x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Apagão geral no CJ-5

Alô pessoal, mais uma vez eu aqui com problemas, é que meu velho guerreiro, depois do problema do arranque(resolvido), agora ele não quer pegar mais, só fica naquele "rererererere" e não parte, verifiquei e descobri que ao ligar a chave as luzes do velocímetro(AMP/OLEO)não acendem será que é a ignição? Isso aconteceu do nada, simplesmente um dia funcionava tudo normal e no outro inclusive até agora está sem querer virar.
    Obs: A buzina e chave de seta/piscas também não acendem.
    Muito obrigado a quem poder ajudar mais uma vez .
    Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola Americo,

Por experiencia propria, a melhor coisa a fazer é levar sua vtr em um eletricista de sua confiança...

[]´s

DIGO
    O|||O
    CJ-58

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    É isto aí. Só fuçar na parte elétrica se tiver um bom conhecimento disto.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

elétrico

Américo , pelo sintoma do teu jipe a bateria tá descarregando , alguma coisa continua ligada qdo vc desliga a chave , pra saber se isso tá acontecendo na hora de fazer a chupeta liga primeiro o + e qdo ligar o - não pode sair nenhuma faíca , se sair tem q descobrir o gato .
    Sempre é melhor levar no Dr. , mas ás x pode ser uma coisa á toa .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Caro eduvelo, valeu, mas minha bateria é nova e esqueci de falar também que quando ligo a chave o motor as vezes que dar partida sem que eu gire a chave até o ponto de partida.
    É meio complicado de explicar, mas vou tentando e novamente obrigado pois as vezes se torna chato.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

elétrico

Américo , a gente tem que ir dando tiro até acertar , não esquenta não .
    Se o motor dá partida antes de girar até o fim , seu problema deve estar no miolo da chave , isso acontece e muito , tente fazer uma ligação direta pela bateria , se o motor pegar é pq o miolo foi pro S.
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Concordo com todos

Américo, vc tem o manual do Willys? Pois lá tem o esquema elétrico do Jeep e pode te ajudar na procura!!!

Se vc quizer, poderia te aconselhar um eletricista aqui no Rio que é show!!!

Ele trabalha com o carro dele visitando os clientes, e tbm tem uma ótima experiência com Jeep´s

Abraços
    8)

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Fala Americo.

Vamos aos detalhes.
    1- Se quando você gira a chave fica no “rererere” significa que por enquanto você tem bateria, e que o motor de arranque está funcionando.
    2- Se as luzes Amp/Óleo e nem a buzina funcionam, significa que a chave não está alimentando essas partes ( quando giramos a chave, primeiro é ligado o contato que alimenta todas essas partes e depois vem a partida o motor de arranque que retorna quanto soltamos a mesma, mas o primeiro contato tem que continuar ligado) e provavelmente não está alimentando a bobina de ignição ( por esse motivo o motor não pega ).
    A grande probabilidade é que o miolo da chave de partida tenha se danificado ou tenha soltado algum fio. Verifique por baixo do painel se não a nada solto, mas desligue a bateria antes, caso esteja tudo em ordem é melhor trocar o miolo da chave.
    Espero que ajude um pouco.

Abraços.

Sergio Antunes.

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP

Motor de partida

Olá a todos

Fala ai Américo!!

O problema parace ser sério, mas acho que pode ser até facil de resolver.
    O meu CJ teve um problema bem semelhante a este que vc esta passando com o seu. O problema aqui era o aterramento entre o motor e o chassi. No CJ o cabo terra é ligado no motor de partida que funciona normalmente, mas o motor fica isolado do chassi porque não existe uma ligação apropriada. Então e solução e ligar um cabo do motor para o chassi melhorando o aterramento.

Espero ter ajudado.
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Valeu galera pelas dicas vou continuar pesquisando, também acho que o problema está no miolo da ignição, mas mesmo assim peço ao Márcio Robles, que me passe o telefone desse eletricista pois de repente precise do trabalho dele. E podem mandar as opniões pois quem sabe uma delas não seja o meu problema.

Obrigadão.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) Em repouso.

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Eu coloquei no forum o esquema elétrico da Rural, que é bem parecido com o do jeep. Dá uma olhada no seguinte atalho:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=678

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Já ia esquecendo, Eduvelo você pode me passar o passo a passo pra fazer uma ligação direta. Sabe como é; eu sou meio leigo e não queria ter que usar o extintor, caso alguma coisa der errado.

Mais uma vez obrigado.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) Em repouso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem