Conectar

Ver Versão Completa : Band - Como deixar a embreagem mais macia

hercilio.neto
05/06/2010, 22:55
No tópico que fala sobre aceleradores muito duros, varios foristas queixaram-se de embreagem dura.
Achei pertnente abrir esse tópico para tratar desse assunto, pois também sofro com esse problema.
Um amigo me disse que a embreagem das pickups tem mais molas que as dos jipes e que o meu jipe estava com molas de pickup.
Isso procede?

Saudações 4x4

HERCILIO NETO

elmestizo
06/06/2010, 09:42
Ops...

Faça musculação, ou ( por lógica, nunca vi ninguém fazer) instale um garfo maior!!

maxdelta
06/06/2010, 11:44
No tópico que fala sobre aceleradores muito duros, varios foristas queixaram-se de embreagem dura.
Achei pertnente abrir esse tópico para tratar desse assunto, pois também sofro com esse problema.
Um amigo me disse que a embreagem das pickups tem mais molas que as dos jipes e que o meu jipe estava com molas de pickup.
Isso procede?

Saudações 4x4

HERCILIO NETO
Não sei se todos os anos são assim, porém alguns anos das bands não tem embreagem hidraulica, e nem todas as embreagens hidraulicas estão no seu estado bom, o ideal é que ela esteja macia, se não estiver problemas há!

O crocodilo do moderador elmer tem embreagem hidraulica da band, imagina pq!!!!?

Se sua band tem hidraulico, procure um meca e veja se o garfo da embreagem não está empenado!

[]s

dalmo cruz torres
08/06/2010, 10:46
Caramba, minha primeira Band era uma 69 e a única coisa macia nela era a embreagem hidráulica. Com certeza tem alguma coisa errada na embreagem para ela estar dura.

hercilio.neto
08/06/2010, 21:25
Caramba, minha primeira Band era uma 69 e a única coisa macia nela era a embreagem hidráulica. Com certeza tem alguma coisa errada na embreagem para ela estar dura.

É, acho que tem alguma coisa errada. A embreagem é hidráulica (usa um cilindro mestre como o do freio)
Vou falar com o meu mecânico. No final, vou ficar com a perna esquerda mais forte (rs).

Um abraço a todos

HERCILIO NETO

Papeco
12/06/2010, 12:09
Pois é cara minha embreagem também não é tão dura assim! Leva no meca

estyvybeykr
13/06/2010, 11:58
É, acho que tem alguma coisa errada. A embreagem é hidráulica (usa um cilindro mestre como o do freio)
Vou falar com o meu mecânico. No final, vou ficar com a perna esquerda mais forte (rs).

Um abraço a todos

HERCILIO NETO

Hercilio vc já fez a troca do conjunto de embreagem da sua band alguma vez?

O que pode estar acontecendo é que seu plator de embreagem seja com 09 molas(original do 608 caminhão) e não de 06 molas(original do toyota band).

Na firma onde trabalho tem uma pick up band 64 com os cilindros antigos, tinha embreagem dura como um toco, depois de muitas reclamações dos motoristas inclusive minhas, foi feito a troca do conjunto completo e foi verificado esta irregularidade que alguns mecânicos não conhecem. O carro não é uma "BRASTEMP", mas a embreagem ficou sem sombra de duvidas uma seda.

Forte abraço e espero que ajude de alguma forma.

Estevão:concordo:

hercilio.neto
13/06/2010, 22:21
Hercilio vc já fez a troca do conjunto de embreagem da sua band alguma vez?

O que pode estar acontecendo é que seu plator de embreagem seja com 09 molas(original do 608 caminhão) e não de 06 molas(original do toyota band).

Na firma onde trabalho tem uma pick up band 64 com os cilindros antigos, tinha embreagem dura como um toco, depois de muitas reclamações dos motoristas inclusive minhas, foi feito a troca do conjunto completo e foi verificado esta irregularidade que alguns mecânicos não conhecem. O carro não é uma "BRASTEMP", mas a embreagem ficou sem sombra de duvidas uma seda.

Forte abraço e espero que ajude de alguma forma.

Estevão:concordo:

Valeu Estevão,

Tenho quase certeza que é algo desse tipo.
Ainda não deu tempo pra levar o jipe no mecânico (Chico Toyota). Depois eu relato aqui.

Abraço

HERCILIO NETO