Ver Versão Completa : Pneus dianteiros !
jcaguiargti
23/06/2010, 11:08
Srs, estou recontruindo um fusca baja que adquiri em abril, gostaria de colocar na frente pneus aro 15 de maior diametro possivel , mas tem a questao da largura , e pretendo fazer um uso misto do baja ja que possui doc, etc... , alguem me sugere que pneus colocar ? tenho dois modelos cross tamanho 235 75 r 15 coloquei para experimentar e a altura ficou perfeita , mas alem de ser muito largo, nao sei como ele se comportaria no transito (cidade/ lama), desde ja agradeço.
bajeiro do sul
23/06/2010, 13:45
Srs, estou recontruindo um fusca baja que adquiri em abril, gostaria de colocar na frente pneus aro 15 de maior diametro possivel , mas tem a questao da largura , e pretendo fazer um uso misto do baja ja que possui doc, etc... , alguem me sugere que pneus colocar ? tenho dois modelos cross tamanho 235 75 r 15 coloquei para experimentar e a altura ficou perfeita , mas alem de ser muito largo, nao sei como ele se comportaria no transito (cidade/ lama), desde ja agradeço.
Amigo
Uso meu baja tb para uso urbano, ja usei 235 x 75 x 15 na traseira e ficou muito bom. Atualmente uso 255 x 75 x 15 frontiera e tb são muito bons para todos os usos, meu diferencial é bloqueado 100% e ando normalmente com qualquer pneu destes. Tenho IRS
abraços
na minha gaiola eu uso na frente 235 75 R15, fica com uma altura otima e o pneu ficou a frente dos tubos da gaiola( quando eu encosto a gaiola na parede os pneus encostão primeiro ;D) fico com um angulo de entrada de 90 graus =D
o problema é que são pneus + pesados =/, na areia é otimo, na lama até que vai bem, na minha opnião, o problema é que os meus pneus na frente n são garrudos ^^
pra faze a curva é um trabalho.
porem compensa na altura que vc ganha =)
jcaguiargti
23/06/2010, 15:53
Amigo
Uso meu baja tb para uso urbano, ja usei 235 x 75 x 15 na traseira e ficou muito bom. Atualmente uso 255 x 75 x 15 frontiera e tb são muito bons para todos os usos, meu diferencial é bloqueado 100% e ando normalmente com qualquer pneu destes. Tenho IRS
abraços
Bajeiro, mas e na frente ? que pneu vc usa ? IRS é um dos meus sonhos de consumo hoje .....
bajeiro do sul
24/06/2010, 08:42
Bajeiro, mas e na frente ? que pneu vc usa ? IRS é um dos meus sonhos de consumo hoje .....
Desculpe a resposta incompleta, na frente eu uso 205 x 70 x 15, goodlokos da ost , que tem garras latrerais, quando esta no barro fundo, as garras agarram ao barranco nas bordas do atoleiro fazendo as curvas em qualquer barro ou erosão. tirei os peneus lisos ou somente os direcionais(dianteiro de trator). com garras laterais agarra e da direção. Quanto a altura na frente , tenho mangas de eixo sobrepostas, então ganho altura sem usar pneu muito grande. na frente ja usei 255 x 75 x 15, mas achei que quando entrava muito rapido em em obstaculo com pedras o pneu pulava muito e era muito violento, chegando a bater na parte interna e quebrando o paralama de fibra. voltei para os menores com garras e a dirigibilidade melhorou, melhor na frente é elevar a suspensão e usar pneus não tão grandes, mas com travas laterais
abraços
Desculpe a resposta incompleta, na frente eu uso 205 x 70 x 15, goodlokos da ost , que tem garras latrerais, quando esta no barro fundo, as garras agarram ao barranco nas bordas do atoleiro fazendo as curvas em qualquer barro ou erosão. tirei os peneus lisos ou somente os direcionais(dianteiro de trator). com garras laterais agarra e da direção. Quanto a altura na frente , tenho mangas de eixo sobrepostas, então ganho altura sem usar pneu muito grande. na frente ja usei 255 x 75 x 15, mas achei que quando entrava muito rapido em em obstaculo com pedras o pneu pulava muito e era muito violento, chegando a bater na parte interna e quebrando o paralama de fibra. voltei para os menores com garras e a dirigibilidade melhorou, melhor na frente é elevar a suspensão e usar pneus não tão grandes, mas com travas laterais
abraços
posta fotos do pneu pra gente ae amigo, eu tava procurando esses direcionais de trator pra por na diantera, vc naum gostou deles? pq?
bajeiro do sul
24/06/2010, 13:47
posta fotos do pneu pra gente ae amigo, eu tava procurando esses direcionais de trator pra por na diantera, vc naum gostou deles? pq?
Na verdade os direcionais são bons, mas achei que com garras laterais tem um trabalho melhor, uma vez que "escalam" as laterais do facão feito no barro e puxa o carro para o lado que as garras estão apontando. Além disto são melhores para erosões e atoleiros pesados. Os direcionais , acredito, são melhores em barro mais mole e sem erosões na estrada, como aqui na minha região tem muitos morros, as garras ajudam a escalar os obstaculos. os direcionais devem ser melhores para resteva de arroz, por exemplo, mas eu ainda prefiro os com garras laterais e na banda. Não tenho fotos aqui dos meus pneus, mas vc pode encontrar no site do "pneus ost" de bom principio - RS, procura por pneu modelo "goodlokos" eles tem varios modelos, vc vai ficar louco, mas em SP deve ter algo parecido
abraços
jcaguiargti
24/06/2010, 15:32
Aqui uma foto que aparece os pneus direcionais na frente , http://img88.imageshack.us/img88/3672/baja01.jpg
nao cheguei a andar muito com ele assim , mas na teoria concordo plenamente com o bajeiro do sul, e é o tipo de pneu que eu estou pensando em colocar na frente...(godlokos)
mali9ski
24/06/2010, 16:37
Amigo
abraços
eu uso aqui o pneu linguiça 15 com aquelas garrinhas ele ajuda a da uma direção e nao segura tanto esses peneu grande eu acho que pesa muito e deve vira menos a direção e a altura a minha eu soldei uma manga encima da outra
quantos custa em media um pneu biscoito aro 15 ?
leobnaval
24/06/2010, 23:53
Ressolado cerca de R$230,00...
da uma pesquisada na net e nos anunciantes do forum...
[]s
bajeiro do sul
25/06/2010, 08:41
eu uso aqui o pneu linguiça 15 com aquelas garrinhas ele ajuda a da uma direção e nao segura tanto esses peneu grande eu acho que pesa muito e deve vira menos a direção e a altura a minha eu soldei uma manga encima da outra
Tb acho que pneus muito largo na frente seguram muito,neste quesito os linguiças são melhores, mas se vc levar em conta a dirigibilidade (tenho meu diferencial soldado) os pneu com garras laterais são melhores. O ideal seria um linguiça, estreito, bem garrudo, mas isto não existe
abraços
Cezar candelaria
25/06/2010, 19:52
Bajeiro, posta uma foto do pneu dianteiro pra nos que tu usa...
bajeiro do sul
28/06/2010, 09:02
En anexo segue foto dos pneus dianteiros, na foto ainda esta com suspensão baixa, mas ja da para ter uma ideia do pneu
abraços
jcaguiargti
28/06/2010, 09:10
En anexo segue foto dos pneus dianteiros, na foto ainda esta com suspensão baixa, mas ja da para ter uma ideia do pneu
abraços
Bajeiro, esse kit do seu baja é o antigo kit rodão , certo ?, outra pergunta essas rodas são de ranger? qts polegadas? nao pega dentro (a aparte interna dos pneus na lata? Encomendei uns pneus 205 75 r 15 para colocar na frente do meu ... estou ancioso :grin:para que cheguem....
bajeiro do sul
28/06/2010, 14:31
Bajeiro, esse kit do seu baja é o antigo kit rodão , certo ?, outra pergunta essas rodas são de ranger? qts polegadas? nao pega dentro (a aparte interna dos pneus na lata? Encomendei uns pneus 205 75 r 15 para colocar na frente do meu ... estou ancioso :grin:para que cheguem....
Amigo
sim, este é o antigo kit rodão , ja com algumas modificações e consertos, na verdade ja comprei ele assim. As rodas são de Ranger, apenas de off set virado. Pneu 205 x 75 x 15 vai ficar bom e não vai pegar na lata. Se bem que no meu tirei as caixas de ar do fusca para maior espaço para os pneus, uma vez que eu insisti em colocar o 265 x 75 x 15, mas é outra estoria
um abraõ
Já ví gaiola com 4 pneus 235-80R16 + IRS e pontas de eixo dianteiras deslocadas e ficou monstro, muito alta do chão. Desenho biscoito atrás e na frente.
Se eu fosse montar uma hoje seria nesse estilo, pra usar pelo menos uns 7.50X16 (são menores que o 235-80R16).
A minha mesmo, ás vezes já raspa os 15 originais do fusca na frente, imagina se eu colocar R16, nem faz curva, hehehe
jcaguiargti
03/07/2010, 17:45
Srs , chegou os meus pneus dianteiros 215/75 r15 , estou ancioso para que chegue segunda feira para mim ver eles no Baja...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/http://img130.imageshack.us/img130/104/dsc03553j.th.jpg (http://img130.imageshack.us/i/dsc03553j.jpg/)
Cezar candelaria
04/07/2010, 18:42
Não apareceu aqui pra mim...
bajeiro do sul
05/07/2010, 09:05
Não apareceu aqui pra mim...
Nem pra mim
jcaguiargti
05/07/2010, 09:30
Vamos tentar de novo... os com rodas de fusca são os novos 215/75r15 modelo armadillo ; os com rodas de gurgel eu ja tinha (veio com o baja) modelo cross medida 235 75 r15...
http://img130.imageshack.us/i/dsc03553j.jpg/
http://img810.imageshack.us/img810/6986/dsc03551l.jpghttp://img130.imageshack.us/img130/104/dsc03553j.jpg
mi fala quanto vc pagou em cada pneu
por favor
preciso de 2 urgentes
jcaguiargti
06/07/2010, 09:37
Fala dom o Dilmar da tatu pneus de Curitiba tem anunciado no forum, pneus colossus , ele vai te atender muito bem !! eu paguei em torno de 500,00 nestes dianteiros ...
gaiola4x2
04/08/2013, 20:04
iai galera boa noite,
Então revivendo o topico gostaria de saber qual e o melhor pneu para dianteira da gaiola, uso mamute 205 70 15 na traseira mas na dianteira uso normal de carro mesmo mas ta horrivel, a gaiola sai de dianteira, ou seja, a dianteria vai direto sem virar dai pensei em colocar os pneus tipo de trator na diateira com akeles frisos ou cross.. qual acham melhor???
Valew!
mali9ski
05/08/2013, 12:48
iai galera boa noite,
Então revivendo o topico gostaria de saber qual e o melhor pneu para dianteira da gaiola, uso mamute 205 70 15 na traseira mas na dianteira uso normal de carro mesmo mas ta horrivel, a gaiola sai de dianteira, ou seja, a dianteria vai direto sem virar dai pensei em colocar os pneus tipo de trator na diateira com akeles frisos ou cross.. qual acham melhor???
Valew!
Eu sempre usei pneu 560 cidade campo (padrão do fuque)
mas tinha gente que usava pneu direcional dos trator agrale funcionava bem e não segurava, mas pra bater muita estrada ele gasta ligeiro e na dianteira não freio direito (arrasta) por isso eu ficava com os cidade campo mesmo.....
valew
Galera !
Uso o 5.60 e resolve muito bem, mas o que eu acho ideal é o da Veraneio 7.10 r15, ele é fino (185) e Alto (720mm alt.) 6cm a mais que o 560. O foda é achar, e quando acha não é baratinho.... R$ 345,00 !
Borrachudo Lameiro Pneu 710-15 670-16 Rural Jeep Gurgel F75 - R$ 345,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500890757-borrachudo-lameiro-pneu-710-15-670-16-rural-jeep-gurgel-f75-_JM)
Abraço
gaiola4x2
05/08/2013, 18:54
Eu sempre usei pneu 560 cidade campo (padrão do fuque)
mas tinha gente que usava pneu direcional dos trator agrale funcionava bem e não segurava, mas pra bater muita estrada ele gasta ligeiro e na dianteira não freio direito (arrasta) por isso eu ficava com os cidade campo mesmo.....
valew
opa mali..
então acho que irei colocar estes direcionais mesmo.. as trilha aki a maior parte e barro mesmo.. tem muita areia tbm..
Valew amigo!
Douglas Souza
07/08/2013, 12:22
eu uso o modelo militar 560 maggion R15, e funciona muito bem.
Pescador Bom de braço
14/09/2013, 19:02
Caros, minha dúvida é como esses pneus maiores que 185 não pegam a parte interna na ponta da suspensão dianteira, pois tenho um fusca, ainda original, que tem um pneu 185 e isso acontece.
Abraço
Caros, minha dúvida é como esses pneus maiores que 185 não pegam a parte interna na ponta da suspensão dianteira, pois tenho um fusca, ainda original, que tem um pneu 185 e isso acontece.
Abraço
Opcao A - alargador de roda
Opcao B - roda com offset negativo
Opcao C - Virar as rodas ao contrario com parafuso longo !
Boa sorte
Abs