PDA

Ver Versão Completa : 3º Encontro Land Clube Brasil

Páginas : [1] 2

Fernando da Terra
09/06/2010, 14:49
Bom galera, como o assunto já tá correndo solto lá no tópico do 2º Encontro, e como todos estão fissurados por um novo evento, tomei a liberdade de criar o tópico, me antecipando ao Alex e tendo a devida autorização da presidência.....:mrgreen:

Vou tranferir para cá, as conversas que já tivemos lá, para termos uma diretriz inicial....
lá vamos nós, novamente, hiiipi, hiiipii, huurrraaa!!!!

Em relação ao 3 encontro, embora tenha pensado em Canastra, vou fazer nova sugestão, que agradará às esposas; BÚZIOS no RJ, sem muito off road, mas com oportunidade de boa diversão para todos.

Aliás Jorge, grande dica essa sua de Buzios!! Voto em Búzios para o 3º encontro e Canastra para o quarto!....... e como conversamos, que tal uma data sem ser feriado?

Ops...Búzios???
pra agradar a todos os gostos (incluindo as patroas é lógico) sugiro Paraty, ou melhor Trindade. Lá teremos serra, mar e umas trilhazinhas boas...rs.

Cláudio, você matou a pau!! Ótimo destino...... acho que seria o ideal, bem no nosso estilo......
Tai, vamos para Trindade, sim.... olha umas fotos de lá, recentemente:

Eu acho Trindade uma boa idéia, mas pretendia apresentar ao Fernando algum lugar que ele ainda não esteve, "eta" cara viajado.

Jorge, eu até topei Búzios, exatamente por não conhecer, mas Trindade, cara, vai ser muito legal um encontro lá.......

Sempre que possível, eu e Tais, minha esposa, estamos em Paraty/Trindade, sem dúvida é um local incrível, assim como Búzios. Me manterei informado dos encontros e dentro do possivel participarei.

Fernando, eu tinha indicado Búzios porque entendo que a região dos lagos do RJ é diferente da região norte SP e sul do RJ. QUanto à fazer trilha/passeio, existem opções na região. E ainda, é uma região que oferece muitas opções para aproveitar-mos a noite para bater papo e bons restaurantes.

Temos que achar um meio termo entre tempo disponível e distância para viabilizar o encontro.
Em Nov temos dois feriados prolongados finados e proc. da repúplica.

Tabela de distâncias em Km
.................. SP.....Amparo Rio BH
Búzios ........... 603 ...665 ... 167 597
Parati ........... 279 ...341 ... 253 624
Brotas ........... 248 ...200 ... 644 690
Bocaina .......... 250 ...310 ... 204 501
Serra da Canastra 603 ...478 ... 723 368
Ibitipoca ........ 438 ...466 ... 257 265

Seria legal se pudessemos achar um local que fosse bom para landeiros do Brasil inteiro mas acho isso impossível, sempre vai ser mais perto para uns e mais longe para outros e acho que seria muito bom fazer amizade com o pessoal do Sul e Nordeste.
Bom acho que não ajudei muito mas vocês entenderam o que quiz dizer.

Carlão acho que tá na hora de criar um tópico só para o 3o encontro

As distâncias sempre serão longas para alguns... analizando esse lado,
Trindade (Parati) seria nosso próximo ponto exotérico central,
para o próximo encontro, eu acho....

Agora, só lembrando:
independente do lugar, vamos tentar marcar num fim de semana comum,
pois preços e muvuca, aumentam muito em feriados........
sem contar no perigo daquela estradinha de acesso à Trindade........ fiquem atentos lá, hein galera....

Alexx, cria o tópico e vamos mandar bala.Quanto antes melhor!

Isto é uma autorização presidencial...

Tô chegando agora e ja me metendo, mesmo sem ser chamado, dou a sugestão de que cada ano um estado seja cede e se responsabilize pelo apoio aos "forasteiros". Por exemplo, esse ano foi minas, ano que vem pode ser Rio, ou SP. E a galera desses estados se disponibilizam a organizar o próximo em alguma reunião dentro da do corrente ano.
Assim, ninguém fica "andando mais" pq no outro ano terá uma compensação.
Que tal?
Conheço um pessoal do land clube de Natal, mas acredito que para esses landeiros a distancia fica muito grande para eles virem.
Abraços

A QUESTÃO NÃO É QDO CHEGA, MAS COMO CHEGA...E TRAZENDO BOAS IDÉIAS SERÁ SEMPRE BEM CHEGADO!!!
Então pessoal, concordo com o companheiro aí de cima...
Se por acaso for definido que será aki no Rio (trindade),me coloco a disposição para ajudar na organização do encontro.
Boto a patroa pra trabalhar...ela pode começar a levantar a infra pra tentarmos acolher todos no mesmo local, ver restaurantes, pousadas, atividades pra mulekada, pra elas, custo e benefício, etc...é só decidirem.
E nós vamos verificando as trilhas, os passeios, roteiros e tudo o mais.
Fica aí minha opinião/contribuição.

Cláudio, por mim, um encontro em Trindade seria ótimo. Mas não abra mão da data: tem de ser num fim de semana comum, concorda?

Claro! Final de semana com feriadão só serve pra atrapalhar...tudo fica mais difícil!
Acho que a data deve ser em fim de semana comum...digo de pegar assim 5º noite pra chegada (pro pessoal ir se aclimatando, se conhecendo...) até domingo...que cês acham???

E assim começou a saga do 3º encontro, que vai gerar o 4º, o 5º, o 6º, o 7º.... e assim vamos, felizes e nos confraternizando........sempre!

Fernando

alexx.files
09/06/2010, 15:16
Fernando, obrigado por ter criado o tópico eu estava com dificuldade de acesso à internet hoje de manhã. Caia toda hora.

Bom vamos fazer a votação para o local e data.

Local:
Claudio - Paraty
Alexx - Paraty
Lothar - Buzios
Alex.Cunha - Brotas
Não lembro todas as sugestões então vamos recapitular.

Data:
Alexx - 26/27 de Nov (Final do mês é muuuuito melhor para mim por causa da facul.)

[]´s
Alex

alexx.files
09/06/2010, 16:13
Tô chegando agora e ja me metendo, mesmo sem ser chamado, dou a sugestão de que cada ano um estado seja cede e se responsabilize pelo apoio aos "forasteiros". Por exemplo, esse ano foi minas, ano que vem pode ser Rio, ou SP. E a galera desses estados se disponibilizam a organizar o próximo em alguma reunião dentro da do corrente ano.
Assim, ninguém fica "andando mais" pq no outro ano terá uma compensação.
Que tal?
Conheço um pessoal do land clube de Natal, mas acredito que para esses landeiros a distancia fica muito grande para eles virem.
Abraços

Também curti essa idéia.

[]´s
Alex

CLAUDIOPEREIRA
09/06/2010, 21:49
Fernando, obrigado por ter criado o tópico eu estava com dificuldade de acesso à internet hoje de manhã. Caia toda hora.

Bom vamos fazer a votação para o local e data.

Local:
Claudio - Paraty
Alexx - Paraty
Lothar - Buzios
Alex.Cunha - Brotas

Data:
Alexx - 26/27 de Nov (Final do mês é muuuuito melhor para mim por causa da facul.)

[]´s
Alex

Final de novembro fica ruim pra gente. Já estamos de viagem marcada. Mas...:sad:

alexx.files
09/06/2010, 22:50
Final de novembro fica ruim pra gente. Já estamos de viagem marcada. Mas...:sad:

Claudio vamos ver o que a maioria descide. Complete a lista com uma data boa para vocês.

[]´s
Alex

paje_tapuya
10/06/2010, 01:07
Voto por Itatiaia, ouvi dizer que o parque é cortado pela estrada mais alta do Brasil e que é show p fazer de 4x4. Não sei se é verdade mas se for eu quero mesmo ir...
Abração

alexx.files
10/06/2010, 01:33
Pessoal, a lista atualizada.

Local:
Claudio - Paraty
Alexx - Paraty
Lothar - Buzios
Alex.Cunha - Brotas
Pagé - Itatiaia

Data:
Alexx - 06/07 ou 20/21 de Nov (Para ajudar o Cláudio)

Fernando da Terra
10/06/2010, 07:01
O Cláudio tem razão...
Em novembro vamos estar todos ocupados...:mrgreen:

Vamos marcar o enontro para o final de outubro, o que acham?

Fernando

Fernando da Terra
10/06/2010, 08:43
Fala Page_Tapuya!!!

Itatiaia seria um caso a parte eu acho........ aquele lugar tem muita história para mim....
Lá o ideal seria ir no inverno, para curtir o friozão mesmo..... hoje em dia, só tem-se a opção de ficar na Pousada dos Lobos (que não conheço) ou lá em Fragrária com ótimas opções de estadia, já que acampar não se pode mais por lá, (onde já acampei inúmeras vezes). Já cheguei a pegar 7 graus negativos, acampado lá na Pedra Cabeça de Leão....

Até o Hotel Alsene foi fechado por estar dentro do parque. Estive lá da úlitma vez em 2009, pouco tempo antes do hotel fechar. Fiquei acampado nele mesmo, que tinha uma boa área com desníveis, para camping....
No local onde acampava antigamente (há uns 6 ou 7 anos, antes de proibirem), em frente à Cabeça de Leão, a vegetação já tomou conta de tudo (fui lá averiguar e fiquei impressionado!!), o que também acontecerá brevemente com a área gramada do antigo hotel...... isso é muito legal de observar, a natureza retomando o que já foi seu.....

O grande lance do parque do Itaitiaia é o 2x2 mesmo, rsrsrsrsrss...... e não o 4x4.... a estrada chega até o abrigo e ai você tem opções de altas caminhadas pelo parque....
Agora, no entorno tem muitos passeios legais.... seria um local para irmos juntos, no futuro, com certeza....

Algumas fotos para variar.... são de 2009.... acampados no Alsene....

Fernando da Terra
10/06/2010, 08:48
mais fotos de lá....

de manhã e à tardinha, sempre tinha a invasão dos azuis no acampamento, era muito legal ficar observando-os....

Fernando da Terra
10/06/2010, 08:51
mais fotos....

Fernando da Terra
10/06/2010, 08:53
mais.........

na hora de vir embora, tive que emprestar a bateria para a sportage pegar.....:grin:

- vista da serra fina
- subida do agulhas negras, com o morro do couto ao fundo
- emprestando a bateria

alexx.files
10/06/2010, 11:48
O Cláudio tem razão...
Em novembro vamos estar todos ocupados...:mrgreen:

Vamos marcar o enontro para o final de outubro, o que acham?

Fernando

Pessoal, vamos começar a preencher a lista com a data e local que cada um acha viável.

Final de outubro vai ser ruim para mim porque vou ser papai lá pelo dia 15.

Essa parte de escolher a data é meio complicado mesmo, sei disso.

Fernando, porque vc disse que estaremos todos ocupados? Por causa da Dilma e do Serra? Se for isso deixa comigo que eu me acerto com eles.. :mrgreen:

[]´s
Alex

Fernando da Terra
11/06/2010, 11:11
Fernando, porque vc disse que estaremos todos ocupados? Por causa da Dilma e do Serra? Se for isso deixa comigo que eu me acerto com eles.. :mrgreen:

Alexx, com certeza eles nos darão trabalho......rsrsrsrs....
Bem, como será num fim de semana comum, novembro tá um mês meio complicado....
no dias 05/06/07, já terá feriado na terça anterior, o que incurta a semana e dificulta a viagem no fim de semana posterior.....
nos dias 19/20/21, cai no mesmo dilema, por causa do feriado na segunda.....
nos dias 12/13/14/15, é feriado, restará a última semana mas o Claudio viaja.....:pensativo:.....

Claudio, Jorge, Geraldo, Carlão, Alex, Marcelo, o que acham? Que dia? Para onde? O que fazer?....
Ó céus, ..... a Odete Roitman de novo, não!!!!

Fernando

CLAUDIOPEREIRA
11/06/2010, 13:29
Alexx, com certeza eles nos darão trabalho......rsrsrsrs....
Bem, como será num fim de semana comum, novembro tá um mês meio complicado....
no dias 05/06/07, já terá feriado na terça anterior, o que incurta a semana e dificulta a viagem no fim de semana posterior.....
nos dias 19/20/21, cai no mesmo dilema, por causa do feriado na segunda.....
nos dias 12/13/14/15, é feriado, restará a última semana mas o Claudio viaja.....:pensativo:.....

Claudio, Jorge, Geraldo, Carlão, Alex, Marcelo, o que acham? Que dia? Para onde? O que fazer?....
Ó céus, ..... a Odete Roitman de novo, não!!!!

Fernando

Bem turma, no que diz respeito ao local, topo qq parada. Contudo tenho preferência por umas trilhas mais radicais...rsrrs.

Com relação as datas já até expliquei pro Alex...a patroa quer comemorar o niver de 25 anos de casamento na Europa e já tô devendo isso a ela( tô atrasado mesmo, rsrsr), então embarcamos dia 7/11 com previsão de retorno em 27/11. Para mim só isso tá pegando, posso até tentar antecipar a volta em 2 ou 3 dias...mais do que isso, ela me mata lá mesmo...ehhehe.

Assim sendo, tô a disposição. Sugiro inclusive a penúltima semana de outubro pq ainda é baixa temporada, já tá calorzinho e fora dos feriados.

O que vcs acham??? Concordam ???

Fernando da Terra
11/06/2010, 13:56
Fala Cláudio!! Gente fina é outra coisa......rsrsrsrssrs....

Parabéns, cara, uma grande viagem em novembro.....

Seguinte: a penúltima semana para mim, é complicado (22/23/24/ outubro), já tá agendado o niver do Otávio,... (ai galera, tá todo mundo convidado, quem estiver disposto à pegar um estradão pra essas bandas......:mrgreen:)

Alexx, você mencionou como opção, dias 05/06/07 de novembro, não daria para antecipar uma semana (29/30/31 outubro)...?

A primeira semana de novembro, o Cláudio vai estar pra zuropa e eu vou estar em interlagos, assistindo a fórmula 1,........:pensativo:

Que vocês acham dessa data? 29/30/31 outubro?..............

Fernando

Fernando da Terra
11/06/2010, 14:03
Putz, agora que me toquei que nesse fim de semana que propus, pega o feriado do dia 2 de novembro.......:parede::parede:.......

Fernando

Fernando da Terra
11/06/2010, 14:08
Caraca, tá difícil..........

JÁ SEI!!!

VAMOS NO FINAL DE SETEMBRO ou COMEÇO DE OUTUBRO.....,:mrgreen:

já vai ser primavera, calorzinho, os casalzinhos doidos pra treparem.......,
ops, perdão...... doidos pra namorarem...... luau..... cerveja....... bate papo......
grandes momentos.......... não podemos ficar esperando muito tempo para reviver isso......

Fernando

alexx.files
11/06/2010, 14:29
Pessoal, final de setembro para mim está beleza porém tem que ser em um lugar onde eu posso deixar a patroa sossegada tomando sol, pois ela vai estar de 8 meses.

Paraty seria um lugar legal, enquanto ela toma sol eu caio na trilha.

O Claudio tinha sugerido em MP fazer em Dez o que seria ótimo para mim pois a faculdade já terminou, mas eu concordo com o Fernando, dez já vai ser alta temporada e os preço$ vão para as alturas, principalmente se decidirmos ir para Paraty.

[]´
Alex

Thiago Gontijo
11/06/2010, 16:17
Pessoal,

Acho boa a idéia de maracar em um fim de semana comum, sem feriado. Desta vez consigo ir.

Para mim fica bom no último fim de semana da setembro ou começo de outubro.

Quanto ao local, voto em Itatiaia.

Um abraço

Fernando da Terra
11/06/2010, 16:59
Para mim fica bom no último fim de semana da setembro ou começo de outubro.

Quanto ao local, voto em Itatiaia.

Thiago, você fica falando de lá e as lombrigas ficam pulando aqui......rssrsrsrssrs...

Como falei, Itatiaia me traz muitas recordações, entre elas, a minha despedida de solteiro.
Lá você pode levar cerveja e colocar para gelar "ao ar livre", já que a temperatura despenca rapidamente depois das 17 horas....... ai vão mais algumas fotos:

1 - Levamos um barril de chopp para lá.....o pessoal que passava no acampamento, não acreditava no que via........kkkkkkk
2 - A galera que foi
3 - Vista de cima do Cabeça de Leão. Olhem a quantidade de barracas que tinha por lá..
4 - Tava beeeeemmmm friooooooooo.... (o escrito na barraca não me deixa mentir!)
5 - Olha as máquinas! O fuscão 1500, era meu....

Thiago Gontijo
11/06/2010, 17:27
Fernando,

também adoro a região. Já morei na serra da Mantiqueira, no lado de Minas, em Aiuruoca, mas ainda não conheço Itatiaia.

Acho a serra da Mantiqueira um dos lugares mais bonitos que conheço. Um encontro lá seria muito legal.

Vou mandar mais duas fotos na serra para ir animando a galera.

Um abração

alexx.files
11/06/2010, 20:44
Pessoal, então podemos fechar para 25/26 de Setembro?

Local: Paraty ou Itatiaia?

[]´s
Alex

CLAUDIOPEREIRA
11/06/2010, 21:55
Pessoal, final de setembro para mim está beleza porém tem que ser em um lugar onde eu posso deixar a patroa sossegada tomando sol, pois ela vai estar de 8 meses.

Paraty seria um lugar legal, enquanto ela toma sol eu caio na trilha.

O Claudio tinha sugerido em MP fazer em Dez o que seria ótimo para mim pois a faculdade já terminou, mas eu concordo com o Fernando, dez já vai ser alta temporada e os preço$ vão para as alturas, principalmente se decidirmos ir para Paraty.

[]´
Alex

Fecho com o Alexx...final de setembro fica ótimo pra gente. Daí se a maioria concordar é só saber qtos irão, que iremos lá antes fazer uma pesquisa de lugares, preços, condições aí pra patroa do Alexx...pra qq imprevisto, rs...e tal.

Outra coisa, precisamos fechar se ficaremos em Trindade ou Paraty.

Bem, na real, entre setembro e outubro, o que vcs resolverem em maioria topo.

abç.

Carlão Rover
11/06/2010, 22:07
Como falhei no último encontro prefiro não opinar...apenas seguir para o local e data que decidirem...é claro que quando estiver tudo acertado dou uns palpites para começar tudo de novo!!!KKKKK

Vocês não imaginam o quanto já estou ansioso para ir e conhecer os novos membros da turma...Já recebi seu email claudio para mandar os bordados...semana que vem eu envio.

Abraço a todos.

CLAUDIOPEREIRA
11/06/2010, 22:07
Fala Cláudio!! Gente fina é outra coisa......rsrsrsrssrs....

Parabéns, cara, uma grande viagem em novembro.....

Seguinte: a penúltima semana para mim, é complicado (22/23/24/ outubro), já tá agendado o niver do Otávio,... (ai galera, tá todo mundo convidado, quem estiver disposto à pegar um estradão pra essas bandas......:mrgreen:)

Alexx, você mencionou como opção, dias 05/06/07 de novembro, não daria para antecipar uma semana (29/30/31 outubro)...?

A primeira semana de novembro, o Cláudio vai estar pra zuropa e eu vou estar em interlagos, assistindo a fórmula 1,........:pensativo:

Que vocês acham dessa data? 29/30/31 outubro?..............

Fernando

Bem, se tá convidando...eheheheh acho que vou. será que dia? levo Matheus, fernandinho, biel, e ainda arrumo uma galera aki...kkkkkkkk.

Brincadeirinha...Mas se vc insistir vamos com Matheus. é só vc dar as coordenadas que chego aí.

geraldo paulino filho
12/06/2010, 09:28
Pessoal,
dessa vez prefiro naum opinar, mas se der pra ir, distancia naum me segura.
Abraços a todos

paje_tapuya
12/06/2010, 16:05

[]´s
Alex

ITATIAIAAAAAA!!
rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsr
Com esse sangue de nordestino que eu tenho vou congelar lá! Mas tô muito afim de ir, e mesmo que não role um encontro por lá, quem for pode me chamar!
Abraços

CLAUDIOPEREIRA
13/06/2010, 10:52
E AÍ....CADÊ TODO MUNDO???? O QUE VAI SER: TRINDADE OU ITATIAIA??

Alguém pode ajudar a usar o NUVI ??

alexx.files
13/06/2010, 14:35
Itatiaia vai ser um pouco parecido com Ibitipoca, então voto em Trindade.

Pessoal, sugiro que cada um dê o seu voto final para fazermos uma contagem.

Carlão, vota ai que vc teve um motivo para não ter ido e nós entendemos muito bem.

[]'s
Alex

alexx.files
13/06/2010, 17:04
Pessoal, estava revendo o tópico do 2o. Encontro desde o início e ví que lá a coisa só deslanchou depois que votamos pela data. Aqui além da data ainda temos que decidir o local, não tá fácil.

Pelo que entendi a maioria concorda em fazer o encontro em Set, então se estou certo já estamos com meio caminho andado para a data, certo?

vamos votar.

3o. Encontro
Alex - Trindade/Paraty - 25/26 Set

[]´s
Alex

alexx.files
13/06/2010, 17:12
E AÍ....CADÊ TODO MUNDO???? O QUE VAI SER: TRINDADE OU ITATIAIA??

Alguém pode ajudar a usar o NUVI ??

Claudio, dá uma olhada nesse vídeo e veja se ajuda. Este cara tem outros vídeos no youtube sobre a utilização do Nuvi que pode te ajudar. Dá uma procurada nos vídeos que aparecem do lado direito, no meio dos vídeos de música que vocês achará vários vídeos que ele fez.

http://www.youtube.com/user/GilvamCarvalho#p/u/3/9Xyq97jeAVE (http://www.youtube.com/user/GilvamCarvalho#p/u/3/9Xyq97jeAVE)

[]´s
Alex

Fernando da Terra
14/06/2010, 11:40
Bom, em acordo com a patroa, voto em Trindade, 25/26 setembro.....

Canastra, Buzios, Itatiaia, Cipó, Brotas, Machu Pichu, Ushuaia, etc.... ficam para os próximos encontros.....:mrgreen:

3o. Encontro
Alex - Trindade - 25/26 Set
Claudio - Trindade - 25/26 Set
Thiago - Itatiaia - 25/26 Set
Paje - Itatiaia -
Fernando - Trindade - 25/26 Set

Vamos votar ai galera, faltante.....

Fernando

Fernando da Terra
14/06/2010, 11:43
Cláudio, será um prazer, a presença de vocês aqui!!

Como o próximo encontro será antes do aniversário,te passo as coordenadas lá...

Abraço

Fernando

CLAUDIOPEREIRA
14/06/2010, 15:27
Claudio, dá uma olhada nesse vídeo e veja se ajuda. Este cara tem outros vídeos no youtube sobre a utilização do Nuvi que pode te ajudar. Dá uma procurada nos vídeos que aparecem do lado direito, no meio dos vídeos de música que vocês achará vários vídeos que ele fez.

http://www.youtube.com/user/GilvamCarvalho#p/u/3/9Xyq97jeAVE (http://www.youtube.com/user/GilvamCarvalho#p/u/3/9Xyq97jeAVE)

[]´s
Alex

Obrigado, Alex. Olhei lá e ja deu uma ajuda.

Parece que nosso próximo encontro será mesmo em Trindade, certo? nos veremos por lá.
abç.

CLAUDIOPEREIRA
14/06/2010, 15:36
Cláudio, será um prazer, a presença de vocês aqui!!

Como o próximo encontro será antes do aniversário,te passo as coordenadas lá...

Abraço

Fernando

Tá certo...já estivemos pesquisando sobre sua cidade...bem legal lá...Acho que será interessante um passeio por lá. Principalmente pra já ir integrando a mulekada. Matheus e tds nós aqui gostamos muito do Otávio...sangue bom...ehehheh.
Além disso já temos que ir preparando essa nova geração de landeiros, ou mochileiros...sei lá...rsrsrs. Na minha época o lance era acampar, sair por aí com os amigos(como vc mesmo disse, um bando de marmanjos) que tinham o objetivo de conhecer lugares, pessoas e que, enfim, só enriqueceram minha caminhada nessa estrada.

abç.

paje_tapuya
14/06/2010, 15:39
Bom, em acordo com a patroa, voto em Trindade, 25/26 setembro.....

Canastra, Buzios, Itatiaia, Cipó, Brotas, Machu Pichu, Ushuaia, etc.... ficam para os próximos encontros.....:mrgreen:

3o. Encontro
Paje - Itatiaia -

Vamos votar ai galera, faltante.....

Fernando

Para mim tá ótimo, não conheço Trindade também. Aliás conheço muitopouca coisa por aqui, mas o nordeste eu conheço todinho se alguém precisar de algum toque quando for viajar p lá, fale comigo.

Fernando da Terra
14/06/2010, 16:21
Atualizando com a mudança de local do Pajé e incluindo os votos anteriores (que deverão ser ratificados ou alterados, inclusive a data)

3o. Encontro
Paje - Trindade - 25/26 set
Jorge - Búzios
Eduardo - Trindade
MarceloBfr - Serra da Canastra
Alex Cunha - Brotas
Clebercipó - Serra do Cipó
Carlão...........
Geraldo............

Fernando da Terra
14/06/2010, 16:25
Na minha época o lance era acampar, sair por aí com os amigos(como vc mesmo disse, um bando de marmanjos) que tinham o objetivo de conhecer lugares, pessoas e que, enfim, só enriqueceram minha caminhada nessa estrada.

Falou tudo cara....... esses momentos e essas lembranças são inesquecíveis e eternos....

Fernando

alexx.files
14/06/2010, 16:28
Pessoal, sugiro que no 3o. Encontro seja decidido onde será o 4o. encontro. Assim ficamos apenas com a decisão da data no fórum.

[]´s
Alex

CLAUDIOPEREIRA
14/06/2010, 16:58
Concordo com vc Alex, pois assim ganha-se tempo.
abç.

Fernando da Terra
15/06/2010, 07:11
No primeiro encontro foi assim, já tinhamos decidido em Monte Verde, que iriamos para Ibitipoca,
bem como no segundo, vocês não se lembram?.....

Saimos de lá combinados que o 3º encontro seria na Canastra, só não sabiamos a data,
mas ai o Jorge jogou sal no Rio São Francisco e todo mundo ficou com vontade de ir pra praia.........:-D

Fernando

Lothar
15/06/2010, 11:54
No primeiro encontro foi assim, já tinhamos decidido em Monte Verde, que iriamos para Ibitipoca,
bem como no segundo, vocês não se lembram?.....

Saimos de lá combinados que o 3º encontro seria na Canastra, só não sabiamos a data,
mas ai o Jorge jogou sal no Rio São Francisco e todo mundo ficou com vontade de ir pra praia.........:-D

Fernando

Fernando, mudo meu voto para Trindade, que não conheço. Sugiro que estabeleçamos a próxima sexta feira, 18, para determinarmos o local e a data.

Que acham? Fechamos o local e data e partimos para programar-mos as atividades.

[]

Jorge "Lothar"

alexx.files
15/06/2010, 17:12
Fernando, mudo meu voto para Trindade, que não conheço. Sugiro que estabeleçamos a próxima sexta feira, 18, para determinarmos o local e a data.

Que acham? Fechamos o local e data e partimos para programar-mos as atividades.

[]

Jorge "Lothar"

Concordo .....

CLAUDIOPEREIRA
15/06/2010, 22:47
Concordamos também.:palmas:

CLAUDIOPEREIRA
15/06/2010, 22:49
Lothar dá uma olhada lá no tópico da 4x4...deixei umas fotinhas para vc ver...pertinho do seu trabalho...rs.

Fernando da Terra
17/06/2010, 16:57
atualizando....

3o. Encontro
Jorge - Trindade - 25/26 Set
Eduardo - Trindade
Alex Cunha - Brotas
Carlão...........
Geraldo............

Bom, a votação acaba amanhã, mas acho que Trindade já ganhou, pois tem 6 votos......
E a data também, parece já estar confirmada........

Então, lá vai.........

alex.cunha
17/06/2010, 17:32
atualizando....

3o. Encontro
Eduardo - Trindade
Alex Cunha - Brotas
Carlão...........
Geraldo............

Bom, a votação acaba amanhã, mas acho que Trindade já ganhou, pois tem 6 votos......

Então, lá vai.........
Pessoal, ainda estou sem viatura, mas, estou ligado no tópico. Se alguém souber de uma 110 2008 em diante para vender, podem passar o meu contato: alex.cunha@globo.com

Fiquei contente com as fotos do 2º encontro. Parabéns!!
Alex.cunha

CLAUDIOPEREIRA
17/06/2010, 21:34
Boa Fernandinho...rsrrs.

Gostei mais do redondo...gostei "da carona".

Abraço.

alexx.files
17/06/2010, 22:30
atualizando....

Então, lá vai.........

Pessoal como combinamos iremos decidir o local para o 4o. encontro entre os participantes do 3o. encontro, então para o fórum não virar zona vamos deixar para fazer a zona da decisão lá em Trindade.
Quem descumprir a regra vai pagar multa de 25% direto no próximo boleto da mensalidade de clube. :twisted:

Quem topa fazer um caminho alternativo pela Bocaina na sexta-feira dia 24/Set?

[]´s
Alex

Girti
17/06/2010, 22:34
atualizando....

3o. Encontro
Eduardo - Trindade
Alex Cunha - Brotas
Carlão...........
Geraldo............

Então, lá vai.........

Graaaande Fernando, desculpe-me por me intrometer em um tópico que não me diz respeito ("Sapo de fora não chia"), mas, tendo percebido que boa parte do pessoal não conhece Trindade, achei que devia alertá-los: Trindade é muito bonita, mas, como local para um encontro de 4x4, é extremamente limitada. É uma espécie de "Beco sem saída", ou seja, o acesso e a saída são do mesmo lado, não dá para entrar por um lado e sair pelo outro. A estrada de acesso é asfaltada e termina na praia, ao longo da qual segue uma estradinha de terra que acompanha a praia por um ou dois Km, acabando em seguida. Não há nenhum tipo de estrada que permita alguma "diversão" com os 4x4, restará a vocês encostá-los e ir passear a pé e/ou tomar uma cervejinha na beira da praia. Para praticar alguma atividade off-road, terão que sair de Trindade e rodar bastante, já que a Rio-Santos é, como todos sabem, asfaltada :mrgreen:. Acredito que a opção off-road (light!) mais próxima será a ligação Paraty-Cunha, com apenas um pequeno trecho de terra. Cabe ainda acrescentar que as opções de hospedagem lá são bastante rústicas, limitadas a pousadinhas e áreas de camping. Será que as patroas vão topar?

Girti
17/06/2010, 22:42
Fala Page_Tapuya!!!

Itatiaia seria um caso a parte eu acho........ aquele lugar tem muita história para mim....
Lá o ideal seria ir no inverno, para curtir o friozão mesmo..... hoje em dia, só tem-se a opção de ficar na Pousada dos Lobos (que não conheço) ou lá em Fragrária com ótimas opções de estadia, já que acampar não se pode mais por lá, (onde já acampei inúmeras vezes). Já cheguei a pegar 7 graus negativos, acampado lá na Pedra Cabeça de Leão....

Até o Hotel Alsene foi fechado por estar dentro do parque. Estive lá da úlitma vez em 2009, pouco tempo antes do hotel fechar. Fiquei acampado nele mesmo, que tinha uma boa área com desníveis, para camping....
No local onde acampava antigamente (há uns 6 ou 7 anos, antes de proibirem), em frente à Cabeça de Leão, a vegetação já tomou conta de tudo (fui lá averiguar e fiquei impressionado!!), o que também acontecerá brevemente com a área gramada do antigo hotel...... isso é muito legal de observar, a natureza retomando o que já foi seu.....

O grande lance do parque do Itaitiaia é o 2x2 mesmo, rsrsrsrsrss...... e não o 4x4.... a estrada chega até o abrigo e ai você tem opções de altas caminhadas pelo parque....
Agora, no entorno tem muitos passeios legais.... seria um local para irmos juntos, no futuro, com certeza....

Algumas fotos para variar.... são de 2009.... acampados no Alsene....

Fernando, só para mantê-lo atualizado:

Alsene: ainda fechado pelo Ibama, mas há algum tempo havia gente acampando no terreno deles;

Pousada dos Lobos: reaberta, após ter ficado fechada por alguns meses (fechada pelo Ibama);

Pousada e camping dos Lírios: fica pouco depois da Pousada dos Lobos, tem uns poucos chalés e uma boa área de camping;

Pousada Fragária: há duas, a de baixo, junto ao rio Aiuruoca e a de cima. (vou almoçar lá amanhã, fazendo a Volta dos 80. Pode ficar com inveja! :mrgreen:)

paje_tapuya
18/06/2010, 00:39
Graaaande Fernando, desculpe-me por me intrometer em um tópico que não me diz respeito ("Sapo de fora não chia"), mas, tendo percebido que boa parte do pessoal não conhece Trindade, achei que devia alertá-los: Trindade é muito bonita, mas, como local para um encontro de 4x4, é extremamente limitada. É uma espécie de "Beco sem saída", ou seja, o acesso e a saída são do mesmo lado, não dá para entrar por um lado e sair pelo outro. A estrada de acesso é asfaltada e termina na praia, ao longo da qual segue uma estradinha de terra que acompanha a praia por um ou dois Km, acabando em seguida. Não há nenhum tipo de estrada que permita alguma "diversão" com os 4x4, restará a vocês encostá-los e ir passear a pé e/ou tomar uma cervejinha na beira da praia. Para praticar alguma atividade off-road, terão que sair de Trindade e rodar bastante, já que a Rio-Santos é, como todos sabem, asfaltada :mrgreen:. Acredito que a opção off-road (light!) mais próxima será a ligação Paraty-Cunha, com apenas um pequeno trecho de terra. Cabe ainda acrescentar que as opções de hospedagem lá são bastante rústicas, limitadas a pousadinhas e áreas de camping. Será que as patroas vão topar?

Talvez não seja melhor fazer uma reconsideração sobre Itatiaia??
rsrsrsrsrsrs

CLAUDIOPEREIRA
18/06/2010, 10:25
Talvez não seja melhor fazer uma reconsideração sobre Itatiaia??
rsrsrsrsrsrs

Pra nós naum tem problema nenhum mudar os planos...qualquer lugar, desde que estejamos reunidos em espírito de confraternização e com os mesmos objetivos é válido.

No entanto se forem repensar o local, Itatiaia, Serra da Bocaina, Visconde de Mauá, Maringá, Maromba...enfim, pra nós é perto e seria tbm ótima opção.

Na verdade é só marcar o Bat-dia e o Bat-hora que estamos dentro...eheheheh.

Claudio.

alexx.files
18/06/2010, 12:15
Pessoal a ideia original era Paraty, mas Trindade também é muito legal. Em Paraty tem algumas opções de Off-Road e inclusive se for o caso podemos contratar um guia como foi em Ibitipoca.

Trindade para Paraty é 30 minutos no asfalto.

[]´s
Alex

Fernando da Terra
18/06/2010, 14:37
Bem, dando minha opinião.......

Acho que o objetivo principal dos encontos 4x4 que fazemos, é essa troca de experiências e consenso de valores de vida, que só conseguimos ter, através de momentos de convívio, e que, parece nos unir, independente de nossas origens e conceitos....

Antes do 4x4, o que conta mesmo, é a confraternização num encontro entre nós , amigos..... com um mesmo propósito de vida....
o 4x4 pode ficar para depois, sendo somente, a soma de alguns momentos de adrenalina, resultado de um encontro, onde amigos têm gostos em comum, e no nosso caso, Land Rovers e gosto pela aventura.....

A proposta de Trindade, me parece ser a mais sensata e sensacional que apareceu.... pois lá teremos a chance de nos conhecer melhor, e nos adaptar-mos uns aos outros, no sentido de constituirmos um grupo de grande potencial no quesito amizade e grandes expedições, por esse mundão afora....

Troco tranquilamente, e com todo o prazer, uma trilha 4x4, pela opção de ficarmos horas sem fazer nada, numa praia paradisíaca, tomando cerveja, petiscando e dando gostosas risados com os "causos" de vida contados por vocês, novos e, com certeza, eternos companheiros de minha vida.....

Nas viajens que já fiz, sempre valorizei a amizade e a confraternização, antes de qualquer coisa.

Desde os tempos de "sp2" (leia-se buzão e mochila, onde ninguém de nós tinhamos condução, ou ainda tinhamos que ir caminhando mesmo, com a mochila nas costas, por kilometros e kilometros), sempre o local de encontro, foi por lugares que proporcionassem lazer, descontração e aventuras.....

Se nossa proposta é irmos juntos pra Machu Pichu juntos, (lembro aqui, nossa conversa inicial que tivemos, eu, Geraldo e o Alexx, naquele sábado de manhã, de muita chuva em Ibitipoca, onde descobrimos um sonho em comum), nada melhor que nos encontrar num lugar calmo e sossegado, que nos proporcione horas de conversas e trocas de idéias....
onde podemos e devemos nos conhecer melhor, principalmente levando-se em consideração, o gosto de nossas mulheres, além de que, temos que levar em conta, o novo membro no clube, que estará para vir ao mundo a qualquer momento, através da esposa do Alexx, rsrsrsrsrsrsr......
e levando em conta também, o sorriso no rosto que vi em minha mulher, quando disse à ela, que nosso próximo encontro seria numa praia......

Com certeza, as patroas de vocês todos, preferem ir à uma praia do que adentrar por buracos desconhecidos......kkkkkkkk........

afinal, como já disse o Jorge, temos que agradar às patroas também!!!!

Nossa felicidade, depende da felicidade e da satisfação delas, vocês ainda não aprenderam isso?.....kkkkkkkkk...

Respeito muito a opinião do Gil (Girti), cara que admiro muito, por tudo o que ele já conhece, e pelo que viaja, mas cá entre nós, ele nunca foi chegado em sal, calor e praia , segundo as próprias palavras dele.... (esse cara é um montanhista nato!!!) ......rsrsrsrsrs........
que são coisas que aprecio muito, como todo bom brasileiro......
....sol, calor, praia, mulheres (só as nosssas, hein.......rsrsrsrs.....) cerveja, bons papos e grandes amizades.......

Podemos e faremos outros passeios depois desse com certeza, acho que podendo deixar Itatiaia para uma época mais propícia, eu acho, isso, apesar de gostar muito daquele lugar....

Como falou o Alexx, de lá podemos fazer algum passeio em Parati e arredores, mas não abro mão de ficarmos um dia, tomando cerveja (pode ser suco pra quem quiser), contando mentira, debaixo do sol, como se fossemos um bando de lagartos.....kkkkkkkkkkkk......

afinal, já será o iníco da primavera, e viva as flores e o sol, que nos faz suar e tomar cerveja e falar bobagem!!!!!.....

Abraço a todos!!!

Fernando

Fernando da Terra
18/06/2010, 17:11
Gil, obrigado pelas atualizações sobre Itatiaia.
Não sabia que a Pousada dos Lobos foi reaberta.....
Vamos ver o que a galera vai decidir..... valeu pelas dicas e informações...!!

grande abraço

Fernando

CLAUDIOPEREIRA
18/06/2010, 22:56
Fernando, nem vou remeter a citação...estou com lágrimas nos olhos..vc é meu novo guru...abro aqui votação para indicá-lo ao nobel da literatura, preenchendo o vazio de nosso falecido Saramago e a uma vaga na Academia...e quem sabe poderá ser o segundo nobel de literatura na língua portuguesa...kkkkkkkk...é o maior, é o maior...aqui já tens 3 votos garantidos.

Concordo com tudo e assino embaixo.

Grande abraço companheiro.

alex.cunha
19/06/2010, 09:04
Bem, dando minha opinião.......

Antes do 4x4, o que conta mesmo, é a confraternização num encontro entre nós , amigos..... com um mesmo propósito de vida....
o 4x4 pode ficar para depois, sendo somente, a soma de alguns momentos de adrenalina, resultado de um encontro, onde amigos têm gostos em comum, e no nosso caso, Land Rovers e gosto pela aventura.....

Fernando

Gostei muito da ideia, pois se ainda não tiver comprado a minha 110, não me sentirei um peixe fora d'água.

Lothar
19/06/2010, 14:04
Gostei muito da ideia, pois se ainda não tiver comprado a minha 110, não me sentirei um peixe fora d'água.

Já falei com você que pode ir de ecoesporte.

[]

Carlão Rover
19/06/2010, 16:34
Eu tô dentro...

alexx.files
19/06/2010, 20:11
Fernando, obrigado pela consideração.

Não vamos esquecer que moramos no Brasil e aqui o que não falta é trilha, ainda bem.

Alguém aqui pesca?

[]´s
Alex

Girti
21/06/2010, 00:43
Gil, obrigado pelas atualizações sobre Itatiaia.
Não sabia que a Pousada dos Lobos foi reaberta.....
Vamos ver o que a galera vai decidir..... valeu pelas dicas e informações...!!

grande abraço

Fernando

Olá, Fernando!

Passei pela Pousada dos Lobos na sexta-feira (fazendo a Volta dos 80, para depois ir até um encontro em Passa Quatro), está realmente funcionando, havia, inclusive, alguns hóspedes lá.

Aproveito para reparar uma injustiça :mrgreen:: nada tenho contra as praias, muito pelo contrário, embora, como você escreveu, eu ainda prefira as montanhas, pelo fato de oferecerem maior variedade de atividades possíveis. O que me afasta das praias é o fato de, via de regra, estarem "muvucadas". Também me irrita o fato de, em muitas das cidades litorâneas mais conhecidas, o turista ser apenas o "pato" a ser depenado, diferentemente do que acontece, por exemplo, nas pequenas cidades mineiras ou no Sul do País (falo dos lugares que conheço), nas quais o turista é bem vindo não apenas pelo seu poder aquisitivo. No litoral, por exemplo, adoro Paraty e as praias da Rio-Santos, assim como Florianópolis, onde, além de belas praias, encontramos gente hospitaleira e preços honestos.

Um abraço!

Quanto a Trindade, eu apenas quis evitar uma decepção, caso o objetivo fosse fazer passeios off-road. Além disso, como escrevi, até a pouco tempo as opções de hospedagem existentes lá eram bem fraquinhas. Dê uma olhada no site http://www.hotelinsite.com.br/procura/resultado.asp?nom=&cid=TRINDADE%20%28distr.de%20Parati%29&cidx=1&uf=RJ&order=, há uma boa lista de opções de hospedagem.

Também quero dizer que concordo 200% com você quanto à importância da boa conversa, dos "causos", das longas conversas com bons amigos, seja na praia, com os pés na areia e as mãos em um copo de cerveja, seja na montanha, com uma boa taça de vinho tinto. Amizades são importantísssimas e devem ser cultivadas!

alex.cunha
21/06/2010, 09:06
Já falei com você que pode ir de ecoesporte.

[]

Nem em sonho! Já pensou como a foto do passeio sairia com uma eco entre as Lands?

alex.cunha
21/06/2010, 09:08
Fernando, obrigado pela consideração.

Não vamos esquecer que moramos no Brasil e aqui o que não falta é trilha, ainda bem.

Alguém aqui pesca?

[]´s
Alex

Gostei disso! Só não digo que sou profissional porque vão dizer que é história de pescador. Alexx, gosto muito de pescar, pode reservar o barco, a isca e o gelo que eu estou nessa.

Alex.cunha

Lothar
21/06/2010, 09:51
Gostei disso! Só não digo que sou profissional porque vão dizer que é história de pescador. Alexx, gosto muito de pescar, pode reservar o barco, a isca e o gelo que eu estou nessa.

Alex.cunha

Já que é para contar mentir... digo, vantagem, posso dizer que sou um dos melhores mentir..., pescador daqui do RJ.
Pode fazer fila que eu vou mostrar a superioridade pescatória (sic) do meu Estado. []

alex.cunha
21/06/2010, 11:46
Já que é para contar mentir... digo, vantagem, posso dizer que sou um dos melhores mentir..., pescador daqui do RJ.
Pode fazer fila que eu vou mostrar a superioridade pescatória (sic) do meu Estado. []

Ótimo, pois podemos organizar o 3º encontro e o primeiro campeonato SP x RJ de pesca automotiva 4x4. Quem topa?

Lothar
21/06/2010, 13:25
Ótimo, pois podemos organizar o 3º encontro e o primeiro campeonato SP x RJ de pesca automotiva 4x4. Quem topa?

Desafio aceito.:p:p:p:p

Baré
21/06/2010, 13:29
Turma,

após receber um convite do "Fernando da Terra", tô chegando no tópico para ajudar, e quem sabe participar do Encontro.:dance:

Conheço bem a região de Paraty/Trindade, e por isso me sinto a vontade para dar uma sugestão: FAÇAM O ENCONTRO EM PARATY E INCLUAM NA PROGRAMAÇÃO 1 PASSEIO EM TRINDADE!!!:palmas:

Na boa, vai por mim...todos irão me agradecer pela dica acima, ainda mais as mulheres...:concordo:

Se quiserem, posso indicar uma pousada muito legal para o Grupo, com preço honesto e bom atendimento. Se precisarem de dicas de passeios ou roteiros, estou a disposição. Será um prazer ajudar os amigos landeiros!!

Abs,
Baré

Lothar
21/06/2010, 14:49
Turma,

após receber um convite do "Fernando da Terra", tô chegando no tópico para ajudar, e quem sabe participar do Encontro.:dance:

Conheço bem a região de Paraty/Trindade, e por isso me sinto a vontade para dar uma sugestão: FAÇAM O ENCONTRO EM PARATY E INCLUAM NA PROGRAMAÇÃO 1 PASSEIO EM TRINDADE!!!:palmas:

Na boa, vai por mim...todos irão me agradecer pela dica acima, ainda mais as mulheres...:concordo:

Se quiserem, posso indicar uma pousada muito legal para o Grupo, com preço honesto e bom atendimento. Se precisarem de dicas de passeios ou roteiros, estou a disposição. Será um prazer ajudar os amigos landeiros!!

Abs,
Baré

Mudando de voto pela terceira vez, Apoio a moção do Baré e, se der errado, botamos a culpa nele.

[]

alex.cunha
21/06/2010, 15:42
Mudando de voto pela terceira vez, Apoio a moção do Baré e, se der errado, botamos a culpa nele.

[]

Concordo! Jorge, vai preparando a tralha que a briga vai ser boa!8-)

Girti
22/06/2010, 00:11
Turma,

Abs,
Baré

Reforçando a dica do Baré: há muito mais lojinhas em Paraty do que em Trindade, as patroas irão adorar! :mrgreen:

Acabo de voltar de um encontro em Passa Quatro, organizado pelo Baré, foi show de bola, tenho certeza de que ele vai ter boas dicas para vocês! :concordo:
Eu também já estive nesta linda cidade várias vezes, posso sugerir passeios às Praias Grande e Pequena (ao Norte de Paraty), Paraty-Mirim (Sul), Praia da Justa (Sul) e, é claro, Trindade (Sul). A região da serra (pela qual passa a estrada Cunha-Paraty) também tem boas opções. O site http://www.paraty.com.br/ poderá ser de grande ajuda!

Fernando da Terra
22/06/2010, 16:45
Grande Baré !....... bem, agora com a sua opinião, acho que teremos que anular a eleição e fazer recontagem dos votos.........rsrsrsrs.....

Gil, então, segundo seus comentários, você não terá desculpa para não ir no nosso encontro:
vai ser num praia de uma região que você gosta, e num fim de semana sem muvuca, pois não será feriado...... estou contando com sua presença, hein?....!!

Agora, quanto ao torneio de pesca, apesar de ser paulista, devo dizer que o torneio já tem um carioca vencedor certo, que com certeza pescará o maior peixe, e também, o segundo maior, que estará dentro da barriga do peixe vencedor que ele pescará......
Se vocês perguntarem ao meu filho Otávio, quem será o vencedor, ele apontará sem pestanejar que será o Jorge....... o meu pequeno ficou contando para seus coleguinhas de escola, por mais de uma semana, que encontrou um super herói lá em Ibitipoca..........porque será, né Jorge?........ kkkkkkkk.....

Bom, como aqui a gente é bem democrático, vamos lá novamente com a votação.... a data já está certa como sendo 24/25/26 de setembro, ok?
todos terão que votar de novo, pois deu pau no sistema e perdemos todos os registros anteriores.......:mrgreen:

Jorge - Parati
Alex Cunha - Parati
Baré - Parati
Gil - Parati
Alexx - ............
Claudio - ................
Thiago - ...............
Carlão - ..............
Geraldo - .............
Paje - ...................
Fernando - ..............
Eduardo - ............
MarceloBfr - .............
Clebercipó - ............
Dromão - ..............
quem mais?........

paje_tapuya
22/06/2010, 16:52
Grande Baré !....... bem, agora com a sua opinião, acho que teremos que anular a eleição e fazer recontagem dos votos.........rsrsrsrs.....

Gil, então, segundo seus comentários, você não terá desculpa para não ir no nosso encontro:
vai ser num praia de uma região que você gosta, e num fim de semana sem muvuca, pois não será feriado...... estou contando com sua presença, hein?....!!

Agora, quanto ao torneio de pesca, apesar de ser paulista, devo dizer que o torneio já tem um carioca vencedor certo, que com certeza pescará o maior peixe, e também, o segundo maior, que estará dentro da barriga do peixe vencedor que ele pescará......
Se vocês perguntarem ao meu filho Otávio, quem será o vencedor, ele apontará sem pestanejar que será o Jorge....... o meu pequeno ficou contando para seus coleguinhas de escola, por mais de uma semana, que encontrou um super herói lá em Ibitipoca..........porque será, né Jorge?........ kkkkkkkk.....

Bom, como aqui a gente é bem democrático, vamos lá novamente com a votação.... a data já está certa como sendo 24/25/26 de setembro, ok?
todos terão que votar de novo, pois deu pau no sistema e perdemos todos os registros anteriores.......:mrgreen:

Jorge - Parati
Alex Cunha - Parati
Baré - Parati
Gil - Parati
Alexx - ............
Thiago - ...............
Carlão - ..............
Geraldo - .............
Eduardo - ............
Dromão - ..............
quem mais?........

Continuo meu voto com Itatiaia! rsrsrsrsrsrs
Como sou separado não tenho que aliviar o lado da patroa. Se houver alguma candidata no tempo, ela vai p onde eu for. Até dormir em barraca se for o caso.
Abraços

Lothar
22/06/2010, 19:43
Bem, vamos ao voto: Paraty.

Fernando, seu garoto demonstrou ser muito perspicaz, com alta capacidade de observação e julgamento..

[]

alexx.files
22/06/2010, 21:51

Pessoal estou pedindo para os moderadores mudarem o nome do tópico para "1o. Encontro de Landeiros Pescadores e Contadores de Causos do Brasil".

Segue o meu voto atualizado:

Jorge - Parati
Alex Cunha - Parati
Baré - Parati
Gil - Parati
Alexx - Paraty/Trindade/Monte Roraima/Patagônia (qq um destes)
Thiago - ...............
Carlão - ..............
Geraldo - .............
Paje - Itatiaia
Eduardo - ............
Dromão - ..............
quem mais?........

alex.cunha
22/06/2010, 22:08
Voto por Paraty

Baré
23/06/2010, 19:23

[]

Tranquilo Lothar, assumo o risco... rsrsrsrs

Abs,
Baré

Baré
23/06/2010, 19:27

Blz Fernando, ainda não tenho como dar certeza da minha participação, por conta de uma provável viagem na semana seguinte, mas... pode contar com minha ajuda no que for preciso.

Paraty é show e Trindade é um vilarejo muito interessante, ninguém vai se arrepender!!

Abs,
Baré

Girti
23/06/2010, 21:15

Jorge - Parati
Alex Cunha - Parati
Baré - Parati
Gil - Parati
Alexx - ............
Thiago - ...............
Carlão - ..............
Geraldo - .............
Eduardo - ............
Dromão - ..............
quem mais?........

Ooooops!!! :shock:

Fernando, agradeço pela gentileza de me incluir, mas não sei se poderei ir neste encontro, só vou saber isto daqui a um ou dois meses, pois talvez eu esteja viajando nesta época, ou tenha acabado de retornar desta viagem, o que iria tornar proibitivo ($$$) fazer outra logo em seguida. Vamos ver o que acontece até lá! :concordo:
Entretanto, estou à disposição para dar dicas, caso isto esteja ao meu alcance.

Um abraço!

Fernando da Terra
24/06/2010, 15:25
Pessoal, não podemos errar nessa próxima votação, pois senão, de tanto que muda, não caberá o nome do local do encontro no adesivo,
só tem mais um espaço para escrever o nome da cidade......:mrgreen:

Girti
24/06/2010, 15:35
Pessoal, não podemos errar nessa próxima votação, pois senão, de tanto que muda, não caberá o nome do local do encontro no adesivo,
só tem mais um espaço para escrever o nome da cidade......:mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

dromao
24/06/2010, 20:17
Pessoal, a lista atualizada.

Local:
Claudio - Paraty
Alexx - Paraty
Romão - Paraty
Lothar - Buzios
Alex.Cunha - Brotas
Pagé - Itatiaia

Data:
Alexx - 06/07 ou 20/21 de Nov (Para ajudar o Cláudio)

Boa Noite pessoal

Eu sou a favor de Paraty, pois é mais perto do que Búzios (em relação à São Paulo) e eu não conheço. Até dezembro de 2009 eu morava em Macaé, bem próximo de Búzios, onde eu ia bastante. :pensativo:
Se o lado de lá for escolhido tem um passeio bem legal que é ir em Maricá, no buraco da aeronáutica, um lugar com muitas dunas e depois pegar mais de 100km de areia até Arraial do Cabo. No ano passado dia 04/04, eu participava dos Jipeiros do Petróleo e fizemos um passeio assim, foi muito gostoso. Se quiserem ver algumas fotos podem acessar o www.jipeirosdopetroleo.com.br (http://www.jipeirosdopetroleo.com.br).
Gostei da opção de Paraty pois meu pessoal está com muita saudade da praia e faço a sugestão para irmos no feriado de 12/10 que cairá em uma terça, performando um feriadão. Nesta data eu tenho mais força para convencer a esposa (pessoa não muito adepta à prática 4x4), pois no dia 08/10 :palmas::dance:é meu aniversário e este seria o presente (cada coisa que agente tem que fazer depois que casa).:pensativo:

Abraço

Daniel Romão
Defender 90 Amarelo
Bob Esponja

Fernando da Terra
25/06/2010, 10:10
Fala Daniel!
Até que enfim você achou o tópico.....rsrsrsrsrsrs.....

Quanto à data do encontro, se você ler os posts anteriores, verá que ela praticamente já foi definida como sendo nos dias 24/25/26 de setembro, justamente para fugir de feriados...... fala para a patroa que esse ano você vai querer o presente antecipado.......:lol:

Atualizando a votação do local, só com os votos confirmados de quem vai, ok? galera que ainda não confirmou, vamos votar ai.......

Jorge - Parati
Alex Cunha - Parati
Alexx - Parati
Thiago - ...............
Carlão - ..............
Geraldo - .............
Paje - Itatiaia
Fernando - Parati
Eduardo - ............
Dromão - Parati

Conselheiros e possíveis participantes:
Gil...............
Baré.............

O Cláudio, o Carlão e o Geraldo é que sumiram......:pensativo:
Por onde andarão vocês, caras.......?

Fernando

dromao
25/06/2010, 13:48
Aí Fernando

Chegaram os adesivos, são muito legais!!!:-D

Veio até um brinde, obrigado!!!!:concordo:

Em setembro eu acho que vou conseguir convencer, presente antecipado!!:dance:

Abraço

Daniel Romão
Defender 90 Amarelo
Bob Esponja

CLAUDIOPEREIRA
25/06/2010, 23:20
Fala ae Fernandão.
Cara é o seguinte: cheguei agora e não vou sentar na janela né? onde marcar estou dentro...mas por favor marquem né? kkkkkkkkkkkk.

De qualquer forma vai meu voto:

Jorge - Parati
Alex Cunha - Parati
Alexx - Parati
Claudio - Parati
Thiago - ...............
Carlão - ..............
Geraldo - .............
Paje - Itatiaia
Fernando - Parati
Eduardo - ............
Dromão - Parati

A patroa manda abçs pra sua e pro garotão.

CLAUDIOPEREIRA
25/06/2010, 23:24
Epa...deveríamos marcar data limite para encerramento dessa votação (salvo engano, o sr Jorge já havia sugerido isso),senão teremos sérios problemas com o canguru...que sumirá da foto. kkkkk

abçs pra galera.

geraldo paulino filho
28/06/2010, 22:15
Fala ae Fernandão.
Cara é o seguinte: cheguei agora e não vou sentar na janela né? onde marcar estou dentro...mas por favor marquem né? kkkkkkkkkkkk.

De qualquer forma vai meu voto:

Jorge - Parati
Alex Cunha - Parati
Alexx - Parati
Claudio - Parati
Thiago - ...............
Carlão - ..............
Geraldo - .PARATI............
Paje - Itatiaia
Fernando - Parati
Eduardo - ............
Dromão - Parati

A patroa manda abçs pra sua e pro garotão.

PESSOAL,
Estou meio ausente pq a barra aqui tá muito pesada, mas creio que até o Encontro os problemas tenham se resolvidos.
Abs a todos,

Lothar
28/06/2010, 23:11
Galera, se ninguém mudar de voto, pelos relacionados, já está decidido Paraty, correto?
Vamos dar trato à bola, e começar a levantar a programação, hospedagem, etc..

[]

Carlão Rover
30/06/2010, 10:23
Paraty...

Vou levar os bordados neste encontro para aqueles que ficaram sem.

Abraço.

mouramares
03/07/2010, 01:07

[]´s
Alex
Pessoal paraty seria muito legal, poderiamos subir até cunha. Mas qq lugar estou dentro.8)

Fernando da Terra
06/07/2010, 15:28
Jorge - Parati
Alex Cunha - Parati
Alexx - Parati
Claudio - Parati
Thiago - ...............
Carlão - Parati
Geraldo - .............
Paje - Itatiaia
Fernando - Parati
Eduardo - ............
Dromão - Parati
Mouramares - Parati

Bem, está definido Parati então....... de 24 a 26 de setembro de 2010 !!!

3º ENCONTRO LAND CLUBE BRASIL -
PARATI - RJ

Já falei com o Baré, e estou esperando ele nos mandar a dica da melhor pousada existente, com desconto de 50% pago por ele :mrgreen:......
assim que tiver o retorno com valores, posto aqui....
Como ele já conhece os preços por lá, me falou de uns lugares legais e baratos....
se alguém conhecer alguma opção legal, manda bala também.......

Estarei meio fora do ar nos próximos dias, pois estou aproveitando o feriado aqui em Sampa e tô indo amanhã, acampar lá pras bandas de Alagoa/Aiurucoa (MG).... tô indo com a galera daqui de Amparo, e esse ano tá muito legal, pois velhos companheiros de guerra, voltaram à ativa, e irão também.......

Depois que voltar, vou postar algumas fotos lá no tópico: Camping Off Road em Aiurucoca
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20804&page=9

Grande abraço galera....

Fernando

CLAUDIOPEREIRA
07/07/2010, 16:45
Passeio bom esse cara...pena que justo esse mês tô trabalhando. senão cairia dentro. Divirtam-se e depois conta como foi. O amigo do meu filho disse que Aiuruoca é maravilhosa!

Abração.

Baré
09/07/2010, 17:27
Turma,

já repassei o contato para o Fernando, com o desconto de 50% como ele falou....:twisted:

Fernando, agora é contigo, manda ver!!

Abs,
Baré

Bem, está definido Parati então....... de 24 a 26 de setembro de 2010 !!!

3º ENCONTRO LAND CLUBE BRASIL -
PARATI - RJ

Já falei com o Baré, e estou esperando ele nos mandar a dica da melhor pousada existente, com desconto de 50% pago por ele :mrgreen:......
assim que tiver o retorno com valores, posto aqui....
Como ele já conhece os preços por lá, me falou de uns lugares legais e baratos....
se alguém conhecer alguma opção legal, manda bala também.......

Estarei meio fora do ar nos próximos dias, pois estou aproveitando o feriado aqui em Sampa e tô indo amanhã, acampar lá pras bandas de Alagoa/Aiurucoa (MG).... tô indo com a galera daqui de Amparo, e esse ano tá muito legal, pois velhos companheiros de guerra, voltaram à ativa, e irão também.......

Depois que voltar, vou postar algumas fotos lá no tópico: Camping Off Road em Aiurucoca
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20804&page=9

Grande abraço galera....

Fernando

Fernando da Terra
13/07/2010, 17:01
Fala galera!! Tô de volta, depois de muita poeira e muita curtição.....:p

Foi muito legal o passeio para Alagoa/Aiuruoca. Vou organizar as fotos e depois coloco elas lá no tópico Camping Off Road em Aiurucoca.

Bom, falei com a Katia da Pousada Conchas de Paraty (http://www.conchasdeparaty.com.br/), e o negócio é o seguinte:
achei bem legal a pousada (pelas fotos do site), e parece ser mesmo bem aconchegante e bem localizada, como o Baré me falou.

Ela tem 15 apartamentos, sendo 6 terreos e 9 superiores, e o preço da diária com café da manhã, para o casal, é 90,00 para os térreos e 100,00 para os superiores. Tem também 1 flat com 2 quartos, que sai por 180,00 a diária.
Crianças até 6 anos não pagam. A maioria dos apartamentos são com cama de casal, mais uma de solteiro (triplo).
Ela tem alguns sendo só cama de casal e também tem apartamento quádruplo para quem precisar.
O horário do check-in e do check-out é às 12:00 hs., mas se precisarmos que altere esse horário, dá para ser flexível.

Chorei com ela por um desconto para um grupo, e ela me falou que o que dá para fazer, se fossem 8 ou mais apartamentos, seria cobrar um preço único de 90,00, independente se for térreo ou superior.

Bem, acho que é isso. Ah, o telefone de lá, é o (24) 3371-2799

Acessem o site e vejam o que acham......

Grande abraço

Fernando

Fernando da Terra
14/07/2010, 17:48
Ai galera, comecei a colocar fotos da viagem pra Alagoa, lá no tópico...

Deêm uma olhada lá.......

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1209255&posted=1#post1209255

aqui tem um aperitivo, com 2 fotos, fazendo propaganda do clube...

CLAUDIOPEREIRA
16/07/2010, 10:29

Foi muito legal o passeio para Alagoa/Aiuruoca. Vou organizar as fotos e depois coloco elas lá no tópico Camping Off Road em Aiurucoca.

Bom, falei com a Katia da Pousada Conchas de Paraty (http://www.conchasdeparaty.com.br/), e o negócio é o seguinte:
achei bem legal a pousada (pelas fotos do site), e parece ser mesmo bem aconchegante e bem localizada, como o Baré me falou.

Ela tem 15 apartamentos, sendo 6 terreos e 9 superiores, e o preço da diária com café da manhã, para o casal, é 90,00 para os térreos e 100,00 para os superiores. Tem também 1 flat com 2 quartos, que sai por 180,00 a diária.
Crianças até 6 anos não pagam. A maioria dos apartamentos são com cama de casal, mais uma de solteiro (triplo).
Ela tem alguns sendo só cama de casal e também tem apartamento quádruplo para quem precisar.
O horário do check-in e do check-out é às 12:00 hs., mas se precisarmos que altere esse horário, dá para ser flexível.

Chorei com ela por um desconto para um grupo, e ela me falou que o que dá para fazer, se fossem 8 ou mais apartamentos, seria cobrar um preço único de 90,00, independente se for térreo ou superior.

Grande abraço

Fernando

Fala ae Fernandão!!! bacana as fotos.

Por mim achei a pousada interessante, pode fechar.
Tenho andado meio sumido, pois tenho tido muito trabalho por aqui. Além disso, a patroa tá adoentada desde final de maio...tá complicada a coisa... e só deve resolver no final desse mês, qdo fará uma cirurgia exploratória para saber afinal o que tá errado com ela. Mas pra setembro estará tudo resolvido, se Deus quiser, e estaremos todos juntos novamente. Só tem um porém, devido aos probleminhas alérgicos eu preferiria os aptos de cima, que tem menos possibilidade de umidade...caso vc feche com eles pode fechar pra mim também ok? Dessa vez ficaremos todos juntos...eheheheh...é só mandar a conta pra eu fazer os depósitos.
abração pra família.
Claudio.

CLAUDIOPEREIRA
16/07/2010, 10:33
Alex e Daniel,
Sei que tô no furo com vcs (fotos e camisetas)...mas como quem resolve isso aqui é a dona josy e as coisas tão difíceis pra ela, ficarei devendo até ela voltar à ativa ok?

Abração.
Claudio

paje_tapuya
16/07/2010, 11:11
Acho que estou ficando cego, não achei a data...

Grande abraço

Fernando

Girti
16/07/2010, 12:17
Acho que estou ficando cego, não achei a data...

Está na mensagem #92.

paje_tapuya
16/07/2010, 14:54
Está na mensagem #92.

Votz! Eu estava procurando lá trás... rsrsrsrrs

wchaves
16/07/2010, 18:11
Em encontro de Land, Tracker entra?

Lothar
16/07/2010, 19:28
Em encontro de Land, Tracker entra?

Amigo, todos são bem vindos.

[]

alexx.files
19/07/2010, 21:04
Alex e Daniel,
Sei que tô no furo com vcs (fotos e camisetas)...mas como quem resolve isso aqui é a dona josy e as coisas tão difíceis pra ela, ficarei devendo até ela voltar à ativa ok?

Abração.
Claudio

Claudio não esquenta não o Fernando mandou umas fotos de vocês que ele tirou e eu inclui no vídeo, você já viu?

Melhoras para a Josy.

[]´s
Alex

Fernando da Terra
20/07/2010, 08:35
Só tem um porém, devido aos probleminhas alérgicos eu preferiria os aptos de cima, que tem menos possibilidade de umidade...caso vc feche com eles pode fechar pra mim também ok? Dessa vez ficaremos todos juntos...eheheheh...é só mandar a conta pra eu fazer os depósitos.

Fala Cláudio! Ok, eu também vou querer um superior se ficarmos nessa pousada... também tô meio sumido por aqui, é que tô muito enroscado com o trabalho (viu Jorge, de vez em quando isso acontece.....rsrsrs.....
é nada cara, meu trampo é sempre pauleira, por isso, quando posso, dou uma escapada para viajar.....)

Então galera, será que preciso correr atrás de mais opções de hospedagem? Vocês não se manifestam, dando opinião da pousada indicada.......

Como roteiro, de inicio sugiro um dia em Trindade e outro, poderiamos ir pra Cunha?
Pelo que li, a estrada está bem light ultimamente, sem nenhum problema..... As patroas vão preferir algo bem leve mesmo, eu acho....... nada radical como o Alexx fez nesse final de semana....... Fala Alexx, vi teus relatos e video no tópico da rapaziada......... muito legal cara, e você falou que dessa vez foi mais tranquilo do que da outra? Com mud, muda tudo, hein? Tava pensando em colocar esses pneus mais pra frente também.....

Cadê nossos conselheiros para dar opção de passeios por lá? Baré? Gil......?

Cláudio, nós aqui de casa, estamos mandando nossas energias positivas pra Josy, ok? Tomare que tudo se resolva logo e com certeza isso irá acontecer!!

Abraço

Fernando

dromao
21/07/2010, 14:04
Boa tarde

Como eu não conheço Parati e pelo o que eu observei no site, a pousada está ótima. Gostaria de ficar com um apartamento superior, para 4 pessoas (mulher, dois filhos).

Abraço

Fernando da Terra
21/07/2010, 15:33
Acho que se mais dois confirmarem a opção por essa pousada, podemos fechar com ela para o 3º encontro........
Vamos ai galera, manifestem-se......

Carlão, você recebeu os adesivos?

Daniel, que idade tem os teus filhos? É por curiosidade mesmo, pra saber se algum deles está na mesma faixa de idade do meu, que tem 6 anos.....

Fernando

Girti
21/07/2010, 16:05
Fala Cláudio! Ok, eu também vou querer um superior se ficarmos nessa pousada... também tô meio sumido por aqui, é que tô muito enroscado com o trabalho (viu Jorge, de vez em quando isso acontece.....rsrsrs.....
é nada cara, meu trampo é sempre pauleira, por isso, quando posso, dou uma escapada para viajar.....)

Então galera, será que preciso correr atrás de mais opções de hospedagem? Vocês não se manifestam, dando opinião da pousada indicada.......

Como roteiro, de inicio sugiro um dia em Trindade e outro, poderiamos ir pra Cunha?
Pelo que li, a estrada está bem light ultimamente, sem nenhum problema..... As patroas vão preferir algo bem leve mesmo, eu acho....... nada radical como o Alexx fez nesse final de semana....... Fala Alexx, vi teus relatos e video no tópico da rapaziada......... muito legal cara, e você falou que dessa vez foi mais tranquilo do que da outra? Com mud, muda tudo, hein? Tava pensando em colocar esses pneus mais pra frente também.....

Cadê nossos conselheiros para dar opção de passeios por lá? Baré? Gil......?

Cláudio, nós aqui de casa, estamos mandando nossas energias positivas pra Josy, ok? Tomare que tudo se resolva logo e com certeza isso irá acontecer!!

Abraço

Fernando

Metendo a colher torta na conversa:

Fernando, a estrada para Cunha, embora bonita, não é oferece nada de extraordinário, e faria com que o grupo se separasse um pouco, já que, obviamente, seria necessário permanecer em seus carros. Fico pensando se não seria mais interessante o pessoal reservar o domingo para a confraternização, seja permanecendo em Paraty (que tem muuuuuito assunto!), seja fazendo um passeio de escuna, que ocuparia boa parte do dia e poderia ser feito em conjunto, ou seja, o grupo permaneceria reunido.

A estrada para Cunha poderia ser uma opção de trajeto no retorno às suas casas, para os que assim o desejassem.

wchaves
21/07/2010, 16:46
Só confirmando, eu vou nessa também, quarto para casal mais duas crianças, uma de cinco e outra de dois, pode ser térreo já que pelas fotos, os superiores tem sacadas, e com criança pequena não é bom.
Quanto as reservas, como estão sendo feitas, cada um reserva direto com a pousada ou será feita uma lista?
Pretendo chegar sábado de manhã. Mais uma coisa, de São Paulo, o caminho é Dutra, Tamoios e Rio-São Paulo ou outro?

Fernando da Terra
21/07/2010, 17:44
Wchaves, bem vindo ao grupo, cara!!

Então, só estamos esperando mais alguns da turma concordarem com essa pousada, que parece que será a escolhida, para batermos o martelo.

Depois, cada um fará sua reserva individualmente. Eles pedem 50% do valor na reserva, e é melhor agente agilizar isso aqui e começarmos a reservar logo, pois parece que o encontro vai pegar fogo e deverá ter mais viaturas do que o último evento.....:dance:
Quanto ao caminho, não sei direito para quem vem de sampa, mas não seria mais tranquilo via Ayrton Sena, Carvalho Pinto e Tamoios?

Gil, gostei do comentário, tem razão.......

Então acho que o interessante, seria fazer passeios pelas praias próximas à Parati mesmo.
Bom, temos definido um dia, que será ir a Trindade , acho que isso todos concordam......
vamos definir o que fazer nos outros 2 dias........ quem conhece as atrações da região lá, dê logo seus pitacos para já irmos agendando os passeios....

Fernando

Girti
21/07/2010, 23:44
Wchaves, bem vindo ao grupo, cara!!

Então, só estamos esperando mais alguns da turma concordarem com essa pousada, que parece que será a escolhida, para batermos o martelo.

Depois, cada um fará sua reserva individualmente. Eles pedem 50% do valor na reserva, e é melhor agente agilizar isso aqui e começarmos a reservar logo, pois parece que o encontro vai pegar fogo e deverá ter mais viaturas do que o último evento.....:dance:
Quanto ao caminho, não sei direito para quem vem de sampa, mas não seria mais tranquilo via Ayrton Sena, Carvalho Pinto e Tamoios?

Gil, gostei do comentário, tem razão.......

Então acho que o interessante, seria fazer passeios pelas praias próximas à Parati mesmo.
Bom, temos definido um dia, que será ir a Trindade , acho que isso todos concordam......
vamos definir o que fazer nos outros 2 dias........ quem conhece as atrações da região lá, dê logo seus pitacos para já irmos agendando os passeios....

Fernando

Fernando, Paraty é uma cidade sensacional, mas não tem praias boas. As mais próximas (Grande e Pequena) ficam cerca de 10 Km em direção a Angra dos Reis. Massss, no meu entender, como o grupo tem apenas os dois dias do final de semana para curtir o encontro, o domingo poderia se restringir a ficar na cdiade e conhecê-la melhor, ou revê-la, no caso dos que já a conhecem (eu estive a primeira vez lá em 1973, e já voltei "n" vezes, ainda não cansei de rever esta linda cidade).
Entretanto, caso o interesse realmente seja visitar praias nos dois dias, posso das duas sugestões:

Passeio de escuna: Já mencionado, a mesma para em duas praias, e fica lá por algum tempo, suficiente para aproveitá-las

OU

Passeio a Paraty-Mirim: segue-se pela Rio-Santos por alguns Km, saindo-se dela para acessar uma estrada de terra que leva a esta pequena praia. A praia é bastante primitiva, mas há um ou dois barzinhos que servem bebidas e porções de peixes e petiscos. Cabe lembrar que, se o grupo for muito grande, terá que ter certa paciência, pois a infraestrutura de Paraty-Mirim é precária, o que implicará em certa demora para atender o grupo.

Foto 1: Paraty

Foto 2: uma das praias onde param as escunas

Foto 3: Paraty-Mirim

Foto 4: Paraty-Mirim

Foto 5: Paraty

dromao
22/07/2010, 08:45
Acho que se mais dois confirmarem a opção por essa pousada, podemos fechar com ela para o 3º encontro........
Vamos ai galera, manifestem-se......

Carlão, você recebeu os adesivos?

Daniel, que idade tem os teus filhos? É por curiosidade mesmo, pra saber se algum deles está na mesma faixa de idade do meu, que tem 6 anos.....

Fernando

Fernando

Os meus bebes, são a Daniela que tem 16 anos e o Ricardo que tem 11.

Abraço

Daniel Romão

paje_tapuya
22/07/2010, 10:57
Fernando

Os meus bebes, são a Daniela que tem 16 anos e o Ricardo que tem 11.

Abraço

Daniel Romão

Não posso confirmar minha presença ainda. Mas se caso der, irei com meu filho (10) e entiada (14). Alguém já fez trilha por aquelas bandas? Abraços a todos

Fernando da Terra
22/07/2010, 11:13
Legal, Daniel e Paje! É bom os futuros landeiros já irem se conhecendo e enturmando. Hoje, a diferença do meu filho para os seus é grande (5 anos), mas não será nada quando eles passarem dos 40.......rsrsrsrs...... então, com certeza, esse encontro será o inicio de uma nova amizade para eles.......

O Matheus, neto do Cláudio também está nessa faixa de idade dos seus..... e tem o filho do Alexx também, e tem o filho do WChaves que tem quase a idade do meu....... vai juntar uma galerinha legal!!!

Então vamos à uma primeira programação:

Sexta Feira:
Dia: Ida até Trindade, onde passaremos o dia pelas praias de lá, com almoço em algum restaurante.
Noite: janta das boas, em algum lugar de Parati...

Sábado:
Dia: Passeio de Escuna por praias paradisíacas, com direito à aportar na Ilha das Virgens, onde vivem as últimas remanescentes da Tribo Selvagem Vaiserboazudassimlánailha.
Lá é permitido tocar e apalpar as virgens, mas dúvido que a patroa de vocês permitam.....:mrgreen:
Noite: outra janta de dar água na boca, em algum restaurante de Parati.....(somente para aqueles que não sofreram porrada das patroas, durante a estadia na ilha das virgens, e tiverem a boca e os dentes intactos...)

Domingo:
Dia livre para conhecer e rodar pelo Centro Histórico de Parati......

Aqui, eu quero a opinião de vocês, concordando ou discordando e propondo outros passeios se assim o conhecerem. Podemos também inverter a programação de sexta pela de sábado, ai vai de quando vocês irão chegar em Parati e do gosto de cada um.... eu mesmo, vou tentar chegar na quinta feira à tarde, por lá......

Acho que um passeio de escuna seria bem legal, pois vamos ter o prazer de ficar horas trocando idéias, nos conhecendo melhor e bebericando e pestiscando......
Alguém aqui sabe quanto está custando um passeio deste, por lá? Li algo a respeito que falava em 40,00 por pessoa, será que está nesse valor mesmo?

Fernando

dromao
22/07/2010, 17:33
A turminha vai arrebentar.

Eu estou de acordo com a programação, só não sei se conseguirei participar na sexta. A minha mulher talvez não consiga sair do serviço e eu terei de sexta de noite.

Abraço

Daniel Romão

dromao
22/07/2010, 17:35
Neste sábado eu vou participar do Raid de inverno do Jeep Clube do Brasil em Piracáia. Alguém mais vai estar lá?

Abraço

Daniel Romão

Fernando da Terra
23/07/2010, 06:41
Piracaia, até fica meio perto daqui, mas não vai dar, nem pra ir assistir....
Você participa com a Land mesmo?

Fernando

Fernando da Terra
23/07/2010, 06:48
Daniel, o Clóvis e a esposa dele, participaram do passeio de sábado, do 2º Encontro, lá em Ibitipoca.
Ele é o presidente do Jeep Clube Brasil, que como é quem está organizando esse evento, com certeza você vai encontrá-lo lá........

convida ele para o nosso 3º encontro....

Fernando

Fernando da Terra
23/07/2010, 07:27
Cara, acho que falei besteira:
o Clóvis é presidente do Jeep Clube do Rio de Janeiro e não do Brasil, se não me engano.....

Baré
23/07/2010, 07:36
Fernando e demais Landeiros,

concordo com o Gil, no que diz respeito a estrada de Cunha. A melhor idéia é deixá-la como opção para quem queira uma aventura extra na hora de voltar para casa.8-)

Quanto a programação, vou dar minha sugestão:
Sábado - passeio de Escuna, com parada em 1 ilha (mergulho) e 2 praias. Almoço opcional a bordo. Ainda dá para ir numa cachoeira aos pés da Serra da Bocaina ou visitar um alambique.:twisted:
Domingo - Passeio a Trindade. Dá para passar antes em Paraty-Mirim. Em Trindade, ainda pode rolar um trekking (leve) até a piscina do Cachadaço.:concordo:

O passeio de escuna é ótimo para a integração da Turma, a ida até Trindade é a vontade inicial dos idealizadores do Encontro e o bate-perna no centro histórico acho q pode deixar para o final da tarde e noite, q é quando tudo acontece... rsrsrs
Aliás, para quem estará sem os pequeninos, tem um barzinho muito legal no centro histórico, com programação noite adentro!!:concordo:

Dica: Fernando, não sei se vc já reservou a data com a Katia, mas é bom fechar logo, devido a proximidade. Ahhh e pode confirmar minha participação, com esposa e filhona de 4 anos.

Abs,
Baré

dromao
23/07/2010, 08:36
Piracaia, até fica meio perto daqui, mas não vai dar, nem pra ir assistir....
Você participa com a Land mesmo?

Fernando

Fernando

Participo com land mesmo, é muito bom dá um coro nas outras marcas!!! hehehe
Brincadeiras à parte.

A minha é uma 90, ideal para este tipo de evento. Se fosse uma 110, eu não faria. Não são provas pesadas, é um rallye de regularidade, em terrenos mais acidentados. A prova é em duplas de carros, sendo que um passa por trilhas leves, porém com dificuldades maiores para os navegadores (meu companheiro Wilian e sua tr4 farão esta parte) e uma outra parte com trilhas de dificuldade média é feita pelo carro 2 (eu e o Bob esponja, defender 90 amarela). Se o carro estiver conservado, com a manutenção em dia, não tem erro, é uma delícia!!!!!

Abraço

Daniel

Fernando da Terra
23/07/2010, 08:54
Grande Baré! Muito legal você ir também no encontro! A suas dicas para os passeios, também são as ideais. O que você sugere para quem estiver lá na sexta feira?

Falei agora, por telefone, com a Katia:
Já fiz minha reserva!!! Ela falou que se conseguirmos um grupo legal, ela faz aquele preço que falei, 90,00 a diária, tanto faz superior ou inferior, mas tem que ter mais de 10 apartamentos confirmados!! Portanto, galera, mão no telefone reservando!!! O telefone é (24) 3371-2799.

Ela tem:
6 apts. duplos (3 superiores, 3 inferiores)
4 aptos. triplos (2 superiores, 2 inferiores)
5 aptos. quádruplos (2 superiores, 3 inferiores)
1 flat com 2 quartos separados, sendo 1 com cama casal e outro com 3 camas

Se formar um grupão (não confundam com suruba...), os preços sairão assim:
casal - 90,00 diária
casal com filho até 6 anos - 90,00 diária
casal com 1 filho com mais de 7 anos - 120,00 diária
casal com 2 filhos maiores de 7 anos - 150,00 diária
no flat, ela cobra 50,00 por pessoa, a diária

Então, tem que ligar logo para ela saber que irão vários casais, para poder fazer esse preço...

O importante é que quando ligar, falar com a Kátia pessoalmente, identificar-se como sendo do grupo e reservar. Ela pede para depositar 50%, ok?

A conta é do Bradesco, agência 3430-4, conta 711-0 em nome de José Carlos Siqueira Martins

Galera, foi dado a partida para o 3º Encontro!!!!

Fernando

Baré
25/07/2010, 20:32
Fernando,

também vou chegar na sexta, mas a noite...

Estou de férias e em viagem fora do Brasil com a família, com raro acesso a net. Na semana que vem dou umas dica legais do q fazer na sexta e umas dicas do passeio de escuna.

Abs,
Baré

Girti
25/07/2010, 23:29
Legal, Daniel e Paje! É bom os futuros landeiros já irem se conhecendo e enturmando. Hoje, a diferença do meu filho para os seus é grande (5 anos), mas não será nada quando eles passarem dos 40.......rsrsrsrs...... então, com certeza, esse encontro será o inicio de uma nova amizade para eles.......

O Matheus, neto do Cláudio também está nessa faixa de idade dos seus..... e tem o filho do Alexx também, e tem o filho do WChaves que tem quase a idade do meu....... vai juntar uma galerinha legal!!!

Então vamos à uma primeira programação:

Sexta Feira:
Dia: Ida até Trindade, onde passaremos o dia pelas praias de lá, com almoço em algum restaurante.
Noite: janta das boas, em algum lugar de Parati...

Sábado:
Dia: Passeio de Escuna por praias paradisíacas, com direito à aportar na Ilha das Virgens, onde vivem as últimas remanescentes da Tribo Selvagem Vaiserboazudassimlánailha.
Lá é permitido tocar e apalpar as virgens, mas dúvido que a patroa de vocês permitam.....:mrgreen:
Noite: outra janta de dar água na boca, em algum restaurante de Parati.....(somente para aqueles que não sofreram porrada das patroas, durante a estadia na ilha das virgens, e tiverem a boca e os dentes intactos...)

Domingo:
Dia livre para conhecer e rodar pelo Centro Histórico de Parati......

Aqui, eu quero a opinião de vocês, concordando ou discordando e propondo outros passeios se assim o conhecerem. Podemos também inverter a programação de sexta pela de sábado, ai vai de quando vocês irão chegar em Parati e do gosto de cada um.... eu mesmo, vou tentar chegar na quinta feira à tarde, por lá......

Acho que um passeio de escuna seria bem legal, pois vamos ter o prazer de ficar horas trocando idéias, nos conhecendo melhor e bebericando e pestiscando......
Alguém aqui sabe quanto está custando um passeio deste, por lá? Li algo a respeito que falava em 40,00 por pessoa, será que está nesse valor mesmo?

Fernando

Olás!

Fernando, um alerta: há ótimas opções de restaurantes em Paraty, porém muitos deles têm preços algo elevados, talvez devido à grande quantidade de turistas estrangeiros que freqüentam a cidade ( e fazendo suas contas em US$ e EUR... :sad: ). Há de se considerar também o fato de alguns serem relativamente pequenos, o que poderá trazer problemas para o atendimento de um grupo grande. Leve isto em conta!

Os preços dos passeios em escunas devem estar no patamar indicado por você, mas não deve ser difícil descobrir isto, bastando uma pesquisa na Internet ou junto à pousada com a qual você está em contato (que talvez até consiga um preço unitário melhor para o grupo). Cuidado com os barcos menores, que talvez não tenham as condições de conforto e segurança necessárias para o passeio!

Acho que a sugestão do Baré é boa, a sexta-feira ficaria em aberto, pois imagino que nem todos poderiam estar presentes. Mas sempre haverá assunto em Paraty! :concordo:

dromao
26/07/2010, 11:33
Fernando e demais Landeiros,

concordo com o Gil, no que diz respeito a estrada de Cunha. A melhor idéia é deixá-la como opção para quem queira uma aventura extra na hora de voltar para casa.8-)

Quanto a programação, vou dar minha sugestão:
Sábado - passeio de Escuna, com parada em 1 ilha (mergulho) e 2 praias. Almoço opcional a bordo. Ainda dá para ir numa cachoeira aos pés da Serra da Bocaina ou visitar um alambique.:twisted:
Domingo - Passeio a Trindade. Dá para passar antes em Paraty-Mirim. Em Trindade, ainda pode rolar um trekking (leve) até a piscina do Cachadaço.:concordo:

O passeio de escuna é ótimo para a integração da Turma, a ida até Trindade é a vontade inicial dos idealizadores do Encontro e o bate-perna no centro histórico acho q pode deixar para o final da tarde e noite, q é quando tudo acontece... rsrsrs
Aliás, para quem estará sem os pequeninos, tem um barzinho muito legal no centro histórico, com programação noite adentro!!:concordo:

Dica: Fernando, não sei se vc já reservou a data com a Katia, mas é bom fechar logo, devido a proximidade. Ahhh e pode confirmar minha participação, com esposa e filhona de 4 anos.

Abs,
Baré

Baré

Apoio esta sua programação, pois só vou estar no evento no sábado e no domingo. E no domingo, depois de irmos para Trindade voltamos para casa.

Esta semana eu vou fazer a reserva.

Para informação, eu fui este fim de semana no 20° Raid de inverno do Jeep Clube do Brasil em Piracáia e foi muito legal, trilhas leves e o modelo da competição, onde tínhamos que tirar fotos de coisas e locais durante o percurso ficou bem legal, bastante divertido.

Abraço

Daniel Romão

Lothar
26/07/2010, 11:42
Vice presidente Fernando, tem idéia de quantos se propuseram a comparecer ao encontro?

[]

Fernando da Terra
26/07/2010, 13:35
Daniel, queria ter ido, cara. Quantos kilometros vocês andam numa prova dessa? Qual o tempo (estipulado) que tem que ser feito o trajeto?

Jorge, vou apostar numa previsão aqui:
irão de 12 para mais viaturas, com certeza......
só de lands, teremos no mínimo 10.......
temos somente 16 vagas nessa pousada, reservem logo.
(A Katia, não reservou exclusivo a pousada para nós nessa data, portanto, vamos ver se conseguirmos lotá-la inteira no encontro......,
caras, só dependem de vocês, reservem logo cacete, o que estão esperando?....
Outra coisa, Jorge: não tem nada desse negócio de Vice Presidente, meu cargo no clube é: Sempre Presente.....

Gil, sabe que você deu outra dica, essa, de pagar caro pra comer,
e de lugares apertados.......:mrgreen:... deve-se comer com prazer eu acho.....:twisted:

Bom seria, um churras em algum lugar lá, mas se não der, com certeza, vamos achar outras opções.... aliás Gil, você vai nos brindar com sua presença lá também?

Então por enquanto tá assim:

Sexta Feira, dia 23/09:
Dia: Chegada dos mais folgados, com tempo pra apreciar as ondas, saborear um molusco, e tomar uma cervejinha.... o local ainda será combinado.....
Noite: Chegada de mais companheiros, sendo recebidos pelos outros companheiros já embriagados, pelo clima do evento......
pode rolar alguma degustada noturna, por algum lugar nas redondezas....

Sábado, dia 24/09:
Dia: passeio de Escuna, com parada em 1 ilha (mergulho) e 2 praias, com direito à aportar na Ilha das Virgens, (esse passeio o Baré ainda não fez), onde vivem as últimas remanescentes da Tribo Selvagem Vaiserboazudassimlánailha.
Almoço opcional a bordo. Será servido também, sopa com canudinho, para aqueles companheiros que precisarem, por não terem condições de mastigar, após o passeio na ilha das Virgens.
Ainda dá para ir numa cachoeira aos pés da Serra da Bocaina ou visitar um alambique.:twisted:

Domingo, dia 25/09:
Passeio a Trindade . Dá para passar antes em Paraty-Mirim.
Em Trindade, ainda pode rolar um trekking (leve) até a piscina do Cachadaço.

Fernando

Girti
26/07/2010, 13:57
(...)Gil, sabe que você deu outra dica, essa, de pagar caro pra comer, e de lugares apertados.......:mrgreen:... deve-se comer com prazer eu acho.....:twisted:

Bom seria, um churras em algum lugar lá, mas se não der, com certeza, vamos achar outras opções.... aliás Gil, você vai nos brindar com sua presença lá também?(...)

Fernando

Concordo com você, as refeições devem ser prazerosas, mas acho que fazer churrasco em uma cidade repleta de opções (para todos os bolsos) de peixes e frutos do mar seria um desperdício de oportunidade (nem preciso dizer que adoro peixes e frutos do mar...). Uma possibilidade que, embora pouco simpática, seria racional é a de o grupo se dividir em grupos menores, para então escolherem seus restaurantes. Um grupo iria, por exemplo, jantar, enquanto o outro iria passear pelas ruas do Centro Histórico. A seguir, se inverteriam os grupos, sendo que o que jantou iria passear e vice-versa.

Caso o grupo prefira permanecer junto, há alguns poucos restaurantes que comportariam um grupo maior, mas, neste caso, seria bom contatar os restaurantes, para ver a possibilidade de se jantar lá, fazendo uma reserva.

Devo deixar claro que, ao falar de restaurantes mais caros (não todos, repito!) e menores, estou me referindo ao Centro Histórico da Paraty. Talvez haja reestaurantes maiores e mais em conta fora do Centro Histórico, mas eu não as conheço.

Quanto à minha ilustre :mrgreen: presença: é claro que eu gostaria de ir, mas é quase certo que estarei viajando nesta época. Entretanto, ainda não sei para onde irei, portanto não posso planejar uma ida a Paraty...

alexx.files
26/07/2010, 21:05
Grande Baré! Muito legal você ir também no encontro! A suas dicas para os passeios, também são as ideais. O que você sugere para quem estiver lá na sexta feira?

Falei agora, por telefone, com a Katia:
Já fiz minha reserva!!! Ela falou que se conseguirmos um grupo legal, ela faz aquele preço que falei, 90,00 a diária, tanto faz superior ou inferior, mas tem que ter mais de 10 apartamentos confirmados!! Portanto, galera, mão no telefone reservando!!! O telefone é (24) 3371-2799.

Ela tem:
6 apts. duplos (3 superiores, 3 inferiores)
4 aptos. triplos (2 superiores, 2 inferiores)
5 aptos. quádruplos (2 superiores, 3 inferiores)
1 flat com 2 quartos separados, sendo 1 com cama casal e outro com 3 camas

Se formar um grupão (não confundam com suruba...), os preços sairão assim:
casal - 90,00 diária
casal com filho até 6 anos - 90,00 diária
casal com 1 filho com mais de 7 anos - 120,00 diária
casal com 2 filhos maiores de 7 anos - 150,00 diária
no flat, ela cobra 50,00 por pessoa, a diária

Então, tem que ligar logo para ela saber que irão vários casais, para poder fazer esse preço...

O importante é que quando ligar, falar com a Kátia pessoalmente, identificar-se como sendo do grupo e reservar. Ela pede para depositar 50%, ok?

A conta é do Bradesco, agência 3430-4, conta 711-0 em nome de José Carlos Siqueira Martins

Galera, foi dado a partida para o 3º Encontro!!!!

Fernando

Fernando, normalmente para chegar na sexta e sair no domingo são duas ou três diárias?

[]´s
Alex

alexx.files
26/07/2010, 21:17

Fernando

Fernando tá difícil convencer a patroa ir e talvez eu vá com o meu filho, vamos ver.

Sobre Castelhanos realmente foi bem mais light a trilha do que na Páscoa, não sei se foi por causa dos MUD, se a chuva que levou toda a lama ou as duas coisas.

Só sei que quando mistura MUD com Defender a coisa fica feia. O desenho novo dos BF é super silencioso e estável no asfalto e no barro a Land fica parecendo um tanque de guerra.

[]´s
Alex

Fernando da Terra
27/07/2010, 07:34
Alexx, vai contar duas diárias. A conta é: quantas noites você vai dormir.
Se fosse feriado, a gente teria que pagar o pacote. Essa é a vantagem de marcar encontro fora de feriado..... paga só os dias que você ficar....
Vou falar com a Katia e pedir para que nosso check/in/out, seja por volta das 18/19 hs. (o normal lá, é às 12:00 hs.)
Cara, você terá que ir de qualquer jeito..........

Meus próximos pneus serão Mud, com certeza....
A única coisa que me fez optar pelo ALL, é que diziam, que durariam "pra carai"..... fiquei decepcionado..... os meus ALL BF, vão durar só uns 50 ou 55 mil, isso fazendo rodízio com o estepe e mais um sexto pneu que comprei......

que medida você colocou?

No meu com as rodas originais, tenho os 235/85/16. Também tenho um jogo de rodas 15, para pneus 33.... Qual marca você colocou? Qual medida?

Fernando

alexx.files
27/07/2010, 10:22
Fernando eu vou com certeza só que com a chegada da neném talvez a Beth não vá...

Eu coloquei os 265/75 R16 que é uma das medidas que consta no manual, então considero que seja original também e inclusive com o diâmetro quase idêntico. Mas os BF MUD KM2, que é um desenho novo da BF são um pouco mais estreitos que o BF AT da mesma medida, eu achava que tinha entendido como funciona estas numerações dos pneus e achava que isso era padrão, mas essa da BF ficou quicando.

[]´s
Alex

Fernando da Terra
27/07/2010, 14:29
Alexx, quanto está custando um pneu desse?

Fernando

alexx.files
27/07/2010, 15:03
Eu paguei R$720,00 aqui em SP. Não sei dizer se é caro ou barato pois quando comprei não tinha em nenhuma revenda da Michelin, então quando achei comprei na hora.

[]´s
Alex

dromao
27/07/2010, 18:10
Pessoal

Eu usa pneus recauchutados da Geninho, 265/75 16, e duraram 40.000, eram muito bons, porém de difícil balanceamento e muito barulhentos. Coloquei os AT da BF que são muito silenciosos, porém não servem para nada na lama, descobri este fim de semana no Raid de inverno do Jeep Clube do Brasil. Alguém quer comprar? estão novinhos.

Abraço

Daniel Romão

Fernando da Terra
30/07/2010, 07:36
Ontem a Katia da pousada, me ligou, preocupada, pois eu tinha dito que vamos em uma turma boa, e até agora só eu tinha feito a reserva....

Tentei acalmá-la, falando que a galera é meio enrolada para fazer a reserva e tal, mas pensei comigo mesmo:
se for igual no 2º encontro, onde a galera esperou até o último instante para reservar, coitada dela!!! Vai ficar agoniada por mais de um mês ainda.......rsrsrsrs....

O galera, o medo dela é que combinou um preço igual (90,00) para os apartamentos superiores,
e o meu medo, é que se vocês enrolarem muito, alguém pode ficar sem vaga nesssa pousada, e acho que isso seria bem chato.......

Façam uma forcinha ai para reservar logo e depositar os 50% que ela pede, afinal o valor é pequeno e a ansiedade é bem grande!!! Ao menos liguem lá, para consultar preços, perguntar da pousada, e falar que ela é gostosa, assim vocês irão acalmá-la um pouco.....rsrsrsrs...

Abraços a todos

Fernando

paje_tapuya
30/07/2010, 09:13
Ontem a Katia da pousada, me ligou, preocupada, pois eu tinha dito que vamos em uma turma boa, e até agora só eu tinha feito a reserva....

Tentei acalmá-la, falando que a galera é meio enrolada para fazer a reserva e tal, mas pensei comigo mesmo:
se for igual no 2º encontro, onde a galera esperou até o último instante para reservar, coitada dela!!! Vai ficar agoniada por mais de um mês ainda.......rsrsrsrs....

O galera, o medo dela é que combinou um preço igual (90,00) para os apartamentos superiores,
e o meu medo, é que se vocês enrolarem muito, alguém pode ficar sem vaga nesssa pousada, e acho que isso seria bem chato.......

Façam uma forcinha ai para reservar logo e depositar os 50% que ela pede, afinal o valor é pequeno e a ansiedade é bem grande!!! Ao menos liguem lá, para consultar preços, perguntar da pousada, e falar que ela é gostosa, assim vocês irão acalmá-la um pouco.....rsrsrsrs...

Abraços a todos

Fernando

Eu desanimei... essa de fazer passeio de barco não é comigo. Dramim dá sono.
Prefiro fazer rastro.

mouramares
30/07/2010, 11:59
Pessoal, tenho um a turma aqui de Guaruja, e frequentamos Paraty sempre que podemos. Li todos os tópicos postados, a cidade é muito linda (eu acho....rss) os restaurantes sao caros, tem que procurar, quando vamos sempre saimos com uma escuna vitoria do Ricardo que faz passeios, o barco tem 80 pés, cabe umas 70 pessoas, qdo alugamos, saimos ancoramos em alguma ilhota perto (perto mesmo) desembarcamos e fazemos um churrasco, ou seja levamos toda a tralha, (carne, cerveja, refri, demais petiscos) isso seria um caso a pensar pois nem tds podem gostar de navegar, trindade nem se fala, é linda. Mas tambem nas pousadas tem como se fazer um churrasco. Isto opcional para o dia e a noite pode-se comer pizza por paraty ou curtir um som ao vivo no (bar paraty 33), tem o bar da marcia fica numa praia sentido rio uns 10km, a praia é pequena mas o lugar é incrivel e boa comida. bom de qq forma farei o possivel e o impossivel de estar lá.

Joao
7812 0070
105*193

Lothar
30/07/2010, 12:32
Eu desanimei... essa de fazer passeio de barco não é comigo. Dramim dá sono.
Prefiro fazer rastro.

Grande chefe Tapuya, este encontro será mais social, quando nos reuniremos para conversar trocar idéias, programar-mos algumas viagens, enfim, confraternizar.

Lendo o tópico desde o início, verá que este encontro servirá também para acalmar-mos as mulheres, já que será menos hard, servindo para uma desculpa para o próximo, que podemos já agendar no encontro, quando então poderemos atender aqueles mais radicais.

Se possível, compareça, vai gostar da turma.

[]

Jorge

paje_tapuya
30/07/2010, 12:51
Grande chefe Tapuya, este encontro será mais social, quando nos reuniremos para conversar trocar idéias, programar-mos algumas viagens, enfim, confraternizar.

Lendo o tópico desde o início, verá que este encontro servirá também para acalmar-mos as mulheres, já que será menos hard, servindo para uma desculpa para o próximo, que podemos já agendar no encontro, quando então poderemos atender aqueles mais radicais.

Se possível, compareça, vai gostar da turma.

[]

Jorge

Obrigado pela acolhida Lothar! Eu entendi bem a proposta do encontro. Aliás peço até desculpas por minha afobação, veja se me compreende.
E estou a 2 anos no Rio, ainda não consegui tempo p fazer um única trilha off road, por conta de meu negócio. Agora que está aliviando um pouco o tempo...
Como diria lá em cima: "pense num caboco aperriado!"
rsrsrsrsrs

alexx.files
30/07/2010, 21:34

Jorge

E principalmente definir o local do 4º Encontro. :razz::razz:

[]´s
Alex

Lothar
30/07/2010, 21:44

[]´s
Alex

Foi o que eu disse:wink::wink::wink:

Carlão Rover
30/07/2010, 23:10
Galera, estou meio ausente neste tópico, mas tá tudo certo.

Preciso acertar as camisetas que já recebi pelo Fernando, e entregar os bordados do clube para os que ainda não tem.

Consegui um vídeo de 60 minutos(em preto e branco e francês) de manutenção dos series III, mas que serve para as nossas atuais também,pois é da mecânica, como trocar cruzetas, semi eixos,câmbio, etc...Vou levar uma cópia para cada em CD de brinde...Só preciso ter uma idéia aproximada de quantos vão quando chegar próximo da data.

Abraço a todos!

Obs: acabei de comprar uma 90tinha soft top 1997...logo posto fotos da danada e vou com ela para o encontro!!!!

Lothar
30/07/2010, 23:31
Galera, estou meio ausente neste tópico, mas tá tudo certo.

Preciso acertar as camisetas que já recebi pelo Fernando, e entregar os bordados do clube para os que ainda não tem.

Consegui um vídeo de 60 minutos(em preto e branco e francês) de manutenção dos series III, mas que serve para as nossas atuais também,pois é da mecânica, como trocar cruzetas, semi eixos,câmbio, etc...Vou levar uma cópia para cada em CD de brinde...Só preciso ter uma idéia aproximada de quantos vão quando chegar próximo da data.

Abraço a todos!

Obs: acabei de comprar uma 90tinha soft top 1997...logo posto fotos da danada e vou com ela para o encontro!!!!

Parabéns Chefia, :palmas::palmas::palmas::palmas:

geraldo paulino filho
30/07/2010, 23:34

[]´s
Alex

É pessoal, pra mim fica dificil, ir no sábado e voltar no domingo...
vou esperar o 4º Encontro, mas fico com inveja de vcs, hehehe!
Abs

CLAUDIOPEREIRA
01/08/2010, 22:17
Fala aí Galera!

Infelizmente estamos meio afastados ainda devido aos problemas com a dona Josy. Apesar de já ter operado a recuperação tá um pouco complicado. Justificado nosso afastamento.

Quanto ao nosso encontro tá tudo de pé. Sei que em Trindade rola uns passeios de baro por 10 reais pessoa em que os caras te deixam numa iha e depois vão te buscar...mas antes irei lá para conferir tudo.

Fernando, como vão as coisas? A família vai bem e o guri? Pensei que vc já havia segurado minha resrva conforme lhe pedi antes. Mas depois de ler o seu post aqui entendi que não...por precaução, já que não sabemos o que vc fez, farei um depósito na conta indicada, referente a 1 diaria e aí vc diz o que combinou com ela a nosso respeito, ok? caso tenha combinado é óbvio...penso que chegaremos lá na quinta feira tbm.

Abraços.

Fernando da Terra
02/08/2010, 08:16
Fernando, como vão as coisas? A família vai bem e o guri? Pensei que vc já havia segurado minha resrva conforme lhe pedi antes. Mas depois de ler o seu post aqui entendi que não...por precaução, já que não sabemos o que vc fez, farei um depósito na conta indicada, referente a 1 diaria e aí vc diz o que combinou com ela a nosso respeito, ok? caso tenha combinado é óbvio...penso que chegaremos lá na quinta feira tbm.

Fala Cláudio!! POr aqui tá tudo legal com a família (só eu que semana passado, um terrível torcicolo me pegou e tô indo hoje fazer uma radiografia para ver o que tá acontecendo, pois fiquei com uma incomoda dor no braço esquerdo que teima em não passar), mas do resto, tudo bem, não há de ser nada....

Como já falei, estamos torcendo para a melhora da Josy, manda um abração para ela...

Então cara, eu falei sim com Katia sobre reservar para você, mas como não sabiamos quantas pessoas iriam, você precisava ligar lá para confirmar se seria um apto. triplo ou quádruplo, quíntuplo ou sextuplo....rsrsrs..... Eu te mandei uma mensagem sobre isso, você não recebeu?
Bem, então faz o que você falou mesmo, liga lá e faz sim a tua reserva de acordo com quantas pessoas irão (acho melhor você mesmo ligar, para que fique tudo certo com a Katia, para não ter confusão. Ela precisa saber em quantos vocês irão). Desculpe se teve algum mal entendido aqui....
Não fique preocupado, pois ela ainda tem todos os aptos. disponíveis, já que até sexta, ninguém mais tinha reservado, então veja se consegue ligar hoje, ok?

Daqui a pouco vou lá fazer a tal radiografia...... é dificil assumir, mas a idade vai chegando e as abusadas e cagadas da juventude vão aparecendo e vão refletindo agora........rsrsrssrssr.....:parede:

Grande abraço

Fernando

Fernando da Terra
02/08/2010, 17:34
Claudio, liguei para Katia hoje, para falar da reserva de vocês, e ela me falou que a Josy já tinha ligado lá e acertado a reserva... belezura cara :dance::dance:!!!
E desculpe mais uma vez, se falhei no teu pedido.... tô envergonhado....:oops:

O legal é que você também já reservou.......
a Katia me falou que o Baré também já está certo de ir......... tá formando o grupo!!!!

Vamo lá galera!!!!! Quem ainda não reservou, vamos se mexer ai...... (eu num tô podendo me mexer aqui, por causa do torcicolo, mas vocês não têm desculpa, hein ....:mrgreen:..)

Fernando

CLAUDIOPEREIRA
02/08/2010, 17:35
Fala Cláudio!! POr aqui tá tudo legal com a família (só eu que semana passado, um terrível torcicolo me pegou e tô indo hoje fazer uma radiografia para ver o que tá acontecendo, pois fiquei com uma incomoda dor no braço esquerdo que teima em não passar), mas do resto, tudo bem, não há de ser nada....

Como já falei, estamos torcendo para a melhora da Josy, manda um abração para ela...

Então cara, eu falei sim com Katia sobre reservar para você, mas como não sabiamos quantas pessoas iriam, você precisava ligar lá para confirmar se seria um apto. triplo ou quádruplo, quíntuplo ou sextuplo....rsrsrs..... Eu te mandei uma mensagem sobre isso, você não recebeu?
Bem, então faz o que você falou mesmo, liga lá e faz sim a tua reserva de acordo com quantas pessoas irão (acho melhor você mesmo ligar, para que fique tudo certo com a Katia, para não ter confusão. Ela precisa saber em quantos vocês irão). Desculpe se teve algum mal entendido aqui....
Não fique preocupado, pois ela ainda tem todos os aptos. disponíveis, já que até sexta, ninguém mais tinha reservado, então veja se consegue ligar hoje, ok?

Daqui a pouco vou lá fazer a tal radiografia...... é dificil assumir, mas a idade vai chegando e as abusadas e cagadas da juventude vão aparecendo e vão refletindo agora........rsrsrssrssr.....:parede:

Grande abraço

Fernando

Eheheh...dessa ninguém escapa... Dona josy tá indo devagarinho, operou o intestino semana passada e a recuperação é lenta mesmo. Mas corre tudo bem...Bem, liguei pra Katia e já reservei e depositei referente a 4 apartamentos...a filharada segue atrás, rsrsrs. temos tbm novo companheiro ávido pra por a viatura na rua...ele se chama Evelton e irá no encontro tbm, parece-nos que ele já fez contato com o Lothar...enfim, apresentamos o fórum pra ele e deve virar mania tbm... eheheheheheh.

Abraço e sorte aí.

dromao
02/08/2010, 17:37
Fernando, normalmente para chegar na sexta e sair no domingo são duas ou três diárias?

[]´s
Alex

Pessoal

Liguei hoje para fazer a reserva mas a Kátia só estará na quarta-feira. Deixei nome e telefone e eles devem retornar. Confirmando será dia 24, 25 e 26/09.

Abração

Daniel Romão (não sou parente do macarrão):discordo:
Defender 90 Amarela
2000 - Bob Esponja

Girti
02/08/2010, 17:42

Grande abraço

Fernando

Fernando, seja bem vindo ao clube da 3a. Idade! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Estou com um problema parecido, fortes dores no ombro e no braço direitos, após um diagnóstico errado de bursite (dois meses de fisioterapia jogados fora... :putz:), o médico descobriu que estou com um pinçamento de nervo, decorrente da compressão de alguns discos da coluna cervical. Agora, toca a fazer nova bateria de seções de fisioterapia e RPG... :parede: :parede: :parede:

Fernando da Terra
02/08/2010, 17:46
Caraca Cláudio....:shock::shock:......
Você escreveu certo?....
São 4 apartamentos reservados mesmo, ou 1 apartamento para 4 pessoas?...!!!!. MUIto legal se for essa Pereirada toda, e também o novo aficcionado do clube!!!...

Fernando

Fernando da Terra
02/08/2010, 17:50
Pessoal

Liguei hoje para fazer a reserva mas a Kátia só estará na quarta-feira. Deixei nome e telefone e eles devem retornar. Confirmando será dia 24, 25 e 26/09.

Legal Daniel, acho que quando você ligou, ela já tinha saido......quando liguei, peguei ela pelo rabo...........rsrsrsrsrs......

Estou com um problema parecido, fortes dores no ombro e no braço direitos, após um diagnóstico errado de bursite (dois meses de fisioterapia jogados fora... :putz:), o médico descobriu que estou com um pinçamento de nervo, decorrente da compressão de alguns discos da coluna cervical. Agora, toca a fazer nova bateria de seções de fisioterapia e RPG... :parede: :parede: :parede:

Gil, é extamente esse problema que estou, só que no ombro e braço esquerdo.....:?
è uma dor que incomoda muito...... vou pegar as radiografias que fiz hoje, na quinta feira, e ai retorno no médico........aiaiaiai......:cry:

Fernando

Girti
02/08/2010, 18:06
(...) Gil, é exatamente esse problema que estou, só que no ombro e braço esquerdo.....:?
è uma dor que incomoda muito...... vou pegar as radiografias que fiz hoje, na quinta feira, e ai retorno no médico........aiaiaiai......:cry:

Fernando

Eu desconfiava que o problema era o mesmo, já que os sintomas eram os mesmos... Não sei como está a sua dor, a minha já esteve muito forte, a ponto de eu não conseguir dormir (acordava devido à dor e não conseguia mais dormir, também devido a ela). Agora estou um pouco melhor (ou será que me acostumei com a dor? :shock:), e espero melhorar logo. Espero que você também resolva logo este problema! :concordo:

Baré
03/08/2010, 11:10
Presença confirmada. Chegarei com a família na sexta-feira a tarde e saio domingo após o almoço.

Abs,
Baré

Fernando da Terra
03/08/2010, 13:47
Fala Baré!

Belezura cara.....:dance:
Estamos esperando as dicas para sexta feira...
Eu e o Cláudio chegaremos na quinta....

Galera, só faltam 9 apartamentos......... quem marcar, vai ficar sem....

Fernando

Fernando da Terra
03/08/2010, 15:34
olha uma matéria legal, que saiu, sobre os restaurantes já com os preços de Parati....

25 opções para comer e beber em Paraty

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/776919-veja-25-opcoes-para-comer-e-beber-em-paraty.shtml

Quem se habilita à opinar em qual restaurante deveremos ir.....

Baré
03/08/2010, 15:53
Fala Baré!

Belezura cara.....:dance:
Estamos esperando as dicas para sexta feira...
Eu e o Cláudio chegaremos na quinta....

Galera, só faltam 9 apartamentos......... quem marcar, vai ficar sem....

Fernando

Fernando,

as dicas para sexta-feira é a parte mais fácil...:concordo:

Me diga q tipo de passeio vc´s querem fazer q te passo todos os detalhes. Pode ser uma rota na encosta da Serra da Bocaina (cachoeiras) ou um passeio até uma ilha, o q qcha??

Abs,
Baré

Girti
03/08/2010, 19:17
olha uma matéria legal, que saiu, sobre os restaurantes já com os preços de Parati....

25 opções para comer e beber em Paraty

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/776919-veja-25-opcoes-para-comer-e-beber-em-paraty.shtml

Quem se habilita à opinar em qual restaurante deveremos ir.....

Uma falha lamentável, não citaram o "Punto Di Vino", onde se come um delicioso spaghetti com frutos do mar, acompanhado de boa MPB! Também não citaram o Miltinho, um dos mais tradicionais restaurantes da cidade. Outro que devia ter sido mencionado é o "Banana da Terra".

dromao
03/08/2010, 19:31
Pessoal

Já fiz minha reserva!!!:dance:

Para quem vai utilizar quarto quádruplo é melhor correr, só tem no piso inferior.

Abraço

Daniel Romão
Defender 90 Amarela
2000 - Bob Esponja

Lothar
03/08/2010, 21:00
Pessoal

Já fiz minha reserva!!!:dance:

Para quem vai utilizar quarto quádruplo é melhor correr, só tem no piso inferior.

Abraço

Daniel Romão
Defender 90 Amarela
2000 - Bob Esponja

Este encontro promete:dance::dance::dance::dance:

[]

CLAUDIOPEREIRA
03/08/2010, 23:02
Caraca Cláudio....:shock::shock:......
Você escreveu certo?....
São 4 apartamentos reservados mesmo, ou 1 apartamento para 4 pessoas?...!!!!. MUIto legal se for essa Pereirada toda, e também o novo aficcionado do clube!!!...

Fernando

Então, vai: eu e Josy com Matheus.
Carol Pereira e Léo com Fernandinho
Andre Pereira (esse vc não conheceu, que é pai do Matheus) com esposa Renata e filhinho Gabriel.
E o outro Apê ficará para Vinícius Pereira e senhora, ou Mariana com Pietro que vcs já conhecem...e ainda tem filho na fila de espera...rsrsrrs...que tá em duvida entre Paraty ou Atacama.:lol:

CLAUDIOPEREIRA
03/08/2010, 23:09
Girty e Fernando...Não é terceira idade...kkkkk. comigo tudo começou na primeira...kkkk.

Comecei com essas dores e acabei operando os dois punhos por síndrome do túnel do carpo, motivada por atividades repetitivas. Depois ficou constatado, diante da manutenção dos sintomas e suas variações, que o problema estava na cervical. dúzias de tomografias e ressonâncias confirmaram Hérnia de disco cervical e pinçamento do mediano...corri da cirurgia...mas mudança geral de atitudes: ficar um pouco mais magra, atividades físicas, cuidado com posição de dormir, alguns toques do fisioterapeuta e tudo voltou ao normal. Portanto rapaziada...ânimo e cuidem-se. Pra tudo há um jeito.
Abraço,
Josy

Girti
03/08/2010, 23:27
Girty e Fernando...Não é terceira idade...kkkkk. comigo tudo começou na primeira...kkkk.

Comecei com essas dores e acabei operando os dois punhos por síndrome do túnel do carpo, motivada por atividades repetitivas. Depois ficou constatado, diante da manutenção dos sintomas e suas variações, que o problema estava na cervical. dúzias de tomografias e ressonâncias confirmaram Hérnia de disco cervical e pinçamento do mediano...corri da cirurgia...mas mudança geral de atitudes: ficar um pouco mais magra, atividades físicas, cuidado com posição de dormir, alguns toques do fisioterapeuta e tudo voltou ao normal. Portanto rapaziada...ânimo e cuidem-se. Pra tudo há um jeito.
Abraço,
Josy

Beeem... eu já sou magro (1,80 m, 75 Kg), pratico atividades físicas, durmo na posição correta (de lado) e estou atento às dicas dos/das fisioterapeutas... tô danado!!! :putz:

Mas pode deixar, vou correr atrás do prejuízo, pretendo continuar carregando minha mochila cargueira nas costas por alguns anos!!! :concordo:

Fernando da Terra
04/08/2010, 07:02
Grande Josy!!! Você é o nosso grande exemplo aqui!..., aliás, conhecer você, o Cláudio e família, foi e será, uma das coisas mais importantes que tive o privilégio de viver, na minha vida.....

Gil, o jeito é assumir que essas coisas vão acontecer mesmo, em algum momento da vida...
Cabe à nós, determinarmos quando isso vai acontecer..... pena que descobri isso muito tarde...!!!!........rsrsrsrsrsrsrsr..... isso é, sabia que devia ter me cuidado melhor e não fiz........

Jorge, para de advogar, e confirma logo a sua sua presença......

Fernando

paje_tapuya
04/08/2010, 08:46
Beeem... eu já sou magro (1,80 m, 75 Kg), pratico atividades físicas, durmo na posição correta (de lado) e estou atento às dicas dos/das fisioterapeutas... tô danado!!! :putz:

Mas pode deixar, vou correr atrás do prejuízo, pretendo continuar carregando minha mochila cargueira nas costas por alguns anos!!! :concordo:

Aí Girt. gostei da foto! Tá bem! Essa Burcitezinha não atrapalar não, cuida dela que fica zero km. Tb sou adepto da mochila cargueira e atualmente só tenho feito trilha de 2x2 mesmo. Semana retrasada fiz a travessia da Serra dos òrgãos. Pesada!!
Não vou no encontro, além de não curtir enjôo de mar, agora minha irmã marcou a oniversário da minha sobrinha no dia 24. No salão de festas do meu prédio, só p me comprometer mais um pouquinho...
Abraços e bom encontro p vcs.

Girti
04/08/2010, 23:24
Aí Girt. gostei da foto! Tá bem! Essa Burcitezinha não atrapalar não, cuida dela que fica zero km. Tb sou adepto da mochila cargueira e atualmente só tenho feito trilha de 2x2 mesmo. Semana retrasada fiz a travessia da Serra dos òrgãos. Pesada!!
Não vou no encontro, além de não curtir enjôo de mar, agora minha irmã marcou a oniversário da minha sobrinha no dia 24. No salão de festas do meu prédio, só p me comprometer mais um pouquinho...
Abraços e bom encontro p vcs.

Fiz a Peterê há muitos anos, e estou louco para fazê-la de novo, mas a oportunidade ainda não apareceu, é meio complicado, estando em São Paulo. Também já fiz quase todas as travessias "clássicas" (*), algumas mais de uma vez, mas gostaria muito de repetir algumas enquanto ainda tenho pernas :mrgreen:!

(*) ou seja:

Peterê (Petrópolis-Teresópolis);
Rebouças-Mauá - 3 vezes (hoje está proibida, infelizmente...);
Lençóis-Andaraí (Chapada Diamantina) - hoje está bem mais "civilizada", eu a fiz por volta de 92, pouca gente conhecia a Chapada Diamantina;
Airuoca-Alagoa (Serra do Papagaio) - minha paixão, já fiz 6 vezes;
Serra Fina;
Serra do Cipó (uma travessia e várias visitas à Lagoa Dourada, quando estas ainda eram permitidas);
Itaguaré-Marins;
Torres del Paine (fizemos o W e o circuito);
Fitzroy (5 dias no parque)

Caminhar é bom demais! :concordo:

paje_tapuya
05/08/2010, 09:37
Fiz a Peterê há muitos anos, e estou louco para fazê-la de novo, mas a oportunidade ainda não apareceu, é meio complicado, estando em São Paulo. Também já fiz quase todas as travessias "clássicas" (*), algumas mais de uma vez, mas gostaria muito de repetir algumas enquanto ainda tenho pernas :mrgreen:!

(*) ou seja:

Peterê (Petrópolis-Teresópolis);
Rebouças-Mauá - 3 vezes (hoje está proibida, infelizmente...);
Lençóis-Andaraí (Chapada Diamantina) - hoje está bem mais "civilizada", eu a fiz por volta de 92, pouca gente conhecia a Chapada Diamantina;
Airuoca-Alagoa (Serra do Papagaio) - minha paixão, já fiz 6 vezes;
Serra Fina;
Serra do Cipó (uma travessia e várias visitas à Lagoa Dourada, quando estas ainda eram permitidas);
Itaguaré-Marins;
Torres del Paine (fizemos o W e o circuito);
Fitzroy (5 dias no parque)

Caminhar é bom demais! :concordo:

Feriadão da independência nós estamos programando fazer a Serra Fina. A próxima vez que for fazer a travessia da Serra dos òrgãos, vou mais leve, agora tem abrigo no castelo do Assú.
E sem essa de ainda ter pernas, quem anda assim, na sua idade vai até os 100!!!
Abração

Fernando da Terra
05/08/2010, 11:46
Grande Pajé! Muito legal isso....... o Gil eu já conhecia a grandeza das caminhadas dele, mas você eu não sabia não........

Eu ainda terei que fazer essas duas travessia, é questão de honra pra mim!!!..,
além de que vou ter que acompanhar meu filho, nessas aventuras brevemente.....

Em quantos vocês vão em caminhadas assim? Você não tem fotos lá de Petrópolis?
Vamos iniciar um tópico a respeito de caminhadas desse tipo.... aliás, acho que deve ter um onde já foi falado sobre isso........ o Gil acho que tava participando também......

Da serra dos órgãos, só fiz 2 vezes as caminhadas até a Pedra do Sino, que já são puxadas........ imagino a travessia.... mas a região lá é fantástica.....

algumas fotos de lá....

Fernando da Terra
05/08/2010, 11:50
Faltou anexar as fotos:

1 - Dedo do Home
2 - A Serra dos Órgãos
3 - Montanhas
4 - A galera
5 - Quati Invasor. Tinha um bando de 9, que vinha todo dia no acampamento atrás de rango..

Fernando da Terra
05/08/2010, 11:53
mais algumas.....

1 - Coisas estranhas podem acontecer à noite, sob o efeito do luar e de outras coisas...
2 - Flor muito linda, com um azul incomum
3 - visual do Mirante
4 - na Pedra do Sino

paje_tapuya
05/08/2010, 12:01
Grande Pajé! Muito legal isso....... o Gil eu já conhecia a grandeza das caminhadas dele, mas você eu não sabia não........

Eu ainda terei que fazer essas duas travessia, é questão de honra pra mim!!!..,
além de que vou ter que acompanhar meu filho, nessas aventuras brevemente.....

Em quantos vocês vão em caminhadas assim? Você não tem fotos lá de Petrópolis?
Vamos iniciar um tópico a respeito de caminhadas desse tipo.... aliás, acho que deve ter um onde já foi falado sobre isso........ o Gil acho que tava participando também......

Da serra dos órgãos, só fiz 2 vezes as caminhadas até a Pedra do Sino, que já são puxadas........ imagino a travessia.... mas a região lá é fantástica.....

algumas fotos de lá....

Fernando, só tirei fotos do primeiro dia e de um pedaço da manhã do segundo. Caí num buraco com lama e minha câmera molhou. Aliás ela foi responsável por uma grande pedaço do peso que carreguei.
Lá em Natal eu tinha uma empresa de ecoturismo e fazia muitas trilhas pelo sertão nordestino. Trekking, off road, sítios arqueológicos e muito da cultura nordestina.
Estou diminuindo o tamanho das fotos p postar.
Abraços

Girti
05/08/2010, 13:50
Feriadão da independência nós estamos programando fazer a Serra Fina. A próxima vez que for fazer a travessia da Serra dos òrgãos, vou mais leve, agora tem abrigo no castelo do Assú.
E sem essa de ainda ter pernas, quem anda assim, na sua idade vai até os 100!!!
Abração

Eu também fiz a Serra Fina no feriado de Setembro. É muito importante vocês se informarem se há grupos organizados (agências) indo para lá no mesmo feriado! Nós tivemos o azar de ter um grupo de agência caminhando lá, eles iam leves, apenas com mochilas de ataque, passavam à nossa frente e chegavam aos pontos de acampamento mais cedo, lá encontrando tudo prontinho, pois os "sherpas" já haviam providenciado tudo. Assim, durante toda a travessia tivemos que acampar em locais alternativos (e piores, é claro!), pois os pontos normais de acampamento já estavam "reservados". Foi bem chato!

Eu ainda estou procurando algo para fazer neste feriado, mas a SF está fora de cogitação, devido a este problema na coluna...

Girti
05/08/2010, 13:59
(...) Vamos iniciar um tópico a respeito de caminhadas desse tipo.... aliás, acho que deve ter um onde já foi falado sobre isso........ o Gil acho que tava participando também......(...)

Fernando, você deve estar se referindo ao tópico "Trilhas com ou sem carro", dentro da seção "Trilhas Off-Road", o endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35984&highlight=caminhadas&page=2. Infelizmente, o assunto morreu, a última mensagem data de 04.04.08...

paje_tapuya
05/08/2010, 14:04
Fernando, você deve estar se referindo ao tópico "Trilhas com ou sem carro", dentro da seção "Trilhas Off-Road", o endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35984&highlight=caminhadas&page=2. Infelizmente, o assunto morreu, a última mensagem data de 04.04.08...

Boa dica Girti! Vou levantar informações sobre a situação. Ainda esse ano faremos a Ponta da Joatinga, e no verão a volta a Ilha Grande. Se cuida aí e vem com agente. Grupo pequeno, só gente boa e de consciência.

Girti
05/08/2010, 14:09
Boa dica Girti! Vou levantar informações sobre a situação. Ainda esse ano faremos a Ponta da Joatinga, e no verão a volta a Ilha Grande. Se cuida aí e vem com agente. Grupo pequeno, só gente boa e de consciência.

Pois é, o problema é que as suas opções, por motivos em parte óbvios, são no RJ... Fica complicado para um paulistano!

De modo geral, minhas caminhadas são em MG, que fica menos distante, além de ser nas montanhas. Nada contra praias, mas prefiro mil vezes caminhar nas montanhas, sou fascinado por elas!

Baré
05/08/2010, 14:11
Gil,

e a trilha do ouro na Serra da Bocaina, nunca fez??

Abs,
Baré

paje_tapuya
05/08/2010, 14:17
Pois é, o problema é que as suas opções, por motivos em parte óbvios, são no RJ... Fica complicado para um paulistano!

De modo geral, minhas caminhadas são em MG, que fica menos distante, além de ser nas montanhas. Nada contra praias, mas prefiro mil vezes caminhar nas montanhas, sou fascinado por elas!

Também prefiro as montanhas, mas verão pede uma praiazinha. Tb prefiro água doce em vez de salgada. Mas não sei ainda se vou poder fazer a Ilha, pq estou planejando ir p o NE de 4x4 no fim do ano e passar uns 20-30 dias rodando e caminhando.
Baré, Bocaina eu ainda não conheço e topo ir tanto p 2x2 como com 4x4. Tô crú de sudeste.

Girti
05/08/2010, 14:22
Gil,

e a trilha do ouro na Serra da Bocaina, nunca fez??

Abs,
Baré

Não, essa eu fiquei devendo... Na verdade, fiz uma parte dela, há uns 15 anos, mas, devido a uma forte chuva e um problema na perna de um dos participantes, tivemos que desistir. Depois, não tive mais oportunidade (ou interesse, sei que a parte final é um saco!) de fazê-la. Mas ela não está fora de cogitação!

Fernando da Terra
05/08/2010, 14:36
Pajé, ressucitei o tópico, agora você tá obrigado a postar as fotos lá......rsrsrsrs...

Galera, vamos falar sobre caminhadas e travessias lá naquele tópico para ressucitar ele com tudo....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1226696&posted=1#post1226696

Fernando

CLAUDIOPEREIRA
05/08/2010, 22:32
Pajé, ressucitei o tópico, agora você tá obrigado a postar as fotos lá......rsrsrsrs...

Galera, vamos falar sobre caminhadas e travessias lá naquele tópico para ressucitar ele com tudo....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1226696&posted=1#post1226696

Fernando

Ok Fernando, vou pra lá...rsrs.

Agora diz uma coisa: os adesivos do nosso encontro já foram definidos???
Abç.

Baré
06/08/2010, 06:56
Também prefiro as montanhas, mas verão pede uma praiazinha. Tb prefiro água doce em vez de salgada. Mas não sei ainda se vou poder fazer a Ilha, pq estou planejando ir p o NE de 4x4 no fim do ano e passar uns 20-30 dias rodando e caminhando.
Baré, Bocaina eu ainda não conheço e topo ir tanto p 2x2 como com 4x4. Tô crú de sudeste.

Paje,
a Bocaina é show, quer seja de 4x4 ou 2x2. Pode deixar q quando fizer alguma coisa para lá eu te convido, blz??

Gil, temos q programá-la então, pois seu currículummmm está capenga... hehehehe

PS.: Agora é melhor trocarmos estas msg´s no tópico q o Fernando "ressuscitou" para não atrapalharmos mais aqui!!

Abs,
Baré

paje_tapuya
06/08/2010, 09:17
Paje,
a Bocaina é show, quer seja de 4x4 ou 2x2. Pode deixar q quando fizer alguma coisa para lá eu te convido, blz??

Gil, temos q programá-la então, pois seu currículummmm está capenga... hehehehe

PS.: Agora é melhor trocarmos estas msg´s no tópico q o Fernando "ressuscitou" para não atrapalharmos mais aqui!!

Abs,
Baré

Pulei p lá!!

alexx.files
06/08/2010, 17:20
Fernando, respondendo a sua pergunta lá no tópico da Ilha Comprida: Devo ir para acampar.

A gravidez da Beth está bem complicada e a chance dela ir à Paraty é zero, então se as coisas estiverem bem no fds do encontro eu irei com o meu filho.

[]´s
Alex

Fernando da Terra
07/08/2010, 09:05
as dicas para sexta-feira é a parte mais fácil...:concordo:

Me diga q tipo de passeio vc´s querem fazer q te passo todos os detalhes. Pode ser uma rota na encosta da Serra da Bocaina (cachoeiras) ou um passeio até uma ilha, o q qcha??

Baré, passa as informações pra uma rota na encosta da Serra, para sexta feira...
Vamos fazer um roteiro propício para o Cláudio.......
com a tropa que ele vai, se tiver que pagar 2 passeios de barco no encontro, com certeza, ele vai à falência........rsrsrsrsrsrs....

Alexx, legal.... você tá vendo onde vai ficar lá?...
veja com a Katia, tem um gramadão legal lá na pousada........ se formos fechar a pousada só para nós, não vejo problema......rsrssrs....

Em relação aos adesivos, tem dois para o terceiro encontro.... Tenho também, alguns dos outros que foram feitos para o 2º encontro....

Preciso saber quantos fazer desses 2 abaixo, específicos do 3º encontro:

Baré
08/08/2010, 14:05
Fernando,

pode ficar tranquilo q mais para frente te passo o roteiro detalhado então. É só para a parte da tarde, certo??

Ahhh vou incluir um alambique no roteiro, o q acha?? :palmas:

Abs,
Baré

alexx.files
08/08/2010, 14:50
Baré, passa as informações pra uma rota na encosta da Serra, para sexta feira...
com a tropa que ele vai, se tiver que pagar 2 passeios de barco no encontro, com certeza, ele vai à falência........rsrsrsrsrsrs....

veja com a Katia, tem um gramadão legal lá na pousada........ se formos fechar a pousada só para nós, não vejo problema......rsrssrs....

Em relação aos adesivos, tem dois para o terceiro encontro.... Tenho também, alguns dos outros que foram feitos para o 2º encontro....

Fernando, eu liguei lá e eles não tem camping. Estou vendo outras pousadas próximas.

[]´s
Alex

CLAUDIOPEREIRA
08/08/2010, 23:51
Fernando, eu liguei lá e eles não tem camping. Estou vendo outras pousadas próximas.

[]´s
Alex

Alexx, fica tranquilo que te passarei uma reserva nossa que já esta feita. é só vc confirmar comigo, que inclusive já efetuei o depósito.
qualquer coisa me ajeito num dos apês com a criançada (peço cama extra) e fica tudo resolvido. Não será por isso que deixaremos de estar todos juntos.

Abç

CLAUDIOPEREIRA
08/08/2010, 23:57

Tá beleza Fernando...eu coloco a despesa no caderninho e eles pagam depois...desconto direto na folha.kkkkkkkkkkkk. pode botar aí os passeios que que a agenda permitir...agora o ideal mesmo pra essa turma toda seria um transatlântico...kkkkkkk.
Abç.

CLAUDIOPEREIRA
09/08/2010, 00:02
Fernando

Gostei muito do redondo. Teria como fazê-lo maior do que o do 2° encontro? qual seria o custo disso? aumenta muito?

alexx.files
09/08/2010, 01:11
Alexx, fica tranquilo que te passarei uma reserva nossa que já esta feita. é só vc confirmar comigo, que inclusive já efetuei o depósito.
qualquer coisa me ajeito num dos apês com a criançada (peço cama extra) e fica tudo resolvido. Não será por isso que deixaremos de estar todos juntos.

Abç

Claudio agradeço a oferta mas a minha intenção é acampar mesmo. Eu fazia muitos campings com meu pai quando criança e nunca fiz com meu filho então vou aproveitar que a patroa não poderá ir.

Estou vendo uns campings que são bem pertos da pousada que o Fernando indicou para não ficar isolado.

Mas eu vou ligar novamente e falar com a Katia ver se ela me indica algo. O rapaz que me atendeu na semana passada não estava nos melhores dias.

Obrigado,
Alex

alexx.files
09/08/2010, 01:23
Em tempo, não sei dizer como a Beth vai estar neste fds do encontro então não posso confirmar a minha presença. Ela desenvolveu problemas de pressão durante a gravidez e apesar de estar bem a maioria do tempo as vezes ela tem umas crises e vai parar no hospital.

Logo, a minha presença no encontro só será confirmada na quinta ou sexta feira daquela semana e ai acho que vai ser tarde demais para reservar qualquer pousada se fosse o caso.

[]´s
Alex

Fernando da Terra
09/08/2010, 10:57
Fernando,

pode ficar tranquilo q mais para frente te passo o roteiro detalhado então. É só para a parte da tarde, certo??

Ahhh vou incluir um alambique no roteiro, o q acha?? :palmas:

Abs,
Baré

Bom, como dormiremos lá, já na quinta feira, acho que devemos programar uma saida mais cedo da pousada, sei lá tipo 10:30, assim já poderiamos ir a alguma praia e almoçariamos/petiscariamos por onde estivessemos mesmo...... o que acha Cláudio?

E quanto ao alambique, vou deixar que o Cládio decida se quer incluir ou não, pois por mim eu troco a danada destilada por umas geladas à beira mar..... pra mim, alambique não tem nada de novo, pois frequento eles desde criancinha........rsrsrsrs..... verdade.....
aqui em Amparo tem muitos deles (Benedetti, Otaviana, Moraes, Marchiori, e isso só falando das pingas mais conhecidas) e tem ainda um fabricante de Alambiques (Agrária), que vende para o Brasil todo, há decadas.....

Quando pequeno, era comum ir com parentes à sitios de amigos e da família (era meio que tradição e ainda o é, em menor grau, mas ainda tem muita gente que faz isso), onde sempre tem alguém que destila pinga....... sempre fazia isso em fins de semana...... quanto brincar na terra e pelas matas, nos sitios e fazendas aqui da região......bons tempos.......

E aqui, tem para todo gosto: Pinga de Jabuticaba, de banana, laranja, branquinha, amarelinha, descansada, maltratada, amaldiçoada (essa é do capeta!!), e até pinga envelhecida com cobra ou escorpião dentro da garrafa....... rsrssrs......

Cláudio, quanto ao adesivo redondo maior, dá para fazer sim....
esse do 2º encontro foi feito com 12 cm. Creio que um com 15 cm seria um tamanho bom......
acho que ficaria em torno de uns 9,00 cada...... mas é como falo desde o início..... depende da quantidade de adesivos que vamos fazer....... e ai vai da galera opinar também se faremos eles maiores.......

Fernando

CLAUDIOPEREIRA
09/08/2010, 21:28
Falou Alex, caso vc mude de idéia ou resolva de última hora, tá de pé. posso lhe ceder um aposento.

Fernando, estou contigo...nada de pinga, vamos na gelada mesmo. Quanto ao adesivo minha preferência é o redondo e tbm de tamanho maior. caso vc mande fazer por favor não me esqueça, posso depositar ou acertamos lá.
Vc pretende chegar a que horas na quinta? na sexta podemos sair por volta das 9 horas, irmos a trindade, fazer umas caminhadas e pegar uma praia. A noite a gente recepciona o pessoal...o que vc acha?

Carlão Rover
09/08/2010, 22:01
Amanhã faço a reserva minha e da patroa.

Abraço.

Fernando da Terra
10/08/2010, 11:10
Legal Cláudio. Tinha falado em sair 10:30 por que não sabia se a tua galera é de acordar cedo. Aqui tenho um despertador chamado Otávio, que garante nosso despertar cedinho.... rsrsrsr....
Também prefiro sair ai pelas 9:00 horas, gosto e acordo sempre cedo.....assim aproveita-se bem mais o dia.....
e podemos ir a Trindade também, vamos só esperar o que o Baré tem a sugerir......

Sabe, faz muito tempo que queria conhecer Trindade, e acabei só fazendo isso a pouco tempo, apesar de ir todo ano para Ubatuba/Caragua.......
Achei muito legal o lugar, e dá para passar sossegado mais de um dia lá......

Na quinta, vou sair cedo de casa e antes do almoço já vou estar por alguma praia.... vou descer por Caraguatatuba e ir costeando por Ubatuba...... tem muita praia pelo caminho para petiscar e curtir........ em Parati mesmo devo chegar à tardinha.......horário, só para sair de casa e pegar estrada, e pretendo sair bem cedinho. De Amparo a Parati dá 380 km..... quanto é a distância para você?..

Carlão, legal cara!!! Você conseguiu aplicar o adesivo do parabrisa? O que achou deles? Tú sumiu cara, não deu mais notícias......

Fernando

Fernando da Terra
10/08/2010, 11:30
vou colocar a programação novamente, para atualizarmos.....

Quinta Feira, dia 23/09:
Dia: Chegada dos mais folgados, com tempo pra apreciar as ondas, saborear um molusco, e tomar uma cervejinha....
Noite : Chegada de mais companheiros, sendo recebidos pelos outros companheiros já embriagados, pelo clima do evento......depois sairemos para jantar e ficar mais embriagados ainda.....

Sexta Feira, dia 24/09:
Dia: 09:10h, saida da Pousada com destino a Trindade ou outra praia a combinar......
Petiscada, cervejada, caminhada e muita água de côco, o dia inteiro........
Noite: Jantar em algum restaurante a combinar, com a presença de mais integrantes da quadrilha, ops, de mais membros....

Sábado, dia 25/09:
Dia: 09:22h, passeio de Escuna, com parada em 1 ilha (mergulho) e 2 praias, com direito à aportar na Ilha das Virgens, (esse passeio o Baré ainda não fez), onde vivem as últimas remanescentes da Tribo Selvagem Vaiserboazudassimlánailha.
Almoço opcional a bordo. Será servido também, sopa com canudinho, para aqueles companheiros que precisarem, por não terem condições de mastigar, após o passeio na ilha das Virgens.
Ainda dá para ir numa cachoeira aos pés da Serra da Bocaina ou visitar um alambique.:twisted:

Domingo, dia 26/09:
09:38h - Passeio a Trindade . Dá para passar antes em Paraty-Mirim.
Em Trindade, ainda pode rolar um trekking (leve) até a piscina do Cachadaço.

quem tiver sugestões para colocar, sinta-se à vontade......

Girti
10/08/2010, 13:47
(...) Será servido também, sopa com canudinho, para aqueles companheiros que precisarem, por não terem condições de mastigar, após o passeio na ilha das Virgens.(...)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ótima programação, já estou com inveja!

Devo estar viajando neste período, ainda não sei para onde, mas quem sabe não estejamos, justamente neste final de semana, passando por Paraty?

CLAUDIOPEREIRA
11/08/2010, 12:20
Fala ae Fernando!!!

Por favor veja com o Baré esse roteiro:

Antigos e Antiguinhos, Parati, RJ
As pedras que parecem brotar da areia separam as duas enseadas e dão um charme todo especial ao lugar. E ainda há o mar azul, com ondas que quebram na areia alva e fofa, e as montanhas desenhando a orla. Aqui, nada de quiosques ou vendedores ambulantes. O que reina é o clima de praia deserta. Em Antiguinhos, mais uma surpresa: dois riozinhos no canto direito são ideais para tirar o sal do corpo. A dificuldade de acesso a essas duas maravilhas é um dos segredos do seu sucesso. Os carros ficam na vila de Oratória e, de lá, é preciso caminhar morro acima. Do topo, vale uma pausa para avistar a vizinha e bela praia do Sono. Também dá para chegar a Antigos e Antiguinhos de barco, a partir da praia do Meio, em Trindade.

Um amigão nosso fez e disse que é simplesmente maravilhoso. Ele foi de barco fretado da praia do meio em Trindade. Mas falou que se pode ir caminhando tbm conforme a explicação acima. procura no google essas praias e diz o que acha.
abç.
claudio.

CLAUDIOPEREIRA
11/08/2010, 12:33
Amanhã faço a reserva minha e da patroa.

Abraço.

Olá Carlão tudo bem? se por acaso tiver problemas com a reserva fala com a gente. Acho que um dos meus filhos abortou a idéia e fiquei com um apê vago.
Abç.

CLAUDIOPEREIRA
11/08/2010, 12:37
Legal Cláudio. Tinha falado em sair 10:30 por que não sabia se a tua galera é de acordar cedo. Aqui tenho um despertador chamado Otávio, que garante nosso despertar cedinho.... rsrsrsr....
Também prefiro sair ai pelas 9:00 horas, gosto e acordo sempre cedo.....assim aproveita-se bem mais o dia.....
e podemos ir a Trindade também, vamos só esperar o que o Baré tem a sugerir......

Sabe, faz muito tempo que queria conhecer Trindade, e acabei só fazendo isso a pouco tempo, apesar de ir todo ano para Ubatuba/Caragua.......
Achei muito legal o lugar, e dá para passar sossegado mais de um dia lá......

Na quinta, vou sair cedo de casa e antes do almoço já vou estar por alguma praia.... vou descer por Caraguatatuba e ir costeando por Ubatuba...... tem muita praia pelo caminho para petiscar e curtir........ em Parati mesmo devo chegar à tardinha.......horário, só para sair de casa e pegar estrada, e pretendo sair bem cedinho. De Amparo a Parati dá 380 km..... quanto é a distância para você?..

Carlão, legal cara!!! Você conseguiu aplicar o adesivo do parabrisa? O que achou deles? Tú sumiu cara, não deu mais notícias......

Fernando

Acho que do RJ a Paraty dá uns 250 KM...também vou sair cedinho e ir dando aquelas paradinhas...vários companheiros deram dicas boas de lá e conforme for chego cedo e já vou garimpar alguma coisa por lá.

Fernando da Terra
11/08/2010, 13:59
Muito legal essa sua dica para a sexta feira Cláudio. Dei uma fuçada rápida e achei isso aqui:

Sono e Antigos
26km do centro - acesso por trilha (2h de caminhada)

A orla sombreada por amendoeiras nativas e as casas e barcos dos pescadores são o cenário perfeito para uma boa tarde de descanso. O nome da praia já diz tudo! A natureza rica e exuberante da praia do Sono forma uma das paisagens mais lindas de Parati. Calma, paz e serenidade. O Sono é um lugar para se passar, pelo menos um dia. Quiosques feitos pelos próprios pescadores vendem comida e bebidas para os visitantes.

As águas da região normalmente são calmas refrescantes. O meio termo entre a Baía de Parati e Trindade.

Antigos e Antiguinhos são duas praias acessíveis por uma trilha íngrime no final da praia do sono. Ainda em estado selvagem, as praias não têm quiosques com comida, apenas um bica de água potável. Protegidas por uma dura caminhada, elas ficam praticamente desertas durante todo o ano e porporcionam uma das paisagens mais bonitas de Parati.

Vale a pena passar pela Cachoeira da Conceição, tomar um banho de água doce e lavar a alma!

Como Chegar
Por carro: pela rio-santos, no sentido São Paulo pega-se a estrada para o Condomínio de Laranjeiras. A entrada da trilha fica em uma pequena vila logo após o condomínio.

Barco: converse com os pescadores do cais ou Paraty Mirim sobre as condições de navegação e o preço. Lembre-se que é uma viagem longa em mar agitado...

Ônibus: a linha 1050 vai até Laranjeiras de onde anda-se alguns metros até a entrada da trilha.

A Trilha do sono demora aproximadamente 2h e não exige muito preparo físico. Por ser primitiva e isolada, não é recomendável para pessoas com problemas de saúde ou locomoção.

Precisamos levantar melhor sobre esses tempos de caminhada. Se são 2 horas para ir até o Sono e a trilha para Antigos tem mais uma hora a partir do sono, presume-se que de caminhada ida e volta teremos 6 horas, mas com certeza dá para fazer em menos tempo, porém com uma galera e animada e com altos visuais pelo caminho, pode demorar até mais do que isso......
A dica foi sensacional, vamos pesquisar a respeito....... vamos ver o que o Baré tem de informação de lá..... poderiamos montar "acampamento" na praia do sono e ir conhecer Antigos, vai ser muito legal......... teremos que sair mais cedo da pousada para fazer esse passeio com calma.........

Fernando

Fernando da Terra
11/08/2010, 14:10
Cara, teremos que ir conhecer Antigos e Antiguinhos.

Veja isso, ano passado foi eleita uma das 10 praias mais bonitas do Brasil....

Paraty: Antigos e Antiguinhos é eleita uma das 10 melhores praias do Brasil

A praia de Antigos e Antiguinhos, em Paraty, tem mais um motivo para ser visitada a partir de agora. O belo cenário natural foi selecionado como uma das 10 melhores praias do litoral brasileiro. O levantamento, feito pelo Guia Quatro Rodas, um os mais importantes da categoria, avaliou praias de todo o país e escolheu as que possuem maior charme e exuberância natural.
O maior trunfo de Antigos e Antiguinhos nessa eleição foi a junção da montanha e do litoral, com um toque de tranquilidade. O difícil acesso faz o local virar um verdadeiro paraíso deserto, longe de barulho e vendedores ambulantes. As pedras dividem o local em duas enseadas. A areia, fofa e de cor brilhante, fica a disposição do turista que pode aproveitar todos os atrativos com calma. O visitante ainda pode se refrescar em dois rios de água doce. Um belo convite para a retirada do sal após o banho de mar.
Como chegar: Não há como chegar de carro em Antigos e Antiguinhos. O acesso pode ser feito pela Vila de Oratória, ponto máximo para os veículos. De lá em diante só na caminhada. Quem preferir pode chegar de barco, embarcando na praia do Meio, em Trindade.

Fernando

paje_tapuya
11/08/2010, 14:33
Esse lugar é meu número... Vou me programar para ir conhecer.

Fernando

dromao
11/08/2010, 14:54

Fernando

Muito boa esta praia também vou querer ir lá.

Deve poder acampar lá.

Abraço

Daniel Romão

Girti
11/08/2010, 16:21
Muito legal essa sua dica para a sexta feira Cláudio. Dei uma fuçada rápida e achei isso aqui:

Precisamos levantar melhor sobre esses tempos de caminhada. Se são 2 horas para ir até o Sono e a trilha para Antigos tem mais uma hora a partir do sono, presume-se que de caminhada ida e volta teremos 6 horas, mas com certeza dá para fazer em menos tempo, porém com uma galera e animada e com altos visuais pelo caminho, pode demorar até mais do que isso......
A dica foi sensacional, vamos pesquisar a respeito....... vamos ver o que o Baré tem de informação de lá..... poderiamos montar "acampamento" na praia do sono e ir conhecer Antigos, vai ser muito legal......... teremos que sair mais cedo da pousada para fazer esse passeio com calma.........

Fernando

Fernando, ainda não estive nestas praias, mas vários amigos meus já estiveram lá. Posso adiantar que a caminhada é um pouco puxada, e um grupo maior, no qual talvez haja pessoas pouco acostumadas a fazer este tipo de caminhada (subidas, trilha algo irregular), vai demorar um bocado para chegar na praia, e outro tanto para voltar. Honestamente, não recomendo fazer a caminhada. Há uma opção "light": ir até a praia de Laranjeiras. É uma praia "civilizada", com diversas casas, ou melhor, mansões, cujo acesso para não-moradores do condomínio só é permitido a pé. Deixa-se o carro próximo à guarita de entrada no condomínio e segue-se por uma trilha em meio ao um bosque, que, em cerca de 20 minutos, desemboca no início da praia. Como escrevi, trata-se de uma praia "não-selvagem", porém muito bonita e de acesso bem mais fácil.

Outra opção, ainda mais fácil, para uma bonita prainha, na qual há apenas algumas poucas casas, é a Praia da Justa. A trilha sai da extremidade direita (de quem olha para o mar) da Praia de Ubatumirim (que fica a 50 Km de Paraty, rumo Sul/Ubatuba) e segue por apenas 5 minutos até chegar à Praia da Justa.

Importante: em nenhuma das duas praias que recomendei há opções de comes e bebes, tipo barzinho, portanto é necessário levar, no mínimo, algo para beber.

Fotos 1 e 2: praia das Laranjeiras

Fotos 3: praia de Ubatumirim

Fotos 4 e 5: praia da Justa

Estou anexando fotos das duas praias.

Baré
11/08/2010, 17:33
Turma,

concordo com o q foi dito pelo Gil. É um belo passeio, mas tem q ser com um Grupo com "disposição", para não terem problemas. Se for o caso, podem fazer este roteiro na sexta-feira, mas é bom sair cedo e se quiserem esticar até antigos e antiguinhos é bom estarem acompanhados de um guia local (posso indicar!).

Caso contrário, se quiserem algo mais "light", posso dar uma sugestão de uma bela praia e ilha pela manhã (nada caro, fiquem tranquilos!) e cachoeiras com estradinha de terra na Serra da Bocaina a tarde.

Ahhhh... como queria poder chegar na quinta também...:putz:

Abs,
Baré

Baré
11/08/2010, 17:36
Fernando,

vc sabe quantas reservas já estão confirmadas na Pousada...

Assim q puder, coloca uma lista ou quantitativo aqui, para termos uma noção e até mesmo ajudar na escolha da embarcação do passeio de sábado.

Ahhh... também vou querer o adesivo hein!! hehehe

Abs,
Baré

Pinaudmaster
11/08/2010, 17:46
Moçada, para ajudar:

- Trilha Vila de Laranjeiras-Sono: 1h - 1h30 de caminhada média com trechos curtos de inclinação acentuada ou obstáculos (vencidos com escadas de concreto). Chamam a vila de *Oratório* nos Guias 4Rodas da vida, mas lá na região ninguém nunca chamou assim. Se alguém perguntar por Vila Oratório, vai ouvir um sonoro "nunca ouvi falar". Se liguem.

- Trilha Sono - Praia dos Antigos: uma trilha curta pra subir e descer o morro do final da praia do Sono, mas escorregadia mesmo no seco, íngreme e cansativa, sem sombra (sol no quengo direto). De 20 a 30 minutos.

- Antigos - Antiguinhos: 5 minutos de caminhada em trilha plana sem dificuldades

- Antiguinhos - Ponta Negra: 30 minutos de caminhada leve, via prainha e cachoeira das Galhetas [IMPERDÍVEL]

Quem vai até os Antigos e não vai até a Ponta Negra está perdendo o melhor do passeio.

Toda e qualquer dificuldade existente nessas trilhas é compensada pela EXTREMA BELEZA das praias, cachoeiras e da floresta atlântica da região SE brasileira, em seu trecho litorâneo mais preservado.

Pinaudmaster
11/08/2010, 17:58
Outra:

- Para quem está fazendo o adesivo do Canguru: Está errado o texto do adesivo !!!

Paraty se escreve com Y !!!

Vide: Paraty com "y" ou "i"? (http://www.paraty.com.br/com-y-ou-i.htm)

Albino
11/08/2010, 22:01
Fala galera! Sempre dou uma olhada no tópico de vcs, e comentei com uns amigos landeiros, e gostaríamos de participar desse encontro.(como fazer)
Abrs.

Lothar
11/08/2010, 22:59
Fala galera! Sempre dou uma olhada no tópico de vcs, e comentei com uns amigos landeiros, e gostaríamos de participar desse encontro.(como fazer)
Abrs.

É só chegar.

[]

Baré
12/08/2010, 09:22
Abrs.

Vish... agora vou ter q arrumar alguma trilha em Paraty para essa Turma de Campo Grande sujar o carro!!! KKKKK

Albino, não sou o dono do pedaço, mas seja bem vindo...

Abs,
Baré

Fernando da Terra
12/08/2010, 10:11
Paraty, que na língua tupi, significa "peixe de rio" ou "viveiro de peixes", era o nome que os índios guaianás davam ao local onde hoje se situa a cidade.

Aqui, naquele tempo e ainda hoje, os paratis (peixe de família das tainhas - Mugil Brasiliensis) vem durante o inverno desovar e procriar nos rios que desembocam na baía de Paraty e depois voltam ao mar.

Os colonizadores, por sua vez, mantiveram o antigo nome indígena.

Originalmente, o nome era grafado com dois "i": Paratii, posteriormente, já no século XVIII, aparece a grafia Paraty, com "y", que foi mantida até 1943, quando a Convenção Ortográfica Brasil-Portugal suprimiu o Y do alfabeto português.

A nova grafia não foi aceita pela comunidade paratiense, que, aferrada às suas caras tradições continuava a escrever Paraty.

Grande Pinaudmaster, muito legal essa sua informação. Não tinha conhecimento de nada disso antes...... eta galera culturada!!
Cara, você conhece bem lá, acho melhor ir com a gente, está intimado......rsrsrs...

Bom, então, diante de tudo isso, vamos mudar o texto do adesivo....

Pra mim, soa muito esquisito falar Parati com y............
indio brasileiro nunca falaria isso.......
ainda mais, se Paraty com y, foi adotado no século XVIII, onde com certeza, teve alguma influência de ingleses e europeus, ladrões de ouro ou de outra riqueza nossa....
Se a palavra original é Paratii, por causa dos peixes paratis, que estão lá de testemunha, até hoje, vamos colocar Paratii (com 2 "is"), que é o correto, e é o original.....
o que acham?

Fernando

Fernando da Terra
12/08/2010, 10:55
Fernando, ainda não estive nestas praias, mas vários amigos meus já estiveram lá. Posso adiantar que a caminhada é um pouco puxada, e um grupo maior, no qual talvez haja pessoas pouco acostumadas a fazer este tipo de caminhada (subidas, trilha algo irregular), vai demorar um bocado para chegar na praia, e outro tanto para voltar. Honestamente, não recomendo fazer a caminhada. Há uma opção "light": ir até a praia de Laranjeiras. É uma praia "civilizada", com diversas casas, ou melhor, mansões, cujo acesso para não-moradores do condomínio só é permitido a pé. Deixa-se o carro próximo à guarita de entrada no condomínio e segue-se por uma trilha em meio ao um bosque, que, em cerca de 20 minutos, desemboca no início da praia. Como escrevi, trata-se de uma praia "não-selvagem", porém muito bonita e de acesso bem mais fácil.

Caraca Cláudio, a coisa está ficando melhor do que eu imaginava !!......
Gil, Pinaudmaster, obrigado pelas informações, vamos precisar de mais ainda....

Cláudio, vamos fazer mesmo, esse passeio na sexta?
Eu e o Otávio vamos até a Ponta Negra, a patroa, acho que não irá até lá, mas com certeza fica "acampada" na praia do Sono (a caminhada até lá deve ser muito gostosa e não é muito puxada....), que é caminho,
onde podemos montar uma base para o pessoal ficar e aí quem estiver disposto faz o "ataque" até Ponta Negra, e na volta teremos companhia de nossas belas mulheres e umas geladas......(Pinaudmaster, como é a estrutura da praia do Sono?).....

Albino, seja bem vindo cara....

Ficaremos na Pousada Conchas de Parati...
http://www.conchasdeparaty.com.br/ (http://www.conchasdeparaty.com.br/)
O telefone é (24) 3371-2799.

Galera, quem não reservou corre......... já tá parecendo que teremos que ver mais uma pousada, pois 1 não vai comportar......

Vamos fazer a lista dos confirmados e a quantidade de pessoas:

Fernando.... 2 adultos, 1 criança 6 anos
Cláudio..... (nem o Cláudio sabe quantos irão.....rsrsrs...)
Baré: 2 adultos e ..........
Dromão: 2 adultos e .........
Carlão: 2 adultos...(?)

Os que confirmaram seriam esses eu acho.......
galera, meia pousada já está reservada...... então, corram, por que vai lotar.........
quem for reservar ainda, fala com o Cláudio antes, que ele tem 1 apto. para passar......(parece que ele já foi cambista no maracanã, quando moleque........rsrsrsrsrs.....)

Fernando

Pinaudmaster
12/08/2010, 11:02
(Pinaudmaster, como é a estrutura da praia do Sono?).....

Existem diversos quiosques na Praia do Sono com tudo o que é necessário: cervejas, refri, sucos e peixe frito ...

A Praia do Sono tem muita sombra, por conta das árvores à beira-mar. É também um reduto de jovens, neohippies e mochileiros, com tudo de bom e ruim advindo disso, ou seja, preconceituosos que fiquem longe de lá !

http://www.conchasdeparaty.com.br/ (http://www.conchasdeparaty.com.br/)

Rá, muito perto da minha casa !

Excelente opção, mas por favor não fiquem enfiando suas magavilhosas viaturas em cima das calçadas do entorno. A vizinhança agradece.

Baré
12/08/2010, 12:59
Rá, muito perto da minha casa !

Excelente opção, mas por favor não fiquem enfiando suas magavilhosas viaturas em cima das calçadas do entorno. A vizinhança agradece.

O estacionamento da Pousada comporta uns 10 carros. O que ultrapassar disso pode ser colocado em frente a mesma, sem atrapalhar ninguém. Pode ficar tranquilo!!

Abs,
Baré

Albino
12/08/2010, 22:04
Vish... agora vou ter q arrumar alguma trilha em Paraty para essa Turma de Campo Grande sujar o carro!!! KKKKK

Albino, não sou o dono do pedaço, mas seja bem vindo...

Abs,
Baré
Blz. Lothar,Baré e Fernando é certo mais três viaturas invadirem a sua praia! Quer dizer encontro! rsrsrsrs. Baré pode providenciar! Não gostamos nem um pouquinho! :twisted:

Pinaudmaster
13/08/2010, 09:28
Para quem não faz idéia do que estamos falando (fotos de um voo de trike):

1a foto: É exatamente onde passa a trilha Laranjeiras/Sono. V.Sas. deverão transpor essa passagem. A primeira enseada/praia é a Praia do Sono, a segunda enseada é a dos Antigos e a terceira e última é a da Ponta Negra.
Reparem no morro descampado ao final da Praia do Sono. A "trilha" entre Sono e Antigos é "somente" subir e descer ESSE morro.

2a foto: Praia dos Antigos (a maior) e Antiguinhos.

3a foto: Piscina do Cachadaço, na Trindade.

4a foto: Baía da Preguiça (com Paraty-Mirim e o "vale" do Saco do Mamanguá no canto superior DIR) - já próximo a Paraty.

Lothar
13/08/2010, 10:31
Para quem não faz idéia do que estamos falando (fotos de um voo de trike):

1a foto: É exatamente onde passa a trilha Laranjeiras/Sono. V.Sas. deverão transpor essa passagem. A primeira enseada/praia é a Praia do Sono, a segunda enseada é a dos Antigos e a terceira e última é a da Ponta Negra.
Reparem no morro descampado ao final da Praia do Sono. A "trilha" entre Sono e Antigos é "somente" subir e descer ESSE morro.

3a foto: Piscina do Cachadaço, na Trindade.

4a foto: Baía da Preguiça (com Paraty-Mirim e o "vale" do Saco do Mamanguá no canto superior DIR) - já próximo a Paraty.

Este encontro vai bombar...:twisted::twisted::twisted:Tem até reconhecimento aéreo, está parecendo o Rally dos Sertões....:palmas::palmas::palmas:

[]

Baré
13/08/2010, 13:10
Com toda essa empolgação para o trekking na sexta, acho q vou madrugar e chegar bem cedinho para acompanhá-los nesta aventura!! :pensativo:

Ps.: Acabei de confirmar com a Katia (pousada) e ela me disse q só tem 7 apartamentos vagos. Quem não reservou, é bom não deixar para última hora.

Abs,
Baré

Fernando da Terra
13/08/2010, 14:05

Pinaudmaster (tá muito estranho te chamar por esse nome,
melhor você se revelar (aaiii..)...., e falar seu nome de guerra....(uuii)....
ops, perdão....... nome de batismo..........rsrssrrs....)

Na foto 2, onde é que inicia a trilha para a Ponta Negra?...... você falou que dali, é 30 minutos, é isso mesmo?....

Agora, pergunto: a ponta negra (e possivelmente apagada),
não estaria mais perto da praia do sono, onde estão os hippies?......kkkkkkk.....

caras, vai ser muito legal esse passeio......

Fernando

Fernando da Terra
13/08/2010, 14:13
Este encontro vai bombar...:twisted::twisted::twisted:Tem até reconhecimento aéreo, está parecendo o Rally dos Sertões....:palmas::palmas::palmas:

Jorge, você vai chegar na quinta também?

Fernando

Pinaudmaster
13/08/2010, 15:30
Pinaudmaster (tá muito estranho te chamar por esse nome,
melhor você se revelar (aaiii..)...., e falar seu nome de guerra....(uuii)....
ops, perdão....... nome de batismo..........rsrssrrs....)

Na foto 2, onde é que inicia a trilha para a Ponta Negra?...... você falou que dali, é 30 minutos, é isso mesmo?....

Agora, pergunto: a ponta negra (e possivelmente apagada),
não estaria mais perto da praia do sono, onde estão os hippies?......kkkkkkk.....

caras, vai ser muito legal esse passeio......

Fernando

Meu nome aqui no 4x4Brasil é Pinaudmaster, não entendi o porquê da dúvida.

Hippies ? Quem falou de hippies ? Eu falei de neohippes !!! Ou seja, filhinhos-de-papai com aparência de mendigos, nada mais que isso. Tire suas conclusões.

Ponta Negra é uma das mais autênticas Comunidades caiçaras de Paraty. Se não a mais autêntica. Nunca houve estradas até ali e tem gente de lá que nunca viu um automóvel na vida.

Sobre onde começam/terminam trilhas, etc: a trilha dessa região é uma só, contínua. Onde há praia, caminha-se nas areias. As trilhas mesmo iniciam-se no final das praias, dê uma olhada nesse mapa esquemático e compare com as fotos que eu postei antes:

http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100323174502.jpg

Além disso, tem vários sites com orientações para leigos na região. Segue alguns:

http://www.rumos.net.br/rumos/rumo.asp?cdNot=129

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=393765

Fernando da Terra
13/08/2010, 15:46
Hippies ? Quem falou de hippies ? Eu falei de neohippes !!! Ou seja, filhinhos-de-papai com aparência de mendigos, nada mais que isso. Tire suas conclusões.

Caraca...... .bem, como vamos lá, numa sexta feira comum, acho que a praia do sono estará bem calma, certo?

Você falou que a caminhada da Antiguinhos até Ponta Negra é debaixo de sol, mas pelas fotos vê-se muita mata. A trilha é bem demarcada, então?
Como é lá (sono, antigos e ponta negra), em relação à borrachudos, de manhã e à tarde?

Fernando

Pinaudmaster
13/08/2010, 16:36
Prezado, você deve ter confundido alguma coisa.
Os bizus são esses aqui, do post #209 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1230962&postcount=209) deste tópico.
O trecho que tem sol no quengo é do Sono pros Antigos. Uma subida em um lance só, praticamente vertical. Os demais em geral são em trechos de mata.
Borrachudos atualmente não existem no mesmo número de outrora, mas não se esqueça de que eles existem e tome todos os cuidados de praxe, principalmente abaixo do joelho !
A Praia do Sono só fica cheia de gente em feriados. Principalmente feriados do mês de outubro em diante.

- Trilha Vila de Laranjeiras-Sono: 1h - 1h30 de caminhada média com trechos curtos de inclinação acentuada ou obstáculos (vencidos com escadas de concreto). Chamam a vila de *Oratório* nos Guias 4Rodas da vida, mas lá na região ninguém nunca chamou assim. Se alguém perguntar por Vila Oratório, vai ouvir um sonoro "nunca ouvi falar". Se liguem.

- Trilha Sono - Praia dos Antigos: uma trilha curta pra subir e descer o morro do final da praia do Sono, mas escorregadia mesmo no seco, íngreme e cansativa, sem sombra (sol no quengo direto). De 20 a 30 minutos.

- Antigos - Antiguinhos: 5 minutos de caminhada em trilha plana sem dificuldades

- Antiguinhos - Ponta Negra: 30 minutos de caminhada leve, via prainha e cachoeira das Galhetas [IMPERDÍVEL]

CLAUDIOPEREIRA
13/08/2010, 22:36
Com toda essa empolgação para o trekking na sexta, acho q vou madrugar e chegar bem cedinho para acompanhá-los nesta aventura!! :pensativo:

Ps.: Acabei de confirmar com a Katia (pousada) e ela me disse q só tem 7 apartamentos vagos. Quem não reservou, é bom não deixar para última hora.

Abs,
Baré

E aí Fernando beleza?

Temos um amigo, o Ton, que já reservou e vai junto com a esposa Márcia. Daí que a lista aumentou pra mais uma viatura com dois participantes.

Então, a Katia me ligou também e tem os 7 aps e mais 1 comigo, pois me parece que um dos meus filhos não poderá ir. são 8 aps disponíveis. Ok.
abç.

CLAUDIOPEREIRA
13/08/2010, 22:47
Abrs.

Mesmo não sendo o cacique, damo-lhes boas vindas...rs... sinta-se em casa companheiro!!!
Vai subir na quinta conosco? se quiser podemos formar um comboio...rsrsrs.
Abç.
Claudio:palmas:

CLAUDIOPEREIRA
13/08/2010, 23:15
Deixa ver se consigo dar uma forcinha nessa lista...rsrsrs...Vamos tentar arrumar aqui.

1 - Fernando - 1 viatura/3 participantes ...chegada 5a feira 23/9
2 - Claudio Pereira - 1 Viatura/3 participantes...chegada idem acima
3 - André Pereira - () /3 participantes...chegada dia/noite de 24/9
4 - Leonardo Pereira - () /3 participantes...chegada idem acima
5 - Ton (...Pereira) - 1 viatura / 2 participantes...chegada ???
6- ??
7- ??

Agora vamos arrumando aí, ok? será que ajudou? Espero que sim.

dromao
14/08/2010, 00:44
Deixa ver se consigo dar uma forcinha nessa lista...rsrsrs...Vamos tentar arrumar aqui.

1 - Fernando - 1 viatura/3 participantes ...chegada 5a feira 23/9
6- Daniel Romão - 1 viatura / 4 participantes...chegada madrugada de 25/9
7- ??
8- ??
Agora vamos arrumando aí, ok? será que ajudou? Espero que sim.

Inclui o meu aí

Abraço

Daniel Romão

paje_tapuya
14/08/2010, 15:48

Abs,
Baré

Ta me dando vontade de furar a ida para o aniversário de minha sobrinha...

filipebond
16/08/2010, 08:42
Show de bola,

Parabéns pela iniciativa !!!!

Lothar
16/08/2010, 09:40
- Fernando - 1 viatura/3 participantes ...chegada 5a feira 23/9
6 - Lothar - 1 viatura - 2 part. - chegada 24/09 manhã.
7- ??

{]

Fernando da Terra
16/08/2010, 10:04
Beleza Jorge! Tava esperando você confirmar!!

Galera, é com grande alegria, que comunico que não mais iremos em 3 pessoas,
mas sim em 4..... !!!!:dance::dance::dance::dance:

O quarto integrante da família participará do encontro, porém vocês ainda não o conhecerão pessoalmente, pois ele estará muito confortavelmente instalado na barriga da mãe dele ainda.......

Muita alegria galera, e viva a vida!!!! :razz::razz::razz::razz:

Fernando

Lothar
16/08/2010, 10:07

O quarto integrante da família participará do encontro, porém vocês ainda não o conhecerão pessoalmente, pois ele estará muito confortavelmente instalado na barriga da mãe dele ainda.......

Fernando

PARABENS!!!!!!! Fernando, o Otávio convenceu você não é???

Jorge

Fernando da Terra
16/08/2010, 10:23
Obrigado Jorge!.......Pois é cara, o Otávio deu um grande incentivo e uma grande torcida para isso acontecer.....rsrsrrsrsrsr.....

O grande barato, está sendo as perguntas que ele está fazendo, para saber como é que se faz um nenê....... quer que eu "produza" uma semente na frente dele para ele ver como é que é....... é mole?..........muito legal isso caras.........:-P

Bom então, atualizando a lista, agora com mais um integrante...

1 - Fernando - 1 viatura/3 +1 participantes ...chegada 5a feira 23/9
7- ??

Fernando

CLAUDIOPEREIRA
16/08/2010, 10:59

Fernando

:palmas: Que legal Fernando!!! a turma daqui parabeniza os papais e o Otavinho, que forçou uma barra e deu certo mesmo né? rsrs...Ah se não fosse ele...capaz de cê tá dormindo até agora...rsrsrsrsrs. Qualquer dia desses teremos que fazer um encontro das mamães...um barato. Que cheguem numa vida com mais harmonia, solidariedade, tolerância e fé. :palmas:
abç tamanho família pra vcs.

Josy&Claudio.

Girti
16/08/2010, 16:34

Fernando

Parabéns pelo quarto integrante! :palmas:

[ ]s

Fernando da Terra
16/08/2010, 17:25
Obrigado Cláudio e Gil!
Com certeza será mais um(a) aventureiro(a) no mundo..... ainda não dá para saber se será menino/menina.....

Baré, você vai conseguir vir para o passeio de sexta? Como você está pensando em fazer, chegar até a Pousada (teria que chegar bem cedinho), ou nos encontrar lá na Vila das Laranjeiras? Pelo que entendi, essa vila fica a uns 20/25 km antes de Parati, para quem vem do Rio, é isso?

Outra coisa que estava pensando em relação ao passeio de domingo (Trindade), é que deveremos tentar ir para lá, o mais cedo possível, pois além de ser o dia de retorno para a galera, se chegarmos lá num comboio de viaturas, pode congestionar um pouco lá, não acha? Fui no carnaval para lá e tava bem lotado, já que as ruas são estreitas....
Bem, mas acho que isso não será problema, pelo fato de irmos num fim de semana comum, isto é, não vai estar muito lotado, eu acho......:pensativo:

Pinaudmaster, você ainda não confirmou, se irá com a gente nos passeios..... você vai né?......será um prazer ter você na turma.....

Cláudio, te mandei uma MP....

Fernando

Girti
16/08/2010, 18:21
Obrigado Cláudio e Gil!
Com certeza será mais um(a) aventureiro(a) no mundo..... ainda não dá para saber se será menino/menina.....

Baré, você vai conseguir vir para o passeio de sexta? Como você está pensando em fazer, chegar até a Pousada (teria que chegar bem cedinho), ou nos encontrar lá na Vila das Laranjeiras? Pelo que entendi, essa vila fica a uns 20/25 km antes de Parati, para quem vem do Rio, é isso?

Outra coisa que estava pensando em relação ao passeio de domingo (Trindade), é que deveremos tentar ir para lá, o mais cedo possível, pois além de ser o dia de retorno para a galera, se chegarmos lá num comboio de viaturas, pode congestionar um pouco lá, não acha? Fui no carnaval para lá e tava bem lotado, já que as ruas são estreitas....
Bem, mas acho que isso não será problema, pelo fato de irmos num fim de semana comum, isto é, não vai estar muito lotado, eu acho......:pensativo:

Pinaudmaster, você ainda não confirmou, se irá com a gente nos passeios..... você vai né?......será um prazer ter você na turma.....

Cláudio, te mandei uma MP....

Fernando

Fernando, eu não sou o Baré, felizmente :twisted:, mas já posso adiantar que o acesso ao condomínio Laranjeiras e a Trindade ( inicialmente, o mesmo acesso, depois há uma bifurcação, um lado vai para Laranjeiras (SP) e o outro para Trindade (RJ) ) fica próximo à divisa Rio-São Paulo, portanto depois de Paraty, para quem vem do Rio de Janeiro. Segundo o site de Trindade (que espanto, eles já têm um site! O endereço é http://www.paraty.com.br/trindade/), são 30 Km a partir de Paraty.

Carlão Rover
16/08/2010, 18:43
7- Carlão- 1 viatura - 2 part. - chegada 24/09

mouramares
17/08/2010, 08:53
Olá galera, com o consentimento do grupo, espero tambem estar aí com vcs, saio do Guaruja, por enquanto eu e minha mulher.
abçs

joao

Lothar
17/08/2010, 10:28
Olá galera, com o consentimento do grupo, espero tambem estar aí com vcs, saio do Guaruja, por enquanto eu e minha mulher.
abçs

joao

Mouramares, bem vindo ao grupo. O nosso clube é totalmente informal, chegou "tá" incluído no grupo. Não precisa nem ter land, até eco-esporte aceito, basta gostar da viatura ( para falar mal não).

[]

dromao
17/08/2010, 12:15
8- Daniel Romão - 1 viatura - 4 part - chegada 24/09 de noite

Pessoal a um tempo atrás tinha uma estória de uma camisa, tem este item ainda? Se tiver vou querer 4. Uma GG, 3 M.

Abraço

Daniel Romão

Fernando da Terra
17/08/2010, 13:13
Bem lembrado Daniel!

Cláudio, vou te passar a arte para vocês mandarem fazer ai, tudo bem?
O que vocês acham de fazermos a arte um pouco maior, na camiseta?
A do 2º encontro, ficou com 20 cm. Nesse, vamos fazer com 25 cm de diâmetro? Acho que ficará mais legal....
Josy, tudo bem com você?.......Passa pra gente os preços, ok?

Galera, a lista tá aumentando.... aliás, deixa eu atualizar ela.....

8- Daniel Romão - 1 viatura - 4 part - chegada 24/09 de noite
9 - Baré..................favor completar........................
10 - João Mouramares................completar...........

Fernando

mouramares
17/08/2010, 14:03
obrigado, Lothar, qto ao ecos.... tentarei rebocar alguns,,,...tbm

Fernando da Terra
17/08/2010, 18:03
Estou colocando para vocês votarem, a arte do adesivo (que será igual na camiseta), como escreveremos o nome de Paratiiyiiy......

Fernando da Terra
17/08/2010, 18:12
reclamaram que a imagem tá pequena e não dá pra ver direito.... ai vai de novo maior..... rsrsrsrsrssrs.....

um óculos ajuda nessa idade...........:mrgreen:

Fernando da Terra
17/08/2010, 18:14
putz, coloquei o arquivo errado....... é a idade, vocês entenderão isso, eu acho......KKKKKKKKKKKKKKKKK

acho que agora vai certo....... :oops:

Fernando da Terra
17/08/2010, 18:16
caraca, não adiantou nada aumentar a imagem.... tá dando algum pau aqui ou no servidor, sei lá........

bom, quem não tiver enxergando, eu mando por e-mail, se precisar......