Ver Versão Completa : Giro Pelo Nordeste a bordo de Um Troller
Marcio Marinho
07/06/2010, 14:47
Boa Tarde Galera,
Primeiramente é um prazer pode re-iniciar nesse mundo offroad e não tem como estar nesse mundo sem fazer parte de um espeço como esta visando trocar informações e curiosidades sobre nossas paixões.
Se tratando de minha primeira mensagem, chego até aqui pois acabo de adquirir um Troller 2010/2010 0 km que ainda esta no forno e irei retira-lonos proximos 3 dias. Confesso que a ansiedade é grande pelo novo brinquedo e não vejo a hora de coloca-lo para trabalhar.
O principal objetivo da nova aquisão foi uma viagem que irei fazer no proximo mes de Julho onde passei 23 dias na estrada. Uma viagem de 8.100 kms aprox. partindo de SP até Jericoacoara-CE (20 km de Dunas) e voltando pela costa passando por Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Salvador, Morro de São Paulo e por fim retornando a Capital Paulista.
Ao defirnir a viagem o principal item para realizar tal feito é: "O Automovel capaz de nos dar condições de chegarmos ou local que quizermos sem depender de nada, foi então que chegamos ao Troller, pois precisávamos de um 4x4 e a Diesel. Como estamos em 2 a questão do porta malas não ira influenciar uma vez que iremos tirar os bancos trazeiros e teremos grande espaço. Analisando todas as opções o Defender caríssimo, ja a TR4 não é muito nosso estilo e tenho minhas duvidas que me levará a onde eu quiser.
Minha unica duvida em relação ao Troller será o desempenho dele no asfalto uma vez que iremos andar muito pelo Asfalto e não sei como irá se comportar.
Todo caso a decisão foi tomada e o carro esta a caminho, espero ter feito uma boa escolha,,,e nossa maior duvida ficou na COR do carro? entre o Amarelo e o Verde ,,,,,aos 45 do segundo optamos pelo Verde Senegal com a capota Dourada...
è isso ai, dicas , sujestões ou até mesmo criticas são sempre bem vindas...
um Abraço
Marcio Marinho
Comunidade Off-road de Salvador está em QAP na frequencia VHF 146.480Mhz
Boa trip!
Boa Tarde Galera,
Primeiramente é um prazer pode re-iniciar nesse mundo offroad e não tem como estar nesse mundo sem fazer parte de um espeço como esta visando trocar informações e curiosidades sobre nossas paixões.
Se tratando de minha primeira mensagem, chego até aqui pois acabo de adquirir um Troller 2010/2010 0 km que ainda esta no forno e irei retira-lonos proximos 3 dias. Confesso que a ansiedade é grande pelo novo brinquedo e não vejo a hora de coloca-lo para trabalhar.
O principal objetivo da nova aquisão foi uma viagem que irei fazer no proximo mes de Julho onde passei 23 dias na estrada. Uma viagem de 8.100 kms aprox. partindo de SP até Jericoacoara-CE (20 km de Dunas) e voltando pela costa passando por Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Salvador, Morro de São Paulo e por fim retornando a Capital Paulista.
Ao defirnir a viagem o principal item para realizar tal feito é: "O Automovel capaz de nos dar condições de chegarmos ou local que quizermos sem depender de nada, foi então que chegamos ao Troller, pois precisávamos de um 4x4 e a Diesel. Como estamos em 2 a questão do porta malas não ira influenciar uma vez que iremos tirar os bancos trazeiros e teremos grande espaço. Analisando todas as opções o Defender caríssimo, ja a TR4 não é muito nosso estilo e tenho minhas duvidas que me levará a onde eu quiser.
Minha unica duvida em relação ao Troller será o desempenho dele no asfalto uma vez que iremos andar muito pelo Asfalto e não sei como irá se comportar.
Todo caso a decisão foi tomada e o carro esta a caminho, espero ter feito uma boa escolha,,,e nossa maior duvida ficou na COR do carro? entre o Amarelo e o Verde ,,,,,aos 45 do segundo optamos pelo Verde Senegal com a capota Dourada...
um Abraço
Marcio Marinho
Bem vindo...também acabei de comprar um 2010, estava na mesma duvida amarelo,verde ou cinza optic, acabei ficando com o cinza(chumbo)....
vc vai se surpreender com o carro...acho que o que mais a ford fez nele foi trabalhar a dirigibilidade no asfalto...pois já tive um 2002 um 2007 e agora o 2010...e posso garantir ele é mais macio e estavel no asfalto....eu digo asfalto não sei se melhoraram o on road e pioraram o off....vou ver e depois posto aki...:grin:
Uma duvida Marcio...desculpe a indiscrição mais qto vc pagou pela viatura....
RONIE_VALIM
07/06/2010, 20:47
Um conselho: Tente rodar o máximo possível por perto de casa antes de por o carro na estrada. Meu tio pegou o dele zero-km também faz poucos meses e com cerca de 4 mil KM apresentou algum probleminha que fez a luz da injeção acender e o carro perder potência... Acho que era alguma besteirinha, foi resolvido na primeira revisão... Sem contar os detalhes e os acessórios que você poderá resolver...
Tente conversar na concessionária para eles te darem uma melhor atenção neste mês antes da viagem, pois normalmente para algum ajuste o pessoal costuma pedir 3 dias!!!!! E 3 dias a menos andando com o carro antes de uma viagem grande é bastante coisa!
Agora na estrada, fique tranquilo, meu carro antes da pick-up era um Troller destes novos também, é muito bom de dirigir, muito mesmo! Muda bastante comparando com os 2008 para baixo... Apenas achava o 2008 mais macio.... mais confortável, sabe?!
Na minha opinião é um carro aprovado para viagens... Ainda mais que só terá passageiro na frente!
Vai sem medo!!!!!
VOVÔ DO TROLLER
07/06/2010, 21:20
Boa Tarde Galera,
um Abraço
Marcio Marinho
BOA noite Márcio e parabéns pela bela aquisição. Tenho um mod.2010 (que comprei zero há 3 meses), atualmente com 8.200 km rodados. Como disse o Ronnie, antes de fazer uma viagem longa, é bom rodar por perto primeiro, pois os Trollers zero costumam apresentar alguns problemas. O meu apresentou vários problemas, mas todos corrigidos, felizmente. Ele é ótimo para viagens longas ( fiz 2 viagens com mais de 3.000 km cada). Tem ótima estabilidade,anda bem e é relativamente econômico. Fique atento, pois , a revisão dos 5.000 km é obrigatória e na falta desta você perde a garantia. Abs
RONIE_VALIM
07/06/2010, 21:42
Me esqueci... O Troller do meu tio teve o burrinho da embreagem trocado também, não me lembro se era o de cima ou o de baixo.
O meu, na época, teve os dois trocados!
O do meu tio com 4 mil km e o meu com cerca de 15 mil km, não lembro direito...
Dentre outros detalhes básicos, ou seja, use e abuse antes da viagem!
Tenho vontade de fazer uma viagem parecida com essa!!
Abs!
Marcio Marinho
08/06/2010, 12:45
Caros Colégas
Obrigado a todos pelos comentários.
Fiquei com a Pulga atraz da orelha agora rsss..mas não terei muito tempo para rodas antes da Viagem, minha partida esta marcada para dia 10/7, antes disso só tenho planejado um pulo até Aparecida do Norte para benzer o bicho,,no mais acho q não irei conseguir rodas muito antes de ir...bom, vamos ver como será....
Custou a bagaleta de 90 pila......
Como falei serão 8.500 kms em 22 dias, um desafio e tanto para o Carro,,,não tenha duvidas que apos isso postarei meus comentarios sobre a viagem e o desempenho do Troller..
Como falei , ainda nem tirei ele da concessionária,,,acho q até o final dessa semana estarei com ele....
Abs
BOA noite Márcio e parabéns pela bela aquisição. Tenho um mod.2010 (que comprei zero há 3 meses), atualmente com 8.200 km rodados. Como disse o Ronnie, antes de fazer uma viagem longa, é bom rodar por perto primeiro, pois os Trollers zero costumam apresentar alguns problemas. O meu apresentou vários problemas, mas todos corrigidos, felizmente. Ele é ótimo para viagens longas ( fiz 2 viagens com mais de 3.000 km cada). Tem ótima estabilidade,anda bem e é relativamente econômico. Fique atento, pois , a revisão dos 5.000 km é obrigatória e na falta desta você perde a garantia. Abs
Caro forista..vc podia detalhar alguns dos problemas que o seu troller apresentou....
obrigado
RONIE_VALIM
08/06/2010, 16:09
Fique atento, pois , a revisão dos 5.000 km é obrigatória e na falta desta você perde a garantia. Abs
Bem lembrado... O certo seria ter uma prévia de onde estará quando o carro tiver com 5mil km e já ligar antecipadamente na concessionária mais próxima e agendar para fazer o serviço... Ter um Troller zero-km sem garantia é pedir para gastar dinheiro a toa com ajustes em todo carro!
Bem lembrado... O certo seria ter uma prévia de onde estará quando o carro tiver com 5mil km e já ligar antecipadamente na concessionária mais próxima e agendar para fazer o serviço... Ter um Troller zero-km sem garantia é pedir para gastar dinheiro a toa com ajustes em todo carro!
E pra piorar o atendimento e garantia que a FORD TROLLER vem dando a seus clientes não é nada bom.
Sem querer preocupar o amigo ai que acabou de comprar um, digo que fez a escolha certa. Tive um 2002 e um 2007 e quando passo ao lado de um fico lembrando o quanto fui feliz com eles.
Teria outro, mas jamais 0 km. Prefiro comprar semi novo pois assim pego com todos os "probleminhas" iniciais resolvidos hehe.
Abraço.
gmonasterio
08/06/2010, 19:01
Prezado Márcio
Parabéns pela aquisição. Também tenho um Troller 2010 e estou muuuito satisfeito. Como você vem aqui para essas bandas, pode contar conosco. Não sei qual a sua experiência em Off-road, mas a areia tem os seus macetes.
Quanto à revisão obrigatória dos 5000km, você pode fazê-la aqui em Fortaleza, se precisar. A oficina autorizada daqui é a Trilha Forte, e você encontra os dados dando uma Googlada.
Quanto aos problemas iniciais, não se preocupe pois não vão deixar você a pé. São manhas do carro mesmo. O mais grave que tive foi uma pequena dificuldade de passar as marchas algumas vezes, que levou à substituição do cilindro de embreagem na garantia. Esse cilindro antigo está sendo substituído, e provavelmente o seu já deve vir com o novo.
Qualquer coisa me manda uma mensagem privada que eu te passo meu telefone, OK?
O colega de Salvador colocou a comunidade Off-road a disposição, e nós aqui em Fortaleza também. Não sei se você vai instalar um rádio VHF no Troller (aqui no Nordeste a turma toda possui), e deixo a mesma mensagem no jargão de radioamador, agora traduzida: A comunidade Off-road de Fortaleza está QAP (à disposição) na frequencia 144.400 MHz.
Um abraço e boa viagem
Marcio Marinho
08/06/2010, 20:09
òtima dica e irei fazer isso,,,ja agendar uma revisão la mesmo pelo Nordeste. Ja puxei uma relação de todas concessionárias Troller la pra cima,,,
é isso ai, tks
Marcio Marinho
11/06/2010, 11:54
Gustavo,
Muito obrigado pelas dicas infos e estudarei com bons olhos fazer a revisão ai em Fortaleza.
infelizmente não tenho Radio por isso não conseguire entrar na frequencia de vc ai de Fortal e tb a do amigo de Salvador. Estou indo fazer a viagem com GPS, Mapas, Guias e Planilhas mesmos (Como ja fui Raideiro, herdei o costume de fazer minhas proprias planilhas em minhas viagens com infos, referencias, rotas, etc)..
Todo caso as frequencias estão anotadas,,,valeu ! ! !
Marcelo Carmo
24/06/2010, 01:59
Boa noite Márcio.
Em 2.009 fiz exatamente este roteiro, mudando apenas um pouquinho no final, pois fui até a foz do Rio São Francisco, e tudo a bordo de um Troller 2.005, e posso te dizer: vai sem medo de ser feliz!
Tive um único problema, que foi o fato de minha namorada ter deixado seu celular carregando a noite inteira o que me queimou o fusível, trocado no dia seguinte pois tinha alguns de reserva.
Já é a segunda vez que vou de carro para Jeri, e com meu Troller foi uma viagem inesquecível e muito tranquila, o carro é bom de verdade.
Vendi o meu em Dezembro, com 90.000 km e várias viagens longas por este país, é bom de asfalto, é bom de trilha, troquei de 4 X 4 mas sempre tenho vontade de voltar para um Trolller.
Vai sem receio e aproveita muito! Mete ele nas areias, pode andar em beira de praia sem medo que ele aguenta, sem dizer que rodava direto 1.000 km de asfalto num único dia que o bichinho nem xiava...
Boa viagem.
Um abraço
Marcelo
Martin Melcop
24/06/2010, 08:06
Fiz algo semelhante a esse giro mas de Classe A, foi isso que me levou a comprar o meu troller.
Pena que no tempo que tive ele não consegui fazer essa viagem.
Marcio Marinho
24/06/2010, 09:08
Pô Marcelo valeu pelas dicas.
Fico mais aliviado...
o Objetivo da aquisão do Troller foi exatamente essa...ir bem no asfalto (Ja que terei dias em que irei rodar 1000km/dia) e poder chegar onde eu quiser com o carro (como é o caso de Jeri onde tem um lonog periodo de dunas).
Fiz Raid durante 4 anos com um Niva (na época do Meu Pai),,e depois de 10 anos consegui ter meu primeiro 4x4, mas a idéia é utiliza-lo apenas para viagens a longas distante e ter a certeza que o carro vai te levar onde quiser chegar, independete das con~dições da estrada. Apesar de participado de trilhas nunca andei na areia, nas dunas,,não sei como é e serei um "piloto" de primeira viagem nesse solo,,vamos ver,,para tudo tem a primeira vez né rs....
Acho que fiz a compra certa para tal proposta e estou partindo dia 10/7 rumo a essa aventura. O Plano de viagem ja esta todo montado.
Abs e valeu
Be Trindade
24/06/2010, 09:27
de repente u chip de potencia?!?! melhoraria o consumo na estrada e na areia ele fica um canhaooo!!!
Abs e boa viagem!
Marcelo Carmo
24/06/2010, 18:14
E aí Márcio, beleza?
Então, andar na areia tem suas manhas mesmo, na primeira vez que fui pra Jeri, andei muito em areia, pois fizemos uma expedição enorme pelo nordeste, e acabamos fazendo aquele caminho pela praia de Fortaleza à Natal, quase o tempo todo pela areia, muito louco.
Acho que a maior manha, que acabei aprendendo com os Toyoteiros dos Lencóis Maranhenses (sendo que 90% das Bandeirantes deles são 4X2!!!), é andar com a pressão bem baixa dos pneus, quanto mais fofa a areia mais baixa a pressão, e nunca parar nos locais com muita areia fofa, sempre vir com movimento constante, sem acelerar muito e nem pouco, vc na hora vai pegar o jeito fácil, fácil, mas não esqueça de esvaziar os pneus antes de pegar duna, isso é importantíssimo.
Márcio, outra dica, é que quando vc chegar em Jijoca de Jericoacoara, vão ter uns cones no meio da rua com uns guias tentando fazer com que vc os contrate, nem dê bola! Acene, dê bom dia e passe batido, porque tá muito fácil de chegar em Jeri, demarcaram tudo, e é só quando começarem as dunas, vc ficar dentro da demarcação da estrada, que são iguais umas bandeirinhas nos cantos, que vc chega muito fácil em Jeri, não sem ser amaldiçoado pelos guis né, eles odeiam quem não os contratam, mas até aí, temos 4X4, saímos de São Paulo, rodamos 3.000 km para contratar guia para chegar a Jeri? Nem a pau né!!! rsrs
Bom é isso. Se lembrar de mais dica te passo, ok?
Um abraço.
so por curiosidade pois tb tenho intençao de comprar um troller para fazer expediçoes...onde vc vai levar a bagagem?
Marcelo Carmo
28/06/2010, 13:49
Boa tarde.
Sem querer atravessar a resposta do nosso colega Marinho, mas já atravessando (rs), já te respondo como quem já fez várias expedições no Troller que eu tinha: tem que desparafusar os bancos traseiros, e aí vc vai ter um super espaço, mas com a desvantagem de limitar o espaço somente para duas pessoas....ou então desparafusa o banco duplo, e deixa somente o simples na traseira, aí a limitação vai ser para três passageiros....é o jeito.
Tem a opção de bagageiro de teto, o que particularmente não gosto devido a altura que alcança a viatura, pois o Troller já tem 1,90m quase se não me engano são 1,88 m, com bagageiro vai pra 2,20 m mais ou menos, o que acaba atrapalhando entrada em pousadas, estacionamentos de lojas ou shopings pelo caminho, o que acreditem, sempre acontece nas grandes expedições, pois a expedição não ocorre somente em locais de natureza selvagem, sempre tem uma etapa de civilização...
Um abraço.
Marcelo
Marcio Marinho
29/06/2010, 12:19
Mais uma vez valeu Marcelo...
Tipo de dicas de só quem esteve por la sabe,,,e são importantíssimas....
Quantos aos guias, fica frio, é exatamente o que vc disse, rodas 3 mil kms para chegar la e quando chega vamos pegar guia??? ta loko,,,,
Bom saber que a estrada até jeri esta bem sinalizada,,,,
No caminho de Jeri para Fortaleza, estou montando uma rota pela Praia,,tendo dicas,,serão bem vindas tb.
respondendo ao outro amigo,,,,como irei eu e minha noiva,,,vamos tirar os banco de traz e teremos um espaço bem bacana.
Só um detalhe: Tirei o bicho da concessionaria no ultimo sabado. um verdadeiro espetaculo. Fui até Aparecida do norte e aproveitei para ver o desempenho no asfalto. Se trata de um jeep então temos que nos adptar ao estilo de direção do carro..estou muito contente com o carro....
Marcelo-HPE
29/06/2010, 18:10
Marcio quando , for não deixe de visitar a Península de Maraú , Barra grande e Taipus de Fora próximo a Itacaré Na Bahia.
Fiz um trajeto parecido com o seu fui de l200 portanto não tem nada que um troller não possa fazer pelas estradas de lá
Em Maraú não deixe de conhecer a lagoa azul e depois engate o 4H pegue um trilhão de areia para ir as Bromelhas gigantes . show de bola !!! só cuidado que a areia é fofa.
Quando fui fiz um mapeamento da Autorizadas Mitsubishi que estariam na rota se caso precisasse . Não precisei , mas fiz por segurança, vale a pena fazer um mapeamento com as da Troller tb
abs
Luiscarioca
03/07/2010, 00:37
meu conselho e para visitar a cidade de Canavieiras no sul da Bahia perto de Ilheus acho que e a mais interessante entre Porto Seguro e Salvador . Eu vou em novembro ate Natal desde o Rio assim que a sua volta espero dicas de pontos a visitar . boa viagem !
gmonasterio
03/07/2010, 09:31
Ô Marcio
Esse seu plano de ir de Jeri a Fortaleza pela praia terá que ser revisto. Em diversas praias está proibido o tráfego e a polícia está em cima. O patrulhamento é feito por... adivinhem!! Trollers da PMTUR do Ceará.
Fizemos uma trilha noturna recentemente para Canoa Quebrada (Jeri é para o outro lado) e ao passarmos pela praia, fomos interceptados pela PMTUR. Foi muita conversa até lberarem os 40 carros que estavam em comboio..
Um abraço
cantodopirão
04/07/2010, 13:18
Lembrança muito importante!
Existe sinalização em alguns trechos, mas no geral ela é ruim...
Se estiver com rádio VHF, na estrada pode utilizar também as repetidoras 146760 (-600) ou 146820 (-600)
Ô Marcio
Esse seu plano de ir de Jeri a Fortaleza pela praia terá que ser revisto. Em diversas praias está proibido o tráfego e a polícia está em cima. O patrulhamento é feito por... adivinhem!! Trollers da PMTUR do Ceará.
Fizemos uma trilha noturna recentemente para Canoa Quebrada (Jeri é para o outro lado) e ao passarmos pela praia, fomos interceptados pela PMTUR. Foi muita conversa até lberarem os 40 carros que estavam em comboio..
Um abraço
Marcelo Carmo
07/07/2010, 13:24
Boa tarde galera.
Realmente, eu fiz em 2.004, de Fortaleza a Natal, grande parte pela areia da praia, saindo apenas em alguns trechos que não davam muitas vezes em virtude da maré, mas de Fortaleza a Jeri nunca ouvi ser possível, tanto pelo caminho quanto pela fiscalização pesada por causa da orla, que ali pelo que eu saiba é bem movimentada.
Nas duas vezes que estive em Jeri de carro, fui pelo asfalto mesmo.
Um abraço
Marcelo
Caramba! Então tá cheio de polícia nas praias? Estive em janeiro/10 em Flexeiras (Guajiru, Lagoinha etc) e ví muita gente circulando de 4x4 pelas praias sem problema. Até achei que deveriam regulamentar melhor isso, já que era meio perigoso, eu tinha que ficar o tempo todo controlando meus filhos pequenos com medo dos carros.
E agora, estou planejando (na verdade, já fechei hotéis etc) fazer de Jeri a Fortaleza pela praia (Troller T4 2,8), com uns amigos aqui de Brasília (DF) (Triton, Hilux e outro Troller), e depois seguir até Natal (pela praia), no final de dezembro/10 e início de janeiro/10. Galera do CE/RN, qual a viabilidade desse percurso, agora que tem polícia passeando de Troller nas nossas trilhas?!?!
Abraços e obrigado antecipadamente pelas dicas.