Conectar

Ver Versão Completa : Apagão geral no CJ-5

Américo
26/08/2003, 08:47
Alô pessoal, mais uma vez eu aqui com problemas, :lol: :lol: é que meu velho guerreiro, depois do problema do arranque(resolvido), agora ele não quer pegar mais, só fica naquele "rererererere" :x :x e não parte, verifiquei e descobri que ao ligar a chave as luzes do velocímetro(AMP/OLEO)não acendem será que é a ignição? :oops: :oops: Isso aconteceu do nada, simplesmente um dia funcionava tudo normal e no outro inclusive até agora está sem querer virar.
Obs: A buzina e chave de seta/piscas também não acendem.
Muito obrigado a quem poder ajudar mais uma vez :oops: .
Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:

Digo
26/08/2003, 10:46
Ola Americo,

Por experiencia propria, a melhor coisa a fazer é levar sua vtr em um eletricista de sua confiança...

[]´s

DIGO
O|||O
CJ-58

Cícero Franco
26/08/2003, 10:49
É isto aí. Só fuçar na parte elétrica se tiver um bom conhecimento disto.

[]s

Eduardo Velo
26/08/2003, 11:10
Américo , pelo sintoma do teu jipe a bateria tá descarregando , alguma coisa continua ligada qdo vc desliga a chave , pra saber se isso tá acontecendo na hora de fazer a chupeta liga primeiro o + e qdo ligar o - não pode sair nenhuma faíca , se sair tem q descobrir o gato .
Sempre é melhor levar no Dr. , mas ás x pode ser uma coisa á toa .

Américo
26/08/2003, 15:37
Caro eduvelo, valeu, mas minha bateria é nova e esqueci de falar também que quando ligo a chave o motor as vezes que dar partida sem que eu gire a chave até o ponto de partida.
É meio complicado de explicar, mas vou tentando e novamente obrigado pois as vezes se torna chato. :oops: :oops:

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:

Eduardo Velo
26/08/2003, 16:34
Américo , a gente tem que ir dando tiro até acertar , não esquenta não .
Se o motor dá partida antes de girar até o fim , seu problema deve estar no miolo da chave , isso acontece e muito , tente fazer uma ligação direta pela bateria , se o motor pegar é pq o miolo foi pro S.

mr.robles
26/08/2003, 17:17
Concordo com todos :D :D

Américo, vc tem o manual do Willys? Pois lá tem o esquema elétrico do Jeep e pode te ajudar na procura!!!

Se vc quizer, poderia te aconselhar um eletricista aqui no Rio que é show!!!

Ele trabalha com o carro dele visitando os clientes, e tbm tem uma ótima experiência com Jeep´s

Abraços
8)

Sergio Antunes
26/08/2003, 18:13
Fala Americo.

Vamos aos detalhes.
1- Se quando você gira a chave fica no “rererere” significa que por enquanto você tem bateria, e que o motor de arranque está funcionando.
2- Se as luzes Amp/Óleo e nem a buzina funcionam, significa que a chave não está alimentando essas partes ( quando giramos a chave, primeiro é ligado o contato que alimenta todas essas partes e depois vem a partida o motor de arranque que retorna quanto soltamos a mesma, mas o primeiro contato tem que continuar ligado) e provavelmente não está alimentando a bobina de ignição ( por esse motivo o motor não pega ).
A grande probabilidade é que o miolo da chave de partida tenha se danificado ou tenha soltado algum fio. Verifique por baixo do painel se não a nada solto, mas desligue a bateria antes, caso esteja tudo em ordem é melhor trocar o miolo da chave.
Espero que ajude um pouco.

Abraços.

Sergio Antunes.

Hélio
26/08/2003, 20:45
Olá a todos :D

Fala ai Américo!!

O problema parace ser sério, mas acho que pode ser até facil de resolver.
O meu CJ teve um problema bem semelhante a este que vc esta passando com o seu. O problema aqui era o aterramento entre o motor e o chassi. No CJ o cabo terra é ligado no motor de partida que funciona normalmente, mas o motor fica isolado do chassi porque não existe uma ligação apropriada. Então e solução e ligar um cabo do motor para o chassi melhorando o aterramento.

Espero ter ajudado.

Américo
27/08/2003, 08:29
Valeu galera pelas dicas vou continuar pesquisando, também acho que o problema está no miolo da ignição, mas mesmo assim peço ao Márcio Robles, que me passe o telefone desse eletricista pois de repente precise do trabalho dele. E podem mandar as opniões pois quem sabe uma delas não seja o meu problema.

Obrigadão.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted: Em repouso.

Cícero Franco
27/08/2003, 08:29
Eu coloquei no forum o esquema elétrico da Rural, que é bem parecido com o do jeep. Dá uma olhada no seguinte atalho:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=678

[]s

Américo
27/08/2003, 08:35
Já ia esquecendo, Eduvelo você pode me passar o passo a passo pra fazer uma ligação direta. Sabe como é; eu sou meio leigo :oops: :oops: e não queria ter que usar o extintor, caso alguma coisa der errado. :lol: :lol:

Mais uma vez obrigado.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted: Em repouso.

Cícero Franco
27/08/2003, 08:39
Eu sei que se for uma chave de fusca, uma moeda de 1 real é suficiente para botar para funcionar a bagaça!!!

:twisted: :twisted: :twisted:

mr.robles
27/08/2003, 10:50
Américo, bom dia!!!!

O nome dele é Leo, e o celular é 21-9886-2684.

Pode trabalhar com ele pois o cara é 10.

Qualquer coisa é só falar. 8)

mr.robles
05/09/2003, 09:15
Galera, eu agora lembrei e acho que é uma boa. Peguei esta dica em outro site que é sobre baterias, o pessoal tem comprado para a utilização em Jeeps com guincho, elas tem um bom preço e são relativamente pequenas. Acho que vale a pena conferir.

Você está recebendo a newsletter da MaxiBass, com informação e cultura sobre o mundo das baterias.

Na próxima semana estaremos com o site www.maxibass.com.br totalmente reformulado disponível para você. Então você conhecerá os novos lançamentos da MaxiBass, feitos para atender a sua necessidade.

História da Bateria
A primeira bateria tem suas origens nas descobertas do italiano Alessandro Volta em 1800, quando inventou a pilha não recarregável. Em 1859, o físico francês Gaston Planté idealizou uma bateria para acumular energia elétrica, constituída basicamente de duas placas de chumbo, separadas por placas de borracha imersas em uma solução diluída de ácido sulfúrico. Nascia, então, a bateria recarregável. Os primeiros veículos funcionavam à base de magneto para alimentação da bobina e das velas, sendo que a partida era a base de manivela e a luz era alimentada com gás de carbureto gerada por um pequeno aparelho instalado no próprio veículo, cujo gás alimentava diretamente o farol.

Foi nos idos de 1912 que surgiu a ignição por bateria, e os novos veículos registravam grandes melhorias e passavam a vir equipados com a partida elétrica tendo uma fonte de energia (bateria) e uma fonte de produção de corrente (dínamo ou alternador), sendo a luz alimentada pelo próprio sistema elétrico. Este conceito aplica-se até os dias de hoje.

O Que é uma Bateria?
O correto seria “O Que é um Acumulador Elétrico?”, pois o mesmo é composto de vários elementos de 2 volts cada um, gerando assim a tensão total conforme o número de elementos que estão interligados, mas, na prática, conhecemos por bateria. Uma bateria nada mais é que um dispositivo eletroquímico com a capacidade de acumular, manter e fornecer energia elétrica. Logicamente, converte energia química em energia elétrica e vice-versa, sendo que, através de uma reação química interna, há geração de corrente elétrica. A armazenagem é possível devido as diferentes tendências que as substâncias químicas têm de fornecer e receber elétrons. Elétrons são as partículas responsáveis pelo transporte da eletricidade.

Maxibass – A Bateria feita para campeões e disponível para você
Contatos: (51) 466-4354 sac@maxibass.com.br www.maxibass.com.br

coloma
10/02/2008, 18:57
O meu problma é um pouco parecido com o do amigo.SEmpre que tento ligar o jeep consigo mas se morrer adeus so fazendo outra recarga.Nao posso desconfiar da bateria "MOURA" pois comprei no dia 29 de novembro de 2007 .O meu mecanico achava que era o ALTERNADOR testamos sabado e nada agora so nos resta trocar o relê.Alguem ja teve problema parecido com esse?

robinsonhoto
11/02/2008, 19:30
que tipo de teste vcs fizeram com o altenador? verificaram o regulador de voltagem neste teste? mediram a voltagem que enviada para a bateria?

[]s do rh

O meu problma é um pouco parecido com o do amigo.SEmpre que tento ligar o jeep consigo mas se morrer adeus so fazendo outra recarga.Nao posso desconfiar da bateria "MOURA" pois comprei no dia 29 de novembro de 2007 .O meu mecanico achava que era o ALTERNADOR testamos sabado e nada agora so nos resta trocar o relê.Alguem ja teve problema parecido com esse?

coloma
11/02/2008, 22:43
Foi feito esses testes sim agora so me resta mesmo a troca desse rele ou entao procurar algum fio quebrado desperdiçando energia .