Ver Versão Completa : caixa de cambio
Alguém aí sabe se a caixa de cambio da kombi diesel é mais forte que a do gol bx ou variant ll sei que o motor ap tem fama de quebrar o cambio por isso gostaria de saber?
mali9ski
17/06/2010, 09:11
Alguém aí sabe se a caixa de cambio da kombi diesel é mais forte que a do gol bx ou variant ll sei que o motor ap tem fama de quebrar o cambio por isso gostaria de saber?
bom cara pelo que eu sei dessas caixas são todas iguais so muda o casco e o diferencial mas o conjunto de engrenagens e o mesmo so a do 1200 que e um pouco mais reduzida
e essa de quebrar o cambio o que eu mais vejo quebrar e ponta de eixo homocinetica, dos mais antigos saltar a trava da ponta de eixo a caixa satelite coroa e pinhão
da caixa em si mesmo quebra mais a ré pelo o que vejo a qui nas trilha que eu ando mas sempre tem uns campeão que moem a caixa enteira tem que cuida em 3 e 4 não faze zerinho essas coisa que se quebra atravesa os dois conjunto e não sobra nada da caixa
bajeiro do sul
17/06/2010, 10:35
Amigo
tenho um baja com motor AP e caixa da variant II, que internamente é igual a de qualquer kombi, apenas muda o diferencial que nas kombis é 7:36 que é mesmo que tenho na minha caixa de variant II. Tenho motor AP e nunca quebrei nada , e isto que tenho pneu frontiera 255 x 75 x 15. Como disse o nosso amigo, o que quebra uma caixa ou outras coisas é o pé da criança e os trancos que vc da na caixa, o resto é pe em baixo e manda ver. quanto a durabilidade todos os cambios VW são praticamente iguais
abraços
Valeu pessoal, essa era a minha dúvida,:parede:
Mas eu acho que vou comprar a da kombi diesel, me ofereceram uma revisada por R$ 400,00 o cara não usa mais tá parada e quer vender!
mali9ski
17/06/2010, 15:24
Valeu pessoal, essa era a minha dúvida,:parede:
Mas eu acho que vou comprar a da kombi diesel, me ofereceram uma revisada por R$ 400,00 o cara não usa mais tá parada e quer vender!
cara a vantagem da kombi diesel e que não vai presisa de flange e so encosta o motor parafusa e valeu
pra minha comprei uma flange meio vagabunda e não consehguia acertar o motor de partida tava torto o centro do motor de partida na flange e ele ficava arrastando fui obrigado a adpta um do gol cht
leobnaval
17/06/2010, 19:16
Tá de graça esta caixa da kombi a diesel...
[]s
Sukita4x4
17/06/2010, 20:24
Desculpe a invasão, mas me ofereceram um cambio da kombi 1200 com as reduzidas hoje por R$500,00. Este cambio é bom? Ta no preço? Pretendo fazer um baja pra trilha.
valeu...
leobnaval
17/06/2010, 20:50
câmbio bom mesmo ainda mais para usar o AP sem fange, além de ser mais robusto é o da kombi a diesel.
Quanto a este em especifico tem uma grande parcela de pessoas que gosta de usar estas reduzidas outro não.
Eu nunca vi a diferença nem andei para saber, mas acho um cambio de kombi ou variant 2 a melhor opção e possuem homocinéticas.
[]s