PDA

Ver Versão Completa : Por onde começar?

Felipe_Rio
31/05/2010, 14:05
Caros colegas;

Há muito tempo venho acompanhando as discussões deste fórum com o propósito de me ajudar a tomar uma decisão: comprar ou não um Defender 110?
Pois bem depois de muita procura, e diante de relatos tão entusiásticos, fechei em um 110 2003 com 92.000 Km rodados. A avaliação feita por mim e um amigo que entende muito de mecânica diesel (o cara tem frota de caminhões), com o respaldo de um mecânico especializado em Land Rover, me deixam tranqüilo quanto ao carro. Porém, ainda assim, gostaria de deixar a manutenção preventiva dele zerada. Estive lendo um relato muito bom do Carlão, quanto à manutenção, que ele proporciona à viatura dele, junto com o manual-quebra galho, que me foi gentilmente enviada pelo Murilo, e pretendo segui-los. Sendo assim logo de cara devo cumprir os seguintes itens:

1) Troca do óleo do motor e respectivo filtro;
2) Troca do fluido de freio;
3) Troca do líquido de arrefecimento;
4) Troca do fluido de embreagem;
5) Troca do fluido de direção;
6) Troca do óleo da caixa de marcha;
7) Troca do óleo da caixa de transferência;
8) Troca de óleo dos diferenciais;
9) Troca do óleo de freio;
10) Troca do filtro de ar;
11) Troca do filtro de combustível;
12) Limpeza do dreno do ar condicionado;
13) Limpeza dos bicos do motor (com aditivos);
14) Lubrificar o cabo do acelerador;
15) Troca graxa dos cubos das rodas e rolamentos;
16) Substituição da correia externa;
17) Pulverizar anti-rust em toda a carroceria e chassis;
18) Substituição do esticador correia externa;
19) Substituição do rolamento do esticador das correias;
20) Substituição da correia dentada (com kit de rolamentos e retentores); e
21) Alinhar e balancear as rodas.

Os demais itens relatados como na manutenção de 60.000 Km estou aguardando o histórico do carro para verificar a necessidade ou não de serem feitos.
E aí é este o caminho? Quais peças e aonde comprá-las (no Rio de Janeiro)? Em cada item qual óleo e fluido utilizar e o quanto comprar? Em fim peço a ajuda deste fórum, uma vez que pouco entendo de mecânica.

Sds.

rafaelfernandez
31/05/2010, 15:28
Fala Felipe,

O mais importante acredito que sejam os oleos, fluidos e filtros seguidos das correias e seus respectivos esticadores e rolamentos. Nao esqueca de mandar engrachar as cruzetas e os munhoes. Eu nao faria limpeza de bicos injetores, a nao ser que seja necessario realmente(motor falhando, muita fumaça preta). No maximo um aditivo extra pra diesel na hora do abastecimento.

Peças, ha varios caminhos... importação costuma sair mais barato. Muita coisa se acha em boas autopeças. Dica: aqui mesmo no forum tem resposta para suas duvidas quanto as especificações dos oleos, fornecedores de peças e ate mesmo o caminho para se importar sem dores de cabeça. Use a pesquisa e seja bem vindo ao mundo LR.

[]´s
Rafael

Felipe_Rio
01/06/2010, 09:32
Fala Felipe,

O mais importante acredito que sejam os oleos, fluidos e filtros seguidos das correias e seus respectivos esticadores e rolamentos. Nao esqueca de mandar engrachar as cruzetas e os munhoes. Eu nao faria limpeza de bicos injetores, a nao ser que seja necessario realmente(motor falhando, muita fumaça preta). No maximo um aditivo extra pra diesel na hora do abastecimento.

Peças, ha varios caminhos... importação costuma sair mais barato. Muita coisa se acha em boas autopeças. Dica: aqui mesmo no forum tem resposta para suas duvidas quanto as especificações dos oleos, fornecedores de peças e ate mesmo o caminho para se importar sem dores de cabeça. Use a pesquisa e seja bem vindo ao mundo LR.

[]´s
Rafael

Rafael;

Obrigado pela resposta. Reparei, na minha futura viatura, que além do normal de ser pesada, há um retorno forte, quando tiro o pé da embreagem (como uma pancada depois de ter tirado o pé). Me parece que em breve terei que me preocupar com isso, sendo assim, andei dando uma olhada no esquema da embreagem que achei na internet aonde constava todos os códigos das peças, e em um dos sites indicados neste Forum, fiz uma cotação para importação das peças. Show, muito mais barato, mesmo com frete e impostos, do que os cobrados aqui, sendo assim futuramente, farei um teste da importação.

Grande abraço

rafaelfernandez
01/06/2010, 15:02
Rafael;

Obrigado pela resposta. Reparei, na minha futura viatura, que além do normal de ser pesada, há um retorno forte, quando tiro o pé da embreagem (como uma pancada depois de ter tirado o pé). Me parece que em breve terei que me preocupar com isso, sendo assim, andei dando uma olhada no esquema da embreagem que achei na internet aonde constava todos os códigos das peças, e em um dos sites indicados neste Forum, fiz uma cotação para importação das peças. Show, muito mais barato, mesmo com frete e impostos, do que os cobrados aqui, sendo assim futuramente, farei um teste da importação.

Grande abraço

Felipe,

Um pequeno tranco é normal. Mas eu disse pequeno. :concordo: Se for algo mais forte, pode ser sinal de desgaste no conjunto tulipa/semieixo e ate mesmo folga nos diferenciais. De uma olhada com carinho nisso pois um conjundo se tulipa/semieixos nao é uma manutenção das mais baratas.

[]´s
Rafael

Felipe_Rio
01/06/2010, 17:23
Há lagum procedimento para verificar se é este o problema?

rafaelfernandez
01/06/2010, 22:12
Tens que tirar as capas que protegem a ponta do semieixo e pedir pra alguem girar o cardã. Da pra ver a folga. Mas o melhor mesmo é tirar a tulipa e ver o estado das estrias do semieixo e da tulipa(10 parafusos, um pouco de silicone alta temperatura e +15 minutos de labuta para os 2 lados).
Se nao tiver folga la, e mesmo tendo tem que ver como esta a folga dos diferenciais. Se os mesmos tiverem com folga, é so regular. Pra lhe falar a verdade, esse é um serviço que é bom ser feito ao se comprar uma Defender usada. A menos que o dono anterior tenha feito a pouco tempo. Se eu estiver falando alguma bobagem, por favor me corrijam. :concordo:

Tu ja destes uma lida nos Manuais de oficina? Recomendo baixar na net e ler. Assim da pra se ter uma boa ideia do que precisa ser feito e como deve ser feito.

[]´s
Rafael

JuniorScartezini
03/06/2010, 13:15
Caros colegas;

Há muito tempo venho acompanhando as discussões deste fórum com o propósito de me ajudar a tomar uma decisão: comprar ou não um Defender 110?
Pois bem depois de muita procura, e diante de relatos tão entusiásticos, fechei em um 110 2003 com 92.000 Km rodados. A avaliação feita por mim e um amigo que entende muito de mecânica diesel (o cara tem frota de caminhões), com o respaldo de um mecânico especializado em Land Rover, me deixam tranqüilo quanto ao carro. Porém, ainda assim, gostaria de deixar a manutenção preventiva dele zerada. Estive lendo um relato muito bom do Carlão, quanto à manutenção, que ele proporciona à viatura dele, junto com o manual-quebra galho, que me foi gentilmente enviada pelo Murilo, e pretendo segui-los. Sendo assim logo de cara devo cumprir os seguintes itens:

1) Troca do óleo do motor e respectivo filtro;
2) Troca do fluido de freio;
3) Troca do líquido de arrefecimento;
4) Troca do fluido de embreagem;
5) Troca do fluido de direção;
6) Troca do óleo da caixa de marcha;
7) Troca do óleo da caixa de transferência;
8) Troca de óleo dos diferenciais;
9) Troca do óleo de freio;
10) Troca do filtro de ar;
11) Troca do filtro de combustível;
12) Limpeza do dreno do ar condicionado;
13) Limpeza dos bicos do motor (com aditivos);
14) Lubrificar o cabo do acelerador;
15) Troca graxa dos cubos das rodas e rolamentos;
16) Substituição da correia externa;
17) Pulverizar anti-rust em toda a carroceria e chassis;
18) Substituição do esticador correia externa;
19) Substituição do rolamento do esticador das correias;
20) Substituição da correia dentada (com kit de rolamentos e retentores); e
21) Alinhar e balancear as rodas.

Os demais itens relatados como na manutenção de 60.000 Km estou aguardando o histórico do carro para verificar a necessidade ou não de serem feitos.
E aí é este o caminho? Quais peças e aonde comprá-las (no Rio de Janeiro)? Em cada item qual óleo e fluido utilizar e o quanto comprar? Em fim peço a ajuda deste fórum, uma vez que pouco entendo de mecânica.

Sds.
Quanto sai uma revisão dessas?

No caso, penso em fechar com uma 1996/97, com a quilometragem indefinida, existem algum item que também deve ser observado que não consta nesta lista?

Abraços,

Jr.

Pinaudmaster
03/06/2010, 14:25
A verificação do estado da bomba d'água e sua carcaça é algo *mandatório* em se tratando de motor 300TD.

JuniorScartezini
03/06/2010, 18:40
A verificação do estado da bomba d'água e sua carcaça é algo *mandatório* em se tratando de motor 300TD.
Olá amigo,

300TD é o motor que equipa as Defender's deste ano? 1996/7?

Que coincidência, eu sou niveiro!

Abraços,

Jr.

JuniorScartezini
03/06/2010, 18:41
Olá amigo,

300TD é o motor que equipa as Defender's deste ano? 1996/7?:?:

Que coincidência, eu sou niveiro!:concordo:

Abraços,

Jr.

Pinaudmaster
03/06/2010, 19:15
Positivo.

Disco I, 96/97, motor 300TD (ou V8 a gasolina, mas não é o caso).

JuniorScartezini
03/06/2010, 19:19
Positivo.

Disco I, 96/97, motor 300TD (ou V8 a gasolina, mas não é o caso).
E na Defender tbm?

Pinaudmaster
03/06/2010, 20:52
Yes Sir.

Sugiro você ler os demais tópicos do Fórum Land Rover. Dúvidas básicas como essa sua já possuem extensas respostas.

Abs

JuniorScartezini
03/06/2010, 21:44
Yes Sir.

Sugiro você ler os demais tópicos do Fórum Land Rover. Dúvidas básicas como essa sua já possuem extensas respostas.

Abs
Mais uma vez obrigado,

já estou lendo, o lance é que a duvida na verdade é medo, a incerteza, venho acompanhando o fórum Landeiro à muito tempo, olhando aqui, ali, respondendo acolá, no meio do ano passado quase adquiri uma 2003, mas o medo não permitiu, e agora o bolso não permite.
E então encontrei uma 96/7 por 39k, 110, agora estou criando coragem para comprar.
Procuro por subsídios para perder o receio da compra.

Embora tenha uma paixão enorme pela Defender, meu bolso é estreito e minha renda nem se fala, e portanto meu medo paira no "custoxbenefício"

Abraços,

Jr.

Rhuan
03/06/2010, 22:19
Boa noite Junor,

É o seguinte, por mais que leia opiniões e pegue informações sobre o carro, você só vai saber, depois de ter mesmo. Se chegou a esse ponto, num tem muito o que faze. Compra logo o carro!!
Se realmente gosta e tem condições de dirigir um carro como o Defender, não tenha essas preocupações e nem procure fazer muitas comparações com outros veículos. Gosto muito de dirigir, de veículos 4x4 e aprecio grandes projetos(bikes, motos, carros). Tive Niva, Hilux, mas o Defender é realmente fantástico. Sempre procurei comprar bons carros.
A sua história, de alegria ou decepção, vai depender muito da conservação e do histórico de manutenção e trato do carro que venha a adiquirir. As vezes vale a pena pagar um pouco mais por um carro impecável, do que o preço geral de mercado num carro que vai te dar dor de cabeça e gastos.

No mais, boa sorte!!

Rhuan_110 hcpu 98

JuniorScartezini
03/06/2010, 22:54
Boa noite Junor,

É o seguinte, por mais que leia opiniões e pegue informações sobre o carro, você só vai saber, depois de ter mesmo. Se chegou a esse ponto, num tem muito o que faze. Compra logo o carro!!
Se realmente gosta e tem condições de dirigir um carro como o Defender, não tenha essas preocupações e nem procure fazer muitas comparações com outros veículos. Gosto muito de dirigir, de veículos 4x4 e aprecio grandes projetos(bikes, motos, carros). Tive Niva, Hilux, mas o Defender é realmente fantástico. Sempre procurei comprar bons carros.
A sua história, de alegria ou decepção, vai depender muito da conservação e do histórico de manutenção e trato do carro que venha a adiquirir. As vezes vale a pena pagar um pouco mais por um carro impecável, do que o preço geral de mercado num carro que vai te dar dor de cabeça e gastos.

No mais, boa sorte!!

Rhuan_110 hcpu 98
Concordo,

tive 2 CJ, simultaneamente, tenho um niva, veja só, minha dúvida agora é apenas em encontrar a ideal, vou comprar, não tem mais volta, então, a 96/7 é equipada com o motor 300tdi ou 200tdi?

Abraços,

Jr.

Pinaudmaster
04/06/2010, 07:24
Concordo,

tive 2 CJ, simultaneamente, tenho um niva, veja só, minha dúvida agora é apenas em encontrar a ideal, vou comprar, não tem mais volta, então, a 96/7 é equipada com o motor 300tdi ou 200tdi?

Abraços,

Jr.

Scartezini,

Sua pergunta já havia sido respondida por mim: Sim, Motor 300TD equipa as Discos de 96 e 97, tal como as Defenders do mesmo ano.

JuniorScartezini
04/06/2010, 08:10
Scartezini,

Sua pergunta já havia sido respondida por mim: Sim, Motor 300TD equipa as Discos de 96 e 97, tal como as Defenders do mesmo ano.
Perdoe-me pela impertinência amigo,

perguntei novamente por acreditar que até o final de 1997 fosse o 200Tdi, pelo menos na defender.

Mais uma vez, me desculpe.

Abraços,

Jr

Felipe_Rio
04/06/2010, 10:06
Quanto sai uma revisão dessas?

No caso, penso em fechar com uma 1996/97, com a quilometragem indefinida, existem algum item que também deve ser observado que não consta nesta lista?

Abraços,

Jr.

Jr.

Estou fazendo o levantamento de preços. Assim que os souber os coloco aqui iten a item, em um mecânico no Rio de Janeiro. Estou vendo as peças por fora, e como é a primeira vez, estou tendo um pouco de dificuldades em achar algumas peças, principalmente as correias. Já pude ver que a saída, mais barata, é a importação, porém não tenho noção do tempo de espera.

Sds.

Felipe

Cesinha
04/06/2010, 10:48
Boas Felipe.
Não entendi quando vc fala que esta dando um tranco e que é pesada.
O que esta pesada é o pedal de embreagem ?
Ela é hidraulica ?

Rhuan
04/06/2010, 10:55
Camarada,

diante do seu "chororô" aí de grana.....carro de patroa..bolso não permite......etc...etc...etc....(que foi meu caso tbem, embarquei no limite de tudo) com certeza no seu caso compraria um 300TDi. Motor mais duradouro, manutenção mais simples, mais barata. É o mesmo motor das Sprinter, por esse motivo tem muita assistência no mercado fora das consercionárias da Land Rover(essas sim só pra magnata, to fora!).
Tem um tópico aqui que explica as diferenças tecnicas entre os motores nos mínimos detalhes.

Ce ta perdendo tempo....era pra vc ta batendo de Defender por aí ó....bacana!!

Grande abraço

Rhuan

Felipe_Rio
04/06/2010, 11:11
Boas Felipe.
Não entendi quando vc fala que esta dando um tranco e que é pesada.
O que esta pesada é o pedal de embreagem ?
Ela é hidraulica ?

O meu problema é o seguinte: Estou pulando (saltando é melhor) de um Picasso para um Defender. É obvio que a embreagem me será pessada, entretanto o que me causou um certo receio é uma pancada que o pedal dá. Pode ser, pelo fato de não estar acostumado com o carro, mas a impressão que tenho é que pressão que o pedal exerce no pé muda.

Sds.

Rhuan
04/06/2010, 11:26
Essa embreagem ta com algum problema...Pancada?Putz....sei não!!. Olha isso direito. Mas como sua referencia é uma embreagem de Picasso, "caretinha", pode ser que esteja estranhando mesmo. Mas nada de pancada, po!Tem isso não.

Abraços

Rhuan
110 hcpu 98

Pinaudmaster
04/06/2010, 11:35
O meu problema é o seguinte: Estou pulando (saltando é melhor) de um Picasso para um Defender. É obvio que a embreagem me será pessada, entretanto o que me causou um certo receio é uma pancada que o pedal dá. Pode ser, pelo fato de não estar acostumado com o carro, mas a impressão que tenho é que pressão que o pedal exerce no pé muda.

Sds.

É tranco no *pedal* da embreagem ou é um tranco (*clanc*) na transmissão, após tirar o pé da embreagem ?

São duas coisas distintas.

Felipe_Rio
04/06/2010, 12:04
É tranco no *pedal* da embreagem ou é um tranco (*clanc*) na transmissão, após tirar o pé da embreagem ?

São duas coisas distintas.

É no pedal.

JuniorScartezini
04/06/2010, 13:01
Camarada,

diante do seu "chororô" aí de grana.....carro de patroa..bolso não permite......etc...etc...etc....(que foi meu caso tbem, embarquei no limite de tudo) com certeza no seu caso compraria um 300TDi. Motor mais duradouro, manutenção mais simples, mais barata. É o mesmo motor das Sprinter, por esse motivo tem muita assistência no mercado fora das consercionárias da Land Rover(essas sim só pra magnata, to fora!).
Tem um tópico aqui que explica as diferenças tecnicas entre os motores nos mínimos detalhes.

Ce ta perdendo tempo....era pra vc ta batendo de Defender por aí ó....bacana!!

Grande abraço

Rhuan
hehehe, chororo é?

Amanha eu vou ver uma 110 97, resta saber se é 300 ou 200tdi.
De todo modo, sem chororo, só poderei comprar depois de vender o outro carro.

Abraços,

Jr.

Carlão Rover
04/06/2010, 13:15
Este ano é 300 TDI(95 em diante até 98,depois HSD 2.5 Maxion Rover).

Barulho no pedal pode ser regulagem da altura e distância do pedal, que com o tempo pode "bater" no chão quando pisa fundo.Só regular.

Abraço a todos.

JuniorScartezini
04/06/2010, 14:21
Este ano é 300 TDI(95 em diante até 98,depois HSD 2.5 Maxion Rover).

Fala Carlão, é bom revê-lo.

Então, estou de volta, e agora é definitivo, só dependo da venda do carro velho da patroa, feito a venda ou troca, eu adquiro a Land, de preferência com o valor abaixo dos 40 mil, achei uma em jundiaí, inclusive ela está anunciada no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144704037-land-rover-defender-110-98-verdeipva-reduzido-11-lugares-_JM

Amanhã vou ver uma 96/7, vou tirar as fotos e posto aqui.

Sobre o motor, achei uma reportagem no site:
http://www.autohojett.com/mecanica/197-motores-200tdi-e-300tdi-da-land-rover.html
http://img258.imageshack.us/img258/6056/scan300tdi1tt1.jpg
http://img258.imageshack.us/img258/2753/scan300tdi2vb8.jpg
http://img527.imageshack.us/img527/5344/scan300tdi3xa6.jpg
Vale a pena ler, embora saiba que você é catedrático no assunto.

Segue a foto da Defender que irei observar amanha.
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/1/01618100112002.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/1/01618100112015.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/1/01618100112001.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/1/01618100112010.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/1/01618100112012.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/1/01618100112013.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/1/01618100112014.jpg
http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/1/01618100112011.jpg

Pela foto do painel, tenho a impressão que não tem Ar Condicionado, embora o vendedor afirme que tenha, vou confirmar pessoalmente amanha.

Abraços,

Jr.

JuniorScartezini
05/06/2010, 21:00
Boa noite amigos,

fui lá ver a viatura, dirigi, observei tudo o que é possível ser observado sem desmontar nada, tirei algumas fotos.

Dirigir a viatura reforçou a minha decisão em comprar uma Defender, independente do ano de fabricação, visto que, dirigi a New Defender (a melhor), uma 2006, 2004 e essa 1996.
A patroa já se contaminou com minha loucura.
Minhas filhas queriam que eu fechasse o negócio na hora.

Falando das análises:

Não notei nenhum problema no conjunto transmissão (incluindo embreagem), pelo menos no teste drive, de todo modo vale a pena levar em um mecânico experiente para observar com mais criteriosidade.
Suspensão, ok, buchas, ok, amortecedores, ok.
Olhando por baixo pude observar um merejamento na T-Case e no Diferencial traseiro, o diferencial dianteiro aparenta ter uma folga, observado no Teste Drive e na movimentação manual do cardam dianteiro, algo que me deixa preocupado.
Na observação do motor não consegui observar nada de errado, pelo menos ostensivamente, vale levar em um mecânico.
Observei todo o caixote, encontrando massa plástica na lateral traseira direita e na porta traseira, ferrugem e trincos, falta o acabamento e o fechamento é bem precário, algo que me desanimou muito.
Alguns dos estribos estão empenados.
O painel faltam alguns itens de acabamento, o teto bem selado e cheio de manchas.
Falta no motor a correia Poly-V do A/C, me deixou com um CARRAPATO atrás da orelha.:parede:
Quilometragem: 345900 km, sendo que, a última troca de óleo foi com 345000 km, em setembro de 2008, ou seja, tem quase 2 anos que foi colocada à venda.:shock:

Finalizando, acho que mesmo o valor (R$39.000), seja bem atraente, acredito que posso encontrar, mesmo que dificilmente, uma em melhores condições de conservação, mesmo que tenha que pagar mais, a questão é ter paciência, minha patroa teve a mesma percepção.

Aguardo a opinião dos amigos.

Abraços,

Jr.

Rhuan
05/06/2010, 22:34
Junior, boa noite camarada!!

Você ta no caminho certo!!Boa sorte e siga em frente. Bom que a familia apoiou!!
Da uma olhada na webmotors, tem muita coisa lá, inclusive pra comparar preços.

Grande abraço

Rhuan
110 hcpu 98

Pinaudmaster
06/06/2010, 10:47
Não notei nenhum problema no conjunto transmissão (incluindo embreagem), pelo menos no teste drive, de todo modo vale a pena levar em um mecânico experiente para observar com mais criteriosidade.

R: Sem dúvida é necessária a avaliação mecânica para se certificar.

Suspensão, ok, buchas, ok, amortecedores, ok.

R: Tem certeza de que estão realmente OK ? Ou sua constatação foi baseada somente em inspeção visual e da *impressão* que você teve após dirigir por alguns minutos uma viatura que você não conhecia ?

Na observação do motor não consegui observar nada de errado, pelo menos ostensivamente, vale levar em um mecânico.

R: Essa é uma das coisas que mais gera problemas a posteriori: Os reais problemas desse motor não são perceptíveis externamente. Bomba d'água, carcaça da bomba, cabeçote. Esses 3 itens são uma fonte inesgotável de problemas que ocorrem *sem aviso prévio*, ou seja, você só perceberá quando não há mais solução. Necessária uma inspeção mais invasiva para ter certeza.

Observei todo o caixote, encontrando massa plástica na lateral traseira direita e na porta traseira, ferrugem e trincos, falta o acabamento e o fechamento é bem precário, algo que me desanimou muito. Alguns dos estribos estão empenados.

R: Item também procupante. Provavelmente esse veículo já foi acidentado e (mal) reformado. Ou pior, veículo extremamente ralado em trilhas. Do contrário, como explicar os estribos empenados e portas que não fecham ? Verificaste o estado das longarinas do chassi ?

Falta no motor a correia Poly-V do A/C, me deixou com um CARRAPATO atrás da orelha.:parede:
Quilometragem: 345900 km, sendo que, a última troca de óleo foi com 345000 km, em setembro de 2008, ou seja, tem quase 2 anos que foi colocada à venda.:shock:

R: Isso não é pra ficar com a carrapato atrás da orelha não. É pra ficar com um *elefante* atrás da orelha. Óleo de 2 anos dentro de um motor com 345k km ?

Finalizando, acho que mesmo o valor (R$39.000), seja bem atraente, acredito que posso encontrar, mesmo que dificilmente, uma em melhores condições de conservação, mesmo que tenha que pagar mais, a questão é ter paciência, minha patroa teve a mesma percepção.

R: Essa é a maior indicação de que tem treta nisso aí. Quando a esmola é muita, até o Santo tem que desconfiar.

Porque estou dizendo isso tudo: o custo de manutenção de Land Rover é *muito* maior que o de um Niva. E um Land Rover em mau estado vai necessitar de muita manutenção. Arrisco-me a dizer, no escuro, que que pra deixar uma viatura nesse estado em condições de uso, o custo pode chegar a metade do valor que está sendo pedido.

My 0,03 cents.

JuniorScartezini
06/06/2010, 11:21
Olá amigo,

R: Tem certeza de que estão realmente OK ? Ou sua constatação foi baseada somente em inspeção visual e da *impressão* que você teve após dirigir por alguns minutos uma viatura que você não conhecia ?

R: Certeza? Eu seria irresponsável em afirmar com certeza, a constatação foi visual e pelo teste drive. O pouquinho de raspa de conhecimento que tem no fundo da minha "caneca", por ter trabalhado um tempo na área de vendas de automóveis, me permite ter uma analise mais apurada, mas não aprofundada ao ponto de identificar algo dissimulado, além de balançar bem a viatura em trechos irregulares e observar por baixo, não escutei nenhum barulho anormal nem balanço excessivo.
De todo modo, vale a pena levá-la em um mecânico especializado em suspensões para avaliação mais precisa e criteriosa. (se eu fosse optar por ela)

R: Essa é uma das coisas que mais gera problemas a posteriori: Os reais problemas desse motor não são perceptíveis externamente. Bomba d'água, carcaça da bomba, cabeçote. Esses 3 itens são uma fonte inesgotável de problemas que ocorrem *sem aviso prévio*, ou seja, você só perceberá quando não há mais solução. Necessária uma inspeção mais invasiva para ter certeza.

R: Concordo:concordo:, e ninguém comprar uma viatura para passar sustos depois, quem quer uma granada sem pino?:shock::putz:

R: Item também procupante. Provavelmente esse veículo já foi acidentado e (mal) reformado. Ou pior, veículo extremamente ralado em trilhas. Do contrário, como explicar os estribos empenados e portas que não fecham ? Verificaste o estado das longarinas do chassi?

R: Foi o que eu conclui também, ninguém coloca um bagageiro daquele tamanho apenas para passeios próximos de casa, pensando apenas na estética, empenar um estribo:shock:, pense na lapada que deve ter levado:parede:, e a porta traseira com ferrugem:shock::parede:.
Olhei as longarinas também, não identifiquei, ao menos superficialmente, algum problema, mas vale levar em uma oficina especializada também.

R: Isso não é pra ficar com a carrapato atrás da orelha não. É pra ficar com um *elefante* atrás da orelha. Óleo de 2 anos dentro de um motor com 345k km ?

R: hehehe, pois é, só mais um subsídio para desistir do negócio, mas foi bom para ver que o vendedor, ou não é esperto o bastante:pensativo:, ou é honesto:concordo:, pois o adesivo da troca de óleo está pregado no para-brisas para quem quiser ver. Vai ver ele ainda não percebeu isto. Vai entender.:shock:

R: Essa é a maior indicação de que tem treta nisso aí. Quando a esmola é muita, até o Santo tem que desconfiar.

R: Se fosse uma boa viatura já teria sido vendida, já que o valor é bem convidativo.

Porque estou dizendo isso tudo: o custo de manutenção de Land Rover é *muito* maior que o de um Niva. E um Land Rover em mau estado vai necessitar de muita manutenção. Arrisco-me a dizer, no escuro, que que pra deixar uma viatura nesse estado em condições de uso, o custo pode chegar a metade do valor que está sendo pedido.

R: Concordo com você, quando eu comprei o niva, comprei para divertimento, tenho outros 2 carros para o uso diário e para viagens, e ainda tenho uma moto.
O niva me ensinou, duramente e onerosamente, que devemos procurar bem a viatura que queremos para "casar". Um niva mal cuidado, mal utilizado vira um grande problema, um "moedor" de dinheiro, o que eu já gastei tentando colocar ele em ordem e não consigo:shock::parede:.
Não quero repetir o mesmo erro com a Land.

My 0,03 cents.

R: Cara, você contribuiu em muito comentando.

Então amigo, uma coisa eu tenho em mente:
"Vou comprar uma 110"
Agora só depende de nos encontrarmos, e neste encontro tudo se encaixe, eu goste da viatura e ela caiba em meu bolso, só falta isso, me arrependo de ter interrompido por quase um ano a procura. Agora é voltar para o combate.
De todo modo, falta a venda da palio adventure, que era da minha patroa, para a conclusão da compra, fora encontrar a viatura é claro.:mrgreen::mrgreen:

Obrigado amigo!

(amanha eu posto as fotos).

Jr.

JuniorScartezini
06/06/2010, 22:57
As minhas filhas adoraram o espaço interno:
http://lh4.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAwzjkVxumI/AAAAAAAAA4o/D5BgOf0_PBc/s640/050620101250.jpg
Pra elas, o passeio, foi uma festa perfeita.

O coração da viatura:
http://lh6.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAxJrOSRyAI/AAAAAAAAA6Y/2JTkRwykjv0/s640/050620101262.jpg
É o 300Tdi, certo?

http://lh3.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAvvreTmKhI/AAAAAAAAA2Q/itfXf7Xste4/s640/050620101241.jpg

http://lh4.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAwA396Ec4I/AAAAAAAAA3s/AKcu4DFSCUQ/s640/050620101242.jpg
http://lh3.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAwA4_2_RBI/AAAAAAAAA3w/KOZ3kc2K2hc/s512/050620101243.jpg

A falta da correia Poly V, que me deixou bem preocupado, imaginem o estado dos componentes inativos...
http://lh4.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAwA6M-r-1I/AAAAAAAAA30/Tvgf7__fkL8/s512/050620101244.jpg
Atoa ele não tirou, ou deixou de trocar a correia, possivelmente uma granada sem pino:shock::parede:
http://lh4.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAwyJavCwuI/AAAAAAAAA4M/zedHmBW4tGw/s640/050620101245.jpg
Olhem o barro encrustado no tensor da correia poly V:shock:

http://lh3.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAwzcjrw7cI/AAAAAAAAA4Y/4pvLB1Xzr-I/s640/050620101246.jpg
Vedado com silicone?:parede::shock:

Diferencial traseiro, possivelmente problema no retentor, não percebi folga no diferencial traseiro, mas no dianteiro sim:putz::shock:
http://lh6.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAwzdzv6LbI/AAAAAAAAA4c/c8D0KF6cF0c/s512/050620101247.jpg

Vista traseira do diferencial traseiro e discos de freios:
http://lh3.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAwze6_b2FI/AAAAAAAAA4g/EIwSHNM5mAM/s640/050620101248.jpg
http://lh4.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAwzgE-TONI/AAAAAAAAA4k/ZAjxYyCveeY/s640/050620101249.jpg
Aparentemente as buchas estão boas, aparentemente:shock::stop:.

Olhem o estado desta porta traseira!:
http://lh4.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAxDTnwt23I/AAAAAAAAA6I/8rLeyTnUnmY/s640/050620101259.jpg
Imagino a facilidade para trocar esta porta!:rolleyes:
Cadê o acabamento?
http://lh3.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAwzk5YDEtI/AAAAAAAAA4s/uFuRKKEvNtM/s640/050620101251.jpg
http://lh3.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAw0BWpdyAI/AAAAAAAAA40/_8QVDECW-Vg/s640/050620101252.jpg
A imagem diz tudo.:parede:

http://lh4.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAw8rEArowI/AAAAAAAAA5Y/E7SjWfv0UFU/s640/050620101253.jpg
Bagageiro no teto, indícios de uso em expedições.:shock:

Vazamento da TCase
http://lh5.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAw8sCm0UuI/AAAAAAAAA5c/VROSiU96ujU/s512/050620101254.jpg
Vai saber a origem deste vazamento:parede:

Conjunto dianteiro
http://lh5.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAw-GI1sMyI/AAAAAAAAA5k/00r2iSiviWw/s512/050620101255.jpg
Folga no diferencial dianteiro, tranco na arrancada e retomada.

http://lh6.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAw-KysahYI/AAAAAAAAA5o/99plCWMoFL8/s512/050620101256.jpg
mais uma...

http://lh3.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAw-QPEq9sI/AAAAAAAAA5s/Yq1Wki83rYg/s640/050620101257.jpg
Estado do acabamento interno precário:parede:
http://lh6.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAxBiaFIWQI/AAAAAAAAA50/BhxZituICY8/s640/050620101258.jpg

Relógio Velocímetro e Hodômetro:
http://lh3.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAxJnix8mSI/AAAAAAAAA6Q/gCfmSw4oDiY/s640/050620101260.jpg
345954km rodados, sendo que a última troca de óleo foi em setembro de 2008, aos 345mil exatos... :shock::parede:

Pontos com massa plástica:
http://lh4.ggpht.com/_iBp-pAq4TFY/TAxPuQvW3iI/AAAAAAAAA6g/1ERZYaFbmLY/s640/050620101263.jpg

Conforme comentado anteriormente, é uma questão de paciência.

Aguardo os comentários!

Abraços,

Jr

rafaelfernandez
07/06/2010, 10:10
. Já pude ver que a saída, mais barata, é a importação, porém não tenho noção do tempo de espera.

Normalmente espero de 15 a 30 dias.

[]´s
Rafael