Conectar

Ver Versão Completa : Minha sw4 não está passando dos 90 kmh

DBF
28/06/2010, 15:56
Abasteci com o diesel final de tanque no posto ao entrar na estrada ficou amarrando. Mandei tirar o tanque lavar limpar os dutos na pressao , nao adantou muito. Meu mecanico tem uma igual trocou aquela bomba que fica junto com o filtro de combustivel e melhorou um pouco chegou a 110 kmh.
E agora o que fazer? bico bomba ?

SW4 97 3.0 DIESEL , em viagens recentes a velocidade de 130/140km/h era normal.
Esqueci de limpar a sujeira de algum lugar entre o tanque e os bicos , que não me desfalque alguns mil reais?

gmilani
28/06/2010, 16:31
pergunta ... ja trocou os filtros e sangrou os bicos???

Inner
28/06/2010, 16:32
Caro DBF como estamos no Rio, que tal dizer qual estrada e se possível o posto para podermos nos precaver. Que de tudo certo, um abraço Inner

DBF
29/06/2010, 12:15
POSTO EM FRENTE AO HOTEL GLÓRIA:twisted:

regisJ
29/06/2010, 13:05
experimente: caso tenha certeza que a borboleta da turbina está aberta, retire a mangueira fina que entra na mesma ( cria vácuo para movimentar a borboleta ) . não funcionando, abra a turbina e cheque se a borboleta está aberta. corrija e feche a turbina Tire a mangueira e teste.
Quando a borboleta está atrapalhando voce cria uma cortina de fumaça preta, mas o carro não anda .
regis

DBF
01/07/2010, 19:38
:parede:Meu amigo eu não tenho tanto conhecimento técnico, tenho que pagar mecânico, por disto postei para raciocinar o que poderia ser o defeito e a maneira mas consciente de saná-lo.
Obrigado

Inner
01/07/2010, 23:22
Seria algum que fica no Aterro ou outro mais próximo ao Hotel ali pela Praia do Flamengo

DBF
02/07/2010, 16:34
:discordo:É o do outro lado da rua ,em frente ao hotel

DBF

regisJ
06/07/2010, 21:37
olá . tb não entendo de mecânica. O teste vc consegue fazer. desconecte a mangueira fina que entra na turbina . rode um pouco esticando as marchas ou veja se a mesma desenvolve melhor em velocidade.
regis

Claudio Samuca
09/07/2010, 10:23
Fala Denis,
Já descobriu qual é o problema?
Abs,

José Antonio Cruz
14/07/2010, 11:47
Tive o mesmo problema retornando do Jalapão depois de abastecer no Posto 81 da Petrobrás perto de Cristalina (GO). Reboquei o carro até Sete Lagoas onde o mecanico trocou meu filtro de combustível. A viatura não está andando tanto como estava e está soltando muita fumaça preta a cada acelerada. Vocês acham que vou precisar fazer bomba e bicos do carro ou só uma sangria nos bicos já resolve?
Obrigado a todos.

leandrobdm
21/07/2010, 10:45
Saudações meus amigos, estou postando pela primeira vez aqui no forum e espero ajudar em alguma coisa, sou da empresa Bombas Diesel Maringá de Umuarama - PR, e aqui trabalhos com toda injecao diesel, chip de potencia,turbinas, intercooler, etc.

Vamos tentar ajudar o amigo, :).. estavamos com uma hilux 3.0 semana passada com o mesmo problema, voce terá que tirar bomba(provavelmente trocar o corpo distribuidor) e bicos (para ver se esta pulverizando, se nao foi danificado, os bicos sao vida utill do motor) trocar filtros de combustivel, e lavar esse tanque (onde esta seu problema), nao vai adiantar voce fazer todo o serviço e deixar o tanque de fora, se nao vai acontecer novamente isso. Espero que eu possa ter ajudado. Um Abraço a todos.

www.bombasdieselmaringa.com.br (http://www.bombasdieselmaringa.com.br)

benhurcm
21/07/2010, 11:27
Bom dia!

Cara, só me diz se a fumaça é branca!!!!! Só isso!

benhurcm
21/07/2010, 11:33
Se a fumaça for branca!

A ajuda do amigo das bombas acima é válida, porém antes de sair gastando com bomba, examine o filtro de combustível, e o filtro dentro da bomba injetora!

O abastecimento e o problema em seguida pode ser mera coincidência, não precisa sair condenando ou julgando qualidade de posto!

Engels Kbça
13/08/2010, 20:43
Se a fumaça for branca!

A ajuda do amigo das bombas acima é válida, porém antes de sair gastando com bomba, examine o filtro de combustível, e o filtro dentro da bomba injetora!

O abastecimento e o problema em seguida pode ser mera coincidência, não precisa sair condenando ou julgando qualidade de posto!

Exatamente. Aconteceu duas vezes com minha SW 4. Uma vez no Tocantins, entre o Jalapão e Chapada dos Veadeiros, não passava de 90km/h, troquei o filtro, tirei o diesel do tanque, coloquei outro diesel, com aditivo limpa bicos, melhorou. Um mes depois, na Bahia, depois de um abastecimento, o maximo que andava era 60km/h. Levei num bombista, ele limpou o filtro da bomba injetora e nada mais, o carro ficou outro, e isso já tem tres anos e nunca mais tive problema, já andei mais de 60 mil km depois disso.

Kbça

André Cajarana
16/08/2010, 18:25
Se precaver ainda é o melhor remédio!
Quando viajo com distâncias maiores de 300 Km, sempre levo uma reserva de 20L de diesel aditivado. Nos meus itinerários tenho um levantamento de posto de preferência Texaco com diesel aditivado. Caso não encontre o combustível preferencial, uso a reserva até chegar numa localidade que tenha diesel aditivado (Texaco, Ipiranga, Esso ou Petrobras), e todas as vezes que esgoto o filtro de combustível a cada 5.000 km, se encontra totalmente limpo.:concordo:

Engels Kbça
16/08/2010, 18:59
Se precaver ainda é o melhor remédio!
Quando viajo com distâncias maiores de 300 Km, sempre levo uma reserva de 20L de diesel aditivado. Nos meus itinerários tenho um levantamento de posto de preferência Texaco com diesel aditivado. Caso não encontre o combustível preferencial, uso a reserva até chegar numa localidade que tenha diesel aditivado (Texaco, Ipiranga, Esso ou Petrobras), e todas as vezes que esgoto o filtro de combustível a cada 5.000 km, se encontra totalmente limpo.:concordo:

Andre:parede:
:stop:Nessa viagem levei 70 litros de diesel aditivado (Petrobras) mas foi consumido no Jalapão, onde diesel de qualidade é dificil de encontrar.
Kbça

BRAVOECONOVEMBER
18/06/2011, 12:12
Se a fumaça for branca!

Ora vejam só! Um xará! e de POA tb... muita coincidência. Só não tenho Hilux, hehehe
Ben-Hur R Escobar

BRAVOECONOVEMBER
18/06/2011, 12:13
Bom, se você já tirou e limpou o tanque e as linhas, repito a pergunta do colega aí em cima: trocaste o filtro do diesel tb? Faltou você mencionar isso ou esqueceste dele?

Feld
20/06/2011, 10:42
Não é só bombear a água do filtro? Na minha SW4 2001 vem esse manual, por ser EFI é diferente? Pois na minha tem uma bombinha para você sangrar ar ou agua manualmente.

Jorlex
12/09/2011, 19:14
Minha bomba injetora resolveu me deixar na mão ontem voltando da Região dos Lagos era no max. 60 km/h ou nada!!! se eu pisasse mais ela cortava e parava. Demorei uma eternidade pra chegar ao Rio. Minha mãe nunca foi tão lembrada. Interessante que ela nunca deu sinal, sempre pegou facil, nunca fumaçou. Madruguei hoje na porta do bombista. Cara muito honesto desmontou tudo na minha frente. Se me contassem não acreditaria, estava imunda por dentro era um ferrugem em forma de lama, varias peças gastas, algumas emperradas. Segundo o bombista, por pouco teria trancado tudo. Depois da faxina com troca de todas peças defeituosas ele testou a bomba na maquina e mediu a vazão e lacrou tudo. Revisou tb os bicos. Ficou uma maravilha!!! Tá cantando pneu em 2a. Valeu os R$ 1.100,00 que deixei lá.

Dimasi
12/09/2011, 22:30
Na minha Band tive um problema parecido durante a viagem ao Jalapão. Depois do primeiro abastecimento o motor não passava de uma certa rotação, se afundasse o pé, ela soltava uma fumaçeira branca e começava a falhar. Conforme o tanque ia baixando a coisa piorava. o filtro foi trocado, tanque e linhas e pescador verificados e nada. O problema só foi solucionado quando a bomba foi aberta. Tinha uma borra que prejudicava o funcionamento. E ela tinha sido revisada ha tres meses.
Passa o contato do bombista. Bons profissionais devem ser divulgados.
Abs

jorge.duarte
12/09/2011, 23:26
Minha bomba injetora resolveu me deixar na mão ontem voltando da Região dos Lagos era no max. 60 km/h ou nada!!! se eu pisasse mais ela cortava e parava. Demorei uma eternidade pra chegar ao Rio. Minha mãe nunca foi tão lembrada. Interessante que ela nunca deu sinal, sempre pegou facil, nunca fumaçou. Madruguei hoje na porta do bombista. Cara muito honesto desmontou tudo na minha frente. Se me contassem não acreditaria, estava imunda por dentro era um ferrugem em forma de lama, varias peças gastas, algumas emperradas. Segundo o bombista, por pouco teria trancado tudo. Depois da faxina com troca de todas peças defeituosas ele testou a bomba na maquina e mediu a vazão e lacrou tudo. Revisou tb os bicos. Ficou uma maravilha!!! Tá cantando pneu em 2a. Valeu os R$ 1.100,00 que deixei lá.

Passa o contato!

Jorlex
13/09/2011, 22:06
A Oficina chama-se R Diesel. Os Bombistas são: Francisco e Ricardo, pai e filho. Eles trabalham com cartão, cheque pré (2x) e aceitaram tb meu choro e fizeram um desconto. Como já comentei, o que gostei foi a transparencia deles. Desmontaram tudo na minha frente e me mostraram todas as peças, que por sinal estavam bem ferradas. Eles ficam proximo a estação Metro colegio. Tel: (21)3453-9559 /7806-4989 - ID 121*114513. Abs. Jorge