x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário
    Entrada
    12/02/2010
    Agradecimentos: 0

Por onde começar?

Caros colegas;

Há muito tempo venho acompanhando as discussões deste fórum com o propósito de me ajudar a tomar uma decisão: comprar ou não um Defender 110?
    Pois bem depois de muita procura, e diante de relatos tão entusiásticos, fechei em um 110 2003 com 92.000 Km rodados. A avaliação feita por mim e um amigo que entende muito de mecânica diesel (o cara tem frota de caminhões), com o respaldo de um mecânico especializado em Land Rover, me deixam tranqüilo quanto ao carro. Porém, ainda assim, gostaria de deixar a manutenção preventiva dele zerada. Estive lendo um relato muito bom do Carlão, quanto à manutenção, que ele proporciona à viatura dele, junto com o manual-quebra galho, que me foi gentilmente enviada pelo Murilo, e pretendo segui-los. Sendo assim logo de cara devo cumprir os seguintes itens:

1) Troca do óleo do motor e respectivo filtro;
    2) Troca do fluido de freio;
    3) Troca do líquido de arrefecimento;
    4) Troca do fluido de embreagem;
    5) Troca do fluido de direção;
    6) Troca do óleo da caixa de marcha;
    7) Troca do óleo da caixa de transferência;
    8) Troca de óleo dos diferenciais;
    9) Troca do óleo de freio;
    10) Troca do filtro de ar;
    11) Troca do filtro de combustível;
    12) Limpeza do dreno do ar condicionado;
    13) Limpeza dos bicos do motor (com aditivos);
    14) Lubrificar o cabo do acelerador;
    15) Troca graxa dos cubos das rodas e rolamentos;
    16) Substituição da correia externa;
    17) Pulverizar anti-rust em toda a carroceria e chassis;
    18) Substituição do esticador correia externa;
    19) Substituição do rolamento do esticador das correias;
    20) Substituição da correia dentada (com kit de rolamentos e retentores); e
    21) Alinhar e balancear as rodas.

Os demais itens relatados como na manutenção de 60.000 Km estou aguardando o histórico do carro para verificar a necessidade ou não de serem feitos.
    E aí é este o caminho? Quais peças e aonde comprá-las (no Rio de Janeiro)? Em cada item qual óleo e fluido utilizar e o quanto comprar? Em fim peço a ajuda deste fórum, uma vez que pouco entendo de mecânica.

Sds.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Fala Felipe,

O mais importante acredito que sejam os oleos, fluidos e filtros seguidos das correias e seus respectivos esticadores e rolamentos. Nao esqueca de mandar engrachar as cruzetas e os munhoes. Eu nao faria limpeza de bicos injetores, a nao ser que seja necessario realmente(motor falhando, muita fumaça preta). No maximo um aditivo extra pra diesel na hora do abastecimento.

Peças, ha varios caminhos... importação costuma sair mais barato. Muita coisa se acha em boas autopeças. Dica: aqui mesmo no forum tem resposta para suas duvidas quanto as especificações dos oleos, fornecedores de peças e ate mesmo o caminho para se importar sem dores de cabeça. Use a pesquisa e seja bem vindo ao mundo LR.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    12/02/2010
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fala Felipe,

O mais importante acredito que sejam os oleos, fluidos e filtros seguidos das correias e seus respectivos esticadores e rolamentos. Nao esqueca de mandar engrachar as cruzetas e os munhoes. Eu nao faria limpeza de bicos injetores, a nao ser que seja necessario realmente(motor falhando, muita fumaça preta). No maximo um aditivo extra pra diesel na hora do abastecimento.

Peças, ha varios caminhos... importação costuma sair mais barato. Muita coisa se acha em boas autopeças. Dica: aqui mesmo no forum tem resposta para suas duvidas quanto as especificações dos oleos, fornecedores de peças e ate mesmo o caminho para se importar sem dores de cabeça. Use a pesquisa e seja bem vindo ao mundo LR.

[]´s
    Rafael

Rafael;

Obrigado pela resposta. Reparei, na minha futura viatura, que além do normal de ser pesada, há um retorno forte, quando tiro o pé da embreagem (como uma pancada depois de ter tirado o pé). Me parece que em breve terei que me preocupar com isso, sendo assim, andei dando uma olhada no esquema da embreagem que achei na internet aonde constava todos os códigos das peças, e em um dos sites indicados neste Forum, fiz uma cotação para importação das peças. Show, muito mais barato, mesmo com frete e impostos, do que os cobrados aqui, sendo assim futuramente, farei um teste da importação.

Grande abraço

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Felipe_Rio Ver Post
    Rafael;

Obrigado pela resposta. Reparei, na minha futura viatura, que além do normal de ser pesada, há um retorno forte, quando tiro o pé da embreagem (como uma pancada depois de ter tirado o pé). Me parece que em breve terei que me preocupar com isso, sendo assim, andei dando uma olhada no esquema da embreagem que achei na internet aonde constava todos os códigos das peças, e em um dos sites indicados neste Forum, fiz uma cotação para importação das peças. Show, muito mais barato, mesmo com frete e impostos, do que os cobrados aqui, sendo assim futuramente, farei um teste da importação.

Grande abraço
    Felipe,

Um pequeno tranco é normal. Mas eu disse pequeno. Se for algo mais forte, pode ser sinal de desgaste no conjunto tulipa/semieixo e ate mesmo folga nos diferenciais. De uma olhada com carinho nisso pois um conjundo se tulipa/semieixos nao é uma manutenção das mais baratas.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    12/02/2010
    Há lagum procedimento para verificar se é este o problema?

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Tens que tirar as capas que protegem a ponta do semieixo e pedir pra alguem girar o cardã. Da pra ver a folga. Mas o melhor mesmo é tirar a tulipa e ver o estado das estrias do semieixo e da tulipa(10 parafusos, um pouco de silicone alta temperatura e +15 minutos de labuta para os 2 lados).
    Se nao tiver folga la, e mesmo tendo tem que ver como esta a folga dos diferenciais. Se os mesmos tiverem com folga, é so regular. Pra lhe falar a verdade, esse é um serviço que é bom ser feito ao se comprar uma Defender usada. A menos que o dono anterior tenha feito a pouco tempo. Se eu estiver falando alguma bobagem, por favor me corrijam.

Tu ja destes uma lida nos Manuais de oficina? Recomendo baixar na net e ler. Assim da pra se ter uma boa ideia do que precisa ser feito e como deve ser feito.

[]´s
    Rafael
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Felipe_Rio Ver Post
    Caros colegas;

Há muito tempo venho acompanhando as discussões deste fórum com o propósito de me ajudar a tomar uma decisão: comprar ou não um Defender 110?
    Pois bem depois de muita procura, e diante de relatos tão entusiásticos, fechei em um 110 2003 com 92.000 Km rodados. A avaliação feita por mim e um amigo que entende muito de mecânica diesel (o cara tem frota de caminhões), com o respaldo de um mecânico especializado em Land Rover, me deixam tranqüilo quanto ao carro. Porém, ainda assim, gostaria de deixar a manutenção preventiva dele zerada. Estive lendo um relato muito bom do Carlão, quanto à manutenção, que ele proporciona à viatura dele, junto com o manual-quebra galho, que me foi gentilmente enviada pelo Murilo, e pretendo segui-los. Sendo assim logo de cara devo cumprir os seguintes itens:

1) Troca do óleo do motor e respectivo filtro;
    2) Troca do fluido de freio;
    3) Troca do líquido de arrefecimento;
    4) Troca do fluido de embreagem;
    5) Troca do fluido de direção;
    6) Troca do óleo da caixa de marcha;
    7) Troca do óleo da caixa de transferência;
    8) Troca de óleo dos diferenciais;
    9) Troca do óleo de freio;
    10) Troca do filtro de ar;
    11) Troca do filtro de combustível;
    12) Limpeza do dreno do ar condicionado;
    13) Limpeza dos bicos do motor (com aditivos);
    14) Lubrificar o cabo do acelerador;
    15) Troca graxa dos cubos das rodas e rolamentos;
    16) Substituição da correia externa;
    17) Pulverizar anti-rust em toda a carroceria e chassis;
    18) Substituição do esticador correia externa;
    19) Substituição do rolamento do esticador das correias;
    20) Substituição da correia dentada (com kit de rolamentos e retentores); e
    21) Alinhar e balancear as rodas.

Os demais itens relatados como na manutenção de 60.000 Km estou aguardando o histórico do carro para verificar a necessidade ou não de serem feitos.
    E aí é este o caminho? Quais peças e aonde comprá-las (no Rio de Janeiro)? Em cada item qual óleo e fluido utilizar e o quanto comprar? Em fim peço a ajuda deste fórum, uma vez que pouco entendo de mecânica.

Sds.
    Quanto sai uma revisão dessas?

No caso, penso em fechar com uma 1996/97, com a quilometragem indefinida, existem algum item que também deve ser observado que não consta nesta lista?

Abraços,

Jr.

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    A verificação do estado da bomba d'água e sua carcaça é algo *mandatório* em se tratando de motor 300TD.

Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    A verificação do estado da bomba d'água e sua carcaça é algo *mandatório* em se tratando de motor 300TD.
    Olá amigo,

300TD é o motor que equipa as Defender's deste ano? 1996/7?

Que coincidência, eu sou niveiro!

Abraços,

Jr.

Olá amigo,

300TD é o motor que equipa as Defender's deste ano? 1996/7?

Que coincidência, eu sou niveiro!

Abraços,

Jr.

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Positivo.

Disco I, 96/97, motor 300TD (ou V8 a gasolina, mas não é o caso).

Positivo.

Disco I, 96/97, motor 300TD (ou V8 a gasolina, mas não é o caso).
    E na Defender tbm?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem