PDA

Ver Versão Completa : Quem tem REXTON por aqui?

Páginas : 1 [2] 3

Joseph Braz
12/10/2014, 07:50
Bom Dia Fertag!!!

Tive uma situaçao parecida com esta do barulho do vento na porta e quando coloquei a caha de chuva a situaçao foi resolvida,
Sera que existe este acessorio para a Rex.

Joseph Braz
12/10/2014, 07:52
Bom Dia Fertag.Em tempo o meu carro era um corolla e desculpe o erro de digitaçao , quando digo caha o correto seria calha

fertag
12/10/2014, 17:22
Ola, Joseph,
Pois eh, vi este tipo de solução utilizada para diminuir esse ruído do vento internamente em Rextons, em fóruns europeus, -exatamente a calha de chuva... entretanto, para nos, aqui no Brasil, se jah eh um pouco difícil conseguir/aguardar as peças SSY, acredito seja + difícil ainda encontrar essas calhas de chuva específicas para Rexton ...aqui pela minha cidade, ateh agora, não achei ...! E quando achar, vou experimentar, uma vez que o próprio mecânico da ccs daqui disse ser esse ruído uma caracteristica do Rexton(pelo menos os anteriores ao modelo W - que parece ter modificado as guias dos vidros). Na net existe o wind deflector, conforme abaixo...
ssangyong rexton wind deflectors | eBay (http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_mPrRngCbx=1&_sop=7&_nkw=ssangyong+rexton+wind+deflectors&LH_PrefLoc=2)
Fiquei surpreso que disseste ter esse tipo de ruído num Corolla ! A proposito, em termos de suspensão, como eh a filtragem da buraqueira/pisos irregulares, no Corolla ? Estou ateh cogitando substituir um SUV por um carro(macio e de fácil acesso para idosos- o Rexton tem-se revelado muito complicado-alto demais- nesse quesito), apesar dos estribos...Abçs.

fertag
18/10/2014, 22:57
Compartilhando impressões de um Rex 2,7 AWD ...
Ssangyong Rexton XDi 186cv Aut. Limited - Autoportal (http://www.autoportal.iol.pt/testes-e-comparativos/testes/ssangyong-rexton-xdi-186cv-aut-limited)

fertag
18/10/2014, 23:04
Sera que uma alteração assim não afetaria a vida útil do motor do Rex ?
Chip de potência Ssangyong Rexton 2.7 XDI 186 hp | RacingBox (http://www.racingbox.eu/pt/chip-de-potencia-ssangyong-rexton/1415-chip-de-potencia-ssangyong-rexton-27-xdi-186-hp.html)

fertag
18/10/2014, 23:15
Muito interessante o item disponível la fora para reduzir ruído interno no Rexton ...
03 11 Ssangyong Rexton Door Noiseless Strip 2P 690mm | eBay (http://www.ebay.com/itm/03-11-Ssangyong-Rexton-Door-Noiseless-Strip-2P-690mm-/200585230028)

le-brazil
19/10/2014, 02:34
Muito interessante o item disponível la fora para reduzir ruído interno no Rexton ...
03 11 Ssangyong Rexton Door Noiseless Strip 2P 690mm | eBay (http://www.ebay.com/itm/03-11-Ssangyong-Rexton-Door-Noiseless-Strip-2P-690mm-/200585230028)

Quem sabe na casa das borrachas seja possível encontrar algo semelhante vendido em metro..

Joseph Braz
20/10/2014, 19:51
Boa Noite Fertag!!!Corolla alem de muito confortavel, economico, é o inimigo numero 1 dos mecanicos, muito dificil de dar defeito.. tenho o meu 2004 peguei zero, e ate hoje, depoi de 140000 km rodados, somente manutençoes de rotina, nunca me deixou na mao.Voce comentou que a vezes pega uma estrada de chao, e ai o Coorolla é pessimo , muito baixo esbarrando o fundo no chao com muita facilidade agora no transito urbano é maravilhoso....
Ola, Joseph,Pois eh, vi este tipo de solução utilizada para diminuir esse ruído do vento internamente em Rextons, em fóruns europeus, -exatamente a calha de chuva... entretanto, para nos, aqui no Brasil, se jah eh um pouco difícil conseguir/aguardar as peças SSY, acredito seja + difícil ainda encontrar essas calhas de chuva específicas para Rexton ...aqui pela minha cidade, ateh agora, não achei ...! E quando achar, vou experimentar, uma vez que o próprio mecânico da ccs daqui disse ser esse ruído uma caracteristica do Rexton(pelo menos os anteriores ao modelo W - que parece ter modificado as guias dos vidros). Na net existe o wind deflector, conforme abaixo...ssangyong rexton wind deflectors | eBay (http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_mPrRngCbx=1&_sop=7&_nkw=ssangyong+rexton+wind+deflectors&LH_PrefLoc=2)Fiquei surpreso que disseste ter esse tipo de ruído num Corolla ! A proposito, em termos de suspensão, como eh a filtragem da buraqueira/pisos irregulares, no Corolla ? Estou ateh cogitando substituir um SUV por um carro(macio e de fácil acesso para idosos- o Rexton tem-se revelado muito complicado-alto demais- nesse quesito), apesar dos estribos...Abçs.

cris267
20/10/2014, 23:13
boa noite ! gostaria de saber a opinião sobre a Ssangyong Rexton RX 290 2.9 120cv TB Int. Dies.Aut (http://sc.bomnegocio.com/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/ssangyong/rexton) gostei muito dos relatos das mais novas e sobre essa mais antiga o que me dizem481031atualmente tenho essa silverado 2001 rodeio mwm 6cc

fertag
24/10/2014, 22:11
Quem sabe na casa das borrachas seja possível encontrar algo semelhante vendido em metro..
Le brazil, estou vendo que deves ser um MacGyver ! Abç.

fertag
24/10/2014, 22:15
Boa Noite Fertag!!!Corolla alem de muito confortavel, economico, é o inimigo numero 1 dos mecanicos, muito dificil de dar defeito.. tenho o meu 2004 peguei zero, e ate hoje, depoi de 140000 km rodados, somente manutençoes de rotina, nunca me deixou na mao.Voce comentou que a vezes pega uma estrada de chao, e ai o Coorolla é pessimo , muito baixo esbarrando o fundo no chao com muita facilidade agora no transito urbano é maravilhoso....

Joseph, obrigado pelas informações! Realmente, sempre que posso, vou dar um giro por uns caminhos de chão aqui por perto, para relaxar/curtir, então, o carro deve, para mim, ter essa dupla funcionalidade, cidade + caminhos de chão ! Abç.

fertag
24/10/2014, 22:59
Ola, Cris267,
Vide alguns fóruns sobre o carro, sempre considerando serem de fora daqui...
Se hoje tens um quase foguete(silverado mwm 6c), vais sentir a diferença na resposta ao acelerar o Rexton 290 de 120 cv(uma certa lentidão devido ao peso)...e lembrando que ter um SSY por aqui, sempre eh uma aposta(falta de ccs/assist.tecnica em todo o pais, etc...), mas tratam-se de bons carros(entrei na marca há quase 5 anos). Abçs.
Ssangyong Rexton Rx290 Discussion - Autoworld Forum (http://forum.autoworld.com.my/index.php?showtopic=103214)
AustralianCar.Reviews: #1 for Reviews and Used Car Valuations (http://australiancar.reviews/reviews.php#!content=review&make=Ssangyong&model=Rexton&gen=846)
2000 Ssangyong Rexton RX 290 S Specifications (http://car-specs.findthebest.com/l/36719/2000-Ssangyong-Rexton-RX-290-S)
WiseBuyer's Guides - Ssangyong Rexton (2003-07) Road Test (http://www.wisebuyers.co.uk/motoring/car-reviews/Ssangyong/Rexton+(2003-07)/1159/)
Foro de usuarios de SsangYong - Rexton RX·290... ¿Cual es vuestra opinión? - Mecánica Rexton (http://usuariosssangyong.mforos.com/534986/3176072-rexton-rx-290-cual-es-vuestra-opinion/)

fertag
28/10/2014, 20:32
Estive nalguns caminhos de chão nas vizinhanças de minha cidade e fiquei com muito boa impressão quanto ao comportamento constante e seguro do Rex AWD nas estradinhas cheias de curvas em subidas e descidas (Travessão Carvalho, Mato Perso, São Tiago, Santa Justina) em meio a algum cascalho espalhado ...o carro não levanta roda, não derrapa, não patina, não perde velocidade(mantida entre 40 – 50 km/h) morro acima...estou gostando bastante desse desempenho do AWD.
Quando seja sumamente necessário contar com o funcionamento pleno do sistema 4x4(este não tem 4x4 L) espero que a ele não venha a acontecer o ocorrido com o Honda, em teste recente...
VÍDEO: Honda CR-V com tração AWD falha em teste de revista - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-honda-cr-v-com-tracao-awd-falha-em-teste-de-revista/)

fertag
29/10/2014, 21:25
Vou experimentar um remedio para o problema do ruido do vento internamente no carro acima dos 70 km/h ...encomendei as famosas calhas de chuva, pois descobri que eles vendem isso na propria ccs, embora não tenham em pronta entrega(demora pelo menos uns 15 dias para chegar). E quando falei o porque estava encomendando isso, o pessoal de oficina comentou que seria uma boa ideia e a solução para o assunto...(não sei se estavam me gozando...!). Depois de instalado esse acessorio no Rexton vou saber se resolve ou não...estou pagando para ver !

fertag
13/11/2014, 23:09
Precisei dar um pulo ali perto de Curitiba, via BR 101. Fazia tempo que não passava nessa estrada e gostei bastante, pois praticamente se anda perto dos 100km/h o tempo todo e a viagem rende! Exceção junto a Laguna, na famosa ponte, onde ainda existem filas e tranqueiras, dependendo do horario. Impressionei-me pela quantidade de pardais e afins, que estão ali não para educar o motorista, mas sim para arrancar-lhe as entranhas(ou moedas)...O Rex se comportou muito bem, exceto pelo ruido do vento(por enquanto, sem as tais calhas de chuva), e nos trechos molhados, ou com chuva, apenas em um local o carro abriu um pouco a curva, saindo algo de frente-andado na mesma velocidade de piso seco-, mas no mais, foi uma tranquilidade, saindo-se do carro inteiro, sem cansar. Os pontos a destacar nessa viagem algo mais longa(para mim) foram a boa estabilidade(AWD) e a disposição de manter velocidade em trechos de morros. A gente acaba gostando do carro quanto mais se o usa !

leao77
14/11/2014, 19:58
A todos colegas.
Gostaria de agradecer de público a grande demonstração de amizade e coleguismo do FERTAG. Hoje, sem conhecê-lo pessoalmente, recorri a ele para buscar solução de um pequeno probleminha em sua cidade.
Solicitamente e em curto lapso de tempo eu recebia diretamente via telefonema seu pronto retorno!
Pequenos gestos de um verdadeiro amigo, nos fazem continuar que ainda somos grandes homens.
Importante também constatar mais uma vez a utilidade do 4X4 brasil
Leao

fertag
16/11/2014, 23:51
Ola, Leão77 !
Não precisa agradecer não, uma vez que o objetivo do pessoal aqui do 4x4 brasil eh exatamente esse, o de, dentro das limitações de conhecimento, possibilidades e disponibilidades de cada um, poder contribuir para ajudar a quem necessita. E também, permitindo a nos mesmos buscar ajuda/conhecimento quando necessário. Grande Abraço !
P.S. 4ª.feira vou saber mais alguma coisa, pois agendei na ccs a revisão dos 10k km no Rex !

fertag
16/11/2014, 23:54
Precisei dar um pulo ali perto de Curitiba, via BR 101. Fazia tempo que não passava nessa estrada e gostei bastante, pois praticamente se anda perto dos 100km/h o tempo todo e a viagem rende! Exceção junto a Laguna, na famosa ponte, onde ainda existem filas e tranqueiras, dependendo do horario. Impressionei-me pela quantidade de pardais e afins, que estão ali não para educar o motorista, mas sim para arrancar-lhe as entranhas(ou moedas)...O Rex se comportou muito bem, exceto pelo ruido do vento(por enquanto, sem as tais calhas de chuva), e nos trechos molhados, ou com chuva, apenas em um local o carro abriu um pouco a curva, saindo algo de frente-andado na mesma velocidade de piso seco-, mas no mais, foi uma tranquilidade, saindo-se do carro inteiro, sem cansar. Os pontos a destacar nessa viagem algo mais longa(para mim) foram a boa estabilidade(AWD) e a disposição de manter velocidade em trechos de morros. A gente acaba gostando do carro quanto mais se o usa !

Esqueci-me de reportar sobre o consumo desse AWD ...1792km com media de 11,2 km/l de diesel(nas velocidades legais).

panhozi
18/11/2014, 22:54
GALERA, BOA NOITE....
TENHO UMA REXTON II RX 270 XDI, AGORA ELA VEIO APRESENTAR UM CODIGO DE FALHA QUANDO PASSAR O SCANNER CODIGO P-1677 e OUTRO P-0672

ALGUEM PODE ME AJUDAR ....

panhozi
18/11/2014, 22:56
GALERA, BOA NOITE....
TENHO UMA REXTON II RX 270 XDI, AGORA ELA VEIO APRESENTAR UM CODIGO DE FALHA QUANDO PASSAR O SCANNER CODIGO P-1677 e OUTRO P-0672

ATENCIOSAMENTE

JR

email:johnyrich@gmail.com

fertag
19/11/2014, 22:09
GALERA, BOA NOITE....

Ola, Panhozi,
Como fui pegar meu carro, em revisão na ccs, aproveitei e perguntei para o responsável da oficina que códigos seriam esses, ao que ele se ofereceu para ligar o scanner em meu carro para ter uma resposta...resumindo, eles estariam indicando problema com as velas de aquecimento(um dos códigos indica a vela de aquecimento e o outro, indica algo relacionado com a vela, mas na caixa que distribui a corrente eletrica). A sugestão seria ir em um eletricista ali pela tua cidade, a fim de ver qual a vela que estaria emitindo o sinal de alerta no scanner. A proposito, com qual km estaria teu Rexton ? Abçs.

fertag
19/11/2014, 23:00
Instalados os defletores de vento ou calhas de chuva no Rex, fiz um pequeno percurso de teste e a constatação foi a de que esse acessorio não suprimiu o problema, entretanto reduziu o ruido do vento (entre 50 e 60%) no interior do carro, junto ao meu ouvido esquerdo(porta do motorista)...Bom sinal, mas melhor seria se não tivesse ruido algum !!! Com o tempo de uso vou ter condições de mais bem avaliar isso.

fertag
19/11/2014, 23:10
Ola, Leão77,
enviei-te MP ! Abçs.

JOÃO PAULO FORMIGA
21/11/2014, 18:39
Boa tarde companheiros, estou vendo muitas dúvidas aqui sobre a Rexton, mas também muita satisfação. Só estou aqui para passar um pouco do que já passei com o carro. tenho uma Rexton 2011, comprei 0km e até agora não tive nenhum problema com filtros, entupimentos, tipo do óleo Diesel, abasteço com o comum ou S10, e graças a Deus nunca tive problema. Fiz todas as revisões em concessionárias, nenhuma revisão ultrapassou R$1.300,00, nunca tive problema com peças, até pq também ela até agora não quebrou, já rodei 77 Mil KM e só precisei de um amortecedor traseiro. O carro é perfeito, já estou trabalhando para trocar a minha em outra 0km, que se interessar em comprar a minha. Hehe

fertag
21/11/2014, 21:07
Ola, João Paulo,
Boas novas, então, de modo que se possa ficar mais tranquilo com o veiculo !
Teu carro seria um AWD ou um 4x2,4x4H + 4x4L ? Algo a reportar sobre o ruido de vento na orelha do motorista(como no meu carro)? Por aqui no sul esse carro, se tivesse mais disponibilidade nas lojas creio venderia mais, mas com a historia da alta do dolar recentemente, dos cinco Rex W vendidos, so foi entregue o que estava na loja, estando os outros ainda sendo nacionalizados...Gratos pelas informações e Abraços.

fertag
23/11/2014, 19:34
Ola, Pessoal,
Existiria alguma diferença entre a geometria e alinhamento(direção + suspensão) para veiculos com 4x4 permanente dos mais convencionais 4x2 ? Gratos pela atenção.

JOÃO PAULO FORMIGA
24/11/2014, 10:31
Bom dia, tudo bem com vocês, estou aqui lendo as mensagens desses apaixonados pela Rexton e gente não tenho do que reclamar, tenho uma Rexton II 2011, comprei 0km e até hoje, graças a Deus, não tenho do que reclamar. As revisões, todas feitas na concessionárias, nunca passaram dos R$1.200,00, já rodei 77 Mil KM e até agora só troquei pastilhas de freio. Nunca tive problema com esses filtros o outra peça que fez com que o carro não andasse bem. Mas podem ter certeza que estamos em um carro muito confortável, seguro, espaçoso, silencioso, veloz, completo e bonito. Já estou trabalhando para trocar a minha em uma nova, daqui a alguns dias coloco as fotos com o anuncio de venda para vocês verem.

JOÃO PAULO FORMIGA
24/11/2014, 10:54
Gente foram duas mensagens minha, uma hoje e outra sexta, vale a de sexta. O meu caro é AWD e tem aquela função no lado esquerdo da marcha com as funções "S" e "W", elas são responsáveis pela distribuição de tração, ando mais com ela em "S" só quando pego uma areia ou lama coloco em "W". Sobre a entrada de vento, não tive problema ainda, bom ver a regulagem de portas para ver se diminui, ou algum lugar na borracha de vedação que esteja cortada. Estamos com problemas aqui também nas concessionárias, para você ter ideia, fecharam as concessionárias de Recife, João Pessoa, Natal e Juazeiro do Norte, quem me atende aqui é Mossoró e Fortaleza. Tive até entrando em contato com eles sobre a comprar de um Rexton nova, eles me falaram que só estão pedindo quando o que eles tem em casa sai, ai fica muito difícil pq muitas vezes não tem nem carro para agente olhar.

panhozi
24/11/2014, 15:17
Obrigado pela Retorno, minha Rexton hoje esta com 98.000 km rodados....... ela nao esta falhando em nada, o problema é que ela fria a turbina enche normal, ai quando eu tucho ela precisando de torque a turbina corta da um tipo de desgarga e nao enche mais, acedendo a luz no painel de ckeck ....ai quando desligo o carro faz a mesma operação, mas so quando preciso acelerar ela nao aciona a turbina,.....ja verifiquei tudo, nao tem nenhuma mangueira furada turbina nao estorou ..esta tudo de acordo ........ai passo o scanner e aparece esses codigos...

fertag
24/11/2014, 21:39
[QUOTE=panhozi;2215301]Obrigado pela Retorno, minha Rexton hoje esta com 98.000 km rodados....... ela nao esta falhando em nada, o problema é que ela fria a turbina enche normal, ai quando eu tucho ela precisando de torque a turbina corta da um tipo de desgarga e nao enche mais, acedendo a luz no painel de ckeck ....ai quando desligo o carro faz a mesma operação, mas so quando preciso acelerar ela nao aciona a turbina,.....ja verifiquei tudo, nao tem nenhuma mangueira furada turbina nao estorou ..esta tudo de acordo ........ai passo o scanner e aparece esses codigos...[/QUOTe
Ola, Panhozi, não tive experiência similar ainda, pois não cheguei ao 98k km e pela tua descrição creio não 'bater' com os codigos levantados pelo aparelho daqui...velas de aquecimento poderiam vir a dar mau funcionamento com motor frio e nas partidas em climas frios pelo menos a primeira partida...quem sabe fazendo um reset para 'limpar' esses codigos venha a surgir alguma outra codificação de erro/problema ?
Abçs.

fertag
24/11/2014, 21:56
Gente foram duas mensagens minha, uma hoje e outra sexta, vale a de sexta. O meu caro é AWD e tem aquela função no lado esquerdo da marcha com as funções "S" e "W", elas são responsáveis pela distribuição de tração, ando mais com ela em "S" só quando pego uma areia ou lama coloco em "W". Sobre a entrada de vento, não tive problema ainda, bom ver a regulagem de portas para ver se diminui, ou algum lugar na borracha de vedação que esteja cortada. Estamos com problemas aqui também nas concessionárias, para você ter ideia, fecharam as concessionárias de Recife, João Pessoa, Natal e Juazeiro do Norte, quem me atende aqui é Mossoró e Fortaleza. Tive até entrando em contato com eles sobre a comprar de um Rexton nova, eles me falaram que só estão pedindo quando o que eles tem em casa sai, ai fica muito difícil pq muitas vezes não tem nem carro para agente olhar.

Ola, João Paulo,
Realmente o Rex AWD tambem tem sido uma boa surpresa para mim, pelo menos na estabilidade, em especial no molhado...o consumo nem tanto, pois vivo numa região de muita serra o que obriga a se usar mais o acelerador, e minha sorte eh que estou residindo numa cidade que possui(ainda) ccs SSY, facilitando-me as manutenções/revisões...esse problema da falta de ccs da marca no Brasil eh serio ! Para uma viagem mais longa a gente deve programar-se muito bem para não ficar empenhado no meio do caminho ...ou então, trocar de marca! Aqui tambem estão demorando para entregar os carros novos devido a uma 'nacionalização' desses veiculos, ainda no porto(dizem)...por exemplo, ja venderam 05 Rex W e somente entregaram a que estava na loja, por enquanto...Abçs.

fertag
29/11/2014, 19:27
Fiz um pequeno giro, saindo de minha cidade e indo para Canela/Gramado, não passando de 80km/h, devido ao volume de trafego + pardais, e sequer lembrei do tal ruido de vento(as calhas de chuva instaladas, com vidros fechados, para essa velocidade, aprovaram). Porem, numa viagem a maior velocidade tenho certeza de que ainda ouvirei o tal ruido chato do vento entrando no carro(Rex AWD)...

IsmaelMatos
01/12/2014, 12:43
Prezados, boa tarde,

O pneu estepe da minha Kyron desmanchou-se ainda "virgem", sem nunca sequer ter tocado o chão. Penso em trocar o estepe original por outro montado numa roda aro 18" normal, a ser mantido no porta-malas. O risco de precisar do estepe é baixo, mas penso que seria deveras problemático estar longe do asfalto e depender daquele pneuzinho de canela fina para poder retornar à civilização. Não vejo problema em reparar um pequeno furo ou calibrar o pneu, pois ando preparado para isso. Mas um corte num pneu teria consequências dramáticas...

Alguém saberia informar as medidas corretas de largura de tala e offset das rodas aro 18"? Alguma sugestão?

Encontrei um jogo num vendedor de sucatas em Santa Catarina, mas esse vendedor só vende o jogo das 4 rodas, com ou sem os pneus em meia-vida.

Haveria alguém aqui do Rio de Janeiro ou proximidades interessado em repartir esse jogo comigo? O preço apresentado foi de R$1.100 para o jogo de rodas ou R$1.700 com os pneus???

Ainda estou no aguardo de fotos das rodas, para conferir o modelo.

Saudações a todos.

fertag
01/12/2014, 20:33
Ismael,
Infelizmente reportaste um situação jah esperada, pois todo pneu tem durabilidade / validade(geralmente de 5 anos), usado ou não, pior ainda quando não usado, como o do teu Kyron 2008, que teve produção pelo menos em 2008, e hoje, 2014, a sua validade jah teria vencido, ainda virgem ! Diante desta tua constatação vou dar uma olhadela em meu estepe (também virgem)!
As montadoras alegam que isso faz com que se gaste menos ao precisarmos trocar os pneus (pois somente precisaríamos de 4 pneus), ao mesmo tempo que divulgam redução no peso do carro, favorecendo a relação peso/potencia e melhorando a quilometragem por litro no consumo, sem deixar de lembrar, aos 4 ventos, do aumento ‘substancial’ de espaço no bagageiro ! No fim, o que essas montadoras querem eh aumentar seus ganhos com a venda de estepes temporários como peças exclusivas da marca(nas ccss), pois dificilmente se acha esse tipo de estepe nas lojas multimarcas de pneus ...E pior, quando se planeja fazer uma longa viagem e não temos um estepe decente(um pneu convencional, igual ao que estah rodando), pois precisamos gastar mais na aquisição de conjunto pneu+roda a parte além de perdermos espaço significativo no bagageiro para transportar isso meio que solto ali por dentro(já que não existe um local predeterminado)...Um conhecido meu foi de férias para a França e alugou um Volvo, mas, numa determinada altura, percebeu algo errado com o carro. Ao parar e verificar, descobriu um dos pneus rasgado por uma pedra que havia se soltado de um barranco...mas o pior foi a surpresa ao descobrir que o carro não tinha manual do proprietário e no porta malas apenas encontrou um tubo de selante(para vedar algum eventual furo no pneu), completamente inútil ali naquela ocasião ! Em resumo, ele perdeu dois dias de viagem / férias(em meio a um feriado e após uma caminhada de uns 11 km ate a primeira casa) pois o carro não tinha sequer o estepe ! E se ele o tivesse, o tempo perdido teria sido de uns 20 ou 30 minutos! Isso eh o que nos espera com a crescente globalização dos veículos(G Vitara já esta disponível em duas versões aqui no Brasil, a com estepe e a sem estepe(mas com o tubinho de selante/vedador)...Beleza não? E devagarinho estão fazendo com que o medidor de temperatura do liquido de resfriamento passe a ser acessório comprado em separado, não mais fazendo parte do equipamento do painel do veiculo e sendo substituído por uma reles lampadinha, que ao se acender, indica que o motor jah foi para o espaço ! Um colega que tem uma Tucson antiga e foi para uma nova jah acusou esse fato ! O Nissan March também não tem esse medidor bem como o próprio Subaru Forester...e outros veículos mais ...talvez isso nem faça muita falta para um veiculo quando novo, mas e depois ? Ou mesmo quando o carro circula em muitas estradas de chão, locais de muita poeira que podem vir a obstruir com o radiador externamente ? Na verdade, o que importa para a fabrica eh a economia de escala(aumento nos seus lucros) e que se lixem os proprietários ! E que eles, paguem, separadamente, se quiserem seus carros bem equipados ! A proposito, por esses dias forneci meu kit de ‘enche pneu’ para um conhecido utilizar durante uma viagem em que o pneu de sua S-10 estava furado e estou agora com dificuldades em encontrar o kit substituto para deixar em meu carro(embora ande também com um pequeno compressor, para emergências). E eh muito mais pratico(e rápido) usar esse artificio do que usar o macaco + pneu estepe... Lembrando que a validade desses produtos geralmente vem a ser entre dois ou três anos. Abraços.

IsmaelMatos
02/12/2014, 00:04
Fertag, Foristas, boa noite,

Coloquei as fotos dos pneus e rodas no tópico da Kyron, para quem tiver interesse em repartir o lote comigo.

Não há como negar que as montadoras tem alguma razão - é um "risco calculado", pois é raro furar um pneu, e as seguradoras tipicamente já incluem algum tipo de assistência e reboque para atender a problemas diversos. Nas cidades, as consequências de um pneu furado não costumam ser severas. O caso fica mais grave quando se tem um pneu furado ou rasgado num lugar remoto ou de difícil acesso - o que realmente é rara excessão, considerando-se o tamanho da frota de veículos e o tráfego primordialmente urbano. Só alguns poucos (ou muitos), por necessidade se arriscam fora de estrada, ou pensam que quanto pior a estrada, mais bonitas são as paisagens e melhor a diversão... Aí é que nós entramos na parte ruim da estatística, pois o risco aumenta tanto na frequência quanto nas consequências, por conta de um pneu furado ou rasgado.

Como penso em ficar casado com a minha Kyron por mais um bom tempo, tenho algumas idéias mirabolantes de melhorias. Já instalei um rádio HF para poder falar com o mundo. Outra, nesse caso do estepe, é trocar o original por uma roda "normal" a ficar guardada no porta-malas. Aproveito e faço uma plataforma de madeira para cobrir toda a superfície do porta-malas, guardo o estepe e incluo um gavetão ou 2. No lugar original do estepe, já penso em colocar um tanque auxiliar para uns 30-40 litros de combustível, para aumentar a autonomia em viagens mais longas - difícil é conseguir uma solução removível, devidamente segura, protegida e fácil de usar.

Saudações a todos,

fertag
02/12/2014, 20:32
Ola, Ismael,
Agradeço a oferta sobre a roda+pneu reserva convencional, mas vou permanecer com o sistema que vem com o carro, em especial, pois no momento, nem tenho condições de empreender viagens longas por caminhos ruins, me restringindo a pequenos passeios pelas redondezas de minha cidade (ou uma muito rara viagem de mais de 1000km)...não quero perder espaço no bagageiro ! Estas tendo muito boas ideias para equipar teu Kyron e fazer expedições ! Abraços .

CMTAVARES
05/12/2014, 16:37
Olá, boa tarde galera,

Gostaria de pedir ajuda a vcs quanto a um barulho diferente que apareceu recentemente em meu veículo, uma Rexton 07/08 com 113.000 km. É um barulho na parte dianteira, acho que no motor, "tipo vibração": "OOOnn.....". Levei na Sangservice aqui em Bsb e o mecânico, o Reginaldo, disse que era barulho normal do motor. Mas, sinceramente, acho que ele não percebeu qual era o barulho, pq ele não existia antes... era somente o barulho limpo do motor. O Barulho só existe quando em marcha lenta na rotação mínima de funcionamento... quando parado, ou quando se reduz para, por exemplo, passar por um quebra mola. Quando se freia para passar em um quebra mola o motor vibra como se fosse em um carro manual engatado na 3ª em que vc reduz a velocidade, como se fosse para, sem pisar na embreagem ou reduzir a marcha.

Se alguém aí tiver alguma ideia do que seja...

Daniel Reder
07/12/2014, 13:37
Faça um teste com o carro parado.

Ligue o motor, acione o Ar Condicionado, mova a alavanca para D e mantenha o pedal do freio pressionado. Se o carro começar a vibrar além do normal, é o Coxim Hidráulico do Motor. Se for isso, pode separar bem uns 1500 reais para efetuar a troca dessa peça.

fertag
07/12/2014, 21:50
Olá, boa tarde galera,

Gostaria de pedir ajuda a vcs quanto a um barulho diferente que apareceu recentemente em meu veículo, uma Rexton 07/08 com 113.000 km. É um barulho na parte dianteira, acho que no motor, "tipo vibração": "OOOnn.....". Levei na Sangservice aqui em Bsb e o mecânico, o Reginaldo, disse que era barulho normal do motor. Mas, sinceramente, acho que ele não percebeu qual era o barulho, pq ele não existia antes... era somente o barulho limpo do motor. O Barulho só existe quando em marcha lenta na rotação mínima de funcionamento... quando parado, ou quando se reduz para, por exemplo, passar por um quebra mola. Quando se freia para passar em um quebra mola o motor vibra como se fosse em um carro manual engatado na 3ª em que vc reduz a velocidade, como se fosse para, sem pisar na embreagem ou reduzir a marcha.

Se alguém aí tiver alguma ideia do que seja...

Ola, CMTAVARES, Daniel,
No ‘achômetro’, pensei, como o Daniel, em algo errado com o suporte do motor...o mecânico chegou a verificar isso ? Boa Sorte e Abraços .

CMTAVARES
08/12/2014, 13:52
Ola, CMTAVARES, Daniel,
No ‘achômetro’, pensei, como o Daniel, em algo errado com o suporte do motor...o mecânico chegou a verificar isso ? Boa Sorte e Abraços .

Fiz o teste que o Daniel aconselhou e realmente o motor vibra além do normal nessa situação. Vou hoje ao mecânico para conferir essa peça. Desde já, agradeço a dica dos companheiros Fertag e Daniel. Após a visita ao mecânico postarei o retorno. Abraços.

Joseph Braz
13/12/2014, 05:47
Bom Dia Fertag!!!

Quanto pagastes pela calhas de chuva?

Podes me auxiliar na duvida abaixo?

Bom Dia a todos!!!

Estava com a minha rexton 2.7 ano 2008 -80 mil km rodados-na oficina para torca do kjt de filtros ( oleo,ar ), onde oportunamente encontrei outro cliente la, tecendo mil elogios a respeito da rexton. O mesmo comentou comigo que a sua rexton 2011 80 mil km rodados estava fazendo media de 16 km/l estrada e 11/12 km/l cidade. ele me disse que usa somente diesel s-10, e coloca esporadicamente no tanque de combustivel aditivos para limpeza do motor.
A minha esta na media de 12 km/l estrada e 8 km/l cidade , uso diesel comum.Mesmo depois das trocas de todos os filtros a media de consumo manteve-se a mesma.
Gostaria de saber da media de consumo dos amigos que possuem rexton, e o tipo de diesel que utilizam, pois achei enorme a diferença de consumo.

Instalados os defletores de vento ou calhas de chuva no Rex, fiz um pequeno percurso de teste e a constatação foi a de que esse acessorio não suprimiu o problema, entretanto reduziu o ruido do vento (entre 50 e 60%) no interior do carro, junto ao meu ouvido esquerdo(porta do motorista)...Bom sinal, mas melhor seria se não tivesse ruido algum !!! Com o tempo de uso vou ter condições de mais bem avaliar isso.

leao77
13/12/2014, 21:24
Joseph
Perdoa a franqueza, mas 16 k/l acho que só empurrado com motor apagado.

fertag
13/12/2014, 23:02
Joseph,
Paguei R$237,00, instaladas na ccs.
Meu Rex AWD, 2,7 11/12 estah fazendo de media 10,1 km/l ao longo dos 10k km(75% estrada + 25% cidade). Por ser 4x4 permanente(40% da tração no eixo dianteiro e 60% no eixo traseiro) o consumo esperado eh maior mesmo. Esse carro tem 186 cv. Comparado com a outra versão do Rex, também 2,7 l , mas com 165 cv, 4x2, 4x4H e 4x4L, ele eh mais gastador, pois neste ultimo, o normal eh se andar em 4x2, o que o torna mais econômico em km/l. Meu Kyron 2,0, ao longo dos 84,3k km tem feito media de 11,6 km/l(com S-1800, S-500, S-50 e S-10) e acredito que se eu estivesse com o Rex 2,7 de 165 cv, a media alcançada seria perto duns 10,8 km/l(S-10), ressaltando que resido em uma região de serra, bem como ando, com frequência, em caminhos de chão, o que leva o consumo para cima ...
Agora, eu não saberia dizer com exatidão, mas parece-me que os modelos 2011 teriam vindo somente AWD, como o meu, com 186 cv, e se essa pessoa comentou estar fazendo tal quilometragem por litro, ainda mais com o diesel S-10(que faz diminuir os km/l obtidos relativamente ao diesel S-500, por exemplo), ou ela esta muito otimista ou ela adaptou algum dispositivo(chip) para alcançar valores mais respeitáveis de consumo frente a versão normal...assim mesmo, esses chips estariam prometendo diminuir o consumo em torno duns 20% ...Em a pessoa ratificando, eu adoraria saber qual esse dispositivo, pois gostaria algo igual para o meu Rex ! A media que o teu Rex apresenta acredito seja normal, ainda mais para o relevo de Juiz de Fora (ela tem 165 cv, 4x2, etc ?)! Abçs.

rex07/08
14/12/2014, 18:16
Olá pessoal! Recentemente comprei uma Rexton II 2008, gostei muito do carro. Porém, por duas vezes o cambio travou e tive que utilizar uma caneta para destravar a alavanca do cambio automático. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? É normal?

fertag
15/12/2014, 00:06
Ola, rex 07/08,
O manual prevê esse tipo de problema e aconselha exatamente, a usar uma caneta, agora se esta ocorrendo com muita frequência, seria o caso de fazer uma verificação com o teu mecânico(ou a ccs dai), passando o scanner e vendo o código de defeito, para evitar usar deste artificio a toda hora ...este artigo talvez mostre algo a respeito do funcionamento e o que estah interligado. Não tive esse tipo de ocorrência com o meu Rex, ainda(10k km), por isso não tenho experiência/conhecimento para te ajudar, mas certamente algum forista o conseguirah. Abç.
Autoserviços - NOTÍCIAS - Câmbio automático versus estacionamento (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI272237-10337,00-CAMBIO+AUTOMATICO+VERSUS+ESTACIONAMENTO.html)

rex07/08
15/12/2014, 19:01
Ola, rex 07/08,
O manual prevê esse tipo de problema e aconselha exatamente, a usar uma caneta, agora se esta ocorrendo com muita frequência, seria o caso de fazer uma verificação com o teu mecânico(ou a ccs dai), passando o scanner e vendo o código de defeito, para evitar usar deste artificio a toda hora ...este artigo talvez mostre algo a respeito do funcionamento e o que estah interligado. Não tive esse tipo de ocorrência com o meu Rex, ainda(10k km), por isso não tenho experiência/conhecimento para te ajudar, mas certamente algum forista o conseguirah. Abç.
Autoserviços - NOTÍCIAS - Câmbio automático versus estacionamento (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI272237-10337,00-CAMBIO+AUTOMATICO+VERSUS+ESTACIONAMENTO.html)

Será que é porque estacionei e desliguei o motor com o câmbio na posição D e não na posição P?

fertag
15/12/2014, 19:40
Pois eh, uma vez ( a 1a.) ocorreu algo parecido com meu Kyron, mas ao tentar dar a partida o carro não pegava...como era meu primeiro automatico, não sabendo usar o equipamento(nem tinha lido o manual), liguei para a ccs e me informaram de que eu deveria, antes de dar a partida, colocar o câmbio em P. Foi o que fiz( não estava bloqueado e nem precisei usar a caneta)...consegui dar a partida e dai para diante, sem ocorrências ... Observar se daqui por diante, evitando desligar o carro no D e sim no P, volta a ocorrer o mesmo fato...

Joseph Braz
16/12/2014, 15:36
Boa Tarde Fertag!!!Como sempre, muito solicito ,,, grato pela atençao.Nao imaginas o peso que tiraste dos meus ombros... depois da media de consumo relatada pelo outro proprietario Rexton, achei que teria de frequentar novamente a auto escola, e fazer curso de direçao...Aqui em Juiz de Fora, o transito esta deveras infernal, a cidade esta um verdadeiro pare e siga, o que evidentemente faz aumentar o consumo.Quanto as calhas, a css daqui na realidade e uma revenda automotiva com a bandeira ssang yong, nao tem peças quase que nenhuma , mas vou passar la e encomendar as calhas.Mais uma vez grato pela atençao e presteza.
Paguei R$237,00, instaladas na ccs.Meu Rex AWD, 2,7 11/12 estah fazendo de media 10,1 km/l ao longo dos 10k km(75% estrada + 25% cidade). Por ser 4x4 permanente(40% da tração no eixo dianteiro e 60% no eixo traseiro) o consumo esperado eh maior mesmo. Esse carro tem 186 cv. Comparado com a outra versão do Rex, também 2,7 l , mas com 165 cv, 4x2, 4x4H e 4x4L, ele eh mais gastador, pois neste ultimo, o normal eh se andar em 4x2, o que o torna mais econômico em km/l. Meu Kyron 2,0, ao longo dos 84,3k km tem feito media de 11,6 km/l(com S-1800, S-500, S-50 e S-10) e acredito que se eu estivesse com o Rex 2,7 de 165 cv, a media alcançada seria perto duns 10,8 km/l(S-10), ressaltando que resido em uma região de serra, bem como ando, com frequência, em caminhos de chão, o que leva o consumo para cima ...Agora, eu não saberia dizer com exatidão, mas parece-me que os modelos 2011 teriam vindo somente AWD, como o meu, com 186 cv, e se essa pessoa comentou estar fazendo tal quilometragem por litro, ainda mais com o diesel S-10(que faz diminuir os km/l obtidos relativamente ao diesel S-500, por exemplo), ou ela esta muito otimista ou ela adaptou algum dispositivo(chip) para alcançar valores mais respeitáveis de consumo frente a versão normal...assim mesmo, esses chips estariam prometendo diminuir o consumo em torno duns 20% ...Em a pessoa ratificando, eu adoraria saber qual esse dispositivo, pois gostaria algo igual para o meu Rex ! A media que o teu Rex apresenta acredito seja normal, ainda mais para o relevo de Juiz de Fora (ela tem 165 cv, 4x2, etc ?)! Abçs.

rex07/08
17/12/2014, 18:42
Beleza, obrigado! Alguém tem sugestão de seguro para Rexton?

fertag
17/12/2014, 20:09
rex07/08, Estou usando a Chubb, bonus 10; paguei, em dez/13, R$3.350,00(para o carro tirado da loja).

fertag
24/12/2014, 17:42
Olá, Pessoal!
Desejo a todos um Feliz Natal, Boas Festas e Espetaculares Viagens nesse dia !
Sobre o barulho de vento no interior de meu Rexton, as calhas de chuva instaladas reduziram mas não sumiram com isso ! A próxima etapa será tentar colocar algum produto com silicone nas canaletas dos vidros na esperança de ressuscitar/preencher o espaço entre o vidro e a base dessa canaletas, reduzindo assim esse ruído ! Oxalá funcione ! Abraços a todos !

fertag
26/12/2014, 19:41
Ola, Pessoal !
Alguem sabe infomar se seria normal ao passar-se em desníveis bem mais pronunciados na estrada(Rodovia do Parque), junto as passagens de entradas/saídas sobre viadutos, e desativar-se, sozinho, devido ao baque, o controle automático de velocidade (piloto automático) do Rexton ? Gratos pela atenção.

fertag
31/12/2014, 16:40
Olá, Pessoal!
Desejo a todos um Feliz Natal, Boas Festas e Espetaculares Viagens nesse dia !
Sobre o barulho de vento no interior de meu Rexton, as calhas de chuva instaladas reduziram mas não sumiram com isso ! A próxima etapa será tentar colocar algum produto com silicone nas canaletas dos vidros na esperança de ressuscitar/preencher o espaço entre o vidro e a base dessa canaletas, reduzindo assim esse ruído ! Oxalá funcione ! Abraços a todos !

Feliz 2015 a todos, com muita saude, paz, realizações e viagens com os respectivos 4x4!
O tal produto com silicone nos vidros laterais frontais ajudou a deixar o interior de meu Rex mais silencioso(ruido/chiado do vento)...Esta' bem melhor de curtir o som ! Abçs .

Olavo
14/01/2015, 17:03
Caros,

Após muita pesquisa com proprietários de Rexton, cheguei a conclusão de que o custo/benefício do veículo é muito positivo e decidi adquirir um 2011/2011. Desde 2007 tenho uma Hilux SRV 4x4 Diesel que nunca me deu problema, mas decidi tentar o Rexton porque considero a SW4 excessivamente cara e estou precisando de uma SUV.

Preço negociado (85 K), fui atrás de seguro e fiquei desnorteado com as primeiras cotações recebidas, que chegaram a ultrapassar 10 K. Depois de muita procura consegui uma cotação de 6.3 K. Ainda assim estou achando muito alto o valor. É isso mesmo?

Abraço,

fertag
17/01/2015, 01:58
Ola, Olavo,
Já’ cotaste com a Chubb ? Para o meu perfil/região, bonus 10, paguei meu ultimo seguro(vencendo em abril), R$3.350,00 . Rex II AWD 11/12.
Observar se precisas de um SUV com 5 ou com 7 lugares, pois a terceira fileira de bancos(a do fundão) do Rex(pelo menos em meu carro) e' somente para emergências. Abçs.

Olavo
20/01/2015, 10:09
Fertag, obrigado pela orientação.

Já havia pesquisado no Chubb sim, mas as propostas por lá andam terríveis. Acabei que consegui, via Banco do Brasil, um seguro Maphre com prêmio razoável (~ 3.5 K), embora a franquia seja bastante alta (quase 6 K).

Peguei a Rex no sábado e estou bem satisfeito. Como só rodei no Rio, não deu para avaliar o desempenho. Mas o carro é muito confortável e, mesmo sendo 2011, tem componentes eletrônicos muito atualizados.

Estou ansioso para colocá-lo na estrada. Provavelmente no próximo final de semana.

Abraço a todos e mais uma vez obrigado.

fertag
20/01/2015, 20:57
Olavo, Te agradeço, pois tuas info me serão uteis para a minha proxima renovação do seguro ! Teu Rex tambem e' um AWD ? Boa curtição da viatura ! Abçs.

leao77
25/01/2015, 08:12
tirem-me a dúvida: qual a nova Rexton?
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSI0PT-Fc5-OU618kcq7ey5ZhwRYqvhBU4eu97EsYdcvyxtck0xvQ

fertag
25/01/2015, 17:15
Ola, Leao77,
La’ em 2013 estavam noticiando o novo Rexton, o que substituiria ao atual Rexton W; outras fontes deram a entender que o Rex W seria o ultimo modelo com a configuração atual. Vamos ver o que ocorre daqui para a frente ! Abçs.
http://www.car.blog.br/2013/03/ssangyong-antecipa-novo-utilitario.html

leao77
25/01/2015, 20:10
Se este modelo já estivesse no mercado eu comprava agora!

fertag
25/01/2015, 22:54
Leao77,
Realmente, este futuro Rexton e´ bem diferente do atual e aparenta um tamanho respeitável! E agora, com o diesel S-10 disponível por aqui, fica mais fácil livrar-se de dores de cabeça com relação ao sistema de alimentação para esses motores mais modernos (espero) ! Abçs.

fertag
31/01/2015, 22:43
O Rexton 2015 ainda está na mesma linha do atual, conforme abaixo
http://carplace.uol.com.br/ssangyong-mostra-suv-rexton-reestilizado-na-coreia-sul/

fertag
31/01/2015, 23:36
Tenho visto alguns anúncios de Rex 2011/2012 em que misturam o sistema AWD(4x4 permanente com 40% da tração para o eixo dianteiro e 60% para o traseiro) com o TOD(torque sob demanda, em que a tração vai para o eixo dianteiro quando necessário). O material anexo talvez traga alguma luz sobre o assunto.
http://pt.slideshare.net/kollenz/rexton-13732376

Olavo
02/02/2015, 13:45
Olavo, Te agradeço, pois tuas info me serão uteis para a minha proxima renovação do seguro ! Teu Rex tambem e' um AWD ? Boa curtição da viatura ! Abçs.

Sim, Fergtag, tem sistema AWD sem opção manual para 4x2.

Aos poucos vou me acostumando com a melhor maneira de dirigir a Rex. Com o primeiro tanque, o consumo de diese foi alto (6,1 Km/l). Acho que vai melhorar bastante no segundo.

Abçs.,

Daniel Reder
02/02/2015, 19:37
Olavo, quais as médias que conseguia com a Hilux no mesmo percurso?

As Hilux até o ano/modelo 2008 são bastante econômicas, e a Rex por ter um peso maior, e o sistema AWD, tende a ter um consumo maior.

Só por curiosidade, qual a Km da sua Rex? Se for nova, talvez seja questão de amaciar um pouco o motor.

fertag
02/02/2015, 20:49

Aos poucos vou me acostumando com a melhor maneira de dirigir a Rex. Com o primeiro tanque, o consumo de diese foi alto (6,1 Km/l). Acho que vai melhorar bastante no segundo.

Abçs.,

Olá, Olavo,
Eu também estranhei o consumo do REX AWD, comparado ao Kyron 2,0: minha média acumulada, ao longo de 11,5k km tem sido 10,2 km/l (75% estrada + 25% cidade). Somente na cidade, tenho certeza de que o consumo sobe bem, com esse trânsito tumultuado de hoje em dia . E também, ainda não peguei o jeito de andar com ele, lembrando que resido em região de serras, o que contribui para um consumo algo mais elevado. Mas, e na estrada, o que achou dele(Rex AWD), Olavo ? Abçs.

fertag
02/02/2015, 20:53

Abçs.,

Olavo,
imaginar o consumo para um outro AWD, o Journey, com motor v6 a gasolina ! Ainda mais depois dos recentes aumentos nos preços dos combustíveis...Abçs.

rex07/08
02/02/2015, 22:18
Pessoal, esses dias quando tentei colocar o câmbio no D, apareceu no painel 4WD Check (em vermelho) e não engatou a primeira marcha. O câmbio se desloca normalmente entre as opções P, R, N e D mas quando coloco no D não engata a marcha. Desliguei o carro 2 vezes, na terceira ele não apareceu nada no painel e engatou normalmente. O que pode ser? Alguém já passou por isso? Obrigado!

fertag
03/02/2015, 21:38
rex07/08,
Experimente dar uma olhadela num guia de possíveis problemas também aplicável ao Rex
http://www.ssangyongclub.co.uk/forum/index.php?showtopic=11605
Talvez consigas ter uma pista sobre o assunto (Não tive essa experiência ainda). Boa sorte e Abçs.

Olavo
20/02/2015, 14:56
Prezados Daniel e Fertag, a Hilux na cidade fazia entre 8,5 e 9 km/l. Na estrada o consumo praticamente não variava.

A Rex, peguei com 35.000 Km. Uma joia de carro! Após um mês de utilização creio que estou com um consumo de 7,5 Km/l na cidade (muuuuito trânsito e 500 m de desnível todo dia) e acima de 10 Km/l na estrada (com muito radar, média entre 110 e 120 Km/h).

Ainda acho que o consumo vai melhorar, mas já estou satisfeito. No mais, creio que fiz um ótimo negócio. O carro é fantástico, principalmente em viagem. É muito gostoso de dirigir, pois faz ótimo uso das tecnologias disponíveis, oferece muita segurança e é extremamente confortável, inclusive para os demais quatro passageiros.

Abçs.,

fertag
24/02/2015, 22:42
Olá, Olavo,
Gratos pelas tuas informações sobre o Rex ! Eu também estou gostando do carro, embora ainda tenha algumas restrições quanto à maciez(ou não) da suspensão em trechos de pisos muito irregulares(eu preferiria algo mais macio, isto é, que absorvesse/filtrasse mais os buracos/pedras para os passageiros). Além disso, desejaria tivesse uma resposta mais rápida ao acelerador ao partir de baixas rpms(parece isso ser uma característica dos motores diesel ‘commom rail’), apesar desse motor ter 5 cilindros e razoável desempenho. E, nos últimos dias, com essa crise dos combustíveis escassos em alguns postos, devemos torcer, primeiro para encontrar, e depois, ao abastecer, não termos o azar de ‘achar’ diesel batizado/velho, pois esse tipo de motor tem bastante sensibilidade ao diesel ruim... e isso que não é um motor Euro 5 ! Por outro lado, a característica de que mais gosto nesse carro é a facilidade com que se mantém a velocidade média em estradas de serras(com curvas), pois como ele é um AWD, ele ‘agarra’ mais ao chão, seja seco ou molhado, permitindo que se percorra o caminho com velocidade(legal) mais elevada com toda a segurança. Difícil vai ser voltar a, eventualmente, dirigir um 4x2 depois ! Abraços.

Aguiar_SkyFly
08/03/2015, 10:43
Prezados, Saudações. Gostaria de uma informação sobre aquisição de peças (dentro ou fora do Brasil) para SY. Tenho uma Rexton II Xvt 2010 e a única queixa é o protelamento para conseguir peças em GO e BSB. Além da Navesa e Naju, alguem possui algum contato para este fim. Não encontrei na www.armazemautopecas.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.armazemautopecas.com.br ) . Att

Daniel Reder
08/03/2015, 16:52
Prezados, Saudações. Gostaria de uma informação sobre aquisição de peças (dentro ou fora do Brasil) para SY. Tenho uma Rexton II Xvt 2010 e a única queixa é o protelamento para conseguir peças em GO e BSB. Além da Navesa e Naju, alguem possui algum contato para este fim. Não encontrei na www.armazemautopecas.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.armazemautopecas.com.br ) . Att

Eu já pesquisei bastante sobre os carros da Ssangyong, e por isso acabei criando um certo acervo com dados sobre a marca, principalmente por ter interesse em adquirir uma Rexton II. Então eu sugiro dois sites para o colega, uma empresa é de Santa Catarina e a outra de Ponta Porã/MS, ambas tem um bom estoque de peças para os carros da marca.

http://jpimports.com.br/

http://www.koreaautopecas.com.br/

JOÃO PAULO FORMIGA
17/03/2015, 16:31
Bom dia amigos e amantes de Rexton, tenho uma boa noticia para quem esta pensando em possuir uma Rexton, estou vendendo o meu carro 2011, 85KM, toda original, estou querendo uma Rexton 0KM, sou muito satisfeito com o carro, não tenho nada a reclamar.

JOÃO PAULO FORMIGA
17/03/2015, 16:34
Ai vai o link do anuncio do carro no bomnegocio: http://pb.olx.com.br/paraiba/veiculos/carros/ssangyong-rexton-rx-270-unico-dono-carro-extra-49278484?xtmc=Rexton&xtnp=1&xtcr=1.

Não é porque é minha não, mais é muito linda viu. Já tive SW4, mais em termos de luxo, conforto, estabilidade e consumo, não amara a chuteira.

Douglas Henrique Dreher
09/04/2015, 00:51
Boa noite Pessoal!
Eu precisaria de um auxílio dos veteranos em se tratando de Rexton. possuo uma ano 2007 e a algum tempo ela está apresentando falta de torque nas arrancadas. Isso pode ser atribuído a que? Desde já agradeço e fico no aguardo.

fertag
12/04/2015, 02:03
Boa noite Pessoal!
Eu precisaria de um auxílio dos veteranos em se tratando de Rexton. possuo uma ano 2007 e a algum tempo ela está apresentando falta de torque nas arrancadas. Isso pode ser atribuído a que? Desde já agradeço e fico no aguardo.

Boa noite, Douglas,
Colocas-te algum jogo de pneus maiores, talvez?

Daniel Reder
12/04/2015, 14:46
Falta de torque podem ser N motivos. Depende da Quilometragem de sua Rex, dos pneus que utiliza, do combustível, etc.

Essa falta de força pode ser desde um problema nos bicos injetores, turbina, tubulação de turbina ou intercooler com vazamento, filtros sujos, até um problema no câmbio.

O melhor é levar em um mecânico de confiança, que trabalhe com carros a Diesel de preferência.

rex07/08
27/07/2015, 11:35
Pessoal! Alguém já teve problemas com a trava elétrica das portas? Meu Rexton 2008 tem uma porta traseira que não trava nem destrava automaticamente e recentemente a trava elétrica em geral começou a apresentar sinais de problemas (ela fica abrindo e fechando várias vezes sozinha quando alguém abre uma porta, por exemplo). Alguém sabe o que pode ser? Valeu!

rklebersom
28/07/2015, 22:18
Meus amigos, boa noite!
Alguém saberia indicar uma oficina em Salvador onde eu possa trocar os bicos injetores de minha rexton? Apesar de meu carro estar apenas com problema em um dos bicos, a concessionária só aceita trocar os 5...
Agradeço!

rommellpaiva
05/09/2015, 14:47
Pessoal tenho uma rexton II 2.7 xdi diesel 2008, faz 5 anos que tenho ela hoje encontra-se com 160mil km nunca tinha apresentado defeito, porem ocorreu um defeito inicial 4x4check com essa luz acesa o veiculo ficava em emergencia so andava em terceira macha. daí mandei em uma oficina contudo o mecanico queimou o modulo de injeçao do meu carro, com isto a mesma nao dava na partida pois ficava pedindo o codigo da chave! mandei para um eletricista que diz que reparou o modulo e o carro votou a funcionar, porem ela so da na partida 23 vezes depois nao pega mais e tem que configurar novamente. nesta ultima vez fui a concessionaria e a mesma colocou o no computador e verificou que o veiculo encontrava-se ok somente limpou os sensores e trocou os filtro, dai rodei só mais um dia no carro e ela voltou a parar de funcionar. o desempenho ta normal porem quando paro ela nao da partida. como se estivesse bloqueando a queima do diesel, mas ta passando combustivel! alguem conhece uma oficina que indica em fortaleza? ou mesmo uma sugestao do que fazer.

fertag
10/10/2015, 20:36
Rexton 2,7 AWD 11/12 : impressões.
Rex 11/12 com ~16k km...sem incomodações, a não ser barulhos internos de maçanetas e outros detalhes de acabamento, inesperados em um carro desse porte. Outra coisa que me deixa algo chateado(e não tomei providência quanto a isso) são alguns barulhos de pancadas andando em ruas irregulares, mesmo em velocidade baixa, de cidade...Na ccs disseram-se não ser da porta traseira batendo(como pensei) e sim de limitação/fim de curso na suspensão traseira(algo que teria sido corrigido no Rex W). E outra coisa inesperada : a dificuldade em encontrar uma empresa que faça geometria e alinhamento decentes para esse carro(na 4ª. Tentativa/empresa, consegui, enfim, encontrar um serviço satisfatório aqui na cidade-Ze Pneus!). Sera que existiria alguma opção para eliminar as tais batidas de fim de curso da suspensão para esse carro? Como ele eh do tipo AWD, sem reduzida, mais acertado para uso em estradas com pisos regulares, o curso da suspensão não tem curso longo, o que pode, realmente, levar a esse comportamento...Ate estou pensando em ver, na própria ccs, se não existiria uma forma de ‘modernizar’ isso/eliminando essa característica...Ainda sonho com o dia em que passo por um buraco e poderei flutuar sem pulos e/ou batidas (lembro da suavidade do Landau de um falecido tio meu, que não deixava nada transparecer do piso para o interior do carro/ocupantes)...Consumo médio desses ~16k km, com diesel S-10: 10,2 km/l, com uso predominante nas estradas de serra daqui da região.

DIRLEY BITENCOURT
15/10/2015, 22:53
Meus amigos, boa noite!
Alguém saberia indicar uma oficina em Salvador onde eu possa trocar os bicos injetores de minha rexton? Apesar de meu carro estar apenas com problema em um dos bicos, a concessionária só aceita trocar os 5...
Agradeço!

Sugiro que consulte uma Concessionária Mercedes-Benz (Pirajá por exemplo).Tenho também um REXTON 2007, 44.000KM.

DIRLEY BITENCOURT
15/10/2015, 22:56
Pessoal tenho uma rexton II 2.7 xdi diesel 2008, faz 5 anos que tenho ela hoje encontra-se com 160mil km nunca tinha apresentado defeito, porem ocorreu um defeito inicial 4x4check com essa luz acesa o veiculo ficava em emergencia so andava em terceira macha. daí mandei em uma oficina contudo o mecanico queimou o modulo de injeçao do meu carro, com isto a mesma nao dava na partida pois ficava pedindo o codigo da chave! mandei para um eletricista que diz que reparou o modulo e o carro votou a funcionar, porem ela so da na partida 23 vezes depois nao pega mais e tem que configurar novamente. nesta ultima vez fui a concessionaria e a mesma colocou o no computador e verificou que o veiculo encontrava-se ok somente limpou os sensores e trocou os filtro, dai rodei só mais um dia no carro e ela voltou a parar de funcionar. o desempenho ta normal porem quando paro ela nao da partida. como se estivesse bloqueando a queima do diesel, mas ta passando combustivel! alguem conhece uma oficina que indica em fortaleza? ou mesmo uma sugestao do que fazer.

Recife tem boa Assistencia Técnica Rexton.

DIRLEY BITENCOURT
15/10/2015, 23:09
Rexton 2,7 AWD 11/12 : impressões.
Rex 11/12 com ~16k km...sem incomodações, a não ser barulhos internos de maçanetas e outros detalhes de acabamento, inesperados em um carro desse porte. Outra coisa que me deixa algo chateado(e não tomei providência quanto a isso) são alguns barulhos de pancadas andando em ruas irregulares, mesmo em velocidade baixa, de cidade...Na ccs disseram-se não ser da porta traseira batendo(como pensei) e sim de limitação/fim de curso na suspensão traseira(algo que teria sido corrigido no Rex W). E outra coisa inesperada : a dificuldade em encontrar uma empresa que faça geometria e alinhamento decentes para esse carro(na 4ª. Tentativa/empresa, consegui, enfim, encontrar um serviço satisfatório aqui na cidade-Ze Pneus!). Sera que existiria alguma opção para eliminar as tais batidas de fim de curso da suspensão para esse carro? Como ele eh do tipo AWD, sem reduzida, mais acertado para uso em estradas com pisos regulares, o curso da suspensão não tem curso longo, o que pode, realmente, levar a esse comportamento...Ate estou pensando em ver, na própria ccs, se não existiria uma forma de ‘modernizar’ isso/eliminando essa característica...Ainda sonho com o dia em que passo por um buraco e poderei flutuar sem pulos e/ou batidas (lembro da suavidade do Landau de um falecido tio meu, que não deixava nada transparecer do piso para o interior do carro/ocupantes)...Consumo médio desses ~16k km, com diesel S-10: 10,2 km/l, com uso predominante nas estradas de serra daqui da região.

O Rexton tem uma buchas na suspensão trazeira que uma vez estragadas, causa essas pancadas, na ccs não tinham em estoque (custo quase R $1.600), em Recife me deram a dica que o TROLLER tem buchas quase identicas, apenas pouco maiotes. Fui na Troller (Salvador), comprei as duas buchas (borracha de primeira), o mecânico ajustou-as ao tamanho da original ( usou esmeril), quando retirou as do Rexton, estavam esfarelando (ressecamento?). Quanfo colocou as adaptadas encaixou com luva. O Rexton ficou beleza!

fertag
16/10/2015, 22:01
Ola, Dirley,
Gratos pelas informações e pistas para solução. Você trocou essas buchas em seu Rex com que km ? Eu já havia comentado da ‘batida’ peculiar em meu carro para o pessoal da ccs daqui, mas disseram-me que seria uma característica nos Rexton(menos o novo W), devido ao pequeno curso da suspensão...No caso de a bucha estar esfarelando e originar/possibilitar essa tal ‘batida’ seria de se esperar algo parecido em um carro com 16k km(embora provavelmente produzido em 2011)? Abraços.

fertag
22/10/2015, 22:19
Ola, Dirley,
Agendei numa loja de especializada em suspensoes para a verificação da tal caracteristica (batida de fim de curso ou algo parecido). Falaram-me que ele eliminou um barulho/pancada similar em uma Toyota SW4 instalando um novo batente na suspensão traseira. Posto o resultado . Abraço.

fertag
29/10/2015, 23:26
Rexton 2,7 AWD 11/12 : suspensão .
Rex 11/12 com ~17k km.... Os tais barulhos de pancadas andando em ruas irregulares, mesmo em velocidade baixa, de cidade...Na ccs disseram-se não ser da porta traseira batendo(como pensei) e sim de limitação/fim de curso na suspensão traseira(algo característico nesse carro!!)
A própria ccs sugeriu-me consultar uma empresa especializada em suspensões para avaliar alguma solução objetivando eliminar as tais batidas de fim de curso da suspensão para esse carro...
Levei o Rex para uma primeira avaliada e após alguns testes(o chefe da oficina deitado sob o veiculo enquanto um auxiliar balançava o carro) perguntou-me da km e ao saber, disse-me ser precoce esse comportamento para os amortecedores traseiros, em especial para o direito. Marquei outra data(05 horas de trabalho) para que eles abram os amortecedores e avaliem da possibilidade de recuperação do conjunto ou me deem outra solução que acabe com o tal comportamento. Garantia? Tenho certeza de que na ccs irão me dizer que isso não cabe pois provavelmente devo ter passado por buracos, etc, etc....Quero resolver isso definitivamente, independentemente da tal garantia. O detalhe a ressaltar eh que o Rex teria suspensão mais macia do que o Kyron, mas este, ao passar nos mesmos locais e na mesma condição, não apresenta, nem de longe a tal reação ...Vou postar o seguimento.

fertag
05/11/2015, 22:40
Rexton 2,7 AWD 11/12 : suspensão .
Rex 11/12 com ~17,4k km....
A loja de suspensões abriu os amortecedores traseiros e trocou os batentes internos que estavam quebrados(!) e aproveitou e substituiu os calços/batentes externos originais por outros maiores(de I-30, segundo ele), pois ele observou que o Rex possui um curso extremamente curto na suspensão traseira...Pelos comentários dele, o Rex vem a ser um excelente carro, mas devido a esse curso bem curto, sua recomendação eh de que ele deve somente andar em asfalto(!) e aquele liso, sem buracos, pois passar por ruas/estradas de chão com pisos irregulares/paralelepípedos/buracos/etc., vai logo, logo, chegar ao fim de curso do amortecedor e fazer sofrer a suspensão(e quem esta dentro do carro) !!! Os tais barulhos de pancadas andando em ruas irregulares, mesmo em velocidade baixa, de cidade...ainda não sumiram de todo, aparentemente, mas vou andar mais um pouco para ter certeza/avaliar o que fazer !
Ainda outra recomendação do responsável dessa oficina de suspensões...se quer continuar a andar em estradas de chão e/ou pisos ruins, troque seu Rex por uma SW 4 que essa aguenta, sendo macia e topa qualquer tipo de caminho !!! Não a RAV 4, pois essa tem suspensão do tipo ‘seca’, que logo chega ao fim de curso também...
Resumindo a coisa: como 4x4 para andar em pisos ruins, o Kyron eh bastante superior ao Rexton AWD !

fertag
25/12/2015, 00:07
Revisão 20k km Rexton 2,7 AWD 11/12 -
Revisão dos 20k km ou dois anos(com ~17,8k km): Valor total R$1.332,00(mão de obra=R$370,00; peças+etc=R$962,00), na ccs SSY Caxias.

fertag
28/01/2016, 20:26
Rexton 2,7 AWD 2011/2012 (~19k km)
Hoje estive em PoA e marquei hora, para a proxima semana, numa oficina de um especialista em suspensões da Sertorio; comecei a falar e nem precisei acrescentar nada, pois ele já’ foi dizendo cada uma das caracteristicas do Rexton, tanto as batidas de fim de curso na traseira como o ‘adernar’ demais em curvas. Complementou que isso seria um defeito de fabrica e se ofereceu para, de acordo com o que eu solicitar, modificar/personalizar a suspensão, adequando/modificando molas, amortecedores, batentes e perifericos, de tal modo a obter um bom compromisso de manutenção da maciez do carro, aumentando-a nos pisos irregulares e retirando as tais batidas de fim de curso dos amortecedores...Perguntei sobre os urethane TTC e ele não os recomendou, pois diminui o trabalho do conjunto original de molas/amortecedores, não deixando o carro mais macio... Ele mostrou-me, ainda, fotos de alguns SSY nos quais trabalhou(Rexton, Kyron, Actyon Sport), mostrando assim, que ele possui experiência no assunto .... Enfim, estou apostando neste especialista de Porto Alegre para deixar o Rex mais agradavel de andar(sem as batidas da suspensão), apesar de ser noutra cidade e isso representar uma bela mão de obra para mim, pois deixo o carro num dia e o tiro no outro . Abçs a todos.

fertag
04/02/2016, 22:32
Rex 2,7 AWD : e' muito bom contarmos com um veiculo 4x4 e alto do chão, pois hoje, para ir a PoA levei 6h(135 km), record de tempo longo para mim, quase sempre sob chuva/pista bem molhada e ao chegar em PoA, la' pela Sertorio/Ceara' e cercanias, estava eu com a 'nave' - termo apropriado, pois eu estava 'navegando' em meio a tanta agua que cobria as calcadas e os estribos do Rex ...mas, sem problemas, conseguimos chegar ao destino !

fertag
06/02/2016, 13:14
Rex 2,7 AWD 11/12 (~19k km)- suspensão.
Carro levemente modificado com calços de molas mais apropriados e com altura equalizada na traseira, apenas, deixando-a ~1,5 cm mais alta, alem de 'mexidas personalizadas' nos amortecedores = veiculo mais macio, por enquanto, mas ainda não cheguei a andar no percurso que fazia bater anteriormente. Gostei de um modo geral, no percurso PoA-Caxias, pela São Vendelino, mas o trafego de inicio de feriadão de carnaval não deixou apreciar de todo a modificação. Quase em casa, com o vidro aberto, percebi ruido de metal esfregando(talvez o defletor do freio não tenha sido recolocado adequadamente na posição correta apos a nova geometria/alinhamento feita por uma terceirizada, perto da empresa que mexeu na suspensão). Na semana que vem vou verificar aqui na minha cidade ...Corrigidas as 'cacas', se o resultado no Rex for bom, vou estender a modificação para o Kyron, para suavizar o 'trote' pelas estradas de chão aqui das redondezas, de tal modo a não sentir tanta saudades da minha ex-Grand Sportage TD2001, que topava qualquer superficie sem reclamar e sem que os ocupantes ficassem reclamando !

Elton Severo
06/02/2016, 23:34
Amigo Fertag

Pode fornecer o número desta loja na Av. Sertorio ?
Sempre é bom saber de mecânico bom, eles trabalham apenas com suspensão ?.

fertag
09/02/2016, 09:39
Ola', Elton !
O numero e' 5380 da Av. Sertorio ! A especialidade deles e' com suspensões !Abçs.

fertag
09/02/2016, 10:01
Rex 2,7 AWD 11/12 (~19,3k km): suspensão traseira.
Continuando a novela, aqui em Caxias, ao passar no tal lugar em subida ingreme com um patamar em meio a ela que faz bater a suspensão,notei, como uma boa surpresa, que acabaram-se as tais batidas ! Mas...duas quadras adiante, sem querer, cai' num buraco com as rodas do lado direito e vi que ali ocorreram reflexos...e a tal batida...Mais tarde, num outro ponto, novo buraco no lado direito e nova pancada...Mas, apesar disso, acredito estar no caminho de resolver a situação, pois lembro que o calço colocado no lado direito e' menos espesso do que do outro lado(segundo o especialista, para equalizar a altura do carro)e talvez seja a chave para a resolução. Quanto ao ruido metalico, realmente era o defletor do freio da roda traseira esquerda, que em algum momento deve ter ficado como apoio do carro(ou de algum equipamento) ocasionando deformação e contato com o disco em algumas situações( em especial curvas com o carro apoiado no lado esquerdo ).Não sei se o problema ocorreu no local A ou o B quando o carro foi trabalhado, em PoA... O responsavel da modificação da suspensão telefonou-me ontem, desde PoA, para saber o que havia ocorrido e tambem do resultado da alteração e ficou a disposição para eu retornar e ajustar o necessario tão logo eu queira/possa e assim finalizarmos a tarefa com bom desempenho do conjunto. Gostei disso, apesar dos percalços, significando que logo vou ter uma suspensão de Rexton mais digna do carro que ele e' !

fertag
26/02/2016, 18:45
Rex 2,7 AWD – suspensão traseira
Após uma afinada na suspensão traseira feita em PoA pelo especialista da Av. Sertorio, o carro tem outra resposta, mais macia e aguenta um grande numero de pancadas sem repercutir em toda a estrutura. Não eliminou completamente as tais pancadas, entretanto as suavizou bastante...e como parte do teste que fiz com o carro, passei no caminho entre Praia Grande-SC e Cambara’ do Sul-RS, fazendo o coitado sofrer pelo ruim que estava a estrada e me convencer que o Rexton e’ um 4x4 para andar em estradas BOAS, seja asfalto ou terra, mas deve sempre andar em pisos bons, caso contrario, você fica com uma caixa de som de tantas batidinhas aqui e acola, em especial junto a direção...de todo o modo, ao voltar para o asfalto, o carro volta a ser o que era, super agradável e silencioso de andar...

fertag
28/02/2016, 10:13
Rex 2,7 AWD 11/12 (~20,4k km): suspensão traseira.
Importante ressaltar que a modificação deixou o carro mais alto e menos seguro em curvas mais ‘divertidas’ – lembrei do tempo de minha ex-G Sportage TD 01, que nos mesmos locais inclinava bastante também – obrigando a que se fique bastante atento ao que o carro esta’ ’transmitindo’, dirigindo ‘nas pontas dos dedos’, pois apesar de ter AWD + 186 cv(e + de 2 t de peso), chega a ser algo difícil obter muita vantagem disso...percebi quando um Kyron, aparecendo do nada e ‘alegre’ também, estava a ponto de acompanhar o andor e não foi fácil ficar na frente, serra acima ! Para quem quiser fazer a modificação na suspensão traseira(como providenciei), e’ bom ter em mente que o carro ficara’ mais macio, mas, em troca, ficara’ mais delicado de resposta em curvas.

David Vitor
18/03/2016, 21:30
Boa noite!

Sou o mais novo proprietário de uma Rex 2,7 2007 (154k km).

Estarei postando por aqui as minhas impressões sobre a T-Rex.

fertag
19/03/2016, 14:35
Ola David,
Ali por Brasilia seu Rex deve ser bem econômico em consumo de diesel, não ? Tudo plano, grandes avenidas, etc...sem serras e curvas, o que propicia uma boa tranquilidade de marcha para esse carro ! Como esta' o atendimento pos venda para a marca, ali na tua cidade ? Estas gostando do carro ? Abçs e bom proveito com a viatura.

DanielBarreto51
21/03/2016, 13:05
fertag, parece que vc gosta bastante da marca né? Usa a rede de ccs?

fertag
21/03/2016, 21:32
Ola, Daniel,
Gosto, por ser muito conveniente para mim, pois aqui na cidade tem ccs/peças, sendo carros que têm algo a mais que muitos outros bem mais dispendiosos, ate', e tambem não são tão visados(por enquanto)...e sim, uso a rede(que rede?>a maioria das ccs fechou e não se sabe do futuro da marca por aqui), ou melhor, a ccs SSY daqui, pois ja' vi um conhecido que tentou fazer revisões noutro lugar e se deu muito mal(serviço mal feito); na ccs, pelo menos, eles tem mais conhecimento/familiaridade com os veiculos da marca. Pena que não tragam mais o Kyron com motor 2,7, na minha opinião, no momento, um carro bem completo e com reduzida, sendo mais resistente e adequado ao 4x4 em estradas ruins do que o Rex. Abraços.

David Vitor
21/03/2016, 22:46
Boa noite Fertag!

Após 3 dias de uso, minhas primeiras considerações:

- Estava muito preocupado com o barulho interno em pavimentos esburacados, mas identifiquei que o proprietário anterior tinha calibrado os pneus com 50 libras, após corrigir esse fato retornando a calibragem para 35 libras melhorou muito a situação.

- Estou com problema no meu teto solar se alguém de Brasília ou da região souber de algum local indicado, ficarei muito grato.

- Completei o tanque esta manhã e vou verificar a questão do consumo, estarei postando por aqui os resultados.

- Sobre as ccs até aonde estou sabendo, fecharam aqui na região, neste caso temos o sobrevivente chamado Reginaldo que abril uma oficina especializada próximo a minha residência, fato este que me proporcionou conhecer a marca e adquirir o carro.

- Em relação a peças conto também com a ajuda do Reginaldo.

- No mais espero continuar gostando do T-Rex.

Um grande abraço a todos.

Att.,

fertag
21/03/2016, 23:12
Boa noite, David,
Tenho usado 30 'libras' e mais uma pequena modificação na suspensão traseira; com isso o caro se tornou mais macio, mas para rodar em locais com pisos ruins, se vão ouvir ruidos, sim, infelizmente, que param ao retornar-se aos pisos bons. Acredito que seja uma peculiaridade de meu carro, um AWD(sem 4x2 ou o 4x4L), com curso mais curto da suspensão traseira, ao passo que o modelo de teu carro deve ter curso mais longo e tambem por ter 4x2, 4x4H e 4x4L-reduzida. Como conheces uma oficina que entende de teu carro, podes ficar tranquilo, pois, salvo engano, o motor e a caixa são de origem Mercedes, de grande durabilidade e teu carro, se bem tratado com bom combustivel(deves ter alguma ideia do historico do veiculo, se ele ja estaria 'bebendo' do S-10 ou não) e fazendo as revisões e trocas de oleo periodicamente, podes ir longe com ele ! Grande Abraço.

David Vitor
22/03/2016, 15:38
Boa tarde Fertag,

Primeiro resultado em relação ao consumo:

- Rodei 145 km - Rodando na cidade - Misto entre engarrafamentos e pista livre - Fez 9.01 km/l.

Eu estava esperando um pouco mais, pois estava como pé leve e utilizando o automático quando possível.

Ainda não fiz a revisão geral, trocando filtros e óleo, mas o proprietário anterior me falou que estava tudo ok.

Sobre as libras, vou tentar aplicar essa quantidade e publico por aqui.

Obs. Na maior parte do tempo, estava com o AR Condicionado ligado, dúvida: Faz muito diferença essa questão do ar?

Att.,

fertag
22/03/2016, 21:00
Ola, David !
Pelo visto, o consumo esta' dentro do esperado para o carro de mais de duas toneladas ! E na cidade ! A medida que conseguires te acostumar com o manejo do Rex, vais começar a 'pegar o jeito' com ele, e certamente, o consumo tera' influência(menos km/l), pois o pe' ficar'a mais pesado automaticamente ! A media que obtenho com o meu, 80% estrada-de serras- e 20% cidade, tem sido entre os 10,2 e 10,3 km/l, ao longo de ~21k km, lembrando que e' um AWD, isto e', sempre no 4x4, o que aumenta o consumo. E sempre estou com o A C ligado, então não sei dizer se existe uma diferença gritante de consumo. Importa dizer que aprendi a usar bastante o freio-motor, leia-se 'câmbio', pois, relativamente a um carro com câmbio mecânico, o automãtico tende a consumir mais rapidamente as pastilhas de freios, ainda mais com o peso elevado do Rex. Mas isso e' uma coisa boa de se brincar, pois os botões de troca de marcha no volante estão ali para isso mesmo. Ou o botão lateral da alavanca de câmbio, quando este esta' no M(manual). A gente vai aprendendo a gostar do brinquedo !Abraços.

David Vitor
23/03/2016, 10:11
Bom dia Fertag,

Quanto a opção de utilizar o câmbio manual tenho algumas dúvidas:

- Qual a relação de troca entre as marchas e a RPM? ou seja devo passar a 1º, 2º, 3º, 4º e a 5º com quantas RPM.
Obs. isso com a visão de direção econômica.

- Já teve algum problema com o seu teto solar? Estou com o seguinte problema:
Existe algumas peças de plastico que se soltaram, o teto continua funcionando mas para evitar problemas maiores parei de utilizar.

Desde já agradeço todas as informações.

Grande abraço.

Att.,

fertag
23/03/2016, 22:52
Ola, David,
O modo mais confortável de andar com o carro e’ deixar no D ou automático, usando o manual para ‘segurar’ o carro(pelo câmbio), próximo a semáforos /cruzamentos/descidas de serra, entre outras situações, pois assim, vais poupar os freios para realmente usar quando necessário(frenagem pânica, por exemplo)... o simples ato de alterar a palanca do câmbio de D para M, faz o carro, automaticamente, retroceder uma marcha(isso me tem sido bem útil como freio, mas pode ajudar numa ultrapassagem, também). O motor deve trabalhar sempre numa boa, e o melhor a se extrair dele começa perto dos 2000 rpm, pois antes disso, as respostas são algo lentas devido ao lag do turbo e ao modo de trabalho regulado na fabrica, para propiciar um rodar suave(afinal esse carro não e’ um formula 1), embora a curva de torque comece perto dos 1700 rpm e va’ acima dos 3000 rpm(vide abaixo). O ponto de potencia máxima, perto dos 4000 rpm, seria algo muito exigente de se usar no dia a dia, e força desnecessariamente o motor...Em lugares planos, o ideal e’ deixar o carro trabalhar sozinho ‘cambio no D’, pois vai dar um conforto de marcha significativo. Mas para uma estrada de serra, trabalhando entre os 2000rpm e os 3000rpm-3500rpm, em quaisquer das marchas, vais obter uma tocada gostosa usando o câmbio no Manual. Com a pratica vais obter mais familiaridade com isso e acabar gostando ‘do brinquedo’ !
A direção econômica e’ dirigir defensivamente, sem pe’ de chumbo ! E, prevendo algumas situações de antemão, cruzamentos, etc., podes ir reduzindo a velocidade sem necessidade de arrancar de novo ou acelerar fundo para manter o ritmo dos outros, isso se o fluxo de movimento permitir, claro. E nas estradas, usando o ‘D’ no plano + o ‘piloto automatico’ tenho obtido melhores resultados do que com o M(novamente, quando o trânsito me permite).
O problema de meu teto solar e’ que ele deixa passar um certo ruído de vento acima dos 80 km/h, mas fechando a tampa interna de acesso a ele, isso diminui bem. Nenhuma outra experiência com o teto solar. Alias, para reduzir o ruído do vento pelos vidros das portas laterais, apelei para a instalação de calhas de chuva, que ajudaram a reduzir o tal ruído, embora não o eliminando, e de quebra, agora consigo abrir os vidros-em cima-mesmo com chuva, o que e’ bom para ajudar na ventilação...
Bom proveito de teu Rex ! Abraços.
Ficha Tecnica - Vru (http://www.vrum.com.br/fichatecnica/Ssangyong/REXTON/2009/055021-3)

David Vitor
28/03/2016, 15:53
Boa tarde,

Senhores quais as preocupações que devemos ter na hora da troca de óleo/filtros? (160k km)

Já estou levando em uma oficina bem indicada e especializada na marca, mas sempre tem aquele detalhe que é necessário lembrar o mecânico.

Outra, os meus limpadores de parabrisa estão solicitando troca, qual marca é compatível com o T-Rex?

Em relação ao consumo consegui chegar à média de 10.04.

Att.,

David Vitor
28/03/2016, 15:58
Boa tarde,

Sobre barulhos internos, percebi em pisos irregulares que os bancos de couro principalmente o do passageiro dianteiro e os traseiros fazem muito barulho, tipo roçando couro com plástico, é característica deste carro ou existe a possibilidade de eliminar esse barulho?

Att.,

David Vitor
28/03/2016, 21:47
Boa noite,

Galera surgiu o primeiro problema :(

O T-Rex ao passar da D3 simplesmente perdeu a força o carro não apaga mas também não anda o comportamento no manual e o mesmo.

Pergunto alguém já passou por isso ?

Desde já agradeço toda e qualquer ajuda.

Obs. Já entrei em contato com o Mecânico e vou levar o carro na oficina amanhã.

Obs2. Só estou abastecendo com S10.

Att.,

fertag
28/03/2016, 21:55
Boa noite, David,
Meu Rex, em pisos irregulares, tambem faz barulhos com os acabamentos laterais, bancos(se o passageiro não estiver ali)e, em especial, algo que vem parece de junto a direção...A ccs daqui me responde que o carro e' assim mesmo, e me indicaram um 'especialista' para tirar ruidos(que eu ja' conheço e não gostei de seus serviços de algum tempo atras, com outro carro). Quanto ao da direção, sempre que vou na oficina para 'mostrar' o tal ruido, ele não aparece, e vai ficando por isso...Experimente verificar junto ao teu mecanico ali na tua cidade se ele não tem alguma indicação sobre especialistas em caçar e eliminar ruidos...Abçs.

fertag
28/03/2016, 22:05
Boa noite,

Galera surgiu o primeiro problema :(

O T-Rex ao passar da D3 simplesmente perdeu a força o carro não apaga mas também não anda o comportamento no manual e o mesmo.

Pergunto alguém já passou por isso ?

Desde já agradeço toda e qualquer ajuda.

Obs. Já entrei em contato com o Mecânico e vou levar o carro na oficina amanhã.

Obs2. Só estou abastecendo com S10.

Att.,

Ola', David,
No painel de instrumentos do carro não teve algum sinal luminoso para indicar problema ? Tipo 'check engine'? Numa ocasião, em meu Kyron, ao acelerar/exigir um pouco mais do motor ele negava fogo...era problema de sujeira no filtro de combustivel(na epoca eu usava o S-1800, pois não existia o S-10); alem disso, me aconteceu que a valvula EGR bloqueou aberta devido aos residuos de queima do tal combustivel...
Se esta fazendo a revisão dos 160k km, peça para ver se não existe alguma indicação de filtro entupido/tanque com sujeira...O que aconteceu comigo independia da marcha ser a D3 ou outra. Se antes era utilizado um diesel não muito bom e de repente começou a fazer uso de S-10, as propriedades de limpeza deste podem ter alguma influencia. O mecanico vai aproveitar e retirar a agua do separador ...Boa sorte e nos mantenha informados. Abçs.

fertag
28/03/2016, 22:31
Boa tarde,

Senhores quais as preocupações que devemos ter na hora da troca de óleo/filtros? (160k km)

Já estou levando em uma oficina bem indicada e especializada na marca, mas sempre tem aquele detalhe que é necessário lembrar o mecânico.

Outra, os meus limpadores de parabrisa estão solicitando troca, qual marca é compatível com o T-Rex?

Em relação ao consumo consegui chegar à média de 10.04.

Att.,

Ola', David,
Nas revisões de 10 em 10k km sempre e bom lembrar o mecânico de retirar a agua do separador de agua do diesel, alem de verificar se existe lubrificação(graxa) no sistema 4x4 junto aos eixos e rodas. Uma observação a fazer seria tambem se o nivel do oleo lubrificante do carter estaria baixando. O consumo de teu Rex esta equivalente ao meu, aproximadamente 10 km/l...acho que, em media, dificilmente ele teria valores melhores com esse nosso diesel cada vez com mais biodiesel...quanto aos limpadores de parabrisa ainda não precisei trocar em meu Rex, mas a informação seria util, realmente, e se alguem a tiver, agradecemos ! Abraços.
P.S.: Alguem comentou que para o Kyron, bastariam os 'filetes' do Honda Civic, mas não sei detalhes, nem se seria aplicavel ao Rexton.

David Vitor
29/03/2016, 21:25
Boa noite Senhores,

Hoje pela manhã fui ao mecânico para verificar o problema relatado anteriormente - após a D3 o carro simplesmente perdia a potência.

No percurso até chegar no mecânico realizei alguns testes e percebi que o carro tinha voltando ao normal, dito e feito, o mecânico "Reginaldo" muito prestativo realizou alguns testes e não detectou nada mas quando passou o computador no sistema identificou que realmente tive algum problema nos filtros de combustíveis, fiquei sabendo que a minha T-Rex possui 2 filtros de combustíveis. Para a minha surpresa o Reginaldo não aprova a solução, me informou que o problema maior do combustível e a composição e não a sujeira, sendo desnecessário a presença de mais um filtro, pois a composição errada passará pelos filtros e afetará os bicos, gostaria da opinião de vocês sobre isso.

No mais o T-Rex graças a Deus voltou ao normal.

Um grande abraço.

Att.,

David Vitor
29/03/2016, 21:53
Boa noite Senhores,

Sobre combustível, qual a melhor forma de identificar se o combustível é S10 e o Posto e confiável?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Att.,

fertag
29/03/2016, 22:02
Boa noite, David,
Dois filtros de combustivel ? Foi então instalado um adicional, e' isso ? Alem do separador de agua ? Segundo o manual do carro, existem, junto ao motor, um filtro e um separador de agua(do combustivel), apenas. Sei de alguns foristas que instalaram filtros adicionais para não terem problemas no longo prazo, filtros de grande durabilidade(alguns instalaram em Discoverys a diesel pois na epoca do nosso diesel ruim eles sofriam muito tambem). No momento, se tivermos combustivel confiavel(postos de boa bandeira e com bom movimento de caminhões), acredito não seria tão problematico. Não sei como esta' o interior do pais quanto ao fornecimento de diesel S-10, mas para as grandes cidades deve existir um bom suprimento do diesel S-10, entretanto o motor do Rexton, no maximo com classificação Euro 3, deve trabalhar sem problemas no modo original, como veio de fabrica(o equipamento de filtragem) ...se o carro esta' com toda a manutenção em dia, revisado, dutos limpos e tanque idem, desconfiar do combustivel vendido em um determinado posto...lembrando que daqui para a frente, quando ja' foi sinalizada pelo governo a liberação de aumento do percentual de biodiesel no combustivel(S-10), teremos problemas com mais frequência, infelizmente. Por exemplo, no manual de meu carro a prescrição de troca do filtro de combustivel e' a cada 25k km, ao passo que a ccs troca a cada 10k km. Como sei da fragilidade do sistema desses motores de fora frente ao nosso diesel de qualidade inconstante, e prefiro não ter transtornos com isso, seja na cidade ou em estradas, aceito isso como um preço a pagar pela tranquilidade. Abçs. e que bom que o Rex voltou ao normal !

fertag
29/03/2016, 22:24
Ola, David,
Fica dificil saber da confiabilidade ...
Aqui na região soube de dois postos BR(marca confiavel) que vendem o S-10 mas:#1) o dono de um deles abasteceu o seu carro (furgão Renault diesel com motor moderno-de rampa comum) com o proprio combustivel que vendia e teve problemas na alimentação; como resultado, ele so abastece seu carro em outro posto, não da mesma rede!!! #2) Dois Korandos(motor mais sensivel ao diesel) abasteceram de S-10 em posto proximo a Caxias e não conseguiram chegar na cidade= precisaram ir ate a ccs de plataforma, pois não tiveram mais condição de funcionar !! Com o S-10! Eu costumo abastecer em dois ou tres postos, não mais do que isso, quando estou na cidade. Evito marcas diferentes do usual(feijão com arroz), pois nem se sabe o que poderiam estar misturando essas 'novas distribuidoras', mesmo que seu preço seja bem convidativo...e evito postos em que, apesar de boas bandeiras(marcas do combustivel), não vejo movimento de caminhões e/ou veiculos a diesel(o S-10 se degrada mais rapidamente que o combustivel antigo(o S-500 e o S-1800), então não pode ficar muito tempo armazenado no tanque do posto>>>ele deve ter rapida saida(movimento de caminhões), caso contrario, os residuos produzidos pelo fato de estar parado por muito tempo(gomas=biodiesel e outras coisas) podem ir parar em nosso carro, entupindo o respectivo sistema de alimentação)... Se não me engano, o diesel tem cor diferente entre o S-10 e os outros, para diferencia-los, mas quem quer tapear...sempre arranja um jeitinho.
E sempre se deve ficar atento ao que o frentista vai colocar no tanque do carro, pois ja ouvi, na ccs, relatos de proprietarios de SSY que tiveram a dor de cabeça de regularizar a situação do sistema de alimentação como um todo devido a terem colocado gasolina(!)no lugar de diesel ...Abçs.

David Vitor
01/04/2016, 19:21
Boa noite Senhores,

Com relação ao meu problema de perda de potência relatado anteriormente, encaminhei a T-REX para uma avaliação do Reginaldo (Mecânico especializado da região) e substituiu o meu pedal do acelerador, vou realizar os testes e creio que deve resolver o problema (preço da peça usada - entre 400 e 600 reais).

Um grande abraço.

Att.,

fertag
01/04/2016, 20:59
Ola!
David, o que tinha de errado o pedal do acelerador ? Abraços.

fertag
01/04/2016, 23:01
Rex 2,7 AWD 11/12 (~20,4k km): suspensão traseira.
Importante ressaltar que a modificação deixou o carro mais alto e menos seguro em curvas mais ‘divertidas’ – lembrei do tempo de minha ex-G Sportage TD 01, que nos mesmos locais inclinava bastante também – obrigando a que se fique bastante atento ao que o carro esta’ ’transmitindo’, dirigindo ‘nas pontas dos dedos’, pois apesar de ter AWD + 186 cv(e + de 2 t de peso), chega a ser algo difícil obter muita vantagem disso...percebi quando um Kyron, aparecendo do nada e ‘alegre’ também, estava a ponto de acompanhar o andor e não foi fácil ficar na frente, serra acima ! Para quem quiser fazer a modificação na suspensão traseira(como providenciei), e’ bom ter em mente que o carro ficara’ mais macio, mas, em troca, ficara’ mais delicado de resposta em curvas.

Rex 2,7 AWD (~22,1k km): suspensão.
O pessoal em casa, depois de andar em Kyron(boa estabilidade), fica preocupado ao subir a serra com o Rex assim como ficou, apesar de eu estar andando bem mais geriatricamente do que ha' algum tempo atras, e assim, voltarei no especialista da A. Sertório, em PoA, para dar uma outra afinada na suspensão, mexendo agora na parte frontal, tirando a facilidade de adernar em curvas fechadas mas mantendo a maciez obtida com o que ja' foi feito ate' agora. Ate' o fim do mes vou me programar para operacionalizar essa nova ideia. Como ponto importante, e' bom frisar que o carro esta' razoavelmente bom/macio para enfrentar esse nosso piso das ruas e estradas gauchas, meu primeiro objetivo...

fertag
03/04/2016, 15:34
limpeza de bancos de couro : vi receita numa 4 patas antiga(2006) : a cada 3 meses passar flanela limpa usando vaselina liquida, hidratando, limpando e evitando aparecimento de trincas no couro...vou abolir o hidratante nivea ! ...so' não vou fazer isso a cada 3 meses !

David Vitor
18/04/2016, 11:20
Bom dia Companheiros,

Alguém pode me indicar um lugar para comprar os adesivos da Mercedes que são colocados na parte traseira do carro ?

Att.,

fertag
22/04/2016, 21:52
Rex 2,7 AWD (~23k km)
Há’ poucos dias passei com o Rex num trecho que fazia uns vinte anos que já havia passado, sem muitos problemas, a não ser algumas passagens com bastante agua, e com um Uno ainda por cima; mas desta vez, para fazer os quase 37 km de ‘chão’ entre Riozinho e Barra do Ouro, levei praticamente duas horas num caminho(?) com muitas pedras, facões, mato querendo cobrir a ‘trilha’ entre os km 23 e 37, a partir do termino do asfalto em Riozinho e em direção a Maquine, e com largura da estrada, em alguns pontos, devido ao mato alto, menor do que o Rex ! Raras as paisagens, pois o mato cobria a maioria do caminho, mas de um ponto em zigue-zague numa descida, se conseguia ver o mar ao longe, com espuma e tudo e isso com um monte bem verde na frente deles, paisagem deveras bonita...tambem, em determinado trecho, olhando a esquerda e para cima, ao longe, vi uma bela queda d’agua bem alta...por sorte não precisei, em nenhum momento, usar a reduzida(mesmo pq o meu Rex não tem 4x4L), e consegui evitar raspar as pedras por baixo do carro, porem, se tivesse ocorrido um deslizamento e bloqueado a estrada, acho que ainda estaria tentando voltar de re’ para poder sair da enrascada em que me meti ! Se alguém quiser se divertir fazendo essa aventura, tem que sair num dia bonito e sem pressa, caso contrario não vai ver quase nada(mato e/ou neblina) e corre o risco de quebrar o carro...Depois voltei para casa, por asfalto, via rota do sol, parecendo que nada havia ocorrido(a não ser o carro sujo de terra/barro)=e’ para isso que se pode usar o carro com 4x4, para desfruta-lo ! Abçs.

David Vitor
25/04/2016, 09:50
Bom dia Fertag,

Parabéns pela aventura!

Ainda não tenho toda essa coragem, mas um dia chego lá.

Att.,

fertag
25/04/2016, 10:05
Bom dia, David !
E' dessa forma que gosto de curtir o 4x4: passando em caminhos quaisquer(pelo menos com estradas...) para ver o que existe por ali ! E quanto a coragem, foi mais teimosia mesmo, pois como eu ja' havia passado(com um Uno) muito tempo atras, pensei em repetir o caminho, mas nunca imaginei que ele estivesse em condições de tal abandono e me recusei a não passar de novo(voltando para tras) ! Valeu a aventura !
Gratos e Abraços.

fertag
30/04/2016, 01:11
Providenciei a troca do oleo do motor do Rex(perto dos 25k km), na ccs daqui e achei interessante o equipamento para abastecimento, pois ele e' alimentado de um tambor e injeta a exata quantidade de oleo que vai substituir o antigo ...Muito pratico e rapido. Para mim foi novidade .

Rcsales
16/05/2016, 21:07
Boa noite! Recebi um Rexton 270xdi xvt num negócio e gostaria de saber se o mesmo possui correia dentada. Caso afirmativo, gostaria de saber prazo para troca.

lcdalzoc
17/05/2016, 11:03
Providenciei a troca do oleo do motor do Rex(perto dos 25k km), na ccs daqui e achei interessante o equipamento para abastecimento, pois ele e' alimentado de um tambor e injeta a exata quantidade de oleo que vai substituir o antigo ...Muito pratico e rapido. Para mim foi novidade .

Olá Fertag.
Esses tambores de 200L de óleo lubrificante com bomba acoplada são muito comuns em postos Ipiranga aqui na Serra (postos com movimento de caminhões, diga-se). Normalmente são abastecidos com Brutus Alta performance 15w40, um óleo excelente e barato. Uso esse óleo em todos os caminhões da empresa e tb quando tinha a Explorer diesel.

Quanto à pergunta do Rcsales, os motores 2.7 são com corrente.

fertag
17/05/2016, 19:33
Ola, Icdalzoc,
Grande Abraço.
Como esta o teu ML-320 ?

Rcsales
18/05/2016, 19:18
Obrigado Icdalzoc!
Estou fazendo revisões e provavelmente vou por à venda, apesar de estar gostando muito do carro.

Rcsales
18/05/2016, 20:55
Outra dúvida... qual é o tamanho dos alto-falantes do Rexton II? Os quatro do meu estão estourados e pretendo trocar.

Rcsales
22/05/2016, 17:03
Boa tarde pessoal.
Estou com um problema que está dando dor de cabeça para resolver.
Meu rexton esta com um problema grave de instabilidade, especialmente quando passa por ondulações no asfalo, onde tende a jogar a traseira pra a direita. Isso acontece em qualquer velocidade, mesmo andando a 40km/h sinto ele meio que balançando como tivesse uma roda solta, mas quando passo por ondulações, ele joga forte, chegando inclusive a acender a luz do esp algumas vezes. Quando está com mais peso, a situação piora.
Já fiz alinhamento e troquei o embuchamento todo, dianteiro e traseiro, mas o problema persiste.

fertag
22/05/2016, 19:39
Rcsales, procurei nas constatações de outros proprietários de SSY Rexton da Espanha (mais numerosos do que aqui), Foro de usuarios de SsangYong - Mecánica Rexton (http://usuariosssangyong.mforos.com/534986-mecanica-rexton/) e existem queixas comuns sobre o curso curto da suspensão traseira e também ao excesso de balanço do carro(o ‘navegar’), que faz alguns modificarem por conta, tanto a suspensão traseira como a dianteira...em meu caso, levei num especialista de suspensões de PoA e estou fazendo por partes, tendo mexido na suspensão traseira, colocando calços maiores (para aumentar o curso de trabalho) e alterado a regulagem dos amortecedores; embora tenha melhorado a resposta aos rebotes, ainda falta mexer na frente, para cortar a inclinação em excesso do carro em curvas de baixa, bem como a sensação de estar navegando(balanço)...porem não lembro de ter sentido essa reação –jogando o carro para a direita -...seria aconselhável procurares um especialista em suspensões ali da tua região para descobrir a causa e corrigir o problema, deixando o carro plenamente confiável ! Abçs.

fertag
22/05/2016, 19:45
Rcsales, segunda a ficha técnica da vrum, o rexton 2009(a que havia) teria 6 alto falantes de 120W, incluindo 2 tweeters, mas infelizmente, não faz menção das dimensões. Uma loja de som ali de tua região vai te responder isso melhor, creio. Abçs.
http://www.vrum.com.br/fichatecnica/Ssangyong/REXTON/2009/055021-3

Rcsales
23/05/2016, 15:18
Obrigado pelas respostas pessoal, amanhã levarei para um especialista em suspensão e que também faz alinhamento técnico. Posto os resultados assim que possível.

Rcsales
24/05/2016, 20:05
Problema resolvido com alinhamento técnico. A traseira estava com cambagens positivas e convergência negativa. Feito o ajuste, o carro voltou a andar em linha reta. À propósito, vou por à venda. Alguém tem idéia de preço de mercado?

fertag
25/05/2016, 21:26
Oi, Rcsales,
Muitos estados usam a tabela fipe como referência para o calculo do IPVA, mas não sei se na Paraiba essa mesma tabela tem algum efeito(ou se e' seguida), de todo modo, o valor para o IPVA seria uma pista e geralmente e' inferior ao de mercado. Lembrar de verificar qual o percentual do imposto vigora ali pelo teu estado.
Uma pergunta sobre o Rex: existe muito barulho interno de acabamento no carro ? Gratos e Abraços.

Rcsales
26/05/2016, 11:45
Oi fertag.
Existem alguns ruídos, mas já os reduzi quase 70% apertando os parafusos dos acabamentos e andando com a terceira fileira de bancos sempre de pé. As molduras de portas folgam com a vibração, e também o acabamento da mala. Em breve vou abrir as molduras de portas para trocar os auto-falantes e vou tentar apertar o mecanismo das travas porque vibra muito. De painel e console o ruído é zero. A suspensão ta zero também.
Não sei se transparece, mas estou adorando o carro. Desempenho excelente, muito conforto e o interior do carro muito bonito.

fertag
26/05/2016, 17:53
Oi, Rcsales,
O meu Rex tambem apresenta zero ruido no painel e console, mas nas laterais/portas/molduras de acabamento existem seus pontinhos chatos e boa a tua observação sobre o mecanismo das travas, pois vou investigar algo mais a respeito...Para viajar o carro esta' muito bom, apenas a observação da inclinação excessiva nas curvas de baixa velocidade, apos eu ter providenciado alterar uns itens da suspensão traseira(ainda não levei o carro para concluir a 'mexida'), mas muito aprecio conduzir esse carro, com seus botões para troca de marchas e outras perfumarias(apesar de não ter o computador de bordo). Outra coisa que estou adorando e' o espaço que existe para carregar compras(e outras) no banco traseiro(o do fundo), a partir da porta lateral. Eu não precisaria de 7 lugares no carro mas ja estou adorando contar com esses lugares a mais, sendo isso de muita praticidade)...E os sensores de chuva e para acendimento automatico dos farois, ambos que eu nem dava importância inicialmente, são mordomias muito adequadas e depois que acostumamos, fica dificil ficar sem !!! Agora o ponto que ainda não me acostumei/aprendi a lidar e' usar o ar condicionado convenientemente, pois apos alguns trechos longos, preciso abrir alguma janela para trocar o ar interno, pois do contrario me vem o sono(e isso para o motorista, não e' nada bom)...ainda não consegui 'digerir' o manual ! Abçs.

fertag
31/05/2016, 21:56
caminho de 37km para duas horas de duração(riozinho-maquine,via barra do ouro), com um Rex 2,7 AWD 11/12

Joseph Braz
05/06/2016, 06:49
Bom Dia Srs!!!
tenho um amigo que esta olhando uma rexton para compra e o propio vendedor lhe informou que o mecanico disse que o bico esta escapando um pouco. Alguem saber informar se tem reparo ou se tem de fazer a troca, e em trono de quanto ficar

fertag
05/06/2016, 17:47
Ola', Joseph,
Não havendo uma ccs ou oficina que trabalhe com a marca, seria bom levares em algum posto de serviço especifico que trabalhe com injetores, pois se tem observado, tanto por alguns casos deste forum como de outros, que uma vez trabalhado/substituido um injetor(ou mais injetores), provavelmente deve(m) ele(s) ser(em) reconhecido(s) novamente pela ECU do carro para o motor voltar a operar convenientemente. Alguma coisa sobre isso pode ser vista no forum abaixo, da Espanha, com um numero certamente maior de Rextons rodando por la'...Foro de usuarios de SsangYong - INYECTORES REXTON 2 - Mecánica Rexton (http://usuariosssangyong.mforos.com/534986/11659636-inyectores-rexton-2/) E uma vez corrigido o problema, usar combustivel S-10 de postos de boa bandeira, pois isso vai ajudar a manter o carro o mais longe possivel de manutenções corretivas. Abçs.

Joseph Braz
06/06/2016, 19:40
Boa Noite Fertag!!!

Muito grato pela informaçoes vou tentar buscar informaçoes nos lincks sugeridos.

Grato

Joseph Braz

fertag
06/06/2016, 19:50
Oi, Joseph,
boa sorte na resolução do problema e nos mantenha informados . Pode ser que seja de utilidade para mais alguem aqui do forum !Abraços.

Rcsales
12/06/2016, 10:27
Pessoal, eu havia relatado o carro jogando para a direita anteriormente e isso foi corrigido com alinhamento técnico. Porém fiz uma curta viagem e percebi que ele continua com a traseira jogando um pouco, balançando excessicamente, como se houvesse folga no alinhamento das rodas traseiras. Senti isso em velocidades a partir de 80km/h em leves ondulações do asfalto, não apresentando nenhum sintoma em asfalto liso nem tendência a sair em curvas, desde que não haja ondulação na curva. Alguém já sentiu algo parecido? O carro passa muita segurança quando esta rodando em condições ideais de pista, mas basta uma imenda no asfalto para que chegue a sensação de perder o controle.Outro "problema" que estou percebendo é em saídas de cruzamentos: ao acionar o acelerador, o carro tem um lag bem considerável na saída, como se demorasse a chegar o comando do acelerador. Mais uma coisa: o câmbio quando o carro está frio fica lerdo, segurando as marchas, é normal?

fertag
12/06/2016, 15:36
Oi, Rcsales,
Meu carro apresenta um certo balanço caracteristico de carros americanos(Grand Cherockee, e outros), devido a suspensão algo macia e em junções de asfalto meio pronunciadas da' uma reação parecida...Na primeira oportunidade vou levar o carro ao especialista em suspensões para retirar isso mexendo na regulagem dos amortecedores(eu havia marcado mas tive de desmarcar por problemas diversos e ainda não fiz); o lag ou resposta lenta ao acelerador é caracteristico desse motor 2,7 l ao sair de baixas rpms, sendo algo chato perceber que ao se demandar o motor aí existe certa demora na resposta.Fica bom de medias rpms para cima...
Não percebi a tal demora no câmbio ao estar frio, ainda, pelo menos ....Abçs.
P.S.: o carro não tem tendencia a jogar a traseira para qualquer dos lados, pelo menos também não percebi isso ainda...

Rcsales
14/06/2016, 14:27
Obrigado pela resposta! Vou ver os amortecedores traseiros e retorno com os resultados.

fertag
15/06/2016, 22:11
Oi, Rcsales,
Bom, nos amortecedores traseiros ja' ocorreram modificações, mas não nos da frente, então, tão logo possivel, sera' ali mexido/ajustado, de tal forma a não ocorrerem os tais balanços(de navegação) e as inclinações excessivas em curvas mais fechadas, de baixa velocidade...E com o que foi mexido, no tocante ao amortecimento ou redução das pancadas de fim de curso nos amortecedores traseiros(com a colocação de espaçadores), o resultado me agradou ...Abçs.

Rcsales
22/06/2016, 07:51
Bom dia fertag!
Desculpe a demora em dar retorno, mas vamos aos resultados:
Os amortecedores traseiros estavam sem carga, foram reforçados e trocados os batentes. Ficou perfeito! A empresa que faz esse serviço é muito organizada e da garantia. O carro ficou outro, tanto ficou mais seguro na estrada, quanto confortável em buraqueira.
Quanto ao ruído interno, finalmente resolvi, simplesmente colocando fita isolante preta nos acionadores da trava. Parou 100%.
Vou fazer uma viagem mais longa amanhã, daí vou fazer a média de consumo na estrada. Lembrando que só utilizo diesel s10.

fertag
22/06/2016, 23:16
Oi, Rcsales !
Boas noticias, então ! Otimo saber de teu resultado ! Esta semana marquei para completar a modificação na suspensão (dianteira, agora) no meu Rex...espero bons resultados tambem !
Gostei das dicas nos acionadores das travas das portas! Vou prestar atenção em meu carro se poderia ser dali a origem de alguns ruidos internos(e aplicar a mesma solução) E boa curtição em tua viagem amanhã! Prefira, sempre que possivel, usar o S-10, pois vai manter o sistema de alimentação do motor de teu carro mais livre de contratempos(pelo que vivi com meu Kyron 2,0, embora a quilometragem em km/l caia um pouco com o S-10, se fica mais longe de oficinas-e problemas do tipo a luz do 'check engine' acendendo, devido a diesel ruim). Abçs.

fertag
23/06/2016, 22:14
Rex II 2,7 - suspensão
Hoje consegui ir no especialista em suspensões de PoA e concluir a modificação: agora, alem dos calços traseiros para aumentar o curso da suspensão, todos os amortecedores foram modificados para trabalhar como se de dupla ação fossem(a carcaça exterior de cada amortecedor foi mantida, ao passo que o interior praticamente e' zero km); ao voltar de PoA usei a BR 116 a fim e avaliar os resultados, e ...parece que troquei de carro ! Os balanços de navegação reduziram-se nuns 90%, apresentando-se o Rex firme no comportamento geral, podendo-se entrar em curvas com muito mais confiança, ficando melhor que o original e lembrando que foi acrescentada maciez adicional na buraqueira ao as duas rodas traseiras cairem ao mesmo tempo nos buracos. Impressões ja' apos os primeiros ~130km...O milagreiro :Home | Beto Parana - Arte em suspensoes (http://www.betoparana.com.br/)

Rcsales
24/06/2016, 09:06
Fertag, você trocou as molas também? Tenho que achar uma solução pra um novo problema. Coloquei pneus 265/60r18 e quando passo em lombadas ou buracos, tende a raspar na proteção da caixa de rodas. Se tiver com 5 ocupantes então, qualquer ondulação já raspa. Percebi também que em curvaa de alta, ele inclina um pouco ainda.
Alguém já colocou molas mais firmes? Não queria subir muito o carro, ficou belíssimo com os pneus enchendo a caixa de rodas.

Rcsales
24/06/2016, 09:17
Acho que consegui enviar uma imagem dele!

fertag
24/06/2016, 20:44
Oi, Rcsales,
Em meu Rex, as molas e pneus são originais, e a altura, na parte traseira, subiu pouco mais de 1,2 cm(media), devido aos calços que aumentaram o curso da suspensão...somente vou trocar os pneus - por mais borrachudos - ao findar o jogo atual(que está nos ~24k km), ganhando alguma altura aí também, para bem enfrentar as estradinhas de chão daqui do entorno. No mais estou satisfeito, mas como comentei, somente andei uns 130km nessa configuração e não ainda, numa estrada com muitas curvas bem acentuadas, onde vou realmente ter idéia do resultado da modificação. E meu Rex é exatamente da cor do teu ! Boa escolha, rsrsrs! E quanto às alterações devem elas ser passíveis de não alterar demais as caracteristicas dinâmicas do veículo, mas, se é para melhorar, sempre é bom ! Teus pneus ficaram bem no carro, mas tens que ver se não te atrapalharão em teu dia a dia ! Abçs.

Rcsales
29/06/2016, 18:18
Boa noite!
Fiquei devendo a média de consumo na viagem que fiz e devo confessar que fiquei decepcionado. Na estrada só fez 8,9km/l andando em média a 120km/h. Será que é o consumo normal dele mesmo? Bebe mais que a triton andando a 150km/h...

fertag
29/06/2016, 21:16
Oi, Rcsales,
Acho que não foge tanto disso a essa velocidade, não. Na estrada, dificilmente alcanço 11,4 km/l(media do Kyron 2,0), mantendo as velocidades legais.Minha media geral com o Rex, em ~25k km, e' de 10,4 km/l, andando 80% na estrada...isso se deve ao conjunto carro/motor/câmbio ser de projeto algo antigo...e usando o diesel S-10, o consumo vai ser maior, mesmo . E lembrando que e' um 4x4 permanente, isto e', esta' sempre arrastando as 4 rodas(o que gasta mais do que um 4x2, sem duvida).Abçs.

Rcsales
30/06/2016, 22:18
Boa noite!
E quanto ao consumo urbano?
No meu caso, 6,5km/l... sem trânsito!

fertag
30/06/2016, 23:10
Oi, Rcsales,
Praticamente não uso o carro na cidade(so' 20%), de tal modo que nunca cheguei a gastar um tanque andando somente na ali, preferindo deixa-lo para a estrada, justamente por seu porte e consumo, e então usando o 4x4 permanente mais convenientemente . Acredito que se fosse usar o Rex apenas na cidade, o consumo obtido tambem seria elevado(mas melhor do que uma Blazer gasolina, 4 cilindros, de 106 cv, que tive e cujo resultado era em torno de 6,0 a 6,5 km/l), sem ser 4x4 !

fertag
05/07/2016, 19:22
Modificação na suspensão do Rex 2,7 AWD 2011/2012 (~25,5k km; consumo medio=10,4 km/l).
Concluida a modificação na suspensão do Rex 2,7, agora com os 4 amortecedores envolvidos e a colocação de calços traseiros para aumentar o curso e 'suavizar' as pancadas de fim de curso, o que posso afirmar e' que o carro ficou mais macio(e' mais dificil chegar ao fim do curso), não balança mais tanto em estradas, enfrenta bem as curvas de velocidade mais elevada, mas requer atenção e velocidade menor nas curvas de baixa velocidade, como constatei numa volta do litoral. Como tinha uma G Sptg TD2001, que inclinava bastante nas curvas, mais ou menos estou acostumado, e' manter uma direção cuidadosa e pronto ! Prefiro esta modificação no carro do que como veio de fabrica, que ate' permitia velocidade maior nas curvas de baixa, mas pulava e batia(fim de curso da suspensão traseira) em qualquer buraco.

Rcsales
12/07/2016, 10:23
Estou pensando em colocar calços traseiros também. Qual a medida dos que você colocou?

fertag
12/07/2016, 16:53
Oi, Rcsales,
Como eu não queria aumentar em muito a altura do carro, a ideia foi colocar uma altura quase minima, com calços de 1,25 cm. Segundo o especialista das suspensões, poderia ficar mais macio com um calço mais espesso, maior, portanto, mas como tenho na familia pessoas de pequena estatura(dificuldade de acesso ao carro), preferi 'amaciar o carro', sem causar um problema maior de acessibilidade a ele. Nos pequenos passeios que temos feito com essa configuração do carro, a 'navegadora' aprovou e não reclama mais do tal 'balançar de navegação-de barco' !Abç.

Rcsales
12/07/2016, 17:59
Bom saber disso! Vou tentar colocar nessa espessura também. Vc já soube de algum caso de Rexton com folga de direção? O meu está trepidando bastante o volante em pisos irregulares e com uma certa folga com leves mudanças de direção mesmo com o volante fixamente aprumado.

Rcsales
12/07/2016, 18:03
Sim, esqueci de relatar que zerei os ruídos internos do carro com a idéia da fita nas travas. O último ruído que eu não conseguia identificar era a trava da mala.. taquei-lhe fita isolante e pronto.. roda silencioso feito um legítimo MB. Pior que quando se zera esses ruídos internos você escuta os de fora... kkkk. Mexi nas pastilhas de freio essa semana, pois estavam folgadas e batendo muito. Agora o volante está me tirando o sono... kkkkk.

fertag
13/07/2016, 00:03
Oi, Rcsales,
Para a altura dos calços, como aqui a região onde moro tem bastantes serras, precisei pensar em conseguir fazer as curvas existentes ainda com segurança, mas seria interessante avaliares se na tua região existem planicies(poucas curvas); com isso, seria possivel deixar o carro mais macio-com calços mais altos- e que absorvam melhor ainda aos buracos dos caminhos, se aprecias carros macios...
Reparei nos barulhos sob o cofre do motor que talvez venham do sistema de direção quando andando em pisos bem irregulares(vou precisar avaliar isso melhor) e pelo que reportas, deve ser caracteristica do carro. Otimo que resolveste os ruidos internos...eu ainda não ataquei isso, mas a tua ideia foi muito boa e vou coloca-la em pratica...o 'sonho' de tornar meu Rex um MB pelo silencio interno ao rodar talvez se torne realidade !!! Abçs.

Rcsales
13/07/2016, 21:24
Eu ouvi dizer nas oficinas por aqui que essa folga de direção é um problema crônico dos Ssangyong. 😕
Levei numa oficina especializada e voltei com um orçamento de 800 reais (6 meses de garantia)... 😖😖😖 pior qie pelo que estou vendo vou ter que fazer em breve.. os ruídos estão aumentando e se tornando mais frequentes.

fertag
13/07/2016, 23:33
Oi, Rcsales,
Aqui mesmo pelo forum, no topico do Kyron, existem relatos de problemas com a caixa de direção, as vezes surgindo o problema ainda com baixa km...vai ver que aquilo que ouviste dizer tem fundamento...mas se precisares viajar ou mesmo andar com a familia no carro, e' preferivel efetuares a manutenção necessaria a fim de ganhares confiança/confiabilidade no veiculo...Abç.

Rcsales
19/07/2016, 17:59
Levei numa oficina e regularam a caixa (inclusive é bem fácil), porém quando andei novamente senti os mesmos estalos no volante, daí desmontaram a caixa.. resultado: condenaram os braços axiais da caixa de direção, dizendo que estavam com folga., sendo que, na minha cabeça isso não causa o tipo de ruído que eu ouço, nem tem como, já que como os braços são periféricos, e eu deveria ouvir o barulho "de fora". Estou suspeitando da coluna de direção, que até agora, ninguém mexeu. Se eu precisar comprar os braços (que só vem com a caixa completa), vou gastar muito 3mil, mais mão de obra e não sei se vai resolver. Complicado demais...

fertag
20/07/2016, 00:44
Oi, Rcsales,
Realmente e’ complicado se ter um carro que os mecânicos não sabem como consertar de pronto...com isso, eles tambem vão no ‘achômetro’ e as vezes, o conserto pode ser mais demorado !
Estava procurando alguma pista em outros foruns, para ajudar na pesquisa, entretanto, não vi, ate agora, algo parecido ao que ouço as vezes indo por caminhos bem irregulares...Abçs.
http://www.clubssangyong.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=25&id=2727&Itemid=95
Foro de usuarios de SsangYong - ruido dirección - Mecánica Rexton (http://usuariosssangyong.mforos.com/534986/6987916-ruido-direccion/)
Foro de usuarios de SsangYong - ruido en direccion - Mecánica Rexton (http://usuariosssangyong.mforos.com/534986/6531715-ruido-en-direccion/) (4 pags)
Foro de usuarios de SsangYong - RUIDOS EN LA DIRECCION... AYUDAAAA - Mecánica Rexton (http://usuariosssangyong.mforos.com/534986/3344117-ruidos-en-la-direccion-ayudaaaa/) (2 pgs.).

Rcsales
23/07/2016, 22:37
Meu Deus! Outra novidade: acendeu a luz "check" novamente e o motor ta sem força e limitando a rotação a 3mil rpm.... filtro de ar e combustível são novos. Vou falir desse jeito! 🙈🙈🙈🙈

fertag
24/07/2016, 22:25
Oi, Rcsales,
Chato isso com teu carro... experimenta ver se não existe alguma descrição do que ocorre com ele nesses relatos(ate a fl. 06, de 57) num fórum espanhol sobre o Rexton...muitos dos casos comentados se relacionam ao combustível ruim ou ate com barro que entupiu a peneira do filtro da bomba do tanque, mas seria melhor dar uma verificada nesse material(e no restante desse fórum), de modo a poderes ir a uma oficina e ajudar a dirigir as pesquisas na localização da falha no funcionamento, tentando evitar um troca-troca de peças sem necessidade. Boa sorte ! Abçs.
Foro de usuarios de SsangYong - Mecánica Rexton (http://usuariosssangyong.mforos.com/534986-mecanica-rexton/)
Foro de usuarios de SsangYong - Pérdida de poténcia.... - Mecánica Rexton (http://usuariosssangyong.mforos.com/534986/11833054-perdida-de-potencia/)
Foro de usuarios de SsangYong - Pérdida de potencia - Mecánica Rexton (http://usuariosssangyong.mforos.com/534986/11737761-perdida-de-potencia/)
Foro de usuarios de SsangYong - PERDIDA DE FUERZA - Mecánica Rexton (http://usuariosssangyong.mforos.com/534986/4037587-perdida-de-fuerza/)
Foro de usuarios de SsangYong - se enciende chek cuando cuando necesito potencia. - Mecánica Rexton (http://usuariosssangyong.mforos.com/534986/5446671-se-enciende-chek-cuando-cuando-necesito-potencia/)
http://usuariosssangyong.mforos.com/534986/11670909-rexton-2-bastante-fastidiado/
http://usuariosssangyong.mforos.com/534986/11680444-falla-en-vacio-sobre-los-3-000-rpm-y-check-engine/

fertag
29/07/2016, 23:47
suspensão do Rex 2,7 AWD
Hoje passei na ccs SSY daqui e levei o CEO para experimentar meu Rex apos a leve modificação feita na suspensão pelo BetoParana(em PoA). Resumindo, ele falou : melhorou uns 80 %, tornando o carro mais macio do que o original e 'passarinhando' bem menos, mesmo se incluindo na comparação o Rex W ! Ao final, ele desceu do carro e disse-me ia telefonar para um cliente(com mesmas queixas como eu tinha) com um Rex de uns 100k km, sugerindo trilhar o mesmo caminho que eu, pois o resultado havia sido muito bom !
Ressaltei que o Rex original faz curvas(de baixa velocidade) melhor, inclinando menos, mas em suavidade de rodagem o ganho foi significativo e o que realmente levei em conta para manter essa modificação.
Na vespera fiz um percurso de uns 430 km por diversas estradas asfaltadas e cheguei em casa 'inteiraço', sem cansaço! E a 'navegadora' não mais se queixando dos movimentos de navegação ! Realmente, valeu a modificação !

fertag
19/08/2016, 19:05
rex 2,7 AWD 11/12, 28,2k km - media geral acumulada : 10,5km/l de S-10 (85% estrada)
Esta' bem mais agradavel andar com o Rex apos as modificações na suspensão, que tornaram o carro mais macio para enfrentar a buraqueira, e agora estou utilizando outra forma de ventilação para manter-me bem acordado : deixo aberto o teto solar(a parte traseira dele), o que ajuda a renovar o ar interior, mesmo com o AC ligado. Não tive mais sensação de sono apos algumas horas na direção...isso tem funcionado em tempo bom; ainda não testei isso com tempo chuvoso !!!

fertag
27/08/2016, 22:00
rex 2,7 AWD 11/12 28,9k km - media geral acumulada :10,5km/l de S-10(85% estradas de serra)
Constatações ao andar no Rexton : carro ficou muito agradavel pela maciez da suspensão(em boas estradas, pelo menos); boa resposta do motor para ultrapassagens(não muito em se partindo de baixas rpm-abaixo de 1500rpm);com a ventilação feita tambem com o teto solar aberto, esta uma delicia de se dirigir e sem sono! Um porem novo: o assento com couro se torna algo cansativo apos varias horas dirigindo pois se sente algum desconforto na base da coluna(com o Kyron isso não e' sentido); pneus traseiros com desgaste algo maior (veiculo com 4x4 permanente). Sem inconvenientes mecânicos. Esta' proxima a revisão + troca do oleo dos 30k km.

Barbeiro
05/09/2016, 13:32
Saudações.
Adquiri uma Rexton XVT AWD 2010 recentemente, pesquisei na net e parece que no Brasil este é o fórum mais "movimentado" sobre esse SUV.
Pois bém, espero contribuir com o que eu souber e adquirir conhecimento com outros proprietários desse veículo.
Com o descaso por parte do importador nos resta ajudar um ao outro trocar informações a respeito de manutenção desse veículo, fora da concessionária no meu caso.

Barbeiro
05/09/2016, 13:53
Li muito antes de adquirir o carro, apesar do meu ser AWD com suspensão Multi Link (independente) na traseira não encontrei maiores problemas de estabilidade em velocidades normais, A Rexton me parece muito confortável e em viajem recente por boas estradas na Argentina o carro se comporta muito bem.
Já no Brasil onde além de buracos imensos temos ondulações na pista e lombadas senti que a SUV "afunda" e com lotação completa a suspensão traseira bate no fim de curso com frequência ao passar por grandes ondulações e lombadas mais rapidamente.
Pesquisei e descobri o tal de URETHANE CUSHION BUFFER (acessório "genuino" segundo brochura em pdf da propria marca), não estou certo se posso postar o link desse acessório oficial ssangyong, então façam pesquisa na net e confiram.
Já encomendei 2 kits no aliexpress e daqui uns 30 40 ou mais dias vou instalar e postar as impressões de melhora ou não do afundamento excessivo da suspensão.

fertag
05/09/2016, 23:22
Ola', Barbeiro !
Eu cheguei a comprar o tal produto, mas não o instalei, pois o levei para uma oficina de suspensões aqui em Caxias e iriam cortar molas para poder montar o tal urethane...desisti de pronto ! Ai que fui para Porto Alegre verificar outra possivel solução para evitar as tais batidas de fim de curso da suspensão traseira. Não recomendaram a instalação desse produto pois ele evita o trabalho da suspensão do veiculo como um todo. Tenho o produto na caixa e desisti de instala-lo, pois concordei com isso ! O carro ficou bem mais macio com a modificação levada a efeito, retirando o efeito 'navegação'/balanço' em uns 80 % !

fertag
05/09/2016, 23:25
Saudações.
Adquiri uma Rexton XVT AWD 2010 recentemente, pesquisei na net e parece que no Brasil este é o fórum mais "movimentado" sobre esse SUV.
Pois bém, espero contribuir com o que eu souber e adquirir conhecimento com outros proprietários desse veículo.
Com o descaso por parte do importador nos resta ajudar um ao outro trocar informações a respeito de manutenção desse veículo, fora da concessionária no meu caso.

Oi, Barbeiro !
Em Chapeco não existia uma ccs da marca ? Nenhum mecânico restou para atender a esses veiculos por ali?

fertag
05/09/2016, 23:38
E, falando em SC, neste passado fim de semana fiz um percurso de uns 750 km, a maioria pela BR 101(RS e SC), mantendo medias de 100km/h(em SC) em rodovia com muita agua acumulada no piso(choveu bastante por aqui) e mantendo o controle com tranquilidade graças ao 4x4 (Rexton 2,7 AWD)...estou gostando bastante da segurança que esse carro transmite .

Barbeiro
06/09/2016, 13:00
Ola', Barbeiro !
Eu cheguei a comprar o tal produto, mas não o instalei, pois o levei para uma oficina de suspensões aqui em Caxias e iriam cortar molas para poder montar o tal urethane...desisti de pronto ! Ai que fui para Porto Alegre verificar outra possivel solução para evitar as tais batidas de fim de curso da suspensão traseira. Não recomendaram a instalação desse produto pois ele evita o trabalho da suspensão do veiculo como um todo. Tenho o produto na caixa e desisti de instala-lo, pois concordei com isso ! O carro ficou bem mais macio com a modificação levada a efeito, retirando o efeito 'navegação'/balanço' em uns 80 % !

Pesquisei bastante o produto Cushion Buffer, não vi nenhuma recomendação para que corte a mola ou faça alguma modificação para instala-lo, pelo que li quando instalado corretamente não evita o trabalho da suspensão, apenas enrijece a mola no momento de compressão máxima, existem pelo menos uns 8 tamanhos diferentes desses buffers, e segundo os fabricantes servem em quase todos os modelos de veículos com molas helicoidais do planeta, no caso da Rexton o indicado pela Ssangyong é o modelo F-Type, que tem apenas 12mm de altura interna e abraça uma mola de 15mm, penso eu que vai encaixar perfeitamente nas molas da Rextom que tem pouco espaço entre uma volta e outra.
Fertag, será que o modelo que você adquiriu não éra muito alto?, Qual é o modelo que você tem aí, A, A+, B, B+ C, D, E ou F-Type?

Barbeiro
06/09/2016, 13:06
Ah, e quanto a concessionária, existia uma aqui em Chapecó e fechou, já encontrei o um mecânico que trabalhou 3,5 anos lá, fiz uma troca de óleos e fluidos ne oficina que ele trabalha agora, me deu umas dicas boas de manutenção.

fertag
06/09/2016, 18:01
Pesquisei bastante o produto Cushion Buffer, não vi nenhuma recomendação para que corte a mola ou faça alguma modificação para instala-lo, pelo que li quando instalado corretamente não evita o trabalho da suspensão, apenas enrijece a mola no momento de compressão máxima, existem pelo menos uns 8 tamanhos diferentes desses buffers, e segundo os fabricantes servem em quase todos os modelos de veículos com molas helicoidais do planeta, no caso da Rexton o indicado pela Ssangyong é o modelo F-Type, que tem apenas 12mm de altura interna e abraça uma mola de 15mm, penso eu que vai encaixar perfeitamente nas molas da Rextom que tem pouco espaço entre uma volta e outra.
Fertag, será que o modelo que você adquiriu não éra muito alto?, Qual é o modelo que você tem aí, A, A+, B, B+ C, D, E ou F-Type?

Oi, Barbeiro,
A empresa de suspensões daqui de Caxias provavelmente queria aumentar a fatura ...
A fornecedora do produto Urethane ...TTC enviou-me duas unidades do modelo C e outras duas do modelo F(não lembro qual e' a frontal ou a traseira).
Providenciei a modificação da suspensão em Porto Alegre, no Beto Parana', sem usar os urethane, não recomendado pelo especialista de PoA(disse ele que esse acessorio não deixa trabalhar corretamente a suspensão).
E que bom que tens um mecânico conhecedor dos SSY ali na tua cidade, pois assim a manutenção se torna mais tranquila(e possivelmente barata).

Barbeiro
07/09/2016, 10:30
Oi, Barbeiro,
A empresa de suspensões daqui de Caxias provavelmente queria aumentar a fatura ...
A fornecedora do produto Urethane ...TTC enviou-me duas unidades do modelo C e outras duas do modelo F(não lembro qual e' a frontal ou a traseira).
Providenciei a modificação da suspensão em Porto Alegre, no Beto Parana', sem usar os urethane, não recomendado pelo especialista de PoA(disse ele que esse acessorio não deixa trabalhar corretamente a suspensão).
E que bom que tens um mecânico conhecedor dos SSY ali na tua cidade, pois assim a manutenção se torna mais tranquila(e possivelmente barata).

Pois é Fertag, foi um erro da TTC brasil, o correto para a Rexton com suspensão multilink é o tipo F tanto na dianteira quanto na traseira, veja você mesmo, as molas traseiras da sua Rexton não tem mais de 1,5cm de folga entre as voltas, é impossível encaixar um Buffer tipo C que é para molas de 10mm de espessura com pelo menos 2,8mm de folga entre as voltas. Eu só vou receber meus Buffers daqui mais de mes, não instalei ainda, mas prefiro acreditar num produto recomendado pela própria Ssangyong por enquanto, se não ficar bom vou até POA seguir a sua indicação. Fertag, me diga, o "especialista de POA" modificou/alterou de alguma forma os seus amortecedores traseiros também? Por favor descreva com mais clareza o que foi feito na sua rexton, foi colocado calço de borracha? a SUV ficou mais alta?
Ah, e caso tenha interesse em vender eu compro seu kit Tipo-F, me faça uma proposta privada.

Veja ai o print de aplicação dos acessórios SSY:
535746
535747

fertag
07/09/2016, 23:02
Oi, Barbeiro,
Pois e', com a dificuldade apresentada pela empresa de suspensão de Caxias, entrei em contato com a TTC de Curitiba que me garantiu terem enviado as peças nos tamanhos corretos( C e F ). Com essa informação desci a PoA para instalar o acessorio ou, pelo menos, obter a modificação na suspensão que me tornasse o carro mais macio e com possibilidade de maior absorção da sempre presente buraqueira em nossas ruas e estradas, e que fazia o carro pular e bater com frequencia indicando fim de curso(muito curto) da suspensão traseira. O Beto Parana desaconselhou(conforme me referi) o urethane cushion e sugeriu-me outra alternativa...como vi que ele ja havia trabalhado com outros Rexton(conforme o site dele), percebi que entendia do riscado, não so' por isto mas, antes que eu falasse dos sintomas do meu carro, ele ja' foi falando e os descrevendo, um a um, ai' incluindo o tal balanço de navegação(que eu nem havia me preocupado)....Então foi colocado um calço na traseira, elevando o carro em 1,25 cm(se não me engano), e abriu os amortecedores, tanto os traseiros como os dianteiros, praticamente tornando-os como novos, e modificando internamente as regulagens de trabalho originais. Com isso, veio a maior maciez geral para o carro, mas tambem, menor capacidade de fazer curvas fechadas em velocidades mais elevadas, isto e', as curvas de baixa velocidade. Para mim que moro em região de serras, isto e' algo chato, mas estou me acostumando a levantar o pe direito em tais situações, em troca de maior conforto para andar nas ruas e estradas ruins das redondezas...que estão ficando cada vez piores e mais numerosas, infelizmente....Mas e' o preço a pagar para se ter o carro como se quer...e estou gostando !!
O movimento de balanço(navegação) reduziu bem e isso percebi depois da modificação, embora não o tenha eliminado.
Quanto ao seu pedido dos buffers(F), vou verificar se acho a nota fiscal para ter ideia do preço...tão logo possivel darei retorno.
Uma coisa que estou observando com esse Rex, e' quanto mais ando com ele, mais eu gosto de estar ali dentro!Hoje ele atingiu os 30k km ! Abçs.

fertag
11/09/2016, 22:54
"Ah, e caso tenha interesse em vender eu compro seu kit Tipo-F, me faça uma proposta privada."
...

Oi, Barbeiro !
Fiz mudança recentemente e nem mais lembro onde coloquei a tal embalagem do TTC...se conseguir achar, entro em contato! Abçs.

fertag
12/09/2016, 20:58
Sera que veremos por aqui o substituto do Rexton ?
New SsangYong Rexton set for Paris show in concept form | Auto Express (http://www.autoexpress.co.uk/ssangyong/rexton-ii/95711/new-ssangyong-rexton-set-for-paris-show-in-concept-form)

Barbeiro
12/09/2016, 21:07
Sera que veremos por aqui o substituto do Rexton ?
New SsangYong Rexton set for Paris show in concept form | Auto Express (http://www.autoexpress.co.uk/ssangyong/rexton-ii/95711/new-ssangyong-rexton-set-for-paris-show-in-concept-form)

Sem fabrica no Brasil(ou nos paises com acordo automotivo com o nosso país) e com esse dolar alto não sei se veremos Ssangyongs novos num futuro próximo...

fertag
13/09/2016, 20:13
Pois e', Barbeiro,
disseram-me que o grupo que viria representar a marca por aqui a partir de 2017 estaria ja' cadastrada no Inovar-Auto(que finaliza tambem por ali), mas enquanto não vem nada novo, o negocio e' conservarmos os nossos SSY da melhor maneira...

fertag
14/09/2016, 20:03
Li muito antes de adquirir o carro, apesar do meu ser AWD com suspensão Multi Link (independente) na traseira não encontrei maiores problemas de estabilidade em velocidades normais, A Rexton me parece muito confortável e em viajem recente por boas estradas na Argentina o carro se comporta muito bem.

Ola', Barbeiro !
Em que região da Argentina andastes ? O Rexton, em boas estradas, como as de la', e'bem confortavel. E quanto ao diesel, o que abasteceste por la' ? A media, em km/l deve ter sido bem melhor do que a que obtens por aqui, com o nosso diesel + biodiesel ...E quanto a pontos de assistência da marca SSY, conseguiste ver alguns ? Abraços.

Barbeiro
15/09/2016, 13:32
Ola', Barbeiro !
Em que região da Argentina andastes ? O Rexton, em boas estradas, como as de la', e'bem confortavel. E quanto ao diesel, o que abasteceste por la' ? A media, em km/l deve ter sido bem melhor do que a que obtens por aqui, com o nosso diesel + biodiesel ...E quanto a pontos de assistência da marca SSY, conseguiste ver alguns ? Abraços.

Buenas fertag.
Eu rodei pouco na Argentina, só pra encurtar o caminho até o Paraguay, fui de Bernardo de Yrigoyem até Puerto Iguazú, não abasteci no exterior. Eu pus um terceiro filtro separador de água na saida do tanque (tipo Racor) e só tenho abastecido com s500 como manda o manual do carro, as médias na estrada vão de 10.2 a 11km/l dependendo do pé(Rexton XVT AWD 186CV),
Fui até a concessionária Ssangyong em Ciudad Del Este, Censu, e até comprei uma capa de chave original por R$ 50,00 a minha chave estava com os botões de borracha bem gastos. Eles tem peças e Ssangyongs novos a venda. O ideal é fazer contato telefonico antes de ir lá comprar ou trocar alguma peça, assim eles tem tempo de encomendar de Assuncion se a peça não está no estoque.

fertag
15/09/2016, 22:30
Ola', Barbeiro!
No percurso, tanto na Argentina como no Paraguai, a 'caminera' não causou muita amolação(propinas)? Precisou muita burocracia para andar por ali(carta verde, documentação de entrada e saida no pais(nos dois)? O trafego para veiculos com placa do Brasil e' seguro/delicado ? E o estoque de peças dos Rextons e' bem suprido nessa ccs de Ciudad Del Este ? Algum acessorio te chamou mais a atenção? Que bom que resides perto dessa ccs SSY !
Gratos pela atenção. Abçs.

fertag
16/09/2016, 20:12
Repontenciamento de Rexton (Reprogramação da ECU ou instalação de chip):
Alguem poderia passar experiência a respeito (alterações efetuadas, resultados nos parâmetros observados-potência, torque, consumo, resposta do motor/acelerador,temperatura do motor,etc.-), bem como se afetou a durabilidade do conjunto motor/transmissão e se vale a pena fazer isso ? Meu carro esta' bastante macio na filtragem de irregularidades e responde razoavelmente na estrada, mas para andar na cidade, junto aos outros carros pequenos e mais ageis, sofre, pois sua resposta a partir das baixas rpms não e' tão 'esperta'...ao mesmo tempo, as estradas da região mais parecem avenidas e quando das eventuais ultrapassagens sempre 'e bom se contar com uma reserva de potência para maior segurança ...dai' que estou pensando no assunto ...
Gratos pela atenção.

Barbeiro
18/09/2016, 10:22
Ola', Barbeiro!
No percurso, tanto na Argentina como no Paraguai, a 'caminera' não causou muita amolação(propinas)? Precisou muita burocracia para andar por ali(carta verde, documentação de entrada e saida no pais(nos dois)? O trafego para veiculos com placa do Brasil e' seguro/delicado ? E o estoque de peças dos Rextons e' bem suprido nessa ccs de Ciudad Del Este ? Algum acessorio te chamou mais a atenção? Que bom que resides perto dessa ccs SSY !
Gratos pela atenção. Abçs.
Esse trajeto de Bernardo de Irigoyem a Puerto Yguazu é muito utilizado por Brasileiros, não há muitos relatos de pedidos de propina nessa região norte da argentina. A Carta verde é necessária, carteiras de identidade com no máximo 10 anos de emissão e documentos do carro no nome de algum ocupante do mesmo são obrigatórias pra se obter o "permisso" (dar entrada e saída na Argentina) No Paraguai não é necessário fazer registro de entrada se só for circular em Ciudad Del Este para compras, se for adentrar no país é necessário fazer o permisso também.
Eu só dei uma passada rápida na concessionária Ssangyong de CDE, eles são concessionária Suzuki, Foton, Yue Jin e Haima além da Ssangyong.
Eles tem bom estoque de peças ao que parece, e se não tem a pronta entrega fazem pedido na central de Assuncion, não perguntei acerca de acessórios. Centro Repuestos // Repuestos Originales Suzuki, Ssang Yong, Foton, Haima y Triton (http://www.centrorepuestos.com.py/repuestos-originales.php)

fertag
18/09/2016, 18:33
Gratos pelas informações, Barbeiro !
Quem sabe num dia desses eu consiga dar um pulo por CDE e veja um sistema de aquecimento dos bancos dianteiros para meu Rex(aqui no sul, no inverno, pode ajudar)! Abçs.

fertag
18/09/2016, 18:35
Enquanto nos ficamos a deriva com nossos SSY, no Peru, as autoridades adquiriram 2108 unidades do Rexton W 3,2 (gasolina) para servir como carros de patrulha ....
UNE FLOTTE DE SSANGYONG REXTON W POUR LA POLICE PERUVIENNE (http://news.autoplus.fr/news/1505212/SsangYong-Rexton-Police-P%C3%A9rou-SUV)

fertag
18/09/2016, 18:43
Enquanto nos ficamos a deriva aqui no Brasil com nossos SSY, no Peru, as autoridades adquiriram 2108 unidades do Rexton W 3,2 (gasolina) para servir como carros 4x4, com blindagem, para patrulha nas regiões montanhosas....
UNE FLOTTE DE SSANGYONG REXTON W POUR LA POLICE PERUVIENNE (http://news.autoplus.fr/news/1505212/SsangYong-Rexton-Police-P%C3%A9rou-SUV)

fertag
01/10/2016, 00:55
Sera' que vira' para ca' ?
SsangYong LIV-2 Concept debuta em Paris - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ssangyong-liv-2-concept-debuta-em-paris/)

fdmiotto
10/10/2016, 22:34
Boa noite
Agradeço as postagens pois estas são sempre úteis.... tenho uma rexton 2011 4wd aut. e estou com uma dúvida, gostaria de saber qual o óleo e valor que estão usando na caixa 5 marchas de suas camionetas, pois pelo que vi do antigo dono (no manual) está na hora de trocar o óleo
att fdmiotto

fertag
12/10/2016, 11:34
Oi, fdmiotto,
Meu carro não chegou ainda na primeira troca do oleo da transmissão, mas sei que e' um oleo mais caro, pois e' da linha Mercedes(caixa Mercedes). O Manual(pagina 32, Tabela de Lubrificantes) indica , para a caixa de 5 marchas, ~8 litros do oleo Shell ATF 3353 ou Fuchs ATF 3353.

IsmaelMatos
12/10/2016, 15:52
Olá fdmiotto, boa tarde,

Há muito de comum entre os carros da SsangYong e muita informação sobre esse câmbio Mercedes aqui no Fórum.

Sugiro que você invista um pouco de tempo olhando também o tópico sobre o SsangYong Kyron, primo-irmão do Rexton.

Saudações.

fertag
13/11/2016, 00:18
Rex 2,7 AWD (~32k km, media de 10,5 km/l de S-10, com 85% de estrada)
Percorri ontem, uns caminhos alternativos(com trechos de chão) para ir-se de Caxias do Sul a Nova Petropolis devido a que o caminho usual, via BR-116, encontra-se interditado por problemas de desabamento na base da rodovia num trecho entre a entrada para o ‘ninho das aguias’ e a ponte do rio cai’, causado por intensas chuvas há’ uns trinta e poucos dias atrás, e observei a tranquilidade de rodar com o carro por ali(com conforto e segurança=do AWD), apesar de buracos, costeletas e depressões(estas abertas no caminho para reduzir a velocidade próximo a casas). O roteiro foi via Linha Temeraria + Arroio Paixão(chão a partir daqui), dobrando pela esquerda e saindo próximo ao restaurante colina verde(asfalto de novo), na estrada para Linha Nova, o outro percurso(com mais asfalto, mas ainda em implantação), este descendo para Feliz, tanto por Sobra como por Bananal(ambos caminhos vão para Feliz, mas o por Bananal e’ de chão). Por esses percursos se vê bastante verde dos morros e matos, ainda ! E vales ! São um refresco para os olhos e para a mente ! Foi muito prazeroso passar por ali, com a suspensão absorvendo bastante das imperfeições dos diversos tipos de pisos ! O ponto negativo e’ ouvir-se ruído interno provavelmente dos assentos de couro (vou passar uma vaselina liquida neles para ver se reduz o ruído, uma vez que se utilizo por ali o Kyron, com seus bancos em tecido, nenhum ruído se percebe). Alem do conforto, a outra coisa a ser citada e’ a segurança do AWD, tanto no cascalho como no asfalto, que o Rex transmite...sem esquecer de mencionar que ele tem seu motor de 5 cilindros sempre disposto para responder, mesmo morro acima....Eu estou muito apreciando esse carro !

fertag
14/11/2016, 19:50
Rex 2,7 AWD (~32k km, media de 10,5 km/l de S-10, com 85% de estrada)
Em sequencia aos caminhos alternativos Caxias-Nova Petropolis, desci desta ultima ao nivel do rio Cai pela estrada que passa por Linha Piraja Baixa, partindo ao lado da Cooperativa Pia'(dobrando a esquerda na loja da Dakota, na estrada entre N-Petropolis e Gramado. A estrada e' bastante ingreme e vai por dentro do mato em quase todo o percurso de descida(quase sem paisagens em meio ao verde), as vezes em pista unica e com certas irregularidades no piso(pequenos valos ou facões causados pela agua da chuva ao escorrer); em baixo, passa por São Jose do Cai e termina chegando na BR-116, a direita, quase junto a ponte do rio Cai'.Dum modo geral a estrada esta' bem conservada, com exceção de alguns pontos ao longo da descida entre o mato. Mas para quem sobe, isto e' vai para o sentido contrario, a subida e' bastante forte e longa, e o sistema de refrigeração do motor deve estar em boas condições ! O ponto negativo ficou com meu Rex, pois nos trechos mais irregulares dessa estrada apresentou barulhos como se tivesse chapa solta(metal/metal) por baixo da direção(?)Ja' havia comentado isto na oficina da ccs mas nada foi encontrado(segundo o responsavel)Esta' sendo confiavel esta resposta? Não sei ! Mas me deixa preocupado e pensativo de que o Rex AWD e' feito para andar em estradas boas, e não as de piso ruim !!! Outra coisa de que senti falta foi ter uma 4x4 Low, para não descer quase tudo em 1a. ou 2a. marcha e pe' no freio, como fiz. O HDC que existe tem velocidade limitada para perto dos 8km/h e fica muito lento o deslocamento.

fertag
26/11/2016, 21:13
Rex 2,7 AWD 11/12(~33k km)
Apos andar em estradas de chão e pisos ruins, ao trafegar em pisos irregulares(paralelepipedos e similares) meu carro esta' parecendo quase uma escola de samba...varios ruidos apareceram, nas portas e vidros, talvez haja folga nas canaletas por onde correm os vidros, alem de pinos das portas, ou ate', de uma nova suspeita que surgiu, das caixinhas do interface(para abrir e fechar vidros/portas no controle remoto) que foi instalado na propria ccs antes de retirar o carro...a proposito, apos uma bela chuvarada, isto e', um diluvio na BR-101, os vidros não mais estão subindo ao fechar as portas e travar o carro(via interface + controle remoto), sendo necessario fecha'-los via comandos nas portas. Vou procurar uma loja que trabalhe com esse tipo de equipamento para consertar/substituir, ai incluindo um profissional que tire ruidos, numa etapa posterior(a pior coisa e' se andar com um carro cheio de ruidos:o Kyron pareceu-me mais bem construido e mais silencioso internamente do que o Rexton). Vou informar dos resultados. Mas de uma coisa posso garantir : o AWD do Rex propicia um trotar mais gostoso nas estradas com curvas, transmitindo mais segurança, em especial em piso molhado...(dificil a gente se acostumar de novo a andar num 4x2).

fertag
27/11/2016, 18:48
Rex 2,7 AWD 11/12 (~33k km)
Alguem saberia dizer o que poderia estar ocorrendo ?
As vezes, ao se olhar o painel de controle do ar condicionado, esta' facil de se ver todas as suas funções e temperatura de operação, com a luz brilhando em sua intensidade normal, porem, noutras ocasiões, a luz fica tão fraca que ha'dificuldade em se conseguir enxergar...Ainda não percebi se ha' algum padrão para isso ... Seria esse comportamento algo comum para o Rexton ? Gratos pela atenção.

fertag
29/11/2016, 19:27
Rex 2,7 AWD 11/12 (~33k km)
Origem do problema dos vidros que não subiam : o interface colocado anteriormente(não veio de fabrica no carro), fks, segundo o funcionario, ja' havia entrado em pane, com o que foi substituido por um de melhor qualidade, positron, ainda segundo o atendente. Resolvido o assunto. Foi recolocada a calha de chuva da porta do motorista, que havia se soltado em viagem(por sorte vi a tempo e a peguei antes de cair na estrada).Essa calha foi adicionada ao veiculo na tentativa de reduzir o ruido de entrada de ar acima de 80km/h, com os vidros fechados.Por fim, aproveitei para substituir as palhetas dos limpadores de parabrisas originais, que estavam com um aspecto bastante sofrivel, por uns de silicone da Bosch, que espero, durem mais que esses originais...Na saida, fui numa oficina que retira ruidos de carros(la' na rua Tronca) e o responsavel, apos dirigir o carro por algumas quadras de paralelepipedos, disse-me ser um ruido normal para o carro, ruido esse como sendo o somatorio de varios pequenos ruidos e não um ruido grande, bem saliente, de tal forma que recomendou-me esperar mais um pouco para dar um tratamento anti-ruido no carro(ele desmonta o interior do carro e depois o remonta, apos aplicar material para reduzir os atritos/ruidos internos dos plasticos e acabamentos , ou então, atacar a porta traseira, aparentemente a maior fonte de ruido, segundo ele...fiquei de avaliar ! O chato da historia e' a velha situação de que quando se quer mostrar alguma coisa para o mecânico nunca se consegue, pois o tal ruido não aparece naquele momento !Por enquanto foi o que consegui fazer. Na parte da mecânica, nenhum inconveniente ! Ainda bem !

CARLOS HENRIQUE FERNANDES
04/12/2016, 16:31
Boa tarde Fertag
Meu nome e Carlos, 55 anos, e moro no Rio de Janeiro.
Comprei um Rexton 2010 com 70 mil Km em um leilao e tinha intencao de vende-lo.
Nem conhecia esse caro da Ssanyong e confesso que apaixonei e nao vou vende-lo.
Vejo que voce tem paciencia e responde a todos com muita prestatividade.
Gostaria de paricipar de algum grupo, justamente para a principio aprender, e tambem poder compartilhar experiencias.
Nesse momento, preciso dar um pulo em uma oficina para analisar o oleo de transmissao automatica.
Nao achei uma oficina aqui no Rio que tenha o Shell ou Fuchs 3353.
Tambem to precisando de um radio original ja que nao vou colocar um multimedia. O Carro veio sem.
Tem um ex proprietrio de Natal - RN que me deu uma dica de substituir o filtro de oleo combustivel por um da Ranger, por qe depois eh so substituir o refil.
Voce ja ouviu falar disso?
Tem algum grupo que voce conhece no Rio que tem Rexton?
Como posso fazer para participar de um forum aqui no 4 x 4?
Tenha otimo domingo, saudacoes, Carlos

fertag
05/12/2016, 00:45
Oi, Carlos,
No momento não pertenço a nenhum grupo SSY(Ssangyong)*, mas sei existir um ai’ no Rio, o Yahoo; ainda, um forista, o Willian Neves, apaixonado por SSY Kyron, montou um Grupo wahtsapp. Sugiro escrever para ele para ser adicionado a este ultimo. O seu numero era(conforme pagina 265 do tópico do Ssangyong Kyron, post # 3171, de 31/05/2015).
Existe muita coisa dentro do tópico do Kyron, que pode valer para o Rexton, uma vez que um dos modelos do Kyron usava, ate’ 2011, o motor 2,7 de cinco cilindros, do Rexton. Acredito que a consulta aos grupos vai te ajudar a encontrar a resposta mais especifica que buscas para resolver a situação com o teu Rex.
E já’ estas participando, com a tua pergunta, dentro do Forum 4x4Brasil ! Facil assim ! O problema e’ a gente encontrar outros participantes, uma vez que a marca e’ muito discreta no Brasil e ainda estamos no aguardo de um possível retorno para o ano que vem(sempre para o ano que vem !)...Mas enquanto isso, vamos curtindo nossos 4x4 SSY !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/77940-ssangyong-kyron-265.html

https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ssangyongclubedobrasil/info?v=1&t=directory&ch=web&pub=groups&sec=dir&slk=100
O endereço do Yahoo para o SSY deve estar no site acima, mas coloco a seguir os possíveis contatos.
Endereços de email do grupo.
• Enviar mensagem :ssangyongclubedobrasil@yahoogrupos.com.br
• Assinar :ssangyongclubedobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br
• Cancelar inscrição :ssangyongclubedobrasil-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
• Listar proprietário :ssangyongclubedobrasil-owner@yahoogrupos.com.br

*Quanto a pertencer aos grupos sera’ sempre muito útil, mas para maior divulgação entre todos, e para se ter um registro acessível a todos os interessados(não somente os proprietários de veiculos SSY), a postagem no fórum 4x4 brasil, em minha opinião, e’ de grande importância, e não deve ser esquecida.
Grande Abraço.

CARLOS HENRIQUE FERNANDES
06/12/2016, 21:33
Boa noite Fertag!
Antes de mais nada, muito obrigado pela gentileza de passar as informações.
Tenho familia em Caxias do Sul mas faz tempo que nao vou por ai.
Dois tios moram em um predio chamado Morada do sol, um bem alto e um primo mora no bairro de Madureira.
Minha prima casou e foi morar em Nova Petropolis.
Vou procurar os grupos indicados e aos poucos vou ler todo o material aqui no 4 x 4.
Enquanto me aceitarem aqui, vou ficar no 4 x 4, pois sera muito positivo para quem praticamente nao conhece nada de carros Ssang Yong.
Eu espero com sinceridade, que a mesma retorne ao Brasil para motivar novos apaixonados.
Mais um vez obrigado pela ajuda.
Tenha uma boa noite

fertag
06/12/2016, 23:34
Oi, Carlos,
Realmente tua familia tem uma ramificação por aqui e ate' por Nova Petropolis, o pequeno paraiso aqui da região ! Aproveite revê-la(familia) colocando na estrada teu Rex tão logo possivel, curtindo o conforto desse carro e revendo as paisagens ao longo do trajeto ! O material sobre os SSYs colocado por aqui no forum 4x4 brasil pode vir a ser de grande utilidade, ainda mais agora, na praticamente inexistência de concessionarias, sendo tambem uma boa fonte de leitura para as noites de chuva !!!Um grande Abraço !

celiogal
19/12/2016, 17:27
Alguém por aí usa algum scanner automotivo particular para o Rexton II ? Grande abraço

fertag
21/12/2016, 00:34
Oi, Celiogal,
Para o motor 2,7 e' mais dificil se ter um scanner confiavel, e segundo os colegas foristas do Grupo SSY Clube Brasil, o que funciona mesmo e' o DSM, o mesmo usado nas antigas ccs SSY...os outros por ai' não seriam confiaveis...Abçs.

celiogal
21/12/2016, 19:27
Muito grato! Esse aí é bem caro. Vou ficar sem mesmo.

claudinho10001
22/12/2016, 16:12
Alguém sabe onde achar esse scanner DSM? Alguém já teve experiência com scanner Bluetooth e software Torque? Comprei uma interface Bluetooth mas o software Torque acusou incompatibilidade de versão.

fertag
22/12/2016, 23:37
Alguém sabe onde achar esse scanner DSM? Alguém já teve experiência com scanner Bluetooth e software Torque? Comprei uma interface Bluetooth mas o software Torque acusou incompatibilidade de versão.

Oi, Claudinho,
Sobre o DSM experimente falar com o Sr. Campos, fone 11 98765-4401, pois ele trabalhou na SSY/Districar, conhece/vende peças SSY e talvez possa fornecer maiores informações.

fertag
24/12/2016, 23:06
Boas festas a todos !

fertag
20/01/2017, 23:13
REX 2,7 AWD 11/12
Troca do oleo dos 35k km : Efetuei a troca do oleo dos 35k km utilizando o Mobil MX 15W40 na Bormana em Caxias, filial da BR-116. O custo total foi de R$105,00 pelos 7,5 l de oleo(não trocado o filtro= esse trocado a cada 10k km). Uma grande vantagem: essa empresa funciona de segunda a sexta sem fechar ao meio-dia e trabalha com motores diesel, Cummins e de varias outras marcas; tambem vi varios Ssangyong sendo ali atendidos. Serviço confiavel e honesto que voce pode acompanhar. Recomendo.

joao jbmg
26/01/2017, 12:41
olá Fertag tudo bem? sempre vejo algumas postagem sua aqui, talvez possa me ajudar, sou aqui de Rondonia, não temos manutenção da Ssangyong, tive um Rexton 2011 e tive problemas com bicos injetores com ela e a vendi, tem uma aqui 2015 e estou pensando em ficar com ela, pergunto se vc sabe me dizer se teve alguma mudança no tanque ou parte de bomba e bicos na Rexton 2015 W ou se é da mesma da 2011, ou se tem como eu adaptar um outro filtro ou conseguir colocar um tanque de plastico....gostaria de saber se vcs tem algum grupo de Whats também para melhor se comunicar? grato

fertag
30/01/2017, 00:11
Oi, joão,
Que tipo de problemas tiveste em bicos injetores na tua Rex 2011? Combustivel ? Agua? Com que km deu problema ? Temos de cuidar muito do tipo de diesel que vai no sistema de alimentação desses motores diesel atuais...Tenho procurado somente usar o S-10(nem o S-500 ou o S-1800).Não tenho conhecimento de alterações como as que solicitaste, mas encaminhei teu questionamento ao grupo Whatsapp. Tão logo tenha resposta, comunico.

joao jbmg
07/02/2017, 20:19
Oi, joão,
Que tipo de problemas tiveste em bicos injetores na tua Rex 2011? Combustivel ? Agua? Com que km deu problema ? Temos de cuidar muito do tipo de diesel que vai no sistema de alimentação desses motores diesel atuais...Tenho procurado somente usar o S-10(nem o S-500 ou o S-1800).Não tenho conhecimento de alterações como as que solicitaste, mas encaminhei teu questionamento ao grupo Whatsapp. Tão logo tenha resposta, comunico. os bicos deu problemas motivo do tanque de ferro, assim me passou um amigo de Goiania ...abastecia sempre s10, mas era um ótimo veiculo, só tive esse problema, poderia eles colocarem um tanque de plástico resolveria muito, pelo que esse amigo me falou elas (Rexton) sempre dava esse problema....muito obrigado!! vou pedir para me add lá no grupo...

joao jbmg
07/02/2017, 21:01
Olá Fertag, a respeito dos bicos , assim o mecânico de Goiania me passou o motivo do problema é porque a Rexton tem o tanque de ferro e passa alguns residuos para os bicos, motivo o nosso diesel não ser muito bom aqui no Brasil....mas sempre abasteci s10, talvez eles poderiam fabricar com tanque de plástico, resolveria grande parte desse problema, assim o mecânico passou que é constante esse problema na Rexton...mas fora isso achei um ótimo veiculo....um grande abraço e muito obrigado...já fiz contato com Willian do Grupo, obrigado!!

fertag
28/02/2017, 21:02
Rexton AWD 2,7 11/12 ...37,5k km; media em km/l de s-10=10,5(85% estrada).
Troquei os 4 pneus Kumho originais e coloquei outros, Hankook(255/60R18H 108H), mais macios, de identico tamanho, e realmente, valeu a pena a troca, deixando o carro com um rodar mais macio. Os anteriores, originais, gastaram-se pelo uso e pelas varias tentativas de acertar a geometria(esta' dificil achar uma empresa que faca o serviço certo). Custo da troca , com geometria e balanceamento inclusos=R$3.200,00. Tinha em pronta entrega na segunda-feira de carnaval.

Barbeiro
02/03/2017, 23:22
Opa.
Comprei o scanner Easydiag, funciona bem na minha XVT 2010. procure no ebay ou no Mercado Livre.
Alguém por aí usa algum scanner automotivo particular para o Rexton II ? Grande abraço

fertag
02/03/2017, 23:31
Oi, Barbeiro,
esse scanner e' aquele que tem anuidade a pagar pelo software?
Gratos e Abçs.

Joseph Braz
03/03/2017, 10:39
Bom Dia A Todos!!!

Estive em contato no ano passado com o fertag, conversando sobre calha de chuvas para a Rexton, e navegando no e bay comprei um kit, entregaram em 15 dias e achei o preço bastante atrativo. Segue abaixo o linck para todos que se interessarem.
Access Denied (http://www.ebay.com/itm/261371070416)

Joseph Braz
03/03/2017, 10:40
Access Denied (http://www.ebay.com/itm/261371070416)

Joseph Braz
03/03/2017, 10:42
Nao apareceu o linck nos post anteriores, mas para quem se interresar e so navegar o e bay, rexton que esta la o jogo de calhas, sai por 109,00 com frete internacional gratuito.

Abraços a todos

fertag
04/03/2017, 18:27
Oi, Joseph
E funcionou a redução de ruido para voce tambem, apos a instalação dessas calhas de chuva ? Abçs.

fertag
12/03/2017, 23:55
Rexton AWD 2,7 11/12 ...38,3k km; media em km/l de s-10=10,5(85% estrada)
Passei numa porcaria de asfalto na estrada gaucha entre Bom Jesus e Varzea do Cedro durante um verdadeiro diluvio(em preparo para o temporal que se abateu sobre Sao Francisco de Paula) e cai numa das dezenas de crateras do belo asfalto gaucho...A pancada que o Rex sentiu foi grande e imediatamente percebi a direção algo diferente...nesta semana vou verificar o estrago(nova geometria e alinhamento da direção)...
Falando com conhecidos, um deles me disse que se eu estivesse com um Golf, era esperar o guincho ali na beira da estrada mesmo...e um outro, proprietario de uma bela Jeta Variant, sofreu idêntica experiência, ha' algum tempo, tendo de esperar a plataforma, pois duas rodas e dois pneus foram danificados em crateras parecidas...Ainda bem que prezo muito a segurança e resistência desses SUVs grandes como o Rex, que me permitiu prosseguir viagem.

lcdalzoc
13/03/2017, 11:22
Olá fertag.
Essa RS 110 ali é um caos... mesmo no trecho pavimentado há poucos anos, acho que usam uma mistura de excremento com brita, que se dissolve com o primeiro orvalho... maravilhas do DAER...

Em 2010, tive um rasgo num BF 33x12,5 com recape VJ-900 (da Explorer, que estava carregada) ali neste trecho... então calcula o tamanho da cratera!

fertag
13/03/2017, 19:29
Oi Icdalzoc,
As estradas de nosso estado estão entregues as moscas...e quando alguem vai fazer uma manutenção geralmente colocam alguma fininha camada de asfalto bem diluido para ser barato e durar ate a proxima eleiçao(para ter a velha desculpa de promessa de campanha : vote em mim que eu mando arrumar a estrada X ! ...e' bem por ai', so' que estes consertos não chegam a durar 3 meses, e se chove muito, na segunda rodada de chuvas, a estrada ja' era!
Ai' que entra a utilidade de nossos SUVs, pois sendo mais resistentes, conseguimos rodar um pouco mais e com maior segurança...A proposito do meu conhecido da Jeta Variant, vendo o meu carro, ele ficou interessado em tambem pegar um Ssangyong, mas com outro estilo o do Korando, como o teu. Alertei a ele se realmente comprar um tb., que pense em, como prevenção, colocar pneus mais borrachudos do que os originais, para se proteger das nossas buraqueiras, visto o rodado original ser mais para autoestradas em otimo estado(o carro tem uma suspensão meio dura para enfrentar estradas de piso ruim, na minha opinião).

Qto as crateras, ja' ha' algum tempo, tb cai' com o Kyron, numa cratera em meio a uma curva, antes de terminar a serra de chegada a B Jesus. E vinha carro no sentido contrario o que me impediu de ir para a pista contraria...foram as duas rodas de cada eixo que entraram no buraco, a uns 60km/h, no seco(não chovia então). Apesar da pancada, continuei a viagem e depois fui verificar geometria e alinhamento e não precisou mexer em nada(nem fiquei na estrada esperando guincho de socorro)...Na loja onde estava fazendo a verificação, o funcionario comentou terem atendido um Gol(vindo de plataforma) com duas rodas quebradas na mesma estrada...
E para rasgar o teu BF 33x12,5 da Explorer, me assusto imaginar o tamanho do buraco !

fertag
14/03/2017, 18:07
Rexton AWD 2,7 11/12 ...38,3k km; media em km/l de s-10=10,5(85% estrada)
Passei numa porcaria de asfalto na estrada gaucha entre Bom Jesus e Varzea do Cedro durante um verdadeiro diluvio(em preparo para o temporal que se abateu sobre Sao Francisco de Paula) e cai numa das dezenas de crateras do belo asfalto gaucho...A pancada que o Rex sentiu foi grande e imediatamente percebi a direção algo diferente...nesta semana vou verificar o estrago(nova geometria e alinhamento da direção)...
Falando com conhecidos, um deles me disse que se eu estivesse com um Golf, era esperar o guincho ali na beira da estrada mesmo...e um outro, proprietario de uma bela Jeta Variant, sofreu idêntica experiência, ha' algum tempo, tendo de esperar a plataforma, pois duas rodas e dois pneus foram danificados em crateras parecidas...Ainda bem que prezo muito a segurança e resistência desses SUVs grandes como o Rex, que me permitiu prosseguir viagem.

Hoje fui verificar o estrago no Rex : segundo a loja, a roda envolvida não foi danificada nem perdeu balanceamento; quanto a geometria/alinhamento nada a reparar...nada precisou ser mexido nem nada cobrado por essa verificação. Ate' o especialista comentou que para enfrentar essas nossas estradas, ele prefere colocar 40 psi nos pneus justamente para resistir as pancadas e possiveis situações de corte nas laterais do pneumatico pelo fato de estar mais cheio do que normalmente. No Rex tenho usado 32 psi no dia a dia, para não ficar com rodar muito duro. A pensar ...

fertag
14/03/2017, 18:32
Rex AWD 2,7 - manutenção.

Hoje fui conhecer pessoalmente o Felipe, especialista em Caixas Automaticas e que tem dado manutenção tambem em carros da marca Ssangyong. A proxima revisão a ser feita vou agendar com o Felipe, a fim de conhecer os seus serviços. Peças ele as tem todas as mais basicas, incluindo ai' o filtro do cambio. Alias, foi o Campos(fornecedor de peças genuinas SSY) que me passou o contato do Felipe((54) 984470709), aqui em Caxias. Em sua oficina, nao muito grande, dentre outros, estavam dois Actyons com placas de outras cidades. Disse-me o Felipe que na semana anterior estava ele atendendo 7 SSY, geralmente de fora da cidade(alguns vindos de Passo Fundo) e ate de SC.
Comentou tb que ate julho/2017 as peças normalizarão de novo, mas que por enquanto, com o que dispõe, ele consegue atender a marca. Boa noticia para quem precisa continuar com a manutenção do seu SSY ...

Como percebi hoje, em casa, que estava com uma lâmpada do farol baixo esquerdo apagada, perguntei a respeito e ele indicou-me um outro profissional de confiança para a parte eletrica...Hust(Edson), fone (54) 3222 9340, tb aqui em Caxias...
Fui la' e tive atendimento na hora, com o Edson trocando a lâmpada queimada(acho que as fortes chuvas do ultimo fim de semana decretaram a morte dessa lâmpada, substituida por outra igual, Osram H7 55W Classic PX26d 64210CLC 499CLC ), ao custo de R$40,00 entre a peça e a mão-de-obra.
O Edson tem atendido varios veiculos importados, Cherokee, Volvo, Ssangyong e outros, instala som e busca/ retira ruidos .
Resumindo : vivendo e aprendendo... não esta tão dificil manter os SSY, apesar da marca ainda não ter retornado ao Brasil.

michel ramos
16/03/2017, 13:55
Ola Fertag tufo bem eu achei q vc tinha feito um comparativo entre a Kyron e a Rexton não se sonhei ou vc realmente fez e eu não achei rsssss coisas da idade como existe pouco material comparativo destes carros vc com o doutorado em ambos poderia fazer .rs motor, suspensão, conforto, acabamento, consumo, etc...abraços

fertag
17/03/2017, 00:16
Oi, michel,
Estes carros da SSY tem base em tecnologia Mercedes mais antiga, mas são confiaveis de um modo geral, dando pouca dor de cabeça desde que se faça a devida manutenção preventiva(alias como para todo e qualquer carro isso ajuda a manter livre de inconvenientes/problemas por mais tempo). E se usem peças genuinas, pois tem muita coisa que esta' aparecendo por ai' sendo adaptada para quebrar o galho ou mesmo para baratear, que logo mais se revelam um grande transtorno. Mas, pelo que entendi, querias um comparativo. Dos que conheço, o Kyron 2,0 (bancos em tecido, rodas aro 16, equivalente ao GL) e o Rexton 2,7 AWD, tem propostas diferentes, o primeiro teoricamente podendo ir para fora de estrada(coisa leve, pois o carro e' baixo do chão) tendo 4x2, 4x4H e 4x4L, motor diesel de 4 cilindros e 141 cv e consumo medio de diesel, ao longo de 99k km, de 11,4km/l, usando o S-10 desde perto dos 35k km. Sua suspensão e' um pouca dura para o piso esburacado de nossas ruas estradas cheias de pedras, mas propiciam uma boa estabilidade apesar das ~2t de peso. Caixa de 5 marchas cambio MB, automatico com possibilidade de usar o manual e o tip tronic, mudando marchas por botoes no volante e tb por botão ao lado esquerdo da palanca de marchas. Possui um modo W(Winter) que ajuda muito para andar no molhado/piso de pouca aderência, alem do modo S-Sport, o normal. No asfalto bom e' um senhor carro em materia de conforto, com espaço para as pernas no banco traseiro ate melhor do que o do Rex, por ser mais alto o banco. Acabamento com bastante plastico, fica fazendo uns ruidos chatos desde novo e a gente acaba se acostumando, por outro lado, do motor pouco se ouve, e aos que andam comigo, a eles parece que estão num carro a gasolina...uma particularidade : esse carro em estradas boas e' um senhor estradeiro, podendo fazer trechos de 800km ou mais num dia e deixando voce inteiraço(nao quebrado) ao sair dele. O tanque de 75 l propicia uma boa economia, mas ele tem muita sensibilidade ao diesel. Tem de ser o S-10 de qualidade, pois usando diesel generico e de bandeiras suspeitas, o risco de ter dores de cabeça e' grande ! Ja' o Rex AWD tem motor 5 cilindros(derivado de MB antigo) e caixa MB, nao tem 4x2 ou 4x4L, sempre andando em 4x4 permanentemente, 40% da tração no eixo dianteiro e 60% no traseiro, fazendo com isso que o consumo seja mais elevado: media de 10,5 km/l andando 85% em estrada, ao longo de ~38k km, para um peso de mais de perto de 2,1t, com motor de 5 cilindros e 186 cv. Carro feito para estradas. e das Boas, pois tem este modelo, curso curto de suspensão, batendo fim de curso a cada buraco mais profundo. Mas tem bastante conforto e e' estradeiro tambem. Tem mecânica muito confiavel e alguns casos que se veem por ai advem da ma' manutenção levada a efeito não so' pelo proprietario como pela propria oficina(fazendo serviço porco e adaptando gambiarras). São motores, de ambos os carros, para altas kms sem dores de cabeça e sem precisar abrir. Sempre se bem cuidados.O Rex tem 7 lugares (os dois do fundo são para crianças) e o Kyron, 5 lugares. O Rex tb tem varios ruidos chatos de acabamento, impensaveis num carro desse nivel, mas infelizmente ai presentes, incluindo ai' barulho do vento entrando pelas molduras dos vidros das portas(motorista e navegador) acima dos 80km/h. Ambos tem mesmo cAmbio de 5 marchas, a caixa MB 722.6, altamente confiavel. Pecam no estepe que e' um temporario, de tamanho menor. Trocas de oleo a cada 5k km. Revisões a cada 10k km. Agora em materia de segurança, tenho apreciado bastante andar com o Rex AWD por quase não sentir diferença ao andar sobre pisos secos ou molhados, quase na mesma velocidade...e' outra coisa ! E pela maior potência e torque o motor 2,7 e' melhor ao subir estradas de serra, mantendo/não perdendo a velocidade . Uma verdeira pena que a marca saiu do Brasil ! Abraço.

michel ramos
17/03/2017, 19:09
bem legal, muita informação para quem gosta de pesquisar sobre os carros já que ninguém acha comparativos da marca aqui no brasil, sobre dirigir um 4x4 integral é um prazer que poucos tem e a segurança que passa e fora de serie, tenho uma Forester XS faz curva a 120 sem cantar pneu e na chuva ela se corrige sozinha....sobre a marca nesse pais de merda a Districar saiu de fininho e se fosse num pais serio o estado voaria em cima da empresa em prol dos prejudicados, por outro lado se a SSY ( le-se Maindra) estivesse realmente um compromisso com seu consumidor aproveitaria e assumiria a marca ja que SUV no Brasil é um nicho em expansão porem a própria cessou suas operações deixando clientes a ver navios tbm. Sobre acabamentos e barulhos toda faz ja vi falando q a BMW X3 ou a X5 depois um tempo bate q nem monza hatch velho e claro q quanto mais se usa-se plastico moldado pior fica ajudado pelas nossas deliciosas e bem cuidadas estradas, parabéns pelo comparativo.

fertag
17/03/2017, 20:28
SsangYong Y400, el SUV sucesor del Rexton se estrenara en abril - Autopista.es (http://www.autopista.es/novedades-coches/articulo/ssangyong-y400-suv-2017)

fertag
17/03/2017, 20:37
bem legal, muita informação para quem gosta de pesquisar sobre os carros já que ninguém acha comparativos da marca aqui no brasil, sobre dirigir um 4x4 integral é um prazer que poucos tem e a segurança que passa e fora de serie, tenho uma Forester XS faz curva a 120 sem cantar pneu e na chuva ela se corrige sozinha....sobre a marca nesse pais de merda a Districar saiu de fininho e se fosse num pais serio o estado voaria em cima da empresa em prol dos prejudicados, por outro lado se a SSY ( le-se Maindra) estivesse realmente um compromisso com seu consumidor aproveitaria e assumiria a marca ja que SUV no Brasil é um nicho em expansão porem a própria cessou suas operações deixando clientes a ver navios tbm. Sobre acabamentos e barulhos toda faz ja vi falando q a BMW X3 ou a X5 depois um tempo bate q nem monza hatch velho e claro q quanto mais se usa-se plastico moldado pior fica ajudado pelas nossas deliciosas e bem cuidadas estradas, parabéns pelo comparativo.

Oi michel,
Por coincidência, penso em ter, um dia, um Subaru, justamente pela caracteristica 4x4 permanente dele e sua grande estabilidade e segurança(eu as prezo muito, assim como você), ainda mais que resido em região de serras. Mas gostaria diesel. Achava o tanque de 60 l do Forester XT algo pequeno para nossas distâncias brasileiras. Não gosto de parar a toda hora para abastecer o carro de combustivel. Mas como não existe ainda a versão diesel por aqui, quiça' ...? Outro ponto que me leva a pensar/hesitar e' que resido a 130km da mais proxima ccs Subaru, isto e', minha cidade, que eu saiba, não dispõe de assistência para a marca Subaru...Abraços.

michel ramos
21/03/2017, 13:08
CSS fico longe, tenho um mecânico de segurança peças compro todas pelo ebay, tenho aqui filtros, tensores, polias correia dentada..rs tudo na preventiva, pelo nível de confiabilidade do motor não tem susto...hoje eu tenho algumas duvidas sobre o diesel, ( olha q adoro carro a diesel ), conta fácil estou pensando em trocar pegar uma maior uma que sempre foi sonho foi a Mohave, em media a diferença do modelo diesel e gasolina fica na casa dos 20, 25 mil ( fora golpes de sorte), fiz cotação de ipva e seguro com mesmo perfil a diferença fica em torno de 2300,00, usando o percurso que sempre faço indo de Santos a Brusque a diferença fica entre 200, 230 que no ano fica ela por elas com o seguro e ipva, isso é no meu caso né...o ano em questão são de Mohaves 10/10 já desvalorizaram bem e a diferença nos próximos anos é bem pequena, com relação a peças o diesel é especifico o gasolina divide com 4 outros carros no Brasil ou seja mais peças manutenção mais barata, agora o ronco do diesel esse não tem preço rs.......

fertag
22/03/2017, 21:38
Oi, Michel,
Estou aprendendo a ficar longe de ccs tb., kkk, entretanto, se for comprar um zero, teoricamente pela garantia, se estaria preso a ela(ccs), ainda mais que dificilmente alguem sequer conhece a marca Subaru por aqui em minha cidade. Rarissimos exemplares dessa marca existem aqui. Tb teria de aprender a lidar com compra de peças via internet, pois não são faceis de encontrar no mercado(pelo menos as confiaveis=estou percebendo a diferença existente para os veiculos da SSY). Agora qto ao seguro, um amigo comentou comigo recentemente, que 4 conhecidos cotaram seguro de Subarus e apos isso, desistiram da compra 2 deles enquanto os outros ficaram de pensar...E qdo fui ver os Subaru na loja de PoA, somente me informavam que o seguro seria 'x' % do valor do carro, mas nem mostravam maiores motivações em valores...isso e mais a falta de carros para TDrive(Outback e Legacy) indicam que a Caoa-Subaru não esta' se empenhando em vender essa marca, na minha opinião.

michel ramos
23/03/2017, 14:00
Oi Fertag ai esta o maior defeito da Forester... a Caoa......um lixo de importadora, e olha que melhorou muito zero é outra coisa que fico longe como o brasileiro adora trocar de carro e só ter calma que se pega otinas oportunidades de baixo km na garantia e com um boa desvalorização de mercado. Peças vc acha todas na net sites que tem os códigos e peças OM equivalentes, peças de manteação básica como pastilhas, discos, filtros (todos) se acha aqui com preços muito baratos se cair no mercado livre tem espertinhos que põe peça X para Rexton (exemplo) R$500,00 quando vc busca em equivalentes a mesma peça serve para vários carros por 1/4 do preço. filtro qdo compro no ebay que é muito mais barato já compro sempre de par 45 dias para entregar aqui..tvz a unica coisa que tive da Caoa foi qdo tive uma Terracan e aprendi a correr atras de peças, porem as vezes isso se torna um modus operandi e vc nem procura a css mas sempre e bom dar uma cotada, uma correia do alternador um ladrão chamado Nazi imports que vende correias no mercado livre cobra o dobro numa OM ao que por metado do valor se compra uma original na Caoa em sp. ou seja tem que saber olhar por todos os lados.rs

fertag
23/03/2017, 23:43
Oi, Michel,
Bom qdo se pegam todos estes macetes que facilitam muito a vida de quem tem um carro algo raro como os nossos!
E ainda mais qdo tens um mecânico de confiança(deve ter trabalhado na antiga ccs que vendia Subaru ai' em Santos) que entende do riscado ! E obrigado por informar esses detalhes de onde evitar, pois sempre sera' util! Para todos nos foristas ! Abçs.

lcdalzoc
28/03/2017, 08:05
Belíssimo o novo Rexton:
Lembra do Ssangyong Rexton? Esta e a sua quarta geracao (http://carplace.uol.com.br/lembra-do-ssangyong-rexton-esta-e-a-nova-geracao-do-suv-coreano/)

Rcsales
28/03/2017, 22:32
Boa noite pessoal! Estou há um tempo sem acompanhar o fórum, mas dei uma lida rápida por aqui... Meu Rexton estava apresentando falhas constantes quando o motor estava sendo exigido. Já estava fazendo conta achando que era problema nos bicos, mas resolvi fazer uma sangria nos filtros de combustível e ele voltou ao normal. Como faz menos de 5 mil km que troquei os filtros de combustível, estou achando que é resíduo do tanque. Estou pensando em mandar limpar. Alguém já fez?

fertag
28/03/2017, 22:34
SsangYong Rexton 2018 surge completamente novo - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ssangyong-rexton-2018-surge-completamente-novo/)

fertag
28/03/2017, 23:03
Boa noite pessoal! Estou há um tempo sem acompanhar o fórum, mas dei uma lida rápida por aqui... Meu Rexton estava apresentando falhas constantes quando o motor estava sendo exigido. Já estava fazendo conta achando que era problema nos bicos, mas resolvi fazer uma sangria nos filtros de combustível e ele voltou ao normal. Como faz menos de 5 mil km que troquei os filtros de combustível, estou achando que é resíduo do tanque. Estou pensando em mandar limpar. Alguém já fez?

Oi, Rcsales,
Que km tem teu Rex ? E de que ano?
Os primeiros tiveram alguns percalços relativos ao tanque de combustivel, que teoricamente devem ter sido corrigidos em 2010(como nos Kyron).
As vezes podem ocorrer problemas com o diesel(batizado); ar na linha do diesel, tb; agua acumulada no separador de agua do filtro de combustivel, idem, e claro, residuos do tanque que vao entupir filtros e ate os bicos, dependendo dos filtros utilizados. Existem algumas peças no mercado paralelo que deformam e não cumprem aquilo que deveriam, colocando em risco o funcionamento do proprio veiculo. Verificar se esta' fazendo uso de peças originais mesmo. O pessoal do grupo de Whats Ssangyong Clube Brasil tem visto/sofrido alguns problemas durante a busca aos fornecedores de peças confiaveis. Abçs.

fertag
28/03/2017, 23:32
Oi, Rcsales,
Recomendação 'a distância, do grupo Ssangyong Clube Brasil: se não tiver por perto um mecânico com scanner que possa indicar algum problema, iniciar pelo mais barato, testar com vacuo a linha de baixa e depois testar retorno dos bicos; filtros trocados ha' pouco não elimina tanque sujo ou que esteja puxando ar da linha de baixa pressão; se houver algum vazamento no sistema diminui a pressão e falha mesmo. Com o scanner o mecânico pode fazer o teste do rail e das vazões. Ainda, os fluidos do motor estão com seus niveis normais ? O motor aquece alem do normal ? Algum aviso aparece no painel do carro ? Abçs.

Rcsales
29/03/2017, 08:11
Oi, Rcsales,
Recomendação 'a distância, do grupo Ssangyong Clube Brasil: se não tiver por perto um mecânico com scanner que possa indicar algum problema, iniciar pelo mais barato, testar com vacuo a linha de baixa e depois testar retorno dos bicos; filtros trocados ha' pouco não elimina tanque sujo ou que esteja puxando ar da linha de baixa pressão; se houver algum vazamento no sistema diminui a pressão e falha mesmo. Com o scanner o mecânico pode fazer o teste do rail e das vazões. Ainda, os fluidos do motor estão com seus niveis normais ? O motor aquece alem do normal ? Algum aviso aparece no painel do carro ? Abçs.

Então.. eu viajei nesse final de semana passado e durante a viagem, além de falhar muito, não conseguir manter a velocidade em subidas, acendeu a luz "check". Mas como falei, fiz a drenagem/sangria ontem e testei na pista.. por enquanto tudo ok, voltou ao normal. O meu é 2010 e esta com 141k km. Fluidos normais.

fertag
30/03/2017, 01:04
Oi Rcsales,
Quanto ao tanque, ao inicio deste topico, na pagina 1, tem relato de um dos colegas que incorria em retirar o tanque e fazer limpeza geral, mas na epoca o diesel era outro(s-1800) o que contribuia muito com o problema de entupimento de filtros/bicos...hoje, em se usando fazer a manutenção preventiva periodica, a tendencia e' não ter-se incomodações com isso. Entretanto, e' bom ficar de olho, pois um carro de 2010 tambem viu passar pelos seus dutos aquele combustivel meio ruim. Tem colegas foristas que começaram a usar o aditivo XP3(o para diesel) para colocar no tanque de diesel, prevenindo a formação de agua, em especial, dentre outros atributos, mas nem todos usam. Eu dentre estes, por enquanto. Quem usa ja' ha' algum tempo esta' gostando dos resultados.Abçs.
Xp3 (http://xp3.com.br/)

Rcsales
18/04/2017, 20:54
Boa noite! Tentei o aditivo, mas o efeito foi ao contrario. Começou a falhar muito e eu troquei o filtro de combustível novamente. Rodou bem por uns dias, depois voltou a falhar quando exigido. Estou esperando o tanque secar pra fazer a limpeza. Alguém já teve problema com barulho na coluna de direção? Quando viro o volante de um lado pro outro, parece rolamento faltando esferas.. barulhinho chato. E no calçamento mesmo ruído.

Ronnie Siljus
12/05/2017, 08:45
Bom dia! Comprei a pouco tempo uma Rexton II 2009 e a mesma está apresentando uma falha no ar condicionado que para de funcionar sem motivo aparente. Quando isso acontece a luz da injeção acende no painel e o ponteiro do medidor de temperatura também para de marcar. Depois de um tempo tudo volta ao normal mas não consegui identificar um padrão para poder determinar em quais condições o problema acontece. Alguém já teve um problema semelhante?