Ver Versão Completa : Quem tem REXTON por aqui?
fdmiotto
15/07/2017, 09:17
Bom dia! Comprei a pouco tempo uma Rexton II 2009 e a mesma está apresentando uma falha no ar condicionado que para de funcionar sem motivo aparente. Quando isso acontece a luz da injeção acende no painel e o ponteiro do medidor de temperatura também para de marcar. Depois de um tempo tudo volta ao normal mas não consegui identificar um padrão para poder determinar em quais condições o problema acontece. Alguém já teve um problema semelhante?
Ronnie
Lendo seu relato parece ser mais parte eletrica que qualquer outro erro, leve em seu eletrecista de confiança que provavelmente irá sulucionar teu problema
fdmiotto
15/07/2017, 09:29
Ronnie
Lendo seu relato parece ser mais parte eletrica que qualquer outro erro, leve em seu eletrecista de confiança que provavelmente irá sulucionar teu problema
Tive problemas com a luz da injeção eletrônica tá ligando quando a quilometragem acima de 300km foi feito limpeza do tanque troca de filtros e segue dando erro com quilometragem alta retirado os bicos injetores testados apenas um com carvão e outro com pequeno vazamento não viajei mais a partir disso Alguém teve algo parecido
filipecleite
10/08/2017, 22:04
Boa noite galera, sou novo aqui no fórum. Gostaria de saber a opinão de vcs sobre uma SSANGYONG REXTON II 2.7 20V 165/186CV TDI DIES.AUT (http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/ssangyong/rexton) que está com 230mil km rodados, mas com todas as revisões feitas na Mercedes. Tenho um imóvel praticamente no valor do carro. Será que é uma boa fazer essa troca (não conheço nada desse carro)? O carro está impecável sem nenhum detalhe. Gostaria de saber quantos mil km esse motor diesel aguenta. Obrigado.
DIRLEY BITENCOURT
26/09/2017, 12:33
Eu tenho rexton 2007/2007 - salvador
DIRLEY BITENCOURT
26/09/2017, 12:34
Onde encontro protetor paralama dianteiro esquerdo rexton 2007/2007?
DIRLEY BITENCOURT
26/09/2017, 12:36
Alô amigos!
Aqui em Salvador tem um mecânico rexton que me dá boa assistência.
Tito Brito
22/12/2017, 01:20
Boa noite amigos. Comprei uma Rexton 2011 com 114k, primeiras opiniões são que o carro é muito bonito, espaçoso, confortável, senti falta de alguns itens plus qur acho que um carro nessa faixa de preço teria que ter, como um mínimo computador de bordo, poderia ter Bluetooth, entre outros, (estava mau acostumado com uma Mercedes b180 que é cheio de acessórios). Impressões negativas ficam por enquanto a balanço um pouco excessivo no asfalto e o ar condicionado muito fraco, mas ainda não sei se são assim mesmo, vou verificar o gás do ar e conferir a suspensão para ver se são defeitos ou características do veículo, já ouvi reclamações aqui no grupo sobre o ar condicionado, as aberturas de saída de ar parecem não chegarem na direção de ir direto nos passageiros.
Por enquanto é isso.
Se alguém tiver algumas dicas de utilização do veículo, agradeço!
Attilio Seawright
23/12/2017, 11:59
Pode ser o filtro do ar condicionado tenta trocar fica dentro do porta luvas, da uma olhada!
Abraço
Alder Malavasi
01/01/2018, 20:04
Boa noite, recentemente troquei meu carro em uma Rexton 07/08 , ao gostar do carro e verificar aqui no fóruns alguns relatos.
Minha cidade é Imperatriz - MA, tem 250mil hab e nunca teve uma CSS SSY, porém achei um mecânico que trabalha com a marca. Mas existe a tradicional dificuldade em achar peças
Gostaria que me ajudassem a tirar algumas duvidas
* O motor do teto solar dela está com a carcaça quebrada, não acho nem aqui nem na internet, existe algum outro motor compatível?
* Quando viro o volante todo para a direita, as vezes dá um estalo..o que pode ser?
* o alerta do filtro separador de água está aceso, é só drenar (quanto drenar?) E depois bombear aquela bombinha de borracha ao lado conforme manda o manual?
* O motor dela é compatível com quais carros? Já vi aqui falarem Cherokee, ML, mas e as sprinters? Tem algum outro?
* O câmbio dela tiptronic 5 marchas, é compatível com algum outro carro? Exemplo jettas, Mercedes, etc?
Obrigado o/
Ola, Pessoal,
Que tal fazer parte do Ssangyong Clube Brasil, de whatsapp, onde circulam, diariamente, acima de 500 mensagens e dicas(procedimentos de manutenção/peças/uso/etc) sobre os nossos carros SSY? Muitas respostas de questionamentos podem ali ser obtidas !
Cadastrem-se no endereço Ssangyong Clube do Brazil !!! O Maior Clube de Ss da America do Sul. (http://www.ssangyongclubebrasil.com)
O site para não deixar dúvidas, é Ssangyong Clube do Brazil !!! O Maior Clube de Ss da America do Sul. (http://www.ssangyongclubebrasil.com)
Ola, Pessoal,
Que tal fazer parte do Ssangyong Clube Brasil, de whatsapp, onde circulam, diariamente, acima de 500 mensagens e dicas(procedimentos de manutenção/peças/uso/etc) sobre os nossos carros SSY? Muitas respostas de questionamentos podem ali ser obtidas !
Cadastrem-se no endereço Ssangyong Clube do Brazil !!! O Maior Clube de Ss da America do Sul. (http://www.ssangyongclubebrasil.com)
titanium
24/01/2018, 11:24
Desculpem a intromissão, mas apenas a título de opinião, seria interessante para o próprio grupo de proprietários solicitar aos administradores que criem um Sub-fórum da Ssangyong para que se possa manter as publicações registradas em tópicos e organizadas de tal forma que os iniciantes (e mesmo os mais antigos) consigam buscar nessa base de conhecimento as lições aprendidas.
O fórum cresce assim e quanto mais documentação tiver disponível na internet sobre o carro, mais valorizado ele fica.
O usuário comum pesquisa no Google sobre uma dúvida e o 4x4brasil é indexado pelo Google, de modo que se tiver uma página sobre algum procedimento de manutenção, certamente aparecerá nos primeiros resultados.
Isso, repito, ajuda o usuário comum e até mesmo interessados em comprar os veículos da marca, valorizando o carro.
#SóUmaOpinião!
Abraço!
Ola, Pessoal,
Para quem tem Rexton(e outros SSYs), e deseja maiores informações sobre o Ssangyong Clube Brasil, grupo de Whats, teve uma alteração de endereço, sendo agora o novo: www.ssangyongclubebrasil.com.br
santanasampaio1
12/08/2018, 15:41
Olá pessoal. Primeiro parabenizo pela organização do fórum e empolgação dos participantes.
Antes de perguntar eu li praticamente TUDO sobre o kyron e Rexton.
Estou quase comprando um Rexton 2010 por R$45.000,00 a R$50.000,00. O preço está dentro do justo?
Eu estou preocupado mesmo é com o seguro.
Encontrei uma associação chamada AGV, ficou 600 + 360( adesão + mensalidade).
Uma seguradora de verdade me cobrou 11mil, totalmente inviável.
Me ajudem por favor.
Quanto fica e por quanto consigo?
Esta Agv é confiável?
Vcs recomendam pegar ela sem seguro? Roubo não é minha preocupação, e sim colisão.
(77)98877-6610 caso alguém queria ajudar por ZAP.
Fico profundamente agradecido.
Giuliano MO
14/10/2018, 15:37
Amigos, o rexton 2007 tem diferencial central podendo usar o 4x4H em asfalto em dias de chuva?
Eu tava vendo as caracteristicas nuns sites e achei isso:
"tração integral nas quatro rodas Part Time 4WD (4x2 traseira, 4x4 normal e 4x4 com reduzida)/TOD inteligente que ajusta automaticamente a distribuição de potência na dianteira e na traseira, conforme necessidade de tração"
Rodrigo spredemann
04/11/2018, 06:35
Bom dia pessoal
Alguém já teve que trocar a polia roda livre do alternador ?
Sabe se de outra marca ou modelo de veículo ė compatível com o da Rexton?
Amigos, o rexton 2007 tem diferencial central podendo usar o 4x4H em asfalto em dias de chuva?
"tração integral nas quatro rodas Part Time 4WD (4x2 traseira, 4x4 normal e 4x4 com reduzida)/TOD inteligente que ajusta automaticamente a distribuição de potência na dianteira e na traseira, conforme necessidade de tração"
acho que não
a que faz isso automaticamente é a awd de 2011 p frente
Bom dia pessoal
Alguém já teve que trocar a polia roda livre do alternador ?
Sabe se de outra marca ou modelo de veículo ė compatível com o da Rexton?
tem no mercado livre a 180 reais
tem varias que são compatíveis, toyota bmw hyundai etc
claudinho10001
23/01/2019, 11:43
Bom dia à todos!
Primeiro vou tentar responder dentro do que já pude constatar.
Os veículos Rexton "Part Time" 4WD foram produzidos até 2010. Em 2011 foram adotados dois modelos: o AWD de tração em tempo integral sem redução, e os modelos "Tod" (não é achocolatado, rs) ou "Torque On Demand, com reduzida que é acionada de acordo com (como o próprio nome diz) a demanda.
Curiosamente, e não tenho vergonha de dizer, ainda não descobri onde o meu 2011 se encaixa. A única coisa que sei é que já é o segundo Rexton que tenho (o anterior era 2009 Part Time) e não consigo entender como fiquei todos os anos de minha vida sem um carro desses. O custo-benefício é deveras incrível. Porém ainda tenho minha fiel escudeira, uma Grand Sportage turbo diesel 2001 que, apesar de alguns graves dissabores (todos causados por meXânicos sem conhecimento), hoje, completamente esclarecida e madura, está no seu auge.
É preciso muito cuidado na manutenção desse tipo de veículo, por que quaisquer descuidos vão trazer sérios dissabores financeiros, haja vista a máfia que existe aqui no Brasil em peças importadas, novas ou usadas (essas costumam ser mais caras ainda). Uma avaria mais séria no motor, não raro vai lhe custar quase o preço do veículo. Vale a pena pegar um avião e ir nos EUA comprar as peças que precisar (um motor inteiro funcionando sai por 220 dólares). Com todos os impostos, despacho mais passagem e estadia (aproveite o passeio) vai sair infinitamente mais em conta. Só não esqueça de levar as ferramentas (ou o seu mecânico), pois var ter que retirar tudo que precisa nos ferros-velhos.
Uma brincadeira de mal gosto minha na Rexton 2009 (pisei fundo na arrancada) fez o carro cair em "modo de segurança" e nesse estado ele só roda em segunda marcha. O resultado foi a queima do sensor de rotação de saída, que é um dos dois sensores que fica numa placa alojada dentro do câmbio (diagnóstico do mecânico aqui de Governador Valadares). Meio desconfiado do modo que me tratou, resolvi enviar o carro para a Naju em Vila Velha\ES. O orçamento (rabiscado num papel): R$ 45.000,00 que incluía a troca de centrais de controle eletrônicas, incluindo a tal placa e um monte de outros serviços.
Imaginem a confusão que eu arrumei lá e vários meses de internação. Contatei a fábrica na Coreia e a representante Districar em Portugal. O resultado foi a demissão do chefe de oficina e um orçamento bem mais razoável. Mas ainda assim, eu mesmo importei a peça (muito fácil), que me custou R$ 1.800,00 com todos os impostos que tive que pagar (acabou taxado na alfândega) e despacho (lá na concessionára seria R$ 7.000,00). O serviço de troca, mais revisão, correias, tensores, fluidos, etc, ficou em menos de mil reais. E o carro voltou a ser a nave-mãe.
Estou trabalhando hoje no visual do carro. Comprei adesivos, emblemas, logos (incluindo do volante e motor), calotas, pinos das portas, bicos de válvulas, tapetes, soleiras, parafusos das placas, todos Mercedes-Benz. As rodas são aro 22" cromadas com desenho parecido com as do Porsche Cayenne, que por coincidência tem a mesma furação, difícil de encontrar essa furação (5x130), diga-se de passagem. Também vai levar envelopamento em black piano, calhas de chuva, pilares das portas em aço inox polido, rack cromado e vários acessórios internos, como instrumentos de controle da Auto Gauge Série Smoke (temperatura e pressão do óleo, pressão do turbo, temperatura da água pós válvula termostática, voltímetro, amperímetro e pressão de ar do compressor) em copinhos cromados no painel.
Outros itens também comporão o sistema, como compressor de ar para atender a suspensão e buzina marítima, faróis de xenon 3000 k Gold (amarelos - incluindo os de neblina) de 55 W e lanternas traseiras em led importados, sirene, estrobos, chave canivete com logo Mercedes, sensor de aproximação dianteiro e traseiro com voz, tela LCD e câmera de ré no multimídia.
Internamente o som será substituído por falantes e módulo JBL com subwoofer, processador de áudio e capacitor, tudo empurrado por um multimídia importado idealizado para o modelo, com sistema Android, leitor de DVD, GPS, KPMS (pressão e temperatura dos pneus), OBD-2 e app Torque (controle e diagnóstico de todas as funções do motor), internet 3G, gravador de vídeo com 6 micro-câmeras internas e externas e outras firulas que não me lembro.
Ainda não decidi, mas paira a ideia maluca de trocar todo o revestimento interno para tons de creme, bege, ou talvez branco. Ainda em estudo com um amigo capoteiro. Num futuro, depois de pronto, a ideia é chegar em um legítimo Mercedes-Benz ML 350 2015 diesel. Vamos ver o batido da lata e quanto tempo a Rexton me segura.
É isso meus amigos. O carro é fantástico, mas todo cuidado é pouco. Gente que sabe mexer e de confiança, se você achar, agarre com unhas e dentes. Na minha cidade tenho de confiança, mas muita coisa preciso eu mesmo buscar informação e passar pra eles. Foi o caso da Sportage que trancou o motor 3 vezes. Duas dentro da própria oficina em BH (o dono é ex-mecânico da Kia), que, depois do motor novinho feito, tudo com peças importadas da Coreia, me devolveu o dinheiro pra eu resolver a questão do superaquecimento e junta queimada logo após alguns quilômetros ao sair da oficina. E sabem qual era o segredo? Simples: eles nunca trocam os parafusos do cabeçote e o pino-guia que tem propriedades elásticas. Uma vez que chegam no torque certo, sequer podem ser desparafusados ou reajustados (o uso do torquímetro é indispensável), além de que o torque tem que ser conferido e reajustado (se for o caso, sempre pra cima) aos 100 e 1000 km. Nunca mais tive problema algum com a Sportage e detalhe: sempre uso o Militec-1 nos meus veículos.
Prá lá nós vamos! Um abração a todos!
http://www.ssangyongclubebrasil.com/
Muito bom o site!
ALECXANDRO
26/06/2019, 13:44
Boa tarde, adquiri a alguns dias uma REXTON ssangyong 2010, porem notei que ela balança muito nas irregularidades de nossas estradas. Alguém sabe me informar se isso é normal, ou se há algo que eu possa estar fazendo para deixar a suspensão mais firme e diminuir o balanço?
Alessandro barbosa
15/12/2020, 00:45
Bom dia! Comprei a pouco tempo uma Rexton II 2009 e a mesma está apresentando uma falha no ar condicionado que para de funcionar sem motivo aparente. Quando isso acontece a luz da injeção acende no painel e o ponteiro do medidor de temperatura também para de marcar. Depois de um tempo tudo volta ao normal mas não consegui identificar um padrão para poder determinar em quais condições o problema acontece. Alguém já teve um problema semelhante? a minha está com o mesmo problema, vc conseguiu resolver?
Alessandro barbosa
15/12/2020, 00:49
Bom dia! Comprei a pouco tempo uma Rexton II 2009 e a mesma está apresentando uma falha no ar condicionado que para de funcionar sem motivo aparente. Quando isso acontece a luz da injeção acende no painel e o ponteiro do medidor de temperatura também para de marcar. Depois de um tempo tudo volta ao normal mas não consegui identificar um padrão para poder determinar em quais condições o problema acontece. Alguém já teve um problema semelhante?
Prezados srs
Sobre a rexton até que ano teve versão gasolina? todos tinham farol de xenon desde 2008? a regulagem de volante é só de altura? grato
Petrônio Brito
23/03/2022, 11:57
Bom dia a todos,
Recentemente comprei uma Rexton 10/11 186cv awd.. tenho percebido que ela tem uma espécie de folga na transmissão quando solta e pressiona o acelerador.. Ex: como se fosse folga no cardam..
Alguém já passou por isso?
Acredito ser folga na caixa de transferência..