PDA

Ver Versão Completa : Band 91 o que vcs acham ?

Makaya
19/06/2010, 18:40
:grin:Pessoal preciso de ajuda, estou a negociar a Band, alguem por gentileza poderia avaliar, veja neste endereço www.flickr.com/photos/tigra98/sets/72157623963722103/ (http://www.flickr.com/photos/tigra98/sets/72157623963722103/)
este 709, qual modelo e ? :pensativo:

abraço

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Makaya
19/06/2010, 18:47
www.flickr.com/photos/tigra98/sets/72157623963722103/ (http://www.flickr.com/photos/tigra98/sets/72157623963722103/)

navasnet
19/06/2010, 18:52
Makaia, Boa Noite!

Muito bonito o seu carro. Faça uma descrição do veículo, motor, acessórios etc... Acho que vai facilitar na avaliação!

Makaya
19/06/2010, 19:02
Valor R$ 40.500,00, motor 709 turbo intercooler, ar e direção, gostaria de saber qual modelo de 364 .

abraço

Bernardo Hoelz
19/06/2010, 19:14
Valor R$ 40.500,00, motor 709 turbo intercooler, ar e direção, gostaria de saber qual modelo de 364 .

abraço

Pelo anúncio desta band no sotoyota.com.br, é o motor OM 364 "normal" (sem nenhuma nomenclatura após o 364) das bands 90' a 93' com turbo e intercooler da maxicooler.

Abrs

Makaya
20/06/2010, 09:21
Bernardo o que vc achou do veiculo, vale o valor, conversando com o rapaz abaixou p/ R$ 39.000,00 notei um desbotamento na pintura e nas rodas um pouco de ferrugem.

elmestizo
20/06/2010, 09:29
Bernardo o que vc achou do veiculo, vale o valor, conversando com o rapaz abaixou p/ R$ 39.000,00 notei um desbotamento na pintura e nas rodas um pouco de ferrugem.

O carro tem 21 anos... completamente normal tanto a ferrugem, qto o desbotamento.

Conheço esse carro, a uns 8 anos. Foi muuuiiiiito bem montado. Se foi bem cuidado, pelo atual dono, nos ultimos 4 pode tocar a ficha. Como saber se foi bem cuidado? Só indo ver pessoalmente...

Makaya
20/06/2010, 09:50
Elmestizo bom dia,

Boa observação realmente o carro tem 21 anos, eu nem pensei nisso, esse carro e de sampa ? o que vc sabe dele ?

abraço

Albieri,R.J.
20/06/2010, 10:33
El,

ela pode ter 21, mas ta com precinho de 13... hehehe Como gosto é igual c.., tambem tenho que dizer que vermelho fica, no minimo, esquisito na band... mas gosto nao se discute...

Makaya,
desculpe a ignorancia, burrice ou seja lá o que for, mas onde fica presidente prudente?

A band parece bem bunita, equipadinha e tal... Mas como todo mundo disse, é fundamental olhar, andar...
Quando procurava a minha (o que levei quase 6 meses) vi band de todo jeito, ano, cor, etc etc. Mas sempre tem aquela que te pega no laço.
Por exemplo. Vi uma amarela gema 93, que o cara tinha botado a baixo e reformado tudo. tinha turbinado na propria MB, junto com a retifica do motor 364 COM CAMBIO DE 5 MARCHAS. Ela tinha totem pra todo lado, py, quincho, BLOQUEIO NAS 4, quincho, 2 baterias caterpila, eixo flutuante, freio a disco nas 4 e por ai vai... um trator... Ele queria 38k (e se bobear ainda ta vendendo, dá uma olhada ou me fala que te passo o contato...)
Mas quando vi o carro, nao senti nada. Achei esquesito por dentro... talvez fosse o cheiro, sei lá..hehehe mas nao gostei...
No mesmo dia passei por uma 97 (14b),, caretinha (so tinha pneus 33" ar e direçao), branca por 37k... Nao esperei nem o mecanico ir ver comigo. Comprei na ora... (até agora nao estou arrependido, foi só alegria, isso tem 2 meses)
Mas ate uam 82 pra reformar eu pensei em comprar...
Pra essas opnioes e pra dimirir duvidas o pessoal do forum é 10! Pergunta mesmo.

Resumindo, nao tenha pressa e SEMPRE olhe e dirija o carro (a nao ser que seja a do Bernardo...hehehe)

Abraçao

Makaya
20/06/2010, 11:58
Então Albieri, Presidente Prudente fica a uns 600 kilometros de Sampa, fica no oeste paulista, pertinho do Mato Grosso do Sul, cidade traquila e muitas fazendas ao redor da cidade.
Realmente não sou fa do vermelho, mas não acho carro melhor, estava a fechar negocio com uma branca 91, mas o cara de para tras, quer dizer ficou com do de vender.
Gostaria sim do contato da amarela, mas como vc disse e concordo plenamente, precisa andar e sentir a Band, outro detalhe o carro esta em Minas que fica uns 1.200 km de distancia, fico receoso de ver e não gostar.
Vou a caça.

abraço

Bernardo Hoelz
20/06/2010, 12:21

Bom se eu for falar algo, falarei que prefiro que olhe a minha band.
Segue meu e-mail: bernardo.hoelz@yahoo.com.br

Abrs.

elmestizo
21/06/2010, 08:04
A do Bernardo, eu recomendo!!!

elmestizo
21/06/2010, 08:05
Elmestizo bom dia,

Boa observação realmente o carro tem 21 anos, eu nem pensei nisso, esse carro e de sampa ? o que vc sabe dele ?

abraço

O carro era de Brasilia, deixa ver se o dono antigo autoriza passar o contato.

Abrass

Bira IJC
21/06/2010, 11:14
Prezado,
A Band tá bem equipada, o interior está feito e de bom gosto, por fora a pintura está bem queimada mas, assim como as rodas enferrujadas, é só dar um trato, coisa à toa.
Achei a cambagem na foto de dianteira um pouco negativa. A cx de roda traseira na curva traseira está amassada, provavelmente pelos pneus 33´. O preço pelo conjunto da obra, não está ruim, mas 39 latinhas, por sí, é um belo investimento, o que faz a gente perder o sono... sobre a questão de ser 1991, acho que fica em segundo plano, o foco deve recair sobre o estado de conservação, preferências pela motorização (14b x MB), upgrades mecânicos (5marchas, DH, freio a disco, ex.flutuante) e acessórios (guincho, pneus, ar, bancos, etc.).

Ah, é difícil - mas não impossível - achar uma band perfeita e que caiba no seu bolso. Nesta faixa que vc está procurando vc vai encontrar boas opções, inclusive aqui no fórum.
E um conselho... mesmo para uma Band linda e dita "sem detalhes" tenha uma reserva para fazer uma boa manutenção inicial. Vc poderá se surpreender!

Compartilho a idéia do "feeling" do Rafael, de bater o olho e simpatizar com o carro, e concluir que finalmente encontrou o que queria. Portanto, acho que vale a pena a busca.:concordo:

Boa sorte!
Abraços,
Bira.

Albieri,R.J.
21/06/2010, 12:18
Isso que o Bira levantou sobre ter um capital de inicio, para gastos no carro, é muito importante.
Sem mexer em quase nada, ou melhor, revisar, gastei quase 1000 reais. è sempre bom conferir todos os oleos e filtros, estados dos freios e cardans, uma limpeza de bico (caso necessario), sistema de direçao (pivos, ponteiras, buxas etc), amortecedores, etc etc etc...
Infelizmente, via de regra a pessoa (vendedor) costuma deixar de pensar nessas coisas, pois vai vender o carro... so que continua rodando ate vender... entao, por mais que digam que "é so rodar" conferir tudo isso pode salvar uma grana mais pra frente....
E ainda tem transferencia de detran... se for em outro Estado pode dar dor de cabeça... ainda mais se tiver mexido no motor... a documentaçao tem que estar clra, limpa, sem enrolaçoes... Isso tudo foi um fator que pesou na hora de eu comprar a minha (que alem de ter sido no mesmo Estado, foi de loja)...

Abraço a todos!

valeriano
21/06/2010, 14:45
Isso que o Bira levantou sobre ter um capital de inicio, para gastos no carro, é muito importante.
Sem mexer em quase nada, ou melhor, revisar, gastei quase 1000 reais. è sempre bom conferir todos os oleos e filtros, estados dos freios e cardans, uma limpeza de bico (caso necessario), sistema de direçao (pivos, ponteiras, buxas etc), amortecedores, etc etc etc...
Infelizmente, via de regra a pessoa (vendedor) costuma deixar de pensar nessas coisas, pois vai vender o carro... so que continua rodando ate vender... entao, por mais que digam que "é so rodar" conferir tudo isso pode salvar uma grana mais pra frente....
E ainda tem transferencia de detran... se for em outro Estado pode dar dor de cabeça... ainda mais se tiver mexido no motor... a documentaçao tem que estar clra, limpa, sem enrolaçoes... Isso tudo foi um fator que pesou na hora de eu comprar a minha (que alem de ter sido no mesmo Estado, foi de loja)...

Abraço a todos!

Isso é verdade. A minha quando eu peguei, era único dono e esse cara era dono de uma empresa de ônibus onde toda a frota era MB. Todas as manutenções eram feitas na garagem pelos mecânicos que mexiam nos ônibus e mesmo assim quando comprei ainda gastei uns 3k de manutenção nela.
Tá bom que isso foi também pq botei freio a disco nas 4 rodas (era freio a lona nas 4), mas mesmo assim, os calços já estavam nas últimas, a roldana do alternador tava empenada e mais um monte de paradas pequenas que não tinha como ver na hora.
Isso pq o antigo dono fez limpeza dos bicos injetores pra mim, trocou as pastilhas de freio (senão eu nem chegava no RJ), tirou todos os podres que tavam aparecendo e ainda me deu o carro com o tanque cheio até o talo!

elmestizo
21/06/2010, 16:34
O carro era de Brasilia, deixa ver se o dono antigo autoriza passar o contato.

Abrass

Foi em pvt o e-mail do ex-dono que montou a viatura!!!

Makaya
21/06/2010, 21:18
Pessoal e verdade, precisa pesquisar bastante....:concordo:

fabioabe
21/06/2010, 22:24
Cara, como foi comentado, tem q ir ver, andar e avaliar. No meu caso foi igual do Albieri. Bati o olho e comprei na hora, sem avaliar muito, apesar q comprei de um conhecido q estava com ela a 10 anos. Tinha ido ver outras e naum tive o mesmo "tesao".
Ate esta no preço, mas creio q se vc pesquisar mais, vc encontra outras. Como falaram, o ano não importa muito. O q importa eh como ela esta de mecanica( Motor, caixa, eixo, etc). Acessorios sao faceis de achar e ate baratos comparados a uma retifica ou refazer uma caixa ou eixo.

Att
Fabio

Bernardo Hoelz
21/06/2010, 22:39
As duas bands que tivemos aqui em casa foi de bater o olho e levar na hora.
Compramos a primeira (uma band aço curta 87') em 95' na ilha do governador no rio e a segunda em 2004 (essa minha atual 97') em BH.

Abrs.

Bernardo Hoelz
21/06/2010, 22:39
A do Bernardo, eu recomendo!!!

Obrigado LM.

Abrs.

canzilao
13/07/2010, 23:35
Eu comprei minha bande a exatos 11 dias, ela ainda nem saiu da revenda em Sao Paulo pois apenas amanha acabo de efetuar o pagamento, é um jipe longo ano 82.
Sai de Goiânia pra ir a Sampa ver a danada, fui de carro proprio pois a esposa queria ir junto, dai alem de ser uma viagem de negocios (ou seria de diversão) foi tambem uma viagem de namoro rsrs.
Chegando la na loja fomos até o deposito, e a dandinha estava feinha, nem parecia a mesma das fotos, quadro do parabrisa podre, manchas de ferrugem pra todo lado, um amassado no teto que eu me perguntei: como o cara consegue amassar um teto assim ???
Ela ja estava nesse deposito a 2 anos, tempo em que o polimento feito pra tirar as fotos foi pro espaço, cambio desmontado dentro dela, vidro traseiro quebrado, e mais um monte de defeitinhos, que espero não se transformem em defeitões quando eu puder coloca-la na oficina.
Mais ai bateu a liga, o tesão, a quimica, ela parecia olhar e pedir "me tire daqui!!!", e acabei fechando negocio.
Dai Makaia te falo o seguinte: se seu coração não pede, não insita, espere, olhe outras, va pescar, namorar, fazer churrasco, vá na missa ou no culto, mas não compre, pois no meu caso eu tenho certeza que vou ser muito mais feliz com essa 82, do que se tivesse compro essa 91 sem sentir o mesmo tesão que tive quando a vi la toda suja e enferrujada.
Boa sorte em sua escolha.

feitosac
14/07/2010, 10:07
Makaia,
Interessante esse lance de bater o olho, de tesão e quimica como falou o Canzilao, passei por isso a 17 anos atrás procurando minha Band por 3 anos até que aconteceu, e agora passei de novo por isso ao procurar minha sw4 por 6 meses até que independente de preço, estado, cor achei o que queria, pode ter certeza o coração fala.
Boa sorte e paciencia na procura.
Se quiser da uma olhadinha na minha Band.
Abraços.
Feitosa.

Bira IJC
14/07/2010, 16:06
(...) Compramos a primeira (uma band aço curta 87') em 95' na ilha do governador no rio (...)
Abrs.

Bernardo, compraste de alguém do Ilha Jipe Clube?
Morei muitos anos na Ilha....
Nesta época eu estava começando a frequentar o IJC, a reunião era lá no Taberna da Ilha.
De repente conheci sua Band e o ex dono.

Abraços,
Bira.

thirod
14/07/2010, 17:09
O Bira manda bem nas palavras. Determinada vez escreveu um texto sobre oq eh ter uma Band que me arrepiou.

Em outro tópico me disse uma coisa que é a mais pura verdade, e que tem a ver com o seu caso, oq pega é a gestão anterior. Peguei a minha Band em fevereiro, d um senhor q estava com desde 2002, e era aquele papo: "Uso o carro para trabalhar, esta perfeito. É só rodar!". Ainda levei ela em um mecânico bom de São Paulo, o Sr. Carlos, que me disse que aparentemente não tinha nada sério.

Mas é oq falaram, qd se coloca a venda, infelizmente a maioria deixa de se ter certos cuidados. Eu peguei a minha pensando em ficar muito tempo, então peguei para resolver os problemas. Outra coisa sábia q o Bira falou, do capital para resolver problemas, vou abrir aqui, agora, em primeira mão, minha planilha de gastos de detalhar oq gastei apenas para resolver de problemas, fora os upgrades como rancho, guincho, pneu, freio a disco na traseira...

* 520,00 - troca de óleos e filtros (o selo de próxima troca indicava que faltava mais de 20.000km para as trocas. Qd foi tirar o óleo do diferencial, do traseiro saiu um pó de ferro, do diamteiro uma espuma verde. Vai vendo...)
* 2.447,00 - peças diferencial, freio de mão, retentores ... (essa foi uma bucha de resolver, estava tudo maquiado por baixo do carro)
* 880,00 - conserto assoalho e reforma coxins (tinha muitos pontos de ferugem, e estava com aquela manta que colocam para "melhorar a acústica". Mas essa manta fica molhada e vai dando mais ferrugem. Alguns coxins dianteiros estavam trincados)
* 90,00 - válvula termostática (não tinha)
* 486,00 - par de roda livre com mão de obra (comecou a estalar menos de 1000km depois que peguei. No mínimo estranho)
* 200,00 - elétrica (tanta coisa de elétrica pra arrumar. Buzina com mal contato, sensor 4x4 não funcionava, curtos que queimava fusíveis...)
* 220,00 - conserto alternador (esse o ex-dono disse que precisava de reforma)
* 450,00 - acoplamento viscoso da hélice + mão de obra (estava zuado, por isso estava sem a válvula termostática)
* 80,00 - mangueira do retorno da turbina (essa era de plástico e estava um caco, prestes a dar problema. Troquei por uma de silicone que é para a vida)
* 120,00 - conta-giros (não funcionava pois era de algum carro a gasolina!!)
* 140,00 - marcador de pressão do óleo (tb não funcionava)

Pronto, 5633k. Não coloquei borracha, pestana, miolo de chave, essas coisinhas...

Mas enfim, gasta, e gasta mesmo. E segundo meu mecânico, tenho que levar para dar uma geral em bomba e bico. Qd fica um tempo sem ligar, ela da um pequeno trabalho para pegar, e isso não é normal. O normal é bateu - pegou. Se eu não mexer nisso, pode cemecar a danificar outras coisas como motor de arranque por exemplo. Vou arrumar, afinal é só oq falta para que fique zerada, mesmo pensando em vende-la. Estou pensando em trocar ela e meu carro de dia-a-dia por um carro que me atenda nas 2 funções (dia-a-dia e off-road).

Além disso, eu não achei essa Band bonita não. Na verdade, bonita ela está, só não achei que está de bom gosto.

Por esse preço, eu olharia antes a do Bernardo e a do Bira. Não conheco eles e nem o carro deles, mas me parece que são carros cuidados. Tem a do Feitosa tb, mas é longa. E ainda tem a minha, que não está oficialmente a venda, mas logo logo....uma coisa eu garanto, qq uma dessas 4 (a do Bernardo, do Bira, do Feitosa e a minha) eh mais bonita do que essa vermelha. Pelo menos para o meu gosto.

Abraços.

Thiago.

Bernardo Hoelz
14/07/2010, 17:26
Bernardo, compraste de alguém do Ilha Jipe Clube?
Morei muitos anos na Ilha....
Nesta época eu estava começando a frequentar o IJC, a reunião era lá no Taberna da Ilha.
De repente conheci sua Band e o ex dono.

Abraços,
Bira.

Sim Bira, era da Ilha Jipe Clube uma bege, só não lembro o nome do ex dono. Aquela band é show, eixo traseiro flutuante, AC......

Abrs.

valeriano
14/07/2010, 18:00
Bira, fiz uma pergunta lá no tópico da sua Band. Depois dá uma olhada lá.

Felipe Françoso
14/07/2010, 19:10
Makaya, pode levar, antes que eu a leve, hehehe...

O preço está ótimo, e a band então nem se fala...

feitosac
15/07/2010, 01:11
Legal galera, antes de ter a Band, la pelos idos de 1980, eu tinha um Jeep 51 militar e cheguei a frequentar umas reuniões do IJC no Taberna da Ilha. Eu morava na Penha.
Boas recordações.
Feitosa.

Bira IJC
15/07/2010, 11:58
Pô, Thiago! Muito Agradecido pelos elogios!:concordo:
Show de bola o que vc fez, o valor da minha planilha dá o dobro da sua, pq eu fui fuçando e mandando revisar tudo que deu na telha. Reparos necessários à parte, no final a conta cresce tb por causa do "Jaque" (já que abriu...), mas a primeira porrada foi consistente, gastei de cara uns 5mil tb... mas penso que carro tem que estar 100% e como além de meio de transporte, jipe tb é ***HOBBY***, isso já diz tudo... a gente pira, gasta o findi, gasta paciência, faz aqueeeeela lista interminável despesas não-essenciais (Upgrades).... Mas cada ticada de item dessa lista = um dente que aparece a mais no sorriso (difícil é zerar na "auditoria" da patroa :mrgreen:).

---
Resto da galera, agradecido pelos elogios a viatura! Não fui paciente e cuidadoso na escolha (como Feitosa e sua verdadeira jóia:concordo:) é minha primeira Band... mas na hora rolou a liga né? Fazer o quê... mas sou persistente! Aos meus olhos clínicos ainda falta um bocado de coisa. Só sossego qdo chegar perto do nível da Band do Bernardo, hehehe! Estes dias fiz mais umas coisas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74467&page=3) e, prá dizer a verdade, estou quase resolvido sobre tirar a Mimosa de venda. Tenho de dar vazão a algumas idéias que tenho prá ela enquanto projeto. A Band é mesmo um campo fértil para personalização e dá para fazer muita coisa a custo baixo.

---
Bernardo e Feitosa,
Foi no Ilha que aprendi a gostar de jipe e carrego esse clube e o pessoal de lá no coração (e até no nick: Bira "IJC"), mesmo não morando mais no Rio. Frequentei junto com meus pais (tb jipeiros) por muitos anos o JIPE CLUBE do Rio de Janeiro (foi mal... não consigo chamar por outro nome :evil:), e outras reuniões, esporadicamente, como o JC de Niteroi, o Cachorro Louco, a Jipenet/RJ, o JC Incursor 4x4 (Caxias) tb. Bons tempos que deixaram amigos e saudades...

---

Bira, fiz uma pergunta lá no tópico da sua Band. Depois dá uma olhada lá.

Allan! Respondido lá no tópico!:concordo:
---

canzilao, li a MP:concordo:! Valeu!
Sou doido prá conhecer este museu (http://www.museutam.com.br) tb!
A gente se esbarra sim!

Abraços,
Bira.

Makaya
15/07/2010, 13:24
Amigos, passei por varios exames e nesta terça feira, fiz a cirurgia, em local que todo Homem tem sua grande preocupação, o pos operatorio e terrivel, mas tudo ocorre dentro do previsto,

feitosac
15/07/2010, 16:09
Makaya,
Se o local for o que estou pensando, já fiz tambem, vou estar rezando pela sua recuperação.

Thirod, obrigado pelos elogios mesmo sem conhecer minha Band ao vivo e a cores eheheh...

Bernardo (22), Bira (34) e Thirod (29) , quando comprei minha Band tinha 33 anos e já viajei o Brasil inteiro com ela de Norte a Sul nunnnnnnnnnca fiquei na estrada, quando casei vendi tudo que tinha só não vendi a Band, por isso digo não vendam suas jóias se não for por um motivo muiiiito importante porque depois é dificil achar outra, se não tivesse problema de garagem, e a coluna ja reclamando, juro que não vendia a minha, ta doendo viu.
Abraços a todos.
Feitosa.

Bernardo Hoelz
15/07/2010, 19:03
Makaya,
Se o local for o que estou pensando, já fiz tambem, vou estar rezando pela sua recuperação.

Thirod, obrigado pelos elogios mesmo sem conhecer minha Band ao vivo e a cores eheheh...

Bernardo (22), Bira (34) e Thirod (29) , quando comprei minha Band tinha 33 anos e já viajei o Brasil inteiro com ela de Norte a Sul nunnnnnnnnnca fiquei na estrada, quando casei vendi tudo que tinha só não vendi a Band, por isso digo não vendam suas jóias se não for por um motivo muiiiito importante porque depois é dificil achar outra, se não tivesse problema de garagem, e a coluna ja reclamando, juro que não vendia a minha, ta doendo viu.
Abraços a todos.

Feitosa ja que vc mencionou minha idade (22), vou contar aqui como começou a minha paixão por band. Qnd fui comprar a primeira band (uma 87' em 1995' na ilha do governador, eu tinha apenas 7 anos de idade) ví aquele jipe em uma garagem no fundo de uma casa, e meu pai perguntou "vamos comprar"? eu repondi que sim na mesma hora, lembro da primeira vez que ele ligou aquela band, eu estava no banco do carona e o motor parecia a de um trator.
Bom, foi o primeiro veículo que eu dirigi. Em 2001 vendemos a band 87'.
Então começou em 2002, a ter o encontro de jipeiros aqui em Bom Jardim, nessa época tinhamos uma L200 95', e eu ficava babando vendo as bands superarem os obstáculos facilmente, começei então a caçar uma band pra mim e foi em 2004 que encontrei essa band 97 em Belo Horizonte, e eu tinha 16 anos nessa época. Cara é muito bom a senssação de dirigir uma band, isso não tem preço (by MasterCard, hehehehe) Agora estou vendendo pq vou comprar uma Hilux, mas se eu tivesse $$$$, não venderia nunca.

Abrs,
Bernardo.

feitosac
15/07/2010, 23:14
Bernardo,
Bacana sua estoria, começou bem mais cedo que a minha, aos 7 anos eu só tinha um carrinho de rolimã eheheh.
Comprei minha SW4 2001 a 15 dias, é um carrão, mas quando dirijo a Band o coração acelera, tenho que começar a construir uma nova estoria com a Sw.
Boa sorte na compra da Hilux.
Abraços.
Feitosa.

valeriano
16/07/2010, 01:25
Feitosa ja que vc mencionou minha idade (22), vou contar aqui como começou a minha paixão por band. Qnd fui comprar a primeira band (uma 87' em 1995' na ilha do governador, eu tinha apenas 7 anos de idade) ví aquele jipe em uma garagem no fundo de uma casa, e meu pai perguntou "vamos comprar"? eu repondi que sim na mesma hora, lembro da primeira vez que ele ligou aquela band, eu estava no banco do carona e o motor parecia a de um trator.
Bom, foi o primeiro veículo que eu dirigi. Em 2001 vendemos a band 87'.
Então começou em 2002, a ter o encontro de jipeiros aqui em Bom Jardim, nessa época tinhamos uma L200 95', e eu ficava babando vendo as bands superarem os obstáculos facilmente, começei então a caçar uma band pra mim e foi em 2004 que encontrei essa band 97 em Belo Horizonte, e eu tinha 16 anos nessa época. Cara é muito bom a senssação de dirigir uma band, isso não tem preço (by MasterCard, hehehehe) Agora estou vendendo pq vou comprar uma Hilux, mas se eu tivesse $$$$, não venderia nunca.

Abrs,
Bernardo.

Po, comecei burro velho já. hauhauhauhauhauha
Eu comprei minha primeira Band aos 27 anos. Achei ela aqui no forum e foi amor a primeira vista. Comecei pensando em tacar ela na trilha todo fim de semana, mas ae o espírito estradeiro falou mais alto.
Sempre gostei de viajar de carro (desde que fui com minha família até Foz do Iguaçú de carro, em 1994) e ficava com pena de forçar o carro na trilha. Sempre voltava precisando fazer alguma manutenção.
Ae só na primeira viagem foram 10.600km de estrada rodando por 8 estados (RJ, MG, GO, DF, TO, MA, CE e PI). Então 6 meses depois surgiu uma oportunidade de fazer outra viagem longa. Foram mais 4.400km de chão em 5 estados (RJ, SP, PR, SC e RS). O melhor é que foi tudo 0800. Tudo na conta do CNPQ! Nem os presentes pros familiares eu paguei. hehehe
Ae nessa viagem, comecei a ter umas idéias malucas de preparar o carro pra viajar de verdade. Foi quando comecei a pensar na longa. Procurei, procurei até que achei a Maria dando sopa lá em MG. Era único dono, não tinha podres e tava num preço bom. Não deu outra, levei pra casa na hora!
Espero que agora eu sossegue.

E a primeira viagem longa da Maria já está sendo preparada. Serão 4 países (a coisa tá ficando séria) em cerca de 16.000km de estrada!

Se tudo der certo, antes dos 45 to indo de Band até o Alaska e voltando. :dance:

feitosac
16/07/2010, 16:06
É isso ai Valeriano, casou com a Maria, voce vai ser muito feliz com ela eheheh, Band longa da ate pra dormir dentro dela, fiz uma viagem pro Nordeste, de 15.000km com a minha, Eu, mulher e duas filhas (ainda pequenas) de 45 dias´só acampando e dormindo na Band , minhas filhas nunca esqueceram. Agora to dando uma revisada na SW4, vou pro Ushuaia e Chile em Novembro no grupo do Ramalho de Vitória. Essa idéia de Alaska me agrada quem sabe voce não forma um grupo no momento oportuno.
Felicidades.

valeriano
17/07/2010, 18:31
É isso ai Valeriano, casou com a Maria, voce vai ser muito feliz com ela eheheh, Band longa da ate pra dormir dentro dela, fiz uma viagem pro Nordeste, de 15.000km com a minha, Eu, mulher e duas filhas (ainda pequenas) de 45 dias´só acampando e dormindo na Band , minhas filhas nunca esqueceram. Agora to dando uma revisada na SW4, vou pro Ushuaia e Chile em Novembro no grupo do Ramalho de Vitória. Essa idéia de Alaska me agrada quem sabe voce não forma um grupo no momento oportuno.
Felicidades.

Essa é exatamente a idéia. Vc pode ver tudo no tópico com as minhas idéias de preparação interna para a Band, bem aqui: Projeto interno de veículos de expedição (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65396)

obs: Minha noiva tá com cara feia aqui por conta desse "casou com a Maria". uhahuahuauhauhahuahua