Ver Versão Completa : Hilux de Trilha
André 4Runner RJ
05/05/2011, 08:02
Caros companheiros,
Acabei de receber uma ligação do pessoal da Procomp em SP, retornando o interesse em adquirir os produtos por eles representados.
Como havia comentado sobre a existência do grupo de Toyoteiros aqui do Rio interessados em seus equipamentos, viabilizei a possibilidade de adquirirmos os equipamentos e acessórios em grupo, diretamente do fornecedor.
Como havia dito para eles, não penso em obter lucro, e sim adquirir os produtos com preços mais baixos para uso próprio.
Como estou viajando hoje para os USA, vou tentar trazer o maior número de catálogos dos fabricantes.
Com isso, assim que estiver de volta, dou continuidade à conversa para levantar os preços, prazos e disponibilidade desses produtos.
Por isso, abro a oportunidade aos amigos deste tópico e quem sabe abrirmos um novo para tratar deste assunto.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMkW3D1h7gpi5ozSCHHg1S7zG4vGLUQ10_-4AvtYVis5s2KSbEFb4oH4A2Xnfk0ps2SSmz0Y4YG00B7IYB1oD hIAm1T1UCiYQD7Mp0k0vQJgKkeSsOuuPNAM.jpg
Zé, simplesmente do car... !!!! :euforico:
[ ]s
Outro dia vi uma hilux e fiquei abismado, era eixo rígido com diferencial com bola do lado do motorista, o eixo era idêntico porém invertido, o mesmo para a caixa...
Alguém sabe me dizer se existe um ano ou modelo específico que saía assim?
A foto da minha foi tirada em castelhanos Ilha Bela
[]s
Ze Lucas, essa hilux que viu com a bola do dif invertida, será que nao é a mecanica da 3.0 (1kzt) que costumam colocar nas hilux antigas, mas que o cardan e a bola ficam do outro lado ? , pois quando colocam essa mecanica das 3.0 turbo costumam trocar tudo, tipo motor caixas e os dois diferenciais. Ja pensei em fazer isso na minha japonesa , mas pelo custo alto deixei para o "futuro".
E sobre esses jumelos, esse é o tal do jumelo "revolver" ??
Muito show sua hilux !!
Abs.
Ze Lucas, essa hilux que viu com a bola do dif invertida, será que nao é a mecanica da 3.0 (1kzt) que costumam colocar nas hilux antigas, mas que o cardan e a bola ficam do outro lado ? , pois quando colocam essa mecanica das 3.0 turbo costumam trocar tudo, tipo motor caixas e os dois diferenciais. Ja pensei em fazer isso na minha japonesa , mas pelo custo alto deixei para o "futuro".
E sobre esses jumelos, esse é o tal do jumelo "revolver" ??
Muito show sua hilux !!
Abs.
A questão é, independentemente da mecânica, existe esses eixos com diferencial lado motorista, depois que vi isso em uma comecei a reparar em todas mas até agora não achei outra assim. Um cara me falou uma vez que as hilux argentinas é que chegaram a sair com esse eixo...
Sim esse é o jumelo revolver, pra colocar tem que adaptar o feixe ao jumelo, ou o jumelo ao feixe, encomendando de fábrica com as medidas do olhal do feixe porque esses jumelos são feitos para molas de band ou willys. Preço de 100 a 150 reais cada. Não altera em nada na estabilidade do carro, mas em todo caso é só por os grampos que a articulação é bloqueada, eu só coloco os grampos quando vou puxar alguém, para amenizar o axle wrap.
[]s
niomarpm
10/05/2011, 01:19
Boa noite galera!
Sou novato e gostaria de parabenizá-los pelo tópico e suas fantásticas viaturas.
Tenho uma sw4 2.4 gasolina e queria saber algumas coisinhas.
1. para pneus 32" ou 33" é preciso mexer na relação?
2. a diferença de consumo aumenta muito com pneus desses tamanhos?
3. para fazer BL de 3" no que ezatamente preciso mexer?(estou comprando as peças p/ fazer em casa)
4. alguma idéia de valor dos bloqueios e éum kit ou é um pra cada eixo?
5. tem com instalar na frente sedo balança?
Amigos desculpe tantas perguntas, é que quero dar um aspecto mas off na SW e começar a fazer algumas trilhas leves.
Se alguém poder me dar um luz, obrigado.
Abs..
Olá Niomar, vão aí meus 2 centavos...
1. para pneus 32" ou 33" é preciso mexer na relação?
R.: Eu acho que para uma 2.4 vai ter que mexer sim.
2. a diferença de consumo aumenta muito com pneus desses tamanhos?
R.: É bastante provável que o consumo aumente sim, mas depende de como você vai andar e se vai mexer na relação.
3. para fazer BL de 3" no que ezatamente preciso mexer?(estou comprando as peças p/ fazer em casa)
R.: Essa eu passo. Não sou fã desse tipo de modificação, a meu ver muito mais estética que funcional.
4. alguma idéia de valor dos bloqueios e éum kit ou é um pra cada eixo?
R.: É um para cada eixo e o valor depende do tipo de bloqueio, mas se a idéia é fazer trilhas leves, desista do bloqueio por hora. que o custo não vale a pena neste caso.
5. tem com instalar na frente sedo balança?
R.: Até tem, mas como falei, acho que não compensa.
Amigos desculpe tantas perguntas, é que quero dar um aspecto mas off na SW e começar a fazer algumas trilhas leves.
R.: Só aspecto ou quer realmente um off road?? Se a idéia é começar com trilhas leves, e acho que é o certo para se começar, vai de pneus mud 31" mesmo, põe um guincho e só. Simples, relativamente barato e atende perfeitamente!
Não invista muita grana sem saber se é isso mesmo que vc. vai querer para a sua SW. Com o tempo vc. vai vendo o que precisa ser melhorado.
Mas essa é só a minha modesta opinião.
[ ]s
niomarpm
11/05/2011, 00:16
Boa Pitão.
Na real o BL é estética mesmo p/ deixar com cara de off, e os mud 31" precisa mexer na relação? eu uso a japa no dia-a-dia, muito asfalto, calsamento e terra. tem meses que fasso 80Km p/ dia só em estradas de chão.
O bloqueio é mais curiosidade mesmo, no caso de um dia eu resolver instalar.
voltando ao consumo, ele aumenta se mexer na relação?
Obrigado pelas respostas!
eu gostaria de deixar a minha sw parecida com a do andré é claro se ele não me levar a mal, não é inveja, é que a dele tá muito show de visual, parabéns.
abs...
niomarpm
11/05/2011, 00:19
IDÉIA
Não dá pra fazer os parachoques de fibra com armação de ferro?
mais umas fotos...durante o trabalhoa da trasformaçao vou postando mais..
amanha vou colocar fotos da noova travessa da caixa...
Amigo... que rodas bonitas são essas? abraço
GALEGUITO
12/05/2011, 00:53
[...]
Hoje tirei umas fotos do meu celular,,,nao sao muito boas...mas somente tinha ele na mao quando tinha uma outra hilux estacionada atraz da minha...
A prata ficou parecendo uma saveiro perto da sua.
andres-tavares
16/05/2011, 11:17
A hilux que o zelucas esta se referindo eh essa aqui:
http://i149.photobucket.com/albums/s42/andres-tavares/IMG01407-20110426-2117.jpg
Nao da pra ver direito mas tem a bola do outro lado.
Abs.
RicardoSW
16/05/2011, 11:23
essa eu sei de quem é...ou era pq já foi vendida...pode perguntar que eu vou atrás da resposta!
Abs
Ricardo
Claudio Maggioni
26/05/2011, 22:11
Pessoal! alguem poderia me passar qual freio a disco eu conseguiria colocar no eixo traseiro da Hilux 2.8 1995??? Me disseram que tem um que usa pinça de santana, mas nõa to achando nada...valew!!!!
Ola Masigio...nao sei a que modelo de rodas voce se refere..mas as pretas sao de troller 2003 e as diamantadas sao rodas antigas que vinha em algumas d20 gabinadas aqui da minha regiao...
A hilux que o zelucas esta se referindo eh essa aqui:
http://i149.photobucket.com/albums/s42/andres-tavares/IMG01407-20110426-2117.jpg
Nao da pra ver direito mas tem a bola do outro lado.
Abs.
Eu conheço essa Hilux, o cambio é da SW4 3.0 Turbo... por isso a bola do diferencial é do outro lado. Nesse caso não foi trocado o eixo, mas sim invertido a bola no próprio diferencial.
Pessoal! alguem poderia me passar qual freio a disco eu conseguiria colocar no eixo traseiro da Hilux 2.8 1995??? Me disseram que tem um que usa pinça de santana, mas nõa to achando nada...valew!!!!
Dá uma olhada nesse tópico: Freio a disco na traseira em Hilux (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/84500-freio-disco-na-traseira-em-hilux.html)
Ola pessoal..estou com outro projeto agora...e to presisando de umas dicas...ela e uma pick up japa 94...jumelos revolver aonde consigo para ela? e que amortecedores colocar?
Eita Lei!!! Acho que todos ficaram tristes quando vc. vendeu sua picape, até porque foi vc. que começou toda essa história de Hilux de trilha.
Cara, eu acho que você não deve nem gastar a moringa. Vai na fórmula do Zé Lucas que não tem erro. Feixe traseiro da picape cabine simples (feixes de 1,20 com o centro deslocado). Pesquise na net por Toyota RUF "rear up front" que vc. vai achar muita coisa.
Vai ter que mudar a caixa de direção para a da IFS, hi-steer e as barras de direção. Acho que não tem solução mais simples e eficiente que essa.
Fala com o Zé Lucas que certamente ele vai te dar todas as dicas!.
[ ]s
Ola Pitao!! sim comecei a historia da hilux em trilhas...mas acho que vou ficar mais satisfeito com a japonesa..quero melhorar ela mais que a dupla...pois na minha regiao as trilhas sao muito tecnicas,,,ai acho que vou me sair melhor com a pick up japa...brigadao pelas dicas...durante as modificaçoes vou postanto aqui no forum...abs
296969296970Minha nova aquisiçao..ou novo projeto...ela e uma japonesa 94....a primeira foto foi da compra...a outra ja tem alguma mudança...rodas, calços carroceria, adesivos...
RONIE_VALIM
11/06/2011, 14:27
Puts... Que carro bacana!
Indiscutivelmente de todas as CS que existe no Brasil, esse modelo é o mais legal. Deste ano até 2005 essas pick-ups são lindas!
Olha outra maravilha.... Pena ser 4x2 gas.
Comprar Carro Usado - Toyota Hilux 2.7 Srv 4X2 Cs 16V Gasolina 2P Manual 2002/2002 Picape Prata, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-2.7-srv-4x2-cs-16v-gasolina-2p-manual/7198652/detalhe.wm)
Bah,,que legal essa hilux do anuncio...pena nao ser 4x4 nao e?...eu nunca vi nem andei com uma com motor a gasolina,,,mas deve ser muito esperto esse motor...
RONIE_VALIM
11/06/2011, 17:59
Deve ser esperto mesmo, a S10 flex 2.4 já não deixa a desejar, essa sendo 2.7 deve ser boa mesmo.
Mas prefiro o 3.0 diesel mesmo que sendo maçarico... Meu pai teve uma dessa 2002 cd diesel sem turbo 3.0 e era um tratorzinho! Só que era muito fraca.
296969296970Minha nova aquisiçao..ou novo projeto...ela e uma japonesa 94....a primeira foto foi da compra...a outra ja tem alguma mudança...rodas, calços carroceria, adesivos...
lei. animal a hilux, pelo jeito você já ergueu a carroceria, quantas pol.?
[]s
[QUOTE=herbs;1450186]Eu conheço essa Hilux, o cambio é da SW4 3.0 Turbo... por isso a bola do diferencial é do outro lado. Nesse caso não foi trocado o eixo, mas sim invertido a bola no próprio diferencial.
E tem como inverter um eixo que o diferencial não é separevel do tubo como nos d44??
Sinceramente acho impossível inverter o eixo original porque ele é completamente assimétrico, mas se alguém conseguiu isso deve ter gastado bem mais do que o valor de uma caixa e cambio de 2.8.
[]s
Eita Lei!!! Acho que todos ficaram tristes quando vc. vendeu sua picape, até porque foi vc. que começou toda essa história de Hilux de trilha.
Cara, eu acho que você não deve nem gastar a moringa. Vai na fórmula do Zé Lucas que não tem erro. Feixe traseiro da picape cabine simples (feixes de 1,20 com o centro deslocado). Pesquise na net por Toyota RUF "rear up front" que vc. vai achar muita coisa.
Vai ter que mudar a caixa de direção para a da IFS, hi-steer e as barras de direção. Acho que não tem solução mais simples e eficiente que essa.
Fala com o Zé Lucas que certamente ele vai te dar todas as dicas!.
[ ]s
Tomei um baita susto essa manhã quando vi sua hilux no noticiário e dizendo que o motorista tinha discutido com um motoboy e baleado o mesmo, ai vejo a moto meio embaixo duma SW com os 35'' e um adesivo da T&G, pensei que você é que tinha apagado o motoboy :shock: . Mas depois olhei o link e vi que o assassino fugiu do local...
G1 - Motoqueiro é morto na Marginal Pinheiros após se envolver em briga - notícias em São Paulo (http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/motoqueiro-e-assassinado-na-marginal-pinheiros-em-sp.html)
[]s
ai vejo a moto meio embaixo duma SW com os 35'' e um adesivo da T&G, pensei que você é que tinha apagado o motoboy :shock: .
Putz Zé, eu tb. levei um puta susto. Tava paradão no trânsito da marginal e só ví o motoqueiro acertando meu carro e caindo desmaiado no chão. No início achei que ele tinha se enroscado nos 35" e que tinha se machucado. Acionamos o resgate, mas por sorte passaram 3 bombeiros civis que começaram a atender o rapaz que não estava respirando.
Quando eles abriram a jaqueta dele, vimos a camiseta cheia de sangue, daí eles cortaram a camiseta e viram a perfuração de bala. Ainda ficaram fazendo massagem cardíaca por meia hora até chegar o resgate, mais 40 minutos de massagem pelos paramédicos, mas não teve jeito. O cara já tinha ido.
E não era motoboy não, ele trabalhava de pintor numa concessionária BMW da marginal, era casado e deixou uma filha de 13 anos.
Cara, uma estupidez sem tamanho. Reflexo de toda neura do trânsito de Sampa. No final eu acabei tomando uma baita canseira e agora sou testemunha e terei que prestar depoimento no DHPP.
Saldo do dia de ontem: acordei às 5 da manhã, trabalhei até às 8 da noite, vi um trabalhador e pai de família morrer na minha frente e tomei um chá de delegacia até às 2:30 da manhã... Enfim, um dia para esquecer, mas que deixa uma lição pra todos nós:
"NADA DE BRIGAS NO TRÂNSITO!!!"
Só uma observação minha: ESSA NOSSA IMPRENSA É PORCA, IMUNDA E SÓ QUER SABER DE EXPLORAR A DESGRAÇA ALHEIA EM TROCA DE UNS MÍSEROS PONTINHOS NO IBOPE. Hoje mais do que nunca eu tenho NOJO de apresentadores como DATENA, RATINHO e toda essa corja de URUBUS MALDITOS!!!
[ ]s a todos e obrigado pela preocupação
lei. animal a hilux, pelo jeito você já ergueu a carroceria, quantas pol.?
[]s
Ola Zelucas...a carroceria ja erqui sim...os calços tem 8cm...sao iquais as que tenho na hilux dupla ...agora ta faltando dindin pro resto...hehehe
Putz Zé, eu tb. levei um puta susto. Tava paradão no trânsito da marginal e só ví o motoqueiro acertando meu carro e caindo desmaiado no chão. No início achei que ele tinha se enroscado nos 35" e que tinha se machucado. Acionamos o resgate, mas por sorte passaram 3 bombeiros civis que começaram a atender o rapaz que não estava respirando.
Quando eles abriram a jaqueta dele, vimos a camiseta cheia de sangue, daí eles cortaram a camiseta e viram a perfuração de bala. Ainda ficaram fazendo massagem cardíaca por meia hora até chegar o resgate, mais 40 minutos de massagem pelos paramédicos, mas não teve jeito. O cara já tinha ido.
E não era motoboy não, ele trabalhava de pintor numa concessionária BMW da marginal, era casado e deixou uma filha de 13 anos.
Cara, uma estupidez sem tamanho. Reflexo de toda neura do trânsito de Sampa. No final eu acabei tomando uma baita canseira e agora sou testemunha e terei que prestar depoimento no DHPP.
Saldo do dia de ontem: acordei às 5 da manhã, trabalhei até às 8 da noite, vi um trabalhador e pai de família morrer na minha frente e tomei um chá de delegacia até às 2:30 da manhã... Enfim, um dia para esquecer, mas que deixa uma lição pra todos nós:
"NADA DE BRIGAS NO TRÂNSITO!!!"
Só uma observação minha: ESSA NOSSA IMPRENSA É PORCA, IMUNDA E SÓ QUER SABER DE EXPLORAR A DESGRAÇA ALHEIA EM TROCA DE UNS MÍSEROS PONTINHOS NO IBOPE. Hoje mais do que nunca eu tenho NOJO de apresentadores como DATENA, RATINHO e toda essa corja de URUBUS MALDITOS!!!
[ ]s a todos e obrigado pela preocupação
Lamentável. Apesar de você ter sido ''premiado'' com essa, poderia ter sido pior...
Desculpe o off-topic!
[]s
Ola Zelucas...a carroceria ja erqui sim...os calços tem 8cm...sao iquais as que tenho na hilux dupla ...agora ta faltando dindin pro resto...hehehe
Ok se tiver alguma dúvida a respeito da suspensão é só perguntar!
Mais pra frente quando eu colocar pneus recauchutados acho que vou ter que erguer um pouco a carroceria...
[]s
Ok se tiver alguma dúvida a respeito da suspensão é só perguntar!
Mais pra frente quando eu colocar pneus recauchutados acho que vou ter que erguer um pouco a carroceria...
[]s
Ok..valeu Zelucas...com certeza vou te encomodar um pouco com perguntas sobre acertos em suspençao......semana que vem vou as compras...vou na Fenajeep e vejo se descolo mais umas coisinhas pra ela por la....gastar um pouco do cartao...hehehehe
abs...
Ola pessoal!! alguem saberia me imformas aonde encontro jumelos revolver para hilux japonesa?? sera que sao os mesmos da bandeirante??
LucianDaRolt
08/08/2011, 11:33
Pessoal...
Existe a possibilidade de adaptação de eixos de band em uma hilux SRV antiga?
Substituindo a tração original por um eixo rigido e usando as molas da band com jumelos revolver...
O que vocês acham dessa substituição?
abraçO
Basicamente a adaptação é a mesma que eu fiz na SW4, só que usei o eixo dianteiro da picape. Não é complicado de fazer e funciona bem, apesar que o ideal é usar o eixo das picapes japas.
O eixo da Band ficaria bom também, o único problema é que a bola do diferencial é muito grande e você teria que usar pneus bem grandes para ganhar vão livre.
Procure na net por "toyota SAS" que você vai achar muito material sobre essa adaptação.
[ ]s
LucianDaRolt
10/08/2011, 08:54
Basicamente a adaptação é a mesma que eu fiz na SW4, só que usei o eixo dianteiro da picape. Não é complicado de fazer e funciona bem, apesar que o ideal é usar o eixo das picapes japas.
O eixo da Band ficaria bom também, o único problema é que a bola do diferencial é muito grande e você teria que usar pneus bem grandes para ganhar vão livre.
Procure na net por "toyota SAS" que você vai achar muito material sobre essa adaptação.
[ ]s
E é dificil encontrar um eixo da JAPA? E relações C&P existem para um ajuste com pneus grande?
Pensei em eixos de band justamente por isso, pra que posteriormente fique mais facil fazer um ajuste fino da relação com os pneus grande.
Pretendo usar 37" pra cima.
Estou preparando uma SRV 2002, e na história do "JA QUÊ" to fazendo isso, vou fazer aquilo hehehe
abraçO
Supercharger
10/08/2011, 09:46
E é dificil encontrar um eixo da JAPA?
Praticamente impossível, e quando aparece um, custando os olhos da cara, já tem 10 caras na sua frente pra comprar.
LucianDaRolt
10/08/2011, 10:42
Praticamente impossível, e quando aparece um, custando os olhos da cara, já tem 10 caras na sua frente pra comprar.
Poxa, animador hehehe
RONIE_VALIM
10/08/2011, 10:53
Estou preparando uma SRV 2002, e na história do "JA QUÊ" to fazendo isso, vou fazer aquilo hehehe
abraçO
Este carro é show de bola! Já passou um aqui em casa...
Posta umas fotos se possível...
elmestizo
10/08/2011, 18:21
Se alguém quiser, tenho um eixo de band a venda..
Ronaldo SW4
10/08/2011, 23:13
Eu to procurando uma coroa e pinhão da sw4 2002 41x10!
Quem tiver alguma dica de onde conseguir toda ajuda será bem vinda!!!
alexandre diniz
10/08/2011, 23:19
tente nesse telefone com PAulo
Fone: 19 3267-0291/3383-8300
Claudio Maggioni
09/09/2011, 18:23
Pessoal, vcs podem me dar uma ajuda nesse topico???
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/95368-kit-de-embreagem-hilux-2-8-com-pneu-37-a.html#post1522238
Abraços
Pois e ..em fim coloquei turbo na hilux...e pneus 35...agora patiu o disco de embreagem..
to colocando um kit de embreagem de porcelana...vamos ver no que vai dar...
e aproveitando que esta na oficina, to trocando a suspençao dianteira que eram com feixe por uma suspençao parecida com a do troller..
com braços e molas helicoidaes..troquei o setor de direçao pelo da pajero..em breve terei fotos..
pessoal,
com a permissão de todos...uma pergunta ao ZéLucas.
vc estava na semana passada na região da serra do mar (estrada velha) fazendo trilha ?
ví uma hilux passando por lá....era bem alta com pneus grandes....muito loca tb.
eu estava com uma hilux azul de rodas brancas parado em um bar...
valeu galera
abraço
Mathias
André 4Runner RJ
17/10/2011, 01:19
Fala pessoal!
Aos poucos estou voltando.
Venho dar uma espiadinha e ver se pintou algum eixo dianteiro de japa para vender!!!
Abraços,
André
André 4Runner RJ
17/10/2011, 02:31
Pessoal,
Acabei achando um par de eixos do Trolha moderno com todos os links e freio a disco nas 4.
Será que presta?
elmestizo
17/10/2011, 07:32
André,
Serve eixo de band?
cassiano
17/10/2011, 11:20
Pois e ..em fim coloquei turbo na hilux...e pneus 35...agora patiu o disco de embreagem..
to colocando um kit de embreagem de porcelana...vamos ver no que vai dar...
e aproveitando que esta na oficina, to trocando a suspençao dianteira que eram com feixe por uma suspençao parecida com a do troller..
com braços e molas helicoidaes..troquei o setor de direçao pelo da pajero..em breve terei fotos..
Fiquei curioso pra ver essa mexida na suspensão dianteira... poste fotos assim que conseguir, por favor!
E também da direção da pajero, ficou bom?
E qual foi o turbo que você usou?
PS: desculpe pelas perguntas, mas são coisas que penso em mudar na hilux também :-)
Coloquei o setor da pajero por ser muito parecida com a da hilux mais moderna..poderia ter posto da hilux moderna tambem..mas da pajero tinha em casa..nao andei com ela ainda..mas deve ter ficado boa..assim que estiver com ela aqui em casa colocarei as fotos e o meu parecer sobre o projeto..o turbo colocado e uma garett t2 usado na ranger 2.8..muda o veiculo do dia para a noite..parece que dobra a potencia do motor..para voce ver que a minha embreagem parecia boa antes da turbina..e com ela ja patinou disco...
André 4Runner RJ
17/10/2011, 18:20
Pois é amigão,
Segundo o pessoal conforme comentários aí para trás, os da Band possuem o miolo maior, necessitando de uma rodagem igualmente maior.
O caso é já estou trabalhando com a caixa da 2.8 e diferenciais originais da V6 automática relação de eixos 4.30, segundo informações.
Isso associado aos 33" funciona perfeitamente, mas com 35" já não sei...
Será que dois eixos de Band ficam legais?
André,
Serve eixo de band?
tenho duas fotos que tirei com o celular...
mas tiro mais detalhadas e posto ate fim de semana..
Fala pessoal!
Aos poucos estou voltando.
Venho dar uma espiadinha e ver se pintou algum eixo dianteiro de japa para vender!!!
Abraços,
André
Vc quer o eixo com a relação de 10x41 ou 9x41. Eu consultei um cara que disse que tem o da V6 10x41. Queria a relação C&P, mas ele só vende o eixo todo. R$2100,00 cada. Se vc quiser com o 9x41 talvez até de jogo, trocamos a relação. Agora se quiser com o 10x41 ai posso te indicar, pois não vou encarar os 4200 nos 2 eixos só para alterar a relação. É um anúncio no mercadolivre em Sampa.
Abraços
elmestizo
17/10/2011, 19:34
Será que dois eixos de Band ficam legais?
Dr,
Vai ficar igual uma band com 33" ;-)
Sò precisa ver a questão da relação que original é 9 ou 10/37, mas isso se resolve fácil com uma relação da Yukon.
É de se pensar....
Ola pessoal...
tem uma reportagem da minha hilux japonesa no mundo 4x4 desse domingo dia 11.12 e se encontra nesse link abaixo...quem quiser dar uma olhada nela ta ai..
abraços a todos os foristas..
Mundo 4x4 - 11/12/2011 - Programa mostra um Hilux turbinada - Vídeos - Canal Rural (http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=228911&channel=99)
Ola pessoal...
tem uma reportagem da minha hilux japonesa no mundo 4x4 desse domingo dia 11.12 e se encontra nesse link abaixo...quem quiser dar uma olhada nela ta ai..
Mundo 4x4 - 11/12/2011 - Programa mostra um Hilux turbinada - Vídeos - Canal Rural (http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=228911&channel=99)
SHOW!!
Me diz uma coisa lei, com certeza ela ficou mais confortável mas o curso da suspensão não foi prejudicado? Pergunto porque os trollers parecem kart na trilha...
[]s
Ola Zelucas..
a suspençao ficou realmente macia..sobre o curso de suspençao digamos assim..ficou tao boa quanto ela original...claro se eu tivesse colocado um jumelo articulado abriria mais...mais a gente nunca pode ter tudo no mesmo veiculo ..hehehe
eu preferi ela mais macia por que uso ela no meu dia a dia...e realmente os troller abrem pouco a suspençao...tenho varios amigos meus que reclamao disso..mas a minha camioneta ficou com a suspençao parecida ,,mas tem molas, braços e amortecedores bem maiores...
valeu Zelucas..
Ola pessoal...
Parabéns!!!!!! a hilux tá linda, a matéria então já vi e revi várias vezes, meus parabéns de novo, abraço.
Brigadao pelo elogio Herick..qualquer coisa estamos ai.....abraço..
Ola pessoal...
Olá lei, reportagem muito legal e está muito bacana sua viatura, parabéns.
Abraço.
Ola pessoal...
Parabéns lei, a viatura está show de bola!
Me fala uma coisa, na reportagem vc falou que está com 1,5k de pressão no turbo. Seu motor é o 2.8 certo? Qual a turbina que vc usou nessa conf? Pq eu vejo o pessoal por aqui falar que não pode passar de 0.8
Abs
Parabéns lei, a viatura está show de bola!
Me fala uma coisa, na reportagem vc falou que está com 1,5k de pressão no turbo. Seu motor é o 2.8 certo? Qual a turbina que vc usou nessa conf? Pq eu vejo o pessoal por aqui falar que não pode passar de 0.8
Abs
Obrigado..
o motor dela e 2.8 sim...e tem um kit montado especialmente pra ela...sobre a turbina ela ta com um turbina garret a mesma usada em motores mwm 2.8...acho que ate pode ser um pouco forte para ela...mas a hilux anterior que eu tinha era uma 2.8 argentina com menos cavalos e eu usava em torna de 1 bar de pressao, ...e essa agora e uma japonesa com mais cavalaria, ai acho que ela quenta um pouco mais de pressao...claro que tudo tenque ser dosado no pe...senao nada guenta...hehehe
LucianDaRolt
19/01/2012, 22:31
Pessoal, preciso instalar um bloqueio na traseira da minha Hilux, alguem ai já instalou? O que recomenta?
Estou vendo de trazer dos EUA, porém to meio confuso em saber qual modelo comprar, especificações do meu eixo, medidas e etc...
Meu eixo é original e a Hilux é uma SRV, diesel, 2002.
Se alguem puder ajudar, agradeço!
abraçO
Pessoal, preciso instalar um bloqueio na traseira da minha Hilux, alguem ai já instalou? O que recomenta?
Estou vendo de trazer dos EUA, porém to meio confuso em saber qual modelo comprar, especificações do meu eixo, medidas e etc...
Meu eixo é original e a Hilux é uma SRV, diesel, 2002.
Se alguem puder ajudar, agradeço!
abraçO
Qual bloqueio você quer? o ARB é o RD132
abraço.
LucianDaRolt
25/01/2012, 08:44
Qual bloqueio você quer? o ARB é o RD132
abraço.
Cara, ARB esta fora do meu orçamento, vou gastar quase 3mil reais em um par de bloqueio, ta fora de cogitação.
Pensei em um Lock-Right, já que não vou ter ela pra uso diário.
Vi que o RD132 é para Toyota 8" de 30 estrias, seria essa a classificação da minha Hilux?
Obrigado pela ajuda, amigo.
abraçO
Lucian, mesmo sendo Toyota 8", podem haver diferenças entre o pinhão e a caixa satélite. É o que costumam chamar de 4cyl ou 6cyl, ou SPH ou LPH.
Dentro do compartimento do motor, no painel corta fogo tem uma plaqueta com o código do eixo que equi´pa seu carro. Pegue o código e pesquise no google ("toyota axle code") que você vai achar exatamente o modelo do seu eixo, inclusive com a relação de coroa e pinhão.
Quanto ao bloqueio, se você usa o carro no dia a dia, pense muito antes de usar um bloqueio destes "automáticos". Apesar de eficientes, eles provocam desgastes prematuros nos componentes do diferencial e também nos pneus, fazem barulho nas curvas e são barulhentos em curvas sem contar que a dirigibilidade fica um pouco prejudicada.
[ ]s
O tópico anda meio parado, então vamos atualizar... Bom, desde que concluí o "SAS" na dianteira, as obras da SW ficaram meio paradas. Ano passado, por conta de algumas mudanças de prioridade, também não consegui mexer...
Finalmente, como promessa de ano novo, as obras retomaram, e pela suspensão traseira... Hoje fiz o primeiro teste do "swap" pros feixes de mola. Ainda há algumas coisinhas prá acertar, mas o resultado já dá prá ver que promete...
339224339225339226339227339228
Semana que vem, preciso dar uma ajeitada na dianteira que ficou meio "largada" todo esse tempo e precisa de um pouco de atenção.
Próximo upgrade: parachoque dianteiro com o guincho que já tá em casa 8--).
[ ]s
Thiago Farias
01/04/2012, 08:32
muito bom, parabéns pela viatura !!
fgonelli
01/04/2012, 08:53
Muito legal ver uma sw4 bem montada assim no Brasil!
Parabens!!!
Renato Camargo
01/04/2012, 10:33
Lindíssima, descreva esse up-grade por favor, fiquei muito curioso.
elmestizo
01/04/2012, 11:34
Sensacional.... parabéns!!!
Lindíssima, descreva esse up-grade por favor, fiquei muito curioso.
Olá Renato,
essa fórmula é muito usada pelos americanos. Resumindo, é trocar o eixo dianteiro pelo rígido das picapes japas, e utilizar feixes de mola na frente e atrás... Resumidamente, é claro...:eek:
Depois coloco mais fotos e detalhes das mudanças.
Mas realmente o resultado ficou muito bom, principalmente quando à dirigibilidade. Claro que em questão de conforto e maciez, já não é mais uma SW4, mas ela ficou extremamente dócil de dirigir.
[ ]s
pedro bonadio
01/04/2012, 15:37
ANIMAL!!!!!!!!!
Parabéns Pitão, ficou gringo demais!
marcelot
02/04/2012, 20:12
Pitão,
Isso muito me interessa. Coloca mais detalhes das modificações na suspensão!
Abraço.
Olá Renato,
essa fórmula é muito usada pelos americanos. Resumindo, é trocar o eixo dianteiro pelo rígido das picapes japas, e utilizar feixes de mola na frente e atrás... Resumidamente, é claro...:eek:
Depois coloco mais fotos e detalhes das mudanças.
Mas realmente o resultado ficou muito bom, principalmente quando à dirigibilidade. Claro que em questão de conforto e maciez, já não é mais uma SW4, mas ela ficou extremamente dócil de dirigir.
[ ]s
Olá Marcelo,
vai aí um breve resumo das modificações, certamente esquecerei algum detalhe...
Base:
Hilux SW4 93 2.8 TD
Rodas Mangels Daytona 15x8 (-25)
Pneus Maxxis Trepador 35"
Dianteira:
Eixo Rígido Toyota 8"
Munhões e Hi-steer c/ Seis Parafusos "Six Shooter"
Homocinéticas Cromo Molibdênio
Barras de Direção "Crossover"
Terminais de Direção FJ80
Pitman
Coroa e Pinhão 4.88 (4 cyl)
Kit para Feixe de Molas
Amortecedores Rancho 10"
Espaçadores de Roda 1,25" em Alumínio
Feixes de Mola Picape Nissan (1200 mm)
Traseira:
Eixo Toyota 8"
Coroa e Pinhão 4.88 (6 cyl)
Kit para Feixe de Molas
Jumelos Revolver Teraflex FJ80
Feixe de Molas Ranger (1450 mm)
Amortecedores Rancho XL 10"
E mais algumas coisinhas que não me lembro agora.
O "antes" e o "depois"...:cool:
339604339605
De uma outra perspectiva...
339606339607
marcelot
03/04/2012, 07:00
Henrique,
Parabéns, está maravilhosa!
Quando puder, envie fotos da suspensão dianteira/traseira e também da direção.
Na frente também usou jumelo revolver?
Abs.
Valeu Marcelo!!
Na frente eu usei os jumelos normais mesmo. Eu fiquei com um pouco de receio de usar os revolver e comprometer a dirigibilidade. No final das contas, acho que foi uma decisão acertada pois, como já falei, o carro ficou bem equilibrado e muito bom de dirigir no asfalto também.
Depois eu posto fotos mais detalhadas.
[ ]s
Parabens pelo projeto. O carro ficou show.
Se puder, escreva o que foi alterado e o que você usou. vai servir de norte para quem quer fazer o mesmo. Minha Hilux tem cambio automatico e para fazer uma mexida destas terei que trocar a relação e ai.. é melhor comprar outro carro.
Obrigado Cleber, com tempo vou postando fotos mais detalhadas e maiores informações sobre o projeto.
A redução é feita nos diferenciais, portanto a questão do cambio ser automático ou não pouco importa.
Teoricamente tudo é possível (rsrsrsrs) mas eu realmente teria muita dó de meter a lixadeira e o maçarico numa Hilux igual a sua. :mrgreen:
[ ]s
Ficou simplesmente fantástica!! Pena que nunca vai andar com a minha pois a minha não existe mais... :cry:
Agora até pensei em pegar uma sw4 das v6 3.4 aut. para transformar em caveirão, mas o meu eixo dianteiro empenou a carcaça e não pode ser reaproveitado, estou meio em dúvida sobre o próximo projeto
[]s
Caraca Zé, eu tinha visto o comentário na sua assinatura, mas tava esperando vc. aparecer...
Nem vou perguntar o que aconteceu, só vou mesmo lamentar porque a sua picape era "A PICAPE"...
Meu filho tá com quase 16 anos, e já estamos pensando que carro vamos montar prá ele. Eu já falei que pode ser qualquer carro, desde que seja uma Hilux Japa Cabine Simples... :twisted:
Cara, vc. já deve ter visto, mas já tem um monte de kit pras 4Runner 3ª geração!! Fica simplesmente animal!! :twisted:
[ ]s
Henrique a tua sw tá show, agora se possível me tirar uma dúvida, no jumelo tanto diant qto tras pode regular a inclinação dele p ficar mais na vertical e consequentemente dar maior arqueamento do feixe ou é arriscado? digo do jumelo comum não do revólver, fico no aguardo da dúvida, forte abraço.
marcelot
03/04/2012, 21:42
Henrique,
Precisou mexer alguma coisa com os cardãs? Ou com o cáster?
Abs.
Henrique a tua sw tá show, agora se possível me tirar uma dúvida, no jumelo tanto diant qto tras pode regular a inclinação dele p ficar mais na vertical e consequentemente dar maior arqueamento do feixe ou é arriscado? digo do jumelo comum não do revólver, fico no aguardo da dúvida, forte abraço.
Herick, não sei se entendi exatamente sua dúvida, mas não há "regulagem" da inclinação do jumelo, na verdade, o próprio arqueamento da mola é quem vai ditar o ângulo do jumelo ou, claro, o reposicionamento do ponto de fixação do mesmo.
Vale lembrar que o arqueamento das molas e a posição dos jumelos tem relação direta com a dureza ou maciez da suspensão.
[ ]s
Henrique,
Precisou mexer alguma coisa com os cardãs? Ou com o cáster?
Abs.
Olá Marcelo,
no cardã traseiro não precisei mexer não, o dianteiro foi alongado porque o eixo ficou posicionado mais à frente.
Também não houve necessidade de mexer no cáster não. Na verdade o efeito alavanca das rodas com offset -25 + os alargadores de roda, acabaram transferindo bastante para o volante as irregularidades do piso, mas um amortecedor de direção bem parrudo resolveu o problema.
[ ]s
Renato Camargo
04/04/2012, 15:30
É sua viatura alem de reavivar o tópico mexeu bastante com ele rsrs. Fantastica, voce está de parabens pelo trabalho
Herick, não sei se entendi exatamente sua dúvida, mas não há "regulagem" da inclinação do jumelo, na verdade, o próprio arqueamento da mola é quem vai ditar o ângulo do jumelo ou, claro, o reposicionamento do ponto de fixação do mesmo.
Vale lembrar que o arqueamento das molas e a posição dos jumelos tem relação direta com a dureza ou maciez da suspensão.
[ ]s
Valeu Henrique, obrigado por tirar a minha dúvida, ademais a sua viatura tá show! Feliz Páscoa!
RONIE_VALIM
04/04/2012, 21:32
Zelucas, o que aconteceu com a pick-up?
Zelucas, o que aconteceu com a pick-up?
Perda total numa batida, não compensa recuperar, a lata só salva uma porta e um pára-lama.
Agora não sei se guardo o que sobrou a mecânica (motor e cambio intactos) ou vendo pois acredito que meu próximo carro seja igual.
[]s
Caraca Zé, eu tinha visto o comentário na sua assinatura, mas tava esperando vc. aparecer...
Nem vou perguntar o que aconteceu, só vou mesmo lamentar porque a sua picape era "A PICAPE"...
Meu filho tá com quase 16 anos, e já estamos pensando que carro vamos montar prá ele. Eu já falei que pode ser qualquer carro, desde que seja uma Hilux Japa Cabine Simples... :twisted:
Cara, vc. já deve ter visto, mas já tem um monte de kit pras 4Runner 3ª geração!! Fica simplesmente animal!! :twisted:
[ ]s
Então a minha idéia se fosse pegar uma sw4 seria de transformar pra usar na trilha, o 3.4 v6 é um motor com boa relação peso/potência e tenho algumas peças compatíveis da outra. Aliás a única coisa que eu senta falta na minha ex hilux era um motor mais potente e cambio auto, coisa que já vem na sw4. Mas com certeza se pintar uma cs boa aqui por perto eu repito a fórmula :-D
[]s
RONIE_VALIM
05/04/2012, 13:43
Acho que a peça mais rara não pode ser aproveitada né.... O diferencial dianteiro!
Tem muitas Hilux 2002 ~ 2005 gasolina muito novas e com preços muito bons, se você tivesse a mecânica completa era só jogar em cima e ficaria com um perfeito carro novo!
Renato Fraga
05/04/2012, 15:31
Poxa, mas acabou com o chassi, eixos, tudo ??????????????
Da lata é fácil, basta jogar em cima outra cabine/carroceria e tá tudo resolvido !!!!
leobnaval
05/04/2012, 21:45
Pois é, até fiquei curioso agora, zelucas tem como postar uma foto dela (se você quiser é claro)?
[]s
Acabou com eixo dianteiro (carcaça empenada, disco quebrado, pinhão quebrado), com a caixa de transferência (o próprio cardã dianteiro empurrou a caixa pra trás fazendo ela quebrar no meio), chassi não tem como saber se está torto, visualmente não está.
O problema é achar uma lata completa, caçamba, cabine, porta, pára-lama, capô aí vem perfumaria, acaba saindo mais caro que uma inteira rodando.
As fotos ficaram no meu note que também deu PT, queimou esses dias hahaha
[]s
Alexandre X
10/04/2012, 00:32
Acho que a peça mais rara não pode ser aproveitada né.... O diferencial dianteiro!
Galera, hoje já da para montar um eixo dianteiro do zero:
http://www.trail-gear.com/images/140267-1-k-800.jpg
Olá André RJ!
Passei por aqui e não pude evitar de cumprimentar a viatura. Gostei muito mesmo.
Eu tenho um SW4 98 TD, e como você bem disse, prefiro gastar em ferramenta que em pagar para ouvir papo furado.
Só falta um pouco de espaço, mas a gente se vira né?
Vé se aparece lá no próximo VQQ (Vai Quem Quer)...
Um grande abraço
Fabrizio
Renato Fraga
11/04/2012, 15:53
Acabou com eixo dianteiro (carcaça empenada, disco quebrado, pinhão quebrado), com a caixa de transferência (o próprio cardã dianteiro empurrou a caixa pra trás fazendo ela quebrar no meio), chassi não tem como saber se está torto, visualmente não está.
O problema é achar uma lata completa, caçamba, cabine, porta, pára-lama, capô aí vem perfumaria, acaba saindo mais caro que uma inteira rodando.
As fotos ficaram no meu note que também deu PT, queimou esses dias hahaha
[]s
Putz, se fosse comigo, acho que eu morreria junto !!!!
Judiação....
Boa sorte na sua busca
Abraços
Galera, hoje já da para montar um eixo dianteiro do zero
É, dá até dá, mas o problema começa em trazer uma carcaça dessas pra cá, e termina com o jaque...
"Jaque" vai montar novo, e vai ter comprar os semi-eixos tb, porque não 30 strias?
"Jaque" vai comprar 30 estrias, porque não com "Longfield's"?
"Jaque" vai montar novo, porque não com "High Pinion Third"?
Ainda assim, os Rock Assault despertam todos os meus duendes... :cry:
[ ]s
pedro bonadio
11/04/2012, 17:40
"Jaque" vai fazer tudo isso, porque não partir para pneus de 40"?
"Jaque" vai por pneus de 40", porque não colocar 4.7:1 na T-Case?
"Jaque" vai fazer isso tudo, porque não colocar câmbio automático?
"Jaque" o eixo é novo, porque não fazer um 4link com Coil Overs?
"Jaque" fiz 4link na dianteira, porque não fazer na traseira?
"Jaque" mexi no carro inteiro, porque não fazer um chassi tubular?
"Jaque" importei um eixo, coloquei pneus, transmissão, suspensão, porque não um GM V8 LS1?
E nessa parte o "Jaque" muda pro "JagasteimaisdeR$100Knomeucarro". hahahahahahahaha
Sonhar.....
"Jaque" vai fazer tudo isso, porque não partir para pneus de 40"?
"Jaque" vai por pneus de 40", porque não colocar 4.7:1 na T-Case?
"Jaque" vai fazer isso tudo, porque não colocar câmbio automático?
"Jaque" o eixo é novo, porque não fazer um 4link com Coil Overs?
"Jaque" fiz 4link na dianteira, porque não fazer na traseira?
"Jaque" mexi no carro inteiro, porque não fazer um chassi tubular?
"Jaque" importei um eixo, coloquei pneus, transmissão, suspensão, porque não um GM V8 LS1?
E nessa parte o "Jaque" muda pro "JagasteimaisdeR$100Knomeucarro". hahahahahahahaha
Sonhar.....
:lol::lol::lol::lol::lol:
È, e o pior é que se mexe tanto que depois a merda começa a quebrar antes de chegar na trilha... Já ví muitos casos destes... :parede:
Por isso eu nunca me emponguei com invenções mirabolantes. Prá mim, quanto mais simples, melhor!
Com meu Samurai fiz todas as trilhas que quis fazer, algumas perto, outras bem longe, e sempre voltei rodando prá casa! Se eu conseguir fazer com a SW metade do que fiz com o Samuca, já me dou por totalmente satisfeito.
Aliás, daqui prá frente, só guincho, bloqueio e como ela já está com 310.000 Km, apesar de ainda gozar de saúde perfeita, talvez um MWM...
[ ]s
titanium
12/04/2012, 10:53
Pitão, ficou fantástica sua SW4!!!
E o lance do Jaque é uma tristeza...
No meu caso, por enquanto, não cheguei no Jaque... estou na fase do TemQue...
TemQue consertar isso..
TemQue trocar aquilo
TemQue apertar aqui e ali......
hehehehe..
Mas é engraçado que Até no TemQue, uma coisa puxa outra!
rsrsrs..
Haja grana e paciência ( das GerentesDeConta (Patroas) )!!
:D
Abraços!
cassiano
13/04/2012, 10:08
Pitão,
Parabéns pela viatura! Ficou nota 10!!
Tenho uma sr5 japonesa, imagino que o comportamento deve ter ficado bem parecido com ela - com uma vantagem nas trilhas pra você pelo entre-eixos mais curto.
Sobre o MWM... você sabe de alguém que já tenha feito a adaptação na toyota? Estou na mesma situação que você, meu motor está rodando muito bem, mas por conta da quilometragem estou começando a pensar em alternativas.
Abs
Cassiano
Pitão,
Sobre o MWM... você sabe de alguém que já tenha feito a adaptação na toyota? Estou na mesma situação que você, meu motor está rodando muito bem, mas por conta da quilometragem estou começando a pensar em alternativas.
Cassiano, conheço 3 Hilux com MWM...
1 com mwm + cambio e reduzida da 3.0 D4D => ficou um canhão, mas teve que inverter a bola do diferencial dianteiro por conta da saida da cx ser do outro lado
2 com mwm + cambio e reduzida da 3.0 T 1kzt => ficou bom, mas o outro câmbio fica melhor. Vantagem de não inverter a bola do diferencial mas a flange do cambio é dificil de achar alguém que faça uma que fique 100%
Há alguns meses atrás estava nessa mesma situação, motor fudido, oq fazer? Coloquei na ponta do lápis o trocar ou fazer o meu e acabei fazendo o meu.
Pq?
- Ficou beeeeeeemmmmmmmm mais barato que adaptar um MWM
- Aqui em SP não achei um mecânico disposto a encarar o serviço sem me enfiar a faca
- Meu motor agora é zero e já abri para 3.0 (antes 2.8). Turbinando vai ficar melhor ainda.
- MWM 2.8 mecânico é dificil de achar um bom, com procedência, etc
- Adaptação zero! Foi tirar meu motor, fazer tudo e colocar de volta
Pode ser que alguns não concordem, mas para minha disponibilidade $$$$$ foi a melhor opção que achei
Abs
elmestizo
13/04/2012, 11:28
2 com mwm + cambio e reduzida da 3.0 T 1kzt => ficou bom, mas o outro câmbio fica melhor. Vantagem de não inverter a bola do diferencial mas a flange do cambio é dificil de achar alguém que faça uma que fique 100%
Cambio e reduzida do 1kzt sairam nas sw4... essas são todas com bola do diferencial do lado do motorista, não?
Adaptar cambio toyota em motor GM já tem kit pronto, mas não é barato..
Entre cambio e capa seca, fácil 5k... fazer um motor 2,8 do zero e turbinar ~8k
http://www.camper.com.br/Fotos_anuncios/KIT.JPG
RicardoSW
13/04/2012, 11:32
E o motor 4D4 moderno?alguém já viu adaptado?
Abs
Ricardo
elmestizo
13/04/2012, 11:34
Tem um tópico do Urbano, que adaptou numa sw4 3a. geração.. dá uma procurada no frota4x4
Deu "trabaio"...
RicardoSW
13/04/2012, 11:38
Tem um tópico do Urbano, que adaptou numa sw4 3a. geração.. dá uma procurada no frota4x4
Deu "trabaio"...
Essa eu acompanhei c ele hehhehhe
Faltou um pouquinho mais de paciencia p ele e só e pelo que sei o atual dono tá feliz da vida
Mas não sei de nenhuma SRV com essa mecanica...
Abs
cassiano
13/04/2012, 13:24
Pois é, também acho que o MWM é uma opção muito interessante. Outra opção seria um 3.0 mais novo. Mas nos dois casos o $$ fica alto.
Cada vez mais acho que a opção de abrir o 2.8 pra 3.0 e turbinar é a melhor escolha! Sem adaptação e sem surpresas :-)
Cada vez mais acho que a opção de abrir o 2.8 pra 3.0 e turbinar é a melhor escolha! Sem adaptação e sem surpresas :-)
Eu fiz essa escolha! =)
Só do motor estar zero, BI retificada, etc o carro já melhorou 80%. Com o kit turbo acredito que chego nos 100%
Eu fiz essa escolha! =)
Só do motor estar zero, BI retificada, etc o carro já melhorou 80%. Com o kit turbo acredito que chego nos 100%
Galera,
seguem fotos da "Miúda" com novos sapatos Colossus Max e body lift de 60mm.
espero que gostem...
Falta o guincho ainda...
Abraço
M345799345800345801athias
Ola Mathias..parabens pela hilux..
me da saudade da minha cabine dupla...
Galera,
espero que gostem...
Falta o guincho ainda...
Abraço
M345799athias
Mathias, esta foto ficou sacanagem!!!! Hahahahahahaha
jcnow444
07/05/2012, 21:42
Matias, você trocou os amortecedores? qual o tamanho dos sapatos?
abraços.
Galera,
espero que gostem...
Falta o guincho ainda...
Abraço
M345799345800345801athias
Matias, você trocou os amortecedores? qual o tamanho dos sapatos?
abraços.
jcnow...
Sim, troquei os amortecedores. Tenho na frente ProComp ES9000 e atrás Rancho XL9000 (não gostei já vazou óleo acho que é chinês) já os pneus são 265/75/16 Colossus max que segundo o fabricante dá 34 pol. as rodas são 16x7 para não ficar muito largo.
hoje pela manhã (antes de trabalhar ) tirei as alavancas do cambio e tração...agora falta verificar a possição correta de fazer o corte e soldar a extensão sem deixar muita solda nas peças.
mas ainda falta fazer outros suporte para o parachoque tras. e terminar a quase pronta base do guincho.
quando terminar a próxima fase postarei novas fotos da "Miúda"
Abraço
Mathias
André 4Runner RJ
30/07/2012, 14:10
Camaradas,
Indo de carona com o Pitão, acabo de adquirir um eixo dianteiro da Japa 1994.
Não vejo a hora de passar o esmeril nas velhas bandejas...
Vamos que vamos...
Camaradas,
Indo de carona com o Pitão, acabo de adquirir um eixo dianteiro da Japa 1994.
Não vejo a hora de passar o esmeril nas velhas bandejas...
Vamos que vamos...
:euforico:, mais uma SW4 SAS aqui no forum..:pipoca:
um dia eu chego lá.
André 4Runner RJ
31/07/2012, 10:15
companheiros,
Sabem dizer algo sobre os feixes da S10 para esse trampo?
existe algum kit de feixes (Procomp, Iron e etc...) no mercado?:semideia
André,
para a traseira, dá uma olhada nos feixes da Ranger, são mais compridos que os da S-10. Os dois são bem fáceis de encontrar em qualquer posto de molas.
[ ]s
André 4Runner RJ
31/07/2012, 17:08
Fala Pitão!!!
Havia mandado um email antes de comprar o eixo, mas o cara estava precisando de grana e já tinha outro querendo comprar.
Acabei arrematando o eixo completo, com discos e pinças e as barras de direção.
agora vou correr atrás dos feixes e jumelos.
Recomenda então os da Ragener?
Opa, boa notícia!
Pra traseira recomendo os da Ranger sim (1,45m), são uns 15 cm mais longos que os da S10. Pra dianteira há duas boas opções:
Traseiro da picape Hilux cabine simples (1,20m - 0,52 x 0,68) - chamado "RUF" pelos gringos, funciona bem, o problema é que a parte dianteira do espigão é um pouco curta, portanto o eixo vai bem prá frente, e você vai precisar reposicionar a caixa de direção. Por outro lado, a contra-mestra tem a chamada "virada militar" o que te dá mais segurança em caso de quebra da mola mestra.
Traseiro da picape Nissan 4x2 (1,20m - 0,55 x 0,65) - é o que eu estou usando. Apesar de não ter a virada militar, o eixo fica numa boa posição e não precisei reposicionar a caixa de direção.
Bom, como tudo nessa vida, cada escolha é uma renúncia. :mrgreen:
[ ]s
Opa, boa notícia!
Pra traseira recomendo os da Ranger sim (1,45m), são uns 15 cm mais longos que os da S10. Pra dianteira há duas boas opções:
Traseiro da picape Hilux cabine simples (1,20m - 0,52 x 0,68) - chamado "RUF" pelos gringos, funciona bem, o problema é que a parte dianteira do espigão é um pouco curta, portanto o eixo vai bem prá frente, e você vai precisar reposicionar a caixa de direção. Por outro lado, a contra-mestra tem a chamada "virada militar" o que te dá mais segurança em caso de quebra da mola mestra.
Traseiro da picape Nissan 4x2 (1,20m - 0,55 x 0,65) - é o que eu estou usando. Apesar de não ter a virada militar, o eixo fica numa boa posição e não precisei reposicionar a caixa de direção.
Bom, como tudo nessa vida, cada escolha é uma renúncia. :mrgreen:
[ ]s
Pitão,
Os meus feixes originais dianteiros da Japa estão velhos, e pergunto a vc se é possível a substituição pelos feixes da Nissan sem modificar outros ítens originais ?
Abraço
Mathias
Pitão,
Os meus feixes originais dianteiros da Japa estão velhos, e pergunto a vc se é possível a substituição pelos feixes da Nissan sem modificar outros ítens originais ?
Abraço
Mathias
Não Mathias, não é possível. Os feixes que eu mencionei no meu post são todos maiores que o original, e o sistema de direção original das japas é diferente do sistema de direção das SW4 (IFS). Sem mexer em nada, só trocando pelos feixes originais mesmo.
[ ]s
André 4Runner RJ
02/08/2012, 14:41
Pitão
Como estou trabalhando em Brasília desde dezembro de 2011, não devo pegar essa empreitada até o meu retorno definitivo à Cidade Maravilhosa.
Mesmo estando de volta, preciso organizar a oficina que montei no Sítio para esses propósitos.
Mas mesmo de longe, pretendo reunir o máximo de componentes para quando parar a viatura, executar de uma só vez toda a obra necessária para manter a velha 4Runner em movimento.
Hoje entrei em contato com um desmanche que me informou que os feixes da Ranger são mosca branca e que o valor seria bem elevado. Com isso, sugeriu a utilização dos quatro feixes da Blazer.
Como se disponibilizou em ajudar, pergunto sem cerimônias:
É viável a utilização desses feixes na dianteira?
Quatro feixes da Blazer???? Mas a Blazer só tem feixe na traseira...
Talvez "mosca branca" para ele queira dizer "eu não tenho mas vou tentar empurrar outra coisa". Cara, você vai encontrar feixe novo de Ranger em qualquer bom posto de molas, e não acredito que vá pagar muito mais caro que um usado de desmanche sabe Deus em que condições.
Agora, até dá pra usar o da S-10/Blazer, mas só na traseira.
[ ]s
André 4Runner RJ
03/08/2012, 00:02
Pitão,
Pesquisando na Internet, achei uns feixes da Iroman 4X4.
Tem alguma opinião?
pelas fotos, salvo engano, possuíam a tal virada militar...
Pessoal,
Surgiu a oportunidade de trocar meu samurai de trilha por uma SR5 eixo rigido, que tbm será usada 99% p/ trilhas.
Gostaria de saber se o entre eixos dela é o mesmo das picapes cabine simples, e se é possivel (ou necessário) modificar algo na caçamba para melhorar o desempenho nas trilhas? angulo de saida....
Abraço
Léo
Pessoal,
Surgiu a oportunidade de trocar meu samurai de trilha por uma SR5 eixo rigido, que tbm será usada 99% p/ trilhas.
Gostaria de saber se o entre eixos dela é o mesmo das picapes cabine simples, e se é possivel (ou necessário) modificar algo na caçamba para melhorar o desempenho nas trilhas? angulo de saida....
Abraço
Léo
O entre eixos é o mesmo, não precisa modificar nada na caçamba pois ela já é alta original e se levantar ela umas 3'' é quase impossível pegar em alguma coisa. Agora é obrigatório que troque o pára-choque traseiro por um mais alto e perto da lata, só isso já ajuda muito.
Essa é a hilux do meu pai com lift de 3'' na suspensão e pneu 33''
[]s
Show de bola a Hilux hein !!!
Esse lift de 3" na suspensao foi feito como?
Ela original ja é SPOA certo? voce aumentou mais a susp modificando os jumelos?
Abc
Show de bola a Hilux hein !!!
Esse lift de 3" na suspensao foi feito como?
Ela original ja é SPOA certo? voce aumentou mais a susp modificando os jumelos?
Abc
Obrigado
Na frente foi arqueamento e jumelo maior, atrás foi calço.
Já é SPOAda de fábrica sim
[]s
Obrigado
[]s
Zelucas, blz!
Por favor, onde você comprou o jumelo maior? Lembra da medida dele? O calço que você fala é o da carroceria certo?
Pergunto pois a minha está levantada no calço de carroceria, mas ainda está pegando, preciso levantar só mais um pouco. Aí estou querendo levantar no jumelo.
Abs
Zelucas,
Voce que conviveu com as duas hilux, CS e CD, poderia dar sua opiniao sobre qual a mais indicada para trilha? O uso que pretendo é 99% trilhas de banhado, dunas, erosoes e bosteiros. Gosto bastante da CD pelo espaço interno, mas a picape tambem me atrai. encontrei as duas p/ vender e ambas estao em bom estado, a CD um pouco mais bonita de lata...
O que puder passar de informaçao eu agradeço.
Abraço[
QUOTE=zelucas;1753155]Obrigado
Zelucas, blz!
Por favor, onde você comprou o jumelo maior? Lembra da medida dele? O calço que você fala é o da carroceria certo?
Pergunto pois a minha está levantada no calço de carroceria, mas ainda está pegando, preciso levantar só mais um pouco. Aí estou querendo levantar no jumelo.
Abs
Mandei fazer o jumelo, o calço que falei foi embaixo da mola, a carroceria ta original, só foi levantado a suspensão.
[]s
Zelucas,
Voce que conviveu com as duas hilux, CS e CD, poderia dar sua opiniao sobre qual a mais indicada para trilha? O uso que pretendo é 99% trilhas de banhado, dunas, erosoes e bosteiros. Gosto bastante da CD pelo espaço interno, mas a picape tambem me atrai. encontrei as duas p/ vender e ambas estao em bom estado, a CD um pouco mais bonita de lata...
O que puder passar de informaçao eu agradeço.
Abraço
Tanto faz, vai do seu gosto e do estado do carro, as dimensões são iguais. Eu gosto de CS porque posso levar moto ou mesmo dormir na caçamba, já o meu pai tem essa CD que prefere pra levar mais coisas dentro do carro, mas em termos de desempenho o que vai mandar mesmo é a preparação que o carro receber.
[]s
Tche,
Td legal?
Tem como postar umas fotos da tua Hilux CS ou da do teu pai? Queria ver o sistema de direçao delas... como fica a barra de direçao, pitman.... Vi que tem bastante opção de peças para performace nos EUA, mesmas lojas que vendem peças de samurai vendem de hilux... isso é ótimo hehe
Estou pesquisando um bloqueio para ela, gosto do LockRight, custo x beneficio bem bom, mas nao estou achando p/ hilux... sabe se existe p/ japonesas? Elas tem diferença de tamanho nos diferenciais 8" 7,5" ??
Abraço
Abraço
Tche,
Td legal?
Tem como postar umas fotos da tua Hilux CS ou da do teu pai? Queria ver o sistema de direçao delas... como fica a barra de direçao, pitman.... Vi que tem bastante opção de peças para performace nos EUA, mesmas lojas que vendem peças de samurai vendem de hilux... isso é ótimo hehe
Estou pesquisando um bloqueio para ela, gosto do LockRight, custo x beneficio bem bom, mas nao estou achando p/ hilux... sabe se existe p/ japonesas? Elas tem diferença de tamanho nos diferenciais 8" 7,5" ??
Abraço
Abraço
Direção não tem segredo, é seguir o que fazem lá fora, trocar a caixa pela da hilux argentina usar highsteer e barras transversais. A do meu pai ainda está original por enquanto.
Nunca vi Lockright pra hilux, o mais popular e com melhor custo é o Detroit Locker da Eaton que tem o funcionamento semelhante ao Lockright.
As japonesas são 8'' na frente e atrás.
[]s
Zelucas,
Obrigado pelas dicas !!!
Vou atras desse bloqueio Detroit Locker !!
Logo logo estarei com uma Hilux japa p/ trilhas hehe
Abraço
André 4Runner RJ
15/09/2012, 15:50
Camaradas,
O eixo já está na mão..., pelo que o Pitão relatou, o maior problema já está resolvido!
Veio de Londrina e quando desembarcou em minha casa, parece que os tês caras da transportadora não deram conta de segurar!
A caixa de madeira estava com a tampa voltada para baixo...
Resultado, amassaram as campanas dos discos de freio.
Infelizmente não estava no Rio quando foi entregue, mas acredito que possa desamassar tranquilamente, ou até mesmo substituir pelos que já estão no meu carro.
370504370505
campanas? tire isso! só serve pra juntar barro e pedra e riscar o disco...
Wally BH
17/09/2012, 15:48
Olá pessoal,
Gostaria de uma ajuda dos companheiros feras em hilux. Peguei a japa que era do Lei. Carro muito bem montado, estou gostando muito.
Estou precisando de algumas peças para deixá-la zerada, mas aqui em BH só em concessionárias e estão os olhos da cara... são os 2 cabos do freio de mão e o sensor de velocidade, aquele sensor eletrônico que vai na caixa para marcar kilometragem e velocidade. Alguem pode me indicar lojas onde vou achar estas peças e que despacham para BH?
Obrigado a todos e boas trilhas.
[ ] Wally
Eduardo Schaefer
17/09/2012, 16:36
Wally, tenta na America ou Ferraço em Ponta Porã, compraste a cabine simples do Lei(Silvio)? se foi essa, conheci agora em janeiro e é muito bacana e bem feita mesmo.
Parabéns pela compra
Leo Chagas
17/09/2012, 18:30
Olá pessoal,
Gostaria de uma ajuda dos companheiros feras em hilux. Peguei a japa que era do Lei. Carro muito bem montado, estou gostando muito.
Estou precisando de algumas peças para deixá-la zerada, mas aqui em BH só em concessionárias e estão os olhos da cara... são os 2 cabos do freio de mão e o sensor de velocidade, aquele sensor eletrônico que vai na caixa para marcar kilometragem e velocidade. Alguem pode me indicar lojas onde vou achar estas peças e que despacham para BH?
Obrigado a todos e boas trilhas.
[ ] Wally
Wally, como o Eduardo disse, pode comprar e encontrar as peças na FERRAÇO ou na AMÉRICA em Ponta Porã.
Depois posta algumas fotos ai!
Wally BH
18/09/2012, 10:17
Ok pessoal, obrigado pelas dicas. Já fiz contato com o Thiago e já devo pegar com ele as peças.
Eduardo, essa mesma. Realmente o carro tá muito bom.
Leo, segue uma foto. Em breve, pelas trilhas de Minas.
http://desmond.imageshack.us/Himg13/scaled.php?server=13&filename=imagem001pq.jpg&res=landing
[ ] Wally
Leo Chagas
18/09/2012, 12:11
Wally, parabéns ela está linda!
Depois tem como postar algumas fotos da base do guincho? Pretendo colocar na minha também!
Wally BH
18/09/2012, 23:12
Obrigado Leo, o mérito é do Lei, ele é quem fez essa maravilha. Depois vou tirar fotos mais detalhadas da base e posto para vc aqui.
Pretendo colocar jumelos revolver na traseira. Sabem me dizer se existe um modelo especial para hilux? Ou de qual carro serviria nela?
[ ] Wally
André 4Runner RJ
20/09/2012, 22:40
Camaradas,
O eixo já está na mão..., pelo que o Pitão relatou, o maior problema já está resolvido!
Veio de Londrina e quando desembarcou em minha casa, parece que os tês caras da transportadora não deram conta de segurar!
A caixa de madeira estava com a tampa voltada para baixo...
Resultado, amassaram as campanas dos discos de freio.
Infelizmente não estava no Rio quando foi entregue, mas acredito que possa desamassar tranquilamente, ou até mesmo substituir pelos que já estão no meu carro.
370504370505
Pessoal,
Alguma sugestão para as barras de direção, jumelos e amortecedores?
Achei alguns anúncios de barras de direção reforçadas para Band, bem como jumelos...
Rafa_411
18/03/2013, 19:00
td bm turma 4x4 ... vamos ressucitar esse topico entao..
como este eh meu primeiro post sobre duvidas tecnicas entao vou começar me identificando
sou Rafael, tenho 22 anos.. moro em sidererópolis que fika no interior sul de SC (aprox.10km de criciúma)... e mais ou menus à 1 ano atraz tive a alegria de axa minha toyota... trata-se de uma hilux cd 97... desde entao venho desfrutando desse maravilhoso carro...
mas ja passado algum tempo cum ela..axo q a msm está precisando de alguns Up´s i penso em sapatos novo de 33 polegadas...
como u melhor jeito de calçar esses pneus em uma toy com ifS eh u BL...e como eu gostei muito du resultado da antiga hilux du lei.. entao peço a ele mais detalhes de como ele fez pra levantar u motor i a caixa....i mais uq teve q mexer pra chegar aquele resultado....(freios, direçao, etc.)
aee Lei da uma luz pru novatoo akiii.. aceito tbm sugestoes dos demais participantes do forum...
grato a tds..
att. rafael
td bm turma 4x4 ... vamos ressucitar esse topico entao..
como este eh meu primeiro post sobre duvidas tecnicas entao vou começar me identificando
sou Rafael, tenho 22 anos.. moro em sidererópolis que fika no interior sul de SC (aprox.10km de criciúma)... e mais ou menus à 1 ano atraz tive a alegria de axa minha toyota... trata-se de uma hilux cd 97... desde entao venho desfrutando desse maravilhoso carro...
mas ja passado algum tempo cum ela..axo q a msm está precisando de alguns Up´s i penso em sapatos novo de 33 polegadas...
como u melhor jeito de calçar esses pneus em uma toy com ifS eh u BL...e como eu gostei muito du resultado da antiga hilux du lei.. entao peço a ele mais detalhes de como ele fez pra levantar u motor i a caixa....i mais uq teve q mexer pra chegar aquele resultado....(freios, direçao, etc.)
aee Lei da uma luz pru novatoo akiii.. aceito tbm sugestoes dos demais participantes do forum...
grato a tds..
att. rafael
Ola Rafa..
conheço a sua cidade...vou a Criciuma semanalmente..
sobre as modificaçoes da hilux...a principio..coloquei calços em toda a carroceria...e tirei os estribos...que ja fazem uma boa diferença na altura e aparencia..o motor e caixa tambem foram levantadas em 10cm..o motor em calços maiores, e na caixa tem um foto do que foi feito nela...a travessa da caixa foi toda retrabalhada...da uma olhada nas primeiras paginas que ta tudo la..
qualquer duvida me da um toque..
Boa noite amigos!!
Sou novo no Forum. possuo um cj6 4 portas ajeitadão, pois agora quero me aventurar nas toyota...
Tenho duas opções de compra. tenho em vista um 93/94 (japa) e uma 2001. o Dono da Japa quer 26.000,00 nela já o dono da 2001 quer 35.000,00.
Gostaria de saber de vcs. qual a opinião, qual devo comprar? Tendo em vista a especificaçao técnica.
Quero erguer ela... colocar guincho etc..
o q vc acham nobres amigos
Mantiqueira
03/07/2013, 23:19
Dúvida.
Boa noite amigos!!
Sou novo no Forum. possuo um cj6 4 portas ajeitadão, pois agora quero me aventurar nas toyota...
Tenho duas opções de compra. tenho em vista um 93/94 (japa) e uma 2001. o Dono da Japa quer 26.000,00 nela já o dono da 2001 quer 35.000,00.
Gostaria de saber de vcs. qual a opinião, qual devo comprar? Tendo em vista a especificaçao técnica.
Quero erguer ela... colocar guincho etc..
o q vc acham nobres amigos
Amigo independente se vc vai usá-la em trilha ou não a japa seria ideal já que pretende ergue-la. Agora se o negócio é quebradeira, vc como jipeiro deve saber que não dá pra comparar suspensão de eixo rígido com IFS. Nesse caso vá de japa, pois as mesmas ( 93 a 96 ) são de eixo rígido SPOA e as argentinas ( 97 em diante ) são IFS.
Amigo independente se vc vai usá-la em trilha ou não a japa seria ideal já que pretende ergue-la. Agora se o negócio é quebradeira, vc como jipeiro deve saber que não dá pra comparar suspensão de eixo rígido com IFS. Nesse caso vá de japa, pois as mesmas ( 93 a 96 ) são de eixo rígido SPOA e as argentinas ( 97 em diante ) são IFS.
Muito obrigado Mantiqueira.
Entao, em sua opinião a melhor escolha da japonesa?
O que eu devo observar ao comprar essa japa?
O preço é de 26.000,00 ta bom o preço?
obrigado e um fraterno abraco
Icaro já tive uma Hilux japonesa e é a mais forte de todas, se tiver tudo ok! Tá barato, mas tem que reservar um dindim pra manutenções preventivas e seja feliz!
Icaro já tive uma Hilux japonesa e é a mais forte de todas, se tiver tudo ok! Tá barato, mas tem que reservar um dindim pra manutenções preventivas e seja feliz!
Herick,
Agradeço a atenção agora só vai faltar a coragem. Mas esta tdo certo para ela ser minha.
Comprando ela, o convite está feito pra gente fazer umas trilhas aqui no Pantanal SUL.
Abraço
Renato Camargo
04/07/2013, 17:29
Icaro concordo com o Herick, se quiser um trator com suspensão robusta ao extremo vá de japa, não que as argentinas sejam ruins, elas são até mais confortáveis, mas pra trilha vá de japa.
Icaro, reforçando o que a galera falou vai de japa sem pensar uma vez. Quanto ao preço está muito aquém do valor pedido. Japa é um jipe com caçamba, um tanque de guerra. []s e boa sorte.
Icaro, reforçando o que a galera falou vai de japa sem pensar uma vez. Quanto ao preço está muito aquém do valor pedido. Japa é um jipe com caçamba, um tanque de guerra. []s e boa sorte.
Freitag.
Qual seria o valor ideal que da pra pagar nessa cabine dupla (japa), a pedida é 26.000,00. o que acha?
Mantiqueira
04/07/2013, 22:31
Freitag.
Qual seria o valor ideal que da pra pagar nessa cabine dupla (japa), a pedida é 26.000,00. o que acha?
Acho que o preço está ótimo sobre tudo se a japa estiver em bom estado. Quanto a resistência pode ficar tranquilo, dizem entendidos que é tão resistente quanto uma Band e bem mais confortável.:pular:.
Herick,
Agradeço a atenção agora só vai faltar a coragem. Mas esta tdo certo para ela ser minha.
Comprando ela, o convite está feito pra gente fazer umas trilhas aqui no Pantanal SUL.
Abraço
Ôpa! Tô dentro! Com certeza uma bela trilha! Um forte abraço pra ti e não pensa muito não, senão vai perder a oportunidade, ok!
Freitag.
Ícaro esse valor está excelente se estiver em bom estado. Mesmo que tenha pequenos reparos a fazer está muito bom preço. Para se ter uma ideia aqui no RJ é praticado em média 38.000,00. No caso eu não vendo a minha nem por 45k. Será seu último carro na vida se gostar dela, nunca mais terá outro. Ela ira durar enquanto você cuidar dela, seu filho, seu neto, seu bisneto etc.... 26K mesmo tendo que reparar pequenos itens vale muito a pena. Deixei de comprar uma aqui por 25 pois ela já tinha tombado com certeza. Preferi gastar muito mais e pegar uma inteira, que até hoje só me traz felicidade.
Ícaro esse valor está excelente se estiver em bom estado. Mesmo que tenha pequenos reparos a fazer está muito bom preço. Para se ter uma ideia aqui no RJ é praticado em média 38.000,00. No caso eu não vendo a minha nem por 45k. Será seu último carro na vida se gostar dela, nunca mais terá outro. Ela ira durar enquanto você cuidar dela, seu filho, seu neto, seu bisneto etc.... 26K mesmo tendo que reparar pequenos itens vale muito a pena. Deixei de comprar uma aqui por 25 pois ela já tinha tombado com certeza. Preferi gastar muito mais e pegar uma inteira, que até hoje só me traz felicidade.
Beleza, vou fechar o negocio semana q vem! O problema que ela não esta na minha cidade. Terei que andar cerca de 300 km pra ver. Meu medo é ela ficar mais cara dos que os 36.000,00 (2001) que o cara pede na outra, que pela aparência esta impecável. Vou ver o que faço. Assim q tomar a decisão eu aviso. Tomara que de certo. Estive vendo em outro tópico, que vc esta em duvida em relação ao radio amador. Pode ficar tranquilo e comprar o icon. Tenho um zerado na caixa que comprei a 1 ano atras qdo o dolar estava mais barato. Se vc não tiver pressa qdo eu for pro paraguay eu busco um pra vc e te envio. So não lembro quanto é. Mas posso ver o preco, pra vc e concerteza vai ser mais barato de que qualquer lugar. Precisando de pecas.... Pego pra vc tbm. So pedir. Meu e-mail icarogardin@hotmail.com.
abraco e obrigado por enquanto.
Vlw mesmo Ícaro pela a atenção. Decerto se conseguir trazer do PY vai ser muito mais em conta. Vou ficar no aguardo da sua ida por lá. []s
Vlw mesmo Ícaro pela a atenção. Decerto se conseguir trazer do PY vai ser muito mais em conta. Vou ficar no aguardo da sua ida por lá. []s
manda um e-mail pra mim, pra eu ter o seu. e qdo for eu aviso
abraco
ProjetoQuad
19/07/2013, 14:53
Opa pessoas ja tenho Minha SW4 95 a um tempinho está com lift de carroceria de 5 cm para caber os pneus 33 da mamute pneus e blocante traseiro automatico, para mim ficou otima muito boa e passava em tudo e ela é a peculiar 2.4l gasolina, o motor é fraquinho, então turbinei ela, mas o pessoal não conseguiu deixar ela acertadinha e então ela quebrou motor. Nesse meio termo comprei um Blazer 4.3 v6 2000 de um leilão por 6000 e troquei apenas a bomba de combustivel dela para faze-la funcionar.
Bom ao pessoal que adora blazer que me perdoem mas eu vou pegar o motor completo dela e por na SW4, pois o motor é otimo, torque vem em baixa e super resistente, quanto a isso vai ser facil, alias ja está tudo pronto para começar o SWAP do motor.
Bom a minha pergunta é voltado a galera que fez SAS , pitão, Andre...... Eu vou fazer também mas como o eixo dianteiro rigido é quase impossivel de achar da hilux e quando acha é uma fortuna estava pensando em trabalhar com o eixo da bandeirante que é mais facil e mais barato. Minha duvida é.... É viável por o eixo de bandeirante?
Abraço
Erico
Marcos Carvalho
20/07/2013, 20:27
Beleza, vou fechar o negocio semana q vem! O problema que ela não esta na minha cidade. Terei que andar cerca de 300 km pra ver. Meu medo é ela ficar mais cara dos que os 36.000,00 (2001) que o cara pede na outra, que pela aparência esta impecável. Vou ver o que faço. Assim q tomar a decisão eu aviso. Tomara que de certo. Estive vendo em outro tópico, que vc esta em duvida em relação ao radio amador. Pode ficar tranquilo e comprar o icon. Tenho um zerado na caixa que comprei a 1 ano atras qdo o dolar estava mais barato. Se vc não tiver pressa qdo eu for pro paraguay eu busco um pra vc e te envio. So não lembro quanto é. Mas posso ver o preco, pra vc e concerteza vai ser mais barato de que qualquer lugar. Precisando de pecas.... Pego pra vc tbm. So pedir. Meu e-mail icarogardin@hotmail.com.
abraco e obrigado por enquanto.
E aí, ÍcaroC você comprou a VTR? Nos repasse aí como andam as coisas. Eu passei por esse mesmo sufoco, fiquei na maior dúvida em qual comprar, vi muitas japas aqui na minha cidade mais cheguei a conclusão que ia gastar muito para recuperá-las, não ví nenhuma que estivesse em bom estado; como no meu caso meu uso é mais na cidade do que no campo, resolvi entao optar por uma SW4 99, e estou devagarzinho fazendo tudo que a mesma precisa mais no seu caso como é mais trilha, sem dúvida alguma a 2.8 é show de bola!
E aí, ÍcaroC você comprou a VTR? Nos repasse aí como andam as coisas. Eu passei por esse mesmo sufoco, fiquei na maior dúvida em qual comprar, vi muitas japas aqui na minha cidade mais cheguei a conclusão que ia gastar muito para recuperá-las, não ví nenhuma que estivesse em bom estado; como no meu caso meu uso é mais na cidade do que no campo, resolvi entao optar por uma SW4 99, e estou devagarzinho fazendo tudo que a mesma precisa mais no seu caso como é mais trilha, sem dúvida alguma a 2.8 é show de bola!
Entao Marcos Carvalho, acabei que comprei na terça feira, uma hilux dx 3.0 04/04. de motor, cambio e traçao ela esta boa, so um pouco desgastada por dentro(acredito que a pessoa que me vendeu trocou os bancos dela, pq ele mexe com compra e venda.) mas com o tempo eu eu ajeitando ela por dentro. nos mais tdo certinho...
Já vou erguer ela, colocar os 33 e o snorkel dai ja vai estar pronta pra enfrentar o pantanal SUl :D.
O convite está feito para vir visitar o pantanal. So avisar! obrigado pela atenção. Grato
Fala pitão,tá ficando categoria :concordo:,agora,com esses piscas brancos fica muito mais bonita a frente das Toy,coloquei semana passada na minha e achei demais .
Vai nos mantendo informado,
[] s :concordo:
blz, cara onde e qto saiu estes piscas brancos hein cara???
André 4Runner RJ
04/10/2013, 00:01
Boa noite pessoal,
Estamos de volta, depois de uma temporada na terra da nossa Presidenta...
com isso, volto com o projeto 4Runner, fase 3.
Eixo da Japa na mão, kit Trail Gear na mão, cilindro de gás para Solda MIG cheio e pouco tempo, mas muita disposição.
Aos amigos peço desculpas pelo sumiço, mas como tudo na vida tem seu tempo...
Pelo menos, já estou colocando ordem no galinheiro.
Próximo passo parar a velha 4Runner.
Como em Novembro viajo, gostaria de saber se alguém pode dar a dica de qual a melhor opção de amortecedores para o IFS Eliminator.
Abs,
André
Eduardo Schaefer
04/10/2013, 00:18
blz, cara onde e qto saiu estes piscas brancos hein cara???
Rossati, tranquilo, os piscas um amigo encomendou pelo EBay a uns 3 anos (via Uruguay), hoje acho que está uns U$ 40, se não estivesse por fazer um parachoque de ferro, ia encomendar outros brancos
Direção não tem segredo, é seguir o que fazem lá fora, trocar a caixa pela da hilux argentina usar highsteer e barras transversais. A do meu pai ainda está original por enquanto.
Nunca vi Lockright pra hilux, o mais popular e com melhor custo é o Detroit Locker da Eaton que tem o funcionamento semelhante ao Lockright.
As japonesas são 8'' na frente e atrás.
[]s
Boa noite ilustre
Acabo de comprar uma japinha CD 1993.
Gostaria de saber como faço para erguer a japa? sera que vc pode me ajudar?
Hoje a SW foi pro chão para algumas medidas. Ainda não é definitivo, mas dá para ter uma idéia... Tô gostando do resultado!
[ ]s
Que amortecedor vc colocou?
Boa noite ilustre
Acabo de comprar uma japinha CD 1993.
Gostaria de saber como faço para erguer a japa? sera que vc pode me ajudar?
Que beleza Ícaro!
Posta umas fotos da japa !
Um abraço,
Edu
Que beleza Ícaro!
Posta umas fotos da japa !
Um abraço,
Edu
Pode deixar, assim que a cabritinha sair da revisao eu posto as fotos.
Abraço
ProjetoQuad
20/11/2013, 17:43
Boa noite pessoal,
Estamos de volta, depois de uma temporada na terra da nossa Presidenta...
com isso, volto com o projeto 4Runner, fase 3.
Eixo da Japa na mão, kit Trail Gear na mão, cilindro de gás para Solda MIG cheio e pouco tempo, mas muita disposição.
Aos amigos peço desculpas pelo sumiço, mas como tudo na vida tem seu tempo...
Pelo menos, já estou colocando ordem no galinheiro.
Próximo passo parar a velha 4Runner.
Como em Novembro viajo, gostaria de saber se alguém pode dar a dica de qual a melhor opção de amortecedores para o IFS Eliminator.
Abs,
André
Me diga uma coisa onde vc arrumou esse eixo dianteiro? Estou louco atrás de um e não acho de jeito nenhum. Estou pensando em arrumar um de band e fazer aquela misturada. A minha unica duvida nisso é se o eixo de band tem a mesma relação e se não tem se da para colocar a relação original minha na caixa da band. A minha é uma SW4 95 IFS com motor 2.7 gasolina que troquei pelo v6 vortec da blazer.
Abraço
Erico
Estou bem contente com minha sw4 como carro de trilhas. Tenho feito várias com minha sw4 original + pneus mud 31, e sempre acompanho os outros carros. Gostei tanto que estou providenciando um kit para levantar a suspensão e um bloqueio de diferencial.
Julianogx
10/04/2014, 11:12
Buenas... postem fotos das toyota com os UP's...
http://i.imgur.com/bujD8Jp.jpg
http://i.imgur.com/mHDkyAK.jpg
http://i.imgur.com/hUnn7w4.jpg
http://i.imgur.com/v8AMwCv.jpg
http://i.imgur.com/HMWQrtw.jpg
Muito inteira a sua VTR, está de parabéns pelas fotos!
Bom dia,
Legal a tua vtr Rodrigo, qual foi a técnica utilizada para elevar ela?
Chegou a instalar o bloqueio?
Um abraço,
Edu
Bom dia,
Legal a tua vtr Rodrigo, qual foi a técnica utilizada para elevar ela?
Chegou a instalar o bloqueio?
Um abraço,
Edu
Está tudo instalado. Suspensão e bloqueio.
A receita da instalação está no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/131787-lift-suspensao-sw4-95-a.html
Robledo Baldin
11/05/2014, 23:39
Estou decidido a comprar uma japa, mas não tá fácil achar alguma coisa boa a um preço acessível..
Já estou procurando a algum tempo mas deu pra notar que esse modelo é raro.
Como as opções depois de 1996 aumentam consideravelmente, a pergunta é:
COMPRO UMA ACIMA DE 1996 OU ESPERO A JAPA?
Quero usar ela no dia a dia, mas se pintar uma trilha de fim de semana não quero ficar com medo de ir e quebrar alguma coisa.
Para isso não pretendo monstrificar ela, apenas uns 35 creep, snorkel, body, etc.
Será que o sistema de tração dianteira das mais novas é realmente mais problemático, ou pro meu uso não vou ter problemas...
Peço ajuda aos toyoteiros de plantão, pois nunca tive esse modelo
Grato
Estou decidido a comprar uma japa, mas não tá fácil achar alguma coisa boa a um preço acessível..
Já estou procurando a algum tempo mas deu pra notar que esse modelo é raro.
Como as opções depois de 1996 aumentam consideravelmente, a pergunta é:
COMPRO UMA ACIMA DE 1996 OU ESPERO A JAPA?
Quero usar ela no dia a dia, mas se pintar uma trilha de fim de semana não quero ficar com medo de ir e quebrar alguma coisa.
Para isso não pretendo monstrificar ela, apenas uns 35 creep, snorkel, body, etc.
Será que o sistema de tração dianteira das mais novas é realmente mais problemático, ou pro meu uso não vou ter problemas...
Peço ajuda aos toyoteiros de plantão, pois nunca tive esse modelo
Grato
Amigo para pneus 35 terás necessidade de BL + SL, mas vai forçar bem o conjunto suspensão, vale a pena se esforçar e procurar pelo Brasil todo, é como procurar uma jóia rara! Boa sorte e um forte abraço.
Robledo Baldin
12/05/2014, 22:30
Mas, e as mais novas? ( 97,98,99,2000)
Pelo que eu li apenas o sistema de tração muda, o resto continuou igual.
Este é realmente o " calcanhar de aquiles " da toyota ou dá pra encarar...
O preço muda muito pouco e eu melhoro uns dois, três anos a viatura pelo mesmo preço, sem contar que as opções aumentam muito...
Grato
Mantiqueira
13/05/2014, 09:14
Mas, e as mais novas? ( 97,98,99,2000)
Pelo que eu li apenas o sistema de tração muda, o resto continuou igual.
Este é realmente o " calcanhar de aquiles " da toyota ou dá pra encarar...
O preço muda muito pouco e eu melhoro uns dois, três anos a viatura pelo mesmo preço, sem contar que as opções aumentam muito...
Grato
Vc está falando de Pick-up ou SW4?
Robledo Baldin
16/05/2014, 19:04
Pick-up !!!!!
Mantiqueira
17/05/2014, 18:40
Pick-up !!!!!
Amigo, muda basicamente o seguinte,
Até as 96, a suspensão dianteira é SAS com feixe de molas. De 97 em diante a suspensão dianteira é IFS com barra de torção.
O motor é o 2.8 e o 3.0 nas mais novas o sistema de tração é o mesmo. Isso tudo é claro se refere das Hilux quadradas.
sas = suspensão com eixo rígido
ifs = suspensão dianteira independente
Robledo Baldin
17/05/2014, 20:51
Isso eu já descobri, o que eu preciso saber é se o sistema IFS é muito frágil, todo mundo fala do eixo rígido, mas os valores estão meio fora do mercado.
Se eu adquirir uma mais nova, vou me arrepender????
Existem belíssimos exemplares a partir de 97 com um preço excelente, mas se for pra quebrar fácil não adianta, aí eu espero e pago um pouco e pego uma anterior a 96.
Grato
Mantiqueira
17/05/2014, 22:21
Isso eu já descobri, o que eu preciso saber é se o sistema IFS é muito frágil, todo mundo fala do eixo rígido, mas os valores estão meio fora do mercado.
Se eu adquirir uma mais nova, vou me arrepender????
Existem belíssimos exemplares a partir de 97 com um preço excelente, mas se for pra quebrar fácil não adianta, aí eu espero e pago um pouco e pego uma anterior a 96.
Grato
Depende pra que vc vai usar. Se for trilha, não tenha dúvida, vá de Japa. As argentinas IFS não são fracas não, mas mantê-las com pivôs, braços auxiliares, ptiman etc etc. Não é mole, ainda mais que a meu ver, ainda não temos peças nacionais paralelas boas e as originais são caras de mais pra ficarem sendo esmerilhadas em trilha. Agora as Japas são MUITO mais fortes e de manutenção bem mais barata, no que se refere a suspensão.
Elias_qf
21/05/2014, 21:13
a minha tmb deu trabalho para achar sou de sp fui busca-la em cuiaba rsrs financiada cheguei la passei pela vistoria do banco assim da para ter mais certeza da procedencia rsr
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/11/2014, 16:46
Ressuscitando o tópico :)
Estou com uma japa cs...está com rodas 17 Tuff e pneus 315/70...só que os pneus estão pegando na carroceria e tbm forcando bastante o sistema de direção.
Existe algum kit ou fabricante nacional de hi steer?
Onde encontro jumelos revolver?
[ ]"s
GALEGUITO
03/11/2014, 17:44
Ressuscitando o tópico :)
Estou com uma japa cs...está com rodas 17 Tuff e pneus 315/70...só que os pneus estão pegando na carroceria e tbm forcando bastante o sistema de direção.
Existe algum kit ou fabricante nacional de hi steer?
Onde encontro jumelos revolver?
[ ]"s
Qual a tala e offset das rodas?
Curiosidade, qual config de motor e diferencial pra empurrar a japa com esses pneus ?
To pra fazer o up na minha, mas penso que o motor original não vai empurrar legal.
Elias_qf
03/11/2014, 21:22
boa noite
a minha ando com pneus 33x12.5r15 se nao estou errado é o mesmo tamanho dos 315/70 r17
com o motor original a vtr prece um carro 1000cc muito manco mas se acostuma.... estou com esses pneus a 2 anos e motor original.... faz 3 meses que turbinei o carro é outro carro sobra potencia empura esses pneus brincando...
mas ja estou a procura de ums sistema ifs rs estou andando com o chifre de carneiro uma peça que parece um U quebrada i soldei fiz os reforço e estou andando ate colocar o outro sistema...
para colocar esses pneus maiores vc tem que elevar o carro, dessa forma força muito esse braço....
Cavendra
03/11/2014, 23:44
boa noite
coloquei os 315/75r16, que é o equivalente na medida metrica dos 35x12,5 r15, no meu caso é uma sw4 com IFS, trabalha bem menos que o rigido mas não tem deixado a desejar. para montar os pneus foi necessário espaçadores de 38mm, usei ARB, BLde 2" , mais suspensão de 3", cortar paralama por dentro da caixa de roda, e varios recortes nos alargadore de roda originais, mais uma levantada de 3cm no batente de fim de curso do eixo traseiro. quanto tempo vai durar vou descobrir com o tempo...482644482645482646482647482648482649482650 482651
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/11/2014, 10:43
Qual a tala e offset das rodas?
Rodas 17, tala 8" com off-set +20 mas coloquei junto espaçadores de 300 mm...então ficou como se tivesse rodas com off-set -10
Os pneus são na medida europeia 315/70 R17...mas q na media americana é um 34" x 12"...mas fica da altura de um 35" pq os pneus 35" nunca tem essa altura, mas sim um pouco menos.
[ ]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/11/2014, 10:55
a minha ando com pneus 33x12.5r15 se nao estou errado é o mesmo tamanho dos 315/70 r17
com o motor original a vtr prece um carro 1000cc muito manco mas se acostuma.... estou com esses pneus a 2 anos e motor original.... faz 3 meses que turbinei o carro é outro carro sobra potencia empura esses pneus brincando...
O meu pneus tem a altura de um 35...
Sim...o motor é fraco, mas como eu sempre digo, não existe jipe perfeito, mas sim o jipe que atende as tuas necessidades, o jipe que se enquadre no seu perfil...e quem tem hilux 2.8 aspirada busca confiabilidade e resistência...e sem presssa, é claro....mas com pneus 35 a minha japonesa fica em 2.500 rpm a 100 km/k...ficou perfeito, já que originalmente as japas são bemmm reduzidas.
[ ]'s
GALEGUITO
04/11/2014, 12:44
Rodas 17, tala 8" com off-set +20 mas coloquei junto espaçadores de 300 mm...então ficou como se tivesse rodas com off-set -10
Os pneus são na medida europeia 315/70 R17...mas q na media americana é um 34" x 12"...mas fica da altura de um 35" pq os pneus 35" nunca tem essa altura, mas sim um pouco menos.
[ ]'s
Essas raspagens poderiam ser causadas pelo offset negativo da roda?
Tenho rodas 17x8, et -10, pneus 265/70 r17 e estão raspando um pouco nos plásticos do pára-lamas.
Será que o offset pouco mais positivo resolveria sua vida?
482687
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/11/2014, 18:39
Essas raspagens poderiam ser causadas pelo offset negativo da roda?
Tenho rodas 17x8, et -10, pneus 265/70 r17 e estão raspando um pouco nos plásticos do pára-lamas.
Será que o offset pouco mais positivo resolveria sua vida?
Galeguito
Escrevi errado - As minhas rodas tem off set +20 e espaçadores de 38 mm...resultando um um off-set de -18...
...estão raspando um pouco nos plásticos por dentro da caixa de rodas e tbm está raspando nas molas e no braço de direção...no braço da direção vou resolver colocando hi steer e caixa de direção da hilux 97...a raspada na caixa de roda vou resolver com um body lift...
...sem fotos mais detalhadas não saberia te dizer o pq q tá raspando no teu caso...cada caso é um caso...mas off set mais positivo vai colocar a roda mais pra dentro da caixa de rodas...e off set mais negativo vai jogar mais pra fora...
[ ]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/06/2015, 11:36
Agora com pneus 37" :)
Agora sim..parabens Chuck ta show de bola..me da saudades da minha,,
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/06/2015, 12:16
Lei...a tua estava a venda esses dias atrás...não sei se tu viu.
Tá com qual viatura agora?
[ ]'s
Lei...a tua estava a venda esses dias atrás...não sei se tu viu.
Tá com qual viatura agora?
[ ]'s
Oi..nao vi que estava a venda...aonde voce viu? pois eu que tinha anunciado ela a uns dois anos acho..e vendi para MG..para um amigo aqui do forum..sera que nao viu um anuncio antigo?
eu agora estou com uma japa 4 portas..mas e mais original..ai uma foto dela
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/06/2015, 12:45
Linda a Japa heimm...não é anuncio teu...é anuncio do novo dono...pq o anúncio é de minas...e no anúncio fala q o carro foi comprado do RS...acho q vi no face do Toyota Hilux Brasil.
Legal as Japas e ex-Japa de vocês, em breve vou dar um "up" na minha Japa CD e deixar tipo essas, não vejo a hora, mas antes tenho que terminar o projeto do meu maverick v8 !, enquanto isso vou acompanhando os posts por aqui.
[]'s
Sergio c
17/06/2015, 19:09
Show de bola essa Hilux Jeepbom, parabéns.
Parabéns pela VTR, ficou animal com os 37. Teu para-choque traseiro é exatamente o que fiz, semi-reboque, apenas coloquei curvas nas laterais ...
Marco255
19/06/2015, 17:05
Chuck, não quer vender essa CS não??? Estou atrás de uma boa a muito tempo e não acho.
Marco255
19/06/2015, 17:05
Lei, se quiser vender a sua, estou a fim.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
20/06/2015, 19:38
Marcos...a um tempo atrás até anunciei ela por um preço bem alto pra não vender mesmo...dai mesmo assim vieram querer comprar a camionete...dai pensei melhor e desisti da venda...kkkk
Freitag...teria foto das curvas laterais que tu colocou?
Eu administro um grupo no whats só de proprietário de hilux com eixo rígido...se quiser participar me avisa.
[ ]'s
Ressuscitando o tópico, os que estão usando pneus 35" com eixo original tiveram muitos problemas com rolamentos, ponta de eixo quebrada? Pergunto pq quero colocar o 35" e tenho receio de vê minha roda traseira passar por mim enquanto estiver dirigindo.
rodrigomart
20/05/2016, 11:21
Uma boa duvida, estou montando uma Hilux cabine meia importada, e vou usar os eixos originais rígidos, aguentam bem? estou na duvida do 35" ou 37" haha
joaocnsbc
21/05/2016, 03:49
Olá vi que o amigo Alfreis Tava doando um engate queria saber se já doou, pois estou atraz de um
brunomattioli
13/02/2017, 19:36
Ta quase....so falta os retoques finais...faixas , rodas e pneus...
Lei,
Qua a receita de lift você utilizou nessa suspensão IFS?
Tô querendo colocar uma 98 nessa mesma altura!
MacielRDC
30/11/2017, 14:25
Boa tarde,
Eu ergui uma F-75 e coloquei pneus 33, ela ficou bem fraca com motor original. Estou vendendo e quero comprar uma hilux mais antiga. Pergunto:
Qual o melhor modelo pra dia a dia e sitio, nada de trilha.
Se eu erguer e colocar pneus 35 ela vai ficar fraca também?
Obrigado
Na minha eixo rígido, tá com 265/75-16 VJ900, vou partir pro 285-75-16 VJ910, vai dar uns 32... não sou fã de pneus muito grande.. vou pra trilha de boa...
Boa tarde,
Eu ergui uma F-75 e coloquei pneus 33, ela ficou bem fraca com motor original. Estou vendendo e quero comprar uma hilux mais antiga. Pergunto:
Qual o melhor modelo pra dia a dia e sitio, nada de trilha.
Se eu erguer e colocar pneus 35 ela vai ficar fraca também?
Obrigado
Ola,
Na minha opinião a melhor seria a hilux do ultimo modelo das antigas, tipo do ano 2003/04 que já veio com o motor 3.0 diesel turbo de fabrica, com esse motor da pra colocar os 35 que o motor aguenta, apesar de perder um pouco o rendimento, mas o motor é forte. Outra opção seria as mais antigas com motor 2.8 diesel e turbinar ou pegar alguma já com turbo adaptado, e o que alguns fazem é alterar a relação. Essas seria opções a diesel, não sei se o interesse é também pelas a gasolina, que aí no caso teria que ser uma com motor 6 cilindros, um pouco mais difícil de achar.
Espero que as informações sejam úteis.
Abs.