Ver Versão Completa : bicuda 4.9i 5ad+200%+eixo/tc band+38"s
fabiano caxias
20/02/2012, 11:02
faaala tche,o projeto ta em bom andamento,mas to numa parte chata$$$$
no momento pintei chassis, eixos ,feiches,to montando a buchada,rolamentos retentores e tal,logo logo vo ta com a parte de baixo pronta
o tal do jaque é foda ,ja que tava fui pra reduzida de band,ja que tava to reforçando o eixo dianteiro e por ai vai hehehe
manda o cara me adicionar la no msn ou me ligar,se puder ajudar ...sem duvidas ajudarei
so pra nao deixar sem foto do que ando fazendo kkk...
o chassis ja esta dentro da oficina sendo montado
a caçamba e a cabine ja estao no verde fosco esperando a parte baixa ficar prontinha e depois vao pra cima hehe
fabiano caxias
23/04/2012, 00:14
Paradinha basica de inicio de ano,no caso 4 meses kkkkk,mas tamo na peleia ne,duas noites por semana,duas horas por noite kkkk,e muita serva
montei os eixos ja na bicuda e aos poucos vamos jogando de volta tudo q ja estava em cima,so que pintadinho e se deus quiser pela ultima vez
fabiano caxias
29/06/2012, 00:27
ultimos detalhes antes de por a lata de volta pra cima
reduzida band ja funcionando ,alavancas independentes,
respiros ja prontos,
tirei o atuador da 5a drive e joguei um cilindro esterno,nao q nao funcione,mas se vazar ta ali fora e custa 60 pila,nao to com vontade de tirar uma cx so por causa disso um dia
agora a tal da lata deve ir pro chassis e se tudo der certo nao sair mais
fabiano caxias
30/06/2012, 08:50
vai sobrar uns cm pra fora kkkk
fico pequeno os 37 na bixa veia
radiador,motor,cx ja definitivos
fabiano caxias
19/07/2012, 23:43
vamo indo ne,joguamo a cabina pra cima e a frente pra ter uma ideia hehehe
to acabando o parachoque tmbem,detalhes que nao tem fimmmmm
vamo pros 2,28 de altura,ja que aqui o mais dificil ta cruzar os alagados dos corredores de gado,as erosoes e pedras estao no caminho mas nada que essa altura atrapalhe em nossa regiao
vou ter alguns problemas em umas duas trilhas aqui de mata fechada,mas ai vemos na hora
Eixo dianteiro com bola central????????????
É isso mesmo, tchê???????
santistadoente
20/07/2012, 00:03
Ta ficando chique no urtimo, gaucho, parabéns!
Alexandre Souto
21/07/2012, 19:37
Que isso, mas ate hj ta no "rosa"?!?!?!? KKKKKKK
Tamo ai parceiro!!!!!
Acompanhando novamente!!!!!
Abs!!!
fabiano caxias
09/08/2012, 11:24
Eixo dianteiro com bola central????????????
É isso mesmo, tchê???????
eixos de band aumentado um lado pra dois semi eixos iguais,originais,nao quero e nem confio muito em um sob medida,depois quando quebra tem sair como louco atras,como a distancia da tcase é grande e a altura da pickup tambem nao acredito que tenha problema algum em passar o cardam
aqui temos muita erosao e pedra,mas o mais dificil sao os alagados de uns corredores,e ai a altura livre ajuda
certo?
[Ta ficando chique no urtimo, gaucho, parabéns!/QUOTE]
valeu tche,to de olho la na sua f em
[QUOTE]Que isso, mas ate hj ta no "rosa"?!?!?!? KKKKKKK
Tamo ai parceiro!!!!!
Acompanhando novamente!!!!!
Abs!!!
kkkk,a frente é a ultima a ver tinta ,a digassada ta ainda rosa hehehe
09/08/2012, 13:28
Deus me livre de ver uma maquina dessas no retrovisor.
Ta ficando um monstro essa Pick up, parabens.
Sikatrizz
10/08/2012, 10:39
como a distancia da tcase é grande e a altura da pickup tambem nao acredito que tenha problema algum em passar o cardam
aqui temos muita erosao e pedra.
Sikatrizz
10/08/2012, 10:46
como a distancia da tcase é grande e a altura da pickup tambem nao acredito que tenha problema algum em passar o cardam
aqui temos muita erosao e pedra.
Errei, apertei o batão errado, me desculpa, mas Fabiano, a pergunta e a seguinte, como voce falou, que tem muita erosão e pedra, com o cardam passando pelo meio, não tem perigo de ele ser atingido pelo carter do motor, quando a suspensão mergulhar.
fabiano caxias
10/08/2012, 11:27
fala ai amigao,vo tentar bater umas foto mais de perto semana que vem,os gringos usam muito la fora as reduzidas no centro e no eixo do caminhao ele fica muito mais no centro que o meu cardam,a questao aqui é que eu queria largura e isso consegui aumentando um lado em 30cm,com dois semi eixos iguais,vai ter 2,26 ou 2,28 nao lembro de largura,a reduzida foi posicionada um pouco mais inclinada,o vao livre entre o motor e o cardam ficou com muita sobra,se nao me engano 23 cm,muitos nao tem esse vao livre,com 2,28 de largura eu posso deixar um batente de 13cm de curso pra cima q la na ponta o eixo vai subir bem mais que meu paralamas suporta hehehe,ainda tendo essa margem de 10,o resto deixo pra baixo o curso,oque quero é transpor os alagados com mais facilidades,visto q tem os facoes padroes dos eixos de rural,eu passo por fora,isso em um corredor de gado é uma maravilha,mais o menos por ai
fabiano caxias
16/08/2012, 23:52
vo postando conforme vo lembrando,ja to com a interna montada em 90%,servo,clindro de embreagem,pedaleiras,bancos,px e tal,to levando um calor pra por o ar quente,mas esse precisa por essas bandas
santistadoente
17/08/2012, 08:50
Um gigante do lado de uma gigante!
Parabéns, ta ficando monstra!
Tenho 1,84 mt e ja tenho dificuldade, depois de 2 hrs dirigindo, voce deve ser mais alto, ja testou?
Abraço!
Eita! :shock:
Que vergonha da minha F! kkkk
fabiano caxias
17/08/2012, 10:19
Um gigante do lado de uma gigante!
Parabéns, ta ficando monstra!
Tenho 1,84 mt e ja tenho dificuldade, depois de 2 hrs dirigindo, voce deve ser mais alto, ja testou?
Abraço!
valeu ai obrigado,to de olho na sua triton em kkk
tambem tenho 1,84 ehhehe
Eita! :shock:
Que vergonha da minha F! kkkk
vc andou bebendo tche???
vergonha de uma nave daquelas?
abraçooo
É que fiquei besta com o tamanho que ficou tua caranga, monstruosa demais. A minha ta rodando, mas ta abandonada, com o resto do trampo ainda por fazer.
Opa e ando bebendo todos os dias! kkkkkkk
Abração Fabiano!
vc andou bebendo tche???
vergonha de uma nave daquelas?
Júnior_NF
17/08/2012, 12:42
Caraca!!! :shock:
Ficou um monstro, show de bola!!! :palmas:
vo postando conforme vo lembrando,ja to com a interna montada em 90%,servo,clindro de embreagem,pedaleiras,bancos,px e tal,to levando um calor pra por o ar quente,mas esse precisa por essas bandas
lucianobarbosa
18/08/2012, 19:42
Parabéns Fabiano li todo seu topico e seu projeto é 10 :concordo:
fabiano caxias
19/08/2012, 19:27
Caraca!!! :shock:
Ficou um monstro, show de bola!!! :palmas:
obrigado amigo,nao tem a ousadia do seu projeto ,mas cada um com seus propositos ne mesmo hehehe,abraço
Parabéns Fabiano li todo seu topico e seu projeto é 10
obrigado ai tche,lendo os posts eu chego a ficar nervoso com o quanto foi mudado de ideia kkk
de frente moderna pra bicudinha
de eixos de rural pros de band modificados
de pneus 33 pros 37 (culpa do davi gonçalves)
eai com isso quase tudo muda junto,reduzida,cx,freios,altura,amortecedores,prop osito do projeto,enfim,acho q nunca se termina definitivamente
abraço
Gabriel_Bertinatto
25/08/2012, 21:26
madóna!achei outro gringo no fórum:euforico: Fabiano meus parabéns pela F ta chou de bola tche
fabiano caxias
31/08/2012, 09:17
cheguei na oficina ontem e o gustavo ja tinha pintado a frente q eeeeera rosa ,jogamos pra cima ainda verde,literalmente hehehe,so pra ver como ficou,quando tiver mais espaço bato umas fotos melhores,no celular é frodi
Guiga Tostes
31/08/2012, 11:37
Fala Tchê!
acompanho o tópico desdo o início e ainda não tinha me atrevido a comentar, mas só admirar! Porém agora não teve como, PQP que resultado espetacular, ficou linda e funcional! :palmas: :palmas: :palmas:
Sigo acompanhando pois quero ver os videos do 4.9 roncando alto nos banhados!....se eu quero ver imagino a sua ansiedade!!! :concordo:
Parabéns novamente pelo empenho e resultado, belo projeto!
Abrs
titimoser
31/08/2012, 12:41
mas que beleza de picape..........
te juro que vou aí na tua oficina ver pessoalmente... mas...... tem que ter uma carne....kkkkkkkkkk
parabéns..... ta de luxo....
Sikatrizz
31/08/2012, 15:53
cheguei na oficina ontem e o gustavo ja tinha pintado a frente q eeeeera rosa ,jogamos pra cima ainda verde,literalmente hehehe,so pra ver como ficou,quando tiver mais espaço bato umas fotos melhores,no celular é frodi
Eu tava gostando mais, quando era rosa...:pipoca: Veio ta ficando animal, parabens.
fabiano caxias
01/09/2012, 08:21
Fala Tchê!
acompanho o tópico desdo o início e ainda não tinha me atrevido a comentar, mas só admirar! Porém agora não teve como, PQP que resultado espetacular, ficou linda e funcional! :palmas::palmas::palmas:
Sigo acompanhando pois quero ver os videos do 4.9 roncando alto nos banhados!....se eu quero ver imagino a sua ansiedade!!! :concordo:
Parabéns novamente pelo empenho e resultado, belo projeto!
Abrs
obrigado ai tche,home,nem me fale em anciedade,ta feia a coisa kkkkk
nao vejo a hora,mas o gustavo mecanico nao me deixa atropelar as coisas,tudo no tempo certo,apesar de eu montar quase toda ela os detalhes minuciosos é com ele,entao se eu por um suporte meia boca ele vai la e arranca kkkk,nao tem jeito de apurar,é tudo na calma,e isso me mata hehehehe
mas que beleza de picape..........
te juro que vou aí na tua oficina ver pessoalmente... mas...... tem que ter uma carne....kkkkkkkkkk
parabéns..... ta de luxo....
tchee,ta me devendo a visita,já te falei que é pra da um chego aqui na serra home véio,se carne é o teu problema te garanto vo soluciona kkkkkk
to acompanhando a tua bicuda la,te agiliza q eu vo anda antes com a minha em???no guincho so se for kkkk
Eu tava gostando mais, quando era rosa...:pipoca: Veio ta ficando animal, parabens.
se tive frente com o fundo rosa nem me lembro mais kkkk
abraço,obrigado ai
__________________________________________________ ___
vamo mete umas fotinhas de novo kkk
o gustavo fez uma caçamba e como eu queria uma cx de ferramentas/cerveja,mas nao queria o encomodo de tirar toda hora pra limpar em baixo,ele bolou uma q ja é o assoalho,soldo uma fixa,vo faze assoalho dali pra tras só,nao pretendo fazer frete mesmo kkk
titimoser
01/09/2012, 23:15
o jumelo revolver traseiro pra picape tem que usar o da toyota??
fabiano caxias
03/09/2012, 10:03
o jumelo revolver traseiro pra picape tem que usar o da toyota??
os meus o pai do mecanico gustavo fez sob medida pra pickup amigo
Júnior_NF
06/09/2012, 13:07
Olá Fabiano,
Gostei da solução da caixa de ferramentas, estou pensando em algo semelhante para minha F75.
Esta ficando cada ve mais bruta sua F75. :palmas:
Forte abraço,
fabiano caxias
06/09/2012, 13:26
fal a ai junor
entao,essa cx ja ficou como assoalho,e as laterais sao a caçamba,eu nao queria ter q tirar toda hora pra lavar o assoalho e ainda assim ver apodrecer
so tem q ter certeza q nao vai ocupar a caçamba,eu nao vo faze frete kkkk,entao a solda e KPO foi a melhor escolha,quando lavar é so abrir os tampoes do assoalho dela e deu,assoalho mesmo so aquele restante
fabiano caxias
09/09/2012, 23:08
começando aparecer os detalhes interminaveis,mas ta tomando forma
Tchê,
Sua carroceria foi feita em casa mesmo?
fabiano caxias
10/09/2012, 00:33
Tchê,
Sua carroceria foi feita em casa mesmo?
fala ai CAVESO
eu tinha uma original da bicudinha,mas muito podre,gustavo nao quis aproveitar,ai mandou dobrar uma nova nos moldes da original,mas ja no tamanho escolhido 1,50,,mandei dobrar e calandrar os paralamas traseiros tambem,vo aproveitar so a tampa da original
pedro bonadio
10/09/2012, 16:15
Fabiano, a caminhonete está linda!
Só uma dica, desarqueie as suas molas, irá melhorar o curso, o conforto, e diminuirá toda essa altura extra que não ajuda em nada.
Abraços!
fabiano caxias
10/09/2012, 16:32
Fabiano, a caminhonete está linda!
Só uma dica, desarqueie as suas molas, irá melhorar o curso, o conforto, e diminuirá toda essa altura extra que não ajuda em nada.
Abraços!
eai tche,tudo certo?
quando terminar de montar ela vou ver em q altura vou deixar,mas acredito q nao baixo mais q uns 7cm nela,passe um alagado de mais de um metro de lodo com um carro com toda mecanica baixinha e passe ele com toda mecanica alta e livre,deixando so os eixos pra enroscar e vera a enorme diferença,sem falar em ficar dentro dagua atolado com carro baixo,meu samurai esse fim de semana fiquei sentado dentro dagua,com a picku eu iria so molhar os pes kkk ,pras erosoes q temos os 2,28 de largura nao vao me dar sustos
Tem as medidas da carroça aí, tchê?
Mande pra mim...
xicoffck
10/09/2012, 20:17
Pô Fabiano como ta grande seu negocio...:oops: ahahahha
ficou muito animal!!!!
Fabiano,
Pode dar uma juda a um grande amigo meu?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/109661-ajuda-para-ver-um-engesa.html
fabiano caxias
24/09/2012, 22:52
alavanca da tc instalada e funcionando na bicuda
fabiano caxias
25/09/2012, 21:58
tem que ter um ar retro ne,aos poucos vamo indo,bocal,respiros encanamentos de combustivel tudo pronto
Gabriel_Bertinatto
26/09/2012, 15:13
parabéns pela f 75 ,adorei a ideia das chaves de alavanca da tc
fabiano caxias
10/10/2012, 09:20
Valeu home veio,copiei no pirate4x4 de um buguy hehehe
atualizando mais fotos,o russo terminando alguns detalhes da barra anti rolagem
robson caxias
12/10/2012, 11:00
Ja tomei alguma em volta dessa bicuda kkkkk vai ficar animal!
robson caxias
12/10/2012, 11:01
alavanca da tc instalada e funcionando na bicuda
muito show
Jgaliotto
17/10/2012, 08:06
Vai ficar show essa picape, mas tem que levar ela pro encontro em flores semana que vem eheheheh
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/110787-ii-encontro-off-road-na-serra-gaucha.html
Tb já tomei umas por na caçamba da picape e levei uma rodas pra passear tb. Mas pesa essas rodas...
Nilson666
17/10/2012, 14:07
E ai fabiano blz??
Cara ta ficando animal essa tu bicuda.
Coloca um video do motor pra gente ve.
Valeu até.Acompanhando.
Nilson Fontana Filho
fabiano caxias
18/10/2012, 23:03
buenas tche
não q erosão va ser minha prioridade,mas temos que fazer uns testes na bicuda pra ver se pelo menos passa algum valo ne
goste demais do resultado,pra uma pickup q esta sendo feita mais pra alagados do que pra erosao
NestorRNeto
18/10/2012, 23:13
fico show! tesão bagarai! parabénns!!
fabiano caxias
18/10/2012, 23:44
Ja tomei alguma em volta dessa bicuda kkkkk vai ficar animal!
nem me fala,acho q vo gasta uns 5k em cerveja nessa empreitada kkkk
E ai fabiano blz??
Cara ta ficando animal essa tu bicuda.
Coloca um video do motor pra gente ve.
Valeu até.Acompanhando.
valeu ai tche,o motor ja estava funcionando tranquilo,por isso ate nao tenho tanta angustia em velo funcionar sem andar kkkk
mas a hora qe bufar novamente eu posto algo sim hehehe
fico show! tesão bagarai! parabénns!!
valeu tceh
e seu projeto como anda?
voltou la do mexico??
fabiano caxias
19/10/2012, 09:52
Mais algumas de ontem na oficina,uma com o meu amigo alexandre e eu me rindo sozinho heheheh
Nilson666
19/10/2012, 10:45
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas:
Não sei nem u que dizer, ta ficando d+.Até.
Fabiano, só posso te dizer uma coisa, vc é psico...
:shock:
muito bacana, muito mesmo...
O tambor de 200l ali sei que deve ter pouco mais de 1 metro, chegou a medir a que altura conseguiu levantar a roda mantendo as outras 3 no chão?
Abraço...
Mais algumas de ontem na oficina,uma com o meu amigo alexandre e eu me rindo sozinho heheheh
Mauricio Rotta
19/10/2012, 13:16
Parabéns de novo, ta ficando doentio
Tudo isso pra só pra ir pro shopping?????
Desperdicio! tsc, tsc...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sikatrizz
19/10/2012, 14:17
Tu tem algum complexo, com altura?... mas eu gostei mesmo foi da grade da F de aparece no fundo; ta show de bola.
É um rolls royce pra trilha..rsss
fabiano caxias
19/10/2012, 17:55
Não sei nem u que dizer, ta ficando d+.Até.
obrigado ai tche,mas nao é pra tanto kkkk
Fabiano, só posso te dizer uma coisa, vc é psico...
:shock:
muito bacana, muito mesmo...
O tambor de 200l ali sei que deve ter pouco mais de 1 metro, chegou a medir a que altura conseguiu levantar a roda mantendo as outras 3 no chão?
Abraço...
kkkkk
sabe que acabo o curso da garça e eu nao quis calçar pra encurtar a corrente pra ver,mas acho q mais q um metro e meio nao sobe kkkk,ali tinha 1,25 heheheh
Parabéns de novo, ta ficando doentio
valeu ai tche
Tu tem algum complexo, com altura?... mas eu gostei mesmo foi da grade da F de aparece no fundo; ta show de bola.
ela é alta mesmo kkkk, a do lado é uma Prototipo gm furgao nos doc kkkk,motor 2.8 de s10
Tudo isso pra só pra ir pro shopping?????
Desperdicio! tsc, tsc...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
tu nao conhece,mas aqui temo chopin do juá ,to fazendo ela pra passear la segue uma foto de um dos corredores do choping jua kkkk
fabiano caxias
26/10/2012, 08:45
ontem terminamos de montar o parachoque/guincho/suporte pra cambao e tal
show, show, show! coisa de gaúcho mesmo!
mais uma viatura pro chacal!
Parabéns!
fabiano caxias
29/10/2012, 08:49
valeu ai mairo,chacal comentou no face sobre isso,vamos esperar ela rodar pra ver se vale a pena kkkk
fim de semana levei ela pro encontro bixo porco off road em flores da cunha,otimo evento
Jgaliotto
29/10/2012, 09:35
Essa picape parou os visitantes...
Obrigado pela presença.
Junior Futura
29/10/2012, 13:28
Ae Fabiano parabens pela viatura e pelo trabalho bem feito ainda nao li o topico todo mas aos poucos vai
[]'' junior futura
fabiano caxias
29/10/2012, 13:50
Essa picape parou os visitantes...
Obrigado pela presença.
valeu jeferson,e parabens pelo evento mais uma vez
Ae Fabiano parabens pela viatura e pelo trabalho bem feito ainda nao li o topico todo mas aos poucos vai
[]'' junior futura
grande junior,obrigado ai,vc vai cançar pra ler tudo em kkk,o resumo pra vc é que era pra ser uma f75 moderna com 4.9 pneus 33 ,cx de c10,eixos originais,ai conheci um cara que tinha uns pneus 37,que me fizeram precisar de eixos que me fizeram precisar de cx q me fizeram precisar de tc q me fizeram ver q era muito peso q me levaram a por a frente de fibra e a caçamba mais leve e chegar em algo diferente da ideia inicial hehehe
Primeiro ele escolheu os pneus, depois o carro...kkkkkkkkkk
fabiano caxias
29/10/2012, 16:40
kkkkkkkkkkk,o tal jaque depois que se agarra nao tem pa loco kkkkkk
xicoffck
29/10/2012, 18:51
comecóu mau hein fabiano, pretinho nos pneus na primeira saída?? huuuuuuuuuuum to vendo que esse vai ser mais um jeepinho de shopping igual o meu ahahah :torcendo::odedo2:
de resto ta ficando sensacional teu projeto!
abração!
Parabéns, Fabiano!!!!
Tá espetacular!!
Já dá pra cobrar ingresso pra ver de perto! kkkk :drool:
Abraço!
Junior Futura
30/10/2012, 18:52
E velho é sempre assim mesmo por isso q a maneira correta é essa vai montar um jeep pra trilha escolhe primeiro os pneus e depois o resto é consequencia e ainda assim tem q ficar uma margenzinha para uns upgrads futuros pq essa doença corroe por dentro :euforico:
[]'' junior futura
fabiano caxias
02/11/2012, 00:37
comecóu mau hein fabiano, pretinho nos pneus na primeira saída?? huuuuuuuuuuum to vendo que esse vai ser mais um jeepinho de shopping igual o meu ahahah :torcendo::odedo2:
de resto ta ficando sensacional teu projeto!
kkkk,seja loco tche,esses pretinhos ai é coisa do mec q levou ela pro encontro bixo porco off road de flores
fabiano caxias
02/11/2012, 00:41
Parabéns, Fabiano!!!!
Tá espetacular!!
Já dá pra cobrar ingresso pra ver de perto! kkkk :drool:
ingresso ja é demais,mas se ganhasse um real por foto la no dia me ajudava bastante kkk
E velho é sempre assim mesmo por isso q a maneira correta é essa vai montar um jeep pra trilha escolhe primeiro os pneus e depois o resto é consequencia e ainda assim tem q ficar uma margenzinha para uns upgrads futuros pq essa doença corroe por dentro
brabo 'q que quando vc começa os 33 ja sao o limite,ai quando esta no meio do projeto ve que os 37 sao o canal e quando termina sabe que devia ter ido pros 40 kkkkkkkk,é uma ciranda
Léo_Babiski
06/11/2012, 18:28
Fabiano, já fez as barras de direção? Tem produto novo da ensimec para eixo band.
fabiano caxias
07/11/2012, 10:19
Léo,ja esta quase pronto os meus
na verdade nao gostei desse sistema,aqueles parafusos dos retentores sao muito finos,nao acho q resolva o tranco que sei que vai ter
estou fazendo os reforços nos reguladores de aberturas ,ali sim tem uma base boa pra trabalhar,tambem estou usando os pivos da 608,vamos ver depois de pronto o resultado
abraços
Léo_Babiski
07/11/2012, 11:16
Depois posta fotos. Eu usei os high steer da trail gear com barras e pivôs do MB 608. Esse da ensimec parece ser melhor que o da TG porque a barra de direção maior fica P&P. Parabéns pelo resultado do projeto. Abs.
Sikatrizz
10/11/2012, 10:13
380128Fabiano, já fez as barras de direção? Tem produto novo da ensimec para eixo band.
Ou usar uma versão, "ecológica".
Jgaliotto
11/11/2012, 10:55
Bela possibilidade hein Sikatrizz. Vale pra aliviar o peso... ou aumentar quando molhar uhauhahua
fabiano caxias
11/11/2012, 22:57
380128Fabiano, já fez as barras de direção? Tem produto novo da ensimec para eixo band.
Ou usar uma versão, "ecológica".
auhauhuhaua,na minha ,pra nao copiar vou por com uma abraçadeira só,bem apertadinha acho q vai kkk
mas isso ai salvo o pessoal nesse dia em
abraços
fabiano caxias
18/11/2012, 22:12
Semana do feriado nao rendeu nada,comecei a por uns parafuzinhos aqui uns ali,os copos dos farois,e fixei os frisos,mas ta indo..
Tem desse friso aí pra vender, tchê?
fabiano caxias
20/11/2012, 15:47
esses o Doglair me mandou outro dia,falta o adorno do capo só
fabiano caxias
21/11/2012, 11:33
hj recebi mais umas fotos do encontro bixo porco off road de flores da cunha,resolvi postar aqui,gosto de ver fotos nos topicos kkkkk
numa tem mais um pickup pitoquinha feita la na oficina do gustavo
fabiano caxias
02/01/2013, 13:07
so pra nao deixar o topico mais parado q eu nesse fim de ano q tivemos hehe
alem das pinças de freio dianteiras,e fazer funcionar a embreagem tapei mais uns buracos,farol,pisca e pinturinhas de grade e tampa traseira,q é a unica coisa original mesmo de uma capelinha kkk
lucianobarbosa
17/01/2013, 15:51
e ai Fabiano feliz 2013, agora falta poco e as novidades vamos aquecer o topico a todo vapor rsss abraçosss
so pra nao deixar o topico mais parado q eu nesse fim de ano q tivemos hehe
alem das pinças de freio dianteiras,e fazer funcionar a embreagem tapei mais uns buracos,farol,pisca e pinturinhas de grade e tampa traseira,q é a unica coisa original mesmo de uma capelinha kkk
Fabiano, que bela viatura parabéns !!!!!
quando quiser dar um voltinha em Bento tomar um vinho esta convidado.
Melczedec
17/02/2013, 10:29
Fabiano
Da uma olhada no tópico Pro jeto Vitara Feio. Esse é o projeto do vitara que conversamos ano passado.
Melc de Salvador
fabiano caxias
20/02/2013, 12:43
e ai Fabiano feliz 2013, agora falta poco e as novidades vamos aquecer o topico a todo vapor rsss abraçosss
valeu amigo,pra vc e familia tambem,estou trabalhando mais em detalhes menores e chatos,terminei as duas barras de torção,puxei os respiros de eixo/cx, terminei de puxar os canos de freio,q é um saco os suportes de flexivel
o grosso da lista falta
os cardans
eletrica da pickup,a do motor esta pronta
freio traseiro
detalhes miudos tem uma meia duzia
ta bem mais perto q longe heheh
Fabiano, que bela viatura parabéns !!!!!
quando quiser dar um voltinha em Bento tomar um vinho esta convidado.
obrigado,podemos combinar,tem uma meia duzia ai q conheço,quem sabe uma trilhazinha pra descontrair?
abraço
Melczedec
15/03/2013, 23:18
valeu amigo,pra vc e familia tambem,estou trabalhando mais em detalhes menores e chatos,terminei as duas barras de torção,puxei os respiros de eixo/cx, terminei de puxar os canos de freio,q é um saco os suportes de flexivel
o grosso da lista falta
os cardans
eletrica da pickup,a do motor esta pronta
freio traseiro
detalhes miudos tem uma meia duzia
ta bem mais perto q longe heheh
obrigado,podemos combinar,tem uma meia duzia ai q conheço,quem sabe uma trilhazinha pra descontrair?
abraço
Fabiano
Para o frei traseiro eu utilizei PINÇA DE FREIO TRAS. Honda City /2004 Acoord
kit parcial (disco + suporte) da Josewal4x4
É só instalar!
fabiano caxias
20/03/2013, 10:04
meu eixo é padrao bandeirantes 97 flutuante,tem os kits prontos por aqui,mas to no aguardo ainda,fiz pegar os freios dianteiros e agora vou pros cardans,esse ano estreia a bicuda,por enquanto vo indo,aperto um parafuso tomo uma serva kkkk
Mateus César Degregori
11/04/2013, 09:54
Opa! cara tava olhando os bead lock da tua rural ficaram bala, to tentando fazer uns pra min mas to meio na dúvida... Tu não sabe me dize a espessura da chapa que usaram?
Abraço
fabiano caxias
12/04/2013, 08:48
dai tche,tranquilo?
os meus sao os mais antigos,sao meio pesados demais,aconselharia vc a fazer mais leve
mas da um pulo la na oficina indio veio,to la toda terça e quinta de noite,ali em sao bras,sabe onde é?
Mateus César Degregori
12/04/2013, 09:38
Tudo certo!
Tava pensando nessa questão do peso, vou ter que ver bem. Mas acho legal esses teu pq tem um estilo mais bruto.
Tranquilo então, quando sobrar um tempo vo la! Conheço sim! Eu so aqui da Vitaquímica dos produto de limpeza.
valeuuuuuuuu
fabiano caxias
17/04/2013, 14:12
hoje chegou umas peças negociadas com o Danilo da casa das transmissoes tambem em peças
kit cardans TOY e freio de mao,ja que meus eixos sao Toy e minha reduçao tambem,vai dar p&p heheheh
Celsogvs
23/04/2013, 21:44
Fabiano,
Parabéns pela obra de arte.
Abs,
Celso
fabiano caxias
24/04/2013, 12:41
valeu celso,e a tua,soube q comprou uma frente bicuda,tem topico dela?
ontem bati uma foto no celular memso,da minha ao lado de um jeep com pneus 35 goodlokos e eixos de f75,que eram da minha heheh,fico meio pequeno perto dela
Celsogvs
24/04/2013, 13:25
Fabiano,
O willys ficou parecendo um jeep 51 original perto da sua F. Ela está mostro.
Sim, tenho um tópico que o ex proprietário criou e eu dei continuidade.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/78221-o-que-uma-troca-de-embreagem-nao-faz-modernizando-f-75-a.html
Acredito que na proxima semana ela roda, mas ainda faltará um algumas a coisas a fazer. Como por exemplo o estribo, pois ela está bem alta. Vc vai colocar estribo? Estou a procura de um par de estribo bem resistentes.
Abs,
Celso
RODRIGO TOMITÃO
24/04/2013, 13:31
valeu celso,e a tua,soube q comprou uma frente bicuda,tem topico dela?
ontem bati uma foto no celular memso,da minha ao lado de um jeep com pneus 35 goodlokos e eixos de f75,que eram da minha heheh,fico meio pequeno perto dela
Fabiano bacana dimais em, parabens.
fabiano caxias
16/05/2013, 11:08
Fabiano,
O willys ficou parecendo um jeep 51 original perto da sua F. Ela está mostro.
Sim, tenho um tópico que o ex proprietário criou e eu dei continuidade.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...do-f-75-a.html (O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/78221-o-que-uma-troca-de-embreagem-nao-faz-modernizando-f-75-a.html)
Acredito que na proxima semana ela roda, mas ainda faltará um algumas a coisas a fazer. Como por exemplo o estribo, pois ela está bem alta. Vc vai colocar estribo? Estou a procura de um par de estribo bem resistentes.
Abs,
Celso
valeu tche,vou la dar uma olhada no topico e vamos trocando ideias,abraço
Fabiano bacana dimais em, parabens.
valeu,obrigado,pra nao deixar sem uma fotinha botei uma ao lado duma lata originalzinha do 42 que vai ser montado um jipinho pra trilha
franscione
20/05/2013, 12:49
e aí fabiano.. parabens pela F
me diz uma coisa.. e as cruzetas dianteiras usasse do quais? com o curso que tem essa suspensao elas precisam de um bom angulo né.. to preocupado com as minhas ainda nao sei o que usar.. pode me dar uma dica?
falo ae abraço
fabiano caxias
03/06/2013, 19:16
fala ai FRANSCIONE,to acompanhando a sua bicuda la em,parabens
como os cardans ficaram relativamente longos pelo q pude notar nao terei problemas,como os cardans e eixos sao padrao band,vai ser as originais bandeirante mesmo,depois conforme for o andamento se precisar mudamos
semana passada chegou os freios traseiros,muito bom o kit, p&p,nada de enjambresinhos q se ve em alguns kits,foi so atirar pra cima hehehe,negociei em peças com o Danilo
franscione
04/06/2013, 12:42
dae mano
poisé eu to meio encucado com o meu cardan dianteiro, acho que vai me dar dor de cabeça huhu
falando em freio a disco, pra galera que ainda quer comprar, vi la na fenajeep na AUTOCAR um kit com disco ventilado da f1000 e pinças do opala por 500,00 merréis, fica a dica ae pra moçada que ainda nao tem hehe
falo ae to acompanhando, abraço
Mateus César Degregori
20/06/2013, 14:21
daeeee tcheee
só por curiosidade, que pneu pretende colocar no monstro?
valeuuu
fabiano caxias
28/06/2013, 14:34
dai tche
cara to testando uns modelos,mas a principio oq vai é esse das fotos,6 lonas,112cm igual a 44" com aro comprado com 4 opçoes de off set e espelho da roda feito ,pra aliviar,tipo essa da foto,o vao livre sobe dos 32cm q eu tinha pra 42cm
eu nao quero pneu liso e um 44 recapado nao existe a possibilidade de eu comprar,muito caro pois teria q comprar novo e recapar,ai ja viu,
esses alem de leves,tem em 8 lojas aqui da cidade com marca desenho e lonas a escolher
pedro bonadio
28/06/2013, 15:34
Começa a pensar em outros eixos... Boa sorte, ela tá animal!
Mateus César Degregori
01/07/2013, 11:37
Nos atoleiros não vai ter pra ngm! Muito balaa! Só resta saber se os eixos aguentam...
Melczedec
05/08/2013, 16:56
Fabiano, qual o fabricante dessas rodas? tem algum contato? Estou precisando comprar umas rodas para o meu vitarinha. Abraço
fabiano caxias
14/08/2013, 08:39
MelczedecFabiano, qual o fabricante dessas rodas? tem algum contato? Estou precisando comprar umas rodas para o meu vitarinha. Abraço
essas rodas achei o modelo no pirate4x4,pretendo fazer o espelho semelhante
to nos pindurico final da bicuda,fazer agora pq depois q andar nao faço nunca mais heheheh
amortecedor de capo da tampa traseira da sw4,ficou muito funcional
ar quente a caminho
e por enquanto montei um jogo de 38" na bichinha,nao guentava mais ver os 235 nela kkkk
xxxtripod
14/08/2013, 09:26
Muito bom o amortecedor da sw 4, quanto sai um desses? Abraço
fabiano caxias
14/08/2013, 09:28
peguei recom xxxtripod,paguei 25 pila aqui kkk
xxxtripod
14/08/2013, 09:41
peguei recom xxxtripod,paguei 25 pila aqui kkk
Poxa que blz, se achasse aqui ia tb de recom!! kkkkkkkkk
fabiano caxias
20/08/2013, 22:14
ar quente instalado na bicuda,ar pro motor quase la,ta so por um positivo/negativo pra se mexer ,mas os detalhes matam o cara
fabiano caxias
30/09/2013, 21:46
tamo quaaaaase andando,enquanto isso as perfumarias finais seguem
mecanismo dos limpadores finalizado,antena do px,barra anti torçao,barras de direçao,tamo quase la
xxxtripod
01/10/2013, 10:19
Só observando!!! :pipoca:
Marisco Off Road
03/10/2013, 10:57
Fabiano,
Vc tem fotos detalhadas de como fez as juntas da gaiola?
Pelo que vi vc tem como desmontar ela e tirar em partes certo?
Obrigado e abs,
Mateus César Degregori
03/10/2013, 21:47
Ta balaaaaa a maquina, tem que deixar pronta pra gincana em flores aee o troço ia comandar!
fabiano caxias
04/10/2013, 08:49
Fabiano,
Vc tem fotos detalhadas de como fez as juntas da gaiola?
Pelo que vi vc tem como desmontar ela e tirar em partes certo?
Obrigado e abs,
opa,cara,a gaiola é toda soldada,e presa no assoalho por parafusos,pra tirar ela só cortando em pelo menos 4 pontos
abraçoo
Só observando!!!
kkkk,apareça quando quiser
Ta balaaaaa a maquina, tem que deixar pronta pra gincana em flores aee o troço ia comandar!
hehehe,valeu,pra flores nao vo poder ir esses ano,tenho um evento inadiavel,casamento kkkkk,mas ano q vem quem sabe kkkk
Júnior_NF
04/10/2013, 08:58
Fala Fabiano,
Tudo beleza!!!
Tenho indo para Caxias do Sul a cada duas semanas a trabalho. Quando for novamente e tiver um tempo de folga quero ver esse monstro de perto. Show de bola seu projeto!
Forte abraço,
tamo quaaaaase andando,enquanto isso as perfumarias finais seguem
mecanismo dos limpadores finalizado,antena do px,barra anti torçao,barras de direçao,tamo quase la
fabiano caxias
04/10/2013, 09:10
ooo cara,venha
minha loja é na br116 bem facil de achar,em frente a pousada caxiense,posto pinheiro,volvo,500 mts antes da policia rodoviaria,nao tem como nao achar heheh
supremacar
apareça sim,q vamos la trocar umas ideias
abraçoo
Júnior_NF
04/10/2013, 09:47
A empresa que vou visitar fica a 500 mts da policia federal também (Inova Matrizes) fica na sinaleira...agora ficou mais facil ainda!!
forte abraço,
ooo cara,venha
minha loja é na br116 bem facil de achar,em frente a pousada caxiense,posto pinheiro,volvo,500 mts antes da policia rodoviaria,nao tem como nao achar heheh
supremacar
apareça sim,q vamos la trocar umas ideias
abraçoo
fabiano caxias
11/11/2013, 11:11
finalmente juntei uma galera q entende um monte de cada coisa e do nada batemos arranque e movimentamos a jóia
https://www.facebook.com/photo.php?v=537223593032905&set=vb.100002358077967&type=2&theater
tenho um videozinho bem precario no face,mas da pra ver mais o menos
agora é correr atras de ajustes obrigatorios em um projeto feito do zero e quem sabe mes q vem estrear ela em alguma trilhazinha
fabiano caxias
11/11/2013, 12:02
https://www.facebook.com/photo.php?v=538337342921530¬if_t=mention
achei mais um aqui
Celsogvs
11/11/2013, 12:15
Fabiano,
Parabéns, a sensação de andar pela primeira vez depois de meses internada não tem preço.
Conforme falamos e post anterior, minha F saiu da internação de mais de 6 meses há pouco tempo e agora estou depurando as reformas feitas. Um dos problemas encontrados foi o tamanho dos amortecedores, pois, ele está dando fim de curso e quebrando a solda do suporte.
Se não for pedir muito, você pode me passar a marca e modelo dos amortecedores que você está utilizando? Se for possível, gostaria de ver umas fotos da sua suspensão para ver a posição dos amortecedores.
Abs e desculpe o incomodo.
fabiano caxias
13/11/2013, 16:25
realmente a sensaçao é de passar por cima de todo o sofrimento da espera
cara os amortecedores teria q ver o seu caso,pois cada jipe tem um projeto especifico,a minha vai os de 11/13 dianteiros ajustados pra ficar mais macio,foi oq achei de mais barato pro momento,pois dao 83cm abertos,o suporte depende tambem de um bom batente pra limitar o curso em
falando nela ja esta se movimentando bem mesmo,embreagem ja solucionado o vazamento do cilindro,e so falta ver uma falha ,vou tirar um bico q acho q ta trancado
Celsogvs
13/11/2013, 18:06
OK, obrigado.
Quando puder posta uma foto da sua F ao lado de uma F original.
Abs e parabéns.
RicardoSampaio
13/11/2013, 23:23
faaala tche,o projeto ta em bom andamento,mas to numa parte chata$$$$
no momento pintei chassis, eixos ,feiches,to montando a buchada,rolamentos retentores e tal,logo logo vo ta com a parte de baixo pronta
o tal do jaque é foda ,ja que tava fui pra reduzida de band,ja que tava to reforçando o eixo dianteiro e por ai vai hehehe
manda o cara me adicionar la no msn ou me ligar,se puder ajudar ...sem duvidas ajudarei
so pra nao deixar sem foto do que ando fazendo kkk...
o chassis ja esta dentro da oficina sendo montado
a caçamba e a cabine ja estao no verde fosco esperando a parte baixa ficar prontinha e depois vao pra cima hehe
Comprou a Caçamba ou fabricou ela deste modelo? qual material? Abraçoo
ta chique, de parabens
fabiano caxias
14/11/2013, 08:47
eai ricardo,cara,a caçamba comprei uma original e no fim devido ao andamento do projeto acabou nao servindo por estar muito podre,acabei aproveitando so a tampa e fazendo uma nova meio nos moldes da original,50cm mais curta
Show, lindo, espetacular.....................esse trator Massey 65x !
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sacanagem, a bicuda ficou isso tudo tb..rss
fabiano caxias
14/11/2013, 17:13
hahahhaha,se ve q tu nao entende nada de trator kkkk malemal de jipe
é um 55x ,(baita diferença kkk)alias foi ele q arrastou ela pra dentro da oficina a quase tres anos atras
mas me diga amigo,pq q aquele post do amarelo ta parado desde de janeiro,largo ele de mao de vez?
55x é o massey com perkins 3 cilindros...
Já arranquei muito motor dele no braço...rsss
O amarelo está esperando eu ter tempo pra ele..rsss
fabiano caxias
30/11/2013, 09:50
Quando puder posta uma foto da sua F ao lado de uma F original.
tenho uma de frente com minha cherokee,q nao é pequena hehehe,pneus 35 e mesmo assim fico meia encolhida perto da bicuda
ontem testamos ela num valo pra ver como se comportava,tinha um bico falhando mas no fim ela alinho ,acho q faltava era acelerar um pouco heheh
tem umas fotos e um video de celular
ajustar agora os limitadores de curso da direçao,pois virei demais acho q moeu uma homo ja,mas to bem facero ja com a bicuda
https://www.facebook.com/photo.php?v=546969362058328&set=vb.100002358077967&type=2&theater
xicoffck
02/12/2013, 16:47
lindos esse pneus da cherokee!
hahahahaah
cara tua F da o demonhoooo! parabéns!
fabiano caxias
03/12/2013, 16:01
kkkkk,tu sim sabe bem de perto como sao lindos e bons em,gostei mesmo deles,acho q os da bicuda vo recapar com teus conhecidos la
valeu
Celsogvs
03/12/2013, 16:48
A bicuda está um monstro, muito show.
Dependendo do tamanho do motorista e do zeca será necessário uma escadinha.
hehehehe
fabiano caxias
16/12/2013, 09:31
A bicuda está um monstro, muito show.
Dependendo do tamanho do motorista e do zeca será necessário uma escadinha.
hehehehe
heheh,sabe q nao ficou tao alta?tem umas F" la na oficina q andei medindo e da pouca coisa mais alta,a largura sim ficou meio q a mais q o normal,pra ajudar a subir ainda faltam os estrivos q vai dar uma ajudinha hehehe
sabado o meca gustavo botou as portas no lugar,foi feito ajustes em todos os pinos das dobradiças e a porta ficou zero de folga
fabiano caxias
03/01/2014, 10:31
levei a bicuda pra dar uma volta ate em casa,coisa de uns 8km de ida
umas coisinhas pra ajustar agora
depois dos testes de erosao as molas dianteiras (toy) q eram usadas me deixaram na mao,uma baixou uns 8cm e a outra uns 12cm
no fim vou ter q por um par novo,ver q altura fica novamente e provavelmente arquear uns 5 a 6 pra voltar na altura certa,mas faz parte,ja devia ter posto novas no inicio heheheh
outra coisa q tem pra corrigir é muito q provavelmente o alinhamento das rodas,ta dando uns sacodes de vez em quando,e como nao tem folga em nada,ja tenho amortecedor de direçao, vou conferir o munhão,espero q uma cunhazinha ja resolva
ROBERTO SCHOLLER
03/01/2014, 11:28
Parabéns pela Bicuda Fabiano!!!
Acompanmhei seu topico!
coisa fina!
Sou de Estrela RS, temos que marcar uma brincadeira para conhecer a bicuda pessoalmente hehe!
abraço e feliz 2014.
fabiano caxias
03/01/2014, 11:56
Parabéns pela Bicuda Fabiano!!!
Acompanmhei seu topico!
coisa fina!
Sou de Estrela RS, temos que marcar uma brincadeira para conhecer a bicuda pessoalmente hehe!
abraço e feliz 2014.
obrigado e feliz 2014 pra vc tambem roberto
daqui de caxias a estrela ou vice versa é um pulinho,nao so podemos como devemos marcar sim heheheh
parabens pelo engesa,bruto,sem frescura e uma lindeza q só
ROBERTO SCHOLLER
03/01/2014, 15:37
obrigado e feliz 2014 pra vc tambem roberto
daqui de caxias a estrela ou vice versa é um pulinho,nao so podemos como devemos marcar sim heheheh
parabens pelo engesa,bruto,sem frescura e uma lindeza q só
Muito obrigado!!! então esta combinado assim que rolar uma brincadeira aqui eu te aviso para trazer a bicuda!!!
Temos trilhas ótimas aqui!
A um tempo atras eu estava toda semana ai em caxias!!! Estava fazendo o meu opala na STECH do Fernando Stella conhece?
tenho alguns conhecidos ai o Douglas Carbonera da Doug's speed shop e o pessoal que trabalha com ele, o Pivas do dodge dart branco o canani do opala SS de arrancada, conhece esse pessoal?
grande abraço.
Mateus César Degregori
11/01/2014, 16:40
vi essa foto e lembrei da tua bicuda!
fabiano caxias
22/01/2014, 15:10
ta loco tche,isso ai sim é um monstro,so os eixos e setor ja da o valor da minha kkktrocado os feixes dianteiros agora sim,gustavo da mecanica meteu na erosao e eles nem se abalaram,medi os batentes de suspençao e agora ver oq consigo de amortecedor pra ela
Mateus César Degregori
23/01/2014, 09:18
Os amortecedores derepente os de 1113 ou 1313, usei no meu troller e dava umas 3" a mais que o original. Se precisar pra fazer um teste tenho os quatro guardado. valeuuuu
fabiano caxias
23/01/2014, 10:17
cara quero sim,pelo menos pra ter uma ideia de curso q ele da ,me passa teu numero de telefone pra combinarmos
Mateus César Degregori
23/01/2014, 11:42
cara quero sim,pelo menos pra ter uma ideia de curso q ele da ,me passa teu numero de telefone pra combinarmos
Eu so aqui da Vitaquímica perto do mercado Dacopel, o Russo pega o desengraxante pra oficina cmg,
To com os amortecedores aqui cmg, quando quizer é só aparecer pega os bixo.
Qlqr coisa me liga 99203659
franscione
24/01/2014, 21:43
ae manolos
peguei o assunto sobre amortecedores meio por cima... posso dizer uma coisa..
eu medi varios modelos em uma auto peças e o que tem maior curso é o traseiro da s10
nao sei se no teu caso vai servir mas pra curso foi o maior.. 26 cm se nao me engano..
falow
Celsogvs
25/01/2014, 08:02
Os amortecedores derepente os de 1113 ou 1313, usei no meu troller e dava umas 3" a mais que o original. Se precisar pra fazer um teste tenho os quatro guardado. valeuuuu
Pessoal,
Na minha F75 utilizo (utilizava) amortecedores de caminhão 1113 mas ele é muito grande e está quebrando os suportes ao dar fim de curso, ou seja, quando ele fecha não chega no batente e quebra o suporte.
Vou ter que pensar em outros.
fabiano caxias
27/01/2014, 10:48
peguei o assunto sobre amortecedores meio por cima... posso dizer uma coisa..
eu medi varios modelos em uma auto peças e o que tem maior curso é o traseiro da s10
nao sei se no teu caso vai servir mas pra curso foi o maior.. 26 cm se nao me engano..
falow
opa,cara,pelo q eu vi o da s10 da 63cm aberto,o do 11/13 da 72cm e o do 13/13 da 83cm q deve chegar aos 14" de curso,como o mateus me cedeu os do 11/13 vou instalar e fazer um suporte com opçao pra mais umas 5 polegadas de curso e quando tiver grana compro outros
Pessoal,
Na minha F75 utilizo (utilizava) amortecedores de caminhão 1113 mas ele é muito grande e está quebrando os suportes ao dar fim de curso, ou seja, quando ele fecha não chega no batente e quebra o suporte.
Vou ter que pensar em outros.
teria q dar uma olhada na posiçao deles,se tem a possibilidade de dar mais curso pra cima sem pegar em paralamas e cardan teria q reposicionar eles, e fazer os batentes pra suspençao em qualquer situaçao,mantendo ele no lugar ou alterando
Já usei no Troller MB1113 e 1414
1113 mede: 26" aberto x 16" fechado. 10" de curso
1414 mede: 32" aberto x 20" fechado. 12" de curso
Na F75 estou usando 1414
O ponto negativo deles é que são simples ação.
fabiano caxias
27/01/2014, 13:00
é,ate por ser simples tudo bem,é pra nao ficar sem nada mesmo,no fim um dia vo te q gasta um dindim e por uns
eu tinha olhado um catalogo onde o do 1313 dizia q dava 83 cm aberto, mas nem fui muito atras,no fim o certo é gastar uma vez so e bem,vo quebra um baita galho com esses que Mateus me cedeu e depois partir pra uns melhores
fabiano caxias
19/02/2014, 09:08
atualizando umas fotos de bicuda ja com uns pindurico sendo colocados,sinaleira traseira,espelhos,manilhas e tal heheh
fabiano caxias
06/03/2014, 09:10
to instalndo os amortecedores na bicuda,comecei a pontear os suportes conforme as medidas q tiramos,deposi bora testar heheh
ROBERTO SCHOLLER
06/03/2014, 09:36
:palmas:Coisa fina!!!
Queremos fotos dela em ação!!! hehe
abraço
fabiano caxias
14/04/2014, 08:29
hehehe,nem me fale eu tambem taria com vontade.ma nao do conta hehehe
tenho q vender a cherokee pra me dedicar so na bicuda,ai ela anda
fim de semana em casa soldei os suportes dos amortecedores em definitivo
Mateus César Degregori
16/04/2014, 09:41
Daeee indio véio! ta muito bonitaaaa a bicuda parabéns!
Cara, onde que tu conseguiu essa caçamba?
Meu avo tem uma bicuda que o pai dele tirou zero e ainda ta na familia, parou de andar faz uns dez anos, ta bem inteira só ta jogada num galpão cheio de pó ae futuramente ele prometeu que vai me dar a bicuda \o/
Só falta a caçamba que foi trocada por uma de madeira pra caber mais coisa, e a original dela passou um catador de sucata e eles deram a caçamba! Ae me caiu o cu da bunda hehehe
Abraço
fabiano caxias
17/04/2014, 08:35
kkkkk,é pra chatia mesmo,essa caçamba eu fiz mais o menos nos moldes da original so mais curta,pois avia comprado uma e nao deu pra aproveitar nada alem da tampa.
o gustavo mandou dobrar e cortar as chapas
maverickriani
19/04/2014, 17:38
Parabéns Fabiano ! Lindona.
fabiano caxias
07/05/2014, 11:50
obrigado maverickriani
ja to na ativa com a bicuda,faltam detalhes de snorkel,strivos,boa parte da eletrica,mas ja da pra ter o gostinho da trilha,segue ai umas andadas q dei nela
fabiano caxias
07/05/2014, 11:55
mais algumas
ROBERTO SCHOLLER
07/05/2014, 12:03
:palmas:Show de bola Fabiano!!! Parabéns pela bicuda. Que tal estreiar ela em alguma trilha oficial? dia 07/06/2014 vai ser a trilha oficial do JEEP CLUBE DE ESTRELA!!! Esperamos vcs aqui!!! A trilha promete! hehe
grande abraço.
FernandoRisso
07/05/2014, 13:52
Parabéns Fabiano, ficou mto boa. Qual a largura de fora a fora?
fabiano caxias
07/05/2014, 16:08
:palmas:Show de bola Fabiano!!! Parabéns pela bicuda. Que tal estreiar ela em alguma trilha oficial? dia 07/06/2014 vai ser a trilha oficial do JEEP CLUBE DE ESTRELA!!! Esperamos vcs aqui!!! A trilha promete! hehe
grande abraço
obrigado ai tche,quero ver se termino esses detalhes dela pra começar a rodar mais,estrela é um tapinha pra ir daqui hhehehe
abraço
Parabéns Fabiano, ficou mto boa. Qual a largura de fora a fora?
obrigado,entao a largura dela me deu certa dor de cabeça agora
esses eixos sao bandeirante 97 aumentados um lado pra caber o semi eixo grande original do outro lado,ou seja 30cm mais largo no fim das coisas
minhas rodas eram 8 e aumentei elas em mais 3" dando entao mais 7,5cm de cada lado na largura
ficou com 2,26 mt de largura
acabei intalando em varios lugares pois aqui a maioria ainda ta no maximo em 2 metros
talvez eu diminua as rodas pra perder uns 5cm cada lado
parabens pelo gigante q vcs estao fazendo ai,essa sim deve ter ficado absurdamente larga hehehe
FernandoRisso
08/05/2014, 12:14
Largura é brabo, estou com 2,38 agora. Vai ser duro caber nas trilhas e passar pendurado vai ser difícil em alguns lugares... pelo menos a diversão vai ser garantida!
fabiano caxias
28/05/2014, 15:53
cara,bem complicado por enquanto,segunda era feriado aqui fomos dar uma volta em uns iliotes
no meio da trilha nao passo entre duas arvores,a sorte q o barranco nao era tao alto deu pra sair da trilha e contornar
minhas rodas eram 8,aumentei em 3",mas vou montar um jogo 8 de novo pra ver como se comporta o pneu q é 38x13,fica meio embarrigado mas se vier uns 5 cada lado de volta na largura ja passa na maioria
segue uma foto com o snorkel novo
xicoffck
28/05/2014, 19:06
Cara tua pick up ta simplesmente animal! parabéns mesmo!
abss
Gustavo Jipeiro
05/06/2014, 21:06
ta grande ein,os 38'' ficam quase pra fora,e esse visual de pick up americana é showabraços
fabiano caxias
11/06/2014, 09:04
Cara tua pick up ta simplesmente animal! parabéns mesmo!
cara muito obrigado pelos elogios,sabes q sou teu fã ne tche ,grande abraço
ta grande ein,os 38'' ficam quase pra fora,e esse visual de pick up americana é showabraços
é..devido a mudança nos eixos ela foi pra uns 2,2o e poucos de largura
bueno,como o cara nunca se contenta e apareceu um guincho em negocio resolvi instalar um na traseira tambem,mas a coisa nao é tao simples assim,vou mudar o tanque de lugar,bocal de tanque,bomba eletrica,fiaçao,a coisa nunca é barbada,mas vamos aos trabalhos,comecei ontem a desmontar ,no decorrer vou postando
fabiano caxias
12/06/2014, 08:10
ontem praticamente finalizei a instalaçao mais bruta,minha ideia era manter o guincho abaixo do nivel do assoalho,e nada pra fora da caçamba
ficou mais o menos como eu queria,agora é pintar, fazer a eletrica e testar
Marcelo R. A. da Cunha
15/06/2014, 01:46
:palmas:
Show de bola!
Um abraço
Show, parabéns pela viatura Fabiano.
Acabei de digerir todo o tópico...
fabiano caxias
15/07/2014, 15:46
Show de bola!
valeeeu tche
Show, parabéns pela viatura Fabiano.
Acabei de digerir todo o tópico...
hehe,em um topico desses a gente tira uma base de como todos mudam de ideias a toda hora ,principalmente pneus
bueno como a pickup q estava com 2,23 mais o menos nao tava entrando nos valos,mudei as rodas,agora ficou com 2,07,uma maravilha pra andar na trilha agora,quando der grana vou fazer os bead lock ,mas por enquanto so andar,ai umas fotos com ela mais estreita
amigos so novo por aqui e gostaria de saber onde encontro essas frentes bicudinha pra comprar desde ja
agradeco
fabiano caxias
27/08/2014, 11:50
postar umas fotinhas no topico,dia 16 fechou a décima trilha com a bicuda
alguns trupiques no meio da caminho mas ate agora muito mais alegria do que problemas a resolver
essas fotos sao na trilha em canela rs
Mateus César Degregori
10/09/2014, 13:24
daee tche!
Com quantas libras ta andando nos 38?
fabiano caxias
16/09/2014, 13:44
opa,eai home,to usando 17 nessas rodas sem bead
tu tem ainda as tuas rodas com?
quando vamos pra lida com aquele baita bixo,ta de 40 agora?
sabado fomos pro jua,foi muito bala
fabiano caxias
13/10/2014, 17:56
alguns videos de uns alagados q passei com a pickup,apesar do pneu liso da pra brincar,so alegria
https://www.youtube.com/watch?v=5r9f9diOeAc
https://www.youtube.com/watch?v=iOo2-7bcf_o
https://www.facebook.com/video.php?v=10202769458985430&l=600761234261482568 5
fabiano caxias
13/10/2014, 17:59
https://www.youtube.com/watch?v=5l6qO56RnQk
santistadoente
13/10/2014, 19:11
Parabéns veio!!! Finalmente, ta linda a bicuda!
xicoffck
30/10/2014, 06:25
daiii tchê!! ta animal a bicuda! coisa linda é o som desse motor, ta doido, beethoven teria vergonha de compor uma musica após ouvir essa sinfonia! hahahah
abraços!
LukinnLKT
19/11/2014, 14:39
Este motor tem te dado trabalho ?Muita manuntencao ??
tem um jeep willys com esse motor a venda e estou muito interessado ,
so que queria te perguntar se esse motor vai me dar trabalho no futuro .
fabiano caxias
20/11/2014, 11:48
cara,no meu caso unica reclamaçao é com a bomba de hidraulico original q nao aguenta muito tempo em giros mais altos,chia mesmo,mas o motor...da uma olhada nos videos,é simples pra isolar,internamente da um baile em um 4.1,tem mais torque,enfim,apesar de ter muito menos q 4.1 em jipes,nao sei se alguem tem reclamação desse motor,uns falam do peso a mais,q acho q nao muda de um 4.1 injetado ,a durabilidade é absurda,ja vi dois trancarem por calor,foi feito pegar depois de esfriar e estao na lida,os 4.1 q ferveram logo em seguida os aneis ja foram pro saco,mesmo caso do 4.0 da minha cherokee,e hj meu amigo,preço de peças....quero q alguem me prove que é barato fazer um 4.1 de c20 ou silverado hahah
https://www.youtube.com/watch?v=_vBNKLlSmFs
LukinnLKT
20/11/2014, 16:25
cara,no meu caso unica reclamaçao é com a bomba de hidraulico original q nao aguenta muito tempo em giros mais altos,chia mesmo,mas o motor...da uma olhada nos videos,é simples pra isolar,internamente da um baile em um 4.1,tem mais torque,enfim,apesar de ter muito menos q 4.1 em jipes,nao sei se alguem tem reclamação desse motor,uns falam do peso a mais,q acho q nao muda de um 4.1 injetado ,a durabilidade é absurda,ja vi dois trancarem por calor,foi feito pegar depois de esfriar e estao na lida,os 4.1 q ferveram logo em seguida os aneis ja foram pro saco,mesmo caso do 4.0 da minha cherokee,e hj meu amigo,preço de peças....quero q alguem me prove que é barato fazer um 4.1 de c20 ou silverado hahah
https://www.youtube.com/watch?v=_vBNKLlSmFs
entendi , se possivel me mande email no luka_barbosa@hotmail.com , para conversamos melhor , ou até mesmo por whatsapp se preferir ! obrigado
fabiano caxias
26/01/2015, 09:14
Ja que trilha poco e nada,novidades então menos ainda,negocio é manda umas fotinho hehehe
xxxtripod
26/01/2015, 23:08
Ja que trilha poco e nada,novidades então menos ainda,negocio é manda umas fotinho hehehe
Fabiano, vai ter um encontro em Gramado no período do feriado de 1º de Maio, vai descer algumas F1000, se quiser participar, adiciono você no grupo do Whatss. Tem um tópico aqui no fórum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/137863-iii-encontro-de-picapeiros-do-forum-4x4-brasil.html
Mais o movimento rola no Whatts, se quiser me manda o número por whatss
fabiano caxias
18/03/2015, 13:41
tamo la se deus quiser
atualizando o topico
ouve umas negociadas de pneus vendi os 38 e acabei por conseguir um jogo de trepador 40x13,5r17 pra bicuda,usadinhos,mas pretendo usar um bom tempo
FernandoRisso
18/03/2015, 16:53
É o competition?
Ficou animal! E viva o anjo das pontas de eixo! rsrsrs
é o radial.
O competiton tem gomos nas laterais e é diagonal.
Show de bola!
Em breve vou fazer a gaiola da F75 e vou pegar algumas ideias da sua :euforico:
fabiano caxias
23/03/2015, 13:29
Ficou animal! E viva o anjo das pontas de eixo! rsrsrs
kkk sorte q sao careca, vivaaa
Em breve vou fazer a gaiola da F75 e vou pegar algumas ideias da sua
manda braza,eu faria diferente hj alguns detalhes,faria usn reforços vazados como os q vc esta fazendo no troller,e talvez entre os bancos desceria com dois tubos fazendo uma junção mais no assoalho,mas sao ideias, negocio e ir pegando oq serve e deixando de lado oq acha q nao serve hehe
bati umas fotos mais nitidas da bicuda nos 40",paralama traseiro q ja era fora de centro agora fico mais evidente ainda,vo te q mexer ,pois alem da estetica vai pegar o pneu
LukinnLKT
17/04/2015, 14:52
kkk sorte q sao careca, vivaaa
manda braza,eu faria diferente hj alguns detalhes,faria usn reforços vazados como os q vc esta fazendo no troller,e talvez entre os bancos desceria com dois tubos fazendo uma junção mais no assoalho,mas sao ideias, negocio e ir pegando oq serve e deixando de lado oq acha q nao serve hehe
bati umas fotos mais nitidas da bicuda nos 40",paralama traseiro q ja era fora de centro agora fico mais evidente ainda,vo te q mexer ,pois alem da estetica vai pegar o pneu
qual a caixa e a tração que voce ta usando com estes eixos ??
fabiano caxias
18/04/2015, 08:51
qual a caixa e a tração que voce ta usando com estes eixos ??
a caixa original do motor 4.9
deve ser mazda 5a drive
reduzida toy bandeirante
q alias useis os cardans e eixos tambem
Renan Gustavo
28/04/2015, 14:15
Dae Fabiano
Ela não ficou muito longa agora com os 40" ?
fabiano caxias
28/04/2015, 17:12
Ela não ficou muito longa agora com os 40" ?
ela ja era meia longa, ficou mais
ainda to bem tranquilo,o motor é torcudo,a cx 5m, mas precisava reduzir um pouco pra poder rodar no asfaltão em 5a
oque senti mesmo foi a diferença de contato do crepy pra esse trepador no asfalto,dobrar uma esquina chega da pena do conjunto agora
e o investimento em um selecionavel é quase inevitavel
segue umas foto da ultima trilha 18/04
willys de 38",explorer de 37"
fabiano caxias
30/07/2015, 17:26
pra nao deixar na poeira o topico,um pouco de agua,lembrando q da perto de um metro e quarenta o bico do paralama hehehe
https://www.youtube.com/watch?v=9znUArlIeuQ&feature=youtu.be
Th Cerga
11/05/2016, 15:50
Top a Willys...parabens!!
Passei pra assinar....
fabiano caxias
25/10/2016, 19:26
a lida continua,agora pneus com 1,04 mt
https://www.youtube.com/watch?v=r8V-nlN65Lc
fabiano caxias
25/10/2016, 21:22
mais um da voltiada
https://www.youtube.com/watch?v=6ZD1pgAxWbU&feature=youtu.be
fabiano caxias
27/10/2016, 19:45
algumas fotos da estreia dos pneus
fabiano caxias
17/11/2016, 19:20
mais algumas,agora que a montagem terminou,o topico perde o tesão hehe
Júnior_NF
17/11/2016, 22:29
Fala Fabiano, td bem?
Me tira uma dúvida, qual cambio vc esta utilizando na bicuda? Fiquei com preguiça de procurar no tópico...kkk
Forte abraço!
mais algumas,agora que a montagem terminou,o topico perde o tesão hehe
fabiano caxias
25/11/2016, 09:26
dai tche,uso a cx original do motor dela,4.9 ,cx mazda 5a drive,se nao me engano m5r2
Fala Fabiano, tranquilo?
Companheiro, comprei uma pickup que estava meio encostada com motor 4.9 e caixa de marcha e tração da f-1000 quinta drive...
Ocorre que a camionete esquenta um pouco (bastante), tem um radiador de aluminio sob medida e ventuinha elétrica....só que tem o ar condicionado pra atrapalhar....
Estou pensando em colocar o radiador com a ventuinha na caçamba para evitar problemas, já que pretendo usar em trilhas..
O que voce acha? Como se comporta a sua camionete em relação a aquecimento?
Se puder me ajudar lhe agradeço.
Abraço.
Eder
54 99959 7574
Rodrigo Baratti
27/08/2017, 20:36
Fala Fabiano, tranquilo?
Companheiro, comprei uma pickup que estava meio encostada com motor 4.9 e caixa de marcha e tração da f-1000 quinta drive...
Ocorre que a camionete esquenta um pouco (bastante), tem um radiador de aluminio sob medida e ventuinha elétrica....só que tem o ar condicionado pra atrapalhar....
Estou pensando em colocar o radiador com a ventuinha na caçamba para evitar problemas, já que pretendo usar em trilhas..
Abraço.
Eder
54 99959 7574
Qual a pickup que vc comprou? Tem fotos?
Interessante esse conjunto com 5drive e tração.
Qto a esquentar, minha sugestão é trocar o radiador pelo original do 4.9 ou do X10, pois são do mesmo tamanho.
Muito mais simples que colocar na caçamba, isso vai dar um trabalhão.
Estou com um radiador do 4.9, logo mais anúncio nos classificados.
Manda fotos desse seu radiador.
[]'s
fabiano caxias
27/09/2017, 11:53
Fala Fabiano, tranquilo?
Abraço.
Eder
54 99959 7574
fala tche tudo certo?desculpa a demora kkkk
a minha tem um original do 4.9 mas encurtado uns 12 cm p caber na pickup,não esquenta mas uso a elice original ,nao eletricas
Boa tarde amigos,
O meu radiador é de alumínio feito sob medida, ocorre que lavei ele antes da trilha e na metade da trilha começou a esquentar...
Tiramos ele e esta pesando uns 300 kilos, tomado de barro...
Comprei uma ventuinha elétrica do Focus novo e estou colocando ele na caçamba...
Tomara que de certo....kkk
Depois conto o resultado.
552696
fabiano caxias
06/10/2017, 09:01
com barro realmente não tem radiador q aguente,a minha é relativamente alta,suja muito pouco,em 4 anos tirei uma vez pra lavar,com certeza vai solucionar seu problema
fabiano caxias
06/10/2017, 10:44
atualizando aqui,de novidades,troquei a coroa e pinhão,q original era 3.7 (eixo band)
agora ta com uma 4.88,comprei com o danilo
so alegria,bah reduziu no ponto q eu queria ,agora ate uso a 5a volta e meia hahaha