Conectar

Ver Versão Completa : Cagada

Murisoca
30/05/2010, 17:48
IAE

Eu doto o dumingo assisto o programa mundo 4x4 e em uma edição anterior eles falarão que quando fosse lavar o carro seria bom colocar uma sacolinha no chapeo do snorkel eque tomasse cuidado com o escapamento para ñ entrar agua...
Sabendo disso na ultima lavagem(levei no lavarapido) que eu fiz no troller
eu falei pros muleques colocarem a sacolinha e tomarem cuidado com o snorkel.Eles colocarão a sacolinha e começaram a lavagem e eu fiquei olhando do bar do lavarrapido...eles terminaram a frente e ião começar a traseira (isso inplica em manobrar o carro)ai que a cagada começo os muleques ligaram o jipe e ñ tiraram a sacolinha quando eles deram a partida o carro ligo e logo depois começo a falha(e nisso eu comecei a grita pros caras desligarem o carro)e tambem saio muita fumaça branca (sodepois de tudo isso eles desligaram).Ai depois de tudo isso eu fui la e abri o capo pra da uma olhada no pruju e vi que a manguera que vai do filtro de ar ate o snorkel estava toda deformada e como eu tinha que ir embora tirei a sacolinha desamacei a mangueira e vasei.

Agora eu fiquei com uma duvida quais são os danos q isso pode ter causado?

obs:O meu troller é 2010.

Tio Eddie
30/05/2010, 18:12
Murisoca,

Não sei que tipo de preju pode ter causado, mas nunca usei sacolinha no snorkel e muito menos no escapamento, apenas digo pra não jogarem água dentro e acompanho a lavagem.

E se ainda restar dúvida, desligo a mangueira da entrada do snorkel no filtro de ar antes da partida, e mando ar no snorkel (o que nunca fiz por causa de lavagem)

Desejo que o preju seja pequeno!

[]s

Troller-a-vista
30/05/2010, 21:53
provavelmente nenhum problema!

a mangueira ficou assim pq ela preendeu o ar e portanto criou um vacuo, torcendo-a .

afinal eh a parte mais mole do sistema.

agora vamos ao fato do motor, todo motor precisa de ar pra funcionar, se nao tiver ar, ele afoga e morre, como a sacolinha nao foi suficiente para tampar e vedar o ar, a mistura ficou rica rapidamente (muito combustivel, pouco ar), o combustivel nao foi queimado e ficou no escapamento, o que vai queimando errado e portanto fazendo a fumaca azul e branca , nisso com certeza, um pouco de oleo foi ejetado e portanto, mais fumaca.

se a sacolinha tivesse entrado totalmente dentro do box de ar , ficaria embaixo do filtro de ar, e so ... ficaria ali ate alguem tirar.. iria claro prejudicar o motor a respirar e portanto iria perder eficiencia.

Mas nao mais que isso..

PRa ter estragado algo, só se a sacola tivesse entrado dentro do motor... isso é impossivel se tiver filtro de ar.

Christian
30/05/2010, 23:19
IAE

Eu doto o dumingo assisto o programa mundo 4x4 e em uma edição anterior eles falarão que quando fosse lavar o carro seria bom colocar uma sacolinha no chapeo do snorkel eque tomasse cuidado com o escapamento para ñ entrar agua...
Sabendo disso na ultima lavagem(levei no lavarapido) que eu fiz no troller
eu falei pros muleques colocarem a sacolinha e tomarem cuidado com o snorkel.Eles colocarão a sacolinha e começaram a lavagem e eu fiquei olhando do bar do lavarrapido...eles terminaram a frente e ião começar a traseira (isso inplica em manobrar o carro)ai que a cagada começo os muleques ligaram o jipe e ñ tiraram a sacolinha quando eles deram a partida o carro ligo e logo depois começo a falha(e nisso eu comecei a grita pros caras desligarem o carro)e tambem saio muita fumaça branca (sodepois de tudo isso eles desligaram).Ai depois de tudo isso eu fui la e abri o capo pra da uma olhada no pruju e vi que a manguera que vai do filtro de ar ate o snorkel estava toda deformada e como eu tinha que ir embora tirei a sacolinha desamacei a mangueira e vasei.

Agora eu fiquei com uma duvida quais são os danos q isso pode ter causado?

obs:O meu troller é 2010.

problema , acho q nenhum , mas é estranho a fumaça branca isso é sinal de agua.... , normalmente quando se restringe a entrada de ar , acontece da mistura ficar rica e ai sai fumaça preta...e o motor fica "fraco" , falha tbem é sinal de agua , verifique se ñ tem entrada de agua pela vedação do snorkel...

Christian

Murisoca
31/05/2010, 13:30
Espero que so tenha sido a mangueira mesmo:dance::dance:.

A e a vedação esta perfeita e ñ tinha entrado agua ñ.

Obrigado belas respostas

Edlopes_RJ
31/05/2010, 21:22
Ficou a dúvida, tem que vedar a entrada de ar do snorkel cubrindo-o com a sacola plástica ou não é necessário bastando apenas desligar o motor antes da lavagem e ligá-lo normalmente após o lavajato ???

Juliano Nitsch
31/05/2010, 22:10
Pessoal, que eu me lembre tem dois tampões justamente para retirar agua do sistema de admissão, do chapéu até o filtro.

Deêm uma olhada na caixa de roda, direita lógico, e vão ver os tampões de borracha !

Até mais.

Loyer
01/06/2010, 08:17
Ficou a dúvida, tem que vedar a entrada de ar do snorkel cubrindo-o com a sacola plástica ou não é necessário bastando apenas desligar o motor antes da lavagem e ligá-lo normalmente após o lavajato ???

Eu tive dois troller´s (2.8 e 3.0) por 2 anos e nunca coloquei nada no snorkel pra lavá-los.

Abraço.

Loyer
01/06/2010, 08:23
Pessoal, que eu me lembre tem dois tampões justamente para retirar agua do sistema de admissão, do chapéu até o filtro.

Deêm uma olhada na caixa de roda, direita lógico, e vão ver os tampões de borracha !

Até mais.

Isso ai, são dois mesmo.
Porem um deles o pessoal da troller aqui de bsb fechou. Não me lembro o motivo, mas o filtro de ar passou a sujar menos depois que retiraram um dos tampões e tamparam o buraco.

zeca_cj
01/06/2010, 12:35
Isso ai, são dois mesmo.
Porem um deles o pessoal da troller aqui de bsb fechou. Não me lembro o motivo, mas o filtro de ar passou a sujar menos depois que retiraram um dos tampões e tamparam o buraco.

Motivo: Possibilidade de entrar agua pelo tampão.

Loyer
02/06/2010, 08:49
Motivo: Possibilidade de entrar agua pelo tampão.
Agora me lembrei, a justificativa foi essa mesmo.

Abraço.