x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Band - Como deixar a embreagem mais macia

No tópico que fala sobre aceleradores muito duros, varios foristas queixaram-se de embreagem dura.
    Achei pertnente abrir esse tópico para tratar desse assunto, pois também sofro com esse problema.
    Um amigo me disse que a embreagem das pickups tem mais molas que as dos jipes e que o meu jipe estava com molas de pickup.
    Isso procede?

Saudações 4x4

HERCILIO NETO

Ops...

Faça musculação, ou ( por lógica, nunca vi ninguém fazer) instale um garfo maior!!

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    No tópico que fala sobre aceleradores muito duros, varios foristas queixaram-se de embreagem dura.
    Achei pertnente abrir esse tópico para tratar desse assunto, pois também sofro com esse problema.
    Um amigo me disse que a embreagem das pickups tem mais molas que as dos jipes e que o meu jipe estava com molas de pickup.
    Isso procede?

Saudações 4x4

HERCILIO NETO
    Não sei se todos os anos são assim, porém alguns anos das bands não tem embreagem hidraulica, e nem todas as embreagens hidraulicas estão no seu estado bom, o ideal é que ela esteja macia, se não estiver problemas há!

O crocodilo do moderador elmer tem embreagem hidraulica da band, imagina pq!!!!?

Se sua band tem hidraulico, procure um meca e veja se o garfo da embreagem não está empenado!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Caramba, minha primeira Band era uma 69 e a única coisa macia nela era a embreagem hidráulica. Com certeza tem alguma coisa errada na embreagem para ela estar dura.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Caramba, minha primeira Band era uma 69 e a única coisa macia nela era a embreagem hidráulica. Com certeza tem alguma coisa errada na embreagem para ela estar dura.
    É, acho que tem alguma coisa errada. A embreagem é hidráulica (usa um cilindro mestre como o do freio)
    Vou falar com o meu mecânico. No final, vou ficar com a perna esquerda mais forte (rs).

Um abraço a todos

HERCILIO NETO

Pois é cara minha embreagem também não é tão dura assim! Leva no meca

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Embreagem

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    É, acho que tem alguma coisa errada. A embreagem é hidráulica (usa um cilindro mestre como o do freio)
    Vou falar com o meu mecânico. No final, vou ficar com a perna esquerda mais forte (rs).

Um abraço a todos

HERCILIO NETO
    Hercilio vc já fez a troca do conjunto de embreagem da sua band alguma vez?

O que pode estar acontecendo é que seu plator de embreagem seja com 09 molas(original do 608 caminhão) e não de 06 molas(original do toyota band).

Na firma onde trabalho tem uma pick up band 64 com os cilindros antigos, tinha embreagem dura como um toco, depois de muitas reclamações dos motoristas inclusive minhas, foi feito a troca do conjunto completo e foi verificado esta irregularidade que alguns mecânicos não conhecem. O carro não é uma "BRASTEMP", mas a embreagem ficou sem sombra de duvidas uma seda.

Forte abraço e espero que ajude de alguma forma.

Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Hercilio vc já fez a troca do conjunto de embreagem da sua band alguma vez?

O que pode estar acontecendo é que seu plator de embreagem seja com 09 molas(original do 608 caminhão) e não de 06 molas(original do toyota band).

Na firma onde trabalho tem uma pick up band 64 com os cilindros antigos, tinha embreagem dura como um toco, depois de muitas reclamações dos motoristas inclusive minhas, foi feito a troca do conjunto completo e foi verificado esta irregularidade que alguns mecânicos não conhecem. O carro não é uma "BRASTEMP", mas a embreagem ficou sem sombra de duvidas uma seda.

Forte abraço e espero que ajude de alguma forma.

Estevão
    Valeu Estevão,

Tenho quase certeza que é algo desse tipo.
    Ainda não deu tempo pra levar o jipe no mecânico (Chico Toyota). Depois eu relato aqui.

Abraço

HERCILIO NETO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem