que a receita é sempre muito parecida, qualquer mecanico interessado poderia ter turbinado.
A turbina utilizada foi a do maxion hs, da versão da f1000, é uma turbina T2 com eixo um pouco maior. Achei que na cidade e trilha ficou bom, entra rápido, mas na estrada, falta um pouco, pois a turbina se acaba em 3500 rpm/4000.
Troqueio escapamento por 2,5 pol (original 1 e 3/4) direto, foi outro ganho.
Em relação a turbina, hoje colocaria uma Gt22 garret, mas seria mais caro. Ela é maior, tlaves perdesse um pouco na largada, mas em alta, seria melhor.
Tambei intercoolei e agora só falta fazer o scoop no capô, e levar para trocar os bicos e regular a BI.
Fiz um tópico mostrando o Bodylift, na época o Adam ainda não tinha o kit para hilux a venda. (bl na hilux)
Da uma procurada nos tópicos sobre turbo no 2.8 (motor 3l) que achas tudo sobre os turbos.
Como intercoolei, está a venda a presturização original, que é uma conexão com o filtro de ar original em borracha, um tubo de ferro, a conexão de borracha com a turbina, e depois, na linha presturizada, uma conexão com silicone, outro tubo, outro silicone, uma conexão com 180 graus em aluminio e outra conexão de silicone que entra na admissão. Aceito ofertas. Faltaria a turbina (uns 900 pilas, masterpower), o coletor (até o maurício da raschmotoren usa da spa - acho que está uns 400 pilas) e o aeroquip do oleo e retorno.
Fazer o bodylift no meu caso foi essencial para intercoolar, pois coloquei um intercooler mais grosso, pois o motor "desceu" em relação a carroceria e coube legal. Ele tem uns 10 cm de largura.
Qualquer coisa, moro em poa, tenho o telefone do cara em algu lugar
Abs, Rafael
foto do antes e depois...nao parece a mesma...heheheh
Lei,
espero que ela tenha ficado tão boa de andar quanto ficou bonita! Simplesmente show! :palmas::palmas:
[ ]s
Pra dizer a verdade...nao vi muita diferença em andar com ela antes e depois...claro que deu uma diferença em relaçao a aceleraçao e retomada por causa dos pneus...
Hoje tirei umas fotos do meu celular,,,nao sao muito boas...mas somente tinha ele na mao quando tinha uma outra hilux estacionada atraz da minha...
Lei,
espero que ela tenha ficado tão boa de andar quanto ficou bonita! Simplesmente show! :palmas::palmas:
[ ]s
Ronaldo B.
30/07/2010, 19:24
Lei,
Parabéns... :palmas:
Ficou muito bonita. :concordo:
Muito legal ver projetos como o seu e o do Pitão sendo realizados e ganhando forma, e depois de prontos ver um resultado como esse que vc acabou de postar.
Espero que estes projetos sirvam de inspiração para muitos outros.
Abraços.
Eduardo Schaefer
30/07/2010, 19:27
Lei,ficou categoria mesmo :palmas:
E ai Pitão tem novidade da tua Sw ??
Bom fim de semana a todos :concordo:
Em breve... :mrgreen:
[ ]s
Ronaldo B.
31/07/2010, 16:37
Fala ai Pitão... blz ??
Não sei se vc conhece ou se já viu esse tópico:
http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/58289-solid-axle-swap-has-begun.html
[]´s
Bem interessante esse topico..,....mostra muito bem como colocar eixo rigido...serve pra mim...futuramente....
Fala ai Pitão... blz ??
Não sei se vc conhece ou se já viu esse tópico:
http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/58289-solid-axle-swap-has-begun.html
[]´s
Pitão, você está pensando na possibilidade de colocar uma barra de tração na frente?? Estou perguntando porque as toyotas japonesas vem com um bracinho que ajuda a evitar o axle wrap, mas em fotos gringas até agora não vi ninguém que instalou :pensativo:
Na minha estou em dúvida se deixo ou tiro aquele link original... O mais estranho é que apesar de ter o link a minha mola dianteira já estava torta devida a torção do eixo nas frenagens ao longo dos 15 anos de uso do carro.
[]s
Fala Ronaldão, tudo blz?
Eu não conhecia este tópico não. Na verdade minhas pesquisas foram mais focadas nas SW4 2ª geração (até 95) e destas há toneladas de informação e muitas opções de kits prontos (o meu é da TG).
A partir da 3ª geração, já não é muito comum encontrar "swaps" do eixo dianteiro. Os kits de swap (Marlin, TG, Sky, etc...) não servem 100% nas 3rd. e dá mais trabalho fazer por conta das mudanças no chassi, suspensão dianteira, caixa de direção, etc... Neste site mesmo dá para ver que o jumelo dianteiro está "deslocado" prá dentro do chassi por conta da maior largura entre as longarinas. Mas que fica bacana, isso fica!!!
Fala Zé,
realmente o pessoal não costuma utilizar a barra no eixo dianteiro. Em princípio eu não vou montar também, vai depender de como o eixo vai se comportar nos testes.
[ ]s
E aí amigos!
Nesta semana interrompemos os trabalhos na SW pois preciso fazer a inspeção veicular, o pior é que a minha SW está com uma pequena queima de óleo quando fica algum tempo em marcha lenta... Vou ter que resolver senão não passa no CONTROLAR... :parede:
De qquer forma, está sendo bom para os primeiros testes da suspensão dianteira, e ainda terei um tempo para pensar o que fazer com a traseira :roll:.
Bom, tá longe de ficar "pronta", mas vão aí algumas fotinhas...
E antes que eu me esqueça, feliz Dia dia dos Pais à todos os papais do fórum...
[ ]s
Eduardo Schaefer
09/08/2010, 14:02
Fala pitão,tá ficando categoria :concordo:,agora,com esses piscas brancos fica muito mais bonita a frente das Toy,coloquei semana passada na minha e achei demais .
Vai nos mantendo informado,
[] s :concordo:
Opa.
Show de bola, hein?!
Parabens!
Cotinua mantendo a gente atualizado.
Abraços
E aí amigos!
Nesta semana interrompemos os trabalhos na SW pois preciso fazer a inspeção veicular, o pior é que a minha SW está com uma pequena queima de óleo quando fica algum tempo em marcha lenta... Vou ter que resolver senão não passa no CONTROLAR... :parede:
De qquer forma, está sendo bom para os primeiros testes da suspensão dianteira, e ainda terei um tempo para pensar o que fazer com a traseira :roll:.
E antes que eu me esqueça, feliz Dia dia dos Pais à todos os papais do fórum...
[ ]s
Sem querer abusar mas já abusando [2] :roll:
Pitão, você poderia colocar mais pra frente umas fotos de como ficou o hi steer e a caixa de direção? Sabe se essa caixa da Sw4 é igual à das hilux 97 em diante? Porque pela foto parece...
Na minha estou trocando a caixa original que a barra é paralela ao chassi e por isso não permite longos cursos de suspensão.
[]s
emilio astori
09/08/2010, 22:14
Ta ficando muito bonita e bem alta....vou acabar optando por um eixo rigido tambem....a minha fiz uns testes...e a dianteira esterça pouco...to postando uma foto dela com os pneus ..rodas e com o snorkel ja no lugar....Amigo,desculpa invadir seu tópico mas por acaso na instalação deste snorkel(igual ao meu)não deu uma tremenda vibração no para lama?Em caso positivo qual foi a solução?Valeu...
Sem querer abusar mas já abusando [2] :roll:
Pitão, você poderia colocar mais pra frente umas fotos de como ficou o hi steer e a caixa de direção? Sabe se essa caixa da Sw4 é igual à das hilux 97 em diante? Porque pela foto parece...
Na minha estou trocando a caixa original que a barra é paralela ao chassi e por isso não permite longos cursos de suspensão.
[]s
Fala Zé,
eu acredito que a caixa seja igual das picapes 97. Mas das picapes, as SW4 97 já tem um sistema de direção diferente. Esse sistema de direção das picapes 95 realmente não funcionam muito bem.
Minha caixa de direção ainda está na posição original, mas eu vou precisar reposicioná-la pois o terminal do pitman está tocando de leve na barra de direção. Eu já estou com o suporte para reposicionar, mas agora estou correndo atrás do maldito CONTROLAR... :parede:
Eu posto as fotos sim, mas acho que só consigo no final de semana, blz?
[ ]s
Fala Zé,
eu acredito que a caixa seja igual das picapes 97. Mas das picapes, as SW4 97 já tem um sistema de direção diferente. Esse sistema de direção das picapes 95 realmente não funcionam muito bem.
Minha caixa de direção ainda está na posição original, mas eu vou precisar reposicioná-la pois o terminal do pitman está tocando de leve na barra de direção. Eu já estou com o suporte para reposicionar, mas agora estou correndo atrás do maldito CONTROLAR... :parede:
Eu posto as fotos sim, mas acho que só consigo no final de semana, blz?
[ ]s
Ok sem pressa até porque nem comprei a caixa ainda...
Essa controlar é uma merda mesmo, ainda bem que aqui não tem isso se não eu NUNCA passaria.
[]s
Essa trilha eu fiz logo que comprei, tava totalmente original e com pneu careca!!
Depois tem a parte 2 também
http://www.youtube.com/watch?v=PpsHfK4M9zs
[]s
Fala Zé, show, trilhinha divertida! Vão aí as fotos que vc. pediu...
Como eu falei, a caixa ainda está na posição original, mas eu vou ter que mudá-la.
[ ]s
Valeu Pitão, o trabalho tá ficando de primeira...
[]s
Amigo,desculpa invadir seu tópico mas por acaso na instalação deste snorkel(igual ao meu)não deu uma tremenda vibração no para lama?Em caso positivo qual foi a solução?Valeu...
Pois Emilio...deu sim vibraçao no paralamas...mas e suportavel...o que mais me incomoda e o puchar de ar que faz quando acelero...vaz muito barulho...so mesmo com vidro fechado para aquentar...ai como nao tinha soluçao ..optei em deixar aberto a emenda entre ele e o filtro de ar...somento emendo as estremidades quando vou para trilha...no dia a dia ando sem a manqueira que liga o snorkel...
Eduardo Schaefer
25/08/2010, 11:17
Pois é ,pensei que só na minha fazia essa vibração,coloquei uma fita de borracha por todo o corpo e sempre aos 2000 RPM vibra e é chato,acho que é pelo motor 2.8 que é mais aspero,meu irmão colocou na dele Sw ano 2000 e não faz vibração nenhuma.
Vou usar desenganchado também e só engato quando for para a terra ou agua
Pois é ,pensei que só na minha fazia essa vibração,coloquei uma fita de borracha por todo o corpo e sempre aos 2000 RPM vibra e é chato,acho que é pelo motor 2.8 que é mais aspero,meu irmão colocou na dele Sw ano 2000 e não faz vibração nenhuma.
Vou usar desenganchado também e só engato quando for para a terra ou agua
Pois e ...acho que e essa a soluçao...fazer oque??
emilio astori
25/08/2010, 17:26
Pois e ...acho que e essa a soluçao...fazer oque??amigo,achei uma solução que anulou a vibração por completo,spray de espuma expansiva por dentro e em torno do para lama.Ficou dez.Quanto ao sopro do motor a tua solução é a melhor.Abraços EMILIO.
Eduardo Schaefer
25/08/2010, 18:09
amigo,achei uma solução que anulou a vibração por completo,spray de espuma expansiva por dentro e em torno do para lama.Ficou dez.Quanto ao sopro do motor a tua solução é a melhor.Abraços EMILIO.
Emilio,por acaso não terias uma foto do "trabalho" com a espuma,hoje tirei a proteção de plastico por dentro do paralamas e me parece que tem um canto do cano de fibra encostando na lata,isso deve provocar trepidação,se depois de tirar mais esse canto de lata seguir vibrando,devo partir para a tua solução :concordo:
abraço
emilio astori
27/08/2010, 21:45
Emilio,por acaso não terias uma foto do "trabalho" com a espuma,hoje tirei a proteção de plastico por dentro do paralamas e me parece que tem um canto do cano de fibra encostando na lata,isso deve provocar trepidação,se depois de tirar mais esse canto de lata seguir vibrando,devo partir para a tua solução :concordo:
abraçoEduardo não adianta muito desencostar a fibra não,eu basicamente borrifei espuma na abertura dentro do cofre do motor junto a mangueira do snorkel e por baixo do paralama atras da moldura plastica vc só tem que fazer alguns testes com a espuma antes pois ela mesmo depois de algum tempo de borrifada continua se expandindo e se der mole ela chega até a abertura da porta perto do comutador da luz interna.Me corrija se eu estiver errado,mas o furo que a gente faz no paralama é exatamente no vinco do mesmo então acredito que ele perca a resistencia pois a lata naquele ponto é muito fina.Eu preenchi o que pude com a espuma tomando cuidado para ela não ficar aparecendo o resultado ficou muito bom.Assim que possa vou postar umas fotos.
Eduardo Schaefer
30/08/2010, 11:31
Emilio, o furo é no vinco do para lamas mesmo,vou tentar pela ultima vez fazendo esse recorte e se não der certo ,vou partir para a espuma.
Valeu :concordo:
Pois e pessoal..essa semana coloquei o turbo..coloquei aqui em Porto alegre...quando sai com ela de la nao parecia ter ficado aquilo tudo..mas me falaram para levar ela no bombista e abrir a bomba em 1/4 a 1/2 de volta...e e isso que fiz ...nossa...e outra camionete...nao sei ao certo quanto mudou,,,mas parece ter dobrado os cvs dela...somente ela e muito curta pois o giro e baixo..temque trocar de marcha uma em cima da outra ate chegar em 4ª ou 5ª ai sim fica boa....o que achei muito estranho que estava andando sem a mangueira engatada no snorkel por causa do sopro de ar e a vibraçao...quando fui busca-la a mangueira estava no lugar e os defeitos haviam sumido...otimo..so nao sei a explicaçao sobre isso..agora to querendo colocar o intercooler....alquem sabe dizer com quantos cvs ela fica com a turbina e com o intercooler?? a turbina e uma masterpower t2..ta regulada para 0,8 a 1,0 bar...andei lendo sobre aumentar o tamanho da descarga..a minha e original..sera que ajuda? e sobre aumentar filtro de ar...so que estive pensando aumentando o filtro de ar sera que a abertura que tem o snorkel da conta? fica aqui as minhas duvidas..abraços a todos...
Leonardo Truccolo
05/09/2010, 17:37
Fala Lei,
Conta mais do turbo, onde tu fez em POA? Qto ta custando, tenho interesse nisso tb.
Abs,
Fala Lei,
Conta mais do turbo, onde tu fez em POA? Qto ta custando, tenho interesse nisso tb.
Abs,
Ola Leonardo..
eu fiz no Turbo center em Porto alegre..tambem e da rede SOS turbo...fica na rua Augusto Severo, 634..vai la e fala com o Stefano..foi ele que me atendeu e fui muito bem atendido por sinal...o kit completo com turbina e mao de obra R$ 2.800,00 em 4 vezes... deixei o carro na segunda e pequei na sexta......dos orçamentos que vi pelo RS foi um dos melhores...abs..Silvio
Leonardo Truccolo
07/09/2010, 17:53
Ola Leonardo..
eu fiz no Turbo center em Porto alegre..tambem e da rede SOS turbo...fica na rua Augusto Severo, 634..vai la e fala com o Stefano..foi ele que me atendeu e fui muito bem atendido por sinal...o kit completo com turbina e mao de obra R$ 2.800,00 em 4 vezes... deixei o carro na segunda e pequei na sexta......dos orçamentos que vi pelo RS foi um dos melhores...abs..Silvio
Conheço lá, ja comprei umas peças pra minha C10 com o Stefano.
Valeu
Abs
André-4WD
17/09/2010, 23:15
Lei,
EStava lendo o tópico e vi que a tua hilux tem guincho. Onde comprou a base?
To quase fechando negocio numa hilux CD japonesa e quero instalar o guincho que tenho em casa nela..
abraços
andre
Lei,
EStava lendo o tópico e vi que a tua hilux tem guincho. Onde comprou a base?
To quase fechando negocio numa hilux CD japonesa e quero instalar o guincho que tenho em casa nela..
abraços
andre
Ola André!
A base do guincho e fabricaçao nossa ...e bem caseira...mas se olhar bem nas fotos da base ja colocada na hilux, vai ver que nao tem misterio na fabricaçao da mesma.....abs..Lei
O lei, tudo certo? Também tenho uma hilux 95 japonesa, 2.8 Turbo, com 4 feixes de mola maiores, jumelos articulados, pneus 35", usando os sistema high steer como você, etc. Só não cortei a caçamba, acho que tenho um pouco mais de juízo que você. :razz: Mais também não uso parachoque traseiro 8-) Você mandou confeccionar os "bracinhos" do high steer ou comprou algum kit? Caso tenha mandado fazer, foi forjado ou fundido ?
Abraços!
O lei, tudo certo? Também tenho uma hilux 95 japonesa, 2.8 Turbo, com 4 feixes de mola maiores, jumelos articulados, pneus 35", usando os sistema high steer como você, etc. Só não cortei a caçamba, acho que tenho um pouco mais de juízo que você. :razz: Mais também não uso parachoque traseiro 8-) Você mandou confeccionar os "bracinhos" do high steer ou comprou algum kit? Caso tenha mandado fazer, foi forjado ou fundido ?
Abraços!
me explica o que quer dizer sobre " high steer" nao sei o significado da palavra...me fala ai que te respondo ok......e a caçamba...cortei sem medo pois aqui nos desmangens o pessoal pede em torno de R$ 700,00 por uma outra...ai se presisar compro outra e fica tudo ok denovo.....abs...Lei
Renato Fraga
20/09/2010, 11:37
Amigo, acho que ele se refere ao braços do munhão que foram substituídos.
Os originais não atendem a exigência da substituição da caixa de direção fazendo a barra trabalhar na transversal ao contrário do sistema original que trabalha na longitudinal.
Existemmodelos de braços que deixam a barra de direção numa posição mais elevada e por isso o nome "HIGH STEER".
Abraços
Acho que ele tá confundindo com as fotos do Pitão. Mas respodendo, o high steer dele é importado da trail gear, assim como os munhões acho que o pitman também e etc... O meu high steer e meu pitman estão sendo feitos aqui mesmo, até porque meu eixo foi 3'' pra frente e não bate com a ''receita'' dos gringos.
A tarde eu passo na oficina e bato umas fotos pra mostrar...
[]s
Desculpa Lei, perguntei pra você sobre as fotos postadas pelo Pitão. Confundi. Mais de qualquer forma é importante frisar a diferença de qualidade entre uma peça fundida e outra forjada. E o Pitão, você trocou os munhões por não "casar" com o kit do high steer ou foi ao contrário? Porque na minha ainda uso high steer no munhão original, 4 furos. E o tal do amortecedor da direção? O que eu tenho visto nos gringos é que cada um põe onde bem entende, ora na drag link ora na barra link. Alguem pode dá uma mão e encerrar essa dúvida quanto ao local mais apropriado de colocar os amortecedores de direção?
Abraços!
PS: ótimo tópico... quando iniciei as modificações na minha hilux cada tema estava perdido em um tópico diferente. Como este tipo de preparação tem se tornado mais frequente, este tópico será cada vez mais usado como consulta. Parabéns ao pessoal.
Olá Rabello,
quando eu comprei o eixo, ele estava parcial (carcaça + 3º membro + semi-eixos e só). Como eu tinha que comprar os munhões, eu optei por comprá-los fora e já comprei o de 6 furos. Os hi-steer da TG são forjados.
Mas realmente os "hi-steer" de 4 furos servem perfeitamente nos munhões originais.
Quanto ao amortecedor de direção, eu também não sei se há um jeito certo ou errado de instalá-lo. O meu está na "drag-link" e está funcionando muito bem, mas eu optei por instalar nela pois o amortecedor ficou mais alto e, portanto, mais protegido.
[ ]s
Renato Fraga
21/09/2010, 14:52
É exatamente esse o motivo de muita gente optar por instalar os amortecedores de direção na Drag Link. Deixá-lo menos vulmerável.
Se analizarmos corretamente o princípio do funcionamento de um amortecedor, entenderemos que o ideal seria sua instalação na Track Bar.
Esse conceito se baseia simplesmente no fato de que é alí que obtém-se a natureza de qualquer movimento da direção.
Amortecedor de direção serve para anular qualquer vibração proveniente da ação das rodas com o contato do solo. Lógico que folgas no sistema são inadmissíveis, porém sabemos que sempre existe alguma deformação e o amortecedor lá na Drag Link não funciona para tentar anular esse efeito aja vista que está praticamente no final de tudo. Soma-se então a deformação de todos os terminais até chegar ao amortecedor.
Se o mesmo estiver na Track Bar, teremos apenas as deformações dos terminais desta barra.
Outro ponto importante a ser analizado é que a Drag Link está em movimento frequentemente, afinal ela acompanha as oscilações da suspensão, e isso pode afetar na ação do amortecedor. Já na Track Bar, oscilação só existe quando movimenta-se o volante.
Esse é o meu raciocício, e acredito ser a melhor solução, apesar de eu ter removido o amortecedor de direção do meu carro sem notar prejuíso algum no desempenho.
Abraços
Claudio Souza
21/09/2010, 15:39
Ficou bonita e tirou o inconveniente para estacionar na cidade em função do tamanho.
Ficaria melhor se pudesse usar molas espirais. Daria para cortar mais um pouco o chassi sem afetar estabilidade e entre eixo. Ai vai gastar mais dindin.
Levantar a caixa em 10 centimetros talvez não seja bom, pois mudaria o centro de gravidade do veículo prejudicando em curvas e trilhas travadas o angulo de inclinação.
Boas novas,
depois de mais de um mês com as "obras" paradas para resolver o CONTROLAR, hoje fui aprovado com louvor... :lol::lol:
Com um limite de opacidade de 2.8, minha SW mediu 0.69... Só Deus sabe o trabalho que deu chegar até o posto de inspeção com a BI praticamente fechada empurrando os pneus 35"... :lol::lol:
Agora é começar a planejar as modificações na suspensão traseira...
[ ]s
Galera,
segue uma foto da minha em ação na Serra do Mar
[]´s
Opa,
mais uma japa em ação!!!
Parabens Mathias e depois posta mais umas fotos dela prá nós!
[ ]s
Eduardo Schaefer
07/10/2010, 12:52
E ai Pitão,vamos ter alguma novidade por esses dias sobre a suspensão traseira da tua nave? :pensativo:
[ ] curioso :mrgreen:
Fala Edu, td. blz?
Acho que ainda vai demorar uns dias para eu parar a SW, final de ano é muito corrido para mim, e fica meio complicado depender do carro da patroa.
Por hora estou avaliando as opções e semana que vem devo decidir o que fazer e começar a correr atrás das peças.
[ ]s
Pessoal,
Segue mais fotos, com novos sapatos..
[]´s
Mathias
Eduardo Schaefer
07/10/2010, 19:48
Bela japa Mathias :concordo:,que tamanho de pneu é esse ?
Pitão,agora a pouco estava procurando uma Hilux para um amigo e para minha surpresa vi a hilux do Lei a venda,uma pena,mas não vamos deixar este tópico acabar,pelo menos até tu abrir um para a SW :mrgreen:
Valeu
Galera,
Mais fotos da danada...
Os pneus são Maxxis 285/75/16 roda tala 8 off-set -25
Temos que marcar um encontro das "meninas", ou melhor uma trilha leve com um churras.
[]´s com lama.
RicardoSW
07/10/2010, 21:48
Galera,
Mais fotos da danada...
Os pneus são Maxxis 285/75/16 roda tala 8 off-set -25
Temos que marcar um encontro das "meninas", ou melhor uma trilha leve com um churras.
[]´s com lama.
marcar na terca no poliesportivo??/
abs
Ricardo
será que ocorrerá o encontro devido o feriado ?
Entrarei em contato com o Divino (cara que organiza a parada ) e volto a postar
[]´s
Opa se marcar o encontro das japas no poli eu também vou!!
Amanhã a minha fica pronta pra curtir no feriado e realizar os devidos testes...
[]s
Bela japa Mathias :concordo:,que tamanho de pneu é esse ?
Pitão,agora a pouco estava procurando uma Hilux para um amigo e para minha surpresa vi a hilux do Lei a venda,uma pena,mas não vamos deixar este tópico acabar,pelo menos até tu abrir um para a SW :mrgreen:
Valeu
Não vamos abandonar esse tópico não :discordo: no máximo podemos pedir para mudar o nome, afinal aqui tem SW4 e hilux SR também.
Alguma sujestão para novo nome do tópico (que não inclua as hilux nova se não vai aparecer cara com carro de shops aqui)
[]s
Eduardo Schaefer
08/10/2010, 10:52
Beleza Zelucas,ia esquecendo que vem por ai a tua :concordo:,mas vamos mantendo atualizado este com as japas (SÓ JAPAS).
A minha na maior parte do tempo parece de shop,mas não se encolhe quando é preciso.Umas fotos para provar
[ ] ´s
Alguma sujestão para novo nome do tópico (que não inclua as hilux nova se não vai aparecer cara com carro de shops aqui)
[]s
Fala Zé,
podemos até sugerir a mudança do nome do tópico, mas acho que devemos consultar o Lei, afinal foi ele quem o abriu.
Imagino que, depois do trampo de primeira que ele fez, ele teve algum imprevisto para estar vendendo a picape.
Caso ele concorde, minha sugestão é tirar o "SR5", mantendo simplesmente "Hilux para trilhas".
Quanto ao nível de preparação, eu não ligo muito para isso não, acho que o mais importante é juntarmos no tópico, pessoas que fazem das Hilux sua companheira de aventuras. Tá aí o Edu prá comprovar minha teoria. A Hilux dele não tem grandes modificações e as fotos provam que é uma verdadeira guerreira!
Caso vcs. marquem Poli na terça, me avisem que vejo se consigo dar uma passada por lá.
[ ]s
RicardoSW
09/10/2010, 18:09
Fala Zé,
podemos até sugerir a mudança do nome do tópico, mas acho que devemos consultar o Lei, afinal foi ele quem o abriu.
Imagino que, depois do trampo de primeira que ele fez, ele teve algum imprevisto para estar vendendo a picape.
Caso ele concorde, minha sugestão é tirar o "SR5", mantendo simplesmente "Hilux para trilhas".
Quanto ao nível de preparação, eu não ligo muito para isso não, acho que o mais importante é juntarmos no tópico, pessoas que fazem das Hilux sua companheira de aventuras. Tá aí o Edu prá comprovar minha teoria. A Hilux dele não tem grandes modificações e as fotos provam que é uma verdadeira guerreira!
Caso vcs. marquem Poli na terça, me avisem que vejo se consigo dar uma passada por lá.
[ ]s
E tem Hiluxxxs hermanas tb!!!
Tem POLI ou nao?
Abs
shuther4x4
10/10/2010, 11:18
Videozinho de uma japa na trilha.
Essa hilux aí é a Berenice.
Espero que gostem:
http://www.youtube.com/watch?v=T7L4Ke1DbyI
shuther4x4
10/10/2010, 11:21
Esse aí dá pra ver bem ela de lateral.
Abraços e boas trilhas a todos!
http://www.youtube.com/watch?v=wNEU2iIQszY
Ola pessoal...estive ausente alguns dias...muito trabalho...fazer oque ne??
sobre estar a venda a minha hilux...ta sim...mas e que invisto umas moedas tambem em uma loja de um amigo...devido o acumulo de serviço e nao conseguir andar com ela... mas continuo cada vez mais apoixonada por ela.. e ainda mais depois do turbo colocado...ficou fantastica..mas ela estava em casa parada ai meu colega disse para deixa-la la....sobre abandonar o topico...nao presisamos...e sim talvez fazemos como a sua sujestao Pitao...mudar o nome para hilux para trilhas...so que eu nao sei como fazer isso...se algem puder fazer ...otimo...ou me expliquem que eu faço...abs...a todos...
Fala Zé,
[ ]s
Opa, salve Lei,
que pena que não tens tido tempo para curtir a picape...
Já que temos sua autorização, eu mandei uma MP para um moderador do fórum solicitando a mudança, assim concentramos as informações das Hilux trilheiras em um único tópico.
[ ]s
Bom dia Pitao...
ok..tudo certo...eu vou continuar prestigiando o nosso topico....estou em uma outra empreitada so que nao e 4x4..estou fazendo uma dodge ram 95 v8 com cambio manual e um quadrijet ja instalado...anda muito..ela ao contarario dos 4x4 vai ser bem rebaixada e com rodoes...mas isso nao e para esse forum ne?? e so um comentario...abs...a todos..
obs,,,mas nao larguei as trilhas..e que estao meio pesadas e lugares estreitos..ai vou com o Samurai...da menos pena....
tenho esse ai da foto para trilhas pesadas...mas a sr5 e outro mundo...ela uso em lugares mais abertos..
Opa, salve Lei,
que pena que não tens tido tempo para curtir a picape...
Já que temos sua autorização, eu mandei uma MP para um moderador do fórum solicitando a mudança, assim concentramos as informações das Hilux trilheiras em um único tópico.
[ ]s
Eduardo Schaefer
15/10/2010, 09:16
Pena mesmo Lei que tu vai vender a nave,pois na minha opinião era uma das mais "categoria"que apareceram por aqui,não conheci ao vivo,mas da para ter uma idéia do capricho colocado na transformação.
Boa sorte no negócio e vamos seguir com o tópico :concordo:
Show de bola Lei!
Bom, não sei se repararm, mas o tópico já tem novo nome "Hilux de Trilha"...
[ ]s
Bom finalmente consegui pegar uma máquina fotográfica e bater umas fotos. No feriado que passou fui de hilux até a praia de castelhanos em ilha bela, uma inauguração no quesito ''viagem'' pra ela, e a primeira ''trilha'' depois de sair da oficina, apesar de ser leve. Lá estava sem câmera mas ao voltar eu fui testar a suspensão e consegui bater umas fotos...
Ainda falta uns ajustes depois do teste, são:
-Tirar uma lâmina da mola traseira pois o curso está limitado
-colocar aquele ''plástico'' entre as lâminas da mola dianteira pois elas rangem ao esterçar o veículo
-Trocar o amortecedor dianteiro por um mais macio
-Aumentar o hi-steer do lado do passageiro porque a barra está pegando de leve no feixe quando a suspensão torce muito.
Como podem ver eu perdi a dó e serrei a caçamba pra sair o escape do lado, primeiro porque atrás fica aparecendo muito e também ia atrapalhar a suspensão, acho que ficou bacana, só falta colocar um acabamento em torno da ''boca'' do escape.
Fora isso ainda falta fazer um pára-choque tubular com base de guincho (a adaptação que eu fiz no original foi somente para não andar sem nada), rocksliders etc..
shuther4x4
17/10/2010, 12:08
Bom finalmente consegui pegar uma máquina fotográfica e bater umas fotos. No feriado que passou fui de hilux até a praia de castelhanos em ilha bela, uma inauguração no quesito ''viagem'' pra ela, e a primeira ''trilha'' depois de sair da oficina, apesar de ser leve. Lá estava sem câmera mas ao voltar eu fui testar a suspensão e consegui bater umas fotos...
Ainda falta uns ajustes depois do teste, são:
-Tirar uma lâmina da mola traseira pois o curso está limitado
-colocar aquele ''plástico'' entre as lâminas da mola dianteira pois elas rangem ao esterçar o veículo
-Trocar o amortecedor dianteiro por um mais macio
-Aumentar o hi-steer do lado do passageiro porque a barra está pegando de leve no feixe quando a suspensão torce muito.
Como podem ver eu perdi a dó e serrei a caçamba pra sair o escape do lado, primeiro porque atrás fica aparecendo muito e também ia atrapalhar a suspensão, acho que ficou bacana, só falta colocar um acabamento em torno da ''boca'' do escape.
Fora isso ainda falta fazer um pára-choque tubular com base de guincho (a adaptação que eu fiz no original foi somente para não andar sem nada), rocksliders etc..
Tem coisa que a gente tem de perder um pouco a dó pra ganhar diversão!
Ficou linda a japa!
Vou te encher com umas dúvidas:
Você manteve os feixes originais? Os jumelos revolver foram fáceis de achar?
Abraços
Fábio
O feixe traseiro foi pro eixo dianteiro, deslocando-o em torno de 3'' para frente. Atrás, como um amigo tinha uns feixes de explorer aqui e eles são bem longos eu aproveitei. Foi utilizado um jumelo revolver de band mesmo, só precisou fazer uma bucha de aço pois o olhal do feixe é maior.
[]s
:palmas::palmas: Parabéns Zé, tá ficando show a picape!!!
Os pneus são 35"?
Vc. está usando revólver na dianteira tb?
[ ]s
andres-tavares
17/10/2010, 22:09
Show de bola hein ze, ficou muito bruta! ... vamos ver se assim nao passa mais nervoso
Com ficou a relacao do carro?, sai de primera sem queimar embreagem? ... a 5ta marcha pode ser usada normalmente ? ou serve so pra deslocamentos acima de 100 km/h
abs!
Renato Camargo
18/10/2010, 19:17
Ola amigos do forum aproveitando o topico venho pedir ajuda aos mestres pois pretendo dar uma levantada e colocar uns pneus 33" na minha SW4 93, ela já esta turbinada possui amortecedores rancho e pneus 31".
:palmas::palmas: Parabéns Zé, tá ficando show a picape!!!
Os pneus são 35"?
Vc. está usando revólver na dianteira tb?
[ ]s
São sim os pneus são 35'' iguais aos seus. Muita gente pergunta se é 37'' eu peguei a trena e medi os pneus com as rodas tala 9'' (8'' + beadlock) e possuem exatamente 35'' de diâmetro, oque é raro para um pneu de marca onde normalmente tem de 1 à 2'' a menos.
Na frente não colocamos jumelo revolver porque deixaria o cardâ muito angulado mas mesmo assim, pra minha surpresa, a dianteira torceu muito bem. Só foi feito um jumelo maior para que não encostasse no chassi devido o feixe ser um pouco maior.
Show de bola hein ze, ficou muito bruta! ... vamos ver se assim nao passa mais nervoso
Com ficou a relacao do carro?, sai de primera sem queimar embreagem? ... a 5ta marcha pode ser usada normalmente ? ou serve so pra deslocamentos acima de 100 km/h
abs!
Sim o carro sai de primeira tranquilo porque a relação original é bem curta, aliás antes eu sempre saia de segunda. A quinta já é mais difícil usar porque em velocidade o carro nunca foi muito bom mas é preciso engatar sim se quiser passar dos 100km/h, na subida em quarta o carro cai no máximo a 90km/h.
Mas isso nem ligo muito porque em breve será instalado um kit turbo/intercooler que seja suficiente pra dar pau em troller :mrgreen: :odedo:
Vê aí quando você consegue fazer uma trilha e vamos marcar :concordo:
[]s
shuther4x4
18/10/2010, 21:36
O feixe traseiro foi pro eixo dianteiro, deslocando-o em torno de 3'' para frente. Atrás, como um amigo tinha uns feixes de explorer aqui e eles são bem longos eu aproveitei. Foi utilizado um jumelo revolver de band mesmo, só precisou fazer uma bucha de aço pois o olhal do feixe é maior.
[]s
Valeu Zelucas. Brigadão pela explicação:concordo:.
Como você passou o feixe traseiro para a dianteira ela ficou mais dura?
Pela "visão" da suspensão dá a impressão de ter ficado mais confortável!
Abraços.
Eduardo Schaefer
18/10/2010, 22:05
Ola amigos do forum aproveitando o topico venho pedir ajuda aos mestres pois pretendo dar uma levantada e colocar uns pneus 33" na minha SW4 93, ela já esta turbinada possui amortecedores rancho e pneus 31".
Fala Renato,o Claudio Samuca aqui do forum usa ou usava os 33 na SW dele,ele levantou a carroceria em 2 polegadas,ficou muito bacana,a dele é turbinada também,eu não me animei a colocar pois com certeza me faltaria "maquina",com os 31 ela já não é lá essas coisas de esperteza :concordo:
Valeu Zelucas. Brigadão pela explicação:concordo:.
Como você passou o feixe traseiro para a dianteira ela ficou mais dura?
Pela "visão" da suspensão dá a impressão de ter ficado mais confortável!
Abraços.
Ficou mais macia sim, acredito pelo fato do jumelo maior que deixa o feixe meio inclinado, amortecendo mais os choques frontais.
[]s
Renato Camargo
19/10/2010, 20:34
Eduardo será que só com um kit IRONMAN já suporta os 33"???
shuther4x4
19/10/2010, 20:40
Ficou mais macia sim, acredito pelo fato do jumelo maior que deixa o feixe meio inclinado, amortecendo mais os choques frontais.
[]s
Voce vai no encontro de Porto Feliz?
Dia 7 de novembro?
andres-tavares
19/10/2010, 21:16
Sim o carro sai de primeira tranquilo porque a relação original é bem curta, aliás antes eu sempre saia de segunda. A quinta já é mais difícil usar porque em velocidade o carro nunca foi muito bom mas é preciso engatar sim se quiser passar dos 100km/h, na subida em quarta o carro cai no máximo a 90km/h.
Mas isso nem ligo muito porque em breve será instalado um kit turbo/intercooler que seja suficiente pra dar pau em troller :mrgreen: :odedo:
Vê aí quando você consegue fazer uma trilha e vamos marcar :concordo:
[]s
Eh verdade voce tinha me comentado que a relacao dela eh curta mas queria ver como tinha ficado na pratica ...que bom que ficou bem!
"Mas isso nem ligo muito porque em breve será instalado um kit turbo/intercooler que seja suficiente pra dar pau em troller" ...
Nao se eu chipar :odedo::odedo:
Brincadeiras a parte, vai ficar de outro mundo se voce turbinar ... o negocio ja eh bruto, com motor + forte vai ser demais!
Eh claro, pode me chamar ... estamos combinando pra este fds ir pra pamonha, ainda nao eh definitivo ... mas se quiser ir, esta convidado.
abs!
Eduardo Schaefer
19/10/2010, 21:32
Eduardo será que só com um kit IRONMAN já suporta os 33"???
Renato,sinceramente não posso te garantir que não vá precisar de mais alguns acertos,mas se levantar as 2 polegadas acredito que basta só o kit,tem uns mais entendidos no assunto que podem nos ajudar :concordo:
Abraço
Algumas fotos da minha antiga hilux em castelhanos, dava trabalho!!!!
Algumas fotos da minha antiga hilux em castelhanos, dava trabalho!!!!
Bela japa!
''dava trabalho'' acredito que você esteja se referindo aos carros de passeio que frequentavam a trilha, porque com a hilux provavelmente tirava de letra. Eu vou à castelhanos desde os 12 anos quando ia de moto, mal da pra identificar a trilha quando comparado a hoje. Mas era divertido amarrar a corda no pára-choque dos carros e puxar ''com tudo'' pra arrancar!! :twisted: Principalmente quando o cara do carro não queria descer pra amarrar, ahh eu colocava no plástico e mandava ver...:mrgreen: No final da trilha o pessoal ainda não sabia como agradecer pela rebocada, mas essa era a nossa diversão. Meu sonho agora é um dia voltar lá com a trilha bem ruim e subir rebocando uma triton, frontier ou hilux 2011 com a minha humilde '95 :mrgreen:.
[]s
Voce vai no encontro de Porto Feliz?
Dia 7 de novembro?
Não costumo ir por causa do nome: ''encontro'' ou ''passeio'' não é muito a minha praia, mas em Amparo vou com certeza, a trilha é sempre muito boa.
[]s
shuther4x4
21/10/2010, 00:31
Não costumo ir por causa do nome: ''encontro'' ou ''passeio'' não é muito a minha praia, mas em Amparo vou com certeza, a trilha é sempre muito boa.
[]s
Se o nome encontro ou passeio te refere coisa leve, em porto feliz é um engano.
Chamo o pessoal de lá de joselito!
Já andei com eles algumas vezes.
Estou tentando fazer a cabeça da muié pra ir (cabresto), pois ela também conhece o pessoal de lá!:parede::parede:.
Mas já está praticamente certo.
Quando é esse de amparo?
Abraços.
Se o nome encontro ou passeio te refere coisa leve, em porto feliz é um engano.
Chamo o pessoal de lá de joselito!
Já andei com eles algumas vezes.
Estou tentando fazer a cabeça da muié pra ir (cabresto), pois ela também conhece o pessoal de lá!:parede::parede:.
Mas já está praticamente certo.
Quando é esse de amparo?
Abraços.
Não posso garantir porque vou bebemorar o meu aniversário no fds do dia 6 e 7, mas vou agitar a galera aqui pra ver se alguém se anima, a gente aqui só anda em bando porque se um quebra o outro volta puxando, e muitos só se contentam quando quebra entende? :)
Amparo é nesse domingo, eu gosto porque é uma trilha que anda, não é trânsito. Fora que tem uns lugares meio que desafio, a maioria só passa com trator puxando, daí a turma fica louca pra tentar...
[]s
shuther4x4
21/10/2010, 22:16
Não posso garantir porque vou bebemorar o meu aniversário no fds do dia 6 e 7, mas vou agitar a galera aqui pra ver se alguém se anima, a gente aqui só anda em bando porque se um quebra o outro volta puxando, e muitos só se contentam quando quebra entende? :)
Amparo é nesse domingo, eu gosto porque é uma trilha que anda, não é trânsito. Fora que tem uns lugares meio que desafio, a maioria só passa com trator puxando, daí a turma fica louca pra tentar...
[]s
No levantamento teve lugar que ninguém passou!. Mesmo assim deixaram na rota e colocaram um um aborto!! Vai ter trator!:pipoca:
Agora sobre trânsito, realmente é um saco e provavelmente vai ter sim.
Abraços.
[QUOTE=zelucas;1283774]Bela japa!
''dava trabalho'' acredito que você esteja se referindo aos carros de passeio que frequentavam a trilha, porque com a hilux provavelmente tirava de letra. Eu vou à castelhanos desde os 12 anos quando ia de moto, mal da pra identificar a trilha quando comparado a hoje. Mas era divertido amarrar a corda no pára-choque dos carros e puxar ''com tudo'' pra arrancar!! :twisted: Principalmente quando o cara do carro não queria descer pra amarrar, ahh eu colocava no plástico e mandava ver...:mrgreen: No final da trilha o pessoal ainda não sabia como agradecer pela rebocada, mas essa era a nossa diversão. Meu sonho agora é um dia voltar lá com a trilha bem ruim e subir rebocando uma triton, frontier ou hilux 2011 com a minha humilde '95 :mrgreen:.
Isso ai zé lucas! dava trabalho não para os carros mas para os jipes, eu adoro castelhanos e fui pra lá por 10 anos seguidos nas férias, já vi aquela estrada de tudo quanto é jeito cheguei a fazer o percurso em 1 hora e meia, mas já demorei 8 horas pra chegar lá e te digo que as japas lá "são foda" vão melhor que minha atual band, acho que a distancia entre eixos nas erosões ajuda muito.
Que saudades, faz uns anos que não volto lá!
Agora sim uma trilha de verdade!
Segue as fotos:
Todos os ajustes prontos, o carro ficou muito macio e flexível sem perder a estabilidade. O jumelo revolver já quase abriu inteiro, acredito que com um leve arqueamento das molas (aquele que não muda quase nada ou nada na altura, mas quando a mola é aliviada faz um arco maior puxando mais o jumelo) ele já vai abrir tudo.
Agora queria pedir a opnião dos experientes pra tentar resolver um problema que apareceu recentemente (depois das modificações), o carro parece estar pegando ar com facilidade em descidas e subidas (acho que mais em descida) mais íngremes chegando a desligar. Depois de um tempo ligo (sem dificuldades) e o carro volta a funcionar dando uns engasgos e voltando ao normal se estiver aprumado. Se alguém tiver um palpite ''quente'' será muito bem vido.
Obrigado []s
andres-tavares
09/11/2010, 21:56
Caralho Ze, agora que vi essas ultimas fotos ai, o curso ficou do caralho, muito bom ... acho que da pra subir as erosoes de hoje la na Trilha das Torres sim ... hehehe ... vamos voltar la preparados da pra tentar bastante coisa ... so nao da aquela subidinha do rio hehe....
Parabens pela crianca.
Abs.
oi estou postando pois comprei uma hilux mosca branca 97 unico dono, ja coloquei uns bf e provavelmente vou colocar um body lift de 3 ou 4 polegadas, aqui segue as fotos dela no comeco e futuramente as fotos com o body lift!!
Renato Fraga
12/12/2010, 12:44
FAla Burrão, que satisfação vê-lo pro aqui....
Poxa, parabéns pela aquisição. Hilux certamente é um dos veículos que eu sonho em ter, lógico que sem me desfazer da Dakota!!!!!
Pesquisa bastante por aqui que você encontrará muitas dicas do que e como fazer pra deixar a Hilux show dw bola.
Só acho que pecou numa coisa: Rodas 16pol. Eu particularente prefiro as aro 15x8 com pneus 31 ou 32, quem sabe até mesmo 33 depois do Body lift.
Mas de ante mão parabéns e vê se não deixa ela "baiana" igual o seu Jeep, hehehehe
Abração
pode deixar nao vou deixar "baiana" igual a sua rural c motor do dodge magnum
Fala aí galera alguma novidade por aí?
Terminei os pára-choques agora só falta rockslider, guincho, bloqueio, turbo, semi-eixos T&G, dual case.......... :|
[]s
elmestizo
16/02/2011, 19:57
O escape está saindo na lateral?
elmestizo
16/02/2011, 20:18
Lei,
Com qtos metros ficou a hilux de comprimento? qual o tamanho do corte?
abraço
O escape está saindo na lateral?
Sim está.
Fica na altura da janela dos carros, da pra sacanear legal :twisted:
[]s
Terminei os pára-choques agora só falta rockslider, guincho, bloqueio, turbo, semi-eixos T&G, dual case.......... :|
Fala Zé, tudo blz??? Tá ficando show a CS :palmas:
Minha SW tá parada. Eu estou desde 07/01 trabalhando no México e a SW tá jogada lá em casa, já sem bateria...
Pelo menos já estou com as relações 4.88 na mala... Volto só no carnaval, e vamos ver se consigo fazer a suspensão traseira antes do encontro de Hilux...
Quando puder, poste mais umas fotos dos parachoques dianteiro e traseiro. :concordo:
[ ]s
alexandre diniz
16/02/2011, 23:47
realmente estão show essas viaturas
André 4Runner RJ
17/02/2011, 00:10
Pessoal,
Apesar de um pouco afastado, nuca deixo de dar uma olhadinha!
Estou querendo substituir minha suspensão há muito tempo, inclusive vinha acompanhando o Pirate4X4.com até me oferecerem um Kit Procomp que acabou não vingando...
Agora vejo esse trabalho maravilhoso de vocês e volto a sonhar com meus jumelos!!!
Será que podem passar informações???
Custo aproximado, material, resultado e etc...
Fico no aguardo
Abração
André
Fala Zé, tudo blz??? Tá ficando show a CS :palmas:
Minha SW tá parada. Eu estou desde 07/01 trabalhando no México e a SW tá jogada lá em casa, já sem bateria...
Pelo menos já estou com as relações 4.88 na mala... Volto só no carnaval, e vamos ver se consigo fazer a suspensão traseira antes do encontro de Hilux...
Quando puder, poste mais umas fotos dos parachoques dianteiro e traseiro. :concordo:
[ ]s
Legal, a minha vou mecher na relação só depois do turbo ser instalado.
O próximo item que vai vir são os ARBs que já estão quase comprados :dance:
[]s
Será que podem passar informações???
Custo aproximado, material, resultado e etc...
Fico no aguardo
Fala André,
Pelo seu "nick", imagino que vc. tenha uma 4Runner/SW... Então eu vou dar minha modestíssima opinião...
O maior problema de fazer um swap nas SW aqui no Brasil, utilizando a fórmula americana, é achar um eixo diateiro de Hilux. Neste caso, o mais fácil é partir de uma picape japonesa, como é o caso do Zé.
Mas esse é só o primeiro passo. Depois começam os problemas de falta de opções para upgrade dos eixos de Hilux no Brasil. Bom, a partir daí, eu e o Zé estamos no mesmo barco... Hehehehe... Mas acho que eu e o Zé somos um pouco parecidos... Quando todos compravam Samurais até 95 pois eram mais fáceis de preparar, nós tínhamos Samurais 97's... Tudo mais complicado e difícil de fazer :parede::parede:
Apesar de estar longe de terminar minha SW, eu posso dizer que estou cada dia mais empolgado com ela e acho que o resultado vai valer muito a pena.
[ ]s
pedro bonadio
24/02/2011, 14:52
E ai, pessoal.
Estava fuçando por aqui e achei esse tópico, sou louco pelas Hilux japas, e essa semana achei uma verde em fim de reforma/pintura, eixo rígido na frente, 2.8 aspirada,toda originalzinha, pneuzinho 215/80/16, e o dono está brigando com um cara, a briga tá em R$30.000.
Vale isso ai? Pergunto, pois não tenho conhecimento nenhum.
Se comprar ela, colocarei pneus 35", turbo, relações e bloqueios, além de um spoazinho.
Abraços.
Lei,
Com qtos metros ficou a hilux de comprimento? qual o tamanho do corte?
abraço
Pois e...nao medi ela ainda...mas da casamba tirei 30cm e mais a diferença do parachoque trazeiro..acho que diminuiu um meio metro...so que acrescentei o guincho na frente entao o comprimento total ta muito parecido com o original...mas o problema de enroscar a trazeira em barancos eu eliminei...e esse era o maior problema...
Olá Pedro,
depende muito do estado dela, mas se estiver bacana de mecânica, sem dúvida vale, principalmente porque essas japas estão ficando cada vez mais raras.
Quanto ao spoa, pode tirar da sua lista que elas já são spoadas de fábrica. O que vc. vai precisar fazer é colocar feixes de mola maiores para colocar os 35".
[ ]s
pedro bonadio
24/02/2011, 18:08
Essa não está spoada.
Pensaria em comprar 4 feixes traseiros novos e colocar 2 na frente(4 laminas) e 2 atrás(3 laminas), amortecedores de 14", jumelos convencionais, seguindo o conceito dos norte americanos e mais uma T-bar.
Abraços
shuther4x4
24/02/2011, 21:53
Essa não está spoada.
Abraços
Como pode isso?
Explica melhor pra entender!
Essa não está spoada.Abraços
Opa, fique atento... As que não eram spoadas eram as 4x2, a maioria com motor 2.4l.
As japas 4x4 já são spoadas...
[ ]s
Pensaria em comprar 4 feixes traseiros novos e colocar 2 na frente(4 laminas) e 2 atrás(3 laminas),...
Abraços
Pedro,
não é bem assim. Há dois tipos de feixes traseiros, com 1,20m (CS) e com 1,30m (CD). Os feixes traseiros que o pessoal usa nos EUA são os de 1,20 (53x 67) da CS. Os feixes de 1,30 da CD não são tão simples de instalar e vc. vai ter que mudar muita coisa.
Já na traseira o ideal é utilizar feixes mais longos, pelo menos 1,40m.
Não esqueça também de considerar trocar a caixa de direção pela das 97 em diante porque o sistema de direção original das japas não funciona muito bem quando vc. usa feixes maiores.
[ ]s
Pedro,
não é bem assim. Há dois tipos de feixes traseiros, com 1,20m (CS) e com 1,30m (CD). Os feixes traseiros que o pessoal usa nos EUA são os de 1,20 (53x 67) da CS. Os feixes de 1,30 da CD não são tão simples de instalar e vc. vai ter que mudar muita coisa.
Já na traseira o ideal é utilizar feixes mais longos, pelo menos 1,40m.
Não esqueça também de considerar trocar a caixa de direção pela das 97 em diante porque o sistema de direção original das japas não funciona muito bem quando vc. usa feixes maiores.
[ ]s
Ola Pitão,
Tenho uma japa tbm, e essa da caixa da 97 eu nao sabia !!
Como em breve pretendo colocar pneus maiores e levantar um puco elea pra isso, e inclusive minha caixa já está com folga, sera que já compensa eu trocar a minha pela do 97 ?? é só tirar uma e por a outra tipo plug and play ??
Se possivel de mais detalhes sobre essa troca da caixa por gentileza.
Obrigado
Abs.
Olá ZZ,
pnp não é não, é uma adaptação razoável pois mudam os hi-steer, as barras de direção, o posicionamento da caixa no chassi, etc, mas se vai trocar a caixa, considere já trocar pela das 97.
Se vc. está pensando em pneus maiores, mudar molas, mais cedo ou mais tarde vai ter que fazer, então, gaste uma vez só!
Dá uma pesquisada no Pirate que vc. vai achar bastante coisa sobre o assunto.
[ ]s
Pessoal,
Segue mais uma contribuição tirada ontem
Abraços e até o encontro
Claudio Maggioni
01/03/2011, 00:04
Legal, a minha vou mecher na relação só depois do turbo ser instalado.
O próximo item que vai vir são os ARBs que já estão quase comprados :dance:
[]s
Fala Zé Lucas , Blz??
Achei esse topico sem querer e vou acompanhar tambem.
Seguem alguma fotos da minha Japa que adiquiri do Rabello.
Zé, vamos marcar uma no Japi para andarmos juntos.
Tava querendo bater um papo com vc sobre onde importar umas pecinhas mais picantes para ela.
Obs.: Medi o curso da minha e esta em aprox 90 cm.
Abraços
Pitão, a minha está com 35' e não precisei mexer nas molas. Apenas aumentei nos calços de carroceria. Ficou muito bom pq não perdi na estabilidade do carro.
Claudio, a sua japa nessa altura fica muito "boba" na estrada há uns 100 km/h ? Pergunto isso pq quero aumentar mais a altura da minha, mas tenho receio de subir nos jumelos e o carro ficar uma bosta.
Abs
Olá Herbs,
essa é a grande vantagem das hilux antigas. Como o assoalho é alto, com qualquer levantada na carroceria, dá para colocar os pneus.
O problema é que com as molas originais, a performance da suspensão é um pouco limitada. Mas que dá para brincar, isso dá!
[ ]s
Claudio Maggioni
01/03/2011, 18:42
Pitão, a minha está com 35' e não precisei mexer nas molas. Apenas aumentei nos calços de carroceria. Ficou muito bom pq não perdi na estabilidade do carro.
Claudio, a sua japa nessa altura fica muito "boba" na estrada há uns 100 km/h ? Pergunto isso pq quero aumentar mais a altura da minha, mas tenho receio de subir nos jumelos e o carro ficar uma bosta.
Abs
Fala Herbs, blz??
Eu fui buscar ela em Criciuma e montei nela e vim embora. Como ela esta turbinada, andei entre 100 e 120 km/h e não senti nenhuma instabilidade nela. Resalvo tbm que ela esta com 4 amortecedores off shox de nitrogienio que fazem a diferença.
Abraços
shuther4x4
01/03/2011, 19:08
Fala Zé Lucas , Blz??
Tava querendo bater um papo com vc sobre onde importar umas pecinhas mais picantes para ela.
Abraços
Maravilhosa essa viatura.
Parabéns.
Fábio.
Fala Herbs, blz??
Eu fui buscar ela em Criciuma e montei nela e vim embora. Como ela esta turbinada, andei entre 100 e 120 km/h e não senti nenhuma instabilidade nela. Resalvo tbm que ela esta com 4 amortecedores off shox de nitrogienio que fazem a diferença.
Abraços
Fala Claudio! Realmente o amortecedor faz a diferença. Atualmente estou com amortecedores originais e não vejo a hora de colocar Rancho ou Off Shox.
Vlw
Abs
Claudio Maggioni
02/03/2011, 16:31
Fala Claudio! Realmente o amortecedor faz a diferença. Atualmente estou com amortecedores originais e não vejo a hora de colocar Rancho ou Off Shox.
Vlw
Abs
Ola Herbs, Tava vendo as suas peças que esta vendendo e estou com uma duvida. Estou querendo colocar um farol de xenom, mas o que tem nela é Sealed Bean, vi que vc tem um para H4, existe o mesmo farol que o original com opção de lampada H4?
Abraços
RONIE_VALIM
03/03/2011, 01:32
Claudio, você estava no Pacaembu quinta passada?
Vi seu carro, ele se destaca, parabéns :concordo:
Claudio Maggioni
03/03/2011, 08:24
Claudio, você estava no Pacaembu quinta passada?
Vi seu carro, ele se destaca, parabéns :concordo:
Ola Ronie, sim, estava sim...ou provavelmente vou estar lá denovo...aparece para conversarmos...
Abraços
RONIE_VALIM
03/03/2011, 10:51
Beleza!
Só se a chuva deixar! :concordo:
Ola Herbs, Tava vendo as suas peças que esta vendendo e estou com uma duvida. Estou querendo colocar um farol de xenom, mas o que tem nela é Sealed Bean, vi que vc tem um para H4, existe o mesmo farol que o original com opção de lampada H4?
Abraços
Fala Claudio. Sim, existe o mesmo modelo de farol que o original para lampadas H4. Hoje o meu é assim com Xenon. Melhora 100%, pq esses originais com Sealed Bean não iluminam nada.
Só uma dica, não dá para ligar o xenon direto no conector original do farol. Se você fizer isso como eu fiz você fode com tudo :shock:.
O farol das Hilux japas, pelo menos a minha é assim, trabalha com a polaridade invertida, até onde entendi... o positivo fica ligado direto e o negativo é quem aciona (Evitando de ocorrer curto e você tomar choque na chave de seta).
Resumindo, você tem que colocar uns reles para inverter a polaridade e poder ligar o xenon.
Qualquer coisa me fala que te passo o tel do eletricista que fez a montagem do meu carro que ele te explica melhor.
Abs
Ah, esqueci.. nessas duas lojas você acha o farol.
MARQ DIESEL
R Oratório 4581 - Jardim Ana Maria
Santo André, SP | CEP: 09260-510
(11) 4472-2722
Giaretta
http://apgiaretta.com.br/loja/
11 3621-9946
Abs
Fala Zé Lucas , Blz??
Abraços
Opa, fala Claudião?
Vamos marcar sim estou apenas esperando por um guincho e pontos de ancoragem nela e agora surgiu um problema no freio, acho que é cilindro mestre. Aliás, por falar em freio, sabe se a sua já é freio a disco atrás?
Nunca medi o curso da minha mas vou fazer esse ''teste da empilhadeira'' qualquer dia :mrgreen:
[]s
Claudio Maggioni
05/03/2011, 12:18
Opa, fala Claudião?
Vamos marcar sim estou apenas esperando por um guincho e pontos de ancoragem nela e agora surgiu um problema no freio, acho que é cilindro mestre. Aliás, por falar em freio, sabe se a sua já é freio a disco atrás?
Nunca medi o curso da minha mas vou fazer esse ''teste da empilhadeira'' qualquer dia :mrgreen:
[]s
Fala Zé, blz e vc??
Eu tbm, estou indo la no Octavio da Road Tech em CPS pra ele fazer um orçamento pra mim de 2 parachoques com guincho e os Rock Slider. A minha é freio a tambor na traseira, mas pretendo colocar um a disco já já. Se foir fazer algo esse carnaval, da um toque.
Abraços
elmestizo
03/04/2011, 12:37
Fala André,
O maior problema de fazer um swap nas SW aqui no Brasil, utilizando a fórmula americana, é achar um eixo diateiro de Hilux. Neste caso, o mais fácil é partir de uma picape japonesa, como é o caso do Zé.
[ ]s
Pq não usar eixo de band?
Claudio Maggioni
04/04/2011, 14:04
Fala Zé, blz e vc??
Eu tbm, estou indo la no Octavio da Road Tech em CPS pra ele fazer um orçamento pra mim de 2 parachoques com guincho e os Rock Slider. A minha é freio a tambor na traseira, mas pretendo colocar um a disco já já. Se foir fazer algo esse carnaval, da um toque.
Abraços
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs....
Vou ter que trocar os pneus da Hilux, pois os dela não esta muito bom pro barro.
Estou pensando em por os Creepy Crawler 38x13 ou os 37x12.5....o que vcs acham???
Altura e espaço tem de sobra pra colocar, agora em relaçõa a resistencia dos eixos / transmissão???? e tbm em relação a potencia do carro....o que vcs acham???
Abraços
pedro bonadio
04/04/2011, 14:28
Nos EUA, esses eixos são usados pneus de até 39,5", mas eles trocam homocinéticas e semi-eixos originais por outros forjados e temperados em aço 4340.
Agora, a sua é 2.8 TD, que deve gerar 130hp, pouco para esses pneus somados à relação original. Compre C&P forjadas 4.88:1 ou 5.29:1, ou procure das hilux gasolina 4.56:1.
Se sua T-case for por engrenagens, procure kits que reduzem para 4.7:1 de redução, mas isso só com a reduzida acionada, no high ou normal continua 1:1.
Eu colocaria pneus 37"x12,5"x15", relação 4.88:1, semis e homos originais.
Abraços!!
Claudio e Pedro,
as diesel já são 4,56 e, na minha opinião, para os pneus 37, a 4,88 ainda é longa, eu iria de 5,29.
A minha SW4 está turbinada, eu estou usando pneus 35" com as 4,56. Dá para andar, mas já força bastante a embreagem e o consumo está muito alto. Eu já comprei as 4,88 que me darão praticamente a relação original com os pneus 31".
Quanto aos eixos, eu também tenho dúvidas se os semi-eixos e as homocinéticas originais aguentam pneus maiores que 35". Acho que na primeira forçada, vai quebrar. Eu já iria para semi eixos 30 estrias com as homocinéticas Longfield.
A meleca é que ainda estamos limitados nos pneus. Se o problema é pneu ruim de barro, vc. vai gastar uma grana e não vão ser os Creepy que vão resolver.
Eu, particularmente, antes de aumentar os pneus, trocar relação, semi-eixos, etc, etc, etc, começaria com um par de bloqueios nos eixos, já deve aumentar e muito sua performance sem mexer muito...
[ ]s
pedro bonadio
04/04/2011, 20:29
Nos EUA, até pneu 36" os eixos originais servem perfeitamente, os 37" exisitentes aqui no Brasil, tem no máximo 35,5" reais quase iguais aos 36" de lá.
Então, como o motor turbinado deve chegar próximo de um Troller 2.8 onde são usadas 4.88:1 tanto pra 35" até 37", é compensado nas hilux por terem as relações de câmbio mais curtas que dos troller,quase igualando os valores.
É assim que penso.
Agora, se não tem um bloqueio, é aí que deve investir...
Abraços !!
Pedro,
me desculpe mas não dá para comparar o motor 3L, mesmo turbinado com um MWM... É muita diferença!!
Quanto ao eixo, eu até concordo que dá para colocar 37" no eixo original, mas vc. está no limite da resistência, qualquer esforço um pouquinho maior, vai quebrar...
[ ]s
moswaldo
05/04/2011, 09:02
Opa deixa eu me intrometer no assunto e fazer também uma consulta.....
Estou turbinando a minha Hilux 2.8D, ela está com pneus 31x15x10,5 BF, estive a pouco nos EUA e trouxe C&P 4.11 (dianteira e Traseira), pretendo colocar este conjunto com objetivo de reduzir o ruido do motor em velocidades mais altas (acima de 100Km), mas estou preocupado em perder torque, por isso optei por turbinar....
Estarei eu no caminho certo ? A propósito o carro roda mais na cidade/estrada, não faço trilha.
Obrigado pelas futuras respostas..
Marco
Olá Marco,
na minha opinião, para andar cidade/estrada acho que vai ficar um bom conjunto (turbina + R&P), apesar que sua picape vai ter um consumo bem mais elevado do que tem hoje.
Sem a turbina, eu não recomendo alongar a relação não.
[ ]s
moswaldo
05/04/2011, 13:58
O consumo será elevado por causa da Turbina ou do R&P ?
Por causa dos dois... :lol:
pedro bonadio
05/04/2011, 14:40
Pitão,
Tem razão, o câmbio da Hilux não é tão mais reduzido que do troller e o motor 3L é de concepção mais antiga, mas ainda acho que uma 4.88:1 nela com pneus 37" não ficaria tão longa assim.
Abraços
Pedrão,
certamente não ficaria tão longa, e até dá para rodar assim.
Na verdade, meus comentários estão se baseando na proposta do Claudio, bom, pelo menos se ele tá considerando pneus 38", eu, ingenuamente :lol:, tô imaginando que ele não tá muito preocupado em andar bem no asfalto, mas sim andar bem na trilha...
Por isso que eu acho que a 5,29 seria uma opção melhor, mas eu concordo contigo que se a idéia é ter um carro um pouquinho melhor no asfalto, aí sim a 4,88 pode ser mas adequada. :concordo:
É a velha história, não há como ter um carro muito bom de trilha e muito bom de asfalto. Cada escolha é uma renúncia!
[ ]s
Mas só reforçando que antes de investir em pneu, relação, etc, etc, eu bloquearia os dois eixos.
A Yukon lançou os bloqueios com acionamento a ar (ZIP LOCKER), tipo ARB, que estão com um preço muito legal, entre 500 e 600 USD. É uma bela opção para os eixos Toy.
[ ]s
Claudio Maggioni
06/04/2011, 10:44
Pedrão,
certamente não ficaria tão longa, e até dá para rodar assim.
Na verdade, meus comentários estão se baseando na proposta do Claudio, bom, pelo menos se ele tá considerando pneus 38", eu, ingenuamente :lol:, tô imaginando que ele não tá muito preocupado em andar bem no asfalto, mas sim andar bem na trilha...
Por isso que eu acho que a 5,29 seria uma opção melhor, mas eu concordo contigo que se a idéia é ter um carro um pouquinho melhor no asfalto, aí sim a 4,88 pode ser mas adequada. :concordo:
É a velha história, não há como ter um carro muito bom de trilha e muito bom de asfalto. Cada escolha é uma renúncia!
[ ]s
Bom dia Pessoal!!
Estou acompanhando todas suas respostas...valew!!!!
Analisando tudo, estou pensando em por um pneu 35 recapado mesmo, pois senão vou ficar com um carro ruim de trilha e ruim de asfalto.
Aí irei preparar primeiro para receber os 38.
Tem um amigo meu que esta vindo com um Troller com pneus 38 e vou testa-lo por uns 2 dias em minha Hilux, se eu gostar eu ponho, senão vou pros recapados mesmo!!! O problema dos recapados que alem de não darem balanceamento adequado, acho que gastam muito rapido!!!
Alguma sugestão???
Abraços
Claudio Maggioni
06/04/2011, 10:45
Mas só reforçando que antes de investir em pneu, relação, etc, etc, eu bloquearia os dois eixos.
A Yukon lançou os bloqueios com acionamento a ar (ZIP LOCKER), tipo ARB, que estão com um preço muito legal, entre 500 e 600 USD. É uma bela opção para os eixos Toy.
[ ]s
Aki eu estava pensado em uns 2 e-lockers da eaton.
Vcs tem algum contato de quem traz essas peças??
Abraços
Aki eu estava pensado em uns 2 e-lockers da eaton.
Vcs tem algum contato de quem traz essas peças??
Abraços
Olá Claudio,
eu tenho um pouco de receio dos e-lockers por conta dos nossos tipos de trilha. Circuitos elétricos e barro, acho que não combinam muito.
Eu citei o Zip Locker, porque o pessoal tem falado bem e tá com um preço legal.
Como tenho viajado bastante, acabo comprando minhas tralhas por lá mesmo, agora para trazer bloqueio, converse com o Samukanvas aqui do fórum que acho que ele pode te ajudar.
[ ]s
pedro bonadio
06/04/2011, 14:26
Eu iria de ARB, são mais caros, mas são os melhores!!!
Em relação aos pneus, pense nos VJ910 da vipal, são muito bonitos, agressivos e aceitam bem o asfalto. Agora se for pneu 100% off-road, parta para os 3k.
Abraços!!
Bom isso é verdade, ARB é ARB... código RD132 para os eixos Hilux.
[ ]s
Claudio Maggioni
06/04/2011, 14:42
Em relação aos pneus, pense nos VJ910 da vipal, são muito bonitos, agressivos e aceitam bem o asfalto. Agora se for pneu 100% off-road, parta para os 3k.
Abraços!!
Oi Pedro, Obrigado pelos toques!!!
Eu estou pensando em fazer os VJ910, mas tive um recente problema com pneu recapado, pois não dava balanceamento de jeito nenhum....
Já estou cotando esses bloqueios da ARB com o Marilson.
Vou fazer os testes com os 38 e posto aki...
Abraços
Claudio Maggioni
06/04/2011, 14:44
Bom isso é verdade, ARB é ARB... código RD132 para os eixos Hilux.
[ ]s
Oi Pitão,
Vc já tem um orçamento disso???
Abraços
Aqui não.
Sobre o ARB RD132, fique atento pois vc. usa o mesmo para 3º membro 6cyl ou 4cyl, porém para o 4cyl é preciso comprar um kit de instalação com rolamentos de tamanhos diferentes.
O eixo dianteiro, normalmente é 3º membro 4cyl, já o traseiro vc. precisa verificar, normalmente as diesel são 6cyl.
[ ]s
Claudio Maggioni
06/04/2011, 14:58
Aqui não.
Sobre o ARB RD132, fique atento pois vc. usa o mesmo para 3º membro 6cyl ou 4cyl, porém para o 4cyl é preciso comprar um kit de instalação com rolamentos de tamanhos diferentes.
O eixo dianteiro, normalmente é 3º membro 4cyl, já o traseiro vc. precisa verificar, normalmente as diesel são 6cyl.
[ ]s
Pitão, desculpe minha ignorancia, o que significa 3 membro, 4 cyl e 6 cyl??
Abraços
pedro bonadio
06/04/2011, 15:07
3rd member:
http://www.metropartsmarket.com/rearend/product_2.jpg
4cyl ou 6 cyl: Motores de 4 e 6 cilindros, ele se referiu a modelos de caminhotes Hilux 4 e 6 cilindros, por que em cada motor, componentes internos dos eixos mudaram.
Uma vantagem dos ARB, é que eles precisam de compressor de ar, comprando os bloqueios e o compressor, você poderá encher o pneu depois de uma trilha... Além da grande robustez do Air-locker.
Abraços!!
Claudio Maggioni
06/04/2011, 15:10
3rd member:
http://www.metropartsmarket.com/rearend/product_2.jpg
4cyl ou 6 cyl: Motores de 4 e 6 cilindros, ele se referiu a modelos de caminhotes Hilux 4 e 6 cilindros, por que em cada motor, componentes internos dos eixos mudaram.
Abraços!!
:concordo::concordo::concordo: VALEW!!!
tickparnis
06/04/2011, 16:07
Pessoal...to fazendo uma hilux 2001 depois que olhei uma aqui no forum...sera que fica boa na trilha??? vou postar uma foto dela... a primeira e a minha inspiraçao...e a outra e a minha...
acho que ficou muito schow...e uma azul ... que me de licença o proprietario dela...quem sera??
mas vou usa-la como base para fazer a minha...
comecei tirando o carpete de dentro...
ja mandei encurtar a minha caçamba.. to tirando 30cm dela...e uns 10cm da ponta do chassi na parte de traz.;;;segue fotsos
hoje coloquei calços na carroceria ...usei os dela e aumentei mais 7cm...
ficou bastante alta...
ate que deu pouco serviço...somente cuidei bastante de fios e manqueiras...que ficam bastente esticadas....
aumentei o suporte do parachoque dianteiro...aumentei a barra da coluna de direçao...e as demais mangueiras com um pouco de estica aqui e aumenta ali deram certo...
agora basta terminar a caçamba...colocar o guincho...erguer um pouco mais a barra de torçao...colocar jumelos revolver na trazeira...
colocar pneus 33 godlokos resolados..um snorkel.....
ha e o principal...vou colocar um turbo nela...pois o 2.8 dela e bastante lerdo...ela so tem 77cvs...apesar de achar o peso dela baixo...kg 1.630.
aqui no sul...quem para instala turbo ?
quanto sera que e o custo?
quanto sera que aumenta a potencia em cvs?
Boa tarde.
Gostaria de fazer um BL de 3" na minha srv.
Por acaso você teria a medida (diâmetro, furo, espessura etc) dos calços ?
É recomendado trocar as barras de torção?
Grato
Eduardo
São Paulo-Z norte
3rd member:
Uma vantagem dos ARB, é que eles precisam de compressor de ar, comprando os bloqueios e o compressor, você poderá encher o pneu depois de uma trilha... Além da grande robustez do Air-locker.
Abraços!!
Perfeita a explicação do Pedrão. :concordo:
Só uma observação com relação ao compressor: Há dois modelos de compressor da ARB, o grande (cód. CKMA12) e o pequeno (CKSA12). O grande é esse que o Pedrão citou, além do bloqueio vc. pode usar para encher pneu, utilizar ferramentas pneumáticas.
O pequeno é obviamente mais barato (quase a metade do preço) e bem mais leve, porém só serve para acionar os bloqueios. :concordo:
[ ]s
pedro bonadio
06/04/2011, 17:11
O pequeno, é lerdo, mas consegue sim encher um pneu.
Já o Hi-out-put, que é o grande, é bem mais rápido.
Abraços
O pequeno, é lerdo, mas consegue sim encher um pneu.
Caraio Pedrão, já pensou o encher uma bolacha 38" com o compressorzinho? :lol::lol::lol:
A galera vai querer matar o Claudio!!! :lol::lol::lol:
[ ]s
pedro bonadio
06/04/2011, 18:15
Talvez em 1 ou 2 dias ele consiga encher...
hahahaha.
Abraços
André 4Runner RJ
17/04/2011, 15:39
Fala Pitão,
Desculpe pela demora!
Estou com um monte de problemas para resolver (Obras, Faculdade, filha...)
E a Toyotinha só para para trocar óleo e filtros!!!
É isso mesmo. uma 4Runner 1991, que venho futucando por mais de 10 anos.
Ontem, achei uma reportagem de revista, falando sobre um camarada, o Kleber Vasco, de Sampa (grarulhos), que fez uma suspensão do zero num Willys 51, muito semelhante ao JPX, onde usou dois triângulos como quadro dos eixos, somados à molas feitas sob medida, e por acaso o motor do jipinho é toyota 2.8. Fiquei bastante animado.
Hoje estou com uma oficina montada no síto (Maricá), onde pretendo terminar as modificações da velha 4Runner. Só me falta tempo e um pouco de dinheiro!!!
Se quiser trocar umas figurinhas, envie um MP, que mando meus contatos!
Abração,
André
André 4Runner RJ
17/04/2011, 15:55
Pitão,
O que está faltando no nosso Brasil é profissional sério, e enquanto não aparecem..., vamos fazendo:
Renato Camargo
17/04/2011, 20:19
Andre muito bonita sua 4Runner, tenho uma SW4 ainda original, me diga que suspensão voce esta usando??, o parachoque é comprado ou made in home??
elmestizo
17/04/2011, 20:47
Pitão,
O que está faltando no nosso Brasil é profissional sério, e enquanto não aparecem..., vamos fazendo:
Clap+clap+clap.. tá andando? tem mais fotos? coisa linda de deus...
André 4Runner RJ
18/04/2011, 02:23
Pessoal,
Essa é uma 1991, importação independente.
Originalmente, V6 automática e atualmente 2.8 Turbo Diesel e mecânica, tudo original TOYOTA (-turbina).
Roda para todos os lados e detesta shopping, principalmente os de teto baixo!
Hoje agradeço muito aos charlatões que deram canseira, pois toda vez que me enrolavam comprava uma ferramenta nova!
Olha que é ferramenta que não tem onde botar mais
Com a falta de profissionais neste ramo aqui no Rio, acabei montando uma oficina no Sítio "HOME MADE", que já conta com ferramentas de caldeiraria, carpintaria e elétrica.
Um dia pretendo deixar minha "eternamente quase pronta" pronta..., ou não.
Seguem algumas fotos da velhinha e da construção da oficina.
André,
parabéns pela viatura, 10!!! :palmas::palmas:
[ ]s
elmestizo
18/04/2011, 08:23
Mais uma vez parabéns.. lembro-me das fotos dela com a elétrica toda aberta... era desesperador!!!
abrass
RONIE_VALIM
18/04/2011, 10:18
Toyota é estilo e ponto final...
Belo carro!!!
Rodolfo40c
18/04/2011, 13:32
Tens o projeto desse pára-choque de impulsão? Já quero invejar hehe :)
Supercharger
18/04/2011, 16:02
André, e esta placa no bagageiro, não deu encrenca ainda?
Muito bonita a barca.
Saudações,
Gustavo.
moswaldo
18/04/2011, 19:13
André por favor , aonde comprou estes parachoques ? estao fantasticos!
Parabens
Marco
André 4Runner RJ
20/04/2011, 01:24
Caros,
A placa "ainda" não deu M..., mas ganhei uma multa (PRF) entrando na ponte sentido Rio por estar sem ela.
Agora nado com uma dentro do carro e outra no teto...
Por falta de placa que não entro mais.
Quanto ao projeto, foram alguns sábados levando bronca da dona Maria!!!
André 4Runner RJ
20/04/2011, 01:30
Caros,
A placa "ainda" não deu M..., mas ganhei uma multa (PRF) entrando na ponte sentido Rio por estar sem ela.
Agora nado com uma dentro do carro e outra no teto...
Por falta de placa que não entro mais.
Quanto ao projeto, foram alguns sábados levando bronca da dona Maria!!!
Quanto aos sábados, agora acho que será menos mal com a oficina no sítio:
Amigo, PARABENS, quero deixar a minha 93 igual a sua!!!288202
GALEGUITO
26/04/2011, 18:55
Pessoal,
Essa é uma 1991, importação independente.
Originalmente, V6 automática e atualmente 2.8 Turbo Diesel e mecânica, tudo original TOYOTA (-turbina).
Roda para todos os lados e detesta shopping, principalmente os de teto baixo!
Hoje agradeço muito aos charlatões que deram canseira, pois toda vez que me enrolavam comprava uma ferramenta nova!
Olha que é ferramenta que não tem onde botar mais
Com a falta de profissionais neste ramo aqui no Rio, acabei montando uma oficina no Sítio "HOME MADE", que já conta com ferramentas de caldeiraria, carpintaria e elétrica.
Um dia pretendo deixar minha "eternamente quase pronta" pronta..., ou não.
Seguem algumas fotos da velhinha e da construção da oficina.
Rapaz! Uma das mais belas obras de arte que já vi na vida.
Tá muito funcional, além de linda.
Parabéns.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMkW3D1h7gpi5ozSCHHg1S7zG4vGLUQ10_-4AvtYVis5s2KSbEFb4oH4A2Xnfk0ps2SSmz0Y4YG00B7IYB1oD hIAm1T1UCiYQD7Mp0k0vQJgKkeSsOuuPNAM.jpg
Outro dia vi uma hilux e fiquei abismado, era eixo rígido com diferencial com bola do lado do motorista, o eixo era idêntico porém invertido, o mesmo para a caixa...
Alguém sabe me dizer se existe um ano ou modelo específico que saía assim?
A foto da minha foi tirada em castelhanos Ilha Bela
[]s
Galego006
05/05/2011, 06:49
E aí Zé Lucas, esses jumelos articulados? comprou onde? quanto? é seguro para andar no dia a dia?? precisa modificar mais alguma coisa na suspa para usá-los? abraço